Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cintra: «Sporting precisa de pelo menos 2 avançados, e alguém para o meio campo, mas tem de ser jogadores com classe»

Quais é que deviam ser os alvos do clube leonino? Bacca e Niang têm sido falados, e eram claras mais-valias.

Sousa Cintra confirmou, depois da vitória frente ao Moreirense, que o Sporting ainda quer contratar pelo menos mais dois avançados e um médio. «Os portugueses gostam de ver um Sporting forte. Estamos com pujança mas faltam ali alguns reforços. Mas sei perfeitamente aquilo que quero, e não vieram já porque vir jogadores por vir não vale a pena. Diaby, Bacca? Não vou falar nomes, mas o Sporting precisa de pelo menos dois avançados, e vamos apresentá-los brevemente. Mais? Sim, precisamos para outras posições, principalmente o meio campo. Mas como eu referi não vamos contratar por contratar, queremos mais-valias, jogadores com classe que tenham categoria para jogar no Sporting”, disse o líder dos leões.

56 Comentários

  • solrac43
    Posted Agosto 13, 2018 at 12:46 pm

    A meu ver a urgência é mais por um 6 de construção, com margem de progressão, e adaptar o Acuna a DE (pelos motivos que referi acima), resolver a posição com a contratação e a venda de Petrovic e Misic ficando para rodar.
    Na frente de ataque Doumbia tem de sair para dar espaço a contratações, Castaignos caso não chegue ninguém fica, pois é mais novo que Doumbia, recebe menos e é mais difícil de colocar, sendo que para suplente de Dost deve cumprir os mínimos…
    Tenho medo das contratações pois não sei até que ponto é que serão jogadores com mais valias na equipa, pois para avançados Doumbia também eu achava que ia ser máquina e foi o que foi…
    A equipa para mim deveria passar por:
    GR: Viviano, Renan, Salin
    DD: Risto, B. Gaspar
    DC: Coates, Mathieu, Marcelo, A. Pinto
    DE: Acuna, Lumor
    MD: Contratação, Misic
    MC: Batta, Wendell
    MO: B. Fernandes (Jogadores como Matheus e Nani podem ser alternativas ou outro avançado Montero)
    EX: Nani, Matheus, Raphinha, Mané, Jovane
    PL: Dost, Montero, e contratação

    SL

  • solrac43
    Posted Agosto 13, 2018 at 12:46 pm

    Neste momento o que o Sporting mais necessita, para além de algumas contracções, é de definição dentro do plantel! Definir o papel dos jogadores, saber o que fazer com Acuna, saber o que fazer ao Doumbia, Castaignos, Jefferson, Montero, Petrovic, Misic ao Mané… Esta é a parte mais difil, depois da definição é tudo mais fácil para os jogadores e equipa técnica.
    Neste momento com a tática que utilizamos , Acuna tem 3 opções:
    Ou de adapta claramente a DE e pode inclusive ser o titular da sua selecção, no seu clube e progredir eventualmente para um grande clube em Itália no qual parece que seria o jogador perfeito para um sistema de 3 defesas jogando como ala;
    Ou e adaptado à posição 8 sendo o médio mais de transporte e garra para o meio campo, sendo que o Batta recua para pivô (situação que acho que não o favorece pois é preciso alguém capaz de assumir jogo e construção);
    Ou então vai sair, pois não vai ter um papel no plantel e só vai desvalorizar e vai ser mau para todas as partes;

  • solrac43
    Posted Agosto 13, 2018 at 12:44 pm

    Neste momento o que o Sporting mais necessita, para além de algumas contracções, é de definição dentro do plantel! Definir o papel dos jogadores, saber o que fazer com Acuna, saber o que fazer ao Doumbia, Castaignos, Jefferson, Montero, Petrovic, Misic ao Mané… Esta é a parte mais difil, depois da definição é tudo mais fácil para os jogadores e equipa técnica.
    Neste momento com a tática que utilizamos , Acuna tem 3 opções:
    Ou de adapta claramente a DE e pode inclusive ser o titular da sua selecção, no seu clube e progredir eventualmente para um grande clube em Itália no qual parece que seria o jogador perfeito para um sistema de 3 defesas jogando como ala;
    Ou e adaptado à posição 8 sendo o médio mais de transporte e garra para o meio campo, sendo que o Batta recua para pivô (situação que acho que não o favorece pois é preciso alguém capaz de assumir jogo e construção);
    Ou então vai sair, pois não vai ter um papel no plantel e só vai desvalorizar e vai ser mau para todas as partes;

