Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Chiquinho salva um Benfica sofrível; Santa Clara fez 7 remates na direção da baliza contra apenas 1 dos encarnados; Helton destacou-se; Diogo foi o mais inconformado; Seferovic falhou dois golos cantados

Benfica 2-1 Santa Clara (Carlos Jr 26′ p.b. e Chiquinho 73′; Anderson Carvalho 63′)

O Benfica conseguiu superar o Santa Clara e fugiu ao SC Braga. As águias, apesar de terem tido as oportunidades mais flagrantes, realizaram uma exibição pobre, nos primeiros 27 minutos do 2.º tempo  foram claramente inferiores, mas Chiquinho no único remate que as águias fizeram na direção da baliza decidiu o encontro. Helton, que fez 6 defesas (máximo pelo clube da Luz), foi decisivo, Diogo Gonçalves também se destacou (deu dois golos cantados a Seferovic, que o suíço desperdiçou), mas o resto foi tudo pobre, num jogo em que Weigl e Otamendi viram o amarelo que os afasta da jornada com o Tondela. Já os açorianos, como tinha acontecido frente a Sporting e FC Porto, deixaram a sensação que mereciam mais, tendo feito 16 remates contra apenas 8 dos anfitriões, sendo que 7 foram na direção da baliza.

Benfica – Encarnados têm agora 5 pontos de vantagem em relação ao SC Braga mas o resultado foi claramente melhor que a exibição. As águias voltaram a apresentar-se amorfas, sem conseguir impor o seu jogo e também demonstrando passividade sem bola, o que por pouco não causou novo dissabor. Helton Leite foi um dos melhores, demonstrando segurança e evitando o pior em várias ocasiões, já que o seu sector defensivo sentiu dificuldades e acumulou erros. Diogo Gonçalves voltou a estar em bom nível, somando uma assistência, mas de resto foram poucos os destaques positivos na turma da Luz. Pizzi passou ao lado do jogo, tal como Everton que, além da jogada do primeiro golo, voltou a acrescentar pouco. Rafa também esteve longe dos seus melhores dias, enquanto Seferovic fez pior, ao desperdiçou dois golos cantados. Destaque para Chiquinho, que saiu do banco para dar o triunfo num bom movimento. Por fim, Weigl e Otamendi viram amarelo, que os tira do próximo jogo.

Santa Clara – Resultado inglório para os açorianos, que fizeram por merecer mais. A equipa de Daniel Ramos manteve-se quase sempre bem organizada, sendo que raros foram os momentos em que sentiram verdadeiro aperto por casa dos homens da casa. Já ofensivamente conseguiram vários momentos de qualidade com bola, acabando com mais remates que o Benfica. Faltou no entanto mais clarividência e acerto na hora da definição para conseguir um resultado melhor. A dupla de centrais João Afonso e Villanueva esteve em bom nível, tendo Mansur sido o pior do setor defensivo (os dois golos sofridos foram pelo seu corredor). Anderson Carvalho (faturou) e Morita demonstraram qualidade com e sem bola, tal como os homens da frente (Carlos Jr, Allano e Cryzan), que bem apoiados por Lincoln, criaram várias dificuldades à defesa contrária, mas não conseguiram materializar isso em mais golos.

XI Benfica: Helton; Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen; Diogo Gonçalves, Weigl, Pizzi, Grimaldo; Rafa, Everton, Seferović.

XI Santa Clara: Marco; Rafael Ramos, João Afonso, Mikel Villanueva, Mansur; Anderson Carvalho, Morita; Carlos Jr, Lincoln, Allano; Cryzan.

84 Comentários

  • Nazgul
    Posted Abril 27, 2021 at 12:22 pm

    Depois daquele famoso jogo do esferovite nunca mais devíamos deixar o homem jogar, porque se algum olheiro viu este jogo dissipou as dúvidas que tinha relativamente a qualidade do suíço!

    Ter este homem como melhor marcador do campeonato diz muito do tugao!

  • Tiago Silva
    Posted Abril 27, 2021 at 12:04 pm

    Tudo horrível, nada de novo! No próximo jogo, Chiquinho e Pedrinho titulares por favor!

  • RAFA86
    Posted Abril 27, 2021 at 6:14 am

    Dei comigo a pensar se ia ver o jogo ou uma serie que ando a ver, resultado vi a minha serie e foi a melhor coisa que fiz. o que mais me poe triste é saber que para o ano ah mais…vergonha de futebol 1 remate a baliza?

  • Schwifty
    Posted Abril 26, 2021 at 11:54 pm

    Há quem diga que a dificuldade na transição defensiva do Benfica vem de se jogar com o Taarabt. Hoje jogou o Pizzi e foi igual ou pior do que outros jogos. Com isto não estou a dizer que o Taarabt é bom defensivamente, uma vez que são os dois horriveis e portanto, é absolutamente obrigatório comprar um 8 de qualidade para a próxima época.

    Algumas notas sobre o jogo e não só:
    -Mais um jogo horrível do Benfica;
    -O sistema de três centrais não parece resultar;
    -Darwin merece de novo uma oportunidade no 11 (talvez um 4-4-2 com Darwin e Seferovic na frente de ataque);
    -Pedrinho merece mais minutos (fez mais em 9 minutos do que o Everton em 58 minutos mas o Cebolinha tem “vidas ilimitadas”;
    -Otamendi tem sido a melhor unidade do Benfica mas quando a equipa adversária joga com pressão alta, este treme por todo lado;
    -Acredito que na próxima semana vamos assistir à dupla de centrais que vai jogar até ao final da época (Lucas Veríssimo e Vertonghen). Posso estar enganado… Estou bastante curioso para ver como é a relação destes dois em campo;
    -Cebolinha tem de se sentar no banco e nunca mais de lá sair. É só a mim que me dá vontade de deixar de ver o jogo quando o brasileiro toca na bola?
    -Grimaldo está a atravessar a melhor fase da época, o que diz muito do que tem sido o Grimaldo destes últimos anos…
    -Diogo Gonçalves precisa de ganhar confiança e partir mais vezes para o um para um. Tem velocidade, tem um bom entendimento com os colegas, saca cruzamentos que parece que levam mel e por isso só tem é de acreditar nele (a lateral direito consegue ser mais perigoso do que o seu colega de equipa de 20 milhões Cebolinha);
    -Weigl não está numa boa fase.

