Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Cinco pontos é muito mas nunca falei do título»

Vão recuperar? Ficou demonstrado em Guimarães que os leões ainda não tem plantel para serem campeões, aliás não fosse a permanência de Bruno Fernandes e Bas Dost, a juntar à decisão de Varandas em despedir Peseiro, este cenário nem se colocava.

Marcel Keizer reconheceu, depois da derrota em Guimarães, que a diferença para o FC Porto é considerável. «É cedo para falar disso, óbvio que cinco pontos é muito, mas nunca falei do título nem vou falar. O mais importante é termos de nos preocupar em jogar melhor. Pretendemos que o nosso jogo se torne não pior, mas melhor a cada dia que passa», disse o técnico do Sporting. Quanto ao encontro, destacou: «Não fomos suficientemente bons hoje, o V. Guimarães foi melhor e mereceu ganhar. Na primeira parte não fomos bons o suficiente no posicionamento e no passe. Perdemos a bola muito cedo, por isso tentámos mudar alguma coisa, mas o Vitória também mudou e aos sessenta minutos equilibrou o jogo».

VM
Author: VM

50 Comentários

  • Kafka
    Posted Dezembro 24, 2018 at 9:28 am

    O Sporting tem plantel inferior a Benfica e Porto, logo não tem obrigação de ficar à frente de nenhum dos 2… Ainda assim é de registar que apesar de tudo só estão a 1 ponto do Benfica e já forma à luz

    Ainda assim há que fazer notar que ainda só dependem de si próprios para ser campeão, já o Benfica por exemplo que tem melhor plantel, ainda nem a metade do campeonato chegou e já não depende de de si próprio para ser campeão

    • Joao Duarte
      Posted Dezembro 24, 2018 at 11:53 am

      Se consideras que o Sporting depende dele próprio para ser campeão então o Benfica por consequência também passa a depender dele próprio, uma vez que para isso acontecer significava o Sporting ganhar ao Porto os dois jogos.

      • Pulga
        Posted Dezembro 24, 2018 at 12:06 pm

        Estás a dar razão ao Kafka.

        Para o Benfica ser campeão, o Sporting tem de ganhar os 2 jogos com o Porto, o que implica que o Benfica não depende dele próprio para ser campeão.

        • Luke
          Posted Dezembro 24, 2018 at 12:36 pm

          Sim mas o Joao Duarte tem alguma razão, porque as equipas nao partem em pé de igualdade visto que o Benfica já jogou com o Porto e o Sporting não. As equipas só ficarão em igualdade de circunstâncias quando o Sporting também ja tiver jogado uma vez com o Porto, senao será sempre uma comparação falaciosa. E a verdade é que quando o Sporting jogar com o Porto passa a haver 3 cenários possíveis (assumindo que as diferenças de pontos se mantêm): ou o Sporting e assim tanto Sporting como Benfica ficam a depender de si próprios, ou o Sporting empata e aí apenas o Benfica passa a depender de si próprio, ou entao o Porto ganha e nem Benfica nem Sporting dependem se si próprios. Fiz-me entender ou fui muito confuso?

          Aliás basta ver isto: o Benfica está a frente do Sporting e ja jogou contra a melhor equipa do campeonato. Já o Sporting vai atrás e ainda tem o jogo mais difícil. Logo o Sporting está em vantagem porque “depende de si próprio”? Nao faz sentido. Sim na teoria o Sporting depende de si próprio e o Benfica não, mas na prática se desfizermos a falacia que está na base desta afirmação, então aí verifica-se que neste momento o Benfica está obviamente em vantagem em relação ao Porto.

          • Luke
            Posted Dezembro 24, 2018 at 12:42 pm

            Eh pa enganei-me imensas vezes na explicação haha. Nos 3 cenários a primeiro hipotese é “ou o Sporting ganha”. Esqueci-me da palavra ganha.
            E na última frase do comentário é “o Benfica está obviamente em vantagem em relação ao Sporting”, e não ao Porto como eu escrevi.

        • Joao Duarte
          Posted Dezembro 24, 2018 at 12:38 pm

          Certo, ninguém disse o contrário. Mas a partir do momento que o Sporting ganha ao Porto daqui a 2 jornadas implica que o Benfica passa automaticamente a depender só dele. Em caso de todos ganharem os seus jogos.

