Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Coates volta a enterrar o Sporting; Famalicão, que teve muitos lances para fazer o 2-1, depois do empate foi muito superior; Vietto marcou um golaço, estava a ser o melhor dos leões, mas Pontes tirou-o; Wendel somou mais uma má exibição; Defesa voltou a “meter água”

Sporting 1-2 Famalicão (Vietto 25′; Lameiras 55′ e Coates 88′ p.b.)

O Sporting agravou a crise ao perder, em Alvalade, frente ao líder Famalicão. Os leões até foram melhores na 1.ª parte, mas bloquearam com o 1-1, e viram o conjunto de João Pedro Sousa ser superior no 2.º tempo e ter 5-6 lances para fazer o 2-1. Para complicar Coates (surreal a quantidade de penáltis e autogolos neste arranque de época) ainda deu os 3 pontos ao adversário, num jogo em que Vietto, que estava a ser dos melhores da equipa leonina, saiu logo aos 62′. Já Wendel somou mais uma exibição medíocre e fica ligado ao 1-1, também Mathieu esteve desastrado, enquanto Bolasie esteve pouco em jogo. Nos famalicenses, Lameiras espalhou qualidade.

Sporting – Equipa fragilizada (mal sofreu o 1-1 abanou logo, sendo que os assobios da bancada também não ajudaram), mas é uma derrota essencialmente de Leonel Pontes, que tirou Vietto, quando o argentino estava a ser o melhor (houve um Sporting antes e depois do ex-Atlético estar em campo), manteve um Wendel que pouco ou nada acrescentou, e que continua sem ter impacto no futebol leonino e principalmente nos resultados. A aposta num quarteto Battaglia (estava parado quase há um ano), Miguel Luís (estranhamente continua a ter minutos), Doumbia (algo perdido) e Wendel também foi estranha.

Famalicão – Vitória justíssima, e que até devia ter tido outros contornos (até pareceu mal ter ficado associado a um autogolo) tantas foram as oportunidades na 2.ª parte. Os famalicenses sentiram algumas dificuldades no 1.º tempo, mas depois do 1-1 superiorizaram-se por completo, instalaram-se no meio campo contrário e só a ineficácia foi adiando o golo. Os laterais Lionn e Centelles foram decisivos nesse período. Lameiras apresentou sempre qualidade nas suas acções, também Assunção voltou a demonstrar a sua categoria, sendo que Nehuén Pérez foi decisivo ao tirar o golo a Bolasie na jogada que acabou por resultar no 2-1.

XI do Sporting: Renan Ribeiro; Rosier, Coates, Mathieu, Acuña; Doumbia, Miguel Luís, Battaglia, Wendel; Vietto, Bolasie.

XI do Famalicão: Defendi; Lionn, Nehuén Pérez, Patrick William, Centelles; Assunção, Guga, Pedro Gonçalves; Lameiras, Fábio Martins, Toni Martínez.

173 Comentários

  • Dca
    Posted Setembro 23, 2019 at 10:57 pm

    Inacreditável a substituição do Vietto. Lixou a sua vida. Já foi.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:19 pm

      Será titular no próximo jogo.
      Não queiram criar casos onde não existem.

      • Dca
        Posted Setembro 23, 2019 at 11:23 pm

        Não. O Pontes lixou a sua vida. Não o Vietto. Quais casos.

        • Maiqueke
          Posted Setembro 23, 2019 at 11:42 pm

          Ah!
          Casos como já estão acima a referir que o Vietto não joga mais esta época porque encolheu os ombros, cumprimentou Jovane e Beto e chegou ao treinador e mais uma vez com ombros encolhidos perguntou o porquê de ser substituido (prevenção). E foi isso. Depois há quem parta bancos e vire tudo, mas esses já está tudo bem.

  • w0bbly
    Posted Setembro 23, 2019 at 10:57 pm

    Coates a revelar-se melhor que RDT eheheh
    Inicio penoso para os lados de Alvalade

  • lopez
    Posted Setembro 23, 2019 at 10:57 pm

    Como é que é possível o Pontes tirar o Vietto? Meu Deus

  • coach407
    Posted Setembro 23, 2019 at 10:58 pm

    Mas há artistas que continuam a achar que a política de mercado do Famalicão foi patética quando tornaram uma equipa de II Liga num claro favorito à Liga Europa.

    • Filipe22
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:03 pm

      Vamos ver como é que o grupo reage às adversidades. Nas vitórias está (quase) sempre tudo bem.

      • coach407
        Posted Setembro 24, 2019 at 8:40 am

        Adversidades tipo estar a perder em Alvalade 1-0 e dar a volta? Ser eliminado na Taça da Liga por uma equipa de II Liga? Estar a perder em Guimarães e ir para cima sacar o empate? Jogar com 10 desde os 28′ como na Vila das Aves e ganhar o jogo na mesma?

        Em 7 jogos já tiveram de lidar com eliminações humilhantes, expulsões prematuras e ver-se a perder em 2 dos 5 campos mais difíceis do campeonato onde o mais normal, para quem acabou de subir de divisão, seria acabar goleado e não ir para cima do Sporting, ser a equipa mais forte psicologicamente em campo enquanto o adversário – esse sim, cheio de experiência para lidar com a adversidade – tremia por todos os lados.

    • Olivenza_FP
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:17 pm

      Sem dúvida!!
      Subscrevo

    • HenriqueCimento
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:40 pm

      Xi…que eu saiba da 6ªjornada até à 34ª ainda há um longo caminho…e ainda há artistas que são visionários…daqui a uns meses ficam as estatísticas finais…até lá essa de apontar dedos não fica bem ainda para amis quando se aponta um, três estão virados para nós…a não ser que seja sócio ou ter quotas da Quantum Pacific e aí já se perceba essa envangelização Famalicence…

      • coach407
        Posted Setembro 24, 2019 at 8:27 am

        Depois ainda há aqueles que acham que 6 jogos, 18% do campeonato, é pouco.

        Aliás, é preciso recuar a 2008/09 para vermos uma equipa fora do top 4 em 1° à jornada 6. Tratou-se do Nacional. Circunstâncias muito especiais porque nenhuma equipa do top 4 tinha ganho mais de 50% dos jogos sequer, mas a verdade é que vimos um super Nacional nessa época e que acabou mesmo em 4° lugar.

        Dizer que não me posso basear em 18% do campeonato e na história do futebol português das últimas décadas para dizer que o Famalicão é um mais fortes candidatos à Liga Europa…

  • Mike-UK
    Posted Setembro 23, 2019 at 10:58 pm

    Ver Miguel Luis fazer 90 minutos numa derrota em casa do Sporting frente ao Famalicão faz-me acreditar que, na vida, tudo é possível.

  • mcthespecialone
    Posted Setembro 23, 2019 at 10:59 pm

    8 jogos oficiais
    2 vitórias
    12 golos marcados e 17 golos sofridos
    12 jogos consecutivos a sofrer (contando com 4 da época passada)
    10 pontos perdidos em 6 jogos do campeonato
    Equipa não vence há 4 jogos

    Triste Sina. Nenhum Sportinguista merece passar por 19 anos a viver este pesadelo.

    Ao contrário dos outros jogos, vou tentar ser lúcido na minha análise ao jogo.

    Pontos Positivos:

    – Famalicão a ser completamente bloqueado na sua primeira fase de construção devido à pressão do Sporting. Vietto e Bolasie bloquearam a ligação dos centrais aos laterais e Wendel bloqueou a ligação dos centrais ao trinco. A aversão do Famalicão ao jogo direto resultou em múltiplas perdas de bola em zonas comprometedoras.

    – Bom envolvimento de Acuna e Rosier no jogo ofensivo aparecendo no último terço em várias ocasiões. A subida dos laterais é essencial neste sistema.

    – Grande concentração de jogadores no lado da bola a reduzir o espaço para o Famalicão jogar forçando a errar ou a mudar o flanco.

    Pontos Negativos:

    – Variações rápidas de flanco por parte do Famalicão permitiram N situações de 2vs1 na lateral. Contra uma equipa com outras armas, isso é fatal. Lembro de uma jogada em que o Fábio Martins pode dar no seu lateral que estava a entrar nas costas mas opta por rematar de fora da área.

    – Subidas não compensadas dos laterais a deixar grandes espaços que foram aproveitados pelo Famalicão nas transições – Exemplo: Golo deles. A falta de disciplina tática da maioria dos nossos jogadores é algo que assusta. Se alguém sobe, outro tem de se posicionar imediatamente no espaço que ficou livre e não ficar à espera que a equipa perca a bola para o fazer.

    – Desconcentrações permanentes e intranquilidade a resultar em erros básicos que permitiram ao Famalicão crescer no jogo.

    PS: Por favor, não matem o Coates. Há muita gente acima dele que tem tanta ou mais culpa. Tenho poucas dúvidas que Varandas não termina o mandato a menos que saque um coelho (JJ) da cartola.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:15 pm

      Boa análise.
      Mais uma vez reforço a ideia do Coates. Ele nos 3 penaltis foi estupidez e marcou 2 autogolos, é verdade. Mas muito dessas situações surgiram pela falta de apoio da equipa (CONSTANTE).

  • ZOZOKAS
    Posted Setembro 23, 2019 at 10:59 pm

    O Benfica deveria ter contratado o Coates em vez do RdT, o uruguaio já tem mais golos no campeonato.

