Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Os jogadores portugueses são caros»; Kobe marca 60 pontos na despedida; Warriors batem recorde dos Bulls (Curry acabou a época com 402 triplos)

Concorda?
No final da partida frente ao Benfica, Guardiola deixou elogios a vários jogadores das águias, mas quando questionado sobre se está a pensar em investir em algum no próximo ano, o futuro timoneiro do Man City teve uma resposta «politicamente correta»: «Os jogadores do futebol português são muito caros. Há vários anos, desde o Figo – um grande amigo – que tem grandes jogadores, mas é um mercado caro», disse o treinador do Bayern, aproveitando para elogiar os extremos “Pizzi e Gonçalo Guedes”, e ainda “Renato Sanches e Semedo”.

Épico!

Que noite incrível na NBA. Kobe Bryant teve uma despedida de sonho ao marcar 60 pontos (22 lançamentos concretizados em 50) na vitória dos Lakers frente aos Utah, 101-96. O SG-SF, de 37 anos, 3.º melhor marcador na história da modalidade, com esta marca despediu-se com vários recordes: jogador com mais pontos num jogo esta época, jogador mais velho a chegar aos 60 pontos e a nível pessoal foi a 1.ª vez que lançou 50 vezes numa partida (a anterior marca estava nos 47, e já em 2002). Mas a noite não foi apenas memorável em LA, também em Oakland se fez história com os Warriors a conseguirem o melhor registo de sempre numa fase regular (73-9) ao derrotarem os Memphis Grizzlies, por 125-104. Os campeões com estas 73 vitórias e nove derrotas superam a marca (72v-10d) que pertencia aos Chicago Bulls, de Michael Jordan, desde 1996. E ainda deu para Curry bater mais um recorde, com o PG, que marcou 46 pontos, a tornar-se no primeiro jogador a concretizar mais de 400 lançamentos de três pontos numa só época (402 no total, sendo que o anterior recorde até lhe pertencia, mas estava apenas nos 286).

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2016 at 9:40 am

    O Guedes entrou muito bem em jogo ontem na minha opinião, sendo que neste momento não percebo a insistência em Salvio em jogos decisivos em detrimento do jovem português. Ontem o Gonçalo deveria ter entrado de início, até pelo apoio que dá ao lateral e o equilíbrio táctico que dá à equipa. Isto com a ressalva que depois dos jogos fica mais fácil fazer estas análises, principalmente para "treinadores de bancada" como eu…

    Knox_oTal

    • João Magalhães
      Posted Abril 14, 2016 at 9:53 am

      Também achei isso antes do jogo, este era um jogo para o Guedes…

    • Nuno Cass
      Posted Abril 14, 2016 at 10:35 am

      Provavelmente de início o Guedes não desequilibraria tanto como com a entrada só na 2º parte.

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 11:09 am

      Completamente! mas devia ter jogado no lugar do Carcela e não no lugar do Salvio, que pode sempre tirar um coelho da cartola como o centro para o Jimenez, alem de cumprir sempre na defesa.
      O Carcela ainda nao é jogador para estas andanças. foi o pior em campo, na minha opiniao. Raramente ajudava atrás e não deu profundidade nenhuma. è melhor no 1×1 mas o bayern tinha sempre tres jogadores em cima do portador e não adiantava de muito.
      Não critico o Rui Vitoria porque é verdade que o Gonçalo desceu de forma e o Pizzi primeiro e o Carcela depois justificaram estarem à frente. Tambem pode ser uma maneira de proteger o puto que ainda tem 19 anos. tem ainda muito tempo para fazer parte da equipa e é aos poucos que se vai metendo os jovens, principalmente quando têm baixas de forma, mas este era mesmo jogo para o Guedes, que tem muito mais intensidade, objectividade, disciplina tactica e marca mais golos. Tive essa esperança até ao fim mas não aconteceu.
      joao

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 11:10 am

      O Salvio precisa de pré-época. Tem sido muito complicado para ele acompanhar o ritmo de jogo da equipa, mas entendo que se vá dando minutos. Neste jogo creio que Guedes teria sido melhor opção. Guedes terá grande futuro, o Muller português.

