Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Clippers fazem história depois de estarem a perder por 25; 76ers forçam negra

E agora, Suns ou Clippers? Phoenix volta a ter pela frente um adversário com baixas importantes, mas a turma de Lue demonstrou nestes dois jogos que, mesmo sem Leonard e Ibaka, tem um conjunto com muita profundidade, ainda por cima elementos como George, Jackson e Mann estão num grande momento. E ainda há Morris, Batum ou Beverley e a esperança que Rondo e Cousins possam ter impacto em alguma partida.

Os Clippers apuraram-se pela 1.ª vez na história para a final da Conferência Oeste ao baterem os Jazz, no jogo 6, por 131-119. A turma de LA chegou a estar a perder por 25 pontos no arranque do 3.º período, mas realizou uma 2.ª parte de sonho (81 pontos) e marcou duelo com os Suns. O jovem Terance Mann foi decisivo, ao marcar 39 pontos, 20 deles no 3.º período. Paul George (28), Reggie Jackson (27) e Patrick Beverley (12) também fizeram a diferença nos minutos finais, de nada valendo a Utah os 39 pontos de Mitchell. No outro jogo da noite os 76ers foram a Atlanta vencer por 104-99 e forçaram o jogo 7. Curry e Harris marcaram ambos 24 pontos, Embiid chegou aos 20, enquanto  Trae Young apontou 34 por Atlanta.

52 Comentários

  • kiterioVFC
    Posted Junho 19, 2021 at 9:37 am

    Depois da lesão do Kawhi só tenho a dizer, fantástico! Não esperava que os Clippers conseguissem ultrapassar os Jazz sem ele. Mas a equipa esteve à altura. Well done.

    Penso que com os Suns será mais complicado sem Kawhi pois neste momento para mim são a equipa em melhor forma e com muita qualidade .

    Alguém sabe se Kawhi volta a jogar?

    No outro jogo, vamos lá à negra!

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 19, 2021 at 9:48 am

      Sinceramente duvido, não se sabe a gravidade da lesão mas o Kawhi já demonstrou que não é jogador para arriscar jogar lesionado.

  • Abbas
    Posted Junho 19, 2021 at 9:47 am

    Muito mérito dos Clippers, não esperava que Mann fosse capaz disto neste momento… Os Jazz não vão a lado nenhum com Gobert com o contrato que tem. Muito se demorou a perceber que ele deve ser o alvo das equipas que jogam contra Utah, o homem é horrendo a defender por fora, mas é DPOY… Não consigo entender, não estamos em 1993.

    • Abbas
      Posted Junho 19, 2021 at 9:53 am

      Depois não podem tirar o Gobert porque é max player. Um jogador que ofensivamente não faz nada contra o Batum e defensivamente deixa o pessoal sozinho para triplos ou quando tenta defender por fora é completamente humilhado. Os Jazz deviam ter tido coragem de o sentar e jogar com 5 por fora.

    • Abbas
      Posted Junho 19, 2021 at 12:32 pm

      Acrescento que o Paul George é um playmaker muito subvalorizado e este ano melhorou ainda mais esse aspeto do seu jogo. Tornou-se desnecessário ter Rondo quase, mas a verdade é que Rajon Rondo poderá ter outra utilidade noutras séries. Contra os Jazz era essencial ter 5 shooters em campo para explorar a fragilidade deles defenderem sempre com apenas 4 por fora.

    • Abbas
      Posted Junho 19, 2021 at 12:39 pm

      Vi partilharem umas declarações do Draymond muito interessantes. Quando se julga jogadores ofensivos, não há nenhuma situação ofensiva em que não se queira Lebron, KD ou Curry em campo. São os melhores jogadores ofensivos. Mas há múltiplas situações em que não quero o Gobert em campo defensivamente! Como é que pode ter o número máximo de DPOYs, um jogador que já foi várias vezes exposto e alvo de ofensivo de equipas competentes? Na era atual, um grande defensor tem que ser versátil, conseguir defender o perímetro, ser help defender. O Gobert não é nenhuma dessas três coisas. É um ótimo protetor do cesto, sem dúvida, mas isso é um papel apenas, é um role player fundamentalmente. No entanto, ganha o máximo! Inacreditável. Se os Jazz tivessem o Draymond ou o Adebayo a poste, acho que tinham ganho aos Clippers. Mérito do Ty Lue, também, que ao contrário de outros que têm medo do francês, percebeu que era o alvo a explorar.