  • zebenfas
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:00 pm

    Não vi o jogo na totalidade, vi uns minutos da segunda, por isso nao posso falar do jogo…mas liguei um streaming goal tv salvo erro, e o comentador por volta do minuto 73 dizia algo do género: ” se eu soubesse qual o equipamento do SCP, acharia que o Famalicão é que era o o SCP” mais coisa menos coisa, deve dizer muito do jogo que foi…como benfiquista fico satisfeito com o resultado, mas já tenho pena do Coates, que se passa com o homem?a cabeça não parece estar lá

  • Olheiro
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:00 pm

    Wendel e M. Luis no meio campo que 2 desgraças

  • ilcalcioedichiloama
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:01 pm

    Dá vontade de chorar

  • Vietkong
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:01 pm

    De todos os treinadores maus que já tivémos desde Vercauterens, Paulos Sérgios e afins este hoje acho que bateu o record de incompetência. Jogar com 4 médios centro, tirar o Vietto aos 60mins, deixar em campo o Miguel Luís 90 mins e nem fazer as 3 substituições. Nota para que se o Coates n tivesse feito o auto-golo o avançado estava mesmo atrás dele e iria fazê-lo, foi em desepero o gesto dele porque estava lá o avançado.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:14 pm

      Foi engraçado o Coates, mas mais uma vez, era um golo cantado se ele não a pusesse lá para dentro. Tenho pena dele, está a passar um mau bocado, muito por culpa da falta de apoio do resto da equipa.

  • ItsAboutTime
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:01 pm

    A facilidade com que os adeptos do Sporting assobiam a própria equipa é assustadora..
    São os primeiros a destabilizar a equipa e depois admiram-se..

  • JoaoMiguel96
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:01 pm

    Só deixo esta citação: “O futebol é fácil”.

    Nem consigo culpar os jogadores. Treinadores medíocres e estrutura que sabe zero de futebol e que vende metade da equipa no último dia de mercado.
    Mas eles que se aumentem, eles que se vangloriem é que falem das faltas sobre o Bruno Fernandes.

    Quanto ao jogo: quando se volta a entrar com Miguel Luís na equipa e com o Bolasie na frente já não há nada a fazer. Este losango é só um aborto táctico…4 médios com o Famalicão? Não percebo. Depois, o congolês joga muito melhor na ala, mas metem no a fazer de pinheiro? Como? Vietto estava a ser o melhor e o que é que se faz? Tira-se para colocar o medíocre e vindo de lesão Jovane.

    Juro que já não percebo nada. A sério que não.

    • Estigarribia
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:07 pm

      João,

      Já para não dizer que foi Marcel Keizer que não quis inscrever Pedro Mendes na Liga. Pelo menos foi o que ouvi.

      Saudações Leoninas

      • JoaoMiguel96
        Posted Setembro 23, 2019 at 11:23 pm

        Ok, mas a tão sábia estrutura do futebol fácil não sabia inscrever o rapaz? Não há um diretor desportivo?

        • Pipi Romagnoli
          Posted Setembro 23, 2019 at 11:29 pm

          Nem mais, se não voltamos aos tempos do JJ em que o presidente andava a mando do treinador, o que por um lado até é bom, pois assim pode desculpar-se como fez com o Keizer em relação ao Pedro Mendes.

          • JoaoMiguel96
            Posted Setembro 23, 2019 at 11:52 pm

            Por muito que se possa criticar de JJ, esse monopólio do futebol até era mais saudável do que um yes man. Nem precisamos de ver JJ, basta ver Marcelino Total que foi embora do Valencia porque não o respeitaram.

        • Estigarribia
          Posted Setembro 23, 2019 at 11:53 pm

          Também estranho não haver um director desportivo. Dizem que é o Hugo Viana. Agora se é verdade ou não, isso já não sei. Pensava que o amadorismo tinha ficado com Bruno de Carvalho, mas afinal ainda há muito amadorismo para eliminar.

          Saudações Leoninas

    • Maiqueke
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:13 pm

      O Bolasie ainda é dos menos maus (claramente prejudicado com o esquema também).
      M. Luís nem vê-lo.
      Shiu, tu não és treinador, não percebes nada disto. O que faltou ao Sporting foi não jogar com 5 médios e 5 defesas.

      • JoaoMiguel96
        Posted Setembro 23, 2019 at 11:53 pm

        De acordo, Maiqueke. Eu gosto do Bolasie e até tem sido dos melhores, mas na frente não rende.

        O único que percebe disto é o homem do futebol fácil que estava na bancada e que se quer aumentar.

    • mcthespecialone
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:22 pm

      Como eu te entendo.

  • Filipe22
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:02 pm

    Incrível este Famalicão. O Fábio Martins realmente subiu de nível após uma época menos boa no Braga, como está emprestado pode ser que volte para o ano para, mais uma vez, subir de nível.

    Recordo um user que disse que o Diogo Gonçalves deveria ir para o Benfica, para lateral direito. Estamos quase em outubro e apenas tem 58 minutos esta época, isto depois da época passada também mal ter jogado…

    • w0bbly
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:06 pm

      O fama tem boas soluções na frente.. Mas o Diogo tarda em confirmar o que se augurava. Acho que vai acabar por recuar no campo eventualmente ou não vai passar de equipas de meio da tabela que joguem em transição

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Setembro 24, 2019 at 12:42 am

      Todos os suplentes do Famalicão têm pouco tempo de utilização. O 11 base tem sido praticamente o mesmo, a novidade é o Centelles (tinha zero minutos à 4ª jornada) porque o titular era o Tymon. O Walterson leva 6 jogos no banco. O Famalicão só utilizou 18 jogadores esta época, e como o Roderick foi o último a chegar e lesionou-se passado 15 minutos… Basicamente são 17 jogadores + o GR suplente (que também mudou nos últimos 2 jogos)

  • Njord666
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:02 pm

    O Varandas devia algum favor ao Pontes para o ter colocado como treinador principal? É que o homem pode ser muito bom com os jovens, mas não tem a mínima qualidade para treinador principal. Coates está sem confiança e tem que sair da equipa, pelo bem desta e pelo bem do próprio jogador. O treinador não percebe isso? E tirar o Vietto? Que raio de decisão foi essa? Tudo errado. Mais uma travessia no deserto.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:08 pm

      É possível, mas também há um zumzum que ele está à espera que um certo treinador saia de um certo clube.
      O problema de tirar o Coates sem confiança é que se o encostam ele provavelmente não a irá recuperar tão cedo. Tem tido azar e a defesa (e o resto) não tem ajudado minimamente.
      O Vietto ou é por prevenção da condição física do jogador ou é um visionário o homem.

      • Njord666
        Posted Setembro 23, 2019 at 11:19 pm

        Quando um jogador tem a sequência do Coates o melhor mesmo é afastá-lo do 11 por uns tempos. Já com o Pepe o ano passado aconteceu isso, o que vale é que lesionou-se e depois voltou mais forte.
        Quanto ao Vietto, só aceito mesmo a explicação da lesão, porque poupar não faz sentido quando rebentam com o B. Fernandes em todos os jogos.
        No fim das contas já nem me sinto revoltado, apenas frustrado com esta direção e as suas decisões nos últimos meses (não vender B. Fernandes, despedir Keizer e subir o Pontes)

      • HersKing
        Posted Setembro 23, 2019 at 11:20 pm

        O LJ? Se vier para o Sporting acaba com a carreira dele.

  • MV
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:02 pm

    Vitória justíssima do Famalicão. Que amasso que o Sporting levou na segunda parte. Nem conseguiam respirar. Ficou 2-1 mas não faltaram oportunidades ao Famalicão para ganhar por 3 ou 4…
    Assunção e Lameiras são simplesmente uns tratados.
    Sporting muito fraco, sem ideias e o único golo que marcou (grande golo) foi dado pelo Famalicão.
    Muito muito cuidado com este Famalicão, jogam mesmo muito bom futebol.
    Por último, Vietto nunca mais jogava se eu fosse treinador, aquela reação é uma falta de respeito com toda a equipa mas principalmente com o treinador que foi desrespeitado em praça pública

    • Vietkong
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:06 pm

      Eu perante aquela substituição ridícula faria o mesmo.

    • Eagle
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:06 pm

      Estava a ser o melhor em campo, e é substituido aos 60 minutos só porque sim. Querias que ele reagisse como? Com um beijinho no treinador? Viste o que se passou depois da saida dele? Nem 3 passes seguidos conseguimos fazer.

    • Filipe Ferreira
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:07 pm

      Fosses treinador e fizesses o que este treinador fez, nem metias era mais os pés na academia.

      • MV
        Posted Setembro 23, 2019 at 11:15 pm

        De maneira nenhuma eu estou a defender o Leonel Pontes, a substituição foi horrível. Mas tu sabes bem que a reação do Vietto não pode ser aquela, tem que respeitar a decisão porque quem decide é o treinador e acabou (esteja bem ou mal). Mas sim, tirar o melhor jogador em campo e deixar lá o Miguel Luis só demonstra a qualidade do treinador…

        • Vietkong
          Posted Setembro 23, 2019 at 11:39 pm

          E o Seferovic mandar calar os adeptos? Não era razão para acção disciplinar? Para mim é mais grave que esta do Vietto

          • MV
            Posted Setembro 23, 2019 at 11:44 pm

            Mas por mim o Seferovic nunca mais jogava, era o meu sonho.
            Até acho a do Seferovic pior que a do Vietto sinceramente, mas são as duas péssimas. Uma com os adeptos, outra com o treinador. As duas com a instituição

          • PedroAlmeidaSLB
            Posted Setembro 24, 2019 at 12:38 am

            Ele esteve muito bem. Não se assobia um jogador que marca 27 golos numa época e é pichichi num campeonato de nível II, por muito tosco que ele seja. Os adeptos nem merecem os jogadores que têm.

            • MV
              Posted Setembro 24, 2019 at 1:13 pm

              Marcou 27, falhou 64 em frente a baliza.. se não marcava esses 27 muito mal estávamos. Quantos golos faria Jimenez na época passada? Com o caudal ofensivo que tinhamos?

    • Hirok "The Truth"
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:08 pm

      É o que dá ter um treinador a prazo só para imitar o vizinho..
      Eu se fosse o Vietto tinha o mandado para um sitio.. não sou do Sporting mas até eu fiquei parvo com aquela substituição.. uma VERGONHA!

    • Maiqueke
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:11 pm

      Concordo com o primeiro e segundo parágrafo.

