Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Confirmado. Grimaldo falha FC Porto-Benfica; Boro surpreende o Man City

vtEliseu ou André Almeida no lado esquerdo? As águias vão atacar o clássico sem o lateral titular, o central (Jardel) mais regular dos últimos 2 anos, o reforço mais caro (Rafa), a aranha defensiva (Fejsa) e o principal jogador e goleador (Jonas).

Rui Vitória confirmou na antevisão do Clássico que Álex Grimaldo vai falhar o duelo entre o FC Porto e Benfica devido a lesão. O espanhol, que se lesionou no início de outubro ao serviço da seleção espanhola de sub-21, tem estado condicionado e junta-se assim a Fejsa, Jonas e Rafa n lista de indisponíveis.

Conjunto de Guardiola abusou do desperdício (Valdés também esteve em grande e “tramou” o seu antigo técnico) e agora pode ver Arsenal, Liverpool e Chelsea aproveitarem; Sunderland vence pela primeira vez; Burnley ganha no fim; West Ham não arranca –  Surpresa na Premier League. O Manchester City não foi além do empate a 1, em casa, frente ao Middlesbrough e pode sair da liderança da competição. Na ressaca da vitória frente ao Barcelona, o conjunto de Guardiola dominou por completo o primeiro tempo (os homens de Karanka não passavam do meio-campo, aliás, praticamente não abandonavam a sua área) mas desperdiçou diversas oportunidades flagrantes de golo (fosse por falta de pontaria – sobretudo de Aguero – fosse pela boa resposta de Valdés). O tento inicial acabou por surgir perto do descanso, da autoria do perdulário Aguero. No segundo tempo, os citizens adormeceram, deixaram o Boro crescer e já em tempo de compensação Adama encontra Friend na esquerda, com o lateral a cruzar para o segundo poste onde aparece De Roon e faz o 1-1 final. Com este empate, Arsenal, Liverpool e Chelsea podem ultrapassar o City. Nos outros jogos, destaque para a vitória do lanterna-vermelha Sunderland (ainda não tinha vencido) que, com Mika no banco, foi ao terreno do Bournemouth vencer por 2-1. Gosling ainda deu vantagem à formação de Howe, mas Anichebe e Defoe (de penalti) deram a vitória ao Sunderland. Já o Burnley venceu o Crystal Palace por 3-2 (Vokes e Gudmundsson deram vantagem ao Burnley, Wickham e Benteke empataram para o Palace mas, já em tempo de descontos, Barnes deu os 3 pontos ao Burnley), ao passo que West Ham e Stoke City empataram a 1 (um auto-golo de Whelan deu vantagem aos hammers mas Bojan empatou para o Stoke).

82 Comentários

  • Kafka
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:12 pm

    Grimaldo, Jardel, Fejsa, Rafa e Jonas, em condições normais seriam os 5 titulares, portanto vamos às Antas sem meia equipa titular…vamos ver o que vai dar, mas o cenário não é nada favorável…

    • Chaves
      Posted Novembro 5, 2016 at 5:31 pm

      Mas cuidado Kafka, não se pode falar muito no Departamento Médico do Benfica, que aparecerem logo pseudo-fisioterapeutas de teclado para criticar. É azar simplesmente!

    • Paulo Pereira
      Posted Novembro 5, 2016 at 5:31 pm

      Grimaldo e Fejsa são as principais preocupações. Para os restantes, na minha opinião, vocês têm substitutos relativamente à altura!

      Assim é capaz de ser mais renhido eheh

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 5, 2016 at 5:38 pm

      Benfica favorito.

      • Kafka
        Posted Novembro 5, 2016 at 5:46 pm

        O Benfica não tem 5 titulares, logo por aí já não era favorito, e depois para além disso o jogo é nas Antas, que é um Estádio muito complicado para o Benfica por todo o contexto envolvente, portanto o favorito tem de ser o Porto

        • Francisco Corona
          Posted Novembro 5, 2016 at 6:16 pm

          Exacto Kafka. E se o jogo fosse na Luz , o favorito era o Benfica.