    • António Hess
      Posted Junho 19, 2021 at 1:23 pm

      Utah não vai a lado nenhum, ponto. É um small market e portanto para se baterem com os grandes mercados (LA, GSW, etc.) precisam de muita sorte e jogar muito melhor, porque em termos individuais nunca terão equipas ao nível deles. O contrato do Gobert, como devia ser óbvio para toda a gente, só assume aquelas proporções porque os Jazz não conseguiam atrair no mercado um jogador ao seu nível (quanto mais melhor).

      • Ze Piroca
        Posted Junho 19, 2021 at 7:42 pm

        Exacto, passa muito por aí. Ter sorte no draft e desenvolver talento. Uma eventual troca do Gobert era o ideal mas não vai acontecer. Vamos ver o que fazem com Conley, idealmente, a voltar, seria por baixo por volta dos 16/18M, mas quase de certeza que esse valor vai ser puxado para cima já que os Utah vão se ver numa situação idêntica como a que referiste do Gobert: não conseguem atrair um substituto do nível dele quanto mais melhor.

  • GoldenFCP
    Posted Junho 19, 2021 at 9:48 am

    Doc Rivers estava a estrovar. Tão simples como isto. Tye Lue sem ser nada demais conseguiu algo que ele não fez na epoca passada com um super hype em torno dos clippers.
    Conseguiu torná-los uma equipa, todos a contarem e sem depender totalmente das estrelas. Menos isolations, mais jogo de equipa. O basquetebol dos clippers foi a par do dos nets e do dos suns o melhor e mais bonito da fase regular.
    Recupera dois 0-2 portanto é a prova que ele sabe fazer ajustes e ver onde está o problema. Mann, Jackson e PG a um nivel brutal nestes play offs. Reggie no ano passado mal contava e Mann entrava só na team garbage.
    Teve ali algumas situações em que provou alguma falta de coragem, como aqueles 2 jogos que perdeu propositadamente para evitar os Lakers. Mas no global o trabalho do Lue é muito bom.
    Este ano tem vantagem no confronto sobre os Suns na fase regular. Sem Kawhi mas os Suns sem Chris Paul tmb. Acredito em final de NBA pros clippers pela 1ªvez na sua historia.
    Se lá chegarem e já tiverem Kawhi podem sonhar com o tão ansiado titulo.

    • MikeM
      Posted Junho 19, 2021 at 10:53 am

      Que culpa tem o Doc Rivers que dois jogadores com max contract e um deles visto como o novo LeBron tenham prestações de jogadores de fundo do banco? O homem não é nenhum génio mas não foi ele que deu este contrato ao Harris e que não aceitou trocar o Simmons pelo Harden.

      • Abbas
        Posted Junho 19, 2021 at 12:25 pm

        O plantel dos Sixers está mal construído, mas o Doc tinha obrigação de ter feito mais no ano passado. O Ty Lue teve o Kawhi lesionado e mesmo assim chegou às WCF.

  • Abbas
    Posted Junho 19, 2021 at 9:51 am

    Ridículo o Gobert ter ganhado três DPOYs, ridículo.

    • Borsalino
      Posted Junho 19, 2021 at 12:13 pm

      RIDÍCULO!

    • António Hess
      Posted Junho 19, 2021 at 1:16 pm

      Ganhava quem? Vocês querem jogadores perfeitos, mas isso simplesmente não existe. O Gobert é provavelmente um dos melhores rim protectors da história da NBA, limpa a tabela com uma facilidade impressionante é a figura central da defesa dos Jazz. No perímetro é fraco, ponto. Se fosse bom nessa área, em termos defensivos eram um Olajuwon. É uma deficiência que tem no seu jogo e por isso mesmo continua em Utah, mas questionar a justiça dos DPOY que tem é absurdo.

      • Abbas
        Posted Junho 19, 2021 at 3:13 pm

        Por essa ordem de ideias, o Rondo no prime tinha que ser candidato a MVP porque ninguém passava tão bem a bola como ele. A mim não me cabe na cabeça como é que um DPOY pode ser a maior fragilidade defensiva de uma equipa, não consigo entender.

    • BrunoV
      Posted Junho 19, 2021 at 1:39 pm

      Não é ridículo, dado que é um prémio de regular season!

