Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Coates faz 3 penáltis e Sporting diz Adeus à liderança; Apatia do Sporting também não ajudou; Thierry voltou a revelar a sua falta de qualidade; Wendel e Raphinha tiveram igualmente nota negativa; Rio Ave teve mais bola e deu a volta no final

Sporting 2-3 Rio Ave (Bruno Fernandes 20′ e Luiz Phellype 53′; Filipe Augusto 6′ g.p. e 90′ g.p. e Ronan 86′ g.p.)

Num jogo louco, apesar de ter sido pouco espectacular, o Sporting tropeçou em Alvalade frente ao Rio Ave, deixando assim fugir a liderança da liga. Coates, que cometeu muitos erros, foi o grande protagonista da partida, ao fazer os 3 penáltis que permitiram aos vilacondenses conseguir uma surpreendente vitória. Também Thierry Correia realizou uma exibição medíocre, tanto a defender como com bola (demasiado limitado para um ‘grande’), num jogo em que os leões (noite muita apática) facilitaram em demasia depois do 2-1, e ainda viram Acuña acertar no ferro com 2-2. Já a turma de Carvalhal teve mais bola, mas depois do 1-2 até estava a demonstrar pouco para chegar ao empate. Valeram os penáltis, todos ‘sacados’ por Taremi.

Resumo do jogo:

Sporting – Má exibição, resultado ainda pior, e perder a liderança nesta fase é um balde de água fria muito grande (os leões não têm as armas de Benfica e FC Porto, mas ir à frente dava uma motivação extra). A defesa voltou a estar a um nível medíocre (muitas dificuldades na transição e em controlar a profundidade). Coates além dos penáltis cometeu demasiados erros para um internacional, Thierry voltou a demonstrar que não tem capacidade para ser sequer suplente. No entanto, a apatia, mesmo depois do 2-1 (nem o golo de Luiz Phellype provocou um click), foi demasiado grande, sendo que ficou sempre a ideia que o Sporting se estava a meter a jeito. A má exibição de Wendel e os muitos erros de definição de Raphinha foram os outros destaques, num jogo em que Plata fez os primeiros minutos de leão ao peito.

Rio Ave – Muita posse (55%), uma excelente entrada na partida, mas o que definiu a partida foram os penáltis. Os vilacondenses sofreram o 1-2 quando estavam melhor, mas depois acabaram por chegar ao 2-2 quando já não pareciam ter argumentos. Taremi foi o principal protagonista, ao estar nas 3 grandes penalidades. Diego Lopes e Filipe Augusto foram importantes na posse, enquanto que Aderllan dominou na defesa.

XI do Sporting – Renan; Thierry, Coates, Mathieu e Acuña; Doumbia e Wendel; Raphinha, Bruno Fernandes e Vietto; Luiz Phellype.

XI do Rio Ave – Kieszek; Nélson Monte, Borevković, Aderllan Santos, Matheus Reis; Filipe Augusto, Tarantini, Nuno Santos, Diego Lopes; Taremi, Bruno Moreira.

150 Comentários

  • Show off
    Posted Setembro 1, 2019 at 1:30 pm

    Fico espantado como tanto user continua sem entender o VAR e o seu protocolo. Se o árbitro entendeu que existem 3 penalties não tem de ir ao monitor a menos que exista um erro grosseiro que o VAR chame a atenção. Em caso de dúvida o VAR não tem de chamar o árbitro. Aliás, este tem muito mais noção do contato físico dos jogadores do que alguém a ver uma TV.

    • Joga_Bonito
      Posted Setembro 1, 2019 at 1:55 pm

      Que comentário mais ingénuo… Não é suposto o VAR vir tirar qualquer erro do futebol? Tirar a subjectividade do futebol? Logo, se lá está o VAR é para usar. Se é para continuarmos com os golpes de vista humanos, para isso não se introduz o VAR, nem se enganam as pessoas com a ideia de que a tecnologia veio acabar com a corrupção ou o erro.

  • Richrad
    Posted Setembro 1, 2019 at 11:12 am

    Mas… Mas então no inicio de época é que era pois Keizer tinha a oportunidade de construir a sua equipa? Mas… Mas então no final do jogo da super taça e na Madeira o Keizer merecia o beneficio da dúvida porque era já o treinador mais titulado dos ultimos anos? Mas… Mas depois de vitorias sofriveis frente a Braga e Portimonense afinal Keizer já era o homem certo para colocar a equipa a jogar bom futebol?
    Desde ontem deixou de ser? Ou melhor, nunca foi uma possibilidade ser?
    Se o Sporting tem nesta altura 7 pts é pura sorte pois poderia ter perdido e bem os 4 jogos.
    Deixemos de ser anedota. Não é nenhum treinador, não tem escola holandesa, não tem filosofias inovadoras de jogo atrativo e ofensivo, não tem metodologias de treino e pior que tudo… Não tem conhecimento minimo para estar á frente do Sporting e mesmo até em algum clube da Primeira Liga.
    E se a direção cometer mais o erro de o deixar nesta fase complicada de Setembro, o Sporting sem dúvidas nenhuma cairá com estrondo no Bessa, será vergado na Holanda e levará um banho( mais um) em Alvalade do Famalicão.
    E tomara eu estar na minha ótica a ser pessimista. O Sporting tem um plantel fortissimo para se diferenciar de 15 equipas do nosso campeonato. E é o minimo que nós adeptos poderemos exigir a quem comanda a instituição, que esse objectivo seja claramente cumprido.
    E a continuidade de Keizer apenas fará o Sporting lutar pelo 7° lugar.
    Façam uma reflexão enquanto adeptos primeiramente de futebol, façam uma pesquisa sobre o trabalho que está a ser feito e dar frutos em restantes equipas e chegarão á conclusão que o Sporting está mal… muito mal.
    A época pode ser salva nestas duas semanas. Se Keizer continuar, não vai melhorar em duas semanas o que teve possibilidade de construir em dois meses de pré-época. O mal não são os jogadores, é o Treinador.

  • Acarub
    Posted Setembro 1, 2019 at 1:42 am

    O mais inacreditável é ver adeptos a pedirem cultura desportiva e criticarem a falta dela em Portugal e depois sem nunca terem lido regras atiram-se a árbitros, tecnologia, etc… Honestamente onde é que, referenciado as página das leis do jogo da uefa (que todas as épocas disponibiliza gratuitamente online), o árbitro erro exactamente?

  • Goncalo Vicente 99
    Posted Agosto 31, 2019 at 11:35 pm

    Hoje foi um dos cerca de 38000 sportinguistas que estiveram em Alvalade para ver este espectáculo lamentável. Exibições destas apenas fazem com que cada vez vá menos adeptos ao estádio.

    É verdade que a primeira parte até foi razoável, a equipa do Sporting dominou e ficou a ideia de que na segunda parte se as coisas continuassem a esse ritmo o golo acabaria por chegar. Efetivamente chegou, numa altura do jogo em que o Sporting entrou mal na segunda parte e o Rio Ave estava por cima.

    Marca o Sporting, fica feito o 2-1 e o que é que se vê? Ficam a defender a vantagem e nada fazem para tentar marcar mais um golo e matar o jogo. Viu-se, na segunda parte, uma equipa sem ideias, sem reação à perda de bola (inacreditável como o Rio Ave ganhava sempre os ressaltos (via-se garra)).

    Ainda não percebi como é que o Neto está no banco, um central muito mais rápido (espero que continue a titular depois do próximo jogo). Coates é lento e depois não têm pernas, recorre à falta (3 penaltis estúpidos e facilmente evitáveis se fosse um central mais rápido).

    Por fim Keizer, tem medo de fazer substituições? Desde os 60 minutos que era necessário entrar um médio (o meio campo não segurava nenhuma bola), muito bem quem foi para aquecimento foi Plata, Neto e Borja (patética a primeira substituição quando Vieto estava a ser dos melhores em jogo e era preciso era um médio e não um defesa).

    Acho também não fazer qualquer sentido fazer a primeira substituição apenas ao 78 minutos, aí já deviam estar feitas pelo menos 2 e estar a ser preparada a terceira.

    Depois Keizer não pode ser treinador para o Sporting quando a jogar em casa recua a equipa para proteger a vantagem (estava-se a perceber que o golo do empate só não chegava por milagre tal era a inércia).

    Acredito que seria bom aproveitar a pausa das seleções para trazer alguém porque neste momento parece-me difícil as coisas melhorarem e o Frederico Varandas devia reconhecer que errou e mudar o rumo rapidamente antes que seja tarde demais (neste momento acredito que seja melhor cair apenas o treinador do que o treinador e o conselho directivo se os resultados não aparecem)

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 31, 2019 at 11:01 pm

    O penaltie nº 2 é ridículo. Já o disse e volto a dizer. Sem uma arbitragem limpa e isenta, sem mudanças profundas , o VAR apenas veio piorar. Porque se antes dele sempre podiam se desculpar com o “errar é humano”, agora não. E isso lança terríveis suspeitas, quase garantindo que há vontade clara de prejudicar.
    Quanto ao jogo em si é um mau jogo que confirma que a equipa tem de descer à terra e parar de exigir que o clube lute por títulos, quando não tem à partida plantel para tal. Isso só piora as coisas, porque o treinador tem uma pressão descomunal, apesar dos erros que cometa.

    • Estigarribia
      Posted Setembro 1, 2019 at 12:10 am

      Joga_Bonito,

      Nem mais. Aliás, quer no 2º penalty, quer no 3º, o árbitro podia muito bem ter ido ver as imagens ao ecrã na linha lateral. Não foi porque não quis. O videoárbitro não tem qualquer futuro no futebol português e eu já sou um descrente nesta ferramenta cá em Portugal e não é de agora deste jogo. As suspeições e a falta de cultura desportiva no nosso campeonato impossibilitam que o VAR possa actuar como deve de ser, já que é inadmissível que um árbitro com três ou quatro ecrãs de alta definição (julgo eu) não consiga decidir e auxiliar bem o árbitro principal, deixando este último em xeque. Basicamente, o VAR faz de Pilatos e lava as mãos da decisão do árbitro principal.

