Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Clippers derrotam Lakers; Nets de KD e Irving arrasam Warriors

É só o 1.º jogo, e os Warriors sem Green (além de Klay) vão perder muitos encontros, mas os Nets, como se perspetivava, mostraram uma força ofensiva que promete. KD nem parecia que não fazia um jogo oficial há mais de 500 dias. Irving (ganhou claramente o duelo com Curry) também veio com tudo. Já os Clippers entraram logo com um parcial de 39-19, ainda permitiram uma aproximação, mas Paul George jogou finalmente ao seu nível e quando é assim a turma de Lue é quase imbatível.

Começou a NBA e logo com uma derrota dos campeões Lakers frente aos rivais Clippers, por 109-116. Paul George, que desiludiu na temporada passada, veio com tudo para 2020-21 tendo apontado 33 pontos. Já Leonard chegou aos 26 e o reforço Ibaka apontou 15. Nos campeões LeBron só chegou aos 22 pontos, AD não passou dos 18, e o melhor elemento acabou por ser Harrell com 17 pontos e 10 ressaltos. No outro jogo da noite, os Nets arrasaram os Warriors (125-99). A equipa de Brooklyn chegou a liderar por 33 pontos o que permitiu à Durant (22 pontos) e Irving (26) fazerem apenas 25 minutos. Destaque ainda para LeVert que mostrou a candidatura a 6.º homem do Ano com 20 pontos, 9 ressaltos e 5 assistências. Na turma de Golden State, Curry apontou 20 pontos (apenas 2 em 10 nos triplos), já o rookie Wiseman chegou aos 19.

113 Comentários

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 23, 2020 at 5:36 pm

    Ontem, foram apenas e só os dois jogos iniciais da liga, logo não têm relevância por aí além, excetuando assistir ao regresso do melhor jogador da liga pré-lesão.

    Vou antes pronunciar-me sobre os Clippers. Que os Lakers iriam ganhar a liga o ano passado era algo relativamente fácil de adivinhar, desde que nenhuma das suas duas estrelas se lesionasse gravemente. A pandemia só veio aumentar essa certeza, dado que proporcionou um descanso mais do que necessário para LBJ e permitiu que Davis descansasse ligeiramente dos seus problemas crónicos de costas. A juntar a isto, havia a sensação de que os Clipps pura e simplesmente não estavam a funcionar e nunca funcionaram,d e facto. Não se sabia, apenas, o quão disfuncionais eram e as razões. Hoje, sabemos que PG e KL se comportaram como divas donas deste mundo e do outro, fazendo o que queriam e lhes apetecia e revelando uma falta de respeito para com os colegas, de profissionalismo e compromisso nada habituais ou expectáveis por parte destes indivíduos. É óbvio que, se depois, dentro da quadra, rendessem e fizessem a equipa ganhar, ninguém lhes cobraria nada e até lhes ergueriam uma estátua em cada esquina de LA. Air Jordan foi um monte de problemas extra-campo, mas lá dentro era o que era, por isso…
    Neste contexto, Kiwi Leonardo foi uma desilusão. Ou talvez não, tendo em conta a forma como se comportou com os Spurs. Que ele nunca mais voltou a ser o que era antes de o Zaza o ter lesionado intencionalmente é mais ou menos um dado adquirido; que A Garra faleceu há algum tempo e só ressuscitou um par de semanas quando anulou o Anteto também é pouco questionável; que o monstro defensivo que era em SA perdeu força, qual Adamastor, idem; que não é um líder nato e muito menos vocal é uma «lapalissada»; o que não se sabia é que ele pensava que bastava aterrar em LA, juntar-se a outra estrela, dividir com ela a bola e os Lakers eram carne picada.

    Neste contexto, tem de haver uma palavrinha para Doc. Nunca o considerei metade do que a CS norte-americana sempre dele fez; os seus resultados em Boston e com os Clipps, durante o reinado de CP3, Blake e companhia, ficaram muito aquém do que poderiam e deveriam ter sido. A forma como os Clippers jogaram o ano passado, sem o dito fio de jogo, sem organização ofensiva e defensiva, sem jogo coletivo, com tudo muito individualizado e alguns jogadores a escolherem o que queriam fazer, como e quando, a falta de mão naquela malta toda, tudo isto só veio confirmar que o homem não servia para o lugar. Agora, que se começa a conhecer parte do caos que aquela organização foi, mais se pode apontar o dedo a Doc Rivers e à sua responsabilidade em tudo o que aconteceu,

    E Balmer? Será que chegou onde chegou, permitindo aos seus funcionários o profissionalismo que teve de aturar de PG e KL? Duvido!

    De igual modo, duvido muto que sejam grandes candidatos ao título deste ano. É certo que, no papel, me parecem melhores: o espanhol foi um reforço muito importante e Harrell era um buraco defensivamente, mas muito vai ter de mudar na organização, desde logo que KL e PG subam – e muito – o seu nível de jogo. Neste momento, as duas estrelas não fazem sequer parte dos 5 melhores da liga (LBJ, Anteto, Davis, Durant, Doncic: só aqui temos cinco jogadores com mais rendimento do que aqueles dois).

    PS. Já sabemos que os «ses» não existem, todavia, SE não tivesse sucedido o que sucedeu nos jogos iniciais com os Mavs, estou convencidíssimo que os Clipps teria caído logo aí.

    • AbbasK
      Posted Dezembro 23, 2020 at 6:37 pm

      Kawhi continua a ser top 3 de caras em stats, jogo jogado, rendimento, qualquer métrica. Nos últimos playoffs, teve média de 28.2 pontos a 49%, 9.3 ressaltos, 5.5 assistências, 2.3 roubos de bola. Defende pior do que pré-lesão? Sim, perdeu velocidade lateral. Lança melhor, passa melhor, envolve melhor os colegas, cria mais facilmente o seu lançamento? Sim, sim, sim, sim.

      • DNowitzki
        Posted Dezembro 23, 2020 at 8:07 pm

        Não, não, não, não.
        Ele não defende só pior por causa do deslocamento lateral, ele defende pior, desde logo, porque não lhe apetece.
        Antes, era um assassino silencioso, hoje… onde é que isso já foi.

  • DD28
    Posted Dezembro 23, 2020 at 3:04 pm

    Nets x GSW –> Sem historia. Ou melhor, Kyrie e KD fizeram com que este jogo nao tivesse historia. Ansioso por ve-los contra uma boa equipa e para avaliar a sua defesa. Neste nivel, com este AW, GSW vai ter dificuldades em entrar no play in tournament.

