Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

City volta a humilhar o Man Utd; Moyes bateu mais um recorde (os Red Devils sofreram o 1-0 aos 44 segundos); Dzeko bisou, Yaya consolidou o seu 3º lugar na lista de melhores marcadores

Vitória clara do Man City em Old Trafford por 3-0 (na 1ª volta tinha ficado 4-1). Os Citizens fizeram o 1-0 logo aos 44 segundos (mais um recorde para Moyes, foi o golo mais rápido de uma equipa visitante na casa dos Red Devils na história da PL), e apesar do desperdício, na 2ª parte sem grandes dificuldades ampliaram o marcador (Dzeko que tinha feito o 1-0, bisou na sequência de um canto, e Yaya já perto do fim fez o resultado final). Resultado que permite ao conjunto de Pellegrini ficar apenas a 3 pontos do Chelsea e com 2 jogos a menos. Destaques: Mata continua a dar razão a Mourinho (parece um jogador banal), a defesa do Man Utd (com meio campo incluído) demonstrou tanta mediocridade, que antes do 1-0 aos 44 segundos o City já tinha criado duas oportunidades de golo; Fellaini e Cleverley não podem fazer parte de um projecto de futuro dos Red Devils (é incrível o pouco que oferecem ao conjunto de Moyes); No City nota para a excelente exibição de Demichelis (hoje foi o elemento mais esclarecido na defesa); Dzeko bisou (o 2º golo é de grande nível, mas também falhou um golo feito), a dupla Nasri-Silva entrou com tudo e nos primeiros com a técnica e criatividade que apresentaram criaram muitos problemas ao Man Utd; mas foi Yaya Touré novamente o principal destaque. Jogou, fez jogar, e ainda juntou à sua excelente exibição mais um golo (o 17º na PL, estando neste momento no 3º lugar nos melhores marcadores, o que para um médio é notável).

Everton a sonhar com o 4º – Os Toffees foram ao terreno do Newcastle vencer por 3-0 (golos de Barkley, Lukaku e Osman) e subiram ao 5º lugar com mais 1 ponto que Tottenham e menos 6 que o Arsenal (mas o Everton tem um jogo a menos), actual 4º classificado, já que os Gunners (que na próxima jornada defrontam o City), depois da goleada frente ao Chelsea, empataram em casa contra o Swansea (2-2). 


Breves – Luka Mezgec (Giant-Shimano) bisou na Volta à Catalunha; João Sousa perdeu frente a Tomas Berdych (6-2 e 6-4) na 3ª ronda do Masters 1.000 de Miami. O português não entrou bem no 1º set (muitos erros não forçados), mas no 2º conseguiu, apesar de se ter lesionado, equilibrar o encontro (faltou alguma experiência). Mesmo assim mais um excelente torneio para o tenista vimaranense.

0 Comentários

  • escritor de pacotilha
    Posted Março 26, 2014 at 8:51 am

    Quando disse que jogadores com Fábio, Rafael e Fellaini são banais – mas de nem sequer terem lugar em equipas de top europeu – fui apelidado de tudo e mais alguma coisa. E como foi dito ali acima, Moyes prova que a) é treinador medíocre (vidé possibilidade de Everton fazer a melhor classificação de sempre e United a pior dos últimos 20 anos), e b) as contratações que pediu – sim, pediu – são suficientes para rescisão com justa causa.

  • Jeremy
    Posted Março 25, 2014 at 11:00 pm

    De forma natural ganhou a melhor equipa e aquela que tem tudo para ser campeã este ano, mais pontos por jogo, melhor diferença de golos, melhor plantel (de longe) e um treinador que não sendo dos melhores do mundo é bastante bom e sempre colocou as suas equipas a jogar bom futebol.

    O jogo foi simples, porque o City tem melhores jogadores e é uma equipa muito melhor organizada que o United. A diferença entre o nível de treinadores consegue ser maior que a diferença da qualidade individual e é claramente favorável a Pellegrini.

    Para mim o City deveria jogar em 4-2-3-1, pois só a jogar com um número 10 se consegue tirar tudo de Silva que é dos melhores da equipa e um dos melhores 10 do mundo, mete o 'menino bonito' Ozil num bolso.

    O lateral esquerdo deve sempre ser Clichy (nestes jogos mais complicados) pois defende bem melhor que Kolarov (este é dos que melhor ataca a nível mundial mas peca muito a defender).Também prefiro Dzeko a Negredo e Navas a Milner (aqui então é uma diferença enorme). Esta equipa com Aguero será quase imparável em Inglaterra.

    Grande jogo de Tourre e Fernandinho como vem sendo habitual e Silva e Nasri também estiveram bem.

    Quanto ao United acho que estão a subestimar o Mata e o Fellaini, o Mata é um 10 ou no máximo um ala direito, para puxar para o meio com o seu pé esquerdo, na ala esquerda nunca irá jogar bem. Aqui a culpa é de Moyes que percebe pouco disto. Fellaini teve muitas lesões e ainda não está bem adaptado.

