Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Clássico com mais faltas que futebol deixa o Benfica com 3+1; Jackson esteve perdulário, Brahimi acumulou más decisões, águias (que nem remataram na 1.ª parte) criaram pouco mas estão mais perto do bicampeonato; Lopetegui surpreendeu com Helton, Neves e Evandro; Jesus terminou o jogo com Samaris (um dos melhores dos encarnados), Almeida e Fejsa (que falhou a melhor oportunidade das águias)

Benfica 0-0 FC Porto
Partida terminou com um bate-boca entre Jesus e Lopetegui, que foi talvez o maior destaque de um clássico pobre em futebol mas com um resultado que deixou o Benfica ainda mais perto do título. Nulo no jogo que podia decidir o campeonato, resultado que agrada às águias, demonstraram isso durante o encontro, que continuam no 1.º lugar com mais 3 pontos (que na prática são 4 devido ao confronto directo) que o FC Porto. Um resultado que espelha o que foi o encontro, muito disputado, aguerrido, mas com mais faltas (aos 15 minutos já tinham sido cometidas 12) que futebol (zero remates nos primeiros 30 minutos). E que nem surpreende, considerando a postura mais especulativa (como esperado) do clube da Luz, que tentou controlar defensivamente o jogo, perante uma equipa de Lopetegui que (para quem precisava de vencer) demonstrou pouco capacidade no momento ofensivo, na posse e individualmente (Brahimi esteve péssimo) para dar outro ânimo ao campeonato. Jackson, que esteve particularmente mal na finalização, na 1.ª parte, desperdiçou a melhor oportunidades dos dragões, Fejsa, num lance semelhante, já perto do fim, falhou a hipótese de deixar as águias com 9 dedos no título.

Quanto ao jogo, na 1.ª parte, se algum estrangeiro estava a ver o jogo do título deve ter ficado com a ideia que a Portugal tinha a pior Liga da Europa, tal foi a má qualidade do espectáculo que assistiram. Nos primeiros 30 minutos as equipas não remataram, abusaram das faltas (sempre muitos jogadores na zona da bola) e não houve lances dignos de destaque. Aos 34 Jackson, no primeiro lance ofensivo do encontro, desperdiça logo a melhor oportunidade dos azuis e brancos em todo o encontro. Cruzamento de Danilo a defesa do Benfica não consegue aliviar e o colombiano, dentro da área, em zona frontal, atira por cima. No lance a seguir, Alex Sandro numa situação de 4-3 define mal e perde uma boa situação de ataque. O Benfica tentava controlar o jogo e chegou ao intervalo sem rematar à baliza de Helton (que juntamente com Neves e Evando foi aposta de Lopetegui). No 2.º tempo, o jogo animou, também era complicado ser pior. Talisca aos 49 fez o 1.º remate das águias e pouco depois, de cabeça, na sequência de um livre, atirou ao lado da baliza de Helton. O FC Porto respondeu, Óliver ganhou espaço na esquerda cruzou para Jackson, mas o colombiano nem rematou nem dominou, quando estava em boa posição. No lance a seguir, Cha Cha Cha num canto atira ao lado. A partida estava mais aberta, e Pizzi numa transição, à entrada da área, quando estava em boa posição, atirou para defesa de Helton. O FC Porto também voltou a criar um bom lance, com Herrera (que entrou na 2.ª parte) a isolar Jackson, mas não era a tarde do colombiano e o avançado recebeu mal permitindo o corte a Eliseu. Já perto do fim, num livre de Gaitán, Fejsa desperdiça a melhor oportunidade das águias ao atirar por cima, uma bola que morreu na pequena área do FC Porto. Nos descontos, Hernâni ainda fez levantar o banco portista, mas não conseguiu acertar na baliza, quando já estava dentro da área.

Destaques:


Benfica – Objetivo cumprido. O título está praticamente nas mãos das Águias, que com 4 jogos pela frente possuem uma vantagem de 3+1 (devido ao confronto direto), podendo assim escorregar numa das partidas que restam e, mesmo assim, garantir o bicampeonato. Apesar de praticamente não ter criado perigo (só na segunda parte o líder do campeonato rematou) a verdade é que poucas ocasiões forem permitidas ao adversário, conseguindo Jorge Jesus, que meteu Almeida a lateral esquerdo na fase final com Fejsa ao lado de Samaris e Eliseu no meio campo, aquilo que queria do encontro. Na primeira parte os Encarnados nunca conseguiram ter bola nem jogar no campo rival, sendo que no início segundo tempo a equipa conseguiu dar um passo à frente, ter mais posse e rematar à baliza de Helton, conseguindo depois gerir o (tímido) assalto final do FC Porto. Nota ainda para este ter sido o primeiro jogo em casa da Era JJ em que o Benfica não marca.

Júlio César/Luisão/Jardel – Jogo seguro dos Brasileiros que atuam mais recuados pelo conjunto da Luz. O Guardião usou a sua experiência para ter uma tarde mais calma do que aquilo que se poderia esperar, não tendo necessidade de se aplicar a fundo em nenhuma situação. Já os centrais resolveram com eficácia os problemas que lhes foram sendo colocados.

Maxi/Eliseu – O Uruguaio esteve forte defensivamente, nunca sendo ultrapassado e, tal como na primeira volta, criando muitas dificuldades a Brahimi com a sua agressividade (veremos se este não foi o seu último clássico em Portugal). Já o Português teve algumas dificuldades, sobretudo na primeira parte frente a Danilo, mas acabou por conseguir não comprometer, mesmo com amarelo.

Samaris/Pizzi – O Grego foi um dos melhores jogadores do Benfica, soube ser agressivo e combativo, tal como o jogo pediu, nunca deixando que os médios do Porto jogassem com tempo e espaço no seu raio de acção. O Português não conseguiu dar muita qualidade no passe e no transporte, mas adaptou-se ao jogo de choque existente.

FC Porto – O campeonato está agora muito complicado para os Dragões, que precisam de vencer todos os jogos até ao fim e esperar por dois tropeções do Benfica para vencer a Liga. Os Azuis e Brancos foram incapazes de marcar um golo aos Encarnados em 180 minutos esta época, sendo que, numa época em que no Dragão apostaram forte, com nomes sonantes, a possibilidade de terminar com zero títulos (pelo segundo ano consecutivo) é bem real, o que obrigará a uma reflexão sobre o trabalho feito. Hoje Lopetegui surpreendeu com Helton, Neves e Evandro com a intenção de ter bola e evitar a vertigem ofensiva que o Benfica costuma ter em casa, mas sem Herrera ou Quaresma o jogo Portista não teve desiquilíbrio nem profundidade. A equipa teve a iniciativa, teve mais posse mas teve uma enorme dificuldade para gerar perigo, não conseguindo sequer ter um assalto final mais incisivo à baliza rival. Nota ainda para o facto de em todos os momentos decisivos da época (clássicos no Dragão e na Luz contra o Benfica, jogo da Taça de Portugal contra o Sporting e jogo da Taça da Liga frente ao Marítimo) este conjunto ter falhado.

Danilo/Alex Sandro – O jogador já contratado pelo Real Madrid foi dos melhores do conjunto, tentando dar qualidade pelo ala, mas sempre muito desamparado. Já o Canhoto até conseguiu ter algumas boas situações mas definiu sempre mal, tomando sempre más decisões.

Evandro/Ólive r- O antigo jogador do Estoril passou despercebido pelo jogo, sendo uma aposta falhada do técnico Portista. Já o criativo Espanhol tentou assumir as rédeas do jogo, dando-se ao jogo para participar na circulação, mas nunca encontrou espaço para fazer a diferença.

Brahimi – Tal como na primeira volta, péssima exibição do Argelino. Excessivamente individualista, apresentou-se trapalhão e pouco acertado tecnicamente, aliás, uma tónica que, de forma mais ou menos notória, se tem notado nos últimos meses, em especial na Liga.

Jackson – O Colombiano é um super jogador, um dos melhores jogadores que passaram por Portugal nos últimos anos, mas a verdade é que hoje, tal como no clássico no Dragão, foi demasiado perdulário. Num jogo destas características, tão fechado, onde criar chances de golo é tão difícl, o Cha Cha Cha não pode desperdiçar uma oportunidade tão clara, tendo ainda mais algumas acções na área nas quais se pedia mais.

0 Comentários

  • Paulo Oliveira
    Posted Abril 27, 2015 at 9:04 am

    Como adepto do Benfica, o resultado agrada-me porque mantivemos a distância para o concorrente directo.
    Acho que o JJ pensou neste tipo de estratégia, visto que o Porto precisava apenas e só da vitória, para tentar um contra-ataque que "matasse" o jogo.
    Contudo, acho que o Lopetegui teve uma má abordagem táctica nestes ultimos 2 jogos do FC Porto, visto que, para mim, entrou em Munique como deveria ter entrado na Luz e entrou na Luz como deveria ter entrado em Munique a nível táctico.
    Jogo fraco, mas já esperava. Muitas faltas, choque, mas sem casos a meu ver e no final, todos os jogadores a cumprimentarem-se, o que é sempre de enaltecer.

  • Guilherme Loureiro
    Posted Abril 27, 2015 at 6:10 am

    Jogo na linha do que o Benfica fez com os grandes este ano. À espera, linhas juntas mas ofensivamente zero e se houver aqui algum benfiquista que critique Mou então para ser coerente há que criticar também Jesus. Lopetegi também começa com duplo pivot defensivo mas Neves esteve mal no momento ofensivo, sem clarividência para sair a jogar.
    Futebol cada vez menos valorizado em Portugal nestes que podiam ser grandes jogos.
    Deixar uma nota para a arbitragem que apesar de apitar ao mínimo encosto, agarrão ou mão nas costas, foi coerente. Surpreendeu-me o amarelo a Gaitan na Luz. Bem visto. Cada vez mais o futebol são 22 artistas a tentarem enganar 4 artistas em vez de 11 a tentarem enganar os outros 11.

  • Tiago Jesus
    Posted Abril 26, 2015 at 10:31 pm

    Jogo entediante. Não entendo a efusividade de alguns adeptos encarnados. Podíamos ter arrumado o campeonato hoje e lá andaremos a fazer contas mais umas semanas. este porto além de mediocre rebentou claramente aos 50 mts. Jardel, Luisao e Samaris mereciam mais. Talisca, Lima e Pizzi muito longe das suas melhores formas.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 11:11 pm

      Ninguém anda efusivo, mas é óbvio que há razões para sorrir. Por essa ordem de ideias também não devíamos estar contentes se tivéssemos ganho, pois matematicamente também ainda não seríamos campeões.

      Agora é encarar os jogos que faltam com toda a seriedade que merecem. Os jogos fora de casa não têm sido brilhantes, vamos a Barcelos e o Gil Vicente ainda espreita evitar a despromoção, a deslocação a Guimarães também pode ser complicada e é necessário manter o nível nos jogos em casa. Mas o que é facto é que ganhando os próximos 3 jogos, o Benfica é campeão e é nisso que a equipa se deve concentrar, encarando os adversários com a seriedade e respeito que merecem.

      Quanto ao jogo em si, muito fraco, de facto. Mas também não percebo os comentários de alguns adeptos portistas, que parecem ter visto o seu clube (que era quem de facto estava obrigado a ganhar) a fazer um grande jogo e a dominar o adversário. Basicamente, no geral as equipas anularam-se mutuamente e produziram um fraco espectáculo. As estatísticas mostram o equilíbrio e o empate é o resultado adequado. Claro que para o Lopetegui e alguns seus admiradores, a superior % de posse de bola é a clara prova de que dominaram imenso (já a disparidade nas faltas e foras de jogo deve-lhes dizer pouco). Enfim, só espero que o Lopetegui e essa teoria fiquem por muitos anos no Porto.

      Tomás

  • Stalley VM
    Posted Abril 26, 2015 at 10:18 pm

    Dos piores jogos que vi este ano e consequentemente dos piores clássicos.
    Resultado justo.
    Fejsa e Jackson vinham para a rua, mas no lance do Jackson o Jardel arriscou….
    Benfica se não for campeão com estes pontos de avanço 3+1, diria que seria uma vergonha, o Porto vai passar o ano sem títulos o 2º consecutivo (se não em engano), não estou a ver o Benfica perder pontos, depois do investimento que foi feito está época e com este plantel tinha que ganhar esta Liga era obrigatório, veremos o que acontece….

    SL|

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2015 at 9:53 pm

    Fejsa acabou o jogo, Benfica defendeu, etc. etc. O que é certo é que os cães ladram e a caravana passa. E que caravana: carregada com dois canecos de bicampeão. Carrega Benfica!

