Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Marçal assina pelo Benfica até 2020

Uma contratação razoável – a custo zero, pode dar profundidade ao plantel, tem capacidade física para jogar num “grande”, conhece bem a nossa Liga, e tem margem para melhorar – mas não vai mudar o rumo das águias. E a contratar um lateral esquerdo, o campeão nacional precisava essencialmente de alguém que fosse melhor que Eliseu (que apesar das críticas cumpriu… tendo juntado à regularidade 4 golos para a Liga, um recorde nesta posição na Era Jesus). Marçal, que vai permitir a saída de Benito (jogador com algum mercado), é essencialmente mais uma aquisição interna, política que tem sido seguida pelos encarnados nos últimos anos, mas que raramente deu frutos (Jardel foi a única excepção). Resta saber se neste Verão o modelo (o discurso parece ser de gastar menos) vai permitir que este tipo de reforços tenham mais espaço, ou se depois vão ser sufocados por aquisições mais sonantes, fazendo com que muitos deles não tenham sequer uma oportunidade na equipa principal.

Mais um reforço para o Benfica. Fernando Marçal, lateral esquerdo, de 26 anos, como se esperava vinculou-se ao clube da Luz até 2020. Uma transferência a “custo zero” já que o brasileiro estava em final de contrato com o Nacional. Marçal, que também estava na mira do Sporting, foi indiscutível nos 3 anos e meio que esteve ao serviço dos Insulares.

0 Comentários

  • Posted Maio 27, 2015 at 4:33 pm

    Bom jogador, na linha dos 3 que foram buscar ao Rio Ave.
    Vamos lá ver se isto não acaba tudo em mais um camião de "candeias".
    Jonas

    • Ace-XXI
      Posted Maio 27, 2015 at 7:10 pm

      Mas há duvidas?! O Benfica está a seguir a linha que durante décadas foi apanágio do Porto, contratar a uns para emprestar aos outros com isto impede os adversários directos de se reforçarem internamente e principalmente ganha poder sobre os pequenos.

    • Anónimo
      Posted Maio 28, 2015 at 8:47 am

      Eu penso que algo tem que ser feito, entre a FPF e Liga, para impedir que os grandes tenham o monopólio dos jogadores a competir no campeonato nacional.. Como o Ace-XXI disse e muito bem, estas contratações servem para enfraquecer determinados clubes, os denominados de "pequenos", e fortaceler um ou outro, também "pequeno", que lhes interesse através de empréstimos..

      Acho que uma limitação no número de jogadores que podem emprestar, mudaria a politica de transferências, principalmente dos três grandes.. Obrigaria os clubes a pensar 2, 3 vezes antes de contratarem estes jogadores a baixo custo, ou mesmo custo zero. Desta forma os "pequenos" conseguiriam "segurar" os seus melhores jogadores..

      Agora, sei que isto não ia agradar aos grandes e também, a alguns clubes pequenos que favorece com esta política de transferências…

      D. Matos

  • EagleEye
    Posted Maio 27, 2015 at 4:33 pm

    Sai mais um Djavan.

    • Fábio Mendes
      Posted Maio 27, 2015 at 5:08 pm

      Ou um Bruno Cortez..

    • coach407
      Posted Maio 27, 2015 at 5:31 pm

      Eu até gosto mais do Djavan que do Marçal, mas pronto.

      Já agora, VM, Jardel não é a "única exceção". Esqueceram-se do Lima que fez três épocas de grande nível quer com Cardozo, quer com Rodrigo, quer com Jonas…

      Além disso também penso que o Artur não é propriamente um falhanço, pois na sua época de estreia, encostou o Eduardo e deu muita segurança ao Benfica, sendo que até se falou que desde o Preud'homme que o Benfica não tinha um guarda-redes que desse tanta segurança.

      Rúben Amorim e André Almeida também se revelaram muito úteis…

      Mas sim, percebe-se e concordo com a ideia. Só não acho que Jardel tenha sido a única exceção. Na minha opinião, claro..

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 5:36 pm

      Djavan foi vendido, Cortez empréstimo, e este a custo zero.
      Ou sai um Mareque ou um Sonkaya, ou um Grimi ou um Pedro Silva.
      Agora com uns milhões em cima, ou um Pongole, ou um Elias ou um Adrian Lopez ou um Reyes.

      Del Piero

    • Marcos André
      Posted Maio 27, 2015 at 6:14 pm

      Del Piero, ou então um Sidnei ou um Ola John.

      Bem haja

    • Pedro
      Posted Maio 27, 2015 at 6:21 pm

      Coach,

      Comprar ao Braga não é o mesmo de ir buscar ao Paços ou Rio Ave.
      E o Lima custou 4 milhões de euros… acho que até é a transferência interna mais cara na história do futebol português.

      Antes de fazeres reparos, tenta ser mais coerente.

    • Pedro Costa
      Posted Maio 27, 2015 at 6:41 pm

      Pedro,

      A transferência interna mais cara deve ser a do Moutinho do Sporting para o Porto por 10 milhões…

    • David Gomes
      Posted Maio 27, 2015 at 6:48 pm

      Pedro, João Moutinho

    • Marcos André
      Posted Maio 27, 2015 at 6:59 pm

      Pedro, o Moutinho foi por 11M

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 4:35 pm

    Eliseu e melhor que Marcal… penso que isto diz tudo

    Jonaa

  • Rikky Robson
    Posted Maio 27, 2015 at 4:35 pm

    Existe algum recorde para ser batido de compra de defesas esquerdos em 10 anos? Se não houver não se percebe a compra de tanto defesa esquerdo em tão pouco tempo de qualidade medíocre.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 5:01 pm

      Assim como o fcp em GR. So na ultima epoca, Andres Fernandez, Ricardo.

      Nuno

    • gps
      Posted Maio 27, 2015 at 5:14 pm

      o Porto também já teve uma série interessante de laterais esquerdos falhados (Leando do Bonfim, Leandro …, Lucas Mareque, Nelson Benitez, etc) mas depois acertou com laterais como Cissoko (apesar de estar apenas meio ano), Álvaro Pereira e Alex Sandro

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 5:29 pm

      Emídio Rafael, Sonkaya…

      Del Piero

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 27, 2015 at 5:40 pm

      Sonkaya do que lembro era lateral direito.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 5:46 pm

      Leandro Bonfim era médio. Sonkaya defesa direto.

      Pedro R

    • David Silva
      Posted Maio 27, 2015 at 5:49 pm

      E o Leandro do Bonfim era medio atacante….

      Já agora… 6 anos de Jesus 18 laterais esquerdos contratados… Marçal será 19º

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 6:10 pm

      Obrigado pela correcção, Sonkaya é lateral direito, mas se a memória não me trai uma boa parte dos jogos que fez pelo Porto foi à esquerda. As vezes perdemos o rasto a estas estrelas polivalentes e somos traídos.

      Del Piero

  • Renato Teixeira
    Posted Maio 27, 2015 at 4:35 pm

    Bem melhor que Eliseu. Que seja já titular.

    • Fábio Mendes
      Posted Maio 27, 2015 at 4:57 pm

      Ironia?