      Rui Vaz Costa

    • Vital Moreira
      Posted Abril 14, 2016 at 12:42 pm

      Neste momento o Gonçalo Guedes domina todas as vertentes do jogo, agora só precisa de solidificar. E isso só lá vai com jogos, muitos jogos e responsabilidade/protagonismo na equipa.

      Esta época as pilhas dele só duraram 2 ou 3 meses, vamos ver se na próxima época rende mais.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Abril 14, 2016 at 2:03 pm

      Eu tinha dito antes do jogo que jogaria com o Talisca no lugar do Jonas. É a unica posição onde ele pode render, tem mais liberdade e era 1 jogo onde teriamos poucas oportunidades, logo seria importante alguem com remate facil como ele.
      Estando tapado pelo Jonas, era 1 dos poucos jogos onde o poderiamos ver a jogar como segundo avançado.

      Depois o Pizzi jogaria numa das alas. Embora o Salvio tenha feito 1 jogo fraco, antes do jogo também pensei q seria o ideal, caso o Gaitan nao tivesse apto.

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 3:12 pm

      Nunca pensei que isto fosse possível, mas ontem estava tolinho para que o Talisca entrasse… Até queria que ele jogasse de início.

      FM

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 3:55 pm

      Estive a rever o jogo e talvez tenha sido um bocado injusto com o Carcela que nao foi o pior em campo. O pior, para mim, foi o Pizzi. Talvez esteja cansado. Continuo a pensar muito do que escrevi sobre o carcela mas exagerei. No entanto, o Lahm apareceu muitas vezes sem marcaçao. Do lado contrario isso nao aconteceu. O Gaitan e o Jonas fizeram falta mas, como diz o ditado, falta fazem os que lá estão.
      O Gonçalo compreende muito bem o jogo e o que necessita fazer, tacticamente é bastante bom, tem intensidade, objectividade, mobilidade, aparece muito bem em profundidade, por tras dos defesas, e marca golos. No entanto tem de aprimorar a tecnica individual. Não falo de fintas mas de dominio da bola, o primeiro toque, saber guardar a bola, etc. Ainda é um bocado trapalhao. Precisava de um treinador como o Guardiola que, pela qualidade do treino, faz com que os jogadores crescam muito nestas valencias. Não sei se o Rui Vitoria tem essa capacidade.
      Contractar para a estrutura jogadores como o Aimar poderia ser um grande complemento ao trabalho do Rui.
      Não me parece que o Gonçalo pudesse substituir o Jonas naquilo que este faz em campo. Não é jogador, ainda, porque o futuro é sempre uma pagina em branco, para segurar bolas, aguentá-las, movimentar-se entre linhas, nem tem a tecnica do outro e outras qualidades. Até penso que os dois serão incompativeis na mesma equipa. O Gonçalo é mais avançado que medio e as equipas necessitam de 4 medios (se jogarem em 433, um dos extremos tem de ter a capacidade para ajudar a criar). O Muller, por exemplo, parece-me uma mistura dos dois.
      Não jogando o Jonas, jogava o Guedes na esquerda já que consegue estar mais perto do Jimenez e ao mesmo tempo mais perto do Eliseu que o Carcela. O Pizzi não consegue ter a presença na area que o Jonas consegue.
      Com o Gonçalo a dar profundidade e largura, podia-se recuar um bocadinho o Pizzi para fazer de 10 (Que falta faz um 10 a esta equipa!). No golo do Vidal, quem falta à frente da área é o Pizzi e não o Renato. O Renato tinha ido à esquerda para cortar linhas ao Douglas Costa. è verdade que fica parado e hesita mas mesmo que tivesse tentado, nem de mota lá chegava.
      Ora, se há coisa que o Mourinho nos ensinou no Inter e no Real, é que para defender as equipas do Guardiola, tens de ter, pelo menos, 10 jogadores envolvidos em tarefas defensivas porque mais cedo ou mais tarde alguem aparece destapado. O Etoo fê-lo, o Simao, contra a Espanha, não fez e deu golo. O Pizzi tambem não.
      joao

