Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

City jogou para 7-2 mas o Real Madrid tem muitas vidas; Bernardo marcou um golaço; Kevin de Bruyne também se destacou; Merengues só precisaram da dupla Benzema-Vinícius

Imagem: Daily Mail

Como se verga este Real? A equipa de Ancelotti foi um caos a defender, consentiu imensas oportunidades claras, mas com sorte (já a tinha tido contra PSG e Chelsea) ou eficácia (aproveitou bem o que criou) sai vivo de um jogo em que em condições normais podia ter perdido por 7-2. Mérito de Benzema (transforma em ouro tudo o que toca) e de Vini (golo do outro Mundo), num jogo em que Alaba ou Kroos estiveram num nível paupérrimo. Já os Citizens saem muito frustrados deste encontro. Fizeram o suficiente para golear, mas não conseguiram segurar pelo menos os 2 golos de vantagem e agora vão curtos de resultado ao Bernabéu, que por norma desequilibra a balança na Champions, e ainda por cima devem apanhar um Madrid descansado por já ter a La Liga no bolso. Kevin de Bruyne deu espetáculo na 1.ª parte, Bernardo Silva fez um golo incrível, Rodri e Gabriel também estivem em evidência, mas Mahrez pecou na finalização e ainda cometeu alguns erros graves (podia ter oferecido o 3-0 mas foi no individualismo. Foden, apesar do golo, esteve igualmente perdulário, enquanto na defesa se sentiu a ausência de Walker no lado direito.

O Man City bateu o Real Madrid, por 4-3, na 1.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões. A equipa de Guardiola foi bastante superior, no 1.º tempo podia estar facilmente 4-1, mas os merengues, com Benzema (bis) e Vini (golo incrível) novamente em destaque, mais uma vez demonstraram que tem uma aura especial (já contra o PSG tiveram sorte de perder só pela margem mínima), e saem bem vivos do Etihad. Quanto ao encontro, Kevin de Bruyne, depois de um grande cruzamento de Mahrez, abriu o ativo logo aos 2′, tendo o belga aos 11′ assistido para o 2-0 de Gabriel Jesus. O Real apareceu pouco depois num bom remate de Vini, mas as melhores oportunidades eram do City, com Mahrez (rematou quando bastava passar para ser o 3-0) e Foden a desperdiçarem de maneira flagrante. Perdoou a equipa de Guardiola e Benzema castigou, reduzindo aos 33′. Logo a abrir o 2.º tempo Mahrez completamente isolado atira ao poste e na recarga Foden acerta em Carvajal. Só dava City e Phil Foden, depois de uma grande arrancada de Fernandinho na direita, fez finalmente o 3-1. O Real no entanto respondeu logo de seguida com Vinícius a fazer o 2-3 num lance em que arrancou antes do meio campo. O City acusou mas aos 74′ Bernardo Silva deu alguma justiça ao marcador com um tiraço. Voltou a responder o Real num penálti “à panenka” convertido por Benzema. Rúben Dias ainda teve dois lances para o 5-3 mas o resultado não se alterou.

XI City: Ederson, Stones, Rúben Dias, Laporte, Zinchenko, Rodrigo, De Bruyne, Bernardo Silva, Mahrez, Foden, Gabriel Jesus

XI Real Madrid: Courtois, Carvajal, Militão, Alaba, Mendy, Kroos, Modric, Valverde, Vinicius Junior, Rodrygo, Benzema

62 Comentários

  • Dca
    Posted Abril 26, 2022 at 9:53 pm

    Eu bem quero que o Real perca (coletivamente são tão inferiores a qualquer equipa que apanharam nesta Champions), e perderam, mas saem tão vivos. Há sempre qualquer coisa a safa-los. Ou são os jogadores do City a definirem duas vezes mal um 3×2 flagrante, ou bolas no poste ou contra jogadores do Real sem o GR estar na baliza, ou pênalti infantil do Laporte, um golo do nada do Benzema, jogada incrível do Mahrez que não dá nada por pouco, etc, podia estar aqui eternamente mas eles saem SEMPRE vivos. Nunca vi nada assim (e se vir será certamente com o Real em campo). City muito mais equipa, merecia muito mais que apenas 1 golo de diferença, mas vai ao Bernabeu com uma vantagem contra uma equipa que do nada consegue marcar 3 golos. Perigoso.

