Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Conceição garante que Leite e Aboubakar não saem… já Queirós poderá ser emprestado

Boa opção? O caso de Leite é o mais pertinente. Tem qualidade, mas precisa de jogar e na 1.ª convocatória da época ser ultrapassado por Osorio, Mbemba, Marcano e Pepe, não augura nada de positivo.

Sérgio Conceição aproveitou o lançamento do jogo frente ao Krasnodar para garantir que Aboubakar e Diogo Leite vão ficar no plantel. O técnico portista adiantou ainda que Diogo Queirós poderá ser emprestado a um clube da I Liga. “Temos um plantel que nos dá totais garantias para ter sucesso. Conto com todos, não é como escreveu A Bola hoje, que três jogadores estavam excluídos. É mentira. Quero que saibam que Aboubakar e Diogo Leite são jogadores que vão estar todo o ano connosco, e o Diogo Queirós vamos ver qual a melhor solução, se ficar ou jogar na I Liga. Acreditamos que, num futuro próximo, pode ser um elemento importantíssimo para o FC Porto”, vincou o timoneiro dos azuis e brancos.

31 Comentários

  • Eagle1991
    Posted Agosto 6, 2019 at 4:58 pm

    Até pode correr bem mas esta preparação de época do Porto foi completamente aos tropeções. Já se sabe há muito que necessitavam de contratar um GR e deixaram para a última. Emprestar um dos Diogos (talvez os 2) era fundamentar dado que nestas idades os jogadores necessitam de jogar para evoluir e se não têm oportunidades no FCP que as tenham noutro lado. Esta decisão já deveria ter sido tomada até para o jogador ter opções para escolher onde vai jogar na próxima época.

  • Francisco Ramos
    Posted Agosto 6, 2019 at 5:04 pm

    Cada um lê e vê aquilo que pretende mas isto é apenas areia para os olhos dos adeptos portistas. Se Leite e Aboubakar contam, quem convoca 23, convoca 25 jogadores. Até Uribe está na comitiva!

    Posteriormente, de nada serve a Leite ficar se vai ficar como 5ª opção, ou seja, não vai ter minutos. O mesmo se passa com Queirós de ser a 6ª opção, visto que jogar apenas na B já em nada influência o seu crescimento, precisando de outros estímulos e outra competitividade. Aboubakar acredito que não tenha ritmo (mas aplica-se a primeira razão dos 23 ou 25), mas ter 3 pontas de lança no plantel não é vantajoso para ninguém, nem mesmo para os jogadores que irão desmoralizar pela falta de minutos. Era preferível vender e investir num defesa esquerdo ou num segundo avançado ou abater passivo (esta até a mim me faz rir).

    • RicardoFaria
      Posted Agosto 6, 2019 at 5:22 pm

      Francisco, acho que o Uribe não viajou com a equipa.
      De qualquer forma, concordo que poderiam ir todos mas se ele diz que conta com os jogadores é porque é verdade senão diria o mesmo que disse sobre o Queirós.

      Saudações DesPortistas!

      • Francisco Ramos
        Posted Agosto 6, 2019 at 5:50 pm

        Como tinha sido inscrito em vez do Fernando Andrade (Graças a Deus!!!), pensei que também tinha ido. Lapso meu.

        De que serve, ele dizer que conta se são a 5ª e 6ª opção para o centro da defesa? Se fosse verdade, tinham ido. Até porque Mbemba acabou de chegar e Leite foi dos jogadores da pré-época com mais minutos. Eu acho que a comunicação é feita de modo a deixar sair aquilo que (supostamente) agrada aos adeptos, neste caso, comigo pelo menos, não cola. Quem leva 23, leva 25, até porque só 18 vão para a ficha de jogo e o avião é fretado na totalidade.

        De qualquer forma, espero que com tudo isto, tenhamos um bom resultado amanhã, seja uma vitória ou empate com 2 ou mais golos (acho que ia acabar mas ainda não li nada sobre isso).

        • RicardoFaria
          Posted Agosto 6, 2019 at 6:16 pm

          Concordo em parte com o teu segundo parágrafo, acho que não faz sentido os jogadores não viajarem com a restante equipa até porque seria importante para o espírito de grupo.
          Não me parece que o SC seja daquilo tipo de treinador que diga as coisas para agradar até porque na temporada passada disse várias coisas contra os adeptos como aquela famosa “querem espetáculo? Vai ao coliseu”.
          Para mim também não faz sentido ir o Mbemba ou o Osorio e não ir o Leite mas vamos esperar que o miúdo tenha oportunidades para jogar está época ao contrário do que aconteceu na época passada.

