Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Confirmado. Falcao junta-se a Mourinho

Os Blues precisavam de um avançado: Diego Costa tem acumulado lesões, Drogba, que fez 40 jogos na última época, saiu, e  El Tigre, além de ter qualidade, tem a vantagem de já ter feito dupla com Costa no Atlético, o que poderá facilitar a sua integração. Resta saber se Mou vai ter a melhor versão do colombiano, é que a de Manchester pouco poderá acrescentar ao campeão inglês. Mas na teoria, pela menor pressão, por já estar mais habituado ao campeonato inglês, e pela sua capacidade goleadora, é uma grande aposta dos Blues. Que, assim, ficam com uma verdadeira alternativa a Costa (veremos de El Tigre não “rouba” o lugar ao espanhol) e até podem reeditar uma dupla que fez sucesso no Atlético (apesar de Mou por norma não jogar com 2 elementos na frente).

Mourinho já tinha dado a entender, mas hoje Pekerman, seleccionador da Colômbia, confirmou: Falcao vai ser jogador do Chelsea em 2015-16. Um ingresso no campeão da Premier League por empréstimo do Mónaco que, de acordo com a imprensa inglesa, vai custar aos Blues cerca de 10 milhões de euros, uma verba semelhante à que o Man Utd pagou pela cedência do colombiano.

0 Comentários

  • FootOlheiro
    Posted Junho 17, 2015 at 10:46 am

    Meus amigos, não se esqueçam que o Falcao neste momento tem 31 anos. Infelizmente, houve muito trabalho por parte dos que o acompanham para tapar essa informação. Um trintão com uma lesão gravíssima recente, ou muito me engano, não passa de metade do que foi no Atlético. Mesmo assim, é craque. Tanto gosta o Mou, mas este nem à altura dele está, parece-me missão impossível. Votos para que Falcao contrarie a minha opinião e volta a espalhar toda a magia que em tempos evidenciou, agora ao dispor de Mourinho.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 17, 2015 at 9:13 am

    Não sei se será a melhor opção, mas fico muito curioso com o que poderá render com Mourinho.

    Ainda mais curioso fico em saber qual será a aposta principal para a titularidade..

  • Pedritxo
    Posted Junho 17, 2015 at 9:05 am

    Falcao nao parece ser o mesmo que fez coisas fantasticas no atletico e no proprio porto, sera mais um teste durissimo para ele, tambem se nao resultar, so com jorge mendes e que volta a jogar num clube de jeito.

    Resta a Mourinho tentar que falcao seja o do atletico e nao o falcao apatico e trapalhao do ultimo ano ou ultimos 2 anos.

  • dante-ramos1
    Posted Junho 17, 2015 at 1:58 am

    Não entendo esta aposta de Mourinho. O seu salário é muito alto, e no seu plantel já tem Remy, que apesar das poucas oportunidades provou sempre que tem grandes argumentos no seu futebol.
    Vamos ver se o Mourinho consegue trazer um pouco do Falcão, apesar de já ter "queimado" vários craques, também aproveitou muitos outros.

  • Nuno FMS
    Posted Junho 17, 2015 at 1:06 am

    Finalmente jogará na Champions League!

  • Fábio Teixeira
    Posted Junho 17, 2015 at 12:42 am

    Já não espero muito dele. A capacidade de reter a bola de costas para a baliza já não é a mesma, a frescura física para vir defender atrás quando for preciso jogar em bloco baixo já não existe (se é que alguma vez existiu) e com isto fica a promessa de que será um jogador algo estático.

    Em Manchester não se sentia confortável a jogar em transição, nem mostrava eficiência para ganhar bolas quando estas eram longas (Van Gaal apostou num sistema com muitos passes longos) e principalmente, quando tinha bola, não apresentava boa coordenação para transportá-la.