  • Hugo
    Posted Abril 26, 2022 at 9:55 pm

    Que p*** de jogo! Ao intervalo devia estar 4-1 e, na segunda parte, o City também podia ter marcado mais… A segunda mão tem tudo para ser outro jogaço, mas o City é claramente superior

  • JJoker
    Posted Abril 26, 2022 at 9:56 pm

    Vir de um fim de semana de liga portuguesa com futebol miserável para ver esta ópera… é um hino à vida!
    Obrigado Real e City, pelo futebol.

  • BrunoAlves16
    Posted Abril 26, 2022 at 9:57 pm

    Deixar o Real Madrid vivo numa eliminatória é meio caminho andado para ir de vela e o Man City perdoou imenso (destaque para Mahrez e Foden neste capítulo). É que 90 minutos no Barnabéu é muito tempo, e com apenas um golo de vantagem…

  • David
    Posted Abril 26, 2022 at 9:58 pm

    O RM é uma equipa paupérrima a jogar futebol, mas que tem em Benzema e numa sorte inexplicável o segredo para ter sequer passado dos oitavos. Um festival do City que hoje sem os habituais titulares nas laterais podia ter dado facilmente os tais 7 que o VM refere.

  • Fireball
    Posted Abril 26, 2022 at 9:58 pm

    O Real Madrid conseguiu marcar 3 golos quase sem querer, porque não fez nada por isso.

  • Stravinsky
    Posted Abril 26, 2022 at 9:59 pm

    Impressionante como estes gajos se mantém sempre em jogo, arre.

    Tou mesmo a ver o Real a ganhar isto.

    Não suporto este clube.

  • salo
    Posted Abril 26, 2022 at 10:00 pm

    O Real tem uma sorte descomunal que devia ser caso de estudo. Impressionante como de situações aparentemente inofensivas consegue ter golos caídos do céu. Também é impressionante o azar que tem as equipas que jogam com Real!!
    Sem ser melhor em nenhuma das eliminatórias, o Real caminha a passos largos para a final, a contragosto de grande parte dos amantes do futebol.

  • offtopicguy93
    Posted Abril 26, 2022 at 10:01 pm

    Possivelmente o jogo do ano, que cena! O Madrid em 3 ocasiões claras faz 3 golos, a reação do Madrid ao golo sofrido é caso de estudo! Nunca morrem e conseguem sempre voltar ao jogo (neste caso eliminatória).
    O city fez 4 mas como refere o VM podiam ter sido 6 ou 7… mahrez e foden se tivessem mais eficazes na frente na primeira parte estava 4-1 facilmente, pois foram lances de 1 pra 1 com o guarda redes!

    Mais um cacau a la pep! Até pode não ganhar mais nenhuma champions mas a maneira como as suas equipas banalizam as outras ficará para a história, daí ser o melhor treinador de sempre!

    • John Travolta
      Posted Abril 27, 2022 at 1:54 am

      So ganhou champions com Messi do seu lado , não sei quais os dados que tens para analisar o melhor de sempre .. No bayern teve os melhores do mundo e uma organização a nivel de clube que nao tem igual no mundo e sucumbiu sempre , no city nao tanto em organização de clube mas com muito dinheiro construiu algo em volta da ideia dele e vê se que o trabalho é excelente, mas na champions ate agora sucumbiu também, uma delas com o modesto Lyon, posto isto, acho que ja deveria ter ganho mais uma ou outra tanto com o Bayern como com o City e houve um fator que impediu , não ter Messi no prime .. Será o melhor de sempre ?