      Por fim, em relação ao Sporting e à exibição, concordo que foi muito mau e, como é óbvio, o Sporting não tem, neste momento, condições para lutar com Benfica e FC Porto de igual para igual. Mas o facto de a ‘Champions’ dar uma grande batelada de dinheiro faz com que o Sporting tenha que lutar, mesmo com ‘armas’ desiguais a SLB e FCP, por um lugar de acesso à prova milionária para não aumentar ainda mais o fosso para os rivais. Infelizmente, o dinheiro acaba por mandar nisto tudo e acaba por ser sempre uma ‘pescadinha de rabo na boca’ que não deixará o Sporting sair da crise onde entrou (espero estar errado e que o Sporting consiga sair da crise financeira em que mergulhou nos últimos cinco anos).

      E, já agora, como Sportinguista, há algo que me deixa muito preocupado que é o facto dos Brunistas já andarem de ‘lâminas afiadas’, a insultar tudo e todos, incluindo Frederico Varandas que tem feito muito com pouco, e a pedir o regresso de Bruno de Carvalho (quando o homem já está expulso mas ainda andará por aí). E, além dos Brunistas, os outros ‘pseudo-adeptos’ que me irritam são aqueles notáveis que antes apoiavam Frederico Varandas e agora andam a criticá-lo nas suas costas. Urge afastar de vez do Sporting esse pseudo-notáveis, como Dias Ferreira, que em nada contribuem para o levantamento do Sporting.

      Saudações Leoninas

      P.S.: É sempre agradável ler um comentário isento e lúcido de um adepto rival.

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 1, 2019 at 12:28 am

        O BdC vai se alimentar sempre, como qualquer cancro, de gente fútil e que se deixe dominar. A única solução que vejo para isso é os adeptos aprenderem a serem mais esclarecidos.
        Quanto ao VAR sempre fui contra porque suspeitei que vinha apenas para congelar qualquer ideia de reforma das instituições desportivas. Até nem seria contra se houvesse de facto reformas. Agora, não as havendo, quem quer errar erra e ainda se fica pior do que antes. em vez de pedirmos uma mudança brutal dos quadros de árbitros, a reforma da FPF, e leis que regulamentem melhor certos aspectos como os empréstimos, capital que entra nos clubes, impingiu-s esta ideia que tudo se resume a uma maquina e que ela não erra. Esquecem-se que quem quiser errar (por ameaças ou por muito dinheiro) fá-lo-á na mesma. Este penaltie nº 2 é uma anedota autêntica e com a era do VAR nem se pode justificar.
        ;-)

  • Karlinhos_10
    Posted Agosto 31, 2019 at 10:42 pm

    Ora boa noite a todos, será o primeiro post que comento aqui no blog, que sigo à já alguns anos.

    Desculpem a franqueza mas à 15 dias atrás com um pênalti bem mais claro que se calhar os de hoje , e uma expulsão perdoada ao motor da equipa (mais que uma vez) , sabem qual foi a palavra para a derrota do Braga em alvalade usada por todos ? INEFICÁCIA. E eu, que até sou bracarense concordei com isso. E hoje já voltou a mania da perseguição e etc…foram 15 dias e uma contrariadade o suficiente para “mudar o chip” de adeptos, comentadores e afins. O Sporting tem alguns jogadores titulares sofríveis , na minha opinião, fez (ou está a fazer ) um mercado sofrível em que tem um plantel cheio de dúvidas, jogadores contrariados ou insatisfeitos…e ao qual falta QUALIDADE e profundidade (e ainda não fez 2 jogos por semana sequer ) .

    Da mesma forma que amanhã , arrisco dizer, que nenhuma capa de jornal será “Famalicão líder isolado” , já chateia o Bruno Fernandes vir malhar no árbitro direto no fim do jogo sem dizer sequer que o rio ave também teve os seus méritos.

    Desculpem o texto longo, até algo com palas quiçá , mas enquanto se achar que o Sporting ter 7 pontos à quarta jornada por causa de árbitros, sem por a mão na consciência e ver que o Sporting joga muito muito pouco, de acordo com a exigência dos adeptos e da imprensa pelo menos, será mais arroz este campeonato, sempre que um dos “grandes” achar que teve razões de queixa da arbitragem .

    Abraço

    • Miguel Cardoso
      Posted Agosto 31, 2019 at 11:11 pm

      Concordo e eu sou sportinguista. Mas a verdade é que o Sporting não pode gastar mesmo que alguns adeptos nao percebam. Só vendendo um Bruno Fernandes ou outro com um salario elevado é que se consegue buscar alguem de qualidade. Acho que até agora se tem contratado com criterio e alguma calma para nao se entrar em loucuras. Plata, Vietto, Doumbia, Borja no geral e pelo o que custaram não têm sido maus negocios até mesmo o Luiz Phellype. Acho que mais vale recuperar a nossa formação e comprar jovens promessas porque é o que sustenta o futebol portugues como se tem visto a maneira como o Benfica ultrapassou o SCP e têm feito grandes vendas. Gastar à toa so para tentar garantir a Champions parece me irracional porque se corre mal e ficamos em terceiro lá vai mais uma crise…

  • PauloDybala1O
    Posted Agosto 31, 2019 at 10:33 pm

    E eu a dizer no outro post que ia ser goleada do Sporting, eu só podia estar a falar do Futsal, só pode ! QUE VERGONHA ! Aquele senhor que está no banco nem merece ser chamado de Treinador, que mau ! Tudo bem que o Coates esteve péssimo e fez 3 penaltys mas aquele senhor do banco é que tem a culpa, equipa estava mal no jogo, jogadores cansados e não mexe na porra da equipa , já para não falar de queimar o Plata aos 91 minutos ! Incrivel, tenham vergonha, Rumo á Liga Europa !

  • Sten
    Posted Agosto 31, 2019 at 10:32 pm

    Já tinha dito que a vitoria do Sporting em Portimão e frente ao Braga ia fazer mais mal que bem, foi apenas uma “sorte”, foi apenas fruto da individualidades aparecerem e de algum desacerto do adversário.. Não sei como os responsáveis do SCP ainda não perceberam que o protejo que decidiram não vai dar em nada.. É arrogância? É falta de competência? Ou é esperar pelo dia de S. nunca à tarde?? Em 6 meses de competição e uma pré-época não se vê melhoria nenhuma!! O segundo penalti, pelas imagens que passaram, não vi motivo para tal, se foi pelo passar da mão do Coates, é só muito ridículo.. Sabia e tinha visto o Major de CS, tinha aprendido bem mais..
    P.S.: BF põe te a milhas enquanto podes..

  • masterDC
    Posted Agosto 31, 2019 at 10:30 pm

    O que se passou hoje foi uma vergonha. Vergonha na péssima exibição do Sporting, vergonha como se marca penalti no 2º lance e vergonha como temos um treinador que continua a cometer os mesmos erros em todos os jogos.

    A péssima exibição do Coates hoje foi só contínua daquilo que tem vindo a fazer este início de época. Logo nos primeiros minutos de jogo podia ter cometido um penalti mas não ficando contente com isso foi mesmo fazê-lo noutro lance. O 2º penalti é inexistente e devia ter sido revisto mas mais uma vez existindo ou não o Coates teve que estar presente de novo no lance. Como se não bastasse teve a infantilidade de cometer um 3º penalti no jogo. Este mais uma vez péssimo e para além da culpa ser dele a culpa tem de vir de quem comanda a equipa.

    Entramos então na parte do Keizer que depois do Coates não ter feito qualquer minuto na pré-época e de termos visto o Neto em bom plano decidiu colocá-lo em jogo na Supertaça. Esse jogo e o jogo na Madeira não foram suficientes para o treinador ver que o eixo defensivo necessitava de mudanças. Hoje voltou a cometer erros graves que resultaram na nossa derrota.
    Para além do processo defensivo continuar igual sem existirem melhorias, o treinador ainda tem coragem de colocar a mesma substituição a partir dos minutos finais. É visível que a equipa não está a jogar bem e as substituições são sempre tardias, não tem capacidade para ler o jogo e perceber quando deve arriscar ou não.

    Enfim, para além do grande erro de arbitragem de árbitro e VAR que ficou marcado neste jogo (eu nem gosto muito falar sobre isto mas hoje não há mesmo hipótese), este jogo fica marcado também pela inércia que tem sido constante no jogo do Sporting e do seu treinador. Pede-se estabilidade e não cair em loucuras ao mínimo desaire mas é certo que isto já dura há muito tempo e não há sinais de melhoria. O cenário manterá-se igual e só há uma solução: despedimento.
    Obrigado pelas 2 taças Keizer mas chega! Eu não exijo o título mas exijo muito mais do que têm mostrado.

    • Estigarribia
      Posted Agosto 31, 2019 at 10:42 pm

      masterDC,

      Em relação ao Keizer há algo que não consigo entender (e não tem a ver com o jogo de hoje – pelo menos directamente): na época passada com este mesmo Marcel Keizer tivemos exibições de bom nível e com muitos golos, mas após a derrota em Guimarães e em Tondela, principalmente estas duas, Keizer parece que ganhou, digamos assim, medo ou receio das equipas portuguesas. Desde esses dois jogos para cá, o Sporting perdeu a alegria de jogar bom futebol e baseia-se em tentativas de ser pragmático (também não sabemos se Keizer tem algum problema pessoal que lhe possa estar a afectar a vida profissional e todos sabemos que ninguém é imune a problemas pessoais de qualquer espécie). Ainda assim, como Sportinguista, vou continuar a dar o benefício da dúvida ao holandês até onde puder, porque Keizer pode não ser um treinador de topo, mas também não é nenhum ‘perneta’ que para ali anda.

