Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Chocante! Eriksen caiu inanimado e o Dinamarca-Finlândia teve de ser suspenso

Desde Feher que não se via uma situação destas. Vários jogadores nos últimos anos caíram inanimados, mas passado um tempo, pelo menos nos jogos mediáticos, houve algum sinal. Hoje foi um completo vazio e ver as manobras de reanimação ainda perturbaram mais…

Que não passe de um susto! O duelo entre a Dinamarca e Finlândia para a 1.ª jornada do Europeu teve de ser suspenso aos 40 minutos depois de Cristian Eriksen ter caído inanimado no relvado. A equipa médica esteve durante vários minutos a proceder a manobras de reanimação, e o cenário foi chocante, com vários jogadores das duas equipas a chorar. Mais tarde, o médio do Inter foi retirado do relvado, de maca e “escoltado” pelos companheiros de seleção. O momento ficou ainda marcado pela presença da esposa de Eriksen no relvado, recebendo abraços de conforto por parte de Kjaer e Schmeichel.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

118 Comentários

  • pdomingues
    Posted Junho 12, 2021 at 9:05 pm

    Mentalidade humana, vale tudo, uma foto da desgraça, uma imagem vai trazer fortuna alguma. Ate no mundo virtual do fifa as cartas do Eriksen desapareceram e viraram negócio…

  • JJoker
    Posted Junho 12, 2021 at 6:51 pm

    A realização do jogo é dinamarquesa, o jogo era na Dinamarca, há que “perceber” o foco que foi feito no jogador já que estava a ser dos melhores em campo, sendo um dos melhores do seu país.
    MAs sim, custa a aceitar que tenham transmitido tudo isto em directo da forma que foi.

    • Pedro Vagarosa
      Posted Junho 12, 2021 at 7:14 pm

      Li que na Dinamarca apenas mostraram imagens aéreas. Mas não sei até que ponto é verdade

      • JJoker
        Posted Junho 12, 2021 at 7:17 pm

        Nós vemos a realização da UEFA que é feita pelos dinamarqueses.

        • Patton
          Posted Junho 13, 2021 at 3:24 am

          No entanto cada Canal de TV faz o que se chama Personalizações, que são produções à volta da produção principal que é o jogo em si, normalmente com câmaras adicionais só disponíveis para cada Canal de TV. Pode muito bem acontecer que a realização do Canal dinamarquês e até de outros tenha tido mais bom senso que a realização do jogo da UEFA.

          Mas uma coisa é o jogo, outra é o que cada Canal investe para mostrar à volta do jogo. No próximo jogo de Portugal iremos provavelmente ver os nossos Canais a fazerem estas Personalizações à volta do jogo em si, com diversas intervenções ao longo do dia e eventualmente até com estúdios no estádio.

          Já agora, a realização da UEFA não tem de ser feita por profissionais locais. A UEFA tem marcados alguns realizadores para estes grandes eventos e a nacionalidade não é necessariamente do país onde se encontram.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 12, 2021 at 6:49 pm

    Eu testemunhei ao vivo o colapso do Fehér em Guimarães. Foi muito mau, parecia que estava a ver uma reprise de 2004. Graças a Deus, aparentemente, o desfecho não será fatal. Desejo-lhe a melhor recuperação possível!

  • Barinho
    Posted Junho 12, 2021 at 6:36 pm

    Vale tudo por audiências, vergonhosa a forma como se fez um plano focado na cara do homem no chão e depois ao constantes planos nas manobras de reanimação e na mulher dele. Quem esteve envolvido na realização devia ser despedido de imediato.

    Ao que parece está consciente e estabilizado. Que não passe dum susto. E que as entidades que gerem o futebol comecem a pensar a sério que os jogadores não são máquinas. São monitorizados constantemente mas o desporto de alta competição é brutal em termos físicos. O corpo humano não aguenta tudo e por isso há que reduzir carga de jogos e não aumentar.

    • Abbas
      Posted Junho 12, 2021 at 7:16 pm

      É praticamente impossível prever uma arritmia maligna e não me parece que diminuir jogos vá ter um impacto significativo na ocorrência destes episódios.

    • Kafka
      Posted Junho 12, 2021 at 7:08 pm

      Falas em reduzir jogos por isto? Ok é a tua opinião, respeito

      Faço uma pergunta, acreditas que a grande maioria dos jogadores no Mundo aceitaria reduzir salários?