      • offtopicguy93
        Posted Abril 27, 2022 at 1:55 pm

        És o exemplo da pessoa que não sabe analisar futebol, eu falo de alhos e tu vens falar de bugalhos! Sabes analisar um jogo de futebol? Sabes ver? Consegues analisar os 5 momentos do jogo e perceber que o pep guardiola é o melhor de sempre? Nao deves nem saber quais são os 5 momentos do jogo…

        Como referi, pode nem ganhar mais nenhuma champions, é o melhor! Ou espera, o zidane tem mais champions que o guardiola é que o kloop, é melhor que eles? As vezes comentar só por comentar pode ser um erro, é claramente que vieste aqui comentar dizendo vários erros! Deves ser aquele adepto que “quem fizer mais golos, é o melhor do mundo” lol tens pinta disso! Meu caro o futebol é tão mais que títulos, tão mais que golos, que o dia que perceberes o que é o futebol ficas completamente apaixonado pelo desporto!
        E sim, o guardiola banaliza qualquer equipa, e sim o melhor treinador do mundo tem de estar nas melhores equipas do mundo!
        Mas lá está, ele construiu a melhor equipa do mundo, mas nessas vossas cabeças o barça já era assim certo? Já jogava tiki taka com o messi a fazer 90 golos por época, certo? Meu caro, mais coerência sff!

        • El Bandido
          Posted Abril 27, 2022 at 3:23 pm

          As equipas do Guardiola jogam o melhor futebol do mundo, creio que isso é indiscutível. Agora, no Bayern ele recebe a melhor equipa do mundo na altura e nunca passou das meias finais da Champions… já no City, gasta 200 milhões por temporada (de muito longe o treinador mais gastador da história) e também chega apenas por uma vez às meias finais (e final) da champions. A nível interno domina sempre é verdade, mas se te derem mil milhões para gastar, enquanto aos teus rivais dão metade, se não ganhasses serias incompetente. Veja-se o caso do PSG ou do Bayern, se não ganhas lá és incompetente.

          • offtopicguy93
            Posted Abril 27, 2022 at 11:20 pm

            De facto essa lenga lenga que ele gasta ou já gastou imenso dinheiro por onde passa vai cair já por terra com a seguinte explicação que te vou dar, além dessa explicação vou te também explicar por que razão o pep é de favor o melhor treinador da história do futebol: na sua primeira época como treinador principal numa liga profissional, que foi na época 08/09, pelo Barcelona, o clube vinha de uma época completamente falhada, a precisar de uma renovação e onde jogadores como Ronaldinho deco ou zambrotta estavam de saída do clube e tinham ficado em 3 lugar a 18 pontos do vencedor real Madrid. Pep contrata dani Alves por 35M, pique por 5M e dois jogadores por 15M… e nessa época de estreia consegue o primeiro triplete da história do clube, ganhado CL, liga e taça! Dando ao messi a oportunidade de ganhar a primeira bola de ouro! A sua passagem pelo barça não foi marcada por gastos, contudo se o fosse era normal, equipa rica, ganha tudo, portanto tem condições para contratar quem quiser ao preço que o treinador quiser!
            No bayern nem preciso escrever muito, uma vez que nunca foi política do clube fazer grandes loucuras financeiras, talvez o clube que contrata melhor e menos paga pelos jogadores, e já com guardiola era assim!
            No city, de facto há uma série de jogadores que foram muito caros mas vejamos, os jogadores que ele realmente moldou e são (ou foram) pedras fulcrais no seu sistema, nenhum deles custou mais de 75M (preço de kdb). Os restantes são, Bernardo Silva (50 M), aguero já lá estava, Fernandinho já lá estava, rodri (60M), mahrez (65), ruben (60), walker (50), sterling(60), e pergunto eu, um treinador que apresenta resultados, que ganha títulos, que mete a equipa a jogar o melhor futebol do mundo, não pode contratar uma dezena de jogadores a 50/60M? Se ele não pode quem pode então? Se há treinador que merece é ele! Ou ias dar estes jogadores ao professor Manuel Machado e esperar que fizesse o mesmo trabalho? Há dúvidas ainda?

  • chuta dai
    Posted Abril 26, 2022 at 10:01 pm

    Impressionante como um jogo de 6-2 para o Ctity fica 4-3! Isto sim são jogos que ficamos agarrados ao ecrã o tempo todo! Uma nota que quero deixar, este Luis Vilar que comentador patético, enerva qualquer pessoa até a voz de ele irrita e depois o que tem ele contra o Bernardo e Ruben Dias? Alguem sabe?