      Já sobre a arbitragem, também não sou de falar sobre os árbitros, VAR e coisas parecidas, mas, lá está, hoje e amanhã, será impossível falar sobre outra coisa senão isso mesmo. É inacreditável a quantidade de maus árbitros que existem em Portugal, a começar por nomes como João Pinheiro, Bruno Paixão, entre outros. A arbitragem, tal como muitos clubes, precisa de uma ‘varridela’ como deve de ser e o VAR é uma ferramenta que não funciona como deve de funcionar em Portugal e que aos poucos vai perdendo muito, mas mesmo muito crédito (eu, por exemplo, sou cada vez mais descrente do videoárbitro em Portugal e não é só deste jogo com o Rio Ave).

      Saudações Leoninas

      • masterDC
        Posted Agosto 31, 2019 at 11:57 pm

        Na fase inicial fazíamos muitos golos mas também sofríamos muito, os jogos tanto podiam ter 4 ou 5 golos nossos como 1 ou 2 sofridos. Quando deixássemos de produzir golos as nossas fragilidades iriam estar mais à vista e é o que tem acontecido. Fizemos um mau jogo com o Vitória e a partir daí parece que o chip mudou. Passámos a não fazer muitos golos e em contrapartida o nosso processo defensivo começou a estar mais exposto e não fomos capazes de melhorá-lo, os treinadores começaram a perceber como explorar as nossas fraquezas e iniciámos uma série de maus resultados. Tivemos a felicidade de conquistar 2 taças o ano passado mas até ao dia de hoje nada se alterou na nossa forma de jogar. Hoje foi o nosso 9.º jogo seguido a sofrer golo e isso não pode acontecer. Eu sou a favor da estabilidade e para isso não se pode mudar ao primeiro desaire mas o problema é que esta situação já se arrasta há muito tempo e prevejo que nada vá mudar. Isto tem de ter um fim e infelizmente só vejo o despedimento de Keizer como uma das medidas a tomar.

        Quanto à arbitragem esta deve ser isenta e com critérios claros para ambas as equipas. O VAR é solução se for usado corretamente mas isso não se tem visto. Eu acredito que melhora bastante as decisões tomadas mas para tal as pessoas que o constituem têm de ser isentas e corretas e não podem ter critérios diferentes nos lances. Quem diz no jogo de hoje também pode dizer noutro jogo diferente com outras equipas tanto neste ano como o ano passado. O VAR foi implementado para ajudar a evitar o erro humano, ora se o erro persiste várias vezes (há sempre alguns lances de difícil análise mesmo sendo analisados com outros olhos e diferentes interpretações) algo está mal.

        • Estigarribia
          Posted Setembro 1, 2019 at 12:21 am

          Como eu disse anteriormente, vou continuar a dar o benefício da dúvida a Marcel Keizer até onde eu conseguir, mas caso o holandês saia mesmo gostava que Silas fosse no nosso treinador. Se faz o que faz com uma equipa como o Belenenses SAD, imagine-se o que não faria no Sporting com os jogadores que temos no plantel. O único problema seria a questão das habilitações, o que não permitiria ter Silas nos jogos da Liga Europa.

          Saudações Leoninas

  • mcthespecialone
    Posted Agosto 31, 2019 at 10:18 pm

    Hipótese 1: Vem um extremo e um PL até Segunda-Feira. Keizer continua.

    Hipótese 2: Não vem mais nenhum jogador mas contrata-se um treinador a sério.

    Assinava por baixo a Hipótese 2 sem pensar duas vezes.

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 31, 2019 at 11:05 pm

      Ups, quis dizer: faz-se omeletes sem ovos.

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 31, 2019 at 11:05 pm

      Mas Keizer é o principal problema? Sem grande qualidade no plantel que pode ele fazer? Faz-se ovos sem omeletes?

      • DYI
        Posted Setembro 1, 2019 at 4:12 pm

        Pode ganhar ao Rio Ave em casa. Essa treta do plantel fraco é verdade se compararmos com o Porto e o Benfica. Agora continuamos a ter um plantel muito mas muito melhor que o resto das equipas em Portugal.

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 1, 2019 at 2:11 pm

        Não sei se me fiz empresar bem, mas eu referi-me a falta de qualidade para lutar pelo título. Claro que para o restante é superior e deve ficar no mínimo em 3º. O problema é que se está a exigir ao Sporting que lute pelo título, quando não tem qualidade para tal.

      • mcthespecialone
        Posted Setembro 1, 2019 at 11:04 am

        Se há coisa que incomoda um pouco é ver pessoas que não sabem pensar pela própria cabeça e que tomam como sua a versão da realidade que é transmitida pelos programas desportivos. O mito da falta de qualidade é um dos argumentos mais utilizados para não despedir este pseudo-treinador. É o recurso a este tipo de argumentos que revelam a falta de exigência que tem empurrado o clube para o fundo.

        Aliás venho aqui buscar este meu comentário quando trocármos de treinador e o mesmo conjunto de jogadores apresentar uma competência em campo muito superior à atual.

      • Badman1993
        Posted Setembro 1, 2019 at 10:24 am

        Sem grande qualidade?? Renault,Coates,Mathiue,Neto,Rosier,Acuna, Doumbia,Wendel,B.Fernandes,Rapanhinha,Plata,Vietto, L.Phellype nao tem qualidade e ainda ah mais nao temos a mesma qualidade que os outros 2 mas deviamos estar a fazer bem melhor.

      • rafa_pt
        Posted Setembro 1, 2019 at 8:15 am

        Não tem grande qualidade como disse acima mas tem qualidade para a ganhar jogos a equipas que têm jogadores a receber salários muito inferiores! O quê o plantel do Sporting é constituído por mancos? É que como disseram acima num comentário nao vi garra e vi a equipa do Rio ave a tomar iniciativa em Alvalade enquanto o Sporting defendia e nao foi no minuto 90 que isso aconteceu foi aos 60… É preciso mudar a mentalidade. O homem que chega e diz que prefere ganhar 4-3 que 1-0 e põe-se a defender o resultado… Não queria culpar o treinador mas de momento ele não está a fazer o seu trabalho

      • masterDC
        Posted Setembro 1, 2019 at 12:13 am

        O plantel tem mais que qualidade para saber reagir aos momentos do jogo e não ficar apática e dar iniciativa e bola ao adversário. Ao minuto 60 já se previa o que seria o resto do jogo, o Keizer só tinha que ter capacidade com os recursos que tem para tentar mudar algo. Este jogo é uma extensão do jogo com o Braga, só que hoje perdemos e no último jogo em casa tivemos a felicidade de sair com os 3 pontos.

        Nenhum sportinguista consciente pode exigir o título, mas exige-se melhores exibições e vontade para fazer mais melhor. O que me chateia mais a mim não é a derrota mas sim a forma como perdemos, culpa inteiramente nossa. Os erros persistem e não há sinais de melhoria.

    • masterDC
      Posted Agosto 31, 2019 at 10:44 pm

      Hipótese 3: Não vem jogador nem treinador.
      Mesmo com um treinador a sério é necessário reforços.

      • mcthespecialone
        Posted Agosto 31, 2019 at 10:55 pm

        E eu concordo com isso mas a equipa não se tem mostrado curta por falta de qualidade dos jogadores mas sim pela falta de organização (isso é trabalho do treinador). Vindo melhores jogadores e mantendo-se está organização, os resultados não seriam muito diferentes. É aí que quero chegar. Um treinador com outra capacidade conseguiria até arranjar soluções para camuflar as lacunas (que são evidentes para mim). Por exemplo, LJ conseguiu pegar no pouco que havia e montar uma equipa competitiva que chegou ao 2°lugar. Tinha um modelo que acabou por valorizar vários jogadores (Adrien, WC, Montero, Slimani, Wilson Eduardo, Carrillo, Jefferson, Rojo, etc) e tinha uma estratégia para cada jogo o que permitia fazer frente à maior parte dos adversários.

        • rafa_pt
          Posted Agosto 31, 2019 at 11:23 pm

          Mcthespecialone concordo inteiramente contigo.
          Sérgio Conceição também não é treinador de topo mas incutiu na equipa uma capacidade de trabalho e de darem tudo. Não temos os melhores jogadores mas também vos digo que por vezes também não temos a melhor atitude em campo e isso vê-se muito no Sporting contra equipas ditas ‘pequenas’. E keizer nao está a mostrar nada de momento, só falta de capacidade para gerir um plantel e pô-los a jogar à bola. Este ano não pode dizer que nao montou a equipa ou chegou a meio começou ja do final da época passada a preparar esta e pelo que se vê, é isto… E por plata aos 91 minutos é mesmo brincar aos treinadores

        • masterDC
          Posted Agosto 31, 2019 at 11:17 pm

          Concordo que mesmo com melhores jogadores se o treinador se mantém nada se altera. Não temos ideia de jogo, continuamos com os mesmos erros no processo defensivo desde que Keizer chegou e vemos uma inacapacidade nele para alterar a situação.
          O fosso para os rivais tem vindo a aumentar, a ida à Champions é essencial e estou a ver que por mais um ano isso não vai ser possível.

    • Nuno Pereira
      Posted Agosto 31, 2019 at 10:26 pm

      Cheira-me que é a hipótese 3: nada acontece.