      Quanto ao último : ele encolheu os ombros indignado (estava a ser o melhor em campo é verdade e tem de acatar as decisões, é verdade), foi à linha, cumprimentou o colega, cumprimentou o Beto e perguntou ao treinador o porquê se estava a ter um bom rendimento (que se deveria a prevenção da sua condição física, apesar de estar a ser o melhor em campo). E foi isso. Nunca mais jogava.
      Os que saiem, não dirigem a palavra ao treinador, atiram a garrafa de água para o infinito e destroem o banco ao pontapé é que são bons profissionais.

    • OlaTudobem
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:12 pm

      Não foi nem de perto nem de longe das piores reações que vi um jogador ter aquando da sua substituição e com razão. Meia duzia de mancos em campo e vai tirar-me o melhor jogador? Por amor de Deus, haja noção

    • Napoleon
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:16 pm

      Desrespeitou e bem na minha opinião. Está a ser o melhor em campo e dos poucos a tentar remar contra a maré e é substituído por um recém regressado de lesão com 0 ritmo e com uns bons quilos a mais. Eu se fosse ao Vietto, no túnel também partia umas portas e mandava o “treinador” para diversos sítios

      • MV
        Posted Setembro 23, 2019 at 11:34 pm

        Como já referi, nunca disse que a substituição tinha sido acertada. Foi muito muito má, como é o treinador. Mas dizer que aquilo não foi uma falta de respeito andamos com os valores trocados. Se tem motivos para o fazer? Muitos. Se pode fazer? Claro que não

  • FrancisMelo
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:02 pm

    Seba Coates, the best.

  • SuperEsteves
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:03 pm

    Leonel não pode continuar. Não sou a favor de despedir treinadores sem dar tempo, mas alguém que retira o único homem com golo para colocar 2 extremos e jogar com 4 médios centro não pode aspirar a nada mais! E a jogar em casa com equipa que joga junto há 3 meses.
    Apesar de alguns bons momentos na primeira parte, falhou a todo o nível taticamente.
    Excesso de gente no meio, a pressionar o Famalicão à equipa pequena (parecia o paços contra o city) e sem NINGUÉM na área.
    Tática e estilo de jogo sem pés na cabeça. Ao menos esta derrota acaba com a possibilidade de ele ficar no cargo.

    Não é pelos resultados, mas pela mediocridade apresentada

    • Pipi Romagnoli
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:34 pm

      Falam como se houvesse muitos carecas disponíveis para treinar o Sporting neste momento.

  • Toupax
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:03 pm

    Alguém no seu perfeito juizo pensava que Leonel Pontes da para treinador? Aquela substituição é de genio. Outra coisa que não percebo é como o Braga empresta o Fabio Martins? Não tinha lugar no plantel arsenalista?

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Setembro 24, 2019 at 12:35 am

      Ele tardava em afirmar-se e com o sistema do jogo do Braga não ia lá. No Famalicão pode jogar à Salah e deambular pela frente de ataque. Está como peixe na água. E como 95% do plantel é novo, ninguém se chateia com ninguém.

  • Carol
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:04 pm

    Coates Mvp?
    A brincar a brincar já fez mais golos que o RdT. Não sei muito bem para quem é pior mas isto este ano está mal.
    Agora a sério. A minha grande pergunta vai mesmo para o Leonel Pontes. Porque será que tirou o Vietto que estava a fazer um bom jogo e deixou o Miguel Luís OS 90 MINUTOS INTEIRINHOS.
    Eu juro que eu tento mas n consigo entender a panca que este rapaz instala na cabeça da maior parte dos treinadores por onde passou. É um Moutinho pior. Ao menos o Moutinho faz passes a rasgar linhas . Ás vezes.

    • paulosousaw
      Posted Setembro 24, 2019 at 12:09 am

      Oi ? Moutinho, tipo, João Moutinho ?
      Estás a brincar ou o teu sentido de qualidade futebolística é inexistente ?
      Não me lembro de um médio que desse tantos equilíbrios numa equipa como o Moutinho, sempre em “alta rotação”, bom currículo, dezenas de internacionalizações e é só um bocadinho melhor que o Miguel Luís ?
      Ok …

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 24, 2019 at 8:02 am

      Já é um grande elogio, chamares aquela amostra de jogador de Moutinho. O Moutinho é um grande jogador, o Miguel Luís nem deveria ser jogador.

    • MV
      Posted Setembro 24, 2019 at 2:09 pm

      Moutinho? Moutinho é um dos melhores médios portugueses actualmente.. Não percebi essa

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:04 pm

    Coates é dos meus. Se é para despedir o treinador que seja já.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:05 pm

    VERGONHA!!! VERGONHA!!! VERGONHA!!! Leonel Pontes para a RUA!!! JÁ!!! IMEDIATAMENTE!!! Não jogámos NADA!!! NADINHA!!! Com todo o respeito pelo Famalicão, pela surpresa esta época, mas é INADMISSÍVEL perder com o Famalicão! Com tudo o que já passámos desde o Ataque da Academia não peço o campeonato, mas peço que joguem futebol decentemente e que HONREM a camisola que vestem e o símbolo que têm ao peito. HONREM a História Centenária do Sporting Clube de Portugal.

    À excepção de Vietto, que não percebi a substituição, nenhum jogador acrescentou coisas ao jogo e espero que o Coates seja despachado já em Janeiro. É caro para o plantel que temos e já não acrescenta nada. Frederico Varandas acorda para a vida e traz um treinador que pelo menos ponha a equipa a jogar decentemente. Chega de experiências no banco. Queremos um treinador de qualidade e não amostras como o Leonel Pontes.

    Em relação ao Famalicão, esta equipa vai ser muito difícil de destronar do primeiro lugar e gostei de ver Gustavo Assunção, Rúben Lameiras, Diogo Gonçalves, Pedro Gonçalves e Guga. Jogadores para acompanhar bem de perto no resto do campeonato. João Pedro Sousa arrisca-se a ser o melhor treinador do campeonato esta época.

    Saudações Leoninas

    P.S.: As claques, depois de terem causado o momento mais negro da história do Sporting, deviam ter vergonha na cara e deixar de apoiar o Sporting, já que não são dignas de apoiarem o Sporting Clube de Portugal. Vergonhosas também as tarjas insultuosas e os assobios. Espero que as claques acabem de vez no meu Clube. Não acrescentam nada.

    • mcthespecialone
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:29 pm

      Então mas criticas-me por estar sempre a bater no treinador e agora fazes um comentário destes? Foi preciso perder com o Famalicão para abrir os olhos? Tenham juízo. Olhem para o processo e não para os resultados (que também têm sido horríveis).

      • JMF
        Posted Setembro 24, 2019 at 12:31 am

        Isto. Já o disse e volto a reafirma lo, o maior problema do Sporting são justamente estes adeptos que de manhã defendem uma coisa e à tarde já defendem outra.
        Constatar que varandas até aqui tem demonstrado ser um líder fraco, que a preparação da época foi uma vergonha e que lp não serve não é ser pessimista ou mau sportinguista mas tão só analisar a situação do clube com o mínimo de racionalidade e não andar a comer gelados com a testa. Ser bom adepto socio para mim é isso, é acompanhar o quotidiano do meu clube com consciência e sentido crítico e não andar a oscilar entre a cheerleader e o histerismo. Enfim, peço desculpa pelo desabafo. Cumprimentos

    • Alex M
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:43 pm

      Não eras tu que dizias que se devia ter paciência com o LP e para não o crucificarem logo nos primeiros desaires ??

    • JoaoMiguel96
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:55 pm

      O Coates o quê? O homem tem tido muito azar, mas levar com um Mathieu que anda a passo e com um meio campo que pressiona na lua não dá mais.

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Setembro 24, 2019 at 12:34 am

        Então mas o Mathieu não era o melhor central, muito rápido nos sprints e uma grande aquisição aos tolos do Barcelona? Epá, decidam-se…

        • JoaoMiguel96
          Posted Setembro 24, 2019 at 11:11 am

          Eu já me decidi amigo, se não sabes perceber a diferença entre fora de forma e ser mau, isso é contigo. Acho que não é difícil perceber.

          • PedroAlmeidaSLB
            Posted Setembro 24, 2019 at 11:23 am

            O Mathieu está na sua forma habitual, o restante é doping por iniciativa própria ou patronal. Cumprimentos

    • w0bbly
      Posted Setembro 24, 2019 at 12:05 am

      Bem nem sei por onde começar. Primeiro endeusavas o Keizer e depois já não prestava. Veio o LP e pediste calma e para não se tirarem ilações precipitadas… Três jogos depois e vens comentar em caps para ir para a rua… E isto baseado numa pesquisa de 5 minutos em posts mais antigos.. Nem me dei ao trabalho de ir mais para trás. Eu concordo que LP seja fraco mas o teu discurso é incoerente. Depois dizes que vai ser dificil destronar o Fama do primeiro lugar… Irreal. Vão ser extremamente competitivos e vão fazer a tarefa dificil a muita gente mas eventualmente vão ter periodos de menos fulgor em que a menor qualidade individual os vai fazer perder mais pontos (como não acontece com FCP, SLB.. etc). Dizes também que gostaste de ver o Diogo Gonçalves… Jogou 11 minutos hoje e pasme-se (ou não, porque aposto que se viste um jogo do Famalicão sem ser este contra o teu clube não devo estar muito enganado) jogou a enorme quantidade de 58 minutos o resto da época (36 minutos no campeonato…). Deve ter sido um deleito para os teus olhos esta hora de jogo do Diogo Gonçalves. JPS melhor treinador do campeonato? Calma… Vamos na jornada 6… Não será melhor não arriscar essas conclusões precipitadas Estigarribia. Eu até aprecio a tua contribuição no blog mas ás vezes pareces-me um pouco… delusional. A nota das claques 100% de acordo. Acrescentam zero. Saudações de um colega da Beira Interior

      • Estigarribia
        Posted Setembro 24, 2019 at 12:17 am

        w0bbly,

        Eu nunca endeusei o Keizer ou fiz qualquer tipo de comparação entre ele e Guardiola. Eu sempre dei foi o benefício da dúvida e quando havia motivos para elogiar , elogiava, e quando tinha de criticar, criticava. Penso que há uma diferença entre endeusar e dar o benefício da dúvida.