      É que menos jogos, significa menos dinheiro gerado, logo significa salários mais baixos

      Atenção para mim é indiferente, o meu salário não depende do futebol, agora eu cheira-me é que a grande maioria dos jogadores se fôr questionado se aceita reduzir salários, a grande maioria dizia logo NÃO…. Portanto secalhar o problema da redução de jogos, começa logo num entrave dos próprios jogadores, que seriam os primeiros a dizer que não, quando confrontados com o facto de menos jogos significar receberem menos dinheiro

      E com isto não estou a dizer que concordo ou discordo do que dizes

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 12, 2021 at 6:36 pm

    Vamos Eriksen!

    Será só mais um momento, uma bola parada que terás de bater…

    Penso que segundo as últimas notícias o jogador estará a 100%

  • Meshuggah_SLB
    Posted Junho 12, 2021 at 6:34 pm

    Epa, nem é muito típico, mas até me vieram as lágrimas aos olhos… Arrepiante, os jogadores e adeptos a chorar, a mulher dele a assistir e a receber apoio dos colegas de equipa… Já confirmaram na TV que a imagem que circula na internet é verídica e que ele terá saído consciente do campo, esperemos que fique bem.

    Também espero que suspendam o jogo definitivamente hoje, não há condições psicológicas, seria desumano. Muito mal a realização do jogo a dar o “espetáculo”, triste mundo em que vivemos…

    Que tudo corra pelo melhor, muita força Campeão!

    Abraço a todos

  • Af2711
    Posted Junho 12, 2021 at 6:32 pm

    UEFA: “Após a emergência médica envolvendo o jogador dinamarquês Christian Eriksen, uma reunião de crise ocorreu com ambas as equipas e árbitros e mais informações serão comunicadas às 19:45 CET. O jogador foi transferido para o hospital e está estabilizado. ”

    ? ?

  • Apessoa
    Posted Junho 12, 2021 at 6:32 pm

    A Uefa já confirmou que se encontra estável. Que cena…

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 12, 2021 at 6:30 pm

    Estou em choque, tudo aconteceu muito rápido e não deu para perceber o que realmente aconteceu porque ele não tinha quaisquer precedentes de algum problema médico.
    Estas noticias são sempre chocantes para qualquer adepto de futebol, mas ainda mais quando se trata do nosso jogador favorito, estou realmente em choque perante tudo isto.
    Pelos vistos a UEFA já confirmou que está estabilizado, resta-me dar as melhoras ao jogador e espero que recupere a 100%. Todas as forças dos adeptos de futebol estão com ele e com a sua família nesta hora difícil. Felizmente não foi um caso Fehér.

  • NTORION
    Posted Junho 12, 2021 at 6:22 pm

    Na foto q mostram dele a abandonar o relvado, já tinha recuperado os sentidos, até aparece com a cabeça levantada… Será q foi apenas 1 desmaio?

  • El Bandido
    Posted Junho 12, 2021 at 6:22 pm

    Circula uma imagem nas redes sociais do Eriksen que aparenta estar consciente na maca… não quero dar falsas esperanças, vamos ver.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Junho 12, 2021 at 6:21 pm

    Fogo, merda para isto, perdoem-me a ignorância no assunto, mas numa competição destas a assistência não devia ser mais rápida e executada de melhor forma, tendo em conta que é óbvio que ele perde os sentidos sozinho?
    Espero que recupere a 100 por cento, mas estes casos deixam sempre antever algo muito mau. Força Eriksen!

    • ACT7
      Posted Junho 12, 2021 at 6:54 pm

      Mais rápido só com alguém com as máquinas atrás dos jogadores.
      Neste caso é preciso tranquilidade, acho que tiveram todos bem, até porque é necessário utilizar as máquinas de forma ponderada.
      Jogadores da Dinamarca protejeram o colega. Os suplentes não entraram em campo de forma desesperada, os adversários e os árbitros afastaram-se.

    • Boneco21
      Posted Junho 12, 2021 at 6:40 pm

      O desfibrilhador demorou pouco mais de 1min a chegar, a contar a partir da queda, isto não é rápido? Eu acho que foi uma ação bastante rápida até, e por isso o jogador saiu de campo já com os sentidos recuperados e já está estabilizado…

    • Pactum Santorum
      Posted Junho 12, 2021 at 6:37 pm

      Foi tudo feito corretamente, e rápido.

    • Abbas
      Posted Junho 12, 2021 at 6:36 pm

      Acompanhei em direto e parece-me que agiram bem.