  • Acarub
    Posted Agosto 31, 2019 at 10:15 pm

    O maior problema do Sporting de a uns anos para cá, é a massa associativa, que não quer admitir que o Sporting não tem as armas que os dois outros clubes tem e exige a um treinador que resolva os problemas do clube sem existirem soluções para tal… Ser jogador do Sporting nesta altura deve ser do mais ingrato dentro do campeonato Portugues, por causa dos socios que exigem o titulo a um elenco banal. Enquanto não admitirem de vez que nesta altura não dá para mais, e passarem essa pressão constante para dentro do campo o Sporting não vai conseguir voltar ao mais alto patamar do campeonato portugues.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Agosto 31, 2019 at 11:08 pm

      Eu sócio do Sporting. Sou apaixonado pelo clube. Mas percebo minimamente disto e sou racional. Obviamente que parto todos os anos com esperança. Faz parte. Mas não exigo o titulo. Sei perfeitamente as limitações. Eu só exigo que dentro das limitações se seja competente e se tire o melhor dos jogadores que se tem. E se isso só der para o terceiro lugar aceito. Quem dá o que tem a mais não é obrigado. O que eu não aceito é um treinador limitar ainda mais uma equipa já de si limitada. Isso é totalmente o oposto de que um treinador tem de fazer. Keiser continuar é um acto de tão má gestão como o post de Madrid do anterior presidente. De resto este é o Sporting dos últimos 40 anos, sempre a dar tiros nos pés. Este Sporting mesmo se jogasse sozinho, perdia.

    • Estigarribia
      Posted Agosto 31, 2019 at 10:29 pm

      Acarub,

      Percebo o que dizes, mas o futebol hoje em dias dá imensos milhões de euros
      às equipas que vão à Liga dos Campeões e a equipa que ficar em terceiro lugar no campeonato (infelizmente prevejo que vai ser o meu Sporting) corre um sério risco de ver aumentar o fosso para os rivais. E isso passará a ser uma situação irreversível do ponto de vista financeiro, por muito que os adeptos até possam estar dispostos a baixar a fasquia.

      Infelizmente, o dinheiro é que manda nisto tudo e o Sporting, tal como Benfica e FC Porto, tem de fazer pela vida e tentar garantir um lugar na Champions, para que não aumente, ainda mais, o fosso para ambos os rivais.

      Saudações Leoninas

      • Acarub
        Posted Agosto 31, 2019 at 11:10 pm

        E eu percebo totalmente isso. Mas talvez seja o mal necessário. O Sporting está a pagar os últimos 5 anos e os sportinguistas não quererem serem confrontados é que torna todo o processo de recuperação impossível!

  • Barinho
    Posted Agosto 31, 2019 at 10:15 pm

    E aqui fica bem patente a hipocrisia no nosso futebol. O costume quando um dos grandes tem um mau resultado.

    O Sporting o ano passado ganhou imenso jogos com pênaltis mais que duvidosos e com golos mal anulados aos adversários (meia final com o Braga e jogo na Feira assim de repente) e o Bruno Fernandes noutro clube qualquer que não um grande era expulso a cada 2 ou 3 jogos. Perdem um jogo e vem as queixas contra o árbitro e os gritos de vergonha. E o próprio capitão atira-se contra o árbitro e admite que nem viu os lances…

    E o pior disto tudo é que os jornais so vão falar disso e da grande exibição do Rio Ave vai-se falar zero.

    E siga pra bingo…

  • ACT7
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:59 pm

    Esperei pelo programa do VAR para poder comentar e os 3 penaltis justificam-se e são bem assinalados.
    O suposto penalti pedido pelo Sporting (lance do Raphinha), há um exactamente igual na outra área do Thierry sobre o iraniano.
    Ainda assim 3 penaltis num só jogo pode cheirar a marosca, mas não há limite de penaltis por jogo.

    Quanto ao encontro, gostei do Rio Ave. Sempre uma ideia de jogo positiva, critério na posse e bons movimentos atacantes, valeu o Mathieu a fechar bem as diagonais dos avançados do Rio Ave. F.Augusto não serve para o Benfica, mas fez um bom jogo sempre a gerir a posse e a rodar o jogo muito bem.
    O Sporting pouco fez para uma equipa que quer lutar pelo campeonato, acabou por fazer 2 golos onde a bola lhe chega sem saber bem como. B.Fernandes sempre o mais esclarecido, assim como Mathieu e Acuna (o argentino podia ter fechado o jogo).
    Keizer também não esteve bem nas substituições e a entrada do Borja deu vida ao Rio Ave.
    Em suma, o Sporting não pode atacar uma época só com 1 PL, sendo que ele não é propriamente um prodígio, daí eu não conseguir apontar culpas ao Keizer.

  • Gunnerz
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:59 pm

    Enquanto o ataque continuar em grande parte por raphinha e Luiz não vai mudar. Depois Coates já devia estar a comer banco à muito tempo, agora sim vai finalmente. Keizer insiste em não fazer substituiçoes, acuna podia ter dado a vitória e aquele 2 penalty é só ridículo, com VAR disponível isto é inadmissível. Mas pronto veremos o q isto dá para o fim do mercado e com neto a titular finalmente.

  • Nuno Pereira
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:47 pm

    No ano passado o Sporting tinha penaltis jornada sim, jornada sim. Muitos deles extremamente duvidosos. Não venham com desculpas. Arranjem um treinador de jeito, entendam que neste momento não conseguem lutar com o Benfica e Porto porque simplesmente não há dinheiro para mais. E rejeitaram uma excelente oferta pelo Bruno Fernandes que garanto que para o ano não sai pelo mesmo nem por mais.

    • Gunnerz
      Posted Agosto 31, 2019 at 10:17 pm

      O ano passado vale tanto como a semana passada ou qualquer coisa do passado. Isso n é justificação. O Bruno Alves tbm deu um título 3 metros fora de jogo contra o Benfica. Isso não quer dizer q o Porto não se possa queixar se for aldrabado em algum jogo. Sempre os mesmos comentários de “não se podem queixar pq já aconteceu antes convosco..”
      Nao estou a dizer q é contigo esses comentários, mas há sempre disto aqui e não tem sentido nenhum, seja para q tema for, justificar com o passado.

      • Nuno Pereira
        Posted Agosto 31, 2019 at 10:25 pm

        Verdade, mas nessa altura os sportinguistas usam exatamente os mesmos argumentos que a maioria do pessoal usa “Ah e tal o Benfica também foi beneficiado”. Vamos lá deixar de ser hipócritas e continuar a usar sempre a mesma desculpa. Mais chocante que tres penaltis, é eles terem sido feitos pelo mesmo jogador. Deviam era estar chateado com o jogador, não com o árbitro. Já se sabe que o árbitro pode sempre errar. Agora chorar que é sempre contra o Sporting, vá, menos.

  • Frickelz
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:45 pm

    Este Sporting joga tao pouco tao pouco tao pouco, que até dá dó. Excelente o Rio Ave na forma como conseguiu controlar o jogo com bola e depois conseguir ser letal (mesmo sendo apenas através de penaltis)

  • DC
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:45 pm

    Belo jogo do Rio Ave, tem um plantel muito, mas muito forte, muito boas individualidades e que a cada jogo que passa, parecem mais coesos e a praticar melhor futebol.
    Do lado do Sporting mais do mesmo, dificuldades defensivas, a apostar novamente num jogo em transicoes rápidas e a ceder demasiado a iniciativa de jogo ao Rio Ave .
    Pergunto aqui se alguém sabe porque razão o arbitro não foi rever nenhum dos penaltis ao Ecra do VAR.. questiono isto porque não sao lances claros e parece-me que mereciam uma analise mais precisa.

  • Alvaromoreira
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:34 pm

    Muito mau jogo do Sporting… e da equipa de arbitragem. Para mim o segundo penalty não existe e tenho bastantes dúvidas se o terceiro é dentro da área. Por último, a transição defensiva do Sporting é horrível e o Thierry não tem qualidade para jogar no Sporting. É da formação é certo, mas para mim é bastante inferior a ristovski e rosier.

  • Portista16
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:33 pm

    Eu não gosto de falar de arbitragens, mas o que se passou hoje foi simplesmente ridículo. Não podem haver mudanças de critério tão significativas, num período tão curto de tempo.
    Como é que não é assinalado o empurrão do Borevkovic sobre o Raphinha e depois é assinalada asegunda grande penalidade para o Rio Ave? Alguém me pode explicar por favor? A existência de um empurrão é efetiva!
    O árbitro nem sequer observar as imagens em alguns dos lances é simplesmente surreal e coloca em causa a Verdade Desportiva.

    • DiogoFerreira
      Posted Agosto 31, 2019 at 10:33 pm

      A segunda grande penalidade não tem a ver com um empurrão mas sim num toque que o coates da com o joelho na perna do avançado do rio ave é um lance difícil de ver mas existe esse toque e parece suficiente para desequilibrar o avançado que faz o trabalho dele e deixa se cair.

  • MuchoG
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:31 pm

    O futebol português está podre e um dos motivos são estes comentários, hoje o Sporting talvez tenha razões de queixa mas o conversa é a normal, “contra nós é sempre assim”, “lá vão os gatunos para o primeiro lugar”, etc. Se calhar amanhã o Benfica também tem razões de queixa e vem a mesma conversa, é tudo contra o meu clube e o meu clube nunca é beneficiado.
    Será que o problema não pode ser o terrível ambiente vivido em Portugal a juntar ao fraco nível dos árbitros em Portugal? Isto a juntar ao nojo que são os programas televisivos (alguns são a excepção), claques criminosas, dirigentes com discursos de ódio, os 3 grandes a secarem tudo à volta, a tal atitude do está tudo contra nós, etc.
    Enquanto nós como população em geral não mudarmos de atitude isto não vai parar.

    • Mantorras
      Posted Agosto 31, 2019 at 10:20 pm

      Os comentarios aqui influenciam muito pouco o que quer que seja pra explicar corrupcao, violencia e incompetencia, gritante, que se assite em quem dirige clubes, em quem apita jogos, em quem vai aos estadios e em quem manda nos orgaos de soberania. O futebol tem muitos problemas, e um deles e a mentalidade, que e bastante dificil de mudar, mas nao e nos comentarios que vamos mudar isso. Parte de dentro para fora e o fora para dentro so conta para quem tem poder para tal (socios votantes e/ou presentes no estadio).

