Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Convocados de Portugal para o Europeu sub-19: 9 jogadores do Benfica em 18, Bruma é a principal ausência

Foi divulgada a lista de jogadores que irão disputar a fase final do Campeonato da Europa de Sub-19, que se realiza na Lituânia entre 20 de Julho e 1 de Agosto. A Selecção Nacional, orientada por Emílio Peixe, terá pela frente no grupo A (o da “morte”) as formações da Espanha (com quem joga a 20 de julho), Holanda (23 de julho) e Lituânia (dia 26).
Lista de 18 convocados:
Benfica: Bernardo Silva, Bruno Varela, Fábio Cardoso, Hélder Costa, José Costa, João Cancelo, João Teixeira, Rebocho e Rudinilson Silva;
FC Barcelona: Edgar Ié
FC Porto: Leandro Silva, Rafa e Tomás Podstawski;
Manchester City FC: Marcos Lopes;
Sporting: Alexandre Guedes, Mané e Tobias Figueiredo;
Vitória FC: Ricardo Horta.
VM – Surpreende a ausência de Bruma. O extremo do Sporting ainda há menos de 1 mês foi decisivo na ronda de elite de apuramento, e à semelhança do que acontece com Cancelo, Ié e Bruno Varela (que também estiveram no Mundial sub-20), podia perfeitamente dar o seu contributo neste europeu de sub-19. Gonçalo Paciência, por razões diferentes (está lesionado), é outro elemento que vai fazer falta na Lituânia. Quanto à convocatória, o principal destaque é o facto de metade dos jogadores convocados pertencerem ao Benfica, o que representa uma mudança de paradigma na formação em Portugal (a Caixa Futebol Campus como era expectável dado o investimento começa a dar frutos). Em relação ao 11, algumas incógnitas na defesa, Rudinilson foi titular no apuramento, mas com Tobias, Cardoso e Iê (que até pode ser o trinco) não é perceptível quem irá acompanhar os laterais Rafa e Cancelo. No sector ofensivo Hélder Costa e Mané devem ser os extremos, mas sem a presença de Bruma e Gonçalo Paciência, falta uma referência ofensiva que seja garantia de golos. A opção deverá recair em Alexandre Guedes ou na entrada de mais um médio. Uma convocatória aceitável, embora faltem mais alternativas para o ataque. Que outros jogadores poderiam ser chamados por Emílio Peixe? Conseguirá Portugal ultrapassar o grupo da morte? Nos próximos anos, teremos um Benfica dominador no número de jogadores presentes nos escalões jovens? 

69 Comentários

  • Ricardo ''Mendieta''
    Posted Julho 9, 2013 at 11:48 am

    Bruma no apuramento fez o que fez e agora fica de fora,estranho,mas tenho a impressão que para a federação ir a uma fase final já é bom e não existe ambição para mais…

  • mv
    Posted Julho 6, 2013 at 1:32 pm

    Acho estranho ninguém falar da ausência ridicula do Bruno Fernandes do Novara (assinou agora pela Udinese). Titular de uma equipa da Série B italiana que lutou pela subida. E a serie B é muito mais forte que a nossa Liga Orangina. Ridículo mesmo.

  • Dag
    Posted Julho 6, 2013 at 9:14 am

    Péssima política. As selecções de formação servirão para fornecer a selecção principal e os jogadores do benfica como se sabe terão pouca perspectiva de evolução no seu clube e concerteza muitos se perderão… mas haverá algum tipo de jogada ou interesse que eu não conheço!

    Btw… Bruma fora????

    SL

  • José Francisco Torgal
    Posted Julho 6, 2013 at 1:10 am

    Naturalmente,com o passar do tempo,o Benfica irá dar um contributo enorme na formação de jovens talentos e, consequentemente, no fornecimento de verdadeiras pérolas para as selecções jovens e,a médio trecho, para selecção A. A tendência será para o maior de Portugal se afirmar definitivamente como o maior na "escoação" de jovens promessas e e para tudo o que disser respeito a grandes equipas mundias e selecções nacionais portuguesas ( desde as de jovens até á principal ). Era, de facto, uma área em que o Benfica há muito pecava. Mas com o tempo e com o tremendo trabalho feito pela Direcção do Sport Lisboa e Benfica, foi possível colmatar essa lacuna. Acho perfeitamente natural que Bruma não seja convocado para um Europeu de sub-19. Já tem outro estatuto e já participou no Mundial de sub-20. Agora é tempo de se ir integrando na Selecção há. Digo isto, pese embora o facto de ser muito jovem e de ainda ter algo a comprovar como jogador. Mas na realidade, aconteceu algo de similar com o Cristiano Ronaldo, que desde muito jovem, se viu afastado destas realidades menores, em função da sua então já tremenda qualidade. Penso, que ainda assim, existem outras pérolas nacionais prontas para despontar. Nomeadamente, acho, que esta geração que se vai apresentar nesse Europeu, tem uma qualidade acima da média. Por isso creio que poderá fazer furor neste campeonato