    Lakers x Clippers –> Optimo jogo, pena que os Lakers não tivessem claramente a 100%. AD e LeBron mostraram o impacto das “curtas ferias” que tiveram. Apesar disso, jogo ganho por um PG superlativo. No 3o e 4oQ o homem parecia automatico, apesar de na maioria das vezes estar a ser bem defendido.

    Mesmo assim, bons sinais para os Lakers. Schruder e Harrell são claros upgrades ofensivos. Para alem disso, as faltas do Gasol acabaram por condicionar o processo ofensivo dos LAL, e com as estrelas “fora dela”, só perderam por 7.

    Bom aperitivo para o resto do ano.

  • Rui Mimosa
    Posted Dezembro 23, 2020 at 1:20 pm

    Quanto aos meus Nets gostei do que vi, ainda que fosse contra uns Warriors que nao metem medo a ninguem. Vao ter que suar e muito se quiserem chegar aos playoffs na Oeste. Mas falando de Brooklyn. Durant nem parece que nao joga a quase dois anos. Os movimentos continuam todos la e o seu lançamento tambem. As pessoas ainda nao perceberam que um KD a 90% é top 10 da liga. Imagine-se o que vai fazer nos playoffs quando tiver com ritmo e a 100%. Ja Kyrie veio para calar muitas bocas. Ganhou o duelo a Curry e apresentou-se como a melhor segunda opçao da liga, tal como nos tempos dos Cavs. Gostei tambem da atitude e competividade de Jordan. Nash fez uma boa rotatividade deste com Allen. Harris fez o que lhe competia. Dinwiddie esteve pouco envolvido, ainda esta a perceber o seu lugar na equipa. Uma palavra para LeVert que ja se esta a fazer ao premio de 6th man. Pensava que Dinwiddie é que ia para o banco mas com LeVert ficamos com um scorer puro que consegue fazer +20p. Gostei da forma como atacamos com o 5 inicial, nao tanto com o banco pois apostamos muito no ISO e no pick and roll do LeVert e nao envolvemos Shamet, Green ou Prince nas jogadas. Quanto a defesa ve-se que ainda ha trabalho pela frente. Algumas falhas de comunicaçao e desatençao. Houve varios jogadores dos Warriors completamente abertos mas quando se tem um Wiggins a lançar fica mais facil. Fala-se muito de flops mas nao percebo como é que o nome deste nunca vem ao de cima. No geral boa exibiçao e provamos que somos verdadeiros candidatos ao anel.

    Quanto a batalha de LA, gostava de ver a resposta dos gurus que ja deram o titulo aos Lakers. Acredito que os Clippers nao vao ser o sh*t show que foram a um ano. Os Lakers estao mais fracos defensivamente e nao vao ter caminho aberto para as finals. Se continuam favoritos, sim mas vao ter que suar desta vez.

    • Kurt1904
      Posted Dezembro 23, 2020 at 2:06 pm

      eu acho que ninguém dúvida que o KD a 90% é top 10, só não é o melhor da liga por larga margem como já vi vários users a dizerem…

      • Borsalino
        Posted Dezembro 23, 2020 at 5:29 pm

        Top 3.

      • Rui Mimosa
        Posted Dezembro 23, 2020 at 4:40 pm

        Ninguem a 90% é o melhor da liga nisso concordo. Mas KD voltou melhor do que toda a gente estava a espera. Nao me admirava nada que na altura dos playoffs ja tivesse a 100% e voltasse a ser o melhor da liga.

      • AbbasK
        Posted Dezembro 23, 2020 at 2:37 pm

        Não é top 10, é top 3. E ontem no pouco que jogou esteve a 100%, vamos ver se consegue manter o nível de ontem.

    • AbbasK
      Posted Dezembro 23, 2020 at 1:52 pm

      Muito movimento de bola, pouco iso na primeira unidade para nao dizer nenhum. Adorei mesmo ver os Nets, se jogarem sempre assim, vou torcer por eles. Estão a praticar um basquetebol muito entusiasmante e Kyrie e KD são um espetáculo de se ver. Além disso, é um plantel mesmo muito profundo. A segunda unidade é quase melhor que alguns 5s titulares.

      • Rui Mimosa
        Posted Dezembro 23, 2020 at 4:38 pm

        Concordo, correu ainda melhor do que estava a espera. O ataque fluiu muito bem. A segunda unidade e de facto muito boa mas nao gostei da maneira como atacaram. A bola ficou muito parada nas maos de LeVert. Green que no ano passado fez uma temporada fantastica nos Houston quase nao teve bola. Mas claro que ainda é o principio e com uma pre-epoca reduzida houve pouco tempo para afinar.

    • CanelasNba
      Posted Dezembro 23, 2020 at 1:46 pm

      Só para verificar, dizes que apresentou-se como a 2ª melhor opção, quer isso dizer que é melhor como 2ª opção do que AD?
      Quanto à “Batalha de LA” podes me dizer como começou a época o ano passado e como acabou?? Quem diga que o título é dos Lakers é claramente exagerado, mas quem disser que não são os favoritos também me parece que não está a ver a realidade.
      Interessante também dizeres que estão mais fracos defensivamente após 1 jogo mas não mencionares a diversidade atacante que passaram a deter.
      Por último dizeres que vão ter de suar desta vez é apenas uma tentativa de desvalorizar o título do ano passado…

      • Rui Mimosa
        Posted Dezembro 23, 2020 at 4:31 pm

        Rapaz nada do que eu disse foi para atacar os Lakers ou Lebron portanto escusas de ficar ofendido e de vir a “correr” defende-los. Mas respondendo-te:
        – Kyrie ja foi em tempos a segunda melhor opçao. Começou muito bem se vai acabar a epoca assim so o tempo dira.
        – Eu disse no meu comentario que os Lakers continuavam favoritos nao percebo a indignação.
        – Os Lakers este ano estao de facto pior a defender, mais uma vez, nao percebo a indignaçao.
        – Nao desvalorizei em nada o anel ganho. Apenas disse que este ano nao vao ter caminho aberto para as finals. Por exemplo, no ano passado nao fizeram um game 6 ate as finals. Mesmo nas finals encontraram uns Miami desfalcados. Este ano acredito que nao va ser assim. Dai dizer que este ano vao ter que suar.