    • Estigarribia
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:35 pm

      MuchoG,

      Como eu já disse anteriormente, eu gosto de falar de futebol jogado, mas hoje a equipa de arbitragem quis ser protagonista em vez de dar o protagonismo aos jogadores.

      Como Sportinguista não gostei de exibição colectiva da equipa, nem da exibição do Seba Coates, mas hoje fica impossível falar de futebol jogado. E eu até sou uma pessoa que nem se costuma irritar com o futebol.

      Saudações Leoninas

      • MuchoG
        Posted Agosto 31, 2019 at 9:47 pm

        Estigarribia,
        O trabalho da equipa de arbitragem é não dar nas vistas e tentar que o jogo seja o mais limpo possível, quando isto não acontece há todo o direito nos queixarmos, aliás vivemos num país livre pode comentar o que quiser sobre este jogo.
        No jogo em questão já tive a ver algumas repetições com melhor ângulo e talvez os 3 penaltis sejam bem assinalados mas a opinião que a equipa de arbitragem influenciou o resultado é válida.
        A minha critica era mais contra a ideia que a arbitragem só nos prejudica e nunca “ajuda” ou erra em favor do nosso clube, o que é errado e ajuda no maus ambiente no nosso futebol.

        Saudações

  • Ezio
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:29 pm

    Não percebo tanta indignação, são os 3 penalties bem assinalados, sei que gostam muito de se queixar que o mundo está contra vocês, mas hoje não têm razão nenhuma, a culpa é toda de um jogador que não raras vezes faz muito disto e nada é sancionado, hoje teve “azar”.

    • DYI
      Posted Agosto 31, 2019 at 10:10 pm

      Desculpa? Foram super bem assinalados se tiveres visto o jogo com duas palas grossas nos olhos.

      • Frickelz
        Posted Agosto 31, 2019 at 10:29 pm

        Amigo, aconselho-te a ver o programa Juizo FInal pós-jogo da Sporttv e ver que sao todos bem assinalados!

        • magISCO22
          Posted Setembro 1, 2019 at 1:55 am

          Esse programa que só fala de futebol, grande Juizo Final, bom conselho, um programa que serve para falar 0 de futebol. O segundo não é penaltie, porém o Sporting tem de jogar mais.

          • Frickelz
            Posted Setembro 1, 2019 at 10:57 am

            É só o programa que com recurso às várias câmeras da Sporttv consegue ver os lances ao pormenor e dissipar as dúvidas existentes, só. Ao principio tal como tu tambem achava que nao era penalti, mas depois vi a repetiçao e vê-se que ha um toque do joelho do Coates na perna do iraniano.

  • Pésquerdo
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:29 pm

    Bem. Agora que eu já me acalmei… gostava de ver aqui aquele user agora, o Pormenor Táctico, a falar do Pep Keizer.

    • Pipi Romagnoli
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:36 pm

      Eu quando vi o Plata a ser queimado para entrar aos 90+2, juntando à desvantagem que já se verificava fiquei assim:

      https://www.youtube.com/watch?v=SLXnBI4ykVs

      • Beatnlogic
        Posted Agosto 31, 2019 at 10:04 pm

        Hahaha! Épa, muita bom! Haja sentido de humor!
        Muitas vezes as pessoas, pela emotividade que o futebol provoca, esquecem-se que o principal motivo para ligarmos à bola é para fins lúdicos, ou seja, passarmos o tempo, nos divertirmos e sofrermos só um bocadinho, não vale a pena morrer por derrotas nem erros de arbitragem nem nada disso. Aliás se vivesse o futebol a fundo, sendo sportinguista, já tinha morrido do coração há muito tempo!

        • Pipi Romagnoli
          Posted Agosto 31, 2019 at 10:24 pm

          Eu fico lixado durante um bocado depois do jogo, depois passa-me, tenho 27, já tenho idade para me chatear com outras coisas. SL

          • Pésquerdo
            Posted Setembro 1, 2019 at 12:45 am

            Estou como tu. Hoje fiquei doente como já não ficava há algum tempo… não sei o que me deu.
            Principalmente desde 2016 que relativizo muito o Sporting, (infelizmente).
            Desde o momento que dei por mim a conduzir para casa, para me enfiar na cama e deprimir a meio de um dia de fim de semana de sol, depois do fim daquele campeonato perdido, completamente doente e sem vontade de ir fazer outra coisa, percebi que estava na altura de deixar resvalar um bocado do meu sportinguismo para fora da minha vida.

  • SLVDR
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:28 pm

    O Sporting não joga nada, isso já todos nós sabemos. Agora, o 2° penalti é bem capaz de ser das coisas mais ridículas que já vi na minha vida. Parabéns ao Rio Ave pela encomenda, foi certamente bem entregue.

  • Sykander
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:25 pm

    Apesar dos 2 erros calorosos do coates. Dá inatividade do kaiser no banco que já se via isto desde os 60 minutos. Uma palavra aos senhores de preto… DEIXEM NOS EM PAZ. JÁ CHEGA…

  • MM
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:24 pm

    Vi cerca de 1h deste jogo, e se o sporting ganhasse era uma injustica ainda maior do que contra o braga.
    Parabens rio ave, sporting acabou se a sorte.
    Sobre os penalties, so vi os 2 ultimos: o 2o é questionavel porque o amarrao parece ligeiro, o 3o é evidente.
    Parabéns tb à equipa de arbitragem pela coragem, tempos houve em que nao sei se os assinalaria..

  • ilcalcioedichiloama
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:21 pm

    O que seria o Sporting estar em primeiro… Se é verdade que o Sporting, o Keizer, o Coates e a nossa transição defensiva foram ridículos, a maneira como o Rio Ave empata o jogo é inadmissível. VA

    • Frickelz
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:59 pm

      Falas como se o Sporting estar em primeiro seja comichão para os rivais. Não entendi, este Sporting não joga a ponta dum chavelho

      • Gunnerz
        Posted Agosto 31, 2019 at 10:13 pm

        Claro que é, de outra forma não estarias aqui sempre. De resto o que não falta são equipas q n jogam nadinha por aqui, isso é o normal do nosso campeonato.

        • The Godfather
          Posted Setembro 1, 2019 at 2:32 am

          Claro que não faz. Nunca me lembro de por o Sporting como candidato, a não ser que se esteja a falar de modalidades.
          Campeonato é entre Porto e Benfica. Sporting, Famalicão ou qualquer outra equipa vem para baixo desses 2 porque simplesmente têm menos qualidade. Tal como por exemplo o Arsenal em Inglaterra.

    • Nuno Pereira
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:51 pm

      Há claramente uma cabala contra o Sporting. Porque é que tal coisa aconteceria?

      • ilcalcioedichiloama
        Posted Agosto 31, 2019 at 11:14 pm

        Talvez tenha exagerado nas minhas palavras, não quero enveredar por teorias de conspiração. Contudo, foi vergonhoso.

  • mcthespecialone
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:20 pm

    Parabéns ao treinador pelo controlo da profundidade, reação à perda, posicionamento da equipa, definição de zonas de pressão, movimentação coletiva, distância entre blocos e substituições tardias (lançar o Plata a poucos minutos do fim dps de mais um jogo para esquecer do Raphinha é para rir). Algo que já vimos vezes e vezes sem conta. Das duas, uma (ambas graves): ou não analisa os jogos ou então é incompetente não conseguindo arranjar soluções para resolver esses problemas pelo que deve sair. Eu vou pela segunda opção. Só está surpreendido com este resultado quem não tem olhado para o processo e sim para os resultados. Tragam um treinador a sério. Digo isto de forma convicta: com um bom treinador, este plantel pode lutar por um lugar na Champions. Nesta altura, não consigo levar a sério esta “equipa” do Sporting. É um conjunto de jogadores que não joga como equipa e isso é muito culpa de um treinador que é fraco e incompetente.

  • DYI
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:18 pm

    Primeiro ponto, um dos penaltis não existiu e outro pareceu-me fora de área. Para que serve o var?
    Depois, Coates precisa de banco e o Keizer tem que sair. Keizer chegou com um futebol ofensivo atrativo e com uma vertente defensiva fraquissima. Em vez de progredir e melhorar a parte defensiva piorou a vertente ofensiva. É demasiado mau. Não mexe na equipa, parece sempre que estamos a jogar com menos jogadores. Defendi muito Keizer, dizia eu que ele precisava de tempo mas isso ele já teve mais que suficiente.

  • Mantorras
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:17 pm

    Nao vi o jogo, so mudei no intervalo da Juve e apanhei 2 penalties para o Rio Ave que viraram o jogo, nao vi mais nada… inclusive, nao vi nenhum penalty no segundo golo do Rio Ave. Aquilo e alguma falta?

    • Tiago Silva
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:38 pm

      Também não me pareceu, mas estive a ver o programa de Sport TV depois do jogo em que analisaram os lances, e nesse lance o que derrubou o Taremi não foi o agarrão, mas sim a perna do Coates que toca na canela do Taremi e derruba-o. O agarrão não fez nada.

      Quanto ao terceiro golo do Rio Ave, pareceu-me claramente dentro da área.

      Mas lá está não vi o jogo, apenas os lances, mas não se pode vir chorar para a televisão como fez o Bruno Fernandes, uma vergonha, percebo a sua frustração por ser o calor do momento, mas não lhe fica nada bem. Já o Keizer não se quis desculpar pela arbitragem, diferença de mentalidades… quando a mentalidade do povo não mudar, isto vai continuar esta vergonha.

      • AnotherMind
        Posted Agosto 31, 2019 at 10:08 pm

        O suficiente para ele dar quase um 360,.??

