Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Contra 10 ficou mais fácil; Suárez dá vantagem mas 11 contra 11 o Atlético foi superior

Equipas com mais jogadores adversários expulsos na Liga dos Campeões:

30 – Barcelona 
20 – Bayern Munique 
18 – Arsenal 
16 – Real Madrid e PSV
14 – Manchester United, FC Porto, Lyon e Galatasaray

O Barcelona ganhou vantagem na 1º mão dos quartos-de-final ao derrotar, em casa, o Atlético de Madrid por 2-1. Fernando Torres colocou os visitantes na frente mas na 2ª parte, contra 10, Suárez, com um bis, deu a volta ao marcador. Simeone surpreender ao apostar num onze com Carrasco, Griezmann e Torres simultaneamente em campo, e a opção do argentino surtiu efeito, já que nos primeiros 35 minutos os Colchoneros marcaram um golo (e podiam ter feito outro) e criaram imensas dificuldades aos Culés. No entanto, a expulsão de Torres, logo aos 35′, acabou  por ser decisiva e “inclinar” as coisas para o lado dos locais. Ainda assim, está tudo em aberto para o desafio no Vicente Calderón.
Quanto ao encontro, começou com o Atlético com uma excelente atitude no Camp Nou, pressionando de forma agressiva a saída de bola do Barça e tentando encontrar os seus homens da frente para que estes dessem profundidade. Isto incomodava os Culés, que estavam algo imprecisos na circulação. Nos primeiros minutos não existiram muitas chances de perigo, sendo que a primeira surgiu aos 21′, com Neymar a aparecer a cabecear por cima da baliza de Oblak. No entanto, os Colchoneros responderam da forma mais efectiva possível, já que aos 25′ Koke isola Torres e o avançado finaliza com qualidade para colocar os visitantes na frente. E seis minutos depois a formação da capital poderia ter feito o segundo, com Torres a servir Griezmann que ganha a frente a Jordi Alba e remata colocado, mas Ter Stegen faz uma grande defesa e evita o segundo. Mas aos 35′ o conjunto de Simeone sofreu um enorme revés, já que Torres viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Atlético com 10. No recomeço, o Barça entrou muito forte, asfixiando os Rojiblancos, que tentavam, da forma como podiam, ir defendido a sua baliza face ao assedio Catalão, que gerava inúmeras ocasiões. Com efeito, nos primeiros 15′ do segundo tempo, Messi (primeiro de bicicleta e depois forçando Oblak a uma excelente defesa) e Neymar (que rematou à barra e teve ainda outro disparo muito perigoso) estiveram certíssimo do empate, mas foi o outro membro do tridente a fazer o empate, já que aos 63′, com o Atlético praticamente metido na sua área, Alves cruza na direita, a bola chega a Alba que coloca no coração da área onde aparece Suárez para empatar. Nos minutos seguintes o Barça abrandou um pouco o ritmo, não se verificando o brutal assédio dos primeiros 20′ da segunda parte, mas ainda assim a superioridade Culé era clara e aos 74′ Alvez cruza e Suarez, de cabeça, estabelece a reviravolta no marcador. Até final, não houve lances de grande relevo junto das balizas (ainda que o resultado parecesse agradar mais aos homens de Simeone que aos de Luís Enrique) e o marcador leva um resultado de 2-1 para a próxima semana, em Madrid.
Destaques: 

Barcelona – Os Culés conseguem ir para a segunda mão com vantagem, mas não saem do desafio com boas sensações. Enquanto foi 11 contra 11, os actuais detentores do título foram claramente inferiores, mostrando dificuldades em ataque organizado, fruto de uma circulação lenta e pouco dinâmica, e defensivamente concederam veleidades a Torres e companhia. No entanto, com a expulsão, tudo se facilitou, e um início de segundo tempo fulgurante permitiu a reviravolta no encontro, sendo que o marcador até saberá a pouco, dado que “deixa vivo” um conjunto que jogou cerca de uma hora com menos um. Individualmente, Ter Stegen acaba por ser fundamental, com uma defesa crucial quando a equipa estava a perder, sendo que Dani Alves e Jordi Alba acabam por estar nos dois golos, fazendo cada um uma assistência, ao passo que Piqué e Mascherano sofreram com Torres. No meio-campo, Iniesta, com o seu critério, técnica e visão de jogo, foi chave no assédio do segundo tempo, ao passo que na frente Messi esteve algo perdulário mas também foi importante no período de domínio, Neymar deu-se ao jogo mas teve alguma infelicidade e Suárez, uma vez mais, foi o herói num dia decisivo.