          Eu quero uma vitória e por isso não espero menos que isso porque, na minha opinião, o Porto tem que entrar para ganhar seja em que lado for.

          Saudações DesPortistas!

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 6, 2019 at 5:34 pm

      Se não dão responsabilidades aos jovens como querem que eles cresçam? A olhar para trintões a jogar?

      Quem dera a esses trintões terem o potencial actual do Queirós e do Leite quando tinham 19 anos.

      O Pepe e o Marcano só são o que são hoje porque alguém apostou neles quando ainda eram novos. Obviamente que nenhum foi formado no FC Porto, porque isso indicaria que não teriam feito a carreira que fizeram.

      • Francisco Ramos
        Posted Agosto 6, 2019 at 5:58 pm

        Nem tudo o que reluz é ouro, isto para falar das camadas jovens. Parece que por ser da formação tem que ser aposta. Contudo, estes jovens têm um futuro risonho à sua frente, mais Queirós que Leite.

        Relembro que Ricardo Carvalho, considerado dos melhores centrais do mundo, teve 3 (TRÊS) empréstimos antes de pegar de estaca no Porto. Mesmo Pepe, tem 3 (TRÊS) anos de Marítimo antes de vir para o Porto. Penso que isto rebate as tuas últimas afirmações.

        E a responsabilidade não é só do jogo em si mas do que ele representa. O acesso (ou a falta dele) à Liga dos Campeões, além dos 40 e poucos milhões envolvidos, é também uma montra de jogadores necessária para a sua valorização. Por isso, a meu ver, não será a altura de muitas experiências.

  • MiguelF
    Posted Agosto 6, 2019 at 5:14 pm

    Se Osório e Mbemba continuarem não faz sentido o Diogo Leite estar mais 1 ano entre a A e B, na minha opinião.

    O rapaz tem 20 anos, um potencial tremendo e precisa de jogar na Primeira Liga. Mais vale um empréstimo a uma equipa onde possa ser titular e continuar a sua evolução, até porque Pepe e Marcano não caminham para novos e depois é para Leite assumir o lugar.

    Quanto ao Aboubakar concordo, é para continuar e para mim parte à frente de Soares (menos a nível físico) que a confirmar-se uma boa proposta da China já deveria ter sido vendido.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 6, 2019 at 5:18 pm

    Diogo Queirós deveria ser emprestado ao Vit. Guimarães.
    Diogo Leite deveria ser emprestado ao Celta de Vigo.

    Não vale a pena, nem sequer é benéfico para eles ficarem este ano no Porto a treinar e a ver os outros a jogar. Para evoluir precisam de desafios constantes e muita responsabilidade para cima. ´

    O Diogo Costa também deveria considerar uma mudança, porque arrisca-se a ser 3ª opção este ano.

    • auba14
      Posted Agosto 6, 2019 at 5:57 pm

      Porquê ao Celta De Vigo?

    • RicardoFaria
      Posted Agosto 6, 2019 at 6:08 pm

      Então o Diogo Costa teve mais minutos que o Vaná na pré época antes de se lesionar e vai ser a 3a opção?
      Tu às vezes não deves ter noção do que dizes.

      Saudações DesPortistas!

      • Antonio Clismo
        Posted Agosto 6, 2019 at 6:29 pm

        O André Almeida não teve qualquer minuto na pré-época e vai ser titular no Benfica toda a época.

        Achas mesmo que o SC vai apostar no Diogo Costa nas Taças?

        • RicardoFaria
          Posted Agosto 6, 2019 at 6:33 pm

          O André Almeida não teve minutos porque estava lesionado..
          O Vaná estava lesionado por acaso?

          Não acho, tenho a certeza que o Diogo vai ser opção numa das taças caso esteja bem fisicamente para tal.

          Saudações DesPortistas!

        • Kacal
          Posted Agosto 6, 2019 at 9:27 pm

          Tal como o Ricardo disse, o Diogo foi CLARAMENTE a aposta maior de SC na baliza durante a pré-época, não Vaná. Agora lesionado não pode jogar como é óbvio.