      O ridículo é a péssima defesa que se joga na regular season.

      Quem foi melhor defensor que o Gobert, na regular season, de 2018, 2019 e 2021?

      Os playoffs é outra conversa.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Junho 19, 2021 at 3:11 pm

        Paul George em 2019.

      • Abbas
        Posted Junho 19, 2021 at 3:18 pm

        A maior fragilidade defensiva de uma equipa numa eliminatória dos play-offs é um dos 4-5 jogadores com mais DPOYs na história. Não é ridículo? Há muitos jogadores que são melhores defensores, mais versáteis e completos, não me apetece enumerá-los todos, ambos sabemos quem muitos deles são. Para mim, tudo isto é no mínimo hilário.

  • MikeM
    Posted Junho 19, 2021 at 10:50 am

    Não sou capaz de ver o Simmons jogar. O rapaz tem uma debilidade qualquer a nível psicológico porque quanto mais o criticam e exigem mais dele, menos ele tenta melhorar e se mantém no medianismo habitual.
    Não dá para ter jogadores com esta mentalidade se quiserem ser campeões. D’aron Fox, Gilgeous Alexander são jovens ainda pouco consolidados na liga portanto as suas equipas podiam ir na cantiga de os trocarem por um all star e 1st defensive team. Porque nunca na vida este jogador valerá um Lillard por exemplo. É um Draymond Green piorado porque pelo menos este ainda lançava qualquer coisa. Não me canso de dizer, que mentalidade tão fraca, precisava de passar 1 mês seguido a ver vídeos do MJ ou do Kobe para tentar perceber o que é ser competitivo. O pior é que se acostumou unicamente ao papel de defesa e a ser no máximo razoável que não irá melhorar.
    Penso que os sixers, apesar de com esta dificuldade toda, irão à final da conferência, mas esse é o teto máximo para esta equipa.
    De elogiar as prestações do Seth Curry que tem sido o 2o jogador da equipa, algo que se esperava de Simmons ou Harris.

  • Tomassdc
    Posted Junho 19, 2021 at 10:52 am

    Depois do hate todo que os clippers levaram o ano passado, depois de o kawhi ter-se lesionado, chegam às WCF graças ao Tman, PG, RG e Batum. Espero que todos os que gozavam com o pandemic P e assim tenham preenchido o formulário que anda a circular. Da última vez que vi era o jogador com mais pontos do 4ºQtr, quebrou o recorde dos clippers como o jogador com 20+ points em jogos consecutivos nos POs, etc.. Espero também que todos aqueles que gozaram com o boneco do ty Lue consigam ver o que fez com esta equipa. Adjustments, uma offense muito mais produtiva que acabou como a 2ª melhor 3pt team da historia, e recuperou o mental dos jogadores. Mais, depois do hate que levaram por terem perdido os últimos 2 jogos da regular season, acabam por chegar à WCF e fazer história, espero que “passe a mensagem”. Esta série confirmou q os clippers têm os melhores vet min com RG e Batum e que o problema dos clippers não era o point guard.

    Que equipa tremenda, ganharam imensos jogos em q os jazz e os mavs lançaram 50% de 3s, deram a volta quando estavam a perder 0-2, toda a gente deu step-up quando mais precisavam e já fizeram historia ao chegar à WCF pela 1ª vez na história. Orgulho nesta equipa

    • Abbas
      Posted Junho 19, 2021 at 11:13 am

      Ty Lue a provar que foi um enorme upgrade ao Doc. Sempre acreditei muito no Paul George, mas tinha perdido a confiança nele nos últimos play-offs. Este ano está a ter uma época histórica!

  • Jogabonito
    Posted Junho 19, 2021 at 11:27 am

    Jazz a comprovar o que já se sabia, equipa de fase regular
    3x DPOY da fase regular, ridicularizado nos playoffs

    Ben Simmons deve ter algum bloqueio, jogador com mais hype que me lembro. Tem o lançamento de alguém que joga basquetebol há duas semanas, nem parece que está há 3 anos a ser criticado por isso. Mas mesmo sem saber lançar, um base com aquela altura e físico, facilmente, marca 15 pontos só a atacar o cesto… mas nem isso ele faz, deve ter medo de sofrer falta é ter de falhar FTs
    É troca-lo este ano, a ver se conseguem enganar alguma equipa