      • Miguel Caçote
        Posted Dezembro 24, 2018 at 12:21 pm

        O Sporting se ganhar todos os jogos é campeão, logo só depende dele próprio.

        Já o Benfica mesmo que ganhe todos os jogos necessita que o Porto perca pontos seja com o Sporting ou com outro, logo não depende de si.

      • masterDC
        Posted Dezembro 24, 2018 at 12:34 pm

        O Kafka está assumir que o Benfica não passa nem no Dragão nem em Alvalade, mas isto também ele sempre disse que não acreditava no Benfica. Com esta goleada as coisas até podem mudar ou ter sido só fogo de vista, mas neste caso o Kafka mantém-se igual porque até agora tem vindo a afirmar que com o Rui Vitória não vão ganhar nada. Como se sabe no futebol muita coisa pode mudar e infelizmente já vi o Benfica estar a 8 pontos e ser tri campeão.

  • Hugo
    Posted Dezembro 24, 2018 at 9:31 am

    Que lufada de ar fresco que Keizer é para o futebol português…

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 24, 2018 at 9:31 am

    Discurso muito consciente, até porque será quase impossível apanhar o Porto pelo motivo que todos sabemos…

    • ArmadaAzul95
      Posted Dezembro 24, 2018 at 11:11 am

      Sim de facto o Porto vem de 14 vitórias consecutivas em todas as competições, será muito difícil o Sporting ambicionar o campeonato este ano

  • Duplo T
    Posted Dezembro 24, 2018 at 9:36 am

    Concordo com tudo. Keizer falou bem. Trata se de um ano zero para o Sporting na minha opinião. Tudo o que for acima do 3 lugar e bom. Espero ver a equipa a jogar bom futebol que crie condições para o ano com boas contratações aí sim lutar pelo título.

  • Duplo T
    Posted Dezembro 24, 2018 at 9:37 am

    E para acrescentar que perder 1—0 em Guimarães não e nenhum escândalo.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 24, 2018 at 9:38 am

    Concordo, este ano não serve para o Sporting ser campeão. Este é um ano de retoma, de ressurgimento, de preparação. A equipa ficou muito abatida com a presença de Bruno de Carvalho nos últimos anos e esta recuperação demora o seu tempo.

    • Teixas
      Posted Dezembro 24, 2018 at 12:32 pm

      O Sporting está ainda na ressaca de BdC é verdade. Num ano como os outros provavelmente os leões nao tinham hipóteses.
      Mas face ao futebol do Benfica e do Porto acredito que seja bem possível eles “roubarem” o titulo.

      • TheWatcher
        Posted Dezembro 24, 2018 at 12:55 pm

        O Porto com mau futebol vai com 15 vitórias seguidas. Já se viu que a jogar bem ou mal dificilmente vão ter deslizes.

  • Goncalo Silva
    Posted Dezembro 24, 2018 at 10:05 am

    Aproveito para referir que vejo o Vitória a crescer a olhos vistos com Luís Castro. Será importantíssimo mantê-lo durante algum tempo para que cresçam em termos desportivos e, quem sabe, passarmos a ter 5 candidatos ao título dentro de 3-4 anos.

  • Estigarribia
    Posted Dezembro 24, 2018 at 10:10 am

    Concordo com Marcel Keizer. O Sporting, neste momento, ainda não tem plantel para lutar pelo campeonato, mesmo a sério, e espero que em Janeiro se comece a preparar já a próxima época. Trazer Adrien Silva e Stephen Eustáquio, mais um guarda-redes, um lateral-direito, um lateral-esquerdo e um ponta-de-lança (para ser alternativa ao Bas), têm de ser as prioridades para Hugo Viana e Frederico Varandas.

    Mais uma vez, Marcel Keizer, desta vez num jogo menos bom do Sporting, dá uma lição de civismo a muitos treinadores da 1ª Liga. E nem se desculpou com a arbitragem, o relvado, o vento ou seja lá o que for. Se estivesse Jorge Jesus no Sporting saía já uma enxurrada de desculpas esfarrapadas e ainda queimava os jogadores em público.