  • Rodrigo
    Posted Junho 17, 2015 at 12:36 am

    Sinceramente nao vejo grande beneficio para qualquer das partes neste negocio. O Chelsea precisa de outro avançado, isso e evidente, mas nao creio que Falcao seja a melhor opçao. O colombiano parece cada vez mais longe do nivel que apresentou antes daquela lesao grave e, alem disso, sao evidentes as suas dificuldades em jogar fora da area e em criar desequilibrios. Se tivermos em conta o modelo de jogo de Mourinho percebos que "El Tigre" nao era claramente a opçao no mercado mais capaz de assegurar aquilo que os Blues precisam.

    Quanto ao Falcao, a Premier League nao parece um campeonato talhado para as suas caracteristicas, pelo que seria mais facil relançar a carreira em Italia ou Espanha. Veremos o que consegue acrescentar ao Chelsea, mas numa equipa que privilegia as transiçoes rapidas sera interessante perceber como encaixara um 9 puro como Falcao, isto e, um goleador, mas que tem imensas dificuldades em relacionar-se com a equipa na construçao do futebol ofensivo e na criaçao de desequilibrios.

    Sendo assim, elementos como Higuain, Jackson, Griezmann, Tevez, Icardi ou Aubameyang seriam, a partida, melhores opçoes soluçoes, mas Mourinho tera certamente algum plano para Falcao.

  • Kacal I
    Posted Junho 17, 2015 at 12:35 am

    É positivo para todas as partes envolvidas, o Mónaco recebe 10 milhões e livra-se do salário durante um ano, o Chelsea recebe um PL, que já foi dos melhores do Mundo e o Mourinho deve acreditar que ele pode voltar a exibir-se ao seu melhor nível, para concorrer com o Diego Costa e o Falcao continua na Premier League e terá a possibilidade de ser treinado por um dos melhores treinadores da actualidade, vai ter direito a muitos minutos e poderá voltar a relança a carreira, eu acredito que o Mourinho vai ajuda-lo e o colombiano vai voltar a fazer muitos golos, se calhar era preferível alguém mais jovem e em definitivo mas o Falcao é um excelente reforço.

    PS: claro que pode formar dupla com o Diego Costa em caso de necessidade e já se conhecem dos tempos do Atlético.

  • Pedro Barata
    Posted Junho 17, 2015 at 12:26 am

    Ballack, Shevchenko, Mancini, Quaresma, Sahin, Modric, Marcelo….

  • António Vilares
    Posted Junho 17, 2015 at 12:25 am

    Como há disse, para mim não é o avançado tipo para o modelo de jogo de Mourinho. É um avançado que se sente melhor quanto mais perto da baliza estiver. Agora, a sua capacidade de jogar de costas para a baliza, segurando a bola para a equipa ganhar metros no terreno e a sua capacidade de movimentação na área poderão ser muito úteis a José Mourinho e a qualidade individual do colombiano poderão contrair aquilo que eu digo.
    Mas volta a frisar que vejo outro tipo de jogador indicado para jogar nesta posição no modelo de jogo de Mourinho. Um jogador com mais explosão, com características que permita jogar com bola no espaço e que se sinta confortável a jogar longe da baliza. Son Heung-Min era quem eu gostaria de ver em Londres. Mas espero voltar a ver o Radamel Falcão de outros tempos! Orientador terá o jogador este ano para explodir novamente!

  • MM
    Posted Junho 17, 2015 at 12:25 am

    Que o digam Felipe Luís e Cuadrado…

  • gonçalo Duarte
    Posted Junho 17, 2015 at 12:04 am

    Acho que vai ter a melhor versão,Mourinho consegue sempre extrair o maximo dos seus jogadores,se tiverem qualidade claro,coisa que Falcao tem de sobra.

    • Filipe Henriques
      Posted Junho 17, 2015 at 11:20 am

      O Shevchenko é realmente o melhor exemplo do que se fala. Avançado de nível mundial com capacidade técnica, força, velocidade e instinto goleador reduzido a jogador banal de equipa do meio da tabela em poucos meses. Meteu-me dó ver aquilo. O Torres julgo que foi diferente. Um jogador com muito hype à volta dele e que, embora fazendo alguns bons perídos no Liverpool, nunca conseguiu esconder a sua fraca mentalidade competitiva.