Atlético de Madrid – Um plano condicionado demasiado cedo pela expulsão de Torres. A ideia de Simeone era mesclar momentos de organização defensiva, com as linhas muito juntas atrás, com outros de pressão alta na frente, tentando depois aproveitar momentos de transição e ataque rápido para ferir o adversário. E a verdade é que até aos 35′ o plano surtiu efeito, com o Barça com muitas dificuldades para criar perigo e os Colchoneros a conseguirem fazer um golo (que até poderiam ter sido dois). A partir do momento em que a equipa ficou em inferioridade numérica, tudo o que fosse levar o resultado em aberto para Madrid era positivo, e a verdade é que isso foi conseguido. Individualmente, Oblak teve um conjunto de intervenções decisivas, ao passo que na defesa Juanfran e Godin, dois nomes que já estão inscritos na história do clube, fizeram grandes jogos (o defesa Espanhol em certos momentos conseguiu mesmo, pelo transporte, permitir à equipa respirar um pouco). No meio-campo, Gabi foi fundamental com o seu sentido táctico e precisão com bola e Koke assistiu muito bem para o primeiro golo. Mas o homem do jogo, e por diversas razões, é Torres: grande exibição enquanto esteve em campo, marcando um golo, dando outro a marcar a Griezmann e conseguindo colocar sempre em sentido a defesa Blaugrana, mas 2 amarelos muito rigorosos num curto espaço de tempo deitaram tudo a perder.

0 Comentários

  • Lucas TB
    Posted Abril 5, 2016 at 8:54 pm

    Com uma arbitragem desta até os times de Portugal podem ser campeões europeus.

    • masquemta
      Posted Abril 5, 2016 at 9:24 pm

      Pois claro… Acho que os teus "times" devem andar um bocado trocados

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2016 at 6:52 am

      O problema é que as arbitragens raramente beneficiam as equipas portuguesas. Basta ver o que aconteceu ao Sporting com o CSKA ou com o Schalke no ano passado. E até mesmo com o Benfica este ano, menos escandaloso a meu ver, contra o Zenit ou mesmo ontem. Até o Porto com a eliminatória quase perdida foi prejudicado contra o Dortmund no Dragão.

      Claro que podem ser erros mas tem sido uma pequena tendência desde que me lembro.

      Mr. Dong

  • Anónimo
    Posted Abril 5, 2016 at 8:55 pm

    Suarez salvou o Barça, em grande, muita pressão no final de toda a equipa, ainda assim elimatória *completamente* em aberto prá semana. Atlético como sempre muito lutador e a fechar como ninguem o corredor central. #vamosbarca

    PJ

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2016 at 8:18 am

      mais alguém viu o pontapé do suarez no defesa do atl.madrid? Se houvesse justiça teria sido expulso na 1ª parte.

      spider

  • Anónimo
    Posted Abril 5, 2016 at 8:55 pm

    Já venho dizendo desde há algum tempo que as equipas espanholas andam a ser levadas ao colo. E entre eles, dá-se preferência aos mais mediáticos, claro.

    Bruno

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 5, 2016 at 9:07 pm

      Não foi uma equipa espanhola contra outra?

      Eu não vi o jogo nem sei se foi bem expulso ou não, mas tendo em conta o futebol do barcelona, que é maçador para o adversário, que têm praticamente sempre acima de 60% de posse, é normal que os adversários dêem mais fruta e levem mais cartões…

      Não estou a defender esta expulsão nem o barcelona em si, mas essas 30 expulsões não hão de ser todas inventadas

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2016 at 9:54 pm

      Lê a minha última frase. E eu não disse que era normal, mas a frequência com que estas equipas (especialmente Barça e Real) são favorecidas na Champions…
      Quanto à expulsão, era mais que evitável expulsar o Torres. Duas faltas, dois amarelos.

