Não é verdade. O Sporting de Amorim era amassado constantemente pelo Porto de Conceição. Era não conseguia sair. Durante aqueles anos todos não conseguiu arranjar uma solução para a saída de bola. Foi massacrado pelo Ajax, foi massacrado pelo city em casa, perdeu com o lask. Ficou em 4 lutar e em 3 lugar, perdeu para a taça com o Porto em casa. Ninguém é imune à crítica, mas que esta seja justa. Que se tenha o mesmo critério que teve com o Amorim. Aperta se com o Borges como não se apertava com o Amorim. O Borges foi campeão, venceu a taça, ficou em 7 na liga dos campeões (primeiro equipa fora das 5 maiores ligas a conseguir) encontra se na luta pelo campeonato e está em vantagem na taça de Portugal, na meia final e agora nos quarto de final da liga dos campeões, coisa que o Amorim nunca conseguiu. Seja se justo!
Neville Longbottom
Posted
Março 19, 2026 at
12:09 am
“O Sporting de Amortim era amassado constantemente pelo Porto de Conceição”. Ora aqui está uma bela mentira.
FVRicardo
Posted
Março 17, 2026 at
11:27 pm
Escusado. Ninguém está imune à crítica. Sempre o defendi, mas os jogos de Braga e Bodo foram do pior que se viu no SCP nos últimos anos.
Que se inspire na reviravolta de hoje para passar a entrar para ganhar e jogar bem nos jogos grandes
SportingFan1906
Posted
Março 18, 2026 at
10:43 am
Nada escusado. Ninguém é imune à crítica, mas as críticas ao Rui Borges são constantemente exageradas. Na época passada fez a dobradinha com meia equipa lesionada, esta época está nos quartos da Champions, a 4 pontos da liderança no campeonato e em vantagem nas meias da taça. Não faz sentido dizer que ele é um treinador fraco e não falta gente a fazê-lo por cá
FVRicardo
Posted
Março 18, 2026 at
11:22 am
Percebo o ponto de vista, apesar de continuar a achar que poderia não ter dito isto
Francisco Trincas
Posted
Março 17, 2026 at
11:46 pm
Que é bom treinador ninguém o nega, o problema que muitos lhe apontam, eu incluído, é que não sabe gerir uma equipa. O sporting a jogar de semana em semana é uma equipa fortíssima, muito melhor do que qualquer outra em Portugal. O problema é que o sporting é uma equipa grande em Portugal e joga de 3 em 3 dias durante a maior parte da época, e para tal precisa de um treinador que saiba gerir o plantel. Se o aprender a fazer, tem tudo para ser um grande treinador, porque bom já ele é e todos o sabem, não é por acaso que é campeão nacional
maZe
Posted
Março 18, 2026 at
12:13 am
Não vale a pena responder, muitas vezes este tipo de comentários volta para nos assombrar. Eu acho o Rui Borges um bom treinador e não é a pedir a cabeça dele que o clube evolui. Não é por acaso que o Sporting joga bem, o homem tem mérito apesar de a equipa não ter a consistência desejada. Todas as pessoas têm margem para aprender e os defeitos que ele tem podem ser corrigidos com o tempo se lhe for dada continuidade. Só espero que lhe seja dada a mesma paciência que foi dada a Amorim.
Pablo2
Posted
Março 18, 2026 at
12:31 am
Com razão… merece mais respeito.
Ventura
Posted
Março 18, 2026 at
12:37 am
Treinador numa equipa grande em Portugal sofre mesmo ganhando. Portanto, nem és o primeiro nem o último
Art Vandelay
Posted
Março 18, 2026 at
12:40 am
Fez a dobradinha calma lá, o escândalo da Taça conta como título?
justocomentador
Posted
Março 18, 2026 at
8:24 am
conta
2DedosDeTesta_
Posted
Março 18, 2026 at
8:57 am
Qual escandalo? Mais um pouco e ainda te vamos ver a votar no Rui Banana
Stromp1906
Posted
Março 18, 2026 at
9:08 am
Pergunta ao Lucílio Batista e ao Vata…
Mas quando lhes enviares a pergunta, não te esqueças de começar com “Eu avisei”
Ricardo F.
Posted
Março 18, 2026 at
9:31 am
Não, foi para o Benfica. Este ano têm o campeonato virtual, no ano passado tiveram a taça virtual.
sr_arbitro
Posted
Março 18, 2026 at
10:09 am
Dobradinha, que gordinha.
Neville Longbottom
Posted
Março 18, 2026 at
10:37 am
Conta. Fez a dobradinha do mesmo modo que outros treinadores do clube também ficaram sem titulos pelo mesmo motivo.
_Mushy_
Posted
Março 18, 2026 at
6:05 am
É neste momentos que Batalha34, Francisco BC, Stravinsky entre tantos outros que ficam sem internet..
*
Sabe tão bem essas palavras e ver o melão de supostos sportinguistas, pseudo entendidos em tudo e especialistas em nada..
*
Fresneda também manda um abraço forte a estes meninos, novamente a mostrar qualidade defensiva e o que luta em campo… os mesmos que pediam o grego..
*
Banho de noção brutal
Hoje estão escondidos no covil a miar baixinho
Francisco BC
Posted
Março 18, 2026 at
8:03 am
Aprenda ele a gerir o plantel (que foi onde esteve q chave do jogo hoje) e a não jogar para o 1-0 e da minha parte não recebe mais críticas. Pode ser que o jogo de hoje sirva de reviravolta nestes aspetos (duvido mas oxalá que sim).
Essa do Fresneda a mim não me serve, nunca o critiquei. E muito menos ficar com melão quando o sporting ganha. Se defendo que o RB tem defeitos que não lhe permitem ser o treinador adequado à fase atual do Sporting é por querer o bem do Sporting, e não o contrário. Mas voltando ao início: pode ser que este jogo seja o abre olhos que precisava e que domingo não joguemos com o mesmo 11 exausto que, salvo castigos/lesões, tem jogado sempre.
Pmiguel
Posted
Março 18, 2026 at
3:29 pm
Vamos jogar com quem? com os putos que desde o inicio da época deveriam estar rodados com a equipa principal?
Francisco BC
Posted
Março 18, 2026 at
6:17 pm
Para me cingir apenas aos que estão plenamente recuperados há umas semanas: Quaresma, Bragança, Nuno Santos, Nel, Virgínia, não podiam jogar a titular nalguns jogos, sobretudo em primeiras mãos de competições que não são prioritárias (como a Taça e a Champions)? Permitiria motivar todos e encarar os jogos prioritários com outra energia. E, sim, qual seria o problema de dar minutos a putos neste tipo de jogos? Não é esse o ADN do Sporting? O Nel jogou 14′ esta época contra o Famalicão e entrou bem e ontem mais uns minutos e marca. Não há necessidade de jogar com o Suárez a meio gás na minha opinião, sobretudo para tê-lo a 100% no campenato, que é a nossa Champions.
_Mushy_
Posted
Março 19, 2026 at
7:46 am
Foi culpa do RB Suarez falhar isolado, do Paulo Oliveira não ser expulso e ter o azar de uma bola bater na mão…
No outro teve culpa do penalti infantil feito pelo Hjulmand
Dois empares aí com Braga culpa do Borge..
Com Gil é culpa do RB o VAR não teve dado falta por cotovelada ao Alisson no golo do empate..
É realmente sempre culpa do RB..
Problema é quando os rivais também passam por calafrios, mas não lhes acontece essas coisas normais e falhas individuais dos JOGADORES…
*
Podes continuar a dar piruetas
*
Culpa do RB andar sempre com tantos lesionados e com jogadores carregados com tantos jogos..
Começa a ver jogos, vai ver o banco de tantos jogos onde sõ existia 1 opção para o ataque e metade do banco eram da equipa B
batalha34
Posted
Março 18, 2026 at
9:45 am
Vocês têm tanta ânsia de ter razāo que depois sai disto, nem lêm nada é logo a atacar. Eu ontem comentei no thread do jogo quando cheguei a casa, demorei tempo a chegar a casa porque estava no estádio, a apoiar a equipa, depois de terem levado uma humilhaçāo de 3-0 a semana passada com o treinador Rui Borges
Hoje nāo há nada a apontar ao Rui Borges, excelente jogo do Sporting aliás um dos melhores jogos que tenho memoria do Sporting. Limitei-me a dar os parabens a ele e à equipa e a responder a ataques como este.
Infelizmente para o Rui Borges, a epoca nāo começou ontem. Antes do 5-0 ao Bodo Glint já houve demasiados jogos em que se perde pontos sem qualquer nexo, e ja houve por exemplo uma humilhaçāo em casa do Bodo Glint.
Como a epoca nāo comecou ontem é preciso avaliar o Rui Borges no global. E no global a minha avaliaçāo é que o Rui Borges nāo é treinador para elevar o Sporting de patamar, é um treinador para manter o patamar, sempre que se nota o dedo dele e se afasta da base do Amorion o Sporting joga manifestamente pior e isso para mim nao chega
Esta historia de ganhar o campeonato como é evidente pouco conta com um plantel feito por Amorim e com um super Gyokeres, este ano é trabalho dele e com (na minha opiniao) o melhor plantel em Portugal, tudo indica que nao vamos ser campeoes.
Agora ele até pode ser campeao e até pode chegar as meias ou a final da Champions, e se for o caso cá estarei para pôr a viola no saco como sempre.
Sem Internet nunca fico, nao fiquei quando o Sporting andava em setimo, nao fiquei quando disse que gastar 10M no Amorim nao tinha sentido e tambem nao fiquei ontem, as vezes chego é um pouco atrasado porque costumo ir apoiar a equipa ao estadio
Brilhante mas tem dias
Posted
Março 18, 2026 at
11:23 am
Se Rui Borges não é treinador para o Sporting, quem é? Secalhar é o melhor que podemos arranjar. Isto de pagar 10 milhões e ter fezada que vai correr bem não acontece todos os dias. João Pereira manda um abraço.
batalha34
Posted
Março 18, 2026 at
12:06 pm
Isso é um argumento perfeitamente razoavel e percebo a posiçāo, nāo acho que quem peça a continuidade do Rui Borges esteja errado, sao tudo opinioes, a minha opiniao é que o que fez neste momento serve para continuar para ja mas se nao ganhar o campeonato nāo deveria continuar porque acho que a equipa se vai degradar ainda mais quanto mais tempo passa do Pos-Amorim , atualmente ainda so vejo a base do Amorim a funcionar e sempre que o Rui Borges entra em jogo tem funcionado mal. Mas sao opinioes, espero que me cale e que ganhe o campeonato.
filipe19
Posted
Março 18, 2026 at
12:54 pm
Tu mais acima afirmas que não tinha sentido de gastar 10M no Amorim. Com isso não assumes que estiveste errado? Quem diz que agora não estejas também errado?
