Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Chiellini: «Bola de Ouro? O roubo a Ronaldo foi no ano passado, em que o Real decidiu que não venceria»

Faz sentido estas teorias da conspiração sempre que o português não vence? Pode questionar-se o critério mas o sistema tanto na Bola de Ouro como no The Best é limpo (os votos são públicos). E por um lado também é incoerente dizer que quando Ronaldo venceu foi um processo de votação justíssimo, sem influência do Real (e até ganhou em 2013, num ano em que não venceu nada), e depois por outro afirmar que os merengues influenciam isto tudo.

Chiellini esteve presente na gala que corou Cristiano Ronaldo como MVP da Serie A 2018/19, e quando questionado sobre a vitória de Messi na Bola de Ouro não poupou nas palavras. «O roubo a Ronaldo aconteceu no ano passado. O Real Madrid decidiu que Ronaldo não venceria. Isso foi claro. Modric nem sequer estava no seu melhor ano», disse o capitão da Juventus. Quanto a 2019, respondeu: «Este ano era difícil com Ronaldo, Messi e Van Dijk. Era como escolher Federer, Nadal ou Djokovic. Se se quisesse premiar a Champions, seria Van Dijk. Se se quisesse premiar o trabalho no clube, seria Ronaldo. Depois há Messi que está sempre muito bem com o seu Barcelona. Segundo a lógica, a Bola de Ouro na época passada seria para Mbappé ou Griezmann..». Já sobre a má fase de CR7, considerou: «O Cristiano estava feliz de poder estar na gala da AIC, caso contrário não teria vindo. Pode não estar a viver o melhor período da carreira, mas é importante para nós.»

48 Comentários

  • Marcio Ricardo
    Posted Dezembro 3, 2019 at 3:42 pm

    Modric não foi o melhor jogador do mundial, talvez até nem tenha sido o melhor jogador da sua seleção, mas ganhou o prémio. Muito discutivel, mas se aceita.

    Modric é um médio ofensivo que se não estou em erro fez dois golos apenas em toda a temporada. As assistências
    foram em bom número, mas nada de estratosférico. A gente vê os jogos de Modric e vê que é bom jogador, mas ganhar o The Best e Bola de Ouro já é demais. Sinceramente nem nos três primeiros.

    Não há nada de encantador. não é um jogador super rápido, não dribla meia equipa, não faz coisas que mais ninguém faz, NÃO FAZ A DIFERENÇA. Há vários jogadores bem melhores que nunca ganharam a Bola de Ouro.

    Se houvesse justiça o ano passado seria sempre entre Ronaldo, Griezman, Mbappe e Messi. Modric não foi nem sequer um dos três melhores… É uma aberração ter ganho os três prémios no ano quando nem ganhou mundial e é unânime em todo o mundo que é o Bola de Ouro mais fraco de toda a história.

    • Deco10
      Posted Dezembro 3, 2019 at 4:19 pm

      Se houvesse a justiça que houve este ano, o prémio tinha de ter sido entregue a Ronaldo. O português no ano 2018 teve uma época superior a Messi em 2019, só não percebo como há tanta gente a achar que este ano é justo e que no ano passado era um escândalo entregar o prémio a Ronaldo.

      • Quinhas
        Posted Dezembro 4, 2019 at 12:50 am

        Foi uma época tão “fabulosa” que andou desaparecido de Agosto a Março ,foi assobiado pelos adeptos e tudo …memória selectiva.

      • E o que temos
        Posted Dezembro 3, 2019 at 7:41 pm

        Messi jogou mais o ano passado que o Ronaldo. A bola de ouro é para o melhor jogador durante UMA EPOCA INTEIRA e não para quem aparece em 10 jogos.

      • oscar77
        Posted Dezembro 3, 2019 at 5:16 pm

        Tambem acho q ha muita hipocrisia, o ano passado muitos acharam justa a vitoria do Modric e este ano se VVD tivesse ganho vinham chorar por injustiças…

  • Pésquerdo
    Posted Dezembro 3, 2019 at 2:52 pm

    Esta obsessão do Ronaldo e da bola de ouro está a começar a ser o seu maior problema…
    Enquanto há uns anos atrás era o seu combustível para a auto-superação, que decidiu bastantes jogos decisivos no Real, neste momento é um problema que ele tem e está a estragar o seu jogo.