          Sou do Porto, e o meu clube jogando em casa é sempre favorito seja contra quem for. Apesar da “fortaleza” não estar tão “forte” como nos últimos anos, jogamos em casa e por isso somos favoritos. Agora se chega pra ganhar? Vamos ver.

          SP.

        • JGomes
          Posted Novembro 5, 2016 at 6:36 pm

          Antas? Mas em que ano é que estamos? :) Amanha vai ser um dos classicos mais imprevisiveis dos ultimos anos. O benfica tem estado muito melhor mas o porto tera uma oportunidade para jogar com uma equipa que nao ponha o autocarro à frente da baliza e o benfica terá de mostrar que as alternativas aos habituais titulares estao ao mesmo nivel..

          JGomes

      • Effenberg
        Posted Novembro 5, 2016 at 6:18 pm

        É e não é.
        Eu desde que vi o FCPorto ir à Luz e virar um jogo com Chidozie a central, acredito em tudo num Clássico.

      • B0SS
        Posted Novembro 5, 2016 at 6:26 pm

        Como assim? Oxalá vença mas em condições normais, a jogar no dragão o Benfica nunca é favorito. Em condições como estas, sem 5 jogadores que deverão assumir a titularidade quando recuperados, o Benfica nunca será favorito. Para mim, neste momento dou 75% favoritismo ao Porto (e acho que estou a ser bastante simpático!)

      • PedroS
        Posted Novembro 5, 2016 at 7:11 pm

        Concordo com o Kafka. Dizeres que o Benfica é favorito é no mínimo sem noção. Poucas vezes vi o SLB ganhar nas Antas, quanto mais nesta situação.

  • TheGolden
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:14 pm

    São muitas baixas, mas a mais preocupante é a do Fejsa. Ele é a balança desta equipa e basta ver as estatísticas. Vamos lá ver em quem RV aposta, eu apostaria num André Almeida, mais defensivo e reconhecedor das rotinas da equipa.
    O lado esquerdo não me preocupa tanto, acho que o Eliseu dá garantias.

  • TheGolden
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:15 pm

    Quanto ao City, só se tem que dizer uma coisa, uma das leis básicas do futebol: “Quem não marca, sofre”.

  • Kafka
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:16 pm

    Quanto ao City, empate mais do que justo, uma equipa que tem índices de eficácia a roçar o MEDIOCRE, que falha golos de forma displicente como o Aguero por exemplo falha, não merece vencer, portanto este empate é um castigo mais do que merecido para o City…

    PS: O Higuain é um especialista a falhar golos em momentos decisivos, mas este Aguero também não lhe fica atrás na arte de falhar golos incriveis

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 5, 2016 at 6:05 pm

      Único jogador de top na Premier League … que o diga Hazard.

    • Francisco Corona
      Posted Novembro 5, 2016 at 6:14 pm

      Isto.

      Ainda na terça , eu comentava com os meus amigos a forma como o Aguero falha golos. Então penaltis….

    • Caneira
      Posted Novembro 5, 2016 at 6:35 pm

      Uma equipa que “falha golos do forma displicente como o Aguero por exemplo falha, não merece vencer “. Daqui se retira que a Argentina, nas competições em que Higuain falha, também não merece vencer?

      • Kafka
        Posted Novembro 5, 2016 at 7:10 pm

        Vez como és inteligente, se falha não merece, aliás a eficácia é que decide o vencedor, por isso é que todos os vencedores são sempre justos, porque foram mais eficazes que o adversário

        No entanto o facto de não merecer, não significa que se fosse competente a finalizar, não o pudesse ter conseguido, e aí já merecia…

        Tão simples, não percebi qual é mesmo a tua dúvida

    • Pedro o Polvo
      Posted Novembro 5, 2016 at 9:08 pm

      Kafka tu és demasiado exigente com os avançados! Os que marcam tudo não existem, os que marcam quase tudo são lendas e os que marcam muito são estrelas. Foi o golo número 150 de Aguero no City. Pode não ser um avançado 100% clínico mas que é dos melhores do mundo na posição, para mim é. É fazer esta época sem lesões e com certeza no fim terá algum título conquistado com o Guardiola.