  • Kafka I
    Posted Abril 14, 2016 at 9:50 am

    Noite histórica na NBA, onde se pode considerar que foi um virar página na História do jogo, pois não foi só a despedida do Kobe (já esmiuçada aqui), mas também o consomar oficial da queda de um recorde que era considerado "impossivel" de ser superado, os tão lendários 72v10d que agora passam a 73v9d, e foram alcançados num estilo algo "fora da caixa" a que estamos habituados a ver na NBA, dai podermos na realidade estar mesmo a assistir um virar de página e do jogo em si…

    Por fim conseguiu 10 triplos no jogo e conseguiu assim chegar aos 402 triplos, que absurdo, melhorando a melhor marca de sempre da NBA (que já era dele) de 286 para 402

    1- Curry 402 triplos
    2- Curry 286
    3- Klay Thompson 276
    4- Curry 272
    5- Ray Allen 269
    6- Denis Scott 267
    7- Curry 261
    8- George Mcloud 257
    9- Jason Richardson 243
    10- Peja Stojakovic 240

    Ou muito me engano ou o Thmpson e Curry dentro de 3 épocas terão as 10 melhores marcas de sempre

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 9:58 am

      Uma vénia a Kobe, também foi graças a ele que me comecei a interessar pelo Basquetebol, em particular NBA, quando era mais jovem! Até na despedida soube ser grande!

      Knox_oTal

    • Bjouras
      Posted Abril 14, 2016 at 9:59 am

      Nos próximos 3 anos não me acredito, mas que é possível em mais algumas épocas, isso sim

    • Manuel Teixeira
      Posted Abril 14, 2016 at 10:08 am

      Curry é um fenómeno! 402 triplos é monstruoso! Que senhor jogador!

    • Rui Magalhaes
      Posted Abril 14, 2016 at 10:34 am

      Como diria os outros, com este feito Curry é dopado até nos dedos mendinhos dos pés ^^ (ironia para com aqueles que acusam tipo os britânicos e os feitos deles são baseados no doping e até deitam copos de urina para cima deles só mesmo porque sim sem provas). Acompanho ligeiramente o basquetebol mas sim concordo que Curry e o Klay podem entrar no top10 da história da modalidade agora depende deles para esse feito.

    • Jose Vilela
      Posted Abril 14, 2016 at 11:48 am

      Se duas equipas acabarem a época empatadas como é que decidem quem fica a frente ?

    • Kafka I
      Posted Abril 14, 2016 at 1:03 pm

      TIEBREAKER BASIS WHEN TWO TEAMS ARE TIED:

      (1A) Better winning percentage in games against each other
      (2A) Division winner (this criterion is applied regardless of whether the tied teams are in the same division)
      (3A) Better winning percentage against teams in own division (only if tied teams are in same division)
      (4A) Better winning percentage against teams in own conference
      (5A) Better winning percentage against teams eligible for playoffs in own conference (including teams that finished the regular season tied for a playoff position)
      (6A) Better winning percentage against teams eligible for playoffs in opposite conference (including teams that finished the regular season tied for a playoff position)
      (7A) Better net result of total points scored less total points allowed against all opponents (point differential).

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 4:46 pm

      É estranho para mim que o Larry Bird não esteja sequer no top 10. Foi com ele e os seus Celtic, com o Magic, Kareen e os seus Lakers, Os Piston dos "pequeninos", o Barkley com os 76ers e mais tarde com o maior de todos, que comecei a ver a NBA. Que batalhas épicas eram essas finais e meias finais. Depois disso nunca mais acompanhei a NBA. Espero que esteja a voltar a esses tempos embora na minha cabeça isso seja impossivel. Mas será só na minha cabeça, porque era miudo e tal.
      joao

  • Rui Sousa
    Posted Abril 14, 2016 at 9:58 am

    Os recordes valem o que valem….mas existem para serem constantemente batidos, e este era daqueles que já perdurava há 20 aninhos, e que era inimaginável. Parabéns ao Curry e a toda a equipa dos GSW.
    E quando se lê que atingiu 402 triplos, que é um novo recorde e bate o anterior recorde em quase 40% mais triplos (Que por sinal já era seu), facilmente percebemos que temos um marco que também deve ficar umas boas décadas sem ser batido!

    Palavra de apreço ao Black Mamba. Grande despedida!! Como ele merecia! Sempre que vejo estes números só me vem à cabeça o número 81, essa noite mágica!