    O melhor que tinha a fazer era lidar com o declínio que claramente já o afecta e adaptar o seu jogo. Houve anos em que foi realmente o melhor e fazia toda a diferença. Desde há 2 ou 3 anos para cá que se devia ter adaptado ao inevitável avanço da idade e a acumulação de desgaste.

    O que mais me irrita no Ronaldo é ver que ele tem qualidades que insiste em não usar, e outras qualidades que já não tem, insiste nelas e auto-ridiculariza-se. Ele podia transformar-se numa referência diferente do ataque, jogando mais recuado e participando mais no jogo. Tem muita experiência competitiva e sabe movimentar-se nas linhas do adversário extremamente bem… a qualidade de passe não deixa a desejar e tem visão de jogo, nunca deixou de ser dos melhores cruzadores do jogo, para além de ter uma ameaça de meia distância que põe as defesas em sentido (o que abre espaços a um passe perigoso).
    Mas em vez de isso, tenta rematar de qualquer forma (para a bancada, contra as canelas do adversário ou passa a bola ao guarda redes adversário), faz dribles disparatados e tenta sobressair de formas que já não consegue… ainda para mais na liga italiana, onde as equipas defendem melhor historicamente e há menos espaço para jogar. É uma questão de ser inteligente e ele não o está a ser neste momento.

    Tem de repensar seriamente o seu jogo, ou irá levar um reality-check enorme, pois o Sarri já mostrou não ter medo de o meter no banco se for preciso, e muito bem.

  • DQuinta
    Posted Dezembro 3, 2019 at 2:44 pm

    Honestamente esta novela é ridícula. Se é isto que interessa a quem gosta de futebol então cada vez se percebe mais o porquê de o futebol estar no estado que está em vários aspectos sociais e financeiros.
    O Ronaldo, o Messi, o Modric são excelentes jogadores. Se são os melhores… ? Como se sabe o ser melhor não tem só a ver com competências futebolísticas. Todos beneficiam de uma Máquina de propaganda suportada por grandes interesses financeiros. O Ronaldo sim mas os outros também. Porque o Barcelona é um clube que tambem tem peso nas instituições do futebol. Muito peso.
    Por fim. Acho que está sequência de artigos do VM passa a ideia de que o Messi tem sido prejudicado relativamente ao Ronaldo na questão das bolas de Ouro e insinua que o Ronaldo não mereceu algumas delas. Mais uma vez digo (vamos ver se publicam desta vez) que acho isso um absurdo e tendencioso. O Messi tem 6 bolas de ouro…. 6!!!! O jogador mais premiado de sempre. Se acham que não há influência do clube onde está neste processo então só podem ser ingénuos.
    Saudações

    • Pactum Santorum
      Posted Dezembro 3, 2019 at 4:47 pm

      Gostava que nos apresentasse dados objetivos de que as máquinas de marketing são semelhantes, como alega. Se conseguir provar que existe outro jogador no mundo nos últimos 10 anos que faça de tudo (por mão própria ou pelo seus parceiros, empresário, assessores, família, etc.) como o Ronaldo para aparecer, ganha o meu respeito eterno.

  • Kafka
    Posted Dezembro 3, 2019 at 1:42 pm

    Os fanáticos pelo Cristiano que agora a mando do próprio Cristiano criaram a teoria que a Bola de Ouro é decidida pelo Real Madrid e que foi por isso que o Cristiano não venceu na época passada, nem se apercebem que só dão tiros nos próprios pés, porque com isso só estão então a dizer, que as 4 Bolas de Ouro que o Cristiano venceu ao serviço do Real não foram por mérito, mas sim porque o Real Madrid assim o entendeu

    A cegueira é tanta que nem percebem a contradição do argumento de dizerem que foi o Real que deu o titulo ao Modric

    • Francisco Torgal
      Posted Dezembro 3, 2019 at 2:37 pm

      O Real pode “mandar” nas Bolas de Ouro e o Ronaldo ter merecido ganhar os troféus. Uma coisa pode coexistir com a outra. O problema é que depois torna-se difícil de salientar a influência do Real Madrid porque (merecido ou não) nessas épocas coincidia sempre a presença de um dos melhores do mundo na sua equipa.

  • Gunnerz
    Posted Dezembro 3, 2019 at 1:12 pm

    O chiellini sabe bem q este ano é justo, aliás ele está com o síndrome de colega de equipa do cr em q se responde de forma a não magoar ngm. Quanto ao ano passado concordo claro com a parte do modric. De resto concordo como sempre com o VM.