    O que eu não posso concordar é que dois dos melhores médios em Inglaterra o ano passado tenham desaprendido, todos os jogadores do United estão a jogar pior que o ano passado (tirando Rooney), Carrick, Ferndiand, Evra, Van Persie são bons exemplos. Desaprenderam todos? Não me parece.

    Quem não pode fazer parte do projeto é o Rafael, Welbeck e Cleverley (neste concordo), esses é que nunca mostraram qualidade para este nível, os outros são na sua maioria bons jogadores que estão desmotivados porque têm um fraco líder e a época está perdida.

    Quanto ao Arsenal, sem Ramsey é complicado, estava a ser dos melhores da liga até se ter lesionado, quando se lesionou a equipa nunca mais foi igual, resta segurar o quarto lugar e ganhar a taça. Se uma dessas não acontecer sou a favor que se despeça Wenger.

    Vai ser uma luta engraçada pelo título, não escondo que gostaria que ganhá-se o City ou Liverpool não por ser anti nada, mas simplesmente porque como espetador são equipas que me dão mais prazer ver jogar que o Chelsea… Mais o Liverpool porque um dos meus jogadores preferidos o Gerard já merece uma Premier League pela sua qualidade, dedicação, lealdade e liderança ao longo destes 15 anos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 26, 2014 at 10:10 am

      Se defendes o Mata por jogar na ala, o "menino bonito" também ainda mal jogou no meio desde que está no Arsenal. Mas concordo que o Silva é melhor que o Özil, mas a diferença não é assim tão grande.

  • Kafka I
    Posted Março 25, 2014 at 10:53 pm

    Não vi o jogo, mas o resultado parece ter sido esclarecedor….com a vitória de hoje, o City ultrapassa um obstáculo bem dificil do muitos que vai ter até ao fim da época fora o Ethiad, mas ainda fica a falta a visita ao Arsenal, Everton e Livepool, para além do Crystal Palace…pelo que apesar da vitória de hoje, continuo em saber neste momento em que apostar como maior favorito para o titulo…daria talvez, Chelsea 40, City 40, Liverpool 30

  • Bruno
    Posted Março 25, 2014 at 10:47 pm

    O Jardim disse, à dias, que a função dele como treinador era como a de um mecânico, utilizando o termo, o Moyes é daqueles que nem um pneu sabem trocar.

    Melhores em campo: 1º Dzeko, 2º Yaya 3º Rafael. Menção honrosa: Rooney.

    Vitória clara da melhor equipa, que entrando a ganhar, deu sempre a ideia que controlava o jogo a seu belo prazer, e bastava acelerar para causar problemas.

    O Man United precisava urgentemente de resolver um problema que aponto à anos a esta equipa, o meio campo. Kagawa foi um fiasco. Fellaini é flop, enganou-me bem. De todos, salva-se Carrick, que é o mais regular e consistente. Hoje, mais uma vez, foi constrangedor ver o Rooney vir ao meio jogar mais que Fellaini, que pouco mais fez que passear em campo. Na defesa, De Gea tem valor e é um bom GR. Não comprometeu. Do quarteto, salvou-se o Rafa, que fez uma boa exibição. Na frente de ataque vê-se qualidade. Rooney é fenomenal, Welbeck é também muito bom. Faz-me confusão como é que alguém da qualidade de Valencia fique de fora.

    Do lado citizen, existe um claro upgrade de qualidade. Uma defesa (4+1) segura, Fernandinho e Yaya a complementarem-se e em sintonia, Silva e Nasri para espalhar magia e classe, e na frente, na ausência de Aguero, o finalizador Dzeko.

    A balança em termos de qualidade pende muito para o lado do City, e era só uma questão de saber por quantos é que a coisa ia ficar. Nota para Yaya, o médio mais completo do Mundo, cresceu muito desde que saiu do Barça. A eficácia de Dzeko, que disse presente. Nota final para a devoção e espírito de luta de Rooney, um dos avançados mais completos do Mundo, e que fez um jogo de esforço e sacrifico em prol da equipa. Lenda.

    —–

    O Everton prova que, independentemente de quem quer que seja o treinador, o espírito de equipa permanece. Destaque para o sprint de Barkley que parece estar de volta à melhor forma.

    SL!

    • Jeremy
      Posted Março 26, 2014 at 12:01 am

      Bruno, ele esteve bem na primeira ação mas na segunda cometeu um erro infantil porque estava mal colocado e teve mais que tempo para voltar á posição onde devia estar.

      Por isso é que ele escorregou, porque teve que se virar mais rápido do que teria se tivesse bem colocado. A culpa também é dos centrais que deixaram Silva entrar á vontade mas uma parte dela também é de Rafael.