    • tiagoagm
      Posted Abril 27, 2021 at 10:12 am

      Grimaldo esta a passar a melhor fase? Como defesa é um passador, como atacante deixou de atacar e cruzar.

      • Schwifty
        Posted Abril 27, 2021 at 4:18 pm

        Em momento algum disse que o Grimaldo é um bom jogador. Disse apenas que ele está a atravessar a melhor fase desta época e ainda acrescentei que mesmo atravessando a sua melhor fase não tem qualidade para o Benfica. O Grimaldo tem estado cada vez pior com o passar dos anos e tem vindo a tornar-se cada vez mais irrelevante ofensivamente (que era a sua mais-valia). No entanto, o espanhol está a passar a melhor fase (em vez de fazer zero cruzamentos, por exemplo, nestes últimos jogos temos assistido a um Grimaldo a sacar 1 ou 2 cruzamentos). Tem estado mais interventivo no ataque, mas repito, mesmo assim não chega. No final da época é mandá-lo para o Atlético e ninguém fica a perder (o Vieira, o Mendes e o gajo do Atlético desviam uns tostões, o Atlético fica com mais um jogador para moldarem ao seu estilo de jogo banal e o Benfica livra-se de um jogador que está há muito acomodado e que é um dos responsáveis pelo fracasso que tem sido a defesa do Benfica desde o último ano do Vitória.

  • Rosso
    Posted Abril 26, 2021 at 11:31 pm

    Ainda gostava de saber qual é o problema dos jogadores do Benfica em jogar na Luz. Será a falta de espectadores? Conseguem golear fora e depois fazer exibições embaraçosas em casa. A vitória de hoje é absolutamente fortuita, e mesmo o empate seria lisonjeiro. Ainda bem que o Santa clara está numa posição segura, senão seria uma enorme injustiça para os açorianos. Não esquecer que no ano passado ganharam aqui, com ma reviravolta (se bem que na época anterior, na última jornada, tivessem sido “objecto” do título do Benfica).

  • ThatMan
    Posted Abril 26, 2021 at 11:22 pm

    Não fosse a covid e o Benfica tinha goleado hoje.
    O jogo do Lask não nos deixou jogar mais do que isto.

    Que falta de tudo neste clube…

  • HeberPrincipe
    Posted Abril 26, 2021 at 10:19 pm

    Que jogo tao mau

  • Borsalino
    Posted Abril 26, 2021 at 10:15 pm

    Pizzidane e Esferovit são titulares do Benfica. É tudo.

  • Pablo
    Posted Abril 26, 2021 at 9:59 pm

    Centro de estágios dos melhores, equipamento lavadinho, ótimo autocarro, relvado do melhor que há, 5G para postar no instagram para jogar isto. Não sujam o equipamento, jogam sem tantos choques e não jogam só passes para o lado. Benfica Burguês!

  • ACT7
    Posted Abril 26, 2021 at 9:40 pm

    Mais um jogo top, ridículo.
    Assim se desperdiçam 90 minutos. Futebol sofrível, jogadores com péssimas decisões, tudo amorfo e sem vontade. O Diogo oferece 3 golos cantados, marcam 1. A defesa descoordenada, o meio campo não ligou jogo e os de ferente acrescentaram menos que 0.
    Defensivamente o jogo foi péssimo não sofremos 2 ou 3 por sorte e porque o Santa Clara pouco mais sabe que isto, ofensivamente foi um jogo ao nível de Porto e Sporting.

  • Flavio Trindade
    Posted Abril 26, 2021 at 9:35 pm

    Não vou comentar o jogo porque apesar da vitória foi mais do mesmo enfado.

    Gostava só de deixar uma pequena comparação só para as viúvas se debruçarem e poderem dissertar…

    29 jornada
    Plantel com base na formação e um reforço flop de 20M despachado em Janeiro
    Bruno Lage despedido
    64 pontos
    59GM- 23GS

    29 jornada
    Plantel de 100M
    JJ com plenos poderes para a próxima época
    63 pontos
    56GM – 21GS

    Let that sink in…

    • Tiago Silva
      Posted Abril 27, 2021 at 12:01 pm

      Tudo dito aqui!

    • golias
      Posted Abril 26, 2021 at 11:10 pm

      O RV, famoso professor de ginástica e o BL famoso estagiário fizeram bem melhor com bem menos. Mas o JJ é o homem certo para fazer aquilo que já deveria ter sido feito há muito tempo no Benfica, mas que nem RV nem BL tinham créditos para fazer. BL ainda tentou um GR, o RV levou com o Varela no ano do possível penta. Quem está mal é o rei sol, mas esse não sai de lá.

    • Estigarribia
      Posted Abril 26, 2021 at 10:08 pm

      Flavio,

      E diziam que o Bruno Lage é que era o problema. Apesar de eu ser Sportinguista sempre simpatizei com o vosso ex-treinador merecia ter tido jogadores de outra qualidade na época passada.

      Saudações Leoninas

  • Kenya24
    Posted Abril 26, 2021 at 9:32 pm

    O Benfica precisa de uma revolução no plantel, quem é indiscutível e não deve ser vendido?
    Para mim ficava com weigl ( admito que é um fetiche meu ), taarabt, Darwin, Lucas Veríssimo, Grimaldo, Helton leite, Diogo Gonçalves, chiquinho, Pedrinho, Everton ( ver se explode para o ano), otamendi, Gedson, Florentino, ferro, Rafa.
    Acho que a equipa deveria ser construída à volta destes jogadores.
    Tentar negociar o restante e ver os negócios possíveis.
    Da equipa B, gostaria de ver o Paulo Bernardo e Ronaldo câmara fazerem a pré-epoca.

    • Abbas
      Posted Abril 26, 2021 at 11:15 pm

      Vendia Grimaldo e Rafa. Não quero Gedson e Ferro, embora Ferro possa dar se estiver confiante e se a defesa a 3 for para continuar.