    Abr

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2016 at 10:04 am

    Este último jogo de Kobe entra para a história, para a sua história. 60 pontos e uma vitória que, a 2minutos do final do jogo, parecia impossível. Kobe conseguiu empolgar o Staples Center de uma maneira como há muito não se via. Kobe Bryant será recordado como um dos maiores dentro dos maiores da história do jogo. Obrigado por tudo Kobe! De realçar que os Utah Jazz ficaram fora do playoff devido a esta derrota.
    Também se fez história em Oakland, acredito que este record 73-9 perdure vários anos. Curry está a revolucionar o jogo. 402 triplos (!!!) é uma marca incrível! Veremos se conseguem ganhar o campeonato, esse é o real objectivo dos GSW desde o início da época.

    Luís Teixeira

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 10:18 am

      Utah ja tava fora porque Houston ganhou, se Utah ganhasse empatavam em vitorias e Utah ficava atras devido ao confronto direto, este jogo era ja irrelevante para eles, por isso dois titulares nem jogaram

      mmpm

    • Makelele
      Posted Abril 14, 2016 at 10:30 am

      No momento em que começou o jogo, os Jazz já estavam fora porque os Rockets já tinham ganho.

    • Fernas
      Posted Abril 14, 2016 at 11:20 am

      Os utah jazz ficaram de fora devido à vitoria dos rockets a vitoria já não servia de nada!

    • AndreVikingJazz
      Posted Abril 14, 2016 at 1:52 pm

      So uma correcçao. Utah não perdia com Houston, em caso de empate, via confronto direto, uma vez que ambos ganharam o mesmo numero de jogos um ao outro. Houston ganhava porque tem maior % de vitorias frente a equiipas da mesma conferencia

    • Edu
      Posted Abril 14, 2016 at 8:01 pm

      Só uma nota, o Staples Center teve empolgado ainda antes das portas abrirem, foi algo épico e era bom que nós portugueses aprendêssemos a homenagear os grandes da nossa história como os americanos fazem

  • Nuno Quitério
    Posted Abril 14, 2016 at 10:07 am

    Fantástico Kobe! 60 pontos no último jogo é mesmo fantástico! Parabéns e mais uma vez obrigado por tudo…

    Quanto ao Curry que anormalidade 402 triplos em 82 jogos é uma anormalidade! Fantástico também.

    GSW sempre conseguiu ultrapassar o recorde dos Bulls! Incrível tb.

    Como balanço da época regular, digo claramente que os Bulls foram a grande desilusão! Falharem os playoffs foi claramente um fracasso.
    Rockers tiveram quase a cair mas conseguiram nos últmos 3 jogos, mas não deixa de ser tb uma má época dos Houston.

    Esperava um pouco mais dos Kings e pensei que Utah conseguiria alcançar os playoffs..

    Surpresas positivas, Charlotte e Portland! Nomeadamente Portland que parecia condenada a fazer alguns bons jogos, mas que foi crescendo com um Lillard e McCollum acima da média. Well Done.

    Venha os playoffs.

  • Zé Guedes
    Posted Abril 14, 2016 at 10:33 am

    Guardiola anda completamente a Leste, ainda há pouco tempo Garay foi transferido por apenas 6 milhões de euros.

  • Makelele
    Posted Abril 14, 2016 at 10:36 am

    O Guardiola tem toda a razão. Os adeptos portugueses se tentarem analisar com alguma distância percebem que os jogadores do nosso campeonato são muito sobrevalorizados.

    Quando se fala de um Danilo acima de 30 milhões, de um Renato por 60 ou um William perto dos 45 e se pensa em grandes jogadores vendidos por muito menos, vindos de outros campeonatos, percebe-se que o mercado em Portugal está muito inflacionado.

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 12:06 pm

      Isso deve-se a ser um dos países com melhor cotação na UEFA. Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Portugal e até Holanda. Os jogadores dos clubes grandes destes países (alguns nem precisam de ser grandes), estão obviamente sobrevalorizados, de maneira a que os clubes os consigam proteger do interesse alheio.

