Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

City permite reviravolta em 5 minutos e já vai em 4 derrotas seguidas

Guardiola, que nunca tinha sofrido 4 derrotas seguidas como treinador, a pagar a fatura de ter optado por um plantel demasiado curto? É certo que tem sido sempre essa a sua política mas devia ter percebido que a maior parte do plantel está desgastado e com isso há uma maior probabilidade de ocorrerem lesões.

O Man City agravou a crise ao perder no terreno do Brighton, por 2-1. Haaland até adiantou o campeão da Premier League mas na 2.ª parte a equipa da casa dominou e, já depois de ter desperdiçado algumas oportunidades, aos 78′ chegou ao empate por João Pedro. Passado 5′ O’Rilley consumou a reviravolta. O City soma assim a 4.ª derrota seguida, enquanto o Brighton sobe ao 4.º lugar do campeonato.

27 Comentários

  • Gil-Galad
    Posted Novembro 9, 2024 at 8:09 pm

    Esta equipa do City está toda espremida fisicamente e nota-se bastante

  • Ss
    Posted Novembro 9, 2024 at 8:15 pm

    Agora pensa o Amorim : “porra, se tivesse esperado mais uns dias ainda aí para Manchester, mas de azul” .

    Mas isto também mostra que as grandes equipas com planteis pequenos e com a quantidade de jogos se arriscam bastante. O city e o real são bons exemplos disto mesmo. Quem dira que o Chelsea com 3 planteis foram uns visionários!

    • Kacal
      Posted Novembro 10, 2024 at 3:04 pm

      Não acho. O clube Man Utd ainda continua a ser maior e mais lendário que o City. Depois o legado de Guardiola será pesado dificilmente alguém fará melhor tão cedo se alguma vez fizer. E depois o Amorim parece gostar de desafios e o do United é um à FM! Se falhar é mais um que falhou, se tiver sucesso torna-se uma lenda!

  • Art Vandelay
    Posted Novembro 9, 2024 at 8:15 pm

    Tal como eu disse em Agosto, esta é a pior versão do City de Guardiola, não só pelo plantel em si, mas também pela falta de fome de títulos da maioria destes jogadores

  • henry14
    Posted Novembro 9, 2024 at 8:17 pm

    Plantel curto ?‍?? Quem me dera ter este plantel curto.
    Não gosto de subestimar o City e é muito cedo para isso mas talvez seja este o ano de quebra.

    • Kacal
      Posted Novembro 9, 2024 at 10:56 pm

      Quem é a alternativa direta ao Haaland? Sobretudo quando é preciso meter alguém com outras características. Julián Álvarez faz muita falta. Depois quem é a alternativa na lateral esquerda até porque Gvardiol não é lateral embora esteja a ter alto rendimento. Quem é a alternativa a Kyle Walker? Quantas soluções há para as alas? Doku, Grealish e mais? Há Bernardo ou Foden mas por vezes têm que jogar por dentro e não são extremos puros. E depois Rodri é insubstituível não tem outro igual. Eu acho o plantel curto sinceramente.

    • Nunop
      Posted Novembro 10, 2024 at 2:25 am

      É um plantel com 22/23 jogadores séniores para 6 competições, com jogadores com históricos de lesões (John Stones, KDB, entre outros).

      Não é curto, é curtíssimo.

    • henry14
      Posted Novembro 10, 2024 at 1:50 pm

      Resposta a Kacal e Nunop: faço das palavras do Petrol as minhas.

  • Nickles
    Posted Novembro 9, 2024 at 8:34 pm

    Super City este

  • Marcus Tulius Cicero
    Posted Novembro 9, 2024 at 8:35 pm

    Segundo a Sky Sports Guardiola também perdeu quatro jogos seguidos em 2015 com o Bayern…
    ————————
    Duas partes totalmente distintas. Na primeira podiam ter marcado mais do que um, na segunda simplesmente o City desapareceu. Brighton foi bastante melhor e ganhou com justiça.
    ————————-
    Concordo com o VM e noutros comentários já tinha aludido a isto. O City tem um plantel curto especial ante na posição de Erling. De novo, o Sporting que se cuide porque com as notícias por aqui que podem comprar o senhor que anda a deslumbrar no Sporting por £63 million então… trocos para o Man City… Acho que Guardiola subestimou a intensidade desta época especialmente com o novo formato da Champions e o mundial de clubes no final da época. Não me admiraria que o City fosse ao mercado em Janeiro até porque o Guardiola ainda não renovou…

  • Kacal
    Posted Novembro 9, 2024 at 8:40 pm

    Rodri faz imensa falta não é por nada que ganhou a Bola de Ouro. Não há ninguém ao seu nível naquela posição e função. O City fica mais fraco sem ele no que Guardiola pretende. Depois De Bruyne também já não consegue estar a um nível alto consistentemente porque sofre várias lesões e isso quebra o seu ritmo. E sem esses dois o meio-campo do City fica bem mais fraco. E o meio-campo é um sector chave para Guardiola.