      • Mantorras
        Posted Agosto 31, 2019 at 9:59 pm

        Posso eatar enganado, porque realmente so atentei no agarrao e no pe, nas repeticoes que vi nao me pareceu tocar. E a haver toque e suficiente para derrubar? Pareceu me muito forcado… qualquer dia nao ha contacto na area porque tudo pode ser penalty.
        Quanto as reclamacoes… coitado do Bruno, esforca se e joga muito, faz a parte dele… e depois os outros estragam tudo… o rapaz deve ter a frustracao no limite.

  • JPDF
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:16 pm

    Hoje fiquei surpreendido pois liguei a televisão para ver o Sporting – Rio Ave e acabei por ver o The Heist.

    Agora num tom mais sério, um jogo bem disputado por ambas as equipas, nem sempre bem jogado, mas cheio de intensidade e com bons executantes. Continua o bom trabalho de Carlhos Carvalhal, que já imaginaria ser capaz de fazer deste Rio Ave mais do que na última época.

    A única equipa que não este bem, infelizmente, foi a de arbitragem. Em 3 lances com coates marca 3 penalties, sendo todas as decisões erradas, a mais gritante a do segundo penalty. Se um lance daquele tipo é falta nos dias correntes, então o futebol deixa de ser um desporto de contacto, e passa a ser como o andebol ou o basket, que quase todo o contacto é faltuoso. Já em relação ao terceiro, a falta é claramente fora da grande área, aliás, é gritante como nos tempos do videoárbitro não se consegue ver isto. Sempre fui a favor desta tecnologia, mas se é apenas para perder tempo de jogo, como foi este o caso, dispenso e que se volte aos tempos antigos.

    No meio disto tudo, o lance mais perto de uma falta dentro da grande área foi o que Raphinha é empurrado, sendo que neste caso o árbitro já não entende falta, volta o futebol a ser um jogo de contacto. O que surpreende mais nisto é a dualidade de critérios que fica aqui marcada.

    Apesar de tudo, foi uma partida infeliz de Coates, que de qualquer forma teria de ver o vermelho direto no lance do terceiro “penalty”, por ser um derrube a entrada da grande área quando o jogador já ia isolado.

    Mais uma vez, volto a frisar que foi um jogo agradável de assistir, com duas boas equipas em campo, que infelizmente, fica marcado pela terceira equipa que não teve capacidade para acompanhar o nível.

    Com isto, o Sporting provavelmente será ultrapassado por Porto e Benfica (ou até talvez o Braga), sendo que não aproveita a vantagem que tinha por já se ter realizado o clássico da semana passada.

    • DavidDop
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:23 pm

      Só discordar da parte do andebol, que se a maioria dos profissionais de futebol, e os árbitros algum dia vissem ou jogassem, iriam ver o que é um desporto de contato.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:16 pm

    Parabéns ao árbitro que não quis corrigir o 2º pénalti pelo excelente trabalho, mas o destaque tem de ir para o nosso treinador que tudo fez para dar os 3 pontos ao Rio Ave, andei eu a iludir-me pensando que com mais um ou dois jogadores para o ataque as coisas melhoravam, mas pergunto: PARA QUÊ ?

    Temos um homem no banco que tal como o seu antecessor é apologista da “Segregação de Balneário”
    jogam 11 e o resto do plantel fica abandonado, como as crianças fazem com os brinquedos quando se fartam deles, este tipo de pessoa não pode treinar um clube dito “Profissional”, mas alguém acredita que os mesmos 11 aguentam um calendário cada vez mais preenchido com o passar dos anos.
    E como é óbvio os suplente entram numa fase em que se estão a marimbar para isto, já sabem que não contam. Como é que o homem tem a lata de durante a semana pedir jogadores se ele nem sabe que pode fazer 3 simples alterações durante os 90 minutos, quando souber que durante o prolongamento tem direito a mais uma desmaia com o choque de ter de tomar mais uma decisão, defendi o homem até aqui mas já chega disto!!!

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:16 pm

    Nada de novo, basta ver os outros jogos do Sporting arbitrados por este senhor … erros de arbitragem e derrotas dos leões são uma constante.

    Isto não retira o facto do Sporting não ter feito um bom jogo e do Rio Ave se ter apresentado a bom nível mas mesmo um Sporting a meio gás ganhava este jogo se o árbitro não tivesse interferido já perto do fim dando um penalty fantasma para igualar o marcador. Só mesmo de penalty é que os vila-condenses marcavam.

    • Joao Duarte
      Posted Setembro 1, 2019 at 10:03 am

      Posso, continua a malhar no árbitro e não no coates que foi horrível e depois admiram-se. Quais foram os erros?

  • coach407
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:15 pm

    O Carvalhal tinha avisado que o Taremi é jogador para outros “voos”, mas ninguém percebeu que tipo de voos ele estava a falar.

    Pela amostra, o Carvalhal estava mesmo convicto dessa ideia. A qualidade e tranquilidade na execução destes penáltis indica que tiveram a treinar isto a semana toda, só pode.

    Mais a sério, para quem tinha dúvidas se o Rio Ave iria continuar a jogar à equipa grande com o Carvalhal… a resposta está dada. Apresenta-se em Alvalade em 4x4x2, muita bola, quis impôr o seu jogo, saiu com qualidade, pressionou alto na saída do Sporting com a linha defensiva sempre muito perto do meio-campo… Penso que ficou claro de que é feito este Rio Ave.

    Em relação ao Sporting, não percebi a festa de estarem em 1° como se começar a época levando 5 do Benfica, empatando com o Marítimo, ganhando ao Braga à rasquinha e ganhando ao Portimonense fosse um arranque que motivasse palavras poéticas a elogiar a equipa, todos os jogadores e tal. São opiniões e também são estas opiniões meias ingénuas, românticas e entusiastas com o momento que tornam o futebol aquilo que é. Ainda assim, prefiro ser realista e ver que está longe de estar tudo bem no Sporting quanto mais cantar poemas após o primeiro jogo decente da época.

  • Der Kaiser
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:14 pm

    Nem quero imaginar se fosse o Ilori a fazer 3 pontapés de penalti em plena Alvalade. Esfolavam o homem vivo.

    Segundo penalti é uma anedota obviamente.

  • DavidDop
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:13 pm

    Que completa falta de conhecimento do estilo de jogo do rio ave por parte do Sporting. Terrível mesmo. Coates conseguiu fazer 3 pênaltis em 3 jogadas idênticas dos homens de Vila do Conde. Sporting a pressionar terrivelmente mal, de que adianta ter 3 homens a pressionar a linha defensiva do rio ave, se a linha defensiva do Sporting está a meio do meio campo defensivo? Pior, de que adianta ter a linha defensiva a meio do meio campo, se continuava a levar bolas na profundidade? Porque razão, ao fazer o 2-1, não tentam fazer o 3-1, é que o rio ave começou a dar muito espaço… Mas não, jogo lento e previsível, a passo, mais para trás que para a frente. Já estava a adivinhar isto desde os 60 minutos, e sou um leigo, o profissional que está no banco achou que chegava…… Aquele penalti que dá o 2-2, é o único que me deixa dúvidas, os outros são mais que evidentes… Não há muito a dizer, desta vez keizer não tem desculpas. A equipa é praticamente a mesma, aumentaram as opções, apesar de ele continuar a fazer as substituições sem qualquer lógica e sempre os mesmos… Podem não exigir o título, mas eu mister keizer, exigo que façam mais que isto, exigo que vençam os jogos contra equipas que são inferiores ao Sporting, ainda para mais em casa. Sinceramente, parabéns ao rio ave, rebaixou o Sporting completamente, e foi inteiramente merecedor da vitória.

  • Torique
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:13 pm

    Como é possível o 2 pênalti ser pênalti? É por isto e por outras coisas que já desisti do futebol Portugues a muito tempo. Incrível

  • Chico
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:13 pm

    Não vi a totalidade do jogo, mas o Coates é um tronco e o Thierry é uma passadeira defensivamente e ofensivamente acrescenta zero. O Raphinha está num excelente momento de forma (continua a definir mal os lances), mas assim o trio de apoio ao PL tem tudo para dar certo.

    • JoaoMiguel96
      Posted Setembro 1, 2019 at 2:37 am

      O Coates não é um tronco. Teve azar, muito azar e joga numa equipa que é a mais descompensada defensivamente da liga.

  • Il Codino Divino
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:12 pm

    Flash interview.

    B. Fernandes: – O que é normal é virem aqui e o Sporting ser sempre desfavorecido. Ao mínimo toque para as outras equipas é sempre falta, para o Sporting nunca acontece nada.
    Jornalista: – Na sua opinião não foram grandes penalidades?
    B. Fernandes: – Não faço ideia, não revi as jogadas, não posso falar sobre isso.

    • Crux100
      Posted Agosto 31, 2019 at 10:02 pm

      Ao invés de transcreveres um excerto da entrevista podias ter colocado o que disse a seguir. Já todos vimos vários exemplos de excertos de declarações que em certos contextos podem ser mal interpretadas. Ele logo de seguida diz que não se está a referir só aos penaltys mas sim a todas as faltas que foram marcados ao longo do encontro. Assim é fácil bater no ceguinho

      • Il Codino Divino
        Posted Setembro 1, 2019 at 12:43 am

        Também podia colocar o que o jornalista perguntou antes. E passo a citar: “Não é muito normal perder por 3-2 com três grandes penalidades contra. Qual é a sua visão desta partida?”. Ao qual ele responder “Não é normal… O normal…” e depois continuou com o que já citei. Se ele não está a falar dos penáltis está a falar de quê? Das faltas a meio campo? Dizer no final que não está a falar dos penáltis e dizer que diria o mesmo se ganhasse é de rir. E se acreditas nisso, parabéns. Não me interessa se é do Sporting, Benfica ou Porto. Falar como falou dos “supostos” clubes pequenos e chorar como chorou é uma hipocrisia.

    • Bernardo99
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:22 pm

      Também ouvi isso e achei completamente hipocrita. Acaba a dizer que o futebol portugues tem de mudar quando ele diz que foram prejudicados antes de ver os lances… ai e que tem de mudar.