  • Marco Materazzi
    Posted Julho 5, 2013 at 10:33 pm

    Acho que não faria sentido convocar o bruma, está a viver uam situação difícil porque quer sair do sporting e não sabe como..edgar Ié depois das fracas exibições no mundial teve este prémio avai jogar um mundial S20 e um Euro S19 muito fraco comparando como os outros defesas..
    Apesar de ser benfiquista não percebo como vão 2 GRs do mesmo clube??
    De resto falta o Sancidino que merecia esta chamada depois de aparecer em grande forma depois de uma lesão grave
    Ricardo Horta não tem nível para fazer parte dos 18 "melhores" sub19, ainda não percebi qual foi a lesão do paciência história muito mal contada.
    11 titular
    José Costa ( melhor que varela sem dúvida)
    Cancelo
    Cardoso
    figueiredo
    Rafa
    Podstawski
    Bernardo Silva
    Rony Lopes
    Mané
    Hélder Costa
    Guedes

    • Manuel
      Posted Julho 6, 2013 at 11:34 am

      Uma anomalia cardíaca? Isso é para rir. Coitado do rapaz!
      Desta vez não foi uma lesão muscular adquirida num treino como aconteceu a 11 jogadores do Porto no campeonato e que eu aqui neste blogue denunciei?
      Podem enganar muita gente mas não a mim.

    • Chilavert
      Posted Julho 5, 2013 at 11:02 pm

      Em cima já expliquei!Gonçalo Paciência foi convocado para o mundial sub 20 mas nos testes antes de embarcar para a Turquia foi lhe detectada uma suposta anomalia cardíaca, que depois de uma semana inteira a fazer uma exaustiva bateria de testes não se confirmou!O que me leva a desconfiar que alguém não queria que o Gonçalo fosse ao mundial…
      Outra coisa curiosa é a não convocação do Edinho Júnior em deterimento do Alexandre Guedes que foi suplente o ano inteiro…

  • Zapata
    Posted Julho 5, 2013 at 10:00 pm

    Varela

    Cancelo
    Rudinilson/Tobias
    Fábio Cardoso
    Rafa/Rebocho

    Tomás
    João Teixeira
    Bernardo Silva

    Hélder Costa
    Rony como falso ala.
    Carlos Mané como falso PL.

    • Zapata
      Posted Julho 6, 2013 at 4:56 pm

      Anthony-milésimo-nick-mas-conversa-não-muda,

      Nota-se que segue estes jovens…

    • Anthony
      Posted Julho 6, 2013 at 6:42 am

      Rafa é muito muito superior a lateral esquerdo, alem de que é talvez o melhor marcador de livres de pe esquerdo nos sub19.

      Gonçalo paciencia seria o 9(hack trick bulgaria-fase apuramento)

      C.mane numa ala e bruma na outra, sendo que frederic maciel seria o suplente mais utilizado no ataque.

      Cancelo pelo que vi no mundial sub20 ñ sabe defender, parece um melgarejo do lado direito.

      Tobias é talvez o melhor central.