      MikeTP

    • António Tonga
      Posted Abril 14, 2016 at 12:19 pm

      Subscrevo Makelele, julgo que o nosso campeonato é sobrevalorizado, porque quase que basta a um jogador ser simplesmente talentoso para ter sucesso (e ter aceitável ética de trabalho), quando dão o salto para campeonatos mais competitivos em muitos do caso nota-se que não são curtos ou que lhes falta algo mais

    • André Dias
      Posted Abril 14, 2016 at 12:33 pm

      O nosso campeonato tem uma realidade muito própria, apesar de figurar no 5º lugar do ranking da UEFA. Não temos a população de França, Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália, logos as receitas são muito menores. Os nossos candidatos ao título são clubes que apostam em jovens, formam jogadores e vendem mais tarde para equilibrar as contas. É perfeitamente normal que os melhores jogadores a actuar em Portugal saiam por preços altos.

      Javi Garcia, Garay, Nani, Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão, James Rodriguez, Pepe, Ricardo Carvalho e Deco, para citar alguns, são jogadores que saíram do nosso campeonato directamente para grandes clubes europeus. Se os grandes europeus os quiseram, é porque acharam que tinham valor. Se têm valor, há que pagar o que é devido.

    • Miguel Almeida
      Posted Abril 14, 2016 at 12:53 pm

      Não concordo que seja valorizado . Jogadores que tenham sido vendidos por valores acima de 20 milhoes e que tenham sido flops , contam-se pelos dedos de uma mão .
      O expoente máximo talvez tenha sido Anderson . Depois temos jogadores que nao chegaram a apresentar o seu valor – enzo perez , mangala , rodrigo , markovic .
      Penso que o balanço é claramente positivo .

  • Nuno Cass
    Posted Abril 14, 2016 at 10:39 am

    Não percebo grande coisa de NBA, vejo por vezes alguns jogos dos play-offs de fim de época. Mas Kobe marcar 60 pontos no jogo de despedida? Deixaram o homem completamente à vontade, não? Se não foi isso que aconteceu, o porquê de ser o último jogo se prova com isto que pode continuar a ser tão útil?

    • José Ribeiro
      Posted Abril 14, 2016 at 11:33 am

      Eu vi o jogo todo e os Jazz não foram lá brincar. Ele é que jogou super focado e motivado e também ajudou lançar 50 vezes. Mas aquilo que eles fez nos últimos 2 minutos foi surreal, a levar a equipa à vitória

    • Nuno Quitério
      Posted Abril 14, 2016 at 11:44 am

      Penso que foi um mix das duas coisas… Primeiro os Lakers davam-lhe a bola para encestar, depois com o desenrolar do jogo e os Utah sabendo que os Houston ganhavam fácil, desistiram do jogo e deram oportunidade ao Kobe para encestar e encestar. Nos últmos 2 minutos fez 17 pontos se não tou em erro.

      O porquê é nomeadamente a idade e as continuas lesões no tendão de Aquiles. As recuperações demoram muito mais e tem sido muito complicado lidar com as lesões!

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 11:58 am

      Porque o corpo já não aguenta mais …e foi muito bem defendido.

      Jose

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 12:12 pm

      Todas as bolas lhe eram passadas com o objetivo de ele lançar. A realidade é que a percentagem de lançamento do Kobe neste jogo é baixa. Lançou 50(!) vezes, o que equivale a cerca de 1 por minuto!
      O Lakers quiseram proporcionar-lhe um bom jogo, em que pudesse marcar muitos pontos. Era totalmente indiferente a vitória. O que estava em causa era só uma coisa o fim de uma Era.

      Carlos Rodrigues

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 12:14 pm

      Ah e ele tem tido percentagens muito baixas, então este ano foi terrível. Ao que acresce, e essencialmente isso o facto de ter sido fustigado por lesões, graves lesões, que deixam marcas. Não é fácil fazer 82 jogos numa fase regular e, eventualmente play-offs. Ele conta com quase 40 anos e face a uma fraca equipa, fraca condição física, fraco acerto…tudo conjugado levou a que acabasse a carreira.

