Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Confirmado. Defesa do Sp. Braga reforça o Valencia

Para fazer dupla com Mustafi ou Ricardo Carvalho? Ainda não é certo por onde vai passar o futuro do brasileiro, já que pode ser enviado para o Mónaco no negócio Abdennour. Independentemente do destino é mais um grande encaixe para os gverreiros neste Defeso, que com esta venda, a juntar à de Éder, Micael e Zé Luis, receberam mais de 20 milhões de euros. 

Aderlan Santos, defesa-central do Sp. Braga, está neste momento a fazer os testes médicos no Valencia para se vincular ao clube Che. Pelo central brasileiro, de 26 anos e 1m90, o clube minhoto deve encaixar mais de 6 milhões de euros.

0 Comentários

  • MiguelSantos
    Posted Agosto 27, 2015 at 9:17 am

    Bem o Braga está a ficar com um plantel muito fraquinho!
    Quem os viu e quem os vê. .

    • Carlos Silva
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:30 am

      Depois veremos se estar a ficar fraquinho. Este jogador tem os seus momentos (de falhas) faz lembrar o Elderson.

    • magicobraga
      Posted Agosto 27, 2015 at 12:43 pm

      Está longe de ser o melhor plantel que já tivemos mas também não é assim tão fraquinho, o Boly tem muita qualidade e vai se afirmar rapidamente.

  • Ricardo
    Posted Agosto 27, 2015 at 9:28 am

    Até o Braga faz melhores vendas que o Sporting. Não sei como é que o Sporting vai sobreviver sem Champions, quando tiver de pagar à Doyen e a vender jogadores a custo zero como o Capel.

    • scp_fan
      Posted Agosto 27, 2015 at 9:57 am

      Ao menos temos os ordenados pagos a todos os nossos funcionários e não temos parte da SAD vendida à Doyen ;)

      Acho graça que um central que segundo muita gente era melhor que os centrais do Sporting, sai pelo mesmo falar de um lateral que era completamente criticado por tudo e todos que estava no último ano de contrato…

      SL

    • TL
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:05 am

      scp_fan, aconselho a procurar melhor, porque a doyen não é o sobrinho, mas sinceramente, não sei quem forma a doyen, mas não devem ser assim tão piores que o sobrinho, basta ler um pouco o caso bes, besa e tentar perceber o investimento indirecto que este tem no scp e que no limite pode acabar por adquirir a maioria, se já não a tem, do cs do scp.

    • Carlos Silva
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:31 am

      Braga a equilibrar as contas, somente isso, e é muito necessário..

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:35 am

      Ricardo
      O braga está a construir uma academia,logo tem de vender,mas também perceber isso em vez de criticar á toa pode ser demasiado,eu compreendo
      TL
      Se quer falar do Sobrinho tem de falar da Isabel dos Santos no Benfica,e já que gosta de investigar podia investigar o esquema piramide do JM,que é uma teoria da conspiração tão válida como a sua

    • Fernando Alvega
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:52 am

      Ricardo, o meu amigo antes da decisão já toma como uma realidade a perda do Sporting no processo contra a Doyen.
      Não se preocupe que nós não iremos ter com o seu clube pedir um campo emprestado para realizar os nossos jogos, assim como vocês já o fizeram.

      TL, para sua informação o Sporting decidiu em Assembleia Geral que a maioria da SAD ficaria sempre em maioria no clube, logo a sua tese cai.
      Depois o meu amigo assim como o Ricardo ligam o Álvaro Sobrinho ao Sporting. Mostrem provas que indiquem essa ligação.

