Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Club Brugge espera fechar Schjelderup até sexta

Fica ou sai? Não conta verdadeiramente para Mourinho e já com Lage raramente tinha uma sequência de jogos a titular, por isso nem se for transferido nem se pode dizer que é propriamente algo surpreendente.

O Club Brugge continua a tentar a contratação de Andreas Schjelderup e fez uma nova proposta ao Benfica pelo extremo, sendo que na Bélgica adiantam que pretende fechar o negócio até sexta-feira. Recorde-se que os belgas já ofereceram 8 milhões de euros pelo norueguês.

26 Comentários

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 27, 2026 at 12:35 pm

    Negócio ruinoso, mandando embora um jogador de potencial e qualidade, com características raras hoje em dia.
    Mas já se antevia. Vou-me rir se isto for como mandar embora o Neres quando já se percebia que RS estava com os dias contados. Faz zero sentido. No caso do Mourinho, nem é porque creio que vá ser despedido e eu ate apoio a sua continuidade, mas sim pelos rumores persistentes de uma saída para o Real Madrid. Se tal suceder, faz zero sentido mandar embora seja quem for, só porque não caiu no goto do treinador, que pode bem estar a ir embora.

    • 6.Mik
      Posted Janeiro 27, 2026 at 2:05 pm

      Gosto muito do jogador e concordo em parte com o comentário mas que características falas que são assim tão raras nos dias de hoje? Não podemos achar que o problema está sempre nos treinadores, acho que ele ao dia de hoje já podia estar melhor por exemplo.

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 27, 2026 at 3:18 pm

        A imprevisibilidade e finta clássica, hoje são raras, hoje um extremo só tem de correr muito na ala e fazer passezinhos curtos e contenção de bola.

        • 6.Mik
          Posted Janeiro 27, 2026 at 5:46 pm

          Sinceramente não é muito imprevisível nos seus movimentos, pelo contrário (faz sempre o mesmos movimentos) e a própria finta se não houver alguma explosão ou velocidade adianta de pouco.
          Hoje um extremo precisa de ser intenso na pressão, também é um dos aspetos que pode melhorar. Pouca fome e energia.
          É a minha opinião visto de fora.

        • Daervar
          Posted Janeiro 28, 2026 at 10:12 am

          Se há característica que o rapaz não tem é a imprevisibilidade.
          Tenho mais pena do Tiago Gouveia que deste.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 27, 2026 at 4:05 pm

        Concordo contigo quando dizes que ele ja devia estar melhor. Nao jogou tanto como se esperava, e nao evoluiu o que se esperava, tambem por isso (digo eu).

        Quando foi lancado e teve mais continuidade, com Lage, o ano passado, mostrou servico, teve impacto, e podia ter tido mais jogos ate final, mas logo foram comprar um tal de Bruma e tirar minutos ao miudo. Nunca percebi o porque, mas garantiram-me aqui que era uma bela contratacao. So que nao.

        Este ano, com a epoca perdida, temos oportunidade de usar miudos recorrentemente e preparar a proxima epoca, mas fomos logo buscar o Sidny, e ate aqui tudo bem, tambem é jovem, vejo potencial, ja esta a ter impacto e acho que ira continuar a ter. Deviam ter ficado por aqui, mas as lamentacoes do timoneiro continuaram e la veio o Rafa. Outro acabado, e ainda pior que o Bruma, ja que tendo escolhido sair, para voltar so se fosse ele a pagar para vir para o Benfica.

        Com Rafa, Sudakov e Sidny, que sao os que me parecem vir a jogar mais no futuro proximo, e com Lukebakio e Bruma a voltar, sendo que Mourinho parece preferir o Presti ao Sheld, como vai o rapaz ter minutos, continuidade, ou evolucao?

        É atroz a gestao de activos que o Benfica tem feito. Planeamento risivel.

        • 6.Mik
          Posted Janeiro 27, 2026 at 9:26 pm

          Sem dúvida, não podia concordar mais Mantorras.
          No ano passado estava num bom momento em Janeiro (decidiu a taça da liga) mas ainda assim Lage quis Bruma.
          Acho que aí tem de ser alguém acima do treinador a vetar estas transferências.
          O próprio Rui Borges se fosse por ele hoje jogadores como Alberto, Tiago Silva ou Jota estavam a jogar de verde e branco, felizmente houve alguém mais lúcido no clube.