    Ass: Carlos Dias Costa

  • Nuno Pereira
    Posted Abril 26, 2015 at 9:45 pm

    Como benfiquista fico triste de ao 3 match point não varrermos o porto do campeonato categoricamente…jogar para o empate…tem sempre os seus riscos…mas a exibição foi muito,muito fraquinha….eles estavam ligados á maquina era só tirar a ficha…de vez…
    Obvio que era pior perder mas devia ter havido garra de campeão…vamos ver se na próxima jornada não arranjam lenha para se queimar…Se ganharem na próxima não tenho duvidas que são campeões, se vacilarem…cuidado…

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2015 at 9:27 pm

    Fui ver o jogo ao estádio e digo-vos já que foi um dos piores jogos que já vi, de ambas as partes.
    Eliseu é uma autoestrada autentica e o Jackson tinha de ser expulso

    Cumps DanM

  • Carlosfcp
    Posted Abril 26, 2015 at 9:11 pm

    Cada vez me convenço mais que o Lopetegui é um JJ espanhol em termos de abordagem táctica, nos grandes jogos tem sempre uma invenção que faz mudar a identidade da equipa alterando por completo todo um modelo de jogo que vem desenvolvendo, a única vez que resultou foi contra o BATE, todas as outras resultaram em pontos perdidos, a eliminação da taça pelo meio, mas hoje, a abordagem ao jogo é imperdoável! E é por o Porto ser diferente dos outros clubes, de nós, adeptos, termos uma cultura de exigência vencedora que nenhum outro clube em Portugal tem, que é imperdoável! Qualquer portista que viu os momentos iniciais ia tendo um ataque, mudar a dinâmica da equipa num jogo destes é inexplicável, o treinador já nem tem a defesa de afirmar que esta a conhecer o Campeonato, manter a estrutura era essencial para conseguir os 3 pontos nem que fosse apenas por um golo, mas o Lopetegui deve ter sido a única pessoa no País a não perceber isso. Sinceramente penso que está decidido, seria um atestado de incompetência memorável a todos os elementos do Benfica se perdessem desta vez o Campeonato para o Porto. Lopetegui se continuar (algo que já senti com mais optimismo) vai ter a corda ao pescoço semana após semana, e não sei se o Clube aguenta mais de 2 épocas em branco continuando a puxar interesse externo para constituir plantel, tirando os 6-1, salva a Liga dos Campeões, que ficou a boa prestação. A próxima época será a de maior incógnita da Presidência de Pinto da Costa.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Abril 26, 2015 at 8:58 pm

    Na minha opinião o campeonato não foi decidido hoje. Foi decidido sim nos diversos jogos que as equipas tiveram contra os ditos clubes pequenos, em que o benfica foi mais competente e regular, o que só prova que os campeonatos não se ganham entre os grandes mas contra os clubes pequenos…

    O Porto com a equipa que tem tinha obrigação de fazer muito mais e certamente vai pagar cara a fatura do forte investimento que fez… Lopetegui claramente não me parece um treinador competente para o FCP e Pinto da Costa terá de repensar seriamente a sua estratégia para os anos vindouros.

    Relativamente ao Sporting também existem ilações a tirar: apesar de ter um plantel mais fraco que os rivais, tinha equipa para ganhar a todos os restantes adversários desta liga, sendo incompreensível os empates e derrotas com as académicas e paços desta vida, parecendo-me que, a par de Lopetegui, Marco Silva – apesar de ser bom em termos técnicos – peca muito no âmbito psicológico, não sabendo motivar devidamente os seus jogadores, o que se prova com os excelentes jogos na Champions e os jogos internos medíocres…

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2015 at 8:37 pm

    Na minha opiniao lopetegui não tem competencia para o fcporto e tem de ser despedido.

    Gonçalo Alexandre

  • José Miguel Mota Pinho
    Posted Abril 26, 2015 at 8:11 pm

    Quem é estrangeiro e desconhece por completo o nosso campeonato pensa que somos uns mancos. Mau jogo de ambas a partes que também por ter sido um jogo transmitido em várias partes do globo deixou uma má imagem do país.
    Só mesmo o Sporting é que se aproveita…. (Talvez o Rio Ave)
    Pinho

    • Luke Van Diesel
      Posted Abril 27, 2015 at 12:50 am

      Os estrangeiros que eu vi falarem, todos compreenderam que isto era um jogo de título e daí a falta de aposta e risco das duas equipas. Se tivesse lá o Sporting era outra coisa, o problema é que aí não era jogo de título nenhum, era só mais um dentro dos 34

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 26, 2015 at 8:39 pm

      Quem é português com um mínimo de inteligência fartou-se de rir com essa do Sporting. Que falta de noção.

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2015 at 7:51 pm

    Um jogo bem à imagem do campeonato português. Fraquíssimo.
    Aliás de ano para ano o campeonato vai perdendo qualidade.

    O Benfica é campeão porque foi o menos mau.
    Quanto ao Porto só pode se queixar de si próprio, e da inexperiência do seu treinador que os 20 e tal milhões na champions ajudam a esquecer.

    Cumprimentos

    Verde Rubro

  • Rúben Gomes
    Posted Abril 26, 2015 at 7:38 pm

    Samaris: está a ficar um enorme jogador. Sempre muito intenso, muito pressionante, muito mais forte na recuperacão e já não treme com a bola no pé, alias, tem muito boa tecnica. Para mim foi o melhor em campo.

    Pizzi: é um jogador que em espaço curto tem dificuldade. Com espaço tem imensa qualidade no passe e no transporte mas hoje viu se que em jogos aserio ainda não tem estaleca.

    Jardel: que esta num momento de confiança incrivel. Passa lo no 1vs 1 em velocidade se não é impossivel, fica perto disso.

    Salvio fez imensa falta, notou se a falta de verticalidade em muitos contra ataques que tivemos na 2a parte.

    #Rumoao34 #SejaOndeFor

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2015 at 7:21 pm

    Sou do Porto e custa-me não ver a minha equipa a ganhar qualquer título em duas épocas consecutivas. Apesar de muitos usarem o "argumento" do Colinho como principal razão para o Benfica ter ganho a competição, este ano penso que o Porto não foi o Porto. Nunca acreditei que, numa época de adaptação, o Lopetegui conseguisse ter sucesso imediato. Mostrou qualidade em alguns momentos da época mas nos jogos essenciais e decisivos, este Dragão não cuspiu fogo; não se esforçou. Houve falta de espírito e de vontade por parte dos jogadores… Enfim…
    João

    • João
      Posted Abril 26, 2015 at 9:42 pm

      José Moreira, só par subscrever palavra por palavra o seu comentário. Estávamos aqui a falar de um campeonato ganho por landslide nesta altura. Não estamos por evidências.

    • José Moreira
      Posted Abril 26, 2015 at 7:44 pm

      Desculpa lá, então o o Dragão não cuspiu fogo, mas foi a Águia, que "tem" mais 3 pontos,e ainda não é campeã que voou mais alto? Façam as conta, o Leão, que ao que parece anda manso, deveria estar em segundo lugar. Os factos desaparecem como os golos aos adversários do Benfica. E mais verdade que tudo isto é: o Porto não é campeão, não porque o Benfica tem sido beneficiado em quase 2 dezenas de pontos, mas sim porque não ganhou os jogos todos nem aplicou goleadas jornadas após jornadas de 10 a 0. Há cada coisas…

      José Moreira

  • Jpc
    Posted Abril 26, 2015 at 7:12 pm

    Um jogo de futebol pobre, do qual podemos tirar a conclusão de que o Porto não foi suficientemente bom e aguerrido para alvejar a baliza de Julio César (mérito para os encarnados também) e sair do Estádio da Luz com os três pontos, que era o único resultado que deixava o campeonato completamente em aberto (ainda não está decidido, mas agora o Porto já não está dependente só de si próprio).

    Um aspecto que ainda não vi ser realçado aqui foi a falta de "inteligência" (ou quer que seja) da parte dos jogadores do Porto ao preocuparem-se em trocar a bola entre os médios e a defesa no último minuto de jogo ao invés de baterem a bola para a área do Benfica na esperança de ganharem algum ressalto e com um pouco de sorte fazerem um golo, pois o empate não era resultado que interessasse muito ao Porto com certeza.

    Venham as próximas 4 finais!
    RUMO AO 34

  • MosqueteiroSLB
    Posted Abril 26, 2015 at 7:10 pm

    Carrega Benfica! Cada vez mais pertos.

    Primeira parte dominada pelo Porto. Mas um domínio fraco, pois apesar de por cima do jogo não criaram uma única jogada digna de registo.
    Segunda parte diferente. Benfica mais rematador e com as melhores hipóteses de golo.
    Em suma, um jogo equilibrado e o resultado ajusta-se.

    Samaris fez mais uma partida incrível. Bons pormenores e fortíssimo a destruir. Para mim, apesar do mau começo e de momento o melhor trinco em Portugal.

    Gaitan e Jackson – desaparecidos.

    Jardel e luisao-grande segurança. A evolução de jardel dói notória.

    Maxi… renovem. Já só peço isso…

    Talisca – um extremo joga na linha. Primeira parte ridícula. Na segunda melhorou mas foi muito pouco. Sempre a pedir a bola no centro concentrando os defesas. Nunca dando linhas de passe ao Jonas E ao maxi.

    Olá John-no pouco que jogou deu para ver o que já tenho vindo a dizer… Guedes na A.

    Fesja-grande entrada. Não está na melhor condição física, mas a qualidade está lá. A varrer tudo. Quem diz que devia ter ido para a rua, não se esqueça do jackson, e dos inúmeros contra ataques parados pelos defesas que iam escapando impunes.
    E o fiscal de linha na 2 parte estava a ser uma comédia…

    Rumo ao 34!

    • Mister JóJó
      Posted Abril 27, 2015 at 12:04 am

      Concordo com tudo. O Gaitán agarrado ao lado direito não consegue ser tão bom. O Talisca parecendo que não, ajudou na luta a meio campo, até tem estampa física.

      E o Samaris foi simplesmente o melhor em campo.

  • Guilherme Silva
    Posted Abril 26, 2015 at 6:57 pm

    Jogo fraco, controlamos completamente a 1º parte apesar de não termos conseguido materializar o domínio em golos. Aquela bola do Jackson é incrível, e se entrava mudava completamente o jogo. Gostei de como começou, mas não gostei de ter Óliver tanto tempo escondido na linha. Não tivemos profundidade nenhuma, e a equipa ressentiu-se disso pois depois não havia linhas de passe no último terço.

    Na segunda o Benfica equilibrou mais, e nós não voltamos a ter muitas oportunidades. Foi pena, o empate foi acaba por se ajustar, mas a ter que escolher um vencedor, teria que ser o Porto.

    Resta continuar a fazer o nosso trabalho até ao fim, é quase impossível mas não podemos desanimar.

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 26, 2015 at 6:48 pm

    Nem sei como não adormeci… Jogo medíocre, o Benfica só é campeão porque no Porto o espanhol consegue ser pior do que o Jesus. Talisca a titular, táctica ridícula, substituições ridículas e uma atitude ridícula, Jorge Jesus é isto, mas seria preciso o Benfica perder nos últimos minutos para a grande maioria dos benfiquistas perceberem. Poderíamos ser campeões hoje mas vamos andar mais duas ou três jornadas a sofrer e já se sabe do que Jesus é capaz.

    • José Moreira
      Posted Abril 26, 2015 at 6:58 pm

      Benfica ainda não é campeão, mas já merecia, dada a difícil caminhada do maior clube português que consegui superiorzar-se ao Boavista, Rio Ave, Nacional, Moreirense, Estoril, Gil Vicente… Ai!, quando os factos são abstratos a realidade torna-se mais verdadeira. Uma vitória é uma vitória, uma derrota é uma derrota, um golo pode não ser golo, e o Benfica tem de ser campeão são verdades universais incontestáveis.

      José Moreira

  • ACT7
    Posted Abril 26, 2015 at 6:46 pm

    Um jogo sem grande chama por parte das duas equipas e com poucas oportunidades, a meu ver fez falta o jogo exterior de Salvio para o Benfica ir mais longe. Alguns comentários falam que o Benfica estacionou o autocarro mas quando o Muller falou em autocarro no jogo do dragão ficaram todos ofendidos. Penso que o Porto com os dois médios mais defensivos quis anular Jonas com Casimiro (e fez isso muito bem), embora já o R.Neves não esteve muito bem. Evandro também não considero que tenha sido uma boa aposta pois colocar Oliver é mau para a equipa. Do lado do Benfica a defesa esteve muito forte embora os laterais não dessem profundidade, Samaris (juntamente com Casimiro) os melhores em campo limpou todo fez dobras e encheu o campo, Jonas não apareceu como de costume e Lima esteve mal, embora esforçado.
    Empate justo, o que dá alguma margem ao Benfica.
    ps: Só é golo quando a bola entra na baliza, falo do remate do Jackson que devia ter levado o segundo amarelo. Fejsa também poderia ter sido expulso e não entendo como Alexsandro nem amarelo levou no jogo todo.