    • Bruno
      Posted Março 25, 2014 at 11:52 pm

      Pronto, ainda bem que percebeu o que queria dizer. Basicamente, salvou um golo feito, pois foi compensar ao meio, claro que depois disso estava fora de posição. Nota que mesmo assim ele voltou ao seu lugar, e escorrega, a bola vai ao poste, e sobra para o Dzeko. A culpa só seria do Rafa se a defesa não fosse formada por mais gente..

    • Jeremy
      Posted Março 25, 2014 at 11:45 pm

      O Rafael esteve bem num primeiro momento com um grande corte, depois esqueceu-se que é lateral direito e deixou Nasri isolado.

    • Jeremy
      Posted Março 25, 2014 at 11:42 pm

      Fraudes Belgas? Você anda distraído…

      Kompany, um dos melhores do mundo na sua posição.
      Courtois, idem aspas.
      Dembele, melhor médio dos Spurs o ano passado, que por ter um burro a treiná-lo não é opção.
      Vertonghen, melhor defesa da mesma equipa, tanto a central como lateral.
      Lukaku e Benteke, dois dos avançados mais promissores do mundo.
      Mingolet, um dos melhores GR da Premier League este ano.

      Só espero que Paulo Bento se apanhar a Bélgica no mundial não pense como você, se subestimarmos estamos fora e em condições normais será um jogo de 50/50.

    • Chilavert
      Posted Março 25, 2014 at 11:35 pm

      O Man. Utd. tem probelmas de jogadores de qualidade mas o maior problema está no banco!Moyes não tem capacidade para orientar uma equipa com os objectivos e os pergaminhos do United.
      EM relação ao Fellaini é um exemplo claro das fraudes belgas!Eu em jeito de brincadeira com os meus amigos digo: "jogadores belgas???verifica que se tem apelido Hazard se não tiver desconfia…"
      O Kagawa parece desadaptado ao estilo ingles(anos luz do seu rendimento em Dortmund).
      Sobre o City é individualmente a equipa mais forte em Inglaterra acho que isso diz tudo

    • Bruno
      Posted Março 25, 2014 at 11:22 pm

      Respire fundo e vá ver o que é que se passou no 1º golo.

    • Jeremy
      Posted Março 25, 2014 at 11:13 pm

      Rafael? Como é que ele pode ser dos melhores se o 1º golo é um erro de posicionamento infantil dele e depois tirando um ou outro cruzamento não fez nada de jeito? Ele é péssimo a defender e a atacar não é nada de especial.

      Para mim não tem nível para o Manchester.

  • slb1994
    Posted Março 25, 2014 at 10:38 pm

    Exibição bastante agradável do Pizzi na vitória sobre o Málaga (2-1) em pleno La Rosaleda. Jogador que sempre achei que tinha qualidade e potencial para construir uma boa carreira a nível internacional- boa técnica, visão de jogo, meia distância apurada e eficaz na finalização. Se tivesse tomado outro rumo na carreira (a ida para o Atlético de Madrid foi um erro a nível desportivo e no Benfica infelizmente creio que se sucederá o mesmo) estaria certamente já noutro patamar – não o acho inferior ao Varela nem ao Héldon por exemplo. A sua aventura no Espanyol começou algo intermitente, mas nos últimos jogos subiu substancialmente de rendimento e tem sido aposta regular no onze. Dado o seu momento de forma, não é de excluir uma eventual ida ao Mundial.

    Este Málaga está longe do que era na época passada, estando inclusive apenas com 4 pontos de vantagem sobre a linha de água – e com mais o jogo em relação aos adversários diretos. Não obstante, acho que Antunes têm sido dos melhores elementos e poderá ser um alvo relativamente interessante para Benfica (principalmente se não acionar a clausula de Siqueira) e para o Porto ( no caso de Alex Sandro sair). Outro jogador que se tem vindo a afirmar é Flávio Ferreira, titular pelo menos nos últimos 5/6 jogos.

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 26, 2014 at 10:49 am

      Parece que o Flávio se fixou mesmo como central.

    • Fernando Pimentel
      Posted Março 26, 2014 at 1:46 am

      Não é inferior ao Heldon mas 50% do passe foi umas 16 vezes mais caro.

    • slb1994
      Posted Março 25, 2014 at 11:21 pm

      Muito provavelmente teria sido o melhor para ele, pois teria grandes probabilidades de ser titular no Sporting.

    • Bruno
      Posted Março 25, 2014 at 11:01 pm

      Não sigo a sua carreira, mas sempre achei o Pizzi um bom jogador, que se tivesse feito melhores escolhas podia alcançar um patamar superior. Ir para Atléticos e Benfica é estupidez, e isso é culpa que atribuo ao mesmo. Sem ofensa aos clubes em questão, mas ainda recentemente, teve a oportunidade de ir para o Sporting, clube em que teria chances reais de ser figura. Não quis, paciência.

      SL!

  • GG
    Posted Março 25, 2014 at 10:37 pm

    Estranho como é que um jogador que foi dos melhores do campeonato por duas épocas entra num decréscimo de qualidade brutal após o contacto com o Mourinho. Esta é completamente nova. Um das maiores qualidades de Mourinho é potenciar jogadores razoáveis e não fazer o contrário a grandes jogadores.

