Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Chelsea vence em Anfield, reentra na luta pelo título e complica as contas do Liverpool (se o City ganhar os jogos todos deverá ser campeão); Anti jogo da equipa de Mourinho premiado por uma infelicidade de Gerrard; Reds acusaram a pressão e não tiveram estabilidade emocional para ultrapassar a defensiva dos Blues

Liverpool 0-2 Chelsea (Ba 45’+3 e Willian 90+2′)

A Premier League vai ter um final de campeonato espectacular. Com a vitória do Chelsea em Anfield, por 2-0, o City só depende de si para ser campeão (melhor diferença de golos) e os blues também reentraram na luta pelo título. A estratégia defensiva de Mourinho deu resultado e o treinador português acaba por sair duplamente vitorioso: triunfou frente a um rival e poupou alguns jogadores importantes para o confronto com o Atlético de Madrid. O anti-jogo do Chelsea (perdas de tempo constantes) foi premiado por um erro de Gerrard (deixou a bola passar por baixo do pé e escorregou) que deu o golo a Ba. Na segunda parte, a maior maturidade dos londrinos fez a diferença perante um Liverpool em desespero.

O Liverpool esteve sempre mais perto de marcar, mas o Chelsea pareceu ter sempre o jogo controlado. Apesar de algumas jogadas perto da grande área de Schwarzer, a única oportunidade flagrante dos reds na primeira parte foi um remate de Sakho na grande área. Os blues limitaram-se a perder tempo (com o jogo empatado a 0) e a manter o posicionamento defensivo, mas aproveitaram o erro de Gerrard para marcar. Na segunda parte, a equipa de Rodgers ficou demasiado nervosa. Gerrard entrou em desespero (vários remates sem nexo) e os líderes da Premier League apenas com remates exteriores conseguiram incomodar Schwarzer. No último minuto, Willian fez o 2-0 completamente isolado. 


Destaques: 


Chelsea – Saiu tudo bem à equipa londrina. A vitória foi conseguida de forma feliz, mas a estratégia correu perfeitamente de acordo com o que estava planeado. A intenção era manter um bloco defensivo compacto (para não sofrer golos), enervar os jogadores contrários e esperar algum erro do adversário. Agora, tem de se criticar o facto de uma equipa com um orçamento brutal fazer anti-jogo quando o jogo está empatado a 0 (sem ganhar nada com isso). A defesa esteve extremamente bem: Kalas foi lançado e não tremeu, Azpilicueta e Cole fecharam bem os corredores. Matic e Mikel deram muita consistência à frente da defesa. No plano ofensivo, e Schürrle esteve excelente na saída para o ataque (igualmente bem no trabalho defensivo) e Ba foi impecável a segurar a bola e esperar pelos apoios.

Liverpool – A equipa não esteve à altura do jogo. O Chelsea jogou com as linhas muito juntas e isso retirou o espaço de que os reds precisam para pôr em prática o seu futebol. Faltou também estabilidade emocional ao conjunto de Rodgers, que entrou nervoso e foi ficando desesperado com o facto de não encontrar o caminho para a baliza de Schwarzer. Agora, resta vencer os dois jogos que faltam e esperar por um deslize do City. A ironia do destino acabou por tramar Gerrard, que teve aquela infelicidade no primeiro golo e depois fez vários disparates – na tentativa de se redimir – na segunda parte. Suárez fez um dos piores jogos da época, Coutinho passou ao lado do jogo e Sterling, apesar de ter criado alguns desequilíbrios, nunca conseguiu meter o último passe com qualidade. A dupla de centrais fez um bom jogo. 

0 Comentários

  • Kaz Patafta
    Posted Abril 27, 2014 at 3:02 pm

    Clube com mais sorte não há. Que injustiça

    • porquinhodaindia
      Posted Abril 27, 2014 at 3:03 pm

      A sorte dá muitíssimo trabalho meu caro. Até porque regra geral as equipas azaradas descem de divisão ou não ganham coisa alguma.

    • Bruno, Daniel e Renato
      Posted Abril 27, 2014 at 3:07 pm

      lol muito facil atribuir responsabilidades ao factor sorte. diz-me uma oportunidade clara de golo.

      renato

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2014 at 3:08 pm

      Concordo consigo amigo.

      Mas não se esqueça de uma coisa, a sorte muitas vezes procura-se…

      LJ

    • JPIRES
      Posted Abril 27, 2014 at 3:13 pm

      o que irrita é que quando eu apoiava incessantemente a equipa de mourinho quando estava em madrid estes nao tinham sorte nenhuma, acontecia-lhes de tudo. perderem nos penaltys pro bayern, estarem a 1 golo de passarem o dortmund, perderem a final para o atletico.
      que raiva mesmo, hoje sofri pelo liverpool, foi incompetencia mas mt azar

    • David Gomes
      Posted Abril 27, 2014 at 3:19 pm

      LJ, isso é algo que eu digo sempre sempre. A sorte procura-se!

      Mas agora pergunto eu, onde é que o Chelsea a procurou? Não procurou. AMBOS os golos nascem de erros dos adversários. Sorte pura, portanto.

      Não me venham com coisas, uma equipa que teve 25/ 30 % de posse de bola na 1ª parte e que na 2ª parte só por uma vez atacou, em lances de bola corrida, com 4 jogadores não procurou sorte nenhuma.

    • Brendan
      Posted Abril 27, 2014 at 3:22 pm

      A sorte procura-se mas não sorte ao nível de maus domínios e escorregões. E nem me venham falar de pressão que o Gerrard mal estava a ser pressionado.

  • Pereira
    Posted Abril 27, 2014 at 3:03 pm

    os cães ladram e a caravana passa.

  • Pedro Fernandes
    Posted Abril 27, 2014 at 3:03 pm

    Adoro Mourinho mas este autocarro é um atentado ao futebol, custa-me ver um jogo destes, apesar de apoiar o Liverpool, porque é uma equipa que simplesmente se resume a defender. Gerrard não merecia aquela infelicidade mas aconteceu e agora há que levantar a cabeça e ganhar os restantes jogos para além de rezar para que o City escorregue.
    YNWA

    • Bruno Jesus
      Posted Abril 27, 2014 at 3:11 pm

      Que atentado?! O Chelsea ganhou a última champions com o famoso autocarro, e não vos via a chorar todas as vezes que o Chelsea ganhava!!! O Mourinho faz confusão a muita gente, o que interessa é que ele joga para os 3 pontos, e isso é o mais importante na vida de um treinador… VITÓRIAS!!!

    • VuLup
      Posted Abril 27, 2014 at 3:20 pm

      Autocarro é meter jogadores á balda na area. Mourinho não fez isso, o que vimos hoje foi uma táctica de génio, em que simplesmente a defesa do Chelsea anulou o ataque do Liverpool por completo. Eu tb queria que o Liverpool ganhasse, mas o Chelsea foi muito mais inteligente e entrou no jogo sem pressão. O que interessa é no fim do jogo ter mais golos que o adversário, e isso Mourinho sabe melhor que todos

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2014 at 3:21 pm

      Amigo Bruno Jesus,

      Por incrível que pareça o Mourinho faz confusão a muitos PORTUGUESES. Esta é a triste realidade de um País recheado de invejosos, que não sabe lidar bem com o sucesso de outros.

      Façam um favor, emigrem ou então tomem qualquer coisa para a azia.

      JUNIOR

    • David Gomes
      Posted Abril 27, 2014 at 3:23 pm

      Bruno o problema em si não é o estilo. O problema acaba mais por ser a crítica a quem joga assim e depois ele faz igual. Ou pior até, pois a diferença de qualidade das equipas dele para as dos adversários contra os quais ele jogou com o autocarro é bem mais pequena do que a das equipas que jogaram de autocarro contra o Chelsea em relação ao Chelsea

    • Brendan
      Posted Abril 27, 2014 at 3:24 pm

      E na vida de um adepto o que é mais importante? O pontinho ou o espectáculo? É que as pessoas andam a ver a linha inglesa, supostamente, pelo espectáculo e não por este triste espectculo futebolístico que são as equipas do Mourinho.

      Eu se fosse norte-americano e os meus primeiros jogos que visse na vida fossem o Atlético-Chelsea e o Liverpool-Chelsea não ficava cliente.

    • Sérgio Silva
      Posted Abril 27, 2014 at 3:40 pm

      O Chelsea começou a apostar em autocarros porque viu que atacando muito não lhe marcavam os penalties favoráveis como no mítico Chelsea-Barcelona com Ovrebo a apitar.

    • Roberto
      Posted Abril 27, 2014 at 4:02 pm

      Epá, isto é só fãs do liverpool a aparecer em todo o lado agora, ainda por cima dizer YNWA fica tão bonito.

    • João Lains
      Posted Abril 27, 2014 at 4:16 pm

      O mais importante, são sempre os resultados, e quem não o admite está a ser hipócrita. Acham que me interessa alguma coisa se o Benfica vai jogar com a Juventus em Turim, seja com 6 ou com 10 homens atrás da linha da bola? Não! Eu quero é que o Benfica saia de lá com um resultado que lhe permita estar na final. Vê-se perfeitamente que não prestam atenção seja às redes sociais, seja a fóruns, porque senão iam perceber os rasgados elogios, de que Mourinho tem sido alvo, pelos seus adeptos, os verdadeiros adeptos da sua equipa.

    • Kacal l
      Posted Abril 27, 2014 at 5:01 pm

      O que interessa é os 3 pontos e as vitórias, o Mourinho não jogou com o "autocarro na baliza", montou uma estratégia defensiva fortíssima e a equipa está solidária e unida e defendem todos juntos e com qualidade, depois no contra-ataque são eficazes, é uma estratégia de génio e resultou contra o Atlético e agora contra o Liverpool, não é bonito para o "espectáculo", é verdade, mas há muitos jogos para ver com "espectáculo", deixem de ver os jogos do Chelsea e o assunto fica resolvido, mas não critiquem o Mourinho por isto, é uma estratégia como outra qualquer e está a ter sucesso.