    • Kacal I
      Posted Junho 17, 2015 at 10:35 am

      O Mourinho não é "milagreiro" mas costuma tirar o máximo do rendimento dos jogadores com quem conta e decide apostar, claro que há excepções e casos de insucessos mas naqueles jogadores que não foram uma imposição do Presidente ou não contam, o Mou consegue sacar rendimento deles.

    • Karabatic13
      Posted Junho 17, 2015 at 8:24 am

      Não se ponham com desculpas esfarrapadas. Mourinho é óptimo mas não é o mago que querem fazer querer. Existem dezenas de jogadores que não resultaram com ele. E com todos os outros treinadores de top.

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Junho 17, 2015 at 5:08 am

      O Shevchenko não pode ser detido nessa confusão, porque o Mourinho nunca o quis. Foi uma imposição do Abramovich e até foi esse o motivo que levou a que o treinador viesse a sair do Chelsea.

    • Francisco Vieira
      Posted Junho 17, 2015 at 1:40 am

      Salah não tinha qualidade para o Chelsea e não são 6 meses numa fraca liga italiana que vai mudar isso.
      Cuadrado acabou de chegar.
      De Bruyne é um exemplo aceitável mas supostamente não andava a treinar bem e queria mais tempo de jogo enquanto o Oscar estava a jogar muito bem.
      Mata não encaixa no estilo de jogo do Chelsea e só esteve com Mourinho 6 meses.
      E Schurrle nunca jogou melhor do que quando estev no Chelsea.

      Um melhor explo tinha sido, por exemplo, o Shevchenko. Embora não concorde muito com os exemplos que deu, concordo com a ideia que não há nenhum treinador que tire sempre o melhor de todos os jogadores.
      Quanto ao Falcao, nos últimos dois anos não fez nada de especial, tem tido muitas lesões e perdeu a aceleração que tinha. Não me acredito que um abraço e uns elogios de Mourinho o motivem o suficiente para voltar à forma antiga, mas se marcar mais de 8 golos na liga e 15 em todas as competições terá sido um empréstimo positivo para o Chelsea.

    • Francisco Vieira
      Posted Junho 17, 2015 at 1:32 am

      Salah não tinha qualidade para o Chelsea e não é meia época numa fraca liga italiana que o vai mudar.
      Cuadrado só chegou há 6 meses.
      De Bruyne queria mais tempo de jogo.
      O mesmo se passou com Mata que não encaixava no estilo de jogo do Chelsea.
      O Schurrle fez melhor no Chelsea do que no Wolfsburg.

      Embora não concorde com os exemplos, concordo com a conclusão que não há nenhum treinador que tire sempre o máximo dos seus jogadores. De Bruyne e Mata são bons exemplos tal como o Shevchenko.

      Quanto ao Falcão, nos últimos dois anos não fez nada de especial, tem tido muitas lesões e não se adaptou à Premier League. Não me acredito que um abraço e uns elogios do Mourinho cheguem para voltar ao velho Falcão, mas se marcar mais de 8 golos na liga e cerca de 15 em todas as competições, terá feito uma boa época.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2015 at 1:14 am

      Mata e De Bruyne já lá estavam e o Mourinho despachou-os. Não percebo o porquê desses dois nomes estarem aí. Cuadrado foi a primeira época, vindo de um campeonato completamente diferente, se este ano não render já se pode falar dele também

      Nuno Alexandre

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2015 at 12:37 am

      Os dois ultimos compensou com grandes vendas. Cuadrado chegou em Janeiro, à que dar tempo para se adaptar. Salah ainda é uma incognita, já De Bruyne poderia de facto ser melhor aproveitado.

      Joao Costa

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2015 at 12:32 am

      entao Willian, Zouma, Azpilicueta ou o proprio Matic nao contam..
      Ha casos e casos e o Falcao com mourinho vai dar, o proprio Mou ja o garantiu
      Joao Peixoto

    • gonçalo Duarte
      Posted Junho 17, 2015 at 12:30 am

      É verdade, mas este é mais um caso de ajudar um jogador já feito a estar na sua melhor versão,terry,drogba,ivanovic,milito…entre outros já a potenciar jogadores jovens como é o caso dos que mencionaste Mourinho ainda não demonstrou essa capacidade

    • Pedro Barata
      Posted Junho 17, 2015 at 12:27 am

      Ballack, Shevchenko, Mancini, Quaresma, Sahin, Modric, Marcelo….