    A meu ver a urgência é mais por um 6 de construção, com margem de progressão, e adaptar o Acuna a DE (pelos motivos que referi acima), resolver a posição com a contratação e a venda de Petrovic e Misic ficando para rodar.
    Na frente de ataque Doumbia tem de sair para dar espaço a contratações, Castaignos caso não chegue ninguém fica, pois é mais novo que Doumbia, recebe menos e é mais difícil de colocar, sendo que para suplente de Dost deve cumprir os mínimos…
    Tenho medo das contratações pois não sei até que ponto é que serão jogadores com mais valias na equipa, pois para avançados Doumbia também eu achava que ia ser máquina e foi o que foi…
    A equipa para mim deveria passar por:
    GR: Viviano, Renan, Salin
    DD: Risto, B. Gaspar
    DC: Coates, Mathieu, Marcelo, A. Pinto
    DE: Acuna, Lumor
    MD: Contratação, Misic
    MC: Batta, Wendell
    MO: B. Fernandes (Jogadores como Matheus e Nani podem ser alternativas ou outro avançado Montero)
    EX: Nani, Matheus, Raphinha, Mané, Jovane
    PL: Dost, Montero, e contratação

    SL

  • Andre Pereira
    Posted Agosto 13, 2018 at 12:36 pm

    Joel Tagueu era uma opção interessante, estilo Marega, mais móvel, físico e que poderia combinar muito bem com Dost. Para médio Enzo seria uma opção low cost, embora eu tentaria Fransérgio. É um médio muito bom no passe e que faz muito bem a ligação defesa/ataque, consegue galgar muitos quilómetros e que com Battaglia a fazer o “trabalho sujo” iriam formar uma dupla no meio campo com Bruno Fernandes à frente muito interessante.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 13, 2018 at 10:26 am

    Tivesse o Benfica um presidente com amor ao clube como o Sousa Cintra tem ao Sporting e a liga portuguesa era um passeio…

  • Verde e Branco
    Posted Agosto 12, 2018 at 11:06 pm

    Sousa Cintra é o 2º melhor Presidente que o Sporting CP já teve na sua história, apenas João Rocha lhe foi superior, era impossível arranjar alguém melhor que ele para o imediato e para limitar os danos causados pelo pior Presidente da história.

    Incrível o que já fez em 2 meses, conseguiu recuperar os 2 jogadores mais determinantes do clube, contratou um jogador da classe de Nani que para mim é superior ao Gelson na definição e finalização, o futebol não é uma corrida de 100 m, Renan Ribeiro é um Gk com imenso potencial, lembra-me muito Ederson nas saídas, joga bem com os pés, Sturaro é verdade que vem lesionado, mas é um empréstimo sem custo, apenas na parte salarial, quando estiver apto, é de longe o melhor médio em Portugal, estamos a falar dum jogador que fez 100 jogos pela Juve em 3 ou 4 épocas.

    Agora fala-se em mais 1 médio e 2 AV, fala-se em Enzo Perez, Niang, Bacca ou Diaby, qualquer um destes 4 eram grandes reforços para o Sporting.

    Não entendo este desvalorizar da Comunicação Social ao meu Sporting, temos um plantel com muita qualidade, bem mais equilibrado que nos últimos anos, finalmente temos laterais, temos muito melhores alas que na época passada, acabaram-se os defesas Coentrão e Picini que raramente faziam assistências, acabou-se os pastelões como Bryan, Bruno César ou Doumbia.

    O futuro é risonho, o Sporting já tinha muitos dos melhores jogadores da Liga, o plantel estava era desequilibrado na maior parte das posições, haviam desníveis muito grandes entre jogadores e isso está a ser resolvido esta época, o plantel atual mesmo sem reforços era suficiente para lutar pelo título, então se vierem mais 3,4 jogadores de categoria, o título é muito provavel.

    E Peseiro foi outra grande escolha, é alguém muito evoluido ao níve do treino, com provas dadas na sua carreira, fez trabalhos incríveis no Sporting, Braga ou Nacional, na minha opinião é o melhor treinador da Liga, o plantel atual é bem superior ao que tinha em 2004, muito promissora esta época do Sporting, finalmente as coisas começam a entrar nos eixos.