    • Fábio Mendes
      Posted Maio 27, 2015 at 5:07 pm

      Eu sinceramente não percebo esta politica de transferências anos após ano. A contratação do Ederson até se percebe, agora contratar Hassan quando se tem Derley, contratar Diego Lopes quando se tem Djuricic e contratar Marçal quando este vem na mesma linha do Benito, Djavan e Eliseu, estamos claramente a reduzir a qualidade do plantel exponencialmente. Nem me vou referir ao Murillo..

      Espero que se comece a vender a maioria dos excedentários e emprestados em vez de jogadores da formação, senão entretanto estamos em finais de Agosto outra vez a suplicar por jogadores de qualidade.

      No ano passado com Samaris e Jonas correu bem, mas nem sempre se tem sorte.

    • coach407
      Posted Maio 27, 2015 at 5:35 pm

      Diego Lopes e Ederson são da formação, até se percebe

  • Joe Johnson
    Posted Maio 27, 2015 at 4:35 pm

    Diego Lopes. Hassan, Ederson, Marçal.. Vão ser preciso mais contentores esta época

  • Kafka I
    Posted Maio 27, 2015 at 4:37 pm

    O mês de Maio ainda não acabou e já comprámos 5 jogadores (os 3 do Rio Ave, este do Nacional e o tal Venezuelano), agora eu vou fazer aqui uma questão

    Do que se vai sabendo o Benfica quer reduzir o salário do Jesus de 4 para 2,5 milhões de eur ano, ou seja, reduzir 1,5 milhões de eur no ordenado do Jesus…ok concordo, nada a apontar quanto a isto

    Agora por outro lado, quanto é que o Benfica já gastou nestes 5 jogadores (que ou muito me engano ou nada irão acrescentar ao plantel principal?)…só em comissões, por mais baixas que sejam e respectivo valor das 5 transferências mais os respectivos 5 ordenados que irão ser pagos aos jogadores o Benfica já não terá/irá gastar esse 1,5 milhão de eur que quer reduzir ao Jesus??

    Ou seja, chegamos à conclusão que apesar de ser um ordenado alto para a realidade do Benfica (concordo que é alto), o Benfica conseguiria pagar na mesma esses 4 milhões de eur ao JEsus, bastando para isso não comprar estes 5 jogadores, pois o dinheiro que quer poupar com o Jesus (1.5 milhões eur) já estão gastos em algo desnecessário…

    • Logen
      Posted Maio 27, 2015 at 4:54 pm

      Concordo com o que dizes Kafka.
      Dos jogadores contratados mencionados ,admito que o Elderson ,bem orientado, dentro de 2/3 anos pode ser uma opção bem válida …
      Diego Lopes ,em equipas que joguem em 4-3-3 ou 4-2-3-1 ,também tem potencial para crescer e muito (digo isto com conhecimento de causa ,vi cerca de 15 jogos dele esta época ,muitos deles ao vivo) mas no esquema de Jesus ele não encaixa de todo.
      Marçal ,penso ,infelizmente ,que é da linha de Djavans e afins…

      O benfica devia-se controlar ,e não comprar camiões e camiões ,apesar de no caso do Marçal ,as comissões nunca devem ser superiores a 300/400 mil€ logo, dinheiro fácil do Benfica recuperar!

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 5:31 pm

      Essa análise não pode ser tão linear. Sabemos bem o quanto interessa a alguns agentes a movimentação destes jogadores. Se não interessasse não se faziam tantas transferências quase inúteis como estas.

      Para além disso, alguns destes jogadores para o ano estão a rodar noutra equipa do campeonato e não jogam contra o Benfica.

      Naturalmente que o meu Porto se enquadra igualmente neste panorama.

      Pedro R

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 5:50 pm

      Pedro R a verdade desportiva e a transparência em todo o seu esplendor!
      Prefiro não ganhar Titulos que alinhar nessa politica …… (apaguei o adjectivo que tinha escrito, mas para bom entendedor)

      Carlos Pereira

    • Zé Maria
      Posted Maio 27, 2015 at 6:48 pm

      Lá está. O Kafka defendeu (acho que foi ele) um limite de inscrições no campeonato (por exemplo 40). Isso já seria uma ajuda.

      SL

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 27, 2015 at 7:02 pm

      Caro Kafka: nada a apontar? O homem ganhou o 2º Campeonato consecutivo com grande mérito próprio e propõem-lhe reduzir o ordenado em 37.5% (já ouvi falar em 50%)? Eu acho ofensivo. Se o Vieira queria fazê-lo que tivesse proposto tal há 2 anos. Agora é tarde, do meu ponto de vista.

    • Kafka I
      Posted Maio 27, 2015 at 7:03 pm

      Exactamente Zé Maria

      Era uma das formas de se acabar com esta táctica do eucalipto que o Benfica (e o Porto) fazem…

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 7:33 pm

      Carlos Pereira escusas de ficar tão picado. Eu não disse que concordava com esta política. Opinei sobre uma explicação possível para se comprarem estes jogadores todos.

      Pedro R

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 27, 2015 at 7:45 pm

      Kafka eu concordo a 100% contigo. Mas estes negócios estilo Marçal, Djavan e Candeias (entre outros) pagam-se a eles próprios nos empréstimos que eles são sujeitos (ou venda, no caso do Djavan). Seca os mais pequenos, ganha-se algum dinheiro e ainda há a possibilidade de render mais se até se vender os jogadores.. O Murillo sim concordo, é completamente desnecessário. Como ele há aos pontapés

    • Stalley VM
      Posted Maio 27, 2015 at 8:05 pm

      Rui Miguel, concordo isso devia ter sido feito á dois anos atrás, agora que o Jesus leva o Benfica ao BI, vai se diminuir o salário? não faz sentido.

      SL!

    • Daniel
      Posted Maio 27, 2015 at 8:22 pm

      Caro kafka,

      li por aí que a justificação para esta abordagem do benfica é vender os jogadores com "a marca"

      "Estranho aqui é tu continuares a achar que o Sporting está no mesmo patamar de marcado que Benfica e Porto, e portanto sim ao dia de hoje aos olhos de quem compra um jogador do Benfica e Porto valerá sempre mais que um do Sporting, porque no Benfica e Porto pagas a "marca""

      Não lhe faz sentido?

      Desta forma ganha-se dinheiro parta pagar ao JJ… não será isto?

    • Manuel
      Posted Maio 27, 2015 at 10:21 pm

      O boato da diminuição do ordenado do JJ não passa disso mesmo, de um boato lançado para a blogosfera e para a CS por alguém porque havia um clube interessado na contratação do JJ mas este já lhes deu com os pés. Enfim, sonhar é fácil mas é sempre melhor viver com os pés bem assentos no chão.
      Mas o boato ficou. E perdura e dura e dura entre os trolls na net.

      Se se lembram do que disse Vieira no princípio do ano sobre a continuação de JJ ele foi muito claro quando disse que isso iria resolver-se apenas no fim do ano, mas que as condições se mantinham e que vontade do Benfica era renovar o contrato. Repito, as condições continuavam a ser AS MESMAS. Já agora, sabem quanto JJ recebeu de prémio por ganhar o campeonato? E o ano passado por ter ganho tudo?