        No que toca ao Sporting eu acabo por ser uma pessoa demasiado emotiva e nos mais resultados acabo por estar muito tempo de cabeça quente. E sou daquelas pessoas que não gosta de perder , nem no FIFA.

        Portanto peço desculpa pelo comentário em cima. Vou tentar comentar menos de cabeça quente.

        Saudações Leoninas

  • Hirok "The Truth"
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:05 pm

    O Sporting deixou de ser Grande!
    Que se dediquem às modalidades que é a unica coisa que se aproveita..
    Em relação ao jogo, na 2a parte o Sporting leva um chocolate e o 2-1 é lisonjeiro para o que aconteceu.
    Vietto estava a ser o melhor e é retirado de jogo.. LP é demasiado fraco, Sporting continua a tentar imitar o Benfica em tudo mas não tem a mesma qualidade e quantidade de recursos humanos já para não falar na dimensão a nível de clube..
    O lance de Coates é para os apanhados é incrível o que lhe está acontecer, se fosse comigo pedia para sair e ia a minha vida, acabou aqui o ciclo do jogador no Sporting..
    Mau resultado para Porto e Benfica que ainda não são lideres isolados, esperava que o Sporting conseguisse mesmo sem BF roubar pontos ao Fama.

  • Maiqueke
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:06 pm

    Resultado Justo.
    Acho que as oportunidades para o M. Luís já acabaram (e não foi deste jogo só).
    Wendel podia ter matado o jogo umas duas ou três vezes (ainda me lembro daquele lance que tinha 2 jogadores completamente isolados a 2 metros dele e vai para o remate. Se disse que não viu que mude de graduação que ninguém acreditou).
    O Pontes há uns dias brincou que não ia colocar os defesas a avançados. Discordo. O Coates acho que dava um bom ponta de lança, honestamente. Teve mais um azar é verdade (em ambos os casos seria golo cantado se não tocasse), mas aquela defesa é anedótica. O golo do Famalicão só faltou irem buscar as minis e sentarem-se na esplanada, incrível o jogador a passo a passar por toda a “defesa” (entre umas grandes aspas chamar defesa aquilo) do Sporting. O Batta não deslumbrou e foi ultrapassado, mas é normal quase um ano sem jogar, ainda bem que há mais um para ajudar. Vietto o jogador mais em jogo é substituído, obviamente por razões físicas (se não é demência). Jesé teve um sprint e um remate à baliza (portanto, metade do total de remates à baliza realizados pelo Sporting na segunda parte).

    Resumindo, foi um bom resultado para o Sporting, considerando que o Famalicão podia facilmente ter marcado uns 3 ou 4 (seguidos). Pontes, tu é que és o treinador, mas mais jogadores defensivos nem sempre é sinónimo de mais segurança defensiva. Wendel e M. Luis um joguinho para o banco. Doumbia também não anda a acertar muito, mas daqui a pouco não há jogadores para o meio campo tal é a mediocridade demonstrada. Diria para colocar Neto, mas aí provavelmente ia acabar de vez com a confiança do Coates e toda a gente sabe da sua qualidade quando está a 100%, sendo dos melhores da liga. Não sei o que se passa com ele mas precisa de ir ao psicólogo provavelmente. Ele e metade da equipa que chega aos 50 minutos e desliga e parecem uma equipa da distrital.

    Saudações Leoninas.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:06 pm

    Que bem joga o Famalicão. Claramente este início de campeonato não é por acaso e isto tem dedo de treinador. Desconhecia por completo o seu trabalho por isso confesso-me surpreendido mas, claramente, está a ser um início muito interessante. E, convenhamos, a justiça no futebol é isto: pode-se discutir a “nota artística” mas os números são absolutos – Famalicão em primeiro lugar e justa líder do campeonato.

    Difícil primeira parte para o Famalicão sofrendo com a pressão do Sporting e a dinâmica forte da equipa da casa. Mas na segunda parte o melhor Famalicão surgiu e que beleza. Podia-se salientar o primeiro golo, mas basta salientar toda a equipa. Desde Lameiras a marcar um bom golo, passando por Fábio Martins (é impressão minha ou ele na TV e ao canto da imagem parece o Salah, com aquele cabelo…), mais a solidez defensiva durante a segunda parte; uma equipa a ser equipa, mostrando as suas forças e a justificar a liderança no campeonato.

    Quanto ao Sporting… muito curioso estava por ver o Sporting sem Bruno Fernandes e a verdade é que funcionou durante 45 minutos. Com base em Vietto e no seu belíssimo golo, o Sporting mostrou qualidade e capacidade para justificar a vantagem. Apesar de o Famalicão ter tido oportunidades, mas o domínio foi notório, não sendo total, e, lá está, vantagem justa. Mas depois do intervalo… o Sporting desapareceu. Puff, gone… E viu-se como a dependência de Bruno Fernandes é aberrante. Nada foi criado na segunda parte, um deserto total de ideias e criação ofensiva deixando à mercê a péssima forma da defesa com especial expoente no Autogolo de Coates. Vai ser fácil criticar Coates pela péssima má forma, mas a verdade é que acredito que seja uma má fase apenas e que voltará à sua forma de costume e ser um dos melhores centrais do campeonato. De resto… As caras do Varandas durante a emissão. Priceless…

  • Kafka
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:07 pm

    Por acaso estava a torcer pelo Sporting, visto o Pontes ser medíocre e perdendo provavelmente já não vai fazer o resto da época

    • Dca
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:13 pm

      Mas assim íamos estar sempre a torcer por ele, pois o facto de ele ser mau ia automaticamete gerar isto. Ia ser sempre despedido (acho eu que vai ser).

    • Maiqueke
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:21 pm

      Não há milagres.
      E estás a ser simpático.

  • Cenzic
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:07 pm

    Não ha explicação para o jogo de hoje!
    Os jogadores têm grande parte da culpa (a sua fraca atitude) mas para mim hoje o maior responsável foi o treinador. Será que o treinador não tem capacidade de ver que o meio campo estava completamente, partido, exausto e basicamente… nao estava la? Depois quando vai substituir troca avançados’?

    Bataglia, o melhor medio em jogo, não devia ter saido (apesar de ter vindo de lesao perlongada)
    Vietto nao devia ter saido, pois estava a ser um dos melhores.
    Wendel e coates, precisam de ficar 2 semaninhas de treino intensivo de volta ao campo, e a aquecer o banco para ver se acordam para a vida. Miguel Luis, pode levar o mesmo caminho que levou Walyson no inicio da epoca.
    Mais um ano…

  • Chico
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:08 pm

    Coates é um jogador horrendo! Um tronco completo. Além disso, o Sporting estaria claramente melhor com Keizer. No próximo Verão, aí sim poderiam pensar num novo treinador. Foi uma troca que não fez sentido algum.

    Grande Famalicão. Uma enorme surpresa. Vamos ver quanto tempo aguentam esta streak.

    • Eagle
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:12 pm

      Foi o Keizer quee quis sair pelo que se diz.

      • Chico
        Posted Setembro 24, 2019 at 12:06 am

        Também acredito nisso e já vinquei várias vezes isso no blog. É a única possibilidade lógica atendendo ao timing de saída.

    • JoaoMiguel96
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:16 pm

      Não, não é. Aliás, já o provou. Está num mau momento, ponto final. Acontece a todos.

      • Chico
        Posted Setembro 24, 2019 at 12:05 am

        Não sou fã de centrais destes. O Coates até pode nem ser muito lento em linha reta, mas tem muito pouca mobilidade lateral e tem muito pouca agilidade. Para piorar tudo, é tosco com os pés. O Neto é superior.

        • JoaoMiguel96
          Posted Setembro 24, 2019 at 12:18 am

          Tosco com os pés? Tu já o viste jogar?

          Neto? Superior? Onde? Fraco no jogo aéreo, não tem tão boa saída de bola e não é assim tão rápido em comparação com o Coates.

      • Chico
        Posted Setembro 24, 2019 at 12:08 am

        Mesmo para o estilo de central (e eu que vi centenas de jogos de Luisão e Jardel), é incrivelmente pouco ágil. Sempre se meteu um bocado de impressão. É um jogador experiente e, que quando focado e motivado (o que obviamente não é o caso no momento), consegue esconder algumas das suas fragilidades ao nível da liga portuguesa. Mesmo assim, é insuficiente.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:20 pm

      O Sporting não está a perder pontos por culpa do Coates (apenas).

    • Vespas
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:49 pm

      O Coates que venha para o Porto. Não me importo.

  • Goncalo Vicente 99
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:08 pm

    Fala-se na saída do Marco Silva. Era um bom regresso

    • mcthespecialone
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:15 pm

      Só se for para treinador da equipa de sub23.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:20 pm

      Duvido que ele queira voltar a um circo.

    • Chico
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:24 pm

      O Marco Silva, mesmo saindo do Everton (o que acho que não vai acontecer, continua um treinador com muito mercado. Não viria certamente queimar-se para a casa a arder que é o Sporting neste momento. Se nem o JJ conseguiu endireitar isso… O Sporting tem que dar um passo atrás para poder dar dois adiante. Não se pode equiparar a Porto e Benfica. Têm que fazer um rebuild com calma. O despedimento de Keizer e a chegada dos emprestados caros veio muito chocar com o bom trabalho (futebol positivo e bom mercado de janeiro) que vinha sendo a construir no último ano.