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 12:52 pm

      Como é que dizem que o Braga faz melhores vendas que o Sporting? O Braga revelou os valores das transferências? O Braga divulgou as percentagens de passe ATUAIS que tinha? Ao contrário do Braga o Sporting faz, pelo que só se conhece uma parte da história… Será que Éder saiu por 7 milhões? E Zé Luis por 6 milhões, a 5 meses de poder assinar livre por outro clube? E Aderlan por 6 (Braga tem 50% do passe, 50% são do Jorge Mendes que ainda é o intermediário do negócio e recebe a sua parte por isso)….Os valores atirados para o ar são…fica ao critério de cada um

      Miguel

    • rui oliveira
      Posted Agosto 27, 2015 at 6:43 pm

      Miguel isso é porque segundo o que ouvir dizer o Sporting tem ações de bolsa,logo é obrigado a declarar valores á comissão de mercado de valores mobiliários e o Braga não, logo não é obrigado, acho que é assim que ouvi falar, não tenho a certeza.

      Saudações Braguistas

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:32 pm

      Mas ter ou não ter não impede o clube de revelar o valor. Quem tem ações na bolsa é OBRIGADO a revelar os valores, mas quem não tem também o pode fazer, muitos clubes o fazem, e defendo que todos o deviam fazer. Quem não deve não teme…

      Miguel

    • rui oliveira
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:59 pm

      Também defendo que o deviam fazer, isto é tudo jogadas.

      Saudações Braguistas

  • João Dias
    Posted Agosto 27, 2015 at 9:32 am

    Se é para aumentar o nível do Valencia então é uma contratação que não faz sentido. O Aderlan não é superior nem ao Mustafi nem ao Vezo pelo que não é o que um clube Che precisava….

    De resto, foi um defeso muito pouco conseguido para o Braga. Fartaram-se de contratar estrangeiros e o pior é que esses estrangeiros nem sequer aumentaram o nível da equipa, bem pelo contrário.

    É o Braga mais fraco dos últimos 5 anos.

    • Sérgio Cunha
      Posted Agosto 27, 2015 at 9:44 am

      Não é complicado admitir que houve uma quebra (teórica) de qualidade no plantel.
      No entanto essa quebra de qualidade é provocada por algo extremamente positivo.

      O Braga este ano bate records em vendas, algo que era necessário fruto da ausência de vendas significativas nos anos anteriores.

      No entanto há que perceber o campeonato português. O Braga com um plantel de qualidade altíssima (como no ano do Peseiro) ficou em 4º lugar e o mais provável é que mesmo com qualidade mais duvidosa como este ano se arrisque a ficar confortavelmente em 4º lugar.

      Gostava que este fosse o ano zero de Paulo Fonseca. Arrumar a casa e lançar novamente bases para o futuro. Esse será o caminho a seguir pelo Braga.

      P.S. Português, brasileiro ou chinês, não interessa. O que interessa é a qualidade dentro de campo. Tudo o resto são argumentos limitados de quem achas que o português deve ter sempre prioridade em relação ao que vem de fora.

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:05 am

      Não esquecer que o Braga planeia construir uma academia e de qualquer forma era preciso apertar o cinto.. De qualquer forma pouca gente conhece os reforços mas não implica que sejam fracos.. Até ver fizemos um jogo agradável com o Nacional e contra o Rio Ave estivemos mal mas com um bocadinho de sorte podiamos perfeitamente ter marcado.. Eu não digo que não estejamos mais fracos mas também não descarto jogadores por serem desconhecidos. Até porque o Aderlan era um perfeito desconhecido quando cá chegou..

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:25 am

      Concordo com o João Gonçalves, um pequeno passo atrás na qualidade do plantel mas um investimento forte em infraestrutura e fomentar a qualidade interna, ainda recentemente foram campeões de juniores e devem apostar mais internamente.
      Pessoalmente eu gosto desta politica, acho que é bom para a região e para Portugal este crescimento calmo e sustentado.
      Abraço,

      RREB

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:35 am

      Subscrevo João Gonçalves

      Pedro Carvalho

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 27, 2015 at 9:36 am

    Previsível depois da contratação de um novo central por parte do Braga!

