Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Como está o Benfica a 23 de julho

O que falta ao campeão nacional?

O Benfica ao contrário de outros anos chega a uma fase já adiantada do Defeso com apenas 5 reforços, sendo que um (Cádiz) nem tem lugar garantido no plantel. Para este cenário muito contribui o facto de só ter saído um titular, João Félix. Lage também parece ser o tipo de treinador que não aprecia grandes revoluções, apostando mais em consolidar e desenvolver o que tem à disposição do que em promover grandes alterações, o que até se nota ao nível do XI, já que desde cedo montou uma base que pouco ou nada alterou. Mesmo assim parece claro que ainda faltam opções ao campeão nacional, sendo que o próprio clube da Luz demonstrou isso ao tentar a contratação de Mattia Perin. O abandono de Jonas e saída de Salvio, que foram dos elementos mais utilizados em 2018-19, a juntar às dispensas de alguns jogadores que ainda estão na pré-época, também pressupõe que ainda vão chegar mais reforços. Mas para já são estas as soluções:

Guarda-redes: Vlachodimos, Svilar e Zlobin
Centrais: Rúben Dias, Conti, Ferro e Jardel
Laterais: André Almeida, Ebuehi, João Ferreira, Grimaldo e Nuno Tavares
Médios: Samaris, Florentino, Fejsa, David Tavares, Gabriel, Gedson, Taarabt, Chiquinho e Dantas
Extremos: Pizzi, Zivkovic, Caio Lucas, Rafa, Cervi, Jota
Avançados: R.D.T., Vinícius, Seferovic, Cádiz

Entradas:
– Raul de Tomás
– Carlos Vinícius
– Chiquinho
– Cádiz
– Caio Lucas

Saídas:
– João Félix
– Raul Jiménez
– Carrillo
– Jovic
– Salvio
– Yuri Ribeiro
– Jonas
– Bruno Varela
– Diogo Gonçalves
– Alfa Semedo
– Krovinovic
– Lema

VM
Author: VM

120 Comentários

  • Red Scorpius
    Posted Julho 24, 2019 at 9:39 pm

    Bruno Lage apostará inicialmente na dupla Gabriel-Samaris pelo seu poder de choque e capacidade para lançamentos longos. A dúvida estará na dupla da frente. Um ponta de lança fixo com um jogador móvel atrás ou Seferovic com RDT, com o espanhol a fazer de Félix à sua maneira. Para o jogo da Supertaça essa será maior dúvida juntamente com a de quem será o lateral direito.
    O SLB parte para o campeonato com ligeiro favoritismo mas parece-me que continua bastante curto para aspirar a algo dd relevante na Champions.

  • Red Scorpius
    Posted Julho 24, 2019 at 9:33 pm

    Provavelmente o onze que estará na cabeça de BL, pelo menos contra adversários acessíveis. Claro que falta o Félix e o Gabriel estará no estado físico em que se apresentou há um ano atrás.
    BL apostar á

  • Berardo
    Posted Julho 24, 2019 at 9:13 am

    O Benfica precisa de jogar com alguém atrás do PL capaz de jogar solto entre as linhas da defesa e meio-campo adversários, tabelar, cair nas linhas, no fundo um jogador que consiga fugir da referência do central constantemente. RDT, Seferovic ou Vinicius são PL, não são SA!!! Esqueçam essa ideia de se jogar com 2 deles na frente, isso pode funcionar cá no burgo (contra alguns adversários, muito dificilmente), irá tornar o jogo do Benfica muito mais previsível e fácil de anular, nenhum deles tem estas características que mencionei e iremos assistir a um jogo idêntico ao do FCP com uma insistência desmedida na profundidade, passe longo ou directo e um buraco enorme entre meio-campo e ataque.
    Agora tornou-se moda falar-se em 2 PL no Benfica? Mas onde é que vocês viram o Benfica de Lage jogar nesse modelo?
    Deveria ter-se ido ao mercado buscar um jogador com características de SA, uma vez que não se foi e já não se irá, contamos com Taarabt, Chiquinho e Jota para esta posição.
    Em termos de contratações para fechar o plantel, parece-me óbvio que chegará um GR e, possivelmente um DD, as minhas sugestões:

    DD: Leo Dubois (Lyon), Kenny Tete (Lyon), Benjamin Henrichs (Monaco) ou Martin Aguirregabiria (Alaves). Nenhum deles seria fácil de contratar, mas seriam excelentes opções para concorrer com AA e todos com boa margem de progressão. A minha escolha seria o espanhol do Alavés.

    GR: Anthony Lopes: está no seu último ano de contrato com o Lyon, à semelhança de Fékir, poderia sair por um preço razoável.
    Timo Horn: era uma excelente opção, mas algo irrealista. O Alemão aceitou descer com o Koln quando tinha vários clubes interessados nele, agora que subiu de divisão seria muito complicado tirá-lo de lá.
    Kevin Trapp: Mais uma excelente opção, não conta para o PSG, mas também não vejo os franceses a venderem em “saldos”.

    • Rui Sancho
      Posted Julho 24, 2019 at 12:30 pm

      Discordo. O Benfica reforçou-se bem para a posição de “criativo” com o Chiquinho. Quanto aos 3 pontas de lança, apesar de nem RdT nem Vinicius serem as opções que eu esperava, nem o preço ter sido o mais simpático, confio que tenham vindo com o aval do Lage, e isso dá-me alguma segurança. Acho que o Benfica tem capacidade criativa de sobra em Pizzi, Rafa e Taarabt, acredito que o Chiquinho será utilizado num papel semelhante ao do Felix e ainda por cima, quer Gabriel, quer Samaris (que por vezes até surpreende neste aspecto) tem boa capacidade de passe, Adicionalmente ainda temos o Grimaldo que é um autêntico n.º 10 a jogar a lateral esquerdo e o Almeida que já nos habituou a um número alto de assistências por ano (que se prevê que aumente ainda mais este ano, tendo em conta as características dos homens da frente).

      Dito isto, também gostava que fossem reforçadas as posições de lateral direito e GR, com jogadores de qualidade inquestionável. Existem muitas opções para guarda-redes, é esperar que o Benfica consiga uma, mas a capacidade para fazer contrato com o Perin dá esperança. Já na lateral direita, não vejo grandes opções. Um jogador que viesse para ser titular teria de ser claramente superior ao Almeida, e embora ele seja muito desvalorizado, a verdade é que o seu valor de mercado deve andar à volta dos 12-15M… Acho que por menos de 15M não conseguimos ninguém claramente superior.

      E por favor, Dumfries não..

      • Berardo
        Posted Julho 24, 2019 at 1:06 pm

        Discordo, o Benfica não se reforçou com Chiquinho para “criativo”. Para além de ser claro que o Chiquinho iria voltar ao Benfica ainda antes da época passada ter terminado, “perder” Félix e substitui-lo com o Chiquinho (gosto muito do jogador atenção) não é reforçar a posição.
        Continuo com a minha, deveríamos ter reforçado esta posição (SA) como nenhuma outra, porque foi aí que tivemos a nossa maior baixa e praticamente impossível de ser substituída com a mesma qualidade.
        Não faz sentido nenhum perderes o teu maior talento e substituíres o mesmo adaptando jogadores que tiveram épocas excelentes nas suas posições, isso chama-se desinvestir e é tudo o que o Benfica não está a fazer.
        O processo Perin foi uma tremenda borrada e, mesmo que o jogador recupere no período estimado, haverá mesmo condições para ele jogar no Benfica? Achas que o jogador ficou agradado com toda esta situação? Para mim é claro que o Benfica já percebeu onde se ia meter e vai abortar o negócio (se é que já não o fez).

        • offtopicguy93
          Posted Julho 24, 2019 at 1:46 pm

          E precisa de jogar com alguém creativo atrás do ponta de lança porquê? Porque tu o dizes só pode… mas afinal quem é o treinador? Tu ou o Lage?

          Bem haja

          • Fieldings
            Posted Julho 24, 2019 at 5:21 pm

            Isto. Rodigo-Lima e Lima-Cardozo eram duplas sem um criativo por trás e rendiam que se farta… aliás, para mim, foram as duplas do melhor Benfica nos últimos 10 anos, só comparável à dupla Saviola-Cardozo com Aimar nas costas.

          • Berardo
            Posted Julho 24, 2019 at 2:01 pm

            E não precisa de jogar com alguém atrás do ponta de lança porquê? Porque tu o dizes só pode… mas afinal quem é o treinador? Tu ou o Lage?

            Aqui tens a resposta ao teu comentário deveras construtivo e que contribuiu bastante para a nossa troca de ideias.

            Bem haja

        • Rui Sancho
          Posted Julho 24, 2019 at 1:26 pm

          Reforçar é trazer alguém novo para o plantel, não tem de ser necessariamente trazer alguém melhor. Tu próprio dizes que reforçar – no sentido de dar mais qualidade – a posição que era do Felix é quase impossível, por isso não estou a perceber a questão. O Chiquinho joga nessa posição. Passou a época passada toda a variar entre terceiro médio, companheiro de ataque do Pedro Nuno e até homem mais avançado no terreno, por isso sim, acho que foi para aí que foi contratado. Além disso, ainda me esqueci de mencionar o Jota, que nesta pré-epoca tem sido utilizado a SA.

