Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

André Horta é o 3.º reforço do Benfica para 2016-17

Bom reforço? É um médio com boa técnica, muito forte no transporte de bola e com muita intensidade de jogo, e que tem margem para ser opção a 8. 
André Horta é reforço do Benfica para 2016-17. Os encarnados já chegaram a  um entendimento com o V. Setúbal relativo à transferência do jogador, num negócio que deve rondar os 500 mil euros. O jovem médio ofensivo, de 19 anos, que se junta a Cervi e Carrillo nas aquisições do clube da Luz para a próxima época, regressa assim a “casa”, depois de ter feito parte da formação no Benfica. Horta tem sido dos jogadores mais utilizados pelo técnico Quim Machado, somando 2 golos em 29 jogos

0 Comentários

  • Kacal I
    Posted Abril 29, 2016 at 2:08 pm

    Sim, é uma boa opção e um jovem talentoso e com um potencial interessante, da "casa" também. No entanto duvido que fique no plantel e a equipa B seria um retrocesso na sua evolução e portanto deverá ser mais um para emprestar, ainda assim poderá evoluir e amadurecer, quem sabe voltará à equipa nos próximos anos mas vejo mais um caso perdido, espero estar enganado mas com Cervi e Carrillo já contratados, sendo que ainda se fala de mais extremos, o Horta terá pouco espaço na equipa principal.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 29, 2016 at 2:05 pm

    Esta é uma aposta que eu gosto!

    Deverá ser um jogador que será trabalhado para a posição 8 e que a intenção deverá ser mesma essa, trabalhar o jogador com calma.

    Uma aposta de custos mínimos num jogador com qualidade e com uma motivação extra de cumprir o grande sonho de pertencer ao plantel sénior do Benfica.

    É um apaixonado do clube e por vezes isso faz um jogador transcender-se.

    Era daqueles jogador dentro lote de acessíveis em Portugal que gostaria de ver no Benfica, junto com o Jota e o Cafú.

  • Anónimo
    Posted Abril 29, 2016 at 1:44 pm

    Cervi, Carrilo, André Horta.
    Para já Benfica a trabalhar muito bem no mercado, tudo jogadores com elevado potencial.

    Rui Ribeiro

    • chemahatma
      Posted Abril 29, 2016 at 2:13 pm

      Horta nem daqui a 10 nascimentos é titular no SL Benfica.

      Resta saber quem vai sair do clube no próximo defeso.

  • Pedro de Castro
    Posted Abril 29, 2016 at 1:28 pm

    Pessoal, estas situações já estão previstas nos regulamentos da Liga, se não estou em erro. É uma forma de proteger, principalmente, o jogador que se pode ver numa situação em que tem que enfrentar o seu clube de origem/futuro clube e poderá sentir pressão de não dar o seu máximo ou de sentir que pode ser prejudicado pelo mesmo se fizer uma exibição que leve o dito clube a perder pontos. Deixem-se de teorias da conspiração porque, apesar de o negócio só ser oficial agora, nenhum de nós sabe ha quanto tempo os clubes ou o jogador e o clube acertaram isto.

    Deixem de dizer que Benfica/Porto/Sporting andam a "moscambilhar" o campeonato. Já toda a gente sabe isso. Os 3 clubes passam o ano a fazê-lo, uns por comunicados, outros por conferências de imprensa, outros por amizades dentro da liga. São todos iguais e em Portugal só não rouba quem não consegue.

  • MM
    Posted Abril 29, 2016 at 1:14 pm

    O principal objectivo do Benfica no imediato, pensando na próxima época, seria tentar encontrar clube, o mais depressa possível, para tantos excedentários que têm contrato com clube e contratar dois laterais, um para cada lado da defesa. Não me parece que a política do contratar para emprestar seja a melhor opção (pelo menos não tem sido), ainda que existam excepções. Este caso do Horta parece-me daquelas apostas em que o risco é quase nulo e onde poderá haver um retorno interessante. Foi barato a nível da transferência, será barato a nível de salário, é formado no clube, português e jovem e tem mostrado qualidade na primeira liga. Veremos no que dá…

  • JSC
    Posted Abril 29, 2016 at 12:52 pm

    O VFC não tem dinheiro para as contas, por isso tem de se vender sempre que se pode, isso e o Presidente só saber delapidar o clube.

  • Anónimo
    Posted Abril 29, 2016 at 12:48 pm

    É uma vergonha, uma vergonha, só 500 mil euros? se fosse um holandês, sul americano, ou outra nacionalidade qualquer davam logo. 1 ou 2 milhões…..é a técnica do eucalipto, secar os pequenos clubes…..

    assinado: Joaquim Almeira

    • Sombras
      Posted Abril 29, 2016 at 2:36 pm

      O Vitória pela sua situação vendia-o por 1 sandes de fiambre e um Compal de pessego. Os jogadores já há muito que deixaram de receber. Vítimas do crápula que os preside que só se preocupa com o compadrio com certos clubes conforme lhe vai dando jeito.

    • PedroL
      Posted Abril 29, 2016 at 1:20 pm

      Chama-se margem de manobra negocial.