    • Pedro Fernandes
      Posted Abril 27, 2014 at 6:15 pm

      Vou fazer um comentário geral para todos os que me responderam e espero ser claro.
      Disse no meu primeiro comentário que adoro Mourinho, por isso, estejam calados ao chamarem-me de invejoso, hater ou seja o que for, porque gosto imenso do treinador e acho que tem muito mérito nas equipas que cria. Agora, PARA MIM, não faz sentido o Chelsea jogar com o autocarro que jogou quando tem tanta qualidade apesar de ser uma equipa de segunda linha e não me venham com histórias de estratégia porque chegou a ver-se a equipa do Chelsea estendida a uns 30/40 metros, isso para mim é um autocarro e acho que ainda sou livre de uma opinião. Digo que é um atentado o estratégia de Mourinho para este jogo como digo que também foi a estratégia de Di Matteo no ano da conquista da champions, ponto final.
      Outro ponto que focam é os resultados em prol das exibições, o que não condeno, mas agora pergunto-vos: preferem um bom jogo com golos ou um jogo monótono? Epa, enquanto jogador e apreciador de futebol, prefiro ver um jogo cheio de golos e emoção a um monótono e secante.
      Por fim, acho que comparar o Benfica-Juventus com o Liverpool-Chelsea não faz muito sentido João, mas isso é o que eu acho. Espero que tenham percebido o porque da minha opinião, e espero que tenha sido bem fundamentada. Cumprimentos

    • 1919marinho
      Posted Abril 28, 2014 at 3:58 pm

      estupidez e gostar incondicionalmente de um treinador so porque é português. Jogar desde o inicio do jogo com a defesa plantada na própria grande área quando nao se tem nada a ganhar com isso é puro anti jogo. O gajo que quando perde se queixa que as outras equipas nao saem da defesa e depois vem fazer este jogo contra o Liverpool. Nao faz sentido mesmo, já antes do jogo se estava a desculpar a dizer que ia usar a equipa suplente, quando vale quase o dobro do plantel do Liverpool. No fim jogo vem falar como se tivesse descoberto fogo (usou só a táctica que os nojentos usam quando tem medo de fazer jogo a sério), quando ganhou pura e simplesmente por causa de uma erro que não acontece em lado nenhum

  • Jorge Faria
    Posted Abril 27, 2014 at 3:03 pm

    E assim se pode arruinar o sonho de uma equipa…

    • Bruno Vieira
      Posted Abril 27, 2014 at 3:10 pm

      O Liverpool depende de si próprio para ser campeão, ainda tem 3 pontos de vantagem para o Chelsea, só precisa de ganhar os 2 últimos jogos.

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2014 at 3:35 pm

      Se o City ganhar todos os seus jogos é campeão.

      Fábio Fonseca

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2014 at 3:57 pm

      Errado.

      O Liverpool depende de um deslize do City, que vencendo os jogos todos (e com +7 golos na diferença de marcadossofridos), vence o campeonato.

      Cumprimentos,
      HR

  • Brendan
    Posted Abril 27, 2014 at 3:03 pm

    Hoje o Chelsea ganhou e o futebol perdeu.

    • Roberto
      Posted Abril 27, 2014 at 3:35 pm

      Que bonito.

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2014 at 3:36 pm

      que chatice… O futebol perdeu talvez possamos pôr uma providência cautelar.

      Tiago.

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2014 at 11:38 pm

      Então o futebol perdeu porque o Chelsea fez tudo o que podia para anular o Liverpool? Agora condenam-se equipas que são superiores tacticamente? Nunca hei de perceber este tipo de raciocínio. O futebol não é só correr para a frente e marcar golos, e se alguém só vê o futebol por isso está a fazer a coisa errada.

      Manel_RGA

  • Bruno Vieira
    Posted Abril 27, 2014 at 3:04 pm

    Já sabia que o Chelsea ia ganhar, Mou não brinca em serviço, esteve à defesa maior parte do jogo sim, mas soube aproveitar as falhas no Liverpool, que não levou mais 1 ou 2 porque o Demba Ba ás vezes esquece-se de jogar à bola, o Liverpool merece ser campeão mas neste jogo foi completamente anulado.

  • Mário Rebelo
    Posted Abril 27, 2014 at 3:04 pm

    os comentários a insultar podem ser apagados pelo "lápis azul", mas todos concordamos que esta foi a pior vitória do ano. que grande m€rda. tenho todo o respeito pelo mourinho, mas também tinha vergonha de me ver as espelho depois de ganhar assim. aquilo nem desporto é.

    mais uma vez a toricda dos Reds a mostrar como se faz, que apoio fenomenal

    • Bruno Jesus
      Posted Abril 27, 2014 at 3:17 pm

      Como o Ricardo F. diz e bem, é a típica chapada de luva branca! Grande Mourinho!

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2014 at 3:59 pm

      Vergonha de se olhar ao espelho? Por VENCER? Ok.

      Cumprimentos,
      HR

    • Kacal l
      Posted Abril 27, 2014 at 5:03 pm

      O Mourinho montou uma estratégia de génio, venceu por 2-0 e conquistou 3 pontos em Anfield, ter vergonha de se olhar ao espelho, porque??? ele não fez nada ilegal ou de que se possa arrepender, deixem de ser antis…

    • Anónimo
      Posted Abril 28, 2014 at 12:58 am

      Vergonha de se ver ao espelho?!
      Mourinho já mais do que provou que é um génio das táticas.
      portanto posso dizer concerteza que se montou este esquema tatico é porque achou que era esta a maneira certa de o fazer. E o resultado está a vista…
      T. Fernandes

  • Ricardo F.
    Posted Abril 27, 2014 at 3:04 pm

    Mourinho dá a enésima chapada de luva branca…
    SL

  • Xis
    Posted Abril 27, 2014 at 3:05 pm

    Anti jogo …e uma organização táctica e defensiva sem qualquer falha. Um infelicidade para o Liverpool que, devido ao bom futebol que jogam, mereciam ser campeões este ano.

  • António Lopo Carvalho
    Posted Abril 27, 2014 at 3:05 pm

    nojento. injusto

  • bregastador profissional
    Posted Abril 27, 2014 at 3:06 pm

    Sorte? O liverpool só tem uma oportunidade "flagrante" e é a partir dos 80 minutos, para não falar do penalty escandaloso por marcar do Flanagan.

  • João Lains
    Posted Abril 27, 2014 at 3:06 pm

    E agora, a quem deve ser atribuído os méritos desta vitória?

    • João Lains
      Posted Abril 27, 2014 at 3:39 pm

      Ora bem, tinha preparado um comentário no qual falava sobre as equipas iniciais, o jogo, as oportunidades que cada uma das equipas criou, destaques individuais e as minhas expectativas para o que resta jogar neste campeonato, mas por alguma razão, o envio do comentário falhou.

    • Kacal l
      Posted Abril 27, 2014 at 4:52 pm

      João Lains,

      Há muitos antis do Mou, ele utiliza uma estratégia como outra qualquer e venceu, resultou e teve mérito, ele e os seus jogadores, mas preferem dizer que o Liverpool teve demérito e que o Chelsea venceu, mas o "futebol" perdeu, enfim…

  • Stalley
    Posted Abril 27, 2014 at 3:06 pm

    Mou mais uma vez a ganhar, jogou para o resultado conseguiu, jogou com as segundas linhas, ganhou, não se podia pedir mais para hoje.

    Veremos quem ganha o campeonato, se não for o Chelsea, que seja o Liverpool.

    SL!

    • João Lains
      Posted Abril 27, 2014 at 4:19 pm

      E é isso que qualquer direcção pede ao seu treinador, resultados. Mas há quem não seja capaz de entender isso e olhe para o futebol de uma forma demasiado romântica, esquecendo tudo aquilo que está em jogo.

    • Stalley
      Posted Abril 27, 2014 at 6:12 pm

      ora nem mais João Lains.
      SL!

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2014 at 3:07 pm

    Azar de Gerrard no primeiro golo em que faz o erro devido a um passe errado de um colega de equipa. Quando percebe que Demba Ba se aproxima, escorrega, este isola-se e o golo é feito. Grande jogo de Matic e aqui ficou provado uma das lacunas do Liverpool, o banco. Mourinho conseguiu mexer bem com a equipa, Brendan Rodgers mesmo que quisesse não conseguia. Grande apoio dos adeptos e continuo a sonhar com Liverpool campeão. You Will Never Walk Alone!

    Miguel Almeida

    • João Lains
      Posted Abril 27, 2014 at 3:58 pm

      Não digas disparates, o Gerrard falhou a recepção e depois foi surpreendido pela aproximação do Demba Ba e acabou por escorregar. É infeliz? Muito, porque até estava a ser o melhor jogador em campo.

    • Rodrigo
      Posted Abril 27, 2014 at 4:27 pm

      O Sakho nao tem culpa nenhuma.

  • Carlos Franco
    Posted Abril 27, 2014 at 3:08 pm

    Este foi daqueles jogos que nos faz ficar agarrados à televisão. .

    Plano de Mourinho funcionou na perfeição, tal como já tinha funcionado com o City, faltou a Rodgers ter um plano B na manga para tentar responder.

    Concordo com a vossa avaliação, foi essencialmente a falta de experiência e estabilidade emocional que faltaram ao Liverpool (notou-se claramente em Coutinho e Sterling a diferença da primeira para a segunda parte).

    Resta agora aguardar pelo resto do campeonato, se o Liverpool não se ressentir demais pode ser que ainda consiga lá chegar e concretizar o sonho de muitos adeptos.

    Atenção agora ao Palace em óptima forma contra o City.

    • Carlos Franco
      Posted Abril 27, 2014 at 3:16 pm

      E o City já ganha.. que pena…

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Abril 27, 2014 at 3:18 pm

      Faz ficar "agarrado à televisão"? Uma equipa a jogar com 9 jogadores de campo atrás da linha da bola e com 2 linhas compactas e estáticas é cativante para o espectador?