      Sabendo nós que a relação entre JJ e Vieira é excelente, são quase unha com carne, eles encontram-se praticamente todos os dias, até dão grandes passeios a pé juntos (não, não é invenção é mesmo verdade), não percebo todo este frenesim antes de mais uma final que o Benfica vai disputar tentando mais uma vez, à semelhando do que aconteceu o ano passado e no ano anterior que eu tenho boa memória, de espalhar a cizânia entre os benfiquistas mal informados, fracos de cabeça e fracos de espírito, porque querem evitar que o Benfica ganhe mais um troféu. É que têm sido tantos nos últimos tempos…

      JJ vai continuar no Benfica, as últimas 4 contratações são a melhor prova disso pois foram feitas com a indicação de JJ no planeamento para a próxima época que começou a ser feito há muito tempo. Até a época seguinte de 2016/17 já está a ser alinhavada.

      Virem-se para outro lado, para os vossos clubes que estão com problemas a vários níveis, alguns deles de difícil resolução. Continuo a dizer que o Benfica continua bem, cada vez melhor, e recomenda-se.
      Esperemos pelos resultados do 3º trimestre.

    • João Rodrigues
      Posted Maio 28, 2015 at 7:48 am

      É isso Manuel todos nos acreditamos que o Sporting tinha alguma hipotese de contratar JJ, é que esta completamente de acordo com a reestruturacao financeira do sporting dar uns 3M € por ano a um treinador. Como voce só ouve e lê o que quer, só é burro quem quer.
      Você deve ser alguem de dentro da SAD que é pago para trespassar cá para fora para os Blogs que o Benfica esta bem e tudo funciona bem :) Cump e um resto de bom dia

  • PM
    Posted Maio 27, 2015 at 4:38 pm

    Já começam a encher o camião de jogadores. Está a começar cedo.

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 4:40 pm

    Mais um para engordar a folha salarial. Daqui a um ano está a ser emprestado ao Deportivo ou então vai emprestado para o Brasil já que é brasileiro.

    João

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 4:41 pm

    Mais um jogador para encher os quadros… Este tipo de contratações é que me irrita. Espero enganar-me, mas será mais um jogador para ser emprestado tipo Candeias….
    DP

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 4:41 pm

    A custo zero vamos ver o que pode acrescentar sendo certo que o Eliseu não oferece muitas garantias a nível defensivo.
    Na minha opinião o Benfica não devia poupar na escolha do lateral esquerdo (e direito caso o Maxi saia) pois é uma posição importante e na qual o Benfica está carente à muito tempo.
    Não conheço muito bem o jogador, se alguém poder fazer aqui uma análise ao que ele pode oferecer à equipa do Benfica agradecia.

    Paulo Ferreira

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 4:46 pm

    Com a contratação de marçal a posição de DE está arrumada o problema é que esta mal arrumada mal…
    JoEl M

  • João Lains
    Posted Maio 27, 2015 at 4:47 pm

    O Benfica continua a compor o seu onze suplente. Já tem um guarda-redes (Ederson), um lateral esquerdo (Marçal), um médio ofensivo (Diego Lopes) e um ponta-de-lança (Hassan). O problema é que muitas vezes nem para suplentes estes jogadores servem, entre um misto de falta de oportunidades e falta de qualidade, ou apenas com o intuito de os afastar da concorrência, como ficou provado com as contratações de Derley, Candeias, Djavan, Hugo Vieira, Djaniny, Michel, Luisinho ou Nuno Coelho. Este "plantel" dava para lutar pelos lugares europeus.

    • Rikky Robson
      Posted Maio 27, 2015 at 5:13 pm

      E desta vez, estes jogadores servem para suplentes?

    • João Lains
      Posted Maio 27, 2015 at 5:29 pm

      É sobre isso que eu me questiono no meu comentário, mas como não sou o espectador mais atento do campeonato português, vou dar o benefício da dúvida apesar de reconhecer talento a todos os jogadores que foram contratados (ao Marçal nem tanto, mas talvez seja o que oferece mais garantias no imediato).

      Nos últimos anos, o Benfica já nos tem acostumado a este tipo de contratações (jogadores do nosso campeonato por quantias modestas e antes da ida para férias) mas acabava sempre por "remediar" as coisas com a contratação de alternativas mais válidas, por 3, 4 e 5 milhões de euros. Os primeiros acabavam por ser emprestados antes da temporada arrancar.

      É por todas estas indefinições que rodeiam a constituição do plantel, que opto por não prestar atenção aos jogos de preparação do Benfica.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 27, 2015 at 7:04 pm

      Tem razão João. Não compreendo e custa-me a aceitar esta política massiva de contratações, inúteis em 80% dos casos. Aliás, tenho dúvidas que alguns mesmo para suplentes sirvam…

  • Nuno FMS
    Posted Maio 27, 2015 at 4:50 pm

    Ainda ontem alguém disse: "Hoje temos uma formação que nos permite apostar nos nosso jovens".
    Entretanto já foram contratados 3 brasileiros (Ederson, Diogo Lopes e Marçal) e 1 egípcio (Hassan), sendo que nenhum deles oferece as garantias pretendidas para um clube como o Benfica, pelo menos para serem apostas iniciais. Isto sem esquecer o outro reforço já confirmado, o Murillo.

    Um tipo de aquisições nas quais em 20 resulta 1 e por vezes o dinheiro gasto nesses 20 servia para algo bem melhor. Até quando esta politica de contratações vai continuar?

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 4:56 pm

      Dois dos "brasileiros" são da formação.. .
      Se fossem portugueses já batiam palmas
      Joel M

    • João
      Posted Maio 27, 2015 at 7:03 pm

      Acho que a ideia de contratar o Ederson e o Diego Lopes é a de contar com jogadores com estatuto de formado no clube para preencher os mínimos das listas das competições europeias e assim evitar espaços em branco. O Ederson vai ser um caso parecido com Paulo Lopes que foi contratado para fazer número nessa lista, com a diferença de ser o suplente e não o 3º GR, embora não tenha a certeza se 2 anos na formação chegam para ter esse estatuto.

    • Nuno FMS
      Posted Maio 27, 2015 at 8:07 pm

      Tem de ser 3 anos. O Ederson acho que não conta como formado no clube

  • Zidane
    Posted Maio 27, 2015 at 4:51 pm

    Marçal? A sério?!
    Continuam as contratações de 2a linha sem nexo. Não é superior a nenhum dos atuais laterais esquerdos do plantel.
    Muitas vezes o barato sai caro. Eu pergunto, não seria melhor investir um pouco mais e contratar um lateral esquerdo que garantisse qualidade na posição?
    Tentar o empréstimo do Fábio Coentrão, seria bom para o jogador e para o clube, no entanto parece-me que dificilmente haverá algum negócio com o Real Madrid nos próximos tempos.