Além disso, o Amorim já não é treinador do Sporting há quase ano e meio. O Borges claramente mudou de táctica, alías, em termos tácticos até é muito mais flexível do que o Amorim. O Borges deixa jogar com uma defesa a três, como com uma defesa a quatro, joga muito mais pelo interior do que o Amorim o fazia e assume muito mais o jogo do que o Amorim fazia. Ele também se adapta às circunstâncias, como ontem claramente ganhou o jogo pelas alas ou no ano passado tendo assumindo que ainda não era altura de mudar para uma defesa a quatro e voltou novamente para uma defesa a três.
Com o Amorim tinhas muitos jogos em que o Sporting tinha muito menos posse de bola do que hoje. E sim, também já com o Amorim sofremos em jogos contra o Braga. Até levamos baldes de agua fria contra o LASK, contra o Ajax e raramente vencíamos o Porto.
O Gyökeres é um avançado completamente diferente do Suárez, só com isso és obrigado mudar o estilo de jogo, coisa que o Borges soube de fazer e hoje em dia já ninguém sente falta do Viktor. Esta equipa já pouco tem haver com o estilo de jogo do Amorim, só não vê quem não quer.
Eu acho que tu simplesmente não gostas do Borges e andas sempre à procura de encontrar algo em que possas malhar. Sobretudo gostava de saber o que significa de ser um treinador “para o Sporting”? Quem é esse treinador? Existem exemplos, nomes, etc. que encaixam com essa característica misteriosa?
batalha34
Posted
Março 18, 2026 at
2:48 pm
Claro que posso estar errado, toda a gente pode estar errada, alias eu espero estar errado
Neville Longbottom
Posted
Março 19, 2026 at
12:13 am
O que é que muda se for campeão? Se for campeão então a equipa já não se degrada? A história desmente-te. O pior período pós Amorim foi precisamente aquele imediatamente a seguir. Rui Borges elevou o jogo do Sporting este ano, o Sporting joga bem, tem muitos golos, o melhor ataque da Liga com margem. O Rui Borges não é perfeito, esteve mal ao gerir resultados na Luz, no Dragão e em Braga, mas nao compreendo essa retórica, principalmente quando o Sporting está bem exibicionalmente (que é o que deve segurar um treinador).
batalha34
Posted
Março 19, 2026 at
11:39 am
Se for campeao é mais um sinal que estou errado e que de facto tem māos para adaptar a equipa para jogar na champions e dar um forcing final no campeonato, para além que ninguem ia despedir um treinador campeao no Sporting
O Sporting esta bem exibicionalmente hoje porque vem de uma vitoria contra o Bodo de encher os tanques de oxigenio, mas as ultimas semanas têm sido pauperrimas, a epoca nao começou há 2 dias
_Mushy_
Posted
Março 19, 2026 at
7:51 am
Mas os dois 4º lugares é foram excelentes…
Tanto vieram jogadores bons como flops autenticos..
Vai ver na era RB quantos jogadores vieram com a qualidade que foi dada a Amorim…
Resumindo daqui a 10 anos a teoria é que quem vencer é pelo Amorim que fez um plantel e deu dinheiro que permitiu ter o plantel daqui a 10 anos..
O problema é que não compreendes que Viana é que foi um dos obreiros desse plantel..
Mas esquece, tu percebes muito disto
batalha34
Posted
Março 19, 2026 at
11:40 am
Investaste uma historia e estas a discutir contigo mesmo
_Mushy_
Posted
Março 20, 2026 at
5:51 am
Inventei os dois 2º lugares??
Inventei a quantidade de jogadores de qualidade superlativa que Amorim teve aos que o RB recebeu??
Em ambos receberam também flops.
*
Percebo que é complicado discutir quando se anda a dar piruetas.
Informa-te e evitas fazer figurinhas
batalha34
Posted
Março 20, 2026 at
9:50 am
nao, investaste por exemplo que se o Rui Borges for campeao nao tem merito ja hoje (quanto mais daqui a 10 anos), inventaste que eu disse que tudo na era Amorim era perfeito e correu tudo bem (ate critiquei bastante durante a epoca que correu mal).
No fundo, investaste uma serie de argumentos da tua cabeca e depois ficaste chateado e respondeste a esses argumentos e saiste com a vitoria contra ti mesmo
batalha34
Posted
Março 18, 2026 at
9:49 am
E ainda has-de arranjar um comentario meu a dizer que o Vagianidis é bom jogador e que o queria em vez do Fresneda.. O que eu quero é um defesa direito em condicoes, olha-se para o Maxi e para o Fresneda e é estar a comparar o incomparavel. O Fresneda é bom rapaz e esforçado mas esta na linha de um Capel, um Rinaudo, um Polga, jogadores que dāo tudo mas falta argumentos. É preciso subir o nivel
Mantorras
Posted
Março 18, 2026 at
11:53 am
O Fresneda é muito novo e ja evoluiu desde que chegou. Lembra-me o Dahl no Benfica, muito criticado, mas vai jogando e evoluindo e esta muito longe de ser o buraco que as vezes fazem dele.
Entendo menos a vinda do grego, porque esse sim tinha obrigacao de ser uma contratacao de um titularissimo, ja que quem estava antes era um miudo que ainda esta a crescer, ir buscar outro miudo justifica-se menos.
batalha34
Posted
Março 18, 2026 at
7:21 pm
Sim e tal como o Dahl nao e jogador para subir o nivel, para estar la a jogar nas tacas e fazer rotacao quando se ta a ganhar tudo bem, para jogar a titular esta curto
O Vagianidis foi um flop completo, Vinagre 2.0 , mais uma contratacao sem qualquer nexo, ja sao varias da direcao Varandas, na realidade e das poucas coisas que se pode apontar
Stravinsky
Posted
Março 18, 2026 at
12:11 pm
Amigo, eu não fiquei sem internet (apenas a vida seguiu nestes últimos dias, infelizmente de forma pesada, mas isso é a minha vida pessoal). E ontem fiquei extremamente feliz com o resultado, de forma que andei a festejar bastante.
Sobre o Rui Borges, continuo a dizer que não sabe ler o jogo e tomar decisões com base no que está a acontecer em campo. É ótimo a preparar jogos, mas a sua leitura e reação é zero.
E falo por mim, não sou entendido em nada, a minha vida não é futebol e o que comento é o que penso. Tenho a minha opinião, não ofendo ninguém, e não digo que sou eu que tenho razão. De certeza que nunca me viste dizer isso. Aliás, deves ter-me visto já várias vezes dizer que espero estar errado no futuro.
Paulo Roberto Falcao
Posted
Março 18, 2026 at
6:15 am
Enfim as fanfarronices de quem ganha, e de quem sabe que realmente não é treinador para o lugar que ocupa. Sinceramente não é por bateres muito no peito e dizeres que és grande, que automáticamente vais ser, e nesta temporada já tivemos sobejos sinais da tua mariquice quando te apanhas a ganhar.
Sim, treinador de equipa pequena, a prova é este discurso de calimero, não mudei de opinião, as contas fazem-se no fim. Bom e para além do mais deveria agradecer ao Tondela e à Liga por nos terem permitido o adiamento do jogo, uma vez que rodar jogadores e gerir uma equipa não é definitivamente a praia de Rui Borges.
Ontem vinha feliz da tarde/ noite e enfim chegar a casa e ver este discurso, próprio de um treinador de equipa pequena que bate no peito quando ganha, não digo que tenha amargado, mas fez-me pensar que infelizmente Rui Borges vai ser Rui Borges mais tarde ou mais cedo, é a sua natureza.
Adepto Imparcial
Posted
Março 18, 2026 at
8:20 am
Adoro as críticas em relação “não sabe gerir uma equipa” e “não sabe jogar de 3 em 3 dias” quando estamos nos QF da Champions pela primeira vez na nossa história, nas meias da Taça com vantagem sobre o Porto e na disputa pelo título.
SportingFan1906
Posted
Março 18, 2026 at
10:48 am
Concordo. E como é que estes comentadores sugerem que se faça a rotação da equipa? Aposto que o Rui Borges preferia rodar mais no ataque, especialmente o Suarez e o Trincão, mas como pode fazê-lo quando o Quenda, o Ioannidis e o Luís Guilherme estão todos lesionados? Como pode rodar o Maxi e o Hjulmand sem ter alternativas em condições? O Sporting precisa de resolver o problema com as lesões constantes e de contratar mais dois ou três jogadores de qualidade. Feito isso, sim, podemos exigir ao treinador que gira o plantel melhor. Atualmente o máximo que pode fazer é tentar que os melhores jogadores não expludam.
Valentes Transmontanos
Posted
Março 18, 2026 at
12:29 pm
Não é a segunda vez?
ACT
Posted
Março 18, 2026 at
8:41 am
Cada vez mais a fazer lembrar o Rui Vitória.
Carreira subida a pulso, fez bom trabalho por onde passou até chegar ao um grande, bons resultados num grande, boas prestações europeias (melhores que os seu antecessores na Champions) e nunca vai ser apreciado pelos adeptos porque estão agarrados aos seus defuntos.
Não quero que o Sporting vença, assim como não quero que o Porto vença, mas se alguém merece é o Rui Borges.