  • Gunnerz
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:08 pm

    Incrível como vietto é substituído, mas mais incrível é Coates continuar a jogar, isto é gozar com a nossa cara e com o neto! Depois de hoje pelo menos sabemos q acabou o pontes no sporting.

  • Filipe Ferreira
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:11 pm

    O futebol é fácil.
    O treinador que desceu uma equipa à 4.ª divisão espanhola.
    O defesa central que fez 3 pênaltis, 1 autogolo e foi expulso nos últimos dois jogos.
    O central de 35 anos (quase 36) que não ta para se chatear com nada disto.
    O médio defensivo que vinha salvar este Sporting, que parece uma barata tonta atrás dos avançados.
    O médio que ninguém percebe que está a jogar.
    O pogba dos pobres.
    O marega do congo.
    O Jey M.

    Tinha tudo para correr bem.

  • Ss
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:13 pm

    Este momento do SCP tem um e só um culpado. Varandas, o qual até defendi até agora. Entregar a equipa a alguém como Leonel Pontes é um erro demasiado grave para passar em claro. O que se passou hoje foi o culminar de um processo que demonstra um desnorte absoluto. É impensável nesta fase da época ter um tarefeiro de terceira categoria a gerir a equipa. Losangos? Meio campo “musculado”? Voltamos aos anos 90 e ao futebolinho treta. Isto é um exemplo de como se perde um mandato por pura ignorância! Paupérrimo. Em termos de jogo jogado não me lembro de algo tão mau assim desde os tempos do Sá Pinto… precisamos urgentemente de um treinador com processo e carisma. Ou ao menos que não tenha o Paulo Bento como modelo. Já me contentava com isso.

  • El Pipito
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:13 pm

    Só vi a segunda parte e julgo que foi uma sorte só ter ficado 2-1. Só deu Fama!
    Tiago Assunção é um jogador a rever. 19 aninhos, formação do Atlético Madrid e São Paulo. Já inclusive jogou nas escolinhas do Porto enquanto o pai, Paulo Assunção, jogava na equipa principal. Pode-se naturalizar português e está aqui um miúdo com potencial que o meu Benfica podia atacar.

  • Frickelz
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:13 pm

    No Bruno Fernandes, no party.
    Incrivel o quao mal joga este Sporting, o unico que se safa é o Vietto que vê-se que tem qualidade e mesmo assim é substituido. Coates e especialmente Mathieu estiveram simplesmente horriveis, que faltas de concentração tremendas.
    Atenção a este Famalicão, têm excelentes executantes e jogam um futebol muito atrativo e objetivo. Claro que isto nao vai durar pra todo o campeonato, mas apostava num surpreendente 4º lugar.

  • ACT7
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:17 pm

    Grande Famalicão, fazem faltas esta equipas à nossa liga.
    Jogar sem complexos, com identidade e a deixar quem gosta de futebol com água na boca.
    Justo vencedor, reagiu bem à desvantagem que até apareceu num erro individual.
    Do lado do Sporting, bom golo do Vietto e pouco mais.
    De resto tudo muito mau, e só há um culpado no meio disto tudo. Frederico Varadas, não vender o Bruno Fernandes foi determinante para a sua continuidade no Sporting, não quis fazer má figura e vender por menos de metade do preço do Félix e acabou numa ida ao mercado no desespero do último dia, foi contra o treinador que tinha na altura e ainda se deu ao desplante de dar meia equipa nova a um treinador que era uma incógnita e tinha tudo para correr mal.

  • DQuinta
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:19 pm

    A direção do Sporting parece ter cometido erros. Parece… Mas acho errado comelçar a pedir cabeças. É muito frustrante para perceber que à sexta jornada estamos a 8 pontos do primeiro lugar e que não há perspectiva de melhoras. Mas é nestes momentos que temos que ter cabeça fria. Admito que o Varandas vai tentar contratar novo treinador porque a questão psicologica esta a pesar muito e este treinador não tem capacidade de reverter o cenário. De resto, acho até que o Leonel Pontes está a ser julgado muito cedo e a quente. Mas o futebol é assim. O adepto só fica contente com cabeças a rolar.
    Não haja dúvidas que se fosse no Benfica ou no Porto era a mesma coisa… Não tenham dúvidas.

  • Pésquerdo
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:20 pm

    Incrível… que momento terrível do meu Sporting mas que é mais que merecido.
    O Famalicão podia ter ganho por mais.

    Leonel Pontes esteve terrível em tirar o Vietto, mas nem consigo atacar o homem mais que isto. Durante o jogo pedia-lhe que mexesse no meio campo mas o Palhinha está no Braga, o Bragança perdido por algum empréstimo e o Eduardo pelos vistos não conta.
    Não temos meio campo; nao temos ponta de lança; temos 3 centrais: um com 36 anos, outro que só enterra e outro em condições; não temos um 6 e tanto wendel, como doumbia e Miguel Luís não têm nível para o Rio Ave sequer.

    Já podemos admitir que o Varandas é um flop enorme? Ou ainda vivemos no terror de um fantasma passado?
    Temos o clube entregue a um grupo de amigos amadores e continuamos a comer gelados com a testa. Este ano é para o quinto ou sexto lugar parece-me…

    P.S. Como é que o Varandas vai descalçar a bota do treinador?? Quem aceita treinar um plantel sem avançado, sem 6, com médios medíocres e 3 centrais, com a obrigação de acabar pelo menos em terceiro lugar??

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:20 pm

    Coates tem de ser protegido. Fica no banco uns joguinhos e volta de cabeça limpa.
    Pontes a continuar assim sairá. A questão que se coloca é porque Varandas demitiu Keizer para colocar um tiro no escuro? Era a ver se saía novo Lage? Ou estará à espera de LJ? Assim sendo, ficava Keizer. Não faz sentido queimar a imagem de L. Pontes se ele está a prazo.

    • Cambiasso
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:26 pm

      A ideia que tenho é que o Keizer fez um ultimato ao presidente opondo-se às saídas do Bas Dost e do Raphinha, como estes saíram no último dia achou que não tinha condições para continuar.

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 23, 2019 at 11:49 pm

        Não sabia disso, sendo assim já está mais claro.

        • Cambiasso
          Posted Setembro 24, 2019 at 12:22 am

          Quanto ao treinador deve estar à espera do LJ, do Marco Silva, do Vítor Pereira, do Paulo Sousa e até do Villas-Boas. Mas quem é que quer vir para o cemitério de Alvalade?

      • Chico
        Posted Setembro 24, 2019 at 12:04 am

        Também acredito que tenha sido o que aconteceu, com o culminar da chegada dos emprestados. É a única possibilidade lógica atendendo ao timing da saída.

  • Jordan
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:22 pm

    Que mediocridade de treinador! Cada minuto que passa e Pontes continua a treinador do Sporting é um prego no caixão de Varandas.

  • Cambiasso
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:24 pm

    Incrível como o Sporting perde para o Benfica não acabar a jornada no primeiro lugar.
    Incrível como Miguel Luís é titular pelo segundo jogo seguido, mais incrível é não ser substituído nos 2 jogos que fez, juntamente com Doumbia e Wendel.
    Incrível como a primeira substituição tira o melhor jogador do Sporting em campo.
    Incrível como não se fazem as três substituições.
    Incrível como o Sporting joga com uma táctica ultrapassada e com 4 médios centro em campo.
    Incrível como não há soluções para a frente e deixa-se o Plata fora dos convocados.
    Enfim, o Sporting é um clube incrível onde tudo é possível menos ser campeão ou jogar futebol.

  • Dca
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:25 pm

    Não acho que tenha havido um Sporting antes e depois de Vietto. Foi substituído na altura em que o Famalicão já estava por cima. No entanto, claramente o melhor do Sporting, e como disse em cima, inacreditável a sua substituição.

    • Bruno Cunha
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:32 pm

      Concordo, mais impacto até acho que teve a troca de pontas de lança do Famalicão.

      Anderson não teve uma ação positiva praticamente.

    • Eagle
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:33 pm

      Houve claramente um Sporting antes e depois do Vietto. Ele saiu nunca mais tivemos uma boa jogada porque simplesmente ninguém criava linhas de passe. E o Jovane entrou e não fez nada.

      • Dca
        Posted Setembro 24, 2019 at 12:07 am

        O Sporting antes dele sair já estava subjugado ao seu meio campo. Aliás, a troca é por isso mesmo, é para o Sporting ter mais profundidade.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:26 pm

    Ponto nº 1 – Olho para este grupo de jogadores e vejo uma daquelas equipas de meio da tabela da Turquia que se lembra de ir buscar 3 ou 4 jogadores com 30 e tal anos e/ou problemas disciplinares, que tenham nome apenas pelo que fizeram no passado.
    Ponto nº 2 – As Direcções do Sporting continuam obviamente sem aprender com os erros do passado, mais uma vez decidiram ir buscar uns gajos à pressa para fazer parecer que íamos lutar com os dois do costume, quando na verdade, num clube sem dinheiro como é o nosso caso, deviam ser sinceros com os adeptos e apostar na prata da casa e trazer apenas 2 ou 3 reforços(apesar de tudo Vietto e Rosier parecem ter qualidade, o resto é esquecer), com um plantel construído desta forma a equipa seria mais coesa, unida e os adeptos seriam 10 vezes mais compreensivos com os jogadores (isto é o que aconteceria num Clube que pretende acautelar e preparar o futuro da equipa principal). A União seria 10 vezes maior.
    Ponto nº 3 – Até ao final da época isto apenas vai piorar, preparem-se pois vão começar as jogadas de bastidores e não ficava admirado se nas próximas semanas se começassem a movimentar futuros candidatos a mais umas eleições que podem ou não vir a acontecer antes do tempo ( nisto é que nós somos mesmo bons).
    Ponto nº 4 – Para mim não mexia no treinador, neste momento não existe ninguém capaz de colocar estes tipos a jogar futebol e começo até a pensar que tipos de problema existem dentro do balneário.
    Ponto nº 5- Se por um lado acho que devíamos começar a apostar nos miúdos da formação que tiverem mais qualidade (4 ou 5 miúdos) e criar uma base para a próxima época, por outro lado acho que só os iríamos queimar, pois no final o mais certo era serem emprestados no início da próxima época para virem jogadores de qualidade duvidosa para o seu lugar, como de resto acontece todos os anos.
    Ponto nº 6- Por fim a pergunta que se impõe: Para quando o Coates a Ponta de Lança?