      • Pipi Romagnoli
        Posted Junho 12, 2021 at 6:45 pm

        Obrigado pelo esclarecimento, isto um gajo quando vê estas coisas acontecerem sem poder fazer nada, faz com que segundos pareçam horas. E felizmente parece que o Eriksen está estabilizado.

  • Af2711
    Posted Junho 12, 2021 at 6:19 pm

    Acabei de ver uma foto no twitter na saída de campo do Eriksen, ventilado e de olhos abertos. Não publicarei aqui por ser forte e não dar publicidade à quem faz estas más figuras. No entanto, tomara que isto seja presságio de boas notícias !

    • Boneco21
      Posted Junho 12, 2021 at 6:37 pm

      “publicidade a quem faz estas más figuras”? Quais más figuras? Uma agência de notícias, a France Press, noticiou a foto para mostrar que o jogador tinha recuperado os sentidos… Qual é a má figura aqui? Um jornalista noticiou uma coisa, tão simples quanto isso, não vejo mal nenhum. Aliás, essa foto certamente descansou muita gente pelo mundo fora que estaria preocupada e chocada com a situação…

      • Af2711
        Posted Junho 12, 2021 at 6:48 pm

        Para mim é uma má figura, porque consciente ou não fazem este tipo de fotos. A emissão da UEFA é mais um exemplo disso, o jogador sendo socorrido e a esposa a entrar chorando como se isto fosse uma cena cinematográfica. Eu acho isso ridículo. Marc-Vivien Foé e Miklos Féher têm hoje imagens pela internet fortíssimas em momentos antes da morte. Como no caso a imagem é positiva, as pessoas esquecem a sensibilidade do que se passou.

        • Estigarribia
          Posted Junho 12, 2021 at 7:07 pm

          Af2711,

          No YouTube tens centenas de vídeos sobre o Miklos Fehér, só para te dar um exemplo dessa plataforma (em relação ao Foé não te sei dizer ser há centenas de vídeos ou não no YouTube).

          Já em relação ao Europeu, sinceramente já perdi a vontade de ver o resto do Europeu.

          Saudações Leoninas

          • Af2711
            Posted Junho 12, 2021 at 7:19 pm

            Estes vídeos do Fehér são sempre marcantes, os jogadores a chorarem… No Brasil também houve neste período a morte de um defesa direito chamado Serginho do São Caetano e deram ênfase às imagens.
            Do Foé há também, lembro-me de ser miúdo em 2003 na Taça das Confederações e a capa dos jornais era do jogador com os olhos virados. Até hoje me lembro.

            E o jogo será reiniciado ainda hoje Estigarribia, às 19:30. Os jogadores sequer terão cabeça para este jogo. Mais uma atitude escusada de quem tem o poder.

    • Pactum Santorum
      Posted Junho 12, 2021 at 6:36 pm

      Comparado com o que se viu em direto, tem zero de impacto.

    • Apessoa
      Posted Junho 12, 2021 at 6:23 pm

      Era isso que ia comentar, estão a sair noticias que o jogador saiu consciente. Esperemos que seja verdade. Porra que aquilo foi um choque…

    • Kacal
      Posted Junho 12, 2021 at 6:23 pm

      E pelos vistos estava com a mão na cabeça (confirmando-se ser a mão dele) portanto pode ser bom sinal mesmo, que assim seja!

      • Bruno Cunha
        Posted Junho 12, 2021 at 6:31 pm

        Pelos vistos esta estabilizado.

        “Parece ter saído consciencte mas ainda não está fora de perigo.. se ele parou agr há um grande risco de nova paragem/arritmia” um amigo de medicina deu me esta explicação num entanto.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 12, 2021 at 6:19 pm

    Muita força ao Eriksen, resta-nos rezar e esperar que corra tudo bem! Todo o mundo do futebol está contigo a rezar por ti, muita força, que não passe de um susto.

  • El Bandido
    Posted Junho 12, 2021 at 6:17 pm

    O cordão dos jogadores Dinamarqueses em lágrimas à volta do Eriksen é muito forte…

  • Alex03
    Posted Junho 12, 2021 at 6:13 pm

    As melhoras para o Ericksen, que tudo corra pelo melhor.

  • Alex03
    Posted Junho 12, 2021 at 6:12 pm

    O realizador do jogo devia ter vergonha do que fez. A filmar a mulher, sempre ali focado no jogador.