  • oscar77
    Posted Dezembro 3, 2019 at 1:09 pm

    Também acho que se o Ronaldo tivesse ficado em Madrid até ao final de 2018 tambem tinha ganho, mesmo que nao fizesse nada como o Modric no inicio da epoca 18/19. E continuo sem perceber como Modric ganha o ano passado e Sneijder nem top 3 foi em 2010, com uma epoca de médio muito melhor que a do croata. Curioso tambem foi que se Portugal tivesse perdido a liga das Nações para a Holanda VVD tinha ganho esta bola, dada a proximidade dos votos, mas lá está, prefiro muito mais títulos objectivos que estes prémios individuais…

    • Pactum Santorum
      Posted Dezembro 3, 2019 at 4:50 pm

      Mas isso é estar a dizer que o Ronaldo ficou em 3º porque ganhou a Liga das Nações, caso contrário teria sido 4º. Não pode ser uma competição em formato Taça da Liga Portuguesa que tem peso num ano inteiro.

      • oscar77
        Posted Dezembro 3, 2019 at 4:59 pm

        Os crtitérios são altamente subjectivos, acredito que alguns votos foram pa Ronaldo e não VVW por causa da Liga das Nações. E esses votos podiam ter dado o prémio ao Holandes, visto este ter perdido por apenas 7 pontos…

        • Pactum Santorum
          Posted Dezembro 3, 2019 at 6:35 pm

          Duvido, é que até em África o Messi foi o mais escolhido. Acho que foi o Ronaldo ser o 1º em vários países que acabou por equilibrar tanto a votação.

  • Khal Drogo
    Posted Dezembro 3, 2019 at 1:09 pm

    As teorias da conspiração não surgem só quando o Ronaldo não ganha. Surgem todos os anos, sejamos honestos. E não é só de um lado da barricada que se dá valor ao prémio quando o favorito ganha e se desvaloriza quando o mesmo perde… Sejamos coerentes.
    Por mim, acabava-se com estes prémios todos.

  • Pactum Santorum
    Posted Dezembro 3, 2019 at 1:02 pm

    Bem, eu vejo alguém a falar em roubo e espero que seja crucificado tal como o Messi foi na Copa América, porque o fundamento é o mesmo…

    Fora de ironias para os Ronaldo’ fanboys, isto são tudo declarações encomendadas e/ou por medo dos colegas do Cristiano Ronaldo. Jogadores como Chiellini e Pjanic têm de rebaixar-se proferindo estas declarações, para alguém que ultimamente marca um penalty de mês a mês e pouco ajuda no resto? Não deviam, mas o medo deve mesmo ser muito…

    Juventus está completamente a prestar vassalagem ao seu (ainda) maior ativo pelo medo de começar tudo a ruir mesmo internamente, porque na Europa vai acontecer o mesmo que no ano passado, seja pelo Ajax ou outro equivalente.

    • Artur Trindade
      Posted Dezembro 3, 2019 at 4:30 pm

      Podes partilhar connosco qual é o medo que leva os treinadores e jogadores da série A, a rebaixarem-se a Ronaldo, elegendo-o como o melhor jogador da série A?
      Será que a famigerada equipa de marketing também funciona no país transalpino?

      • Pactum Santorum
        Posted Dezembro 3, 2019 at 4:56 pm

        Simples, quem é o jogador titular da Juventus que vai criticar o Ronaldo, por mais vontade que tenha? Todos podemos imaginar o que aconteceria: o Sarri encolhia os ombros, mas a direção castigava o jogador. Por isso é que ontem Pjanic, Chiellini e outros teceram loas a Ronaldo, como se ele tivesse sido o melhor jogador do campeonato na época passada. Objetivamente, não foi o melhor.

        Que o Agnelli ou o Paratici venham dizer que o Ronaldo é o maior quando não é, é típico de responsáveis que defendem o maior ativo. Agora colegas a rebaixarem-se para continuarem a titulares insuspeitos…

        • Artur Trindade
          Posted Dezembro 3, 2019 at 5:37 pm

          A minha questão tem a ver com os jogadores e treinadores das outras equipas da série A.
          Elegeram-no livremente ou foi por algum medo?
          Foi a terceira liga onde Ronaldo triunfou como melhor, será por medo ou marketing?
          Então Sarri tinha tido coragem ao substitui-lo, mas agora já se acobarda?
          Qualquer jogador que tenha alguma opinião positiva de Ronaldo, só por medo ou encomenda, não pode ser opinião sincera, e nesse caso o jogador ser simplesmente burro?
          Em relação ao estatuto de Ronaldo perante os colegas, estranho seria se não tivesse, mesmo que seja apenas a 2ª época na Juve.
          Ao que se diz, Messi escolhe e despede os treinadores, e não me parece que alguma vez tivesse sido criticado no Barcelona.
          Peço desculpa por falar no Messi, mas para muito gente é um binómio.