    • DNowitzki
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:21 pm

      O Bruno Fernandes reagiu ao estilo de muitos sportinguistas e adeptos do futebol em geral.

    • Consuela
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:21 pm

      Isso aconteceu mesmo? Coerência e jogadores de futebol nunca coincidiram, mas esta está muito boa.

    • Ricardo Matos
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:20 pm

      Também vi essa. Perdeu uma grande oportunidade para estar calado.

    • coach407
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:17 pm

      Foi a pergunta certa no momento certo.

    • Chico
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:16 pm

      O BF pisa um jogador, reclama veemente e nem amarelo leva (nem pela falta, nem pelos protestos). Esse rapaz tem de se acalmar.

  • Vitor32
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:12 pm

    Por mim o kaiser ia ja hoje embora, nao consegue fazer uma substituição de jeito. Esta o plata no banco e so entra depois de sofrer o 2-3, o penalti e claro ja o mesmo nao se pode dizer do segundo , este arbitro foi claramente uma vergonha, nem com o video-arbitro. Kaizer faz um favou a todos nos Sportinguistas e vai para a tua terra.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:11 pm

    O futebol tem cá as suas ironias…

    Começar por elogiar o Rio Ave. Belíssimo jogo da equipa de Carvalhal. A assumir a sua identidade, a não se esconder, a querer jogar o jogo pelo jogo recusando a táctica do autocarro. E a verdade é que foi recompensado por isso. Vitória injusta? Só se quiser concentrar na arbitragem escondendo a qualidade do Rio Ave neste jogo e as várias deficiências do Sporting. Controlo na posse, pressão, saber tocar, saber jogar, assumir, sem medos e receios, tendo vários momentos do jogo em que esteve por cima. O Rio Ave aproveitou os erros do Sporting, foi eficaz e foi premiado. Vitória justa do Rio Ave.

    Quanto ao Sporting, o que dizer… Há Bruno Fernandes, há party. Não há Bruno Fernandes, não há party. Por vários momentos o Sporting teve dificuldades em assumir o jogo e contrariar o Rio Ave. E em casa, onde é suposto assumir e dominar. A liderança foi bonita mas seria sempre uma forma de esconder as várias falhas e deficiências desta equipa. Teve bons momentos mas não foi o suficiente para se impor.

    Quanto à arbitragem que, infelizmente, no país que temos, será o motivo de discussão e não o futebol do Rio Ave, é o que é. Coates meteu-se a jeito para as interpretações do árbitro e do VAR. Sérias dúvidas no segundo mas nos outros dois não me parece que haja muita discussão. Será muito mais fácil apontar as baterias ao árbitro mas talvez seja melhor apontar as baterias ao Coates ou à forma como os lances dos penalties surgiram e como a defesa do Sporting entrou em meltdown nos três lances. Mas claro, é mais fácil apontar para o homem de negro…

  • Estigarribia
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:11 pm

    Fantochada. Foi tudo uma fantochada. A exibição do Sporting, a exibição do árbitro, a exibição do videoárbitro e exibição do Coates. Repito: foi tudo uma grande fantochada. Como é que o árbitro não vai ver o lance que dá o 2º e 3º penalty do Rio Ave? É por estas e por outras que sou, cada vez mais, um descrente do videoárbitro e que o nosso futebol português NUNCA vai passar disto.

    Em relação à exibição de Seba Coates, espero que o uruguaio seja vendido já em Janeiro e que avance Luís Neto para parceiro de Mathieu. Coates perde a concentração muito facilmente. Depois Wendel e Doumbia, jogadores de quem sou bastante fã no Sporting, estiveram francamente mal e até o Bruno Fernandes e o Vietto estiveram desinspirados.

    Com isto tudo, o Benfica tem via aberta para recuperar o primeiro lugar e tão cedo não voltarão a largar de forma inocente.

    Saudações Leoninas

  • David Gomes
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:11 pm

    Eu já devia ter aprendido a não ver o Sporting depois de ver o City…
    Banho de bola… A defender era uma intersetorial maior do que um buraco negro, movimentos previsíveis e pouca cabeça fria. Uma pressão ao portador da bola quase inexistente.
    O Keizer ainda não deve ter conseguido traduzir alguns termos como “organização defensiva” ou “pressão ao portador da bola” de holandês para inglês e depois de inglês para português. E depois ainda faz a primeira substituição aos 80′ e só com 2-2 é que se lembra que tem que marcar mais golos. É o Plata aos 90′ é que vai revolucionar o jogo não é?
    Não é querer mandar o miúdo abaixo mas o Thierry está demasiado verde até para fazer parte do plantel. No 1×1 defensivo, passar por ele ou por um pino é igual e ofensivamente nada acrescenta em jogo interior ou a ir à linha. Há uma situação perto dos 30′ em que ele sobe no terreno e, com montes de linhas de passe inventa um toque de barbela e o rio ave vai num 3-2 em que os nossos centrais têm que cobrir toda a linha defensiva. O Acuña e o Luiz Phellipe estavam a ir às bolas com a mesma vontade que um presidiário vai para a prisão. O Acuña estava super desconcentrado, até recepções fáceis ele falhava. O LP ataca sempre, sempre o primeiro poste. Não tenho problema com isso desde que outros jogadores ataquem 2o poste/marca de penalti. O Wendel naquele lance que faz golo, não ter dado dois passos atrás é de uma desconcentração brutal. Não fosse o Bruno e estávamos condenados. Ele é um super jogador, estar numa equipa que joga o que joga e fazer que está a fazer, e jogar o que joga é sobrenatural.

    Por fim o VAR. Nem comecei por isto para não me chatear logo. No 1o penalti do Rio Ave, muito bem, umas 5 repetições e em 4 era inequívoco a falta. Lance sobre o Raphinha, uma repetição lateral para tirar dúvidas sobre fora de jogo e uma repetição de trás ao longe onde se vê um empurrão na zona dorsal do Raphinha e acaba aí. Não há direito a mais repetições para aferir a intensidade do contacto nada. E o 2o penalti do Rio Ave dou o benefício da dúvida mas ainda não entendi onde está a falta. É impressionante como somos prejudicados tantas vezes e favorecidos tão poucas.

    De resto percebo perfeitamente se o Bruno Fernandes quiser ir embora. Estar a aturar uma equipa técnica com tão pouca qualidade acaba com a sanidade mental de qualquer pessoa. O Keizer que repense bem o que anda a fazer ou comece a fazer as malas.

  • NunoGMP
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:10 pm

    Aquele segundo penalty define a qualidade deste campeonato

  • Pésquerdo
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:10 pm

    Se sou o primeiro a dizer quando não temos razão para criticar a arbitragem ou tendências, também sou o primeiro a dizer que hoje não é possível falar-se de futebol.
    Arbitragem indecente o jogo todo, campo totalmente inclinado… Aquele segundo penalti é indescritível. Não existe, o árbitro insiste na decisão e tem a arrogância de nem rever o lance. João Pinheiro para mim não devia poder arbitrar nem mais um jogo profissional em Portugal. Árbitro asqueroso, fraco e sobretudo cobarde.
    Hoje são literalmente roubados 3 pontos ao Sporting em casa, numa liga em que um ponto faz muitas vezes a diferença toda.

    Quanto ao jogo, sem muito a dizer. Coates devia ter sido mais esperto e perceber que o árbitro até batia palmas com as nádegas à espera que ele tocasse em alguém na área, e ele arrisca novamente para um 3º penalti.

    • Estigarribia
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:29 pm

      Pésquerdo,

      Concordo plenamente contigo. Eu já desisti praticamente do futebol português e os únicos jogos que vejo são os do Sporting. Tudo bem que não jogámos nada, mas era escusado sermos roubados da maneiro como fomos. E depois ainda queremos que o futebol português seja bem visto lá fora, quando temos estas ‘actuações’ dos senhores do apito.

      Eu gosto muito de falar de futebol, mas hoje não consigo falar de futebol devido ao ‘trabalhinho’ da equipa de arbitragem.

      Saudações Leoninas

      • Pésquerdo
        Posted Setembro 1, 2019 at 12:55 am

        Nós hoje ficámos doentes Estigarribia ?
        Se desse para apagar o meu comentário até o fazia, visto que não sei o que me deu hoje. Visto bem, o árbitro tem a sua culpa sim, mas a gestão daquela equipa pelo Keizer foi uma tragédia.
        Nós também nos metemos a jeito e pedimos para que isto acontecesse… o Coates teve uma exibição perfeitamente indescritível hoje, Neto a titular é para ontem.
        É doloroso ver a nossa equipa a defender:
        3 ou 4 malucos a sprintar lá na frente a fazer pressão sem critério aos adversários que jogam à rabia com eles; 2 médios centros que não sabem defender, um molengão e trapalhão, outro que não luta e preenche as zonas de marcação todas erradas; depois os centrais que resolvam o resto, a acrescentar que temos uma passadeira com cabelo de bróculo na direita. Assim também fica difícil.

  • Anacleto
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:10 pm

    Independentemente dos erros da arbitragem, MUITO mais evidente do que isso é que Keizer definitivamente não percebe nada disto. 100% culpado pela derrota de hoje

  • Joao Martinez
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:09 pm

    Hoje bora continuar a bater no Thierry e a ignorar que temos 2 dos centrais mais experientes da liga, supostamente com mais qualidade e que deviam ser dos primeiros a oferecer segurança à equipa mas estão desde o início da época a oferecer jogos aos adversários.

    Depois temos um treinador que não sabe treinar a equipa para quando está a ganhar e dá sempre vida aos adversários, baixando o bloco e jogando num suposto contra ataque, que é o mesmo que dizer que, mal o jogador com bola esteja apertado, é mandar uma charutada lá para a frente sem sentido algum.

    Ganda hat-trick Coates!