Kacal
Posted
Março 18, 2026 at
8:56 am
Acredito que a maioria não desrespeita Rui Borges, apenas tem a sua opinião. Acredito que lhe atribuem mérito nas conquistas e o acham um treinador competente, mas têm também uma opinião formada que é a de cada um. Agora na dobradinha se olharmos à Taça de Portugal, o Sporting foi inferior na final a maioria do tempo e depois teve sorte com um disparate do Renato Sanches quase no fim do jogo em que foi um dos melhores avançados da história do futebol Português a sacar aquela jogada individual também. Para mim Rui Borges tem tido alguma sorte com os PL que teve nas mãos. Se a coisa não tem corrido bem a substituir Gyokeres não sei se seria tão competitivo esta época. E podem dizer mas ele tem mérito em potenciar o Suárez, tem claro. Mas o contexto ajuda da nossa Liga e eu posso opinar assim porque já no momento da contratação tinha dito que achava um bom reforço e que cá iria marcar muitos golos. Disse que marcaria entre 16 e 18 golos na Liga mas deveria chegar bem aos 20 e ele até está a superar isso facilmente. Para mim essa questão dos PL ajuda muito e Rui Borges tem tido um certo timing de fortunas. Quero ver não ganhando o campeonato caso aconteça, como reagirá na próxima época, é aí que se vêem os campeões e aí sim irei tirar mais as minhas conclusões. Mas é a minha opinião, vale o que vale.
O Rui Vitória esteve 3 épocas e meia no Benfica. Nas duas primeiras ganhou a Liga em ambas e na segunda época fez um triplete (com a Supertaça). Alguma vez teve o apreço e respeito de todos? Maioria dos adeptos continuava a não gostar dele e a fazer criticas, assim como a imprensa a dizer que talvez não fosse o ideal. E muito se deveu ao facto de ter uma base vinda de JJ e ter um plantel forte para a nossa realidade e um super Jonas para cá. Muitos duvidavam se era mais plantel ou treinador. Faz parte. Ninguém está imune à critica por mais que ganhe. E já vi muitos treinadores que ganharam e eram criticados na mesma. Olha Fernando Santos é um exemplo, ganhou um Euro 2016 histórico e ainda uma Liga das Nações e a critica nunca parou. Mas há muitos outros casos. Faz parte. Como vimos com Rui Vitória. Ele até pode ganhar 2 épocas seguidas ou 2 em 3 que se mantiver certas coisas menos boas vai ser criticado e não vai ser apreciado nem unânime.
Miguel Lopes
Posted
Março 18, 2026 at
11:14 am
Esqueceste de que o Rui Borges levou o Sporting a campeão com muitos meninos que tiveram de entrar em campo porque existiram muitas jornadas que o Sporting tinha mais de 10 lesionados, e a maior parte titulares.
E quando voltaram, estavam numa forma deplorável porque devido à necessidade de eles alinharem, nem tinham tempo para melhorar os índices físicos. Incluindo Gyo que andou algumas jornadas a jogar a 60%.
Fala-se muito do Amorim, mas ele nunca teve uma crise de lesionados (no máximo 3, entre eles o crónico St Juste) como o Sporting teve no ano passado.
Petrol
Posted
Março 18, 2026 at
2:11 pm
É o 2º ano que o Sporting tem uma crise de lesões. Certamente não é coinciência. Talvez Amorim trabalhasse a componente física de outra forma, o que permitiu com que não tivesse de lidar com esse tipo de crise mesmo com o plantel curto.
Kacal
Posted
Março 18, 2026 at
3:45 pm
Será que os lesionados não tem a ver com os seus métodos de treino e também a equipa técnica que escolheu, entre outras coisas? E o que eu disse menti em algo?
Stromp1906
Posted
Março 18, 2026 at
9:07 am
Leio os comentários e fico pasmado com algumas opiniões (todas válidas, mal seria) que acusam o treinador do Sporting de tudo e mais alguma coisa, mas afinal nem uma frase conseguem interpretar. Claro que R Borges pode e deve ser criticado, claro que treinando um clube grande, nunca será imune á critica, mas quem achar que é tratado como os treinadores adversários, só pode estar a gozar. E para não ficarem com ideia de clubite, também se pode comparar com o tratamento que tinha Amorim, treinando o mesmo clube. É disso que se queixa, e na minha humilde opinião tem toda a razão.
Mantorras
Posted
Março 18, 2026 at
9:37 am
Quem nao se sente nao é filho de boa gente.
Niall joaQuinn
Posted
Março 18, 2026 at
9:48 am
Foi uma das melhores conferências dos últimos anos. Rui Borges foi o que ele é: um homem simples, sem deslumbramento nem ambições desmedidas, agradecido, com fé, agarrado à família e ao clube.
Mas é claro que ao homem nada se perdoa e quem abrir hoje os jornais vai pensar que foi tudo ao contrário e que está ali um Mourinho cheio de soberba. Os soundbites não fazem justiça ao que se passou naquela sala.
No plano desportivo, igual:
– no ano passado, ganhou o campeonato (depois de apanhar a equipa em 2.º lugar e vinda de uma série de maus resultados, algum mérito teve) e a taça;
– este ano, está em 2.º no campeonato, ok, mas atrás de um Porto que fez a sua melhor 1ª volta de sempre;
– está nos quartos da Champions, o que o Sporting não conseguia desde 82/83;
– tinha até ao jogo do Bodo (agora não sei..) a menor percentagem de derrotas de qualquer treinador do Sporting desde John Toshack em1984/85) (isto depois de duas caminhadas na Champions);
– está na luta pela taça e com vantagem sobre o Porto;
– na Champions, ganhou todos os jogos em casa, incluindo PSG e Marselha, ganhou fora ao Atlético B. e empatou com a Juventus em Itália;
Fora do plano dos resultados, por muito que digam que não sabe gerir, o Rui Borges é adorado pelos jogadores e tem o plantel na mão. Qualquer pessoa que conheça o dia-a-dia do Clube sabe isto.
Não é preciso ser-se muito inteligente para se perceber qual é o problema do Rui Borges.
Matias Fernandez
Posted
Março 18, 2026 at
10:24 am
Sou um crítico do Rui Borges.
Fui defensor que, apesar da dobradinha, não devia ter iniciado esta época.
Na minha opinião, revelou falhas graves na gestão dos jogos a época passada e teve manifesta sorte na maneira como ganhou os 2 títulos.
Depois esta época começou, e o Sporting começou a jogar muito à bola. Será que eu estava enganado?
Quase que acreditei que sim, mas depois vieram os jogos de Barcelos, os dois contra o Braga, o da Luz, etc e é impossível não criticar e não o considerar “curto” para esta realidade.
Dito isto, hoje proporcionou-nos a todos uma das melhores noites de sempre! Esteve brilhante a montar e a motivar a equipa. Pela primeira vez desde que cá está conseguiu, contra uma equipa de valia semelhante, ser dominador a grande maioria do jogo.
Pode ser que seja um abre olhos para ele e ele tenha finalmente percebido como uma equipa grande (e com estes craques todos) deve abordar os jogos teoricamente mais difíceis.
Mantorras
Posted
Março 18, 2026 at
11:41 am
O Bodo nao é de valia semelhante ao Sporting, nem enquanto clube, nem no plano desportivo actual. O plantel deles esta avaliado em 80M e o do Sporting em 460M, dados transfermarkt. Isso nao invalida o merito da vitoria, mas ate pelo resultado da primeira mao, a propria estrategia deles passava por nao sofrer, sabendo que se fizesse um golo ficaria com a eliminatoria na mao, e jogou com isso. Era obrigatorio o Sporting dominar este jogo.
Matias Fernandez
Posted
Março 18, 2026 at
1:58 pm
Enquanto clube claro que não é.
Enquanto valor de mercado dos jogadores vou acreditar em ti.
Enquanto gajo que vê jogos de futebol, inclusivamente um jogo de há 7 dias em que o Sporting foi banalizado como não era há várias épocas, diria que eram equipas de valia semelhante e não era obrigatório o Sporting dominar.
Jeco Baleiro
Posted
Março 18, 2026 at
10:43 am
Menos oh Borges. Ninguém está imune à crítica.
E se tiver que ser criticado é. É diferente de ser insultado.
Miguel Lopes
Posted
Março 18, 2026 at
11:17 am
O problema é que ele é insultado por muitos, incluindo os jornalistas.
filipe19
Posted
Março 18, 2026 at
10:47 am
De onde vem, afinal, essa opinião generalizada de que ele não consegue gerir o plantel?
Será que alguém já analisou o plantel e, em seguida, avaliou as alternativas e opções disponíveis?
– ontem, pela primeira vez, todos os nossos centrais estavam disponíveis e, quando o Debast entrou, elevou imediatamente o jogo a outro nível. No entanto, o Debast já falhou 24 jogos esta época. Mais do que metade. O Diomande também já esteve fora durante a CAN, simultaneamente com a lesão de Debast
– quem é a alternativa ao Maxi? O Matheus Reis já era, o Nuno Santos esteve lesionado durante quase um ano e meio e o Mangas está agora lesionado
– quem é a alternativa para o Fresneda? O Vagiannidis? Até agora o grego é um flop e até agora só tem enterrado quando esteve em campo
– quem é a alternativa para o Hjulmand? Simplesmente não há. O Kocho no momento também está lesionado e não sei se é flop, mas de certeza que não apresenta a mesma qualidade do que o capitão.
– depois tens o Morita, que durante a primeira metade da época não esteve em forma. Para isso entrou o Simões que ainda há pouco tempo fez 18 anos e embora seja um bom jogador ainda tenha que aprender muito. O Bragança também só regressou há pouco e falhou a primeira metade da época. Mesmo assim, nem acredito que ele e o Nuno Santos já tenham pernas para fazer 90 minutos.
– depois mais à frente tens o Pote que também já falhou quase dois meses de campeonato. OUTRA VEZ.
– o Quenda também já está há alguns meses de fora
– o Catamo esteve de fora em setembro e depois também esteve na CAN
– o Alisson foi emprestado, sabe-se lá porquê, o Guilherme ontem falhou lesionado
– quem é a alternativa ao Suárez? Pois, o lesionado Ioannidis.