          Mas numa coisa concordo contigo, todos os jogos contam nesta idade e o Diogo Costa deveria jogar TODOS os jogos da Taça de Portugal e Taça da Liga independentemente do adversário, TODOS. Mas na época passada o SC rodou entre Fabiano e Vaná, com o Vaná a ficar no plantel terá que jogar algum jogo logo o Diogo não jogará todos os jogos das Taças, aí acho mal. Preferia emprestar o Vaná já que este não deve ter mercado para uma venda neste momento e ficar com o Mbayé como 3º GR.

  • Tiago Peixoto
    Posted Agosto 6, 2019 at 5:19 pm

    Emprestem o Queirós se não vai ser aposta esta época. Ele tem qualidade para ser titular no Porto (acho-o melhor que o Leite) e 1 época de alto nível num clube da 1.ª Liga poderá abrir os olhos ao treinador.

  • jg
    Posted Agosto 6, 2019 at 5:23 pm

    Os Diogos deviam sem duvida ser os dois emprestados para ganhar experiência de primeira liga. Daqui a 1 ano terão os dois condições para disputar a titularidade com Pepe e Marcano.

    Se este ano tivermos Diogo Costa, Baró, André Silva e Esteves com minutos na primeira equipa é excelente. Pro ano juntam-se Queiroz e Leite e temos aqui uma espinha dorsal muito interessante vinda da formação. Vejo muita gente a criticar por criticar (VM incluido) tudo o que o Porto faz hoje em dia. Vamos com calma que Roma e Pavia …

    Lembro por exemplo que Ricardo Carvalho só pegou de estaca na primeira equipa aos 23 anos, depois de vários empréstimos.

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 6, 2019 at 5:56 pm

      O próprio Bruno Alves também só pegou de estaca aos 24 depois de múltiplos empréstimos. Mas pelo menos deixaram-no sair por empréstimo para evoluir:

      Depois de ter feito uma época completa na equipa B com 19 anos foi emprestado 2 anos ao Farense. Depois foi emprestado um ano ao Vit. Guimarães, e por último foi emprestado ao AEK de Atenas que nessa altura disputava a Liga Europa, portanto foi sempre a crescer de empréstimo em empréstimo.

      Se tivesse ficado ”preso” no plantel do Porto sendo apenas 5ª ou 6ª opção para central nunca na vida teria tido a carreira que teve e ao nível a que chegou. Estamos a falar de um central que leva quase 100 internacionalizações por Portugal.

      Se não forem aposta, deixem os jovens sair para evoluirem noutro clube. São campeões da Europa sub17 e sub19, ganharam a Youth League no ano passado. Interessados não lhes faltarão de certeza.

  • Pipo
    Posted Agosto 6, 2019 at 5:40 pm

    “Isso é uma pergunta para motivar os jogador do Krasnodar?” SC começa o vídeo em grande xD

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 6, 2019 at 5:52 pm

    Ou seja, são ambos 5° opções…

    Como motivar os jogadores por Sérgio Conceição…

    Quanto a Diogo Queirós será emprestado a um clube de primeira liga, com o Belenenses ou B na pole position.

  • Jordan
    Posted Agosto 6, 2019 at 7:24 pm

    Os dois Diogos que saiam do Porto, para o bem deles (empréstimo ou definitivo). Está visto que com o Conceição só mesmo para 5° e 6° opção.

  • Kacal
    Posted Agosto 6, 2019 at 8:07 pm

    A pior notícia de sempre, então o Diogo Leite vai ficar e nem convocado foi contra o Krasnodar, isso significa que vão ficar todos e ele será 5ª opção?! Que gestão danosa dos jovens. Preferia empresta-lo a um Portimonense ou Belenenses ou para a Ligue 1.

    Sobre o Aboubakar, estando bem fisicamente e no seu melhor, com confiança é o melhor avançado que temos, falta saber é como estará ele fisica e mentalmente após a lesão.

    • Baia_99
      Posted Agosto 6, 2019 at 9:02 pm

      O Leite será titular com o Gil Vicente, por isso não vai jogar amanhã!

      O Queirós deverá ser emprestado pois neste momento tem Pepe e Mbemba a sua frente!