  • Kafka
    Posted Junho 12, 2021 at 6:10 pm

    Como é que não há ali um ambulância?? Em Portugal os jogos da 1a liga penso que é obrigatório ter 1 ambulância por jogo, tanto que o gajo do Porto contra o Belém foi logo posto na ambulância

    • Oakander10
      Posted Junho 12, 2021 at 6:20 pm

      O gajo do Porto chama-se Nanu.
      Não sei se havia ambulância ou não, mas o tempo perdido ao colocar o jogador nela é totalmente desnecessário neste caso.

      • Abbas
        Posted Junho 12, 2021 at 6:25 pm

        O Nanu foi traumatismo cranio-encefálico, aí é imobilizar fisicamente (meter o doentes naquelas macas com tiras e proteção da cabeça) e metê-lo numa ambulância para o hospital. O Eriksen teve paragem cardiorrespiratória, tentar reverter o ritmo cardíaco no local e depois enviar para o hospital.

    • ACT7
      Posted Junho 12, 2021 at 6:18 pm

      Penso que o importante é criar estabilidade cardíaca ao doente.
      Só o simples facto de o meter na maca pode ser ainda mais prejudicial.

      • Kafka
        Posted Junho 12, 2021 at 6:38 pm

        Act7

        Mas ele tem de ir para o Hospital seja de que forma fôr independentemente do protocolo, logo porque é que não saiu do relvado já dentro da ambulância rumo ao hospital? E tiveram-no de o deslocar manualmente até aos balneários para depois o levarem para o hospital?

        Ou ele vai de comboio para o hospital?

        Ele vai ter sempre de ir numa ambulância do estádio para o hospital, logo ganhava-se tempo se saísse logo do relvado já dentro da ambulância

        • ACT7
          Posted Junho 12, 2021 at 6:47 pm

          Certo.
          Mas acho que depois de o recuperarem acho que é indiferente.
          Até porque tudo que podiam fazer foi feito e aparentemente com sucesso.
          Não ia andiantar grande coisa até porque no caso do Nanu ainda atrasou mais que a ambulância teve de ser empurrada pelos jogadores.

        • Pactum Santorum
          Posted Junho 12, 2021 at 6:46 pm

          Não. A ambulância neste caso é apenas o transporte para o hospital.

        • Abbas
          Posted Junho 12, 2021 at 6:42 pm

          Estás a preocupar-te com uma questão totalmente irrelevante. Ele sai já com todo o tipo de monitorização necessária no imediato e ESTÁVEL de acordo com as informações oficiais.

    • Abbas
      Posted Junho 12, 2021 at 6:15 pm

      Kafka, não é esse o protocolo em caso de paragem cardio-respiratória. O correto foi o que foi feito, tentar reverter o ritmo cardíaco no local.

      • Kafka
        Posted Junho 12, 2021 at 6:20 pm

        Sim mas depois disso ele não sai numa ambulância? Ele dali foi deve ter de ir para um hospital e não saiu logo na ambulância porquê?

        • Pactum Santorum
          Posted Junho 12, 2021 at 6:35 pm

          Porque a estabilização hemodinâmica é o mais importante. No fundo, ninguém sabe qual foi a causa, logo tem que se gerir assim.

        • Abbas
          Posted Junho 12, 2021 at 6:33 pm

          O importante é estabilizá-lo no local e ventilar. Ter a ambulância ali ou 100 metros ao lado é bem menos importante, desde que ele vá para o hospital…

      • Bruno Cunha
        Posted Junho 12, 2021 at 6:18 pm

        Sabes me esclarecer se não é desde a morte de Feher que passou a ser obrigatório haver um desfribilador em todos os estadios ?

        • Abbas
          Posted Junho 12, 2021 at 6:23 pm

          Já era na altura, salvo erro. De qualquer das formas, havia no Estádio de D. Afonso Henriques, mas houve enorme incompetência: tiveram medo de o usar porque estava a chover. Sei de fonte segura.

          • andresilvac
            Posted Junho 12, 2021 at 6:56 pm

            A data em questão da morte do Feher existia de facto desfibrilhador no D. Afonso Henriques assim como em grande parte senão todos os estádios que iriam receber o euro 2004.
            Naquele dia chovia intensamente em Guimarães o relvado estava totalmente ensopado pelo que não haveria condições para a sua utilização em segurança no relvado, aliás a paragem acaba por ser revertida ainda na ambulância pelo que ele saiu do D Afonso Henriques vivo tendo a sua situação agravado depois durante a chegada ao hospital.
            Não foi usado desfibrilhador no relvado mas o mesmo não foi decisivo para a alteração do que se passou a seguir.
            Cumprimentos

            • Abbas
              Posted Junho 12, 2021 at 7:08 pm

              A questão é que é seguro usá-lo na chuva! Secar o peito do Feher e chocar no momento, era isso que devia ter sido feito. Pessoas muito entendidas no tema já me transmitiram que houve incompetência e um medo irracional nesse dia.