      Se o Chelsea jogasse mais aberto, tínhamos espectáculo garantido. Agora aquilo?
      Parecia um FC Porto/Benfica vs Belenenses/Académica.

    • Carlos Franco
      Posted Abril 27, 2014 at 3:39 pm

      Não me referia à espetacularidade do jogo, aí tem razão.

      Mas o que é certo é que o resultado foi incerto até ao minuto final, e isso, pelo menos a mim, faz-me ficar "agarrado à televisão".

  • Adriano Gonçalves
    Posted Abril 27, 2014 at 3:08 pm

    como é que o city ganha o campeonato se vençer os jogos todos?

    • Rodrigo
      Posted Abril 27, 2014 at 3:14 pm

      2 jogos a menos

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2014 at 3:15 pm

      Penso que em Inglaterra o desempate é feito através da diferença de golos marcados/golos sofridos.

      Não tenho a certeza, mas acho que funciona assim…

      Tobim

    • José Medeiros
      Posted Abril 27, 2014 at 3:16 pm

      Caso ultrapasse a diferença de golos marcados e sofridos do city é campeão mas é muito improvável

    • Carlos Franco
      Posted Abril 27, 2014 at 3:19 pm

      Primeiro critério é diferença de golos e a seguir são os golos marcados

    • Adriano Gonçalves
      Posted Abril 27, 2014 at 3:21 pm

      E então? caso o city ganhar tudo e o liverpool tambem ficam empatados.
      Em caso de empate, não ganha a equipa que tem mais golos?

    • Ze
      Posted Abril 27, 2014 at 3:27 pm

      Se o Liverpool e o City ganharem os jogos todos até final ficam com os mesmo pontos, mas o desempate faz-se pelo diferença de golos marcados e sofridos pela equipa no campeonato. Neste momento o City tem um saldo favorável de 6 golos sobre o Liverpool (56/50) pelo que, paga ganhar o Liverpool, ou tem duas goleadas épicas sobre o Palace e o Newcastle ou ñunca vai conseguir anular 6 golos quando o City ainda tem 4 jogos para fazer.

      Não sei se me fiz entender…

      abc

  • marco
    Posted Abril 27, 2014 at 3:08 pm

    grande chelsea grande mourinho toda a justica , foi inteligente na forma como jogou soube jogar com o momentos de jogo e aproveitar as fragilidades do liverpool , todo o merito ! o liverpool nao merece ser campeao sem ganhar nenhum jogo , alias perder os dois contra o chelsa e um contra o city , nao teem o nivel do chelsea nem do city , teem muito que andar ;)

  • Jorge
    Posted Abril 27, 2014 at 3:08 pm

    Ainda sou do tempo em que os jogos grandes que envolviam o Chelsea mostravam o de que melhor tinha a BPL. Que lastima. Genio da tatica q.b. Tambem ha limites, E parece que com o Chelsea a sorte tambem ajuda, quer seja em detalhes em grandes jogos ou em sorteios. Enfim, gostava do Mourinho, e a sua qualidade e inegavel, mas estragar a melhor liga de futebol e inexplicavel. Oxala aprenda esta semana contra o Atleti, em que jogou para o 0-0 fora. E bem feito que sofra golos e se aperceba das proporcoes ridiculas que a sua "abordagem tatica" tem vindo a tomar

  • zé manuel
    Posted Abril 27, 2014 at 3:08 pm

    É mais atentado ao futebol o Tiki Taka do que o autocarro.

    • David Gomes
      Posted Abril 27, 2014 at 3:30 pm

      fundamente lá isso. ah espere, não dá

    • Brendan
      Posted Abril 27, 2014 at 3:33 pm

      Claro que é. É a diferença entre não deixar a outra equipa jogar e não querer jogar. Por favor…

    • Luís
      Posted Abril 27, 2014 at 9:35 pm

      A sério que eu estou a ver este comentário? Sabe que mais? Você devia ser proibido de comentar qualquer artigo ou notícia relacionada com futebol, na minha opinião!!!

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2014 at 3:08 pm

    Acho que Mourinho esta a perder algumas das suas qualidades… Futebol feio cheio de anti jogo, contra o atlético estacionou o autocarro a frente da sua baliza… Enfim, não esperava a derrota do Liverpool, estava a pensar num empate. Ainda assim espero que ainda possam ser campeões pois merecem.

    D.A

    • João Lains
      Posted Abril 27, 2014 at 4:01 pm

      Quando foi o Atlético a estacionar o autocarro com o Barcelona, em camp nou, ninguém se queixou.

  • SwissMan
    Posted Abril 27, 2014 at 3:08 pm

    " because I'm luckyyyy !"
    Que sorte do chelsea, tudo vem de um erro do Gerrard ja no fim da primeira parte..depois foi instalar o autocarro na grande area e nao fazer mais nada.
    Agora pode ser complicado para o Liverpool caso o City cumpra…

  • Mateus
    Posted Abril 27, 2014 at 3:09 pm

    O Liverpool não conseguiu impor o seu jogo, Chelsea fechado como só o Mourinho sabe ensinar. Não houve oportunidades de golo claras para nenhum dos lados, ficou um penalti claro por marcar a favor do Chelsea. Erro crasso do Gerrard deitou tudo a perder, a partir desse momento percebi que o Liverpool não ia ganhar este jogo. Alguns remates de fora da área do Liverpool. Willian a matar o jogo.

    Mateus

    • João Lains
      Posted Abril 27, 2014 at 4:02 pm

      Para além dos dois golos, o chelsea ainda teve um remate do cole durante a primeira parte que obrigou o mignolet a uma boa defesa e já outro, durante a segunda parte, mais uma vez o belga foi obrigado a ir ao relvado e a esticar-se.

  • MM
    Posted Abril 27, 2014 at 3:09 pm

    O Mourinho está a matar o futebol inglês. Anti jogo vergonhoso desde o 1º minuto de jogo, num jogo que até os podia relançar (e relançou) na luta pelo título começar a queimar tempo desde o início do jogo é algo inexplicável. Acabou por compensar porque o árbitro, apesar das inúmeras "ameaças" a apontar para o relógio dá 3 minutos de compensação na 1ª parte e 4 minutos na 2ª.
    Azar para o Liverpool, que fazendo um mau jogo, foi a única equipa a querer ganhar e a fazer por isso, azar para o capitão, ao escorregar no pior momento possível e foi esse lance que infelizmente decidiu o jogo (o 2º golo acontece porque a equipa do Liverpool estava toda no ataque.
    Vitória do anti-jogo…

    • Pereira
      Posted Abril 27, 2014 at 3:34 pm

      Sem Mourinho o futebol Inglês tinha menos impacto no estrangeiro, e sem Mourinho a luta era a 2

    • Roberto
      Posted Abril 27, 2014 at 3:39 pm

      Coitado do futebol Inglês que é super perfeito, nunca antes do mourinho por lá se fez anti jogo queres ver? Raio do mourinho, a conspurcar a perfeita liga inglesa onde os adeptos têm a mania que não há mergulhos nem nada de menos honesto, mas sempre que vejo um jogo é exactamente a mesma coisa que noutros países. Coitadinhos…

  • Bruno Jesus
    Posted Abril 27, 2014 at 3:09 pm

    Sempre que leio algo sobre o Chelsea ou sobre o Mourinho, é tudo negativo! Aprendam a dar os parabéns a equipa que foi mais experiente e que jogou para os 3 pontos que é isso que interessa!
    Anti-jogo? QUALQUER equipa queima tempo quando está a favor do relógio, QUALQUER! Deixem-se de porcarias e congratulem o Mourinho pela inteligência com que jogou este jogo!

    • Roberto
      Posted Abril 27, 2014 at 3:41 pm

      Não pá, então tu não sabes que a premier league é a melhor liga do mundo e é perfeita e nunca lá se faz anti jogo e os árbitros são perfeitos e é tudo perfeito e em todo o lado devia ser como lá?

  • Kafka I
    Posted Abril 27, 2014 at 3:09 pm

    Vitória justa do Chelsea, que soube aproveitar o nervosismo e obrigação de vencer do Liverpool…

    Quanto ao jogo em si, o Liverpool entrou como sempre faz, muito forte e à procura do golo, e até podia ter chegado ao 1º golo, com destaque para o falhanço incrível do Sakho…entretanto o Liverpool não conseguiu marcar e o CHelsea equilibrou a partida que entrou numa toada morna, mas com o Chelsea sempre a ameaçar em perigosos contra-ataques o golo, que acabou por chegar graças um enorme erro de Gerard que escorrega (incrível como essa escorregadela pode ter custado o título ao Liverpool)…

    Na 2ª parte e o CHelsea a vencer, sentiu-se como peixe na água, e deixou-se lá ficar atrás como tão bem sabe fazer e acabou por controlar sempre o jogo, não dando hipóteses ao Liverpool que só muito pontualmente ia criando perigo, pelo que a vitória acaba por ser justa..

    Com esta derrota o City passou a depender de si mesmo, no entanto acredito que o City ainda ira perder pontos hoje, ou na deslocação ao Everton…mas vamos ver, continuo a acreditar no título para o meu Liverpool…

    • Sérgio Freitas
      Posted Abril 27, 2014 at 3:12 pm

      Vitória justa ? Por Favor, gostas de futebol ?

    • Kafka I
      Posted Abril 27, 2014 at 3:17 pm

      Sérgio, analisando as oportunidades claras de golo, na minha análise o Chelsea teve mais oportunidades, logo não mereceu vencer?

    • Mateus
      Posted Abril 27, 2014 at 3:20 pm

      A vitória é justa porque não houve golos irregulares ou situações fora do normal, por isso foi justa. se foi boa para o futebol, provavelmente não, mas isso não implica que tenha sido falsa ou injusta.

      Mateus

    • van Basten
      Posted Abril 27, 2014 at 3:59 pm

      Claro que a vitória foi justa. Goste-se ou não da estratégia de Mourinho, é indiscutível que hoje correu tudo exactamente como ele planeou, e muito mérito dele neste resultado, sem dúvida.

