Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Maxi Pereira assina pelo FC Porto

Uma autêntica bomba! O Benfica do nada perde duas referências importantes para clubes rivais: o treinador e o jogador mais comprometido com o clube (era o 2.º com mais anos na Luz, mas ao contrário de Luisão nunca tinha demonstrado vontade em sair). O que pode obrigar Vieira a cometer algumas loucuras num ano que à partida seria de alguma contenção. Na perspetiva do FC Porto, é um 2 em 1 brutal. Fragiliza o rival e garante um lateral acima da média, que fez uma época praticamente ao nível de Danilo, habituado ao futebol português, forte a defender e sempre útil no ataque. Aqui o único reparo é o risco. Maxi já tem 31 anos e, apesar de até agora ter demonstrado que tem gás para fazer 45/50 jogos por temporada em alto ritmo, é uma dúvida perceber se vai conseguir manter este nível até aos 35 anos (e o ordenado para um trintão pode condicionar o futuro, ainda para mais quando será complicado realizar um encaixe com a sua venda). Mas isso são dúvidas entre uma certeza: depois deste Defeso nada será igual em Portugal.


Ainda não é oficial mas Maxi Pereira admitiu hoje que vai representar o FC Porto. “Há a oportunidade de ir para o FC Porto. Vou para Portugal e vamos ver o que definimos. Estou tranquilo, o que vier é a pensar na família, para que esteja bem. O futuro é isto. É uma mudança muito grande, nunca imaginei que pudesse chegar a este momento. O futebol é assim“, afirmou o lateral uruguaio à estação televisiva Telemundo, antes de embarcar com destino à cidade Invicta. “Nunca pensei que pudesse ter uma mudança tão grande e que este momento chegasse a acontecer, mas o futebol é assim. Terminei o contrato com o Benfica e, a partir do momento em que fui para a Copa América, soube logo que tudo era possível“, confessou. Convidado a projectar a próxima época em Portugal o lateral, de 31 anos, admitiu que será uma liga muito competitiva.  “Será um ano muito duro, porque o FC Porto não tem ganho campeonatos e o Sporting está a preparar-se muito bem. Será uma época muito difícil, espero que seja um bom campeonato e que aconteça o que tiver de acontecer”, rematou.

0 Comentários

  • Bruno S
    Posted Julho 15, 2015 at 8:54 am

    É uma boa aquisição para o Porto mas acho que não justifica os 2 milhões limpos por ano mais os 2,5 milhões para paco casal e ainda os supostos 5 milhões de prémio de assinatura. Isto porque acaba o contrato com 35 anos. Enquanto benfiquista ainda bem que o Benfica não se deixou levar pela chantagem do jogador (que acertou a renovação com lfv) e do empresário.

    Bruno S.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 14, 2015 at 11:02 pm

    Demasiado espalhafato. Por mim falo, o Maxi Pereira está descartado há várias semanas, já segui(mos) em frente.
    Acharia ridículo o Benfica pagar o que o Porto vai pagar e renovar por 4 anos. Mesmo o jogador, vai ganhar uma pipa de massa, mas sai de um clube onde gostavam dele para outro onde muitos o detestam. Talvez consiga a proeza, até aqui só ao alcance dos árbitros de ter o público todo a assobia-lo num Benfica – Porto. Mas isso é problema dele.

  • Invictus
    Posted Julho 14, 2015 at 8:06 pm

    7º jogador a trocar o Benfica pelo FCP, o caceteiro da luz chega ao Dragão, pessoalmente ñ gosto de Maxi, nem posso gostar, depois existe a parte desportiva e se ele continuar no ritmo da epoca passada é uma grande contratação.

    Mesmo com Maxi, gostava que o FCP fosse buscar Manquillo que ñ conta para o Atl.Madrid, rodando estes 2 jogadores durante a epoca. Mas sei que vai ser impossivel e Maxi veio para jogar os jogos todos…

    #SomosPorto

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Julho 14, 2015 at 8:03 pm

    o efeito Jesus e agora Maxi fez esquecer a alegria do Bi campeonato. è como se o benfica tivesse descido de divisão. Coisas do futebol. Deixem o Maxi em paz ele quer ganhar mais dinheiro.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 14, 2015 at 11:03 pm

      Pois, pois, e a alegria de ter contratado o Jesus já o fez esquecer os 13 anos sem cheirar o Campeonato.
      Quanto ao resto está bem enganado, continuo bem feliz por termos ganho os dois últimos Campeonatos.

    • Vermelho
      Posted Julho 14, 2015 at 9:15 pm

      Que teoria… Ajudaram a conquista-lo mas este não de transfere para nenhum clube juntamente com eles. Temos apenas de continuar a construir um bom plantel e trabalhar dentro de campo para haver o tri no final da época.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 14, 2015 at 8:57 pm

      Devo rir ou devo chorar?

  • Paulo Ferreira
    Posted Julho 14, 2015 at 7:31 pm

    O Cardozo também fazia muita falta, era um jogador imprescindível ( sempre o achei um avançado mediano) e tudo o mais. O que interessa é que haja um bom trabalho de casa como aconteceu com a contratação de Jonas por exemplo, agora claro se voltarem a contratarem Patrics deste mundo é uma perda irreparável.

  • Kafka I
    Posted Julho 14, 2015 at 7:29 pm

    Como já o tinha dito aqui há umas semanas quando houve um post sobre isto, nas condições que o Maxi estava a pedir (2 milhões de eur e 4 anos de contrato) eu não queria que ele renovasse, porque já tem 31 anos e não vai aguentar 4 anos neste nivel, até pela posição extremamente desgastante onde joga, que é lateral direito e portanto as suas lacunas defensivas irão ficar mais salientes a cada ano que passa

    Como tal, eu queria que ele renovasse, mas era mantendo o ordenado que tinha e apenas 2 anos de contrato ou no máximo 3 anos, nunca mais do que isso, a partir do momento em que exige mais que isso, é deixá-lo ir e agarrar nesse dinheiro (e no dinheiro dos pacotes de entulho que o Benfica tanto gosta de comprar) e ir comprar um lateral direito a sério e com garantias de futuro e de um bom encaixe, portanto a mim não me custa muito a saida do Maxi, custou bem mais a saida do Jesus porque o Jesus sim fazia a diferença no Benfica de forma bem vincada, e o Benfica vai notar bastante a diferença de Jesus para Rui Vitória mas isso não interessa para o caso

    Ao Maxi só tenho a dizer obrigado pelos anos que cá teve, honrou sempre a camisola, foi sempre um dos principais jogadores da equipa pela raça e dedicação que punha no jogo e pelos desequilíbrios que criava na direita a nível atacante,

    Mas este foi o momento ideal para irmos buscar um novo lateral direito e portanto a minha aposta recai em Mario Gaspar…não faço ideia de quanto custa, se é caro ou barato não sei, pelo menos era esse nome que eu tentava, pois para mim é melhor que o Maxi e é já um jogador feito e com experiência de um campeonato como o Espanhol que é superior ao nosso, agora talvez seja demasiado lunático da minha parte pensar no Mario Gaspar, como não faço ideia dos valores, remeti-me à qualidade futebolistica

  • Rúben Gomes
    Posted Julho 14, 2015 at 7:07 pm

    Bem, disto não estava à espera. Sempre disse aqui, ( e para não me acusarem de cobardia, venho aqui admitir o meu erro ) que colocava as mãos no fogo pelo Maxi. Fico desiludido. Sempre achei que era daqueles que a camisola e o simbolo que carregavam ao peito lhes enche se de orgulho e que se sentissem honrados e que fizessem parte da familia encarnada. Atenção!! Maxi sempre honrou a camisola, suou, lutou, conquistou e perdeu de aguia ao peito. Sempre fiel à massa adepta. Mas esperava um pouco mais. Mesmo após os adeptos lhe pedirem para ficar ele é capaz de assinar por um clube e pertencer a uns adeptos que sempre lhe criticaram. Mas mesmo assim, obrigado por tudo, e que não sejas feliz desportivamente.

    Quanto ao meu glorioso… Nada é mais importante que o clube. Eles passam, saiem e entram, a bem ou a mal, mas o clube continua ganhador e continua com a sua grandeza. Fico feliz por LFV não ter cometido nenhuma loucura, pois tal não se justificava.