  • Gonçalo Pereira
    Posted Julho 5, 2013 at 8:32 pm

    Penso que há alguns jogadores que a meu ver não tê qualidade para estar na seleção, refiro-me a leandro silva, edgar ié (do que vi no mundial sub-20 foi miserável), alexandre quedes (mas compreendesse dada a lesão de gonçalo paciência) e josé costa (mas tb é para ser suplente). De resto a equipa está bem fornecida, excepto na posição de ponta-de-lança, que temos apenas alexandre quedes.
    Para guarda-redes o varela tem muito potencial, mas ainda é um pouco inseguro.
    Na defesa, cancelo e rafa são dois grandes laterais, juntando ao rebocho que tb é muito bom. Nos centrais, fábio cardoso é excelente no corte, estando muito bem acompanhado por tobias fiqueiredo, havendo ainda o rudinilson que é um bom central.
    O meio campo é o nosso ponto forte, com podstawski, joão teixeira, mas pricipalmente bernardo silva (sem dúvida o jogador com mais maturidade a meu ver, corre muito e bem a defender, exercendo imensa pressão – não sei se vai ter essa função – uma visão, qualidade de passe, técnica e drible que fazem dele um excelente 10). Depois há marcos lopes, que tem muita qualidade.
    No ataque as alas não estão mal servida com hélder costa, mané e ricardo horta.
    Penso que sancidino mereci a convocatória pela excelente época (jogou muitissimo bem a ponta-de-lança no benfica, depois da lesão grave do joão gomes). Mas não surpreende, já que bruma não foi convocado…

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2013 at 7:40 pm

    Na convocatória falta o Chaby e o Medeiros do Sporting. De resto compreendo as chamadas dos jogadores do Benfica visto que foram os campeões e os mais regulares na época, mas acho que o Sporting merecia mais jogadores na selecção visto que têm qualidade e ficaram em 3º lugar na Liga dos Campeões de sub.19.

    Cumps!

    Santos Correia

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2013 at 7:29 pm

    o paciencia esta tudo menos lesionado, ainda no domingo passado o vi a jogar futebol num torneio no porto, em que se encontrava em perfeitas condições fisicas… alem de que nao me parece ter qualidade para integras este lote de jogadores..
    cumprimentos
    João Ratão

    • Chilavert
      Posted Julho 5, 2013 at 10:27 pm

      A esta vou lhe responder!O Gonçalo nos testes para mundial sub 20 foi lhe detectada uma anomalia cardíaca a qual dias mais tarde foi despistada depois de uma exaustiva bateria de exames!O que me leva a querer que "alguém" afinal não queria o Gonçalo nos sub 20…O

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 5, 2013 at 7:16 pm

    Ainda bem que o Bruma não foi chamado.. estou farto desta novela da renovação! O europeu seria só mais uma forma de adiar a questão!

    Quanto ao número de jovens que o Benfica colocou, é um pouco irrelevante, do Sporting ainda podiam ser chamados Bruma, Iuri Medeiros, Chaby entre outros, que certamente têm um grande futuro e lugar nesta selecção! De qualquer das formas, eu sempre disse que no Benfica e no Porto apareciam tantos bons jogadores como nas escolas do Sporting, a aposta é que é diferente…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 5, 2013 at 7:36 pm

      * Falei no Chaby porque fez 19 anos em Janeiro e portanto penso que ainda poderia ser chamado.. sendo que não o deve ter sido devido à lesão grave que teve. Corrijam-me se estiver enganado.

  • RicardoPereira
    Posted Julho 5, 2013 at 7:15 pm

    De 20 de Julho a 1 de Agosto?!? Só eu é que acho que é muito pouco tempo para uma fase final de um europeu?

    Quanto à equipa, só acompanhei os juniores do Sporting os outros não conheço muito bem mas confio no seleccionador.

    SL

  • gtm95scp
    Posted Julho 5, 2013 at 7:05 pm

    na bola à um jornalista d´abola que diz que o cissé é um extremo …
    acho que não percebe nada de futebol mas o jornalismo portugues é um bocado amador

  • Tiago Meireles
    Posted Julho 5, 2013 at 6:55 pm

    Alguns jogadores caíram de para-quedas nesta escolha, alguns nem entendo o porque da sua chamada…
    Tenho pena das lesões do Fred e do Gonçalo não deixem ajudar a selecção. Mas mesmo que estivessem bem não deveriam ser chamados. Infelizmente

    • Sideshow Bob
      Posted Julho 6, 2013 at 12:19 am

      Tiago, sou amigo do Maciel (Fred) e ele já a algum tempo me tinha confidenciado que o o treinador contava com ele para esta competição, antes da lesão claro.