  • João Magalhães
    Posted Abril 29, 2016 at 12:41 pm

    Já eu acho que é um jogador de bola no pé, apenas e só. E mesmo aí, só produz parado. Um médio como há muitos no nosso futebol de formação, mas que não tem atributos físicos direccionados para o jogo – não, não tem nada a ver com altura ou peso. Tem a agilidade que eu considero das mais importantes, mas em termos de aceleração com a bola no pé, na tal "intensidade" que falam acho que fica muito aquém mesmo, para além de o Benfica não precisar desta política ridícula de comprar tudo o que mexe. Já se devem ter arrependido no Dálcio e em tantos outros que dão 2 pontapés na bola com 19 anos e são logo promessas.

    Isto quando há João Carvalho, o próprio Guga ao qual não vejo margem para o futebol profissional ou Guzzo. Ser Benfiquista e ir aos jogos das modalidades para mim não é justificação, caso contrário teriam de contratar os adeptos todos.

  • Anónimo
    Posted Abril 29, 2016 at 12:24 pm

    André Horta, Diogo Jota e Rafa são os 3 jogadores fora dos grandes que vale a pena contratar. Fico contente com esta aquisição, pq temos um treinador que não tem certos complexos e certamente lhe dará oportunidade de lutar para ficar no plantel.

    Irmão dele é bom jogador mas não tem metade do potencial deste.

    Pedro Cunha

    • Hugo Gomes
      Posted Abril 29, 2016 at 4:04 pm

      André Horta têm 19 anos, quantos desses são de 1996?

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 3:17 pm

      Como é que se compara posições que não tem nada a ver umas com as outras?

      Paulinho? Adilson? Hélder Lopes? Amilton? Rúben ribeiro??? Pedro Santos?

      Como disse o Pedro Cunha, deu para rir.

      Rodrigo

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 29, 2016 at 2:55 pm

      Ora bem, além de Rafa e Jota, 20 fora dos 3 grandes? Além de meia equipa do Sp. Braga (Baiano, Luiz Carlos, Stojiljkovic, Hassan, Vukcevic, Ricardo Ferreira, Pedro Santos), diria Lucas Lima, Cafú, Amilton, Paulinho, Danilo Dias, Mattheus, Diego Carlos, Leo Bonatini, Adilson, Rafael Martins, Rúben Ribeiro, Bakic, Sturgeon, Miguel Rosa, Marcelo, Edimar, Lionn, Fransérgio, Wakaso, Hélder Lopes, etc.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 1:42 pm

      Eu não comparei o Horta com o Rafa e Jota.
      Disse que estes 3 são os que têm mais potencial para vingar nos grandes e como é óbvio vale a pena contratá-los.

      20 jogadores? Podes dizer quais? Agora fiquei curioso.
      Deu para rir.

      Pedro Cunha

    • PedroL
      Posted Abril 29, 2016 at 1:22 pm

      E o Cafu? Lucas Lima? Baiano? Shehu?

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 29, 2016 at 1:01 pm

      Comparar o Horta com o Rafa ou o Jota é uma heresia. Há uns 20 jogadores melhores que o Horta nesta Liga.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 12:57 pm

      Só se for na tua cabeça é que é superior. André bem adaptado pode dar um 8 de grande qualidade.

      Pedro Cunha

    • JSC
      Posted Abril 29, 2016 at 12:51 pm

      André(zinho) do Paços, também não é mau. No entanto nenhum tirava o lugar aos que estão lá agora a titulares.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 12:36 pm

      O Diego Lopes era muito superior ao Horta e não ficou, porque é que achas que vai ter oportunidade?

      Mário

  • Anónimo
    Posted Abril 29, 2016 at 12:18 pm

    Mais um para o lote de emprestados do benfica. Que pena, mais um jovem português que vai estragar a sua carreira…

    Miguel Oliveira

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 12:51 pm

      Subscrevo, ainda por cima o V.Setubél so recebe 500 mil euros e que limpos pro clube nem deve chegar aos 200…..é uma vergonha o que o slb e o fcp têm feito nos ultimos anos….
      assinado:Joaquim Almeira

  • Guilherme Loureiro
    Posted Abril 29, 2016 at 12:14 pm

    E assim os clubes pequenos fazem uns trocos mas perdem qualidade e consequentemente o campeonato português perde competitividade. Tal como o Candeias, Marçal, exemplos já dados acima, mais o José Sá, Marega e bem, exemplos não hão de faltar. Não querendo entrar na teoria da conspiração, se bem que seja difícil acreditar que essas "maroscas" não existam, queria apenas frisar mesmo este ponto. Perda de competitividade, porque é um bom jogador, é um excelente jogador dentro do plantel do Setúbal, mas não me parece ser uma mais valia para o Benfica. Aliás, uma troca que nem para o jogador será boa. Na sua idade precisa de jogar e evoluir e com esta mudança, ou o fará na B, com o risco de ser no CNS, ou um empréstimo e comprar jogadores só para emprestar não é muito a minha ideia de gestão de um plantel.