    Desportivamente, penso que não era de todo aquele com que a saida me preocupasse mais. Tem 31 anos, a sua principal arma vai começar a entrar em decadencia- o fisico.

    Poderá significar a entrada de um lateral direito no Benfica ( Omar, Mayke ? ) ou então uma aposta em Silvio ( sem lesoes pode atingir um patamar qualitativo interessante ), AA ( não tem qualidade para assumir uma titularidade num clube com os objetivos do Benfica ) ou em Nelson Semedo ( poderá ter mais oportunidades ).

    Quanto ao Porto, é um bom reforço, até porque ja leva uns bons anos de liga portuguesa, não ha necessidade de adaptações e terá rendimento imediato ( penso eu ).

    Veremos a resposta do Benfica. Concerteza, a vontade de vencer o Tri tornou se maior do que a vontade de conter os custos. Não descorando uma chapada de luva vermelha para quem lhe virou as costas.

    #RumoAo35

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 10:25 pm

      Um pergunta, o Paco Casal é empresário de mais algum jogador do Benfica? tipo o Jonathan?

      RREB

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 14, 2015 at 9:02 pm

      Concordo com tudo. Esta tranquilidade incomoda muita gente. Basta ver que Carcela e Taarabt nunca foram apontados como alvos do Benfica.

      Quanto ao sucessor de Maxi, entre Mayke e Elabdellaoui… Penso que Mayke é mais talentoso e tem mais pontecial, mas deixa a desejar no momento defensivo. Ja o Omar, tem outra maturidade tatica e é forte fisicamente, sendo também equilibrado no momento ofensivo e defensivo. Portanto, ficava satisfeito com qualquer um deles.

    • Vermelho
      Posted Julho 14, 2015 at 7:38 pm

      Concordo em muito do que dizes Rúben, eu próprio não acreditei em nada até ver aqui no blog, e quando o VM "fala" raramente erra.
      Quanto ao jogador em si, penso que o amor a camisola deveria falar mais alto que o dinheiro (e sim, não me venham dizer que por mais 500 mil euros que isto e aquilo, ok é muito dinheiro mas é diferente trabalhar num local em que somos apreciados pelo que fazemos ou trabalhar num local em que somos odiados, tanto pelos adeptos do clube que representa como, agora, pelo que representou).
      Em 8 anos de contrato com o Benfica ganhou o suficiente para conseguir uma boa vida, e a desculpa do dinheiro poderia aceitava-se se apenas se mudasse para ganhar bem mais (haviam propostas maiores, da turquia pelo que foi noticiado). Mas é como tudo na vida, há quem saiba escolher e há quem faça más escolhas, iremos ver na qual se vai revelar.
      O que me agrada mais neste momento é o silêncio do meu clube, vejo muitos Benfiquistas a criticar mas acho que é mesmo o melhor. É sinal que poderemos estar a trabalhar e não haver fugas de informação como aconteciam aqui há, relativamente, 4 anos.
      Para substituir Maxi, dos nomes falados pelos jornais desportivos, o que mais me agrada é mesmo o Elabdellaoui.

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 14, 2015 at 7:02 pm

    A fronteira entre o ser herói ou traidor é ultrapassavel muito facilmente e Maxi fez questão de a atravessar.
    Logo os 8 anos de entrega, de sacrifício e de garra total vão ser facilmente esquecidos na primeira vez que tocar na bola contra o Benfica.
    O Porto ganha o melhor lateral direito da Liga Portuguesa e o Benfica ganha um novo alvo para se motivar.
    De resto é de facto a segunda deserção deste defeso.
    O treinador sai do campeão para o 3classificado e vencedor da Taça, e um dos seus jogadores históricos sai do campeão para o 2classificado e vencedor…da maior comunidade que fala castelhano em Portugal.
    Em ambos os casos um denominador comum, o dinheiro.
    E pelo sim pelo não mais vale despachar Jonathan Rodriguez também…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 14, 2015 at 7:00 pm

    Fico contente que o Benfica não tenha entrado em loucuras e não tenha pago as "luvas" loucas que o empresário exigia e que o FCP aceitou pagar.

    Excelente opção para a lateral do FCP, um jogador que não necessita de apresentações e que pegará de estaca numa posição que o FCP se necessitava de reforçar.

    Foi um orgulho ver-te de águia ao peito, a partir de agora és apenas mais um dos outros!

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2015 at 10:40 am

      Pedro,
      Mas com a aposta forte que o Porto está a fazer e com o equilíbrio financeiro que o LFV pretende é quase impossível os reforços serem iguais ou superiores ao Porto( é o principal rival na minha opinião), isto no papel porque os nomes na camisa ainda não ganham jogos mas o que poderia o Benfica fazer para responder? ultrapassar o tecto salarial e arriscar que todos os outros pedissem mais dinheiro? ir buscar o Buffon?
      Acho que a politica esta certa e a verdade é que se vai trabalhando com o que se tem as contratações já foram feitas a prever saídas (talvez falte um lateral direito) e de resto não passa mais nada para fora.
      Estou a gostar.
      Quanto ao teu Porto, acho que foi buscar o melhor reforço imediato possível, acho é que o salário é elevado e creio que ele não vai aceitar ser vendido ao fim de 2/3 anos sendo que mostrar que prefere estar a treinar à parte desde que fique em PT (la família) e a receber o dele.

      RREB

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 15, 2015 at 12:37 am

      Sou portista mas admiro este tipo de comentários, parabéns. Não fiquei radiante com a vinda de maxi, mas fiquei bastante contente. Também sei admitir que o FCP cometeu um grande risco e que o LVF, como já o disse aqui muitas vezes, mostrou de novo que é um senhor muito equilibrado.

      A única coisa que faltava ao SLB era aceitar com mais fair play estas saídas. A estrutura reagiu de forma "amadora" à saída do JJ, vamos ver como será com Maxi. Foram ambos "ingratos", mas como se sabe, isso da ingratidão no futebol é muito discutível. Sinceramente ainda não tenho uma opinião totalmente formada em nenhum dos casos, deixando passar uns meses e este frenesim da imprensa, vamos ver o que ficará como a "verdade" do processo de ambos.

      O melhor que o SLB tem a fazer é demonstrar que não sente a saída, agradecer os serviços prestados e desejar a melhor das sortes. A raiva, a frustação etc .. isso fica para os adeptos.. do clube tem de vir equilíbrio e estabilidade. O clube já venceu muito sem JJ e sem Maxi, não descurando a qualidade de ambos, não são insubstituíveis.

      O problema está que isto é muito bonito mas se o SLB falha, todos caem, injustamente, em cima da direcção por estas saídas. Das saídas tenho pouco a apontar, agora da ocupação dos lugares vagos…. Ainda é muito cedo claro, e mexer-se melhor no mercado tem o valor que tem, mas a verdade é que o Benfica escolheu um treinador que ainda é uma incógnita em termos de treinar clubes daquele nível e os reforços têm sido inferiores ao do seu principal rival.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 10:24 pm

      Rodolfo Trindade, tudo dito.
      Saudações Benfiquistas,

      RREB

    • Kafka I
      Posted Julho 14, 2015 at 7:53 pm

      Tudo dito, subscrevo os 3 parágrafros

  • Cary
    Posted Julho 14, 2015 at 6:48 pm

    Quis ficar em Portugal e o Porto pagava lhe mais..
    Como benfiquista fico desiludido mas o futebol e isto mesmo. Fico contente que o Benfica nao tenha entrado em loucuras por ele.
    Temos o Silvio e para o banco temos o A.Almeida e o Balde (o dos juniores, nao me lembro do nome). Falta nos sim um novo lateral esquerdo.
    Em relacao ao resto do plantel so contratava mais um defesa central. Saindo o Gaitan apostava nos miudos: Nuno Santos e Goncalo Guedes. Pena que o Bernardo Silva ja tenha saido.. Caso contrario este ano finalmente teria o seu espaço.
    Saudacoes desportivas,
    Cary

  • Daniel Alves
    Posted Julho 14, 2015 at 6:47 pm

    Nunca pensei mas pronto…Tivesse ele ido na mesma época de Cristian Rodriguez e nem ligava muito (não ligava nada), mas depois de tanto tempo e de tudo o que viveu no Benfica, bom e mau, não esperava que o dinheiro o fizesse fazer isto, principalmente porque o próprio dizia que o dinheiro não era o problema. Enfim, está, está e é rival agora. Custa mais este impacto inicial do que depois na parte desportiva porque os jogadores que trocam o Benfica directamente pelo porto nunca rendem muito a nivel desportivo.
    Confesso que acho estranho ele ter decidido pelo porto quando há dias deixou-se filmar a assinar e oferecer uma camisola do SLB. Sinceramente julgo que foi muito por culpa do empresário que o obrigou a assinar pelo porto para meter mais comissão ao bolso. Se calhar até encalhou as conversas com o Benfica ou mentiu-lhe só para ele se sentir mais à vontade para ir para o porto. Não sei acho que Paco Casal sempre pensou mais no seu bolso que na carreira dos seus jogadores.
    Espero que ganhe 0, renda 0 e escangalhe bem as finanças do seu novo empregador.