    Depois andar a jogar com Savinho na ala que é talentoso mas é cedo não é nenhum jogador de classe mundial como já tiveram Mahrez. Nunca entendi vender Cole Palmer ainda menos agora a dar tantos minutos a Savinho.
    Haaland fisicamente é especial e dentro de área deve ser o melhor mas nunca achei que fosse a melhor opção para uma equipa de Guardiola e quando a equipa não produz não é ele que o vai fazer.
    E basta olhar para a defesa que jogou hoje para ver porque perderam. Sem Rúben Dias e sem Stones a jogar com 2 miúdos.

    O melhor a fazer é sair no fim da época e ir treinar uma Selecção como pretende. O City não acautelou bem a sucessão de certos jogadores e prevejo que o nível vá cair bastante com a saída de Guardiola o que dá uma enorme chance a Amorim, por exemplo!

    • Martinator
      Posted Novembro 10, 2024 at 1:10 am

      Por acaso acho correta a aposta no Savinho, é dos poucos desequilibradores da equipa e, na minha opinião, a melhor solução, principalmente quando a alternativa é o Bernardo.

      • Kacal
        Posted Novembro 10, 2024 at 3:03 pm

        Eu concordo com a ideia do Savinho estar no plantel. E acho que é talentoso. O que não concordo é terem vendido Palmer para ir buscar o Savinho. Palmer seria titular indiscutível no City neste momento e eu já achava que devia jogar antes de o venderem. O seu golo seria agora muito decisivo.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 9, 2024 at 9:39 pm

    Rodri faz muita falta porque é ele que equilibra a equipa e faz o trabalho sujo que os outros têm muita dificuldade em fazer.
    E fa-lo com muitissima qualidade.

    Mas preferia olhar para a outra metade da equação.
    Pode até dizer-se que está a aproveitar o trabalho de base de Potter e o crescimento com De Zerbi, mas este Brighton de Hurzeler principalmente em casa nunca pode ser considerado um jogo fácil.

    Depois do trabalho notável no clube mais punk da Alemanha, Hurzeler replica grande parte dessa energia no Brighton e os resultados estão à vista.

    No entretanto para o landscape final da Premier, sorri o Liverpool de Slot que vai mantendo níveis de sobriedade assinaláveis

  • filipe19
    Posted Novembro 9, 2024 at 10:31 pm

    Vejo aqui alguns comentários a dizer que o City esteja desgastado. Comparando com o Sporting eu não vejo muita diferença. O Sporting até tem mais um jogador com mais de mil minutos do que o City (no total 8 vs 7 jogadores), se excluirmos o Éderson até são dois jogadores. Vamos lá ver:
    Gyökeres 1436min; Trincão 1415min; Hjulmand 1216min; Quenda 1140min; Debast 1130min; Inácio 1113min; Morita 1027min e Catamo 1024min
    Lewis 1403min; Haaland 1402min; Gvuardiol 1366min; Ederson 1260min; Akanji 1203min; Kovacic 1120min e Bernardo Silva 1102min
    Ok, podemos dizer que a exigência na liga portuguesa é outra do que no campeonato inglês, já que sabemos que o Sporting nem se tem que esforçar muito por terras lusas. Então podia fazer um mesmo exercício com o Liverpool que ía dar ao mesmo. O Liverpool também tem sete jogadores com mais de 1000 minutos cada um e vão na liderança da PL e da LdC.
    Se os jogadores do City estão desgastados é por falta de preparação ou por falta de motivação. Talvez este ciclo chegou ao fim, mas em termos de competição muitos deles têm os mesmos minutos nas pernas do que outros jogadores.

    • Gil-Galad
      Posted Novembro 10, 2024 at 10:34 am

      O teu último ponto é chave.

    • Art Vandelay
      Posted Novembro 10, 2024 at 11:23 am

      O desgaste é acima de tudo mental….
      **
      Estes jogadores já estão há imenso tempo no clube e já ganharam tudo vezes sem fim a nível interno…mesmo inconscientemente a motivação já não é a mesma para ganharem um campeonato que eles já estão “fartos” de ganhar
      **
      E a nível externo, neste novo formato da Champions onde passam todos, a Champions só começa realmente em Fevereiro, até lá são “amigáveis” para encher chouriços

  • Nunop
    Posted Novembro 10, 2024 at 2:36 am

    Quem diria que atacar uma época com Community Shield, Premier League, FA Cup, Carabao Cup e Mundial de Clubes, com 22/23 jogadores séniores, com jogadores com históricos de lesões, ia dar porcaria.

    Não se percebe um clube com o dinheiro do City atacar estas competições todas com um plantel curto por opção própria.