    • SilvadasAguas
      Posted Abril 26, 2022 at 10:11 pm

      Eu acho que ele tem coisas contra toda a gente, todos os golos havia sempre demerito e falhas gravíssimas de alguem, o jogo perfeito pra esse senhor devia ser ficar 0-0

    • kiterioVFC
      Posted Abril 26, 2022 at 10:22 pm

      Infelizmente não vi o jogo, mas ainda fui a tempo de ver a partir dos 88 minutos e o comentário da entrada em campo de dois miúdos é deplorável!

  • Nunop
    Posted Abril 26, 2022 at 10:04 pm

    Isto foi uma autêntica destruição…mas como adepto do City ja sei como e que isto acaba…

  • Njord666
    Posted Abril 26, 2022 at 10:04 pm

    Ver um jogo do tugão e depois um destes… nem parece o mesmo desporto.

    Sobre o jogo, o Real continua a sua caminhada incrível, sempre sobre brasas mas sem nunca desistir. Leva a eliminatória viva para Madrid e lá, como disse Juanito, “90 minuti en el Bernabéu son molto longo”

  • DNowitzki
    Posted Abril 26, 2022 at 10:05 pm

    O que o ataque construiu a defesa destruiu.

    Há jogadores que me encanitam. No City, são três: Gundogan, Mahrez (o egoísmo deste rapaz é qualquer coisa) e Laporte (Que coisa ridícula! No golo do Vini, ficou a marcar a sombra do Benz, em vez de se dirigir ao brasileiro; no penalti… foi apenas estúpido!).

    Ofensivamente, o City jogou o suficiente para estar já na final; defensivamente, foi horroroso!

    Pressinto novo falhanço inglês!

    • golias
      Posted Abril 26, 2022 at 10:13 pm

      O Laporte no penálti não foi estúpido, foi até bastante artístico.. Parecia uma bailarina!

    • GoldenFCP
      Posted Abril 27, 2022 at 3:19 am

      O City não defendeu mal. O City defende mal. São diferenças.
      Ainda no sábado mesmo num jogo de sentido único deixaram o Watford marcar 1 golo e ter uma série de lances isolados. Valeu lhes que os rapazes do Watford não são lá muito bons, coisa que o Benzema e o Vinicius são.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Abril 26, 2022 at 10:09 pm

    Real na Champions é um fenómeno inexplicável.

    • GoldenFCP
      Posted Abril 26, 2022 at 10:19 pm

      Muitos dizem que é o peso da camisola e mística.
      Eu depois de ver os jogos com PSG,Chelsea e este fico com a certeza que isto não é peso da camisola nenhum e sim uma sorte descomunal que se prolonga sempre que estão apertados. E não tenham duvidas que vão passar isto

  • GoldenFCP
    Posted Abril 26, 2022 at 10:17 pm

    Ja os tinha apelidado depois do jogo contra o PSG de reis da sorte e os jogos com o Chelsea mais este com o City só dao mais razao ao que disse.
    Esta equipa do Real Madrid tem UMA SORTE ABSURDA. É inexplicável mesmo. Corre tudo bem ao Real, nao há hipotese

    • FabioSilva
      Posted Abril 26, 2022 at 11:10 pm

      Um campeão não se faz sem uma ponta de sorte, ora hoje, podes falar de sorte .. se formos ver o jogo vamos antes falar de ineficácia do City, jogadores a optar pela jogada individual em vez de simplicar e matar o jogo.
      Um city que cometeu erros na defesa e o Real aproveitou e finalizou, como tem de ser na champions.
      Agora fala se de sorte, quando não é a sorte é porque controla tudo e só apanha as equipas mais fáceis, ou é os árbitros , tem sempre uma desculpa (pelo que se lê aqui pelo blog, não falo de ti em especifico).
      O grande fator aqui é a mística que esta equipa tem na champions, nunca se pode dar o Real Madrid de morto na champions, tem sempre mais um tiro e hoje viu-se, foram claramente inferiores, sofreram mas quando lá foram meteram-na lá dentro.
      é assim que se fazem os campeões, (e com isto não quero dizer que vão eles passar a eliminatória, até prevejo uma final entre city vs liverpool, mas o que vimos hoje foi um jogaço daqueles. não vejo onde este jogo tenha sido uma sorte absurda como falas.)