    Só digo isto: os 8 anos no Benfica podiam não ser suficientes para renovar, mas deviam ser suficientes para não ir para um rival.

    • Daniel Alves
      Posted Julho 15, 2015 at 12:02 am

      Fazia parte do plantel…Aparecendo na ficha de jogo já dava para receber a medalha. A única boa epoca que fez foi em 10/11 com AVB em que todos os jogadores do fcp pareciam craques. O Benfica nos anos 70 e 80 ( e agora até), teve jogadores a ganhar titulos que não foram grande espiga. Estavam lá, tal como o Rodriguez. Na minha opinião (e muitas pessoas com quem falo), ele tinha o hype (vamos dizer assim) de ter vindo do SLB. Deu para umas cantigas engraçadas para esses lados,e honestamente, pouco mais

    • Marcos
      Posted Julho 14, 2015 at 8:47 pm

      Cebola Rodríguez ganhou 3 campeonatos, 3 taças de portugal, 3 supertaças e 1 liga europa pelo fcp. Se isto não é render não sei o que é

  • Rui Soares
    Posted Julho 14, 2015 at 6:29 pm

    Uma análise muito positiva para o Maxi. Não é tão Maxi como isso.

    Estamos a falar de +- 18 milhões de Euros para o Maxi, considerando os 4 anos de contrato. Não tem retorno financeiro. E joga sempre melhor no último ano de contrato. Acresce a comissão do empresário.

    Confirmo que é uma Bomba para as contas do Porto. Mas, com consequências reduzidas para os lados da Luz. O Benfica precisa de alguns jogadores mais jovens no onze. Não tem falta de experiência. Se considerarmos o Júlio César, o Luisão, o Jardel, o Fejsa e o Jonas, não vejo a Maxi falta que o Maxi faz ao Benfica. O Fejsa, embora mais novo, tem um currículo em termos de títulos nacionais que o tornam num jogador experiente. Já ganhou mais título que o Maxi.

    Por 20 milhões de Euros, o Benfica reforça a equipa com 2 bons reforços ainda jovens e ainda lhes paga o ordenado. E depois tem o potencial financeiro de valorização desses activos.

    Grande bomba…

  • PedroCastela
    Posted Julho 14, 2015 at 6:23 pm

    Como já disse antes, esta é para mim a desilusão do defeso.
    Não pelo valor desportivo do Maxi, que atinge o patamar acima da média, mas sim pela porcaria de pessoa que se revelou. Interesseiro. Mal agradecido. Mal formado.

    Nunca pensei que aquilo que eu julgava ser um jogador à Benfica se tornasse num Cebola 2..

    Desejo-lhe todo o azar a nível profissional.

    Substituto não pode ser o Sílvio pois é feito de vidro. André Almeida também não tem perfil para titular num candidato ao título. Nelson Semedo, ainda é imaturo. Tem de chegar alguém que entre directo para o 11 de forma incontestável.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 6:19 pm

    Sou mais um dos portistas que vê esta transferência com pouca felicidade. É um jogador que apenas aprecio pela entrega ao jogo e paixão que demonstra, tem uma energia enorme e ainda por cima parece que consegue passá-la aos colegas. Em relação ao Danilo perdemos apenas pelas perspectivas de futuro, o Maxi não será melhor do que já é e dificilmente conseguirá igualar o rendimento dos últimos dois anos.Depois das declarações do Maxi, depois de toda a rivalidade e todo o amor que ele mostrou pelo Benfica, a meu ver, era uma jogador que nunca poderia jogar com a nossa camisola. No entanto acredito que mantemos o nível na ala direita e que ganhamos ali nos jogos taco-a-taco onde pode levar a equipa para a frente e mostrar uma raça que o Danilo pouco mostrou.
    Gostava bem mais de ver o Isla com o mesmo tipo de contracto, tem menos 4 anos e tem provas dadas, ou gostava da aposta numa jogador mais novo, se realmente o Ricardo vai ser adaptado a defesa-direito que jogue a defesa-direito, senão que fosse adquirido alguém com o perfil do Danilo quando veio para o Porto.

    Nuno Coelho

  • João Souto
    Posted Julho 14, 2015 at 6:14 pm

    Desde que assinaram com a Emirates está tudo a voar dali para fora.
    O porto colmata bem a LD para o próximo ano/dois depois disso ou conseguem mandar maxi para as arábias ou começa o prejuízo. Algum jovem na equipa B com potencial para a direita? Só estou a ver rafa para a esquerda.
    Esta transferência mostra também que os jogadores hoje em dia são os últimos a ter uma opinião sobre o seu futuro, está tudo na mão de empresários.
    E com isto quem se lixa é a SIC que tem de fazer uma reportagem sobre a mega estrutura do benfica á pressa para nos apresentar no dia de apresentação do maxi pereira
    Bom mas o que interessa é o futebol e para já o campeonato da pré época está ao rubro, esperemos que o espírito passe para dentro das 4 linhas.
    Boa sorte a todos, e continuação de bom trabalho VM, bem a frente no que toca a jornalismo desportivo neste país.

  • Marcos
    Posted Julho 14, 2015 at 6:06 pm

    Estou triste por ver Maxi no Porto. Entendo que seja uma boa opção desportivamente, o salário é exagerado. Até pode ganhar a Bola de Ouro, para mim será sempre aquele parte-pernas. Agora o que me "parte todo" a mim são alguns adeptos do Benfica que, supostamente, nunca gostaram do maxi. Poupem-me.

    • Marcos
      Posted Julho 14, 2015 at 8:43 pm

      Vossos ídolos? Vai ler o meu comentário, não quero o Maxi no Porto, agora que ele vem que seja para ajudar, mas nunca cantarei o nome dele no estádio, nem que marque o golo na final da champions.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 8:00 pm

      Acham muito sobre o Benfica, mas reparem: antes, o Jesus era o pior, limpinho limpinho, colinho bla bla bla; o Maxi só dava pau, protegido pela arbitragem, bla bla bla. Agora são os vossos ídolos. Já todos sabemos que as opiniões mudam consoante os ventos, nos 3 grandes igual. Se querem vir criar discussões ou dar numa de trash talk sobre mesquinhices fúteis, procurem a TVI ficção e não poluam o VM com palermices sem o minimo interesse. Por favor, isto é um site de desporto.

      Pedro1982

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 7:32 pm

      O mesmo se passou em relação ao Jesus. No espaço de uma semana passou de excelente a medíocre. A mim parece-me que muita gente ainda vai chorar a sua saida.

      SL

      GF

    • HR
      Posted Julho 14, 2015 at 6:50 pm

      Subscrevo.

      Agora não presta e já devia ter sido dispensado há cinco anos e o Benfica nunca o quis e o André Almeida é o novo Dani Alves.

    • Rodrigo
      Posted Julho 14, 2015 at 6:15 pm

      Exacto, tambem fiquei surpreendido com isso. Parece que o Maxi nao esteve 8 anos na Luz, que o Benfica nao o queria ou que os adeptos tinham razao de queixa dele. A memoria em Portugal e curta, de facto e a hipocrisia e grande.