    • Maiqueke
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:36 pm

      Ponto nº4 – também ja pensei nisso.
      Ponto nº6 – também já o referi e acho que não era de todo descabido. É alto, tem alguma técnica (mais do que muitos pontas de lança) e já mostrou que é um goleador em cima da linha :P Mas fora de brincadeiras, podia efectivamente resultar, ainda para mais com a escassez de avançados.

      • Pipi Romagnoli
        Posted Setembro 23, 2019 at 11:43 pm

        Ainda me lembro do grande Tonel a entrar para Ponta de Lança num Play-Off da Champions em Florença, portanto não era descabido… Eheheh

    • BioSpot
      Posted Setembro 23, 2019 at 11:51 pm

      Ponto nº4 é a pura realidade, nenhum treinador com juízo aceita vir treinar um plantel com lacunas demasiado graves que não lhe vão dar garantidas de nada.

  • MM
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:27 pm

    O Famalicao ainda vai ser campeao antes de braga e do vitoria! :D
    Nunca pensei que com uma preepoca de FM conseguissem formar uma boa equipa
    Parabens e continuem assim!

  • ItsAboutTime
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:43 pm

    Passado tanto presidente e treinador o problema mantém-se.. Os adeptos secalhar deviam era começar a olhar para si mesmos. São a desgraça do próprio clube. São capazes de passar mais tempo a criticar do que a apoiar.
    A reação na substituição então passou uma excelente mensagem e energia para os jogadores. Os dos Famalicão pelo menos devem ter adorado. É continuar..

  • BioSpot
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:45 pm

    A bipolaridade de equipa hoje foi gritante.
    O que aconteceu ao Sporting da primeira parte, que estava até a ser agradável? Foi o factor físico? Psicológico? Mental? Alteração na dinâmica do meio campo? Apenas e só a saída de Vietto?

    Após o golo, vieram todos os fantasmas cair sobre a equipa e deixou de haver Sporting, bye, gone! Ninguém para vir pegar na bola ao centro do terreno, apenas as alas tinham linha de passe, linha de passe essa que o Famalicão fechava facilmente, vamos lá nós bombear a bola para o Bolasie. Mau, muito mau.

    Não quero bater em nenhum jogador que é fácil e não sabemos o que se passa. Ao invés bato na estrutura de futebol do Sporting, péssima abordagem do mercado, não digo que os jogadores que vieram não venham a acrescentar algo, mas tudo muito em cima do joelho. E plantel é só lacunas.
    E não crucifiquem o Coates, só ele sabe como lhe anda a alma, e estes lances infelizes não o ajudam em nada.

    Nota negativa mais uma vez para o lixo que vem da bancada, daqueles que se auto-intitulam melhor e mais antiga claque de Portugal, metem nojo, isto para ser simpático (única coisa boa que o Varandas fez até ver, retirar o apoio a esses inúteis que vão ao estádio).

    • ItsAboutTime
      Posted Setembro 24, 2019 at 12:05 am

      Eu se fosse a ti “batia” era nos adeptos. Levar uma assobiadela daquelas do estádio inteiro a meio de um jogo foi mel.. ao assobiar o treinador assobiaram a equipa inteira e resultado ficou á vista.. Será q foi o fator Vietto ou o fator adepto?

      • ItsAboutTime
        Posted Setembro 24, 2019 at 12:20 am

        Pra não falar no desrespeito ao Jovane, enfim.. têm o clube no estado que merecem, vão ao estádio já com o lenço branco pronto a sacar

        • ItsAboutTime
          Posted Setembro 24, 2019 at 1:08 am

          E o Coates, nem deixavam o rapaz pensar, não descansaram enquanto não meteu outra lá dentro. Até deve ter pensado q estava a jogar fora.

    • kiterioVFC
      Posted Setembro 24, 2019 at 7:47 am

      Mais antiga não será certamente. Apesar de neste momento não ter qualquer força e ser uma amostra do que já foi, o VIII Exército é a claque mais antiga de Portugal.

  • WildFury
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:48 pm

    De realçar que o treinador do Famalicão está a fazer um excelente trabalho.
    Tudo bem que a equipa tem jogadores de qualidade, mas com um plantel quase novo arrancou o campeonato como se nada fosse e já jogassem todos juntos à 1 época.
    O DC Nehuen Perez nota-se que tem muita qualidade. Se o ATM o quiser vender está aqui um jogador interessante.
    Vamos ver o que acontece daqui para a frente…

  • ThatMan
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:50 pm

    Parece que Varandas deu mais um tiro nos pés com a saída de Keizer.
    Muito mal anda o Sporting.

    O Famalicão fez um excelente jogo e foi superior. Mereceu a vitória por completo.

  • Red Scorpius
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:55 pm

    Um momento muito delicado para Varandas.
    Longe de ser consensual entre os adeptos
    Uma época mal preparada apostando tudo numa grande venda do BF que não se concretizou, obrigando-o a vender bons jogadores como Dost e Rafinha.
    Um despedimento de Keyser com uns tiques de Bruno Carvalho.
    Sem equipa e sem dinheiro, quem quererá treinar o Sporting?
    Será ainda mais difícil que encontrar um marido para a carochinha.

  • mcthespecialone
    Posted Setembro 23, 2019 at 11:59 pm

    Acho ridícula a forma como se continua a subvalorizar o plantel do Sporting para se justificar tanto insucesso. O Sporting tem qualidade suficiente para limpar 70% dos jogos da Liga com maior ou menor dificuldade. Coates, Acuna, Wendel, Rosier, Plata, Jesé, Neto, Camacho, Bolasie, Battaglia, Ristovski, Max, Bruno Fernandes, Borja são todos jogadores internacionais (seja em camadas jovens ou seleção A) pelos seus países. Mathieu veio de um Barcelona e Vietto do Atlético. São jogadores que fizeram vários jogos por esses clubes. Não passaram por lá sem jogar.

    Óbvio que não temos a qualidade de Benfica e Porto mas também não deveriamos ter perdido 10 pontos em 6 jogos. O Benfica perdeu 15 em todo o campeonato no ano passado.

    Devem é olhar para o perfil dos treinadores que têm sido escolhidos. Tudo low-profiles que andam a comer o que uma estrutura amadora e incompetente lhes dá. Varandas e Hugo Viana sabem zero de futebol. Qualquer low-profile que venha para cá terá o mesmo sucesso que Keizer e Pontes tiveram.

    • Pésquerdo
      Posted Setembro 24, 2019 at 12:12 am

      O plantel não é péssimo, mas está super desequilibrado e mal montado.

      Varandas e Hugo Viana são amadores puros. Podem ter as melhores intenções mas não estão preparados para assumir as pastas que insistem em assumir.

    • JoaoMiguel96
      Posted Setembro 24, 2019 at 12:25 am

      Não podia estar mais de acordo.

      Esta equipa com JJ rendia o triplo ou o quadruplo. O exemplo mais flagrante seriam o Doumbia, Wendel e Vietto são os casos mais paradigmáticos disso. Acredito que com Jesus estivesse num nível muito superior.

      Os treinadores são muito mal escolhidos e quem os escolhe percebo zero disto. Mas é como te digo, o futebol é fácil.

  • Fantantonio
    Posted Setembro 24, 2019 at 12:08 am

    Nem vale a pena falar do jogo, mas acho que neste momento não há ideias, confiança nem estabilidade e o pior é que nem sei até que ponto a saída de Leonel Pontes vá resolver isso.

  • Mascarilha
    Posted Setembro 24, 2019 at 12:10 am

    Este treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, Parece-me muito interessante, a forma como ele falou na conferência de imprensa como ao intervalo mudou o posicionamento do médio defensivo Gustavo Assunção de forma a controlar o losango, algo que não tinha conseguido na primeira parte, é de quem sabr o que vê e o que tem de fazer para mudar o rumo do jogo, algo que Leonel Pontes não parece perceber o que se passa durante o jogo que falta de capacidade para ler o jogo, muito mau este treinador, infelizmente não acho que vá ter sucesso. Sei que muitos estão a culpar o varandas e é óbvio que ele não é isento de culpa mas ele também apanhou com um clube falido devido à gestão danos a de Bruno de Carvalho que não pagava a ninguém e gastava o dinheiro em “jogadores fantasmas” e de Sousa Cintra que como sabia que era temporário foi fazer contratos absurdos com o nas dost e o Bruno Fernandes e esbanjar dinheiro em diabys e Nanis, jogadores super caros, que vieram ganhar salários absurdos ao contrário do que ele disse na altura, os unicos erros de varandas na minha opinião é o facto de querer fazer uma venda astronómica com o Bruno Fernandes e hipotecou a abordagem do Sporting ao mercado que desfez-se de 3 jogadores e foi buscar jogadores que tecnicamente são bons mas muito problemáticos como o bolaise e o jesé e isso por si só já é um grande erro.

  • RicardoFaria
    Posted Setembro 24, 2019 at 12:11 am

    Na minha opinião, o Sporting precisa de encontrar um treinador rápido porque acho que Leonel Pontes não tem capacidade para dar a volta aos acontecimentos e quanto mais tempo se mantiver no comando da equipa principal só vai prejudicar a mesma..
    Grande Famalicão a conseguir manter a liderança jogando em cada de um grande.

    Saudações DesPortistas!

  • Bolseiro
    Posted Setembro 24, 2019 at 12:59 am

    Péssimo resultado para o Sporting mas era previsível.
    A meu ver, o treinador e os jogadores são os menos culpados. É inadmissível o Varandas despedir o treinador e deixar no cargo o Leonel Pontes. Isto não pode acontecer.