      Carlos Rodrigues

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 12:20 pm

      Se o Kobe Bryant tem qualidade para continuar a jogar na NBA? Sim, credo, óbvio que sim. Mas o corpo está bastante desgastado, e ele já não aguenta uma época ao mais alto nível de forma a poder ser o jogador mais importante da equipa. E um jogador com o espírito competitivo do Kobe e com a qualidade que tem, "tem de ser" o jogador mais importante da equipa, o líder em todos os aspectos.
      Este jogo, foi um pouco atípico. Fez 60 pontos sim, mas em 50 lançamentos, algo que não é normal acontecer (tanto que foi um recorde de lançamentos dele), mas como era o ultimo jogo do Kobe as mesmas pessoas que o iriam criticar por não passar a bola estavam-lhe a dizer para continuar a lançar (aliás, ele até brincou com isto depois do jogo). Resumindo, foi uma despedida quase perfeita.

      MikeTP

    • Nuno Cass
      Posted Abril 14, 2016 at 3:58 pm

      Desconhecia as lesões no tendão de aquiles, isso realmente dá cabo de qualquer atleta. De qualquer das formas já ficará na história da NBA e desporto como um dos maiores de sempre!

    • Edu
      Posted Abril 14, 2016 at 8:03 pm

      44% com 50 tentativas é uma percentagem baixa? Perdoai-lhes senhor que eles não sabem o que dizem

      Já agora, os Jazz não deram nada de borla, até double teams fizeram durante largos minutos para nossa tristeza no pavilhão

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2016 at 10:39 am

    Grande Kobe, na despedida a ser rei, a deixar mais a sua marca presente e a deixar-me triste de certa forma pela classificação final na sua ultima época.

    Quanto ao Curry e aos GSW foi tudo formidavel e só pecou por estas ultimas derrotas que eram evitaveis a meu ver.

    Quanto ao Guardiola tem razão, tem sido um mercado caro e a verdade é que muitos nem tem correspondido lá fora.

    Jonathan

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2016 at 10:54 am

    Depende. O Ronaldo foi baratíssimo, o Ivan Cavaleiro foi caríssimo.

    Afonso Leão de Sá e Melo

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2016 at 10:55 am

    Os únicos Portugueses com perfil para Guardiola são Rúben Neves, André Gomes e João Mário.

    Rui Vasques

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2016 at 11:13 am

    O Guardiola depois de treinar com o Mangala nunca mais vem a Portugal comprar nenhum jogador.

    Mário

  • Zé Maria
    Posted Abril 14, 2016 at 11:13 am

    Guardiola não tem o condão de ser polémico e teve sempre uma postura irrepreensível durante a eliminatória.

    O Benfica tem claramente o melhor plantel em Portugal e, a confirmar-se o título, juntamente com uma muito boa prestação europeia, a cotação dos seus ativos deve aumentar bastante.

    Claro que os portugueses têm agora um preço teórico superior, com Renato Sanches à cabeça (ainda falta o Euro).

    SL

    • Kafka I
      Posted Abril 14, 2016 at 11:30 am

      Zé Maria

      Como complemento ao teu 1ª parágrafo, destaco o facto de Gaurdiola no fim do jogo ter ido ao balneário do Benfica despedir-se de Rui Vitória…pode não paracer nada de relavante, mas se tantas vezes de destaca a falta de fair-play e o não saber ganhar de muitas equipas, penso que aqui também se deve destacar o contrário e a postura de fair-play que o Guardiola teve

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 1:03 pm

      E como é que o sporting vai conseguir competir contra isso, Zé Maria?
      André

    • Zé Maria
      Posted Abril 14, 2016 at 1:23 pm

      André, não percebi a pergunta. Competir em quê?

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Abril 14, 2016 at 11:48 am

    Quanto à marca dos Golden State, recomendo, vivamente, a leitura deste artigo. Em termos de jogo jogado, a NBA nunca será a mesma:

    https://www.wsj.com/articles/the-golden-state-warriors-have-revolutionized-basketball-1459956975

  • Pedritxo
    Posted Abril 14, 2016 at 11:59 am

    Guardiola bem poderia pensar no J.Mario, jogador muito bom para a dinamica que o espanhol quer que as equipas deles tenham em campo e o portugues iria subir imenso de rendimento com isso, e melhorasse imenso no seu capitulo mais fraco, a finalizaçao.