      Bruno

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 6, 2016 at 5:03 am

      Dou pouca importância a teorias da conspiração. "Se for contra uma equipa espanhola,ajuda se a equipa espanhola. Se forem as duas espanholas, ajuda se a mais mediática. Se forem as duas mediáticas…" se se se

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 6, 2016 at 8:05 am

      E como assim, "mais que evitável"? Se foram duas faltas para amarelo só tem é de levar amarelo nas duas. Então agora um tipo está 89 minutos em campo com um comportamento exemplar, chega ao minuto 90 e dá uma sarrafada num adversário. Como foi a primeira falta não merece ver cartão? Lógica da batata

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2016 at 10:08 am

      Lógica do busquets ! Vê o jogo e depois percebes que a expulsão não tem lógica porque o árbitro não teve critério nenhum ! Ah para não falar do Suárez… foi um jogo em que o árbitro aplicou a lógica da batata !

      J.mendes

  • Kafka I
    Posted Abril 5, 2016 at 8:58 pm

    Não vi o jogo com grande atenção, por causa do Benfica, mas foi um reviravolta a muito custo…este BArça não anda bem, tal como eu temia a palhaçada das Selecções não ajudou nada e a equipa parece "cansada"…valeu muito pelo resultado e principalmente pelo pressing da 2ª parte, mas hoje cheguei a temer o pior…

    Este 2-1 é muito perigoso e basta o Atl MAdrid marcar 1 golo e tudo vira, vai ser fundamental marcar no Calderon…veremos o que vai dar…

    • Jose Vilela
      Posted Abril 5, 2016 at 9:46 pm

      O Barcelona esta de rastos e muito mas muito dificilmente vai ganhar a champions.

    • Kafka I
      Posted Abril 5, 2016 at 10:00 pm

      Jose Vilela

      Concordo, pelo menos é o que parece…a equipa esta bastante lenta a jogar…mesmo o Neymar por exemplo, esta longe de conseguir imprimir a velocidade estonteante que imprimia emm Outubro/Novembro/Dezembro por exemplo

      A falta de banco que tantas vezes aqui falamos, e o facto de Turan não estar a entrar como esperado, esta a levar à exaustão os titulares e mesmo o MSN talvez preicisassem de descanso (mas também por alguém do MSN no banco é crime e se o Barça perdesse o Luis Enrique era morto em praça publica ehehe

      Agora por outro lado bem ou mal, se o Barça sobreviver na próxima 3ª feira, fica a apenas 2 jogos da final, e numa meia final tudo pode acontecer e depois chegando à final é um jogo, ai então é que tudo é possivel…

      Agora concordo contigo, já tive bem mais esperançado na vitória do Barça do que actualmente estou…mas a Champions é isto mesmo, como não é uma prova de regularidade não importa estar bem de Setembro a Março, porque a Champions só começa a contar de verdade a partir de Abril e ganha quem esta em melhor momento em Abril/Maio

    • Jose Vilela
      Posted Abril 5, 2016 at 11:04 pm

      Se eles aguentarem e ganharem os proximos 3 jogos( Sociedad, Atletico e Valencia) depois ja tem uns jogos onde se pode fazer alguma gestão mas fisicamente a equipa esta perto do fim.

      O problema é que da a sensaçao que eles de jornada a jornada estão piores e isto ja vem de algumas jornadas atras e os amigaveis ainda veio aumentar isso.

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2016 at 6:55 am

      Dificilmente o Barcelona não passará esta eliminatória. Nem que tenha de haver uma ajudinha. E atenção que não lhes estou a tirar a qualidade que obviamente têm, mesmo em descrendo para mim são a melhor equipa a nível mundial nesta altura.

      Mr. Dong

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 5, 2016 at 9:00 pm

    Não está fácil a vida do Barcelona, nada fácil mesmo.

    Valeu mesmo a expulsão, pois o Atlético estava endiabrado.

    Grande Suarez, a redimir-se do jogo passado com o Real onde esteve desastrado.

    Messi fez um bom jogo, mas ao nível da finalização não foi claramente a sua noite.

    A segunda parte do Barcelona foi mesmo avassaladora a jogar com mais e engoliu os colchoneros.

