Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Conceição pede reforços e diz: “Há meia-dúzia de jogadores que não têm capacidade para jogar no Porto”

Há um ano também pediu contratações e acabou por não as ter. A diferença é que em 2018 já recebeu 6 reforços: Paulinho, Osorio, Waris, Janko, João Pedro e Ewerton, mas nenhum convenceu, e isto também é culpa sua (em 2017, como não foi necessário ter visão de mercado, a sua tarefa neste campo tornou-se mais fácil).

Sérgio Conceição,  após a derrota do FC Porto diante do Portimonense, por 2-1, não poupou nas palavras, vincando que este elenco azul e branco está a necessitar de reforços. “Há meia-dúzia de jogadores que não têm capacidade para jogar no FC Porto. É visível. Acabei com a linha defensiva com o Oleg da equipa B, com Mikel a central, com o Leite que vem da equipa B e com o Janko. Na segunda parte, o nosso meio-campo foi o Ewerton, o Bruno Costa, o André Pereira. Jogadores que vêm da equipa B e emprestados. Precisamos de soluções. Isto é verdade, não posso esconder esse facto. O que estou a dizer aqui já disse à direção e estamos a trabalhar nesse sentido”, disse o técnico ao Porto Canal.

47 Comentários

  • Eagle1991
    Posted Julho 19, 2018 at 12:10 pm

    Ou muito me engano ou o que aconteceu a época passada foi uma excessão potenciada pelas circunstancias. O Porto atualmente não tem visão de mercado, deixa sair jogadores promissores/titulares a custo zero e tem contratado incógnitas. Jogadores com potencial que são vendidos a peso de ouro tem sido poucos. O ano passado correu bem com o regresso de emprestados e com um Marega em god mode mas não será sempre assim e se a qualidade do plantel não aumentar duvido que consigam ser novamente campeões.

  • Marcos
    Posted Julho 18, 2018 at 12:10 pm

    É preciso visão de mercado… 1 central e 1 extremo acima da média. É difícil? Um clube que ia buscar tantos desconhecidos e os apresentava ao mundo, vendendo a peso de ouro para se tornar… nisto. Saidy Janko e Waris…

    A SAD está podre. Muito podre. Espero que, nas sombras, (sim porque em luz do dia seriam castrados) se esteja a formar uma boa lista, com vista à futura presidência do Porto.

    • E o que temos
      Posted Julho 18, 2018 at 2:56 pm

      Se calhar porque a maioria desses jogadores que falam foram praticamente roubados ao Benfica, o porto só se aproveitava do scouting do benfica e das melhores ligações a empresários e desviava-os. Ou o que na altura era tanto motivo de orgulho e chacota para vocês deixou de o ser agora ?

      • Marcos
        Posted Julho 18, 2018 at 3:49 pm

        Claramente, o Porto via nas notícias “jogador x apontado ao SLB” e imediatamente o contratava, nem o observavam nem nada. É por isso que Binya é uma lenda nos dias de hoje no FCP.

        • E o que temos
          Posted Julho 18, 2018 at 5:25 pm

          Claramente és só inocente se achas que o porto não jogava com os interesses do benfica para roubar jogadores mas continua na negação

          • Brunoflip
            Posted Julho 18, 2018 at 7:37 pm

            Claramente não vês a ironia no teu comentário. Oh autoconsciência, que nós estamos sempre certos e os outros errados, mesmo que o meu único argumento é o facto de eu querer muito…

    • josevilela
      Posted Julho 18, 2018 at 1:40 pm

      Porque os empresarios que colocavam os jogadores no Porto, agora colocam em outros clubes. Clubes esses que conseguem dar as garantias monetarias que eles querem e que o Porto por ser mal gerido á muitos e muitos anos já nao consegue.

  • Berto
    Posted Julho 18, 2018 at 11:18 am

    A grande critica que faço a SC embora no futebol moderno e com as SAD´s as coisas sejam um pouco mais complicadas, mas contratações parecem ser o seu calcanhar de aquiles. Ainda não houve uma contratação na sua era que tenha resultado, embora já se ande a passar a ideia que alguns nomes não tenham tido a sua aprovação (que eu acho difícil de acreditar). O importante é que andam a reforçar a equipa B para serem campeões mas falta um treinador ( o Rui Barros nunca pode ser treinador principal).

