Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Uma convocatória da selecção sem jogadores do Benfica não acontecia há quase 2 anos

vtCuriosamente esta época o campeão nacional e líder do campeonato tem tido quase sempre 4 portugueses no XI: Nélson Semedo, Pizzi, André Horta e Gonçalo Guedes.

Uma das novidades da convocatória de Fernando Santos para os jogos com Andorra e Ilhas Faroé foi a ausência de jogadores do Benfica. Eliseu, que nos últimos tempos foi presença assídua nas opções do seleccionador, não tem jogado, tendo ficado de fora com naturalidade, o que deixou as águias sem representantes na equipa principal de Portugal. Ora a última vez que a selecção nacional não teve elementos do Benfica na convocatória foi quase há 2 anos, quando em Novembro de 2014 Fernando Santos optou por não chamar elementos dos encarnados para os jogos com a Arménia e Argentina.

120 Comentários

  • Manuel Teixeira
    Posted Setembro 29, 2016 at 3:23 pm

    O Vieira deve estar triste porque quer que o Benfica seja o pilar da seleção!
    Eu estou todo contente!

    • Kafka
      Posted Setembro 29, 2016 at 3:36 pm

      Totalmente de acordo Manuel

      • Batista
        Posted Setembro 29, 2016 at 4:35 pm

        De aqui a 2 anos (2005) vamos ser a espinha dorsal da selecção.
        (sic LFV em 2003/04)

        • Miguel Cruz
          Posted Setembro 30, 2016 at 11:14 am

          O Benfica em 2005 quando ganha o campeonato, tinha Quim, Miguel, Petit, Simão Sabrosa, Nuno Gomes e Manuel Fernandes

    • Bradleypitt
      Posted Setembro 29, 2016 at 5:16 pm

      Eu fico contente é com as vitórias da seleção nacional e com grandes jogadores na seleção. Só assim evoluimos enquanto país, tanto no futebol como noutras áreas. Pouco me interessa se são do SLB ou de outro clube qualquer. Importante é que haja muitos e bons. O que está a acontecer.

      • Manuel Teixeira
        Posted Setembro 29, 2016 at 5:30 pm

        Eu fico contente com as vitórias do Benfica. A minha mulher diz (e com razão!) que sou doente.

      • Nuno R
        Posted Setembro 29, 2016 at 6:51 pm

        A selecção deveria estar acima dos clubes.
        Podem dizer que é bacoco o sentido de patriotismo em redor de uma mera equipa nacional de futebol, mas não o é menos a união dos adeptos em torno da bandeira de um clube.
        É uma opinião…

    • Rama
      Posted Setembro 29, 2016 at 6:29 pm

      O Guedes e o Horta foram para os sub21…nao vejo motivos para grandes alegrias, podem lesionar se na mesma

  • JM
    Posted Setembro 29, 2016 at 3:24 pm

    Quantidade não quer dizer qualidade.

    O único que podia perfeitamente lá estar é o Pizzi e aí concordo já é injusto.
    Mas são opções,ele também não convoca o Semedo do Sporting que aí até é mais de caras

  • Kafka
    Posted Setembro 29, 2016 at 3:26 pm

    É só mais um episódio na saga “o Benfica controla o Mundo e manda nisto tudo”…#sóquenão

    • Dona Dolores
      Posted Setembro 29, 2016 at 3:50 pm

      Só que não têm portugueses de jeito

      • Kafka
        Posted Setembro 29, 2016 at 4:17 pm

        Mãe do Cristiano

        Assim só acabaste de me dar ainda mais razão, correu-te mal o comentário…pois se o Benfica manda-se em tudo como as pessoas do teu clube tentam fazer passar, então fossem portugueses de jeito ou não, iriam na mesma

        • Dona Dolores
          Posted Setembro 30, 2016 at 1:29 am

          As pessoas do meu clube não dizem que é o Benfica que manda na seleção mas sim Jorge Mendes . O unico dos meninos do Jorge Mendes poderia ter sido chamado era o Pizzi (peso que é agenciado por ele). De resto tens jogadores como Nelson Semedo e Gonçalo Guedes que se estrearam de forma precoce na seleção sem nada terem mostrado. Vais me dizer que se algum dos jogadores do benfica agenciados por JM tivesse sido chamado não ia começar a cheirar mal de mais?