  • Kacal l
    Posted Março 25, 2014 at 10:34 pm

    O que se pode dizer do Everton, têm um plantel com bons jogadores, uns mais experientes, outros mais jovens e um treinador ambicioso e de qualidade, em geral são um bom clube e não surpreende a época que estão a fazer, o Moyes pelos vistos não teve assim tanto mérito nos anos em que esteve no clube, parece que vão conseguir a melhor classificação dos últimos tempos e logo no ano em que o Moyes saiu, é como o JJ no Benfica, é um bom treinador, mas alguém que fosse ambicioso e competente, seria campeão esta época com o plantel que o Benfica tem e vendo como está o Porto.
    Os "Toffes" hoje voltaram a vencer e convencer, o Lukaku finalmente voltou aos golos, depois de marcar contra o Arsenal na Taça, marcou contra o Swansea na última jornada e hoje voltou a marcar, fazendo também uma assistência, desde que voltou da lesão que tem estado bem, assim como o Barkley que foi titular na última jornada e hoje voltou a ser, marcou nos dois jogos, parece que está a voltar a ter um rendimento mais constante e ao seu nível, o jovem John Stones é que tem tido "sorte", tem sido titular ao lado dos melhores, Howard, Distin, Coleman, Baines, McCarthy e Barry, apenas saiu o Jagielka do 11 (por lesão) e entrou o Stones, o que lhe permite ter estabilidade e estar a cumprir bem, tem apenas 19 anos, gosto de ver os clubes ingleses a apostar nos jovens.
    O Everton com esta vitória e 3 pontos importantes, está a apenas 6 pontos do Arsenal, basta o Man City vencer no fim-de-semana (o mais provável) e o Everton vencer o jogo que tem em atraso e o jogo do fim-de-semana e os "Toffes" já apanham os "Gunners" no 4º lugar do campeonato, seria vergonhoso o Arsenal que até há pouco estava nos 3 primeiros lugares, a lutar pelo campeonato, acabar no modesto 5º lugar e sem Champions na próxima época, seria no mínimo, ridículo.
    Só juntando esse "acontecimento" á eliminação da F.A. Cup é que eu vejo como possível a dispensa do Wenger por parte da direcção do Arsenal que já leva uma goleada (6-0 contra o Chelsea) e um empate (2-2 contra o Swansea) nos últimos 2 jogos para o campeonato, o próximo é contra o Man City e pode ser o descalabro, a minha convicção é mesmo essa, quem sabe mais uma goleada, vamos esperar para ver, mas o Everton tem reais possibilidades de ficar em 4º lugar e o Arsenal está definitivamente fora da "corrida" ao titulo, isso é certo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 26, 2014 at 10:12 am

      O Everton merece claramente o top4, pela fantástica época que está a fazer. Despachem-se lá com isso.

    • Bruno
      Posted Março 25, 2014 at 11:40 pm

      Pois.. tá difícil de descolar.

    • Kacal l
      Posted Março 25, 2014 at 11:34 pm

      Bruno,

      Talvez seja preciso isso e ainda ser eliminado da Taça e mesmo assim…

    • Kacal l
      Posted Março 25, 2014 at 11:30 pm

      Alfredo Farinha,

      Sim, o Deulofeu também tem tido os seus minutos e feito boas exibições, como hoje.

    • Bruno
      Posted Março 25, 2014 at 11:03 pm

      Se para correr com o Wenger for preciso ficar fora da CL, então sou do Everton desde pequenino.

    • Alfredo Farinha
      Posted Março 25, 2014 at 11:01 pm

      Faltou referir Deulofeu. Grande exibição.

    • Kacal l
      Posted Março 25, 2014 at 10:47 pm

      João-Pedro Cordeiro,

      O Arsenal até é dos clubes que mais simpatizo em Inglaterra, mas por causa do Wenger, e sua teimosia, também gostava de ver o Everton a alcançar o 4º lugar e "roubar" a Champions ao Arsenal, também gosto de torcer pelos "underdogs". :-)

    • João-Pedro Cordeiro
      Posted Março 25, 2014 at 10:40 pm

      Ah, adorava ver o Everton no 4º lugar e a roubar a Champions ao Arsenal. Não tenho nada contra o Arsenal, mas… underdogs sempre!

  • Octavio
    Posted Março 25, 2014 at 10:26 pm

    Aquele lateral direito do Man United nem corpo de jogador tem. Parece uma criança anafada que só joga porque é dona da bola.
    Ferdinand tente Itália ou USA. Futebol de alto nível acabou.
    Fellaini é um atentado ao futebol. Quem o comprou e pagou o que pagou devia restituir o dinheiro todo. Não é justo que um jogador daqueles possa, um dia, dizer que jogou no Man United.
    Chicharito é mais jogador no banco que Welbeck a titular. Enfim…
    Rooney até a trinco joga (e muito).