          Compreendo a ideia de que há necessidade para trazer alguém que faça o papel do Félix, titular absoluto, mas ou essa não é a ideia da direcção, ou então acham que as opções que já têm chegam. E eu concordo com esta última opção.

          Mencionei o Perin mas não foi nesse sentido. Perin é um jogador com um certo nome, uma dimensão a que o Benfica não costumava chegar. Quando chegou à Juventus a ideia era chegar a titular. Há 3 anos atrás o Benfica não iria andar a tentar jogadores da craveiro do Perin, muito menos do Cilessen ou do Keylor Navas. O processo do Perin, que eu também espero que seja abortado, deu-me esperança no sentido em que agora acredito que o Benfica realmente anda a tentar GR de qualidade maior e não é só fogo de vista, por isso, sim, espero ver um Rulli, um Anthony Lopes ou até mesmo o Keylor a chegar ao Benfica ainda antes da época começar. Mas confesso que não fico muito chateado se não chegar.

          • Berardo
            Posted Julho 24, 2019 at 1:43 pm

            Sim eu percebo o que dizes, quando falei em “não se reforçou” foi no sentido de que o Chiquinho não foi contratado para substituir o Félix, era isto que queria dizer.
            Relativamente ao Perin, sem dúvida, daí ter dito no primeiro comentário que achava que o Benfica estava disposto a gastar mais na posição de GR do que de DD.
            Gostaria bastante de ver Perin no Benfica, até porque sou fã desde os tempos do Génova, mas infelizmente todo este “festival” deprimente por parte de ambos os clubes, leva-me a concordar com o cancelamento do negócio.
            Rulli deixava-me algo reticente, muita qualidade mas por vezes é algo displicente nas abordagens.
            Anthony Lopes seria a minha escolha e Navas um sonho “impossível”.

    • Berardo
      Posted Julho 24, 2019 at 11:00 am

      Como opções para DD não referi 2 dos meus preferidos por achar que seriam investimentos bem puxados certamente (irrealistas?!), falo de Dumfries lateral do PSV e de Mazraoui do Ajax.
      Qualquer um deles entraria de caras no 11, mas não me parece que o Benfica queira investir demasiado num DD, mais facilmente o faria na posição de GR.

  • Fieldings
    Posted Julho 24, 2019 at 8:42 am

    Vindo de alguém que foi guarda redes durante 10 anos.

    Eu não entendo a tara com o Vlachodimos.

    “Mau de pés”? Amigos, a seguir ao Ederson, não vimos assim tanto guarda redes de manto sagrado com a qualidade do Vlachodimos a sair a jogar – tanto na bola curta como na bola longa (frontal ou lateral). O Seferovic e o Grimaldo que o digam.

    “O melhor guarda redes do mundo com os olhos?” Bem, Vlachodimos teve um erro crasso naquele empate com o Belém. Errou sim, de uma forma grosseira. Mas estou a tentar lembrar-me de outro erro dentro dos postes e nao me estou a lembrar: 1×1 fortíssimo, defesa a remate de fora fortíssima, reflexos muito bons… não entendo o porquê dessa boca sinceramente.

    Óbvio que tem coisas a melhorar e enumero aqui aquelas que para mim são as mais fulcrais: i) saídas, nas quais ainda é vulnerável, mas isso trabalha-se; ii) segurar a bola aquando das defesas, se bem que mitiga isso afastando para longe.

    Não vejo muitos GR que venham agregar qualidade que os users aqui falam por um preço não proibitivo. Não esqueçam que o Vlachodimos tem 24/25 anos, e que vem da escola alemã – escola em que os GR tendem a aparecer mais tarde.

    Vamos falar do Svilar?! para mim próximo Ederson, uma máquina para a idade, tem que jogar… emprestem o gajo ao Famalicão caso chegue alguém, ou deixem-no à vontade para fazer frente ao Vlachodimos

    Posto isto, o negócio Perín era top, mas por algum motivo era tão bom… a Juve é pro em meter barretes (ou pelo menos a tentar). Tirando o Perín, dos nomes que se falam na nossa esfera… Trapp não é melhor que Vlach, Olsen idem, Mignolet muito menos, diria que o Rulli agregaria algum valor, mas não sei se vale a pena pelo preço.

    • RuiCosta10
      Posted Julho 24, 2019 at 10:06 pm

      Também não percebo o filme todo que se criou à volta do Vlachodimos. Deu um frango? Sim. Também o Patrício os deu e foram muitos. Hoje é um guarda redes que só não lhe reconhecem valor se forem cegos.

      Para o Benfica é um bom guarda-redes. Também não podemos ter Oblaks e Edersons todos os anos.

      • Fieldings
        Posted Julho 25, 2019 at 9:18 am

        Eu acho que devemos sempre procurar Oblaks e Edersons, e se possível melhores até. Agora, nao vamos crucificar um GR que teve erros, mas que demonstra potencial e que tem qualidade para jogar no SLB. Não é um Casillas, mas não fica nada a dever a nenhum dos que têm sido apontados, pelo preço que foi (excepto o Perin)

      • Fieldings
        Posted Julho 25, 2019 at 9:16 am

        Eu acho

    • Harryke
      Posted Julho 24, 2019 at 11:51 am

      O Vlachodimos para além das saídas, acho que o principal problema dele é a comunicação com a defesa. O oblak muito mais novo berrava com Luísao e Garay, no raio de ação da grande área ele mandava (isto já sendo bem jovem), o vlachodimos não é tão dominante no seu raio de ação.
      Relativamente ao svilar, tem tudo para ser bom guarda redes e acho que devia sair num emprestimo de 2 anos para evoluir com calma. Tem tudo para dar em jogador.
      Por fim, só quero realçar que o próximo ederson não é svilar, mas sim o Celton Biai que esteve nos sub 23 na época passada. Estou rendido à qualidade dele! O estilo dele é idêntico ao do ederson em tudo: saídas, pontapé muito forte, reflexos bons…

      • Fieldings
        Posted Julho 24, 2019 at 5:16 pm

        Verdade e é algo que me apercebi também (já com o varela era igual). Acho que tem aqui alguma barreira linguística e espero que seja ultrapassada. Celton Biai tem tudo para ser de topo, sim, mas espero que nao queimem etapas. Espero que ganhe o lugar na B, faça uma época, e depois seja integrado no plantel e caso nao tenha espaço, que seja emprestado. Aliás, espero que não façam o que o Porto está a fazer com este jovem que aparece a titular – pode correr tudo bem e revelar-se um fenomeno, mas um frango na eliminatória da champions e nunca mais joga

    • El Pibe
      Posted Julho 24, 2019 at 11:47 am

      Ainda no último jogo com o Chivas desviou duas com os olhos para a trave/poste pelo menos. Ao menos que se faça à bola para não passar vergonhas.
      Eu gostava muito que o Vlachodimos fosse um bom GR para o Benfica, mas não é, nem na época passada foi, é q.b. e eu gostava de ter melhor naquela baliza.
      Quanto ao Svillar concordo contigo, podemos ter ali um belo GR, mas para isso tem que jogar e perder alguma peneira, um empréstimo faria-lhe bem.

      • Fieldings
        Posted Julho 24, 2019 at 5:13 pm

        Concordo com o que o Rui Sancho diz aqui sobre o jogo do Chivas. o Vlachodimos rendeu muitos pontos esta época (deve/haver bastante positivo). Concordo que não é o melhor que podemos ter, mas vai ser complicado encontrarmos um GR melhor em que o custo/benefício compense.

        Sobre o Svilar, para ser sincero eu espero que ele nunca perca a peneira que tem. Acho que é isso que faz com que seja destemido e vá a todas – com tudo de bom e mau que isso aporta. Acho mesmo que ele tem que jogar regularmente.

      • Rui Sancho
        Posted Julho 24, 2019 at 12:32 pm

        Esses lances contra o Chivas também não havia muito a fazer…
        Criticar o rapaz naquilo que ele tem culpa, ok, mas não vamos exagerar.

        • El Pibe
          Posted Julho 24, 2019 at 2:59 pm

          Na minha opinião devia ter tentado chegar pelo menos, mas dou de barato que possa estar a ser injusto com o moço já que no sofá parece sempre mais fácil. Mas uma coisa é certa, aquele golpe de olho é recorrente e já nos tramou, outra coisa também é certa, o Vlachodimos é bonzinho mas não passa disso nem é um GR que faça a diferença numa equipa como o Benfica.

    • Natan265
      Posted Julho 24, 2019 at 10:33 am

      Concordo inteiramente

    • tiagoagm
      Posted Julho 24, 2019 at 9:58 am

      Nao inspira confiança nenhuma o Vlac. A sair da baliza não é grande coisa. Com os pes, tambem não é grande coisa, mas não deve ser por isso que o benfica anda atras de GR.

  • Chico
    Posted Julho 24, 2019 at 1:23 am

    O onze está muito mais fraco, porque o Benfica perde o seu jogador mais diferenciado, não o substituindo, e apenas sofre um upgrade numa das três posições mais carentes da época passada (GR, DD e 9). Não acredito que o RDT vá ser o nosso segundo-avançado. A dupla de ataque será Jota e RDT, com Vinícius à espreita. Pela capacidade de drible do brasileiro, pode funcionar uma dupla RDT/Vinícius com o espanhol a assumir mais preponderância no último passe, apesar de não ser o ideal. Não acredito que Lage jogue com uma dupla RDT/Seferovic, seria um défice muito grande de construção de jogo.