  • Anónimo
    Posted Abril 5, 2016 at 9:00 pm

    O barca é a equipa mais beneficiada na champions nos últimos largos anos !!
    A espulsao entendia no momento, mas passado nem 5 minutos perdoa o amarelo num pau sem bola.do busquets… fez com que a expulsão deixe de fazer sentido!! É irritante ver e sentir os árbitros inclinados para que em caso de dúvida beneficie os melhores (barca e Bayern)… e andamos nos a falar na verdade desportiva quando as própria organizações não a promovem, hoje o futebol é cada vez mais um negócio de lucro, logo nas meias tem de estar os 4 todos poderosos !

    J.mendes

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2016 at 10:03 pm

      J.Mendes, equipa mais beneficiada? se sofrem faltas para cartao amarelo, o arbitro da amarelo, o barça nao tem culpa que um jogador com cartao continue a dar sarrafada.
      Torres leva o primeiro cartao por sucessivas faltas ao neymar que procurou sempre o contacto (e bem para condicionar os defesas) leva cartao, a outra uma entrada por tras e como ditam as regras cartao amarelo!!
      Quem nunca jogou futebol nao entende mas uma equipa que domina a posse de bola e os outros so cheiram acaba por ser irritante para a equipa adversaria e quando saiem à bola é para ganhar e entram com tudo se acertam no jogador normalmente é falta
      Os 4 mais poderosos? os 4 que mais fazem para estar, prefiro mil vezes um barça na meia final que um atletico, o atletico faz muito anti jogo e quando tem de assumir o jogo como aconteceu com o psv nao produzem nada.

      Mike

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2016 at 6:43 am

      Mike,

      Lê outra vez o comentário do J. Mendes. Ele não está a criticar a expulsão, mas sim a dualidade de critérios! Se quiseres contradizê-lo, diz que a falta do Busquets não era para cartão.

      PM

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2016 at 6:58 am

      Eu joguei futebol e conheço essa frustração no entanto em nada tem a ver com o facto de um jogador ter sofrido claramente uma penalização bem maior do que a falta que cometeu. E não se trata só deste lance, existem outros que revelam como o Barcelona foi beneficiado. E se viu o jogo sabe do que falo.

      Mr. Dong

    • jagga0ruba
      Posted Abril 6, 2016 at 8:02 am

      Surpreendentemente o primeiro amarelo de Torres é na primeira falta que efectua…

  • Daniel Agostinho
    Posted Abril 5, 2016 at 9:02 pm

    Não vi o jogo, nem qualquer lance…

    Mas isto das expulsões não é coisa nova para aqueles lados, "Era Guardiola" quando a coisa corria mal havia sempre um cartão… basta ver como é que ganharam uma das taças…

    • masquemta
      Posted Abril 5, 2016 at 9:09 pm

      A tua frase introdutória explica tudo, não viste o jogo, ponto.

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2016 at 10:01 pm

      A tua compreensão do que ele disse, explica o teu comentário masquemta… parece que ele não falou deste jogo, até falou do guardiola do barcelona!

      Mas Daniel, eu vi a primeira parte e tudo isso mantém – se atual, e hoje foi caso disso!

      Bernardo.

    • Daniel Agostinho
      Posted Abril 5, 2016 at 10:13 pm

      Nem preciso de ver, toda a gente sabe que o Atlético "dá porrada" que se farta, mas não tem sido só eles a levarem vermelhos contra o Barcelona e nem falemos em clássicos…

      Fanatismo dá cegueira…

    • masquemta
      Posted Abril 5, 2016 at 10:14 pm

      Ao dizer que ISTO (implicando o jogo de hoje) das expulsões não é coisa nova está a relacionar a era guardiola com a atualidade e com o que se passou hoje, portanto a tua primeira frase deixa de fazer sentido.

      Quanto ao resto, independentemente das decisões do árbitro serem um pouco desajustadas (concordo em parte, neste jogo houve algumas situações em que os jogadores do barça deviam ter visto amarelo e Suarez vermelho) o lance da expulsão foi, no meu entender, correto e, se o Daniel tivesse visto o jogo, provavelmente não dizia o que disse. vais-me dizer que faz sentido assumires que algo aconteceu por determinada razão sem sequer teres visto a situação em causa?