  • Galileu Galilei
    Posted Julho 14, 2015 at 6:05 pm

    O Homem pensa na familia portanto vai do Benfica para o…… Porto. Exacto, faz todo o sentido. Se ele tivesse na Argentina a pensar na familia podia trocar o Boca pelo River, ou na Espanha o Barça pelo Real…. enfim pensava eu que era uma pessoa diferente.
    Não estou de todo chateado com o Benfica e o Presidente, o Maxi já recebia bem, é lateral direito e tem 31 anos portanto não se compara a Luisão que não tem que correr tanto devido ás diferenças obvias da posição. Se queriam renovar pelo mesmo salário mais prémio ou um pouco mais de salário e ele não aceitou fizeram bem.
    Agora nunca mas nunca pensei que o Maxi fosse parar ao Porto. Vai receber muitas cartinhas cheira-me…

  • I.C.E.
    Posted Julho 14, 2015 at 6:05 pm

    São muito boas notícias e fica assim, arrumado mais uma preocupação para o plantel em termos de lateral direito. Quanto ao jogador e a sua vinda, é um golpe desportivo no rival e colmata o Danilo, a nível económico não creio que venha a dar lucro numa futura transferência, mas é garantia que vai render no imediato.

    Agora, falta arrumar o ponta de lança pelo que se "vende" Aboubakar é da A, André Silva o titular da B, e o Gonçalo está de malas aviadas. Penso que Ghilas e Kléber serviam para substitutos do senegalês, mas veremos se Bueno ou Ádrian podem jogar a 9, desde que seja adaptado o processo ofensivo para não haver problemas.

  • João Ribeiro
    Posted Julho 14, 2015 at 6:03 pm

    Como benfiquista sempre gostei do Maxi pois é um daqueles jogadores que nao podemos acusar de nao dar tudo em campo.. Mas sinceramente isto só vem revelar o carácter de mercenário dele e a falta de formação como pessoa que ele tem. E que nao venham com o discurso de pensar na família porque quer-me parecer que com os 3 milhoes que o SLB lhe ia oferecer que os filhos passassem fome.
    A partir de hoje é capaz de ser o jogador que mais odeio e espero que na passagem pelo Porto tudo lhe corra o pior possível

  • César Silva
    Posted Julho 14, 2015 at 6:01 pm

    Só acredito quando vir mas acho que vou chorar na primeira vez que o vir com a camisola azul e branca vestida.

    Trocar uma história de 8anos no SLB para vir ganhar "mais 500mil/ano" no FCP certamente diz muito de um jogador, e já nem falo no empresário, porque ter 31 anos não é o mesmo que ter 21.

    • Moltisanti
      Posted Julho 14, 2015 at 6:30 pm

      A diferença é quase o dobro do dinheiro no último contrato da vida dele. A diferença é entre ganhar 4,5M ou 8M. Acho que a escolha aqui é fácil de fazer!
      Eu fiquei triste quando soube mas não vou julgar o Maxi porque provavelmente faria igual no lugar dele.

  • João Dias
    Posted Julho 14, 2015 at 6:00 pm

    É mau sinal para o Porto quando se contrata um sarrafeiro selvagem como ele.

    Tem qualidade? Sim. Mas isso não apaga o facto de já ter agredido selvaticamente colegas de profissão.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 14, 2015 at 11:43 pm

      Mark

      Ui agora disseste tudo.
      Subscrevo por completo.

    • Awesome_Mark
      Posted Julho 14, 2015 at 9:46 pm

      Porque estão mais interessados em conseguir feedback, por mais negativo que ele seja, do que em acrescentar conteúdo relevante a esta caixa de comentários.

    • João Dias
      Posted Julho 14, 2015 at 7:31 pm

      Então explicam lá porque é que eu e o Ricardo somos anedotas no blogue.

    • Fernando Reis
      Posted Julho 14, 2015 at 7:06 pm

      Awsome Mark acredita que não és!
      Por mim falo!

    • Awesome_Mark
      Posted Julho 14, 2015 at 6:31 pm

      Tu (João Dias) e o Ricardo são autênticas anedotas neste blogue… e estou certo que não sou o único a pensar desta forma.

    • Carlos Duarte
      Posted Julho 14, 2015 at 6:12 pm

      O futebol é um desporto onde está muito mais do que o resultado em jogo. Essa logística que os jogadores devem ser uns santinhos ou um exemplo para a sociedade e para as crianças é rebuscado. Levas um puto a ver um jogo de futebol de perto e garanto-te que ele volta para casa com umas palavrinhas novas no léxico. Dito isto, não é só a técnica e beleza do jogo que é importante. Uma equipa perfeita tem um equilíbrio de jogadores tecnicamente evoluídos e outros que estão lá porque é horrível jogar contra eles. O Maxi tem uma raça que dá jeito a qualquer jogador do mundo…agora, se o comentário é para questionar como é que ele acaba muitas vezes por fazer os 90 minutos…aí também não sei!

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 14, 2015 at 6:10 pm

      Dizes o mesmo do Pepe suponho… Esse sim agrediu selvaticamente um colega de profissão!

  • Ricardo Martins
    Posted Julho 14, 2015 at 5:59 pm

    O Benfica que contrate o Omar Elabdellaoui ou o Mário Fernandes que fica bem servido…que se lixe lá o Maxi.

  • Pedritxo
    Posted Julho 14, 2015 at 5:59 pm

    Este mercado em portugal anda mesmo louco, estas transferencias sao normais noutros paises, principalmente Italia, mas claro que Maxi e um bom jogador e faz falta pela qualidade que tem e da tudo em campo, ja tinha muitos anos de casa, e/era idolatrado pelos adeptos, certamente se quisesse renovava por 3 anos e acabava ai a carreira ou acabava no uruguai, e depois o SLB oferecia certamente um posto nem que seja como olheiro na terra dele.
    Se fosse a ele, nao teria mudado, para o porto em termos desportivos e psicologicos ,pelo menos para o lado deles e pefeito, roubam o 2ºmelhor lateral do ano passado e ainda por cima a um rival.

    Para o ano vai ser igual, porque quem perder vai investir outra vez,mas este mercado ainda tem muita tinta para correr e o benfica nao vai querer ficar atras, logo podera haver muito investimento.

  • Filipe
    Posted Julho 14, 2015 at 5:58 pm

    Eu sendo benfiquista ferrenho nao consigo perceber do porquê de o porto querer o maxi, havia melhores soluções. Mas uma coisa tenho a certeza o porto esta a perder a identidade que lhes era tao característico

  • Carlos Duarte
    Posted Julho 14, 2015 at 5:56 pm

    Já o tinha dito antes mas vou repetir. É comum ouvir os jogadores de hoje em dia a dizerem "Eu só jogo á bola, o resto fica para o meu empresário" e a partir do momento que isto acontece, os jogadores tornam-se meros mercenários. È uma pena…pergunto-me se o que ganhava não chegava a Ponto de ir para um clube "inimigo".
    Depois do Moutinho que era capitão do Sporting, este foi o golpe mais duro de que tenho memória já que não só Maxi teria quase estatuto para ser capitão no Benfica, como fica o Benfica com uma lacuna brutal na posição de lateral direito. Vão ser obrigados a arranjar alguém muito bom para fazer esquecer este.

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2015 at 9:38 am

      é mais ou menos como já vi escrito algures: a diferença entre chegar ao fim da carreira com 15M ganhos ou 17M e estamos a falar de MILHÔES meu amigo….
      eu nunca compreenderei essa ganancia …
      Mas também me parece que mais que a qualidade futebolistica o Maxi era um simbolo e é mais isso que o SLB perde pode sempre contratar outro bom jogador, já o Porto não fica a ganhar nada em relação ao Danilo… leva um jogador no seu ultimo contrato já depois de provavelmente ter dado o seu melhor, e que no clube tem pouca identificação (inclusivamente muitos adeptos contra).
      acho que gastaram dinheiro a mais para tentar picar o SLB…

      Rui Carvalho

    • Carlos Duarte
      Posted Julho 14, 2015 at 9:10 pm

      Tudo bem! aceito a opinião. Por momentos até me lembrei que o Tevez trocou o United pelo City mas foi diferente porque o United não era detentor do seu passe e no final não se sabe bem se foi o Tevez que decidiu ou se não quiseram pagar os 25M£…já ouvi várias versões. De qualquer forma não acredito que o Maxi fosse pobre no Benfica, mas lá está…é uma decisão dele…eu não gostei muito, mas respeito o que disseste, é um bom motivo! abraço!

    • Luis La Liga
      Posted Julho 14, 2015 at 8:17 pm

      Mesmo sendo benfiquista, se me dessem mais 500 mil euros por ano ia a correr, para dar um futuro estavel a minha familia ate ao resto da vida. Tevez durante 10 anos ganhou 10x mais que o Maxi Pereira. Nao ha comparacao possivel.

