Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Contra Messi as coisas correm sempre bem, o nosso problema era o Ronaldo no Real Madrid»

O argentino até já derrotou os bávaros nas meias-finais da Champions de 2015 e nos quartos-de-final de 2009, sendo que nesses dois anos conquistou a prova milionária, mas não deixa de ser verdade que nunca se deu propriamente bem contra o gigante de Munique. Mesmo ao nível de seleções a Alemanha foi sempre o seu Calcanhar de Aquiles.

O Bayern voltou a dar-se bem contra uma equipa que tem Lionel Messi, ao eliminar o PSG, e depois do encontro Thomas Müller reconheceu que já não é novidade derrotar o argentino. “Contra Messi, as coisas correm sempre bem a todos os níveis, principalmente no que diz respeito a resultados. A nível de clubes, o nosso problema era o Ronaldo quando estava no Real Madrid…”, atirou o germânico, realçando contudo: “Tenho o maior respeito por ele e por aquilo que fez no Mundial”.

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1633653718771015683

53 Comentários

  • Rosso
    Posted Março 9, 2023 at 6:41 pm

    Ah, eu sabia, o Muller é uma “ronaldette” que o que tem é inveja do Messi.

    (Talvez seja bom recordar que apesar de agora ser uma caricatura sem noção do que chegou a ser, CR7 era há pouco anos um extraordinário jogador com uma competitividade e uma qualidade soberbas, embora haja aqui uma facção para quem ele nunca passou da vulgaridade. Muller apenas recorda um facto).

  • Francisco Ramos
    Posted Março 9, 2023 at 11:53 am

    Nos últimos 15 anos, o Bayern:

    06/07 – não se cruzou com Ronaldo nem Messi, ganhou o Milan, nenhum melhor marcador.
    07/08 – não se qualificou, ganhou o Man Utd e Ronaldo melhor marcador.
    08/09 – Barcelona eliminou-os, ganhou a CL e Messi melhor marcador.
    09/10 – não se cruzou com Ronaldo nem Messi, ganhou o Inter e Messi o melhor marcador.
    10/11 – não se cruzou com Ronaldo nem Messi, ganhou o Barcelona e Messi melhor marcador.
    11/12 – eliminam o Real Madrid, ganhou o Chelsea e Messi melhor marcador.
    12/13 – eliminam o Barcelona, ganhou o Bayern e Ronaldo melhor marcador.
    13/14 – Real eliminou-os, ganhou a CL e Ronaldo o melhor marcador.
    14/15 – Barcelona eliminou-os, ganhou a CL e ambos o melhor marcador.
    15/16 – não se cruzou com Ronaldo nem Messi, ganhou o Real e Ronaldo o melhor marcador.
    16/17 – Real eliminou-os, ganhou a CL e Ronaldo o melhor marcador.
    17/18 – Real eliminou-os, ganhou a CL e Ronaldo o melhor marcador.
    18/19 – não se cruzou com Ronaldo nem Messi, ganhou o Liverpool e Messi o melhor marcador.
    19/20 – eliminam o Barcelona, ganhou o Bayern, nenhum melhor marcador.
    20/21 – não se cruzou com Ronaldo nem Messi, ganhou o Chelsea, nenhum melhor marcador.
    21/22 – não se cruzou com Ronaldo e Messi, ganhou o Real, nenhum melhor marcador.

    Com isto tiramos algumas conclusões:

    • O prime do Messi é com o melhor Barcelona e aparece primeiro.
    • O prime do Ronaldo é com o melhor Real Madrid e aparece depois.
    • O Barcelona eliminou-os 2 vezes e o Real Madrid 3 vezes.
    • Eliminam o Barcelona 2 vezes e o Real Madrid 1 vez.

    Muller tem razão no que diz mas não com a diferença que se pretende tirar. E isto em nada fala do melhor jogador de sempre mas de um confronto directo entre ambos os clubes e jogadores.

    • Pablo
      Posted Março 9, 2023 at 2:16 pm

      Muito bonito, agora faz lá resultado com vitórias e derrotas, golos marcados e sofridos e vais ver onde o Muller quer chegar. Já vi eliminatórias de 7 a 0, 8 a 2 em um único jogo. Coloca a quantidade de golos que ambos marcaram ao Bayern e irás ver a diferença.