      Um abraço

  • gtm95scp
    Posted Julho 5, 2013 at 6:50 pm

    vejam a next gen o sporting ta lá o benfica nao e foi ate as meias finais e dominou todos os encontros com futebol de ataque que apesar de nao ter ido á final e ganhar

  • JDC7
    Posted Julho 5, 2013 at 6:49 pm

    Penso que é perfeitamente natural a selecção levar 9 jogadores do Benfica uma vez que foram campeões.
    Relativamente aos próximos anos penso que a tendência será o Sporting continuar a dominar as convocatórias como até aqui. Penso que este foi um ano excepcional em que o benfica acabou por levar mais jogadores ao euro, uma vez que a maioria da sua equipa era composta por juniores de segundo ano, enquanto o sporting tinha uma maioria de juniores de primeiro ano. Portanto penso que este ano foi um caso à parte

    • paalexg
      Posted Julho 5, 2013 at 7:12 pm

      Será…O Benfica leva mais jogadores que o Sporting às seleções jovens em praticamente todas as gerações, existindo mesmo gerações, como a de 97 em que são convocados mais de 10…

  • Rodrigo
    Posted Julho 5, 2013 at 6:42 pm

    Sinceramente parece-me bem a nao convocatoria do Bruma. E verdade que fara falta a equipa, mas nao nos esqueçamos que ainda e um menino, que fez muitos jogos esta epoca e que se fosse a este Europeu perderia grande parte da pre-epoca, seja no Sporting ou noutro lado, e entraria na proxima epoca bastante desgastado. Penso que nao e comparavel com os outros jogadores que estiveram no Mundial sub-20 porque teve muito mais minutos nessa competiçao e durante toda a epoca.

    Por outro lado, penso que Sancidino Silva merecia estar nesta convocatoria, mas ainda assim, a excepçao do ataque onde faltam opçoes, parece-me estar aqui reunido um bom elenco. No entanto, sera necessario empenho e concentraçao maxima para ultrapassar um grupo dificil, caso contrario virao cedo para casa como aconteceu com os sub-20.

    Relativamente a uma mudança no panorama da formaçao nacional, parece-me cedo para afirmar que o Benfica sera o principal clube nesta area, uma vez que uma fornada de jogadores nao chega para mudar todos os anos em que o Sporting deu jogadores sucessivamente as selecçoes nacionais. Alem disso, formar jogadores e tambem apostar neles quando estiverem prontos para a equipa A, algo que o Benfica nao faz, uma vez que esse ADN em Portugal pertence apenas ao Sporting.

  • João Lains
    Posted Julho 5, 2013 at 6:37 pm

    O próprio Bruno Fernandes, agora do Udinese cabia nesta equipa. Alguém sabe o que é feito do Carlos Daniel, era um avançado tão promissor que nada se ouviu falar ele este ano? Mais um que beneficiou da situação do Leiria para ser um dos mais jovens na Primeira Liga.

    Segundo sei, também há um jovem guineense do Inter de Milão, avançado que é o Bocar Djumo. Acho que também podia fazer parte da equipa.

  • pedritxo
    Posted Julho 5, 2013 at 6:11 pm

    acho bem nao convocarem bruma pelo facto de ele ter que resolver a sua vida, tem havido muito alarido, e como os jogadores de futebol sao differentes das pessoas normais, sao uns coitadinhos , ele tem que descansar, jogadores de futebol que ganham bem.

    a convocatoria acaba por ser aceitavel e esperada

  • Reitchie
    Posted Julho 5, 2013 at 6:08 pm

    Ausências de Fred Maciel e Paciência (ambos lesionados)
    Sancidino
    Palhinha
    João Gomes
    Bruma
    Bruno Nascimento
    Edinho Júnior
    Elton Monteiro
    etc etc etc etc etc etc etc etc

    PS: O Benfica venceu o campeonato de júniores com muita sorte à mistura, não tendo em nada um plantel superior ao do porto e sporting, no entanto dominam a convocatória.

    Amigos e entiados na federação.

    • Anthony
      Posted Julho 6, 2013 at 6:35 am

      Boa nem mais.

      A frente de ataque portuguesa sub19 no seu melhor é talvez bruma gonçalo paciencia e talvez c.mane ou f.maciel.

      Pessoalmente acho os jogadores do slb os menos "deslumbrantes" dos 3 grandes.

      Quem venceu o ano passado nos juvenis foi o nuno capucho com FCP, e acho que ja tinha vencido na epoca anterior em iniciados,mas ñ tenho a certeza pk ñ fui pesquisar.

    • Reitchie
      Posted Julho 5, 2013 at 11:49 pm

      Oh Manuel esteja caladinho ok? O porto só não venceu o campeonato porquê perdeu, miseravelmente, contra o braga, o guimarães e o rio ave, sendo que é um plantel com bastantes jovens de 95 em comparação com de 94, portanto menos inexperiêntes.

