Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Conceição anuncia que Diogo Costa vai ser titular contra o Paços e reage ao seu estilo quando questionado por Pepe

22 Comentários

  • Red Scorpius
    Posted Outubro 1, 2021 at 9:25 pm

    Pode-se discordar do estilo e do temperamento do homem, mas dificilmente PdC o deixará sair.
    Veio para o clube num período difícil e tem construído equipas muito competitivas assentes em jogadores que pouco contaram para o clube em anos anteriores ou que não seriam propriamente estrelas quando chegaram ai clube.
    Começa agora a apostar nos jovens de grande qualidade que o clube formou, a época ainda está no começo, pelo que está tudo em aberto.
    A sua saída do clube será semore uma boa noticia para a concorrência.

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 1, 2021 at 7:34 pm

    É uma situação difícil de gerir. Um jogador tem de jogar para poder crescer mas é preciso avaliar o seu potencial. Se SC acredita que ele tem esse potencial e que é melhor que Marchesin então aposte nele. Se não, rode os dois, lançando Diogo Costa aos poucos e dando-lhe a titularidade alternada com Marchesin. Era o que eu faria, até porque Marchesin parece-me um grande GR mas de engate, tem algumas falhas mas nos dias em que está inspirado defende tudo.

  • PortistaDesdePequenino
    Posted Outubro 1, 2021 at 7:27 pm

    O Diogo cometeu alguns erros infantis, independentemente de ter feito algumas boas defesas. Numa equipa grande quer-se segurança, não algumas defesas vistosas misturadas com frangos. Dito isto, não deve ser castigado e deve continuar a ser titular para ver se evolui, pois seria um rude golpe na carreira. Mas não pode cometer muitas vezes este tipo de erros, de outra forma Marchesin tem que voltar à baliza e o Diogo rodar em outra equipa.

  • Clemente Ferreira
    Posted Outubro 1, 2021 at 6:20 pm

    O Porto tem exatamente o treinador que quer ter e que honra na perfeição a sua história! Um treinador que ameaça, coage, agride e desrespeita todos os intervenientes do jogo!

    Vencer todos querem, mas não vale tudo…. ou não deveria valer!

  • henry14
    Posted Outubro 1, 2021 at 5:13 pm

    Não compreendo a maioria dos adeptos portistas, pelo menos os daqui do blog.
    Eu se fosse portista ainda aceitava mais uma titularidade (no próximo jogo) do Diogo Costa que globalmente tem estado bem e era mau para a moral dele ser sentado depois de uma exibição a roçar o desastre. Agora depois?? A memória é curta, estou a ver!!!
    Não se lembram do que Agustin Marchesin vos deu?? Das exibições monstruosas o ano passado na champions e a estabilidade que vos dá na baliza??? Gostam mais do Diogo Costa só porque é puto, da formação e eventualmente (EVENTUALMENTE) vai dar dinheiro. Para mim, hoje em dia nem ao Vlachodimos é superior (hoje em dia, atenção. Porque provavelmente vai ser muito melhor.)
    Compreendo a frustração dos portistas com Conceição em não aproveitar os valores jovens, com Vitinha e Fabio Vieira à cabeça. Mas na baliza não é o melhor dos exemplos. Na minha opinião.

    • Dark Knight
      Posted Outubro 1, 2021 at 7:27 pm

      Não ficaria bem ao treinador deixar cair o Diogo depois dum jogo em que tudo correu mal.

      No resto, totalmente de acordo. Por exemplo, no caso particular da baliza, o Marchesín é o melhor e sou da opinião que os melhores devem jogar. Percebo que o contexto da lesão do argentino favoreceu o Diogo e os treinadores não gostam de tirar estabilidade na baliza, sobretudo, quando o jogador está a demonstrar “momentum”, que era o que estava a acontecer com o Diogo. Agora, cabe-lhe a ele demonstrar nos próximos meses que foi só mesmo um mau jogo.

      O FC Porto não se pode dar ao luxo de ter um GR a fazer daquelas exibições em 2/3 jogos dum campeonato, por exemplo.