    • chuta dai
      Posted Abril 26, 2021 at 10:32 pm

      Concordo com quase tudo que está escrito, apenas retirava o Grimaldo (vender) e Ferro (até pode ser dado) e mantinha Vertonghen. É urgente vender Pizzi, Gabriel e Seferovic.

      • tiagoagm
        Posted Abril 27, 2021 at 10:18 am

        Ninguém pega nesses 3.

        • chuta dai
          Posted Abril 27, 2021 at 11:28 am

          Eu sei que será muito dificil. Existe 2 maneiras ou mete se ou Coach407 como empresário deles e um bilhete de interrail pela europa para ele dizer aos clubes europeus como o Seferovic é magnifico a colocar os apoios e Pizzi é reencarnação do Zidane e faz se uma pipa de massa, ou então é esperar que Seferovic faça um golinho ou outro no europeu e alguém dê 10M, tenta se impingir o Pizzi pras arábias por mais 10M e Gabriel 1M ou 2M e já não se perde tudo! Com esses 21M ou 22M, contratar um PL que seja realmente bom para o presente e não outro Darwin!

  • D.B.Cooper
    Posted Abril 26, 2021 at 9:21 pm

    Resultado injusto, o empate seria o mais correto. Valeu os 3pts, importantes na luta pelo 3º lugar…
    Não fosse a pandomia e este ano era piners. E como está a equipa que esta brincadeira de limpar amarelos não corra mal.

  • BENFICA36
    Posted Abril 26, 2021 at 9:16 pm

    O empate já seria injusto quando mais a vitória.

    Jogo paupérrimo, melhor em campo para mim foi o Helton Leite e Otamendi .

    Weigl,Chiquinho,Vertonghen,Diogo Goncalves,Grimaldo e Rafa bem.

    Waldschmidt nem teve tempo suficiente para eu formar uma opinião.

    O resto foi deprimente, Pizzi,Everton,Lucas Veríssimo ( a acusar o cansaço de ser sempre titular),Gilberto e principalmente Seferovic .

    Pizzi tudo o que fez , fez mal,Everton têm uma oportunidade aos 7 minutos e desapareceu de jogo, a excepção é o cruzamento que dá auto golo a favor do Benfica.

    Lucas Veríssimo se o avançado tivesse em linha seria expulso, pareceu intranquilo e algo lento, deveria ser gerido de outra forma. Gilberto é banalíssimo , vejo laterais direitos do campeonato de Portugal mais competentes que este.

    Por último, Seferovic … eu nem sei o que escrever, consegue ir do céu ao inferno de 90 em 90 minutos , marca 2 golos depois de falhar 2 frente ao Paços de Ferreira e Portimonense e depois em casa é inexistente frente ao Gil Vicente e hoje frente ao Santa Clara. Joga pior em casa que fora , fosse mais regular e podíamos estar na luta pelo título.

    A jogar assim o Benfica não vence o Porto nem o Sporting. Valeu apenas pelos 3 pontos .

    5 pontos( que na teoria são 6) de avanço sobre o Braga e esperar um deslize do Porto .

  • Mantorras
    Posted Abril 26, 2021 at 9:15 pm

    Ah e gostei de ao menos ver o JJ na flash dar merito ao Santa. Ao menos isso.

  • Mantorras
    Posted Abril 26, 2021 at 9:14 pm

    “Se nao fosse o covid estariamos a lutar pelo titulo” – JJ.

    Eu acho que nao.

    Deixo aqui a minha admiracao ao jogo do Santa hoje, sempre fui muito critico do Daniel Ramos, e hoje tenho que reconhecer que preparou muito bem o jogo e merecia mais.

  • JJoker
    Posted Abril 26, 2021 at 9:11 pm

    Se isto não é a sportinguização do Benfica….
    Até já jogam melhor fora do que em casa.

  • stanpanan
    Posted Abril 26, 2021 at 9:09 pm

    Horrível… Tudo é mau neste Benfica… Se o empate já era injusto para o santa Clara, a derrota nem tem palavras… O Benfica defende mal, não tem meio cair ataca mal…. A atitude é simplesmente inexistente… E ainda consegue ter graves falhas táticas e de posicionamento… Este é de longe o pior Benfica de Jesus, aliás é pior que o pior da de Rui Vitória com o agravante de ter jogadores caríssimos…
    O GR é jeitoso entre os postes o resto é mediano… Os centrais até são bons mas estão enquadrados num colectivo que defende mal… Weigl eu gosto dele, mas o Benfica precisa de mais agressividade, no meio campo, mas não e facil jogar sozinho no meio porque o Pizzi só faz corpo presente… Lá entrou o chiquinho para equilibrar… As alas.. enfim 20 milhões no Ewerton?? Como??? E depois em dia normal o seferovic falha golos que não se entende… Tudo é mau… Nunca mais acaba este ano… Mas não sei se isto vai melhorar para o ano… Jesus parece que já não tem motivação para mais e a direcção.. enfim.. esta acomodado na luz… Tudo medíocre e contentam se com isso…

  • Ezio
    Posted Abril 26, 2021 at 9:09 pm

    Bela jogatana do Benfica… Gostei tanto que até adormeci…

  • Abbas
    Posted Abril 26, 2021 at 9:09 pm

    Sem o Taarabt em campo, o Benfica simplesmente não cria oportunidades.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Abril 26, 2021 at 9:37 pm

      É muito criticado mas faz muita falta. Perde algumas bolas porque é quem arrisca mas consegue animar jogo e puxar a equipa para a frente. Sem ele é mais provável haver pasmaceira no meio campo…

      • Abbas
        Posted Abril 26, 2021 at 10:10 pm

        Tudo dito. Além disso, já provei várias vezes aqui que tem uma taxa de acerto de passe bem acima da média para a posição e que completa um número assinalável de passes-chave e passes de rutura. Acho que só o Pedrinho tem qualidade para executar uma função semelhante, mas não tem arcaboiço físico, naquele lugar é um problema defensivo e obrigaria a ter pelo menos um “cão de caça” ao lado dele.