Isto é mais ou menos um resumo da nossa época e depois admiram-se de o Borges ter que utilizar sempre os mesmos. O Borges que até já usou jogadores da equipa B e ontem durante o prolongamento até tive a pensar que o jogo pedia mesmo um Blopa para substituir o Catamo, mas esse também está lesionado. Eu não sei o que se passa com o departamento médico do nosso clube mas eu não acho normal que pela segunda vez seguida a partir de Outubro a equipa ser afetada por uma onda de lesões.
Enfim, em vez de vir aqui e espalhar estas frases que o Borges não sabe gerir o plantel e não sabe isto e aquilo também deviam se dar ao trabalho a por as coisas em contexto. Quem é que está afinal disponível, o que oferece o plantel, e em que forma estão os jogadores etc.. Mas isso é sempre mais difícil do que lançar as farpas ao ar.
Miguel Lopes
Posted
Março 18, 2026 at
11:37 am
Dá-lhes forte.
Temos um bom treinador, que ainda tem por onde melhorar, mas faz muito com uma equipa que não é assim tão forte, porque há muitos jornalistas, comentadores e principalmente os comentadores do VM a falar mal dos jogadores do Sporting ou que o Varandas devia ter comprado o Zé da esquina.
No entanto, quando é para malhar no RB, dizem praticamente que eles são os melhores do mundo porque o RB pode rodar a equipa e etc e tal. Não veem que alguns jogadores, não são superiores (para não dizer inferiores) a jogadores das equipas menos abastadas.
FVRicardo
Posted
Março 18, 2026 at
11:58 am
É necessária uma melhoria no departamento médico/preparador físico/departamento de performance.
Mas este verão, de uma vez por todas, temos de deixar de contratar dúvidas (Vagiannidis, Kocho), elementos para desenrascar (Mangas) jogadores por polir (Faye), para isso temos os miúdos da B. Há que contratar jogadores de patamares competitivos superiores, que mesmo não sendo contratações sonantes, tenham outro andamento.
Repara nas contratações de Porto: Bednarek, Thiago Silva, Rosário, Fofana, Moffi. O treinador dá-se ao luxo de alterar 7/8 jogadores de um jogo para o outro.
filipe19
Posted
Março 18, 2026 at
1:07 pm
Eu abaixo de um outro post já tinha desviado a minha critica para a gestão da equipa, ou seja, para o departamento do scouting ou em geral para os responsáveis que contratam os jogadores e sinceramente, sobretudo esta época, estou com um pouco de inveja do Porto que, quando vai isolado no campeonato, ainda vai reforçando o plantel. Ainda por cima com um talento incrível que veio por 8 milhões, que em teoria devia estar completamente ao alcance do Sporting, que em vez disso veio despechar 19 milhões num jogador, que possa ter margem de progressão, mas que veio num contexto completamente oposto do jogador que saiu em detrimento do mesmo.
Enfim, não se pode ter tudo. Eu vejo as criticas em relação ao Borges completamente exageradas. É verdade, que já tivemos jogos fracos, sobretudo com equipas mais fortes, mas eu não vejo a obrigação desta equipa, deste plantel, ganhar todos os jogos. É uma questão das expectativas. No geral, e colocando a situação em contexto, acho que o Sporting está a fazer uma boa época e que o treinador esteja a fazer um bom trabalho.
FVRicardo
Posted
Março 18, 2026 at
2:39 pm
Atenção que Luis Guilherme é bom jogador.
filipe19
Posted
Março 18, 2026 at
4:05 pm
Espero bem que sim. O problema é que o Alisson estava numa fase crescente da carreira e o Luis Guilherme numa fase difícil. Não digo numa fase descendente porque o rapaz ainda é jovem e tem ainda bastante espaço para progredir, mas ao contrário do Alisson, ele ainda precisa tempo de adaptar-se ao Sporting e ao futebol europeu. No último jogo contra o Braga acredito que o Alisson teria feito muito jeito.
Agora se foi uma boa decisão a longo prazo…não sei, o tempo dirá.
Pmiguel
Posted
Março 18, 2026 at
5:04 pm
“já usou jogadores da B”….de facto, para entrarem a 5 min. do fim, quando desde o inicio da época (à falta de melhor) que se pedia que ganhassem rotinas com os principais!…quem me diz que o Blopa e o Nel que tiveram insersões pontuais na equipa (e outros mais como o flávio, o justo etc.) se tivessem rotinas, hoje não estariam a discutir a titularidade com os “grandes” ?
_Mushy_
Posted
Março 19, 2026 at
7:58 am
Tanta poesia e depois metes Blopa que estava a entrar na equipa e depois..
.. admira-te lesionou-se… voltou e está lesionado de novo..
*
Tens aí a reposta ao que acontece ao plantel de RB
Daervar
Posted
Março 18, 2026 at
10:51 am
Foi uma vitoria extraordinaria.
Mas, lamento, continuo a nao gostar deste tipo. Felizmente a epoca ainda nao acabou para o lembrarmos destas declaraçoes tolinhas.
Stravinsky
Posted
Março 18, 2026 at
12:18 pm
Penso que o que o Rui Borges se queixa é de não ter o mesmo tratamento mediático que teve o Ruben Amorim. E está certo, até certo ponto.
*
Rui Borges tem óbvias competencias que tem demonstrado ao longo deste tempo. Quanto a mim, peca muito por não conseguir ter leitura de jogo e reação durante o jogo. Na preparação é ótimo. Mas lá está, se fosse bom em tudo, obviamente não estava em Portugal.
*
Sobre não ter a mesma bajulação mediática, é fácil entender. Rui Borges não é um produto “vendável” ou “sexy” para se usar termos de marketing, como era Ruben Amorim. E muito porque é um tipo que ninguém conhecia, com um discurso menos empolgante, com um ar mais acabado e, acima de tudo, sem metade do carisma de Ruben Amorim. Amorim tinha tudo o que é necessário para uma narrativa mediática forte e constante. O tipo que veio do clube rival, o treinador super jovem que fez poucos jogos e ganhou aos grandes, vencendo um título. O comunicador nato, de sorriso fácil, de piada sempre pronta, que ficava bem nas câmaras… Pá, o Rui Borges não tem isso e nunca vai ter isso. Percebo a sua queixa, mas esse élan, nunca vai ter, porque não tem esse carisma inato, pese embora seja um bom treinador.
Digo mais, até poderia vencer a CL, duvido que tivesse a mesma cobertura mediática que teve Ruben Amorim. E acho que vocês todos concordam.
Pao com Presunto
Posted
Março 18, 2026 at
12:34 pm
Não vejo mal nenhum em ter alguma sobranceria de vez em quando. O RB não é obrigado a jogar sempre à defensiva nas conferências, enquanto outros dizem tudo o que lhes apetece.
Acho que o maior problema é que os adeptos vêem os jogos, e percebem que houve várias partes ou jogos mesmo em que o SCP tinha obrigação de jogar de forma mais ambiciosa e não o fez. E é percebido, pelas substituições que são feitas e a postura, que é dedo do treinador.
Tem os seus méritos, e o seu lugar não está em risco, a meu ver (nem creio que devesse estar, mesmo não passando ontem e acabando a época sem títulos). Tem por onde melhorar, como todos nós no nosso trabalho, e está sujeito à crítica, da mesma forma que a pode sacudir nestes momentos.
Christian Benítez
Posted
Março 18, 2026 at
12:34 pm
Com esta vitória histórica e épica com o Bodo/Glimt, espero que, de uma vez por todas, tenham “morrido” as viúvas do Rúben Amorim.
Enquanto Sportinguista, estarei eternamente agradecido ao Rúben pelo que fez no clube, mas o Sporting agora tem um treinador que adora estar no clube, que soube pôr o Sporting a jogar futebol de qualidade e, que face às adversidades que tem enfrentado, não se queixa e vai à luta.
Se calhar se se chamassse Rui Farioli ou Rui Mourinho era idolatrado pelos comentadores da nossa CS.
henry14
Posted
Março 18, 2026 at
12:38 pm
Rui Borges que aproveite hoje para mandar farpas e puxar dos galões pq conhecendo bem a natureza dos adeptos de futebol (de qualquer clube) e Broncos como eles são, está a um empate com o Alverca de voltar a ser um treinador terrível. Se não for aí, vai ser quando provavelmente perder o campeonato para o Porto ou quando eventualmente for eliminado na Champions.
Eu sinceramente, tal como disse na semana passada, aprendi a respeitar Rui Borges e acho que é muito melhor treinador do que eu esperava . No entanto, também não acho que seja tudo o que estes números dizem: dobradinha (ainda me dói saber como foi conquistada) e quartos da Champions. Se juntarmos a isso uma provável taça de Portugal que vão ganhar quando já nem deviam estar a participar…
Petrol
Posted
Março 18, 2026 at
2:15 pm
Revejo-me completamente nesta opinião. O maior mal de Rui Borges é ter demasiada tendência para colocar a equipa a defender vantagens curtas. Fora isso, encaixou que nem uma luva no que o Sporting necessitava.
Vincent Vega
Posted
Março 18, 2026 at
1:35 pm
Penso que poderia sair por cima hoje se evitasse estas declarações embora eu acho que ele tem razão. Os sportinguistas parecem novos ricos. O homem pegou na equipa do Amorim, certo, mas também pegou na equipa do João Pereira. Ganhou o campeonato e a taça. Esta época fez até agora a melhor Champions de sempre com apenas um jogo muito fraco na semana passada. No campeonato dizem que é a melhor equipa (não concordo, acho que globalmente é o Porto, mas de facto joga bem). Só tem uma derrota e ainda tem possibilidades de ser campeão. Há ainda quem garanta que o empate com o Braga fez perder o título. Estamos a falar de dois pontos apenas. Está em vantagem na taça de Portugal e se eliminar o Porto obviamente ganhará a taça.
Não é o melhor comunicador mas é bom treinador. Os sportinguistas que aqui comentam nunca viram o Sporting ser tri campeão mas exigem isso ao Rui. Muitos nem sequer viram ser bi antes da época passada e os outros só viram dois bis. Muitos ficavam satisfeitos com o segundo lugar do Paulo Bento e as humilhações europeias. Agora, como disse inicialmente parecem novos ricos.