      Como disseste e bem, o potencial não joga. O Diogo deve continuar, mas apenas se demonstrar capacidade de ultrapassar aquele mau momento. E reparemos que aqueles dois golos não são frangos, que pode acontecer a qualquer GR, são mesmo erros técnicos, os mais graves que um jogador do FC Porto cometeu esta época.

    • Kacal
      Posted Outubro 1, 2021 at 7:11 pm

      Concordo que Marchesín é melhor no momento, mas o Diogo também é muito bom e tem demonstrado com boas exibições. Contra o Liverpool a equipa esteve toda mal, poucos se safaram individualmente. Merece continuar no XI mais uns jogos. Depois logo se vê. Mas tendo em conta o seu potencial e para mim o facto de ser português e da formação conta, se não tivesse qualidade era outra coisa, mas Marchesín não é o Alisson propriamente.

      • henry14
        Posted Outubro 1, 2021 at 9:15 pm

        Tenho que ser sincero. Não conhecia o Marchesin de lado nenhum até vir para o Porto. Não faço a mínima ideia de como foi a carreira dele, se deu muitos frangos ou não e porque é que só chegou a este patamar agora. Mas analisando só no Porto, é um redes monstruoso que calçava em qualquer equipa. Esta é a opinião de um benfiquista, vale o que vale.
        Mas acho que o Alisson nem é o melhor exemplo, Kacal. Com a quantidade de frangos que deu o ano passado ahah

  • RicardoFaria
    Posted Outubro 1, 2021 at 4:42 pm

    Não fazia sentido ser de outra forma até porque o Diogo no jogo contra o Liverpool salvou 2 ou 3 golos e não tinha comprometido nos jogos anteriores.

    Saudações DesPortistas!

  • Abbas
    Posted Outubro 1, 2021 at 4:18 pm

    O Diogo Costa ainda não é melhor que o Marchesín. Acho esta opção muito contra-natura do Sérgio que geralmente não cede a opções externas de apostar pq é da formação ou pq é bom para vender. Talvez tenha um relacionamento complicado com o argentino, não faço a mínimo. Dito isto, não me importava de ter o Marchesín no lugar do Odysseas, mesmo sendo o grego um pouco mais seguro entre os postes, fica a léguas nos pés e nas saídas.

    • Mantorras
      Posted Outubro 1, 2021 at 7:22 pm

      O Marchesin e melhor mas depois do miudo entrar na lesao do Marchesin e ter dado bem conta de recado, tambem nao o tirava a primeira asneira. O Marchesin ja deixou frangos piores múltiplas vezes, e tambem nao foi por isso que saiu. Se voltar a jogar bem continua a jogar, se depois voltar a comprometer podera sair, mas acho bem que o deixe errar e jogar porque faz parte de passar confianca, o que nao invalida que depois seja mais exigente com ele, mais adiante…

    • Goncalo Silva
      Posted Outubro 1, 2021 at 5:36 pm

      Abbas, Diogo Costa foi aposta devido a lesão de Marchesin e depois agarrou o lugar com várias exibições de qualidade. Não sei se é melhor ou pior que o atual Marchesin, mas a verdade é que Diogo Costa não deve sentar enquanto não tiver uma sequência de jogos em que comprometa. A análise não pode ser feita por um jogo onde toda a equipa esteve mal e ele levava bolas de todo o lado.

      • Abbas
        Posted Outubro 1, 2021 at 7:17 pm

        Era bom que só o sentassem depois de uma série de jogos em que comprometeu, podia ser uma série de jogos decisiva nas contas finais do campeonato… Eu tenho para mim que o Marchesín é superior ao dia de hoje, mas também vejo poucos jogos do Porto, não posso ter uma opinião muito firme.