      E eu vi esse último jogo do campeonato e não se passou um terço do que afirmou, lá por o senhor mandar uns bitaites falaciosos e facciosos não quer dizer que se torne numa verdade absoluta.

      Caro paalexg, o porto é que venceu os juvenis da época 2011-2012, jogadores de 95 e não de 94, aqueles a que me refiro portanto, para não falar que se o sporting tivesse "a carne toda no assador" ganhava o campeonato, ficando o porto em segundo e o benfica em terceiro.

      Mas o futebol também é sorte.

      Voltando à selecção, é pelo facto de todos serem internacionais que concluo que os jogadores do slb têm prioridade nesta seleção.

      Mas que tudo corra bem e que todos os miúdos tenham sucesso.

      cumprimentos

    • santos
      Posted Julho 5, 2013 at 8:28 pm

      os juniores estavam a dar a tactica para os seniores, que resultou em pleno. e digo-lhe que o benfica ganhou o campeonato de juniores porque o sporting tinha os seus melhores jogadores nos seniores.

      ah e já agora viu ontem a entrevista do seu protegido, onde desmentiu que tivesse sido abordado pelo porto ? e agora qual é a desculpa ? será que foi o PC que pediu ao seu protegido para mentir ?

    • Manuel
      Posted Julho 5, 2013 at 8:18 pm

      Com muita sorte à mistura? Não deve ter visto o Benfica-FCP que acabou empatado mas o Benfica devia ter ganho com 2 ou 3 golos de diferença. Dois penaltis CLAROS a favor do Benfica por marcar! O golo do Porto foi feito no último minuto.

    • paalexg
      Posted Julho 5, 2013 at 6:38 pm

      Esta geração de 94 do Benfica venceu tudo o que havia para vencer a nível nacional(sub-15, sub-17 e sub-19), não sei onde está o escândalo visto que até praticamente todos os jogadores são internacionais desde os Sub-15.

  • Gonçalo
    Posted Julho 5, 2013 at 6:04 pm

    E o Treinador não fosse um Benfiquista conheçido..

  • Sideshow Bob
    Posted Julho 5, 2013 at 6:03 pm

    Espero ver o melhor deste grande jogador, Bernardo Silva!

    Um abraço

    • Sideshow Bob
      Posted Julho 6, 2013 at 12:22 am

      Não engana, é craque!

      Se fosse sul americano (ou sérvio) creio que tinha tudo para ser aposta esta época no plantel principal do Benfica, é pena.

      Um abraço

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 5, 2013 at 10:17 pm

      também tenho bastantes expectativas que ele esteja em grande.

  • hugo lino
    Posted Julho 5, 2013 at 6:01 pm

    O Bruna deve passar já para a seleção A

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2013 at 5:57 pm

    não convocar o Bruma é dar alguma estabilidade a um miúdo de 18 anos que está no meio de uma confusão brutal em relação ao seu futuro. é o melhor desta geração sem dúvida, mas não sei até que ponto até em termos motivacionais seria bom para o Bruma jogar este torneio. o Bruma chegou a jogar pelos juniores este ano e o rendimento ficou muito aquém do esperado… o que o Bruma precisa é de descansar, fazer uma boa pré-época, e aparecer bem durante a época para ser, quem sabe, opção para o mundial do Brasil, se lá conseguirmos estar.

    Dragão 86

  • Gonçalo
    Posted Julho 5, 2013 at 5:53 pm

    Esta é a nova realidade do futebol português: o Benfica é invariavelmente o clube com mais jogadores em todas as selecções jovens. E vai continuar a ser assim nos próximos anos.

    • Gonçalo Pereira
      Posted Julho 5, 2013 at 8:52 pm

      Anthony, a sério? É verdade que ganharam a primeira ronda ao benfica, mas viste o segundo jogo no seixal? Não perderam o jogo por três ou quatro por sorte, era kadu, era os postes… E depois no que parecia um lance perdido lá marcaram (para não falar em dois penaltis, um mais claro que o outro).
      NO trio de ataque só não concordo com o mané, penso que deveria ser o hélder costa, que fez mais tempo de jogo na fase de apuramento. Na fase final serão os dois titulares. Acho que o sporting só não tem mais por algumas lesões , como o chaby. Agora dizer que os jogadores do benfica não têm qualidade, isso é muita clubite…

    • Anthony
      Posted Julho 5, 2013 at 7:30 pm

      Amigos vamos la ver falam em apostar em portugueses,mas por exemplo o unico que na seleçao sub20 tem condiçoes para ja de representar um grande é o bruma, tudo resto ou sao flops ou têm que rodar muito nas equipas b e durante muitos anos.