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2015 at 6:46 pm

    esperava-se mais de um jogo que prometia tanto. acho que ambas as equipas não devem estar contentes com as suas prestações, mesmo que para o Benfica sirva o resultado e represente quase uma vitoria.

    O que se passou entre os treinadores no final é no mínimo anedótico. São este tipo de coisas que não podem acontecer de maneira nenhuma. Nem entre jogadores quanto mais treinadores.

    Rodrigo

  • Rodrigo
    Posted Abril 26, 2015 at 6:35 pm

    Jogo muito fraco, lento, com muitas faltas e com poucas ou nenhumas oportunidades de golo (lembro-me apenas dos lances de Jackson e Fejsa). Sendo assim, o 0-0 aceita-se perfeitamente, num resultado que serve muito mais o Benfica, visto que o titulo fica praticamente garantido (seria uma catastrofe em 4 jogos nao vencer 2).

    Quanto ao jogo, o Benfica jogou com o resultado e controlou bem a partida, sendo que esperava uma entrada mais forte. Numa estrategia semelhante a de Alvalade, diga-se que o FC Porto foi facilmente anulado e dispos de apenas um lance de golo. Jardel fez uma exibiçao bastante competente, Samaris foi um tampao no meio-campo e Gaitan foi importante em alguns momentos de saida para o ataque. Talisca teve alguns lances interessantes na 2ª parte, mas nota-se que na ala tem muitas dificuldades em demonstrar o seu valor. Jonas e Lima estiveram muito apagados.

    Em relaçao ao FC Porto, pedia-se outra atitude e agressividade. Era o jogo do tudo ou nada e raramente se viu a equipa de Lopetegui a pressionar e a ter qualidade na circulaçao de bola (muitos passes errados). Ruben Neves esteve desastroso ao nivel do passe, Oliver e Jackson estiveram muito desinspirados, Brahimi acumulou demasiados erros na decisao e agarrou-se muito a bola, Maicon fartou-se de despejar bolas e, por fim, os suplentes tambem nao conseguiram agitar o jogo. Por outro lado, Helton esteve seguro na baliza e Alex Sandro e Evandro foram dos mais competentes. Hernani deveria ter sido titular como referi, visto que da outra velocidade ao ataque e criaria maior instabilidade no Eliseu, mas Lopetegui assim nao entendeu fazer.

    Deste modo, o FC Porto arrisca-se a passar outro ano sem titulos, algo pouco habitual na ultima decada. O investimento foi elevado, sendo que o retorno desportivo e financeiro sera quase nulo, visto que varios jogadores estao apenas emprestados. Nao fosse a boa caminhada europeia e a epoca seria um desastre.
    Quanto ao Benfica, titulo praticamente garantido, o 3º na era de Jorge Jesus, algo que vem reforçar o duopolio existente no futebol portugues nos ultimos anos. O plantel nao tem a mesma qualidade do ultimo ano, pelo que e necessario dar merito ao treinador que esta de novo a potenciar varios elementos em quem poucos acreditariam e com isso a obter sucesso desportivo (a nivel interno, pois claro). A renovaçao de Jorge Jesus sera uma realidade, mesmo tendo em conta o fracasso europeu e a possivel maior aposta na formaçao nos proximos anos.

    • Tiago Beça
      Posted Abril 27, 2015 at 12:01 am

      O Porto até vai ter retorno financeiro, vai é perder pelo menos 3 dos melhores jogadores que tem (ou que fazem mais falta ao plantel) para isso. Falo de Jackson, Danilo, e Oliver, que são 3 peças fundamentais na equipa.

      Ou seja vão ter de investir novamente, e se houver mais um flop tipo Adrian o caso fica mal parado.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 10:12 pm

      visão muito acertada na analise do retorno financeiro The monster exemplo a venda do danilo.

      RREB

    • The Monster
      Posted Abril 26, 2015 at 8:29 pm

      Só uma correcção, retorno desportivo obviamente nulo, retorno financeiro não entendo porque é que acha que foi nulo. Como adepto ferrenho do Porto pouco me interessa, porque não sou nada de vitórias morais, mas o retorno financeiro foi de 23 milhões de euros só em prémios de UEFA, neste aspecto foi o recorde de um clube português, fora os direitos televisivos, que em jogos da prova maior de clubes dão muito maior retorno, devo lembrar que o Porto na Liga dos Campeões fez 12 jogos na maior prova de clubes, e consequente valorização dos jogadores, são apenas 3 que estão emprestados, um deles que é o caso do Tello em que o porto pode sempre accionar a opção de compra e depois vendê-lo a triplicar, mas não esquecer também que Danilo, Alex Sandro, Martins Indi, Maicon, Marcano, Herrera, Brahimi, Jackson tem um justo valor bem superior ao do início de época. Ou seja, o Porto se fosse campeão e tivesse tido uma prestação bem pior do que a que teve nas competições europeias o retorno financeiro era menor, já o desportivo era muito maior.
      Mas é óbvio que preferia mil vezes estar na situação do Benfica, porque repito, a mim só me interessa que o Porto ganhe.

  • Luis La Liga
    Posted Abril 26, 2015 at 6:34 pm

    Nao concordo. O Porto podia ter feito 1-0 (falhanço de Jackson) e queimou o jogo do Benfica na primeira parte (0 remates). A estrategia foi boa, mas com tantos falhanços do Jackson é dificil – ja tinha sido assim no primeiro jogo.

    • João Pedro
      Posted Abril 26, 2015 at 11:11 pm

      Incrível como o Jackson contra o Benfica tem apenas um golo marcado, há mais de dois anos e por dádiva do Artur. Nos outros é de um desperdício confrangedor (viu-se ainda mais na taça da liga do ano passado). Já circula a piada de ele ser o terceiro central do Benfica.

    • João
      Posted Abril 26, 2015 at 9:40 pm

      O Jackson falhou UM lance de golo. Se compararmos com o lance que o Falcao falha na 2ª mão da meia final da Taça na Luz (que acabamos por vencer 1-3), nem comparação possível tem.

      Não cola.

    • Kacal I
      Posted Abril 26, 2015 at 7:27 pm

      Sim, entendo, no entanto não pus o Jackson como um destaque mas sim como um dos jogadores que mais gostei em termos de atitude e esforço em campo, na finalização esteve desastrado, concordo.

  • João Borges
    Posted Abril 26, 2015 at 6:32 pm

    Enquanto portista o que mais me desilude é a equipa não ter tido vontade de ganhar o jogo. O último lance do jogo ilustra perfeitamente isso, aos 93 minutos a trocar a bola na defesa. Jogaram como se estivéssemos na 5a jornada e ainda estivesse tudo para ser decidido. Dito isto, se o Jackson tivesse marcado aquele golo (incrível como falha), podíamos ter tido outro jogo muito melhor. Se….

  • Kacal I
    Posted Abril 26, 2015 at 6:31 pm

    Já agora, a vitória era importante e entrar com Rúben Neves e Evandro a juntar a Casemiro e Óliver Torres que pouco acrescentaram em termos ofensivos não foi o ideal (excepto o Óliver), o Lopetegui podia ter surpreendido com o Hernâni que podia fazer estragos, claro que na 2ª parte já o Benfica tinha o jogo dominado e ele não fez grande coisa mas se entrasse de inicio podia ser útil.

    Depois não consigo gostar do Herrera, é um bom jogador mas não encaixa neste estilo de jogo e é 8 ou 80, hoje entrou para tentar acrescentar algo mais em relação ao Rúben Neves mas foi 8, nada fez, além disso foi sempre lento a receber a bola e progredir (demorou muito tempo) e raramente conseguiu segurar a bola ou fazer um passe decente, pelo menos o Rúben Neves lá fez alguns passes interessantes, enfim, por mim é vender o mexicano e acrescentar alguém que encaixa melhor na equipa e tenha outro tipo de qualidades.

  • Fernando Antunes
    Posted Abril 26, 2015 at 6:29 pm

    O Benfica estacionou o autocarro, e pronto, um 0-0 que é mais que suficiente para JJ. Mas foi um jogo fraco, fraco…

    O Porto também não justificou ganhar, e viu-se que não está no seu melhor momento anímico. Este era o único resultado possível.

    • Manuel
      Posted Abril 26, 2015 at 7:38 pm

      Mas um dos condutores do autocarro na 2ª parte, o Talisca, atirou um remate e uma cabeçada à baliza, o outro condutor, Pizzi, atirou dois remates e o terceiro condutor, Fejsa, falhou a oportunidade mais clara em todo o encontro pois estava apenas a 6 metros da linha de golo e atirou por cima. Estes autocarros já não são o que eram.

    • cmoreira.ft
      Posted Abril 26, 2015 at 6:35 pm

      "O Benfica estacionou o autocarro".
      Ok. Eu vou ali e já venho.

  • João Jorge
    Posted Abril 26, 2015 at 6:21 pm

    Jogo muito fraco… Não houve uma oportunidade flagrante. Para o Porto que precisava da vitoria pouco atacou… Fora de portas este Porto fica bastante mais fraco… Já o Benfica apenas controlou, ficou na expetativa, é verdade que não precisavam da vitória, mas esperava-se mais a jogar em casa. Nos 4 jogos em que fez contra os dois grandes, não houve um em que superiorizou nem dominou (mesmo no 0.2 no dragão, valeu os 3 pontos…).

    Resumindo vamos ter um campeao (se nada correr de anormal) que beneficiou bastante das arbitragens no inicio da epoca, alguns jogos que o benfica merecia perder ou empatar a jogar bastante mal e ganhou, nao quero estar a especificar mas tem um beneficio de pelo menos uns 7/8 pontos, fez com que continuasse sempre em 1º lugar.

    A verdade é que o Porto tambem quando podia ultrapassar deitou tudo a perder, principalmente nas deslocações á Madeira.

    Quanto ao Sporting não fosse aqueles empates no ínicio de epoca e o golo aos 92 minutos em alvalade o rumo tambem podia ter sido outro quanto aos verdes e brancos.

    Ainda vamos ter 4 jogos, mas mesmo que o Benfica nao consiga ganhar todos, dá a sensação que este Porto tambem vai escorregar. Iremos ver.

    • João
      Posted Abril 26, 2015 at 9:38 pm

      Ai pelo menos mais uns 7/8 pontos tem de certeza, dobre esse valor e está próximo do valor real.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 26, 2015 at 6:42 pm

      Está a ser avarento. O Benfica beneficiou pelo menos de 15 pontos extra. E, realmente, isso do Sporting perder pontos perto do fim dos jogos não se faz.
      E o seu comentário podia ser subscrito pelo Calimero.

  • Awesome_Mark
    Posted Abril 26, 2015 at 6:20 pm

    O jogo foi fraquinho, aliás, como todos os outros jogos prometedores deste domingo (Arsenal vs Chelsea e Monchengladbach vs Wolfsburgo). O Benfica como aconteceu nos outros clássicos da época apresentou-se de forma muito pragmática mas pensei que tentasse aproveitar o eventual défice de confiança do Porto após a goleada europeia, que diga-se de passagem, não se fez notar. Lopetegui não deveria ter feito alinhar dois trincos tendo em conta as circunstâncias e devia ter mexido ainda na 1ª parte, sendo que, tomou mais uma lição tática gratuita por parte do Jesus. O resultado não poderia espelhar melhor o que se passou na Luz. Individualmente, do lado portista os centrais foram os que mais se destacaram enquanto Gaitan encheu de magia a cinzenta exibição das águias (pelo menos em termos ofensivos). Nota ainda para o momento em que Jackson introduz a bola na baliza do Benfica após um toque na bola de Jardel, que a meu ver, poderia perfeitamente ter sido considerado golo. Mas aceito a decisão do árbitro que no geral teve uma tarde tranquila. O Benfica tem agora tudo para ser campeão. Não estou a vê-lo perder pontos em mais estádios do que no Afonso Henriques.

    Destaque ainda para o fair-play registado entre os jogadores no final da partida só que…pois. O que é que foi aquilo entre o Lopetegui e o Jesus? Trata-se dos treinadores dos dois primieros classificados do campeonato que para muitos é o 5º melhor da Europa ou de dois "putos" que nunca foram educados. Eu até fiquei contente quando vi aquele abraço entre ambos depois do algum atrito registado entre os dois ao longo da temporada mas depois lá segredaram um ao outro algo, cada um puxando a brasa à sua sardinha suponho, e a panela transbordou. Não tivesse a polícia intervido (onde é que isto já se viu) e não duvido que ambos quisessem desempatar tudo num combate em pleno relvado.