    • Zé Maria
      Posted Abril 14, 2016 at 1:26 pm

      Isso seria excelente para o SCP a meu ver pois não creio que o Sporting vá sofrer muito com a sua saída e se der para ganhar uns trocos melhor.

      Temos de nos preocupar é se William ou Adrien sairem, aí temos de ver como nos vamos adaptar.

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 1:39 pm

      O João Mário é de longe o melhor jogador do Sporting, não sou sportinguista mas se fosse preferia a saída do William e do Adrien (saírem os dois mesmo) do que a saída do João, que jogador bestial. Os outros dois, para mim, são medianos.

      DM

    • Zé Maria
      Posted Abril 14, 2016 at 2:50 pm

      DM, discordo completamente, mas pronto. Eu vi todos os jogos do Sporting este ano, estou em condições de afirmar o que afirmei. O João Mário é bom jogador e tal, mas para a sua posição teremos muito mais facilidade em colmatar saídas. Pelo contrário, a saída de William ou de Adrien obrigaria o Sporting a repensar todo o seu modelo de jogo. Para William e Slimani são os nossos melhores jogadores. Adrien é o mais importante (viu-se contra o Marítimo a falta que ele fez).

      Esta é a minha opinião, claro que podes discordar, mas acho inaceitável com podes chamar medianos ao William ou ao Adrien e "bestial" a um jogador que tem pouco mais de 1 ano ao mais alto nível, mas pronto, temos de aceitar. O William teve um impacto muito superior ao do João Mário e agora todos o odeiam, como sabes que o João Mário não estará na fossa daqui a uns meses? Pois é.

    • Anónimo
      Posted Abril 14, 2016 at 9:18 pm

      Zé Maria, a primeira vez que vi o João Mário a jogar foi no Setúbal e disse logo para mim, este miúdo vai ser estrela. Já nessa época se destacou, acabando por entrar nos pré convocados do mundial, ou seja, um miúdo de 21 anos que jogava no Setúbal entre os pré convocados do mundial.
      O William admito que, pessoalmente, nunca gostei muito, nem na época do LJ o achava metade daquilo que o pintavam, muito menos agora, mas são opiniões. Já o Adrien, sempre gostei, desde os tempos da AAC, estudei na cidade e era o meu jogador preferido na época da taça de Portugal. É um jogador com muita raça, vai a todas, é inteligente a jogar, tirando as paragens cerebrais que tem, raramente agora, mas não acho que tenha muito mais que isto, a sair, seria para uma equipa de segunda linha inglesa na minha opinião

      DM

    • Zé Maria
      Posted Abril 15, 2016 at 2:26 am

      Ou seja, é mediano. Tá certo. O João Mário vai ser uma estrela. Tens olho para a coisa!

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 2:24 pm

      Mas ser mediano é mau? Na minha opinião são jogadores como muitos outros que andam para aí, o mediano quer dizer que está na média, superior aos mediocres, aos maus, aos péssimos, mas inferior aos bons, aos excelentes, aos fantásticos, WC e AS não são maus mas não são as últimas coca colas do deserto. O João Mário para mim é um jogador com as seguintes qualidades superiores/potencialmente superiores que a média:
      condução, inteligência, passe curto, passe longo, visão, técnica, cruzamento, capacidade de criar desequilíbrio ofensivo. Mas mais uma vez é a minha opinião sobre um jogador que desde cedo me encheu as medidas.

      DM

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 14, 2016 at 1:22 pm

    É uma realidade, os jogadores em Portugal são caros.

    Penso que pelo menos um jogador podia ser pescado pelo Guardiola, falo de João Mário que está um jogador feito e que já domina todos os momentos do jogo faltando-lhe melhorar na finalização.

    Sabem sempre bem estes elogios aos miúdos (querem matar o Pina)!