    • Carlos Duarte
      Posted Julho 14, 2015 at 7:55 pm

      Peço desculpa por ter repetido a frase sobre o Tevez ou se parece que estou a ter uma resposta de quem se chateou…concordo que é fácil falar de fora, mas creio que passei o meu ponto de vista…é meu…e o primeiro também era…não vale a pena chamar-me á atenção.

    • Carlos Duarte
      Posted Julho 14, 2015 at 7:15 pm

      Não. Pergunta ao Tevez se foi pelo dinheiro que ele foi para o Boca (sei que não é rival da Juventus mas não estou a ir por aí). Se fosse do Benfica e o Sporting me oferecesse menos dinheiro, trocava de olhos fechados porque é o meu clube. Mas se estivesse no Penarol 7 anos e o Nacional me oferecesse mais 500 mil euros para além dos milhões que já ganhava, estava-me pouco marimbando…vê lá a vida desgraçada que ia ter por abdicar de 500 mil euros, até tinha de ir vender o corpo. Quanto muito davam-me a mim cabo do corpo por trocar de clube no Uruguay. Pergunta ao Tevez se ele foi para o Boca por causa do dinheiro, há coisas mais importantes e depende de cada um. Se me disseres que tu ias…então aí aceito…mas eu não…e é uma pena não o poder provar!

    • Luis La Liga
      Posted Julho 14, 2015 at 6:25 pm

      Se tu pudesses ganhar mais 500 mil euros por ano nao ias para um rival? Acho que é mais facil de falar de fora

  • MM
    Posted Julho 14, 2015 at 5:55 pm

    Sinceramente não me preocupa o facto do Maxi ir para o Porto. Deu tudo pelo clube, agradeço-lhe por isso, acabou o contrato, o Benfica teve tempo para renovar com ele, deixou para o fim da época e já se sabia que isto poderia acontecer. O que mais me preocupa é, pelo menos até agora, a inércia do Benfica no mercado e o facto de agora pensarem que apenas com jogadores da formação e mais umas contratações medianas, que somos sempre campeões devido à estrutura e à organização. Espero que não seja esta a mentalidade para os próximos anos porque aí não há Vitória que nos valha. Se saiu o Maxi, que na verdade foi uma das referências do clube nos últimos anos (só atrás do Luisão), terá de entrar um lateral direito acima da média, não podemos acreditar que será o Semedo o substituto do uruguaio, não podemos esperar que seja o André Almeida ou mesmo o Sílvio (este mais pelos problemas físicos). O Maxi era dos jogadores que mais apreciava no meu clube e tem qualidade, mas quero acreditar que o Benfica tem mais de 5 laterais referenciados que o possam substituir convenientemente, mais jovens e que possam dar retorno financeiro daqui a uns anos.
    Depois, acho que o Maxi, que se dizia tão comprometido com o clube (se bem que hoje em dia isso não vale de nada), poderia ter optado pelo estrangeiro, porque acredito que tivesse propostas ainda mais vantajosas que a do Porto. Mas pelos vistos ele gosta do país e de cá viver e aceito isso, para mim o Benfica precisa tanto do Maxi neste momento como o Maxi do Benfica. Ou seja, nada. Mas repito, se for bem substituído.
    Quanto ao Porto, faz aqui outra aposta de risco, porque apesar de até ver, contratar o melhor lateral direito do campeonato, fez isso pagando um preço muito elevado, em salários e na duração do contrato, quantia que eu fico contente que o Benfica não tenha aceitado pagar por um jogador com 31 anos. Depois de contratarem o jogador mais bem pago de sempre do futebol português e de terem feito a transferência mais elevada do futebol luso (pelo menos de uma vez já que o Hulk foi pago em diferentes fases), o Porto mostra aqui outra vez que está disposto a entrar em loucuras para ganhar no imediato. E o que é certo, e não o posso negar, é que até agora, tem o melhor plantel do campeonato.
    Quanto ao meu clube, acho que não precisa de entrar em loucuras, basta contratar com critério e vender os jogadores que nada poderão dar ao clube. Neste momento o plantel precisa, a meu ver, claramente de dois laterais, um para cada lado e um médio. Se Gaitan sair terá de entrar outro, apesar de ver que muitos adeptos queriam dar a titularidade de imediato a jogadores como o Nuno Santos, Semedo ou João Teixeira, o que no estado em que está o campeonato e com a competitividade que se adivinha, é praticamente desistir do tri.

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2015 at 10:41 am

      quem ouve esta conversa de desinvestimento até parece que o Benfica não tem jogadores para jogar…. Mas não tá lá a equipa campeã? falta quem? o Maxi? calma!!
      ainda vão entrar e sair jogadores…
      Desespero não é sinónimo de investimento…

      Rui Carvalho

    • João Souto
      Posted Julho 14, 2015 at 7:32 pm

      Olá Vitor, acho que por não ser socio não tenho acesso a parte da sad, mas cálculo que tenha por isso pode me explicar o porquê do benfica ter entrado numa política de desinvestimento depois de tantos milhoes entrarem e um bicampeonato? Pode me explicar onde investiram/puseram o dinheiro?

    • Vítor Cerqueira
      Posted Julho 14, 2015 at 7:07 pm

      João Souto, na página do clube estão lá os relatórios das contas. Dê uma espreitadela. O clube está muito bem.

    • João Souto
      Posted Julho 14, 2015 at 6:31 pm

      Na minha opinião o que mais devia preocupar os benfiquistas é o facto de depois de tantas vendas depois de tantos milhões a entrar o clube entra numa política de desinvestimento?! Qual é a lógica disto? Não devia ter sido ao contrário? Onde está o dinheiro?

  • Che
    Posted Julho 14, 2015 at 5:54 pm

    Casillas; Maxi, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Danilo e Imbula; Brahimi, Bueno e Varela?; Aboubakar

    Falta claramente um extremo ao Porto e tem o onze fechado.

    • Che
      Posted Julho 14, 2015 at 6:47 pm

      Esqueci me completamente do Tello. Peço desculpa.

    • Diogo Faria
      Posted Julho 14, 2015 at 6:13 pm

      Não se lembrou que o Tello faz parte do plantel. Continuo achar que o FC Porto precisa, pelo menos, de um central. E não entendo o Maicon ser titular, mas Martins Indi ficar de fora. E se o Adrian não foi dispensado ou vendido, acredito que vai haver uma mudança táctica para tentar fazer render o espanhol.

    • Rodrigo
      Posted Julho 14, 2015 at 6:13 pm

      Ha Tello, Hernani, Varela e Ricardo. Nao creio que chegue alguem, embora a inconstancia de Brahimi e as lesoes do Tello possam tentar Lopetegui a pedir um extremo.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 6:10 pm

      No geral, acham que têm um plantel melhor? Até dou de barato que Maxi possa estar ao nível da época passada e ser quase tão bom como Danilo, e que Danilo Pereira fará bem o lugar de Casemiro… No entanto, Aboubakar é pior que Jackson, tal como Bueno é pior que o Oliver. Os únicos upgrades claros parecem-me ser Casillas e Imbula (comparativamente a Fabiano e Herrera). Até considero que no geral têm um plantel melhor, mas o orçamento…

      Bruno

    • César Silva
      Posted Julho 14, 2015 at 6:04 pm

      Não gostas do Tello?

  • António Vilares
    Posted Julho 14, 2015 at 5:53 pm

    Se no ano passado me dissessem que o Maxi Pereira seria jogador do FC Porto talvez chamasse de parvo a essa pessoa… Nunca esperei! Não critico o jogador, que sempre deu tudo pelo Benfica e simplesmente escolheu em prol da sua carreira. O FC Porto ganha um lateral de grande qualidade e a curto prazo fica com a ala direita servida, pois Maxi tem físico e estofo para jogar a alta intensidade a época inteira. No ponto de vista do Benfica, com Sílvio e André Almeida é provável que o clube invista noutro elemento já que Sílvio tem vários problemas físicos e André Almeida não deixa de ser um adaptado (de boa qualidade, na minha opinião).

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 14, 2015 at 5:52 pm

    O Jorge Jesus não foi bomba nenhuma para o Benfica,foi para o Sporting porque ninguém imaginaria que o Jesus fosse sair de um clube ganhador para o Sporting,e que o Sporting tivesse dinheiro para lhe pagar.