          • Pactum Santorum
            Posted Dezembro 3, 2019 at 6:42 pm

            Não vejo a necessidade de elogios em cerimónias, a não ser de encomenda. Depois admiram-se que há 10 anos que se diga que são 10 a jogar para o Ronaldo.

        • Pablo
          Posted Dezembro 3, 2019 at 5:31 pm

          Mas algum dia viu algum jogador da Juve a criticar outro colega na imprensa? Criticá-lo porquê? Críticas entre colegas são feitos em privado não em público.

          • Pactum Santorum
            Posted Dezembro 3, 2019 at 6:38 pm

            Críticas é claro que não acontecem, mas os elogios são para quê? Em que é que são relevantes para os próprios? É esse o meu ponto, são ridículos ainda mais em cerimónias.

            • Pablo
              Posted Dezembro 3, 2019 at 7:17 pm

              ganhou o prémio de melhor jogador e queria que fosse críticas, é? Qual o complexo de elogiar um colega de trabalho depois de ganhar um prémio?

              • Pactum Santorum
                Posted Dezembro 3, 2019 at 11:39 pm

                Bem, se o Bruno Fernandes está para o Sporting como o Ronaldo está para a Juventus, o Bruno Fernandes não se coíbe de cascar nos colegas em público… Mas quando vêm os prémios, hum… O Pjanic deve o quê ao Ronaldo, mesmo?

  • Kafka
    Posted Dezembro 3, 2019 at 12:14 pm

    Mas mais engraçado ainda é ver mais uma vez o Cristiano ter mandado a irmã e os amigos todos virem dizer que o prémio de ontem era vergonhoso…os mesmos amigos e irmã que há 2 anos atrás diziam que a Bola de Ouro e a FIFA eram entidades sérias e honestas e que se teve mais fotos foi porque era justo

    Esta falta de seriedade, de um autêntico garoto é no minimo dos minimos hilariantes

    • J Silver
      Posted Dezembro 3, 2019 at 1:26 pm

      Só para não achares que nunca concordo contigo, aqui apoio-te totalmente. Detesto as atitudes do Ronaldo nestas ocasiões (e as ausências das cerimónias) e ainda pior são as figuras patéticas e infantis da família dele, todos adultos.

    • Pactum Santorum
      Posted Dezembro 3, 2019 at 12:54 pm

      O grande problema da falta de evolução quando se passa de não ter dinheiro para ter muito é esse mesmo, não conseguir evoluir nadinha. Elas continuam a portar-se como se estivessem a falar com os vizinhos, sempre indignadas quando não lhe corre bem as coisas (e devia correr sempre, segundo elas).

      Já o Ronaldo também podia ser muito mais polido, mas não lhe interessa evoluir, tirar um curso, ser alguém fora das 4 linhas.

      • Kafka
        Posted Dezembro 3, 2019 at 1:13 pm

        Ora nem mais, o Cristiano é o típico caso onde a frase “podes sair do bairro, mas o bairro nunca vai sair de ti”, continua a comportar-se como um autêntico garoto

  • masterDC
    Posted Dezembro 3, 2019 at 11:54 am

    Ver Modric com uma BO e não ver Deco, Xavi, Iniesta ou Sneijder que mereceram muito mais que o croata faz-me muita confusão.

  • André Dias
    Posted Dezembro 3, 2019 at 10:26 am

    O ano passado houve roubo mas não foi a Ronaldo de certeza. Messi fez um ano praticamente igual ao de 2019 e ficou num ridículo 5º lugar. Como se isso não bastasse, o roubo não ficou por aí. Foram atribuir a Bola de Ouro a Modric, que não fez a sua melhor época em Madrid nem foi o melhor médio da Croácia no Mundial, quando médios como Sneijder, Xavi ou Iniesta fizeram bem mais e nunca venceram.