    Saudações Leoninas

    • Mike The Kid
      Posted Dezembro 24, 2018 at 12:10 pm

      Esse mood de ódio ao Jesus é um bocado descabido

      • Estigarribia
        Posted Dezembro 24, 2018 at 4:51 pm

        Não é ódio ao Jorge Jesus, é realidade nua e crua.

        Eu nunca vi, que me lembre, o Jorge Jesus a admitir que um adversário foi superior. Ele só sabe arranjar desculpas para os maus resultados.

        Saudações Leoninas

  • DiogoC
    Posted Dezembro 24, 2018 at 10:47 am

    Completamente de acordo. As segundas linhas do Benfica são muito melhor que as do Sporting. MEsmo assim ainda acredito que se o Sporting fechar a 1ª volta a 3-5 pontos do líder pode lutar pelo título (com alguns reforços). dos dez primeiros (e sendo o SCP um deles) classificados o Sporting já jogou fora com 7 (Benfica, Braga, Guimarães, Rio Ave, Santa Clara, Moreirense e Portimonense. Até à última jornada (Ida às antas) dos atuais 10 primeiros só tem a deslocação ao Restelo. O Sporting-Porto da 17a jornada e o SPoritng Benfica (20a Jornada) vão ser fundamentais para perceber se o SPorting se consegue bater com as melhores equipas do campeonato (até agora empatou com Benfica e perdeu em Braga e Guimaraes)

  • Gunnerz
    Posted Dezembro 24, 2018 at 11:00 am

    Pronto como podem ver o discurso de Keizer continua lúcido, não é por perder que fala dos jogadores, dos árbitros e etc. De resto como disse ontem queria aguentar até Janeiro sem derrotas a ver se depois com algumas transfers melhoravamos mas não deu, paciência, ainda assim espero bons reforços e lutar por tudo à mesma, não estamos arredados de nada.

  • Mamede
    Posted Dezembro 24, 2018 at 11:24 am

    Um senhor… Não me lembro da última vez que um treinador de um dos grandes tenha tido um discurso tão humilde e objectivo após uma derrota contra um adversário que não seja um rival direto pelos objetivos. Keiser representa bem a instituição que defende. A verdade é que ontem não jogámos um piço, mas também não é por isso que o kaiser passou de bestial a besta, como o Rui Vitória o contrário

  • d-s3pt
    Posted Dezembro 24, 2018 at 11:24 am

    Esta derrota veio no melhor momento possível para acalmar o entusiasmo, tanto dos adeptos como do próprio plantel. Há muito jovem talento e mesmo um dos lideres (Nani) tem aquela irreverência, e como não há uma figura tipo Luisão que imponha respeito no meio do grupo, por vezes a melhor forma de abrir os olhos e acalmar a euforia é levar com estes “sustos”. Keizer começou muito bem e vejo o a fazer coisas engraçadas com o Sporting, a médio prazo, a curto prazo temos um plantel remendado que passou por muito e o clube ainda se está a tentar estabilizar do enorme tombo que levou, além disso, tacticamente o Sporting de Keizer ainda tem muitas falhas.
    E cuidado com este Vitória, está a melhorar a olhos vistos e já ganharam este ano a Porto e Sporting e dia 19/01 recebem o Benfica, não acho que seja vergonha perder 1-0 em casa de um clube destes que está a praticar um bom futebol.

    Saudações Leoninas

    • T. Pinto13
      Posted Dezembro 25, 2018 at 12:43 pm

      Achas que o Mathieu não tem esse papel? A experiência dele deve ser bastante importante dentro do balneário.

      • d-s3pt
        Posted Dezembro 25, 2018 at 1:12 pm

        T. Pinto 13, é bem possível que sim, que seja um jogador com peso no balneário devido á sua experiência, mas não acredito que seja o suficiente visto que Mathieu tem apenas 2 anos de Sporting.
        Acredito que influencie muito mais a equipa dentro das 4 linhas, mas isso sou eu a falar de fora.

  • mcthespecialone
    Posted Dezembro 24, 2018 at 12:21 pm

    A ideia será construir uma base sólida para atacar o título na próxima época já que este plantel é uma manta de retalhos e ainda assim está só a 1 ponto do segundo tendo já ido à Luz e a Braga.