    Só para focar, e não quero que isto seja visto como clubite, mas a esmagadora maioria das contratações do Sporting que me lembro assim de repente nos últimos 5 anos, a equipas de primeira liga foram para jogar. Jefferson (Estoril), João Pereira (Braga), Evaldo (Braga), Paulo Oliveira (Guimarães), Miguel Lopes (Porto). Excepção feita a Cissé, que foi das coisas mais estúpidas que se fez e Boeck que estava tapado por Patrício. De resto, o que fica também é que o Sporting nem investe muito no mercado nacional, mas quando investe é certeiro para as suas necessidades. Raramente contrata jogadores para não jogar.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 1:14 pm

      Eu acho que sim estas a ser puxado um bocado pela clubite. . .
      por exemplo as contratações mal sucedidas do Sporting temos: Heldon (Maritimo), Vítor (P.Ferreira), Salim Cissé (Académica), Geraldes (Belenense) e o Evaldo e o Miguel Lopes foram flops atenticos . . .
      Podemos dizer que de forma igualitária os tres grandes tendem a comprar jogadores dos pequenos. A questão aqui fica pelo dinheiro que se tem, pois jogadores como Marega, Hugo Vieira, Candeias só nao foram para o Sporting, porque o Benfica e Porto deram mais dinheiro . . .
      A tom de exemplo, temos os seguintes jogadores a ser usados, provenientes da nossa liga: Danilo Pereira, Suk, André André, Sergio Oliveira, Josue, Evandro Ederson, Artur, Jardel, Andre Almeida, Ruben Amorim, Lima, etc . . .
      Joel M

    • Nuno R
      Posted Abril 29, 2016 at 1:14 pm

      Para não jogar, o Sporting contrata lá fora. Drame, Perez, Sacko e Cia. Aquelas "apostas" de futuro.
      No mercado interno, tem sido opção para reforçar a equipa, uns dão (Jefferson) outros não (Heldon), mas na maior parte tenta reforçar-se o plantel principal.

      Quanto ao jogador, não me parece ter qualidade para integrar um onze do benfica, mas o scouting lá saberá melhor. Parece ter o mesmo destino do Candeias ou Bebé, mas desde que faça a pré, pode ser que convença o treinador.
      Infelizmente, o setúbal volta a contentar-se com lentilhas. Se em alguns países, os grandes sustentam o mercado através das suas compras aos pequenos, por cá o dinheiro que roda é em quantidades mínimas. Pagará mais o Benfica em serviços de intermediação por um Cervi, do que ao Vitória pelo jogador. Mas é a ordem natural, sempre foi assim por cá, agora o Vitória tem (mais) um aliado que lhe pode ceder jogadores caso a coisa fique negra. Embora tenham sido bem queimados pelo Sporting (que os "ajudou" no passado) nesta temporada, tem sido, é e será uma estratégia seguida por boa parte dos emblemas nacionais.

  • Rafael Almeida
    Posted Abril 29, 2016 at 12:03 pm

    Acredito que por ser Benfiquista seja um sonho concretizado, mas cheira-me a um passo maior que a perna.

  • Octavio
    Posted Abril 29, 2016 at 12:01 pm

    a Turquia espera por ele.
    O Depor também estará à espreita.

  • Anónimo
    Posted Abril 29, 2016 at 12:00 pm

    Parece-me mais uma "manobra" do estilo Pelé ou Murillo, contratar para emprestar a um clube da I Liga.

    Atenção, nada contra, até acho uma estratégia inteligente.

    Mário

  • Diogo Palma
    Posted Abril 29, 2016 at 11:54 am

    Gosto bastante deste miúdo mas não sei se estará pronto para este salto, tem a seu favor o facto do Rui Vitória gostar de lançar jovens.
    No entanto o Benfica tem jovens nos seus quadros como Guzzo ou Carvalho pelo que esta contratação pode ter sido precipitada.

  • Sombras
    Posted Abril 29, 2016 at 11:52 am

    Já agora, a marcha dos indignados que se indigne pelo facto do CD da FPF ter tirado 3 pontos ao Futsal do Benfica por ter transmitido um jogo ilegalmente, segundo os próprios, em DIFERIDO ÀS 3h DA MANHÃ, tendo pago o devido ao CF Os Belenenses.

    Se isto não é um autêntico absurdo, então não sei.

    • Sombras
      Posted Abril 29, 2016 at 2:34 pm

      Os Leões de Porto Salvo viram o playoff arder em algo que não tem nada a ver com o praticado na quadra, ou o Benfica só ganhou o jogo porque este foi transmitido em diferido às 3h da manhã? Se não vêm que esta decisão é ridícula, o problema sinceramente não é meu.

      Mas nada de esperar de uns sujeitos que demoram meses a verificar que uma agressão que todos vimos afinal miraculosamente foi o vitimado que teve culpa.