    Moyes fez o Man United uma equipa banal.

    Soluções?
    Ir ao mercado com critério e abundância.
    Do que ali está só vale a pena ficar com:
    Rooney, Chicharito, Van Persie, De Gea, Jones, Mata e Kagawa.
    Precisa de um misto de jogadores jovens mas já com qualidade e estatuto e com enorme vontade de vencer, com jogadores em idades feitas mas com vontade de ainda colocar o nome na história do clube (entre os 26 e 29 anos).

    City, se tiver a qualidade e concentração que teve hoje, não deixa fugir a Premier.

    Berdych foi muito forte para João Sousa. Pena não ter feito 5-5 no 2º set. É impressionante como o ritmo e as pancadas (tão mais fortes e pesadas) são tão diferentes de um top-10 para um top-40. Não foi o dia de Sousa mas fez um grande torneio. Não é com estes adversários que pode fazer pontos.

  • Rodrigo
    Posted Março 25, 2014 at 10:22 pm

    Mais uma goleada e mau de mais, ainda por cima em casa e frente ao rival da cidade. A equipa continua sem reagir, a maioria dos jogadores parece que desaprendeu de jogar futebol ao mais alto nivel (Mata, Fellaini, Cleverley, etc) e a epoca continua a roçar o miseravel (veremos se conseguem importunar o Bayern na Champions ou se serao novamente humilhados como tem sido a maioria dos jogos frente a equipas mais fortes esta temporada).

    Ja o City continua a sua caminhada rumo ao titulo, sendo que esta vitoria da grande moral a Pellegrini e a sua equipa. Tem 2 jogos a menos que o Chelsea e se derrotarem o Arsenal na proxima jornada passam a ser os principais candidatos a vitoria na Liga (ja o eram no inicio). Silva e Nasri estao a grande nivel, o Demichelis para variar esteve bem hoje e o Yaya continua a facturar e a marcar a sua presença (17 golos e notavel).

    Em relaçao ao Everton, boa vitoria, mas duvido que consigam chegar ao 4º lugar no campeonato, a menos que o Arsenal tenha uma quebra enorme neste final de epoca.

    Por fim, mais um triunfo do Mezgec na Catalunha, muito bem.

    • João Lains
      Posted Março 26, 2014 at 2:09 am

      O ponto fraco do Demichelis é a sua velocidade, ou falta dela. No entanto, não se esqueçam que ele foi contratado já sobre o fecho do mercado, e já depois de se ter transferido para o Atlético Madrid, a custo proveniente do Málaga. Kompany e Nastasic estavam lesionados, Lescott nunca inspirou confiança e o Javi García foi utilizado como central nas jornadas iniciais. Demichelis não foi mais que uma solução de recurso e era um homem da confiança de Pellegrini.

    • Kacal l
      Posted Março 25, 2014 at 11:03 pm

      Rodrigo,

      Sim, também é verdade, o Fulham é das equipas mais fracas do campeonato, está em último lugar e é a defesa mais batida também, tudo isso é verdade, mas o Demíchelis é um bom central, não acho que seja assim tão mau como o pintam, até porque passou 7 épocas e meia no Bayern, mesmo que não tenha sido indiscutível, foi sempre bastante utilizado, para titular é "curto", é preciso um central de classe mundial ao lado do Kompany, mas como uma das alternativas, com Nastasic, saindo o Lescott, dá perfeitamente.

    • Rodrigo
      Posted Março 25, 2014 at 10:49 pm

      O Fulham e das equipas mais fracas do campeonato. Sinceramente nao me parece que o Demichelis seja um central para uma quipa como o Man City, mas parece um jogador "fetiche" do Pellegrini.

    • Kacal l
      Posted Março 25, 2014 at 10:39 pm

      Rodrigo,

      O Demíchelis já esteve bem no jogo anterior contra o Fulham, até marcou um golo, ele é um bom central, ás vezes comete uns "excessos", mas em geral é competente.

  • Matt Le Tissier
    Posted Março 25, 2014 at 10:19 pm

    Dzeko marcou hoje o golo mais rápido de uma equipa visitante em Old Trafford (44 segundos) na história da Premier League.
    Foi também o 2º golo mais rápido contra o Manchester United na Premier League:
    1º Poyet, (03.10.1999), 28 segundos.
    2º Dzeko, (25.03.2014), 44 segundos.
    3º Harewood (2005) e Defoe (2009), 52 segundos.

    Dzeko tornou se também no 3º jogador visitante a marcar 4 ou mais golos em Old Trafford na história da Premier League, depois de Gerrard (5) e Darren Bent (4).

    O City venceu as suas últimas 3 visitas a Old Trafford para a Liga Inglesa, com um score de 11 goles marcados e apenas 2 sofridos.
    Aliás, o City já não vencia 3 jogos da liga consecutivos em Old Trafford desde a 42 anos (chegou a 4, entre 1968 e 1972).