      • GoldenFCP
        Posted Abril 27, 2022 at 3:17 am

        O facto de ter sido um jogão não invalida o que disse. O Real marca sempre que la foi e ainda viu o City falhar golos cantados uns atras dos outros.
        Com o PSG foram levar um amasso a Paris e só perderam por 1. No Bernabeu reentram na eliminatória num pato do Donnaruma quando até aos 70m nem cheiraram. E fazem mais 2 golos repentinos com bolas oferecidas pela defesa. Contra o Chelsea na primeira mão ganham com eficácia máxima quase, num jogo onde o Courtois faz defesas impossíveis e o Chelsea falha golo atras de golo. No jogo do Bernabeu voltam a levar um amasso mas mais uma vez e contra a corrente do jogo fazem um golo e reentram outra vez. Hoje é o que disse acima. Se isto não é sorte eu sou um astronauta

      • Fireball
        Posted Abril 27, 2022 at 9:12 am

        Não é sorte, é mística. Melhor argumento de sempre para defender o indefensável.

    • João
      Posted Abril 26, 2022 at 11:41 pm

      Sorte é a diferença das que entram. O que é certo é está 1golo de diferença e apesar de o City ser melhor não me espantava nada que o Real passasse.

    • Sporting1906
      Posted Abril 27, 2022 at 12:05 am

      Eu nem gosto do Real mas, se eles têm sempre sorte, provavelmente é porque não é só sorte.

  • Af2711
    Posted Abril 26, 2022 at 10:31 pm

    O Real bem que tentou entregar a eliminatória hoje, mas Benzema neste momento de forma é como cheat. Estiveram até muito bem nas transições na segunda parte, mas defensivamente muitas entregas, falhas de concentração e antecipação (Militão em nota negativa).
    O City teve muito o Mahrez em evidência, mas igualmente mal nas tomadas de decisão, tendo algum azar com aquela bola ao poste. De Bruyne hoje foi mel e a entrada de Fernandinho apesar de estar ligado ao 3-2 foi muito positiva (37 anos e fez todo o corredor com algumas subidas ao ataque).

  • El Bandido
    Posted Abril 26, 2022 at 10:32 pm

    Teimoso do Guardiola mais uma vez resolve não fazer uma substituição quando tem a equipa mais cara da história a par do United… Depois vem com a lenga lenga de que os jogadores estão cansados e o calendário é apertado…

    • ricardoalentejo
      Posted Abril 26, 2022 at 10:57 pm

      Eu não vi o jogo, mas já vi outros em que ele opta por não fazer substituições.
      Alguem sabe o porquê do Pep emburrar nesta mania agora?

    • Mantorras
      Posted Abril 26, 2022 at 11:10 pm

      Entrou o Fernandinho e o Sterling.

      • jaynaz
        Posted Abril 26, 2022 at 11:52 pm

        Fernandinho só entra aos 36 minutos por lesão do Stones, porém, a única vez que o Guardiola mexeu realmente na equipa foi aos 83 minutos com a entrada de Sterling.

        Como os users acima indicaram, o Guardiola continua a optar por não mexer na equipa mais vezes, porque “na realidade” o Guardiola só fez uma substituição para mexer com o jogo.

      • El Bandido
        Posted Abril 27, 2022 at 12:03 am

        O Fernandinho entrou porque se lesionou o Stones. O Sterling entrou aos 83 sim. Mas fazeres 1 substituição (a outra é forçada) nos minutos finais quando tens jogadores de 120 milhões no banco é qualquer coisa.

        • Mantorras
          Posted Abril 27, 2022 at 10:39 am

          Verdade, ele tem optado por nao mexer muito ultimamente.
          Estava apenas a corrigir o comentario inicial.

    • Fireball
      Posted Abril 27, 2022 at 9:11 am

      Qual era a substituição que devia ter feito?