    • Manuel
      Posted Abril 26, 2015 at 7:35 pm

      Também vi o mesmo. JJ veio todo risonho cumprimentar o Lopetegui e este aproveitou estar abraçado para começar a falar ao ouvido, a cara do JJ começou cada vez mais a ficar mais sombria.

      Embora não saiba o que foi dito não é difícil de perceber que Lopetegui foi inconveniente, no mínimo, no fim de um jogo para com um treinador que com fair play o veio cumprimentar. De uma falta de educação confrangedora! Parece que já aprendeu a cultura vigente no clube o que é de lamentar!

      E já que estou a falar de fair play, os adeptos do Porto mais uma vez não respeitaram o minuto de silêncio. Mas o mais grave para mim, foi mais uma vez a equipa do Porto recusar entrar de mão dada com miúdos de 6 e 7 anos, com se os miúdos tivessem sarna, aquando da entrada das equipas no princípio do jogo.
      Já é um hábito na equipa do Porto, não apenas com o Benfica, deve ser a única equipa do mundo que faz isso. Acho de uma baixeza e falta de fair play que roça o criminoso!

    • NS
      Posted Abril 26, 2015 at 6:31 pm

      O que eu vi foi o Lopetegui a provocar o Jesus.. Veja o video do VM

  • Mike-UK
    Posted Abril 26, 2015 at 6:19 pm

    o futebol club do Porto conseguiu enganar Madrid por 2 ocasiões:
    – Quando transferiu Carlos Secretário
    – Quando meteu este medíocre treinador na capa da Marca como potencial alvo do Real
    Raras vezes vi o Porto jogar um futebol tão pobre, tão chuto para a frente. Incrível como o plantel dos 200 milhões fica sem um único título, isto só se alcança com elevadíssimos níveis de incompetência. Ainda pior quando não chega a uma única final de taca e perde o campeonato a 10 jornadas do fim.
    Parabéns ao Benfica, o título não merece contestação, espero que vençam também a taça da liga e que o Sporting ganhe a taça no namoro para os títulos do nosso futebol voltarem a ficar todos em Lisboa pelo segundo ano seguido!

    • António Tonga
      Posted Abril 27, 2015 at 1:21 am

      O Porto foi mesmo a equipa da moda mais efemera, dos últimos tempos na Europa, não acho Lopetegui tão mau, mas comete imensos erros e tem que trabalhar a sua pequenez.

  • MM
    Posted Abril 26, 2015 at 6:19 pm

    Foi um jogo muito muito pobre onde só o empate poderia ter sido o resultado final. Nenhuma equipa teve um lance claro de golo, nenhuma equipa fez nada para ganhar o jogo. Mais uma vez JJ mostra a sua inteligência ao começar o jogo com menos um, Talisca não ataca, não defende e ainda estou para descobrir o que faz, estava à espera que o Benfica conseguisse ganhar o jogo mas não conseguindo, um empate era o mal menor. Não tendo a qualidade de outras épocas, fico contente pelo menos pela equipa saber gerir um jogo.
    O campeonato não está ganho mas pelo menos está bem encaminhado, porque mesmo indo a Guimarães, não será "normal" o Benfica perder 1 jogo e empatar outro em 4 jogos que faltam.
    Quanto a exibições individuais, para mim o principal destaque foi o Samaris, que parece estar no Benfica desde pequeno, tal não é a garra e vontade que apresenta, esteve em todo o lado e saiu sempre bem a jogar, e menções honrosas para o Maxi, Luisão e Jardel, que fizeram um jogo muito seguro. Pizzi só me continua a demonstrar que contra equipas de maior qualidade não serve e Eliseu surpreendeu-me por ter conseguido acabar o jogo depois de ter levado amarelo tão cedo, mesmo não tendo sido muito posto à prova.
    Para acabar, repito, jogo muito fraco onde o empate acaba por ser o único resultado possível…

  • SwissMan
    Posted Abril 26, 2015 at 6:17 pm

    Grande resultado para o Benfica que fica agora muito perto do titulo e que tem que perder pontos em dois jogos para que o Porto esteja no primeiro lugar. O unico jogo que vai ser muito complicado é a deslocaçao a guimaraes, o Maritimo tambem é uma equipa forte mas o jogo vai ser na luz e nao vejo o Benfica a perder pontos. O Samaris fez um jogo espectacular, encheu o campo e destruiu todo o jogo do porto.

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 26, 2015 at 6:16 pm

    Tal e qual eu estava à espera.
    Jesus a jogar como se de uma eliminatória europeia se tratasse, e Lopetegui a corrigir todos os erros tácticos que cometeu, e tal como tinha antevisto, a apostar em Rúben Neves e Evandro para ajudar Casemiro a ganhar o meio campo, desta feita com sucesso porque o 3 do Porto foi mais forte que o 2 do Benfica (ao contrário da primeira mão onde apenas Samaris anulou Herrera e Oliver).
    Jesus pôs-se a jeito na primeira parte com Talisca a fazer de Salvio e Gaitan a sair do flanco para equilibrar ao meio, porque Talisca não fazia nem uma coisa nem outra (isto a juntar à péssima primeira parte de Pizzi).
    Com isto, e a juntar às alterações de Lopetegui, o Porto ganhou o meio campo e os flancos, onde Maxi e Eliseu defendiam constantemente sem ajuda.
    Porto mais forte, mas sem conseguir criar nada de relevante salvo um remate de Jackson, Benfica passivo e a ver jogar e a coisa parecia negra para a segunda parte.
    Aí o jogo foi diferente.
    Lopetegui mexeu no meio campo para lançar Quaresma e Hernâni (tinha que o fazer), e Jesus corrigiu os erros com a entrada de Fejsa para o lugar de Talisca e de Almeida para o lugar de Pizzi.
    A juntar ao cansaço que se notava no Porto, o Benfica cresceu, começou a controlar o meio campo, conseguiu finalmente pressionar alto e subir o bloco e acima de tudo conseguiu aparecer em zonas avançadas pondo o Porto em sentido.
    A defesa do Porto foi sobrando para as encomendas a juntar ao óptimo jogo de Casemiro e o Benfica sem o seu principal abre latas (Salvio) e com Gaitan francamente desinspirado, foi chegando à baliza apenas de meia distância. A melhor oportunidade surgiu por Fejsa que poderia ter posto um ponto final no jogo e no campeonato.
    Em suma, um jogo pobre, onde o medo de perder foi mais forte do que a vontade de ganhar.
    No plano individual, nota alta para Jardel (imperial na defesa)e Samaris (novamente fortissimo contra o Porto), e para Danilo e Casemiro do lado do Porto.
    Com este empate o Benfica deve garantir o 34º em mais um jogo onde a afamada super equipa não conseguiu ganhar ao Benfica, e novamente sem colinho…
    Sobre isto, volto a reiterar aquilo que disse no primeiro jogo. Jorge Sousa é de longe o melhor árbitro português (não tem a boa imprensa de Pedro Proença contudo) e hoje voltou a fazer uma arbitragem notável.
    Destaco que poderia por exemplo ter expulso Fejsa e Jackson já depois de terem amarelo (outro árbitro teria-o feito), mas quis respeitar o jogo e os seus intervenientes.
    Mais 3 finais e o caneco é nosso.

    • António Tonga
      Posted Abril 27, 2015 at 1:15 am

      Concordo Rodolfo, em vez de Talisca podia muito bem estar o Guedes, mas já sabemos que no Benfica, existe o medo que os miúdos estraguem tudo, ou pior mostrem qualidade!
      Jorge Sousa é sem exageros um dos melhores árbitros que já vi, Incrível a qualidade desta equipa de arbitragem, os auxiliares não falham um fora de jogo.

  • gustavo
    Posted Abril 26, 2015 at 6:14 pm

    O Jackson é sempre a mesma coisa, quando precisam dele ele nunca aparece ou aparece a falhar golos atras de golos.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 10:06 pm

      Eu sou benfiquista mas o Jakson é avançado de nível mundial, dizer que não aparece e que é só hype é uma falácia de todo o tamanho.
      RREB

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 6:59 pm

      Se disserem que nunca aparece contra o Benfica, concordo. Mas dizer que nunca aparece é absurdo. Na primeira mão contra o Bayern, um dos jogos em que mais precisávamos dele, não apareceu? E mesmo que não marque, é sempre um jogador que se esforça muito. Ataca e defende. Joga e faz jogar.

      Fábio Monteiro

    • Luis La Liga
      Posted Abril 26, 2015 at 6:39 pm

      So se for neste jogo. As pessoas sempre o idolatraram. Ha dois posts atras ate dizem que é melhor que o Falcao. EU mantive sempre a mesma opiniao sobre ele.

  • Luis La Liga
    Posted Abril 26, 2015 at 6:14 pm

    Como benfiquista espero que o Jackson fique muitos anos. Incrivel o hype que este jogador tem. Foram 3 golos cantados e naquele passe do Oliver vê-se que é péssimo a jogar no espaço. Incrivel tambem como é que o Porto não ganha a este Benfica, que é claramente a pior equipa dos ultimos anos.

  • Fernando Antunes
    Posted Abril 26, 2015 at 6:13 pm

    O Benfica estacionou o autocarro, e pronto, um 0-0 que é mais que suficiente para JJ. Mas foi um jogo fraco, fraco… O Porto não justificou ganhar, e viu-se que não está no seu melhor momento anímico. Este era o único resultado possível. Pobre futebol!

  • Antonio Ferreira
    Posted Abril 26, 2015 at 6:10 pm

    Quando o campeão nos 6 jogos contra as equipas verdadeiramente difíceis do nosso campeonato (FCP, SCP e Braga) ganha apenas 2 e vê-se completamente à rasca para não perder em outros 2, vê-se realmente a categoria deste benfica. Enfim…tanto hype com o Jonas, nos 2 jogos que vi do benfica em que ele jogou esta época (hoje e contra o Sporting) não jogou nada, mas nada mesmo. Parece que contra adversários melhorzinhos não consegue fazer grande coisa.

    • Vermelho
      Posted Abril 26, 2015 at 11:18 pm

      Fez quando precisamos e em jogos difíceis de desbloquear aparecia a fazer jogar e marcar. Se não viu não fale. Avalia a qualidade do Jackson pelos dois jogos com o Benfica? O Jackson e fantástico e não esteve bem nesses jogos.

  • H Soares
    Posted Abril 26, 2015 at 6:10 pm

    Bem, jogo de futebol, que futebol teve pouco. Benfica a conseguir o que pretendia, Porto incapaz de sequer por em causa a desvantagem pontual que tinha.
    Destaques acabam por ser os "falhanços" de Jackson, que hoje teve um dia não. Curiosamente já na 1 volta tinha tido um dia mau.
    Benfica sempre com o pés no chão, aproveitando-se do momento psicológico do Porto, para arrancar alguns amarelos. Fejsa acabar o jogo, acaba por ser um pequeno ponto negro desta razoável arbitragem.

  • Léxico Yxxy
    Posted Abril 26, 2015 at 6:10 pm

    Resultado justo, neste que é com certeza um dos piores clássicos dos últimos tempos.
    Destaco a consistência defensiva do Benfica, que mais uma vez não se deixa ultrapassar pelo Porto , defesa esta, capitaneada por Luisão (que central!) e completada por Jardel, que apresenta uma das maiores evoluções qualitativas que eu vi num central.
    Já do lado do Porto, de referir que que nunca conseguiu por a ideia de jogo do treinador 100% em campo, muito por culpa do adversário, mas também por culpa dos jogadores. Um desses culpado chama-se Brahimi, que tem tido uma evolução semelhante à do Jardel, mas ao contrário. O homem já não cria, falha passes, decide mal jogadas ofensiva de superioridade da sua equipa. Está uma nódoa.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 26, 2015 at 6:07 pm

    Mal por mal o empate!!!

    Resultado justo, num jogo com pouco futebol mas com muita entrega de parte a parte! Segunda parte com mais qualidade, mas ainda assim fraca em termos de espectacularidade!

    Ocasiões de golo foram escassas, duas para o FCP uma para o Benfica, por isso o resultado ajusta-se inteiramente.

    Mais uma vez JJ a apostar naquela nulidade daquele Talisca que na primeira parte foi péssimo a atacar e super horrível a defender, não é fácil jogar com menos um.

    Samaris fez mais um jogo soberbo, assim como a dupla de centrais encarnada!

    Do lado do FCP muito bem os laterais, e Casemiro que fez mais um jogo muito bom e quase imaculado em termos de faltas.

    Estou para ver agora como vai o meu Benfica gerir a vantagem pontual, sendo que na minha opinião o jogo mais importante será o próximo em Barcelos.