  • Kacal l
    Posted Março 25, 2014 at 10:15 pm

    Foi um bom jogo, mas longe de ser digno de um derby, houve momentos de grande intensidade e ritmo alto e outros em que a intensidade era bastante baixa e um ritmo lento, o Man City fez o que quis do Man Utd, até ao ponto de dar 3 secos sem sequer acelerar muito, o Man City entrou forte e pressionante, á procura do golo, a trocar bem a bola e a imprimir velocidade no jogo, conseguiram fazer o 1-0 e depois recuaram, deram iniciativa ao Man Utd que mesmo assim pouco perigo criou, na primeira parte, as duas oportunidades mais flagrantes que tiveram foi o Fellaini sozinho que desperdiçou a oportunidade num remate em "volley", saiu sem colocação e sem força e o Hart defendeu facilmente, depois numa boa iniciativa do Rafael pela direita, com um bom cruzamento, a bola foi ter com o Mata que deu um toquezinho e rematou de pé direito (o seu pior pé) e saiu muito por cima, de resto pouco mais ameaçaram a baliza do Hart.
    Na segunda parte foi mais do mesmo, deu a sensação que o Man City estava a controlar, mesmo dando a bola ao Man Utd, eles pouco conseguiam fazer e que quando o City queria, bastava acelerar um pouco e em 3 ou 4 toques faziam golo, foi muito desequilibrado, só não foi pior porque o City não quis, a defesa do Man Utd treme por todos os lados, com o De Gea a errar constantemente quando tentava repor a bola com remates para a frente, o meio-campo não tem intensidade, nem agressividade e no ataque faltam extremos, o Welbeck é limitado tecnicamente, fisicamente é dotado, mas só isso não chega, muitas vezes foi trapalhão e perdeu a bola quando podia criar perigo, o Rooney batalhou, mas está sempre muito desapoiado, sentiu-se a falta do RVP, em geral foi uma vitória justíssima do Man City e só não foi pior porque o City não quis se cansar, o que interessa são os 3 pontos importantes na luta pelo titulo.

    – Destaques para o Nasri (desequilibrou, criou boas jogadas e fez duas assistências, nos golos do Dzeko), Yaya Touré (sempre o mesmo domínio no meio-campo, quer a defender, quer a atacar, marcou um bom golo) e Dzeko (boa exibição, bisou), sendo que o Hart, Demíchelis, Clichy, Fernandinho, Silva também estiveram bem;
    – No Man Utd, nota-se que o Fellaini tem subido de rendimento, mas ainda é pouco, acredito que na próxima época possa ser uma mais-valia, os laterais até estiveram bem em termos ofensivos, o Rooney pelo esforço, mas ninguém se destacou, por outro lado o Mata continua a desiludir.

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Março 25, 2014 at 10:02 pm

    Eu não quero ser muito injusto, porque a época do United precisa de uma reflexão muito profunda, tendo em conta todas as mudanças que existiram no clube. Mas, a verdade, é que dá a ideia de que o Moyes era uma âncora em Liverpool. Eu sempre achei que o Everton tinha uma equipa melhor que aquilo que as classificações faziam prever e, logo no ano em que o Moyes sai do Everton, é possível que os Toffees façam a melhor classificação dos últimos tempos.

    • João Lains
      Posted Março 26, 2014 at 2:37 pm

      Não te sei responder a isso, mas não descarto essa ideia de o David Moyes ser mais conservador em comparação por exemplo com Roberto Martínez, e até na maneira como as equipas de ambos jogam isso se nota. Agora também acho que venda de Fellaini deu outra liquidez financeira que o Everton não teve noutras temporadas e não acho que as contratações de Barry, Mccarthy e Lukaku, no último dia do mercado de transferências tenham surgido por acaso.

    • João-Pedro Cordeiro
      Posted Março 26, 2014 at 2:02 pm

      Certo, João. Há coisas que não discordo, mas acho que entre elas e Moyes há uma relação. É certo que o Everton voltou a consolidar-se como uma equipa de "topo", só por duas vezes não ficou nos 8 primeiros em 11 épocas. E o quarto lugar que o Martinez poderá fazer, fê-lo ele em 2005. Agora, não será culpa dele que os plantéis fossem curtos? Ou terá sido a sua falta de visão? Não é estranho que o Martinez ainda nem uma época completa tenha ao serviço do clube e já tenha o tal melhor plantel em qualidade e quantidade dos últimos anos? A ideia que fica é que Moyes é demasiado conservador, demasiado confortável e pouco ambicioso.

    • João Lains
      Posted Março 26, 2014 at 2:03 am

      Não concordo, acho que o Moyes desenvolveu um trabalho muito bom no Everton e até ao aparecimento dos investimentos milionários no Manchester City, eram a quinta melhor equipa do campeonato inglês com a ameaça do Aston Villa, enquanto foi orientado pelo Martin O'Neill. Os plantéis de Moyes foram sempre muito curtos e o clube nunca investiu muito dinheiro no reforço da equipa. Sem retirar mérito ao Roberto Martínez, mas ele tem à sua disposição muito provavelmente o melhor plantel, tanto em qualidade como em profundidade o melhor plantel dos últimos anos do Everton.