  • vascoosb
    Posted Julho 18, 2018 at 11:04 am

    Custa-me aceitar este tipo de gestao. E acredito que muita gente pense o mesmo. Ainda ha tempo para reforcar algumas destas falhas ( acredito que o facam) mas o timing ja nao sera o mesmo. O Porto devia ter comecado a preparar esta epoca o ano passado, mas esta visto que nao querem dar continuidade. Pensar a curto-prazo sem plano definido, para alem de serem campeoes a qualquer custo, tem as suas inconveniencias.

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 18, 2018 at 9:27 am

    Eu diria que são mais que meia dúzia sem qualidade para o FCP, mas isso é algo que já vem da época passada e mesmo assim foram campeões…

    Dá que pensar…

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 18, 2018 at 8:15 am

    Não vi o jogo, logo não posso comentar as exibições indivíduais de cada jogador. Parece-me apenas que este discurso seja técnicas motivacionais, que obviamente, necessitam de ser diferentes das ocorridas na época passada, de modo a haver uma superação dos jogadores e conseguir retirar quem tem fibra ou não para ficar no plantel, visto que vai haver ainda cortes e contratações (mesmo que mal feitas). Contudo, o recado maior nem é para os jogadores mas para a direção. Gastar 7M em dois defesas, que ele assume como jogadores de banco, é sempre um erro. Com esse dinheiro, comprava um titularíssimo. Os mil e um negócios com o Portimonense ainda nem sequer foram explicados, visto que não servem nem o Porto, nem o Portimonense. E daí o comentário de haver jogadores que não servem para jogar no Porto. Contínuo a dizer que “agradeço por tudo ao PC, mas está na hora de dar a cadeira a outra”, sejam descobertas ou não as trafulhices que possa ter feito. Neste momento, servimos apenas para alimentar os empresários e outros agentes como Alexandre Pinto da Costa ou outros. E não preciso que venha o director de comunicação atirar areia para os olhos. Sempre fui de preocupar com “a minha casa” e só depois olhar para a dos outros! E, por este andar, não vislumbro um futuro feliz.

    • R.Lopes
      Posted Julho 18, 2018 at 10:43 am

      Amigo Francisco, depois de ler tantos comentários que aqui estão, referindo-se com críticas aquilo que eu também entendo como “uma técnica de motivação para puxar pelos jogadores e perceber quem tem fibra ou não de campeão” e que necessariamente não pode ser igual ao discurso feito na época passada, só te posso tirar o chapéu. Não retiro uma vírgula ao que tu disseste! Simplesmente parece que há aqui pessoas eu não entendem que para além de estar ao espicaçar os jogadores de forma a que não durmam à sombra da bananeira, realçando por outras palavras que não é assim que vão ser novamente campeões, está ao mesmo tempo a mandar a bicada à direção que como já se percebeu parece eu só assim é que é possível começarem a trazerem reforços a sério!
      Um abraço amigo

  • RicardoFaria
    Posted Julho 18, 2018 at 12:04 am

    Este tipo de declarações deveriam ser ditas apenas internamente mas o homem tem toda a razão.
    Para que se andaram a gabar que podiam gastar o valor que fizeram em transferências se não compra ninguém com qualidade suficiente para o FCPorto?
    Waris, Ewerton, Janko e Osorio são tudo lixo e que custaram alguns milhões.
    Da equipa B acho que apenas Diogo Leite e Oleg podem ficar e dos emprestados apenas André Pereira e Mikel podem ser opções. O resto deveria ser tudo emprestado/vendido.
    São precisos, pelo menos, 4 reforços. 2 centrais (Mbemba e Militão), 1 médio e 1 extremo.

    Até ao momento estou desiludido com a politica de mercado do meu clube.

    Saudações DesPortistas!

  • Sergio Bessa
    Posted Julho 17, 2018 at 11:56 pm

    Ele disse a verdade…
    O Porto precisa de reforços,50% da defesa foi-se…é preciso um central canhoto para jogar ao lado de Felipe,um extremo direito regular acima da média.Estas duas contratações são prioritárias.