    O FCP a precisar mais de ganhar do que o Benfica, esperava mais, muita circulação de bola, mas pouca objectividade e sem criar quase perigo algum. Esperava mais sinceramente.

    Do lado do campeão nacional já calculava que fossemos jogar assim um pouco mais fechados e à procura do erro adversário. Não me surpreendeu, assim como não me surpreendeu a titularidade do 12º jogador que é sempre menos um.

    Carrega Benfica! 1904!

    P.S. Adorei os sorrisos do JJ quando Lopetegui estava a falar com ele (não tava a perceber nada do que dizia), assim que percebeu o que ele tava a dizer eis que se montou a tourada ahahahah

    • João Pedro
      Posted Abril 26, 2015 at 10:55 pm

      Também acho um pouco injustas essas considerações do Talisca. Pode muito bem vir a dar um grande jogador. Precisa antes de mais de férias, de crescer e de amadurecer. Quanto ao Casemiro, é um excelente médio e duvido que o FCP não accione a cláusula de opção, mas hoje cometeu pelo menos duas faltas feias, e merecia ao menos um amarelo.

    • Mister JóJó
      Posted Abril 26, 2015 at 9:05 pm

      Se meterem o Luisão a extremo também vai fazer exibições tremendas.

      O Talisca é segundo avançado. Não é médio nem extremo. O rapaz está a fazer a primeira temporada por cá, e relembro que para além de andar a jogar fora de posição, provavelmente não teve férias.

    • Luke Van Diesel
      Posted Abril 26, 2015 at 8:14 pm

      Mal vi o Talisca no 11 inicial, sabia que íamos jogar com 10

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 7:35 pm

      Rodolfo essa fixação doentia em relação ao Talisca já começa a roçar o ridículo .
      Está na altura de se tirar as palas e admitir que no início de época nos salvou muitas vezes , está a passar uma má fase sim mas não me lembro do Eliseu e do Ola John fazerem um bom jogo ou demonstrarem um mínimo de qualidade no entanto a fixação é sempre o Talisca.
      De referir que basta tirar as palas para ver que a descida de rendimento do Talisca se deve ao facto de ter deixado de jogar a segundo avançado.
      David

    • Rafael Vicente
      Posted Abril 26, 2015 at 6:54 pm

      Rodolfo, o que me ri com o teu comentário sobre o Talisca, muito bom! Ahah

    • Pedro Almeida
      Posted Abril 26, 2015 at 6:41 pm

      Acrescentaria o Maicon aos destaques pois acho que foi também um dos melhores jogadoress do Porto.

      Se calhar foi isso que se passou com o jesus xD. Mas acho que o treinador do Porto agiu mal.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Abril 26, 2015 at 6:29 pm

      O Talisca faz-me lembrar um amigo que jogava comigo!

      Muito bom rapaz, fazia bom balneário e dava sempre jeito para entrar no fim para queimar tempo!

      E depois tinha uma caracteristica fantástica, era muito bom a ir buscar as águas, a colocar os pinos e a distribuir os coletes.

      Ou seja um gajo espectacular, só não tinha jeito para o futebol, assim como o Talisca!

  • João Magalhães
    Posted Abril 26, 2015 at 6:07 pm

    Jogo medíocre e penalizador para o nosso futebol. E não foi por ficar 0-0

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 6:58 pm

      Concordo João. Como benfiquista, também não fiquei contente. No entanto, tenho de reconhecer que é um mal menor.
      Quanto a apreciador de futebol, saio muito insatisfeito do jogo. Futebol, foi coisa que não se viu na Luz.

      Saudações
      Crow

  • Daniel Santos
    Posted Abril 26, 2015 at 6:06 pm

    Fica-me a ideia que o Benfica se puxasse um bocado nos momentos finais marcava. Os jogadores do Porto estavam cansados, notava-se bem.

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2015 at 6:06 pm

    Não deves ter visto o mesmo jogo que eu. Na primeira parte não houve nada além de faltas e mais faltas de ambas as partes, muitos passes falhados, incapacidade de construir uma jogada do início ao fim, sendo que a única coisa de jeito foi o remate do jackson (jogada quase igual à que resultou no remate do fejsa na 2ª parte). O porto acabou com mais posse, mas a maior parte dessa posse foi na defesa, que acabava quase sempre por tentar passes em profundidade que não acertavam no alvo. Na segunda parte, as duas equipas jogaram melhor, de acordo com a sua identidade, o benfica mais pragmático, a saber temporizar, defender, e quando atacar (ainda que sem sucesso), e não foi apenas por uma vez que apareceram jogadores encarnados em superioridade no último terço do terreno. Obviamente que a partir do ultimo quarto de hora, e tendo em conta a vantagem que o benfica tem sobre o porto na classificação, é preciso jogar com cabeça e pensar em não perder essa vantagem, mas sendo tentando sair no contra-ataque. Hoje o benfica a meter tudo na defesa só vi acontecer nos cantos defensivos :)

  • Fábio Coutada
    Posted Abril 26, 2015 at 6:06 pm

    Benfica campeão, em principio. Quanto ao jogo, tenho os olhos a sangrar de tão mau que foi mas enfim… Jesus a ser precavido e incrivelmente o Lopetegui sendo ainda mais, dá nisto.

  • Kafka I
    Posted Abril 26, 2015 at 6:06 pm

    Começou como acabou mas acabámos por cimentar a liderança e até já podemos perder 1 jogo até ao fim, portanto cada vez mais perto do bi-campeonato

    Quanto ao jogo, Jesus inventou ao começar com Talisca, mas apesar dessa invenção conseguimos sempre suster o Porto que nunca criou o mínimo perigo, com excepção para um remate muito perigoso de Jackson por volta da meia hora de jogo, mas tirando isso controlámos sempre a situação..

    Na 2ª parte o Benfica entrou com uma predisposição diferente e fomos nós a criar perigo para a baliza do Porto, tanto por Pizzi como Talisca, mas continuou a ser um jogo muito táctico mas com pouco perigo de lado a lado no computo geral

    Individualmente Samaris limpou literalmente o meio campo todo e foi o melhor jogador em campo

    Em suma, resultado justo dadas as poucas oportunidades de parte a parte, e estamos cada vez mais perto do bi-campeonato

    PS1: A falta de educação da claque do Porto no minuto de silêncio, enfim não é surpreendente (as do Benfica são igual quando é ao contrário diga-se)

    PS2: O que vale é que eu li nestes últimos 2 meses aqui num blogue, em especial do user André Vieira que por mais de uma vez fez questão de dizer que o Porto ia ganhar no mínimo por 4-0, mais uma vez nada como a realidade para o chamar à razão

    • Rui Magalhaes
      Posted Abril 27, 2015 at 9:51 am

      eu disse portistas mas pronto é passado

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Abril 26, 2015 at 7:31 pm

      https://m.youtube.com/watch?v=2qoow0InBvs
      Rui Magalhaes como vês a claque portista respeitou o minuto de silêncio.
      Pinho

    • João Lains
      Posted Abril 26, 2015 at 6:55 pm

      Subscrevo por completo a análise e sublinho "uma predisposição diferente", porque ainda não vi ninguém que fosse capaz de o referir. O Benfica entrou melhor na segunda parte. É verdade que o jogo continuou muito "amarrado" mas quem criou mais perigo neste período, fomos nós.

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 26, 2015 at 6:54 pm

      Rui Magalhães, não mintas. Salvo um ou outro, todo o minuto de silêncio no jogo do Eusébio foi respeitado.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 26, 2015 at 6:37 pm

      Caro Kafka: subscrevo na íntegra o comentário, os dois post scriptum incluídos. Parabéns e obrigado por me poupar o trabalho de escrever ;-)

    • Octávio Alvarez
      Posted Abril 26, 2015 at 6:36 pm

      Ó Rui Magslhaes vai mesmo querer falar de comportamento de adeptos?! Vamos discutir o jogo, que foi péssimo, com uma grande diferença, ao Benfica desculpa-se porque o empate era positivo, ao Porto nem por isso. Assinado, adepto do Sporting.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Abril 26, 2015 at 6:34 pm

      @Kafka não percebo as críticas ao André Vieira, ele não falho por muito, se o FCP tem marcado 4 golos ele acertava ahahha

    • Awesome_Mark
      Posted Abril 26, 2015 at 6:31 pm

      E nessa mesma jornada os adeptos do Sporting fizeram o mesmo em Estoril. Este é mesmo o grande mal das claques.

    • SlyRP
      Posted Abril 26, 2015 at 6:29 pm

      Esse último parágrafo é perfeito. Andei para aí a ler malta toda contente a dizer que com a equipa que tinham, o Benfica não tinha hipótese. Que a primeira volta foi sorte, só se ouvia goleada por todos os lados e que iam bater em ceguinhos. Viu-se hoje.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 6:27 pm

      Concordo quanto ao Samaris ser o homem do jogo. Limpou tudo no meio campo.

      Tambem ia chamar à razao o user André Vieira.

      Bernardo

    • Léxico Yxxy
      Posted Abril 26, 2015 at 6:25 pm

      Subscrevo, acrescentado que o que difere em parte a época interna das duas equipas é, essencialmente, o pragmatismo e a inteligência nos momentos chave.

    • Rui Magalhaes
      Posted Abril 26, 2015 at 6:20 pm

      Basta voltar a Janeiro de 2014 no primeiro jogo do Benfica depois do falecimento do Eusebio e no minuto de silêncio prestado à ele os portistas não respeitaram e basta ver também o minuto de silêncio no jogo do Sporting que não foi respeitado. E o Benfica é igual.Portanto, mas penso que no Eusebio porque durante esta semana andaram todos a queixar-se que nenhum benfiquista era português porque apoio o Bayern em vez do Porto e neste jogo iriamos nós levar com eles os 6-1 e o carago(4-0 como dizes ai do melro) e quando não respeitam o minuto de silêncio do homem que deu tudo dentro de campo por Portugal. Mas pronto é passado.

  • The Monster
    Posted Abril 26, 2015 at 6:05 pm

    Péssimo jogo de futebol. Costuma-se dizer que todos os jogos que envolvam o Atlético Madrid são maus espetáculos. Em portugal o mesmo é válido para um clube, todos os jogos que envolvam o Benfica são maus espetáculos.
    Campeonato mais sujo de sempre, que hoje voltou a haver mais do mesmo, penalti de Maxi sobre Hernâni que ficou por marcar, e o lance que procede da melhor oportunidade do jogo parece-me haver falta de Luisão sobre Jackson.

    • Vermelho
      Posted Abril 26, 2015 at 11:11 pm

      Este user é uma espécie do nosso JN (já se camuflou certamente) em versão portista. Cada coisa que ate fico parvo. Ninguém viu penaltis mas ha quem se atreva tentar e ver se pega.

    • Kafka I
      Posted Abril 26, 2015 at 10:30 pm

      Caro PEdro,

      Eu não diria melhor, subscrevo

    • PedroCastela
      Posted Abril 26, 2015 at 9:57 pm

      Monster, não preciso de o conhecer nem tenho qualquer interesse nisso, acredite.

      Baseio-me nos seus comentários consecutivos sem qualquer isenção, a destilar raiva pelo Benfica, embrenhado em fanatismo pelo Porto.

      Deixo ainda um aviso: o fanatismo é doença. Por isso, o Monster, ou é um garoto, ou é um doente. Inclino-me para um mix de ambas!

      Quanto à primeira volta mais escandalosa de sempre, lamento, mas uma mentira dita muitas vezes, ainda não se torna verdade.

      Houve jogos em que o SLB jogou melhor, outros pior, como todos os outros clubes, mas não retira o mérito nem a regularidade que o Benfica tem apresentado esta época a nível interno.

      Tudo o resto, é conversa de chacha. Mau perder puro.

      Saudações

    • Paulo Miguel
      Posted Abril 26, 2015 at 9:31 pm

      O tipo de espectáculo que o the monster gosta, é de espectáculos à la Bayern Munich.
      Ainda não me esqueci da frase: "O porto tem equipa para dar 2 ou 3 ou Bayern e ao Benfica".

      Este tipo de users apenas querem uma coisa, atenção! Temos de levar os comentários para a brincadeira e esperar que o que diz não seja real.

    • Kafka I
      Posted Abril 26, 2015 at 8:44 pm

      Rui Ribeiro

      Assino por baixo

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 26, 2015 at 8:07 pm

      Boa escolha de nick: você é o campeão de monstruosidades publicadas neste blog, resultado do fanatismo cego pelo Porto e do ódio pelo Benfica que vai aqui vertendo regularmente. É lamentável, mas no fundo é um problema seu.