              • andresilvac
                Posted Junho 12, 2021 at 9:17 pm

                Não sendo entendido a questão ali não era bem o perigo para o jogador mas para quem estava a volta porque a corrente poderia ser conduzida para a relva, eu não sou médico mas do ponto de vista meramente física a corrente procura a o caminho mais fácil para fugir não havendo forma de isolar a 100 % o corpo do solo não sendo especialista médico preferia fazer a operação em local seco, talvez isso tenha tornado inútil o desfibrilhador em 1a instância tendo a equipa médica recuperado o batimento cardíaco de forma manual, julgo que aí não tenha falhado a equipa médica no local mas sim as diversas equipas médicas que viram o jogador pois não tendo a certeza julgo que sofria de uma malformação cardíaca que potenciou o desfecho do mesmo, peço desculpa se estiver a mentir mas acho que na altura foi isso que foi dado como a causa da morte.
                Cumprimentos

                • Abbas
                  Posted Junho 12, 2021 at 10:22 pm

                  O desfribilhador é seguro para usar em situações de chuva, à beira de piscinas e do mar, etc. Foram desenhados com isso em mente. Não é como deixar cair uma torradeira numa banheira… Foi incompetência dos profissionais que estavam nesse dia em Guimarães. Deviam ter secado o peito do Feher, tentar passa-lo para uma zona de terreno mais seca se possível (nem que metessem um amontoado de toalhas e equipamentos ao lado dele) e desfribilhado. O risco para quem administrasse a desfibrilhação seria mínimo e poderiam ter salvo o Miklos. Quanto mais tempo se passa em paragem, pior é o prognóstico.

                  Não conheço muito da história do Feher, mas do que ouvi ele não tinha nenhuma malformação cardíaca (posso estar errado), foi um caso de morte súbita em desportistas como outros, raros, mas vão acontecendo infelizmente.

                  • andresilvac
                    Posted Junho 13, 2021 at 1:21 am

                    Confesso que não tenho conhecimento técnico da área de medicina se é possível utilizar em situações daquelas deveria então ter sido utilizado achei que com água no solo/corpo a corrente “escaparia” e na melhor das hipóteses não tivesse o efeito desejado para o doente…
                    Confesso que tenho essa ideia que foi um evento de morte súbita impulsionado por uma ligeira malformação cardiaca não detectável com os exames realizados a altura mas estou a falar de cor mas tenho ideia que essa foi a explicação pública não fui ao Google confirmar pelo que se for fake estou a induzir em erro sem maldade porque não tenho confirmação ou procurei nenhuma estou a falar de memória.
                    Cumprimentos

  • Miguel SADSC
    Posted Junho 12, 2021 at 6:10 pm

    Arrepiante e fica difícil augurar melhor depois da quantidade de tempo que teve no relvado após se começar a tentar reanimar.

    Vergonhoso o que a realização fez. Despedimento imediato. Filmar-se, fazer zooms e ainda meter um plano na esposa do Eriksen. Revoltante.

    • Af2711
      Posted Junho 12, 2021 at 6:13 pm

      Foi mesmo ridículo. Sobre a preparação para uma situação dessas é sempre aquela história: Precisa algo grave acontecer para que as coisas mudem. Que este tempo sem ambulância não interfira em nada na tentativa de reanimarem o Eriksen.

      • Abbas
        Posted Junho 12, 2021 at 6:20 pm

        Fizeram o correto, o que está nos protocolos. Reanimar no local.

        • Af2711
          Posted Junho 12, 2021 at 6:30 pm

          Tens razão e é mesmo uma questão protocolar. Devemos discutir se é certo ou não este protocolo, mas até o momento, pelo jogador ter saído consciente correu bem.
          Particularmente acho um risco, segundos são importantes desde a chegada do corpo técnico.

          • Pactum Santorum
            Posted Junho 12, 2021 at 6:49 pm

            O protocolo está certo. Um curso europeu de primeiros socorros feito em dois dias dava-lhe uma ideia.