    Se Benedito não ganhar, queria que o Cintra continuasse, com Varandas ou Ricciardi vamos voltar aos orçamentos reduzidos, ao fim das modalidades, às lutas pelo 3º lugar e pelos jogadores mediocres, a bitola do Sporting tem de ser esta, contratar jogadores como Bacca, Niang, etc…

    • RobbenKroos
      Posted Agosto 13, 2018 at 1:29 am

      Quanto a Sousa Cintra, é o único ponto positivo de uma comissão de gestão desastrosa e repleta de idiotas amadores, que mesmo não recebendo nada, querem promover-se com estes cargos a nível pessoal, e à custa do bom nome e do prestígio do Sporting. No outro dia vi uma notícia do DN de 22 de Julho sobre os pelouros atribuídos dentro da CG, e sabes quem estava com a pasta das negociações com clubes, agentes e jogadores na SAD? Um tipo chamado Luís Marques, cuja única experiência na vida foi ser administrador na área da comunicação (RTP e SIC), e jornalista, cuja única ligação ao futebol conhecida foi como comentador desportivo na Sport TV+, ou seja, percebe 0 de futebol, e foi graças a este senhor, que perdemos por exemplo Badelj para a Lazio, entre outros bons negócios que o Sousa Cintra esteve a tentar fazer, mas que não pôde concretizar graças à incompetência atroz deste artista Luís Marques; não nos admiremos então que SC tenha pedido a ajuda de Paulo Futre e de Jorge Mendes para as negociações por alguns jogadores que chegaram recentemente ao Sporting, com as vantagens e desvantagens que isso implica.

      • E o que temos
        Posted Agosto 13, 2018 at 10:53 am

        Mas tu achas mesmo que o Badelj não veio para o Sporting ou preferiu a Lazio ao sporting só por essa razão ????????

    • RobbenKroos
      Posted Agosto 13, 2018 at 1:20 am

      Já o Peseiro ser a melhor escolha possível para este Sporting, discordo em absoluto, porque penso que ele teve oportunidades atrás de oportunidades nos últimos 6 anos em 4 dos atuais 5 grandes clubes portugueses (Braga, 12/13, 16/17; Porto, 15/16; Guimarães, 17/18; Sporting, 04/05, 18/19), e até agora, falhou em todos eles, porque nunca conseguiu resolver os seus defeitos como treinador, e penso que já nada mais tem a acrescentar a clubes deste nível, apenas tendo ganho uma Taça da Liga pelo Braga em 12/13, que embora tenha o seu mérito, foi conquistada perante um FC Porto que sempre olhou historicamente de forma desinteressada para a Taça da Liga, e não apresentou a melhor equipa nessa final.

    • RobbenKroos
      Posted Agosto 13, 2018 at 1:11 am

      Permite-me discordar de três pontos do teu comentário:
      1-Dizer que o BdC é o pior presidente da história do Sporting é só embarcar na histeria coletiva que a comunicação social promoveu deitando achas na fogueira(aí destaco particularmente o CM e a CMTV, dois órgãos de comunicação pútridos, que exploram ao máximo a desgraça e a infâmia dos outros, que apenas se aproveita pelo jornalismo de investigação) nos últimos meses; se é verdade que Bruno de Carvalho fica ligado para sempre à desgraça que foi à invasão à Academia como muito provável autor moral, e inflamou demasiado o ambiente do futebol português com as suas constantes declarações, não é menos verdade que o seu primeiro mandato foi muito bom, devolvendo esperança e crença de títulos aos sportinguistas, embora não tenhamos ganho nenhum nos seus 5 anos de mandato, e com isso aumentaram as assistências, a aposta nas modalidades, e a vivacidade do Sporting Clube de Portugal com um todo (não fosse este primeiro mandato, nem sequer estaríamos a discutir apaixonadamente o presente e o futuro do Sporting.)

      Cometeu muitos erros de mercado? Sem dúvida, e nunca teve uma boa estrutura de decisores a seu lado durante 5 anos? Sim, e se a auditoria forense encontrar erros criminosos da sua gestão, que pague por eles em tribunal e na cadeia se necessário, e se não se encontrar, ainda bem porque o nome do Sporting não fica mais manchado do que esteve e está neste momento. O tempo de BdC já passou sem dúvida, e deve procurar ajuda psiquiátrica e psicológica com urgência para se salvar o ser humano BdC, mas chamá-lo de pior presidente da história do Sporting é errado e injusto, porque teve muita obra boa feita e realizada, mas estragou tudo com os seus tiques ditatoriais exacerbados a partir dos 90% da AGE de Fevereiro, por isso na minha opinião fica apenas como o 3º melhor presidente da história do Sporting, atrás de Sousa Cintra e João Rocha. Se queres eleger o pior presidente da história, tens todo o direito a eleger BdC, mas a meu ver existiram duas personagens que concorrem para esse título: Godinho Lopes (2011-13), e Jorge Gonçalves (1988-89), entre eles quem fez pior ao Sporting é difícil, de tão desastrosos que foram os seus mandatos a todos os níveis, salvando-se somente uma excelente prestação em 11/12 do Sporting de Godinho Lopes na Liga Europa (meias finais), graças em grande parte à moralização do plantel por parte de Sá Pinto à época.