      • Mr. Pink
        Posted Setembro 29, 2016 at 4:56 pm

        Fala-me do Pizzi. É um bom jogador, e com a lesão do Rafa, merecia obviamente estar na convocatória.

        • Dona Dolores
          Posted Setembro 30, 2016 at 1:18 am

          Gosto muito do Pizzi, para mim estava nos convocados em vez do Renato que esta epoca está uma nulidade

  • hortalica
    Posted Setembro 29, 2016 at 3:27 pm

    O Eliseu já era de esperar e quem foi chamado para o lugar do Semedo e Guedes, o Cancelo e Gelson (nomes mais surpresa) estão a realizar uma época melhor que Guedes e Semedo. A meu ver o Gélson está a ser um dos melhores extremos a jogar em Portugal senão o melhor e o Cancelo tem sido titular (e polivalente) no Valência, apesar de ainda não estar a jogar o seu melhor mas isso também se deve ao momento do Valência. Em relação ao Pizzi se fosse chamado era merecido mas a concorrência para o seu lugar é veloz. o Moutinho não sei como está mas é um pilar da selecção, o Adrien e Bernardo Silva estão muito bem e têm sido muito influentes, o Renato tem de ser convocado e o André Gomes também eu acho que talvez devido às dúvidas em torno da lesão de JM e até mesmo do Rafa poderia ter chamado o Pizzi. Eu acho que provavelmente o Rafa e JM vão fazer exames e não vão ficar e chama Pizzi e Guedes se calhar.

    • Dona Dolores
      Posted Setembro 29, 2016 at 4:21 pm

      Cancelo têm sido titular? Nos últimos 3 jogos perdeu a titularidade para um “dispensado” do Barcelona (estranho ser associado ao Barcelona) e nesses 3 jogos o Valencia teve as únicas vitorias da epoca

      • Empaler
        Posted Setembro 29, 2016 at 5:10 pm

        Cancelo foi titular em 3 dos ultimos 5 jogos, sendo suplente utilizado nos outros 2. Convém estar informado antes de lançar postas de pescada para não fazer figura de ridiculo

        • Dona Dolores
          Posted Setembro 30, 2016 at 1:17 am

          Tens razão, eu fui ver antes de escrever mas apenas olhei para o lugar de defesa direito e não para o de extremo onde tem jogado mais vezes nos ultimos jogos (adaptação pela fraca maneira como defende e pela boa maneira como ataca?????)

      • hortalica
        Posted Setembro 29, 2016 at 11:03 pm

        o Jonas foi dispensado do Valência, o Garay do Real Madrid queres que continue? só porque é dispensado de uma equipa quer dizer que é mau? o De bruyne foi dispensado pelo Mourinho. o Yaya Touré foi dispensado duas vezes pelo Guardiola e tomara 95% dos clubes europeus terem um Yaya Touré no 11.

        • Dona Dolores
          Posted Setembro 30, 2016 at 1:33 am

          Eu disse que era mau? Só toquei no assunto porque acho estranho o Cancelo estar constantemente a ser associado ao Barcelona

  • Nuno R
    Posted Setembro 29, 2016 at 3:35 pm

    Adepto 1: olha o sacanita do Engenheiro, não quer que eles se cansem…
    Adepto 2: olha o sacanita do Engenheiro, não quer que eles se mostrem…
    Adepto 3: a selecção vai jogar outra vez? Mas o Europeu não foi no Verão passado?

    • Pedro Moreira
      Posted Setembro 29, 2016 at 4:38 pm

      Eu sou o 3º. Andorra e Ilhas do Faroeste…please

    • Nuno R
      Posted Setembro 29, 2016 at 4:39 pm

      Adepto 1: vergonha, os melhores devem representar a nação
      Adepto 2: melhor assim, ainda se magoavam… eles têm é de treinar
      Adepto 3: isso de Andorra joga-se à bola? Pensava que era um sítio para se ir à neve

  • Manuel Teixeira
    Posted Setembro 29, 2016 at 3:37 pm

    Isto de apresentar factos é muito bonito, é preciso é ser-se sério.
    O Horta foi formado onde? No Passarinhos da Ribeira?