    • MM
      Posted Maio 27, 2015 at 5:07 pm

      Não sejamos irrealistas. É impossível o Fábio Coentrão regressar ao Benfica nos próximos anos, porque recebe o que recebe e esse valor é incomportável para o Benfica e porque tem lugar em várias equipas de topo que jogam em campeonatos de topo e que têm capacidade para lhe pagar esse salário.
      Seria preferível investir num lateral como o Raphael Guerreiro, também difícil, mas não impossível ou então trazer o Janssen do Hamburgo, que apesar de pedir certamente um bom prémio de assinatura e de o seu salário não ser baixo, seria titular de caras ou então ainda o Masuaku do Olympiakos.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 27, 2015 at 7:05 pm

      O Jansen era uma grande ideia.

    • micolli30
      Posted Maio 27, 2015 at 8:07 pm

      Que tipo de jogador é o Masuaku?

    • João Rodrigues
      Posted Maio 28, 2015 at 7:52 am

      O Jansen recebia na ordem dos 2/3M por ano. O masuaku era grande contratacao ou o Baba do ausgburg sao jogadores parecidos racudos e bons a atacarem.

  • Kacal I
    Posted Maio 27, 2015 at 4:52 pm

    É um bom reforço para o Benfica, é um lateral com alguma qualidade e fisicamente é bastante bom, sendo a "custo zero" não é assim tão descabido, até não seria mal pensado ficar como alternativa ao titular e vir um DE para o 11, o Benfica se renovar com o Maxi mais o André Almeida fica com a lateral direita fechada, Marçal na esquerda pode ser uma alternativa mas continuam a precisar de um DE porque o Eliseu não é suficiente para titular no Benfica, na maioria dos jogos de consumo interno até cumpre, no entanto em jogos mais complicados e na Champions é "curto", eu fico satisfeito que o Benfica continue a contratar vários jogadores sem reforçar a lateral esquerda como deve ser.

    Não se entende esta politica de mercado, supostamente estão em redução de custos e até querem baixar o salário ao Jorge Jesus mas continuam a contratar "contentores" de jogadores, hoje ouvi a noticia dos três jogadores do Rio Ave no Benfica e diziam que só o GR devia ficar na Luz, então foram contratados para quê? é estranho, até agora o Benfica contratou cinco jogadores e o mais provável é só um deles ficar na equipa principal (Ederson como alternativa ao Júlio César) e portanto é desnecessário.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 5:19 pm

      Dizem que o Hassan e o Diego Lopes é para ser uma espécie de Djavan. Comprar e revender a outro clube. Quem sabe se não é ao Corunha. E traziam Pablo Insua eheheheh. Como ja disse noutra resposta, Jose marinho diz que o Benfica vai contratar um lateral esquerdo para titular e que este não vira de Portugal. Deixem-me sonhar com Amavi ou Jonas Hector heheheh

      Nuno

    • Kacal I
      Posted Maio 27, 2015 at 5:39 pm

      Nuno,

      Talvez, se o objectivo é comprar a baixo custo e revender ao Braga ou Corunhã ou outro clube qualquer a um preço decente, aí até se entende esta politica e o Benfica só fica a lucrar, no entanto não deixa de ser um pouco estranho.

      Quanto ao reforço para a lateral esquerda, não tenho informações especiais mas é óbvio que o Benfica precisa de um DE acima da média e que entre de caras no 11, também acredito que esse jogador chegue este Verão, há nomes que são complicados mas seriam excelentes reforços para o Benfica (Raphael Guerreiro ou Amavi, por exemplo) mas alguém como Masuaku ou Marcell Jansen (em fim de contrato com o Hamburgo) já seriam muito bons para o que o Benfica tem actualmente e mais acessíveis, é preciso é um "upgrade", isso é certo.

    • Tiago Santos
      Posted Maio 27, 2015 at 6:08 pm

      Concordo basicamente com tudo o que disseram, contratações só para "encher" não combinam com a tal política de redução de custos. Mesmo que seja para "revenda" (que é quase tratar os jogadores como mercadoria) não deixa de ser esquisito.
      O Eliseu vai servindo para desenrascar nos jogos internos e é português, mas desde Fábio Coentrão só Siqueira conseguiu preencher a lacuna na lateral esquerda. Raphael Guerreiro e principalmente Masuaku eram autênticos sonhos, mas provavelmente já caros demais para a realidade do Benfica.

    • Kacal I
      Posted Maio 27, 2015 at 6:42 pm

      Tiago Santos,

      Exactamente, de uma maneira ou de outra é esquisito.

      Quanto ao reforço, realmente um desses seria um sonho para os benfiquistas mas o Marcell Jansen talvez seja o possível e já não era nada mau.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 7:14 pm

      O Musuaku ainda esta acessivel. o Guerreiro nem tanto.

      Nuno

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 4:54 pm

    Bom lateral, parece-me ser superior por exemplo ao Djavan que foi contratado e depois vendido, e melhor que o Eliseu também me parece ser, foi talvez o lateral esquerdo mais regular da Liga…não sei é se tem capacidade para jogar num grande, estas contratações a maior parte das vezes nem sequer fazem a pré-época, nem um jogo oficial…

    Peter Griffin

  • Nuno Pereira
    Posted Maio 27, 2015 at 4:56 pm

    Eliseu e Marçal vão ser mais ou menos do mesmo nivel,com Eliseu a ser mais experiente e com mais anos de alta competiçao(Espanha deu lhe tarimba e ja veio numa fase de menor vulgor-apesar de achar que ele era um extremo fraquinho no Belenenses).Marçal tem experiencia de 1ªliga mas de nivel medio(Nacional).Penso que não defende exemplarmente mas pode melhorar…depende de quem apanhará para o ano á frente dele…Gaitan até ajudava a fechar, se for Djuricic…penso que existirá mais dificuldade…
    Se Eliseu tivesse proposta para sair , era aproveitar.Benito deveria rodar 1epoca nem que seja no Guimaraes/Maritimo/Rio Ave/Nacional), e sabendo que é caro tentar o Raphael Guerreiro.
    Acho que das contratações internas , faltava Danilo Pereira mas não sei se teremos espaço para ele no plantel(Fejsa,Samaris e Cristante), e talvez Pardo(com uns emprestimos talvez fosse possivel-é 1 jogador explosivo e trabalhado penso que teria imenso potencial).Alem destes gosto de Aderlan Santos , mas seria sempre 3ª , 4ª opçao na Luz.
    Tentaria segurar Maxi , caso contrario Mayke.
    André Almeida e Ruben amorim não sei se vão ter espaço, com Andre Almeida ainda se poderia fazer €
    Tentar vender Nelson Oliveira,Sidnei,Farina,Candeias e Funes Mori
    Penso que o Ederson dará um bom nº2 e daqui a 2 anos pensa se nisso, se será opçao e cresceu ou se precisamos de ir ao mercado.
    Guido Carrillo era fundamental(com Hassan a rodar 1 epoca)
    Tentar 15M+Markovic por Salvio(nesta fase não dará para mais)
    Nani e 25M por Gaitan, e com um ordenado abaixo dos principais jogadores do benfica.

    • Stalley VM
      Posted Maio 27, 2015 at 6:21 pm

      Nani e 25 Milhões pelo Gaitan….avalias o Gaitan em quanto?
      E o Nani nunca na vida ia para o Benfica ainda por cima com um ordenado abaixo dos jogadores do Benfica, o Nani deve ser jogador para ganhar entre os 5/6 M por ano(atenção que o Sporting não paga o Salario é o United), iria ficar a ganhar quanto? 2M ano?