          • Mantorras
            Posted Janeiro 28, 2026 at 9:27 am

            Sem duvida. A estrutura do Sporting tem dado licoes de como gerir, com os seus erros, como todos, mas ves uma direccao/plano naquilo que fazem, nao andam ao sabor do vento.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Janeiro 27, 2026 at 2:21 pm

      Não me parece ser o caso. A verdade é que ele não tem aproveitado às oportunidades e ainda contra a Juve fez um jogo fraco

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 27, 2026 at 3:19 pm

        Jogou bem em vários jogos. Não pode jogar bem em todos, tem apenas 21 anos e faltou-lhe continuidade e confiança. Mas tem pormenores de qualidade e margem de progressão.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Janeiro 27, 2026 at 7:53 pm

      Mourinho no Real em 2026? Ficaria chocado.

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 27, 2026 at 8:47 pm

        São rumores persistentes na imprensa espanhola que dão conta que Florentino quer que ele regresse. Ele nunca escondeu que foi o melhor treinador que alguma vez teve, Mourinho só saiu de Madrid por conta da pressão da imprensa da altura, caso Casillas, má relação com CR e Sérgio Ramos. Mas, por exemplo, o Xabi Alonso, que agora saiu, nunca escondeu a admiração por Mourinho enquanto jogou com ele e defendia que era o treinador para o Real. Mourinho sempre pareceu ser bem visto na estrutura do Real, foi certa imprensa madrilena que nunca o suportou desde que arrumou com Casillas ou fez aquela guerrilha com o Barça.

      • 6.Mik
        Posted Janeiro 27, 2026 at 9:30 pm

        Mais rápido voltava o Camacho que o Mourinho, deixem se disso.

    • Antonio Clismo II
      Posted Janeiro 27, 2026 at 11:42 pm

      Mais ruinoso do que ter pago 14M pelo Schjelderup foi ter dado o FRANCULINO Dju de graça..

      Hoje, um desvalorizou para metade (Schjelderup) e outro está avaliado em 22 milhões de euros…

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 28, 2026 at 10:42 am

        E tinhas que vir com as tuas pancas pela formação. Então o Franculino Dju que quando competiu com o Shelderup na liga escandinava foi superado pelo norueguês, é agora melhor do que o Andreas com base em quê? No valor que pedem pela cláusula? Isso conta para quê? O Rio Ave também quer 15 marmelos pelo cepo do André Luiz, isso conta o quê? O Shelderup era dos jovens mais promissores na Escandinávia aos 18 anos, dar 14 milhões por ele foi uma pechincha, quando hoje nem por 25 se acha um jovem facilmente disponível. Deixa ver se eu entendo. O Dju brilha na mesma liga que o Shelderup e se pedem por ele 22 milhões é porque um grande craque. Na mesma liga, o Andreas brilhou e até muito mais que ele, tendo-o superado, mas se o Benfica deu 14 milhões por ele já foi um mau negócio, as Clismices do costumes. O norueguês brilhou na mesma liga onde o Dju brilha e até saiu por menos dinheiro e apenas com 18 anos de idade, na altura foi um grande negócio. O Dju tem 21 anos nesta altura! E o norueguês não desvalorizou em metade coisíssima nenhuma, o Encosta é que quer vendê-lo rapidamente e o jogador quer sair porque está descontente, por isso o preço baixa, é um negócio forçado. As cláusulas nem sempre refletem o valor do jogador, também queriam que o Sporting desse 20 milhões pelo Jota Silva, que é um jogador banal, apenas muito esforçado e os leões e bem desistiram do negócio (a desculpa foi que o sistema crashou, como se alguém se acreditasse nisso). Por muito que tentes vir com as tuas tretas, o Dju foi inferior ao Shelderup jogando na mesma liga, mas os nórdicos e bem estão a pedir cada vez mais pelos jogadores que aí se destacam, provavelmente se o Andreas viesse hoje, não seria por menos de 20 milhões, com o preço ajustado à inflação. O mercado nórdico disparou nos últimos anos, tal como os pequenos aqui cobram cada vez, até por Andrés Luiz desta vida. Isso não faz do Dju melhor que o Shelderup, quando o norueguês competiu com ele superou-o sempre! Mas ainda nos rimos todos de quando dizias que o Andreas tinha ganho o prémio de melhor jogador por conta do benfiquistão que controlava sabe-se lá o quê…como se o Dju não viesse também do Benfica…

