Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Clube do 2º escalão inglês investe 14 milhões num avançado; Yann M’Vila e Dodô reforçam o Inter; Kittel faz o tri no Tour; Evandro Roncatto junta-se a Saleiro e Bruno Aguiar

Yann M’Vila e Dodô são reforços do Inter de Milão, ambos por empréstimo. O médio internacional francês assinou por um ano, tendo o clube de Milão acordado com o Rubin uma cláusula de opção de 8 milhões de euros, já o lateral esquerdo brasileiro, que estava na Roma, ficou ligado aos nerazurri até 2016 (opção de 7 milhões).
É incrível a capacidade financeira dos clubes ingleses (resta saber por onde passa o futuro de Mitroglou) – O Fulham, que desceu de divisão esta época, bateu o recorde de transferências do Championship ao adquirir Ross McCormack, que completa 28 anos em Agosto, ao Leeds United. Pelo avançado escocês, que na temporada passada foi o melhor marcador do 2º campeonato de Inglaterra, os londrinos pagaram 14 milhões de euros.
Hoje foi mais complicado – Marcel Kittel venceu a quarta etapa da Volta a França, com chegada em Lille. O alemão, que já leva 3 vitórias neste Tour, voltou a demonstrar que é o mais forte nos sprints, no entanto Kristoff e Demare desta vez deram mais luta ao ciclista da Giant. Na geral tudo na mesma, mas a etapa de amanhã promete.

A equipa de Marvila está a conseguir bons reforços – Evandro Roncatto, campeão do Mundo de sub-17 pelo Brasil que já alinhou no Belenenses e Paços de Ferreira, é reforço do Oriental. O avançado junta-se a Valdo Alhinho, Bruno Aguiar, Carlos Saleiro, Tiago Rosa, Leonel, Ricardo Janota e João Pedro na lista de reforços para 2014-15. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Julho 8, 2014 at 3:46 pm

    Os ingleses em transferências internas não olham ao preço, é com cada negócio. O Bruno de Carvalho que estique a corda com o Slimani, quem paga 14 milhões por este, pode muito bem pagar 20 pelo Slimani.
    Mário

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 8, 2014 at 3:54 pm

      Não digas isso que ainda te espancam aqui…Completamente ridículo o mercado Inglês,agora até na 2ª divisão! Onde é que o Ross vale 14 milhões? Ou 10? Ou 7? E este nem sequer algum dia jogou na Premier!

    • Ricciardo
      Posted Julho 8, 2014 at 4:03 pm

      Os jogadores valem aquilo que os clubes aceitam pagar por eles…

      Os jogadores ingleses tem mais valor no mercado interno do que externo pela velha questão de o futebol no Reino Unido ser diferente…

      O Slimani encaixava bem no futebol inglês, e para os clubes ingleses que recebem cerca de 50 milhões por ano em direitos de transmissão 20 milhões não é muito…

    • vsn7647
      Posted Julho 8, 2014 at 4:31 pm

      E hoje fala se num interesse do Arsenal nele …

    • Kacal l
      Posted Julho 8, 2014 at 4:32 pm

      Mário,

      Assim concordo contigo, se este McCormack vale 14 milhões, então o Slimani também vale 15 ou até 20, mas "borram-se" todos para pagar 12 milhões, enfim.

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2014 at 4:35 pm

      Mas alguma vez o Slimani já mostrou futebol para valer 20 milhões? Se pagarem 10 milhões por ele já é um transferência incrível

      Salvador

    • Gabriel Esteves
      Posted Julho 8, 2014 at 4:49 pm

      Só valem estes valores porque são jogadores britânicos e os clubes precisam sempre de ter pelo menos 8 no plantel. Daí a sua sobrevalorização! É por isso que quando se trata de jogadores não britânicos os preços descem consideravelmente.

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2014 at 4:55 pm

      Ainda ontem li uma notícia, que sabemos que pode ser apenas especulação , que o United ofereceu 25 milhões pelo Hummels, ora se eu fosse dirigente do Borussia diria, então vocês compram um defesa esquerdo com 18 anos por 30 milhões e querem um dos melhores centrais do mundo por 25? Ridículo.
      Mário

    • Kacal l
      Posted Julho 8, 2014 at 5:25 pm

      Salvador,

      Não vale, tens razão, mas quando o McCormack custa 14 milhões, o Slimani, sobretudo depois da prestação no Mundial, também pode valer 15 milhões, na boa.