      • Mantorras
        Posted Março 9, 2023 at 5:14 pm

        O Barcelona foi humilhado varias vezes pelo Bayern. O Muller “tem razao” no que diz, so que voces nao podem extrair daqui que “ah entao o Messi nao presta na champions e bom e o Ronaldo”.

        Isto e um “bitaite descontraido, no meio de sorrisos, apos uma vitoria”. E deve ser visto assim. No sentido concreto da coisa, o que ele fiz e invalido. Ele nunca defrontou o Messi, ele defrontou as equipas onde o Messi jogava. E isto e valido para Messi ou Ronaldo, no fundo.

        Eu posso argumentar que o Bayern tinha sim muito mais facilidade em subjugar o Barcelona, do que o Real, porque enquanto o Real se fechava e jogava em contra ataque, o que contra um Bayern forte era uma forma muito inteligente de jogar, o Barcelona jogava olhos nos olhos, ou tentava. Jogava sempre de forma ofensiva, ate incompreensivelmente, e o Bayern era quase o antidoto perfeito contra eles. E eram amassados.

        Isto nao anda muito longe da verdade. Isto nao diz muito sobre a capacidade individual de Messi ou Ronaldo, ha-de dizer algo, mas nao muito.

        Imagina que amanha alguem que tivesse jogado nesse Barcelona dizia “ah, o Ronaldo nunca foi problema para nos, o nosso problema era o Muller”.

        Se fores ver os resultados do Barcelona com o Real, enquanto Messi e Ronaldo la estavam, mesmo a coisa tendo ganho outra tendencia na fase final da estadia de Messi, as humilhacoes foram do Barcelona ao Real e nao o contrario. Os numeros tambem dao primazia ao Barcelona, logo se substituires o Barcelona por “Messi”, como Muller fez, podes dizer o mesmo.

        Sabes qual seria a maior diferenca?

        Em vez de virem aqui todos bater palminhas como se tivessem realmente a dizer alguma verdade absoluta, viriam destruir quem fizesse tal afirmacao, mas no fundo era fazer o mesmo que o Muller fez aqui.

        • Pablo
          Posted Março 9, 2023 at 10:24 pm

          Comentário cheio de suposições que não estão no meu comentário, o teor da notícia está claro, e tu vens com jogos Barcelona vs Real Madrid? Fala-se de Ronaldo vs Bayern, Messi vs Bayern tu dizes que o Muller não jogou contra o Messi mas sim contra o Barcelona e depois falas da humilhação que o Messi fazia contra o Ronaldo?

          Do segundo parágrafo até o final do comentário uma mão justificativas de nada com nada, tantas voltas para quê se podes admitir que o Muller tem razão no que diz?

          Não me digas que o Real Madrid não jogava de olhos para olhos contra o Bayern, essa é boa uma equipa que tem mais de 10 champions jogava só em contra ataque contra o Bayern? Bem ao nível dos minutos de compensação que reclamavas no ano passado. Olha em 2015 como foi que o Barcelona ganhou na segunda mão na Alemanha? Não sabes? Vai no yt e vê os golos.

          • Kafka
            Posted Março 9, 2023 at 11:28 pm

            O Real se se cumprisse as leis do jogo teria perdido todas a eliminatórias contra o Bayern e tu vens aqui todo pomposo falar em eliminatórias ganhas graças aos árbitros ?… Pelo menos falta de noção tens com fartura

      • Francisco Ramos
        Posted Março 9, 2023 at 3:01 pm

        Vamos lá então a esse raciocínio.

        Ronaldo vs Bayern:

        8 jogos. 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. 18 golos marcados e 9 sofridos, sendo Ronaldo responsável 9 golos (50%).
        Em termos de eliminatória que é o que conta no final, o Real passa em 3 e o Bayern em 1.