    A verdade é que este Braga está a desmantelar-se todo e a perda de qualidade é notória, esta parece ser a sina de Paulo Fonseca, para onde vai tem sempre muito menos armas que os seus antecessores.

    É certo que ganhou Hassan que tem tudo para ser um excelente reforço, mas continua a faltar pelos menos mais um homem para o meio-campo, o ideal seriam dois e mais um extremo que jogasse mais pelo lado direito.

    Não me parece que Paulo Fonseca vá ter uma vida muito fácil nesta nova aventura.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 27, 2015 at 9:38 am

      P.S – Se algum dia sair o Vieira (ahahha adoro piadas) e o substituto está encontrado, António Salvador.

      Assim o Presidente Jorge Mendes pode continuar a trabalhar a seu belo prazer.

    • Kafka I
      Posted Agosto 27, 2015 at 9:56 am

      O Benfica até podia descer de divisão que o LFV não saia de lá, porque ai mudava os estatutos (mais uma vez) e passava a dar 1000 votos às casas do Benfica

      E depois dizia que o bicho-papão do Vale e Azevedo vinha a caminho e como já ninguém se lembra que o Benfica já teve 32 Presidentes antes do Vale e Azevedo e portanto pela teoria das probabilidades só existe 2.94% de hipóteses de termos um novo Vale e Azevedo, mas esses 2.94% de probabilidades para 83% dos Benfiquistas é superior aos 97.06% de probabilidades de NÃO termos um Vale e Azevedo…esta certo de facto..

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:08 am

      Médios acho que não, até porque só jogamos com 2 e temos 5 (Luiz Carlos, Vukcevic, Tiba, Alef e Battaglia ).. Extremo concordo plenamente até porque o Rafa precisa de pensar na vida e o Pedro Santos é de luas.. Temos ainda Roman e Fábio Martins mas uma jogador mais explosivo seria bem vindo..

    • ZéZé
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:49 am

      Independentemente da perda de qualidade o Braga está a trabalhar bem porque em ano de construção da academia à que ganhar para ela. Salvador apesar de andar a reboque do Jorge Mendes, parece ser um bom presidente.

    • António Tonga
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:50 am

      Muito verdade Kafka, incrível a forma como as eleições no Benfica não o são, digno de algumas democracias musculadas espalhadas por mundo fora.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:52 am

      kafka e só se podiam candidatar sócios com mais 70 anos de associado e com 90 anos de idade. Isso não seria problema para ele recandidatar-se pois quem compra um número de sócio também pode pode comprar um Cartão de Cidadão e outro número de sócio :)

      João Gonçalves na minha opinião seria importante um médio com outro tipo de qualidade no transporte e na decisão.

      Não consigo gostar do Pedro Santos, apesar de admitir que tem jogos em que decide.

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:28 am

      Lá está Rodolfo, é de luas.. Pena é que lua cheia é só uma vez por mês :)

      Já agora nos médios faltou me o Mauro.. Concordo que um médio com mais capacidade de condução tem feito falta, mas também não é fácil de encontrar um que encaixe bem nos vários critérios necessários (preço acessível e qualidade à cabeça ).. Aliás o teu clube tem padecido do mesmo mal, embora a um nível diferente.

      Mas ainda assim acho que o mais provável é não entrar mais ninguém.

    • Kafka I
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:42 am

      Ahaha Rodolfo

      Antonio TOnga, sou do Benfica mas com muita pena minha dou-te inteira razão

  • j fonseca
    Posted Agosto 27, 2015 at 9:53 am

    só falta saber qual é a parte do passe que o jorge mendes tem, pois o Braga vende mas quem recebe é ele veja-se o caso do Danilo. já agora qual é o agente do hassan será o jorge mendes?

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:26 am

      Se não é devia ser pois creio que ele tem muito potencial e acho que pode ser uma excelente mais-valia.

      RREB

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 12:57 pm

      Até ao ano passado era 50% Braga e 50% Jorge Mendes, sendo que o Jorge Mendes ainda recebe a sua parte por intemediar o negócio.