  • Teixas
    Posted Dezembro 24, 2018 at 12:26 pm

    5 pontos não é nada. O Porto não apresenta um super futebol, embora seja impressionante o ciclo de vitorias que estão a fazer. Mas com as dificuldades que estão a ter é inevitável a perda de pontos, que ambos os clubes de Lisboa podem aproveitar se derem gás.

  • ACT7
    Posted Dezembro 24, 2018 at 12:32 pm

    Concordo.
    O plantel do Sporting precisa de ajustes, uma equipa não pode se assumir como forte candidato ao título quando olha para o banco e têm que meter Mané e Petrovic para dar a volta ao 1-0.
    O Sporting até me têm estado a surpreender pela positiva, principalmente desde que o Keizer chegou. Mesmo assim está a 5 pontos e ainda vai defrontar o líder duas vezes, o que faz com que só dependa de si para ser campeão.

    • Colt
      Posted Dezembro 24, 2018 at 2:26 pm

      ACT7

      apenas uma correção, infelizmente o Sporting não depende só de si para ser campeão porque já jogou com o Benfica e o proprio Benfica está a 4 pontons ! Depende de si para passar a frente do Porto mas não para a frente do Benfica.

      Agora quanto ao discurso do Keizer faz impressão a todos em Portugal porque não chora por os adversarios darem tudo, não culpa os arbitros , enfim todo o contrario do estilo de Rui Vitoria e Sergio Conceição.

      O Sporting não tem plantel melhor que o do Braga ou Guimaraes quanto mais que o Porto ou Benfica ! O Sporting tem isso sim sorte de ter 4 ou 5 jogadores dos melhores da Liga e isso de vez enquando disfarça a falta de qualidade geral.

      Neste Mercado não vai ser possivel colmatar todas as falhas do plantel pois sao muitos sectores:
      1 GR, 1DD, 1DE, 2DC , 1MD, 1MC, 1ED/E e 1PL sem contar com Francisco Geraldes e Luis Phylippe(ja confirmados). Dessas posiçoes todas tentava trazer de volta o Demiral, o Matheus Pereira e o Dala.

      E para finalisar despachar o entulho todo.

      A partir daí fazer o melhor esta epoca e tentar estar com mais armas e experiencia lutar seriamente pelo titulo.

      SL

  • Joao X
    Posted Dezembro 24, 2018 at 12:34 pm

    Excelente discurso.
    É preciso melhorar o jogo do Sporting, principalmente em termos defensivos. Se a isto podermos juntar agora reforços, melhor.
    Depois, é lutar a jogo a jogo e no final faz-se o balanço. Mas é óbvio que o Keizer não tem obrigação de ser campeão, longe disso.

  • Kafka
    Posted Dezembro 24, 2018 at 12:45 pm

    Outra nota que é de destacar é que o Keiser desejou “Bom Natal” em Português… Estas 2 palavras são mais do que que qualquer jogador/treinador espanhol ou sul americano já utilizou em Portugal

    • coach407
      Posted Dezembro 24, 2018 at 2:14 pm

      Em primeiro lugar, convém relembrar que o Brasil é na América do Sul. Com certeza já ouviste Jardel, Felipe e todos os brasileiros a dizer umas palavritas em português.

      De qualquer forma, toda a gente percebeu o que querias dizer, apesar dessa imprecisão. Ainda assim continua a ser mentira já que se há coisa banal é haver jogadores e treinadores a desejar um bom Natal em português.

      Demorei dois segundos a encontrar um exemplo. Salvio, em coro com toda a sua família, a dizer “Bom Natal!” que, como sabes, não é propriamente espanhol.

      https://www.facebook.com/SLBenfica/videos/10159798754305716/

      https://www.facebook.com/SLBenfica/videos/10159798754305716/

      • Francisco Torgal
        Posted Dezembro 24, 2018 at 2:32 pm

        Boa tarde aos dois, não levem a mal porque não é de todo uma crítica mas… as vossas picardias deixa-me agarrado à caixa de comentários!
        Feliz Natal

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 24, 2018 at 2:20 pm

      Mesmo. Mas o grupo dos “espanhóis” são, nesse campo, para esquecer. Um caso perdido.