    • Nuno R
      Posted Abril 29, 2016 at 1:32 pm

      Não conheço o regulamento que puniu o Benfica, mas a transmissão ilegal (?) do jogo feriu ao certo quem? A verdade desportiva, o jogo em si? A empresa que detém a transmissão?
      Parece que será a segunda a lesada, pelo que o castigo faz zero de sentido. Perda de pontos… e de multa, 204€. Ou seja, uma punição desportiva relevante (porque influencia o playoff) e uma punição pecuniária mínima.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 1:25 pm

      A decisão é completamente absurda.
      Mário deixa de ser cego.

      José

    • Nuno R
      Posted Abril 29, 2016 at 1:25 pm

      Indignados devem ter ficado os Leoes de Porto Salvo.

    • Miguel'zinho
      Posted Abril 29, 2016 at 1:17 pm

      Mas assim o belenenses apura-se para o playoff

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 29, 2016 at 12:52 pm

      É uma decisao absolutamente vergonhosa. Se a BTV passou um jogo em diferido, a mesma tem que pagar a multa. A equipa de futsal nao tem nada que sofrer por causa disso. Nao faz sentido nenhum.

      Fase regular definida ou nao, é uma decisao vergonhosa e tem que ser criticada.

    • Julio
      Posted Abril 29, 2016 at 12:02 pm

      E isso interessa para que se o campeonato é em playoff ?

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 11:58 am

      Que indignados?
      A fase regular já está definida, tivesse o Benfica em primeiro e gostaria de ver a decisão.

      Mário

  • Pedritxo
    Posted Abril 29, 2016 at 11:49 am

    Espero que nao se perca como Candeias.

    Ja estava um pouco a espera disto, porque nao jogou contra o Benfica , foi revelaçao , deve contar como formado, logo e apetecivel.
    Tem boas caracteristicas, mas para jogar num 433, espero que nao jogue na B, porque seria um passo atras.

  • Anónimo
    Posted Abril 29, 2016 at 11:48 am

    O único jogador em Portugal (fora os 3 grandes) com capacidade para ser titular no Benfica é o Rafa, mas este dificilmente virá para o Benfica…

    JP

  • H Soares
    Posted Abril 29, 2016 at 11:45 am

    Existem várias maneiras de olhar para este negócio.
    O Benfica compra um míudo com potencial, por cascas de alhos, se render alguma coisa no plano desportivo, perfeito, se não render facilmente consegue reaver o dinheiro que investiu, talvez até lucrando.
    O jogador, motivado pelo facto de o Benfica estar a apostar em jovens aceita o desafio. Não lhe auguro futuro nenhum no Benfica. Benfica tem jogadores bem superiores a ele emprestados. Além de existirem Teixeira e Carvalho.

    • H Soares
      Posted Abril 29, 2016 at 1:26 pm

      Eu falei no Teixeira a titulo de exemplo para mostrar que no próprio Benfica existem melhores projetos do que ele. Teixeira e secalhar Guzzo podem não ser consensuais, mas Carvalho é.

    • Xavit
      Posted Abril 29, 2016 at 1:13 pm

      Mas continuamos com a saga do Joao Teixeira? Acho que ja deu para ver que não tem nivel para o Benfica.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Abril 29, 2016 at 11:43 am

    É esforçado, mas não me parece ter qualidade para o Benfica.

    • Rabensandratana I
      Posted Abril 29, 2016 at 12:00 pm

      Nem mais Rodrigo. Est3 jogador nem no VSC o queria. O irmão é bom jogador este nem por isso.

  • Hugo
    Posted Abril 29, 2016 at 11:36 am

    É melhor que o João Carvalho?

    • João Magalhães
      Posted Abril 29, 2016 at 1:25 pm

      E o que é que isso quer dizer? Viste-me a falar de rendimento? O João tem muito mais futebol que o André e o nível a que jogam é indiferente para a discussão. O Dálcio jogava na 1.º liga e agora chega ao Benfica B e é uma nulidade. O Sanches, na temporada passada, jogava na 2.º e, segundo alguns, não se podia comparar a nenhum jogador da primeira por causa do patamar. Mas esquecem-se que o nível médio das equipas da 1.º liga é muito baixo, onde qualquer jovem, aos dias de hoje, aparece facilmente na primeira equipa. Salários baixos, finanças deterioradas, não conseguem ir buscar os Brasileiros que há uns anos conseguiam.

      Se quiseres discutir qualidade futebolística, por mim podemos falar do que é que o João tem ou não tem. Agora para falar de patamares vou a um site qualquer e sei o clube e divisão onde joga cada um.

      E não, o André não joga num ritmo mais elevado. É um jogador com zero disponibilidade para o jogo e com uma atitude que que nenhum treinador apreciava.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 1:24 pm

      Xavit, quanto é que vale a aposta?
      joao

    • Xavit
      Posted Abril 29, 2016 at 1:12 pm

      Boas JM,

      Falas do João como se fosse um fora de série, mas a verdade é que não é nada de extraordinário, apenas um futuro "bom" jogador, provavelmente jogará num Rio Ave ou Paços. Ultimamente o JC nem tem cheirado nos jogos. O Andre Horta ja joga a um nivel superior e num ritmo mais elevado.