          • Abbas
            Posted Junho 12, 2021 at 6:35 pm

            Risco seria perder tempo a meter uma pessoa em paragem numa ambulância. Estes protocolos são feitos com base em muita evidência científica.

            • Af2711
              Posted Junho 12, 2021 at 6:57 pm

              Não é simplesmente meter alguém numa ambulância. É encostá-la próxima da intervenção em caso de necessidade, e se houver, levar.

              Normalmente as intervenções médicas só são feitas após acenos do árbitro e jogadores, e de princípio até os médicos demoraram a entender o que se passava. Ali se perde tempo.

  • AdeptoImparcial
    Posted Junho 12, 2021 at 6:09 pm

    Acho que é obvio que Erisken, infelizmente, morreu em campo. É visível que teve um AVC, bem tentaram fazer CPR e não conseguiram reanimá-lo em campo. Nestas situações, ou se consegue salvá-lo naqueles dois minutos vitais ou não há hipóteses. Já passei o vídeo da queda dele por vários médicos de família e não há quaisquer dúvidas. Se as coisas tivessem melhorado, sabia-se logo.

    Uma tragédia impensável. Adorava que me pudessem espetar grande chapada e dizer que estou errado, mas… nem sei como reagir. Coitada da mulher e dos filhos, desejo-lhes a maior força do mundo.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 12, 2021 at 6:47 pm

      Felizmente parece que está mesmo errado.

    • AdeptoImparcial
      Posted Junho 12, 2021 at 6:44 pm

      Fica já um comentário geral para não virem depois atacar uma pessoa como se tivesse cometido algum crime…

      A minha opinião acima é baseada nas primeiras imagens do que aconteceu. Desde a queda do Erisken até ver os médicos a tentarem fazer CPR sem sucesso, foi essa a impressão que tive.

      Ênfase na parte da “impressão que TIVE” e não que QUIS. É que parece que alguém anda aqui a desejar a morte de alguém.

      Estou mais do que feliz por a imagem que todos estão a passar. Deus queira que realmente ele recupere e que saia disto com saúde suficiente para continuar a viver a sua vida.

      • Ackerman
        Posted Junho 12, 2021 at 7:01 pm

        Acho que é mais uma questão de como te exprimiste. Podes dar a mesma a opinião sem usar a expressão ‘Como é óbvio…’

        • AdeptoImparcial
          Posted Junho 12, 2021 at 7:50 pm

          Entendo perfeitamente e peço desculpa. Mas tanto quanto sabemos, ele até pode mesmo ter morrido em campo e conseguiram trazê-lo de volta. Até parece que disse algo que ninguém estava a pensar ou a concluir consoante as imagens que via. A verdade é que, pelas primeiras imagens, realmente é o que dá a entender. Dizer algo do género “ah ele recupera na boa” também seria menosprezar e ignorar o que se nota facilmente que é grave.

          “É óbvio” que ele teve uma paragem/ataque e que teve de ser reanimado – não sei se chegaram a usar o desfibrilador. Deu a sensação, por toda a demora e pela falta de imagens ou comentários que comprovassem que ele teria, de facto, voltado a respirar, que ele tinha morrido em campo e até pode ter acontecido.

          Mas, para mim, isto é tudo irrelevante. Peço novamente desculpa por ter usado uma expressão demasiado pessimista e conclusiva antes do tempo, mas já levei uma chapada – e que boa chapada – pelo facto do Erisken estar estável no hospital.

          Que recupere bem!

    • Pactum Santorum
      Posted Junho 12, 2021 at 6:30 pm

      Morreu tanto, que saiu de campo bem vivo.

    • Sombras
      Posted Junho 12, 2021 at 6:29 pm

      Felizmente estás errado.

    • Sombras
      Posted Junho 12, 2021 at 6:25 pm

      Felizmente, penso que estejas errado. Oxalá. Se vires a foto que a TVI24 está a dar destaque, o Eriksen parece estar consciente.

    • Johny
      Posted Junho 12, 2021 at 6:22 pm

      Sem noção

    • Abbas
      Posted Junho 12, 2021 at 6:21 pm

      AVC? O que se pode dizer é paragem cardiorrespiratória, o resto é especulação. AVC neste cenário é improvável.