    • Borsalino
      Posted Junho 19, 2021 at 12:12 pm

      É frustrante como adepto ver Simmons jogar. Tem um ataque ao cesto incrível e ninguém nos Hawks é capaz de o conficionar, mas ainda assim é de uma passividade incrível. Por mim, dava tudo para trazer Lillard.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 19, 2021 at 11:31 am

    Que jogaço do Mann, nunca pensei, via algum potencial nele e defendia que deveria ter mais minutos na temporada passada, mas não esperava este nivel! Reggie Jackson também está muito melhor, muita coragem do Lue a sentar Beverley finalmente, e PG ao nível dele, que saudades! Sempre foi um dos que mais gostei de ver, muito completo, mas parecia perder a concentração nos playoffs, agora não!

    Pena pelos Jazz que são uma das minhas equipas preferidas, mas têm um roster algo curto para estas andanças, o Gobert é muito fixo e para este tipo de jogos não serve. Só Donovan Mitchell não chega e ontem o Clarkson que é quem vai ajudando também esteve bem. Muito mérito para os Clippers também que souberam alterar a sua estratégia e adaptar-se ao jogo dos Jazz.

    Vai ser uma grande final, muito curioso para saber o seu desfecho, mas continuo a acreditar que os Suns passam.

  • ktc
    Posted Junho 19, 2021 at 11:43 am

    Os jazz’s só têm uma hipótese livrar-se de metade dos jogadores e fazer um rebuild. No meu ponto de vista, é inadmissível perderem contra os Clippers sem KL, os anos vão passando e este core não consegue fazer nada de jeito. Fica Mitchell e Clarkson e o resto fora

    • Jogabonito
      Posted Junho 19, 2021 at 12:41 pm

      Com o super max que deram ao Gobert fica impossível

    • António Hess
      Posted Junho 19, 2021 at 1:31 pm

      Sacaram 2 jogos aos Clippers com Kawhi, depois Conley e Mitchell começaram a ter problemas físicos e a equipa cedeu. Acontece. Agora pedir rebuild a uma equipa que teve o melhor record da liga e com core jovem? Por favor.

      • ktc
        Posted Junho 19, 2021 at 3:38 pm

        A época regular conta para alguma coisa? Isso dá titulos? O Gobert na época regular ganha dpoys depois chega aos playoffs e parece que um moço do infantário a jogar contra adultos. Época regular vale do que vale. O Mitchell já não ia muito com o Gobert depois daquela cena do covid, agora ainda menos. Eles têm jovens com talebto e têm que construiur a volta deles, depachar 3 ou 4 peças e construir a volta de quem realmente vale. Claro que há ali contratos que não serão fáceis de despachar

        • António Hess
          Posted Junho 19, 2021 at 4:00 pm

          Desculpa, disseste que ficava Mitchell e Clarkson e o resto era para despachar, não fui eu que escrevi isto. Não só um rebuild é completamente disparatado numa equipa que tem Donovan Mitchell, como aquilo que fizeram esta temporada (regular season + postseason) mostra que têm condições para continuarem no caminho que estão a levar.

        • Kurt1904
          Posted Junho 19, 2021 at 4:59 pm

          Eles têm um jovem com talento, o resto são jogadores maduros…a equipa está bem construída, mas precisa de mais opções do banco

      • Ze Piroca
        Posted Junho 19, 2021 at 3:42 pm

        O core dos utah não é jovem, só o donovan.
        Conley e Ingles têm 33, Bogdanovic 32, Clarkson e Favors 29, Gobert e Royce 28.
        Há uns jogadores mais novos tipo o Oni e o Forrest mas não estão na rotação principal.
        No entanto acho disparatado um rebuild, pelo menos enquanto o donovan por lá quiser andar.

        • António Hess
          Posted Junho 19, 2021 at 3:57 pm

          Com 28/29 anos está-se a entrar no prime, considero novo ainda… É um core para vários anos ainda (até o Conley, que é o mais velho, foi All-Star este ano).

          O rebuild é disparatado, obviamente. Acho que o pessoal não tem noção do que escreve. Faz algum sentido desperdiçar 4 ou 5 anos do Mitchell para andar em rebuilds?

  • Borsalino
    Posted Junho 19, 2021 at 12:26 pm

    Espero que no jogo 7 Embiid esteja mais perto do garrafão. Ontem foi mais que visível que ali ninguém nos Hawks o consegue travar ( nem com faltas). Se Curry mantiver a eficácia vamos ganhar o jogo 7.