  • O Comendador
    Posted Setembro 24, 2019 at 1:05 am

    Passar a pré época sem treinar o momento defensivo dá nisto, agora não há milagres…

    Nem desgostei do Losango. Avançados a acompanhar os laterais, o homem da posição 10 a pressionar os centrais, mas isto vai rebentar os jogadores fisicamente. Contudo, acho que a pior coisa que L.P. fez foi mudar para 4-2-3-1 após o empate.

    O Wendel na posição 10 não foi o pior de sempre, a certa altura entusiasmou, mas não, não é Bruno Fernandes, é Wendel e tem as suas próprias características. O Doumbia a médio interior também pode resultar, mesmo o Miguel Luís não este mal durante 60 minutos, mas está a fazer agora a pré época e o Sporting precisa de ganhar, não de dar rodagem aos jogadores.

    Pontes já viu que não pode jogar em 4-3-3 porque não tem meio campo para isso e neste momento o melhor extremo é o único a fazer de ponta de lança. 4-4-2 nem tenta pois era o descalabro, a solução é o bendito Losango. Mas tem de insistir nele e se ia tirar Vietto metia Jesé, não ..Jovane.

    Pontes não tem carisma. Pode ser bom no treino, vêm-se melhorias sobretudo ao nível da pressão à perda de bola, mas não tem o resto. Nem ninguém dentro do clube tem. Alguém de fora vir para este clube, só uma aposta de alto risco, mais uma…

    Por favor, que seja um treinador exigente, disciplinador e com personalidade. Agora já sabemos que ninguém com categoria comprovada se irá sujeitar a pegar no Sporting nesta fase.

    Tenho um sonho: Bielsa.
    Tenho um sonho alternativo: Daniel Farke.
    A realidade há-de matar os meus sonhos…

    SL

  • Nuno Pereira
    Posted Setembro 24, 2019 at 1:49 am

    Não era o Leonel Pontes que ia ser o Lage do Sporting? Por favor…

  • masterDC
    Posted Setembro 24, 2019 at 1:51 am

    Neste momento em vez de escrever sobre o meu desagrado ao estado atual do Sporting e voltar a rebater nesse assunto, apenas direi que desde que o André Cruz saiu do Sporting que não tinhamos um defesa tão goleador. O melhor para ele e para o clube seria ficar de fora por uns tempos, nota-se que não está bem.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 24, 2019 at 1:51 am

    Quo vadis Varandas.

    Já não há muito a dizer a não ser que era expectável.

    Bruno de Carvalho fez tanto mal ao clube, que os adeptos pensaram que para ser Presidente bastaria alguém com um perfil diferente, ou como se costuma dizer em Alvalade, um croquete bem parecido e bem falante…

    Errado.
    Esta pré temporada do Sporting é uma masterclass de como não preparar uma época, e Varandas não só não a preparou como conseguiu deixar o plantel mais fraco do que estava.

    Percebe-se plenamente que Keizer tenha batido com a porta (foram uns anjinhos os adeptos do Sporting quando acharam que foi uma boa saída…)

    Se eu pedir ovos para as omeletes e não me derem os ovos e ainda me tirarem as claras, no limite ainda daria para uns ovos mexidos, mas se em cima disso precisar de sal e me derem açúcar…com fome também saía de casa e ia comer a um restaurante qualquer.

    E o Sporting de Varandas é isto. Impreparado, sem ingredientes mas com a mania que o restaurante é bom.

    Bruno Fernandes, que é como quem diz todo o açúcar e as gemas, vai disfarçando os problemas com as suas gemadas energéticas, e o restaurante continua aberto milagrosamente, cheio de dívidas e com um copeiro como chef principal…

    Varandas como já referi em comentários anteriores tem uma cartada ainda na manga e que servirá para adiar a vinda da Asae, que é uma intervenção em larga escala e em prime time com a vinda do chef Ljubomir para salvar o restaurante.

    E não Ljubomir (ou Leonardo Jardim ou Marco Silva, ou Marcelino ou Wenger…) não virá cozinhar para este restaurante, apenas abrir os olhos à gestão começando por afastar o chef principal e limpar toda a sujidade da cozinha…

    Mudar o menu será essencial também.
    O Sporting não tem dinheiro para comer filet mignon, e tentou iludir os seus clientes e trazer uns nacos de picanha já descolorados e fora de prazo.
    Mas mais vale mudar o menu para algo que p restaurante possa pagar, começar a apostar no cultivo da sua horta e abrir um espaço vegan.
    Não vai agradar a todos os clientes mas ao menos será honesto.

    Quem não tem nada a ver com isso é o Famalicão que teimosamente continua em primeiro lugar com 5 vitórias e um empate em 6 jogos.

    Vi a antevisão do jogo e dizia-se ah e tal mas na realidade é circunstancial porque este é o primeiro jogo a sério…

    Como é gostoso o habitual paternalismo dos comentadores e analistas televisivos…

    Em 6 jogos o Famalicão já jogou com Sporting e Vitoria de Guimarães, ambos fora.
    Se considerarmos os 3 grandes e os dois grandes minhotos como os 5 jogos mais complicados, o Famalicão fez tantos jogos difíceis à 6 jornada como qualquer outro candidato ao título. Logo não é circunstancial…

    O Famalicão tem à 6 jornada quase metade dos pontos necessários para alcançar a manutenção e pode rapidamente chegar a esse número e depois embalar para os lugares europeus.

    E mais. Apesar de (eu incluído) se desconfiar sempre de uma equipa que contrata 20 jogadores, ao contrário do Sporting, tudo foi planificado ao pormenor e respeitando critérios de contratação bem definidos.

    Tirando os emprestados com Fábio Martins, Nehuen Perez, Racic e Centelles à cabeça, o Fama tem jogadores sub 23, portugueses, ou internacionais jovens a quem ninguém tinha dado uma oportunidade e tem esses jovens com contratos de longa duração.
    Lameiras (o que andava a fazer este rapaz perdido na League 1?), Gustavo Assunção, Guga, Pedro Gonçalves, Toni Martinez…todos titulares, todos a render, e todos com contrato com o Fama.

    Quanto a João Pedro Sousa de quem ainda o público conhece pouco, sabendo que foi peça chave na contratação destes jogadores (revela conhecimento de mercado), com um discurso ambicioso, e futebol de processos simples (o Famalicão não joga para a nota artística mas domina os fundamentos) vai levando a água ao seu moinho e se tiver sucesso acredito que o novo owner do Famalicão se apaixone ainda mais pelo projecto, invista mais e tenhamos mais uma equipa media alta no nosso futebol.
    Fazem falta mais projectos assim.

  • Res
    Posted Setembro 24, 2019 at 5:33 am

    Se Keizer era mau (eu até o admirava) o que será Leonel Pontes?
    Bem… salvem o homem de passar mais vergonhas. Depois disto, será que volta sequer a treinar uma B? Que buraco tao bem escavado.

    Acho que Varandas dificilmente salva o resto da época e o seu próprio ASSento. Ainda vendeu Raphinha a tempo, mas agora esqueçam valorização de jogadores. Não tou a ver treinador que pegue nesta equipa. Venha quem vier. Vao fazer pre epoca até quando?

    Eu acredito muito sinceramente, e sem ironia, que a solução seria recontratar Keizer. Mas era preciso engolir tanto orgulho que já não vê nestes dias.

    Os meus pêsames aos sportinguistas que gostam de futebol. Procurem um clube secundário para acarinhar sei lá…. Já os calimeros brunhistas têm o q merecem.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 24, 2019 at 6:57 am

    Continua o conto de fadas dos famalicenses, merecem todo este sucesso pelo que têm feito em campo e pelo apoio dos seus adeptos. Não vi o jogo, mas o que é que o Pontes estava a pensar? Miguel Luís (outra vez)? 4 médios com 2 de características defensivas, 1 pino e 1 que não se sabe o que anda lá a fazer (Wendell)? Mais um enterro do Coates, não está na altura de sair do XI? O Pontes é horrível, antecipei isto quando foi chamado.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 24, 2019 at 6:58 am

    Impressionante como o Daniel Bragança foi emprestado ao Estoril e tenha que estar a evoluir na Segunda Liga enquanto uma nulidade como o Miguel Luís tenha ficado no plantel…

  • FinalBoss
    Posted Setembro 24, 2019 at 8:54 am

    E em Serembro 2019 o Sporting pode começar a preparar a época 20/21.. que palhaçada este clube. Que venham de lá novas eleições então, é uma questão de tempo mais vale despachar já isto.

  • junior_1984
    Posted Setembro 24, 2019 at 9:14 am

    Ponto 1: Quem aborda um jogo com Wendel, Doumbia, Bataglia e Miguel Luis no meio, apenas quer uma coisa, contenção e não sofrer. É óbvio que na 1a parte bloquearam o Famalicão. Com tanto médio.
    Ponto 2: O golo do Vietto veio mascarar uma coisa que já se notava, não havia muita gente a conseguir desiquilibrar no Sporting. O golo nasce de um passe errado de Lyon e é por sinal um grande golo de fora de área. Não se pode falar num lance perigoso bem construído.
    Ponto 3: Moralmente, o Sporting abana à mínima contrariedade. Quando sofre o empate (grande jogo do Ruben Lameiras by the way), a equipa desmontou por completo.
    Ponto 4: Aquela defesa sólida que muitos apregoavam, com Mathieu e Coates, não existe. Estão os 2 completamente fora de forma, desconcentrados, desligados, etc…
    Ponto 5: Quando tira Vietto, se tem tirado Miguel Luis (que já tem cartão e foi poupado no 2º quando pisa o adversário) ou mesmo Wendel, teria mais poder ofensivo para pressionar o adversário.
    Ponto 6: Resultado injusto, provavelmente deveria ter ficado 1-3 ou 1-4. Não estou a ser sarcástico, mas talvez assim, Varandas percebesse que cometeu muitos erros. Leonel Pontes é apenas mais um.