    • tiagoagm
      Posted Julho 24, 2019 at 9:59 am

      Muito mais fraco? Jonas quase nem jogou a titular na segunda volta e foi aí que brilhamos. Salvio nem titular era.

  • djokanice
    Posted Julho 24, 2019 at 1:22 am

    Bem, já existem várias visões sobre os jogadores que compõem este plantel, por isso avanço aquilo que seria o meu plantel:
    GR: Odysseas, Zoblin, Dragowski
    Dd: Almeida, Ebuehi
    DC: dias, ferro, Conti e Jardel
    De: Grimaldo e Tavares (mas ficava atento ao reboco)
    MC: Florentino, Samaris
    Mc: Gabriel, Gedson, taarabt e Manuel Fernandes
    Ed: Pizzi, chiquinho e doku
    Ed: Caio e Rafa
    Sa: Balotelli, jota e Vinícius
    A: seferovic e Raul

    Já sei, mas eu apostava em Dragowski, Manuel Fernandes, Doku e balotelli

    • Rui Sancho
      Posted Julho 24, 2019 at 12:34 pm

      Doku era uma boa compra para polir, mas o tipo é um Ola John. De resto, tirando o redes que só conheço do FM, eram tudo más apostas.

      • djokanice
        Posted Julho 25, 2019 at 10:05 am

        Dragowski espero que tenha visto o jogo de ontem ;) Claramente um upgrade a Svilar e Zoblin, não sendo ainda um número 1, mas com imenso potencial (não é à toa que o valor de mercado dele é de 10M€).
        Quanto a Manuel Fernandes, que saiu como saiu do Benfica, acredito que seria melhor alternativa que o Taarabt, podendo ainda jogar como 6.
        Quanto ao Balotelli, é daqueles jogadores que na nossa liga seria o melhor marcador sem grande problema! Um autentico animal de área!

        • Rui Sancho
          Posted Julho 25, 2019 at 10:44 am

          Infelizmente não. Se não é para n.º 1, não me parece que valha a pena investir. O Manuel Fernandes, que é um jogador que eu sempre apreciei, tem 34 anos e está em fim de carreira e o Balotelli seria um animal na área e no balneário xD

    • tiagoagm
      Posted Julho 24, 2019 at 10:00 am

      Não percebo a tara com o Manuel Fernandes. Um ingrato que só queria fugir do benfica. Se viesse nem no banco estava sequer.

      • Chico
        Posted Julho 24, 2019 at 12:29 pm

        O Benfica perdeu o João Félix, que era o jogador com maior nível na Liga e aquele que fazia a diferença.

  • Alexis
    Posted Julho 24, 2019 at 1:06 am

    O Benfica com as saídas enumeradas no artigo, já realizou cerca de 190M (sem contar com comissões a empresários), e faltam juntar ainda algumas saídas; com as entradas gastou cerca de 50M, ficando a faltar na minha optica 3 jogadores para entrar directos no XI: um GR, um DD e um SA.
    Para um plantel com 25 atletas, o meu sonho seria algo como:

    Keylor Navas, Vlachodimos, Zlobin
    Hakimi, André Almeida
    Grimaldo, Nuno Tavares
    Ruben Dias, Ferro, Conti, Jardel
    Samaris, Gabriel, Florentino, Gedson, Taraabt
    Pizzi, Chiquinho
    Rafa, Caio Lucas
    RdT, Rashica, Jota, Vinícius, Seferovic

    – Este plantel permite jogar em vários esquemas táticos diferentes, tendo diversos jogadores versáteis, capazes de cumprir várias posições / papéis com imensa qualidade.
    – 25 jogadores é pequeno o suficiente para ser competitivo mas mais “seguro” que apenas 23.
    – Keylor Navas poderia ser convencido: ainda procura clube; um bom ordenado e um prémio de assinatura a condizer, a juntar a um prospecto de presente e futuro ambicioso; o facto de jogarmos a Champions, tudo isto pode ajudar a convencer. Um gasto total a rondar os 15/20M seria justo para a qualidade e visibilidade que daria ao clube.
    – Hakimi: Não conta para Zidane já que está tapado por Carvalhal e Odriozola. O Dortmund não parece interessado em continuar a contar com o Marroquino. Seria uma opção interessante para concorrer com André Almeida e também dar outra solução ao lado esquerdo da defesa. Penso que 15/20M mais uma % do passe já se faria o negócio.
    – Iria ser interessante ver Jota e Rashica disputar o lugar de Félix. O português está prestes a renovar, e estas experiências dele a SA não têm corrido nada mal. Rashica já tem um pouco mais de experiência e já demonstrou na Bundesliga que é um craque. Por 25/30M já conseguiríamos o Bósnio, que poderia ser uma adição importante no XI benfiquista, pela sua mobilidade, técnica, visão de jogo e chegada à area.
    – Acredito que Chiquinho será trabalhado para fazer o papel de Pizzi. O facto de este papel exigir a exploração de terrenos centrais e com chegada à área, pode adaptar-se bem ao Português.
    – Eu ainda acredito que Gedson vai evoluir sob a batuta de Lage. Ainda não parece o 8 que Lage idealiza, mas está na fase de aprender, e acredito que será uma boa solução quando voltar desta lesão e assimilar as ideias do mister. Até lá, Taraabt parece cumprir com qualidade na posição.
    – Caio Lucas até ver parece-me melhor que Cervi, portanto parece uma óptima alternativa ao Rafa.

    Parece-me um plantel muito bom e muito versátil, e acima de tudo, possível ou ao alcance do Benfica, caso queiram investir no presente e no futuro.

    Entradas: Keylor Navas, Hakimi, Rashica – 65 / 70M
    Vendas: Fejsa, Zivkovic, Cervi – conseguir um encaixe de 25 / 30M seria óptimo.
    Emprestar: Svilar, Ebuehi, Nuno Santos e Cádiz
    Equipa B: João Ferreira, David Tavares, Dantas.

    Receber 210/220M e gastar 100/110M parece-me sustentável e, o mais importante nesta fase, ambicioso.

    • El Pibe
      Posted Julho 24, 2019 at 11:57 am

      Ficaria muito mais confiante com um cenário destes. Embora o Navas me pareça missão impossível, porque deve ganhar o dobro dum Hakimi ou dum Rashica.

      • Alexis
        Posted Julho 24, 2019 at 12:48 pm

        Sim, o Navas teria de ganhar os 6M brutos e talvez receber um prémio de assinatura entre os 7-10M.. Mas valia bem a pena!
        Hakimi e Rashica não ganhariam mais que Jonas ou Salvio, portanto creio que seriam bem possíveis (a compra do passe seria mais complicada)

        • El Pibe
          Posted Julho 24, 2019 at 3:14 pm

          De acordo. Embora me pareça mais perigoso mexer em tectos salariais do que gastar em transferências/prémios. Se damos 17 pelo Vinicius, temos 25/30 para deixar no Rashica.

          • Alexis
            Posted Julho 24, 2019 at 4:03 pm

            Sim, concordo, apesar de achar que estava na hora de subir um pouco o tecto, já que prémios da Champions, red pass, basicamente tudo é mais caro / mais alto que há 6/8 anos atrás.
            No entanto eu referi isso mesmo, um bom prêmio de assinatura com o tecto salarial actual para o Keylor. Quanto a Rashica já previ um gasto a rondar os 25M nele por esse mesmo motivo.

    • tiagoagm
      Posted Julho 24, 2019 at 10:47 am

      Ainda bem que não estás encarregue das finanças do benfica, senão levavas nos á falência. Isto não é o FM

      • Alexis
        Posted Julho 24, 2019 at 12:46 pm

        Essa história do FM já cansa.. Não sei se você é, mas eu sendo chefe de família não tenho tempo para jogar. Já não jogo desde o FM12, portanto estou à vontade para falar.

        Então diga-me onde e como iria eu levar o Benfica à falência? Com um superávit de superior a 100M (fora comissões), e com uma folha de ordenados semelhante à do ano passado, onde seria este cenário calamitoso?

        É que isto de mandar papaias a dizer “levavas o Benfica à falência” é fácil. Justificar com argumentos decentes já só é para quem tem alguma capacidade.

        • tiagoagm
          Posted Julho 24, 2019 at 1:03 pm

          È simples, com as contratações milionarias que referiu. Ora para voçês se ganhamos 200 em vendas podemos gastar 100 em compras. Meu caro, as coisas não se fazem assim senão estariamos na banca rota. Tem de ser sustentavel.

          • Alexis
            Posted Julho 24, 2019 at 1:23 pm

            Ah e já agora, com mais de 200M a entrar, quanto é o limite para gastar? 60? 70? Só assim somos sustentáveis? É que não vamos conseguir ter todos os anos superávits de 140-150M para sermos sustentáveis! E se estivéssemos obrigados a isso, é porque a gestão do clube está a ser ruinosa!

            • tiagoagm
              Posted Julho 24, 2019 at 1:26 pm

              Obviamente que não se pode gastar 100 milhões em contratações. Nem subir o teto salarial. Esses jogadores que referiu ganham bastante mais que o Salvio ou o Jonas.