    • MansoFrancisco
      Posted Junho 12, 2021 at 6:21 pm

      Eu fiquei com a mesma sensação que tu. Mas depois existe esta foto. Ainda ha esperança

  • Oakander10
    Posted Junho 12, 2021 at 6:07 pm

    Arrepiante…

    O tempo desde a sua queda às primeiras manobras de reanimação foi demasiado longo… Acho que o futebol tem de estar melhor preparado para estes casos, mas não sou médico nem é a coisa mais importante neste momento.

    Foi também lamentável a incisiva procura das câmeras por um ângulo onde apanhasse o jogador naquele estado.

  • Abbas
    Posted Junho 12, 2021 at 6:07 pm

    Chocante! Parece-me que estiveram muito tempo a desfibrilhar. Saiu ventilado, pode ser um bom sinal… Que corra tudo pelo melhor, é o que desejo!

    As transmissões televisivas não deviam ter mostrado o Eriksen inanimado.

  • MansoFrancisco
    Posted Junho 12, 2021 at 6:07 pm

    A maneira como caiu inanimado e de olhos abertos foi grave mas espero que recupere é um grande jogador acima de tudo é um ser humano. De louvar o desportivismo da equipa da Finlândia
    Espero que recupere

  • Pedro FN
    Posted Junho 12, 2021 at 6:06 pm

    Este jogo era suposto ser de festa e o nosso Eriksen o maestro.
    Que tudo fique bem é o que toda a gente deseja agora.
    Bora nosso guerreiro dinamarquês.

  • Joaopcalves
    Posted Junho 12, 2021 at 6:05 pm

    Foi entubado para o hospital…. Não é bom sinal

    • Abbas
      Posted Junho 12, 2021 at 6:26 pm

      É o melhor sinal, é sinal de que conseguiram metê-lo com algum tipo de atividade cardíaca. Se tivesse morrido, não o tinham ventilado.

      • Pactum Santorum
        Posted Junho 12, 2021 at 6:33 pm

        Se estivesse em assistolia, é assim que se diz.

        • Abbas
          Posted Junho 12, 2021 at 6:44 pm

          Eu sei muito bem o que é assistolia e quais são os ritmos chocáveis. Estou a falar com pessoas iletradas neste tópico, obviamente que não vou falar como se estivesse a falar com um cardiologista. Vou ajustar o meu vocabulário.

    • Oakander10
      Posted Junho 12, 2021 at 6:15 pm

      Esse até foi, infelizmente, o melhor sinal…

  • RicardoFaria
    Posted Junho 12, 2021 at 6:04 pm

    Não somos nada..
    Espero que seja apenas um susto.

    Saudações DesPortistas!

    • Estigarribia
      Posted Junho 12, 2021 at 6:07 pm

      Ricardo,

      Nem mais. Nós não somos nada no mundo. Ontem o Neno, hoje o Eriksen.

      Saudações Leoninas

  • Af2711
    Posted Junho 12, 2021 at 6:03 pm

    Chocante, não há outra coisa a dizer. Incomodou bastante o facto dos cortes de imagens sempre direcionadas ao Eriksen.
    Que tudo fique bem com ele nesta luta pela vida.

    • Estigarribia
      Posted Junho 12, 2021 at 6:08 pm

      Af2711,

      Isso deixou-me revoltado. Os jogadores da Dinamarca tiveram que rodear o Eriksen.

      Saudações Leoninas

      • Af2711
        Posted Junho 12, 2021 at 6:15 pm

        Sim, Estigarribia…e ainda focaram na esposa dele. Tanto tempo ali tentando ser reanimado e não há uma ambulância.

        • Pactum Santorum
          Posted Junho 12, 2021 at 6:26 pm

          Nunca podia ser movido sem estar estabilizado.

        • Estigarribia
          Posted Junho 12, 2021 at 6:20 pm

          Isso também é o mais estranho, não haver uma ambulância por perto.

          Antes do jogo, queria falar sobre a Finlândia quando o VM fizesse o post, mas agora já perdi a vontade de falar de futebol.

          Saudações Leoninas

  • Amigos e bola
    Posted Junho 12, 2021 at 6:02 pm

    É aqui que o futebol passa para o domínio do irrelevante.

    Que fiques bem, Erik!

  • Citizen_Erased
    Posted Junho 12, 2021 at 6:02 pm

    Infelizmente faz lembrar muito janeiro de 2004.. que não seja um destino parecido..