      SL!

    • gonçalo Duarte
      Posted Maio 27, 2015 at 6:53 pm

      Como um salário abaixo dos principais jogadores do plantel, faz sentido ainda para mais para jogar no rival do seu clube.

    • Nuno Pereira
      Posted Maio 28, 2015 at 1:34 am

      Avalio o Gaitan pelo valor da cláusula atual e obviamente não lhe dava o ordenado do Luisão….

  • Rodrigo
    Posted Maio 27, 2015 at 4:58 pm

    Mais uma contrataçao para engordar os quadros e evitar que rume a um clube rival, mas a verdade e que dificilmente tera espaço no plantel, mesmo tendo Eliseu como rival directo. Ainda assim, e um lateral interessante, com tecnica, rapido e com pulmao, pelo que bem orientado poderia evoluir e encaixar bem numa equipa grande em Portugal. Se Jefferson se tornou num bom lateral, acredito que o Marçal tambem o poderia ser, apesar do jogador do Sporting ter outro tipo de recursos.
    Na verdade, o problema e que o Benfica tem um modelo de jogo muito ofensivo e sobrecarrega muito os laterais e como tal as fragilidades defensivas do Marçal serao sempre notadas. Alem disso, o Eliseu acabou por cumprir (internamente) e dificilmente sera aposta, sendo que esta contrataçao indicia que nao chegara mais nenhum lateral esquerdo a Luz (a menos que o brasileiro nao passe da pre-epoca), algo que seria necessario.

  • João Dias
    Posted Maio 27, 2015 at 4:59 pm

    Contratação ridículo. Se queriam um reforço a sério para a lateral esquerda contratavam o Afonso Figueiredo. Mais jovem, mais potencial e com muito mais qualidade.

    • Pedro
      Posted Maio 27, 2015 at 5:35 pm

      O João muitas vezes exagera na sua avaliação aos jogadores portugueses, mas desta vez estou totalmente de acordo.Não faz sentido nenhum, nem é jovem nem tem qualidade para jogar no Benfica. Preferia a contratação do Afonso do que do Marçal, mas acho que para suplente o Eliseu/Silvio chegam bem, é preciso é um LE para ser titular de caras. (A minha opção era o Guerreiro, mas acho que tem jogado mais a extremo).

  • Fernandes
    Posted Maio 27, 2015 at 5:00 pm

    É com tristeza que tenho visto estas transferências ridículas por parte do Benfica , já os do Rio Ave à exepção
    do guarda redes vêm para encher monte , O Hassan com o Jonathan e o Jonas , existe ainda lima e Derley , vai ser mais um que vai aos treinos o médio nem vale a pena comentar.
    Este é um que vai ser suplente do Eliseu , isto é ridículo Benfica quer segurar jesus e sonhar com mais alguma coisa e vai manter o Eliseu a titular? Basta um jogo da liga dos campeões e o homem só mete água , mas pronto é para continuar com esta tristeza que se continue.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 27, 2015 at 5:00 pm

    Daqui a bocado já cá aparece o Manuel a defender o indefensável…Que vergonha,ainda nem acabou a época e já começo o camião das trafulhices,comissões e do desperdício de dinheiro! Já vamos em 5 jogadores medíocres para o Benfica e ainda nem acabou a época,andamos a vender a formação ao Mendes para isto? Mais valia termos ficado em 3º para correr com esta cambada toda,assim como fomos campeões podem fazer o que quiserem…patético!

  • MM
    Posted Maio 27, 2015 at 5:01 pm

    E vão 5! Continuamos no mesmo caminho e a direcção do Benfica continua empenhada em mostrar, que apesar do bicampeonato, as coisas não estão todas bem, esta falta de critério nas contratações diz tudo.
    Murillo, Ederson, Diego Lopes, Hassan e Marçal, 5 jogadores que não têm qualidade para ser titulares numa equipa que tem ambições nacionais e devia ter também europeias.
    Consigo perceber a contratação do Ederson, porque Artur vai sair e é necessário uma alternativa a Júlio César. Com algum esforço até posso perceber a contratação do Hassan, se for para o lugar do Derley, apesar de achar que nesse lugar se deveria dar uma hipótese ao Nelson Oliveira, que para mim não é inferior ao egípcio. As outras 3 contratações não entendo de maneira nenhuma. Murillo não me parece superior ao que existe na equipa B e na formação, Diego Lopes joga numa posição que não existe no esquema táctico do Benfica, numa posição onde jogava também o maior talento saído da formação nos últimos anos e que não teve espaço nenhum, talento esse superior 10 vezes ao do Diego Lopes. E para se ir buscar o Marçal, preferia que apostassem no Benito, que tem muito mais potencial que o brasileiro. É claramente necessário um lateral esquerdo, mas um que seja superior ao Eliseu. Se é para continuar com o português a titular, não podemos ambicionar grandes coisas.
    E nestes 5 jogadores já se deve ter gastado, assim de cabeça, para aí uns 4 milhões de euros, entre o montante pago aos clubes, prémios de assinatura e comissões. Já daria, ou pelo menos ajudava bem, para contratar uma mais valia para a equipa, que bem precisa de aumentar de qualidade.

  • Samuel
    Posted Maio 27, 2015 at 5:06 pm

    Diego Lopes, Ederson, Hassan e agora Marçal. Ui cuidado estamos a construir plantel para atacar a Champions…. Marçal não é superior ao Eliseu, e o Eliseu é o elo mais fraco do plantel, acho que aqui diz tudo da contratação. Pelo menos vem a custo zero, pode ser emprestado e receber o suficiente para pagar o ordenado dele. Não percebo esta politica de contratações, mas o Benfica sempre foi isto precisam de contratar 5 para ter um bom. 4 já compraram o próximo deve de ser uma mais valia. Ao menos isso já despachar os 4 medianos da praxe, venha o jogador da bola agora.

    • Tiago Santos
      Posted Maio 27, 2015 at 6:14 pm

      O 5º também já foi contratado, chama-se Jhon Murillo. Se calhar este ano essa teoria não vai resultar, em 5 jogadores não figura nenhuma mais valia, pode ser que seja o próximo.

  • Rúben Gomes
    Posted Maio 27, 2015 at 5:08 pm

    Esta compra é para aumentar a qualidade do plantel, parece me evidente. Não é inferior ao Eliseu, nem aos suplentes dos grandes, embora esses tenham maior potencial, mas no atual não é inferior. Talvez para colmatar a saida de Benito e Silvio ou quem sabe Eliseu. Penso que irão contratar alguem com mais qualidade e potencial para entrar diretamente no 11. Sendo nessa prespetiva é uma boa compra, até porque é a custo zero.

    • The Monster
      Posted Maio 27, 2015 at 5:13 pm

      Desculpa lá, mas o Angél é bastante melhor que o Marçal.

    • Kacal I
      Posted Maio 27, 2015 at 5:40 pm

      O José Ángel é um bom lateral e só precisa de ser aposta e ter jogos nas pernas, até acrescento que no Benfica seria titular indiscutível no momento.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 27, 2015 at 6:01 pm

      O José Ángel se fosse Português andava no Braga ou no Guimarães a lutar pela titularidade.