              • Alexis
                Posted Julho 24, 2019 at 3:54 pm

                Mas obviamente, porquê?? Se queremos um Benfica Europeu, temos de investir. E quanto aos salários, só Keylor ganharia mais que Jonas já que Hakimi e Rashica não ganham os 6M/ ano

          • Alexis
            Posted Julho 24, 2019 at 1:21 pm

            Ou seja, no ano em que o Presidente falou em “investir num Benfica Europeu” e com mais de 100M de superávit, não é sustentável investir? Estamos há 6 anos a ter lucro, com superávits a rondar os 50/60M e agora seria insustentável? Quando ainda para mais a “proposta” poderia dar, só em prémios da Champions em caso de passagem aos 8os, mais 30 a 40M que nos anos anteriores?
            Se queremos chegar aos 8os, temos de melhorar bastante! Quando ainda por cima o mais certo é irmos para o 3o pote…

            Se não investimos este ano, quando vamos investir?

  • Pedro Almeida
    Posted Julho 24, 2019 at 12:10 am

    Não havendo mais saídas de elementos importantes não existe grande pressão para haver mais contratações visto que existe profundidade no plantel e jogadores com potencial quase todas as posições.
    GK – Odyesseas teve algumas falhas na época passada mas é bom guarda redes e tem mais margem para progredir. Não é um guarda redes de topo pois falta-lhe algo mais mas para o Benfica é suficiente visto que não irão encontrar um novo Ederson do momento para o outro e Svillar foi contratado porque se acreditou no potencial dele portanto é ver como evoluí. Perin é bom guarda redes e pelo preço que foi não se encontra melhor pois não faz sentido investir mais de 20 milhões num guarda redes que na nossa liga vai defender 2-3 remates por jogo, se tanto. Até Janeiro o grego dá conta do recado.
    DD – André Almeida em termos táticos dá bastante equilíbrio há equipa( porque ter dois laterais muito ofensivos é bonito mas ia ter uma equipa desequilibrada especialmente tendo apenas dois elementos no meio campo, por causa do português o Grimaldo tem liberdade para se aventurar no ataque) e melhorou os seus números nas últimas épocas tendo um bom entendimento com Seferovic. Falta-lhe a qualidade técnica e potencia para ser um lateral de topo mas tem outras virtudes e por isso mesmo tem-se mantido no clube e tido a confiança dos treinadores.
    Para alternativa Lage parece confiar no nigeriano e nos miúdos da formação o que me parece suficiente.
    DC – Se Rúben Dias não sair o Benfica está muito bem servido tendo uma dupla de centrais que pode ser a solução para a seleção a curto prazo. Jardel e Conti para suplentes são mais que suficientes.
    DE – Grimaldo parece que vai continuar e o Nuno Tavares demonstra ter qualidade para ser opção, logo houve um upgrade ao Yuri.
    MDF – Samaris e Florentino serão as principais opções e espero que o grego mantenha o nível porque o português já no final de época estava a mostrar-se verde para estas andanças.
    MC – Gabriel e Gedson serão as principais opções e como alternativas Taarabt, que para Lage, pode jogar a 8 e em caso de necessidade David Tavares ou Chiquinho.
    MO – Chiquinho e Taarabt considero que vão ser os “Joker” do plantel pois ambos podem fazer várias posições, têm muita técnica e definem bem. Não sei se irão ser titulares se Jota se afirmar como SA mas irão ter bastantes minutos no decorrer da época.
    Extremos – Rafa e Pizzi serão os titulares tendo Caio, Jota e Chiquinho como alternativas. Gostava que o Zivkovic também ficasse mas à partida deverá sair. Willock também poderá subir para a equipa A durante a época.
    SA/MO – Jota como a principal opção ou jogamos com o Taraabt ou o Chiquinho.
    PL – Seferovic( se não sair), R.D.T. , Vinicius. Cadiz deverá sair pois estará tapado.Em teoria os reforços foram bons para esta posição, com avançados que encaixam no que Lage pretende sendo que R.D.T. parece ser um valor seguro portanto caso haja um eclipse do suiço pelo menos temos o Espanhol. O Vinicius para mim a curto prazo vai ultrapassar o Seferovic pois acho que tem mais qualidade mas veremos.

    Para concluir o Benfica tem um plantel versátil, com qualidade e profundidade capaz de limpar os três troféus internamente e esse deveria ser o objetivo principal. A ideia do Benfica Europeu é muito lindo mas irrealista neste momento, talvez em 2-3 anos se mantivermos estes jogadores e o Lage mostrar ser um treinador de topo talvez chegar às meias finais seja possível. Chegar ao oitavos será a prioridade e depois logo se vê, quartos já seria uma excelente campanha.

  • Pinto8
    Posted Julho 23, 2019 at 11:23 pm

    Porque não taarabt no lugar que era do Félix? Odysseas, ferro, dias, almeida. Florentino, Gabriel, rafa, pizzi, rdt e taarabt.

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 24, 2019 at 2:36 am

      A contratação do Gonçalo Cardoso seria excelente para indo ser preparado na equipa B e ir crescendo com calma para integrar a equipa principal no futuro (tem um potencial tremendo).

      Mas não sei se sinceramente essa movimentação vai acontecer.

  • bmcrl
    Posted Julho 23, 2019 at 11:13 pm

    Plantel mais forte da Liga por larga margem.
    O Benfica tem capacidade financeira para ir ao mercado – além das vendas, não nos podemos esquecer que Salvio, Carrillo e Jonas eram dos mais bem pagos, o que é também muito relevante.
    O Benfica gastou até ao momento cerca de 40/45M, e fez… 188M (sem contar com dinheiro que entrou no mercado de transferências e com a percentagem da transferência de Jovic). O Benfica está com poderio financeiro, tendo condições para se reforçar e gastar mais umas boas coroas.

    O atual plantel está muito forte, mas poderá ser melhorado. Muito se tem falado de um guarda-redes, mas Vlachodimos fez uma época muito competente, ainda é jovem e tem muito potencial (as suas falhas não são técnicas, tirando o jogo de pés). A posição de lateral direito seria a minha prioridade, mas André Almeida também esteve bem. Não é urgente contratar-se alguém, o Benfica não tem de desesperar nem de perder a cabeça.
    Na minha opinião, e numa óptica de melhorar o plantel em posições em que isso é possível, deveria entrar um guarda-redes, um lateral-direito e talvez um segundo-avançado.
    Navas seria um sonho, Perin é um lesionado crónico, Olsen não é melhor que Vlachodimos. Se queremos alguém de créditos firmados relativamente ao nosso alcance, temos de olhar para os melhores guarda-redes de clubes de segundas/terceiras linhas das melhores ligas (Pavlenka, Sommer e Sirigu assim de memória seriam boas contratações).
    Para a direita, Porro e Lirola seriam jovens que podiam crescer e dar algumas garantias de rotatividade a curto prazo.
    Para MO/SA, Olmo seria uma contratação tão boa quanto impossível. Jota está-me a surpreender nesta pré-época: com a sua velocidade, qualidade técnica e faro para o golo (sempre facturou), não me admiraria que triunfasse nessa posição. Renovem com o miúdo.

    Por último, e ao contrário da opinião geral, não sou fã de Ferro. Acho-o demasiado apático e mole, parecendo demasiado descontraído/desconcentrado para a posição (o mesmo se tem passado com Florentino). Oxalá me engane.

  • Makako
    Posted Julho 23, 2019 at 11:10 pm

    Boa noite!
    Sinceramente não vejo um plantel assim tão forte, para a ambição nacional e internacional que is benfiquistas e a estrutura pretendem. Vejo sim um onze forte mas que para algumas posições sem grandes segundas escolhas, assim sendo; GR, DD, DE e extremos ou alas não vejo grandes opções ou pelo menos opções parecidas com os apartida titulares, mas no fim da época se verá, se até lá não houver algumas contratações.

    • Gil Rodrigues
      Posted Julho 24, 2019 at 2:07 am

      A nível nacional quais são os suplentes (dos adversários) melhores que os teóricos suplentes do Benfica, para GR, DD, DE e Extremos???
      Então nos extremos é ridículo: No Sporting nem os titulares demonstraram mais que as segundas opções do Benfica. No Porto apenas o Corona é melhor que banco do campeão nacional.

    • coach407
      Posted Julho 23, 2019 at 11:54 pm

      Tirando o Alex Telles, provavelmente o Benfica até tem os dois melhores defesas esquerdos do campeonato.

      Caio Lucas, Zivkovic, Cervi e Chiquinho parecem boas alternativas para as alas, havendo ainda o Jota, o Taarabt e talvez o Gedson.

      Qualquer um dos 4 primeiros, em forma, têm qualidade para lutar até pela titularidade num clube como o Benfica. O Cervi virou patinho feio, mas relembro que durante vários meses fez uma dupla diabólica com o Grimaldo. Os dois baixinhos estavam em grande forma e destruíam qualquer defesa, o argentino chegou mesmo a ser dos melhores jogadores do Benfica nesse período. Não me parece que estar agora como um mero suplente seja mau.

  • Tsubasa
    Posted Julho 23, 2019 at 11:05 pm

    Com RDT e Seferovic, quem faz a ligação entre linhas? Será apenas uma equipa de profundidade e cruzamentos?