  • Rúben Cardoso
    Posted Julho 8, 2014 at 3:52 pm

    O McCormack é bom jogador, mas 14 milhões? Só mesmo em Inglaterra…

  • Madureira
    Posted Julho 8, 2014 at 3:54 pm

    O M´Vila era uma boa opção para o Porto, que está tão carenciado de um trinco… 8M não é um valor proibitivo e por um jogador de seleção francesa, jovem e com margem de progressão… continuam á espera do Illarramendi e vai ser muito difícil de concretizar, aliás para o Porto parece que o mercado se resume a Espanha!

  • SLB
    Posted Julho 8, 2014 at 3:57 pm

    O Inter contrata M´Villa porque o Casemiro vai para o Benfica.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 8, 2014 at 3:58 pm

      Ou então o Inter contrata o M'Villa, porque é melhor que o Casemiro.

    • SLB
      Posted Julho 8, 2014 at 4:05 pm

      Talvez sim, talvez não. O tempo o dirá.

    • José Afonso
      Posted Julho 8, 2014 at 4:13 pm

      Depois do negócio Garay será que o Real Madrid empresta alguém ao SLB?

    • Ace-XXI
      Posted Julho 8, 2014 at 5:53 pm

      Alguém acredita que o Benfica e principalmente JM entalaram o real?! Ou que o atlético está a tentar contratar oblak de uma forma menos amigável?

      Real, atlético, Benfica e JM tem tido relações privilegiadas nos últimos anos alguém acredita que iam ser posto em causa por tão pouco?

    • Jose Afonso
      Posted Julho 8, 2014 at 6:14 pm

      Realmente receber 2,4 M por um dos melhores Dc a actuar na Europa n foi entalar o Real… foi fazer lhe um favor…

    • Jose Afonso
      Posted Julho 8, 2014 at 6:19 pm

      Alias 3M…

  • LMC
    Posted Julho 8, 2014 at 3:57 pm

    O Nottingham Forest bem o queria mas 14M é ridículo. Ainda bem que o Fawaz não investiu essa quantia no McCormack.

  • Rui Roldão
    Posted Julho 8, 2014 at 3:58 pm

    Estou a especular mas talvez a ida do M'Vila para o Inter significa que o Casemiro do Real pode vir a ser emprestado ao Benfica

    • Kafka
      Posted Julho 8, 2014 at 4:08 pm

      Também estou a ver isso a acontecer. E será uma grande contratação para o Benfica, agora face ao que o Enzo disse na última entrevista que deu não o estou a ver a sair o que nos deixa muito mais fortes.

    • Pitoxoroglu
      Posted Julho 8, 2014 at 4:22 pm

      Ainda não percebi esta relação que referem….

    • vsn7647
      Posted Julho 8, 2014 at 4:32 pm

      É num negócio qualquer que deve envolver o Gaitán que já deve ter sido vendido em 20 negócios ..

    • Kafka I
      Posted Julho 8, 2014 at 4:50 pm

      O comentário das 17:08 também não é meu…enfim isto é no mínimo ridiculo

  • Kafka
    Posted Julho 8, 2014 at 3:58 pm

    É até ao momento a maior anedota do ano de 2014 o McCormack valer 14 milhões…mais uma vez os clubes Ingleses a demonstrarem a total incompetência na aquisição de jogadores, nunca mas nunca vale sequer perto de 14 milhões de eur

    • Ricciardo
      Posted Julho 8, 2014 at 4:07 pm

      Mas não vale porquê? se eles aceitaram pagar, e se o clube pediu aquele montante, quem és tu para dizer o que vale ou deixa de valer?

      Ele foi contratado para jogar no futebol no inglês, não foi para jogar em Portugal…

      O futebol inglês é diferente, para ti pode ser apenas um bom jogador, para lá, se calhar é um daqueles que decide jogos, nomeadamente na segunda divisão…

      isto sempre aconteceu por lá, sempre existiram avançados caros sem terem prestigio internacional…

      14 milhões nem é nada, se forem ver a lista das transferências mais caras de avançados no futebol inglês este é capaz de não entrar nem no top 30 das transferências mais caras.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 8, 2014 at 4:20 pm

      És chato…É sempre a mesma conversa do jogador vale aquilo que dão por ele…Mas depois quando se vende jogadores que jogam em Portugal por 10/20/30 milhões é o fim do mundo e toda a gente fica indignada. O futebol Inglês é diferente no quê? Só se for no dinheiro porque que eu saiba joga-se com 22 jogadores atrás de uma bola. Que mania de estarem sempre a inventar desculpas para as loucuras do futebol Inglês.