  • DNowitzki
    Posted Abril 26, 2021 at 9:07 pm

    Foi uma boa vitória. O jogo não teve uma qualidade assinalável, mas há que ter em conta que foi mais uma vitória e isso é que importa. A vitória é muito importante, é sempre importante; quem quer espetáculo vai à ópera.

    Em suma, mais uma vitória, importante porque é uma vitória e as vitórias são sempre importantes, para mais quando o Braga não conseguiu alcançar essa mesma vitória.

    Curioso, além da vitória, o facto de JJ ser, hoje em dia, o menos grunho dos treinadores dos três grandes. Mas foi uma boa vitória e as vitórias é que importam.

  • GoldenFCP
    Posted Abril 26, 2021 at 9:07 pm

    É impressão minha ou o benfica joga melhor fora de casa do que na luz???
    Que jogo tão fraquinho. Santa Clara merecia mais. Perde por 2-1 nos jogos com os 3 grandes, todos eles resultados injustos a meu ver

  • MMR
    Posted Abril 26, 2021 at 9:05 pm

    Isto é uma vergonha.
    O Benfica deve ter dos jogadores mais burrinhos que há.
    Sempre que conseguem ir à linha, em vez de cruzar voltam para trás.
    Ninguém tem força para um remate fora da area.
    0 fio de jogo. Já percebi que usar 3 centrais é só para aqueles passes na defesa para subir a % de posse de bola.
    Isto está a ficar de uma maneira que para o ano metade de plantel deve seguir viagem. JJ e Vieira se possivel.

  • GabCel
    Posted Abril 26, 2021 at 9:05 pm

    Afinal jogar a Truplicar é isto?

  • deus_Ex_machina
    Posted Abril 26, 2021 at 9:03 pm

    Hoje toda a equipa titular esteve sofrível com Diogo a ser o menos mau…Só queria destacar como é possível neste momento everton ser titular e o Pedrinho suplente. Fez muito mais quando entrou do que o primeiro…

    Destaque para Seferovic que tem 2 grandes acções no jogo, uma falha um golo cantado, na outra tira a bola do Darwin.Acho que foi a mostrar ao jogador do Santa Clara como se faz, afinal de contas ele mostrou-lhe como se cabeceia :D

    • Schwifty
      Posted Abril 27, 2021 at 12:20 am

      Essa do Everton e do Pedrinho é que é um mistério. O Jorge Jesus ainda deve rever os jogos do Cebolinha quando este andava pelo Grémio. Que admiração cega… Não me lembro de ter visto um extremo ao serviço do Benfica ser tão inútil como o Cebolinha, para ser completamente honesto. Sendo eu de 1996, já vi o Freddy Adu, Balboa, Ola John e o Urreta a jogarem pelo Benfica e portanto, é preciso ser mesmo mau para entrar sequer nesta discussão… Talvez esteja a exagerar, mas a verdade é que sempre que o brasileiro toca na bola, apetece-me deixar de ver o jogo…

      • deus_Ex_machina
        Posted Abril 27, 2021 at 12:16 pm

        Sinceramente acho que ainda não está adaptado. O homem tem qualidade e apesar de que, pelo que custou, é inevitável não olhar para ele como flop, acho que a sua 2ª época será bastante melhor (complicado também não ser não é…). Por outro lado acho que te falta mencionar mais craques do tempo do vietname como o Manu, manduca, laurent robert, carlitos, entre outros

        • Schwifty
          Posted Abril 27, 2021 at 4:20 pm

          Verdade! Manu, Manduca, Carlitos… Que pérolas! Não me lembro muito bem do Laurent Robert, só me recordo que tinha um remate muito potente e que era fortíssimo nos remates a longa distância.

  • MuchoG
    Posted Abril 26, 2021 at 9:02 pm

    O Benfica acaba por marcar 2 golos vindo de um auto golo e do único remate à baliza que faz (!!!!), resultado injusto para o Santa Clara que até podia ter saído da Luz com os 3 pontos.
    Os jogadores do Benfica jogam como se tivessem no parque com os amigos depois de um almoço reforçado, zero intensidade e garra, o que acaba por refletir a cultura do clube. É um aburguesamento enorme, ninguém assume as responsabilidades nem quer saber dos maus resultados. Valores recorde em reforços e nem a Champions está assegurada, imaginem dizer isto em Setembro.
    O 3º lugar fica garantido logo o resto da liga será quase para cumprir calendário a não ser que o Porto caia de um penhasco ou para possivelmente decidir o título porque ainda jogamos com os primeiros dois classificados.
    Lembrar mais uma vez que Lage e Vitória foram despedidos por épocas superiores em termos de resultados a esta de JJ.

    • deus_Ex_machina
      Posted Abril 26, 2021 at 9:22 pm

      Acrescento ao último parágrafo que nenhum deles gastou tanto numa só época nem prometeu jogarem o triplo. Neste momento jogam o mesmo (ou pior se considerarmos os momentos altos de RV e BL) mas, por outro lado, os resultados desportivos conseguem ainda ser piores.

    • GabCel
      Posted Abril 26, 2021 at 9:11 pm

      esse ultimo parágrafo é que é na mouche…
      Os outros dois foram despedidos para ir buscar o Meistre… o Lage é que estragou as contas todas ao fazer uma recuperação estrondosa. mas teve o que “mereceu” mal falhou um pouco foi posto a andar para vir esta ave rara perder tudo e torrar milhões como se fosse FM.

      • Schwifty
        Posted Abril 27, 2021 at 12:11 am

        Não discordo, mas convém salientar que tanto na altura que Rui Vitória saiu como na altura em que o Lage saiu, a maioria dos benfiquistas eram a favor dessas saídas.

      • MuchoG
        Posted Abril 26, 2021 at 9:29 pm

        Foi só para meter as coisas em perspetiva, já estávamos todos fartos de Vitória e Lage quando estavam em segundo a 6/7 pontos do primeiro quando JJ vai estar quase meio campeonato em terceiro a 10 pontos do primeiro e teve uma performance europeia muito fraca.