      Acredito que ambos irão beneficiar da estratégia visto que Queirós poderá jogar muito no empréstimo (também pode não jogar, ninguém pensa nisso mas é uma hipotese, por exemplo no Marítimo ou no Guimarães não calçava) e o Leite terá muitos minutos nas taças e jogos mais acessiveis na Luga Nos, especialmente depois de jogos Europeus e quem sabe, se provar ser melhor poderá ganhar o lugar a Marcano!

      • Kacal
        Posted Agosto 6, 2019 at 9:24 pm

        Será?! Onde leste isso? Tens informações especiais e fidedignas? Ou é apenas a tua convicção? Pergunto honestamente. Mas se assim for, retiro o que disse e fico mais otimista.

        Mas não vejo o SC com um defensor da rotação, nem uma pessoa de arriscar muito. Não estou a ver porque tiraria Marcano e meteria Diogo Leite depois de não o convocar para o Krasnodar, mas posso estar a ser pessimista.

        De resto, espero que tenhas razão mas não acredito nisso, sinceramente. O tempo dirá!

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 6, 2019 at 9:48 pm

    Por mim o Aboubakar seria vendido, o Diogo Queirós emprestado e o Diogo Leite ficava caso saísse o Mbemba (tentava vendê-lo).

  • alexsilva7
    Posted Agosto 7, 2019 at 7:46 am

    Boas. Tenho acompanhado sempre o vosso trabalho e tenho que dar os parabéns a todos. Em relação a este assunto julgo que o porto esta a trabalhar muito mal a sua aposta na formação. Não se pode lá porque ganhou a champions no ano anterior ser obrigatório apostar no ano seguinte nos miúdos. Ganhar a champions não significa que os miudos são de outro mundo, então o ajax, por muitos é considerada a melhor academia do mundo tinha ganho a champions todos os anos e isso não aconteceu até hoje. Posto isto, o que porto devia fazer era muito simples. Pôr um dos miudos a rodar num clube português e outro como quarto central e despachar um dos 4 que tem e aí poupa logo dinheiro em salários. Em relação aos outros miudos julgo que o guarda redes tem que ser o segundo na hierarquia, o lateral esta muito bem assim, mas também não ficava mal rodar na equipa b este ano por causa da idade, tal como o ponta. Agora o baró ainda não percebi em que posição quer que o SC ele jogue, se enconstado à direita ou ao centro, mas nesta idade tem que jogar nem que seja nas taças e na B.
    Digo isto porque foi assim que mais ou menos funcionou no meu clube, sobretudo no caso dos centrais, e o benfica tem dois centrais praticamente da mesma idade tal como o porto tem com os dois diogos, se os rapazes aguentarem a pressão que é jogar no Porto e os adeptos ajudarem, penso que o porto tem dois centrais titulares num futuro próximo

  • Berto
    Posted Agosto 7, 2019 at 10:56 am

    Uma dúvida. Estava a estudar e ler artigos sobre a evolução da Champions League. Qual é a razão para equipas do mesmo País não poderem ficar no mesmo grupo? Estive a ler regulamentos e eles apenas referem que clubes da mesma associação não podem ficar no mesmo grupo, no entanto não dizem o motivo. Para além do proteccionismo desmedido aos clubes grandes, não concordo com o nome pois está cheio de clubes que não são campeões. Tanto se fala da criação de uma superliga Europeia, mas este nome é que deveria ser o nome utilizado pela atual maior competição de clubes da UEFA, os vencedores das ultimas edições são clubes que não foram campeões nos seus países.

    • Gus Ledes
      Posted Agosto 7, 2019 at 11:23 am

      Para que não hajam jogos entre equipas do mesmo país, é muito monótono e podem até ajudar-se em termos de rank, nem todos os países tem a mesma rivalidade, se o Munique já tiver apurado pode ajudar um Dortmund a passar.

      • Berto
        Posted Agosto 7, 2019 at 3:17 pm

        Se é esse o motivo, entendo as razões, mas a UEFA facilmente detetava isso (análise da convocatória, 11 inicial, atitude em campo durante o jogo). Colocar castigos pesados caso isso fosse provado de forma a afastar tentações. Clubes portugueses, italianos, espanhóis, ingleses e alemães não os imagino a entrarem em facilitismos e a faltarem a verdade desportiva, já para não falar das grandes rivalidades.

        • Gus Ledes
          Posted Agosto 8, 2019 at 11:14 am

          Essas rivalidades é uma coisa mais de sul da Europa.
          O Munique até já emprestou dinheiro ao Dortmund.

Deixa um comentário