    É preciso alguém que ligue o meio campo e ataque como Jonas e Félix faziam

    • tiagoagm
      Posted Julho 24, 2019 at 10:02 am

      O RDT tem feito de SA precisamente nesta pre epoca. Ele e o Seferovic são compativeis. Vinicius vem para discutir lugar com o Seferovic.

    • Pedro Almeida
      Posted Julho 23, 2019 at 11:17 pm

      Não necessariamente, o JJ usou Rodrigo e Lima na ftente e nenhum deles era um Jonas ou Félix.
      Depende do modelo que Lage quer criar.

  • Alvaromoreira
    Posted Julho 23, 2019 at 10:59 pm

    Acho que o Benfica esta mais fraco que no último ano. Chegaram reforços de qualidade mas perderam a principal figura e um jogador de enorme talento. Penso que teremos um campeonato a 3, não vão ser favas contadas como muitos aqui contam.

    • coach407
      Posted Julho 24, 2019 at 12:14 am

      Pizzi e Rafa continuam na equipa portanto as principais figuras do ano passado vão continuar.

      Com Félix ou sem Félix não seriam favas contadas, a menos que Porto e Sporting estejam muito abaixo do que fizeram nos últimos anos.

  • El Pibe
    Posted Julho 23, 2019 at 10:29 pm

    Pelo amor da santinha esqueçam lá esse modelo de RdT com Seferovic ou Vinicius… Parece que já estou aquele ram ram duma ala para outra sempre à procura de um chutão para os avançados.
    Estes 3 lutam por uma posição, atrás deles tem estar alguém com técnica e cabeça para os servir.
    O ano passado os nossos piores jogos foram quando o Félix estava demasiado subido.

    Depois a salsada do costume para reforçar as posições que toda a gente sabe que estão curtas, LD e GR. O Vlachodimos é melhor GR do mundo com os olhos, menos quando corre mal, o Almeidinha que eu adoro parece que é o melhor LD do mundo e agora o Ebuehi é um grande jogador na boca do Laje, estou para ver..
    Dito isto, seja o que Deus quiser, já que é ele que orienta o nosso presidente!

  • Knox_oTal
    Posted Julho 23, 2019 at 10:29 pm

    Concordando-se ou não como alguns negócios são feitos e com as aparentes prioridades nas contratações, a verdade, como já o era a época passada, é que o Benfica tem um plantel forte e com soluções diversas, apesar de algumas assimetrias entre algumas posições.

    Não tenho dúvidas que é o melhor plantel em Portugal, pelo menos na teoria é-lo com certeza, agora vamos ver na prática!

    Lage tem uma característica que aprecio num treinador, tal como RV tinha, não se põe com “choraminguices” por reforços! Aproveita o que tem e faz o melhor que pode e sabe, não perdendo de vista a ambição (embora na Liga Europa passada, com atenuantes compreensíveis, falhou um pouco nesse aspecto da ambição)!

    Quanto ao plantel, depois de suprida a saída dos dois avançados estrela do clube (Pistolas e Félix), a prioridade parece, à primeira vista, ser claramente a posição de lateral direito. Mas o que é certo é que não há sinais de investida de mercado por um, logo esperar para ver! Duvido muito que Lage esteja satisfeito com a situação, mas tem gerido bem em termos de discurso como é seu apanágio! Mas a verdade é uma: André Almeida é uma referência no grupo e tem qualidade, mas é curto como indiscutível e ainda por cima está lesionado; Ebuehi parece ter características interessantes mas vem de uma lesão grave e de uma época sem jogar, logo preciso urgentemente de ganhar condição e ter minutos de forma regular, ou seja, deve sair por empréstimo; João Ferreira nem se sabe se fica no plantel; e Nuno Tavares parece apenas uma opção de recurso algo rebuscada, sendo que até pode ser interpretada como uma forma de Lage mostrar o quão carente está a posição.

    Quanto a outros eventuais reforços:

    – a questão do GR tornou-se uma novela de Verão desnecessariamente! Até porque para vir alguém terá que ser um upgrade claro a Vlachodimos e para render de imediato, pois bem, a pergunta que se impõe é quem é esse GR e está avaliado em quanto? Para estares com brincadeiras como a do Perin, mas vale estarem quietos e deixarem o Vlacho jogar e evoluir sem o pressionarem ainda mais.

    – a vinda de mais um extremo, nomeadamente Pedro Neto (de quem sou admirador diga-se) seria mais por capricho negocial (com o aparente bónus Bruno Jordão, de quem gosto igualmente mas que neste momentos não vinha fazer nada para o Benfica), pois neste momento o Benfica nem espaço tem no plantel para dar oportunidade os jovens extremos que já tem (excepção feita a Jota, que até parece ser aposta como SA). Ah, aproveito para perguntar novamente, o que é feito do Willock?!? Está com a equipa B, alguém sabe? Gestão estranha deste jogador…

    – a vinda de mais um avançado também me parece descartável, fizeram-se investimentos importantes em Carlos Vinicius e RDT e com Seferovic e Jota, parece haver soluções suficientes e diversas para a época que se avizinha. Além doutros jogadores que podem, num momento de necessidade, fazer posições mais avançadas. Noutro âmbito, há Gonçalo Ramos a aparecer, espero que seja aposta forte na B este ano, e em jogos/momentos favoráveis até se pode pôr a situação de dar alguns minutos ao miúdo (vejo-lhe um grande potencial!).

    – as posições de 3º e 4º central ainda não estão muito bem definidas quanto a mim. A dupla titular é excelente para o contexto do Benfica, mas tenho dúvidas que quer Conti como Jardel tenham capacidade de ser alternativas directas aos titulares, o primeiro por razões de falhas de concentração (ainda assim gosto do perfil) e o capitão por razões de condição física. Ainda assim, havendo Samaris no grupo e Lage dando mostras aparentes que está satisfeito com as opções disponíveis, parece-me fechada a posição!

    Por fim, uma última nota, é verdade que o Benfica tem sido mais comedido nas contratações, até porque não faltava muita coisa diga-se, o que é bom e recomendável na minha opinião, mas Julho ainda não acabou e falta Agosto. E o Benfica tem historial significativo de contratações de última hora… espero que não caiam na tentação de contratar por contratar ou sem objectivos desportivos claros (se aparecer uma “truta” numa oportunidade de negócio é diferente obviamente).

    Saudações Desportivas

    • Control911
      Posted Julho 24, 2019 at 1:40 am

      Willock e corrijam-me se estiver enganado, pois não acompanhei muito da equipa B, sofre do problema de jogar pela direita sendo que este ano mesmo com a saída de Salvio a segunda vaga será de chiquinho.
      Mas no decorrer da época creio que poderá aparecer especialmente se zivkovic não ficar/contar para a direita nem lage continue a imaginar Gedson a fazer de pizzi…

  • Jorge Deus
    Posted Julho 23, 2019 at 10:24 pm

    Aproveitem é o Pavon!!!

    • tiagoagm
      Posted Julho 24, 2019 at 10:06 am

      E joga onde? È melhor que rafa ou pizzi?

      • Jorge Deus
        Posted Julho 24, 2019 at 11:07 am

        Rafa e Pizzi vão jogar os jogos todos?
        Gostava de ver o Pavon na luz mas apenas se o Cervi saísse, por em causa a qualidade do jogador também me parece ter pouco “olho”.

        • tiagoagm
          Posted Julho 24, 2019 at 11:40 am

          Eu tb gostava de o ver na luz. Alias até falei na altura da saida do Salvio, para que houvesse uma troca.

    • stanpanan
      Posted Julho 23, 2019 at 10:35 pm

      Não sei pera k? Nem acho que o Benfica precisa de um ala, nem sequer o pavon é nada de especial

  • Estigarribia
    Posted Julho 23, 2019 at 10:21 pm

    O Benfica, neste momento, tem o melhor plantel da actualidade. Chega perfeitamente para lutar pelo campeonato e para fazer uma gracinha na Liga dos Campeões. Mas com um guarda-redes de topo, como se falou em Mattia Perin, e um lateral-direito de grande qualidade (ficando André Almeida na sombra), o Benfica fica com um plantel ainda mais forte e obrigará o Sporting e o FC Porto a ter que suar estopinhas para lhes conseguirem fazer frente (ainda assim, como Sportinguista, também estou satisfeito com o plantel que o Sporting, já que pela 1ª vez contratámos os jogadores que tínhamos a contratar antes do mercado abrir oficialmente).

    Saudações Leoninas. E dia 4 de Agosto lá vai a Supertaça de Portugal para Alvalade ehehe

  • Groot
    Posted Julho 23, 2019 at 10:21 pm

    Toda a gente diz para contratar um guarda-redes, por mim ia-se buscar o GR do Krasnodar, Safonov, 20 anos, excelente margem de progressão e melhor que Vlachodimos ou pelos menos ia dar mais luta pela titularidade. Por 15M preferia buscar este do que um lesionado crónico. DD é a posição de todos os anos mas os treinadores vêm e vão e confiam no André, por isso por mais que todos queiramos não vai acontecer. SA acho que não é preciso, temos várias opções para a frente de ataque. Despachar Fejsa e Cervi e por mais que goste de Ziv despachar também que o rapaz não sai disto.