    • The Monster
      Posted Abril 26, 2015 at 7:46 pm

      Pedro Castela, sem querer entrar em qualquer tipo de "despiques", mas conheces-me de algum lado para estares a dizer que não dou mérito aos adversários?
      Acha isso feio mas nas dezenas de campeonatos que o Porto ganhou nos últimos anos nunca vi quem quer que seja do Benfica(falo da estrutura obviamente) a dar mérito ao Porto. Um campeonato ganho pelo Benfica este ano da maneira que todos vimos, com a primeira volta mais escandalosa de sempre.
      David, não marcou nenhum golo, mas no conjunto dos dois jogos, sem jogar rigorosamente nada, teve mais do dobro das oportunidades de golo do Benfica.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 7:31 pm

      "Parece" "talvez" "se"
      O que é certo é que apesar de tantas dúvidas a super dream team não marcou um golo ao benfica esta época e como é costume lá vem a conversa do senhor do apito para justificar um jogo medíocre de uma equipa que dependia deste jogo para conquistar o títuko.
      Péssima análise do jogo , é por isto que eu acho que depois de se ficar irritado com um mau resultado não se deve vir para a Internet , geralmente dá coisas deste género,
      David

    • PedroCastela
      Posted Abril 26, 2015 at 7:31 pm

      Monster, os seus comentários seguem a linha do seu treinador: uma choradeira pegada, que é difícil de aturar na idade adulta.

      E crescer, não? É que viver no mundo da ilusão, vendo fantasmas e papões onde não existem, é do mais ridículo que pode haver.

      Já reparou que o FCP quando perde um título nacional, o senhor nunca dá mérito aos seus adversários? Coisa feia. Aprenda a ver futebol, na sua essência e globalidade.

      Saudações

    • The Monster
      Posted Abril 26, 2015 at 7:28 pm

      Sombras, os jogos com Académicas e Estoris pouco me interessam.
      Agora se formos a falar dos jogos do Benfica contra os grandes foram todos péssimos espetáculos, jogou todos os jogos contra os grandes na retranca, nunca a conseguir levar a melhor pelo lado técnico, sempre a tentar levar a melhor pela matreirice, recorrendo sempre as faltas para travar o adversário, sempre a bater bolas para a frente a ver no que aquilo dava, sempre mais preocupado em não perder do que em ganhar, enfim, não sabem mais.
      Agora para ser imparcial também vou criticar o Porto, péssimo jogo do Porto dos piores da época, má abordagem do seu treinador antes e durante o jogo, resumindo, o Porto não mudou rigorosamente nada em relação ao jogo de terça, uma equipa sem ideias, sem alma, desgastada fisicamente e psicologicamente, se jogasse hoje outra vez com o Bayern lavava outros 6, mas felizmente o Benfica é uma equipa demasiado mediana para isso, logo ficou 0-0, não podia haver outro resultado para este jogo. Mas há que ressalvar que voltou a tentar assumir o jogo, não teve foi competência para isso.
      Quanto ao penalti, por muito que ninguém fale isso não quer dizer que não o seja verdade, a mim parece-me penalti claro, vi novamente o lance e notei que Luisão não toca na bola, e derruba o Jackson.

    • Sombras
      Posted Abril 26, 2015 at 7:01 pm

      Depois das picardias no post do Bayern fiquei confuso se poderia não ter razão. Agora percebi quem era o meu contra-argumentante, não retire as palas que não é preciso. Conseguiu ver um penalti que sinceramente ainda não vi ninguém referir, e depois vir referir a qualidade ou falta dela do Benfica…é de bradar aos céus. Alguém lhe financie uma assinatura da BTV e veja os jogos anteriores a este na Luz. Já agora, para a qualidade do jogo há que referir a outra equipa também, porque o futebol é como o tango, "dança-se" a dois.

  • André L.
    Posted Abril 26, 2015 at 6:04 pm

    "nunca nos jogos que realizou mostrou ser inferior" Fugiu-te a boca para a realidade!

  • Emigra
    Posted Abril 26, 2015 at 6:04 pm

    Que jogo horrivel e que arbitragem ao mesmo nivel…
    Marcano leva cartao por levar bola na cara? Defesa do benfica da toque na bola, jackson remata e arbitro manda repetir?

    • Guilherme Loureiro
      Posted Abril 27, 2015 at 6:46 am

      Pé em riste não é amarelo, se não em coerência teria havido muitos mais. Eu até acho que a arbitragem foi razoável apesar de eu ser mais adepto do estilo inglês. As constantes paragens também favoreciam mais o Benfica naturalmente. O que mais me surpreendeu foi o amarelo ao Gaitan. Um mergulho claríssimo e bem apanhado pelo árbitro. Se fosse sempre assim talvez estes meninos se virasse para o mergulho ou então já que é para jogar à bola e o Gaitan que o faz tão bem, se dedicassem apenas a isso.

    • Diogo F
      Posted Abril 26, 2015 at 7:55 pm

      Emigra, o Marcano leva amarelo por jogo perigoso, entrou de pé em riste. O toque que o Jardel deu na bola foi a pedido do arbitro pois a marcação da falta era mais atrás, Jackson sabia disso no entanto decidiu arriscar (mais uma vez), e era o segundo amarelo e consequente expulsão para ele.

    • ACT7
      Posted Abril 26, 2015 at 7:01 pm

      Realmente levou com a bola na cara, mas a falta foi pela entrada com pé alto no Jonas…

    • Sombras
      Posted Abril 26, 2015 at 6:57 pm

      A sério? Existem sempre pessoas que conseguem dar contornos absurdos às coisas. Você, caro amigo, é um Dali destas coisas. E olhe que não é pelo talento…

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2015 at 6:04 pm

    Mais uma vergonha protagonizada pelos dois treinadores, que sendo (dizem) dos dois melhores clubes portugueses, deviam ser os primeiros a dar o exemplo.
    Mas, nada que eu não esperásse qualquer que fosse o resultado.

    João Pedras

  • Vermelho
    Posted Abril 26, 2015 at 6:03 pm

    Num jogo fraco e onde ate as equipas se portaram bem e sem grandes picardias tinham de ser os treinadores a manchar esse aspecto.
    De resto, faltam 3 finais e não podemos falhar.

  • Fernando Antunes
    Posted Abril 26, 2015 at 6:03 pm

    O Benfica estacionou o autocarro, e pronto, um 0-0 que é mais que suficiente para JJ. Mas foi um jogo fraco, fraco… O Porto não justificou ganhar, e viu-se que não está no seu melhor momento anímico. Este era o único resultado possível. Pobre futebol!

    • RMarques
      Posted Abril 26, 2015 at 6:52 pm

      Essa do autocarro é boa. Eu vi o Benfica pressionar o jogo todo com um bloco muito alto. Se isso e estacionar o autocarro não devo ter visto o mesmo jogo que o senhor

    • João Lains
      Posted Abril 26, 2015 at 6:49 pm

      Não era o Benfica que tinha obrigação de ganhar. Se falares em oportunidades de golo, os pratos da balança estão perfeitamente alinhados.

  • PedroCastela
    Posted Abril 26, 2015 at 6:03 pm

    Jogo morno, demasiado faltoso. Resultado justo. Valeu pela segunda parte.

    Penso que a aposta no Talisca foi mais um lapso. Jogamos com menos 1 grande parte do jogo. Mas é fetiche bíblico, teve de ser.

    Benfica tem tudo para renovar o título, apesar de ainda nada estar resolvido.

    Melhor em campo: Jardel. Limpo. Seguro. Não deu folgas ao Jackson. Deu razão ao VM, a mim e a muitos outros users, e deu uma chapada de luva branca a quem o criticou, trocando por um qualquer central do FCP.

    Renovem com o Maxi se fizerem favor!

    Do lado do FCP, ninguém se destacou. Penso que o chorão do Lopetegui esteve mal desde o início e nunca corrigiu.

    Força Benfica!

    • PedroCastela
      Posted Abril 27, 2015 at 12:11 pm

      Guilherme, o Casemiro não secou Jonas ou Lima. A função deles ontem era a de pressão ofensiva e se reparar o SLB defendeu bastante alto. Para mim, não acrescentou aquilo que o Porto precisava: ambição.

      Oliver e Danilo jogaram pouco tendo em conta o que já os vi fazer. Até Jackson mereceria o rótulo de destaque pelo que lutou a jogar só na frente. Para mim, foi pouco.

      Mas se quer um destaque no lado azul e branco, destaco o Helton. Um elemento à parte do restante clube, um jogador, um Homem. Deu um abraço a um amigo, cumprimentou os adversários e saiu com alegria de quem é honesto e sabe que aquilo é apenas um jogo.

      Cumprimentos

    • Guilherme Loureiro
      Posted Abril 27, 2015 at 6:39 am

      Ninguém se destacou do lado do Porto? O verdadeiro. De certeza que viste o jogo ou foi um treino do Benfica e estás a confundir? Nem Casemiro que secou Jonas? Nem Danilo e Oliver que foram dos poucos a puxar o Porto?

  • Sombras
    Posted Abril 26, 2015 at 6:03 pm

    Péssima primeira parte de futebol. Uma segunda assim-assim. Resultado que se aceita. Ambas as equipas acusaram a importância do jogo.
    Notas:
    – Boa entrada de Hernani e Fesja;
    – Os artistas não desequilibraram;
    – Helton é dezenas de vezes melhor que Fabiano;
    – Jackson é um avançado único no mundo. A forma como arrasta defesas é sensacional. Ganhou o "duelo" a Jonas;
    – Grande coreografia do Estádio da Luz no início. Grande ambiente criado pelas 63 mil pessoas;
    – Excelente arbitragem de Jorge Sousa. Muitíssimo bem nas decisões praticamente todas, salvo raríssimas excepções;
    – Correcção de ambas as equipas no final. Apesar das pequenas confusões, no final tudo sarado. O futebol é isto. Após o apito final são todos colegas de profissão. Lopetegui e Jesus ainda tentaram, mas não lograram estragar.

    Melhor em Campo: um dos trincos. Samaris ou Casemiro, ambos estiveram muitíssimo bem. Depois quiçá Danilo e Maxi.

    Em suma, como se pode ver pelos "melhores em campo" equilíbrio foi a nota dominante.

  • Kacal I
    Posted Abril 26, 2015 at 6:03 pm

    Jogo equilibrado e aborrecido, intenso e bem disputado mas em futebol jogado foi pouco interessante, na 1ª parte o Benfica pouco fez e nós tivemos mais iniciativa e controlamos mas foi daqueles domínios com pouca objectividade e poucas oportunidades de golo, na 2ª parte foi mais equilibrado mas também não houve assim tantas oportunidades de golo flagrantes, destaca-se a do Jackson na 1ª parte e a do Fejsa na 2ª e pouco mais, acho que o Benfica jogou com a vantagem e com o factor casa e controlaram o jogo, já nós jogamos pressionados e com muito querer mas nada saiu bem, o Benfica é praticamente campeão e em geral é merecido, fiquei desiludido com o jogo de hoje.

    Gostei do Helton (calmo e transmitiu segurança, é superior ao Fabiano e tem que ser o titular, fez algumas boas defesas), Casemiro (no jogo aéreo esteve insuperável e de resto também foi competente) e Jackson (mais pelo jogo de sacrifício e por ter dado tudo até ao fim mesmo depois de um jogo esgotante a meio da semana, contudo foi "engolido" pelos centrais do Benfica).

    No Benfica os centrais estiveram imperiais, o Eliseu fez uma boa exibição depois de um inicio tremido e o Samaris foi o melhor do Benfica (esteve em todo o lado e impecável).

    • Kacal I
      Posted Abril 26, 2015 at 7:26 pm

      Exacto Daniel M., foi um Porto sem "chama" e com pouco vontade de vencer o jogo, já o Benfica geriu bem e controlou sem dificuldades, foi uma exibição cinzenta da nossa parte.

      Quanto ao Helton, subscrevo, o Porto que venda Fabiano e Andrés Fernández, pode continuar mais 1 época e depois acaba a carreira ou regressa ao Brasil, aí aposta-se no Gudiño ou vai-se ao mercado mas o Fabiano não é GR para titular do Porto, um pouco à semelhança do Artur parece jogar melhor quando é suplente.

    • Daniel M.
      Posted Abril 26, 2015 at 6:48 pm

      Mais uma vez não se percebe a falta de agressividade da equipa, na 2a parte tirando o Oliver quase não havia ninguém a fazer pressão. Incrível também como já depois dos 90+3 a bola roda quase toda a equipa do Porto (a recuar) sem que alguém a tentasse meter na frente.

      Quanto ao Hélton, mostrou o que é um GR para o Porto… Acho é que Lopetegui queimou completamente o Fabiano, que não deve jogar mais e sair no fim da época (o que me parece positivo, é razoável mas longe do nível de Hélton).