      • Estigarribia
        Posted Agosto 13, 2018 at 10:14 am

        Continua a apoiar o Bruno de Carvalho que fazes bem (ironia). Lá porque fez um primeiro mandato bom não quer dizer que não possa ter o título de pior presidente do Sporting.

        Bruno de Carvalho nunca teve respeito por nada, nem por ninguém, insultou todos os clubes em Portugal (até com o SC Covilhã se veio a meter) e foi o autor moral da invasão à Academia de Alcochete.

        Quando as auditorias forenses forem tornadas públicas e estiverem concluídas, espero que Bruno de Carvalho seja o mais depressa possível “engavetado” para junto do Vale e Azevedo (olha que bela dupla de gatunos).

        Saudações Leoninas

    • Pedro17velho
      Posted Agosto 12, 2018 at 11:15 pm

      Aliás o Bruno Fernandes mete like nesta publicação, o pizzi acena é o Herrera vai fazer mais uma operação para festejar… Já o Danilo nem comenta… Lool

      • Kacal
        Posted Agosto 12, 2018 at 11:38 pm

        Sturaro cá irá elevar o nível, na Juve tem jogadores como Matuidi, Pjanic ou Khedira à sua frente, mas cá na nossa realidade será um jogador acima da média. Pode não ser o melhor médio do campeonato, mas é um dos. E entra para o patamar desses nomes, embora ponha o Bruno Fernandes num acima.

        Seja como for, a comparar com algum desses será com Herrera e não acho que o italiano seja inferior ao mexicano. Será que ele também seria titular na Juve? Duvido.

        • Pedro17velho
          Posted Agosto 13, 2018 at 12:39 am

          Sim mas pff, dizer que é o melhor, que ele têm qualidade têm, mas daí a ser o melhor? O Ferreira tem qualidade e arrisca a ser flop, o oliver tem qualidade de sobra e nem cheira, queres quantos casos?
          E mesmo ser um dos melhores não é fácil, depende de vários factores, tanto pode dar como ser um barrete e o que mais me enerva é que provalvelmente, metade das pessoas que comentam só viram 5 min dele na vida, ou secalhar nem isso, é depois comentam só porque vêm de Itália, foi à seleção é porque é bom, mas pff, a Itália está de rastos, o gattuso com esta idade e sem jogar, jogava naquele meio campo da Itália, o pirlo até de cadeira de rodas, mas pronto tenho de respeitar, não concordo mas respeito opiniões

          • Kacal
            Posted Agosto 13, 2018 at 1:40 am

            Obviamente, até pode ser o melhor na teoria mas na prática tem que o provar, claro. Mas é sempre subjectivo. Também acho excessivo afirmar que é o melhor quando ele nem sequer fez 1 minuto cá, mas a teoria é uma coisa e a prática é outra. Mas que será UM DOS melhores, será.

            Sobre o resto, o Ferreyra é cedo para ser apelidado de “flop” e é preciso dar-lhe tempo e ter calma, mas qualidade tem. O Óliver parece-me mais uma questão táctica. Mas tu próprio disseste tudo, ambos têm qualidade e falharam ou correm o risco de falhar, mas a qualidade está lá. O mesmo acontece com o Sturaro, tem qualidade para ser UM DOS ou mesmo O melhor médio cá, dentro da sua função e características, claro. Não englobo o Bruno Fernandes, por exemplo.

    • Pedro17velho
      Posted Agosto 12, 2018 at 11:14 pm

      Parei de ler quando se diz que o sturaro é de longe o melhor médio em Portugal começando a jogar, enfim

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 12, 2018 at 10:37 pm

    O Sporting precisa de um avançado, mas primeiro têm que vender o Doumbia ou o Montero.