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 26, 2021 at 9:02 pm

    Com este futebol é mesmo por causa do COVID-19 que esta equipa não esmaga…Que discurso absurdo de JJ, em vez de colocar pressão positiva nos jogadores, a cada jogo em que goleia aproveita apenas para fazer auto-propaganda. O que conta são os três pontos, mas a jogar asim não tenho confiança, qualquer equipa que suba o nível nos marca golos. Em vez de fazer auto-propaganda, JJ devia era tentar estabilizar a equipa e perceber porque alterna jogos bons com jogos maus com esta frequência.

    • GabCel
      Posted Abril 26, 2021 at 9:12 pm

      Mas quais jogos bons?

      … Há alguns em que tem sorte e as coisas correm bem, a qualidade dos jogadores faz a diferença. os maus é que são a imagem do JJ.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Abril 26, 2021 at 9:02 pm

    Resultado injusto, o Santa Clara merecia mais..
    Uma autentica vergonha, começo a achar que o Benfica na luz vai ser isto até ao final, o campo é grande e não há pernas..
    Para quem ainda não viu a publicação do” insónias” aconselho a ver.. é esse o mood de todos os benfiquistas

  • joaodjesus
    Posted Abril 26, 2021 at 9:02 pm

    Impressionante como o Seferovic é melhor marcador do campeonato apesar dos sucessivos falhanços. Everton não deu uma para a caixa, tem um lance na primeira parte que podia rematar de pe direito mas domina mal e acaba por chutar com o esquerdo sem forca, Darwin tem duas ocasiões para alvejar a baliza e passa a bola, uma delas sem nexo nenhuma e outra para uma zona onde por acaso apareceu o pedrinho. Tirando os centrais, o Diogo, o Weigl e o Rafa tudo o resto parece sempre jogar em esforço, algo esta muito mal.

  • Nunop
    Posted Abril 26, 2021 at 9:01 pm

    Quem é que tinha covid hoje? Quero ver o JJ justificar esta exibição.

    Diogo Gonçalves podia sair hoje daqui com 3 assistências (que evolução como lateral) mas o Seferovic fez o habitual. Esta é para os amigos que comentam aqui no blog q n percebem as críticas ao Suiço. A anomalia foi o jogo em Paços. Não foi este, este é o habitual, sp fora de jogo, falha golos cantados, faz faltas ofensivas estupidas, n recebe uma bola, etc.

    Chiquinho e Pedrinho deviam ter muito mas muito mais minutos do que têm hoje, ja o digo ha muito tempo, mas pronto.

    Otamendi e Weigl de fora no próximo jogo de propósito p limpar para o Porto. Mas limpar os dois porquê se vamos passar mal contra o Tondela tb?

    • coach407
      Posted Abril 27, 2021 at 12:09 pm

      Ora bem, o Seferovic assumiu a posição 9 do Benfica contra o Rio Ave há mais de 2 meses.

      Nesses 2 meses marcou ao Rio Ave, bisou contra o Belenenses, bisou contra o Boavista, marcou ao Braga, bisou contra o Paços e bisou contra o Portimonense. Não, não jogou bem só com o Paços.

      Nestas 9 jornadas o Seferovic marcou 10 golos. No campeonato INTEIRO o Paulinho marcou 4, o Tiago Tomás marcou 5, o Taremi marcou 12, o Darwin marcou 6, o Toni Martinez marcou 3, o Evanilson marcou 3, o Sporar marcou 6, o Abel Ruiz marcou 2, o Estupiñan marcou 8…

      Portanto a anomalia não foi hoje. A anomalia é o que ele tem feito em todos os jogos que pelos vistos marcou mais golos nos 9 jogos que assumiu a posição 9 do Benfica que praticamente todos os melhores avançados da Liga no campeonato inteiro. Isso é que é verdadeiramente impressionante, a verdadeira “anomalia”.

      Aliás, só há 4 jogadores que no campeonato INTEIRO marcaram mais golos que o Seferovic nas últimas 9 jornadas. O Pote, Mario Gonzalez, Taremi e Beto. O Sérgio Oliveira também marcou, mas foram 7 penáltis, não é minimamente comparável.

      Isto é que é uma “anomalia”. Acho estranho vir aqui circunstancialmente aos jogos menos bons do Seferovic nesta sequência absolutamente estrondosa e dizer que isto é a regra quando é CLARAMENTE a exceção como eu acabei de mostrar…

      • ThatMan
        Posted Abril 27, 2021 at 3:00 pm

        A anomalia é o Seferovic não marcar golos?
        Essa é que é boa. Então o “ponta-de-lança” antes de chegar ao Benfica tinha como máximo de golos o impressionante numero de 11, em 34 jogos. Realmente, um matador.

        Chegando ao Benfica, marca uns impressionantes 7 golos na primeira época, na segunda, com Felix, marcou 27 (se fosse bom, não precisava de ser excelente, tinha marcado uns 35 no mínimo).
        Na época passada voltou a ter um excelente numero de golos, com 9.
        Esta época para já tem 22.

        Portanto, um avançado de 29, internacional, que em 13 épocas, apenas tem 10 ou mais golos em 4, realmente é uma anomalia não marcar golos ao Santa clara.

        Mais uma vez o Coach tem toda a razão. Temos um finalizador nato.
        O Bigodes se calhar não vai conseguir segura-lo com o interesse dos tubarões todos…

        • coach407
          Posted Abril 27, 2021 at 3:22 pm

          O Seferovic quando foi titular no Benfica foi o melhor marcador do campeonato e este ano, mesmo sendo suplente muito tempo, também parece que é, de longe, o ponta de lança mais goleador do campeonato.

          Não marcar muito sendo suplente é normal. O Toni Martínez e o Evanilson são bons e têm 3/4 golos no campeonato.

          O Seferovic marcar 7 ou 9 ou lá quantos disseste é bom, sim. Sobretudo tendo em conta que em muitos desses períodos era apenas o 3° avançado.

          • ThatMan
            Posted Abril 28, 2021 at 8:42 am

            Deve ter passado a carreira quase toda como 3º avançado, só isso explica como o expoente máximo da finalização não tenha mais golos na carreira…

            Só vou deixar aqui duas notas, o “titular” Rodrigo, no Benfica, marcou 45 golos em 6650 minutos.
            O Jimenez, mais um “titular”, marcou 31 golos em 4319 minutos.