  • Nuno R
    Posted Abril 26, 2015 at 6:02 pm

    No campeonato a 3, Benfica faz 6pt, Porto 5pt e Sporting 3pt.
    Ou seja, foi um campeonato decidido nos outros jogos, já que o Benfica em casa, tirando estes confrontos directos, fez o pleno, enquanto que o Porto cedeu 2pt ao Boavista, e o Sporting até perdi a conta.
    Quanto a este jogo, esperava este tipo de postura do Benfica, mas verdade seja dita, o Porto nunca mostrou argumentos para contrariar o ferrolho.
    Destaque ainda para a ventania que se fez sentir, e que fez com muitos jogadores caíssem sem que alguém lhes tocasse.
    Parafraseando o comentador da BTV, nota ainda para o facto do Benfica ter jogado com o dobro dos portugueses do Porto.

  • Bruno Djokovic
    Posted Abril 26, 2015 at 6:00 pm

    O Jackson é avançado de top mundial e eu não duvido disso mas sempre que joga contra o Benfica é um desastre na finalização…

    • Sombras
      Posted Abril 26, 2015 at 6:53 pm

      Ocorre um fenómeno inverso ao Cardozo – Rui Patrício! Mas já agora, o Jonas nos jogos grandes também custa a engatar.

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2015 at 5:59 pm

    Comentadores da ESPN UK estavam espantados com o Fejsa acabar o jogo…

    Hugo

    • Paulo Miguel
      Posted Abril 26, 2015 at 9:16 pm

      Pedro Almeida, nunca percebes-te o hype no Fejsa? Eu também não, mas não é hype!
      É mesmo qualidade.

    • Manuel
      Posted Abril 26, 2015 at 6:33 pm

      Concordo que houve muitas faltas mas o Porto fez bastante mais faltas. Vejam as estatísticas.
      Jackson devia ir par a rua por ter pontapeado a bola sem autorização do árbitro. Fejsa podia ter apanhado o 2º amarelo, mas se formos por aí então o critério teria de ser diferente e mais apertado e haveria outros jogadores também a ir para a rua.

    • PedroCastela
      Posted Abril 26, 2015 at 6:19 pm

      Eu odeio falar de arbitragens, mas só por curiosidade, esses mesmos comentadores não ficaram estupefactos por o Jackson não ter ido tomar a banhoca mais cedo? Pois..

    • Marco Costa
      Posted Abril 26, 2015 at 6:16 pm

      Falas do Jackson é do Fejsa? Não te lembras? Fora o amarelo que me levou, ainda pisa totalmente o errada numa falta e ainda vira outro bem perto da linha do fundo.

    • Rui Magalhaes
      Posted Abril 26, 2015 at 6:15 pm

      Se vamos por ai, basta dizer: "Como as duas equipas acabaram ambas com 11 jogadores em campo". Jogo muito faltoso e isso deu um espectaculo muito pobre.

    • Alexis
      Posted Abril 26, 2015 at 6:13 pm

      Engraçado que não ouvi isso.. ouvi sim eles a dizer que o Jorge Sousa não quis expulsar o Jackson já que o jogo estava a ficar muito quente…

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 6:12 pm

      O Jackson é outro hype feito por alguma comunicação social..

      Pedro

    • Pedro Almeida
      Posted Abril 26, 2015 at 6:08 pm

      É verdade ele só deu cacetada. Eu nunca percebi o hype dele, joga um mês depois do matic ir embora, lesiona-se durante um ano e por causa desse mês todos queriam que ele voltasse esta epoca pois era muito bom.Para mim Samaris é melhor em todos os aspetos.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 6:07 pm

      A mim também me espantou bastante o Jackson acabar o jogo depois da brincadeirinha q fez…se queres pegar por ai…

      Jose Sousa

    • Mário Rebelo
      Posted Abril 26, 2015 at 6:06 pm

      E com o Gaitan também… para os padrões deles o argentino mergulhou mais do que jogou.

    • Sombras
      Posted Abril 26, 2015 at 6:05 pm

      Os da ESPN Canada disseram que o Jackson devia ter sido expulso. Vale o que vale.

    • Rafael Vicente
      Posted Abril 26, 2015 at 6:05 pm

      Também vi na ESPN e ouvi o mesmo, eles também referiram que foi dos jogos mais faltosos que já viram e que o início foi bastante agressivo. Ainda comentaram da possível transferência de Jackson para o Arsenal. De resto podem ter dito mais algumas coisas mas tmabem não prestei muita atenção ao jogo.

    • Nuno R
      Posted Abril 26, 2015 at 6:03 pm

      Ver os jogos portugueses com comentários da TV inglesa é sempre um exercício interessante.

    • FÁBIO COSTA
      Posted Abril 26, 2015 at 6:00 pm

      Do modo como tem sido este campeonato ainda te surpreendes?

  • Anónimo
    Posted Abril 26, 2015 at 5:58 pm

    Muitos parabéns ao Benfica pelo campeonato…o Porto vai ficar pelo segundo ano consecutivo em branco, o que só demonstra que a era Pinto da Costa está praticamente a chegar ao fim…Jogo muito pobre, o empate ajusta-se perfeitamente.

    Peter Griffin

    • Vermelho
      Posted Abril 26, 2015 at 11:00 pm

      Pode deslizar perfeitamente em Barcelos, é sempre um duelo "chato". Não esquecer que depois dessas 2 jogamos em guimaraes e contra a equipa que venceu o porto já duas vezes esta época, o marítimo. Jogo a jogo e depois se verá.

    • João Pedro
      Posted Abril 26, 2015 at 10:36 pm

      Também não acho que o campeonato esteja nada decidido, até porque nesta jornada o Gil vicente ganhou razões redobradas para acreditar na manutenção e certamente vai dar muita luta quando receber o Benfica. Mas se o FCP perder o campeonato, é justo pensar-se que a era Pinto da Costa está perto do fim: aos 77 anos, não me parece que vá lá ficar assim muitos mais.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 6:18 pm

      Eu sou sportinguista mas muito sinceramente duvido que o Benfica perca 4 pontos, ainda por cima vai jogar contra as duas equipas mais fracas do campeonato (Gil e Penafiel)…

      Peter Griffin

    • Pedro Almeida
      Posted Abril 26, 2015 at 6:06 pm

      Eu sou benfiquista, mas não é bom fazer já a festa. Na ultima jornada vamos ver onde estamos. É bom recordar que faltam 4 finais.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 6:03 pm

      Claro quando ficamos três anos sem ganhar o campeonato a era do Pinto da Costa também chegou ao fim com a conquista de dois campeonatos e duas finais Europeias nos dois anos seguintes.

      Jozef

  • m1950
    Posted Abril 26, 2015 at 5:58 pm

    Não sendo adepto de nenhuma das equipas fui adormecendo de vez em quando , o jogo foi de facto muito mau.

    Excelente resultado para o Benfica , e já agora é impressão minha ou o JJ esbofeteou o Lopetegui ?

    O senhor Lopetegui sabe que com o plantel que tem , tem de fazer mais daí o nervosismo , péssima estratégia que levou para o jogo , e "perde" por culpa própria e não é assim que se ganha jogo , insultando os colegas. Tem de rever a sua postura dentro e fora de campo.

    Não consigo comentar mesmo o jogo porque não entendi , eu não sei sequer se houve jogadores a fazer boas exibições.

    • m1950
      Posted Abril 26, 2015 at 8:56 pm

      Por isso perguntei , e disse que tive impressão até porque não houve repetição , enfim.

    • Nuno FMS
      Posted Abril 26, 2015 at 8:08 pm

      Esbofeteou?! Por amor de Deus, este povo não vive sem intrigas…

    • Samuel
      Posted Abril 26, 2015 at 6:15 pm

      Eu não vi isso do JJ, só vi um bate boca bem aceso.

    • H Soares
      Posted Abril 26, 2015 at 6:05 pm

      O senhor Lopetegui está na sua primeira epoca como treinador do Porto, sendo o Porto o primeiro "clube" que treina. Quando o contrataram já deviam estar a ter isto em conta.
      Em relação ao jogo, embora soe a desculpa, Jackson quer hoje quer na primeira volta contr o Benfica, esteve horrível em termos de finalização.

    • Pedro Almeida
      Posted Abril 26, 2015 at 6:04 pm

      Os melhores em campo foram os centrais e os medios defensivos( casemiro e samaris) das duas equipas. Foi por causa destes que não houve grandes oportunidades.
      Concordo contigo, este jogo foi um tédio.

    • FÁBIO COSTA
      Posted Abril 26, 2015 at 6:01 pm

      O Lopetegui teve a proeza de em apenas uma semana, inventar por duas vezes e conseguir dois resultados negativos. É a tal "identidade" que o Vitor Pereira tanto falava e que este Porto não tem.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 26, 2015 at 5:58 pm

    Hoje o campeonato ficou entregue (não estou a ver o Benfica, depois do campeonato que fez, e com o calendário que tem, a perder pontos em 2 dos 4 encontros que faltam, seria catastrófico). E fica, quanto a mim, bem entregue, como se viu hoje. Se é verdade (por muito que alguns o tenham negado e continuem a negar) que na primeira metade da época o Benfica foi de longe a equipa mais beneficiada em termos de arbitragem na nossa Liga (e isso foi determinante nessa fase para o Benfica ganhar confiança e margem de manobra), também não é menos verdade que acabou por ser sempre a equipa mais regular e coesa do campeonato, carimbando hoje (se mantiver a mesma atitude até ao fim) o bi-campeonato de forma justa.

    Em relação ao encontro de hoje, primeira parte totalmente dominada pelo Porto, mas parecia ser um domínio consentido do Benfica, um domínio da posse de bola, mas longe da baliza, terminando o Porto, a primeira parte apenas com uma oportunidade de golo num remate de Jackson que passou bem por cima da baliza e os guarda redes sem qualquer defesa. De qualquer das formas, apesar do domínio consentido do Benfica, parece-me que houve total impotência para atacar a baliza de Helton, algo que não deveria estar nos planos.
    Na 2ª parte, não sei se por desgaste, o Porto baixou os níveis de intensidade, o Benfica foi crescendo e controlando ainda mais facilmente o encontro, terminando mesmo os últimos 15 minutos por cima do Porto.

    Parece-me que o resultado se ajusta ao que vimos, foi praticamente um jogo de xadrez, onde aconteceu aquilo que Jesus queria, o que mostra que o técnico do Benfica é cada vez mais eficaz e pragmático.

    • Abel Alves
      Posted Abril 26, 2015 at 8:09 pm

      Subscrevo na íntegra.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 7:49 pm

      Em geral concordo com o comentário, mas não estou tão certo que o campeonato sejam favas contadas. O Benfica ainda tem de ir a Guimarães, com as dificuldades que tem demonstrado a jogar fora é certo que vai ser um jogo difícil. O Porto joga com os 3 últimos e vai a Belém, só aí poderá tremer, mas duvido. Se o Benfica perde em Guimarães joga o último jogo em casa contra um sempre difícil Marítimo, enquanto o Porto joga contra o despromovido Penafiel.
      Se o Benfica tivesse ganho podia encomendar as faixas, com o empate ainda há campeonato.
      Miguel

    • Jpc
      Posted Abril 26, 2015 at 6:55 pm

      Boa descrição do que foi o jogo de hoje, um "jogo de xadrez" em que houve períodos de avanço alternados entre as peças do Benfica e do Porto.

      Resultado favorável ao meu Benfica que fica mais perto do título, no entanto, um jogo pobre de futebol e escasso em oportunidades de golo.

    • Sombras
      Posted Abril 26, 2015 at 6:04 pm

      Subscrevo e saúdo o desportivismo.

  • João Dias
    Posted Abril 26, 2015 at 5:58 pm

    Jogo frauquérrimo entre estas equipas. Nada a aproveitar deste jogo.

    Dizer também que a Benfica TV é um canal de qualidade sofrível. Não vale nem 10% do seu preço.

    • Rui Sousa
      Posted Abril 26, 2015 at 8:07 pm

      Se vieste para aqui escrever a palavra "frauquérrimo", volta para a gruta de onde vieste por favor. Sofriveis são comentários como os teus.

    • João Dias
      Posted Abril 26, 2015 at 7:51 pm

      Má realização dos jogos, comentadores com palas nos olhos e Pedro Guerra…

      Nada mais a dizer.

    • Kafka I
      Posted Abril 26, 2015 at 7:24 pm

      João Dias

      Podes nos dizer com que argumentos te baseias para sustentar essa afirmação de que a BenficaTV é sofrivel? fiquei curioso

    • PedroCastela
      Posted Abril 26, 2015 at 7:01 pm

      João dias, a BTV é fraca porquê? Por ter a liga inglesa? Por ter o Hélder conduto, que é um dos melhores comentadores nacionais? Não tens motivos plausíveis para lançares essa boca.