        • CanelasNba
          Posted Dezembro 23, 2020 at 5:35 pm

          1º Eu mencionei o Lebron na minha resposta?? curioso que foste logo lá…

          Quanto a kyrie já foi a 2ª melhor opção verdade, mas dizer que se apresentou como a 2ª melhor opção da Liga quando existe um AD nesse papel e após o 1ºjogo da época parece claro exagero mas pronto…

          Novamente, repetir que os Lakers estão a defender pior com base em 1 jogo!! é relativo, precisamente porque jogaram 1!! jogo…

          Eu não me indignei com o que disseste, apenas que é exagerado dizer que vão ganhar, mas realista dizer que são favoritos, e não é com base num jogo que isso vai mudar.

          Dizer que não tiveram que suar ou que não vão ter caminho aberto é desvalorizar a competição que tiveram…quando em muitas das rondas havia MUITA gente a dizer que iam ter bastantes dificuldades basta ir ver os comentários

          Os Warriors quando foram campeões em que perderam apenas 1 jogo tiveram caminho aberto ou foram apenas muito melhores que os seus adversários??

          • Rui Mimosa
            Posted Dezembro 23, 2020 at 6:32 pm

            Estas mesmo a comparar a superteam dos Warriors com os Lakers de Lebron e Davis? É de rir so pode. Num lado uma equipa com 4 all-stars, 2 deles MVP´s. Do outro lado 2 all-stars, 1 deles MVP. Podia continuar mas acho que chega.

            E ja agora mesmo a superteam dos Warriors teve competiçao. Sim, os Houston levaram a eliminatoria ao game 7, e se CP3 nao se lesiona quem sabe se a superteam nao ficava pelo caminho.

            A competiçao que os Lakers enfrentaram o ano passado foi fraca. É por isso que o anel vale menos? Nao, a culpa nao foi deles. So fizeram o que lhes competia. Nao sei porque é que os fans dos Lakers/Lebron ficam ofendidos com as verdades.

            • Brunoflip
              Posted Dezembro 23, 2020 at 9:17 pm

              Os Blazers quando ganharam o 1º jogo não eram a melhor 8º seed de sempre?
              Os Roclets quando ganharam o 1º jogo não eram os anti-Lakers e estes não tinham resposta para o super small ball de Houston?
              Os Nuggets não venceram os Clippers que foram considerados os principais candidatos a ganhar o anel a season toda?
              Os Heat não raparam o Este a jogar um basketball de topo?
              Há sempre que desvalorizar os Lakers de alguma maneira.

              Quanto à comparação, sim os GSW tinham 2 MVPs e os Lakers 1 e isso é um facto. Também é um facto que esses Warriors tinham um banco fraquinho.
              Já agora, compara os stats do AD nestes playoffs a qualquer um dos playoffs do Durant a ver se ser MVP da fase regular faz assim tanta diferença nos playoffs.

            • CanelasNba
              Posted Dezembro 23, 2020 at 8:43 pm

              Voltas te a contradizer quando dizes que não fizeram um game 6 até à final e por isso o caminho foi aberto, simplesmente foram bastante superiores a todos os outros…

              Mas é fácil de ver onde queres chegar porque a única diferença é que há KD e Brooklyn este ano, mas não és frontal para o dizer…

              • Rui Mimosa
                Posted Dezembro 23, 2020 at 9:22 pm

                What? Literalmente nao percebi nada do que escreveste no primeiro paragrafo. É dificil argumentar com fan boys do Lebron desculpa. E que eu saiba o KD e os Nets sao da Este nao da Oeste. O caminho para as finals em nada é influenciado mas pronto.

                • CanelasNba
                  Posted Dezembro 23, 2020 at 10:03 pm

                  Mais do mesmo continuas a contradizer sem te aperceberes…. Como é que este ano não vão ter caminho aberto para as finais se as equipas são praticamente as mesmas (sendo que nem há a ameaça de Houston)

                  Quanto ao 1º parágrafo, diz respeito à tua premissa que foi caminho aberto para as finais porque não jogaram jogo 6, mas quando te dei o exemplo dos Warriors já vens falar dos All Stars das equipas…

                  Depois achei curioso que ignoraste a minha comparação com o jogo 7 contra Houston e terem limpo os Cavs em 5, essa parte não interessa pois vai contra a história de que só “conta” como competição se forem a jogo 6…

                  Exacto eu é que sou o Fan boy que disse que num 1×1 o KD vencia claramente o Lebron…exacto

              • CanelasNba
                Posted Dezembro 23, 2020 at 8:55 pm

                Portanto pela tua maneira de ver as coisas os Houston de Harden foram competição, mas os Cleveland com Lebron e Kyrie não foram pois perderam em 5??

  • AbbasK
    Posted Dezembro 23, 2020 at 12:50 pm

    Acrescento só que foi insuportável mais uma vez estar com o som ligado no jogo de LA. O comentador Luís Avelãs é insuportável, não se cala um minuto, cheio de birras e ódios de estimação e conhecimento nulo do jogo.

    • Brunoflip
      Posted Dezembro 23, 2020 at 9:27 pm

      Não vejo um único jogo em PT por isso mesmo. Os comentadores Americanos têm outro conhecimento (não quer dizer que não possam dizer coisas duvidosas de vez em quando) e a nível de entretenimento são muito superiores. Há equipas com comentadores bastante parciais, mas também há equipas com comentadores imparciais que dão bastante gosto ouvir mesmo para adeptos de outras equipas (como no caso dos Lakers, Knicks, Raptors, Nets e mais duas ou três equipas).
      Obviamente é preciso entender inglês, mas caso isso não seja problema, é de longe uma experiencia superior à NBA em Português.

    • Hugo FM
      Posted Dezembro 23, 2020 at 2:12 pm

      No final do jogo, quando o Vogel pôs o Lebron e o AD no banco, conseguiu criticar aquilo que tinha afirmado 1 minuto antes… é desonesto e nem se apercebe.
      Para além de interromper e falar por cima dos colegas. É comum fazer aquele número do colega estar a expor e fundamentar uma opinião que vai contra o que ele vomita, alguém marca um cesto e ele “Grande Bola!! Sempre disse que este jogador se fazia!”, e pronto, lá se vai o raciocínio do outro.