  • Mantorras
    Posted Janeiro 27, 2026 at 1:08 pm

    Nao vejo logica em vender por 8M/10M. É um jogador que, se o Benfica fizer uma boa epoca, porque nao basta um jogador jogar bem, é preciso a equipa ganhar alguma coisa e ter sucesso, e ele for importante na epoca, e tiver destaque, vale facilmente 20M ou 30M, no mercado actual.

    Sou daqueles que nao vejo nele um potencial incrivel, mas é diferente dos outros extremos todos, o melhor a jogar entre linhas, com bola no pe, o melhor a decidir e no jogo associativo, mesmo quando se falou tanto que faltava um SA, se calhar teria feito sentido experimentar o Sheld ai. Tem ultimo passe e tambem tem golo.

    Preferia muito mais que nao tivesse vindo Rafa nenhum e ficassem com este. Pelo menos tem futuro.

  • Petrol
    Posted Janeiro 27, 2026 at 2:06 pm

    O que Schjelderup precisava era de um treinador que apostasse nele. Um treinador que o visse como aposta e que o fizesse melhorar nos seus pontos fracos. Como foi JJ para alguns jogadores na sua 1ª passagem pelo Benfica. Até agora, ainda não teve sorte de encontrar nenhum treinador que o fizesse evoluir. Está o mesmo jogador que chegou a Portugal. Fisicamente parece-me insuficiente para o futebol de alto nível. Precisa de aumentar os níveis de intensidade e de se desligar menos do jogo. Alcançando isso, ficaria um jogador com bastante capacidade para fazer a diferença. É o extremo do Benfica mais capaz em ataque continuado. Talvez seja o único, dependendo do que vai continuar a mostrar Prestianni porque de resto, por muito que Lukebakio, Bruma ou até Rafa se for aposta nesta posição, sejam mais experientes e melhores fisicamente, são jogadores pouco inteligentes e com baixa capacidade de decisão. Não adianta de muito ter várias opções se não são complementares e acabam por ter todos características bastante semelhantes, um pouco como acontece no meio-campo.

  • chuta dai
    Posted Janeiro 27, 2026 at 2:41 pm

    O Benfica já é uma equipa de trambolhos. O Shjeldrup ainda é dos últimos que restam na equipa que podem a vir a ser jogadores à Benfica, com classe. Ele está rodeado de mancos e aí quem destoa é ele. Pobre Benfica que contrata Barreiros e Sidny e despacha Neres e Shjeldrup. Está tudo mal, está tudo ao contrário. Vergonha!!!

    • Valentes Transmontanos
      Posted Janeiro 27, 2026 at 7:54 pm

      O que é que te leva a dizer que o Cabral é manco? Já nem falo do Barreiro… já se percebeu que vai ser sempre criticado.

      • chuta dai
        Posted Janeiro 27, 2026 at 8:50 pm

        É ter dois olhos na cara e ver a dificuldade que ele tem com 1 toque dominar a bola. A incapacidade de fazer uma receção orientada. A forma atabalhoada em que leva a bola em drible. Mete uma coisa na cabeça, enquanto jogadores como Barreiro e Sidny foram jogadores importantes e foram titulares na maioria dos jogos nunca seremos campões nacionais e em Janeiro e Fevereiro estaremos arredados dos títulos…

  • flip_89
    Posted Janeiro 27, 2026 at 5:22 pm

    Malta, mas quem comenta assiste mesmo aos jogos, ou vê os highlights?