  • Knox_oTal
    Posted Julho 17, 2018 at 11:53 pm

    Ora aqui está uma boa maneira de aumentar o moral de um grupo, ou não! Hm se o estado de graça acabar, vai ser difícil aguentar Sérgio Conceição se por acaso as coisas começarem a correr mal. É aliás o que menos gosto dele e a razão pela qual não o acho um treinador por aí além, tem pouca capacidade de encaixe, discernimento e de adaptação face aos maus resultados, começando a “disparar” para todos os lados, inclusive para dentro do grupo, aconteceu isso em quase todos os clubes por onde passou (correndo nuns melhor noutros pior desportivamente)!

    Não obstante, parecem-me óbvias 3 coisas essenciais: o mérito principal do título da época passada é claramente seu (é bom que não lhe suba à cabeça o sucesso), o actual plantel portista precisa de reforços e a forma como “terraplanou” o moral dos jogadores com estas afirmações é terrível para o grupo (diria até desleal!). Mesmo que o pense e que seja evidente, não o pode dizer desta forma em público, até pelo efeito nocivo que pode ter na confiança dos jogadores mais jovens e da formação por exemplo, perante os quais o FCP (e ao que parece o treinador) tem uma postura de grande displicência e pouca valorização (sobretudo face ao talento que têm entre portas!).

    Diogo Leite… sai daí rapaz que ou vais “comer banco” face à concorrência de um estrangeiro qualquer, ou vais gramar mais um ano na equipa B! Mais não seja, que o emprestem, a ele e ao Queirós, a equipas de Primeira Liga onde possam jogar!

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 18, 2018 at 12:54 am

      Diogo Leite seria titular no Mónaco por exemplo, e em todas as equipas da Liga Francesa tirando o PSG

      • Maiqueke
        Posted Julho 18, 2018 at 2:59 pm

        Liga francesa, inglesa, espanhola e italiana. O Porto está acima de todos os clubes dessas ligas e dificilmente não irá pelo menos à final da Champions para o ano. É de facto um prodígio, miúdo de 19 anos com créditos firmados e provas dadas, quem o vê a jogar não tem dúvidas, lembra um pouco o Cannavaro nos anos iniciais, misturado com o Sérgio Ramos dos tempos atuais. Quem acha que o Mbappé vai ser o futuro melhor do mundo, desengane-se, já que antevejo que o Diogo Leite estará na corrida para o ano, visto que só com um tiro no pé não será titular do Porto e pegar de estaca já este ano ou eu não me chamo António.

        Quem dera ao Mónaco. A sair, só pela clausula, o Pinto da Costa jamais deixaria um jogador destes sair do clube. Acho que já noticiaram que o seu contrato está a ser renegociado para ser dos mais bem pagos do plantel, o que não admira.

      • tiagoagm
        Posted Julho 18, 2018 at 11:00 am

        Por acaso é seu familiar?

      • j. chamberlin
        Posted Julho 18, 2018 at 7:18 am

        Não acredito que li isto… Estamos a falar de um jogador que nunca foi titular no FCP sequer… Como consegue tirar essa conclusão?

  • CarlosFCP
    Posted Julho 17, 2018 at 11:46 pm

    Já vimos 2 reforços a fugir para outras paragens, então esta ultima operação do bissouma foi uma vergonha.

    Já se percebeu que Luís Gonçalves não é, nem de perto, Antero, no entanto, é preciso mostrar serviço, ano passado correu bem, este ano, apostar na mesma estrategia, não irá correr bem.

    Estas declarações também provam que conceição não pediu nenhum destes reforços que teve.

    É preciso a direção fazer o seu trabalho.

    • nunomdb
      Posted Julho 18, 2018 at 10:14 am

      Amén!!! Até que enfim que vejo uma opinião sobre o desempenho do Engº. Luís Gonçalves igual à minha. O clube está refém de uma SAD obsoleta, em mês e meio Sousa Cintra mostrou melhor capacidade negociável num ambiente hostil que PC e LG em quase 5 anos, isto dá que pensar. Quanto a SC tem toda a razão, assim não vamos lá.

      • CarlosFCP
        Posted Julho 18, 2018 at 1:56 pm

        Também já vi outro user a criticar.

        Luís Gonçalves chegou na reta final da época do nes, na sua última passagem pelo Porto, se não estou enganado, ele era o responsável pelo scouting.

        Começa se a ver que estas novas funções não são para ele, pode saber ir almoçar com os árbitros mas construir um plantel de qualidade também é importante.