      Faz isto constantemente com o Carlos Seixas (ex-internacional português), que é daqueles que se vê que prepara os jogos em casa e quando está a expôr as suas conclusões, opiniões ou comentários, vem este borra-botas que nunca nunca foi nada no basquetebol e interrompe-o para dar uma opinião básica, parcial e sem qualq

      É incompreensível como a SportTV não mete mão nisto, tem que ter um belo padrinho lá dentro…

      • AbbasK
        Posted Dezembro 23, 2020 at 2:35 pm

        Essa do “grande bola” é tão irritante… Depois tbm tem aquela de um jogador ter uma boa ação e ele dizer “sempre disse que este jogador era muito bom”, mais à frente faz uma asneira e já diz que afinal não é assim tão bom. Está sempre a falar por cima de pessoas que realmente entendem o jogo e têm conhecimento das equipa para atirar as suas banalidades. Absolutamente insuportável.

    • El Pipito
      Posted Dezembro 23, 2020 at 2:00 pm

      Que ele é irritante é. Agora, acusá-lo de conhecimento nulo do jogo é que não é bem verdade.

      • AbbasK
        Posted Dezembro 23, 2020 at 2:33 pm

        Nulo! Só diz banalidades, não fala do jogo, diz que não jogador X pq sim, não justifica nada, desconhece a valia de jogadores que até eu conheço. Fala zero do jogo, só de banalidades e narrativas que vai lendo em artigos americanos.

        • El Pipito
          Posted Dezembro 23, 2020 at 3:25 pm

          Fala sempre das mesmas narrativas, certo. Mas percebe alguma coisa da liga. Conhece praticamente todas as equipas e jogadores. Está ligado à modalidade aos anos. Não gosto da personagem, mas conhecimento nulo é demasiado duro para ele.

          • AbbasK
            Posted Dezembro 23, 2020 at 3:45 pm

            Pode conhecer jogadores e equipas mas entende zero do jogo de basquetebol. Não tem nuance, não sabe de jogo jogado. Era isso que eu queria dizer. Não percebe de jogadas, pick and roll, coberturas, defesa, zero. Só de narrativas. Eu considero-me um leigo na matéria, mas gostava de ouvir alguém que entende-se alguma coisinha do jogo para aprender um pouco mais, não alguém que regurgita as banalidades que a ESPN lança. Conhecer jogadores não é conhecer o jogo. Neste segundo aspeto, o conhecimento dele é nulo.

            • El Pipito
              Posted Dezembro 24, 2020 at 4:16 am

              Eu também não sou um perito (antes pelo contrário) e também preferia alguém mais culto no que ao basket diz respeito. Quis só deixar a nota que ele também não é um banana total.

            • DNowitzki
              Posted Dezembro 23, 2020 at 8:10 pm

              O melhor deles todos é o Seixas. Também não admira: foi o melhor de todos enquanto jogador e jogou e enfrentou uma elite de segundo nível.

      • Hugo FM
        Posted Dezembro 23, 2020 at 2:20 pm

        Nulo não é… mas também não é grande coisa. E o que sabe é de cor, nunca foi nada no basquetebol. Minhava, Seixas, Carreira são ex-internacionais portugueses.

        • El Pipito
          Posted Dezembro 23, 2020 at 3:23 pm

          Não é preciso ser ex internacional para perceber de um desporto.

          • Hugo FM
            Posted Dezembro 23, 2020 at 6:02 pm

            Concordo… mas ajuda… ontem ouvi o Luis Avelãs a desvalorizar a opinião do colega sobre o Dudley ser um jogador de balneário. Porquê? Porque não percebe o conceito de balneário, nunca fez parte de nenhum, não sabe como pode elevar ou destruir uma equipa. É jogador de computador…

    • Bruno Cunha
      Posted Dezembro 23, 2020 at 1:45 pm

      Eu no geral não suporto ver jogos na Sportv.

      Se em futebol vou tolerando em basket ligo o computador para ver uma stream.

      • Brunoflip
        Posted Dezembro 23, 2020 at 9:29 pm

        E há sempre um monte de opções de streams e com qualidade muito boa. Quem me dera que fosse assim tão fácil arranjar tão boas streams para o futebol como é para a NBA.

  • AbbasK
    Posted Dezembro 23, 2020 at 12:49 pm

    Jogaço o dos Nets e dos Warriors. Os Nets jogaram imenso neste primeiro jogo, deu gosto ver, KD e Kyrie arrasaram e Levert na segunda unidade tbm surpreendeu. Nos Warriors, Green não será a solução. Irão sofrer para chegar aos playoffs, Wiggins é fraquíssimo.

    Jogo entre Clippers e Lakers muito entediante. Sei que foi apenas o primeiro jogo, mas senti que os Lakers tiveram muito mais dificuldade em defender o interior, Kawhi teve uma fase em que chegava ao cesto muito facilmente, por ex. Ibaka foi uma excelente pick up.

  • Mike The Kid
    Posted Dezembro 23, 2020 at 12:47 pm

    Se não houverem mais shooters ou se os que la estão não lançarem melhor (wiggs e oubre) nem cheiramos.
    Wiseman esteve bem tho

    • AbbasK
      Posted Dezembro 23, 2020 at 1:40 pm

      O problema não são lançadores, é mesmo muita falta de qualidade. Uma equipa que parte para uma época com Wiggins como seu suposto segundo melhor jogador é uma equipa sem grandes aspirações.

      • Borsalino
        Posted Dezembro 23, 2020 at 5:34 pm

        Wiggins tem muito talento. O problema é mesmo a questão psicológica… mais do que considerá-lo soft, acho que vai abaixo com muita rapidez. Os lançamentos não estavam a entrar e ela parece ter desorientado. Não sou daqueles que vai desmoralizar e tentar banalizar Steph Curry se não conseguir levar os Warrios aos playoffs, mas com aquele roster ele tem de jogar mais “hero ball” e fazer pontos porque assim não chegam lá, mesmo com o play in tornement.

        • AbbasK
          Posted Dezembro 24, 2020 at 1:16 am

          O problema é que o Curry colapsa facilmente com double teams, precisa que a equipa funcione para conseguir entrar naquelas correrias dele off ball e conseguir aparecer isolado ou em situações 1×1.