    • Joao Martinez
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:28 pm

      Epah e eu sou do Sporting mas a meu ver no segundo penalty, que tanto se está a discutir, a suposta falta penso que vem do Coates tocar na perna esquerda do Taremi e não de um puxão… Mas claro que para mim é vergonhoso o arbítrio nem sequer se dar ao trabalho de ir ver as imagens. Continuo a dizer que o problema não é o VAR o problema é a sobranceria dos nossos árbitros, que sabendo que têm uma ajuda preciosa para diminuir os erros que cometem, continuam a querer confiar cegamente nas suas decisões… Se não são melhores árbitros com o VAR é porque simplesmente não querem!

      • LevonAronian
        Posted Agosto 31, 2019 at 9:51 pm

        O árbitro não vai ao VAR por escolha própria, mas sim quando o VAR indica que que a decisão foi incorreta. Não há sobranceria nenhuma, simplesmente, o árbitro vê as imagens quando recebe indicações nesse sentido, não por vontade próprio ou por ter tido dúvidas da decisão no tempo real

        • Joao Martinez
          Posted Agosto 31, 2019 at 11:26 pm

          Primeiro que tudo devo agradecer pela partilha de informação e dizer que realmente tinha uma ideia completamente errada… Foi um abre olhos ahah

          Mas quanto a este caso então o árbitro tinha de ser chamado a ver as imagens… Não que, no meu ver, não haja penalty mas acredito que a interpretação do árbitro sobre o lance não foi a correta. Tal como qualquer um de nós, se calhar pensou que o que houve foi um puxão do Coates, o árbitro deve ter pensado o mesmo mas vendo a repetição o que acho que pode dar a situação de penalty é o toque do Coates na perna do Taremi como disse. Por este tipo de situação é que penso que também devia partir do árbitro a iniciativa de rever o lance nas imagens mas se as regras não são assim, então quem estava no VAR é que tem de perceber que muitas vezes aquilo que o árbitro interpreta no campo não vai de encontro ao que realmente aconteceu e nesses casos tem de haver revisão das imagens.

          Peço desde já desculpa pela parvoíce que disse que claramente não vai de encontro às realidade, e até fico envergonhado de só agora me aperceber disto ?

          • LevonAronian
            Posted Setembro 1, 2019 at 12:30 am

            Não tem de pedir desculpa nenhuma, é um erro que que vejo muita gente a cometer e que acho que não é corrigido porque também se vê imensos comentadores a fazerem o mesmo pedido de o árbitro ir ver as imagens por iniciativa próprio.
            Pessoalmente não acho que faça sentido o árbitro ir ver as imagens quando o VAR também sabe as regras e está lá para tomar decisões e assim evita-se perdas de tempo desnecessárias que param o jogo. Já se o VAR toma decisões acertadas é outra questão para uma discussão completamente diferente

    • Joao Martinez
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:16 pm

      Ah e para a semana só aceito substituições a partir dos 85!

  • Goncalo Goncalves
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:09 pm

    Erros de Keizer à parte, esta foi uma arbitragem que dos três só ao Sporting pode acontecer.

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:09 pm

    Há dias que mais vale não sair de casa e hoje era esse dia para o Coates..
    Grande vitória para o Rio Ave do Carvalhal que assim continua na senda das vitórias.

    Saudações DesPortistas!

  • O Comendador
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:08 pm

    Nalguns países ainda se disfarça, em Portugal é tudo às claras…

    O que não invalida o mau jogo do Sporting, de novo. A equipa não treina o momento defensivo, só pode. É mau demais para ser verdade.

    • Nuno Pereira
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:59 pm

      Mas porque é que acham que existe uma perseguição ao Sporting? Qual o motivo?

      • DICAS
        Posted Setembro 1, 2019 at 2:37 am

        Criacao de hegemonia aumento do fosso e consecutivamente das receitas e prestigio … humilhacao do rival de sempre e por fim ficar a mais um clube de um monopolio … o Sporting e o alvo a abater pois ja por varios anos esta enfraquecido … apos se deixar o clube na lona seguira o proximo

  • Kacal
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:08 pm

    Que vergonhoso o Coates… não fosse um Sporting x Rio Ave e diria que ele já está comprado pelo Rio Ave para a próxima época ou que lhe pagaram para fazer isto, porra. O 2º penalti é uma estupidez da parte do uruguaio ganhou a frente e depois deixa a o braço e derruba-o. Mas foi “comido” nos outros dois também, parece que não quer estar ali, se fosse no meu clube não podia vê-lo à frente. O Sporting não jogou muito, mas podia perfeitamente ter vencido o jogo sem Coates neste estado. Coitado do Bruno Fernandes…

    • Miguel SADSC
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:15 pm

      O 2º penalti é uma estupidez? De quem? Do VAR ou do Joao Pinheiro? Do Coates não é de certeza que não toca literalmente no jogador do Rio Ave.

      • DiogoFerreira
        Posted Agosto 31, 2019 at 10:26 pm

        Eu quero acreditar que isto seja ironia basta verem o programa da sport tv do var que revê os lances duvidosos do jogo e vê se claramente que o coates toca com o joelho na perna do avançado do rio ave e este claro faz o seu trabalho e deixa se cair faz parte

      • Kacal
        Posted Agosto 31, 2019 at 10:02 pm

        Não vou comentar, o meu intuito não foi o de desculpar a arbitragem. Penalti ou não, a abordagem do Coates é imprudente e ele esteve horrível hoje.

    • Pésquerdo
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:12 pm

      Kacal o segundo penalti não existe. Nem uma garrafa de plástico vazia é derrubada por aquele “toque” de mão.
      O Rio Ave sabia muito bem ao que vinha e passaram o jogo a atirar-se para o chão a ganhar faltas. Isto hoje foi simplesmente surreal, não via uma destas em Alvalade desde 2016.

      • Kacal
        Posted Agosto 31, 2019 at 9:28 pm

        É duvidoso, mas mesmo aceitando que não existe a displicência do Coates é inadissivel para um jogador do nível (para a realidade de cá) e experiência de Coates! Horrível.

      • JPDF
        Posted Agosto 31, 2019 at 9:21 pm

        Hei, Pésquerdo, o que é isso, também não é para tanto. Vazia talvez, com 20 cl é já não. Sejamos capazes de distinguir a diferença /s

        • Pésquerdo
          Posted Setembro 1, 2019 at 12:48 am

          Depende do que compõe esses 20cl! Estamos a falar de quê, leite ou água?? Faz diferença a densidade do fluido.

      • Filipe_Carvalho
        Posted Agosto 31, 2019 at 9:20 pm

        Toca com o joelho na perna do avançado.

  • Miguel SADSC
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:07 pm

    Vergonhoso este campeonato. Por alguma razão ninguém vê isto. Com VAR dar se o 2o penalti é revoltante. Há dias em que é difícil falar de futebol quando há situações tão descaradas como estas.

  • Ss
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:06 pm

    Não se jogou bem. Nem perto disso, mas o que se passou hoje foi mau de mais… quase tantos árbitros como jogadores hoje em dia, e acontece uma coisa destas?

    Vi o jogo na televisão Croata e o comentador disse ” Pensava eu que sabia de futebol, e que já tinha visto tudo…mas algo tão mau assim nunca tinha visto. A não ser que em Portugal as regras sejam diferentes”

    Já vi que são mesmo diferentes…

  • JcPearl
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:06 pm

    Este jogo vai entrar para os apanhados.
    Coates conseguiste fazer o que não me lembro de um jogador fazer (pelo menos menos nos tempos recentes).
    Aquele segundo penalty nasce de um fora de jogo e o Sr. Arbitro não vai sequer ao VAR. Lindo.

    Bruno ainda tens até Segunda para saíres daqui e livrares-te desta miséria.

  • rafa_pt
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:05 pm

    Só tenho mesmo uma palavra: inadmissível.
    Parece que nem tentam…

  • Fallen Angels
    Posted Agosto 31, 2019 at 9:04 pm

    Vergonha.

    Nada mais a dizer. Que vergonha para o futebol português que isto é.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:17 pm

      Concordo. É uma vergonha para o futebol português um treinador que não tem qualidade sequer para o distrital treinar o Sporting Clube de Portugal. Quanto aos penalties, nada a dizer, todos bem assinalados.

    • Chico
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:14 pm

      O golo do Phellype surge de uma situação altamente invulgar também, sendo acertada ou não. Se fosse contra um grande, daria pano para mangas.

      • R. T-Bag
        Posted Setembro 1, 2019 at 3:08 pm

        Boas user Chico,
        que situação invulgar foi essa? não consegui ver o jogo e aqui no resumo não aparece nada..
        Cumprimentos

      • AlexanderSearch
        Posted Setembro 1, 2019 at 3:21 am

        Sendo certo que é invulgar, nesse lance a lei está do lado do arbitro

    • Sombras
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:11 pm

      Tendo razão ou não: num jogo em que o mesmo jogador faz 3 penalties, acho que antes de falar em vergonha e sistema e roubo e etc convém perceber o que raio se passou com o jogador…

      • Filipe_Carvalho
        Posted Agosto 31, 2019 at 9:18 pm

        O problema é que o jogador é mau vitima que reu. A falta de qualidade no controlo da profundidade do Sporting é surreal!

      • Miguel SADSC
        Posted Agosto 31, 2019 at 9:18 pm

        Dificil porque é um penalti inexistente (e com VAR isto é que me faz confusão) que reabre o jogo. Depois disso é uma equipa (que não jogou bem verdade) e um Coates que completamente perdido emocionalmente faz outro penalti. Na Luz ou no Dragão isto nunca aconteceria. A prontidão com que se marcou o 2º penalti…

    • Amigos e bola
      Posted Agosto 31, 2019 at 9:09 pm

      Sim, porque o Sporting nunca foi beneficiado nem nada.

      Os 3 grandes são os últimos com legitimidade para se queixarem dos árbitros.

Deixa um comentário