    • Kacal l
      Posted Abril 27, 2014 at 5:05 pm

      Sérgio Freitas,

      O Mourinho derrotou o Brendan Rodgers e o Chelsea venceu o Liverpool, que pouco ou nada conseguiu fazer para mudar o rumo do jogo, portanto é injusta porque???

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2014 at 3:09 pm

    Epah, sempre admirei Mourinho pelo sucesso que tem e pelo a visibilidade que da ao nosso pais… mas hoje, sinto-me envergonhado, o que ele fez, toda a estrategia é o que mais odeio no futebol. Confesso que sou fã do Liverpool e isso "afecta-me" mais. Mas perder tempo desde a primeira parte, simular lesões, perder 2 minutos em cada substituição, jogar com todos atras da linha da bola (ok, isso é estrategia), mas com o dobro do orçamento do Liverpool jogar desta forma, espero sinceramente que o Chelsea nao ganhe nada este ano, porque isto nao e nada…
    Neste momento há os Jogos da Premier League, e os jogos do Chelsea.

    Joao Ferreira

    • Pereira
      Posted Abril 27, 2014 at 3:13 pm

      Passa pela farmácia

    • fabio jesus
      Posted Abril 27, 2014 at 3:16 pm

      Simular lesões?O Suárez e o Sterling é que passaram o jogo todo a mandar-se para o chão.

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2014 at 3:18 pm

      Envergonhado porquê?

      Envergonhado por estar a disputar um jogo que vale um campeonato nacional?

      Na Champions, envergonhado por estar a disputar um jogo que vale uma presença numa final da Champions?

      Anda tudo louco?

      Quantos não dariam para estar na posição de José Mourinho e sua equipa. Acho incrivel é que os primeiros a criticarem são sempre os portugueses…

      Junior

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2014 at 3:37 pm

      Pereira, eu proprio fui o primeiro a dizer que estou com azia, ja tomei um rennie e fui beber uma agua das pedras, ainda assim, se gostam de futebol, nao podem gostar disto…

      aposto que os que vibram com estas vitorias sao os mesmos a comentar os videos de fair-play, "que bonito e tal"…

      Joao Ferreira

    • Roberto
      Posted Abril 27, 2014 at 3:42 pm

      Realmente o Liverpool é só futebol honesto por todo o lado.

  • JPIRES
    Posted Abril 27, 2014 at 3:09 pm

    nao vamos aqui descarregar sobre o jogo de mou, eu tb sou um dos frustrados que queria o liverpool campeao mas a verdade é que erros pagam-se caro e não tiveram uma exibiçao suficientemente boa para marcar ao chelsea, mourinho montou bem a equipa e o facto é que ganhou, n sejamos hipocritas. enfim perder uma liga com o erro do capitao é uma dor, coitado :( o futebol n é justo mesmo.

    o liverpool um outsider mas jogava à campeao com um futebol lindo ofensivo.

    ps- se alguem duvida da besta qe é mou,acho que se desfez neste jogo, mou pode ganhar a qq um, e é inclusive favorito a champions

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2014 at 3:10 pm

    O futebol praticado pelas equipas de Mourinho pode não ser espectacular e atractivo, mas que funciona, funciona.

    Com tudo isto o mais desapontante é o titulo estar nas mãos do City (preferia que ganhasse Liverpool ou Chelsea), e mais ainda o erro que origina o golo ter sido de Gerrard, que não o merecia.

    Cumprimentos,
    HR

  • Octavio
    Posted Abril 27, 2014 at 3:10 pm

    Gerrard escolheu o pior dia para fazer a pior exibição da sua vida.

    Mas, a verdade, é que ele não foi o pior do Liverpool. Suarez, Coutinho e Jonhson tiveram num nível demasiado baixo para a importancia deste jogo.
    Mais uma vez, o City tem tudo para vencer.
    Impressionante como é que o Chelsea não vence esta Premier. Demasiados pontos perdidos com quem não devia.

    Goste-se ou não, as equipas de Mourinho sabem o que fazer em campo. E o Chelsea é, claramente, o seu habitat.

  • BrunoGomes
    Posted Abril 27, 2014 at 3:10 pm

    Deixei de ver o jogo aos 3 minutos quando o GR começou logo a queimar tempo num livre perto da área.

    The Boring One deveria voltar para Espanha ou Itália e deixar a Premier League para equipas que querem jogar a bola.

    Espero que o Atlético de Madrid marque um golo no primeiro minuto e ganhe o jogo por 0-1 com anti-jogo do inicio ao fim.

    • Kacal l
      Posted Abril 27, 2014 at 5:06 pm

      Tanta azia… e ódio…

    • Diogo Santos
      Posted Abril 27, 2014 at 5:37 pm

      Oh Kacal a sua desculpa é sempre azia ou ódio, então não se pode dar opinião? Eu tambem nunca gostei de Mourinho, para mim o futebol não é só resultados e estas exibições para mim são um atentado mas para outros é de génio, são opiniões, respeite!

    • Kacal l
      Posted Abril 27, 2014 at 6:03 pm

      Eu respeito, mas e respeitar o Mourinho, se para ti chamar "The Boring One" é só uma opinião, tudo bem, mas para mim é desrespeitar o Mourinho e mostra que não gosta dele, simples.

    • Diogo Santos
      Posted Abril 27, 2014 at 6:50 pm

      Eu não tenho problema em dizer que não gosto dele, quem gosta chama-o de "The Special One" e quem não gosta tem o direito de o chamar de "The Boring One" ou agora é obrigatório ter de elogiar o Mourinho? Uns elogiam e outro criticam, é a vida, aceite esse facto!

    • Kacal l
      Posted Abril 27, 2014 at 9:20 pm

      Lá está, então aceita a minha opinião também, só não gosto de algumas pessoas que passam a vida a atacar o Mourinho, mas não admitem que o que realmente não gostam é dele, eu quando não gosto admito sem problemas, não ando com indirectas.

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2014 at 3:10 pm

    Não sei porque reclamam, eu acho que a vitória do Chelsea foi limpa e sem anti-jogo, tudo o que o Mourinho fez foi ser paciente e mais astuto, as duas falhas do Liverpool foram aproveitadas pelo Chelsea.
    Eu acho que o Torres não teve coragem de marcar por isso passou a bola ao Willian.

    Daniel José

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Abril 27, 2014 at 3:11 pm

    Um comentário a este jogo tem duas versões. Uma emocional e uma, porventura a justa, feita com sobriedade. Uma elogiando a excelência táctica e defensiva do Chelsea, irrepreensível e que não deu espaço para o Liverpool fazer o seu jogo e ainda coroada de grande eficácia. Não importavam os nomes que estivessem dentro de campo, ninguém falhou no seu papel. Mas, depois há a outra…

    Que jogo medonho do Chelsea. É um desastre para o desporto que uma equipa com este tipo de futebol consiga obter resultados. Nunca me vou conseguir rever neste estilo de futebol.

    De qualquer maneira, achei que o Liverpool acusou demasiado a pressão do jogo. Entrou demasiado receoso e imprimiu pouca intensidade ao jogo, algo que não costuma ser frequente nos minutos iniciais. Suarez não esteve inspirado.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Abril 27, 2014 at 3:11 pm

    Incrível isto, incrível. 2 golos caídos do céu (nunca vi esta expressão melhor empregue), e muito anti fair-play e estratégia manhosa à mistura.

    Detesto este Chelsea. O Mourinho não põe a equipa a jogar futebol, põe a jogar xadrez.

    O Manchester City sendo assim volta a depender de si próprio para chegar ao primeiro lugar. E a "caminhada" para lá começa já esta tarde, com a visita a Crystal Palace.

  • Kafka I
    Posted Abril 27, 2014 at 3:11 pm

    Sim Adriano…em Inglaterra a primeira forma de desempate é a diferença total de golos.

  • Mateus
    Posted Abril 27, 2014 at 3:11 pm

    Sim é o factor de desempate na Premier League.

    Mateus

  • Rodrigo
    Posted Abril 27, 2014 at 3:11 pm

    Gerrard nao merecia aquele infelicidade e o Liverpool merecia este campeonato porque foi a equipa mais espectacular e que melhor futebol praticou. Os Reds acusaram a pressao e esta derrota podera complicar as contas do titulo, uma vez que ao City basta-lhe ganhar os seus jogos (esta derrota dara moral aos Citizens, embora eles tambem ja tenham escorregado varias vezes ultimamente). Neste campeonato nada e certo por isso e preciso acreditar que o sonho e possivel!

    Em relaçao ao Chelsea, Mou poupou alguns titulares e mesmo assim consegue uma vitoria num terreno muito complicado. Nao sou fa da estrategia adoptada, mas voltou a resultar e os Blues reentram na luta pelo campeonato. Ao contrario do Liver, as equipas do Mourinho costumam ser fortes nestes momentos decisivos e na casa do adversario, pelo que acaba por ser uma vitoria bastante moralizadora para quarta-feira.

  • Chilavert
    Posted Abril 27, 2014 at 3:11 pm

    O autocarro é uma desculpa de quem não o consegue ultrapassar…o Sunderland conseguiu furar o autocarro!
    Dizer que o Mourinho tem sorte é uma desconsideração até porque ninguem ganha o que ele ganhou só com sorte.
    Sorte muitas vezes chama se COMPETENCIA

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2014 at 3:11 pm

    Tacticamente, Mourinho deu uma lição hoje, retirou o espaço ao Liverpool e com isso as transições não sairam e depois com a sorte do jogo marcou dois golos. Teve a sorte do jogo, é verdade, mas o Liverpool mostrou-se demasiado ansioso e com pouca maturidade para se assumir como melhor equipa e com isso perdeu o jogo.
    Saudações
    Crow

  • Martins Tiago
    Posted Abril 27, 2014 at 3:11 pm

    Não sei como é que alguém pode gostar de uma equipa assim que com orçamentos gigantescos joga como uma equipa de 2ª divisão…o chelsea mete nojo, andou desde do 1º minuto a fazer anti-jogo puro. O Mourinho mata o espectáculo do futebol inglês. Com a sorte que esse senhor tem não me admira que ainda sejam campeões.