      • henry14
        Posted Outubro 1, 2021 at 6:27 pm

        Não concordo nada!! Então se por exemplo um Otamendi ou um Lucas Veríssimo se lesionarem e a única alternativa possível for por exemplo o Ferro, vamos ter que gramar com ele só pq lhe correu bem a vida enquanto titular, sabendo que vamos deixar no banco jogadores muito melhores que ele? Para mim depende sempre de quem é titular. Uma coisa são “vacas sagradas”, afilhados do treinador… Pizzi, Almeida, Cervi e Salvio (tempos de RV), Sergio Oliveira, Manafa, Marega, entre muitos outros. E depois há Marchesin´s e muitos outros. Que não é só momento de forma, é ser-se realmente bom e com muitas provas dadas. Agora, claro, se o Diogo Costa provar ser o monstro que tanto falam é uma coisa. Outra coisa é ter muito potencial mas ainda assim estar muito verdinho como se viu esta semana.
        É só a minha opinião, aceito a tua mas discordo.
        Abraço

    • henry14
      Posted Outubro 1, 2021 at 5:18 pm

      Finalmente alguém com a minha opinião. Marchesin é, atualmente, muito melhor. A vida real não é FM. Diogo Costa tem um potencial tremendo mas na vida real nem sempre o potencial se torna uma realidade.
      Os portitas têm memória curta, agora o que está a dar são os putos. É a moda. Mas não é um problema nosso Abbas ahah.
      Abraço

      PS: também não me importava nada de ter o Marchesin.

  • Kacal
    Posted Outubro 1, 2021 at 3:42 pm

    Mau era todos os seres humanos erram e o Diogo não é um GR experiente ainda, todos nós aprendemos e evoluimos a errar para melhorar e fazer melhor. O Diogo ficou mais forte com certeza e a continuidade fará o resto.

  • Francisco Ramos
    Posted Outubro 1, 2021 at 12:36 pm

    Sérgio Conceição ao seu estilo, para o bem e para o mal.

    Do mal o menos, Diogo Costa não vai ser (para já) queimado! E isto por mim já é uma boa notícia. Já uma costela partida para o Pepe não é nada, ele já partiu várias a outros jogadores, pelo que é o Karma com que vive!

  • Bio
    Posted Outubro 1, 2021 at 12:34 pm

    Eh pá, eu nem gosto do homem, mas aqui esteve bem. Estes jornais desportivos só inventam coisas e afirmam sempre que sabem tudo antes dos outros, por isso merecem respostas destas.
    Em relação ao Diogo Costa, seria mesmo muito mau ele tirar-lhe a titularidade agora. Destruia completamente a moral do miúdo. É um GR jovem, que na minha opinião tem um grande potencial, por isso acho que faz sentido continuar a apostar nele.

  • Tiago Peixoto
    Posted Outubro 1, 2021 at 12:21 pm

    Nem fazia sentido outra coisa.
    Teve culpa em 2 golos por inexperiência, mas impediu 3 ou 4 com a sua qualidade. A única forma de combater a inexperiência é dar-lhe experiência, ou seja, deixá-lo continuar a jogar. Até porque até agora este foi o único jogo em que meteu água, tinha estado a um excelente nível sem erros até agora.

  • Estigarribia
    Posted Outubro 1, 2021 at 12:20 pm

    Eu vi a conferência de imprensa e há dois pontos que quero destacar:

    1 – Eu sei que os jornalistas muitas vezes são chatinhos e vêem com “perguntas venenosas”, mas isso não é motivo para o Sérgio Conceição ser mal educado para com eles;

    2 – Nunca vi em Portugal um treinador que dê tanta importância ao que se diz sobre ele na Comunicação Social e que ande a ler tudo e mais um par de botas sobre ele. Eu até já tenho medo de falar sobre o Sérgio Conceição não ande ele aqui disfarçado pelo Visão de Mercado ?

    Posto isto, a imagem de Sérgio Conceição no FC Porto já está desgastada faz muito tempo e não me parece que tenha já mão no grupo, principalmente depois de ter feito um linchamento público aos seus jogadores. Um clube como o FC Porto merecia ter um treinador que honre a sua história.

    Saudações Leoninas

Deixa um comentário