    • Tiago Santos
      Posted Maio 27, 2015 at 6:17 pm

      O José Angel é muito superior ao Marçal, principalmente a nível atacante. Acho que preferia o espanhol ao Eliseu. E mesmo o Jonathan tem potencial para ser melhor que tanto Marçal como Eliseu.

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 27, 2015 at 6:25 pm

      Eu disse que tinha mais potencial que o Marçal, mas alguns só lêm o que querem. Tal como Jonathan.

      Kacal, isso não é propriamente um elogio. Ahah.

    • Kacal I
      Posted Maio 27, 2015 at 6:44 pm

      Rúben Gomes,

      Sim, o Eliseu é bastante limitado e não é realmente um elogio, no entanto o espanhol tem qualidade e só é suplente no Porto porque temos um dos melhores DE do Mundo.

    • Modric
      Posted Maio 27, 2015 at 8:44 pm

      O angel tinha muito que lutar pela titularidade tanto no Braga como no Vitória durante a primeira volta (com o Traoré, melhor LE da primeira volta da votação aqui do VM). O que é que ele provou até agora? Safou-se nuns jogos na taça da liga?

      Modric

    • The Monster
      Posted Maio 27, 2015 at 9:21 pm

      Modric, então como o Marco Matias marcou muitos mais golos que o Adrian Lopez, é melhor do que o espanhol.
      O José Angél foi titular em equipas de muito bom nível em Espanha, melhores do que o Guimarães e Braga, e teve um rendimento que o catapultou para um grande de Itália, a Roma, no qual não teve sucesso.
      Está tapado por um lateral esquerdo de top mundial, qualquer jogador da liga portuguesa não calçava com o Alex, qual é a dúvida?
      José Angel, é indiscutivelmente o segundo melhor lateral esquerdo da liga portuguesa.

    • Kacal I
      Posted Maio 27, 2015 at 9:26 pm

      Modric,

      Ele não provou porque não teve oportunidades, é complicado um jogador sobressair quando não tem uma série de jogo consecutivos, com o Alex Sandro era complicado ter mais minutos, digo eu.

      Quanto ao resto, pelo menos já fez alguns jogos na La Liga e na Roma.

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 27, 2015 at 9:49 pm

      André, acabas te de passar um atestado de incompetencia ao teu clube.

      Confesso que vi poucos jogos dele e não me impressionou, se calhar tive azar na escolha dos jogos… Deve ter jogado bem nos que não vi. Como referi, tem potencial para ser melhor que o Marçal. Por enquanto não é, porque mal jogou e o Marçal é titularissimo numa das melhores equipas da liga ( 3a melhor da segunda volta, julgo eu ).

    • Kacal I
      Posted Maio 27, 2015 at 10:49 pm

      Rúben Gomes,

      Mas esse argumento não é válido, a meu ver, o Marçal é titularíssimo no Nacional mas o Porto é muito superior ao Nacional e a exigência é outra, além disso o José Ángel se calhar no Nacional era titular e o Marçal o seu suplente, além disso o Marçal no Porto seria também suplente com a concorrência do Alex Sandro.

    • The Monster
      Posted Maio 27, 2015 at 10:55 pm

      Rúben Gomes, explica lá isso melhor que essa passou-me ao lado, que atestado de incompetência eu passei ao meu clube?

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 27, 2015 at 5:12 pm

    Eu não percebo e está falta de atenção pelo Sílvio…
    Jogou pouco mas cumpriu sempre. Entrou no último jogo e o Benfica melhorou ofensivamente, ainda fez uma assistência e quase marcou.
    É benfiquista. Diz que quer ficar. E melhor que o eliseu. É bastante apoiado pela massa adepta.
    Qual é a duvida? Para que carradas de defesas esquerdos? Comprem o Sílvio que e benfiquista e da formação.
    Parem com as compras estúpidas.
    Marcal espero que venha para ajudar. Precisamos de um defesa esquerdo sério. É o nosso ponto fraco.

    • Pedro Costa
      Posted Maio 27, 2015 at 5:30 pm

      Penso que as dúvidas têm a ver com as constantes lesões do Silvio. É um daqueles jogadores que, apesar da sua qualidade, é arriscado investir pois a qualquer momento pode ter uma lesão grave. Mas se fosse uma transferência com poucos custos associados penso que era de se concretizar…

    • Diogo Palma
      Posted Maio 27, 2015 at 5:32 pm

      O problema do Silvio são as lesões … querem um lateral esquerdo que estás mais tempo no estaleiro do que em campo?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 27, 2015 at 6:22 pm

      o silvio tem 27 anos, com as lesoes nao deve ficar muito caro.
      e a ultma lesao do silvio foi por um choque com luisao, nao foi dessas lesoes de roturas (tipo salvio).
      o silvio esta epoca ja estava preparado ha muito tempo. nao se percebe porque nao foi aposta.
      lembro-me de um jogo para a taça da liga onde entra o eliseu, e estava a ser tao mau, que na 2º parte entrou o silvio. o silvio fez muito melhor. no entanto o elise foi para o 11 e o silvio para a bancada (passado uns tempos eliseu faz um penalti ridiculo frente ao paços…). o silvio esta epoca podia ter jogado muito mais tempo.
      o silvio se tem jogado mais tempo, nem se colocaria o marçal em cima da mesa.
      as lesoes sao um risco. mas prefiro comprar o silvio e ter o andre almeida a suplente, do que comprar o bruno cortez, djavan, emerson, eliseu…
      eu nao percebo e esta politica de comprar jogadores que nao sao assim tao bons. o problema do benfica e o defesa e esquerdo. eliseu e claramente o elo mais fraco da equipa. nao e com marçal (espero estar errado) que resolvemos esse problema.
      o ano passado precisavamos de um trinco e gastamos 16M em dois. agora temos 3 optimas alternativas, mais o ruben amorim que pode la jogar e o andre almeida. tinhamos um problema de falta de opçoes, agora estamos com excesso.
      nao ha defesas esquerdos na formaçao capaz de ser titular na A, logo compra-se, e em vez de todos os anos comprarmos carradas de defesas para os mandar embora, gaste-se bem em 1, que de garantias. como o porto fez com o danilo e alex sandro (mas gastando menos dinheiro).

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 27, 2015 at 5:21 pm

    Mais um!!!!

    Penso que ainda virá um defesa esquerdo para o Benfica, mas contratado no estrangeiro!

  • Pedro Costa
    Posted Maio 27, 2015 at 5:24 pm

    Depois critica-se a falta de qualidade da maioria das equipas do campeonato português… Todos os anos os 3 grandes, principalmente o Porto e o Benfica, fazem esta "politica do eucalipto", tirando uma grande parte dos jogadores às equipas médias do nosso campeonato. O problema é que a grande maioria desses jogadores têm qualidade para serem mais valias em equipas que lutam pela Europa, mas num grande dificilmente irão passar de reservas ou suplentes. Ou seja, quem contrata não fica mais forte, e as equipas que vendem ficam substancialmente mais fracas, e consequentemente o fosso entre os grandes e as restantes equipas vai aumentando e o campeonato vai ficando cada vez mais desequilibrado.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 5:37 pm

      Mas isso era o que o Benfica já fazia nos anos 60.. Yauca (ao Belenenses, que ainda era considerado um Grande), Serafim ao FC Porto, etc, que nunca passaram de 2ªs escolhas no Benfica.
      Se não sabiam, ficaram a saber.