    • João Magalhães
      Posted Abril 29, 2016 at 12:36 pm

      Nunca na vida se aproxima do nível do João.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 12:17 pm

      João Carvalho com "rodriguinhos" inconsequentes?
      Não pode ser o João Carvalho que estou a pensar. Não podia ser mais desajustado. Em que equipa joga esse de que falas?
      joao

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 11:58 am

      É um jogador diferente. No meu entender o João é ligeiramente superior em termos técnicos, no entanto o André é mais vertical e acho que não tem tantos "rodriguinhos" inconsequentes como o João ainda tem. Considero que o Andre poderá jogar a 8, o Joao acho que não tem capacidade para isso. Só a MOC ou encostado a uma ala.
      Neste momento, acho André ligeiramente melhor, mas acho q o Joao tem mais potencial.

      Acho que o Benfica ficava MT melhores r servido com o Jota, mas andaram a dormir.
      Luis

  • Cristóvão Mendes
    Posted Abril 29, 2016 at 11:35 am

    Interessante.. O Sporting é acusado de pagar ao Setúbal para ganhar ao Benfica. Os factos apontam que não jogaram 3 jogadores por opção técnica. Um deles entra no Benfica. Mas há quem coma gelados com a testa. Só quem quer

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 29, 2016 at 8:23 pm

      Não duvido Nuno, mas "á muito tempo" não é imputável ao telemóvel.

    • Nuno R
      Posted Abril 29, 2016 at 5:43 pm

      O "a" e "à" às vezes falham no telemóvel.
      Mas pior é "ás x horas".
      (Embora aqui o corrector tb atrapalhe)

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 29, 2016 at 3:14 pm

      Já agora, desculpando a intromissão, convinha atinarem (a quem servir o carapuço) com os "a" "à" e "há", área em que reina a balbúrdia.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 3:03 pm

      Fixe Nuno R., obrigado! Eu usava contracto e, pior ainda, contractar, o que, se não estou em erro, se leria contráctar (no outro dia vi na televisão que espectáculo sem C se lê espetáculo como espetar). É que não gosto nada do novo acordo ortografico :) e ando um bocado confuso.
      joao

    • Nuno R
      Posted Abril 29, 2016 at 2:05 pm

      Ricardo, pelo menos que uses assento, à falta de acentos…

      Já que estamos numa rubrica cultural, um apelo a que deixem de usar contracto.
      É um erro deveras irritante. ContraCto nunca existiu (nem antes deste Acordo) como forma sinónimo para Acordo. É CONTRATO.
      Contracto é algo que sofreu uma contracção.

    • Ricardo Miguel
      Posted Abril 29, 2016 at 1:50 pm

      Xavit, que comentário ridículo…
      O til e um sinal gráfico (confere valor fonético) e não um acento, porque não define a silaba tonica da palavra. Se assim fosse, lerias "Cristuvao".
      Como Cristovao ha orfao, orgao, bencao… reve esse portugues.

      ironicamente, nao uso nenhum acento porque não estou a usar um teclado portugues.

    • Kafka I
      Posted Abril 29, 2016 at 1:40 pm

      Leyendecker

      Atacar cobardemente o Sporting? tudo o que afirmo sobre o garoto até costumo apresentar links que provam a enorme incoerência do discurso do seu presidente…mas portanto para ti dizer qeu 2+2 são 4 e apresentar provas disso é ser cobarde? então eu sou com todo o gosto

      Ainda assim devias ser coerente, e se queres falar de jogadores não utilizados aprende a falar de tudo, ou o Sporting-União Madeira não existiu?? foi ficção cientifica aquele jogo é isso? podemos ainda falar do Rio Ave e das poupanças qeu fez no jogo antes??

      Queres falar de suspeitas, aprende a falar de tudo…e isto é valido também para o rapaz dos Simpsons que respondeu em baixo…

    • Nuno R
      Posted Abril 29, 2016 at 1:39 pm

      https://www.priberam.pt/dlpo/acórdão
      (acórdão)

      (isto porque o til não é um acento)

    • PedroL
      Posted Abril 29, 2016 at 1:36 pm

      Miguel Simpson,

      Que ridiculo o comentario, sem qualquer sentido. André Horta? O comentário inicial nem sequer refere "André Horta", foi apenas um comentario em jeito de picar ou de "estranhar" como alguns sportinguistas gostam de dizer.

      Acho que é normal alguns terem reagido como reagiram. Afinal, nem sequer foi construtivo ou inteligente o comentario inicial para começar.

    • Miguel'zinho
      Posted Abril 29, 2016 at 1:31 pm

      Xavit, não sou professor de português, mas não sabes o que dizes porque isso está errado. Sátão, Piódão, Cristóvão e mais algumas palavras têm dois acentos.