      • Kurt1904
        Posted Dezembro 23, 2020 at 2:32 pm

        concordo, o banco é horrivel. O Wiggins supostamente devia ser a 3ª/4ª opção. Mas a jogar assim…

        • AbbasK
          Posted Dezembro 23, 2020 at 2:52 pm

          Não acho que Draymond, Wiseman ou Oubre partissem à frente de Wiggins como opções ofensivas. Os Warriors têm um 5 que no papel se complementa bem, mas falta qualidade. O banco é muito inexperiente (Poole, Paschall), incógnitas (Chriss) ou jogadores decentes mas que não são nada de especial (Looney, Bazemore). Oubre é um jogador de QI baixo. Fiquei surpreendido com o rookie Wiseman, tinha ouvido que defendia melhor do que atacava, mas achei exatamente o contrario, bom lançador, mas falta conseguir fazer pontos contra a primeira unidade dos adversarios (sei que foi o primeiro jogo e logo contra os Nets). Draymond já não é o que era tbm, Curry precisa de que a equipa funcione no global para fazer o que faz melhore. Há muitas equipas na luta pelas últimas vagas do Oeste e acho que os Warriors vão precisar de sorte para lá chegar.

          • Kurt1904
            Posted Dezembro 23, 2020 at 4:47 pm

            O Wiggins tem uma média próxima dos 20 ppg por jogo, o Green perto dos 10 e o Oubre também não chega aos 20. Eu acho que o Wiggins tem talento, mas a mentalidade é demasiado soft..

            • AbbasK
              Posted Dezembro 23, 2020 at 5:33 pm

              É um scorer pouco eficiente que não serve para mais nada em campo e é abaixo da média de 3 pontos. É só fraco.

  • Barrozinha
    Posted Dezembro 23, 2020 at 12:19 pm

    Lakers a repetirem o feito do ano passado e a perderem o primero jogo do ano contra os Clipers, sendo noite de entrega de aneis é normal que a equipa nao estivesse tão concentrada e focada como habitual.
    Mesmo assim boa demonstração por parte dos Clipers, a mostrarem que estão mais fortes e que vão dar mais luta do que no ano passado.
    Em GSW se Wiggins e Oubre nao melhorarem muito a equipa nao vai ter muita historia este ano.

  • Kuechly59
    Posted Dezembro 23, 2020 at 12:08 pm

    GSW x Nets – Jogo vergonhoso de Andrew Wiggins, que já nos vem a habituar disto mesmo. Sem ser Curry, o ataque não vale nada e aqui se vê a importância do Draymond nesta equipa. Quanto aos nets, mostraram o porquê de serem os legítimos favoritos ao título este ano. Têm o melhor jogador da liga no KD e o melhor side kick no Kyrie, e para completar, de longe o melhor banco e com mais profundidade (faz lembrar os GSW de 2015).
    Clippers x Lakers – Lakers a provarem mais uma vez que o título no ano passado foi uma anomalia e que foram necessárias todas as estrelas se alinharem para criar as condições perfeitas para um caminho fácil até ao troféu. Lebron continua a ser o 3º melhor jogador da liga, atrás de KD e Kawhi e pode ser que consiga levar os Lakers à final do Oeste, não passando daí. Quanto aos Clippers, dizer que isto foi efeito do Ty Lue é cómico. A equipa não teve a química necessária no ano passado e estavam com uma taxa de bazófia monumental frente aos Nuggets para perderem a vantagem de 3-1.

    • Brunoflip
      Posted Dezembro 23, 2020 at 9:34 pm

      Só tenho uma pergunta: és hater dos Lakers ou do Lebron? É que desde que o Lebron foi para LA custa-me sempre entender a qual das partes se deve a parcialidade. Saudades de tempos mais simples.

    • Ventola28
      Posted Dezembro 23, 2020 at 4:34 pm

      Dizeres que o lebron é o 3° melhor da nba e pores á sua frente o durante que nao jogava á mais de 1ano é de uma tremenda falta de noçao! O kawi ainda tou como o outro mas mesmo assim fez uma epoca fraca! Lebron( e a sua equipa) ganhou o anel e foi considerado o MVP das finais e tu vens-me dizer uma barbaridade dessas! Ainda por cima depois de ter sido disputada a 1a jornada e com o lebron e o AD limitado pois pouco jogaram nesta mini pre epoca! Um bocadinho mais de noçao por favor!

      • Borsalino
        Posted Dezembro 23, 2020 at 5:45 pm

        Kawhi fez um época fraca? Em 2019-2020 teve médias de 27.1 Pts, 7.1Reb, 4.9 Ast. Nos playoffs contra Dallas teve média de 32.8 Pts agora contra Denver pode dizer que tenha estado fraco (principalmente no jogo 7 onde foi horrível na segunda parte), ainda assim teve 24,2 Pts de média.

      • AbbasK
        Posted Dezembro 23, 2020 at 5:35 pm

        O Lebron fez uma época melhor que a do Kawhi, mas o Kawhi fez uma excelente época tbm. Mesmo contra os Nuggets, tem uma série com números fabulosos, mas colapsou no último quarto do jogo 7.

    • DesportoAllAround
      Posted Dezembro 23, 2020 at 2:14 pm

      Aquele exagero habitual a seguir a dois jogos da NBA… Já deviam ter aprendido que a temporada é longa e as equipas demoram muito a afinar, nem sempre quem começa melhor ganha!
      Dito isto gostei muito do KD, parece recuperado a 100% e isso era o mais importante para qualquer amante deste desporto fantástico chamado NBA!
      Aproveitar também este post para desejar Boas festas a este fantástico blog e a todas as pessoas que contribuem para que este seja um espaço de partilha de opiniões sempre com elevação!
      Saudações desportivas!

    • Kurt1904
      Posted Dezembro 23, 2020 at 2:08 pm

      Tu viste algum jogo no ano passado? Nenhuma equipa deu sequer luta aos lakers. Querias que ganhassem 4-0 todos os jogos?
      Melhor banco por larga margem?

    • NR7
      Posted Dezembro 23, 2020 at 12:30 pm

      Os Lakers ganharam o título porque foram melhores do que todos. Nem uma eliminatória tiveram onde a sua eliminação ou derrota no final fosse muito posta em causa. Mesmo naqueles jogos mais renhidos, ter a melhor dupla da NBA em Lebron e AD (ambos com muito menos riscos, atualmente, do que a dupla Durant-Irving ou ambos com ainda mais qualidade e consistência que uma dupla Leonard-George) e um plantel bastante unido com um bom treinador. Tudo isto a juntar ao facto de nunca terem tido nenhuma vantagem do fator casa, como deveriam ter tido por terem terminado em primeiro lugar na fase regular.