    Quanto aos Jazz, não me surpreende sinceramente. Nunca acreditei muito neles e com um “DPOY” daqueles, que é uma fraqueza nos playoffs os Jazz não vão lá. Já tinha dito mais do que uma vez, que Gobert ser o DPOY é mais do que ridículo. Nem no que ele é bom (blocks), ele sequer conseguiu registar 1 em dois jogos seguidos. Sendo que ofensivamente tem 0 impacto.
    Sofrer 81 pontos numa segunda parte é simplesmente embaraçoso.

    • António Hess
      Posted Junho 19, 2021 at 1:28 pm

      É ridículo porquê? Elegias Michael Jordan, Hakeem, Kobe? Esses já não jogam. A concorrência mais forte era Simmons (uma nulidade chocante nos PO este ano também), Green (nem do play-in passou) e Adebayo (completamente humilhado na série contra os Bucks), tudo craques que subiram o nível nos playoffs.

  • Douglas
    Posted Junho 19, 2021 at 1:19 pm

    Recordo-me dos comentários a arrasar e a gozar os clippers após a última jornada da fase regular. Afinal, mesmo com estas baixas, chegaram à final da conferência.

    • Kurt1904
      Posted Junho 19, 2021 at 4:57 pm

      Eu acho que têm que aprender que quando uma equipa é criticada talvez mereça ser criticada, não quer dizer que depois não melhore e não possa ser elogiada.

      O lue já teve péssimas decisões nestes playoffs, e mereceu ser criticado por isso. Ontem tiveram o jogo de carreira do Mann, não passa a ser tudo brilhante

      • Filipe Ribeiro
        Posted Junho 19, 2021 at 6:08 pm

        Há diferenças em criticar na base de um jogo menos conseguido e gozar como realmente foi feito aqui com o Lue e o PG por exemplo, é o ter opiniões conforme o vento.

  • Ze Piroca
    Posted Junho 19, 2021 at 1:44 pm

    Bom, como fã dos Jazz não há outra maneira de colocar isto: uma desilusão.
    Esta equipa, com Gobert no core não vai a lado nenhum. Gobert foi completamente exposed nesta série, estes últimos dois jogos então foi uma miséria, nem a proteger a tabela debaixo do cesto, que é a sua suposta melhor qualidade, foi bom. Muita falta de vontade e pouca força mental para estas andanças. Uma coisa que não entendo no jogo ofensivo dele é o porquê de ter que ir abaixo com a bola após ressalto ofensivo. O homem tem meio metro de vantagem nos defensores desta série e não é capaz de ganhar um ressalto ofensivo com as mãos altas? Assim a bola é lhe sempre roubada, e não se dá punish ao smallball claro.

    Mas deixando exibições individuais de parte, vou agora atacar o principal responsável por os Utah nunca virem a ser uma equipa que dê mais que 2nd round exits: Quin Snyder. Acho que não há melhor definição de Regular Season coach. Treinador boneco. Vejamos então por partes o que se passou nesta série:
    1) Rotações ridículas, que são as mesmas desde o primeiro jogo da Regular Season, o que abre o seguinte ponto.
    2) Rotações demasiado rígidas, não se sabe adaptar, não mexe em nada, se tá a correr mal continua a bater na mesma tecla. Veja-se ontem em que insistiu em manter o Gobert em campo quando ele tava a ser explorado a todos os níveis e mais alguns. Ridícula a sua teimosia em mexer na equipa, a ganhar por 25 pontos e levar um parcial de 17-0 em que a jogada é sempre a mesma, é preciso ser casmurro! Fixar Gobert no centro ( com um jogador 1 metro mais baixo, enfim) e meter ao lado na linha de triplo. Vejam os highlights dos triplos dos Clippers e vão reparar nisso, a jogada é sempre a mesma, como é que um treinador em jogo de eliminação não se consegue adaptar a 1 JOGADA?!
    Esta teimosia e casmurrice refletiram-se também nos jogos anteriores, com o jogo 5 à cabeça, na insistência na linha de 3 quando não estavam a entrar na segunda parte.
    3) Decisões de levar as mãos à cabeça. Clarkson tava quente no segundo período, meteu 21 pontos. Porque é que não começa no 3ºperíodo? Porque é que se deixou um jogador quentinho arrefecer? Veja-se o que os Clippers fizeram, o Mann tava quente, é bola nele e acabou! Outra, porque é que se tira o melhor jogador da equipa, Donovan Mitchell, a meio de um parcial de 17-0 ? É para o parcial ser ainda maior e não se ter hipótese sequer de recuperar alguns pontos é isso? Não entendo.
    E por fim a principal decisão que lhe perdeu a series ontem, manter o Gobert em campo ( acabou com -24 de plus/minus). Favors tinha que ter jogado mais neste jogo, já que o Gobert nem sequer estava a conseguir defender o cesto, mais valia ter um gajo mais móvel que conseguisse tapar a linha de 3 mais facilmente. De notar que o único plus/minus positivo no jogo de ontem é precisamente de Favors.