  • pMak
    Posted Abril 27, 2014 at 3:12 pm

    A equipa suplente dos milhões ganhou à equipa dos tostões!

  • Rabensandratana
    Posted Abril 27, 2014 at 3:12 pm

    Pelo menos desta vez o Mourinho ainda atacou.

    Resultado muito penalizador para a equipa de Liverpool, Gerrard teve a infelicidade de escorregar quando ia organizar a jogada.

    Bom jogo do Demba Ba, muito voluntarioso, Torres e Willian entraram bem.

    Mourinho ganhou mais um balão de oxigénio, mas uma vez foi brindado com sorte!!!

  • porquinhodaindia
    Posted Abril 27, 2014 at 3:12 pm

    Grandessíssima vitória de Mou. Chega ao terreno do líder, roda a equipa e vence com autoridade.

  • marco
    Posted Abril 27, 2014 at 3:13 pm

    e nao me venham com tretas de sorte , há que dar merito a forma como o liverpool foi anulado ,estando o chelsea a jogar com alguns jogadores que habitualmente nao sao titulares !

  • Carlos Franco
    Posted Abril 27, 2014 at 3:13 pm

    Sim o primeiro critério é a diferença e o segundo são os golos marcados

  • SwissMan
    Posted Abril 27, 2014 at 3:14 pm

    Sim a diferença de golos é o criterio de desempate na Premier League. Entao se o City ganhar todos os seus jogos, os reds têm que fazer goleadas historicas para serem campeoes.

  • Ze
    Posted Abril 27, 2014 at 3:18 pm

    Acho que hoje foi a machadada final no Liverpool. Oxalá me engane, mas…

    De todo o modo, vai ser lindo ver os adeptos do Liverpool a torcer pelo Everton na semana que vem! eheheheh

    Domínio absoluto do Liverpool, com o Mourinho a mostrar que não é só de ataque que vive o futebol (goste-se do estilo ou não). Deve ter ficado uns 15 / 2 em cantos, 70%/30% na posse de bola, mas o marcador ficou 0/100%. E nisso o Mourinho é mestre: apostou e ganhou. Três pontos no saco e mais uma oportunidade para apertar com o City e dizer que são favoritos (agora ainda mais).

    Se o city ganhar o jogos todos é campeão (não acredito em goleadas históricas do Liverpool). É triste ver "morrer" o sonho, mas é mesmo assim.

    Palavra final para o Gerrard. Não merecia tamanho fado.

    abc

  • Vasco Silva
    Posted Abril 27, 2014 at 3:19 pm

    Só vi a segunda parte do jogo e nesse período o Chelsea jogou atrás da linha da bola (quase sempre todos os jogadores) e o Liverpool não foi capaz de chegar lá à frente com jogada progredindo no terreno. Só com remates de longe e/ou ressaltos de bola depois de cantos ou cruzamentos.
    O certo é que o Liverpool jogou bem mas não foi capaz de criar oportunidades claras, a não ser os tais remates. O Chelsea jogou cá atrás e era sempre perigoso quando saía, também porque os da casa estavam virados para o ataque.
    Neste momento:

    1- Liverpool -80P 36J
    2- Chelsea -78P 36J
    3- Man. City -74P 34J (estando a disputar o 35 jogo)

  • Marco
    Posted Abril 27, 2014 at 3:19 pm

    GENIUS! Isto sim é futebol! Que estratega.. Quanto a vocês continuem a apreciar futebol de "ataque" que não marcam golos e criam oportunidades e tiki-takas de 500 passes no meio-campo. Eu fico-me por estas jogadas de "xadrez" que dão vitórias.

    • Roberto
      Posted Abril 27, 2014 at 3:58 pm

      A não ser que haja alguma nova regra no xadrez que te permita comer as tuas próprias peças, essa analogia não faz sentido nenhum.

    • m rossetti
      Posted Abril 27, 2014 at 4:40 pm

      Deves ter adorado a vitória da Grécia no Euro2004 segundo a tua filosofia, até os equipamentos são iguais… cumprimentos

    • van Basten
      Posted Abril 27, 2014 at 5:03 pm

      Lá por não se gostar do futebol praticado por esta equipa do Chelsea não se é obrigado a gostar de tiki-taka.

    • m rossetti
      Posted Abril 27, 2014 at 5:43 pm

      Pessoalmente tenho uma relação de admiração/desilusão com José Mourinho. Admiro-o pelo seu ego, pela sua auto-confiança, pela capacidade de motivação, pelo conhecimento do jogo e do treino, pela forma como defende o nosso país, como Português que é (orgulhosamente como diz), muitas vezes enfrentando e confrontando os demais xenófobos e chauvinistas que existem no futebol moderno (principalmente nas ligas com maior destaque). Enquanto pessoa não o conheço, dizem que é muito diferente do que apresenta e/ou aparenta, boa pessoa, cool, melhor em privado que no papel de O treinador, mas no âmbito das suas funções já o vi passar das marcas inúmeras vezes, ser deselegante, desrespeitoso, mal educado, pouco desportista enfim detestável. Dirão que faz o seu papel, que são mind games, mas eu digo que para vencer não pode valer tudo… E saber perder também é preciso para saber vencer (não é preciso gostar). Falando do seu Chelsea desta época, o que me fica, para além da hipótese de poder vencer 2 troféus é a forma como lá chega, (depois de ter o pássaro na mão) completamente aos repelões, cheio de desculpas pífias quanto às suas próprias lacunas e erros de palmatória (leiam-se deméritos, sim porque também os tem e muitos) reflectidos em resultados negativos perante equipas francamente inferiores cuja incapacidade m, quando atacar é o mote, é por demais atroz. Num plantel cujo investimento no último ano e meio anda por volta dos 220/250 milhões torna-se patético ter choraminguisses quase semanalmente à volta da falta de 1 avançado, dizendo que a equipa está em construção etc etc… No jogo de hoje e podemos juntar o de Terça-feira é vergonhoso para quem gosta de futebol ter uma equipa a jogar como um vulgar candidato à fuga da despromoção. Estrategas como estes há às paletes no nosso Portugal. Os que o aplaudem neste registo devem aplaudir semanalmente as equipas que visitam os seus clubes (3 grandes) e fazem a mesma figura (claro que aí não o fazem), devem aplaudir a vitória da Grécia no Euro 2004 (idem) devem aplaudir as conquistas deste mesmo Chelsea nas competições Europeias que só vão ficar na história como mero dado estatístico. É uma questão de coerência e não de aplaudir quando nos dá jeito. Hoje venceu um clube que não quis jogar, não deixou jogar e sobretudo quis ter sorte sem a merecer. Dizem que não há justiça no futebol e hoje o maior injustiçado foi o próprio futebol, acima de todos, dos que gostam de ver golos, dos que têm feito para ganhar, de todos, até mais que Steven Gerrard que não merecia tamanho azar.

  • Fábio Coutada
    Posted Abril 27, 2014 at 3:20 pm

    O Mourinho é um extaordniário treinador. Consegue incutir nos seus jogadores um espirito competitivo notável. As suas equipas tem uma organização e uma disciplina táctica irreprensiveis que dificultam e muito o jogo de umadversário cheio de talento como o Liverpool. O Mourinho ganha e ganha e não se cansa de ganhar.

    Mas isto não é futebol. Bater bola na frente e tentar desde o primeiro minuto ganhar um canto, uma falta, um lançamento para perder tempo não é nada. Permitir que os seus jogadores simulassem lesões desdeo primeiro minuto não é nada. Ter uma oportunidade de golo durante o jogo inteiro, jogando com Matic, Lampard, Demba, Shurrle e Salah.

    Posto isto, tinha que ter feito mais o Liverpool, deveria ter sido mais acertivo no passe, mais dinâmico nas movimentações entre linhas, mais desequilibrante com Sterling e Suarez e não o foi. E sobretudo deveria ter tido mais sorte. Que um dos maiores emblemas do clube num jogo tão importante escorregue e acabe por entregar o titulo é o cumulo do azar.

    Pode ser que o City, assim como Gerrard, também escorregue.

  • João Frasco
    Posted Abril 27, 2014 at 3:21 pm

    Devo ao Mourinho grandes felicidades (sim, sou adepto do FC Porto), mas o que tenho visto, especialmente hoje, faz-me dizer que as equipas de mourinho só deviam voltar a ganhar títulos quando se preocupassem mais em marcar do que em não sofrer.. A jogar assim até pode conquistar títulos mas a glória nunca a terá..

  • Adriano Gonçalves
    Posted Abril 27, 2014 at 3:22 pm

    E então? Se o Liverpool e o City ganharem os jogos todos ficam empatados.
    Em caso de empate, não ganha a equipa que tem mais golos?

  • Silva
    Posted Abril 27, 2014 at 3:23 pm

    Mourinho só foi para a liga Inglesa para a estragar com estes jogos.
    Antigamente era espectáculo atrás de espectáculo, agora…

  • J.M.
    Posted Abril 27, 2014 at 3:23 pm

    Digam o que disserem, é o melhor treinador do Mundo. O melhor a decidir, o melhor a lidar com a imprensa, o melhor a motivar, o melhor na relação com os adeptos, o melhor a meter nojo aos adversários. O melhor.

    • Bruno Pedras
      Posted Abril 27, 2014 at 4:16 pm

      A meter nojo e ser porco é claramente o melhor. Sem rival. A jogar futeebol é que é pior. Mas irá ganhar zero mais uma vez.

    • João Lains
      Posted Abril 27, 2014 at 4:24 pm

      Subscrevo, apesar de desejar uma vitória do Liverpool, porque este resultado só serve para entregar o título ao Manchester City, Mourinho, hoje voltou a dar uma lição a todos os críticos e a sua imagem quando se vira para os seus adeptos, reclamando protagonismo, ou mostrando a paixão que tem pelo clube, é genial!