      Relembro que jogadores formados no FCP como J.Costa R.Carvalho B.alves tiveram que rodar 3 ou 4 anos para chegarem a equipa principal do FCP.

      Dos que foram convocados destaco o meu primo e paivense leandro silva, ja o pai e o avo e os tios (picão) foram jogadores de futebol, é um numero 8 interessante, mas os melhores para do FCP para mim sao o tomas gonçalo e o rafa, 3 titulares indiscutiveis da seleçao sub 19.
      Pena o gonçalo estar lesionado.

      P.S: Relembro que os jogadores do FCP de juniores ganharam ao benfica e scp.
      Ambas as 3 equipas têm bons jogadores, talvez o benfica mais em numero e ñ em qualidade.
      A ataque dos sub19 era bruma c.mane e gonçalo paciencia, pelo menos os melhores, e ñ estou a ver aqui jogadores do slb.

    • Chilavert
      Posted Julho 5, 2013 at 7:03 pm

      Não aposta porque não tem necessidade e o mesmo serve para o Porto não há cá desculpas…

    • Manuel
      Posted Julho 5, 2013 at 6:46 pm

      Não aposta porque os jogadores não têm tido capacidade nem categoria para isso.
      Para se apostar é necessário ter boas cartas. Ou então estamos a fazer bluff.
      Não podemos colocar o carro à frente dos bois. Primeiro (a classe) dos jogadores. Depois a aposta.

    • Chilavert
      Posted Julho 5, 2013 at 6:00 pm

      Isso não quer dizer que seja melhor para a formação tendo em conta que o clube em questão é o que menos aposta em jogadores portugueses na equipa profissional…

    • João
      Posted Julho 5, 2013 at 5:59 pm

      E para além disso vai ter a hegemonia do futebol português.

      Realmente o que falta em humildade aos responsáveis e adeptos do Benfica sobra em futurologia…

      SD,
      Xait

    • Filipe
      Posted Julho 5, 2013 at 5:57 pm

      O Sporting também o foi durante muitos anos… significou títulos? Nope!

  • Chilavert
    Posted Julho 5, 2013 at 5:51 pm

    Vendo a convocatória analiso da seguinte forma:
    Bruma tá num patamar já muito superior, ir a esta selecção era po resultadismo -concordo
    Bruno Varela era o 3º g-r no mundial mas é o titular deste escalão obviamente iria – concordo
    Cancelo jogou no mundial eu provavelmente não o levaria para ver outras opções mas também não é escândalo – aceito
    Ausências do Gonçalo Paciência e Fred Maciel derivam alguns problemas físicos já recuperados no caso do Fred, não confirmados no caso do Gonçalo embora precise de mais detalhes sobre a sua condição – concordo
    Convocatoria do Ricardo Horta hipótese para ver este jogador que joga no Vit.Setubal -concordo
    Convocatória do Edgar Ié é aquele que foi ao mundial???? – absurdo
    Ida do Alexandre Guedes que foi suplente a época toda em deterimento do Edinho Júnior que vem rodado – não concordo

    Sinceramente estou baralhado com esta convocatória…

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 5, 2013 at 5:51 pm

    Tal como eu previa, Bruma não foi convocado. E ao contrário do que pensava, Rony Lopes vai ao Europeu (pensava que a lesão assim não o permitisse).
    O André Silva e o Francisco Ramos tinham lugar nesta convocatória.

    PS: Tenho muitas esperanças no Bernardo Silva e, se a condição física assim o permitir, no Rony Lopes. Braçadeira de capitão no Tobias Figueiredo.

    • Gonçalo Pereira
      Posted Julho 5, 2013 at 8:42 pm

      Não sei, mas será um ou outro, na ronda de elite não chegaram a jogar juntos, era sempre o rudinilson ou um dos dois, em dois dos jogos foi o cardoso e um foi o tobias fiqueiredo.

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2013 at 6:03 pm

      O capitão deverá ser O Fábio Cardoso, que vai fazer em princípio uma grande dupla de centrais.