JJayy "Non Believer"
Posted
Março 18, 2026 at
3:21 pm
Este deve ter a mania que é o CR. Quanto mais falarem dele… bem já sabem o resto.
pg1960
Posted
Março 18, 2026 at
4:00 pm
É a sina de quem assina pelo Sporting
Vais ser criticado muito mais pela a CS e em caso de sucesso, aproveita o dia a seguir porque é tudo o que vais ter.
Não saem notícias de putos de 15 anos que são o próximo Messi
Ou sobre a genialidade de Mourinho
Rui Borges, estás no Sporting. Sempre foi assim nesta casa é mais difícil vencer.
Pmiguel
Posted
Março 18, 2026 at
5:18 pm
Só espero uma vez mais que ele perceba a diferença brutal que faz a equipa jogar com 6 dias de descanso ao invés de 3. Que ele seja suficientemente humilde para observar como o Farriolli faz brilhantemente a gestão da equipa jogo após jogo. Se for preciso arriscar com os putos da B, há falta de melhor, tem de ser (mais vale tarde que nunca). O Blopa já mostrou serviço, e agora o Nel (sempre a entrarem a 5 min. do fim). Dá que pensar o que fariam eles (e o Flávio) se hoje tivessem rotinas de jogo com os titulares…..
O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
Posted
Março 18, 2026 at
6:49 pm
Não se deve menorizar o feito de ontem só porque foi nuns 8avos de final contra o Bodo. Deve-se menorizar, sim, porque foi o Sporting.
É engraçado como as coisas funcionam. O jogo de ontem foi épico e foi uma grande reviravolta com muito mérito do Sporting, mas não deixa de ser verdade que foi também a incompetência da primeira mão que permitiu o jogo de ontem. Se tivessem empatado lá e ganho por um ou dois cá seria só normal. Da mesma forma que o que permitiu aquele golo do Trubin também foi a incompetência de toda uma equipa técnica que não sabia do que precisava de fazer para passar até ao último segundo do jogo.
73 Comentários
justocomentador
100%
Outstanding
Não é verdade. O Sporting de Amorim era amassado constantemente pelo Porto de Conceição. Era não conseguia sair. Durante aqueles anos todos não conseguiu arranjar uma solução para a saída de bola. Foi massacrado pelo Ajax, foi massacrado pelo city em casa, perdeu com o lask. Ficou em 4 lutar e em 3 lugar, perdeu para a taça com o Porto em casa. Ninguém é imune à crítica, mas que esta seja justa. Que se tenha o mesmo critério que teve com o Amorim. Aperta se com o Borges como não se apertava com o Amorim. O Borges foi campeão, venceu a taça, ficou em 7 na liga dos campeões (primeiro equipa fora das 5 maiores ligas a conseguir) encontra se na luta pelo campeonato e está em vantagem na taça de Portugal, na meia final e agora nos quarto de final da liga dos campeões, coisa que o Amorim nunca conseguiu. Seja se justo!
Neville Longbottom
“O Sporting de Amortim era amassado constantemente pelo Porto de Conceição”. Ora aqui está uma bela mentira.
FVRicardo
Escusado. Ninguém está imune à crítica. Sempre o defendi, mas os jogos de Braga e Bodo foram do pior que se viu no SCP nos últimos anos.
Que se inspire na reviravolta de hoje para passar a entrar para ganhar e jogar bem nos jogos grandes
SportingFan1906
Nada escusado. Ninguém é imune à crítica, mas as críticas ao Rui Borges são constantemente exageradas. Na época passada fez a dobradinha com meia equipa lesionada, esta época está nos quartos da Champions, a 4 pontos da liderança no campeonato e em vantagem nas meias da taça. Não faz sentido dizer que ele é um treinador fraco e não falta gente a fazê-lo por cá
FVRicardo
Percebo o ponto de vista, apesar de continuar a achar que poderia não ter dito isto
Francisco Trincas
Que é bom treinador ninguém o nega, o problema que muitos lhe apontam, eu incluído, é que não sabe gerir uma equipa. O sporting a jogar de semana em semana é uma equipa fortíssima, muito melhor do que qualquer outra em Portugal. O problema é que o sporting é uma equipa grande em Portugal e joga de 3 em 3 dias durante a maior parte da época, e para tal precisa de um treinador que saiba gerir o plantel. Se o aprender a fazer, tem tudo para ser um grande treinador, porque bom já ele é e todos o sabem, não é por acaso que é campeão nacional
maZe
Não vale a pena responder, muitas vezes este tipo de comentários volta para nos assombrar. Eu acho o Rui Borges um bom treinador e não é a pedir a cabeça dele que o clube evolui. Não é por acaso que o Sporting joga bem, o homem tem mérito apesar de a equipa não ter a consistência desejada. Todas as pessoas têm margem para aprender e os defeitos que ele tem podem ser corrigidos com o tempo se lhe for dada continuidade. Só espero que lhe seja dada a mesma paciência que foi dada a Amorim.
Pablo2
Com razão… merece mais respeito.
Ventura
Treinador numa equipa grande em Portugal sofre mesmo ganhando. Portanto, nem és o primeiro nem o último
Art Vandelay
Fez a dobradinha calma lá, o escândalo da Taça conta como título?
justocomentador
conta
2DedosDeTesta_
Qual escandalo? Mais um pouco e ainda te vamos ver a votar no Rui Banana
Stromp1906
Pergunta ao Lucílio Batista e ao Vata…
Mas quando lhes enviares a pergunta, não te esqueças de começar com “Eu avisei”
Ricardo F.
Não, foi para o Benfica. Este ano têm o campeonato virtual, no ano passado tiveram a taça virtual.
sr_arbitro
Dobradinha, que gordinha.
Neville Longbottom
Conta. Fez a dobradinha do mesmo modo que outros treinadores do clube também ficaram sem titulos pelo mesmo motivo.
_Mushy_
É neste momentos que Batalha34, Francisco BC, Stravinsky entre tantos outros que ficam sem internet..
*
Sabe tão bem essas palavras e ver o melão de supostos sportinguistas, pseudo entendidos em tudo e especialistas em nada..
*
Fresneda também manda um abraço forte a estes meninos, novamente a mostrar qualidade defensiva e o que luta em campo… os mesmos que pediam o grego..
*
Banho de noção brutal
Hoje estão escondidos no covil a miar baixinho
Francisco BC
Aprenda ele a gerir o plantel (que foi onde esteve q chave do jogo hoje) e a não jogar para o 1-0 e da minha parte não recebe mais críticas. Pode ser que o jogo de hoje sirva de reviravolta nestes aspetos (duvido mas oxalá que sim).
Essa do Fresneda a mim não me serve, nunca o critiquei. E muito menos ficar com melão quando o sporting ganha. Se defendo que o RB tem defeitos que não lhe permitem ser o treinador adequado à fase atual do Sporting é por querer o bem do Sporting, e não o contrário. Mas voltando ao início: pode ser que este jogo seja o abre olhos que precisava e que domingo não joguemos com o mesmo 11 exausto que, salvo castigos/lesões, tem jogado sempre.
Pmiguel
Vamos jogar com quem? com os putos que desde o inicio da época deveriam estar rodados com a equipa principal?
Francisco BC
Para me cingir apenas aos que estão plenamente recuperados há umas semanas: Quaresma, Bragança, Nuno Santos, Nel, Virgínia, não podiam jogar a titular nalguns jogos, sobretudo em primeiras mãos de competições que não são prioritárias (como a Taça e a Champions)? Permitiria motivar todos e encarar os jogos prioritários com outra energia. E, sim, qual seria o problema de dar minutos a putos neste tipo de jogos? Não é esse o ADN do Sporting? O Nel jogou 14′ esta época contra o Famalicão e entrou bem e ontem mais uns minutos e marca. Não há necessidade de jogar com o Suárez a meio gás na minha opinião, sobretudo para tê-lo a 100% no campenato, que é a nossa Champions.
_Mushy_
Foi culpa do RB Suarez falhar isolado, do Paulo Oliveira não ser expulso e ter o azar de uma bola bater na mão…
No outro teve culpa do penalti infantil feito pelo Hjulmand
Dois empares aí com Braga culpa do Borge..
Com Gil é culpa do RB o VAR não teve dado falta por cotovelada ao Alisson no golo do empate..
É realmente sempre culpa do RB..
Problema é quando os rivais também passam por calafrios, mas não lhes acontece essas coisas normais e falhas individuais dos JOGADORES…
*
Podes continuar a dar piruetas
*
Culpa do RB andar sempre com tantos lesionados e com jogadores carregados com tantos jogos..
Começa a ver jogos, vai ver o banco de tantos jogos onde sõ existia 1 opção para o ataque e metade do banco eram da equipa B
batalha34
Vocês têm tanta ânsia de ter razāo que depois sai disto, nem lêm nada é logo a atacar. Eu ontem comentei no thread do jogo quando cheguei a casa, demorei tempo a chegar a casa porque estava no estádio, a apoiar a equipa, depois de terem levado uma humilhaçāo de 3-0 a semana passada com o treinador Rui Borges
Hoje nāo há nada a apontar ao Rui Borges, excelente jogo do Sporting aliás um dos melhores jogos que tenho memoria do Sporting. Limitei-me a dar os parabens a ele e à equipa e a responder a ataques como este.
Infelizmente para o Rui Borges, a epoca nāo começou ontem. Antes do 5-0 ao Bodo Glint já houve demasiados jogos em que se perde pontos sem qualquer nexo, e ja houve por exemplo uma humilhaçāo em casa do Bodo Glint.
Como a epoca nāo comecou ontem é preciso avaliar o Rui Borges no global. E no global a minha avaliaçāo é que o Rui Borges nāo é treinador para elevar o Sporting de patamar, é um treinador para manter o patamar, sempre que se nota o dedo dele e se afasta da base do Amorion o Sporting joga manifestamente pior e isso para mim nao chega
Esta historia de ganhar o campeonato como é evidente pouco conta com um plantel feito por Amorim e com um super Gyokeres, este ano é trabalho dele e com (na minha opiniao) o melhor plantel em Portugal, tudo indica que nao vamos ser campeoes.
Agora ele até pode ser campeao e até pode chegar as meias ou a final da Champions, e se for o caso cá estarei para pôr a viola no saco como sempre.