  • FAIRPLAY
    Posted Julho 23, 2019 at 10:12 pm

    Depois do que o Bruno Lage disse hoje acredito que a posição de lateral direito não será reforçada. Não sei o que passa nos treinos, nos jogos de treino, nem a evolução da condição física do Ebuehi mas parece que o Bruno Lage gosta do dele.
    Nas restantes posições na minha opinião só irá ser refoçada a posição de GR, as minhas sugestões são: Jiri Pavlenka, Edouard Mendy ou Sergio Rico. Acredito que o Zivkovic vá ter mais oportunidades este ano.
    O Benfica vai apresentar um excelente plantel para atacar todas as competições.

  • SergioR
    Posted Julho 23, 2019 at 10:12 pm

    Como eu gostava:
    Gr: Contratacao(perin horn), vlacho, zlobin
    Ld: Aa, ebuehi/alguma coisa para concorrer
    Le: Grimaldo/nuno tavares
    Dc: ferro, rd, conti, jardel/pedro alvaro( prefiro o pedro alvaro em vez do brasileiro mas este tem balneario por isso deve ser ele o 4central)
    Md: Samaris/tino com o gabriel a poder fazer isto
    Mc: gabriel, gedson, taarabt
    Me: rafa, chiquinho, caio
    Md: pizzi, pavon, chiquinho
    Sa: rdt, jota, chiquinho/taarabt
    Av: vinicius, seferovic ( rdt)
    Vender: fejsa, cervi, emprestar zivko svilar e ebuehi e mandar dantas joao ferreira e david tavares para a b
    Plantel excelente so nao sei bem que podera ser o ld concorrente
    Acho que o pavon poderia vir pois mandamos para la o salvio e o cervi e mandamos vir o pavon era lindo
    Digam o que acham

    • Alexis
      Posted Julho 24, 2019 at 1:03 pm

      O problema do médio direito é que não é um extremo. O médio direito é um organizador de fora para dentro (Pizzi) logo vejo mais depressa o Chiquinho lá do que um extremo puro e vertical como Pavón. Gostava de o ver na Luz mas só se Caio não justificar e for emprestado, porque até joga melhor pela esquerda (na minha opinião)

      Defesas direitos há várias opções e para vários preços: Darmian ou Zappacosta (ordenados altos, mas com alguma sorte, conseguíamos convencer algum deles.
      Hakimi ou Tete: a condição de suplentes (ou até 3as escolhas) fazem com que fossem possíveis.
      Horn é sim uma opção bastante válida.

      E acho que continua a faltar um SA capaz de cair fundo no meio-campo (RdT não tem essa capacidade).

  • RomeuPaulo
    Posted Julho 23, 2019 at 10:02 pm

    Tendo em conta os sinais dados nestes primeiros jogos, bem como através das entrevistas ao Bruno Lage, presumo que o Benfica terá um plantel mais curto, com 23 jogadores, no máximo 25, sendo que as necessidades que surjam ao longo da época serão colmatadas com recurso à equipa B.

    Deste modo, na baliza existe atualmente Vlachodimos, Svillar e Zlobin, os dois últimos têm potencial, mas ainda não fazem sombra ao grego. Caso haja uma boa oportunidade, o clube deve investir, mas não faz sentido apostar em jogadores com preços e/ou salários proibitivos.

    A lateral esquerda está fechada com Grimaldo e Nuno Tavares, sendo que a direita deverá ficar para o André Almeida e Ebuehi, o clube parece acreditar na recuperação total do nigeriano, no entanto, se este não conseguir corresponder, é preciso ir ao mercado por uma alternativa ao André Almeida, o João Ferreira deve evoluir entre a equipa B e os sub23.

    O centro da defesa está fechado com Rúben Dias, Ferro, Conti e Jardel.

    No meio campo, Samaris, Gabriel e Florentino parecem ter lugar garantido, havendo mais uma ou duas vagas no máximo, penso que ficarão Taraabt e Gedson, com Fejsa a ser vendido, e o David Tavares e o Dantas a evoluir na equipa B.

    Nas alas, Zivkovic e Cervi devem sair, ficando estas entregues ao Rafa, Caio Lucas, Pizzi e Chiquinho, o brasileiro é aquele que tenho mais dúvidas, mas tem mostrado alguma evolução e o clube não pode ficar só com Rafa como extremo puro para a posição.

    O ataque será entregue a Jota e RdT para segundo avançado, e a Seferovic e Vinícius para ponta, no entanto isso não impede que haja jogos em que a dupla seja Jota/RdT ou Seferovic/Vinícius.

    • tiagoagm
      Posted Julho 24, 2019 at 10:10 am

      Chiquinho nunca na vida é ala.

      • RomeuPaulo
        Posted Julho 24, 2019 at 3:06 pm

        Os médios alas do Benfica, ou se lhes quisermos chamar interiores, são jogadores que não costumam jogar encostados às linhas, deixando muitas vezes o corredor para os laterais, sendo estes últimos que oferecem a largura ao jogo.

        Se compararmos as duas alas, as dinâmicas também são diferentes, se na esquerda o Rafa oferece mais velocidade e profundidade (por vezes também largura, quando o Grimaldo sobe por terrenos interiores), na direita o Pizzi é mais importante na construção e na posse, atuando quase como um 3° médio.

        Quanto ao Chiquinho, na atual disposição tática do Benfica, pode jogar em 3 posições, médio centro, médio interior e segundo avançado; para um meio campo a 2 não lhe vejo muito futuro, até pela concorrência existente, a segundo avançado seria uma boa opção, mas Jota tem correspondido e a vaga existente deve ser dele, por isso vejo Chiquinho como a principal alternativa ao Pizzi, a pensar o jogo a partir da linha, com movimentos interiores como se fosse um 3° médio.

        Apesar da disposição dos jogadores por setor, há vários que podem fazer outras posições, à semelhança do Chiquinho, Taraabt e Gedson também podem jogar na ala e a segundo avançado, oferecendo todos eles dinâmicas diferentes, sendo que o Jota também pode recuar e funcionar como um extremo, tudo depende do adversário e das necessidades da equipa.

        • tiagoagm
          Posted Julho 24, 2019 at 3:15 pm

          Como interior até aceito. Mas ala nunca, falta lhe tudo que faz um bom extremo. Mas creio que é a SA que ele vai brilhar no benfica.

  • Dca
    Posted Julho 23, 2019 at 9:55 pm

    Acho que Samaris vai fazer a posição de 4º DD.
    Posto isto
    GR: Reforço, Vlachodimos e Zlobin;
    DD: André Almeida e Ebuehi/Reforço;
    DC: Rúben Dias, Ferro, Jardel (e Samaris);
    DE: Grimaldo e Nuno Tavares;
    MC: Samaris, Gabriel, Florentino, Gedson e Taarabt;
    MD: Pizzi e Chiquinho;
    ME: Rafa e Dantas;
    AV: Jota, Vinicius, Rdt e Seferovic;

  • JoaoMiguel96
    Posted Julho 23, 2019 at 9:54 pm

    E que belo plantel tem o Benfica.

    Ótimos jogadores, mistura muito agradável de juventude e experiência com identificação dos valores com clube (especialmente por parte dos “canteranos”) e uma variabilidade táctica excelente.

    Tenho dito, o Benfica este ano é mais que super favorito ao título. Tem melhor plantel, melhor treinador e menos mexidas no onze.

    Acho que para terem um plantel ideal só faltaria uma GR de qualidade superior (tipo Perin), talvez um lateral direito suplente (Lage até parece gostar do nigeriano) e talvez mais um segundo avançado.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 23, 2019 at 9:48 pm

    Benfica com um plantel fortíssimo como era de esperar. Falharam um guarda-redes de renome como queriam, mas RDT, Vinícius e Chiquinho são grandes reforços. É certo que se perdeu Félix, mas Lage tem elenco para montar de novo uma equipa campeã e que consiga ter bons desempenhos nas Taças e na Champions. Diria que com a afirmação de Nuno Tavares a questão do lateral esquerdo também se resolve por isso o plantel deverá estar fechado quando chegar um guarda-redes, embora me pareça que deviam comprar um lateral direito e emprestar o Ebuehi.

    GR: Reforço, Zlobin
    DD: André Almeida, Reforço
    DC: Rúben Dias, Ferro, Jardel, Conti
    DE: Grimaldo, Nuno Tavares
    MDF: Florentino, Samaris
    MC: Gedson, Gabriel
    EXT: Caio Lucas, Rafa, Jota, Pizzi
    MO: Chiquinho, Taarabt
    PL: RDT, Seferovic, Vinícius

    Emprestar: Svilar, Kalaica, Ebuehi, Nuno Santos, Cádiz
    Equipa B: Tiago Dantas, David Tavares, João Ferreira
    Vender: Fejsa, Zivkovic, Cervi

  • RS35
    Posted Julho 23, 2019 at 9:47 pm

    Para mim, precisamos de um guarda redes que dê luta ao vlachodimos ( não que este seja mal, bem pelo contrário, mas que consiga acrescentar a nível europeu), gostaria de ver a evolução do João Ferreira do Benfica, se ele ficar, pois pode dar luta ao André Almeida e se o Rdt não ocupar o lugar do Félix, um jogador que consiga ocupar essa posição e ter impacto nessa posição

  • FVRicardo
    Posted Julho 23, 2019 at 9:42 pm

    Para ganhar o campeonato não falta nada.
    Fica a faltar vender Cervi e Fejsa e emprestar Dantas e David Tavares a equipas da I Liga que joguem bom futebol (Belenenses, Vit. Guimarães ou Rio Ave) para ganharem mais andamento.
    Talvez falte concorrência para guarda-redes e laterais, mas Zlobin, Ebuehi e Nuno Tavares são grandes opções de futuro e este ano podem começar a afirmar-se como tal (Zlobin e Ebuehi podem até ganhar o lugar).