        Messi vs Bayern:

        8 jogos. 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. 12 golos marcados e 22 sofridos, sendo Messi responsável por 4 golos (33%).
        Em termos de eliminatória que é o que conta no final, o Barcelona passa em 2, o Bayern passa em 3 (contando com esta do PSG que não foi contabilizada acima).

        Volto a dizer que há diferença mas não é um muro que os separa, ainda menos se retirarmos um jogo de 8-2 numa Liga dos Campeões atípica jogada em uma mão num período pandémico.

        E atenção, não estou a defender Muller, Messi ou Ronaldo, até porque sou fã dos últimos dois!

        • Pablo
          Posted Março 9, 2023 at 10:14 pm

          Muito malabarismo sem razão ponto. O que o Muller disse é a verdade. Atípica? 8 a 2 ainda achas que iam reverter o resultado? Vamos nos ses da vida: se os 3 principais marcadores de penalidades não falhassem (Ronaldo, Sérgio e Kaka) o Real teria só vitórias em eliminações contra o Bayern.

          • Neville Longbottom
            Posted Março 10, 2023 at 2:02 am

            O que o Müller disse é mentira (e eu gosto do Müller). O Bayern (e ele) não se deram sempre bem com o Messi.

          • Kafka
            Posted Março 9, 2023 at 11:26 pm

            Se os árbitros tivessem cumprido as leis do jogo o Real só tinha eliminações contra o Bayern e tu tens a lata de vir falar em penaltys falhados? ??

  • Neville Longbottom
    Posted Março 9, 2023 at 11:06 am

    Quando o Messi humilhou o Boateng e chapelou o Neuer não correu propriamente bem. Por isso o “sempre bem” não é bem sempre. Mas percebo, sofreram mais com o Ronaldo.

  • joaosmarques
    Posted Março 9, 2023 at 11:06 am

    Discussões à parte, o CR7 nesta competição sempre foi melhor que Messi!
    A equipa que o Real Madrid conseguiu fazer ao longo dos anos foi brutal! E houve também mudanças de treinadores, para isso não ser desculpa para o Barcelona…

  • Antonio Clismo
    Posted Março 9, 2023 at 11:00 am

    Será que ele já ouviu falar do Gonçalo Ramos? O seu possível sucessor no futebol europeu?

  • Tikitakafan
    Posted Março 9, 2023 at 10:37 am

    Substituições do Bayern: cancelo, gnabry, sane e Mané

    Psg – mukiele, ekitike, bernat, bitshiabu, zaire-emery.

    A culpa é do Messi e mbape mas é por ganharem tanto , o q n permite fazer uma equipa com mais profundidade.

    O meio campo do Bayern TB é MT melhor

    • Oldasity
      Posted Março 9, 2023 at 10:44 am

      A culpa é do Messi e Mbappé por o Luis Campos ter contratado 4 médios que custaram quase 100M.

  • Tikitakafan
    Posted Março 9, 2023 at 10:17 am

    Vale o que vale! Nos anos gloriosos do Barça de Guardiola e Luís Enrique defrontaram-se 3 vezes. O Barça ganhou duas eliminatórias e o Bayern 1! Depois disso o Barça caiu a pique e ultimamente o Bayern tem levado a melhor ao Barça. No auge do Messi no Barça defrontaram se poucas vezes. Pelo Psg é a primeira eliminatória! De referir que o Muller já disse q o Messi é o melhor do mundo, até fez um storie no insta na final do mundial.
    Depois do dia 18-12-2022 pouco interessa ao Messi. O seu legado está completo…ficaria bem mais uma Champions pelo um clube diferente mas talvez já n haja motivação! Ganhou tudo , o mundial foi o bolo e a cereja.

  • Goncalo Silva
    Posted Março 9, 2023 at 10:13 am

    Acho que Muller faz muito bem em manter este discurso. Tem corrido bem esta vantagem emocional que Messi não parece estar a conseguir ultrapassar, e quanto mais o Muller o referir maior confiança terão Alemanha e Bayern sempre que jogarem contra Messi.

  • Looper
    Posted Março 9, 2023 at 9:59 am

    Se este comentario fosse feito por qualquer pessoa deste blogue la vinham os Kafkas e os Stravinskys defender o Messi.