  • Dca
    Posted Julho 17, 2018 at 11:39 pm

    Os reforços do Porto são quase ridículos. Ewerthon? Reforço para um Guimarães e talvez Braga. Janko e João Pedro? Paulinho e Waris já cá estavam, safam-se esses, e Waris vamos ver.

  • Kacal
    Posted Julho 17, 2018 at 11:34 pm

    Fizemos várias contratações em 2018, mas poucos foram reforços. Olhando para a lista de contratações, nenhum tem potencial para ser um grande jogador e os outros são apenas bons no máximo. Antes vinham promessas ou jogadores que acrescentavam, hoje já não é assim e a visão no mercado tem sido nula. E o problema não é apenas o dinheiro, até porquê temos gasto e o Waris é um exemplo disso, mas sim a competência na parte do scouting, na parte de “esconder” os alvos lá dentro e não deixar passar a informação cá para fora, algo que éramos exímios e já não somos, além da incapacidade de se anteciparem na contratação.

    Nem sempre estou de acordo com o SC e não é o meu tipo de pessoa favorito, mas é um bom treinador, fez um excelente trabalho na época passada e neste caso dou-lhe a razão total e acho que tem legitimidade para falar. Tem toda a razão no que diz e apreciei aqui a frontalidade, embora não devesse dizer estas coisas cá para fora, tem é que dizer ao presidente. Mesmo que tenha razão, é “crucificar” os jogadores, falando inclusive no André Pereira que tem sido um dos destaques da pré-época. Mas tem razão, é preciso reforços, embora ele também não me pareça grande coisa em termos de visão de mercado. Ainda espero 2 ou 3 reforços “a sério” para breve.

    Um DC e um ou dois extremos, no mínimo. E para mim o Maxi tem que ser titular na lateral direita numa fase inicial, depois logo se vê. Isto porquê não deve vir mais ninguém. Mas o ideal seria mesmo 2 DC, 1 DD, 2 extremos e um PL matador (mais de área), supondo que Herrera continua e o Marega teria que ser vendido ou então fica, mas vendemos o Aboubakar, por exemplo.

    • CarlosFCP
      Posted Julho 18, 2018 at 1:58 pm

      O maxi na época passada esteve a bom nível quando foi chamado porque não era titular.

      Já não tem capacidade para ser titular no Porto, isso foi visível com o nes.

      Dava jeito dois laterais direitos mas se chegar um de qualidade já não é mau.

      • Kacal
        Posted Julho 18, 2018 at 8:40 pm

        Aqui não está em questão essa parte, a comparação deve ser feita com João Pedro e Saidy Janko, nesse sentido o Maxi ainda dá mais garantias no imediato e deve ser o titular numa primeira fase, a meu ver. Agora, caso venha mais um DD de outro nível, aí aceito e concordo contigo, obviamente.

  • Cubillas
    Posted Julho 17, 2018 at 11:22 pm

    Contando com Danilo e Herrera e mantendo o ataque intocável, creio que Sérgio se refere a :
    – João Pedro (que nunca pode ser titular numa equipa com a responsabilidade do F.C.Porto, para a primeira época na Europa, com as lacunas típicas de um lateral brasileiro… Telles teve as mesmas dificuldades na transição do Grémio para o Galatasaray)
    – Janko (que tem menos de 30 jogos como sénior)
    – Chidozie (pelo posicionamento irregular, compreensível pelo modelo de jogo trazido do Nantes… Marcano penou muito na primeira época de Porto)
    – Mikel (pareceu-me muito agressivo, precipitado no passe, procura demasiado o jogo exterior)
    – Hernâni (muito corajoso, finta fácil, rápido, mas a capacidade de decisão tem de ser muito trabalhada)
    Diogo Leite, Oleg, e Bruno Costa são boas alternativas mas não mais que isso, têm que ser introduzidos com calma na pressão da primeira liga. A qualidade é inegável, têm futuro, apenas têm que maturar um pouco mais.
    O impasse na renovação de Maxi, que neste momento é jogador livre, a não-chegada de 1, 2 centrais justifica em parte estas declarações.