      Do Hassan, o Jorge Mendes ficou com 25% do passe.

      Se fosse estrangeiro diria que o Jorge Mendes é o presidente do Braga, e como ele não dá nada a ninguém…

      Miguel

  • barinho
    Posted Agosto 27, 2015 at 9:53 am

    Ainda bem que toda a gente pensa que o Braga está muito mais fraco, assim podemos surpreender mais facilmente. E acho que acabaremos por o fazer pelo que já vi. Muita gente desconhece o valor de alguns destes jogadores.

    Quanto ao Santos, não me esqueço do erro no Jamor que nos custou a Taça mas não me esqueço também de tudo o que nos deu. Boa sorte Gverreiro!

    • Carlos Silva
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:35 am

      Quem diz que o Braga está mais fraco não analisou convenientemente o actual plantel, OK com esta venda ficamos com duvidas no eixo da defesa, mas no resto sobram opções de qualidade neste plantel. O único que é claramente difícil de substituir é o Danilo, mas esse é vinho de outra pipa que nem os 3 grandes têm

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:46 am

      Temos uma grande lacuna para mim (já vem do ano passado) que é a dalta de um bom executante nas bolas paradas.. O ano passado era raro vermos um golo de cantos ou livres e neste jogo contra o Rio Ave foi quase escandaloso que com tantos cantos não tenhamos um de jeito.. Gostava também de ver mais um extremo, alguém forte fisicamente e com remate forte..

    • Bruno
      Posted Agosto 27, 2015 at 1:56 pm

      Pelo que sei Roman bate bem as bolas parads… mas para isso tem de ser titular. Cantos marcados por Pedro Santos ou Baiano são lances perdidos. Gosto de ouvir toda a gente que estamos mais fracos… no final fazem-se as contas. Na pré-época também havia superequipas que agora nos jogos a doer voltaram ao que eram.
      Claro que se chegasse um médio a Braga como o Felipe Augusto ou um central como o Marcelo/Venâncio ficaríamos muito mais fortes.

  • Ricardo Martins
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:03 am

    O Braga tem boas opções no mercado interno para substituir Aderlan. Marcelo (Rio Ave), Frederico Venâncio (Setúbal) ou Miguel Rodrigues (Nacional) seriam boas soluções a custo ''reduzido''.

    • João Gonçalves
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:12 am

      Já foi contratado um central do Maribor.. Se é bom ou mau não faço ideia, mas duvido que venha mais algum..

  • Pedritxo
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:11 am

    O Paulo Fonseca nao tem sorte nenhuma, pioram sempre as eqipas quando vai para la, mas espero que desta vez se safe.

    • Carlos Silva
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:36 am

      Ja verificou o atual plantel do Braga…. parece-me que não. Não esquecer que o Braga esta a mudar o sistema de jogo e isso não se faz em 2 dias

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 12:45 pm

      Continuas a vender que o plantel é melhor, quando já se viu perfeitamente que não é.

      Miguel

  • Flávio Rodrigues
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:16 am

    Bom central que entrava de caras em qualquer dos tres grandes

  • António Vilares
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:21 am

    Talvez uma nova política de mercado do clube bracarense, assente na construção de um núcleo forte de jogadores para construir uma base forte para os próximos anos? E com preocupação em aproveitar os jogadores da formação? Se sim, seria uma boa notícia! As excessivas mudanças que o plantel do Sp.Braga sofre todos os anos tem impedido o clube de dar mais um salto qualitativo neste mandato de António Salvador. Percebo que seja a necessidade de fazer receitas e que permite ao clube ir crescendo financeiramente, mas não tem sido benéfico a nível desportivo. Têm um treinador capaz para orientar o clube e criar esta base que certamente trará grandes proveitos para o clube.