  • SuperEsteves
    Posted Agosto 12, 2018 at 9:59 pm

    Mais que dois avançados, parece-me essencial conseguir vender o Jefferson (o facto de provavelmente ser titular nos 3 primeiros jogos do campeonato poderá ajudar) e trazer um defesa esquerdo/apostar em acuna apenas para essa posição.
    Nao vejo a necessidade de trazer mais um terceiro avançado. Ou e para assumir que montero nao conta, ou para apostar num 4-4-2? Que faria muito pouco sentido com bruno fernandes no plantel.

    Relativamente a extremos estamos MUITO bem. Nani, Matheus, Raphinha, Jovane e Mane darão conta do recado (havendo ainda Acuna).

    • Ze Maria
      Posted Agosto 13, 2018 at 5:13 pm

      O Acuna é o principal extremo neste momento, talvez só a seguir a Nani.
      Isto na cabeça do Peseiro.

  • Salah
    Posted Agosto 12, 2018 at 9:43 pm

    Impossível não gostar do Sousa Cintra, parece que saiu de uma máquina do tempo vinda dos anos 80. Só falta dar entrevistas no intervalo dos jogos e contratar um treinador brasileiro. Abaixo o futebol moderno!

    O Bacca era uma grande contratação, mas com o Peseiro vai ser sempre muito complicado. Primeiro jogo e já conseguiu meter um jogador a reclamar no twitter. Imaturidade, sim, mas também falta de autoridade. Com o Sinisa nem hi5, quanto mais twitter.

    • SuperEsteves
      Posted Agosto 12, 2018 at 10:10 pm

      Ate acho que o Peseiro esteve bastante bem na resposta.
      Ha que disciplina-lo dentro de portas agora. Ai fazia falta ter uma estrutura bem definida por exemplo.

    • Kacal
      Posted Agosto 12, 2018 at 9:51 pm

      E como é que o Peseiro ia impedir o Matheus de ir ao Twitter? Partir-lhe todos os aparelhos tecnológicos?! Pôr um segurança à porta de casa ele a espia-lo?! Dar-lhe uma sova?! Hoje em dia é impossível fazer isso. O Peseiro o que tem a fazer é ter uma conversa com ele e ou melhora ou continua mais vezes no Twitter… mas esteve bem nesta situação.

  • Kacal
    Posted Agosto 12, 2018 at 9:37 pm

    Ainda não chegaram os reforços, mas eu se fosse sportinguista ficaria bem satisfeito e agradado com o facto dos responsáveis do meu clube terem as lacunas do plantel bem identificadas e a prometer que chegarão reforços e seja quem for, serão de classe. Traz otimismo. O Sporting, caso receba dois avançados e um médio com a competência que o Sousa Cintra tem demonstrado nesse campo, ficará com um plantel bastante forte para a nossa realidade. Venceram o 1º jogo e era o mais importante, o plantel será reforçado. Há condições para uma excelente época.

    Acuña é um extremo limitado, tem disponibilidade física e muita raça mas só isso não chega, falta a capacidade de desequilíbrio, falta a criatividade e a imprevisibilidade. Tem técnica mas nos aspectos que um extremo pede, não é suficiente. Como deve vir mais um médio, segundo o Sousa Cintra, deviam pensar em adapta-lo definitivamente a DE. Acho que é a posição onde pode tornar-se melhor e ser uma mais-valia.

    • T. Pinto13
      Posted Agosto 12, 2018 at 11:00 pm

      De facto esta postura de Sousa Cintra agrada-me bastante. Quanto a Acuna estava a falar exatamente disso com um amigo meu, sendo que há Jovane, Raphinha, Matheus, Nani e Mané não faz sentido usá-lo naquela posição pois falta muita imprevisibilidade e criatividade naquele flanco enquanto que se fosse usado a DE estas suas falhas ficariam mais escondidas e a sua raça e postura combativa sobressaiam.

      • Kacal
        Posted Agosto 12, 2018 at 11:21 pm

        E deve agradar-te, se fosse sportinguista iria agradar-me. E acredito que vai corresponder ao que diz e o Sporting fechará o mercado com um excelente plantel. A ver vamos.

        Sobre o Acuña, totalmente de acordo. E ele até é bom a cruzar e rematar, é capaz de dar profundidade ao corredor e depois é um jogador que ajuda bastante a defender e juntando essa raça e postura combativa, tem tudo o que um lateral precisa. Obviamente terá que trabalhar e aprender as noções da posição, mas bem trabalho e com esforço, com continuidade de jogos nas pernas, pode dar um bom lateral. A extremo é para esquecer e há opções melhores.