  • Daniel Alves
    Posted Setembro 29, 2016 at 3:37 pm

    Sei que os jogadores do Benfica querem ser chamados, e só por isso é que ainda tenho um bocado de pena, de resto, assim está óptimo

  • Goncalo R
    Posted Setembro 29, 2016 at 3:38 pm

    E normal, nenhum dos portugueses do Benfica é nada por ai além. O Pizzi é provavelmente o melhor dos 4 atualmente e isto diz tudo. O Semedo tem tido ligeiras melhorias, veremos no futuro.
    A estrutura do Benfica decidiu que quer apostar no produto nacional, nada contra, o problema é quando a nacionalidade passa à frente da qualidade.

    Tudo dito quando antes do jogo com o Napoles, o Nuno Gomes, membro da estrutura do Benfica, vem dizer que é um prazer ver o menino Horta formado no Benfica triunfar na equipa principal. Ou seja, fazerem dele a nova e fantastica coqueluche quando toda a gente vê que o rendimento não tem sido equivalente a esse estatuto.

    • Kafka
      Posted Setembro 29, 2016 at 3:46 pm

      Tudo dito Gonçalo, com a paranóia da formação e dos Portugueses neste momento o Benfica deixou de ter como principal critério a qualidade e passou a dar primazia a quem é Português e formado só porque é bonito e uma paranóia do Presidente/Treinador (segundo o Vieira “não contratamos um 8 porque o RV NÃO QUIS”, logo o treinador também tem culpas no cartório desta paranóia da formação)

    • Rui Sancho
      Posted Setembro 29, 2016 at 4:26 pm

      Ridículo. Imaginemos que em vez de Horta se chamava Hortovic. 19 anos, vindo de um clube menor da Sérvia, formado no Partizan. Ia-mos exigir-lhe que se torná-se peça chave da equipa no imediato?

      O Horta está a jogar porque o treinador entende que é a melhor opção. O Pizzi joga porque é realmente bom, mas necessita de condições específicas para render tudo o que pode, o Guedes é excelente. O Semedo joga hoje porque é tão opção como o Almeida.

      Resumindo, não tem nada a ver com nacionalidade ou ser formado no Seixal. Têm qualidade para chegar à equipa principal, chegam. Este é o rumo natural que se devia tomar já há muito tempo.

      • Kafka
        Posted Setembro 29, 2016 at 5:39 pm

        A questão é que era demasiado evidente que o Horta não tem capacidade para ser o 8 titular do Benfica, logo tinhamos de ir contratar um “Hortovic” para essa posição

        No entanto e segundo palavras do Presidente do Benfica “não fomos porque o RV não quis”

        Logo se o RV não quis, das duas uma
        1- Não é capaz de ver o óbvio qeu o Horta não tem capacidade para ser o 8 titular
        2- Acha que o Horta é capaz de ser o 8 (apesar de ser óbvio que não tem capacidade para isso)…no entanto se o RV acha que ele tem capacidade para isso, então por uma questão de lógica temos SIM DE EXIGIR que seja peça chave de imediato

        Porque senão temos um melhor, a CULPA é do treinador, porque volto a reiterar as palavras do Presidente do Benfica “não contratámos um 8 titular porque o RV NÃO QUIS”

        • Rui Sancho
          Posted Setembro 30, 2016 at 10:27 am

          Ou… acha que o Horta tem o que é preciso para jogar a 8 titular e, embora não seja perfeito, está a dar-lhe o lugar e tempo para que ele se molde. Não faço ideia porque dizem que ele não tem o que é preciso. Intensidade ganha-se e ele tecnicamente já não tem muito para melhorar.

  • JM
    Posted Setembro 29, 2016 at 3:38 pm

    Semedo não é formação,mas por amor de deus não foi no Sintrense que ele se tornou o lateral que é.
    O Lindelof não é portugues mas veio cedo.
    O Ederson jogou nas camadas jovens antes de sair,o André Horta também
    O Guedes e o Paulo Lopes já contam.

    Para o que eles estavam habituados não é mau

  • Manuel Teixeira
    Posted Setembro 29, 2016 at 3:38 pm

    E o Ederson? No Carcavelinhos?