  • AndreChaves9
    Posted Dezembro 3, 2019 at 10:25 am

    “Se se quisesse premiar pelo trabalho no clube Ronaldo”. Que ridiculo

  • PedroLareira
    Posted Dezembro 3, 2019 at 10:12 am

    Chiellini meu rapaz, se o Real influencia então não é só no ano do Modric é nos N anos do Cristiano…Ups. Nem sabem aziar :)

  • Hirok "The Truth"
    Posted Dezembro 3, 2019 at 10:04 am

    Tem toda a razão.. a partir do momento que dão um prémio a um jogador que nem era o melhor da equipa, sim pq a saída para a Juventus é a razão para CR não ter vencido no ano passado, não é preciso ser um génio para perceber isso..
    Em relação a este ano, CR nem no top.3 devia estar

    • André Dias
      Posted Dezembro 3, 2019 at 10:27 am

      Por essa lógica, podemos então concluir que Ronaldo, quando ganhou, ganhou porque o Real Madrid quis?

      • Hirok "The Truth"
        Posted Dezembro 3, 2019 at 1:56 pm

        Não é isso.. a partir do momento que o Real foi campeão europeu e o prémio vai para um jogador da equipa que foi mais influente nessa conquista, CR teria de ter vencido.. Foi o melhor jogador do Real estando nos momentos decisivos e ninguém percebeu a entrega a Modric.. Não foi nem o melhor da sua equipa nem o melhor da sua seleção..
        Foi só para ser diferente, acho que se resume a isto o prémio do ano passado..

        • oMeuUserName
          Posted Dezembro 3, 2019 at 2:46 pm

          O problema é essa mudança de argumentos de ano para ano. Ora é porque marca mais golos, ora é porque ganha a Champions, ora é porque marca nos jogos decisivos, há sempre uma narrativa que nunca é constante, porque a única constante é a de Messi: é o melhor jogador dentro das 4 linhas, fim!
          O Ronaldo foi o mais influente na Champions de 2018? Mas não marcou nenhum golo nas meias nem na final. Benzema marcou 2 golos na meia-final e 1 na final. Ronaldo começou a época 17/18 em Turim nos quartos-de-final, onde se viu toda a imprensa portuguesa a dizer que o Ronaldo tinha relançado a luta pela bola de ouro com o golo de bicicleta à Juventus… Isto é a sério? Por UM golo? Por mais bonito que tenha sido (e foi), foi apenas UM golo… O Bale marcou de bicicleta na FINAL da Champions e nada disso foi dito. Que ele é um jogador formatado para a Champions não tenho dúvida… é um jogador que se poupa metade da época para chegar às fases a eliminar no pico de forma e aí aparecer em 4/5 jogos a marcar e resolver. Isso para mim não é ser o melhor, para mim o melhor mostra-o todas as semanas, e não apenas 2 meses por época. E por isso o melhor é, desde 2009, Leo Messi. O Ronaldo foi o melhor em 2008, numa época em que partia tudo em Inglaterra. Assim que aterrou em Madrid e se focou em Messi (é a minha opinião, eu acho que se não houvesse Messi, Ronaldo tinha continuado a ter perfume no seu jogo, em vez de se tornar num robô de fazer golos), deixou de ser o melhor, ponto. Houve épocas que marcou mais golos, outras que teve mais títulos, mas em futebol jogado, nunca mais se aproximou do nível do argentino.

        • André Dias
          Posted Dezembro 3, 2019 at 2:10 pm

          O problema do prémio é exactamente esse, partir do principio que o melhor do mundo tem que ser necessariamente campeão europeu em vez de ser aquele que esteve melhor ao longo ano. Este ano finalmente abriram os olhos. Só é pena que Messi precise de estar a um nível absurdo consistentemente desde Janeiro para ser reconhecido enquanto outros só precisam de 10-15 bons jogos.

          • Rush
            Posted Dezembro 3, 2019 at 3:14 pm

            Ora aí está algo em que quase ninguém fala. a consistência/número de jogos. É muito bom (e é mesmo) aparecer nos jogos mais importantes e conseguir decidir, mas se não ninguém estiver lá para ganhar os outros jogos, aqueles que pelos vistos não importam (como a qualificação para a fase sinal da Liga das Nações) nem se chega lá.
            Desde as última época no Real que o Ronaldo é poupado (e bem, eu faria o mesmo) ao longo da época para estar a 100% na fase decisiva da champions, acabando a época com cerca de menos 20% dos minutos que ele próprio costumava fazer e que a maior parte dos outros fazem. Volto a dizer que acho bem pensado e até concordo, mas isso não invalida que essa poupança não deva também ser tida em conta na altura de atribuir estes prémios, é que ser poupado em 1 a cada 5 jogos para aparecer em grande forma em 2 meses (Abril/Maio) não é bem a mesma coisa que jogar uma época inteira do princípio ao fim sempre com a responsabilidade de carregar a equipa.