    • CarlosPla5
      Posted Abril 29, 2016 at 1:08 pm

      Kafka, interessante quando vens com essas respostas que são completamente desviadas do tema. Mas depois quando o vice-presidente do Benfica insinua que Arnold chorou no final do jogo porque assim o Vitória já não recebia dinheiro do Sporting já não é teorias da conspiração. Ou quando blogues "oficiais" do Benfica lançam teorias de jogadores do Sporting fazerem transfusões de sangue, do Sporting corremper o Rio Ave entre outras já não se passa nada. Aí já não existe coerência. Porque imagino só se fossem sportinguistas ou o Inácio (ou outra pessoa ligada ao Sporting) a lançarem estas teorias imagino só qual seria a tua reação. Mas é a coerência que o garoto não tem e que ti dominas na perfeição.
      Tens aqui o facto de André Horta ter ficado fora por opção técnica e passado umas semanas ser tranferido para o Benfica e achas o fim do mundo que as pessoas achem no mínimo estranho !

    • Miguel Simpson
      Posted Abril 29, 2016 at 12:58 pm

      Sim senhor Kafka, está-se a discutir um determinado tema e lá vem você a mudar de assunto. André Horta? Não, o Big Bang é que é o mais importante para o cerne da questão. Olhando para os seus habituais comentários, se calhar a extinção dos dinossauros é culpa do "garoto" do Sporting. Mas o que se espera dum user que fala tanto da palavra coerência mas depois não a sabe utilizar corretamente…

    • Leyendecker
      Posted Abril 29, 2016 at 12:21 pm

      Fala-se de um jogador que no jogo contra a equipa que o contrata posteriormente, não joga, e vão buscar conversa da champions, do universo, do big bang..e isto dito pelo arauto da coerência! Kafka, andas sempre a atacar cobardemente o Sporting e quem o dirige, o mínimo que podias fazer era contestar a crítica, mas o teu caminho, infelizmente, é este, sempre este. De notar que não é a primeira vez que o Benfica faz isto, com o Jardel o procedimento foi a papel químico.
      Lembro-me de há uns anos valentes, a Malta do Benfica insurgir-se contra as súbitas indisposições dos jogadores emprestados pelo Porto; agora, temos este nível de negociatas, jogadores cedidos definitivamente não podem jogar, jogadores cedidos temporariamente que jogam contra a equipa B que está à rasca, mas no passa nada. O que interessa é o holocausto, a peste negra, os descobrimentos e a sua relação com o Benfica…e é isto recorrentemente

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 12:05 pm

      Daqui a bocado ( e se o Sporting perder o clássico ) foi o Benfica que pagou ao Porto. Já não me surpreendia…
      GM

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 12:00 pm

      ah e no jogo da luz e na supertaça pagaram ao Sporting para o prof de ginástica dar de avanço ao Jesus..!

      Tomane

    • David A.
      Posted Abril 29, 2016 at 12:00 pm

      Pois, mas se o Andre tivesse jogado e ter sido ele a falhar uma oportunidade de golo, ui… nem quero imaginar as teorias

    • Kafka I
      Posted Abril 29, 2016 at 11:48 am

      Já tinha saudades da teoria da conspiração que o Benfica controla o Universo….

      Faltou-te só dizer é que o Benfica também pagou ao Sporting para o Sporting perder em Alvalade com o Benfica…para não falar que até o Bayern recebeu dinheiro do Benfica para deixarem o Benfica empatar 1 jogo com eles…e claro o Zenit (gente pobre sustentada por aquela empresa super pobre que é a Gazprom) também aceitou dinheiro do Benfica para o Benfica vencer…o BEnfica só se esqueceu foi de pagar ao Arouca na 1ª volta…

    • Sombras
      Posted Abril 29, 2016 at 11:42 am

      Mas tem dúvidas que pagou? Se calhar o Horta não jogou porque se recusou ao contrário de outros colegas seus. Só quem não conhece o presidente o Vitória pode achar que há algum tipo de negociata ou aliança entre este e o Benfica. Isso meu amigo, é comer gelados com a testa.

  • JSC
    Posted Abril 29, 2016 at 11:34 am

    Há contas para pagar, aí está o grande Presidente a delapidar o Clube….

  • Mascarenhas
    Posted Abril 29, 2016 at 11:33 am

    Não sei se contratado pelas qualidades futebolísticas ou pelos comentários nas redes sociais.

  • Sakui
    Posted Abril 29, 2016 at 11:33 am

    Parece um jogador interessante, a altura da sua contratação também foi interessante algo habitual e fez com que o jogador ficasse em casa e não fosse a jogo.

  • Sombras
    Posted Abril 29, 2016 at 11:32 am

    É jovem, Benfiquista (é frequentemente visto nos jogos importantes das modalidades), fez parte da sua formação no clube, foi barato, creio que pode contar como formado no clube nas vagas da UEFA, vai para um sector onde não abundam alternativas (tinha dado muito jeito para rodar com o Renato este ano por exemplo) mas mais importante: tem qualidade e potencial.

    Acho uma contratação muito acertada, na minha opinião claro. Era a par do Jota os jogadores que queria no Benfica, sendo que infelizmente o jovem Pacence já foi contratado pelo Atlético (vejamos se não vem à mesma…).