  • coach407
    Posted Julho 23, 2019 at 9:33 pm

    Na prática, o Benfica tem mais de 5 reforços. Entrou o Nuno Tavares e saiu o Yuri Ribeiro e ainda “entrou” o Ebuehi e saiu o Corchia portanto, teoricamente, o nível dos defesas laterais subiu.

    Na baliza também era suposto subir o nível, mas o imprevisto com as condições físicas de Perin obrigou a reformular. Vamos ver o que o Benfica vai optar por fazer. Contratar outro guarda-redes, ir buscar o Perin em Janeiro ou desistir da ideia de reforçar a baliza.

    Nos defesas centrais não havia nada para mexer. O objetivo era segurar Rúben Dias e Ferro. Parece que isso está encaminhado, mas nunca se sabe o que poderá acontecer. O mercado está aberto durante muito tempo ainda.

    Nos médios o reforço mais importante era renovar com Samaris e foi conseguido.

    Nos extremos conseguiu-se excelentes encaixes com Salvio ou Carrillo, aproveitou-se a oportunidade de negócio do Caio Lucas a custo zero com muita antecedência. O brasileiro parece ser o substituto de Salvio no plantel e ainda se reforçou esta posição com o Chiquinho que dá um back up ao Pizzi, algo que poderia ser feito por Krovinovic, mas este não conseguiu convencer o Lage portanto também parece uma mudança positiva no plantel.

    O caso mais bicudo para o Benfica resolver era o ataque. Só ficou Seferovic para duas posições. A contratação de De Tomás foi muito boa porque consegue acrescentar tanto a 9 como a 9,5, o que é ótimo para ter num plantel para 4x4x2. Para a posição 9 é preciso sempre 3 jogadores e o Benfica não fez por menos com mais um elemento de luxo, o Carlos Vinicius. Ferreyra, Castillo e Seferovic parecia um trio muito agradável. Este ano Raúl de Tomás, Carlos Vinicius e Seferovic geram ainda mais expetativas e parecem apostas mais seguras e inteligentes (até pela versatilidade do Raúl de Tomás).

    A evolução do Jota parece ser a aposta para o tal reforço de peso que se pede para substituir o Félix. Tem dado indicações excelentes e o Benfica parece estar a jogar com o tempo para ver se pode ser ele o tal reforço ou se Lage acaba por pedir alguém.

    Acho que o Benfica tem trabalhado bem. Até ao momento, segurou jogadores que parecia difícil segurar (Rúben Dias, Grimaldo e Samaris à cabeça), os laterais parecem ter luta finalmente, Caio Lucas é uma boa alternativa ao Salvio, Chiquinho também traz mais alguma coisa a este plantel, a posição 9 foi super reforçada… sobra apenas a questão do guarda-redes que o trabalho foi bem feito ao garantir Perin, mas foi estragado pelos testes médicos e ainda a posição do Félix que tem dois reforços que parecem boas alternativas caso o titular esteja indisponível (De Tomás e Chiquinho), mas não foi garantido ainda o tal titular de caras por Lage estar a testar Jota, De Tomás e Chiquinho. Eu acredito que o Jota vai ser o tal super-reforço que se pedia, é essa a expetativa do Benfica.

    Perin (Vlachodimos, Zlobin), André Almeida (Ebuehi), Dias (Jardel), Ferro (Conti), Grimaldo (Nuno Tavares), Samaris (Florentino), Gabriel (Gedson, Taarabt), Pizzi (Chiquinho, Caio Lucas), Rafa (Cervi, Zivkovic), Jota (de Tomás, Chiquinho) e Raúl de Tomás (Vinicius, Seferovic) parecia a “aposta” de Lage para 2019/2020. Com o problema do Perin vamos ver se vai preferir apostar no Vlachodimos ou pedir outro guarda-redes.

    • LevonAronian
      Posted Julho 23, 2019 at 9:45 pm

      A lateral direita penso que acaba por ser a maior dúvida, já que Ebuehi sobretudo depois de ter estado 1 ano parada é uma incógnita, Almeida o ano passado jogou e parece que vai pagar agora a fatura falhando o início de época.
      Quanto ao GR penso que o Benfica só vai avançar para um GR de qualidade indiscutível, tendo já falhado 3 alvos sendo que um deles (Perin) já pareceu ser uma opção de recurso, não me surpreenderia que já não viesse ninguém neste mercado, mas espero estar errado.

      • coach407
        Posted Julho 23, 2019 at 11:42 pm

        Pelas declarações do Lage, vão ser muito poucas as posições com mais de 2 jogadores. Ele disse que para a lateral direita já tem dois grandes jogadores: André Almeida e Ebuehi. Palavras dele.

        Claro que estes dois estão com limitações, o que obriga a apostas de recurso que neste momento é o Nuno Tavares. Ainda assim, não me parece que seja preciso contratar mais um lateral direito. Pode acontecer Grimaldo e Nuno Tavares estarem lesionados ao mesmo tempo a meio da época. Não é por isso que vamos ter três laterais esquerdos. Lá teria de se recorrer ao AA na esquerda, ao Cervi, ao João Ferreira…

        Estas duas lesões simultâneas obrigam sempre a improvisar, mas não sendo prolongadas não faz sentido ir buscar mais ninguém. A menos que Lage acha que não têm qualidade suficiente. Aí já é outra história, mas não parece o caso.

        Navas e Cillessen não são propriamente falhanços. O Benfica atirou o barro à parede por ter tempo para arranjar um guarda-redes. Não se perdia nada em perguntar quanto custa e se os jogadores teriam disponibilidade para conversar. Não foi o caso, acabou o assunto. Viraram-se para o Perin, as negociações foram bem sucedidas, mas nos testes médicos levantaram-se questões que ultrapassam os olheiros e os responsáveis pela contratação. Pelas notícias de hoje o Benfica parece apostado em trazer mesmo um grande nome para a baliza. Só se fala em guarda-redes muito conhecidos na Europa. O Benfica parece disposto a pagar bem para ter um nome de peso na baliza. Pena que o nome não jogue. Oblak e Ederson eram desconhecidos, baratíssimos e olha. A ambição do Benfica faz sentido. Ainda assim, ter o Vlachodimos permite ter alguma flexibilidade. O grego tem a qualidade mínima para não ser super urgente contratar um guarda-redes. Era ótimo se viesse um guarda-redes do nível de Perin, Mignolet ou Olsen, mas se não der não é por aí que o Benfica não é campeão novamente.

        • Rodrigo Miranda
          Posted Julho 24, 2019 at 1:18 am

          O nivel do Perin, não tem nada a ver com o nivel do Mignolet ou Olsen. Penso que o Perin tiraria o lugar a qualquer um dos dois facilmente.De resto , concordo com tudo. 15 milhões por Perin, penso que devia ser um risco que o benfica devia tomar, visto que nunca na vida o Perin em forma valeria só 15 milhões. No entanto, percebo as ressalvas em ter apenas vlachodimos até janeiro, visto que tanto zlobin como svilar estão ainda muito verdes.

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 23, 2019 at 9:29 pm

    Mais do que quem entra é preciso definir quem sai.

    E neste caso o Benfica tem uma série de jogadores com algum peso que terá que colocar para dar a Lage o tal plantel de 23 que pretende.

    Para entradas e para fechar o plantel, as posições de DD e GR serão as únicas a considerar.

    E se para DD o Benfica teria muito por onde escolher entre talentos jovens e jogadores consagrados para GR a coisa muda de figura.

    Se o negócio de Perin (que já foi a 3 opção) tiver de facto caído, as opções para titular indiscutível são poucas ou nenhumas.

    Ainda hoje atiraram-se mais uns nomes para cima da mesa como os de Mignolet, Olsen ou Rulli, sendo que o desespero não deveria ser assim tão grande… Até me admira como ainda não falaram em Karius…

  • Zamorano
    Posted Julho 23, 2019 at 9:29 pm

    Na minha opinião faltam: guarda redes, defesa direito e que nesse 11 da ilustração um dos pontas dê o lugar a Chiquinho/Jota.

  • Francisco Ribeiro
    Posted Julho 23, 2019 at 9:22 pm

    Ou seja até ao momento 11 mais fraco, mas melhores segundas escolhas, GR e DD para compor este 11 era muito bom e necessário para aumentar o nível e não descartava uma truta para envergar o número 10 um SA que posso jogar na ala também a não ser que apareça afirmação de Jota.

  • Freitas
    Posted Julho 23, 2019 at 9:20 pm

    Navas
    Daniel Alves
    Rashica
    Pronto, agora batam -me para aí à vontade….

  • Nunop
    Posted Julho 23, 2019 at 9:16 pm

    Falta urgentemente um lateral direito para ser titular de caras e, se possível, um guarda-redes e um segundo avançado de topo.