  • Anónimo
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:23 am

    Jogador mais "Overrated" da 1ª liga, incrível como um jogador tão mediano chega a um clube da dimensão do Valência, mais uma vez o poder dos empresários. Tem as suas qualidades, alto, rápido forte nas bolas paradas, mas sem o mínimo de classe, falhas de concentração e abordagem gritantes. Conheço-o desde tempo do Trofense, evoluiu desde que chegou a Braga, mas sem mínimo de qualidade para singrar no Valência ou mesmo no Mónaco.
    El Cat

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:25 am

    O Aderlan é um bom central, sem qualidade para uma equipa como o Valência que pretende dar um salto qualitativo mas sem dúvida um bom central. A título de exemplo, na minha opinião, pouco ou nada deve ao Paulo Oliveira, ao Naldo, ou ao Jardel.

    Preocupante é para Paulo Fonseca que se vai vendo privado de bons jogadores.

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:55 am

      Também não deve nada ao Maicon já agora. Ah e sou do Benfica mas o Paulo Oliveira é superior ao Aderlan (não tem as falhas de concentração gritantes deste). O Aderlan é um Bon Central, mas não tem qualidade para o Valencia (talvez um Getafe ou um Betis).
      André Sousa

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:27 am

    Boa venda do Braga.
    Bom central Aderlan Santos, embora não seja tão bom como muitos fazem querer.

    Mais uma contratação bizarra de Jorge… perdão do Valência, que perdeu um dos melhores centrais (para mim até foi mesmo o melhor) da época passada e que o substitui por um jogador que será suplente de Mustafi e de Vezo.

    Caso seja para diminuir o valor de Abdennour numa possível troca já se compreende mais (no Mónaco Aderlan seria titular) embore o negócio continuasse a ser bizarro.

    Enfim, coisas do super agente.

  • Anónimo
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:32 am

    Não percebo, anda meio mundo a dizer que o Braga este ano não tem plantel nem equipa…
    Quem era o Pardo?
    O Ze Luís vindo do Videoton é que era bom?
    Ou o André Pinto que não calcava no panathinaikos era central convocável para a selecção?
    O Braga é isto, aqui fazem-se jogadores com o que há…
    Este ano até fomos buscar menos brasileiros que o costume (Crislan, Pinho e Potker), um miúdo Maravilha da cantera do Barca, um jogador que fez 14 golos o ano passado e já tinha marcado 3 este ano, e dois centrais para o lugar de Aderlan e Sasso (a ver vamos o que vale este novo contratado ao Maribor).
    Mas por mim tudo bem, deixem-nos estar fraquinhos e com os bolsos cheios que no final da época fazem-se as contas.
    Quanto ao Aderlan, é um bom central mas não me parece uma mais valia clara nem no Valencia nem no Monaco, mas espero estar enganado, pois é um óptimo jogador e deu tudo para defender as cores do Braga.
    Obrigado Gverreiro

    Pedro Carvalho

    • Carlos Silva
      Posted Agosto 27, 2015 at 10:43 am

      A juntar isso tudo, não esquecer das receitas conseguidas com estas vendas. E depois ainda temos as receitas da Liga Europa que para o Braga são mesmo muito interessantes, há que ganhar jogos que não é assim tão dificil chegar aos 5 milhões

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 12:46 pm

      Quais são as receitas que conseguiram com as vendas? Acredita nos 20 milhões? Se fizeram 1/4 disso já é bom, é o que dá as alianças ao Mendes, quem manda é ele…

      Miguel

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 4:02 pm

      Miguel, tanto quanto as percentagens que o Braga tinha dos jogadores…no caso do Aderlan o Braga não era detentor a 100% dos direitos econômicos dele, mas no próximo ano, daqui a dois ou daqui a 3 a conversa seria a mesma…é a realidade do mundo do futebol…

      Pedro Carvalho

  • Nuno R
    Posted Agosto 27, 2015 at 10:46 am

    Braga – Mónaco – Valência.
    Incrível como a política desportiva de certos clubes se verga a outros interesses. De facto, o mercado não é o que já foi, e hoje os clubes compram e vendem atletas descurando a componente desportiva.