    • Kacal l
      Posted Julho 8, 2014 at 4:25 pm

      Ricciardo,

      Deixa-te de coisas, o McCormack é um bom jogador, mas só em 2013/2014 passou a marca dos 20 golos no campeonato, nas épocas anteriores nunca ultrapassou e além de uma marca de 19 golos na época anterior, os seus registos até têm sido algo banais, depois tem 27 anos (faz 28 em Agosto) e apenas 11 internacionalizações pela selecção escocesa, numa jogou no principal escalão do futebol inglês, não me venhas dizer que é um valor normal e que é uma excelente contratação, simplesmente não é, é uma estupidez, mas tens razão que pode ser útil e que o mercado em Inglaterra é super inflacionado, sem duvida.

    • Kafka
      Posted Julho 8, 2014 at 4:26 pm

      Eu tenho a certeza que não vale 14 M. Senão já estaria noutro campeonato, ou teria outro reconhecimento.

    • vsn7647
      Posted Julho 8, 2014 at 4:32 pm

      André Gomes 15M ainda foi em 2014 !

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 8, 2014 at 4:39 pm

      Já cá faltava o André Gomes e o Benfica,não há tópico nenhum que não se fale do mesmo,não se cansam.

    • Kafka I
      Posted Julho 8, 2014 at 4:49 pm

      Isto já começa a roçar o ridículo, que atitude de criança…o comentário das 17:26 não é meu…

      Ricciardo,

      A partir do momento em que dizes que o McCormack vale 14 milhões, nem vale a pena discutir mais nada contigo, porque está visto o quanto tu (não) percebes de futebol…

  • vsn7647
    Posted Julho 8, 2014 at 4:09 pm

    Roncatto = deus do CM 2004

    • vsn7647
      Posted Julho 8, 2014 at 4:15 pm

      Ainda teve um jogo bastante bom pelo Belenenses contra o Real Madrid mas depois lesionou se no mesmo jogo e teve bastante tempo parado !

  • Kacal l
    Posted Julho 8, 2014 at 4:09 pm

    Excelentes reforços para o Inter, dão mais soluções ao plantel “nerazurri” e acrescentam mais talento e qualidade à equipa, assim o treinador também tem mais alternativas, mas também acrescentam juventude que é muito importante, a renovação começa a ser feita e com estas duas contratações estão num bom caminho, acho que são boas movimentações de mercado.

    Depois a verdade é que realmente conseguir os dois por empréstimo e com opções de compra que nem chegam aos 10 milhões, acho que são “pechinchas”, ter o francês um ano a ver como se adapta e o que rende e depois ter a possibilidade de o contratar por 8 milhões, é simplesmente excepcional, o Dodo servirá como alternativa ao Nagatomo, tem 22 anos e no fim do empréstimo terá 24 anos (mais maduro), ou seja, o Inter terá a oportunidade de ver como ele evolui e, conforme o seu rendimento, depois avançar ou não para a contratação em definitivo, 7 milhões pode tornar-se numa “pechincha” a médio prazo.

    O Dodô é um lateral brasileiro, é rápido, agressivo e forte ofensivamente (no drible, nos cruzamentos e até nos passes), é também bom na marcação de livres, depois defensivamente e tacticamente precisa de evoluir (tem melhorado), mas é jovem e vai a tempo de melhorar em todos os aspectos, pode tornar-se num lateral de grande nível, pode ser útil ao Inter.

    O Yann M´Vila é um médio de características defensivas, fisicamente é dotado, excelente atleta e muito resistente, depois é forte defensivamente e tacticamente, principalmente no posicionamento, mas também tem qualidade técnica e sabe passar e progredir com bola, acho que é um médio completo e que os clubes gostam de ter no seu plantel, fiquei surpreendido quando deixou o Rennes para ir para o Rubin Kazan, mas fico contente que regresse a um dos melhores campeonatos do Mundo e para um clube, que embora esteja numa fase menos boa, não deixa de ser um colosso e acho que ambos se podem ajudar, o M´Vila será uma mais-valia e o Inter pode, a médio prazo, dar visibilidade ao francês, vamos ver.