  • Zbrunks
    Posted Setembro 29, 2016 at 3:41 pm

    Apesar disso, o Benfica consegue meter 5 jogadores da formação nos convocados. Sendo a maior parte formação recente, por isso não se pode tirar mérito ao projecto do Seixal, que com o decorrer dos anos meterá cada vez mais jogadores na nossa seleção.

    • Jose Miguel Mota Pinho
      Posted Setembro 29, 2016 at 3:48 pm

      Renato, Bernardo Silva Cancelo e mais quem?

      • Nuno Pereira
        Posted Setembro 29, 2016 at 4:05 pm

        André Gomes e Danilo.

        • João Pedro
          Posted Setembro 29, 2016 at 4:57 pm

          O Danilo não conta. Teve 2 anos no Benfica.
          Se ele fosse agora para o Benfica, ele não contava como jogador formado para a Uefa.

        • Jose Miguel Mota Pinho
          Posted Setembro 29, 2016 at 5:06 pm

          Se consideram o André Gomes formado no Benfica (pelos critérios é) então nunca podem incluir o Danilo aos restantes jogadores.
          Teve 2 anos no Benfica.

      • Kafka
        Posted Setembro 29, 2016 at 4:14 pm

        Renato, Bernardo, Gomes, Cancelo e Danilo

        • Bradleypitt
          Posted Setembro 29, 2016 at 5:13 pm

          André Gomes é formação do FCP. Esteve cá 6 anos. Dizer que é do SLB quando só esteve nas camadas jovens 1 ano ou coisa do genero é para rir, mas já é uma discussão antiga, nem vale a pena.

          • Kafka
            Posted Setembro 29, 2016 at 5:32 pm

            Para rir é a tua falta de noção do que é formação nos dias que correm…com o aparecimento das equipas B e centro de estágio, a formação é muito mais do que ter jogadores nos juniores até aos 18 Anos…

            Mas é demais para ti, conseguires perceber isso

          • Pedro Gonçalves
            Posted Setembro 29, 2016 at 6:16 pm

            O Porto acreditava tanto no André Gomes que o dispensou quando este tinha 14 anos…

    • Jorge cruz
      Posted Setembro 29, 2016 at 3:54 pm

      Gostava que o Benfica formasse um novo Bento para a baliza. Um guarda redes de qualidade inegável. Ultimamente só saem médios do seixal.

      • Danuca
        Posted Setembro 29, 2016 at 4:54 pm

        Jorge cruz o ederson conta como formado no seixal.Apesar de o professor Rui vitoria esta a fazer uma boa rotação na baliza o ederson esta no top 10 dos melhores guarda redes a jogar na europa actualmente.

        • Piresz
          Posted Setembro 29, 2016 at 5:31 pm

          Top 10 ?!
          Neuer , De Gea , Courtois , Buffon , Cech , Leno , Bravo , Lloris , Handanovic , Sommer , Stegen ,Oblak , já para não falar de Patrício , Mandanda , Cilessen e Ruffier.
          Tiras quem daqui ? Deixa-me adivinhar , o Patrício

          • Danuca
            Posted Setembro 29, 2016 at 7:23 pm

            Rui Patricio nem sequer esta no top20.Um guarda redes que não saiba jogar com os pés nem controlar a profundidade nunca pode ser um guarda redes de topo!

            • Luke Vin Diesel
              Posted Setembro 29, 2016 at 8:41 pm

              Não digas isso que ele fez 3 defesas fantásticas há uns 2 meses, faz dele um dos melhores do Mundo, e talvez da Europa!

            • Rodrigo A.
              Posted Setembro 29, 2016 at 10:11 pm

              Essa de jogar com os pés já é tãaaaao velha que doí…neste momento ele melhorou bastante com os pés..

              Mas o que vale é que em Portugal , não existe guarda-redes que leve com uma exigência que ele, mas sem problemas…por isso é que ele é dos melhores.

              Mas hoje em dia um ponta de lança puro que não saiba os básicos para ser um defesa central, nunca pode ser de top..

              O que vale é que alguns guarda-redes vão metendo constantemente agua e passado umas semanas esquece-se…outros erram uma vez e fala-se disso durante meio ano.

        • Romeu
          Posted Setembro 29, 2016 at 6:34 pm

          Queres quantos acima dele?