    O rapaz é novo, tecnicista, bom com a bola no pé, boa visão, mas… tem um nível de intensidade que custa a ver, evita qualquer duelo aéreo, é muito fraco no jogo físico, quando apanha um lateral mais forte e perde um dois lances desaparece do jogo, nunca tenta rasgos/desmarcações, jogo sem bola é zero…

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 28, 2026 at 10:45 am

      Não concordo com tudo o que dizes, apesar de achar que fisicamente deveria evoluir. A questão é que tem apenas 21 anos, pode bem dar um salto tremendo. Veja-se o Carreras, passou de um tarolhoco a defender, fisicamente fraco, para um jogador de outro nível mal deu um clique, também por volta dos 21 anos. Os jogadores têm pontos de maturação diferente, até parece que aos 21 anos o norueguês não poderá dar um salto.

  • Red Onion
    Posted Janeiro 27, 2026 at 5:52 pm

    O problema do Schjelderup (para além do nome, claro) é o mesmo de muitos outros jogadores – ou ativos, como agora se gosta de chamar – do Benfica: contexto! O Schjelderup – raspartó nome!! – no Porto ou no Sporting era outro jogador. Teria outro destaque pela menor pressão a que estaria sujeito. Ou acham que o Sainz ou o Allison são (muito) superiores ao norueguês??!

    • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
      Posted Janeiro 28, 2026 at 9:43 am

      Completamente de acordo. Parece que ninguém acerta no nome. É Schjelderup!! Gostam muito dele mas ninguém sequer se esforça por escrever direito o nome do rapaz.
      Sobre o contexto também concordo. Este é daqueles casos que de certeza terá sucesso quando sair mas enquanto ficar vai se arrastar. O Brugge talvez seja mesmo das melhores equipas para ele ganhar confiança e soltar-se mais. Com jetinho destaca-se na Champions (talvez contra o Benfica) e é vendido. Deveríamos manter parte do passe ou das mais valias.

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 28, 2026 at 1:51 pm

        Se não estou em erro, o Nordsjaeland, o clube que o vendeu ao Benfica detém 20% de uma futura mais valia. Até por isso, vender agora seria um erro.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 27, 2026 at 7:31 pm

    É o caso em que tenho maior pena e um dos melhores jogadores do Benfica no plantel atual a meu ver. Nunca caiu no goto dos vários treinadores que lhe deram pouca continuidade e preferiram apostar em jogadores como o Bruma ou o Sidny e adaptar jogadores na sua posição como o Sudakov ou o Aursnes. Nunca percebi o tratamento dado ao norueguês e ao Prestianni já agora (apesar do argentino cair mais no goto do Mourinho porque corre mais).

    Fico com pena porque sei que ele vai brilhar no Brugge e acho que o Benfica deveria ter apostado muito mais nele. Também acho que é um jogador mais de corredor central e mostrou qualidades muito interessantes quando ali jogou na pré-época com o Roger Schmidt mas depois teve uma lesão e pouco mais contou. O seu drible curto, capacidade para combinar com os colegas e futebol de primeiro toque eram mais bem aproveitadas se jogasse entre-linhas, algo que se viu pouco porque esteve quase sempre fora do bloco defensivo do adversário e sempre muito aberto (tanto Lage como Mourinho preferiram jogar com o lateral esquerdo mais baixo e a largura tem que ser dada pelo extremo esquerdo). Por isso é que gostaria de ter visto o norueguês em certos jogos a jogar como 10 descaindo para a esquerda onde é a sua melhor posição a meu ver.

    A questão da falta de capacidade na pressão também é um no brainer na minha opinião. Até o via a correr bastante, a pressionar e de vez em quando a recuperar bolas em terreno ofensivo. Acho que o maior problema estava mesmo em termos táticos e saber onde se posicionar mas isso vem também com o tempo. Também acho que tem um remate fraco e talvez por isso não tenha jogado tão por dentro.

    É uma pena a sua saida mas percebe-se porque nunca teve reais oportunidades. Ele quer jogar e precisa de jogar para continuar a evoluir. E acredito que no Brugge o faça apesar da concorrência pesada do Tzolis que não acredito que fique muito mais tempo na Bélgica.

Deixa um comentário