    Acrescento que o Arsenal anda mais uma vez a dormir, a precisarem de um MDF e por 8 milhões não o contratam, depois dizem que há dinheiro para gastar, o Wenger continua teimoso, e também que seria um reforço “bomba” para o Porto, por 8 milhões estava perfeitamente ao alcance, mas o seu salário é um entrave e compreende-se que não se concretize.

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2014 at 5:42 pm

      O interesse do Wenger esmoreceu aquando dos problemas disciplinares de M'Villa. Recorde-se que foi um dos principais obreiros do drama da selecção francesa, bem como agressões na liga francesa e aquele célebre caso em que espancou um menor de idade. Com o bom ambiente que se vive no balneário dos gunners, acham mesmo que valia a pena arriscar por um jogador deste tipo? Eu acho que depois de tanto interesse, há que dar todo o mérito a Wenger por se ter desligado deste jogador.

      JG

    • Kacal l
      Posted Julho 8, 2014 at 9:05 pm

      JG,

      Sim, eu entendo isso tudo e até podes ter razão, mas o Arsenal precisa de um MDF com estas características e por 8 milhões (nem que fossem 15), ainda por cima francês como o Wenger gosta, não se pode desperdiçar estas oportunidades.

  • Luís Borges
    Posted Julho 8, 2014 at 4:31 pm

    O M'Vila é um caso peculiar. Antes do Europeu ele era até dado como a principal figura e como o homem a ter em conta na seleção francesa! Lembro-me perfeitamente que era ele que dava a cara e representava a seleção em inúmeras ocasiões. Era o médio da moda em França, mas até do que tem sido o hype à volta do William. Entretanto lesionou-se um pouco antes e acabou por realizar um Euro fraco para o que se esperava. A partir daí escondeu-se no futebol russo e não faço ideia de como está nesta fase…

    • Kacal l
      Posted Julho 8, 2014 at 4:45 pm

      Eu também não acompanhei o M´Vila na Rússia, mas a qualidade e o talento estão sempre lá, e em 2013/2014 foi o 6º jogador mais utilizado pelo Rubin Kazan no campeonato (titular em 19 jogos), portanto acredito que pode voltar a exibir-se ao seu melhor nível no Inter.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 8, 2014 at 4:47 pm

    Adoro o M´Vila, ainda bem que saiu da Rússia e foi para o Inter! Este ano parece que o Inter está com vontade de acordar e fazer um campeonato melhor!

    Kittel continua a brilhar, hoje com mais dificuldade é certo!

  • Kacal l
    Posted Julho 8, 2014 at 4:52 pm

    Quanto à contratação do Ross McCormack por parte do Fulham, é simplesmente ridícula, desnecessária e uma contratação sem pensar (à pressa), não estou a tirar valor ao jogador, que até me parece ter qualidade, é um jogador esforçado, raçudo, rápido e móvel, que se posiciona e movimenta bem, tem um bom remate e é um bom finalizador, mas 14 milhões por um jogador de 27 anos (faz 28 em Agosto) que apenas jogou na primeira divisão escocesa e no Championship de Inglaterra, sem contar com o facto de que foi um ano atípico para ele, visto que só esta época conseguiu um registo de mais de 20 golos no campeonato (28 golos ao certo), e mesmo assim precisou de 46 jogos e 2 penaltis para chegar a essa marca.

    É daquelas contratações em que um jogador dá nas vistas e é logo contratado a todo o custo e pode correr mal, que até é o mais provável, mas até acredito que o jogador num clube como o Fulham, no Championship, possa voltar a mostrar dotes de goleador e conseguir outra vez um registo notável e ajudar o clube a subir à Premier League, mas não me parece que depois seja uma mais-valia no principal escalão do futebol inglês, é o mercado em Inglaterra, inflacionado como sempre, mas é esperar para ver.

  • Wonderkid
    Posted Julho 8, 2014 at 4:54 pm

    Grandes reforços para o Inter com cláusulas baixas para o valor dos jogadores em questão (na minha opinião).
    Não compreendo como é que Arsenal e Liverpool (2 clubes carenciados de um bom trinco) deixam escapar assim M'Vila…

    Quanto a McCormack, o futebol Inglês já habituou o Mundo aos seus valores inflaccionados por transferências internas, mas esta, realmente, foi demasiadamente inflaccionada. Duvido que consigam o mesmo valor por Mitroglou, por exemplo, que é um jogador, na minha opinião, claramente superior… mas o Fulham, ao contrário da maioria dos clubes Ingleses, não tem tido lá muito boa visão de mercado ultimamente.