      • Pactum Santorum
        Posted Dezembro 3, 2019 at 12:55 pm

        É exatamente isso que leio desde 2009. Até se pode reduzir que o Ronaldo foi para o Real só para ganhar Bolas de Ouro, caso contrário estaria mesmo em 11 Bolas para o Messi e uma para o Ronaldo.

        • Artur Trindade
          Posted Dezembro 3, 2019 at 4:25 pm

          Consegues avaliar qual é o peso do Barcelona, desportiva e politicamente, nas vitórias do Messi, ou qual foi o peso do Man United na vitória de Ronaldo.
          Ganhar em 2 sítios diferentes, torna mais difícil teorias da conspiração.

          • Pactum Santorum
            Posted Dezembro 3, 2019 at 5:00 pm

            No United talvez tenha sido a mais inquestionável BO que ele ganhou, ainda nem ele sabia o que era marketing. No Real e na Juventus, que são iguais sem tirar nem pôr nos respetivos países, exceto na UCL obviamente, ele beneficia de todo o marketing do clube e do empresário. Nem o Barcelona precisa de fazer campanhas pelo Messi, ele faz a campanha dele a 100% em campo.

  • Estigarribia
    Posted Dezembro 3, 2019 at 10:03 am

    Não merecia esta ano, nem no ano passado. Cristiano Ronaldo tem de perceber, de uma vez por todas, que aos 34 anos o declínio começa a vir para um jogador de futebol. Ele neste momento só se preocupa em bater recordes só para inchar o seu ego. No ano passado, Modric não deveria ter ganho, mas pronto aceita-se; agora este ano, Messi é o justo vencedor da Bola de Ouro.

    A MESSI O QUE É DE MESSI

    Saudações Leoninas

    • Oldasity
      Posted Dezembro 3, 2019 at 10:12 am

      Aceita-se porque temos de aceitar.
      Modric nunca devia ter ganho e isso é uma “ofensa” a jogadores como Xavi e Iniesta.

      Messi devia ter ganho tanto em 2018 como em 2019, para não falar de antes. No entanto compreendo que Ronaldo tenha ganho tendo em conta que ganhou a Liga dos Campeões.

      O futebol ainda deve um Mundial a Messi, mas infelizmente isso não irá acontecer. Pelos vistos o argentino está realmente a pensar acabar a carreira aos 34. :(

      • Pactum Santorum
        Posted Dezembro 3, 2019 at 12:58 pm

        Não pode haver retroativos só porque o Modric ganhou o ano passado. Daqui a bocado estamos a questionar porque é que a “instituição” que dá pelo nome de Lev Yashin foi o único GR a ganhar e já lá vão 56 anos. Será preciso alguém jogar 20 anos no mesmo clube sendo GR (como ele fez, embora fossem outros tempos) para voltar a ganhar? Bem, é que o homem já tem um prémio com o nome dele e dificilmente alguém igualará isso.

      • Estigarribia
        Posted Dezembro 3, 2019 at 12:13 pm

        Oldasity,

        Começando pelo fim, penso que só falta mesmo o Mundial a Leo Messi para coroar uma grande carreira no desporto-rei. Sendo um super fã de Leo Messi, e tendo o argentino como ídolo, gostava de ver Messi levantar, em 2022, a taça de campeão do mundo pela Argentina (isto, claro, se Portugal não conseguir chegar à final).

        Quanto ao Modric, também achei injusto que o croata tenha ganho a Bola de Ouro, isto são “coisas” que os adeptos não podem controlar. Por mim, e tal como disseste, Xavi, Iniesta e Sneijder também teriam Bolas de Ouro. Caso Messi tivesse ganho a Bola de Ouro no ano passado, este ano já teria sete estaria mais próximo de 10 Bolas de Ouro (seria fantástico mas não irá acontecer ou, pelo menos, muito dificilmente).

        Saudações Leoninas

  • Oldasity
    Posted Dezembro 3, 2019 at 9:35 am

    Nem na época passada se merecia. Mas pronto, cada um puxa para os seus.

Deixa um comentário