  • CanelasNba
    Posted Dezembro 23, 2020 at 11:59 am

    O negrito da VM a dizer que quando PG joga ao seu nível não podia ser mais desfasado da realidade…
    1º Mesmo a este nível a melhor dupla é a dos Lakers. (ainda que hoje não tenha sido)
    2º O seu nível como já se viu em diversas ocasiões não é este… sendo que como muito bom jogador que é, é normal que tenhas algumas exibições deste nível, mas quando a exigência aumenta, lá volta do Pandemic P

    • AbbasK
      Posted Dezembro 23, 2020 at 1:07 pm

      O problema do Paul George é bloqueio mental, mas não esquecer que nos Pacers era letal nos Playoffs. Depois da lesão, deixou de render tão bem a esse nível, ainda não se encontrou. Mas bem mentalmente como esteve ontem é jogador de nível MVP.

    • Kurt1904
      Posted Dezembro 23, 2020 at 12:13 pm

      concordo em absoluto..achar que o nível normal do PG é este…O nível normal é o dos playoffs, em que é um medroso.

      • Kuechly59
        Posted Dezembro 23, 2020 at 12:44 pm

        Aconselho a ver uns jogos antigos. A NBA não existe só há 3 anos… O PG só não ganhou o Este com os Indiana porque o LeFraud tinha aquela super team.

        • Kurt1904
          Posted Dezembro 23, 2020 at 2:14 pm

          Fica a resposta para ti e ao António.

          alguns elimination games do PG:
          Denver: 10p, 0.250fg, 5 to
          dallas: 15 p, 0.3fg, 5 to
          portland: 36p, 0.7fg, 5to
          Utah: 5p, 0.125 fg, 6 to
          cleveland 15p
          miami 7p

          daí achar que é medroso. Acho que é bom jogador, tem momentos na época regular em que é muito bom, mas nos playoffs tem demasiados jogos a eliminar muito fracos, em que simplesmente desaparece. E portanto sim, eu vejo a NBA à muito tempo e este é o motivo da minha opinião.

        • HugoMag
          Posted Dezembro 23, 2020 at 1:52 pm

          Lefraud e o título dos Lakers uma anomalia. Realmente, o Lebron não te deve ter dado um autográfo quando pediste.

      • António Hess
        Posted Dezembro 23, 2020 at 12:43 pm

        O medroso que levou uma muito inferior equipa dos Pacers a bater-se de igual para igual com os Cavs de LeBron? Muito injusta a forma como se desvaloriza um jogador do calibre do PG por causa de uma época menos conseguida.

        • Brunoflip
          Posted Dezembro 23, 2020 at 9:45 pm

          O PG era o melhor jogador dos Pacers, mas não eram nem perto de ser uma má equipa. Eram a melhor equipa defensiva da liga e eu vi os anos em que se bateram com os Miami e estava a torcer por eles. Pena o que aconteceu ao PG.

          Mas vamos ser realistas, esse PG e o actual PG são jogadores distintos. É uma realidade que ele nunca mais fez uns playoffs ao nível do que conseguiu fazer no passado. Lembro-me bem do que ele fez, mas isso não interessa para nada quando se fala do que ele faz agora.

        • El Pipito
          Posted Dezembro 23, 2020 at 3:27 pm

          É bom viver o passado não é?

          • DNowitzki
            Posted Dezembro 23, 2020 at 8:12 pm

            O passado, que hoje é desvalorizado pela juventude porque só sabe viver o instante, é importantíssimo para perceber o presente e construir o futuro.

            Dito isto, creio ter percebido o conteúdo da tua interrogação retórica.

    • António Hess
      Posted Dezembro 23, 2020 at 12:10 pm

      O 1º ponto é verdade. A dupla dos Lakers é melhor (e com alguma margem) e independentemente do nível do PG os Clippers não serão “quase invencíveis”.

      Já com o 2º ponto não concordo. Há 1 ano e meio toda a gente metia o George no top 8/10 dos melhores da Liga. Teve uma época atípica, mas isso não elimina a sua qualidade, tanto no momento ofensivo como defensivo.

      • Brunoflip
        Posted Dezembro 23, 2020 at 9:37 pm

        Então concordas com o 2º ponto dele. Ele diz que o PG baixa de forma sempre que a exigência aumenta e nesse ano em que ele estava na luta pelo MVP, quando chegaram os playoffs voltou a cair a pique. Quem viu a série da eliminação sabe bem que o PG foi horrível e nada a ver com o PG da fase regular.

      • CanelasNba
        Posted Dezembro 23, 2020 at 12:38 pm

        Claro que tem qualidade tanto ofensiva como defensiva, estará hoje em dia certamente nos melhores 15/20 jogadores da liga, agora o que quis dizer é que o seu real nível não é o de ontem à noite pois caso contrário seria TOP 3 da liga indiscutivelmente, e não é por ter performances destas de vez em quando que passa a ser

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 23, 2020 at 11:43 am

    Grande inicio dos Clippers, estiveram a jogar muito bem no primeiro quarto e dizimaram os campeões. Depois os Lakers com uma resposta muito boa e quase empatavam o jogo, mas os Clippers depois ganharam mais consistência e acabaram por ganhar. Belo começo!