  • Luis La Liga
    Posted Julho 17, 2018 at 11:19 pm

    O Porto e o Benfica tem este esquema de contratacoes absolutamente lamentaveis. Rui Gomes da Silva ontem explicava como deveria ser as contratacoes (alias seguindo o Real Madrid e Barcelona) e deveria ser com cerca de 25/30 jogadores + jogadores de formacao. Tudo o resto é alimentar ativos toxicos.

    De referir tambem que ja li que Sergio Conceicao nao quis alguns dos jogadores supracitados o que me deixa perplexo tendo em conta que a direcao faz contratacoes que alimenta nao sei quem.

  • Logen
    Posted Julho 17, 2018 at 11:18 pm

    Penso que está claramente a faltar visão ao Porto.
    Não contratam com acerto.
    Nenhum dos reforços de Janeiro até agora tem qualidade dos titulares.
    E já gastaram quanto?18/20?
    É que Paulinho / Waris e os dois laterais devem estar perto disso…
    Mas é preciso dar tempo aos novos reforços principalmente a João Pedro que parece a medio prazo poder ser util.
    Mas falta 1central pelo menos , um extremo
    E aproveitar o André que tem qualidade

    • Gio Silva
      Posted Julho 18, 2018 at 1:39 am

      Isto sim. Aqui está uma crítica lógica.

      O Porto não pode começar a época com estes jogadores, porque os da ‘B’ precisam de tempo de adaptação e os reforços têm sido, no total, caros para não se assumirem já no 11.

      Falta visão e competência

  • MuchoG
    Posted Julho 17, 2018 at 11:14 pm

    É um facto que o Porto tem estado apertado financeiramente e não dá para se reforçar como antigamente para manter a superioridade para o resto da liga durante anos seguidos. Sérgio Conçeição tem mérito pois conseguiu aumentar o nível da equipa sem muito custo, fez regressar Aboubakar e Ricardo que foram peças importantes do título e um deles já produziu um bom encaixe, reviveu Herrera e Marega, e jogadores como Sérgio Oliveira, sem serem grandes craques, tiveram papéis importantes numa equipa campeã. Também restaurou uma atitude no clube em geral que estava em falta nos últimos anos.
    Posto isto, não sou o seu maior fã, joga um futebol muito físico e com base na superioridade técnica e física nas pequenas equipas portuguesas, também não aprecio muito a sua atitude mas estes reforços enumerados pelo VM são aquém do que o Porto precisa. Desses 6, Waris só servirá no máximo como uma faísca vinda do banco e Paulinho que sim tem sido uma desilusão, o resto estão a um nível abaixo.
    O Porto vem de um ano onde teve de ir ganhar o campeonato à Luz contra o pior Benfica da década, um Benfica que mesmo assim teve muito perto do título. Esse mesmo Benfica tem-se reforçado e tem uma equipa superior ao ano passado, enquanto o Porto já perdeu 2 titulares e ainda não vieram substitutos com um nível sequer perto dos que lá estavam antes.
    Não vou ser hipócrita, dei o Porto como favorito o ano passado pela queda de qualidade que o plantel do Benfica sofreu, e no dia 17 de Julho (muito cedo eu sei) o Benfica é o principal candidato sendo o Sporting um wild card, não se sabendo muito bem como se vai apresentar.
    Olhando para o ambiente e contexto competitivo onde o Porto está inserido, se quer repetir o título, precisa urgentemente de reforços, se esta é a melhor maneira de SC os pedir, sinceramente não me parece, mas que tem razão isso tem.

  • Nodlehs
    Posted Julho 17, 2018 at 11:11 pm

    No meio campo ainda falta Herrera e Danilo, Corona também não está presente, na defesa sim é preciso reforçar com um DC titular ficando Chidozie a fazer o papel de Reyes, e é preciso na minha opinião um DD para a titularidade também. No ataque apenas tentaria trocar o Brahimi/Corona, precisamos de um extremo diferente, mais vertical, de resto uma alternativa ao Telles também não era mau mas não sei se dá para tudo…

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 17, 2018 at 11:34 pm

      Pedro Justiniano ainda é júnior e tem tudo para marcar a próxima década no futebol português na sua posição.

      Vemos grandes clubes de scouting como o Leipzig a apostar em centrais com 17 anos como o Dayot Upamecano ou o Konaté e em Portugal, clubes com ouro puro nas suas equipas B’s não apostam nos jogadores porque dizem que ”não estão preparados”.. Só apostam neles depois dos 25 anos.