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Março 25, 2014 at 9:56 pm

    BOLTON – BLACKPOOL, UM JOGO QUE RESPIRA HISTÓRIA

    1953. Perante cem mil pessoas, Bolton e Blackpool defrontam-se na final da Taça de Inglaterra. Estava na bancada Elizabeth Alexandra Mary, filha de George VI. Era o primeiro jogo que a nova rainha, que viria a ser coroada um mês mais tarde, iria presidir. A história deste Bolton – Blackpool poderia cingir-se a questões monárquicas mas, isto é um blog de desporto. Previsivelmente, não se limita a isso. Também não se limita ao facto de, este, ter sido o evento desportivo com maior audiência televisiva até à data. Não. 90 minutos depois do inicio da final da taça de 1953, um nome ficava para sempre na história do futebol inglês: Stanley “O Mágico” Matthews.

    Bolton e Blackpool chegam à final da Taça depois de uma época de moderado sucesso no campeonato. Enquanto o Bolton terminara no 14º lugar, o Blackpool terminou no 7º a 7 pontos do campeão Arsenal. Esta era uma época em que um campeão terminava o campeonato com 54 pontos. Seriam 75, nos dias de hoje. Eram 42 jogos.

    Fala-se em génios, muitas vezes, com demasiada leviandade. Contudo, há génios que não são cognomeados como tal, vezes suficientes. Quando a vinte minutos do fim o Bolton vence o Blackpool por 3-1, Zeus, Deus, Poseidon, Hádes, Odin, todos os Deuses possíveis e os que faltam, foram pequenos perante um homem. Sir Stanley Matthews. Primeiro Sir de sempre no Futebol. Viciado do treino. 90% vegetariano e completo álcool-abstencionista. Em vinte minutos, Stanley Matthews tomou Wembley como seu, fez de Mortensen o seu carrasco e virou o jogo para 4-3, na performance individual mais épica da história da Taça de Inglaterra. Esta era a Matthews Final. O mágico do drible tão veloz que, reza a lenda, num Itália – Inglaterra, depois de deixar o seu marcador para trás teve tempo de esperar por ele na linha de fundo, tirar um pente dos calções, ajeitar o cabelo, e cruzar a bola. Idade? Tinha 38 anos. Ganhou a Bola de Ouro em 56, com 41 anos, e jogou profissionalmente até aos 50 anos. Despediu-se do futebol aos ombros de Puskas e Yashin.

    Hoje, Bolton e Blackpool defrontaram-se no Reebok Stadium. Longe do brilhantismo de outrora. Longe da qualidade e relevância de outros tempos. São o 17º e o 18º classificados do Championship. A roçar a afronta à histórica final da Taça, o Bolton termina vencendo por 1-0 a equipa de Barry Ferguson, num jogo que teve apenas um remate à baliza até ao minuto 72, um resultado que não altera nada em termos classificativos.

  • Luis
    Posted Março 25, 2014 at 9:55 pm

    Algumas coisas a reter:

    1ºOs árbitros ingleses em termos técnicos são bastante fracos. Não fosse o estatuto que têm e as opções seriam bem mais contestadas. Fellaini dá uma cotovelada a um metro do árbitro e não vai para a rua. Erros como estes têm acontecido praticamente todos os jogos.

    2º Wellbeck, Rafael, Ferdinand, são jogadores fracos por motivos diferentes. Wellbeck é trapalhão, péssimo tecnicamente e raramente decide bem. Rafael é sarrafeiro e não tem qualidade no cruzamento. Ferdinand tá velho e para literalmente nas transições do Man Utd.

    3º Rooney faz tudo bem. Só há uma coisa que não aprendeu ao longo destes anos. É que não é o Messi, nem tá no barça. Não é por ele vir buscar a bola ao meio campo que a equipa joga melhor. Esta indisciplina tática condiciona porque raramente está no lugar onde deve tar.

    4ºMata para mim é um jogador muito bom. Fez mais um mau jogo, mas vê-se que ali há outro futebol.

    5º A equipa do Man Utd tá destruída. Quando uma equipa a jogar em casa, com os adeptos a cantar, põe-se a trocar a bola na defesa a perder dois zero, tá tudo explicado. Isto traduziu-se num jogo fraco, com poucas transições, onde pareciam as duas contentes com o resultado.

    6ºÁ 31ª jornada afinal não há tanta competitividade. O arsenal disse adeus ao titulo( contra 3 é impossivel) e Cardiff e Fulham praticamente já desceram. As tais 6 equipas candidatas ao titulo a 9 jogos do fim reduziram-se a 3.