        • Kacal
          Posted Agosto 13, 2018 at 1:09 pm

          Discordo. O Acuña, que me lembre e tirando situações pontuais, nunca jogou a DE no campeonato argentino e no Sporting, fê-lo na selecção mas jogar como ala esquerdo num sistema de 3 centrais não é a mesma coisa que jogar a DE numa defesa a 4 portanto ele tem sim que aprender a noção da posição e ter jogos nas pernas e continuidade a jogar a DE para se adaptar convenientemente. Uma coisa é não estranhar a posição, outra é ser DE e há sempre algum trabalho a fazer. Deviam definir essa posição para ele como definitiva e coloca-lo a jogar lá. Tem as qualidades e características necessárias para ser um lateral muito bom cá na nossa realidade, a meu ver.

          Sobre uma possível adaptação a #8, acho que é uma possibilidade e poderia correr bem, mas creio que ainda virá um médio para essa posição até ao fecho do mercado, havendo Sturaro e Wendel ainda portanto faz menos sentido, a meu ver. Embora pudesse resultar pelas razões que disseste, mas DE seria o ideal. A extremo é que não devia jogar, aí ambos concordamos.

        • Maiqueke
          Posted Agosto 13, 2018 at 10:42 am

          O Acuña está mais que adaptado a Defesa Esquerdo, acho que até é essa a sua posição mais natural. Ele era médio ala acho eu ou não? Devia estar habituado a fazer o corredor todo com uma defesa a 3, na selecção também ocupa sempre o lugar de defesa esquerdo, portanto não deve estranhar de todo essa posição (até porque sempre que foi chamado para esse lugar, correspondeu bastante bem), creio que devia-se mesmo testar era a 8, que é um jogador com intensidade (defensiva e ofensiva) que consegue levar a equipa para a frente (para não falar que tem uma boa meia distância, passe bastante razoável, bem como cruzamento acima da média para a nossa liga e possui uma boa cultura táctica) e não precisaria de grandes brilharetes nem fintas para se sobressair.
          Acho que foi adaptado é a extremo eheh

  • Alexis
    Posted Agosto 12, 2018 at 9:33 pm

    Eu avisei há quase dois meses atrás: desengane-se quem pensa que o SCP vai estar mais fraco. Sousa Cintra sempre soube montar plantéis competitivos. E na altura tinha dito “quem me dera que o Benfica tivesse um Sousa Cintra” – com este plantel mais entulho, juntar os bons valores da B, conseguiria reduzir as gorduras e montar um super-plantel.. e já agora com outro treinador…

    • Ze Maria
      Posted Agosto 13, 2018 at 5:15 pm

      Concordo que ele tem estado bem, mas a verdade é que o plantel do Sporting é ainda bastante curto, com várias lacunas no 11 e sem banco.

      Mas aqui, como é evidente, Sousa Cintra está isento de culpa.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 12, 2018 at 11:08 pm

      Livra!

      • Alexis
        Posted Agosto 13, 2018 at 12:07 am

        Rui, quando falo num Sousa Cintra, falo na sua qualidade a negociar. Consegue vendas por valores bons, e caso não sejam satisfatórios, não vende ao desbarato. E quando compra, compra com critério.
        Por exemplo, mesmo com a situação delicada do SCP, conseguiu juntar um bom plantel. Se a estes juntar os nomes que se tem falado – Jordan Lukaku, Diaby, Bacca e um bom 6, arrisco a dizer que lutarão pelo título até ao fim.
        Agora imagine se apanhasse um Benfica que nos últimos 10 anos já fez mais de 700M em vendas, com todo o “entulho” que por muito pouco que rendesse cada jogador, já conseguia amealhar algum, mais os planteis A e B que tem à disposição, já há muito que teríamos um DD e um #8 de qualidade inegável – de certo que o plantel no seu global seria bem melhor porque há teria sido preparado com tempo.
        Pode ser um ser nem sempre simpático, mas o meu elogio é à sua perspicácia e matreirice a negociar e a encontrar bons reforços.

        • Maiqueke
          Posted Agosto 13, 2018 at 10:49 am

          Quanto aos negócios acho o Lukaku um pouco difícil (deve ganhar bem também) e entre Diaby e Bacca (só por empréstimo e salário repartido) possivelmente virá apenas um (se é que vem), vamos ver, temos tido boas surpresas com o Cintra e já disse que perderam uns negócios a tentar negociar com os “rescisados”, vamos ver o que ainda se consegue arranjar nesta fase do mercado

          • Alexis
            Posted Agosto 13, 2018 at 11:37 am

            Sim, se viesse um 6 titular, que saiba sair a jogar, o Batta passa a 8 (e até o Sturaro estar bom, deve chegar) e Bruno a 10. Quanto ao Lukaku, acredito que os moldes fossem empréstimo com opção com a Lazio a suportar parte do salário. Quanto ao Bacca e Diaby, consigo ver os 2 a chegar. O colombiano por empréstimo e Diaby em definitivo.