  • Francisco A
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:17 pm

    Se não ganharmos amanhã, o NES pode pegar num quadro e fazer gatafunhos noutro clube.

  • Pedro Barata
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:20 pm

    É bonito ver um grande guarda-redes como Valdés, que tanto sofreu para voltar a pisar um campo de futebol, render a alto nível num nível competitivo de topo.

  • Miguel Simpson
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:20 pm

    Eu gostaria de saber quantas vitórias tem este City nos últimos 10 jogos. Nem chega a metade! Grande Guardiola, continua a dar oportunidades a jogadores feitos pelos media em vez de entregar oportunidades a quem merece. O Hart e o Yaya é que se devem estar a rir às gargalhadas e têm razões para tal…

    • TheBeastonFire
      Posted Novembro 5, 2016 at 5:39 pm

      Eu queria ver o teu comentário se aquela bola não entra. Analisar um jogo pelos golos e por detalhes é muito estúpido!

    • josev
      Posted Novembro 5, 2016 at 6:09 pm

      Nos ultimos 10 jogos tem 3 vitorias, 4 empates e 3 derrotas.
      Mas o seu mais que tudo em 9 jogos tem 4 vitorias, 3 empates e 2 derrotas só existe um senao, nao ganha para o campeonato desde 24 de Setembro.

    • Pedro Matosas
      Posted Novembro 5, 2016 at 6:13 pm

      Yaya? Estás sóbrio?

  • Dca
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:20 pm

    A semana passada tinha o feeling que íamos ganhar no Dragão. Perdi-o e já ganhei outro que não é muito positivo. É que a brincar, a defesa do Benfica tem sido a mesma desde a pre época (Nelson Semedo, Grimaldo, Fejsa e os centrais, jogaram quase todos) e agora não temos dois importantíssimos. Vamos ver como corre mas não prevejo coisas boas.

  • TheBeastonFire
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:24 pm

    Muita precipitação no City, a equipa tem demasiados jogadores verticais para jogar num modelo de posse, mas o Pep é que quer constatemente os extremos no 1×1,por isso a culpa é dele!

  • Dca
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:24 pm

    Off-Topic: Benfica em traquinas A ganhou ao Sporting por 7-2. Quem gostar destes jogos que veja a primeira parte, e a pressão altíssima que o Benfica exerceu na primeira fase de construção do Sporting, mostrando também, uma reação à perda brutal. Vale a pena. Benfica TV as 12:00.

    • iBenfiquista
      Posted Novembro 5, 2016 at 6:34 pm

      Também vi e fiquei abismado com a qualidade dos miúdos. Mal se viam acima dos calções. :-))
      Mas jogavam p´ra caramba! E não paravam um segundo!

  • Fefe Varanda
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:24 pm

    (…) e sem treinador…

  • Afonso VitoriaSC
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:25 pm

    o guardiola comeca a perceber que inglaterra nao é alemanha nem espanha : ) que ganahava na boa 10 jogos seguidos.. em inglaterra nao tem so 2 ou 3 clubes a lutar pelo titulo tem varios e todos os jogos sao dificeis!

  • master14
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:29 pm

    Mais uma lesão, incrível como só nos acontece a nós…
    Quanto ao jogo, acho que não vale a pena inventar, Eliseu a titular e Samaris ou A.Almeida com a companhia do Pizzi. Acima de tudo não temos de ter medo de ir ao Dragão, estamos numa posição favorável e quem tem obrigatoriamente de ganhar são eles!