    • Tiago Silva
      Posted Abril 27, 2022 at 10:59 am

      É uma forma de ver, o Guardiola apesar de tudo não mete sempre o mesmo XI e faz a gestão física dessa maneira. É um treinador que confia no seu processo, na sua forma de jogar e sobretudo confia nos jogadores que escolheu para abordar aquele jogo. São opiniões, ele é assim e não se pode dizer que tenha trazido maus resultados.

    • Outsider
      Posted Abril 27, 2022 at 2:21 pm

      Não sei se vimos o mesmo jogo, mas confio que concorde que o city deveria ter goleado, tendo estado por cima do jogo do início ao fim.
      Se já acho patético que alguém ache que faria melhor que o Guardiola em qualquer situação que seja (enquanto treinador), então neste jogo é fácil compreender a inércia.
      Quanto ao cansaço dos jogadores, não ouvi queixas do calendário recentes do Guardiola, mas mesmo que tenha havido, a melhor maneira de descansar os jogadores é rodar o XI, como ele muito bem faz. Substituir jogadores para os descansar em jogos de champions deve ser uma piada.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 26, 2022 at 10:34 pm

    A defesa do Real é patética, é o que dá não terem um patrão da defesa. O Alaba tem sempre dificuldades nestes jogos, ele não é um central, é um médio mais recuado, um dos melhores a construir jogo e por isso é que foi adaptado a essa posição. O Militão é um excelente central, com condições físicas e técnicas muito fortes, mas não é uma voz de comando, mesmo em termos posicionais falha um pouco. Depois tirando ainda mais o Casemiro, ficam em grandes dificuldades a jogar contra equipas como o City.

    Mas de alguma maneira saem vivos! Grande falta de eficácia do City que lhes afeta a moral e a concentração, e o Real aproveita porque acreditam mais que os outros. Mas em termos de futebol é muito pouco, valem pela temporada incrível do Benzema, por algumas arrancadas do Vinicius e pelo Modric. Vamos lá ver até onde a sorte os leva, já nem digo nada.

  • Mantorras
    Posted Abril 26, 2022 at 11:12 pm

    A sorte nao dura para sempre e acaba no Bernabeu.

    Com o Chelsea deu para ganhar fora, mas hoje apesar da mijeira descomunal perderam.
    Resultado justo eram 8-3, mas ineficacia e algum egoismo nao deu para mais.
    Nao marcaria penalty, mas ja sabemos que para o Real nem ha duvidas ;)

    A diferenca colectiva entre as duas equipas e gritante. O City vai passar.

    • Sporting1906
      Posted Abril 27, 2022 at 12:06 am

      O Real merecia ter sido goleado hoje mas não é por isso que o penalty do Laporte deixa de ser claramente penalty.

      • Mantorras
        Posted Abril 27, 2022 at 10:32 am

        O Laporte ganha a bola e cabeceia aliviando, a bola depois bate no seu proprio braco porque o cabeceamento sai mal, mas ele retira zero beneficio, e acaba a cortar o proprio corte… impedindo que a bola seja afastada.

        Nao foi prepositado, nao teve beneficio e nao havia qualquer perigo no lance ja que ele tinha cortado a bola.

        Eu nao marcaria, mas aceito que marquem ja que a mao e nitida, mas acho este tipo de lances a antitese do que deve ser um penalty.

        • Sporting1906
          Posted Abril 27, 2022 at 12:13 pm

          Percebo o argumento mas a mão é nítida e foi o próprio Laporte que cabeceou para a própria mão por isso para mim o penalty tem que assinalado.

        • Outsider
          Posted Abril 27, 2022 at 2:11 pm

          Mantorras, podemos divagar acerca de como as regras do futebol deveriam ser. Outra coisa é como elas são, e no penálti não há subjetividade nem “eu não marcaria, mas aceito que alguém marque”. De acordo com as regras, aquilo é penálti, independentemente da intencionalidade.
          Se acredita mesmo que o Real é beneficiado na champions, dizê-lo em relação a esta situação só tira credibilidade a essa afirmação.