            Com jeitinho ainda consegue vender Doumbia e Montero para “patrocinar” estás mudanças.

            E se for este o caso, cuidado com este Sporting.

            • Maiqueke
              Posted Agosto 13, 2018 at 12:01 pm

              Não tenho acompanhado muito o mercado na Lazio, mas estão dispostos a abdicar dele?
              Ainda fez uns 40 jogos o ano passado, embora menos de metade a titular.
              Sim, consigo ver os 2 a chegar, mas pelo menos montero ou doumbia têm de sair (acho que o último não faz mesmo parte dos planos).
              Continuo preocupado com um 8 de qualidade (ou 6 como queres, visto que vai ser duplo pivot defensivo, não me importo que tenhamos um destruidor – Battalgia – e um destruidor/construtor – Género de William a sair a jogar, que dá dó ver o Petro a tentar fazer passes em profunidade e mesmo os curtos têm de ser para trás.

              E já agora deve ser só de mim, mas acho que o Jefferson até está um bom jogador, mais experiente e rodado. Cruza bem, tem muita intensidade a atacar, não é um prodígio a defender, mas safa e se o Acuna rodar com ele nem seria preciso grande reforço (embora gostasse de o ver ser mais experimentado a 8, mais agressividade que o Petro a defender, sabe sair a jogar, tem boa distância, bom passe longo, sabe rodar um flanco e desmarcar os colegas e consegue mesmo aparecer em zonas para finalizar ou arrastar a defesa. Tem tudo no papel para singrar nessa posição (à la Enzo Perez). Ou então pode ser um barrete descomunal, mas não se sabe até tentar e preferia tentar isso a continuar ver os Petrovics e Misics desta vida a ocupar aquela posição).
              Extremos já temos com fartura e com qualidade. Nani (e mesmo Acuña se insistirem nisso) com experiência, Mané também não deve ter desaprendido (e pode actuar como 2º avançado), a qualidade de Matheus Pereira (se ganhar juízo e largar as redes sociais, investindo no treino) e a irreverência de Jovane e Raphinha que são duas setas verticais e muito objetivas, que por norma sempre que foram chamados até agora mexeram minimamente com o jogo. Quando vi o Jovane na pré época parece-me uma mais valia enorme e a maior parte do pessoal estava a dizer para o emprestar. Parecia que apesar de nem lhe fazer mal rodar na 1ª liga provavelmente, acho que iria dar muito jeito ao Sporting, tem técnica, é irreverente, parece ser um jogador humilde (vamos lá ver se não lhe sobe as grandezas à cabeça como muitos), trabalhador e mexe bem com o jogo, pode ser muito útil ao Sporting esta época e não sei vai ser só o Matheus a ter surpresas desagradáveis com estes dois meninos com sede de bola a espreitar a titularidade, arrisco-me mesmo a dizer que o Jovane já parte à frente do Matheus e o Raphinha tem estatuto pela temporada que realizou (aparece muito bem para finalizar também).
              Extremos não faltam, falta ver a questão do buraco do meio campo para a transição defesa – ataque.

        • Maiqueke
          Posted Agosto 13, 2018 at 10:47 am

          Um 6 para competir com o Batta, mas acho que também é preciso um 8 que traga competividade, que estou a ver ali um buraco na posição de Petrovic (não me parece que seja Misic a levar a equipa para a frente também e Wendel é uma icógnita) e Sturaro ainda demora 2 meses a chegar + entrar em forma até ser potencial titular. Vai na volta e são uns 3-4 meses até ele estar a 100% para contribuir para a equipa.
          Bruno também pode descer é verdade, mas já se sabe que ele se transcende quando está a 10.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Agosto 13, 2018 at 12:24 am

          Sim, admito que sim, se bem que vários dos nomes falados acabaram por não vir e não acredito que venham vários dos que se falam agora, mas o homem mexe-se na verdade.

  • masterDC
    Posted Agosto 12, 2018 at 9:22 pm

    Esses eram excelente opções mas mais importante que esses seria um DE porque pelo que dá a entender Acuña não será aposta para DE e Jefferson não serve e falta claramente um 6.