    • luis
      Posted Março 26, 2014 at 11:18 am

      Kacal I, se vires bem o meu comentário, desta vez, não denegri a BPL. Fiz comentários fatuais sobre a realidade da BPL. Nunca o disse, neste comentário que La Liga era melhor ou pior. Não sei porque é que neste blog não se pode comentar fatos.

    • Luis
      Posted Março 25, 2014 at 11:48 pm

      Mike Uk, tas a reduzir as arbitragens todas dos outros campeonatos a um jogo. A pisadela nao aconteceu a um metro do arbitro. aconteceu no meio de muitos jogadores. era impossivel o arbitro ter visto. a falta sobre o ronaldo e fora de area, mas o lance e muito rapido.
      Conclusao-a BPL nao e um nojo. No chelsea arsenal, o arbitro expulsou mal um jogador. No arsenal liverpool ha um penalty sobre o suarez a 1m do Howard webb. O proprio Nani teve meses lesionados por uma entrada em que o jogador so levou amarelo. Eu acho que o criterio largo tem a ver com a dimensao fisica dentro dos limites legais – a tal questao da intensidade. Mas uma falta e sempre uma falta.

      Jeremy, nao concordo contigo mas percebo o que queiras dizer. O Rooney axo k desce mais porque quer ter bola no pe, do que propriamente para organizacao ofensiva. Isto dava uma conversa mais alargada, mas em termos de concepcao de jogo axo k e errado optar por esta estrategia. Ate porque o Mata poderia fazer perfeitamente esse papel.

    • Kacal l
      Posted Março 25, 2014 at 11:36 pm

      Luis,

      Eu não percebo o que tu queres, já percebemos o teu ponto de vista, tudo bem, mas é escusado em todos os comentários que fazes vires dizer, ah eu disse aquilo, ah eu disse não sei que mais e estar constantemente a dizer que preferes a Liga BBVA ou outro campeonato, já entendemos.

    • hugo
      Posted Março 25, 2014 at 11:32 pm

      Mike-up tudo o que o senhor disse tambem ja se passou na liga inglesa.
      foi na liga inglesa que se viu entradas que partiram pernas aos adversarios(eduardo), golpes fundos nas pernas(rooney), é na liga inglesa tambem que vemos a bola entrar meio metro na baliza e nao ser golo.

      Por isso maus arbitros ou mas arbitragens existem em todo o lado.

    • Mike-UK
      Posted Março 25, 2014 at 11:04 pm

      Conclusão: a BPL é um nojo.
      Vamos todos seguir a Bundesliga. Ou a Ligue 1. Ou a Série A.
      Ou a A. Bundesliga?
      Ou a La Liga pois lá temos árbitros de qualidade e que dão vermelhos quando jogadores pisam adversários na cara e só marcam pênaltis quando as faltas são dentro da área.
      Por favor…

    • Jeremy
      Posted Março 25, 2014 at 11:03 pm

      Bom comentário, só não concordo com a parte do Rooney. Se ele não vai atrás buscar jogo então é que a equipa não joga nada, aliás ele tem jogado a 10 ultimamente (hj nem por isso) e tem sido dos poucos a jogar o que sabe.

  • NFM
    Posted Março 25, 2014 at 9:52 pm

    A defesa do United é muito fraca, o 1 golo logo aos 43 segundos é ridiculo…

    O City fez o que quis da defesa deles e só não foram mais porque não calhou…

    O United precisa urgentemente de 2 centrais, 2 laterais de nível e um médio defensivo de qualidade… e já agora um treinador…

    Pensar que o Pogba saiu a custo zero até mete impressão…

    O City ganhou num campo dificil e fica a 3 pontos do Chelsea mas com menos 2 jogos,

    PL ao rubro e o United a lutar para ir a Uefa e com o Everton em grande forma e com 6 pontos de avanços (e menos 1 jogo) dificilmente o United chegará ao 5 lugar o que era de todo impensável..

    • João Lains
      Posted Março 26, 2014 at 1:50 am

      Não é um palpite, basta olhar para o calendário: recepção ao Manchester City e visita ao Everton.

    • Kafka I
      Posted Março 25, 2014 at 11:26 pm

      Paulo, eu tenho a sensação que o Arsenal agora vai entrar em depressão e vai perder pontos atrás de pontos, é só um palpite…

    • Paulo Pereira
      Posted Março 25, 2014 at 10:01 pm

      O que (ainda) vale ao United é que o 6º lugar dá acesso à Liga Europa, tendo em conta que foi o City (que vai à Champions) o vencedor da Taça da Liga. Mas, mesmo assim, não será fácil porque porque o Tottenham está com 5 pontos de avanço.

      O Arsenal que se cuide porque o Everton está a aproximar-se (e tem menos um jogo).

  • João Lains
    Posted Março 25, 2014 at 9:51 pm

    Curiosidade: o Manchester United é a equipa que mais pontos somou fora de casa no campeonato inglês.

Deixa um comentário