    Maxi Pereira é sem dúvida nenhuma o maior ingrato que o futebol Português já conheceu e em especial o Benfica. É ridículo andar sempre com a história de que tem de pensar na família,como se fosse algum sem-abrigo,como se não tivesse ganho uns 10 milhões nos anos em que esteve no Benfica,como se não pudesse ir ganhar dinheiro para outro lado. E nem venham com as tretas do profissionalismo,o futebol é mais do que isso.
    Esta história é triste em tantos aspectos…8 anos de Benfica,um dos símbolos do clube,sub-capitão,um jogador que sempre mostrou ódio pelo Porto e que sempre foi odiado pelo Porto e pelos Portistas,é sem dúvida nenhuma inacreditável,pior só mesmo o Luisão ir para o Fcp. Vai ser apagado da história do Benfica e dos seus adeptos por causa de uns milhões de euros…
    Desportivamente não sei se será uma grande contratação para o Porto,logicamente irá ser o titular e continuará a ser um grande jogador,mas deverá ter um contrato muito longo e com um vencimento enorme para um jogador que irá começar a quebrar nos próximos anos.
    Já o disse antes e volto a dizer sem qualquer problema…Que partas uma perna no primeiro treino seu pesetero!

    • Miguel
      Posted Julho 15, 2015 at 10:43 am

      Concordo plenamente Awesome_Mark

    • Awesome_Mark
      Posted Julho 14, 2015 at 10:03 pm

      Eu não estou a pedir que ninguém deixe de comentar, nem a tentar moldar opiniões, até porque não tenho o mínimo direito de fazer tal coisa. Agora uma pessoa que exerce o seu direito de dizer as maior parvoices do mundo e de forma recorrente, também está no dever de compreender que outras a possam censurar por essas mesmas parvoíces. Mas talvez "o burro seja eu" e desejar que um jogador de futebol (que não me fez nada de mal e até ver não cometeu nenhum crime) parta a perna é um comportamento altamente admissível. Todos têm a perfeita noção daquilo que comentam e desejar o mal a alguém é apenas menos mau do que materializar esse pseudo-ódio. Porque não deixa de ser grave.

    • João Magalhães
      Posted Julho 14, 2015 at 8:58 pm

      Acho normal porque são reacções do momento que não se devem levar a sério. O que se passou nesse jogo já é um exagero, porque foi materializado em actos, algo que o Ricardo não fez.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 14, 2015 at 8:56 pm

      Mark, gosto muito dos teus comentarios, mas acho que estives te mal nas tuas acusações ao Ricardo e ao João. Cada um é livre de se expressar como quer e dizer as maiores parvoices do Mundo, mas não devias ter dito isso.

    • Awesome_Mark
      Posted Julho 14, 2015 at 8:46 pm

      Achas normal desejar a um jogador que parta a perna, seja em que circunstancia for? Por esse raciocínio, também deves considerar completamente aceitável aquilo que se passou no Boca vs River ha uns tempos.

    • João Magalhães
      Posted Julho 14, 2015 at 8:34 pm

      E o Maxi também diz muito aos adeptos do Benfica. Um dos capitães, com imensos anos de clube e um dos mais queridos da bancada. É natural esta revolta.

    • Luis La Liga
      Posted Julho 14, 2015 at 8:22 pm

      O mal é dizer que deseja que ele parta uma perna depois de anos a fio a ser um exemplo maximo de profissionalismo. Agora o Figo é para rir. Primeiro nao saiu em final de contrato. Depois não saiu em final de carreira. Depois saiu sendo o melhor jogador da equipa.

    • João Magalhães
      Posted Julho 14, 2015 at 7:19 pm

      Qual é o mal da forma do Ricard ver o jogo? Sem paixão e exageros o futebol é desde logo diferente. Se os adeptos do River e do Boca, ou do Real e do Barça, encarassem com naturalidade a transferência de jogadores entre os respectivos clubes, as rivalidades não seriam as mesmas. Basta ver o que aconteceu no caso do Figo..

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 14, 2015 at 7:01 pm

      Ricardo Ricard, eu como portista concordo contigo, sempre detestei este uruguaio.

      Este tipo deveria ter continuado no SLB, adorava quando o Quaresma ou o próprio Varela fez gato sapato deste tipo.

    • PBS
      Posted Julho 14, 2015 at 6:46 pm

      Ricardo,

      sou benfiquista e não posso concordar minimamente. O Maximiliano Pereira deu tudo o que tinha durante o tempo em que foi trabalhador do Benfica. De interior direito mediano fez-se um lateral que teria lugar na maioria das equipas de top da Europa, principalmente devido à sua garra e envolvimento no processo ofensivo. Nós devemos-lhe estar agradecido por tudo o que nos deu.
      Não quis renovar contrato nos termos propostos segue com a sua vista. Vai-me custar vê-lo com a camisola do Porto? Vai, pensávamos que era um dos nossos mas aparentemente estávamos todos enganados. Se ele fez a melhor opção de carreira? Vamos ver. No entanto, caso se confirme, optou por deixar o lugar no Olimpo da Luz para ser um jogador competente que passou no Benfica e jogou na mesma posição que o Pesaresi, o Patric, o Carbral e o Armando Sá.

    • HM
      Posted Julho 14, 2015 at 6:37 pm

      Ninguém imagina que um certo individuo vá para um certo clube e quando ele vai não é bomba portanto? Não ficou surpreendido foi?

      Enfim, é mais um jogador para chamarem de Judas. Ao menos o nosso Judas Moutinho ainda deu dinheiro depois de ser vendido pelo Porto.

    • Ricardo S
      Posted Julho 14, 2015 at 6:30 pm

      Daqui a 20 anos já ninguém se lembra do maxi mas ele vai ter imenso dinheiro e conforto para ele e para a família.

      Com isto: não sofram, fez pela vida e pronto..

    • Luis La Liga
      Posted Julho 14, 2015 at 6:28 pm

      Por mim de certeza que nao vai. Teve sempre rendimento maximo, nunca pediu para sair e sempre foi um profissional exemplar. Acabou o contrato e vai proporcionar melhores condiçoes a familia estando em Portugal e jogando noutro clube. A culpa é do Benfica que o deixou ir. Não se recompensa um jogador destes ao fim de tantos anos? E a tua ultima frase é patetica.

    • Awesome_Mark
      Posted Julho 14, 2015 at 6:27 pm

      Se existe alguém que precisa partir alguma coisa és tu Ricardo. E é esta tua forma vergonhosa de estar no futebol. Quando desejas algo tão mórbido a alguém, perdes qualquer tipo de razão que poderias ter tido inicialmente. Nem as crianças têm uma visão minúscula das coisas…

    • realista15
      Posted Julho 14, 2015 at 6:15 pm

      Ricardo Richard, já nos habituou aos seus comentários.. que parta uma perna? Mas que estupidez tremenda…

  • hugo silva
    Posted Julho 14, 2015 at 5:51 pm

    eu como Portista estou um pouco triste com esta contrataçao nao o queria ver no meu clube… enfim

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 14, 2015 at 6:58 pm

      Eu detesto esta contratação, infelizmente o FCPORTO neste caso concreto foi muito bem comido.
      Manquillo era a minha opção.

  • Nuno
    Posted Julho 14, 2015 at 5:50 pm

    Mas o Benfica perdeu alguem? Acaba o contrato com o atleta e treinador. E perdeu alguem? Nao me parece!! Melhores virão porque o Maxi nunca fui apreciador dele e nao me esqueço do enterra que ele era la para 2010 2011 2012. Tal como o treinador, nao me esqueço que foi com ele que passei as maiores humilhaçoes. O tal que perdeu 3 campeonatos, eliminado em casa na taça de portugal, 2 ligas europas.