    Afinal está descoberto: o Márcio Ricardo afinal é o Muller. Mistério desfeito

    • Stravinsky
      Posted Março 9, 2023 at 8:04 pm

      Also, Márcio! Não te faças de vítima porque tanto em Portugal como aqui no blog tens a maioria do pessoal a dizer o que dizes, que o CR é melhor do que Messi, e o melhor de sempre.

      Por isso não te victimizes.

      E eu juro que gostava de perceber como consegues dizer isso se tiveres visto os dois a jogar com regularidade. Gostava mesmo.

    • Stravinsky
      Posted Março 9, 2023 at 8:02 pm

      Oh Márcio! O Bayern sofreu mais com o Real que com o Messi, facto apesar de não ser assim tão distante. Então se houvesse VAR em algumas eliminatórias contra o Real a coisa mudava.

      Isso quer dizer que o CR é melhor que o Messi? A sério? Consegues dizer isso destes confrontos?

      Sê honesto.

    • Mantorras
      Posted Março 9, 2023 at 2:15 pm

      Muller Ricardo!

    • Kafka
      Posted Março 9, 2023 at 10:57 am

      Está 2-3 em eliminatórias de Messi contra o Bayern e tu subscreves o disparate que o Muller disse ?….E a diferença só foi feita nesta eliminatória, pois estava 2-2 até ontem… Portanto o teu conceito de SEMPRE é um 3-2..Que maravilha ?

      Aliás em bom rigor o Bayern só deu a volta quando Messi deixou de estar no prime, que foram os últimos 2/3 anos em q o Bayern ganhou 2 eliminatórias, mas ya pronto fiquei a saber que para ti e para o Muller o nível do Messi é tão mas tão grande que consideram um 3-2 no equivalente a 100% com um SEMPRE ?

      • CSM1910
        Posted Março 10, 2023 at 4:33 pm

        Acho que o Muller refere-se mais em questões de resultados/números do que ao confronto direto. E depois ainda o Alemanha – Argentina de 2014.

      • lipe
        Posted Março 9, 2023 at 11:58 am

        Últimos 2/3 anos? Podia jurar que há 10 anos atrás o Bayern espetou 7-0 no conjunto das meias-finais da Champions frente ao Barcelona.
        8-2 nos quartos de final em 2020…

        Curiosamente, em 15 jogos contra o Bayern o Barcelona só tem 2 vitórias (2 empates e 11 derrotas).

        • Kafka
          Posted Março 9, 2023 at 12:20 pm

          Já agora se fosses sério e uma vez que foste buscar essa eliminação de 12/13 então terias dito que Messi estava lesionado nessa eliminatória tanto que nem jogou o 2º jogo

          • Rosso
            Posted Março 9, 2023 at 6:46 pm

            Se jogou lesionado não sei, mas o que é facto é que o Messi jogou o primeiro jogo, em que o Bayern deu quatro secos, que tanto deu que falar à época.

            • Kafka
              Posted Março 9, 2023 at 8:25 pm

              Pois deu que falar, 2 golos foram irregulares e 1 jogador do Bayern ficou por expulsar, foi mais um roubo que fizeram ao Barcelona

              • Rosso
                Posted Março 10, 2023 at 12:23 am

                Ahahah, a sério? Coitadinho do Barça, tão injustiçado. Deviam era dar-lhe umas taças administrativas. A sério, esse ódio ao Ronaldo não vale isso. Eu lembro-me dos 4-0 a foram um autêntico festival que deixou o Barça atarantado.

        • Kafka
          Posted Março 9, 2023 at 12:18 pm

          Ia jurar que há 7 anos atrás estava 2-1 favorável ao Messi em eliminatórias contra o Bayern

    • Tikitakafan
      Posted Março 9, 2023 at 10:24 am

      Curiosamente está 3-2 para o Muller em passagens em eliminatórias contra o Messi em termos de clubes! O que pesa um bocadinho é q normalmente são grandes malhas! O Messi vive bem com isto. Ontem não ficou chateado. O único problema depois do dia 18-12-2022 é esse, o Messi não se chatear mais. É uma pena, mas temos q aceitar q o melhor de todos os tempos está perto do final de carreira!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Março 9, 2023 at 9:52 am