    • Kacal l
      Posted Abril 27, 2014 at 5:09 pm

      Bruno Pedras,

      Tu és dos maiores antis do Mourinho daqui do VM, vai ganhar zero mais uma vez, vai ver o currículo dele e depois falamos…

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 27, 2014 at 3:26 pm

    Incrível como se insulta ou se odeia o Mourinho por fazer o seu trabalho mais uma vez…há gente que pode gostar de futebol mas continua sem saber o que significa ser treinador de futebol. Deveria vir nos dicionários que um dos sinónimos de "treinador" é "José Mourinho".

    • Nuno Tavares
      Posted Abril 27, 2014 at 3:40 pm

      Cuidado, concordo contigo mas acho arriscado vir defender que "Mourinho" é sinónimo de algo mais do que "catenaccio"…

    • luis
      Posted Abril 27, 2014 at 3:47 pm

      nao é o que faz sobre o jorge jesus ? se o benfica jogasse assim estava aqui todos os dias ainda atacar mais o jesus.

    • Brendan
      Posted Abril 27, 2014 at 4:03 pm

      E no sinónimo de Autocarro viria "o melhor amigo de Mourinho".

      O futebol é espectáculo. O Brasil de 1982 e a Holanda da década de 70 não venceram nada mas ficaram para sempre na história. Já a Itália de 2006 ficará na história pela cabeçada de Zidane.

      Agora é só pensar.

    • Kacal l
      Posted Abril 27, 2014 at 5:11 pm

      Brendan,

      O futebol não é espectáculo nenhum, é para ti, para mim e para outros adeptos, para os treinadores, equipas e jogadores, é uma profissão e quem vence, ganha pontos e conquista títulos é que a faz da melhor maneira, eles são pagos para fazer o seu trabalho e ter sucesso, independentemente da estratégia, esquema táctico, etc, etc, que utilizem, portanto o Mourinho é um dos melhores treinadores do Mundo e é um vencedor, o resto é conversa.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 27, 2014 at 5:15 pm

      Se o Jesus tivesse os resultados e títulos que o Mourinho tem e teve…ridículo…

    • Cláudio Narciso
      Posted Abril 27, 2014 at 5:40 pm

      É fantástico como tanta gente vem para aqui criticar o estilo de jogo do Mourinho mas há duas coisa que eu ainda não vi que foi ninguém chegar afim do campeonato sem ser campeão e ir festejar por ser a equipa que joga melhor futebol, ou então ser campeão com um estilo de jogo que criticam e deixarem de festejar por isso.

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2014 at 3:27 pm

    Vejam o que os adeptos do Liverpool fazem no momento do golo do Willian, que exemplo, que classe, que categoria!! sem dúvida adeptos de outro calibre, sem dúvida os melhores adeptos do mundo… é por estes adeptos, pelo ambiente de Anfield e agora, mais que nunca, pelo Gerrard que este clube merece ser campeão este ano! ainda está tudo em aberto, há que acreditar que o City ainda vai perder pontos…

    VAMOS LÁ LIVERPOOL, YOU'LL NEVER WALK ALONE

    Hugo

  • Gustavo Cardoso
    Posted Abril 27, 2014 at 3:27 pm

    "futebol" miserável. Eu tinha vergonha de ganhar assim. E de rasgar camisolas também.

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2014 at 3:27 pm

    O Liverpool também so depende de si…se ganhar 23-0 os jogos todos..

    João Rato

  • Sérgio Freitas
    Posted Abril 27, 2014 at 3:30 pm

    Mourinho destrói o jogo que aprendi a amar , tão simples quanto isso !!!

    • João Lains
      Posted Abril 27, 2014 at 4:25 pm

      O que não faltam por aí são "bons" jogos para assistir. Olha pergunta a um adepto do Arsenal e a um do chelsea, qual é que está neste momento, mais contente com a sua equipa?

  • Nuno Tavares
    Posted Abril 27, 2014 at 3:30 pm

    Excelente análise. Brilhante perspicácia na forma como se expõe a frieza com que Mourinho vai delapidando a pouco e pouco esse desporto pelo qual nos fomos apaixonando ao longo destes anos. Será, porventura, parca e pobre a possibilidade de, por palavras, se expor a pífia táctica desse homem… Felizmente podemos reunir-nos neste saudável espaço que possibilita o crescimento de um futebol culto do ponto de vista das tácticas e dos afectos.

  • JFOC
    Posted Abril 27, 2014 at 3:32 pm

    Só tenho uma coisa a dizer, ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos.

    Que seja o chelsea ou o liverpool a ganharem o city não merece

  • EPL a maior
    Posted Abril 27, 2014 at 3:36 pm

    Tenho que partilhar esta ligação:

    https://www.goal.com/en/news/4706/the-dossier/2014/04/27/4778663/the-dossier-how-mourinho-can-mastermind-anfield-upset?ICID=OP

    É absolutamente extraordinária a previsão que foi feita

  • BesteirosOnline
    Posted Abril 27, 2014 at 3:37 pm

    Habituaram-se a dar porrada no Mourinho, e não querem outra coisa. Claro que custa ver uma equipa assim só a defender e jogar no erro do adversário, mas marcou dois golos, o Liverpool não marcou nenhum e curiosamente não teve grandes ocasiões. Vitória da inteligência, do saber sofrer.
    Agora criticam o Mourinho, mas alguém se lembra como o Chelsea chegou à final e ganhou a Champions? Está equipa nota-se que não é uma equipa feita pelo Mou, mas já aprendeu os princípios.

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2014 at 3:41 pm

    Mourinhou desde que passou pelo futebol italiano tornou-se muito mais calculista e porque nao dize-lo defensivo e pouco espectacular!!! Pena porque a premier legue merece mais.

    luis borges

  • fabio jesus
    Posted Abril 27, 2014 at 3:42 pm

    Digam o que disserem este Mourinho é o maior.

  • Zibs
    Posted Abril 27, 2014 at 3:46 pm

    Inicio do ano: Só adeptos do Arsenal.
    Final do ano: Só adeptos do Liverpool.

    Confesso não ser um fã de nenhum, mas admiro mais o Arsenal que o Liverpool, agora uma coisa é certa, este ano Liverpool merece mais, tenho pena do Gerrard, um dos verdadeiros capitães de sempre do futebol mundial que com o seu erro num jogo é capaz de ter perdido a hipótese de ser finalmente campeão inglês.
    Quanto ao jogo, muita parra pouca uva, o Liverpool também pelo que fez não merecia ganhar, se Mourinho meteu autocarro há que saber contornar isso, não o fizeram, perderam. Foi feliz, mas consegue os objectivos e na história o que marca mais são os títulos e vitorias, perguntem lá ao Arsene Wenger o que o futebol bonito lhe trouxe recentemente…

    • João Lains
      Posted Abril 27, 2014 at 4:28 pm

      É normal que isso aconteça, a mim causa me alguma confusão, mas não proíbo ninguém de mostrar simpatia pelo clube que querem. Hoje estive a torcer pelo Liverpool, como de resto já faço nos últimos três anos. É uma pena este resultado, porque mesmo sendo um profundo admirador do Mourinho, isto não passa de mais uma vitória pessoal para ele, porque o chelsea acabou de entregar o campeonato ao Manchester city.

  • Luis
    Posted Abril 27, 2014 at 3:48 pm

    Acho piada como tudo serve para odiar Mourinho, a meio da semana era porque estava a arranjar desculpas ao meter os suplentes, agora é porque ganhou, mas jogou a defesa

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2014 at 3:50 pm

    Anti-jogo??? Autocarros??? Meus amigos, ponham na cabeça de uma vez por todas que o Mourinho e de longe, tacticamente o melhor treinador do mundo, e que o liverpool com aquela dinamica ofensiva que tanto nos deu gozo durante toda a premier league mostrou hoje falta de estaleca para incomodar este chelsea, que ja tinha o pensamento no jogo de quarta! Apenas falta a este chelsea um avançado goleador para resolver os jogos contra equipas que se fecham atras, avançado esse que faria o chelsea campeao com relativa facilidade.

    Mourinho bateu Rodgers com saidas rapidas para o ataque, Anceloti bateu Guardiola com saidas rapidas para o ataque, nao e anti jogo, nao sao autocarros, sao estrategias que necessitam de ser tomadas, pq se este chelsea joga olhos nos olhos com o liverpool perderia o jogo e se o real joga nos olhos do bayern perderia tambem o jogo

    Hugo Mateus

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2014 at 4:00 pm

    Jogo demasiado tático mas espectável. Mourinho ia jogar sempre assim. O que mais sinceramente me meteu pena foi o que deitou tudo abaixo foi um erro, e logo de Gerrard. Se ha jogador que não merecia isto era este homem, um verdadeiro capitão e dos ultimos casos de verdadeiro amor à camisola. Uma pena.

    Macaquinho Simão

  • Filipe M
    Posted Abril 27, 2014 at 4:06 pm

    Vitória do Chelsea, derrota do futebol.

    Arranjem os argumentos que bem entenderem mas é absolutamente inadmissível uma equipa com um orçamento e um plantel destes apresentar este futebol medonho. E, mais que o futebol apresentado, é verdadeiramente asquerosa e nojenta a mensagem que o treinador incutiu nos seus pupilos. Fazer anti-jogo desde o início do jogo? Não contem comigo para dizer bem de um treinador destes. É português? E então? Até podia ser meu pai!!

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2014 at 4:08 pm

    O que interessa no final são os resultados e nisso, não podem criticar Mourinho.
    Vocês criticam-lo e ele ri-se com o currículo cheio de títulos.
    Se fosse treinador do vosso clube estariam todos contentes e já era o melhor do mundo…

    Aprendam que tudo que o Mourinho faz são jogos psicológicos, e engana tanto a vocês como os adversários.

    Poupa os seus jogadores e no que dá: Uma equipa calma, sem pressão, organizada à espera da falha… enquanto que tudo o criticava por querer rodar a equipa neste jogo…

    Enquanto que no Liverpool, Suarez foi o espelho da equipa, desesperado para marcar.