            O portento Seferovic leva 65 golos em 9711 minutos.

            • coach407
              Posted Abril 28, 2021 at 8:56 am

              Ainda bem que foste buscar um avançado de seleção espanhola e um dos melhores avançados da Premier League para comparar com o Seferovic.

              Fico contente pelo respeito que mostras pelo Seferovic ao comparar com eles. Achei que ias comparar com o Sporar, com o Derley, Dyego Sousa, Evanilson, Toni Martinez, Ferreyra, Castillo, RDT ou assim, mas não. Comparas com o Rodrigo e o Jiménez. E, mesmo assim, os números do Seferovic não ficam nada mal ao lado dos deles como tu mostraste. Não sei a ideia era mostrar uma diferença ridícula. Seferovic precisa de 149 minutos para marcar 1 golo. Jiménez precisa de 139. Rodrigo precisa de 147.

              Sim, tu escolheste os exemplos que te davam mais jeito e, mesmo assim, vemos que o Seferovic tem uma média de golos por minuto extremamente semelhante aos 2 jogadores que tu escolheste – e que jogadores são esses! Pela forma que falas achei mesmo que ias comparar ao Dyego Sousa, mas afinal chega a hora dos argumentos e já colocas o Seferovic numa conversa de golos com jogadores como Rodrigo e Jiménez que foram “só” duas das maiores vendas de sempre do Benfica na posição.

              • ThatMan
                Posted Abril 28, 2021 at 12:40 pm

                O que te quis mostrar, foi que o “titular” não tem números de golos melhores do que os supelentes que o Benfica teve.

                Fui buscar esses, porque foram, recentemente, jogadores do Benfica e supelentes e estiveram no Benfica 3 épocas.
                Fazendo a média só com as épocas anteriores do Seferovic (ou seja 3 épocas de Benfica), ele faz um total de…. 43 golos em 7213 minutos.
                Ora, o Rodrigo tem mais golos em menos minutos. O Jimenez tem menos 12 golos, em quase metade dos minutos.

                E isto é só olhar a número de golos. Não é o rácio oportunidades/golos, não são assistências, não mostra a qualidade nos movimentos, não mostra a abertura de espaços, a qualidade de passes e muito menos receções

                No entanto para saber quem é o melhor finalizador dos três, podes dar uma vista de olhos nas carreiras de todos eles.

                Sabias que o Seferovic no Frankfurt, em 96 jogos faz 19 golos? Isto devia acabar com qualquer debate.

      • Nunop
        Posted Abril 27, 2021 at 2:47 pm

        O teu argumento são golos golos e golos….o Cristiano leva 32 esta época, é dos 3 melhores do mundo por causa disso?
        Em jogo jogado, pouco ou nada faz.

        Referi o jogo com o Paços de Ferreira porque o Seferovic realmente jogou muito bem nesse jogo, recebeu quase todas as bolas, ganhou todos os duelos, jogou muito bem nos apoios com os colegas e finalizou com qualidade.
        O Seferovic é muito forte numa coisa, que são as movimentações em ataque posicional. De resto, leva 3 ou 4 toques para a bola ficar redonda, tá SEMPRE fora de jogo, faz faltas ofensivas estúpidas, e falha golos cantados.

        Tu dizes que o Seferovic tem muita técnica, eu digo que ele tem duas tábuas nos pés. São opiniões.

        • Schwifty
          Posted Abril 27, 2021 at 4:27 pm

          O Seferovic é claramente o nosso melhor ponta de lança a jogar de costas para a baliza! Mas agora fiquei curioso, qual seria para ti o ponta de lança titular, então?
          Comparando o Seferovic com o Vinícius, por exemplo, o suiço é muito mais relevante para toda a dinâmica ofensiva de uma equipa do que o brasileiro, uma vez que o Seferovic não é um pinheiro que fica à espera de receber a bola. O suiço procura ir buscar a bola à linha para abrir espaço para os colegas, procura jogar de costas para a baliza, procura jogar em profundidade… Se o faz com qualidade? Nem por isso, mas faz todas essas movimentações que são importantíssimas para a dinâmica ofensiva de uma equipa. Fosse o Seferovic um finalizador nato e era um jogador para outros voos, não tenho dúvidas disso.

        • coach407
          Posted Abril 27, 2021 at 3:19 pm

          Desculpa lá por falar em golos quando estamos a falar de um ponta de lança que marcou mais golos em 9 jogos que os outros todos no campeonato inteiro.

          Que disparate o meu de falar de algo tão irrelevante. Aliás, tu até acabas a comparar o Seferovic ao Cristiano Ronaldo, algo muito estranho já que estamos a falar se um jogador é bom ou não para o Benfica… Não estamos a falar se o Seferovic é candidato à Bola de Ouro.

          De qualquer forma, até o Cristiano nos últimos 9 jogos só marcou 6. O Seferovic marcou 10.

          Mas, enfim, nem percebi muito bem porque trouxeste o Cristiano para a conversa. Sim, o Cristiano marcar os golos que marca significa que seria, obviamente, um jogador absolutamente tremendo para o Benfica.

          Depois acho bastante estúpido falar nos golos cantados falhados pelo Seferovic quando o Taremi está época tem estado bem pior, o TT tem estado bem pior, o Paulinho tem estado bem pior, o Darwin tem estado bem pior.

          O Seferovic é CLARAMENTE o avançado dos grandes que mais eficaz tem sido, que menos golos cantados tem falhado e por isso é que naturalmente marca muitos mais golos que os outros todos. É precisamente por isso. Marca mais porque é mais eficaz.

          Acho surreal como ninguém fala dos golos cantados do Taremi. Ainda ontem teve mais um de rir.

          É normal. Estamos a falar de avançados do campeonato português. Até o Aubameyang ou Cavani têm falhado golos anedótico em toda a carreira. O Suarez falha. Vários pontas de lança de verdadeiro topo falham golos, mas querem que o Seferovic marca em todos os lances.