          • Mantorras
            Posted Abril 27, 2022 at 11:02 pm

            O lance do Benzema com o GR do PSG nao era falta? Para mim nao e duvidoso sequer. Reduz-se a algo inadmissivel com VAR a funcionar e repeticao disponivel.

            Quanto ao resto, aceito o reparo. Tem razao. Achar que olhar apenas a volumetria e pouco, e que a intencao mais o “nao retirar beneficio” devia ser equacionado, e apenas a minha justificacao para o “nao marcaria”, mas como diz, isso nao e regra, e apenas o que eu desejaria que fosse. Penalty bem assinalado.

  • Slayer666
    Posted Abril 26, 2022 at 11:31 pm

    Grande, enorme, espetacular, foi um verdadeiro hino ao futebol no Etihad.
    O City deveria ter (quase) arrumado a eliminatória tal foi a superioridade e oportunidades que tiveram, esteve o meio campo e a defesa do Real a fazer de tudo para estarem hoje (quase) arrumados, mas o do ataque não deixou e deixou tudo em aberto para Madrid ?

    Agora em Madrid, não sei o que esperar, por como já aqui foi dito, na champs os 90´ em Madrid são muuuuito longos…equipa titular do Real deve “descansar” no fim de semana, com Casemiro de volta e Benzema em modo bola de ouro está mesmo tudo em aberto.
    dá para os 2 lados e depende muito de quando e para quem surge o primeiro golo: o City marcar primeiro, e ai Benze, o Real, precisa de marcar +2 ou o Real fazer o 1-0 e ai começa um “jogo novo” (claro que pode sempre ficar 0-0, mas é muito pouco provável que isso aconteça).
    Tem tudo para ser até ao último ataque e remate.

  • lux.19
    Posted Abril 26, 2022 at 11:37 pm

    Durante a semana, ha futebol. E ao fim de semana, ha o futebol portugues. Parece dois desportos diferentes…

  • Marcio Ricardo
    Posted Abril 27, 2022 at 2:45 am

    Não vi o jogo todo, mas do pouco que vi este equilibrio é responsabilidade única do City. Jogadores que aparecem em superioridade numérica na área do Madrid e depois em vez de passar a bola a quem está em excelente posição rematam de angulos apertados.. E claro, um penalti estúpido de tão burro que é, sem necessidade alguma. Não dá, e este ano tem provado isso mesmo, para estar a ganhar por dois golos ao Real e pensar que a eliminatória está ganha.

    Em todo o caso, com maior ou menos dificuldade, penso que o City passa. Por muito bem que Benzema esteja ( e está ), não é Cristiano Ronaldo. E o Real com Cristiano Ronaldo era uma coisa, sem é outra.

  • Pedro Almeida
    Posted Abril 27, 2022 at 3:27 am

    O Real Madrid tacticamente ainda com o Ronaldo sempre foi um caos tático a não ser com Mourinho.
    Isto defensivamente é péssimo porque jogam sempre no máximo risco mas calejou os jogadores a se adaptarem durante o jogo sem ser por mão do treinador própriamente.
    Os jogadores arranjam a solução e não o treinador que muda a jogador x ou tática para y.
    Em provas a eliminar é fantástico mas em campeonatos é pior porque é necessário ser regular e ser mais rígido táticamente permite isso.
    É a visão que tenho do que se passou no sucesso dos últimos anos com o Real mas gostava de ouvir outras opiniões que não sejam sorte ou arbitragens porque não contribuiem para nada.

    • Tiago Silva
      Posted Abril 27, 2022 at 10:55 am

      Eu acrescentaria talvez alguma estabilidade no modelo de jogo e nos jogadores em si, pouco mudaram ao longo dos anos, inclusivamente o meio-campo é o mesmo durante estes anos todos.

  • BENFICA36
    Posted Abril 27, 2022 at 8:41 am

    Resultado justo na 1° parte : 4 1 para o City, e na 2° parte: 8 5 para o City, mas resultado final : 4 3 .

    Deste jogo ,algumas notas :

    1- o melhor jogo de futebol que vi este ano , daqueles jogos que eu pagava 200 euros para estar no estádio, incrível o ritmo, a tática, a maneira como os jogadores se entregaram .