Sem Internet nunca fico, nao fiquei quando o Sporting andava em setimo, nao fiquei quando disse que gastar 10M no Amorim nao tinha sentido e tambem nao fiquei ontem, as vezes chego é um pouco atrasado porque costumo ir apoiar a equipa ao estadio
Brilhante mas tem dias
Se Rui Borges não é treinador para o Sporting, quem é? Secalhar é o melhor que podemos arranjar. Isto de pagar 10 milhões e ter fezada que vai correr bem não acontece todos os dias. João Pereira manda um abraço.
batalha34
Isso é um argumento perfeitamente razoavel e percebo a posiçāo, nāo acho que quem peça a continuidade do Rui Borges esteja errado, sao tudo opinioes, a minha opiniao é que o que fez neste momento serve para continuar para ja mas se nao ganhar o campeonato nāo deveria continuar porque acho que a equipa se vai degradar ainda mais quanto mais tempo passa do Pos-Amorim , atualmente ainda so vejo a base do Amorim a funcionar e sempre que o Rui Borges entra em jogo tem funcionado mal. Mas sao opinioes, espero que me cale e que ganhe o campeonato.
filipe19
Tu mais acima afirmas que não tinha sentido de gastar 10M no Amorim. Com isso não assumes que estiveste errado? Quem diz que agora não estejas também errado?
Além disso, o Amorim já não é treinador do Sporting há quase ano e meio. O Borges claramente mudou de táctica, alías, em termos tácticos até é muito mais flexível do que o Amorim. O Borges deixa jogar com uma defesa a três, como com uma defesa a quatro, joga muito mais pelo interior do que o Amorim o fazia e assume muito mais o jogo do que o Amorim fazia. Ele também se adapta às circunstâncias, como ontem claramente ganhou o jogo pelas alas ou no ano passado tendo assumindo que ainda não era altura de mudar para uma defesa a quatro e voltou novamente para uma defesa a três.
Com o Amorim tinhas muitos jogos em que o Sporting tinha muito menos posse de bola do que hoje. E sim, também já com o Amorim sofremos em jogos contra o Braga. Até levamos baldes de agua fria contra o LASK, contra o Ajax e raramente vencíamos o Porto.
O Gyökeres é um avançado completamente diferente do Suárez, só com isso és obrigado mudar o estilo de jogo, coisa que o Borges soube de fazer e hoje em dia já ninguém sente falta do Viktor. Esta equipa já pouco tem haver com o estilo de jogo do Amorim, só não vê quem não quer.
Eu acho que tu simplesmente não gostas do Borges e andas sempre à procura de encontrar algo em que possas malhar. Sobretudo gostava de saber o que significa de ser um treinador “para o Sporting”? Quem é esse treinador? Existem exemplos, nomes, etc. que encaixam com essa característica misteriosa?
batalha34
Claro que posso estar errado, toda a gente pode estar errada, alias eu espero estar errado
Neville Longbottom
O que é que muda se for campeão? Se for campeão então a equipa já não se degrada? A história desmente-te. O pior período pós Amorim foi precisamente aquele imediatamente a seguir. Rui Borges elevou o jogo do Sporting este ano, o Sporting joga bem, tem muitos golos, o melhor ataque da Liga com margem. O Rui Borges não é perfeito, esteve mal ao gerir resultados na Luz, no Dragão e em Braga, mas nao compreendo essa retórica, principalmente quando o Sporting está bem exibicionalmente (que é o que deve segurar um treinador).
batalha34
Se for campeao é mais um sinal que estou errado e que de facto tem māos para adaptar a equipa para jogar na champions e dar um forcing final no campeonato, para além que ninguem ia despedir um treinador campeao no Sporting
O Sporting esta bem exibicionalmente hoje porque vem de uma vitoria contra o Bodo de encher os tanques de oxigenio, mas as ultimas semanas têm sido pauperrimas, a epoca nao começou há 2 dias
_Mushy_
Mas os dois 4º lugares é foram excelentes…
Tanto vieram jogadores bons como flops autenticos..
Vai ver na era RB quantos jogadores vieram com a qualidade que foi dada a Amorim…
Resumindo daqui a 10 anos a teoria é que quem vencer é pelo Amorim que fez um plantel e deu dinheiro que permitiu ter o plantel daqui a 10 anos..
O problema é que não compreendes que Viana é que foi um dos obreiros desse plantel..
Mas esquece, tu percebes muito disto
batalha34
Investaste uma historia e estas a discutir contigo mesmo
_Mushy_
Inventei os dois 2º lugares??
Inventei a quantidade de jogadores de qualidade superlativa que Amorim teve aos que o RB recebeu??
Em ambos receberam também flops.
*
Percebo que é complicado discutir quando se anda a dar piruetas.
Informa-te e evitas fazer figurinhas
batalha34
nao, investaste por exemplo que se o Rui Borges for campeao nao tem merito ja hoje (quanto mais daqui a 10 anos), inventaste que eu disse que tudo na era Amorim era perfeito e correu tudo bem (ate critiquei bastante durante a epoca que correu mal).
No fundo, investaste uma serie de argumentos da tua cabeca e depois ficaste chateado e respondeste a esses argumentos e saiste com a vitoria contra ti mesmo
batalha34
E ainda has-de arranjar um comentario meu a dizer que o Vagianidis é bom jogador e que o queria em vez do Fresneda.. O que eu quero é um defesa direito em condicoes, olha-se para o Maxi e para o Fresneda e é estar a comparar o incomparavel. O Fresneda é bom rapaz e esforçado mas esta na linha de um Capel, um Rinaudo, um Polga, jogadores que dāo tudo mas falta argumentos. É preciso subir o nivel
Mantorras
O Fresneda é muito novo e ja evoluiu desde que chegou. Lembra-me o Dahl no Benfica, muito criticado, mas vai jogando e evoluindo e esta muito longe de ser o buraco que as vezes fazem dele.
Entendo menos a vinda do grego, porque esse sim tinha obrigacao de ser uma contratacao de um titularissimo, ja que quem estava antes era um miudo que ainda esta a crescer, ir buscar outro miudo justifica-se menos.
batalha34
Sim e tal como o Dahl nao e jogador para subir o nivel, para estar la a jogar nas tacas e fazer rotacao quando se ta a ganhar tudo bem, para jogar a titular esta curto
O Vagianidis foi um flop completo, Vinagre 2.0 , mais uma contratacao sem qualquer nexo, ja sao varias da direcao Varandas, na realidade e das poucas coisas que se pode apontar
Stravinsky
Amigo, eu não fiquei sem internet (apenas a vida seguiu nestes últimos dias, infelizmente de forma pesada, mas isso é a minha vida pessoal). E ontem fiquei extremamente feliz com o resultado, de forma que andei a festejar bastante.
Sobre o Rui Borges, continuo a dizer que não sabe ler o jogo e tomar decisões com base no que está a acontecer em campo. É ótimo a preparar jogos, mas a sua leitura e reação é zero.
E falo por mim, não sou entendido em nada, a minha vida não é futebol e o que comento é o que penso. Tenho a minha opinião, não ofendo ninguém, e não digo que sou eu que tenho razão. De certeza que nunca me viste dizer isso. Aliás, deves ter-me visto já várias vezes dizer que espero estar errado no futuro.
Paulo Roberto Falcao
Enfim as fanfarronices de quem ganha, e de quem sabe que realmente não é treinador para o lugar que ocupa. Sinceramente não é por bateres muito no peito e dizeres que és grande, que automáticamente vais ser, e nesta temporada já tivemos sobejos sinais da tua mariquice quando te apanhas a ganhar.
Sim, treinador de equipa pequena, a prova é este discurso de calimero, não mudei de opinião, as contas fazem-se no fim. Bom e para além do mais deveria agradecer ao Tondela e à Liga por nos terem permitido o adiamento do jogo, uma vez que rodar jogadores e gerir uma equipa não é definitivamente a praia de Rui Borges.
Ontem vinha feliz da tarde/ noite e enfim chegar a casa e ver este discurso, próprio de um treinador de equipa pequena que bate no peito quando ganha, não digo que tenha amargado, mas fez-me pensar que infelizmente Rui Borges vai ser Rui Borges mais tarde ou mais cedo, é a sua natureza.
Adepto Imparcial
Adoro as críticas em relação “não sabe gerir uma equipa” e “não sabe jogar de 3 em 3 dias” quando estamos nos QF da Champions pela primeira vez na nossa história, nas meias da Taça com vantagem sobre o Porto e na disputa pelo título.
SportingFan1906
Concordo. E como é que estes comentadores sugerem que se faça a rotação da equipa? Aposto que o Rui Borges preferia rodar mais no ataque, especialmente o Suarez e o Trincão, mas como pode fazê-lo quando o Quenda, o Ioannidis e o Luís Guilherme estão todos lesionados? Como pode rodar o Maxi e o Hjulmand sem ter alternativas em condições? O Sporting precisa de resolver o problema com as lesões constantes e de contratar mais dois ou três jogadores de qualidade. Feito isso, sim, podemos exigir ao treinador que gira o plantel melhor. Atualmente o máximo que pode fazer é tentar que os melhores jogadores não expludam.
Valentes Transmontanos
Não é a segunda vez?
ACT
Cada vez mais a fazer lembrar o Rui Vitória.
Carreira subida a pulso, fez bom trabalho por onde passou até chegar ao um grande, bons resultados num grande, boas prestações europeias (melhores que os seu antecessores na Champions) e nunca vai ser apreciado pelos adeptos porque estão agarrados aos seus defuntos.
Não quero que o Sporting vença, assim como não quero que o Porto vença, mas se alguém merece é o Rui Borges.