  • Knox_oTal
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:32 pm

    Para mim a melhor solução é, André Almeida a 6 (menos faltoso e mais seguro que Samaris e com mais ritmo e entrosamento que Danilo) e Eliseu a lateral-esquerdo (é a alternativa, não há que inventar)! As grandes questões do Clássico vão ser a luta a meio-campo e o controlo da profundidade por parte do Benfica, sobretudo do lado de Luisão.

  • Stalley
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:32 pm

    Bem no post da Inês, o titulo era “Evitar o passeio”.
    Em Inglaterra isso já aconteceu.
    Espero que seja desta que o Manchester United aproveite mais um deslize do City, Acorda MOU!

    • Afonso VitoriaSC
      Posted Novembro 5, 2016 at 5:43 pm

      nao é o mou que tem de acordar mas sim a equipa que desde que o fergueson abandonou é sempre a cair

      • Stalley
        Posted Novembro 5, 2016 at 5:53 pm

        Mas do Mourinho a malta ainda espera o melhor, portanto espero que seja capaz de dar a volta á situação, okey que tem ali uns “marrecos” na equipa, mas ainda assim chega para ao menos dar luta pelos primeiros lugares.

  • Paulo Pereira
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:33 pm

    Já se pode criticar o Guardiola ou ainda é imune a criticas como alguns senhores da verdade defendem no blog? Vai perder a liderança…

    • Abdeeint
      Posted Novembro 5, 2016 at 6:22 pm

      Criticar o Guardiola pelo desperdicio dos seus jogadores?

    • Pedro o Polvo
      Posted Novembro 5, 2016 at 7:15 pm

      Ninguém é imune a críticas, mas treinadores ou jogadores que ganham muito, tem maior bagagem que os outros. Daí que só por esta razão, deve-se ter mais cautela ao criticar Pep. Além disso, a época está a ser positiva e ainda se encontra claramente em fase de adaptação. Portanto…..sim, critica, mas algo útil

      • Chaves
        Posted Novembro 5, 2016 at 10:38 pm

        Isto não é a liga Espanhola nem Alemã. O Pep Guardiola está finalmente a ser exposto como a fraude de treinador que é. Mais do mesmo próxima semana.

        • Pedro o Polvo
          Posted Novembro 5, 2016 at 10:46 pm

          Ahaha, Chaves desculpe mas isto não é a caixa de comentários do Record ou da Bola. Cumprimentos

  • The Monster
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:36 pm

    Não tenho a mínima dúvida que vão jogar os dois.
    Ainda bem que o Grimaldo se lesionou, é que o lado direito do Porto é muito vulnerável com Layun e Herrera, e assim sendo já fico um pouco mais descansado visto que o Eliseu não dá muita profundidade.

    • B0SS
      Posted Novembro 5, 2016 at 6:31 pm

      O Eliseu não dá muita profundidade no ataque, porque a defender ele dá a profundidade que o Porto quiser… Já estou a ver a dor de cabeça que o Corona e/ou o Otávio vão dar! Mas pronto, no ano passado também fomos campeões com ele a titularíssimo portanto…

      Muito mais preocupante é a lesão do Fejsa que, neste Benfica, é ele e +10…

  • Stalley
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:37 pm

    Amanhã é o vai ou racha, para Nuno Picasso, toda a pressão está do lado o Porto.
    Para os lados de Alvalade, também não vai ser fácil, independente do resultado no Dragão, a margem de erro é zero!
    Vai ser uma tarde noite animada.

  • radiofutebol
    Posted Novembro 5, 2016 at 5:43 pm

    Uma coisa é certa, se o Benfica com tantas baixas não perde este jogo podem então entregar as faixas…

    Para mim o fator mais importante será o Artur Soares Dias, se estiver num dia não facilmente vai ser levado pelos adeptos e fazer mais uma arbitragem das suas.