  • GoldenFCP
    Posted Dezembro 23, 2020 at 11:39 am

    Tal como sempre disse o grande problema dos Clippers era o Doc Rivers. Mesmo sem ser fenomenal, já se vê as ideias do tye lue nesta equipa. Mais circulação da bola e melhor defesa do garrafão, falta aprenderem a manter vantagens porque isso ainda não conseguiram. A ganhar por 22, passaram a 2 em 4/5 minutos. Com denver aconteceu milésimas vezes esta situação , quando as bolas deixam de cair os Clippers parecem que entram em desespero, o que só prejudica o próprio jogo.
    Outra mudança do lue foi perceber que ou o PG ou o kawhi um tem que estar sempre em campo. O doc pensava no ano passado que uma line up reggie- lou- shamet- jamychal green e harrell em campo não prejudicava a equipa.
    PG a fazer um grande jogo, pena fazer um destes a cada 30 porque tem um talento brutal, em forma é top 10 da liga. O próprio já admitiu que teve problemas psicológicos, portanto é dar lhe tempo.
    Por último kennard fez um jogo bastante aquém para quem tem contrato de 64 milhões. Única coisa que sabe fazer é meter bolas de 3, se não as mete não está a fazer nada em campo, porque é um buraco na defesa.
    Nos lakers, havia quem dissesse que não iam sentir falta dos jogadores do ano passado que tanto entregavam defensivamente.
    Gasol já não é o que era e ter harrell na defesa é uma maravilha para quem atacar.
    AD esteve mal, o único que gostei verdadeiramente nos lakers foi o kcp. Entrega muito ao jogo. Lebron também deu pitadas da sua qualidade, mas é muito duro entrar no garrafão dos Clippers com zubac e Ibaka e o próprio até pelos minutos que jogou não parecia estar muito interessado em ganhar.
    Lakers já se provou, Clippers tem que o fazer este ano.
    No outro jogo, os nets vão ser uma equipa divertida de assistir mas estes warriors com muita pena minha são bem fraquinhos. Wiggins tem que ser trocado, não me estou a aguentar a levar com este gajo na minha equipa a época toda. Obvio que sem Klay não há título para ninguém, mas acho que é possível sermos competitivos ao ponto de irmos aos play offs ou lutar por eles. Gostei do wiseman, relembrar que o miúdo não jogava há 13 meses e só fez meia época na NCAA. Muita personalidade, tem que evoluir na defesa porque tem tudo para ser um big de topo, tem bom lançamento de longa distância o que hoje em dia é raro num poste.
    Oubre foi muito espetáculo e pouco basquetebol. Dunkou sobre o KD e não jogou mais. O kerr tem que deixar de criar jogadas para este meter 1 em 5, se fosse o Klay na linha era compreensível mas com este essa maneira de jogar não funciona.
    Nos brooklyn KD fez 10 pontos em 4 minutos e irving 17 no primeiro quarto, resolveram cedo e puderam descansar o jogo quase todo.
    Só tenho dúvidas da parte defensiva desta equipa porque existe talento ofensivo para dar e vender. Allen tem que jogar mais. Boa estreia do nash e boas impressões do levert, acredito que vai lutar pelo 6th man se continuar a jogar tanto.

    • Ventola28
      Posted Dezembro 23, 2020 at 4:38 pm

      Tens que acrescentar ai que lebron e AD nem a 70% tao! Logo nota-se bastante na equipa! Na pre epoca só jogaram nos 2 ultimos jogos.. estiveram lesionados é normal ainda estarem bastante abaixo daquilo que poden e devem fazer!

    • AbbasK
      Posted Dezembro 23, 2020 at 1:02 pm

      Oubre é uma desilusão, muito show-off, e realmente pouco basquetebol, pouco QI. Pelo que vi ontem, se mantiver o nivel, Wiseman acaba a época como segundo melhornjogador dos Warriors (sem contador com Klay, claro).

    • Barrozinha
      Posted Dezembro 23, 2020 at 12:22 pm

      No ano passado no inicio da temporada tambem se falava mal dos Lakers porque andavam a perder jogos, que a defesa era isto e que o ataque era aquilo, e depois foi o que foi. ainda é o inicio e com jogadores novos e pouca pré epoca ainda ha muita coisa para afunilar

      • El Pipito
        Posted Dezembro 23, 2020 at 1:36 pm

        Exatamente. Isto está a ser um déjà vu. O ano passado foi igualzinho. Até já vi aí alguém dizer que os lakers só ganharam porque as estrelas se alinharam todas…

    • Kurt1904
      Posted Dezembro 23, 2020 at 12:22 pm

      Como é que de um jogo concluis que os lakers defensivamente vão sentir saudades? O PG e Ibaka lançaram mais de 70% LOL
      Não consigo entender bem a lógica. As métricas defensivas do Marc Gasol são boas, ele sabe defender.
      Eu acho que se passa a ideia que o McGee e o Howard eram dos melhores defensores da liga, não são. O McGee defendia o poste e mal e o Howard era razoável, trazia energia, mas vamos ter calminha.
      Ter o Harrel a atacar também é óptimo, dá uma opção na segunda linha que é o que ele é, ele dificilmente vai jogar os últimos minutos da finais. O banco dos Lakers no ano passado pouco conseguia criar ou marcar no paint, shroeder e harrel trazem isso. E a defesa interior dos lakers continua a ser bem melhor que a dos clippers, prefiro o AD e Marc a dormir que o Zubac e o Ibaka acordados.

      Em relação ao Lebron não estar muito interessado em ganhar, ele tem é que se guardar, primeiro jogo, ganhou um titulo à dois meses, para quê forçar? Se fizer 80% dos jogos já vai ser bom

      • GoldenFCP
        Posted Dezembro 23, 2020 at 2:31 pm

        O gasol não tem a agilidade do howard. Faz muita diferença para defender.
        Rondo, green e Bradley também cumpriam muito bem nesse capítulo. Harrell e schroder são duas nulidades nesse aspeto. Como não estão piores?

        • Kurt1904
          Posted Dezembro 23, 2020 at 4:48 pm

          O bradley nos playoffs jogou muito!! O Rondo e o Green nem sempre acrescentaram o que deviam..chamar uns excelentes e os outros nulidade parece-me um exagero para ambos os lados.

        • AbbasK
          Posted Dezembro 23, 2020 at 3:10 pm

          Pois, também não entendo. O Kurt é mt parcial para os Lakers. Perderam muitos defensores esta off season.

          • Kurt1904
            Posted Dezembro 23, 2020 at 4:53 pm

            Não é ser parcial, nos minutos finais do jogo, perdeu-se o Green, o resto não joga nos minutos finais. É só isso que digo. Eu não consigo achar que jogadores como o McGee que jogou 12 mpg ou o Howard 15mpg, sejam fundamenteis defensivamente. Parece-me um claro exagero.

            Até porque a equipa funcionou mais pela polivalência dos jogadores que pela mais valia individual. AD é a chave defensivamente.

          • CanelasNba
            Posted Dezembro 23, 2020 at 3:38 pm

            [decom_attached_image_1608737912067]

          • CanelasNba
            Posted Dezembro 23, 2020 at 3:35 pm

            O Kurt é mt parcial para os Lakers vindo de alguém que disse que o Harrel era Top 5 defensivamente na sua posição em Dezembro de 2019 não deixa de ser engraçado…

      • AbbasK
        Posted Dezembro 23, 2020 at 1:04 pm

        Lakers tinham de manter McGee ou Howard. Gasol já não é o que era, fisicamente está muito muito fraco. Contra certos slashers e bigs atléticos vão ter muitas dificuldades.