    Posto isto, os três clubes em causa vivem numa espécie de limbo; jamais serão campeões a curto prazo, mas também conseguem estar bem acima da maior parte dos adversários. Torna-se assim complicado definir uma política de investimento, que será sempre insuficiente para chegar mais acima, mas pode tornar-se excessiva "apenas" para manter um 3º ou 4º lugares.

    Claro que seria também interessante saber desses 6M quanto efectivamente aterra em Braga, nisso o Rui Santos foi um visionário, defendendo aquela coisa da casa das transferências.

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 27, 2015 at 11:39 am

      Tenho pena pelo Monaco que tem um projeto bem interessante se não tivesse tambem de servir interesses mais obscuros ,podia atingir outros patamares a longo prazo

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 12:00 pm

      Interesses obscuros ou não (teorias da Conspiração valem o que valem) ao menos tanto quanto sei na Pirâmide de Jorge Mendes não se rasgam contratos assinados e em vigor… Mas o vosso clube é um exemplo de "limpeza" "honestidade" "respeito" (o Marco Silva Riu se) e "cumpridor" (que o diga a Doyyen).
      André Sousa

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2015 at 12:29 pm

      Se o Sporting vender o William, qual é a percentagem do passe que vai para o Sobrinho?
      Todos os clubes têm de baixar as calças aos seus investidores, só não ve quem nao quer…

      Iniesta

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 27, 2015 at 12:35 pm

      André Sousa
      Se o Sporting foi cumpridor com a Doyen isso serão os tribunais a decidir,mas limpeza honestidade e respeito são realmente valores bem presentes tanto no porto como no benfica

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 27, 2015 at 11:40 am

    Grande venda. É bom central, mas nem acho que tenha qualidade para se assumir como titular em detrimento do Vezo por exemplo… o melhor para ele até era seguir para o Monaco, onde substituiria Abdennour, que esse por sua vez, formaria dupla com Mustafi.

    Mais uma baixa importante para Paulo Fonseca. Vai ter de voltar a tentar fazer omeletes sem ovos.

  • Marcelo Silva
    Posted Agosto 27, 2015 at 11:41 am

    Este Paulo Fonseca para onde vai, leva o ostentação com ele

  • João
    Posted Agosto 27, 2015 at 11:43 am

    Acho que o Aderlan tem qualidade suficiente para ser titular no Valencia, sempre admirei este jogador. O SC Braga é que realmente está muito mais fraco do que em anos anteriores, perderam alguns dos melhores jogadores e os reforços não estão ao nível do que o Braga conseguiu nas últimas épocas. Muito trabalho para Paulo Fonseca mas, para dizer a verdade e olhando para a concorrência, o SC Braga continua a ser o favorito ao 4º lugar do campeonato.

  • De Carvalho
    Posted Agosto 27, 2015 at 12:06 pm

    Olho para este Braga como uma das equipas mais fracas dos últimos anos.
    Se é para fazer um ano zero deveriam preocupar se em tentar garantir alguns jogadores para garantir futuro.
    Tiago Rodrigues fugiu para o marítimo, Nelson Oliveira não quer ir para lá, hassam boa contratação, Miguel Rodrigues Marcelo Venâncio tudo possibilidades para garantir futuro a meu ver.

  • Andre Leite
    Posted Agosto 27, 2015 at 7:33 pm

    Ainda bem que foi embora…se as pessoas vissem os jogos todos do Santos chegavam a uma conclusão facil:é um central fraco!!! Como adepto fico contente pela venda , desde que tenha sido acima dos 2 milhões, Pk os valores que vão aparecer nos jornais vão ser na ordem dos 6 7 milhoes, mas como sei o que a casa gasta….fico feliz com os 2….

Deixa um comentário