    Espero, sinceramente, que Rui Vitória coloque duplo-pivot com Samaris e André Almeida. Eliseu a DE. Cervi sai do 11, Pizzi encosta na direita, Gonçalo Guedes vagabundo à frente dos centro campistas. Parece um 11 com medo, mas Eliseu precisa de um jogador como Pizzi na ala, senão aquilo vai ser muito fácil.

    • Stalley
      Posted Novembro 5, 2016 at 5:56 pm

      Começamos mal se um dia antes do jogo, já vamos a falar do árbitro.

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Novembro 5, 2016 at 5:58 pm

      “Eliseu a DE, Pizzi encosta na direita” “Eliseu precisa de um jogador como Pizzi na ala?”
      Como é que ele lhe vai prestar ajuda defensiva se está na ala contrária?

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Novembro 5, 2016 at 6:02 pm

      O factor mais importante é o Soares Dias?

    • Rodrigues
      Posted Novembro 5, 2016 at 6:16 pm

      O Cervi defende melhor que o Pizzi, mas como o Pizzi tem de jogar sempre (não é ironia, um jogador como estes tem de jogar sempre seja qual for a posição), Pizzi à direita, Cervi à esquerda e sai o Salvio do 11. De resto concordo.

    • João Freitas
      Posted Novembro 5, 2016 at 6:23 pm

      cervi é dos extremos que mais ajudam as laterais e está num bom momento de forma ! equipa que ganha não mexe , espero que o rui vitória não mude nada só meta o danilo pelo fejsa e eliseu pelo grimaldo

    • B0SS
      Posted Novembro 5, 2016 at 6:39 pm

      Em Portugal, desde “paineleiros a blogistas”, há sempre alguns que gostam de discutir os àrbitros. Porque é A não B, porque C é mais experiente e D é menos, porque E é mais influenciável que F… E continuava até acabar o abecedário! Porquê?!

      Se for necessário discutir arbitragens, então que se faça sempre, seja no bom ou no mau. Acima disso, que seja SEMPRE pós-jogo, que se analisem lances e a prestação geral (tal como se tratasse de um jogador).
      Não acho ser necessário, importante ou demonstrativo de bom senso discutir arbitragens antes de um jogo…

    • Dca
      Posted Novembro 5, 2016 at 6:39 pm

      O árbitro tem tanto o direito de errar como qualquer outro jogador.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 5, 2016 at 6:00 pm

    Acho que não faz tanto sentido falar-se no Jardel e no Jonas para este jogo quando não tem contado. Foram importantes na época passada, mas o Benfica tem construído a sua história este ano sem eles e tem estado bastante bem. Menos sentido faz falar-se no Rafa, embora seja notório que o Rui Vitória tem menos opções do que poderia ter.
    Por outro lado, creio que o titular à esquerda será o Eliseu e que o Almeida será o 6.

    Quanto ao City, resultado sem sentido para quem viu o jogo. Domínio total no 1.º tempo, mas uma grande incapacidade para matar o jogo na 2.ª parte, algo que permitiu o crescimento do Boro e um golo tardio num erro do Clichy (jogador sem qualidade para estas andanças já). Resumindo, dois pontos perdidos sem grande explicação, sendo que é notória a falta de banco nesta altura quando é preciso controlar as partidas (falta um médio centro que substitua o Gundogan quando é preciso, visto que o Delph está lesionado).

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 5, 2016 at 6:10 pm

    É abordar o jogo como se fossemos o Tondela.

    Jogar só com um avançado, reforçar o miolo e jogar bem fechadinhos cá atrás em busca de um pontinho.

    Jogar assim não é vergonha nenhuma e o realismo nunca fez mal a ninguém, vamos ao estádio tradicionalmente mais difícil para nós a jogar com a equipa B logo temos de abordar o jogo de modo diferente.

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 5, 2016 at 6:50 pm

      Eu não sou contra jogar “à defesa”, mas eu nunca faria isso sendo superior (como o Benfica é). Mas pronto são opiniões.