          Não sei, se o Seferovic marca 10 golos em 9 jogos e ainda falha muitos golos cantados então o Benfica deve ser a melhor equipa do campeonato DE LONGE. Deve criar 300 oportunidades por jogo, só pode.

          Para o Seferovic em tão poucos jogos marcar mais que todos os outros no campeonato inteiro, sem penáltis, é ainda falhar muitos… meu deus, o Jonas nestes 9 jogos deveria marcar 30 golos.

          • Nunop
            Posted Abril 27, 2021 at 3:41 pm

            Mas eu falei no Taremi? Queres queixar-te do Taremi procura alguém que tenha falado sobre ele.

            O Jonas? Não queres puxar esse nome a sério…é que o Jonas tinha mais qualidade na unha do dedo mindinho do pé esquerdo que o Seferovic no corpo inteiro.

            Fico feliz de ver que passaste a idolatrar outro jogador medíocre do Benfica que não o Pizzi, esse já está demasiado irrelevante para conseguir defender com qualquer tipo de argumento.

    • Schwifty
      Posted Abril 27, 2021 at 12:07 am

      Sendo um dos defensores do suiço, tenho de explicar que percebo as críticas ao Seferovic, quando este joga mal. O suiço já teve bons jogos e as critícas continuaram a aparecer como se ele fosse o culpado de tudo e aí já acho injusto e sinto que tenho de responder a esses utilizadores. Quanto ao jogo de hoje, o homem esteve francamente mal em todos os aspetos.

      Relativamente ao Diogo, Chiquinho e ao Pedrinho, concordo a 100%. Pedrinho tem um pé esquerdo que mete medo e o JJ tem de começar a apostar mais nele e não em Cebolinhas desta vida…

      PS: O Seferovic falha de facto muitos golos, mas também há mérito na forma que aparece na área em situações de finalização e nisso, é o melhor do plantel… E nem venham com comparações entre o Gonçalo Ramos e o suiço, porque o Gonçalo ainda tem de comer muita sopinha para ter sequer minutos na equipa A (tem falhas gritantes no seu jogo para jogar num clube da dimensão do Benfica).

  • Estigarribia
    Posted Abril 26, 2021 at 9:01 pm

    O Santa Clara é um bom exemplo para os restantes clubes não grandes do campeonato. Projecto desportivo sólido, não entra em loucuras financeiras para contratar jogadores e dá tempo aos treinadores para implementarem as suas ideias. E têm jogadores muito interessantes como Villanueva, Morita, Lincoln, Crysan ou Carlos Júnior, por exemplo.

    Que os restantes clubes, três grandes incluídos, sigam o exemplo do emblema açoriano.

    Saudações Leoninas

  • Ricardo Lopes
    Posted Abril 26, 2021 at 9:01 pm

    Resultado que, a meu ver, é injusto. O Santa Clara é uma equipa com muita qualidade, tanto individual como em grupo. Há muitos jogadores que vão dar o salto. Lincoln, Morita, Villanueva, Mansur entre outros são muito bons. Gostava muito de ver Lincoln e Villanueva um dia no Sporting, mas acho que vão dar espetáculo para outras paisagens. Muito bom trabalho do scouting açoriano e de Diogo Boa Alma, que está a fazer por merecer um lugar num grande. Daniel Ramos a voltar a um lugar onde foi feliz e a conseguir bom resultados novamente. Espero que não saia tão cedo do Santa Clara. Plantel bem construído e com as contratações ponderadas é meio caminho andado para bons resultados. Muitos parabéns ao Santa Clara pela bela época que estão a fazer.

    • Miguel SADSC
      Posted Abril 26, 2021 at 9:05 pm

      Villanueva concordo, mas já há Inácio e Feddal para a esquerda. Gosto muito dele, mas parece me uma posição resolvida. Só se Inácio se fixasse como alternativa a Coates. Contra o Guimarães estevd bastante bem pelo meio. Quanto ao Lincoln, tem bons pormenores e qualidade técnica mas é horroroso na decisão. Esta época tem zero golos e a época passada fez 1 salvo erro.

      • Ricardo Lopes
        Posted Abril 26, 2021 at 9:11 pm

        Acho que o Inácio com o RA deve jogar sempre pela direita. Em relação ao Lincoln é fraco na decisão, tens toda a razão, mas gostei da raça dele, além de que tecnicamente (como referiste) é acima da média. Pode ser que trabalhado melhore as caraterísticas menos boas que tem.

        • Miguel SADSC
          Posted Abril 26, 2021 at 9:16 pm

          Não acho. Só joga lá porque não há outra alternativa e ele queria mais saída de bola e tranquilidade com ela em relação a Neto. Duvido que vá ser ali que vai jogar no futuro, parece me claro que quer um central para a direita.

  • Miguel SADSC
    Posted Abril 26, 2021 at 9:00 pm

    Hoje o Covid esteve forte. Assim fica difícil para o Benfica. Levar com isto e ainda apanhar com o Lask a eliminar o Sporting não é fácil, mas se não fosse isso quem sabe.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Abril 26, 2021 at 9:31 pm

      Pois, quem sabe… Não é muito difícil saber… até se pode analisar a amostra de 2000 em diante (para não dar muito trabalho) e ver em condições normais o lugar do SLB e do SCP… NOTA: Eu não vou na desculpa do COVID – a má época foi maioritariamente devido a erros próprios – mas fico obviamente satisfeito quando o jornal Benfica é lido por sportinguistas que facilmente se põem em bicos de pés… Olha que o campeonato não está ganho, talvez seja prudente esperar mais um pouco :)

      Quanto ao jogo do Benfica hoje foi péssimo, com o meu “protegido” Seferovic, hoje sim, a merecer as críticas que aí virão…

      • Miguel SADSC
        Posted Abril 26, 2021 at 11:32 pm

        O jornal não é lido, simplesmente essas coisas enchem facilmente as redes sociais e apanha-se com relativa facilidade. O sportinguista não está em bicos de pés, se visses todos os meus comentários achavas tudo menos isso. Serviu simplesmente para analisar esta época que, foi como foi segundo quem a planeou, má devido a fatores como esses. Isto em nada tem a ver com o Sporting. Ou não posso comentar assuntos que não do meu clube?