    GR – Ederson, Ortega e Carson;
    DD – Kyle Walker e Rico Lewis;
    DC – Rúben Dias, Akanji, John Stones; Muito curto, Stones tem lesões todos os dias
    DE – Gvardiol e Aké; Sim fazem ambos central, mas se estão nas contas para central, há 0 defesas esquerdos neste plantel. Surreal. Tapa de um lado, destapa do outro.
    MD/MC – Rodri, Gundogan, Bernardo, Kovacic e Matheus Nunes;
    MO – KDB, Foden e McAtee;
    EE/ED – Doku, Savinho, Grealish e Oscar Bobb;
    PL – Haaland. Um avançado para 6 competições, com um histórico de lesões já existente. Excelente planeamento.

    Um plantel desequilibrado, sem profundidade nenhuma em certas posições, e completamente espremido a nível físico há muitos anos. Tinha tudo para rebentar e rebentou finalmente.

    Porquê? Falta de recursos? Não poderia o City ter um plantel com mais 3 jogadores? Não me parece. Muito excesso de confiança no planeamento.

    Não percebo mesmo como é que uma equipa de futebol profissional ataca uma época com um avançado. Nem nas distritais isto acontece. Mas acontece no Manchester City. Incrível

  • M4R7UCH0
    Posted Novembro 10, 2024 at 9:21 am

    Melhor treinador da História, mas não consegue fazer omeletes sem ovos

  • Petrol
    Posted Novembro 10, 2024 at 10:22 am

    O futebol é mesmo o momento. Quantas e quantas vezes Guardiola foi elogiado pela gestão do plantel? Tendo um plantel curto os minutos são melhor distribuídos pelos jogadores sendo mais fácil que estes não fiquem descontentes. Tem sido sempre esta a sua opção. Amorim no Sporting tinha uma política semelhante e sempre vi elogios, que dava espaço para elementos da formação e tal… O problema desta política é que em caso de lesões, fica complicado porque as alternativas são curtas e há posições débeis. Como já foi dito, no City não há nenhum lateral esquerdo caso se pretenda outro tipo de dinâmicas ou até utilizar Aké ou Gvardiol no centro. Não há substituto do Rodri que sempre que se lesiona o City passa mal e não há substituto para o Haaland. São opções mas com este tipo de gestão os clubes estão sempre no risco de acontecerem lesões e ficarem com poucas opções disponíveis.

    Fazendo um paralelismo com a elogiada gestão de Amorim devido à política semelhante. Caso estivessem de fora Gonçalo Inácio (Stones), Diomande (Ruben Dias, Hjulmand (Rodri), Quenda (Bobb), Edwards (Grealish) e Pote (De Bruyne) não estivesse a 100% iriam ter problemas semelhantes. Aliás, qualquer equipa com tantas ausências estava sujeita a ter piores resultados. O City nem precisava de tantas baixas. Basta Rodri e o rendimento da equipa baixa drasticamente. Só Rodri consegue segurar o meio campo de uma equipa com tantos elementos ofensivos. Sem Rodri Guardiola tem de jogar de outra forma porque não vejo outro jogador no mundo com capacidade para fazer o que ele faz

    • Kacal
      Posted Novembro 10, 2024 at 3:01 pm

      O Sporting começou a época sem Hjulmand e esteve bem. Daniel Bragança ao lado de Morita deu e vai dando ótimas indicações. Não havendo Quenda há Catamo na direita entrando Nuno Santos ou Maxi Araújo na esquerda. Pote esteve lesionado há pouco e o Sporting continuou a ganhar.
      Na defesa não havendo Inácio e Diomande ainda têm DeBast, Quaresma e Matheus Reis além do St.Juste quanto está disponível. Não acho que seja bem a mesma coisa. Ontem o City tirando o GR Ortega e os defesas Ake e Akanji tinha Bernardo e KdB no banco mas de resto era só miúdos. Zero extremos e zero avançados.

      • Petrol
        Posted Novembro 10, 2024 at 6:17 pm

        Será que o Sporting teria o mesmo desempenho na liga dos campeões com um meio campo composto por Bragança e Morita sem nenhuma alternativa no banco? E o Sporting sim teria alternativas para o 11 mas como ficaria o banco de suplentes? Semelhante ao do City certamente

        • Kacal
          Posted Novembro 11, 2024 at 1:11 am

          Mas nem falamos de Champions. O City vai com 4 derrotas seguidas e a maioria foi internamente. O Sporting joga à sua escala tal como o City e o City à sua escala tem um plantel bastante curto em certas posições. Laterais, extremos e avançado sobretudo.

  • Rated R
    Posted Novembro 10, 2024 at 7:21 pm

    Considero que o ciclo dele no city ja fechou, tal como o de Begiristain.
    Adoro o Pep mas tal como quando saiu do Barça (por outras razoes) acho que n vale a pena seguir, mas seguir em frente. Diria uma seleção mesmo…Veremos por onde irá

Deixa um comentário