    Luis Freitas

  • Carlos Moreira
    Posted Abril 27, 2014 at 4:08 pm

    Concordo com a análise, excepto o facto de chamarem anti-jogo ao que o Chelsea fez. Enquanto uns dizem que é um atentado ao futebol, eu vejo outra coisa: vejo uma equipa com uma organização defensiva brutal, com um rigor tático incrível e que cumpriu na excelência a estratégia do seu treinador. Digam o que disserem, Mourinho nasceu para estes jogos. Para mim neste jogo em especial, o que foi aborrecido foi o Liverpool tentar vezes sem conta perfurar aquela muralha sempre da mesma maneira, sem ter um plano B ou alternativas. Eu não digo que o futebol deva ser jogado assim sempre de todas as maneiras, porque não há equipa no mundo que faça isso sempre, uma vez que assim seria impossível ganhar títulos e vencer de forma consecutiva e consistente. Mas de vez em quando gosto de ver estes jogos e esta maneira de jogar.
    Por isso vou dizê-lo: em termos práticos, o Chelsea jogou melhor que o Liverpool, e deu-me mais prazer ver o que muita gente chama de "anti-jogo" do Chelsea ao que muita gente chama de "grande futebol" que o Liverpool apresentou neste jogo, coisa que não fez. Se Mourinho meter um autocarro, chamem um reboque. Há sempre soluções.
    Cumprimentos

    • GG
      Posted Abril 27, 2014 at 4:54 pm

      E se do outro lado o Liverpool fizesse o mesmo? Aliás, e se todas as equipas fizessem isto? Tenho a certeza que o futebol não era o desporto rei. Mas pronto, é o Mourinho temos todos de concordar sobre pena de sermos acusados de ser invejosos… só em Portugal…

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2014 at 4:11 pm

    Tudo a criticar mas se formos a ver…

    O quê que o Liverpool fez para ganhar?

    D. Rodrigues

    • David Gomes
      Posted Abril 27, 2014 at 5:08 pm

      Atacou. Mas se calhar estão todos errados e só você é que está certo. Pode questionar muita coisa mas agora questionar quem fez mais para vencer só dá para nos rirmos todos

    • Anónimo
      Posted Abril 28, 2014 at 12:04 am

      O Liverpool nao fez nada, tens razao! Parabéns ao Chelsea pela vitória

      João Rato

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Abril 27, 2014 at 4:16 pm

    E a minha epifania de que o Villa rouba o título ao City voltou a ter sentido. Beware. ahah

    • van Basten
      Posted Abril 27, 2014 at 4:31 pm

      Acredito mais que seja o Everton a ter uma palavra a dizer, mas entre os Toffees, Hammers ou Villans, desde que um deles o faça, by all means!

    • Filipe M
      Posted Abril 27, 2014 at 4:39 pm

      Espero bem que sim! O Di Matteo português não merece ser campeão.

    • hugo
      Posted Abril 27, 2014 at 4:55 pm

      filipe o que é que o everton tem a ver com o mourinho ? isso tambem ja é criticar por criticar

    • Kacal l
      Posted Abril 27, 2014 at 5:14 pm

      Bora lá, o Man City vai "escorregar" e o Liverpool vai perder mais um jogo, o Chelsea vai vencer os dois jogos que faltam e vai conquistar o titulo, é o que eu quero e acredito até ao fim, a esperança é a última a morrer e enquanto há esperança, há possibilidade, vamos ver.

  • van Basten
    Posted Abril 27, 2014 at 4:18 pm

    É complicado avaliar este jogo, porque Mourinho acaba por ganhar de forma visualmente hedionda, mas com inteira justiça. Há demérito do Liverpool na forma nervosa como entrou em campo e como acusou a pressão, mas há muito mérito do treinador português na forma como conseguiu enervar os Reds durante o jogo todo. O Chelsea não deu grandes espaços e foi letal nas pouquíssimas oportunidades que teve.

    O Liverpool nunca teve controlo do jogo apesar de obviamente ter a iniciativa de jogo, e depois do primeiro golo do Chelsea nunca me pareceu que os Blues fossem ceder. Defenderam de forma muito criteriosa e não permitiram quase nenhumas oportunidades ao Liverpool. E não creio que se possa chamar ao 11 que Mourinho apresentou um 11 de 'segunda linha', com aqueles jogadores o Chelsea teria sempre de pelo menos acreditar que a vitória seria possível. Agora é óbvio que tudo isto resultou num jogo à medida perfeita de Mourinho, não só este onze 'obrigou' ainda mais o Liverpool a tomar conta do jogo e a permitir ao Chelsea ainda mais jogar como gosta e sabe, como retirou pressão aos seus jogadores o que acabou por lhes dar mais tranquilidade, inclusive a elementos pouco utilizados como Kalas ou o Salah, que acabaram por fazer uma boa exibição.

    Se gostei do anti-futebol (não há outro nome) da Mourinho? Não, faz-me sentir frustrado e irrita-me. Mas é mesmo esse o objectivo, e o Liverpool caiu na armadilha de sentir o mesmo. Vitória justa.

    É a Premier League, por isso ainda há muito futebol para ser jogado. Não esquecer que o City ainda joga fora contra o Everton, e seguramente que em Goodison Park ainda se acredita no 4º lugar.

    Uma palavra final para o Gerrard. Que infelicidade tremenda, este jogador não o merecia. Se o futebol fizer jus à sua beleza, no último jogo, será o capitão dos Reds a marcar o golo que dará o título à sua equipa.

  • van Basten
    Posted Abril 27, 2014 at 4:21 pm

    Ah, e para os que dizem que o futebol é títulos e resultados, não podia estar mais em desacordo.

  • Pedro Maciel
    Posted Abril 27, 2014 at 4:33 pm

    fu·te·bol
    (inglês foot-ball)
    substantivo masculino
    1. [Desporto] Desporto em que 22 jogadores, divididos em dois campos, se esforçam por introduzir uma bola na baliza do campo adversário, sem intervenção das mãos, durante uma partida dividida em dois meios tempos durante 45 minutos cada um.

    Esta é a definição de futebol, quer gostemos quer não… e eu sinceramente, acho que a componente espetáculo deveria fazer parte, mas o que é certo é que não faz.
    Mourinho, ganha hoje com um futebol deprimente, a roçar o anti-jogo!! Mas cumpre, na integra, a definição de futebol.

  • Filipe M
    Posted Abril 27, 2014 at 4:37 pm

    Espero bem que sim! O Di Matteo português não merece ser campeão.

  • Kacal l
    Posted Abril 27, 2014 at 4:49 pm

    Não vi o jogo a 100%, só a espaços, mas o Chelsea conseguiu uma grande vitória em Anfield, gostemos ou não da estratégia do Mourinho, gostemos ou não do estilo de jogo, ele conseguiu e são 3 pontos importantes e o Chelsea ainda pode ser campeão, é muito difícil, mas não é impossível, o Man City precisa de não vencer o seu jogo em atraso (contra o Aston Villa) e o Liverpool tem que perder mais um jogo, eu não acredito nessa possibilidade, mas a esperança é a última a morrer, é verdade que o Liverpool não merecia isto, é uma equipa que pratica bom futebol e tem sido a mais regular, merece ser campeões, mas não entendo o que certas pessoas querem ao dizer que é injusto e que não é futebol e mais blá, blá, blá, o Mourinho é incoerente, tudo bem, é verdade, mas também é um dos melhores treinadores do Mundo e olhando para o plano desportivo, a estratégia dele resultou e é tão válida como outra qualquer, o Liverpool acusou a pressão e notou-se algum nervosismo e cedeu, o resto são conversas de “xaxa” e de anti, o Liverpool ainda pode ser campeão, mas hoje não esteve à altura dos acontecimentos, foram derrotados e há que aceitar, ainda deu para o Mourinho descansar alguns jogadores para a 2ª mão das meias-finais da Champions e mesmo assim vencer, o que lhe dá pontos, estou satisfeito.

  • GG
    Posted Abril 27, 2014 at 4:59 pm

    E será que nenhum jornalista tem a coragem de o confrontar as declarações que o Mourinho tem quando joga contra equipas muito inferiores que vão defender o resultado? É que neste caso o Chelsea até tem um orçamento muito superior. É por estas e muitas outras que meio mundo não o suporta. Mas em Portugal tem de se idolatrar ou então é se logo acusado de inveja e de odiar o homem.

  • Filipe M
    Posted Abril 27, 2014 at 5:08 pm

    Penso que a transmissão dos jogos do Chelsea para os EUA irá ser cancelada a partir da próxima época. Se a ideia é fazer propaganda à modalidade, o tiro sairá pelo culatra. Cada adolescente americano que visiona um jogo deste Di Mateo português passa a gostar ainda mais de basquetebol ou futebol americano.

  • Tiago Rodrigues
    Posted Abril 27, 2014 at 5:10 pm

    Tanta ignorância ou estão a ser irónicos…
    Tanto o Chelsea como o Barça/Bayern praticam futebol esquecendo o espectáculo. Contudo, não consigo perceber como dizem que o Barça pratica ou praticava e agora o Bayern pratica, supostamente, o melhor e mais bonito futebol, em que passam mais de 60 minutos a trocar a bola, mas com o objectivo de cansar o adversário ou procurar espaços. Ou seja, sem lances bonitos na grande maioria das vezes, vencendo sempre nas estatisticas e ainda dizem que o Chelsea faz anti-jogo… Das duas uma, ou só essas pessoas é que percebem o futebol moderno ou elas não percebem futebol. E na minha opinião que não percebem mesmo nada ;) O Mourinho é inteligente e isso ninguém pode negar, nem mesmo os aziados!
    Cumprimentos!

  • van Basten
    Posted Abril 27, 2014 at 5:11 pm

    Eh pá, mas é assim tão difícil de se perceber?

    Gostar ou não de um estilo de jogo não tem NADA a ver com a competência deste ou daquele treinador.

    Mourinho é um dos melhores, se não mesmo o melhor. Mourinho sabe montar equipas como muitos poucos. Mourinho tem uma capacidade tremenda de ler o jogo. Mourinho ganha com um futebol feio, horroroso por vezes, apesar de não ter sido assim no passado. Mourinho tem muito mérito na esmagadora maioria das suas vitórias (incluindo esta), apesar de não jogar bonito. Os mind games de Mourinho já foram mais técnicos.