      Eduardo Vale

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 5:29 pm

    Onde vai a hipocrisia, não se vê que estas patéticas contratações são apenas para não irem para…. outros Clubes

    P Hollis

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 5:31 pm

    Lá foram mais um milhares gastos…. vidas de quem pode gastar ao desbarato.
    Qualquer dia acordam e estão na realidade…
    E não venham dizer que foram baratos…
    Se eu comprar centenas de rebuçados de 1 cêntimo, gasto centenas..

    Marques

  • Diogo Palma
    Posted Maio 27, 2015 at 5:31 pm

    Repito o mesmo que disse quando o Marçal foi associado ao Sporting, é um bom jogador mas não tem qualidade para ser titular num "grande".

    O Benfica precisava de ir ao mercado para resolver o problema dos laterais esquerdos do seu plantel mas duvido que seja o Marçal a tirar o Eliseu do 11 e a dar o equilíbrio defensivo necessário aliado a poder ofensivo.

    É mais um jogador na linha do Djavan que secalhar nem vai vestir a camisola do Benfica.

    • Alexis
      Posted Maio 27, 2015 at 7:34 pm

      O Djavan foi vendido pelo mesmo preço de compra ficando ainda o Benfica com uma % de venda, ou de mais valias da venda do Djavan.. acabou por não ser mau negócio, até porque ficou ainda aberta a janela à negociação de activos do Braga (quando o negócio se realizou, a espectativa era de contratar o Rafa na proxima época. Como o seu rendimento não foi o esperado, creio que o Benfica não vai avançar para ele, senão teria "prioridade").

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 5:39 pm

    Ainda a época não acabou e já vamos em 5 reforços. Meto as mãos no fogo para dizer que nenhum deles serve para o Benfica, a não ser o guarda-redes que veio do Rio Ave.
    Enfim, todos os anos a mesma palhaçada. Até final de mercado, devemos encher três contentores de reforços. Se conseguirmos aproveitar 4 ou 5 para pegarem de estaca, já vai ser bom. Os anos passam e eu continuo sem perceber esta política de contratações do Benfica.

    Daniel Salgueiro

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 5:57 pm

    Ñ sei qual a situação do Adama Traoré no Basel, maspodia ser um reforço interessante para qualquer um dos grandes.

    Lucas Ferreira

  • Pedritxo
    Posted Maio 27, 2015 at 5:58 pm

    A aposta na formaçao dita pelo sr.domingos esta a ser feita de forma genial, ederson e lopes ja ca cantam, so falta ir buscar o b.silva e cancelo,oh wait, ja foram vendidos por "15m",nao esquecer o ivan, mais um bocado vao recuperar o roderick para o futebol para 4ºcentral.

    Ainda nem a epoca acabou,ja vamos com 5, tanto dinheiro deitado ao ar.

    Ederson, pelo futuro que podera vir a ter ,compreende-se.

    Marçal, seria um bom suplente , se tivessemos um DE a serio.

    Diego Lopes serve mas b.silva nem oportunidades teve, mas este tambem e da formaçao, e sim tem qualidade, mas sera se JJ continuar , ele vai ter oportunidades?parece que nao.

    Hassan? por amor da santa, ha derley e se este fosse vendido, havia rui fonte, mas sim ha que contratar camioes, porque na quantidade esta a poupança, mas wait isso e nos supermercados.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 27, 2015 at 6:26 pm

      com jonas, lima, jonathan, rui fonte, e derley. nao sei para que vem o hassan. nao faz sentido.

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 6:01 pm

    Laterais da última época:
    Direito – Maxi (deve sair)
    Esquerda – Eliseu e Benito (tem mercado, deve sair)
    Ambos os lados: Sílvio (sempre lesionado, deve sair) e André Almeida
    … resta Eliseu e André Almeida, que só têm qualidade para ser suplentes.
    O Benfica ainda tem que contratar dois laterais titulares!

    Mas o futebol é um negócio e a verdade é que os jogadores que chegaram, mal entram no Benfica estão valorizados. Se por acaso foram gastos 5 milhões de euros nestes jogadores, também é verdade que o seu salário é fácil de suportar e que 1 ou 2 deles recuperará o investimento inicial.

    Veio Derley, ganhou mercado e deve sair valorizado. Para o substituir vem o Hassan, para lutar com Jonathan e Nélson Oliveira. Hassan tem apenas 22 anos, tem potencial! Se não jogar deve ser emprestado, pelo que poupamos em salários enquanto este continua a ganhar mercado.

    O Murillo vem por causa de uma dívida. Se conseguir lugar no plantel, consegue. Se não conseguir, tem potencial suficiente, mais que Victor Andrade parece-me, para valorizar e recuperar investimento inicial. Se for bom jogador, pode ainda lutar com Ola John pela vaga de suplente na posição de Gaitán (que deve sair).

    O Ederson, pelo que dizem tem potencial. Mais vale um jogador mais jovem e barato (em termos de salários) como suplente a lutar com Júlio, do que Artur a gastar dinheiro ao clube e a regredir como jogador (Artur estava a desvalorizar e Ederson já valorizou mal entrou no clube). Além disso é formado no clube, 2 em 1.

    Quanto ao Diego Lopes, também parece ter potencial e é formado no clube. Apesar de dificilmente ter lugar no clube, por causa da concorrência de Jonas e Talisca, pode melhorar. Caso Jesus saia, o que é bastante provável (para o Zenit), uma mudança táctica também pode dar espaço ao jogador. De qualquer forma, pode ser emprestado para acompanhar o seu desenvolvimento de perto sabendo que a valorização do jogador já está protegida.

    Por último, Marçal parece ser a 5ª opção para as laterais. Ainda assim, deve fazer mais que Sílvio que se encontra sempre lesionado e os laterais "portugueses" costumam ter sucesso nos grandes. Além disso foi livre, pelo que já vale mais do que gastámos.

    Hugo

  • hra
    Posted Maio 27, 2015 at 6:08 pm

    Acho que o Benfica não perde muito com estas contratações! Aposto que mais de metade vão ser colocados noutros clubes, esta passagem pelo benfica serve só para os empresários venderem gato por lebre a outros clubes com selo de qualidade por estarem num clube grande.

    • Stalley VM
      Posted Maio 27, 2015 at 6:23 pm

      Perde mais do que ganha, penso eu….
      E estar num grande um mês ou dois, não garante "selo de qualidade"

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 6:14 pm

    Mais um Candeias ou um Djavan!
    Contratar jogadores a nível interno, apenas e só para enfraquecer os outros clubes do campeonato, e fazer algumas trocas com outro clube com negócios muito suspeitos em Portugal, o Braga!
    Enquanto nenhuma entidade superior tentar resolver isto não vai ser fácil!