    • Diogo JR
      Posted Abril 5, 2016 at 10:19 pm

      Ainda me lembro daquele jogo contra o Chelsea, até o Ballack andou atrás do árbitro com os nervos. Não é novidade para ninguém que o Barcelona é a equipa mais ajudada na Europa, e também não é de agora…

    • Jose Vilela
      Posted Abril 5, 2016 at 10:59 pm

      Ainda me lembro o Bojan marcar um golo que dava a passagem á final e ser anulado ou um famaso Inter vs Barcelona onde o Olengario fez de tudo para eliminar o Barcelona.

      E lembro-me todos os anos dos sorteios amigos que o Real Madrid tem.

    • Daniel Agostinho
      Posted Abril 5, 2016 at 11:28 pm

      ISTO, o que se passou, de haver cartões quando a coisa está preta para o lado deles, independentemente do lance ou gravidade do mesmo. Não vi, não vou ver (por minha vontade), mas é um facto que tem acontecido algumas vezes e coisa que a estatística raramente faz é mentir.
      Facto é, o Barcelona nos últimos anos (principalmente a partir de Guardiola) tem tido uma quantidade de jogos muito grandes a acabar com mais unidades, está a negrito no texto. Dos 30, sem ir buscar a cábula, apostaria em pelo menos metade a partir de 2009 (inclusive)

      Por isso ISTO, independentemente do jogo que é, já aconteceu, acontece e irá acontecer mais vezes!

      Eu não duvido que seja vermelho, ou duplo amarelo, como disse o Atlético dá muita "porrada", muita dela até passa em claro, outra pelo antecedente deles, levam mal… é vida.

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2016 at 10:16 am

      Jose Vilela, mas esqueceste da expulsão do mota em barcelona, chamada memória selectiva!

      Masquemta, para mim a expulsão do torres é aceitável, mas deixa de ser aceitável quando perdoa o amarelo passado nem 5 minutos a busquets que é um falta muito mais grosseira, para não falar do Suárez ! Os árbitros tem de ser fiéis e o coerente nos amarelos e muito mais neste jogos de grande dimensão e de campeões como aplicou o cholo! Eu entendo a expulsão deixo de entender passado 5 minutos ! Se fosse árbitro não expulsava por não foi um falta de amarelo lógico, podia dar como não dar e como isso não condicionada o jogo e assim condicionou !

      J.mendes

  • André Gomes
    Posted Abril 5, 2016 at 9:02 pm

    Suárez mais uma vez a salvar, porém mais uma vez a agir estupidamente. A agressão ao Filipe Luís é ridícula e, como é óbvio, sem necessidade. Deveria ter sido expulso. Não o foi e decidiu, pois é o que ele sabe fazer de melhor.

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2016 at 9:09 pm

      Também concordo contigo, é um jogador que aprecio bastante mas não entendo o temperamento dele. Quer dizer, entendo, faz parte dele e tal, mas com a maturidade e experiencia já devia saber controlar-se melhor principalmente em jogos deste calibre. Fazer faltas/agressoes sem bola é coisa de puto de 10 anos. Era bom pra ele se quer ser mais consensual.

      PJ

    • masquemta
      Posted Abril 5, 2016 at 9:21 pm

      A maneira como pensa um jogador de futebol destes deveria ser estudada, sinceramente não entendo como uma pessoa não se consegue controlar. Suarez, Ramos (o pior de todos), diego costa e mais alguns têm atitudes de uma criança

  • Carlos Gonçalves
    Posted Abril 5, 2016 at 9:05 pm

    a corrupcao atinge niveis assustadores. depois do sorteio falseado, temos o roubo descarado. mas que vergonha a expulsao do torres que escandalo.

  • Pyros
    Posted Abril 5, 2016 at 9:08 pm

    Quando vi que o Barcelona estava a perder em casa com o Atlético, pensei logo "Qual dos jogadores do Atlético será expulso?"
    A "fava" saiu ao Torres :P

  • Anónimo
    Posted Abril 5, 2016 at 9:08 pm

    O árbitro deu gasolina ao barca… que se contra 10 foi difícil, seria muito mais contra 11!!
    Gostaria de ver como seria o barca perdendo hoje, após a derrota frente ao madrid, creio com mais 1 derrota de hoje ou não ganhando podia entrar em colapso… mas pronto cá levamos com mais uma mão amiga!