  • Rodrigo
    Posted Julho 8, 2014 at 6:02 pm

    Kittel imparavel. Fantastico este alemao. Hoje foi mais dificil, mas tambem nao teve comboio e provou que, apesar da dificuldade, ninguem tem a sua ponta final neste momento. Kristoff esteve bem a atacar de longe e podera vir a vencer alguma etapa ainda durante este Tour, enquanto que o Demare apareceu finalmente.
    Na geral tudo na mesma, sendo que veremos quais os efeitos da queda de Froome e como estara o britanico amanha numa etapa que se preve muito complicada para os homens da geral.

    Em relaçao ao mercado:
    – Boas apostas do Inter. Faltava uma alternativa ao Nagatomo depois da saida do Alvaro Pereira e o brasileiro Dodo e uma boa aposta. E jovem, fez jogos interessantes na Roma a epoca passada e adaptar-se-a bem ao sistema de 3-5-2 do Mazzarri. A opçao de compra e baixa face ao seu potencial, por isso e um bom negocio. Ja o M'Vila, e um medio defensivo muito interessante, mas que se apagou nas ultimas epocas por uma ma opçao de carreira. Teve alguns problemas disciplinares, mas tirando isso tem caracteristicas fisicas, tecnicas e tacticas excepcionais para a posiçao 6.

    -O investimento de 14M em McCormack parece-me um exagero claro, mas e o desespero do Fulham para voltar a Premier League. Varios jogadores devem abandonar a equipa e como tal os Cottagers estao a procura de jogadores experimentados na 2ª Liga, de modo a terem a possibilidade de regressar rapidamente a Premier.

    -Por fim, o Oriental esta a ter contrataçoes muito interessantes e promete fazer um regresso aos campeonatos profissionais em cheio. Roncatto, B.Aguiar e Saleiro sao jogadores experimentados, com experiencia e qualidade para darem muito ao clube, pelo que estou expectante para ver o regresso da equipa de Marvila.

  • van Basten
    Posted Julho 8, 2014 at 7:05 pm

    Grande movimentação por parte do Inter, e um excelente valor na cláusula de compra. M'Vila tem tudo para ser o jogador mais importante no meio-campo nerazzurri, e finalmente relançar uma carreira que nunca deveria ter passado pela Rússia. Dodô chega para alternativa a Nagatomo.

    Já de há uns tempos para cá que não compreendo o Fulham. McCormack por esse valor é outra decisão que não faz muito sentido, apesar de ser um jogador que, se bem apoiado, pode facilmente garantir uns 15 golos/época.

  • Nuno Machado Patronilha
    Posted Julho 8, 2014 at 10:26 pm

    Nao sei até que ponto as transferencias do Inter sao boas…o M'Vila é um jogador que nao vale o que valeu ou "prometeu"…a opçao Russia nao foi a melhor mas os seus problemas disciplinares explicam um pouco essa opçao…é um jogador que parece olhar mais ao dinheiro que ao jogo…a vida nocturna que ao terreno de jogo…de resto naoa companhei muito a carreira dele depois de sair de França mas nos jogos que vi dele sinceramente nao me convenceu…para mim nao passa de uma incognita neste momento…e certo que estara emprestado e que 8 milhoes e uma verba acessivel para o Inter mas fico reticente…ver o que da…Quanto ao Dodô…admito que nao o aprecio muito…nao sei explicar porque…mas tambem nao me parece que entre no 11 inicial…veremos…
    Quanto ao McCormack…entendo pelo facto de o Fulham ter mais que dinheiro para investir…pertence a um milionario americano que tambem é dono dos Jaguars da NFL…e que nao tem problemas em gastar "tostoes" parece-me…parece-me que querem refazer um pouco plantel e de forma a subirem…veremos se consegue trazer os numeros que conseguiu esta temporada que acabou ou se volta a ser aquilo que ja foi…nao deixa de ser alguem interessante para o Championship para alem de que era uma jogador importante onde estava…
    Kittel…melhor sprinter da actualidade…

Deixa um comentário