  • Kacal
    Posted Junho 12, 2021 at 6:02 pm

    Todas as vidas são importantes e valem o mesmo, mas acho que todos ficam mais chocados quando conheces a pessoa e é próxima a ti. Eriksen não o conheço pessoalmente, nem é próximo de mim, mas é como se fosse porque somos amantes de futebol e todos o conhecemos bem e aprendemos a gostar do seu futebol desde do Ajax ao Tottenham passando pelo Inter e a selecção. Parece que o conhecemos tão bem e somos próximos dele, enfim vocês aqui percebem o que quero dizer e o que sinto neste momento. Quando vi pensei que ia passar de joelho pela categoria que tem e depois que tivesse escorregado, mas fiquei chocado. Fiquei preocupado e até veio uma lágrima o meu coração acelerou como se fosse um familiar meu, incrivel. Estou mesmo ansioso e triste porra, que não passe tudo de um susto e ele recupere a 100% e tudo corra pelo melhor. Estou aqui a torcer por tal e muita força para a sua familia!! Vamos Eriksen, és um campeão força!! Porra acontece do nada…

    • Meshuggah_SLB
      Posted Junho 12, 2021 at 6:43 pm

      Kafka,

      Na mouche, para mim dos melhores médios do mundo e daqueles que desde muito novo acompanhamos na roda da alta competição, sempre me pareceu low profile, jogador de equipa e um verdadeiro líder da Dinamarca em campo.

      Também sinto essa tristeza, mas felizmente parece que estará estável (dizem na TV, segundo comunicado da UEFA).

      Aqui o futebol passa completamente para um plano de irrelevância, que ele fique bem!

      • Kacal
        Posted Junho 13, 2021 at 12:51 pm

        Não tenho duvidas que é dos melhores do Mundo na sua posição, até é um pouco subvalorizado e não é por ter acontecido isto, sempre achei isso e sempre apreciei imenso como jogador. Um daqueles que lidera o meio-campo e assume as bolas paradas e pega no jogo. A bater livres é muito forte.

        Pelos vistos já está bem acordado e no hospital a recuperar e fazer exames, que bom! Que continue assim e fique a 100%, penso que já podemos respirar de alivio e sim o futebol aqui nem interessa. Força Eriksen! Abraço Meshuggah!

      • Meshuggah_SLB
        Posted Junho 12, 2021 at 6:48 pm

        *Kacal

    • Pactum Santorum
      Posted Junho 12, 2021 at 6:07 pm

      Infelizmente, tudo aponta para que aquilo que conseguiram evitar com o Daniel dos Anjos… O Eriksen não teve Covid-19 recentemente?

      • Kacal
        Posted Junho 12, 2021 at 6:19 pm

        Pois Pactum, não percebo nada do assunto e não te sei dizer se Eriksen teve Covid-19 recentemente porque não sei, mas resta aguardar e torcer pelo melhor!

        • Pactum Santorum
          Posted Junho 12, 2021 at 6:25 pm

          Pelos vistos, safou-se ao surto do Inter. Mas aguardemos nos próximos dias, há uma foto da AFP a circular com ele consciente e a agarrar na máscara.

          • Kacal
            Posted Junho 13, 2021 at 12:52 pm

            Sim pelos vistos correu pelo melhor, agora é respirar fundo e recuperar acho que o pior já passou. Força Eriksen!

      • Abbas
        Posted Junho 12, 2021 at 6:16 pm

        Acho que o Daniel dos Anjos não fez paragem cardio-respiratória. Situações difíceis. Ninguém está livre de paragem e morte súbita, particularmente atletas de alta competição.

  • Bruno Cunha
    Posted Junho 12, 2021 at 6:00 pm

    Espero que corra tudo bem mas assim que o vi a cair fiquei logo com uma má sensação.

    Infelizmente pela forma como o estavam a tentar reanimar não acredito que sobreviva

  • DavidDop
    Posted Junho 12, 2021 at 5:59 pm

    Que seja só um susto, e que recupere… Estou arrepiado! As minhas orações estão com ele. Força campeão

  • Estigarribia
    Posted Junho 12, 2021 at 5:58 pm

    Eu queria falar sobre a Finlândia, mas tenho uma critica a fazer á realização do jogo: é lamentável tentarem fazer audiências às custas da vida do Eriksen… LAMENTÁVEL UEFA ?

    Desejo as melhoras ao Christian Eriksen e que neste momento não se faça mais o jogo ???

    Saudações Leoninas

    • MansoFrancisco
      Posted Junho 12, 2021 at 6:11 pm

      Concordo, ver as manobras de reanimação foi bruto. Não fosse o muro dos dinamarqueses e estavamos a ver coisas bem piores

Deixa um comentário