    • Miguel B
      Posted Junho 17, 2015 at 12:27 am

      que o diga as dezenas e dezenas de jogadores que ficaram melhores com ele…a equipa inteira do Porto, a equipa inteira do Chelsea da primeira vez, a equipa toda do Inter e alguns pelo Real. será pouco? parece-me que não

    • António Queirós
      Posted Junho 17, 2015 at 12:24 am

      E o Fernando Torres, óbvio.

    • Fábio Sousa
      Posted Junho 17, 2015 at 12:13 am

      Mesmo, que o diga Salah, Cuadrado, De Bruyne, Mata, Schurrle…

  • Joao Souto
    Posted Junho 17, 2015 at 12:00 am

    Falcão ou muito me engano ou vai andar de clube em clube por mais um par de anos..devia ter ido logo para um clube de topo e não para um atletico de madrid em fase de construção, mas o que Jorge Mendes quer também é isto..vende los, para que receber apenas comissão no salário se pode levar mais 10% de uma transferência? Super agente!

    • Kacal I
      Posted Junho 17, 2015 at 12:40 am

      O erro do Falcao foi ter ido para o Mónaco, devia ter ido logo para um colosso na Premier League ou continuava no Atlético.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2015 at 12:21 am

      Não devia era ter ido para o Mónaco atrás dos euros. Eles agora não têm dinheiro para lhe pagar, andam a emprestá-lo.

      Rui Brito

    • Joao Souto
      Posted Junho 17, 2015 at 12:19 am

      Eu estava a escrever no telemóvel por isso não me apeteceu escrever mais e não passei a ideia por completo.
      O que queria dizer era que se tivesse logo sido transferido para um grande clube e feito lá carreira e história não era melhor para ele? Na altura em que ele se transferiu para o atletico eu até considerei um passo atrás e não sou portista (hoje seria diferente). O que no fundo quis dizer é que o falcão e seus representantes não tomaram as melhores opções para a carreira deste talentoso jogador.

    • Fábio Sousa
      Posted Junho 17, 2015 at 12:12 am

      Até parece que a passagem pelo Atlético correu mal… Enfim, é o que dá falar por falar.

  • Anónimo
    Posted Junho 16, 2015 at 11:56 pm

    O Chelsea vai ficar com uma dupla de avançados de top. Será curioso observar o desempenho de Falcao na próxima temporada uma vez que não se conseguiu impôr em Manchester.
    Pedro L.

    • Kacal I
      Posted Junho 17, 2015 at 4:50 pm

      MM,

      Também compreendo o teu ponto de vista, no entanto a minha opinião é que o Diego Costa é um avançado top e até aprecio o seu estilo de jogo, vale o que vale, agora lá está o Chelsea tem um dos melhores avançados que pode ter, sinceramente se o Chelsea reforçar o plantel em algumas posições não será pelo Costa que vão falhar o objectivo da Champions, concordo que estão longe de Barça, Bayern e Real mas são fortes.

    • Sérgio
      Posted Junho 17, 2015 at 2:59 pm

      Eu disse isso pelo facto de estarem a nivelar o Diego Costa com o Higuain, Mandzukic, etc… Não está, está mais acima na minha opinião. Costa veio trazer aquilo que faltava ao Chelsea há algum tempo, um avançado móvel, portentoso e que cai bem na ala e joga bem em transições.
      MM, se é para falar de lesões também tens de falar que o Aguero também esteve um bom tempo lesionado. Quanto a Ibra, é o meu avançado preferido, mas considero que foi a pior época dele em Paris, daí não o incluir no top.