Kacal
Acredito que a maioria não desrespeita Rui Borges, apenas tem a sua opinião. Acredito que lhe atribuem mérito nas conquistas e o acham um treinador competente, mas têm também uma opinião formada que é a de cada um. Agora na dobradinha se olharmos à Taça de Portugal, o Sporting foi inferior na final a maioria do tempo e depois teve sorte com um disparate do Renato Sanches quase no fim do jogo em que foi um dos melhores avançados da história do futebol Português a sacar aquela jogada individual também. Para mim Rui Borges tem tido alguma sorte com os PL que teve nas mãos. Se a coisa não tem corrido bem a substituir Gyokeres não sei se seria tão competitivo esta época. E podem dizer mas ele tem mérito em potenciar o Suárez, tem claro. Mas o contexto ajuda da nossa Liga e eu posso opinar assim porque já no momento da contratação tinha dito que achava um bom reforço e que cá iria marcar muitos golos. Disse que marcaria entre 16 e 18 golos na Liga mas deveria chegar bem aos 20 e ele até está a superar isso facilmente. Para mim essa questão dos PL ajuda muito e Rui Borges tem tido um certo timing de fortunas. Quero ver não ganhando o campeonato caso aconteça, como reagirá na próxima época, é aí que se vêem os campeões e aí sim irei tirar mais as minhas conclusões. Mas é a minha opinião, vale o que vale.
O Rui Vitória esteve 3 épocas e meia no Benfica. Nas duas primeiras ganhou a Liga em ambas e na segunda época fez um triplete (com a Supertaça). Alguma vez teve o apreço e respeito de todos? Maioria dos adeptos continuava a não gostar dele e a fazer criticas, assim como a imprensa a dizer que talvez não fosse o ideal. E muito se deveu ao facto de ter uma base vinda de JJ e ter um plantel forte para a nossa realidade e um super Jonas para cá. Muitos duvidavam se era mais plantel ou treinador. Faz parte. Ninguém está imune à critica por mais que ganhe. E já vi muitos treinadores que ganharam e eram criticados na mesma. Olha Fernando Santos é um exemplo, ganhou um Euro 2016 histórico e ainda uma Liga das Nações e a critica nunca parou. Mas há muitos outros casos. Faz parte. Como vimos com Rui Vitória. Ele até pode ganhar 2 épocas seguidas ou 2 em 3 que se mantiver certas coisas menos boas vai ser criticado e não vai ser apreciado nem unânime.
Miguel Lopes
Esqueceste de que o Rui Borges levou o Sporting a campeão com muitos meninos que tiveram de entrar em campo porque existiram muitas jornadas que o Sporting tinha mais de 10 lesionados, e a maior parte titulares.
E quando voltaram, estavam numa forma deplorável porque devido à necessidade de eles alinharem, nem tinham tempo para melhorar os índices físicos. Incluindo Gyo que andou algumas jornadas a jogar a 60%.
Fala-se muito do Amorim, mas ele nunca teve uma crise de lesionados (no máximo 3, entre eles o crónico St Juste) como o Sporting teve no ano passado.
Petrol
É o 2º ano que o Sporting tem uma crise de lesões. Certamente não é coinciência. Talvez Amorim trabalhasse a componente física de outra forma, o que permitiu com que não tivesse de lidar com esse tipo de crise mesmo com o plantel curto.
Kacal
Será que os lesionados não tem a ver com os seus métodos de treino e também a equipa técnica que escolheu, entre outras coisas? E o que eu disse menti em algo?
Stromp1906
Leio os comentários e fico pasmado com algumas opiniões (todas válidas, mal seria) que acusam o treinador do Sporting de tudo e mais alguma coisa, mas afinal nem uma frase conseguem interpretar. Claro que R Borges pode e deve ser criticado, claro que treinando um clube grande, nunca será imune á critica, mas quem achar que é tratado como os treinadores adversários, só pode estar a gozar. E para não ficarem com ideia de clubite, também se pode comparar com o tratamento que tinha Amorim, treinando o mesmo clube. É disso que se queixa, e na minha humilde opinião tem toda a razão.
Mantorras
Quem nao se sente nao é filho de boa gente.
Niall joaQuinn
Foi uma das melhores conferências dos últimos anos. Rui Borges foi o que ele é: um homem simples, sem deslumbramento nem ambições desmedidas, agradecido, com fé, agarrado à família e ao clube.
Mas é claro que ao homem nada se perdoa e quem abrir hoje os jornais vai pensar que foi tudo ao contrário e que está ali um Mourinho cheio de soberba. Os soundbites não fazem justiça ao que se passou naquela sala.
No plano desportivo, igual:
– no ano passado, ganhou o campeonato (depois de apanhar a equipa em 2.º lugar e vinda de uma série de maus resultados, algum mérito teve) e a taça;
– este ano, está em 2.º no campeonato, ok, mas atrás de um Porto que fez a sua melhor 1ª volta de sempre;
– está nos quartos da Champions, o que o Sporting não conseguia desde 82/83;
– tinha até ao jogo do Bodo (agora não sei..) a menor percentagem de derrotas de qualquer treinador do Sporting desde John Toshack em1984/85) (isto depois de duas caminhadas na Champions);
– está na luta pela taça e com vantagem sobre o Porto;
– na Champions, ganhou todos os jogos em casa, incluindo PSG e Marselha, ganhou fora ao Atlético B. e empatou com a Juventus em Itália;
Fora do plano dos resultados, por muito que digam que não sabe gerir, o Rui Borges é adorado pelos jogadores e tem o plantel na mão. Qualquer pessoa que conheça o dia-a-dia do Clube sabe isto.
Não é preciso ser-se muito inteligente para se perceber qual é o problema do Rui Borges.
Matias Fernandez
Sou um crítico do Rui Borges.
Fui defensor que, apesar da dobradinha, não devia ter iniciado esta época.
Na minha opinião, revelou falhas graves na gestão dos jogos a época passada e teve manifesta sorte na maneira como ganhou os 2 títulos.
Depois esta época começou, e o Sporting começou a jogar muito à bola. Será que eu estava enganado?
Quase que acreditei que sim, mas depois vieram os jogos de Barcelos, os dois contra o Braga, o da Luz, etc e é impossível não criticar e não o considerar “curto” para esta realidade.
Dito isto, hoje proporcionou-nos a todos uma das melhores noites de sempre! Esteve brilhante a montar e a motivar a equipa. Pela primeira vez desde que cá está conseguiu, contra uma equipa de valia semelhante, ser dominador a grande maioria do jogo.
Pode ser que seja um abre olhos para ele e ele tenha finalmente percebido como uma equipa grande (e com estes craques todos) deve abordar os jogos teoricamente mais difíceis.
Mantorras
O Bodo nao é de valia semelhante ao Sporting, nem enquanto clube, nem no plano desportivo actual. O plantel deles esta avaliado em 80M e o do Sporting em 460M, dados transfermarkt. Isso nao invalida o merito da vitoria, mas ate pelo resultado da primeira mao, a propria estrategia deles passava por nao sofrer, sabendo que se fizesse um golo ficaria com a eliminatoria na mao, e jogou com isso. Era obrigatorio o Sporting dominar este jogo.
Matias Fernandez
Enquanto clube claro que não é.
Enquanto valor de mercado dos jogadores vou acreditar em ti.
Enquanto gajo que vê jogos de futebol, inclusivamente um jogo de há 7 dias em que o Sporting foi banalizado como não era há várias épocas, diria que eram equipas de valia semelhante e não era obrigatório o Sporting dominar.
Jeco Baleiro
Menos oh Borges. Ninguém está imune à crítica.
E se tiver que ser criticado é. É diferente de ser insultado.
Miguel Lopes
O problema é que ele é insultado por muitos, incluindo os jornalistas.
filipe19
De onde vem, afinal, essa opinião generalizada de que ele não consegue gerir o plantel?
Será que alguém já analisou o plantel e, em seguida, avaliou as alternativas e opções disponíveis?
– ontem, pela primeira vez, todos os nossos centrais estavam disponíveis e, quando o Debast entrou, elevou imediatamente o jogo a outro nível. No entanto, o Debast já falhou 24 jogos esta época. Mais do que metade. O Diomande também já esteve fora durante a CAN, simultaneamente com a lesão de Debast
– quem é a alternativa ao Maxi? O Matheus Reis já era, o Nuno Santos esteve lesionado durante quase um ano e meio e o Mangas está agora lesionado
– quem é a alternativa para o Fresneda? O Vagiannidis? Até agora o grego é um flop e até agora só tem enterrado quando esteve em campo
– quem é a alternativa para o Hjulmand? Simplesmente não há. O Kocho no momento também está lesionado e não sei se é flop, mas de certeza que não apresenta a mesma qualidade do que o capitão.
– depois tens o Morita, que durante a primeira metade da época não esteve em forma. Para isso entrou o Simões que ainda há pouco tempo fez 18 anos e embora seja um bom jogador ainda tenha que aprender muito. O Bragança também só regressou há pouco e falhou a primeira metade da época. Mesmo assim, nem acredito que ele e o Nuno Santos já tenham pernas para fazer 90 minutos.
– depois mais à frente tens o Pote que também já falhou quase dois meses de campeonato. OUTRA VEZ.
– o Quenda também já está há alguns meses de fora
– o Catamo esteve de fora em setembro e depois também esteve na CAN
– o Alisson foi emprestado, sabe-se lá porquê, o Guilherme ontem falhou lesionado
– quem é a alternativa ao Suárez? Pois, o lesionado Ioannidis.
Isto é mais ou menos um resumo da nossa época e depois admiram-se de o Borges ter que utilizar sempre os mesmos. O Borges que até já usou jogadores da equipa B e ontem durante o prolongamento até tive a pensar que o jogo pedia mesmo um Blopa para substituir o Catamo, mas esse também está lesionado. Eu não sei o que se passa com o departamento médico do nosso clube mas eu não acho normal que pela segunda vez seguida a partir de Outubro a equipa ser afetada por uma onda de lesões.
Enfim, em vez de vir aqui e espalhar estas frases que o Borges não sabe gerir o plantel e não sabe isto e aquilo também deviam se dar ao trabalho a por as coisas em contexto. Quem é que está afinal disponível, o que oferece o plantel, e em que forma estão os jogadores etc.. Mas isso é sempre mais difícil do que lançar as farpas ao ar.
Miguel Lopes
Dá-lhes forte.
Temos um bom treinador, que ainda tem por onde melhorar, mas faz muito com uma equipa que não é assim tão forte, porque há muitos jornalistas, comentadores e principalmente os comentadores do VM a falar mal dos jogadores do Sporting ou que o Varandas devia ter comprado o Zé da esquina.