    Tudo o que não seja uma demissão do Snyder ou uma troca em que ganhemos um center versátil (não há muitos por isso é praticamente impossível, ainda para mais com o contrato do Gobert) , que eu sei que não vão acontecer, é um desastre e não vamos passar desta cepa torta, a não ser que o Donovan faça uma average de 50 PPG. Uma palavra ao Donovan que é um autêntico guerreiro, a jogar lesionado a série toda e faz estas exibições espetaculares demonstra a força mental e entrega que ele tem. Fico com pena por ele, mas ainda é novo e para o ano há mais. Go Jazz!

    P.S: Uma palavrinha ao Ty Lue, calou-me nesta série, todas as decisões que tomou foram acertadas. A troca para a defesa zona para abrandar Mitchell e Clarkson, explorar o Gobert com smallball, tornando-o numa desvantagem em vez duma vantagem para os Jazz, muito bem jogado, ganhou muitos pontos com esta série a meu ver.

    • hugosilva79
      Posted Junho 19, 2021 at 4:36 pm

      Excelente comentário, concordo com quase tudo.
      Só não concordo com 2 pontos: trocar Gobert, pois acho que é possível montar uma equipa campeã á volta dele. O problema para mim não é Gobert,os grandes jogadores nunca são problema. O problema está na forma de jogar da equipa,e aí é culpa da equipa técnica. Esta mania de querer viver da linha de 3 da NBA está a matar um pouco o jogo e não faz sentido quando tens um poste como o francês. A equipa devia encontrar um 4 para fazer dupla com Gobert para carregar no jogo interior e depois sim, alimentar os atiradores abertos.
      É óbvio que não há bela sem senão e as dificuldades defensivas criadas por trazer bigs ao perímetro seria muitas,mas entre o deve e o haver também não consigo ver nenhuma equipa a ter eficácia defensiva contra 2 postes.
      O 2° ponto tem a ver com Tyron Lue: não me parece que este seja muito mais do que um bom gestor de recursos humanos. Acho que temos de atribuir mérito aos adjuntos.
      Os meus Celtics parece que já estão de olho no Billups e sinceramente era alguém que gostava de ver a treinador da minha equipa.

      • Abbas
        Posted Junho 19, 2021 at 6:12 pm

        O jogo evolui. O que antes resultava hoje pode não resultar. Os Sixers partiram no ano passado com um line-up com dois postes de alto nível e foi um desastre. Os Raptors tiveram Ibaka-Gasol e resultou, pode resultar, mas é muito complicado. Se o Gobert, estivesse a ganhar pouco, acredito que fosse possível, mas é quase impossível construir uma equipa com qualidade suficiente para o título com o que sobra.

      • Ze Piroca
        Posted Junho 19, 2021 at 7:35 pm

        Obrigado hugosilva79!
        Entendo o que dizes, no entanto Gobert numa equipa de triplistas faz sentido, já que dá spacing à equipa. Contudo, as limitações ofensivas do Gobert, uma das quais até referi no comentário aí sobre o ressalto ofensivo, mas há várias ( não tem um jumper obviamente, não consegue criar sozinho, etc.) limitam a estratégia ofensiva da equipa aos triplos, já que não é o tipo de jogador interior que lhe atiras a bola e ele resolve. Daí a ter sugerido uma eventual troca, já que ele não é um fit perfeito nesta equipa. Mas como disse no comentário, não estou a ver essa troca a acontecer, nem por que jogadores passaria a mesma. E claro o grande culpado da derrota desta série é o Snyder e a sua inabilidade/teimosia em se adaptar.