  • Alexandre
    Posted Agosto 12, 2018 at 9:19 pm

    Resta saber de que perfil. Ao início pareciam haver condições para montar uma boa equipa em 4-3-3, mas agora está tudo uma confusão e estamos a gastar demasiado dinheiro em jogadores sem qualidade.
    Parece-me que o Matheus P. não será aposta.
    Quanto aos reforços, gostava que se tentasse o Benasser do Mónaco para 8, Harold Preciado e Bacca para avançados. Caso um destes “avançados” seja extremo, preferia alguém mais cerebral e criativo, capaz de jogar em terrenos interiores e associar-se com os colegas, como por exemplo Nahuel Leiva.

  • Steleao
    Posted Agosto 12, 2018 at 9:15 pm

    Nenhum dos 2 avançados, precisamos de um com 1.88 metros, pois jogadores de bola no pé tanto Montero como o Doumbia são fiáveis, é preciso alguém na linha do Bas.

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 12, 2018 at 9:10 pm

    Bacca ou Niang seriam fantásticos para o ataque. No entanto, para isso têm que sair Montero e Doumbia.

    Para o meio campo falta um 6. Petrovic é terrível, Misic não acrescenta e Wendel tarda em render. Pulgar ou Geis, como o Rodrigo sugeriu, seriam excelentes.

    Depois, há a indefinição Acuna. A extremo não rende, a lateral ou a 8 poderia fazer melhor.

    • Maiqueke
      Posted Agosto 13, 2018 at 10:54 am

      Acuna a 8 tem no papel características ideais para levar a equipa para a frente. Mas nem sempre o que está no papel corresponde à realidade e no pior dos casos dá um defesa esquerdo bastante competente.

    • Maiqueke
      Posted Agosto 13, 2018 at 10:54 am

      Acho que ou virá Bacca ou Niang, sai Doumbia e fica o Montero que também é sempre um jogador útil de se ter consoante os jogos.
      No meio campo está um buraco, era despachar Petro (é bom para o suplente DO suplente do Battaglia) e Misic. Wendel também ainda parece um bocado “manso” e Sturaro ainda vai demorar uns 3 meses (lesão+recuperação+adaptação, a ser simpático). Fico muito preocupado com a construção do Sporting, não há ali ninguém a ligar a defesa e o ataque (entenda-se Bruno Fernandes) e recuar o Bruno pra 8 é tirar-lhe 20 ou 30% do potencial que tem.

  • M1950
    Posted Agosto 12, 2018 at 9:08 pm

    O Sporting precisa de defesa esquerdo , Jefferson é um jogador sem qualidade para uma equipa que ambiciona ser campeã.

  • mcthespecialone
    Posted Agosto 12, 2018 at 9:00 pm

    Cheira a mudança para 4-4-2 ou a saída de Montero e Doumbia…

  • Estigarribia
    Posted Agosto 12, 2018 at 8:58 pm

    Carlos Bacca e Mbaye Niang aqui no Tugão seria mel e eram os avançados que precisávamos para reforçar o ataque. Em relação ao meio-campo, além de Stefano Sturaro, Enzo Pérez seria um bom reforço para a zona nevrálgica do terreno de jogo (se vier Enzo Pérez terei de engolir um enorme sapo já que eu não quero o argentino em Alvalade, porque já é velho e não é o mesmo Enzo do Benfica).

    Saudações Leoninas

  • Fausto
    Posted Agosto 12, 2018 at 8:57 pm

    Tanto Bacca como Niang seriam excelentes opções. Acho que também se deveria olhar com atenção para Joel Tagueu e para a situação de Douglas Luiz no City (pode ser uma boa oportunidade de negócio…porque não tentar a contratação em definitivo com preço de recompra baixo por parte do City?).

  • Junior
    Posted Agosto 12, 2018 at 8:54 pm

    Fico feliz por ouvir isto, estão a tentar soluções de qualidade e não entulho só porque sim. Na minha óptica faltava ainda um defesa esquerdo mas isso é menos prioritário.

  • JoseRibeiro
    Posted Agosto 12, 2018 at 8:52 pm

    É claro que precisámos de um DE, um 6 que consiga oferecer o mínimo de qualidade na circulação da bola e uma alternativa ao Dost.

  • Joao X
    Posted Agosto 12, 2018 at 8:50 pm

    Diaby e Bacca?

Deixa um comentário