    Isto é uma opinião. Mas há algo aqui de contraditório??

    Anda por aí muito extremista.

  • Magno Neiva
    Posted Abril 27, 2014 at 5:36 pm

    Eu só gostaria de perguntar ao conjunto de tremendamente elucidados comentadores que consecutivamente criticam Mourinho por tudo e por nada, o que acharam da novidade no onze do Liverpool. Em um jogo que daria definitivamente o título aos Reds, mas que a derrota ou empate não hipotecavam a candidatura, colocar o Lucas no onze em detrimento do segundo melhor marcador da equipa não será também questionável? Isto porque quando Mourinho faz isso é automaticamente um “cobardolas” e como já vi defenderem Wenger por atitudes idênticas às de Mourinho, Pelegrini também, Simeone também, e sempre assim… Era só para saber se vão defender o Rodgers… Assim já se pode analisar quem é neutro e quem é parcial, coerente ou incoerente…
    E atenção: Eu adorava que o Liverpool fosse campeão! Mas adorava pela forma como abordou esta reconstrução (que vai no segundo ano) e pelo Steven Gerrad, mas não adorava pelo que dizem de ser uma equipa de pobrezinhos, porque não o é! Simplesmente foi uma equipa que gastou muito e mal e perdeu competitividade e hoje em dia compra simplesmente melhor, mas que gasta muito dinheiro disso não tenhamos dúvidas…

    • Antonio Mesquita
      Posted Abril 27, 2014 at 6:51 pm

      Sturridge vinha de uma lesão como ficou provado pela fraquíssima prestação que teve, e sinceramente não podes comparar uma alteração de um jogador com o estilo de jogo praticado pelo Chelsea. Tacticamente perfeitos, mas quem joga assim simplesmente não dá vontade de ver ou apoiar..acho que essa é que é a questão eu pessoalmente não critico o Mourinho pelas inúmeras coisas que lhe apontam, só não gosto de vê-los jogar assim à bola, antes o Paços..!

  • Andre G
    Posted Abril 27, 2014 at 6:03 pm

    Hoje pode-se perceber o grande numero adeptos do Liverpool, compreendo que estejam tristes pelo mau resultado da vossa equipa, agora fica mal criticar um treinador que vai jogar fora e com um jogo mais importante passado poucos dias jogue na defensiva. Poucas pessoas estão a ter em conta o factor Casa que é demasiado importante, por exemplo das equipas que foram a Anfield Road e neste momento ocupam os 5 primeiros lugares (Chelsea, CIty, Arsenal, Everton) Mourinho foi o único a conseguir não perder. Depois dizer que o chelsea tem uma equipa milionária é um argumento falacioso, o que vale é as qualidades dos jogadores e não o valor que custaram, e na minha opinião o plantel do Chelsea ainda é muito fraco, não falando do Guarda Redes de pouca qualidade que defendeu hoje a baliza, o dinheiro nunca chegou para fazer grandes equipas.

  • Antonio Mesquita
    Posted Abril 27, 2014 at 6:45 pm

    ver o Chelsea jogar à bola ultimamente simplesmente tornou os jogos de xadrez mais empolgantes.. digam o que disserem sobre os 3 pontos e as vitórias, futebol é para se jogar não é para ficar à espera do minuto 90.. 30% posse de bola em que pelo menos 10% são só do schwarzer.
    Mourinho é grande mas entediante para além de que ultimamente fala demais (o que não é propriamente uma novidade), mas fala mal e disparatadamente!

    Só perde o futebol e o feito histórico que seria o Liverpool ser campeão como já um artigo anterior mencionou

    António

  • Carlos Gonçalves
    Posted Abril 27, 2014 at 7:04 pm

    só tem um clube que aceito ver vencer sem jogar bem: é o meu Vitória.

    como não tenho fanatismos nem ódio por ninguém lá fora quero é ver bom futebol. e o que o chelsea faz é lixo.

    pode correr bem aqui ou acolá mas uma coisa tenho a certeza: quem joga assim irá seguramente ganhar menos do que os demais.

  • Ruben F.
    Posted Abril 27, 2014 at 7:40 pm

    Não vou comentar o jogo porque iriam perceber a dimensão da minha azia. Vou apenas dizer que o Chelsea com o orçamento que tem, com os jogadores que tem e com o treinador que tem deveria jogar 50x mais. Aquilo é horrível ! A jogarem de azul e com aquela táctica, hoje mais pareciam a Vimeca e não uma equipa de futebol.
    YNWA, o sonho ainda não morreu !!

  • Pedritxo
    Posted Abril 27, 2014 at 8:13 pm

    Mourinho a por uma equipa a defender nao ha melhor do que ele e o melhor do mundo de longe neste aspecto de longe.
    Se ele fosse tao bom como e a defender a atacar, seria o treinador perfeito.

    Pena para os REDS que mereciam ser campeoes e para GERARD que nao merecia aquele erro

  • Miguel C
    Posted Abril 27, 2014 at 8:32 pm

    Chelsea, uma verdadeira equipa, sempre unida e muito solidária. Só Mourinho consegue por grandes estrelas a defender durante 90 minutos desta maneira e sempre com vontade de correrem mais.
    Dembá Ba e o "velhinho" Schwarzer na baliza impressionaram-me pela sua tranquilidade.

  • Marco Dias
    Posted Abril 28, 2014 at 12:36 am

    O que ja me ri hoje com estes comentarios…
    No ultimo post so vi videntes a darem 3-0 4-0 5-0 para o liverpool…que o chelsea com uma equipa de segunda linha ia sair goleado…
    Agora o Mourinho monta uma estrategia defensiva genial, espeta 2 secos ao primeiro classificado na sua propria casa..e a azia vem ao de cima quase parecem vulcões em erupção..loool

    Deixem de ser aziados e invejosos. Depois da.-me gozo ver aqueles que dizem "eu era muito fã do mourinho ,mas agora nao". Deixem de ser falsos, querem ter a vossa opiniao? Força, mas nao tentam arrastar os outros com voces.

    Mourinho ja deve ter usado algumas 10 luvas brancas esta epoca, a situaçao ta a tornar-se uma constante…

  • Rúben Cardoso
    Posted Abril 28, 2014 at 8:27 am

    Tantos catedráticos do futebol nesta caixa de comentários…

    O que a equipa de Mourinho fez em campo ontem é bonito? Não. É eficaz? Sim. Dá títulos? É só olhar para o currículo dele.

    Foi para Anfield com uma estratégia: estancar o ataque do Liverpool, e aproveitar os erros adversários. E foi o que aconteceu: duas perdas de bola, uma de Gerrard (que pena…) e uma de Sturridge (?), deram os dois golos ao Chelsea.

    E para os "românticos" desta caixa de comentários, haviam de sofrer o que eu sofri nos últimos 10 anos. Com o Arsenal a praticar do melhor futebol que se vê por esta Europa fora, e chega a hora de ganhar títulos, é mentira.

  • andre rodrigues
    Posted Abril 28, 2014 at 11:44 am

    A azia dos adeptos portugueses que torcem pelo Liverpool é de rir! Onde é que vocês andavam todos no ano passado? Para mim, uma equipa para ser campeã tem de fazer mais pontos ao longo da época, tem de ser a mais "regular". Não tem de ter o melhor ataque, a melhor defesa, ser a mais goleadora ou a mais "espectacular". Os campeonatos decidem-se por pontos! Assim sendo, o futebol não é um concurso de modelos, em que ganha o "mais bonito", nem um totoloto em que vence o "mais afortunado". No futebol, em 99% dos casos vence o mais competente, o mais regular, o que no fim emerge como "o melhor".

    O Liverpool este ano não disputou competições europeias, apenas teve de se concentrar nas competições domésticas e em particular no campeonato. Com o custo do seu plantel exigia-se melhores resultados nas taças (da Liga e de Inglaterra). Estando há tanto tempo apenas focado no campeonato, conseguiu 11 vitórias seguidas, ganhando e goleando inúmeras vezes. No entanto, neste jogo com o Chelsea em que jogava em casa e enfrentava uma equipa mais preocupada no jogo da champions, não foi capaz de contrariar a táctica defensiva do Mourinho. Afinal, um ataque tão intimidador como o do Liverpool não conseguiu sequer assustar durante os 90mins. A isto não se chama "falta de sorte", ou "anti-jogo", a isto se chama INCOMPETÊNCIA!

    Não me venham com tretas de que o Mourinho pôs 2 autocarros à frente da baliza, se o Liverpool fosse "assim tão bom" tinha conseguido contrariar esta maneira de jogar… as melhores equipas, os verdadeiros campões vêem-se nos jogos mais importantes! E este Liverpool apenas mostrou que é bom para consumo interno, mas ainda não tem fibra das grandes equipas! Se for campeão, é porque goleou contra os pequenos, aqueles a quem o Mourinho mete muita raiva e com quem muitas vezes nem apetece competir…

    Se é para haver um "justo" campeão, então que seja o Man City, que foi quem mais gastou, mais golos marcou e quem tem o melhor plantel!

  • pMak
    Posted Abril 28, 2014 at 1:33 pm

    Digam o que disserem a verdade é uma: o Chelsea ganhou os 2 jogos contra o Liverpool e os 2 jogos contra o Manchester City (as duas equipas a par do Chelsea a lutar pelo titulo) e vendo as principais equipas do campeonato o Chelsea não perdeu com nenhuma e empatou apenas 1 jogo contra ManUtd, Spurs e Arsenal. O que não é normal, tal como já frisado varias vezes, foi o Chelsea perder pontos "fáceis" e que lhe davam a tranquilidade de estar dependente de si e no primeiro lugar!

    Claro que ter mais competições para jogar, nomeadamente a CL, pode ter tido influencia, mas quem sabe… Sinceramente esperava mais do Mourinho..por esta altura já o esperava campeão!

Deixa um comentário