      Se essa é a vossa equipa B, então parabéns, têm uma equipa B melhor do que todas as As de Portugal. Quem me dera a mim que o Sporting tivesse a qualidade da vossa equipa B.

    • Pedro o Polvo
      Posted Novembro 5, 2016 at 7:12 pm

      Rodolfo, o FCP tem dificuldades com equipas que sejam muito agressivas em pressão alta e estraguem a construção de jogo a partir de trás (o que é fácil, já que ela é rudimentar), se o SLB tirar homens da frente e recuar demasiado as linhas, pode acabar por ser pior.
      Ficava contente em ver que o SLB apresentava um 11 na linha que estás a afirmar, porque motivava o FCP a ser dominador e podia resultar num melhor desfecho.
      Eu se fosse Rui Vitória, mantinha a táctica e jogava de peito aberto com o rival, se perder, não é o fim do mundo, já que tem uma boa vantagem e tem a “desculpa” de ter muitos lesionados…se ganhar dá um passo gigante para o título e arruma com o ego do Dragões.
      Cumprimentos

    • Nuno_m
      Posted Novembro 5, 2016 at 7:35 pm

      Equipa B?

    • VitorJBM
      Posted Novembro 5, 2016 at 8:11 pm

      Jogar à Tondela? Só com um avançado e fechadinhos cá atrás? Por momentos pensei que íamos jogar contra o Barça uma meia final da UCL em que tinhamos vantagem na eliminatória…
      Somos o maior de Portugal, tricampeões, levamos 5 pontos de vantagem e temos um plantel vasto, temos de jogar para ganhar!
      Não digo para irmos de “peito feito” e à parva mas a nossa atitude não deve nem pode ser de jogar para o pontinho.

  • B0SS
    Posted Novembro 5, 2016 at 6:24 pm

    Ir ao dragão jogar é sempre complicado, muito complicado até como a história comprova, mas apesar disso, na semana passada estava confiante em pontuar lá. Se já não contava com Jardel, Jonas e Rafa já que parecem que afinal estão lesionados por uma época inteira (e afinal o “mercado de Outono” não foi tão movimentado quanto isso), eu ainda assim acreditava em ganhar um ponto que fosse. Agora somado Fejsa e Grimaldo as minhas esperanças cairam drasticamente!

    Óbvio que a bola é redonda e são 11 vs 11 mas, de todos que vão entrar do lado do Benfica, 5 deverão ser segunda opção em condições normais… Faz muita diferença! Se devido ao tempo e jogos de menor dificuldade a equipa já estava adaptada e entrosada sem os 3 jogadores que enunciei em primeiro lugar, ser obrigado a mexer em mais duas posições e logo na dos (talvez) jogadores com melhor rendimento neste inicio da época é, no melhor dos cenários, muito preocupante.

    No entanto, vamos apoiar! #CarregaBenfica! 1904! #RUMOAO36
    É que discutir o que se passa no departamento médico do Benfica é demasiado banal e tema tabu. Ninguém de fonte oficial se pronuncia sobre as lesões de forma clara e os adeptos que se manifestam, são logo alvo de critica. É que, só assim para os mais distraídos, reparem bem neste ano civil de lesões no Benfica (só de memória já me assustei mas se os mais “estudiosos” e menos preguiçosos do que eu quiserem fazer a pesquisa séria, agradecia resposta ao comentário com essa informação)

    Ou então para quem não vir problema algum, então talvez seja só bruxedo no hospital da Luz! Chamem o Bruxo de Fafe urgentemente!