  • Njord666
    Posted Setembro 24, 2019 at 9:16 am

    Leio que os adeptos do Sporting são maus apoiantes, impacientes e à mínima oportunidade ficam revoltados e querem reformar toda a estrutura. Tudo isto é verdade, mas tudo isto faz parte da exigência de um adepto de um clube grande. Podemos pensar em mil e um factores mas no final do dia é inconcebível o Sporting perder em casa com o Famalicão. Porque é o dia seguinte que nos mata a ambição. Olhamos agora para o passado e apesar de tudo o que se passou na academia o Sporting devia ter ganho a taça aos Aves. Não é desrespeito aos rivais, é exigência. É ambição de se ser maior. Os adeptos do Porto sentiram o mesmo quando foram eliminados pelo Krasnodar que agora é o saco de pancada da europa, assim como os adeptos do Benfica que pretendem dimensão europeia sentiram o mesmo depois da derrota com o Leipzig. O Benfica é um histórico europeu, quem é o Leipzig? É esta pergunta que os adeptos fazem no dia a seguir.

    Voltando ao Sporting, os adeptos e simpatizantes estão cansados de falsas promessas de presidentes e de candidatos que acham que são melhores gestores do que os que lá estão/estavam.
    Varandas parecia ter um perfil agregador, no entanto já se percebeu que é o contrário: toma decisões unipessoais, sem nexo e muito difíceis de entender. Desde a escolha estranha de Keizer à saída do mesmo antes de pausa FIFA, a subida de Pontes à equipa principal e a todas as contratações e vendas falhadas, os últimos meses de Varandas têm sido um chorrilho de má gestão. Como disse aqui um user, parecemos um clube turco do meio da tabela a ir buscar jogadores acabados como se estes se fossem redimir em 9 meses o que mal fizeram em 5 anos.

    Por fim, já demos oportunidade a tantos treinadores maus que sabemos que não vale a pena continuar com o martírio. Pontes é mau. Ponto. Tão mau como Oceano ou Vercauteren o foram. Merece lenços brancos porque a equipa estava feita, não era preciso inventar muito e Pontes, conseguiu pôr o Sporting a jogar ainda pior. Não peçam aos sportinguistas para serem compreensivos com aquela segunda parte. E sim, vamos continuar impacientes e revoltados enquanto as coisas se manterem neste estado. Quando o deixarmos de fazer, aí sim, podemos dizer que já só há 2 grandes em Portugal.

    Cumprimentos

  • Primo do Mendes
    Posted Setembro 24, 2019 at 10:25 am

    A comédia do costume.. despediram o Keizer, para dar lugar ao novo Lage.
    Quando a época começou, o Renan era o novo Artur e dava excelentes garantias, o Neto ia ser TOP 3 em Portugal e tinha custado uma pexinxa – um dos melhores negócios do Verão, o Wendel ia explodir e ser o novo Herrera e o Vietto era um jogador demasiado grande para a pequenina Liga Portuguesa.

    Passadas algumas jornadas, felizmente já levaram uma chapada de realidade e vão ter de se contentar em lutar pelo 4 ou 5 lugar, nada mais que isso. Até leio comentadores dizerem que muitos dos jogadores do Sporting são internacionais tipo Maximiliano, Acuna, Jesé, Ristosvksi.. mas isto é uma brincadeira? Que jogadores são estes? Jogadores como o Acuna na liga Portuguesa há aos pontapés pelos Moreirenses desta Liga. Há um jogador acima da média nesta equipa, BF, há outro perto do seu patamar – Vieto – e depois há outro com muito bom potencial – Bolaise. Mathieu é o único do meio campo para trás capaz de se destacar.

    Tudo o resto são jogadores que lutariam pela titularidade no Guimarães e o Braga. Grande parte dos jogadores do Braga, actualmente, seriam titulares no Sporting – Ricardo e André Horta, Paulinho, etc,etc,etc….

    No meio disto tudo o que me dá mais graça é que os adeptos acham que a culpa é sempre da direcção. A culpa é deles por não verem que o tempo passou e já não conseguem lutar pelo titulo e não se conseguem contentar com essa posição.

    Um banho de realidade faz falta.

    • GoncaloB
      Posted Setembro 24, 2019 at 10:51 am

      Que parvoice de comentario. Acunas aos pontapes pelos moreirenses?

      Os adeptos Sportinguistas podiam precisar de um banho de realidade, agora o que dizer de ti? Acho que es uma causa mais que perdida.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 24, 2019 at 10:27 am

    Guga e Assunção que jogadores.

    Assunção melhor médio defensivo do campeonato, Pena não o termos sacado há duas épocas atrás quando se falou nisso.

    • João Ribeiro
      Posted Setembro 24, 2019 at 1:35 pm

      É um bom jogador e tem demosntrado algumas qualidades, no entanto melhor médio defensivo do campeonato? No Vitória, por exemplo, tenho as minhas dúvidas que ganhasse o lugar ao Musrati…

  • Wonderkid
    Posted Setembro 24, 2019 at 10:36 am

    Enfim… o que dizer? Não se percebe como Coates mantém a titularidade neste jogo, nem como Plata passa de titular para a bancada, nem como Camacho não tem direito a uma única oportunidade digna desse nome, nem como Vietto sai quando era um dos mais inconformados…
    Acho que Leonel Pontes perdeu a equipa ontem e tem de sair e ser substituído hoje, sem falta, pois há outro jogo quinta-feira e eu gostava de não perder com o Rio Ave em casa outra vez.
    Substitutos? Penso que Pedro Caixinha será a melhor opção disponível.
    Fico triste de ver tanta gente em Alvalade a assobiar por tudo e por nada e queria fazer um apelo a esses adeptos para ficarem em casa se o seu único propósito é assobiar e mostrar lenços brancos ao invés de apoiar.
    Acho que Varandas tem tentado fazer as coisas certas, mas acima de tudo tem tido muito azar. Mas seja como for, não é altura de nos pormos a gritar “Varandas rua” ou coisas do mesmo género, porque uma mudança na Direcção antes do final da época só iria piorar as coisas. Quando a época terminar, aí sim, faz-se um balanço e logo se tomam decisões.

    • tiagoagm
      Posted Setembro 24, 2019 at 11:38 am

      Para uma equipa que já não ganha o campeonato á muitos anos estes adeptos são simplesmente horríveis. Até parece que lutam todos os anos para ser campeão, o que é uma treta. Chegam a janeiro/fevereiro já estao arredados do titulo.

      • Wonderkid
        Posted Setembro 24, 2019 at 12:36 pm

        Até compreendo que a exigência seja essa, a de que o Sporting lute todos os anos para ser Campeão, no entanto, se é para assobiar à mínima dificuldade, que fiquem em casa, é o que lhes peço.

        • tiagoagm
          Posted Setembro 24, 2019 at 1:05 pm

          Mas a verdade é que não luta todos os anos. Isso é uma treta.

          • Wonderkid
            Posted Setembro 24, 2019 at 3:19 pm

            Não luta, é um facto. E eu até compreendo que a ambição de todos os Sportinguistas seja essa, agora o que aqueles que vão para o Estádio assobiar à menor dificuldade têm de perceber, é que essa atitude não vai pôr o clube mais perto de o conseguir, muito pelo contrário. Daí o meu apelo: se vão só para assobiar, fiquem em casa.

  • junior_1984
    Posted Setembro 24, 2019 at 2:41 pm

    Apenas mais um comentário. Quando disse que o sporting devia vender o BF, toda a gente disse que eu era maluco. A questão é que uma EQUIPA tem de ser capaz de dar a volta como tal. O BF não vai resolver os problemas todos. A tendência até será ele desmoralizar, desvalorizar e depois nem dinheiro nem craque.
    Dizem que se o vendessem, o dinheiro iria para abater dívidas; eu digo, gastassem menos nos tempos de ouro e glória de BdC e mesmo com Varandas contrataram jogadores que não acrescentam nada.
    Até o Famalicão comprou melhor e tem menos dinheiro.

  • BrunoSeq
    Posted Setembro 24, 2019 at 3:19 pm

    Começo o meu texto a abordar os aspetos positivos deste jogo:
    A boa exibição do Rosier e do Vietto(esta direcção tem na minha humilde opinião estado bem ao nível do scouting), bem como as exibições razoáveis do Acuna e o regresso do Battaglia.
    Destacar ainda que este esquema na primeira parte estava a funcionar muito bem, com uma frente de ataque móvel e vários jogadores diferentes a procurar a profundidade, confundindo as marcações.

    Por outro lado, a substituição do Vietto foi de um amadorismo abismal. Além de marcar o golo, estava a criar desequilíbrios e a espalhar técnica. O treinador decide tirá-lo e deixar em campo 4(!!!) médios de características defensivas quando está empatado em casa com o Famalicão. Terrível

    Uma menção honrosa também para as claques do Sporting, que tem ajudado imenso a equipa a conseguir ir ainda mais abaixo do que era espectável. É uma vergonha, não me revejo nada nestes comportamentos e neste ódio ao presidente, como se fosse ele que deu motivos aos jogadores para rescindir o seu contrato e provocar um fosso brutal na qualidade e nas finanças do clube. As claques são neste momento a principal fonte de instabilidade do clube.

    Por último, Frederico Varandas efetivamente não era o meu presidente, nem de muitos sportinguistas. No entanto, quem quer ver o clube a tomar o rumo certo tem de dar TEMPO e ESPAÇO para as pessoas trabalharem!
    É certo que cometeu alguns erros que custaram caro(à cabeça o treinador escolhido, e a decisão por deixar o LP ao leme da equipa), mas merece a mínima estabilidade para tentar endireitar as coisas, que seria uma missão espinhosa para qualquer presidente.
    SL

Deixa um comentário