    Bernardo.

  • André Gomes
    Posted Abril 5, 2016 at 9:10 pm

    É verdade que houve erros em favor do Barça, falo da não expulsão do Suárez e, pelo menos para mim, a expulsão de forma equivocada do Torres (o primeiro lance penso que a advertência com amarelo foi correta, o segundo já não acho), mas calma lá. É cada coisa que se lê, teorias absurdas e infundadas. É isso o que a verdade desportiva prega? mandar pro alto acusações sem sentido?

    • Bernardo
      Posted Abril 5, 2016 at 9:24 pm

      O lance da expulsao foi bem decidida, o pior foi que o arbitro como diz bem tambem devia de ter expulso o Suarez e nao o fez e no fim tambem o Lucas do Atletico derruba Neymar isolado e só viu amarelo.

    • André Gomes
      Posted Abril 5, 2016 at 9:40 pm

      Eu não acho que tenha sido bem decidida. Para mim houve uma rigorosidade a mais. Rigorosidade esta que ele não mostrou quase que no lance seguinte em uma falta do Busquets que para mim até foi mais grave que o lance da expulsão. Não houve critério.

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2016 at 7:07 am

      Não se trata de teorias da conspiração sem sentido. Acho que dá para fazer um paralelismo com a liga portuguesa. Os três grandes por cá são beneficiados naturalmente relativamente aos mais pequenos. Lá fora acontece o mesmo, constantemente de ano para a ano, com as melhores equipas europeias, o Barcelona sendo uma das mais regulares acaba por ser dos mais beneficiados. Não me choca mas que é incorrecto e aborrecido é. Porque uma coisa é um caso isolado, casos isolados justificam-se com lapsos ou incompetência por parte dos árbitros. Quando se torna uma constante podemos ver que há uma tendência ao longo dos anos e negá-la parece-me pouco sensato.

      Mr. Dong

  • masquemta
    Posted Abril 5, 2016 at 9:13 pm

    Um atlético à sua imagem a fechar a baliza a sete chaves. No entanto o barça teve várias oportunidades para marcar com Neymar a não conseguir concretizar 2 ou 3 lances muito perigosos. Messi não esteve bem de todo, já Piqué e Mascherano acho que fizeram um bom jogo, bem como Dani alves.

    Torres muito em foco até à expulsão (que não me parece exagerada face à agressividade que vinha a demonstrar). O árbitro perdeu um bocado o jogo quando após a expulsão não mostrou amarelo a busquets…

  • André Dias
    Posted Abril 5, 2016 at 9:14 pm

    Não vi o jogo, logo não posso opinar acerca do que se passou em campo.

    Quanto ao resultado, é o ideal para o Atlético. Se na segunda mão o conjunto de Simeone chegar primeiro à vantagem, tal como hoje, ficará a defender o resultado até ao fim com tudo o que tem, tal como Simeone gosta.

    Não estou nada confiante para a segunda mão, mas quem tem o trio atacante dos culés arrisca-se a ganhar qualquer jogo. Vai ser preciso um Barcelona ao seu mais alto nível no Vicente Calderón para ultrapassar este Atlético.

  • João Pinho
    Posted Abril 5, 2016 at 9:17 pm

    8 jogos de simeone com luis enrique. 8 derrotas. E no Calderon será igual.

  • Francisco A.
    Posted Abril 5, 2016 at 9:27 pm

    Grande Suarez. Pouca sorte no Clássico, mas, hoje volta a marcar e levou o Barça às costas.

    Sem dúvida o melhor avançado atualmente.

  • Marco Rodrigues
    Posted Abril 5, 2016 at 9:28 pm

    ENORME Atlético. O Simeone é de longe o melhor treinador do mundo nos últimos cinco anos. E não me venham falar de estética. Tornar um rico bonito não se equipara a tornar um pobre rico.