    FilipeC22

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 27, 2015 at 6:30 pm

      e o que essas entidades dizem?
      o benfica paga, os clubes aceitam. o benfica faz com o jogador o que bem entender.
      nao e ilegal.
      o benfica todos os anos compra carradas la fora e em portugal. dessas carradas poucos ficam.
      mas como o tipico portugues gosta de criticar tudo vem falar de enfraquecer outros clubes… e tambem tentamos enfraquecer os estrangeiros…
      e apenas uma ma politica de contrataçoes. com essa politica ja conseguimos o jardel, o lima e o andre almeida. infelizmente foi so isso.

    • Anónimo
      Posted Maio 27, 2015 at 6:41 pm

      As entidades podem reduzir o número de jogadores que os clubes podem inscrever, por exemplo, isto são apenas jogadas de empresários e tentativas de enfraquecer aqueles que já pouca força têm.
      Essa do Lima deve ser para rir, o Lima quando veio para o Benfica já tinha marcado muitos golos em Portugal, e já tinha estado perto de ser o melhor marcador, negócio com moldes completamente diferentes.

      FilipeC22

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 27, 2015 at 8:12 pm

      o benfica pode nao inscrever o marçal e o marçal fazer parte do benfica. nao tem que estar inscrito na liga.
      logo, se fosse mesmo para enfraquecer os clubes menores, essa regra nao funcionava.
      e nao podes impedir o benfica de contratar os jogadores que quiserem.
      nao podes impedir um jogador de ir para um clube melhor receber mais. e obvio que ir para um clube desses e dificil e nem todos podem jogar.
      o lima ja tinha marcado muitos golos… e como querias que o marçal o fizesse? ele e defesa.
      o jardel nao tinha muitos golos. o andre almeida tambem nao.

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 6:24 pm

    Murillo, hassan, Diego, Ederson e Marçal, os primeiros 5 reforços do Benfica e não há 1 que na minha opinião tenha qualidade para jogar no Benfica.

    André Filipe.

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 6:49 pm

    Acho que se o Benfica quer reduzir custos, deixem de contratar estes jogadores que só têm qualidade nos clubes de onde vêem. O salário destes 4 jogadores que já vieram (Murillo, Hassan, Diego Lopes e Marçal – acho que o Ederson é uma boa poção para o Benfica) dava todo (ou parte) para a renovação do Jesus e do Maxi, que é o mais importante pelo menos até começar a época de transferências a sério. Claro que, até o mercado acabar, muitos mais jogadores deste tipo virão (fora os emprestados), pelo menos, já nos acostumaram disso. Este dinheiro mal gasto podia-se gastar por exemplo num empréstimo do Coentrão (e fazer um negócio das mesmas medidas que o Nani) ou no Guerreiro, muito apreciado pelos benfiquistas em geral

    Miguel P.

  • Octávio Alvarez
    Posted Maio 27, 2015 at 7:09 pm

    Esperemos que esta política não signifique mais um ano a emprestar meia dúzia de jogadores a um clube começando a Liga com 6 pontos de avanço. Já veremos. PS – Diego é craque.

  • António Vilares
    Posted Maio 27, 2015 at 7:21 pm

    Contratação que só se justificava caso existisse uma opção clara e de maior valia para a posição, o que não existe. Eliseu e Marçal servem para o campeonato interno mas são curtos para dimensão europeia. Provavelmente, Marçal sairá ainda antes do fecho do Mercado assim como Benito chegando alguém com maior crédito.

  • José Miguel Mota Pinho
    Posted Maio 27, 2015 at 7:48 pm

    Não percebi a parte do Benito ter algum mercado. Quanto a Marçal, é superior a Eliseu e facilmente lhe tira o lugar, basta o JJ (se se mantiver) lhe dar oportunidades.
    Pinho

    • Alexis
      Posted Maio 27, 2015 at 8:06 pm

      Sim, o Benito tem mercado.. já em Janeiro esteve em cima da mesa uma oferta do Genova.
      Quanto ao Marçal, apesar de não ser quem eu quero para titular, e pelo que depreendo das suas palavras, não estaremos mal então. Se com o Eliseu fomos campeões, com um melhor, estamos um pouco mais perto de conseguir o tri, é isso?

  • Anónimo
    Posted Maio 27, 2015 at 8:11 pm

    Se não vier mais nenhum DE aceito, para suplente serve, agora se ainda vier mais um DE este claramente é para o contentor e acharei mal.

    O Benito vai ser vendido por 3M por isso uma troca direta pelo Marçal a custo zero para a posição de suplente é um bom negócio.

    Ricardo

  • Escarameia J
    Posted Maio 28, 2015 at 10:02 am

    E porque não confiar na gestão desportiva e financeira de quem nos tem dado alegrias nos últimos tempos?
    Porque é que temos de estar sempre a criticar a nacionalidade, se é ou não da formação, se é contratado para jogar ou para emprestar?
    O scout do Benfica identifica jogadores em todo o lado. Contrata-se em todo o lado por vários valores. Tanto há contratações a custo zero, como de 2/3 milhões, como de 6/7 milhões e no ano passado até de 10 milhões (e tão criticado que foi no início.. no fim já era um dos pilares do título).
    Esta direção/estrutura/equipa técnica tem muito mérito em todo o trabalho feito. Lembro-me bem, no início da presidência de Luis Filipe Vieira não tinhamos dinheiro para mandar cantar um cego. Perdemos Jankauskas para o Porto porque não tinhamos capacidade para pagar 4M€ da cláusula. Mais tarde foi o Miccoli por 5M€. Esta direção tem mérito financeiro. Hoje em dia, mesmo com a conversa do investir menos (é diferente de desinvestimento) temos uma força financeira como não tinhamos a algum tempo atrás. Não tenham memória curta.
    A única coisa que a direção faz é colocar ao dispor da equipa técnica 3 ou 4 jogadores por posição. O scout não acerta sempre. Pode haver Luis Filipe's e David Luiz'es. É o normal. Não há equipa que acerte as contratações todas. A equipa técnica durante a pré-época testa os vários elementos durante treinos, jogos, etc e escolhe um lote de 24/25. E quando se escolhe não se olha a nomes, nacionalidades, custos de contratação, etc. Escolhe-se os melhores e pronto. E se for preciso fazer alguma correção de última hora faz-se como se fez o ano passado.
    Não percebo as constantes críticas ao modelo de uma equipa vencedora.
    Devia-se poupar este dinheiro todo e contratar apenas 1 ou 2 jogadores de maior valor monetário? E depois calhar algum Ola John.
    Apesar do Benfica ser a equipa com o maior passivo (o que também é preocupante) continua conseguir ter capacidade de atrair receita a vários níveis (o caso do novo patrocinador é bom exemplo). É a equipa que gera mais receitas por ano e aquela que apresenta melhores resultados operacionais ano após ano. A nível desportivo é a equipa com mais títulos dos últimos 2/3 anos em Portugal.
    Mas são os próprios benfiquistas que constantemente, por tudo e por nada, desfazem-se em críticas a tudo o que envolve o Benfica. Não percebo. Se calhar não sou bom benfiquista.

    Abraço e continuação de bom trabalho.

    João Escarameia.

Deixa um comentário