    • António Tonga
      Posted Abril 29, 2016 at 3:50 pm

      Concordo com as vossas opiniões acrescento ainda que podíamos ir buscar o Cafú para competir com Horta pelo lugar, se bem que Horta com a sua técnica até poderia ser encostado à ala (na ala no Benfica não calça nunca)

    • Flávio Trindade
      Posted Abril 29, 2016 at 12:50 pm

      Sombras,

      Sou da mesmíssima opinião.

      Exceptuando os jovens talentos pertencentes à formação dos 3 grandes que estão ou ainda em formação ou emprestados a outras equipas, André Horta, Diogo Jota, Cafú e Ricardo Ferreira foram os únicos jovens portugueses que mereceriam o bilhete para a Luz, com a vantagem como indicaste e bem de André Horta e Cafú terem feito a formação no Benfica.

      Poderá de facto ser emprestado numa primeira fase, mas vejo ali muito potencial para jogar inclusive como segundo médio (8).

    • claudio
      Posted Abril 29, 2016 at 12:49 pm

      Subscrevo por inteiro o teu comentário Sombras.

      Penso que a ideia é mesmo que o André seja uma alternativa ao Renato (caso ele fique) para aquela posição.

  • Cristiano
    Posted Abril 29, 2016 at 11:32 am

    Sair do Setúbal para a equipa B do Benfica, possivelmente a disputar o CNS, parece-me claramente 3 passos atrás.

    Espero estar enganado mas este será outro Candeias ou Marçal. Perdido pelo Chipre e pela Turquia.

    Não me parece reunir o que é preciso para jogar no Benfica, a ver vamos e que no fim me engane.

  • João Beloura
    Posted Abril 29, 2016 at 11:31 am

    Bem, isto pode explicar alguma coisa do que se passou há umas semanas. Mas também não é por aí que o campeonato ficaria decidido, por isso não levem a mal o que escrevi.

    A minha verdadeira questão é: porquê? porquê gastar dinheiro num jogador banal que nunca irá calçar na equipa principal?

    • PedroL
      Posted Abril 29, 2016 at 12:43 pm

      Banal? Que exagero. Banal seria por exemplo Candeias, Marçal e desses… Este jovem tem potencial e apresenta qualidade

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 29, 2016 at 11:56 am

      Banal talvez seja um exagero…

    • Jonas
      Posted Abril 29, 2016 at 11:40 am

      E um producto das nossas escolas e tem um talento consideravel para a idade. Nao sei que oportunidades tera porque a concorrencia e forte, mas nao o descarto a partida.

      Jonas

  • sadf
    Posted Abril 29, 2016 at 11:31 am

    Como se se pode agora verificar não jogou com o benfica porque estavam em negociações.

    E muito bem.

    Cumps

    • Sérgio Pereira
      Posted Abril 29, 2016 at 4:07 pm

      Centopeia, só acaba por me dar razão, é uma questão de mentalidades e o problema está na mentalidade portuguesa. Um jogador de futebol tem essa nomenclatura em Portugal, Alemanha, Inglaterra, China, Austrália ou Bolívia, seja em que clube for, por isso os comportamentos não devem mudar só porque existem anormais que são tudo menos adeptos de futebol a colocar em causa o profissionalismo de um jogador.

      E são planos diferentes como? O Lewandowski fechou a sua trajetória no Dortmund na final da taça alemã contra o Bayern, que os bávaros só ganharam no prolongamento, mas ele podia ter marcado o(s) golo(s) que dariam a taça ao Borussia, tal como poderia estar ligado negativamente à derrota da equipa, é um risco que todos os que lá andam dentro correm. Tal como o André Horta podia ter feito golos e assistências na Luz que tirassem o Benfica do 1º lugar, ou então falhar um penalty ou fazer um auto-golo. Já chega é estas atitudes de tratar os jogadores ora como flores de estufa ora como "Tonéis", e dar-lhes a confiança necessária para, enquanto atletas de uma instituição, a representarem o melhor que conseguem do 1º ao último dia do contrato.

    • Centopeia
      Posted Abril 29, 2016 at 3:32 pm

      Sérgio Pereira, comparar estes dois campeonatos só quando convém.

      Planos totalmente diferentes, mentalidades ainda mais… Comparação sem sentido.

    • Sakui
      Posted Abril 29, 2016 at 2:08 pm

      Se jogasse só fazia como Makukula e J.Ribeiro fizeram se houvesse um penalti a favor do vitoria (eu sei realidade virtual um penalti contra o benfica a poder dizer algo no resultado) pegava na bola mesmo que não fosse ele e falhava como os outros …

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 1:56 pm

      Má escolha de exemplo… Lewandowski foi para o Bayern no fim do contrato, a custo zero.
      Mas concordo com o ponto. Primeiro: a não ser que tivesse uma lesão que acabasse a carreira, não é por ter um problema a meio de Abril que não vai ter uma transferência em Julho. Sim, porque teoricamente ele só vai ser jogador do Benfica no final da época, que acaba a 30 de Junho. Segundo: os jogadores recebem para jogar. Se ele faz parte dos quadros do clube, devia ser obrigatório poder utilizar o jogador em qualquer partida. Porque eles têm de ser profissionais, e devem dar o seu melhor em qualquer jogo. Tão simples quanto isto. Os barulhos de fora só têm de ser ignorados, e fora um anormal ou outro, não me parece que viesse a ser muito questionado por não jogar bem contra o Benfica.