    • MM
      Posted Junho 17, 2015 at 2:00 pm

      Pronto cá vem um com a conversa das palas, coisa de gente com inteligência e capacidade de argumentar. Mas quem não tem as mesmas opiniões que tu tem palas?
      Este ano teve metade da época lesionado e mesmo assim foi top 3? Aguero não? Ibrahimovic tem bixo?

    • Sérgio
      Posted Junho 17, 2015 at 1:12 pm

      Tirem as palas. Diego Costa é claramente de top mundial, uma coisa é ser insurrecto dentro de campo, ser muito conflituoso em demasia… Mas ninguém pode negar que é top mundial. Este ano foi top 3 ponta de lança, só atrás de Suarez e Benzema

    • MM
      Posted Junho 17, 2015 at 1:10 pm

      Kacal percebo o teu ponto de vista, mas se os que referi são superiores ao Diego Costa, quer dizer, que por bom jogador que o espanhol seja, se existem 6 ou 7 melhores, ele deixa de ser de top porque não está no mesmo nível que os outros. Mas é apenas a minha opinião e concordo quando dizes que o Chelsea tem dos melhores avançados que pode ter, mas continuo a dizer que não tem nenhum de top. Aliás, o Chelsea tem um grupo com muita qualidade, mas continua a não ter equipa para lutar com Barcelona, Real Madrid e Bayern. O Ibra com 33 anos e da maneira como joga, ainda pode jogar mais 3 anos a alto nível e continuar a ser dos melhores do mundo.

    • Kacal I
      Posted Junho 17, 2015 at 12:46 pm

      MM,

      Não deixa de ser um avançado de top por ser inferior a esses, além disso quantos desses são alvos possíveis para o Chelsea? só mesmo o Ibra e esse já tem 33 anos, o Chelsea tem dos melhores avançados que pode ter, os outros já estão em colossos.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2015 at 11:05 am

      Ninguém é melhor que Ibra.
      Duarte

    • MM
      Posted Junho 17, 2015 at 10:58 am

      Nunca na vida. Correndo o risco de me esquecer de algum, Suárez, Ibrahimovic, Lewandowski, Rooney, Aguero, Tévez, Benzema são avançados de top, superiores ao Diego Costa. E nem estou a contar com Messi, Ronaldo e Neymar como "avançados". Diego Costa aparece numa 2ª linha, com Cavani, Higuain, Mandzukic…

    • Kacal I
      Posted Junho 17, 2015 at 10:39 am

      Um jogador com a qualidade, características e veia goleadora do Diego Costa, tendo apenas anos, acho que deve ser considerado um avançado de top, nas últimas quatro épocas tem estado em crescendo e marcou 86 golos em 149 jogos e ajudou os seus clubes a conquistar troféus.

    • João Magalhães
      Posted Junho 17, 2015 at 10:27 am

      O Diego Costa melhor que o Ibra?

    • diogoribeiro
      Posted Junho 17, 2015 at 9:25 am

      Costa é melhor que Tevez e Ibra. Está nos 5 melhores avançados do mundo. É claramente um avançado de top.

    • MM
      Posted Junho 17, 2015 at 12:24 am

      Nem um nem outro são de top. Mas seria quase impossível ao Chelsea contratar um avançado de top, ainda que pudessem ter tentado o Ibrahimovic ou o Tévez. Assim ficarão com 2 bons avançados, mas nenhum de top.

  • Pedro Leal
    Posted Junho 16, 2015 at 11:56 pm

    O Mónaco anda basicamente a fazer crowdfunding e a dar o Falcao como brinde

  • CERVICAL
    Posted Junho 16, 2015 at 11:53 pm

    Espero que se imponha.

    O meu PL escolhido para o Chelsea era o Aguero, mas nao se pode ter tudo :D

    • miki M
      Posted Junho 17, 2015 at 12:32 am

      Penso que falar em Aguero é exagerado.

      Acredito pouco que tire o lugar ao Diego Costa mas vai ter mais oportunidades do que no ano passado. Ainda assim a minha aposta seria Icardi.

      Agora é apostar as fichas todas no Sterling e Pastore.

      SL

Deixa um comentário