    • PGDuarte
      Posted Dezembro 24, 2018 at 9:26 pm

      Tenho a certeza que já ouvi muitos sul americanos a desejar “Bom Natal” em português…

  • Macaco
    Posted Dezembro 24, 2018 at 1:21 pm

    5 pontos n é muito quando falta quase meia volta inteira…
    Qq equipa pode ganhar, todos vao perder pontos, nada está decidido.

  • Kostadinov
    Posted Dezembro 24, 2018 at 1:26 pm

    Grande postura e discurso, cada vez gosto mais deste treinador. Totalmente lúcido e concordo com tudo.

  • JoseRibeiro
    Posted Dezembro 24, 2018 at 2:01 pm

    O Sporting atravessa uma fase onde se criou uma tempestade perfeita: lesões e castigos de jogadores importantes (Ristovski, Raphinha, Coates, Battaglia, Wendel, Nani e Montero), más opções de Sousa Cintra (somente contratou Diaby, por um valor demasiado elevado) e muito entulho proveniente de BdC aliado a todo o caos de Alcochete. A equipa conseguiu acrescentar um pouco de qualidade com Raphinha (que parece de longe o melhor extremo do Sporting) ou Nani (e ontem viu-se a qualidade que dá na posse), mas a equipa tem demasiadas lacunas tanto a nível de qualidade como profundidade (e por isso critiquei tanto os empréstimos de Geraldes e Matheus).

    É preciso urgente melhorar o plantel se de facto queremos lutar pelo título.

  • M1950
    Posted Dezembro 24, 2018 at 2:15 pm

    Discordo da questão do título , principalmente pelo que jogam os 2 rivais e claro o Sporting só depende de si mesmo , dificilmente o Sporting vai apresentar qualidade individual tão fraca como a que levou para Guimarães , as ausências de jogadores que serão determinantes esta época : como Nani , Wendel , Coates , Chico Geraldes , Montero e o próprio Raphinha que veio de uma paragem de 2 meses e em 45 min chegou para ser o melhor da equipa.

    Que esta derrota sirva para o Sporting perceber nomeadamente e administração que há jogadores que nem sequer podem estar no plantel e sua saída representa uma subida de qualidade na equipa : Jefferson , Bruno Gaspar , André Pinto à cabeça. Necessidades óbvias como um guarda redes , médio defensivo , central , lateral esquerdo , avançado – por esta ordem de prioridade devem ser preenchidas.

    Não é só Chico que tem que regressar , o Sporting não pode ter emprestado o seu extremo mais talentoso que é o Matheus Pereira , que apesar de ter problemas disciplinares são coisas fáceis de resolver , é um miúdo que tem vedetismo no corpo , não é propriamente um jovem da noite , que bebe , fuma , arranja confusões e distúrbios.

    Quanto ao Bruno Fernandes que espero que venha a casar com Chico Geraldes , que é a super aquisição do Sporting na minha opinião , dificilmente vão estar os 2 num dia mau ao mesmo tempo , portanto ao contrário das expetativas depois do impacto de ontem espero (talvez seja mais desejo) um Sporting a jogar muito mas muito mesmo em 2019.

  • porra33
    Posted Dezembro 24, 2018 at 2:20 pm

    Tenho gostado de ouvir falar o Keiser. Analisa o que tem a analisar não foge e mantém a postura correcta, mas nesse aspecto acho que nenhum treinador ganha a Luís Castro, impossível não apreciar a sua honestidade seriedade e interesse em discutir os assuntos que interessam nomeadamente o jogo. E a maneira como analisou o seu inicio titubeante à frente dos jornalistas sem complexos nem rodeios faz com que goste cada vez mais e me identifique com aquilo que eu gostaria que os treinadores fossem por cá, o que é muito raro…

    • Estigarribia
      Posted Dezembro 24, 2018 at 4:43 pm

      porra33, arrisco-me a dizer que Marcel Keizer e Luís Castro são os treinadores com melhor postura nas conferências de imprensa.

      Saudações Leoninas

Deixa um comentário