      Mas se é assim tão sofrível, não a vejas. Era um favor que fazias a Portugal em vez de dizer disparates.

      Saudações

    • Sombras
      Posted Abril 26, 2015 at 6:42 pm

      No que se baseia para dizer que a BTV* é um canal de qualidade sofrível?
      Não vale o seu preço porque tem 2/3 motivos de interesse por semana, mas isso nada tem a ver com qualidade.
      Sou consumidor de quer BTV quer Sporttv e sinto que em termos qualitativos são comparáveis, a grande vantagem na Sporttv é o seu muito maior conteúdo, que também se reflete no triplo do preço. É a falar do quê? Comentadores? Sim o Calado é péssimo, mas é o único.

    • Nuno chaves
      Posted Abril 26, 2015 at 6:40 pm

      Não lances farpas em as justificares. Diz lá pq é que a BTV é tão má..

  • Galileu Galilei
    Posted Abril 26, 2015 at 5:57 pm

    Muito pouco futebol, esperava muito mais deste Benfica, depois do Porto ter sido destruído na terça-feira esperava que o Benfica fosse para cima deles e os derrotasse mas não, deixou sempre o Porto acreditar.

    • kanjy6
      Posted Abril 26, 2015 at 8:57 pm

      JJ teve merito em perceber que meter defesas nao e defender e por-se a jeito… No entanto Lopetegui tem demerito ao nao ter jogado com os 2 avançados!
      Kanjy6

    • Léxico Yxxy
      Posted Abril 26, 2015 at 8:11 pm

      Bernardo

      Acho que temos de separar as situações e analisar os contextos em que se inserem.
      No jogo do título da época 12/13, o Benfica jogava no dragão e tinha vindo dum empate comprometedor com o Estoril, além disso nessa altura Jesus ainda fazia substituições como meter Roderick pelo Gaitan aos 66 min.
      Já neste jogo Jesus foi, na minha opinião, bastante inteligente.
      Não podemos esperar que o Benfica seja a mesma máquina demolidora, contra o Rio Ave, Estoril, etc e contra o Porto que é uma equipa do nível dos encarnados.

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 26, 2015 at 7:56 pm

      Ora aí está, Bernardo! Benfica altamente moralizado, confiante, contra um porto com uma moral que não deveria ser das melhores, e jogou muito a medo… Devíamos ter estado sempre por cima deles, a pressionar alto e roubar bolas no meio-campo deles.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 6:42 pm

      "Léxico" para mim não se tratou de evolução nenhuma. Não me esqueço que o jogo em que perdemos com o tão famoso golo de Kelvin foi consequência de uma postura demasiado defensiva e expectante ao longo de todo o encontro. E hoje, embora o Porto tenha sido também bastante incompetente, podia ter acontecido um golo.
      Sinceramente, não acho que nós adeptos nos devamos contentar com este resultado nem tão pouco com a exibição. Desenvolver um estilo de jogo durante uma época e altera-la sempre contra o Porto mostra que há demasiado respeito. JJ não pode ter medo de impor o habitual futebol com caudal ofensivo, ainda para mais contra este plantel portista que, diga-se de passagem, não é nada de outro mundo.

      Bernardo C.

    • Léxico Yxxy
      Posted Abril 26, 2015 at 6:21 pm

      Se o Benfica fosse para cima do Porto arriscava-se a sair da Luz derrotado e no 2º lugar.
      Jesus mostrou mais uma vez que evoluiu enquanto treinador, sendo agora bastante mais pragmático.

    • Pedro Almeida
      Posted Abril 26, 2015 at 6:10 pm

      Não foi porque não quiséssemos mas sim porque faltou entrosamento e o Porto esteve bem posicionado. Acho fez falta o Salvio para desiquilibrar e fixar o Gaitan na ala esquerda, pois o Talisca foi uma nulidade.

  • Rui Magalhaes
    Posted Abril 26, 2015 at 5:57 pm

    Lopetegui neste preciso momento, aposto que estará a falar das arbitragens.

    Falando do jogo, jogo pobre e quem "ganhou" no final no jogo foi o SL Benfica agora é controlar melhor os jogos fora e temos margem de 3+1 como diz o post do VM e RUMO AO 34!

    • MM
      Posted Abril 26, 2015 at 6:55 pm

      Johnny e o Porto tentou? Não lhes vi ter uma oportunidade de golo nem fazerem por isso, o vosso treinador entra com 4 médios, 2 defensivos e com apenas 2 jogadores de características ofensivas, durante todo o jogo não faz uma única substituição que demonstre vontade de vencer (tinha Aboubakar no banco) e querem ver que mereciam ganhar?
      O resto, é de típico adepto português, como não houve casos de arbitragem, pegam em duas faltas que o Fejsa faz, que segundo vocês merecem as duas amarelo, o Alex Sandro tem uma pior sobre o Gáitan (mais 2 ou 3 durante o jogo) e não leva amarelo, o Jackson com amarelo pontapeia a bola para longe (o que nas regras parece-me dizer que dá amarelo) e não levou, mas o Fejsa é que devia ter ido para a rua e foi por isso que não venceram.
      Num jogo em que teoricamente para o Porto poderia ser de tudo ou nada e salvar uma época, entrar com uma táctica defensiva parece ser ridículo, mas ainda pior é ver adeptos ignorarem isso e agarrarem-se a um suposto amarelo que para eles deveria ter sido mostrado e não o foi (esquecendo-se de lances ao contrário).

    • RMarques
      Posted Abril 26, 2015 at 6:45 pm

      Era expulso o Fejsa e o Jackson se bem me lembro

    • Johnny W.
      Posted Abril 26, 2015 at 6:19 pm

      Não, de arbitragem só disse que o Fesja devia ter levado o segundo amarelo. Disse só que o Benfica nem tentou (os encarnados foram para o intervalo com 0 remates). Dos piores jogos que me lembro de ter visto sabe a muito pouco tendo em conta a qualidade de parte a parte…

    • Fábio Sousa
      Posted Abril 26, 2015 at 6:13 pm

      E se falar fala bem, Fejsa era expulso…

  • FÁBIO COSTA
    Posted Abril 26, 2015 at 5:56 pm

    Incrível que vamos ter um campeão que nunca nos jogos que realizou mostrou ser inferior tanto ao Porto como que ao Sporting. A jogar em casa e metem tudo o que é defesa para segurar o empate.

    • Awesome_Mark
      Posted Abril 26, 2015 at 6:50 pm

      Também não vamos por aí Manuel. Ou então também é obrigado a invocar o jogo da segunda volta.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 26, 2015 at 6:33 pm

      Atrapalhou-se com o Português e com o futebol.

    • Manuel
      Posted Abril 26, 2015 at 6:30 pm

      O Sporting empatou na Luz graças a um erro escandaloso do Artur que não se vê todos os dias. Agradeçam à sorte porque mérito não foi.

      A qualidade de Lopetegui irá ver-se realmente é no próximo ano quando sair a espinha dorsal da equipa, os 5 ou 6 jogadores melhores do plantel. Aí é que vamos todos ver a qualidade que a personagem tem que, mais uma vez o digo, não passa de um treinador banal.

    • Awesome_Mark
      Posted Abril 26, 2015 at 6:29 pm

      Jesus à Mourinho. Mas, qual o mal disso? Leu os jogos da forma como nem Marco Silva nem Lopetegui o conseguiram fazer e mostrou ser mais forte que ambos. Tanto Sporting como Porto tinham a obrigação de fazer muito mais nos clássicos desta segunda volta. Como o Kafka bem refere, nesse mini-campeonato também lidera e como o MM nota e bem, acabas por contradizer-te mas acredito que tenha sido uma confusão com as palavras. Mourinho, em Inglaterra, no mini-campeonato do top five foi muito semelhante a isto.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 6:25 pm

      Epilogo 2012/13…não esquecer.

      Pedro Bessa

    • SlyRP
      Posted Abril 26, 2015 at 6:23 pm

      Se não mostrou ser inferior, é porque merece ganhar. A azia é tanta que até a escrita de trai.

    • zacarias
      Posted Abril 26, 2015 at 6:20 pm

      Fábio a partir dos 60 minutos e da forma como o jogo estava, muitos duelos físicos, e visto que o Benfica está em 1º, acho que é perfeitamente normal reforçar o meio campo e a defesa para tentar segurar o empate.
      Se queres ir por aí, o Lopetegui também podia ter arriscado mais, o Aboubakar nem saiu do banco

    • Daniel M.
      Posted Abril 26, 2015 at 6:14 pm

      Kafka I, é verdade… Mas o Fábio não disse que o Benfica não tinha mais pontos no confronto com FCP e SCP. Dos 6 pontos que o Benfica fez nesses jogos, 1 foi o que foi em Alvalade e dos 3 do jogo do Dragão todos nos devemos lembrar… O Benfica não jogou nenhum dos clássicos para ganhar, mas estratégias são estratégias e este ano o JJ tem mérito porque foi pragmático.

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 6:14 pm

      Sim, porque o Sporting contra o Benfica na Luz foi demolidor.

      O Benfica não perdeu um jogo contra os outros grandes e ganhou em casa do seu adversário directo independentemente da forma como o fez.

      O Sporting na Luz foi massacrado e marcou um golo fortuito. Em Alvalade, contra o Benfica, o Sporting não ganhou por incompetência.

      Este campeonato confirma uma vez mais que tudo se resolve nos jogos contra os pequeninos, vide o exemplo do Sporting que concedeu n empates caseiros contra equipas do meio da tabela.

      Carlos A.

    • PedroCastela
      Posted Abril 26, 2015 at 6:12 pm

      Caríssimo, é favor comentar sem azia, com desportivismo e dar mérito a quem o tem.

      0-2 no dragão. Hoje o resultado foi justo. Sporting na Luz empatou, mas não foi goleado por milagre. Só em Alvalade foi superior e o SLB sim, aí teve sorte.

      Benfica é líder por mérito próprio. Ponto final. Tudo resto chama-se mau perder.

      Saudações benfiquistas

    • MM
      Posted Abril 26, 2015 at 6:07 pm

      se nunca mostrou ser inferior não é nada mau…

    • Kafka I
      Posted Abril 26, 2015 at 6:07 pm

      Oi???? Campeonato entre os 3 grandes

      Benfica 6 pontos
      Porto 5 pontos
      Sporting 3 pontos

      Boa continuação de azia e em Maio estas convidado para uma grande festa por esse Portugal fora

    • Anónimo
      Posted Abril 26, 2015 at 6:06 pm

      Fizeram o mesmo em Alvalade , onde só os deuses os livraram da derrota.
      Campeão mediocre. Não é a golear Aroucas, Boavista e Moreirenses desta vida que se mostra nada.

      Eduardo

    • Pedro Almeida
      Posted Abril 26, 2015 at 6:01 pm

      Porque haveria de arriscar o Jesus? Está à frente do campeonato e era o Porto que tinha de arriscar.
      Bem pior faz o Mourinho e mesmo assim vai ganhar o campeonato com 10 pontos de vantagem.
      O que interessa são os resultados.

    • Ricardo Xavier
      Posted Abril 26, 2015 at 6:01 pm

      É assim, há quem lhe chame estratégia.
      Se o Porto é tão superior podia ter ganho em casa e assim evitar isto.

    • marcelo féria
      Posted Abril 26, 2015 at 6:01 pm

      Eu não tenho a certeza, mas ACHO (segundo fontes) que o Vieira disse ao Jesus para ser campeão e não para jogar bonito. E se realmente o Benfica for campeão, não vai lá aparecer: época 2014/2015- Benfica Campeão ( mas a meter tudo o que é defesa para segurar o empate)

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 26, 2015 at 6:00 pm

      O Sporting também não mostrou ser superior ao Benfica, o Porto também não conseguiu ser superior ao Benfica… enfim, não sei onde quer chegar com isso.

    • SwissMan
      Posted Abril 26, 2015 at 5:59 pm

      Querias que o JJ ariscasse quando o empate era um resultado muito positivo? Nao vi um porto muito ofensivo e eles é que tinham que ganhar. O Benfica agora fica muito perto do titulo e isso é o mais importante !

    • sadf
      Posted Abril 26, 2015 at 5:59 pm

      2-0 no Porto não chegava eram precisos mais golos

      Cumpts

    • Ricardo Fernandes
      Posted Abril 26, 2015 at 5:59 pm

      Exato, nunca mostrou ser inferior. E na primeira parte só não houve jogo porque o Porto decidiu entrar em campo com 5 médios(Brahimi jogou vario tempo pelo centro do terreno).

Deixa um comentário