      • Rui Costa
        Posted Setembro 29, 2016 at 5:03 pm

        Guarda redes não é com o Benfica nesta altura, o Virgínia foi para o Arsenal,mas não sei se tem qualidade, quem eu aprecio muito é o Pedro Silva do Sporting que é muito completo e está tapado por Beto e patrício

  • Kafka
    Posted Setembro 29, 2016 at 3:43 pm

    Mas os jogadores que sairam do Seixal são ficção cientifica? o André Gomes (Barça), Bernardo Silva (Mónaco) e Renato (Bayern), Cancelo (Valência) são ficção cientifica é isso??

    Só aqui estão 4 jogadores convocados para a Selecção A e que saíram da formação do Benfica…

    Quanto ao Benfica só ter conseguido inscrever 3 jogadores, com aqueles 4 já inscrevia 7 jogadores, e depois a formação não se esgota em ter jogadores na equipa A, a formação hoje em dia é muito mais que isso

    Quanto à convocatória da Selecção, o Benfica há muitos Anos que não jogava com 4 Portugueses no 11 titular, logo é um sinal de melhoria nesse aspecto, agora se não são convocados paciência, o Benfica não pode fazer nada quanto a isso, ou querias que o Benfica fosse contratar o Cristiano e o PEpe?

    • Kafka
      Posted Setembro 29, 2016 at 4:15 pm

      Isto era uma resposta para um comentário em baixo, que entretanto o autor do comentário apagou comentário

    • Ricardo
      Posted Setembro 29, 2016 at 5:26 pm

      Seguindo a tua lógica, cá vai:

      * CR7
      * Ricardo Quaresma
      * João Moutinho
      * Nani
      * João Mário
      * Cédric
      * José Fonte

      Conclusão: o Sporting leva 11 jogadores à convocatória!

      PS: Considerar um jogador, que chega a um clube já com idade de sénior e que só cumpre uma época nos escalões de formação, como sendo produto da formação desse tal clube é, usando a tua expressão, digno de ficção científica!

      • Kafka
        Posted Setembro 29, 2016 at 5:49 pm

        Ficção cientifica, é tu em pleno Ano 2016, continuares a achar que a formação se resume a ter jogadores até aos 18 Anos no clube

        Depois eu não disse que o Benfica levava 7 jogadores…o Benfica leva ZERO e ainda bem que leva ZERO para assim não se cansarem e não correrem riscos de lesões…

        Os 7 que eu frisei, foi na resposta a um comentário em baixo, que o autor já apagou, que frisava que o Benfica não tinha formação nenhuma etc etc

        Mas lá esta, tu para ti a formação é ter miudos ate aos 17 Anos no clube, portanto é o mesmo que estar a falar Chinês para ti, tu nunca irias perceber

    • andrestneves
      Posted Setembro 29, 2016 at 7:31 pm

      São 5 formados pelo Benfica. Danilo Pereira.

  • Rui Costa
    Posted Setembro 29, 2016 at 3:59 pm

    Eu também já não achava piada nenhuma, dar jogadores a outras nações… pelo menos a Portugal já não damos…
    Agora mais a sério, como adepto fico aliviado de não ver os jogadores se lesionarem na seleção, eles precisam é de treinar aqui!

  • Maradona
    Posted Setembro 29, 2016 at 4:03 pm

    Em termos de clube, o que quero é que depois da pausa de selecções tenhamos disponíveis Jardel, Danilo, Samaris, Rafa, Jiménez e Jonas.
    Quanto a nenhum português do Benfica ser convocado, apenas Pizzi e eventualmente Guedes mereceriam. Agora convém lembrar que Guedes e Horta têm ainda 19 anos e Semedo 22. Têm tempo.
    Mas analisar desta forma é redutor. Andre Gomes, Bernardo, Renato e Cancelo passaram por cá num passado recente por exemplo e estão todos convocados.

    • Bradleypitt
      Posted Setembro 29, 2016 at 5:06 pm

      Gosto do Guedes, é bom jogador, acho que vai ter um grande futuro, mas… Neste momento temos Nani, Ronaldo, Quaresma, Gelson, Bruma .. Isto só assim sem pensar muito. Guedes está muito longe de qualquer um deles.