    2°- o Real Madrid deve ser a equipa com mais sorte na liga dos campeões , de quase serem eliminados pelo PSG e Chelsea a conseguirem manter-se vivos em uma eliminatória que se estivesse 8 5 no primeiro jogo ,já pouco haveria a fazer .

    3°- Ver este City jogar é como ir a um concerto de ópera em que nenhum som é ao acaso e onde tudo é perfeito,o ritmo, os tempos, tudo no seu lugar , parecem máquinas, cronometrando cada ação.

    Falando de jogadores :

    1°- Quem têm Benzema ,Vinícius e Modric está sempre próximo de fazer golo . Modric nem fez um jogo ao seu nível mas nem precisou para ainda assim desequilibrar, Benzema é o motor deste Real Madrid e Vinícius o desiquilibrador, uma dupla que se complementa muito bem , um a atacar a profundidade, outro a acelerar o jogo e no 1 para 1 , Benzema junta tudo o que um avançado deve ser , possante,forte no 1 para 1 , bom finalizador ,quer de cabeça ,quer com ambos os pés, excelente a distribuir jogo e a nível tático, Vinícius têm a irreverência, o 1 para 1,velocidade, agilidade e tudo o que um extremo deve ter e Modric é Modric, nem é preciso escrever mais nada ;

    2- A Defesa do Real Madrid é pior que a defesa do Benfica a exceção do Eder Militão, anedótica a forma como se posicionaram , tal é assim que Alaba foi substituído e Carvajal e Mendy tiveram muitas dificuldades, nota para Mendy que faz 2 assistências ainda sem saber como, o segundo golo do Real é mais mérito do Vinícius do que do Mendy ;

    3- Que jogador é Bernardo Silva, joga onde o treinador precisar, recupera como um 6 , constrói como um 8 , distribuí como um 10 e ataca a profundidade como um 9 , jogador completíssimo;

    4- Deste City irei falar sobre o 2°homem do jogo: Rodri … Rodri é gigante na ocupação de espaços, no processo defensivo, podemos falar do virtuosismo de Mahrez , do tecnicista Foden, do velocista Sterling, e do melhor médio do mundo, Kevin de Bruyne mas Rodri é peça nuclear na maneira de jogar do City ;

    5-Modric é Modric e Kevin de Bruyne é Kevin de Bruyne;

    City vai passar mas terá muitas dificuldades.

    • Tiago Silva
      Posted Abril 27, 2022 at 10:53 am

      Concordo com tudo, mas quero destacar o teu ponto do Rodri. Incrível como é desvalorizado, diria que é o jogador mais insubstituível dentro do City, jogarem com o Rodri ou não jogarem com o Rodri vem uma diferença enorme. Melhor 6 do Mundo atualmente.

      • BAFANA BAFANA
        Posted Abril 27, 2022 at 12:17 pm

        Até diria que Rodri é dos jogadores mais underrated da última década..
        Impressionante como encanta! Eu sou suspeito porque sou muito fã da posição 6, mas fico feliz por não ser o único a achar que ele deveria ter mais reconhecimento

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 27, 2022 at 11:41 am

      Bernardo é incrível mas não defende com um 6. Defende (e bem) como interior…

    • Fireball
      Posted Abril 27, 2022 at 4:48 pm

      8-5 para o City? Onde é que o Real Madrid fez para marcar 5 golos? Mal tiveram 5 remates e os 3 que marcaram já foram bem caídos do céu. O meu problema com o resultado nem é o City só ter marcado 4, é o Real Madrid ser inofensivo o jogo praticamente todo, não criar lances nenhuns de golo, e mesmo assim ter marcado 3.

  • Pao com Presunto
    Posted Abril 27, 2022 at 12:30 pm

    O Real bem que podia actualizar o seu símbolo e meter um gato a segurar a coroa… quantas vidas têm este ano na Champions?

  • Pedro Geraldo
    Posted Abril 27, 2022 at 6:38 pm

    Dizer que o Real teve sorte já não pega. Se fosse uma vez ainda acreditava.

Deixa um comentário