No entanto, quando é para malhar no RB, dizem praticamente que eles são os melhores do mundo porque o RB pode rodar a equipa e etc e tal. Não veem que alguns jogadores, não são superiores (para não dizer inferiores) a jogadores das equipas menos abastadas.
FVRicardo
É necessária uma melhoria no departamento médico/preparador físico/departamento de performance.
Mas este verão, de uma vez por todas, temos de deixar de contratar dúvidas (Vagiannidis, Kocho), elementos para desenrascar (Mangas) jogadores por polir (Faye), para isso temos os miúdos da B. Há que contratar jogadores de patamares competitivos superiores, que mesmo não sendo contratações sonantes, tenham outro andamento.
Repara nas contratações de Porto: Bednarek, Thiago Silva, Rosário, Fofana, Moffi. O treinador dá-se ao luxo de alterar 7/8 jogadores de um jogo para o outro.
filipe19
Eu abaixo de um outro post já tinha desviado a minha critica para a gestão da equipa, ou seja, para o departamento do scouting ou em geral para os responsáveis que contratam os jogadores e sinceramente, sobretudo esta época, estou com um pouco de inveja do Porto que, quando vai isolado no campeonato, ainda vai reforçando o plantel. Ainda por cima com um talento incrível que veio por 8 milhões, que em teoria devia estar completamente ao alcance do Sporting, que em vez disso veio despechar 19 milhões num jogador, que possa ter margem de progressão, mas que veio num contexto completamente oposto do jogador que saiu em detrimento do mesmo.
Enfim, não se pode ter tudo. Eu vejo as criticas em relação ao Borges completamente exageradas. É verdade, que já tivemos jogos fracos, sobretudo com equipas mais fortes, mas eu não vejo a obrigação desta equipa, deste plantel, ganhar todos os jogos. É uma questão das expectativas. No geral, e colocando a situação em contexto, acho que o Sporting está a fazer uma boa época e que o treinador esteja a fazer um bom trabalho.
FVRicardo
Atenção que Luis Guilherme é bom jogador.
filipe19
Espero bem que sim. O problema é que o Alisson estava numa fase crescente da carreira e o Luis Guilherme numa fase difícil. Não digo numa fase descendente porque o rapaz ainda é jovem e tem ainda bastante espaço para progredir, mas ao contrário do Alisson, ele ainda precisa tempo de adaptar-se ao Sporting e ao futebol europeu. No último jogo contra o Braga acredito que o Alisson teria feito muito jeito.
Agora se foi uma boa decisão a longo prazo…não sei, o tempo dirá.
Pmiguel
“já usou jogadores da B”….de facto, para entrarem a 5 min. do fim, quando desde o inicio da época (à falta de melhor) que se pedia que ganhassem rotinas com os principais!…quem me diz que o Blopa e o Nel que tiveram insersões pontuais na equipa (e outros mais como o flávio, o justo etc.) se tivessem rotinas, hoje não estariam a discutir a titularidade com os “grandes” ?
_Mushy_
Tanta poesia e depois metes Blopa que estava a entrar na equipa e depois..
.. admira-te lesionou-se… voltou e está lesionado de novo..
*
Tens aí a reposta ao que acontece ao plantel de RB
Daervar
Foi uma vitoria extraordinaria.
Mas, lamento, continuo a nao gostar deste tipo. Felizmente a epoca ainda nao acabou para o lembrarmos destas declaraçoes tolinhas.
Stravinsky
Penso que o que o Rui Borges se queixa é de não ter o mesmo tratamento mediático que teve o Ruben Amorim. E está certo, até certo ponto.
*
Rui Borges tem óbvias competencias que tem demonstrado ao longo deste tempo. Quanto a mim, peca muito por não conseguir ter leitura de jogo e reação durante o jogo. Na preparação é ótimo. Mas lá está, se fosse bom em tudo, obviamente não estava em Portugal.
*
Sobre não ter a mesma bajulação mediática, é fácil entender. Rui Borges não é um produto “vendável” ou “sexy” para se usar termos de marketing, como era Ruben Amorim. E muito porque é um tipo que ninguém conhecia, com um discurso menos empolgante, com um ar mais acabado e, acima de tudo, sem metade do carisma de Ruben Amorim. Amorim tinha tudo o que é necessário para uma narrativa mediática forte e constante. O tipo que veio do clube rival, o treinador super jovem que fez poucos jogos e ganhou aos grandes, vencendo um título. O comunicador nato, de sorriso fácil, de piada sempre pronta, que ficava bem nas câmaras… Pá, o Rui Borges não tem isso e nunca vai ter isso. Percebo a sua queixa, mas esse élan, nunca vai ter, porque não tem esse carisma inato, pese embora seja um bom treinador.
Digo mais, até poderia vencer a CL, duvido que tivesse a mesma cobertura mediática que teve Ruben Amorim. E acho que vocês todos concordam.
Pao com Presunto
Não vejo mal nenhum em ter alguma sobranceria de vez em quando. O RB não é obrigado a jogar sempre à defensiva nas conferências, enquanto outros dizem tudo o que lhes apetece.
Acho que o maior problema é que os adeptos vêem os jogos, e percebem que houve várias partes ou jogos mesmo em que o SCP tinha obrigação de jogar de forma mais ambiciosa e não o fez. E é percebido, pelas substituições que são feitas e a postura, que é dedo do treinador.
Tem os seus méritos, e o seu lugar não está em risco, a meu ver (nem creio que devesse estar, mesmo não passando ontem e acabando a época sem títulos). Tem por onde melhorar, como todos nós no nosso trabalho, e está sujeito à crítica, da mesma forma que a pode sacudir nestes momentos.
Christian Benítez
Com esta vitória histórica e épica com o Bodo/Glimt, espero que, de uma vez por todas, tenham “morrido” as viúvas do Rúben Amorim.
Enquanto Sportinguista, estarei eternamente agradecido ao Rúben pelo que fez no clube, mas o Sporting agora tem um treinador que adora estar no clube, que soube pôr o Sporting a jogar futebol de qualidade e, que face às adversidades que tem enfrentado, não se queixa e vai à luta.
Se calhar se se chamassse Rui Farioli ou Rui Mourinho era idolatrado pelos comentadores da nossa CS.
henry14
Rui Borges que aproveite hoje para mandar farpas e puxar dos galões pq conhecendo bem a natureza dos adeptos de futebol (de qualquer clube) e Broncos como eles são, está a um empate com o Alverca de voltar a ser um treinador terrível. Se não for aí, vai ser quando provavelmente perder o campeonato para o Porto ou quando eventualmente for eliminado na Champions.
Eu sinceramente, tal como disse na semana passada, aprendi a respeitar Rui Borges e acho que é muito melhor treinador do que eu esperava . No entanto, também não acho que seja tudo o que estes números dizem: dobradinha (ainda me dói saber como foi conquistada) e quartos da Champions. Se juntarmos a isso uma provável taça de Portugal que vão ganhar quando já nem deviam estar a participar…
Petrol
Revejo-me completamente nesta opinião. O maior mal de Rui Borges é ter demasiada tendência para colocar a equipa a defender vantagens curtas. Fora isso, encaixou que nem uma luva no que o Sporting necessitava.
Vincent Vega
Penso que poderia sair por cima hoje se evitasse estas declarações embora eu acho que ele tem razão. Os sportinguistas parecem novos ricos. O homem pegou na equipa do Amorim, certo, mas também pegou na equipa do João Pereira. Ganhou o campeonato e a taça. Esta época fez até agora a melhor Champions de sempre com apenas um jogo muito fraco na semana passada. No campeonato dizem que é a melhor equipa (não concordo, acho que globalmente é o Porto, mas de facto joga bem). Só tem uma derrota e ainda tem possibilidades de ser campeão. Há ainda quem garanta que o empate com o Braga fez perder o título. Estamos a falar de dois pontos apenas. Está em vantagem na taça de Portugal e se eliminar o Porto obviamente ganhará a taça.
Não é o melhor comunicador mas é bom treinador. Os sportinguistas que aqui comentam nunca viram o Sporting ser tri campeão mas exigem isso ao Rui. Muitos nem sequer viram ser bi antes da época passada e os outros só viram dois bis. Muitos ficavam satisfeitos com o segundo lugar do Paulo Bento e as humilhações europeias. Agora, como disse inicialmente parecem novos ricos.
JJayy "Non Believer"
Este deve ter a mania que é o CR. Quanto mais falarem dele… bem já sabem o resto.
pg1960
É a sina de quem assina pelo Sporting
Vais ser criticado muito mais pela a CS e em caso de sucesso, aproveita o dia a seguir porque é tudo o que vais ter.
Não saem notícias de putos de 15 anos que são o próximo Messi
Ou sobre a genialidade de Mourinho
Rui Borges, estás no Sporting. Sempre foi assim nesta casa é mais difícil vencer.
Pmiguel
Só espero uma vez mais que ele perceba a diferença brutal que faz a equipa jogar com 6 dias de descanso ao invés de 3. Que ele seja suficientemente humilde para observar como o Farriolli faz brilhantemente a gestão da equipa jogo após jogo. Se for preciso arriscar com os putos da B, há falta de melhor, tem de ser (mais vale tarde que nunca). O Blopa já mostrou serviço, e agora o Nel (sempre a entrarem a 5 min. do fim). Dá que pensar o que fariam eles (e o Flávio) se hoje tivessem rotinas de jogo com os titulares…..
O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
Não se deve menorizar o feito de ontem só porque foi nuns 8avos de final contra o Bodo. Deve-se menorizar, sim, porque foi o Sporting.
É engraçado como as coisas funcionam. O jogo de ontem foi épico e foi uma grande reviravolta com muito mérito do Sporting, mas não deixa de ser verdade que foi também a incompetência da primeira mão que permitiu o jogo de ontem. Se tivessem empatado lá e ganho por um ou dois cá seria só normal. Da mesma forma que o que permitiu aquele golo do Trubin também foi a incompetência de toda uma equipa técnica que não sabia do que precisava de fazer para passar até ao último segundo do jogo.