      A meu ver poderia ter sido convocado o N. Semedo. Grande defesa direito, ainda por lapidar várias arestas, mas tem muita classe. Cancelo e Semedo serão o futuro da asa direita defensiva de Portugal. Coentrão, Guerreiro e Rafa na esquerda. Nestas 2 posições o futuro está garantido.

      • Pedro Almeida
        Posted Setembro 29, 2016 at 5:44 pm

        Meter o Bruma e o Gelson acima de Guedes neste momento deve ser para rir, eu quero que ambos sejam bem sucedidos nos respectivos clubes mas os três estão no mesmo patamar.

        • Bradleypitt
          Posted Setembro 29, 2016 at 8:10 pm

          So nao poes o bruma e o gelson acima do guedes porqur nao os tens seguido. Ou es fanatico. Uma das 2. Pois e claro a superioridade dos 2. O bruma ta um monstro. Gelson igual, embora diferente.

          Lateral esquerdo rafa soares do rio ave. A esses podemos ainda colocar o Ricardo pereira que joga nos 2 lados e tem vindo a demonstrar ser muito bom lateral.

        • Pedro
          Posted Setembro 29, 2016 at 8:23 pm

          Guedes acima do Gelson ? Nao sei que futebol vês ..

      • Silva
        Posted Setembro 29, 2016 at 6:13 pm

        Rafa na esquerda? Não conheço nenhum lateral chamado Rafa.
        Guedes muito longe de Gelson? Ui longíssimo.

  • Hugo Fernandes
    Posted Setembro 29, 2016 at 4:19 pm

    Neste momento acaba por ser normal que tal aconteça. A selecção apresenta muito melhor qualidade e quantidade que há 3/4 anos.
    Nesta altura as possibilidades realistas para a selecção seriam Nélson Semedo e Pizzi. Nenhum foi convocado porque existem ainda melhores opções no entender do selecionador.

    Talvez quando Rafa voltar e se corresponder às expectativas volte à selecção. Mas não me parece uma situação alarmante, o Benfica até tem jogado com bastantes portugueses e tem tido êxito. Nada a referir

    • Júlio Sousa
      Posted Setembro 29, 2016 at 5:46 pm

      Há um par de anos atrás havia tão poucos jogadores seleccionáveis para a selecção que bastava um jogador portugues fazer 2 ou 3 jogos seguidos no Benfica e era logo chamado à selecção. Hoje em dia há muito mais opções e já não é tão fácil ir a selecção..

      Mas por exemplo se o Benfica apostar num guarda redes, central ou ponta de lança portugues (Rúben Dias, Guedes, etc) são posições com menos opções e a curto-prazo seriam chamados à selecção.

  • zpmarcos
    Posted Setembro 29, 2016 at 4:20 pm

    O benfica será a espinha dorsal da seleção

    • Nickles
      Posted Setembro 29, 2016 at 6:15 pm

      Passado 11 anos após essas declarações já fomos campeões 6 vezes. Somos os actuais tri-campeões. O Porto não ganha a 3 anos, o Sporting a 15. São prioridades…

      • Tpcouto97
        Posted Setembro 29, 2016 at 7:25 pm

        5 vezes campeão nacional* 3 com JJ,1 Rui Vitória e outra com o Trapattoni

        • Bernardo Mendonça
          Posted Setembro 29, 2016 at 7:52 pm

          5 vezes em 15 anos de lfv. Nem metade dos campeonatos correspondentes aos anos desde que assumiu a presidência. É isso e ser maiores que o Real Madrid.

          • Kafka
            Posted Setembro 29, 2016 at 8:06 pm

            O Sporting depois do jogo com o Real, veio dizer publicamente que era maior que o Real Madrid

            Logo se é unânime que o Benfica é maior que o Sporting, e o Sporting diz que é maior que o Real Madrid, significa que o Benfica (segundo as palavras da Instituição Sporting) é maior que o Real Madrid, logo afinal o LFV até conseguiu (segundo a direcção do Sporting) cumprir a promessa? right