    Emprestar Svilar, João Ferreira (deu para perceber que não vai ficar na entrevista pq o Lage se esqueceu de o enumerar quando disse quem tinha para a posição) e Cádiz.
    Vender Cervi e mandar Tiago Dantas e David Tavares (este mais próximo da equipa principal) fazer aquela época com 40 jogos na equipa B.

    Ficaria:
    Guarda-redes: Mattia Perin (Keylor Navas era o sonho), Vlachodimos e Zlobin
    Laterais: Vrsaljko ou Andrea Conti (antes das lesões eram muito fortes, especialmente o primeiro) ou Odriozola (emprestado), André Almeida, Ebuehi (para fazer alguns jogos na B e precaver lesões na A), Grimaldo e Nuno Tavares.
    Centrais: Jardel, Rúben Dias, Ferro e Conti
    Médios: Fejsa, Samaris, Florentino, Gabriel, Gedson, Chiquinho e Taarabt
    Extremos: Zivkovic, Jota, Pizzi, Caio Lucas e Rafa
    Avançados: Angel Correa/Lo Celso (com a entrada de Fekir e Eriksen a ficar no Tottenham, está “disponivel”) R.D.T, Vínicius, Seferovic

    Isto era plantel para fazer uma boa campanha na Champions e ganhar tudo em Portugal.

    • Kacal
      Posted Julho 23, 2019 at 10:09 pm

      Sim, confirma-se, o Bruno Lage referiu o nome de João Ferreira, se fores ao post da entrevista na secção “VM extra” está lá no transcrito.

    • Kacal
      Posted Julho 23, 2019 at 10:06 pm

      Posso estar enganado, mas penso que o Bruno Lage referiu o nome de João Ferreira na entrevista. Pelo menos tenho na cabeça que sim.

    • Tiago Peixoto
      Posted Julho 23, 2019 at 9:31 pm

      Angel Correa custa pelo menos 40M e o Lo Celso uns 50M. Mesmo com a venda do Félix não vejo o Benfica a fazer contratações por esses valores.

    • Flavio Trindade
      Posted Julho 23, 2019 at 9:21 pm

      O Lo Celso é tudo menos avançado e é menino para custar de 50M para cima…

  • Kacal
    Posted Julho 23, 2019 at 9:15 pm

    Parece-me que o lateral direito é o reforço mais prioritário. Além do André Almeida poder ter um “upgrade”, é um bom jogador e tem evoluído, sente a camisola, mas é possível contratar alguém superior. Ainda por cima neste momento está lesionado e nem tem jogado na pré-época.

    Depois creio que um SA será a contratação mais necessária a seguir. Jota tem potencial e tem dado boas indicações nesta pré-época, mas um jogador mais firmado seria bem-vindo e que tenha características diferentes do trio de avançados que têm.

    Por fim, o GR mas só para ser um claro “upgrade” ao Vlachodimos, caso contrário mais vale manterem o Zlobin e o grego continuar a ser o #1. Fala-se em Olsen da Roma, se fosse ao Benfica ficava quietinho. Ou vem um Perin (mas a 100%) ou um Cillessen ou mais vale estar quieto.

    De resto, acho que estão bem servidos nas outras posições e têm um plantel forte e equilibrado. Um extremo a vir, só se fosse uma oportunidade de negócio num Pavón mas aí teria que sair o Cervi, já que o Salvio já saiu. Mas como Chiquinho poderá funcionar como um “Pizzi” e ser a sua alternativa. Havendo ainda Caio Lucas na esquerda, aí ficariam com 4/5 extremos de enorme qualidade. Mas iria tapar espaço ao Chiquinho, não vale a pena.

  • Pedro Leal
    Posted Julho 23, 2019 at 9:13 pm

    Para mim até ao final do mercado gostava de ver um guarda redes para titular que seja um upgrade ao Vlachodimos e um lateral direito para pelo menos dar concorrência ao André Almeida.
    Também gostava de ver um segundo avançado que tivesse um estilo parecido ao do João Félix, mas como já foram contratados o Raul de Tomás e o Carlos Vinicius acredito que o Lage vá jogar com uma dupla de avançados que explorem mais a profundidade, ficando o Pizzi com maior responsabilidade na ligação do meio campo ao ataque. Também quero ver o Taraabt, o Chiquinho ou o Jota a serem aposta na posição de segundo avançado em jogos que esteja mais difícil de ligar o meio campo ao ataque.
    Em relação a saídas, o Cervi têm de sair, visto que a nível de extremos estamos fechados (Rafa e Caio Lucas para a esquerda e Pizzi e o Zivkovic/Chiquinho para a direita). O Zivkovic também poderia sair, mas é capaz de nesta época ter bastantes minutos com a saída do Salvio e a aposta do Chiquinho a segundo avançado.

  • PedroDarwin
    Posted Julho 23, 2019 at 9:01 pm

    Eu e 95% dos adeptos irão dizer: GR, LD, SA!

    Se têm realmente dinheiro das transferências, invistam!

    • Nunop
      Posted Julho 23, 2019 at 9:18 pm

      Exatamente os que pedi no meu comentário. Urgência para o defesa-direito. Sugeri Perin/Keylor Navas (sonho); Vrsaljko/Andrea Conti/Odriozola (este último so da por empréstimo) e Angel Correa/Lo Celso (sonho)

      • coach407
        Posted Julho 24, 2019 at 1:36 am

        Na realidade só o Perin não é um sonho.

        Angel Correa? Pagas tu os 50M€? Lo Celso?! Pagas tu os 50M€?
        Vrsaljko não sai por menos de 20M€. Para um lateral é muito, Conti idem, Odriozola idem…

      • PedroDarwin
        Posted Julho 23, 2019 at 10:05 pm

        Se pensarmos bem, há um/dois anos atrás, vários dos agora indiscutíveis ou eram sistematicamente criticados pelos adeptos (Samaris, Gabriel,Rafa) ou nem contavam (Félix, Ferro, Seferovic)! Quem sabe teremos o mesmo “dissabor” com Jota, Tavares, Vinícius, Ebuhei e afins! Daí prioritário mesmo ser o guarda redes! Utópico: pagar a cláusula do Oblak, com o AM a recorrer ao factoring ahah

  • Daniel Santos
    Posted Julho 23, 2019 at 8:58 pm

    Na minha opinião falta: 1) um guarda-redes para competir com o Vlacho; 2) sair Svilar por empréstimo; 3) um lateral direito titularíssimo; 4) se possível, um avançado melhor que o Seferovic; 5) um novo melhor jogador do campeonato (saudades Jonas).

    • Kacal
      Posted Julho 23, 2019 at 9:16 pm

      O Benfica não necessita de um avançado melhor que o Seferovic, precisa sim de um SA que substitua Jonas e Félix porque o Benfica conta ainda com Raúl de Tomás e Carlos Vinicius para PL.

      • SergioR
        Posted Julho 23, 2019 at 10:00 pm

        Na minha opinião nao precisamos de nenhum sa as posicoes de md para a frente esta tudo fechado so tem de sair o cervi o fejsa e o zivko por emprestimo
        Os avancado ja esta temos rdt sefero jota e vinicius e temos sempre o chiquinho e o taarabt para faze la igual ao felix nao existe nao se iludam por isso temos uns avancados irrealista para a nossa realidade

        • Kacal
          Posted Julho 23, 2019 at 10:09 pm

          Não é igual ao Félix, é alguém móvel e tecnicista que encaixe nas movimentações daquela posição. Ágil, veloz. Mas concordo que o Benfica pode até fechar a posição, mas caso venha um avançado, será mais um SA que um PL. PL já têm 3.

      • Daniel Santos
        Posted Julho 23, 2019 at 9:51 pm

        Por acaso não sei se concordo porque vejo o RDT como o substituto do Félix e assim sendo o Seferovic continua a não ser suficiente para titular, especialmente sem competição.

        • Kacal
          Posted Julho 23, 2019 at 10:08 pm

          O RdT é um #9 a meu ver, que poderá ser trabalhado e utilizado nessa posição e função, concordo, vejo capacidade nele para tal, mas a vir um avançado seria mais um SA que um PL.

    • stanpanan
      Posted Julho 23, 2019 at 9:09 pm

      GR e lateral ainda concordo, mas outro avançado depois de gastar 37 M em 2????
      E isso de um novo melhor jogador do campeonato é o k? Não interessa a posição? Quem garante que o melhor jogador do campeonato não está já no Benfica?

      • Daniel Santos
        Posted Julho 23, 2019 at 9:50 pm

        O Seferovic continua a não ser avançado para ser titular do Benfica e estou a incluir o RDT para a posição do Félix. O Vinícius lá porque veio por 17M não quer dizer que seja melhor que os restantes. Por fim, o ponto 5 era em tom de brincadeira.

    • Chico
      Posted Julho 23, 2019 at 9:08 pm

      Mais um avançado? Ainda agora se contratou o Vinícius, para além de que o Seferovic foi o melhor marcador do campeonato, serve perfeitamente para suplente. O novo melhor jogador do campeonato já lá está e chama-se Rafa.

    • Atum10
      Posted Julho 23, 2019 at 9:01 pm

      Ponto 5 – O Pizzi saiu ?

Deixa um comentário