  • tiago martins
    Posted Abril 14, 2016 at 1:29 pm

    ca para mim o Guardiola, anda a falar muito do semedo… pro ano esta no city
    o guardiola gosta sempre de laterais ofensivos, rapidos bons tecnicamente

    • PedroL
      Posted Abril 14, 2016 at 2:18 pm

      O Simeone tambem falou muito bem do Semedo, entretanto lesionou-se

    • RR
      Posted Abril 14, 2016 at 2:42 pm

      Pergunto-me se este tipo de comentário é fanatismo ou ilusão pura…

      O City tem dinheiro para contratar jogadores top AAA, tudo o que mexe na Europa, jogadores maduros ou craques que já mostraram valor…

      Mas agora, vinham contratar um jogador que nem no Benfica actualmente é titular… ah e deixa adivinhar, já que ele diz que os jogadores Portugueses são caros, levava também o Nelson Semedo por 20 milhões…

      Os jogadores Portugueses não são caros, cada negócio tem a sua historia, ele pode dizer que o mercado em Portugal tem inflacionado pela mão de Jorge Mendes, mas os negócios feitos não são diferentes de outros em França, Italia ou Inglaterra, sempre vão existir pechinchas e balúrdios pagos por jogadores que depois são flop.

      Mas essa do Nelson Semedo é engraçada mesmo!

  • Jose Vilela
    Posted Abril 14, 2016 at 1:36 pm

    Guardiola é um senhor e sempre será, ontem passou pela 7ªvez nas meias finais da Champions nos seus 7 anos de carreira e em vez de se armar dos seus feitos como muitos fazem este na conferencia humilde e a conversar no boa sobre tudo.

    Até neste assunto ele podia ter dito que existem poucos ou quase nenhuns jogadores do nosso campeonato que interessem ao Bayern mas preferiu dizer que os nossos jogadores sao caros logo dificeis de contratar( e é verdade)

    • Kacal I
      Posted Abril 14, 2016 at 4:12 pm

      Pois, é pena é que as pessoas com o Guardiola elogiem e com o Ronaldo, por exemplo, já critiquem quando ele foi politicamente correcto ao falar do Benfica, não estou a dizer que é o teu caso, atenção, mas é um aparte.

    • Jose Vilela
      Posted Abril 14, 2016 at 5:43 pm

      Sao semelhantes o Ronaldo disse que queria o Benfica nao por ser portugues mas porque era muito mais facil, mas assim foi politicamente correcto.

      O Guardiola tambem podia ter respondido jogadores de Portugal ? Nenhum tem qualidade imediata para um top5 europeu, mas preferiu tambem ser politicamente correcto.

      Quando critico o Ronaldo é mais em frase do tipo "Se todos fossem como eu"

    • Kacal I
      Posted Abril 14, 2016 at 6:17 pm

      José Vilela,

      Exactamente, são declarações semelhantes e dentro do politicamente correcto, o que não entendo é pessoas que elogiam o Guardiola mas criticam o Ronaldo quando vai dar ao mesmo, agora repito que não é em especifico para ti, é um aparte apenas e estou apenas a debater contigo porque falaste nisso.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Abril 14, 2016 at 2:45 pm

    Por acaso não concordo muito com o Pep. Os jogadores lusos têm um salário muito inferior a outros e, por isso, é mais fácil convencê-los a sair por um valor salarial inferior ao de quem sai de uma das grandes ligas, da Rússia ou da Ucrânia. Isto se excluirmos Ligas menores onde a qualidade existe em menor quantidade, parece evidente que o mercado português ainda é atraente para os colossos, mesmo que o que se pague ao clube do jogador seja mais do que se pagaria a um italiano ou alemão.

    Em relação à NBA, grande Kobe e grandes Warriors. Utah pode ter facilitado um pouco (os lançamentos também foram mais que muitos), mas 60 pontos é uma brutalidade e merece ser registado. Não haveria melhor despedida certamente para um dos melhores de sempre. Não vi grandes lendas da modalidade, mas poderei dizer que vi jogar Kobe Bryant.
    Quanto aos Warriors, só para eles é que a marca dos Bulls não parecia imbatível, de facto. Grande época, falta carimbar o anel. Curry a elevar a sua equipa para outro patamar com as suas jogadas e os seus triplos, sendo um jogador acima de todos neste momento claramente em termos ofensivos e no que ao lançamento diz respeito.

  • Cristiano Messi
    Posted Abril 14, 2016 at 8:11 pm

    Caros!?????????
    Depois o arrogante, é o Mourinho! Sei…

Deixa um comentário