        Quanto ao ponto do Ty Lue, não tinha pensado nos adjuntos realmente, mas até pode ter sido por aí sim, estando de fora nunca sabemos. Aproveito então para estender os elogios a toda a equipa técnica dos Clippers. Desejo também melhor sorte aos teus Celtics para o ano que vem, com certeza correrá melhor, as lesões do Brown e do Kemba também não ajudaram propriamente.

  • DNowitzki
    Posted Junho 19, 2021 at 1:47 pm

    Young encesta umas bombas «a la» Curry ou Dame, fez um «par» de assistências (e está a jogar lesionado!), mas acumulou decisões estúpidas e dolorosas no final do jogo de ontem. Assim de repente, dois ou três lançamentos estúpidos, perdas de bola (que deram contra-ataque e pontos diretos para Philly) e incapacidade para liderar o ataque. No momento crucial, falhou e Atlanta perdeu uma oportunidade única para chegar à final de conferência.

    Do lado de Utah, foi um fracasso. Enfrentar uns Clipps sem duas peças fulcrais e sair em 6 jogos é uma péssima conclusão para uma temporada em que meio mundo esperava grandes coisas deles. Perder uma vantagem de 25 pontos a menos de metade do fim do jogo não pode ser culpa de A ou B, mas de todo o conjunto, Atribuir as culpas individualmente é um erro primário. Os Jazz desafinaram em conjunto e a peça musical foi um fiasco.

    • Abbas
      Posted Junho 19, 2021 at 3:09 pm

      Têm um jogador com contrato supermax, três vezes DPOY, que nem sequer devia ter jogado. É óbvio que num desporto com cap space se tem que abordar esse jogador. A eliminatória vira quando os Clippers passam a tê-lo como alvo ofensivamente, portanto, sim, faz sentido abordar essa questão. Snyder só não lhe dá menos minutos pelo salário e estatuto.

      • DNowitzki
        Posted Junho 19, 2021 at 4:58 pm

        Portanto, levas um 17 a 0 por causa de um poste, cuja função é relativamente clara.

        Está certo.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Junho 19, 2021 at 6:05 pm

          Verdade, estão a culpar em demasia o Gobert,tanto o Jackson como o PG passavam pelo seu marcador facilmente e penetravam sem dificuldades, Conley e Mitchell fracos a defender.
          Eu disse no jogo 2 que os triplos à maluca não caiem sempre e não é assim que se ganha campeonatos, dito é feito,bastante diferente é procurar o homem livre e lançar de 3 outra é lançar com homem em cima porque tinha resultado no período anterior.

        • Abbas
          Posted Junho 19, 2021 at 6:07 pm

          Os Clippers jogaram 5×4 no perímetro, foi o jogo deles, se o Gobert fugia, PG, Mann ou outros iam por dentro. Foi onde os Clippers fizeram a diferença. Claro que a “culpa” de uma derrota nunca é de apenas um fator, mas acho que este foi o fator mais importante.

    • Abbas
      Posted Junho 19, 2021 at 3:21 pm

      Curiosamente, individualizas culpas para os Hawks, inclusivamente no jogador que é a causa de terem chegado tão longe. Em Utah, o Gobert não é a causa de terem chegado aonde chegaram.

      • Abbas
        Posted Junho 19, 2021 at 4:06 pm

        Onde

      • DNowitzki
        Posted Junho 19, 2021 at 4:06 pm

        Não. Limito-me a escrever que o Trae, que é o líder, acumulou más decisões no momento decisivo do jogo.

        O Gobert é uma das causas. Ng ganha nem perde sozinho.

        • Kurt1904
          Posted Junho 19, 2021 at 4:54 pm

          Concordo. E dizer que a culpa é só do gobbert parece absurdo. Ele ganhou o prémio de dpoy e foi merecido, é ir ver os números defensivos da equipa com e sem ele. Mas faltou o conley para explorar ofensivamente o pick and roll

  • George Orwell
    Posted Junho 19, 2021 at 2:33 pm

    A primeira parte de Utah, especialmente o segundo período, foi qualquer coisa de surreal. Foi inacreditável como os Clippers foram buscar o jogo. Já em Atlanta, assistiu-se a um roubo mas um roubo como não tenho memória. Não gosto dos Sixers mas ainda gosto menos dos Hawks, do Trae e companhia.

Deixa um comentário