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Julho 14, 2015 at 7:18 pm

      O jogador era livre exato mas se 2 clubes tentam oferecer contrato 1 ganha o outro perde simples. Agora já não prestava. Como o Luisão tanta vez quis sair como ficou é um exemplo acenem-lhe com dinheiro que amanha já enterrou

    • Vítor Cerqueira
      Posted Julho 14, 2015 at 5:55 pm

      O Benfica há muito tempo que se aproximou de Maxi para renovação. Ou tentou. Logo poderá falar-se em perda aqui.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 5:49 pm

    Olhando para os anos de clube a mistica a garra de Maxi custa-me vê-lo no Porto, olhando para a qualidade e para a idade faça boa viagem e fico com uma certeza pelo menos nesta posição o porto fica mais fraco em comparação com o ano passado o Benfica veremos eu gosto muito de Silvio consiga ele não ter problemas fisicos e de certeza que ficava-mos mais fortes
    Pedro

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 14, 2015 at 5:47 pm

    Incrível. Depois de 8 anos de ligação a um clube onde já era ídolo e um "exemplo de amor à camisola", onde realizou na última temporada a sua melhor época individual, sai a custo 0 para um rival, que há um mês "atacou" dizendo para verem como o Porto ganhou grande parte dos seus campeonatos nacionais (referindo-se às arbitragens, claro). Realmente, o mundo do futebol está cada vez mais "repugnante".

    Depois do pequeno à parte e focando no que realmente importa, em termos desportivos, o Porto colmata a saída de Danilo com um elemento a pensar no presente (e parece ser a política actual do Porto) e que representa uma mais valia clara na posição, além disso, retira uma referência do 11 do Benfica, pelo que se trata de um dois em um (não perde nível na ala direita, e enfraquece um rival).

    Já do lado do Benfica, é mais uma perda significativa, um dos jogadores com mais carisma, com experiência e capaz de "empolgar" a equipa em muitos momentos. Parece-me que o Benfica precisa de ir ao mercado para reforçar a posição, uma vez que André Almeida não é lateral de um grande, Sílvio passa metade da temporada no estaleiro (na melhor das hipóteses) e as restantes opções (Nelson Semedo ou Lindelof) ainda não parecem preparados para a pressão de suceder a Maxi.

    p.s.: Curioso ver que este ano o Sporting já é falado… Maxi refere que o Sporting está a preparar-se bem. É o efeito JJ a sentir-se também nos rivais.

    • Hernandez
      Posted Julho 14, 2015 at 11:05 pm

      Exatamente por isso é que o PC o quer lá. Um jogador identificado com o clube. Que sabe como " se ganha" ;)

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 14, 2015 at 6:57 pm

      LuisRafael, é por esse comentário do Maxi que este uruguaio nunca deveria vestir a a camisola azul e branca.
      Pinto da Costa deu um belo tiro no seu próprio pé, vergonhoso um tipo que fez essas declarações e depois passado umas semanas assina por o FCPORTO.

      Eu detesto o Maxi, ele é um lateral que só sabe dar cacete.

    • Miguel 81
      Posted Julho 14, 2015 at 6:37 pm

      Bruno,

      O Maxi não merece o respeito de ninguém. Digo isto como não benfiquista. É um ser absolutamente desprezável.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 6:06 pm

      Maxi esteve 6 épocas com JJ, é normal falar nele. Quanto à sua ida para o Porto, ontem era tarde. Um jogador tão acarinhado pela massa associativa e com 8 anos de casa mudar para o principal rival é de um nível muito baixo. Era o segundo capitão, e apesar de ter falhado muitas vezes, foi quase sempre apoiado, especialmente pelo Presidente que sempre o defendeu em público. É um golpe mais duro para LFV do que para o Benfica em geral. Ele que sempre defendeu Maxi e JJ, vê-os agora partir para rivais directos. O Maxi não merece o meu respeito nem o de nenhum benfiquista.

      Bruno

  • Rodrigo
    Posted Julho 14, 2015 at 5:44 pm

    Que grande golpe do FC Porto, que, de facto, nao esta para brincadeiras neste defeso. Danilo saiu e, apesar de nem considerar o Maxi um jogador que se enquadra propriamente bem no modelo de jogo do Lopetegui, era uma das melhores opçoes disponiveis e a "custo 0" e uma bela aquisiçao. Aos 31 anos esta ainda perfeitamente bem fisicamente, conhece o campeonato e permite dar uma bicada tremenda num dos maiores simbolos de um rival. O contrato oferecido a confirmar-se parece-me algo disparatado sinceramente, mas os dragoes estao dispostos a tudo para voltarem a ser campeoes. Como ja referi, o "all-in" foi feito e o titulo este ano e obrigatorio para Lopetegui, sendo que os adeptos e a critica nao permitirao qualquer desculpa.

    Quanto ao Benfica, ao contrato do processo Jorge Jesus acho que fez o que podia neste processo. Foi ate ao limite por Maxi, ofereceu-lhe um contrato na linha dos mais bem pagos no clube encarnado (e ja assim eram valores exagerados pelo jogador em questao) e permitiu-lhe ter 3 anos de contrato (4 era exagerado, mas o FC Porto ganhou aqui uma vantagem logo a partida). Posto isto, ha vida para alem de Maxi e, apesar do rude golpe a nivel psicologico, existirao boas opçoes no mercado para suceder ao uruguaio. Mayke seria a minha escolha, por isso tambem e mais caro que a concorrencia, mas Omar Ellabdellauoi e Manquillo tambem tem sido apontados ao clube da Luz.

    • Dave Snow
      Posted Julho 15, 2015 at 12:20 pm

      Palma, não te esqueças que o Maxi quando vai à Copa América tem sempre um mau inicio de época.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 11:56 pm

      Palma a seu ver o Sporting vai ser tri campeão com Jesus e ganhar as três taças de Portugal?

      É que toda a gente sabe que esses supostos 6M são carregados de objetivos. O Jesus até confirmou que ia ganhar para o Sporting bem menos do que ganharia lá fora.

      Pedro Sousa

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 7:21 pm

      Como é possivel haver gente que nao consegue compreender a importância de Maxi no Benfica!?!?!?!

      Os portistas que tanto o criticavam e odiavam vão perceber o jogador fantastico que é e a importância e vantagem que é tê-lo no plantel, e os Benfiquistas que agora o dizem "dispensável" ainda vao chorar muito…

      Maxi fazia a ala direita toda sozinho, defendia como ninguém e era uma voz de comando. A maior facada do defeso para mim como Benfiquista.

      Em termos financeiros o Benfica poupa 4M/ano com Jesus, 3M/ano com Maxi mais prémio de assinatura de 2,5M.
      Enquanto os rivais investem 18M por três epocas (Sporting e Jesus) e 18,5M por 4 (Porto com Maxi).

      Como é possivel que só o Benfica seja visado com o "fecho da torneira" do BES ? Fica a pergunta.

      #Palma

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 6:14 pm

      Rodrigo, muitos portistas disseram que não. O Serrão não disse nada acerca disso?

      Bruno

    • Rodrigo
      Posted Julho 14, 2015 at 6:09 pm

      O Bruno Peres nao me parece acessivel por menos de 10M. Quanto ao rude golpe a nivel psicologico, ele e inegavel. Estamos a falar de um dos 2 maiores simbolos do Benfica, alguem que esta no plantel desde 2007, um dos capitaes e alguem que nunca demonstrou vontade de sair ou qualquer problema com o clube e adeptos. Nao e um prodigio, nem o jogador mais dificil de substituir, mas nao deixa de ser uma facada por isso. Basta dizer que ha uns meses se dissessemos que ia acabar no FC Porto muitos benfiquistas diriam que nao.

    • Vítor Cerqueira
      Posted Julho 14, 2015 at 5:56 pm

      Curioso. Preferia o Omar, que me parece ter mais qualidade.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 5:56 pm

      Eu iria para Bruno Peres, mas deve ser caro. Na liga francesa existem alguns jogadores bastante talentosos para as laterais, para ambas as faixas. No entanto, hoje em dia já se pedem balúrdios por qualquer um. Quanto ao Maxi, ele não vale 4 milhões brutos por época.

      Bruno

    • Nuno
      Posted Julho 14, 2015 at 5:55 pm

      Tal e qual Pedro. A mim nao me afeta nada. Acho que era dos jogadores mais faceis de substituir no Benfica a par de Eliseu.

    • Nuno
      Posted Julho 14, 2015 at 5:51 pm

      O Omar é o meçhor desses 3. Um craque que pode valer bastante dinheiro.