        • Kurt1904
          Posted Dezembro 23, 2020 at 2:16 pm

          Final do jogo quem está em campo é o AD. Não é AD e mcGee ou Ad e Howard, ou AD gasol. Ontem com o Morris em campo tiveram uma boa run. Acho que se dá demasiada importância a jogadores que meh

  • Richrad
    Posted Dezembro 23, 2020 at 10:56 am

    O sono só me deixou ver parte dos Nets versus Warriors mas foi claro que será a equipa mais da série este. Que avassaladores, o 1º e 3º período demonstram evidências ofensivas claramente favoritas a disputar grandes voos na NBA, e que regresso de Durant.
    Os Warriors vão ter que penar muito, até que ponto o play-in possa ser a salvação real para lutarem por uma vaga nos play-off!

  • Nedved_88
    Posted Dezembro 23, 2020 at 10:27 am

    É só o primeiro jogo, por isso não dá para tirar grandes conclusões. Mas tenho muita curiosidade com o que vão fazer os Nets. Têm dois grandes jogadores, no entanto as lesões longas, principalmente de Irving são recorrentes pelo que pode ser um jogador a ter de descansar bastante se quiserem chegar aos play-offs com ele.
    Durant será um dos jogadores que terá de provar que não foi campeão apenas por jogar nos GSW.
    Esta época, se o COVID não atrapalhar tem tudo para ser uma das mais competitivas dos últimos anos.

  • Kurt1904
    Posted Dezembro 23, 2020 at 10:10 am

    GSW x Nets – Esta equipa de GSW sem o Green ainda é mais limitada…O único que cria com bola é o Curry, sendo que o Wiggins foi péssimo..Wiseman mostrou bons apontamentos, acho que foi o primeiro jogo da época, nada mal.
    Bom jogo dos Nets, bom regresso do Durant e Irving. Irving parece estar com a corda toda, tal como quando chegou a Boston, mas depois basta um amuo e uma lesão e lá se vai a motivação toda.

    LACxLA – Bom jogo, serviu para entregar os aneis ahah. Jogo bom dos clippers, lançaram bem e o PG fez um bom jogo. Lakers entraram muito mal no jogo, sem conseguir acertar nada, depois melhoraram um pouco, recuperarm e equilibraram. Chegaram ao 4º período e não conseguiram marcar um cesto. O banco pouco acrescentou, e a forma vem com o tempo. Os clippers ontem pareceram mais agressivos defensivamente, mas começar com o Batum nunca poderá ser um bom pronuncio

    • AbbasK
      Posted Dezembro 23, 2020 at 12:53 pm

      De resto, não percebo o problema do Batum. Para role player serve perfeitamente e é mais um ball handler (tal como o Kennard) que adiciona algum playmaking pra compensar o Pat Bev.

      • Kurt1904
        Posted Dezembro 23, 2020 at 2:18 pm

        O Batum desde que assinou o contrato tem estado numa forma muito má. Não acrescenta grande coisa

        • AbbasK
          Posted Dezembro 23, 2020 at 2:43 pm

          Nem precisa, quando é para aí a quinta opção da equipa. O Batum dá um punch de playmaking numa equipa que precisa urgentemente disso, defende acima da média e está a receber pouco. O problema é que em Charlotte pediam-lhe para ser uma das primeiras opções, nao teve capacidade para tal. Para este papel que tem agora, chega e sobra. Para os Clippers, só fica a faltar um point guard bom e que Paul George renda nos playoffs de forma consistente.

    • AbbasK
      Posted Dezembro 23, 2020 at 12:52 pm

      Não sabia que Wiseman tinha este lançamento exterior. Sem esta veia de scorer do JW nos último quarto contra a terceira unidade dos Nets, a vitória tinha sido ainda mais folgada.

    • GoldenFCP
      Posted Dezembro 23, 2020 at 11:46 am

      Caso não saibas existem duas equipas em LA. Portanto se meteste LAC devias meter também LAL e não LA.
      Lakers não são donos de Los angeles.

      • Kurt1904
        Posted Dezembro 23, 2020 at 12:22 pm

        são quase :) Uma nunca chegou às finais de conferência, a outra já ganhou alguns títulos ;)

      • NR7
        Posted Dezembro 23, 2020 at 12:06 pm

        Posso perguntar o porquê desse tipo de comentários? Provavelmente faltou-lhe a letra e não reparou. No meio de um comentário completo sobre ambos os jogos, não acho que se deva ir por aí.
        De qualquer das formas, apenas respondendo à última frase, os Lakers não são “donos” da cidade, mas qualquer pessoa que fale em Los Angeles lembrar-se-à logo de uma equipa e essa equipa é mesmo aquela que é a atual campeã da NBA e aquela com mais títulos em conjunto com outra equipa.

        • Kurt1904
          Posted Dezembro 23, 2020 at 2:17 pm

          quando escrevi LA, nem foi por maldade face à outra equipa, mas depois não resisti à provocação :)

        • El Pipito
          Posted Dezembro 23, 2020 at 1:38 pm

          O golden tem algum problema com os lakers

          • GoldenFCP
            Posted Dezembro 23, 2020 at 2:42 pm

            Não é problema El pipito, é mesmo chamar a atenção.
            Ainda ontem na stream em que assisti o jogo ouvi o comentador americano a dizer “los angeles lakers” e depois referia se aos clippers como “ LA Clippers”. Custa assim tanto dar tratamento igual as duas, ou só os lakers é que pertencem a los angeles?
            Sou Warrior, quero que GSW ganhe, para mim as outras equipas são todas iguais. Importo me tanto com os lakers como com os knicks

            • El Pipito
              Posted Dezembro 23, 2020 at 3:29 pm

              Claro que sim. Se calhar as estrelas alinharam-se para o comentador tratar assim tão mal os Clippers. Veja-se bem. Aos Lakers chamam-lhes “Los Angeles” e aos Clippers “LA”. Ridículo.

              • GoldenFCP
                Posted Dezembro 23, 2020 at 5:38 pm

                Onde disse que as estrelas se tinham alinhado para os lakers serem campeões? Omg. Só mentiras que inventas. Mostra print.
                Claro que como adepto dos lakers, a tua imparcialidade é 0, o costume por aqui

                • El Pipito
                  Posted Dezembro 24, 2020 at 4:18 am

                  Em primeiro lugar, sou adepto do LeBron James e não tenho nenhuma afeção por nenhum franchise da NBA.
                  Se não foste tu a dizer isso, só te tenho é que pedir desculpa. Pensei que tivesses sido tu.

          • NR7
            Posted Dezembro 23, 2020 at 2:25 pm

            Parece ser uma das hipóteses plausíveis, sim…não entendo o porquê, mas tudo bem.

Deixa um comentário