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Abril 27, 2021 at 12:17 am

          Podes comentar sim Miguel SADSC (que eu deixo) :D Mas repara que o teu comentário (a que eu respondi) teria o mesmo sentido apenas com a 1a frase e eu (ou outro benfiquista) sublinharia por baixo tendo em conta que essa desculpa do COVID não cola… o resto do comentário só o tornou mais longo e menos engraçado/mordaz… Faria algum sentido essa ironia vindo de alguém adepto de um clube que ganhe de forma consistente…

      • Pablo
        Posted Abril 26, 2021 at 10:52 pm

        O campeonato não está ganho é verdade, até porque acreditas ainda no título do Benfica. É muito masoquismo nos benfiquistas…

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Abril 27, 2021 at 12:07 am

          Para que conate eu não sou o LFV para justificar esse teu tom… Quando o SLB estava ainda a 13 pontos eu disse e assumo (não sou como alguns que aparecem apenas quando dá jeito) que tinha feeling que SLB reentearia na luta pelo título CASO FIZESSE A SUA PARTE pois a concorrência também não está demolidora. Ora, mesmo estando o SLB fraquinho como está, se tem ganhado ao Gil estaria a 7pontos (e jogará ainda com o lider SCP) o que poderia ser 4 (em caso de vitória no derby). E em caso de vitória contra o Gil (aibda que o SLB esteja em 3°) acredito que pusesse um pouco mais de pressão no líder uma vez que, mesmo a entrada dire ta na champuo s ficaria em aberto entre os 3. Foi nesse sentido wue o comentário foi feito mas o SLB não fez o que lhe competia…

          • Pablo
            Posted Abril 27, 2021 at 12:29 am

            Pelo menos os sportinguistas aqui no blog sempre estiveram contidos mesmo à frente do campeonato, já os benfiquistas mesmos a 13 pontos andam a comer gelados com a testa e a dizer que são os maiores etc. No meu caso eu prefiro ser como os users sportinguistas que tiveram contidos, não os que só empataram com o Porto no Dragão já andavam animados mesmo sabendo com seria o desfecho do campeonato. Continua a acreditar como o rei sol disse ainda é matematicamente possível.

            • TOPPOGIGGIO
              Posted Abril 27, 2021 at 11:02 am

              Mas estás a falar “dos benfiquistas” ou de mim? Se é de mim mostra-me onde é que me pus a dizer que “SLB vai ser campeão porque é o maior…” e onde coloquei o SLB como principal candidato…

            • El Pipito
              Posted Abril 27, 2021 at 2:48 am

              wtf. Ele basicamente disse que o Benfica tinha alguma possibilidade se fizesse a sua parte. Como todos vimos, não o fez. Já fomos. Ele disse algo de mal? Temos todos de ser super pessimistas? Que maneira de viver e pensar terrível. Se houver 1% de hipóteses temos de acreditar minimamente. Claro que há que olhar para os factos e ser realistas, mas tem de haver sempre uma bocadinho de esperança. Mas não, para o Pablo, devemos é todos estar aqui a chorar pelos cantos porque o Benfica é péssimo.

              • TOPPOGIGGIO
                Posted Abril 27, 2021 at 10:55 am

                El Pipito não vale a pena ser lúcido pelos vistos e agradeço o desenho que fizeste a esse user (embora talvez não o vá perceber)… Mais até do que a possibilidade de SLB ainda reentrar na luta (o comentário terá sido em Fev/Março) frisei o facto de o SCP não ter à data o campeonato garantido (e as razões estão lá referidas) e se repararmos os comentários depois do empate com Belenenenses é evidente essa falta de segurança (agora devolvida com o empate do FCP ontem).
                Essa referência deste user ao facto dos sportinguistas serem mais comedidos só pode ter sido uma tentativa de granjear simpatia uma vez que, nesse meu comentário (a semelhança do que faria se fossem adeptos do SLB a ser sobranceiros) faço referência que a maior parte dos adeptos do SCP está no “ir jogo a jogo” e não no “já cá canta”. Mas sabemos que ler é importante antes de comentar e não o fazer coloca-nos sob o risco de escorregarmos no próprio gelado que comemos mas projectamos nos outros a comezaina.. Há pessoas que de tanto ódio ao LFV (a quem reconheço trabalho mas que já devia ter saido há 5 anos) querem o mal do próprio clube como um meio para alcançar um fim… Há pessoas pata quem o meio-termo (mesmo que justificado) não existe e portanto conseguem sempre a proeza de “fazer esforço para não compreender” e isso é difícil de contrariar…

    • GabCel
      Posted Abril 26, 2021 at 9:07 pm

      o problema é mesmo esse… o Lask está a prejudicar-nos imenso a temporada!! :(

  • tiagoagm
    Posted Abril 26, 2021 at 9:00 pm

    Ser do Benfica hoje em dia è ter vergonha de ver a equipa a jogar desta forma jogo após jogo. Ver jogadores a passo sem qualquer vontade. Ver um avançado que tem 18 golos salvo erro que falha jogo após jogo golos em frente à baliza. Ser do Benfica hoje em dia è triste.

    PS: alguém que diga ao Darwin que ele è avançado e quando se está perto da baliza 90% das vezes remata se à baliza.

    PS: Everton obrigado pelo suor. Deves ser aumentado ??‍♂️

    • Schwifty
      Posted Abril 26, 2021 at 11:56 pm

      Eu acho que o Darwin consegue ser pior a definir do que o próprio Rafa… Parece que está a jogar com os amiguinhos dele e quer dar a marcar a cada um deles! Quando ouvi dizer que era o novo Cavani estava à espera de um jogador mais matador… Porém, hoje o homem até esteve bem, mexeu com o jogo e tem vindo a melhorar.

  • CCSilva
    Posted Abril 26, 2021 at 9:00 pm

    Parece o Salgueiros a jogar, sem desprimor pela equipa nortenha…

  • Abbas
    Posted Abril 26, 2021 at 8:55 pm

    Estrelinha de terceiro classificado.

Deixa um comentário