      MikeTP

    • Sérgio Pereira
      Posted Abril 29, 2016 at 1:44 pm

      Esta lógica, que parece apenas aplicar-se no nosso cantinho à beira-mar plantado, é incompreensível. O Lewandowski deixou de jogar no Dortmund quando foi anunciada a sua saída para o Bayern, só para não arriscar os 50M€? Isto para não falar dos desportos americanos, em que há jogadores dispensados com o estatuto "waive" de uma equipa e podem ser repescados da free agency por outra equipa, mas a totalidade ou grande parte do seu salário continua a ser suportado pela equipa de que saiu (lembro-me por exemplo do Gilbert Arenas que quando jogou nos Magic ganhava uns 20M$ pagos pelos Wizards). É por isso que nos jogos entre equipa passada e presente eles deixam de ser profissionais?

      Um atleta apenas tem de saber que, num determinado momento, a instituição que representa e lhe dá tempo de jogo é aquela, e é por aquela que deve dar o seu melhor, independente do passado, futuro ou presente de quem lhe paga os salários (totalidade ou parcial). Tudo o resto é burburinho criado para gerar conversas de café e preservar mentalidades pacóvias e retrógradas.

    • Cláudio Rocha
      Posted Abril 29, 2016 at 1:23 pm

      Imaginem que o André Horta fazia um disparate qualquer, como um mau atraso que desse contra-ataque e golo do Benfica ou falhasse um golo de baliza aberta, o que seja. Agora anunciavam a contratação dele e era já 50 mil comunicados do garoto do Sporting e um escândalo e bla bla. Assim evita-se isso tudo, como também acho bem os jogadores emprestados nao jogarem contra as suas equipas. Pode-se queimar uma carreira com essas brincadeiras. E não estou a dizer que os jogadores não têm de ser profissionais e que não devem olhar a essas coisas… Tenho a certeza que dariam o máximo pela camisola que vestem. A questão é o barulho à volta que pode desgraçar a carreira de um deles. Infelizmente, os media têm um impacto brutal na ascensão ou declínio de um jogador.

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 29, 2016 at 1:20 pm

      Jorge Mendes, isso quer dizer que caso o jogo fosse contra outra equipa o André também não jogaria? Eu não acredito muito.
      De qualquer maneira, sim o vitória precisa dos seus trocos. Há dias falei da hipótese do podence ir pro vtória evoluir e alguém me disse que já lá estava o André pro mesmo lugar. Pode ser que o vitória aproveite a vaga para dar tempo de jogo a mais um jovem. Nisso têm sido bons para o futebol português.

    • Jorge Mendes
      Posted Abril 29, 2016 at 1:00 pm

      Se o Horta jogasse e se lesiona-se gravemente, o negócio era cancelado e para o Vitória o dinheiro faz muita falta.

    • PedroL
      Posted Abril 29, 2016 at 12:41 pm

      Também estão a salvaguardar o negócio.

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 29, 2016 at 12:33 pm

      Complicada porquê? Estava a ser negociado, não estava já tudo assinado.
      Pessoalmente não concordo

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2016 at 12:11 pm

      Ou não confiam no seu profissionalismo ou simplesmente não o querem meter numa situação complicada.

      juninho

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 29, 2016 at 11:54 am

      Não me parece muito bem… O jogador continuava a pertencer ao Vitória, que interessa com quem estão a negociar? Acho que chega a ser insultuoso para o jogador, estão lhe basicamente a dizer que não confiam no seu profissionalismo

  • Diogo Matos
    Posted Abril 29, 2016 at 11:29 am

    Mais um para o lote de jogadores a emprestar?

    • Manuel
      Posted Abril 29, 2016 at 2:07 pm

      Estou convencido que este vai seguir as pisadas de outros da formação que saíram para rodar e voltaram com grande sucesso: Oblak e Ederson.
      Por terem sido da formação são bem conhecidos dos técnicos e dos scouters da Luz.

    • Pedro Fernandes
      Posted Abril 29, 2016 at 1:04 pm

      É possível Carlos, ele na pré-época tentou implementar o 4-2-3-1 mas o Jonas não tinha o mesmo rendimento sozinho na frente.

    • Carlos
      Posted Abril 29, 2016 at 11:40 am

      Pedro Fernandes caso Jonas saia, pode ser que Rui Vitória comece a implementar o seu modelo na próxima epoca, com 3 médios.

    • Pedro Fernandes
      Posted Abril 29, 2016 at 11:36 am

      Exatamente o que pensei, Taarabt, Talisca e Djuricic nunca foram opção por jogarem numa posição inexistente no sistema de Rui Vitória (os episódios do marroquino também contribuiram para a sua exclusão claro). O mesmo se irá passar com o André Horta.

Deixa um comentário