      Depois vão para França e fazem as épocas que fazem, como o Ricardo Pereira, por exemplo. Outro que nunca teria lugar no Porto, por ser novo demais..

      • MegaBadjeras
        Posted Julho 18, 2018 at 12:29 am

        Mas sim eu percebo isso que dizes da falta de aposta por cá com essas idades.

      • MegaBadjeras
        Posted Julho 18, 2018 at 12:28 am

        Pedro Justiniano? O tal que formou dupla com o Tiago Djaló e falhámos o europeu de sub 17 da geração 2000.
        Não vai dar nada. Até se for preciso nessa geração o Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, e João Serrão são superiores.

        A grande promessa nacional a meu ver na posição de defesa central é o Eduardo Quaresma do Sporting

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 17, 2018 at 11:11 pm

    Então mas a função do treinador não é evoluir os seus atletas? O que tem virem da equipa B? Se não gosta de evoluir jogadores então que se dedique à pesca.

    Se é um treinador que apenas consegue trabalhar com ”jogadores feitos” das duas uma, ou é preguiçoso, ou não está confiante no seu trabalho.
    Mas vindo do treinador que precisou que se lesionassem 5 laterais na época passada para (a muito custo) reparar no Diogo Dalot, que possivelmente era melhor do que os outros todos.. está tudo dito.

    • José S.
      Posted Julho 18, 2018 at 2:49 pm

      Bem visto? Muita má visão das realidades…francamente..

    • Gio Silva
      Posted Julho 18, 2018 at 1:36 am

      Se quer ser campeão não vai ser com jogadores da equipa B. Precisam de crescer e ganhar experiência e uma equipa como o Porto não se pode dar ao luxo de entrar na época com atletas saídos da segunda equipa e reforços sem qualidade para se assumirem como titulares

      • R.Lopes
        Posted Julho 18, 2018 at 10:53 am

        Precisamente Gio.
        Eu até concordo em certa parte com aquilo que dizem! Mas nenhum clube que luta para ser campeão num campeonato big 6 (e já estou a aumentar a lista) com vários jogadores da equipa B. Só podemos estar a brincar! Não obstante à qualidade que eles tenham, precisam de fibra, precisam de estaleca, e óbvio que isso ganham jogando, mas para já podem perfeitamente fazê-lo como soluções partindo do banco! E ir atirando os jogadores aos poucos e poucos às feras.. nem todos têm a capacidade de um dalot, para chegar, assimilar e jogar como se já estivesse ali à 10 anos! Relaxem.. o SC já mostrou não só no Porto, que se tiver que apostar num jogador aposta independentemente a idade, se era considerado fraco, ou se era um patinho feio para o treinador ou para os adeptos. O que ele fala não é mentira nenhuma, o plantel está ainda mais curto do que à época passada, só que está mais à vista porque desmontaram uma defesa solida e feita. Ele tem de ser assim, para ter os reforços que realmente precisa e para fazer os jogadores trabalhar a triplicar!

    • Joao D
      Posted Julho 17, 2018 at 11:15 pm

      Bem visto.

  • Joao D
    Posted Julho 17, 2018 at 11:00 pm

    Isso mesmo. Um treinador que sabe elevar a moral dos seus jogadores.

  • luisantos8
    Posted Julho 17, 2018 at 10:59 pm

    Haja clareza e frontalidade. Este plantel é uma pobreza. Admiro muito SC, principalmente pela forma como parece que está a lutar sozinho pelo meu Porto.

    • Joao X
      Posted Julho 17, 2018 at 11:22 pm

      O SC acabou de chacinar jogadores e tu admirá-lo?

      • José S.
        Posted Julho 18, 2018 at 2:48 pm

        Chacinar ou puxar por eles?
        O sentido das palavras fica ao critério de cada um… aqui com o Jonh já é normal..

      • luisantos8
        Posted Julho 17, 2018 at 11:32 pm

        Não disse nenhuma mentira, nem chacinou ninguém. Disse uma verdade que está à vista de todos. Detesto hipocrisia. Era bem pior se fosse um yes man que tentasse disfarçar a continuidade das práticas já antigas desta direção em que todos comem.

Deixa um comentário