    Destacar ainda Godin, que tal como sempre faço questão de dizer, está entre os cinco melhores defesas centrais do mundo, juntamente com Garay, Hummels, Thiago Silva e Boateng, sem nenhuma ordem em particular. Nova exibição monstruosa do uruguaio. É a personificação em campo da inteligência tática, espírito de equipa, coesão e raça dos Colchoneros.

    Destacar ainda o golo de Torres, que parece estar mesmo na sua melhor forma desde que saíu de Anfield, embora dificilmente volte a atingir o nível exibido no passado.

    Quanto ao Barcelona, não estava nada à espera desta queda exibicional. Para mim era favorito inequívoco a voltar a vencer tudo (Liga + Copa + Champions) mas com esta forma certamente que não será favas contadas. Demasiada apatia diante de Real e Atléico sempre que não esteve em superioridade numérica. Apatia que também passa por MSN – Neymar, nomeadamente, deixou de ser o jogador em melhor forma no mundo -, menos avassalador do que há umas semanas atrás. Quatro dias maus, quase ou mesmo tão maus como o dia da humilhação em Vigo ou do dia do empate em casa com o Deportivo.

    Tudo em aberto.

    • Kafka I
      Posted Abril 5, 2016 at 9:44 pm

      O teu 1º parágrafro é perfeito e subscrevo a 1000000%…

      sei que estou a ser repetitivo, mas o Atl MAdrid (para mim) ao dia de hoje é uma das 6 melhores equipas do Mundo e a única capaz de ombrear com os big5, e não pela qualidade individual dos seus jogadores (pois a Juve, Barça, Real, PSG e Bayern são claramente superiores individualmente), mas sim pelo treinador que tem, que consegue espremer ao máximo os jogadores que tem em prol do colectivo, fazendo desta equipa e do seu colectivo um das 6ª melhores equipas do Mundo…é monstruoso o que o Simeone esta a fazer..

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2016 at 10:06 pm

      Marco Rodrigues, o teu parágrafo sobre o Godin toca num ponto sobre o qual tenho vindo a pensar nos últimos tempos. É mais fácil ser um Godín, vulgo, jogar num bloco baixo, ocupar bem o espaço, ser agressivo por alto e por "baixo" ou mais fácil ser um Pique, vulgo, dominar a profundidade, jogar mais desprotegido nas compensações pelo facto da equipa jogar mais subida e mais aberta no campo e ter uma saída de bola limpa e ser peça importante na organização ofensiva da equipa?

      faço esta questão porque para mim é muito mais fácil ser um Godín (não deixando de o considerar um grandíssimo central e um profissional top) do que um Piqué… apesar de jogarem na mesma posição são a antítese um do outro na sua forma de jogar.

      Dragão 86

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2016 at 10:11 pm

      Entendo perfeitamente o que estao a dizer, existe um rigor extremo no atletico, ate na comida eles sao rigorosos. Para mim o Atletico tambem esta no top 6 mas isto quando nao tem de assumir o jogo, quando tem q assumir produz pouco como se viu com o psv (sei que nao sao 2 jogos que dao o exemplo mas….)
      O que eu gostava de ver o Koke a trabalhar com o Guardiola cada jogo que vejo dele acho-o cada vez melhor, e o dani alves impressionante a idade tira a velocidade mas nao tira a inteligência, tacticamente esta perfeito foi sempre daquele lado que saiu o perigo

      Mike

  • Ruben Lima
    Posted Abril 5, 2016 at 9:36 pm

    57 minutos úteis de jogo. Enough said do anti-jogo dos muchachos de Simeone.

  • Daniel Alves
    Posted Abril 5, 2016 at 10:17 pm

    Fernando Torres faz duas faltas: dois amarelos e rua. (e a decisão é bem tomada)
    Suarez pontapeia Juanfran e dá uma chapada em Filipe Luis: vê um amarelo e é ele a resolver o jogo.

    11 v 11, o Atlético foi melhor, mas depois da expulsão Foi Barça até ao fim. Vitória justa, mas com um bocado de mentira pelo que escrevi acima.
    Neymar e Messi muito mal hoje.

    • José Soares
      Posted Abril 5, 2016 at 11:29 pm

      Muito mal?