      Rodrigo Martins

  • João Fonseca
    Posted Julho 5, 2013 at 5:50 pm

    Falta o Iuri Medereiros, Ruben Semedo ou mesmo o Palhinha, mas ok quem fez a convocatória é que sabe

    • Rui Pereira
      Posted Julho 5, 2013 at 6:08 pm

      Concordo consigo Rodrigo. Apesar de a convocação do Ié não fazer sentido depois do péssimo mundial que fez.

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2013 at 6:01 pm

      Desses três acho que apenas o Medeiros devia ter sido convocado. O Semedo não faz sentido quando se tem Cardoso, Tobias, Ié e Rudinilson. Quanto ao Palhinha, acho que existe muito hype em redor dele, a partir daquela atenção do Record. Se o Guzzo, que já fez bastantes jogos a titular na equipa B do Benfica, não vai então também acho que não faz sentido convocar o Palhinha. Mas o Palhinha, o Guzzo, o Filipe Nascimento, o André Silva, o João Nunes… são ainda todos sub-18 por isso aceita-se que não entrem na convocatória, só os que fazem realmente a diferença dessa idade devem ir como o Rony. Acho que o Francisco Ramos devia ir.

      Rodrigo Martins

  • Sérgio
    Posted Julho 5, 2013 at 5:45 pm

    bruma foi para ser poupado, o miúdo jogou a época toda , muitos minutos nas pernas, agora fazia o Euro sub-19 e não tinha férias.
    Acho muito bem não ser chamado.
    CR7 tb nunca foi chamado para isto

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2013 at 12:56 am

      Certo, mas um seleccionador nacional não tem que ter em conta se o jogador precisa ou não de descansar, se precisa de ser poupado para o clube, etc.
      Do meu ponto de vista, pode (e deve!) fazê-lo, sim, mas apenas na fase de apuramento e em jogos não comprometedores. Quanto ao resto, se o jogador tem qualidade para jogar numa qualquer selecção, deve ser chamado e ponto final.
      Até porque, a nível sénior, seria "bonito" de se ver uma situação deste tipo, em que o jogador A ou B não era convocado para uma fase final porque precisava de descansar ou de estar bem para a época que daí a pouco tempo se iniciaria com o seu clube.

      Filipe

  • Miguel Militão
    Posted Julho 5, 2013 at 5:44 pm

    As selecções jovens são muito mal geridas…. é natural o bruma não ir pois está num nível acima, não tinha sentido!

    9 jogadores do benfica é natural visto serem campeões, contudo há muitos que não mereciam… pois outros têm experiência de 2ª liga… enfim são opções!

  • Reitchie
    Posted Julho 5, 2013 at 5:43 pm

    Não convocar o Bruma para este europeu é como não convocar o ronaldo para um mundial ou europeu da selecção A.

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2013 at 9:47 pm

      o euclides disse tudo? realmente o sporting e uma equipa de topo, e muito mais importante que a seleçao… por amor de deus que clubice ridicula.

      nao e por estar la a mais ou menos tempo que ele nao se vai afirmar no sporting, e de longe o melhor. o ano passado o salvio foi o ultimo a chegar e viu-se…

      ass- manel

    • JDC7
      Posted Julho 5, 2013 at 6:43 pm

      Exactamente, o Euclides disse tudo. Nem mais

    • Lourenço
      Posted Julho 5, 2013 at 6:05 pm

      O Euclides disse tudo. Isto é um favor…

    • Euclides!
      Posted Julho 5, 2013 at 5:53 pm

      Haja bom senso e não pensar que é a federação que lhe paga o Salário!

      o Sporting está numa fase complicada não só porque é preciso renovar-lhe o contrato assim como também preparar a próxima época e agora tinha que ceder o jogador durante 4 meses a federação para ir a duas competições de 3 semanas…

      haja bom senso, esta fase é crucial até para o jogador, nem é bom para ele estar a disputar estas competições umas a seguir as outras, o Bruma não precisa ao contrário de outros de disputar este campeonato da Europa para mostrar valor, é muito mais importante para ele se afirmar no Sporting e garantir o seu futuro…

  • Lourenço
    Posted Julho 5, 2013 at 5:41 pm

    Fala o sancidino e o joao Nunes. Mereciam.
    Bruma esta mais evoluído, mas discordo da nao convocatoria. Favor a alguém?

  • Fábio
    Posted Julho 5, 2013 at 5:39 pm

    Jogadores que tiveram no mundial sub-20 nao deviam ser convocados para isto

Deixa um comentário