    • Kafka
      Posted Novembro 5, 2016 at 8:28 pm

      Concordo com tudo, em especial com a alusão ao departamento médico

      • B0SS
        Posted Novembro 5, 2016 at 10:28 pm

        Shiiiuuu! Olha que o departamento futebolístico-medicinal da nova Pide online aparece aí! Está tudo bem, está tudo bem!
        Deves querer voltar aos tempos do Vale e Azevedo!!!! Temos que apoiar, sempre apoiar (sobretudo na internet porque quando vou ao estádio gosto de estar sentadinho e caladinho a ver o futebol!) e não discutir problemas do clube, até porque não os temos!! Isso é coisa dos rivais… #CarregaBenfica #RumoaoTETRAeSeis

  • coach407
    Posted Novembro 5, 2016 at 6:31 pm

    Se é uma má notícia para o Benfica e boa para o Porto? É. No entanto o Eliseu tem muitos mais jogos destes que o Grimaldo e tem-se portado bem. Claro que está sem ritmo mas pronto o Benfica fica pior mas ainda assim tem mais que qualidade para trocar argumentos com o FC Porto.

    E o Benfica “corre o risco” de jogar com 5 portugueses (Nélson Semedo, Eliseu, André Almeida, Pizzi e Guedes) mais o Ederson que também é português mas pronto e ainda o Luisão que não seise é mas faz sentido que seja.

    Do lado do Porto deveremos ter Danilo, Jota e André Silva.

    Comparando com o passado recente não está mau.

  • Milena
    Posted Novembro 5, 2016 at 6:33 pm

    Somos o Benfica e o nosso treinador é o Rui Vitoria! Nunca nos rendemos, fazemos das fraquezas forças e nao estamos aqui para arranjar desculpas. Acredito que os que entrarem em campo, sejam eles quem forem, vao dar tudo pela equipa e por trazer um resultado positivo do dragao!

  • iBenfiquista
    Posted Novembro 5, 2016 at 6:40 pm

    Com Rui Vitória estou descansado e não me preocupo. Ele arranja sempre maneira de apresentar uma equipa equilibrada, independentemente das lesões.
    Mas pode ser que a e epidemia de lesões funcione a nosso favor, assim como o facto do árbitro satisfazê-los já que é adepto confesso do clube.

    Os jogadores do Benfica só têm de ter atenção aos cartões e às faltas que irão ser facilmente marcadas.

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 5, 2016 at 6:52 pm

    Continua a tal sorte que dizem que o Benfica tem…Inacreditável!

  • Teixas
    Posted Novembro 5, 2016 at 7:06 pm

    Manter a personalidade e ir ao Dragão sem medo.

    Confio no Eliseu para lateral. O ano passado fez uma excelente época e, embora esteja algo sem ritmo, a sua experiência pode revelar-se muito útil num clássico.
    No meio campo defensivo penso que será bastante provável que jogue o Samaris. Danilo ainda não jogou muito na equipa pelo que entrar logo num clássico não é boa ideia à partida.

  • Rodrigo A.
    Posted Novembro 5, 2016 at 7:18 pm

    Com o que dizem dos sportinguistas de criticarem sempre os árbitros e arranjarem desculpas ao contrário dos outros que são bastante críticos e sérios. parece mais que amanha vai ser um Porto vs Sporting, tal a importância que tem sido dada ao Artur Soares Dias, que como já dizerem, vai ser o factor mais importante de uma vitória…menos por favor…o Artur é um excelente arbitro!

    O Benfica pode ter muitas baixas…mas uma equipa que gastou o que gastou nesta equipa só tem que fazer face a essas baixas…no ataque estão mais de 50 milhões investidos , no meio campo tem bastantes escolhas e tem jogadores de 8 milhões como 3º/4 opção, na defesa tem um leque de centrais todos eles competentes, além de terem suplentes que poderiam ser titulares em outros clubes com os mesmos objectivos, neste caso Porto e Sporting. Das 5 baixas penso apenas que a de Jonas e Fejsa serão poderiam ser as mais faladas, mas o Jonas não tem jogado há muito tempo…seria o mesmo que o Sporting queixar-se que o Spalvis era uma baixa para a Arouca.