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2016 at 12:36 am

      Muito mal não diria, mas medianos. Neymar até esteve acima das últimas semanas: mais activo, menos fintas e perdas de bola, mais remates e tabelas (dava-lhe um 6.5, 7).

      Messi esteve um pouco em baixo para o que se espera dele (dava-lhe um 6, 6.5). Atenção que hoje em dia a sua função é muito na zona de médio-centro/10, e não de 10/falso 9, ou seja, cria mais do que remata (embora sendo Messi remate e marque vários golos na mesma). E gosto de o ver a jogar ali, mas quando é necessário decidir podia subir mais, digo eu. Ele lá saberá melhor.

      Suárez hoje funcionou como MSN.

      Esperemos que no Calderón corra melhor ;)

      PJ

    • Daniel Alves
      Posted Abril 6, 2016 at 3:42 am

      Se calhar exagerei, mas já com o Real, Messi e Neymar estiveram apagados, e hoje voltaram a estar. O Neymar ainda mandou uma à barra, mas de resto pouco vi. Também estava mais concentrado no Benfica, mas ainda assim…

      Suárez jogou pelos 3 hoje (ontem), claramente.
      Também espero que passe o Atlético, mas vamos ver

    • Adolfo Trindade
      Posted Abril 6, 2016 at 10:45 am

      Messi tem 25 golos em 2016. Ninguém marcou mais.

    • Daniel Alves
      Posted Abril 6, 2016 at 4:23 pm

      Adolfo

      Eu só falei dos jogos contra Real e Atlético que foram os 2 ultimos adversários. Nesses 2 esteve mal. Que interessam os golos marcados até agora? Isso não invalida o que disse

  • Nuno R
    Posted Abril 5, 2016 at 10:17 pm

    O Simeone é visto como um treinador de elite (vejo aqui "pedi-lo" para tudo quanto é sítio, Chelsea, Liverpool, etc), mas por outro lado dizem que se limita a ser um treinador de um conjunto de csceteiros.
    Poe a equipa a jogar bem, demasiado agressivo, demasiado anti-jogo, resultadistismo a mais e espectáculo a menos? Afinal quem é Simeone, o que vale e o que pode fazer?

    • José Soares
      Posted Abril 5, 2016 at 11:30 pm

      Se sair do Atletico falhará estrepitosamente.

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2016 at 12:41 am

      Nuno, falando assim parece que falas do Mourinho do Chelsea pah :P

      O Simeone não faz bem anti-jogo… faz mais um jogo duro e físico, e de 1000% de entrega dentro do campo. São coisas diferentes. E dirige essa mentalidade muito bem, naturalmente que os jogadores são escolhidos e orientados para fazerem o resto.

      Por outro lado é provavelmente a equipa que fecha melhor os espaços e linhas de passe, o corredor central, e que pressiona mais na perda e recuperação de bola. Daí não ser um adversário fácil para qualquer equipa, mas principalmente para rendilhares tipo Barcelona.

      Não é de todo especatcular de se ver mas prefiro N vezes àquele típico Chelsea de Mourinho durante anos, que dava sono e náuseas, mas ganhava títulos. Isso é que é ser resultadista.

      PJ

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 5, 2016 at 10:19 pm

    Bem, depois de ver o resumo chego à conclusão que a UEFA tem que apertar bem com os homens do apito em Madrid não vá o Atlético ganhar 1-0…

  • Anónimo
    Posted Abril 6, 2016 at 10:53 am

    O Diego Pablo Simeone é um mago da táctica, e tinha basicamente o Barcelona a seus pés ao fim de meia hora, quando o mesmo árbitro que no ano passado expulsou Arda Turan no Bernabeu, e decidiu com isso a eliminatória, resolveu fazer isto:

    https://www.marca.com/futbol/champions-league/2016/04/06/5704c745268e3e555f8b4682.html

    O Barcelona estava a experimentar a mesma sensação de frustração que o Real Madrid viveu no Bernabeu este ano, e o 0-2 parecia muito mais provável que o 1-1. Não tenham medo de dizer o que se passou. Um roubo na minha terra ainda é um roubo!

    Cumprimentos,

    Pedro Soares

Deixa um comentário