    Na Champions não há ninguém que chegue ao nível do Ronaldo ao longo dos anos, aquele Real era incrível e o Ronaldo era sempre decisivo em todas as fases a doer, tirando uma ou outra final, mas molhava a sopa.. será sempre lembrado como o Sr. Champions

    • Kafka
      Posted Março 9, 2023 at 10:59 am

      Ah portanto é para ignorar os vários escândalos de arbitragem que estão devidamente registados em vídeo, curiosamente 2 deles em anos seguidos contra o Bayern, é isso?

      É para ignorar que o Real só passou essas eliminatórias graças aos árbitros?

      • El Bandido
        Posted Março 9, 2023 at 9:47 pm

        Hahahaha delicioso! Os maiores escândalos de arbitragem que já vi na liga dos campeões, foram curiosamente em benefício do Barça. O jogo com o Chelsea em 2009, e a remontada contra o PSG, onde não tenho sequer palavras para descrever aquele “penalti” sobre o Suarez.

        • Kafka
          Posted Março 9, 2023 at 11:32 pm

          Nunca viste um jogo do Real Madrid ou então és só desonesto e pouco sério

          • ruben10PT
            Posted Março 10, 2023 at 12:45 pm

            Qual foi o jogo do RM onde ficaram 3 penaltys claros por assinalar a favor do adversário? É favor referir concretamente em vez de mandar bitaites para o ar.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Março 9, 2023 at 12:54 pm

        Tipo aquela do Barça vs o Chelsea?? ou o Barça contra o PSG que virou para 6-1, foi graças a muitas ajudas nesse jogo.. loool os grandes são sempre mais beneficiados seja onde for, portanto esse argumento que o Real é que é beneficiado sempre cai por terra..

        • Kafka
          Posted Março 9, 2023 at 5:38 pm

          Errado és mentiroso, o Barça por exemplo tem sido bastante prejudicado, em 2016 na eliminatória por exemplo contra o Atl Madrid há um penalty escandaloso por assinalar na 2ª mão no último minuto… Há o escândalo contra o Inter em 2010 onde o Barça foi vergonhosamente roubado na 1ª mão… 13/14 novamente roubados contra o Atl Madrid, com vermelhos por mostrar ao Filipe Luís por exemplo e mais um penalty escandaloso por marcar e podia continuar

          Dizeres q o Barça é tão beneficiado como o Real só demonstra a tua desonestidade intelectual, isto quando o Real todos os anos é escandalosamente beneficiado e em quase todas as eliminatórias… Ganha noção, pois seriedade já se viu que não tens

      • lipe
        Posted Março 9, 2023 at 11:59 am

        Fosse só o Real.
        O Drogba ainda hoje acorda com suores frios.

      • maZe
        Posted Março 9, 2023 at 11:48 am

        Só se quiseres ignorar que em 2009 o Barça ganhou uma das meias-finais mais escandalosas de sempre contra o Chelsea. Um dia podes escrever um livro dos campeões da (tua) verdade, em que Real, Porto e Juve nunca ganharam nada e o Cristiano Ronaldo não existe.

        • Kafka
          Posted Março 9, 2023 at 12:17 pm

          2009? Estás a falar do penalty escandaloso que ficou por marcar a favor do Barça na 1ª mão dessa eliminatória?

          • Hirok "The Truth"
            Posted Março 9, 2023 at 12:57 pm

            e os 3 da segunda mão?? ahaha
            Maior roubalheira que já vi numa edição da Champions e tenho 30 anos, já vi alguns..

            • Kafka
              Posted Março 9, 2023 at 5:31 pm

              Falares em maior roubalheira que já viste, só prova que ou és desonesto e pouco sério ou então não viste os jogos do Real Madrid nos últimos 10 anos

    • ragazziverdi
      Posted Março 9, 2023 at 10:24 am

      Faltam 12 golos ao Messi para o superar. Tendo em conta que precisaria de 2/3 edições para lá chegar, parece-me que o recorde está seguro por uns largos anos.

Deixa um comentário