    Penso sinceramente que o Porto vai entrar bastante mais nervoso que o Benfica e que se as coisas não correrem bem logo de inicio a frustração juntamente como a experiência dos jogadores do Benfica vai levar avante pretensões do Benfica que são o empate ou vitória.

    Deste lado espero obviamente que o Benfica não ganhe porque então seria uma machadada forte e íamos assistir a um passeio.

    • Fefe Varanda
      Posted Novembro 6, 2016 at 12:25 am

      Muito boa comparação essa do melhor jogador do campeonato à dois anos seguidos falo do Spalvis com o Jonas, um jogador quem anda não calçou.

      • Rodrigo A.
        Posted Novembro 6, 2016 at 12:28 am

        Eu não comparei jogadores..comparei o periodo de paragem….O Jonas não joga desde o inicio do campeonato…não tem sentido falar-se de baixa para este jogo como Grimaldo e Fejsa por exemplo.

        • Fefe Varanda
          Posted Novembro 6, 2016 at 11:56 am

          Pronto percebo, apesar que quando os benfiquistas suspiram por Jonas é por ter sido o seu melhor jogador nos últimos dois anos, coisa que os Sportinguistas não podem fazer pelo Spalvis pois este ainda não jogou nem um jogo!! Mas pronto entendo até certa parte. Faz mais sentido falar-se da baixa de Fejsa e Grimaldo pois já contribuíram e muito esta época.

  • Mauro
    Posted Novembro 5, 2016 at 7:30 pm

    Benfica é lider e campeão eu considero favorito!! E tem que assumir como tal.

  • EPLURIBUSUNUM
    Posted Novembro 5, 2016 at 8:53 pm

    Na minha opinião quem deveria substituir o Grimaldo era o André Almeida, Eliseu na minha opinião acho que já não deve render muito no Benfica pelos anos que tem (33) e também por estes jogos que realizou, por exemplo contra o Paços viu-se que não estava confiante, não tinha a garra de outros tempos não sei, mas noto que já não dá. Já na época passada que foi titular indiscutível, foi-se “aguentando”, e quando chegou o Grimaldo esquece, rapidamente lhe tirou o lugar num abrir e fechar de olhos, como é óbvio. Não quero aqui dizer nada contra o Eliseu, pelo contrário mas na minha opinião já não dá, RV deveria utiliza-lo nos jogos de taça da liga. Eu gosto do Eliseu, acho-o um grande jogador mas parece que se apagou, e se RV o utilizar frente ao Porto, não sei se vai realizar um jogo dentro do normal, porque acho que já não tem estofo para este tipo de jogos.

  • joao
    Posted Novembro 5, 2016 at 10:30 pm

    Jogando o Grimaldo pensei que metesse o corona pelo Jota, colado à direita, numa de prender o Grimaldo e, como é um virtuoso do drible, obrigar tambem o Lindelof a estar na espectativa. Isso deixaria o Andre Silva mais à vontade para atacar o Luisão.
    Jogando o Eliseu, já não sei se o fará. Não me parece que o faça.
    O Guedes neste jogo poderia jogar pela esquerda para aproveitar o layun, mas não há Jonas nem Rafa…
    E ficarmos sem o fejsa e o grimaldo ao mesmo tempo com o jardel no estaleiro tambem não é o melhor cenário mas seja, não temos medo de ninguém. É tudo ao molho e fé em Deus! Venham eles!

  • Lopes
    Posted Novembro 6, 2016 at 4:18 am

    Siga, joga Eliseu e o Samaris no lugar dos dois novos lesionados…sem medos, ainda mais quando continuaremos com 2 pontos de avanço (no pior cenário)

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Novembro 6, 2016 at 12:45 pm

    O jogo do Bournemouth é incrível. Um autêntico massacre e vendaval ofensivo parado numa das melhores exibições que já vi um guarda-redes fazer e ainda conseguem perder o jogo. Pickford é incrível.

Deixa um comentário