    • Pedro Gonçalves
      Posted Julho 14, 2015 at 5:47 pm

      "Apesar do rude golpe a nível psicológico"…falo por mim e por muitos outros benfiquistas que pensam como eu. Estes golpes, muitas vezes, têm o efeito inverso daquilo que se pretende. Fica a dica.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 5:42 pm

    Luís Oliveira Lima

    Grande contratação. No entanto, é um bocado como os melões, só depois de abrir é que se verá o que dá já que é muito dinheiro para um jogador nesta fase da carreira.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 5:42 pm

    Se o salário for os 2M limpos anuais, ainda bem que não ficou no Benfica. De resto, o Sílvio é um excelente jogador (resta saber se tem condições físicas para aguentar uma época inteira), ou investe-se num jogador a médio/longo prazo. Acho que o Maxi não vai fazer assim tanta diferença no jogo do Benfica, por exemplo o Jesus vai-se fazer sentir mais a diferença.

    JD

  • Pedro Gonçalves
    Posted Julho 14, 2015 at 5:41 pm

    Desejo-lhe o mesmo sucesso que os outros que lhe precederam na troca Benfica-Porto, a níveis de rendimento (e do resto)…

  • Kacal I
    Posted Julho 14, 2015 at 5:41 pm

    Já se previa, em termos desportivos é um bom reforço e um substituto digno do Danilo, em termos financeiros é um absurdo a confirmar-se os valores que se falam e quatro anos de contrato mas o clube é que gere essa situação, não era o lateral que eu queria e não fico super contente que o Maxi venha para cá, no entanto a partir do momento em que assina e é nosso, vou aceitar e apoiar e passamos a ser Porto.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 8:14 pm

      Rui, a transferência do Danilo foi 17,8. Custos finais não sei, mas penso que o Porto comunicou à cmvm os ditos 17,8.
      Jozef, a imprensa mente muitas vezes, mas acha que ele ia para o Porto receber pouco? Não me parece.

      Bruno

    • Rui
      Posted Julho 14, 2015 at 7:55 pm

      O Danilo até podia ter ordenado de 1M€/ano liquidos. Mas teve um prémio de assinatura muito alto (2M€?)…a transferência foi de 13, o custo final foi de 17.8

    • Cuauhtemoc
      Posted Julho 14, 2015 at 7:52 pm

      O Benfica ofereceu 1.5 milhões limpos e contrato de 3 anos, o Porto 2.2 milhões limpos e contrato de 4 anos, para além disso tudo se paco casal colocasse o Maxi no Porto, segundo se diz, estes liquidavam uma verba que ainda devem ao empresário de cerca de 1.7 milhões de euros da altura de cebola Rodriguez.
      Logo talvez Maxi não tenha decidido tanto por vontade própria mas sim por vontade do empresário, que segundo consta no uruguai recorre a todo o tipo de métodos para conseguir que os jogadores sigam para onde quer.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 7:42 pm

      Só adeptos a falarem de boca cheia, os ordenados que aparecem na comunicação social raramente se confirmam, só saberemos quanto ganha e recebe se algum diz o Jogador ou o Clube forem a publico divulgar.

      Jozef

    • Kacal I
      Posted Julho 14, 2015 at 7:39 pm

      Bruno,

      Se acho estranho? sim, se acho um absurdo? sim, sem duvida, agora não tenho certezas e não posso dizer mais nada, falo em termos desportivos e aí é um bom reforço, a meu ver.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 7:01 pm

      Então o Porto gastará 21 no total com o Maxi? Não acredito.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 6:50 pm

      E pelos 5 milhões de prémio de assinatura, que o FCP lhe deu. Para além do ordenado superior…

      Sinceramente acho que, por 5 milhões e mais 8 em ordenados, se ia buscar um lateral mais novo e com possibilidade de recuperar investimento (não sendo melhor, conseguia-se arranjar com o mesmo valor desportivo).

      Cunha

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Julho 14, 2015 at 6:15 pm

      A questão passa pelo número de anos de contrato!

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 6:12 pm

      JD, eu não li nenhuma notícia onde falassem em 1,5 limpos, só 2 brutos, o que dá 1 líquido. Penso que 1,5 só mesmo o Luisão, e acho que não ofereceram tanto a Maxi.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 6:06 pm

      O Benfica ofereceu 1,5M limpos, o máximo que um jogador ganha na luz, portanto a proposta do Porto tem sempre de ser substancialmente maior para o convencer a ir para um rival.

      JD

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 5:51 pm

      Kacal, não sei se é verdade, mas a confirmarem-se as notícias o Maxi vai ganhar dois milhões líquidos por ano no Porto, o mesmo que Danilo vai ganhar para o Real (portanto o Danilo ganhava de certeza menos de metade). Isto é mesmo verdade? Não lhe parece um absurdo tendo em conta a situação financeira dos clubes? Há dias li num jornal que o Benfica lhe tinha oferecido 6 milhões brutos por 3 épocas, enquanto que o Porto lhe ofereceu 16 milhões brutos por 4 épocas. Quanto será o orçamento para esta época?

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2015 at 5:40 pm

    A melhor opção disponível no mercado para o Porto.

    Luís Freitas

    • cmoreira.ft
      Posted Julho 15, 2015 at 12:20 pm

      Maxi ao nível do João Pereira? Ouve-se cada uma de vez em quando…

    • João
      Posted Julho 15, 2015 at 10:29 am

      Maxi ao nível de João Pereira?

      Em quê? Acho que não consigo apontar uma característica em que o João Pereira seja superior ao Maxi.

      João Pereira é super limitado, aliás viu-se bem no Mundial 2014 o pouco que a nossa selecção atacou pelo flanco direito.

      Grande negócio do Sporting…

    • Madrugadas
      Posted Julho 15, 2015 at 10:00 am

      Luís Freitas, não concordo, na minha opinião Maxi está ao nível de João Pereira, já para não falar que poderiam perfeitamente contratar alguém como o Mayke ou o Johnatan do Inter que termina contrato no final da próxima epoca o que baixaria o valor…Na minha opinião 4M ano para um jogador como o Maxi não é de todo nem a melhor opção no mercado nem a melhor ideia para o Porto, de qualquer das formas, como Benfiquista, acho que quando deixar de doer vamos ver que Silvio é mais competente, polivalente a válido para o Benfica, e que pagar 3.5M ano a Maxi também não seria a melhor opção do mercado.

      Posto isto, considero ambas as saídas (Maxi e Jesus) uma jogada de mestre mas da parte do Benfica, porque abre portas salariais para renovar por exemplo com Jonas e Júlio Cesar, esses sim jogadores de nível mundial, na minha opinião, coisa que enquanto se falava nas renovações de Maxi e Jesus não era possível e se considerava inclusive a venda do melhor jogador da liga no ano passado…

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Julho 14, 2015 at 5:38 pm

    Ui! Honestamente acho uma bomba muito maior que a de Jorge Jesus, ainda que perca o efeito porque já era expectável. Mas vejamos: O Maxi nunca pediu para sair. O Maxi sempre foi acarinhado por toda a massa adepta. Penso até que chegou a fazer um ou dois jogos a capitão na ausência do Luisão, certo?

    Agora do ponto de vista do Porto acho que ganha um lateral que é medianamente competente competente, e recupera um jogador à imagem de Paulinho Santos. A verdade é que Maxi tem um pulmão gigante e isso tapa as suas muitas debilidades.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2015 at 7:50 pm

      O Maxi é um lateral mediano. Pagar 4M por ele só mesmo por capricho e para picar o Benfica. Ao início vai custar ver o Maxi de azul e branco, mas quando a parte emocional passar, os benfiquistas até vão agradecer ao Porto por terem levado o Maxi.

      João Carvalho

  • Pedro Gonçalves
    Posted Julho 14, 2015 at 5:38 pm

    Vai para o clube certo.

  • Tiago
    Posted Julho 14, 2015 at 5:37 pm

    Se isto fosse na América Latina, não sei se o Maxi fazia a decisão em "favor da família".

    • Tiago Moutinho
      Posted Julho 15, 2015 at 10:02 am

      Com a saída do Danilo aproveitam o Maxi para ficar com um defesa direito razoável e ao mesmo tempo dar mais uma picada ao Benfica.

      No entanto, considero que havia soluções bem mais baratas.
      Valor exorbitante por um jogador de 31 anos.

    • Cuauhtemoc
      Posted Julho 14, 2015 at 7:45 pm

      Se calhar recordou-se, ou paco casal recordou-o, do que aconteceu com a mão do Gaston Silva quando este recusou vir para o Benfica no pacote de uruguaios e decidiu mesmo a favor da familia…

Deixa um comentário