        • Nickles
          Posted Setembro 29, 2016 at 8:21 pm

          5 vezes sim. Meu erro

      • The Sporting Fan
        Posted Setembro 30, 2016 at 11:24 am

        Boa resposta ao comentário. Realmente o comentário falava de títulos e tudo…

      • rfaf
        Posted Outubro 1, 2016 at 1:21 pm

        Ninguem falou de prioridades, falou-se em afirmaçoes categoricas do sr. teu presidente

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 29, 2016 at 8:23 pm

      O Benfica já é a espinha dorsal de algumas selecções. É só esperar mais 2 ou 3 anos e deixar os jogadores crescerem.
      Aì metem a viola no saco.
      Eu gostava que como agora criticam, venham nessa altura dar a mão à palmatória e dar mérito a quem teve visão, porque a visão não é para todos.
      Mas aposto que não!!

      • M1950
        Posted Setembro 29, 2016 at 10:35 pm

        Na de esperanças não é, na A também não é. E olhando para os miúdos de 95 como Chico Geraldes, e Podence( se o Sporting não atinar com o segundo avançado ele regressa em Janeiro, na verdade foi queimado pelo preço das contratações, é o melhor jogador do Sporting para a posição e o mais capaz em espaços curtos) que por razão de sabe se lá o quê nunca foram muito considerados nas seleções jovens duvido muito, e esqueci me ainda dos juniores do Sporting.

        Penso que o Benfica terá maior presença mas dificilmente terá mais que o Sporting.

        Mas caso aconteça desejo que a “hegemonia” da formação do Benfica resulte em títulos para Portugal.

  • JFSilva
    Posted Setembro 29, 2016 at 4:21 pm

    Crítica 1: Benfica não tem Portugueses no onze titular. Corrigido;
    Crítica 2: Benfica não tem jogadores da formação na equipa e no onze titular. Corrigido.
    Crítica 3: Benfica não tem Portugueses na Selecção Nacional. Por corrigir, após dois anos.
    Crítica “n”: Benfica não tem….(inserir melhor afronta).
    Conclusão geral: O Benfica é sempre notícia.

    • Sant
      Posted Setembro 29, 2016 at 5:11 pm

      Não percebi o objectivo deste comentário.
      Está-se aqui a tratar de factos e apenas se assinala isto porque o Benfica é actualmente o campeão nacional, líder do campeonato e até joga, como o VM afirmou, regularmente com 4 portugueses.
      Por isso sim, isto é notícia, não se está a criticar ninguém.

    • JoaoG.
      Posted Setembro 29, 2016 at 5:27 pm

      Em poucas palavras tudo dito!!!!

      Quer dizer, temos poucas opções na defesa e não convocam o Semedo, mas vão convocar o Horta com as demais opções de qualidade que temos no meio campo.
      O único que teria alguma chance para ser chamado seria o Nelson Semedo, e talvez a opção menos descabida, mas mesmo assim à Cedric que não é nenhum super lateral mas nesta altura não faz sentido colocar de fora. E ainda existe Cancelo, que até nem sequer tem jogado a lateral no Valência.

  • Danuca
    Posted Setembro 29, 2016 at 4:50 pm

    Inacreditável o tratamento que o benfica esta a ter por parte do actual seleccionador nacional.Pizzi o melhor médio do futebol português esta a ser completamente ignorado e desprezado.

    • JoseRibeiro
      Posted Setembro 29, 2016 at 5:16 pm

      Pizzi é o melhor médio do futebol Português ????

      • Danuca
        Posted Setembro 29, 2016 at 7:25 pm

        Pizzi tem mais futebol que o João mario mas não esta muito valorizado como joão que também é um excelente jogador!

        • Bernardo Mendonça
          Posted Setembro 29, 2016 at 7:48 pm

          Pizzi tem mais futebol que o João Mário?! Quando uma pessoa pensa que já leu de tudo, eis que alguém nos surpreende.

          • Danuca
            Posted Setembro 29, 2016 at 8:27 pm

            Bernardo Mendonça em termos de organização e leitura de jogo o joão e o pizzi são dois jogadores semelhantes que jogam em qualquer equipa que pratique um bom futebol.Mas o pizzi tem mais atributos que o joão mario como a capacidade de finalização e mesmo tecnicamente é um jogador muito mais evoluído….

            • Ricardo F.
              Posted Setembro 29, 2016 at 10:23 pm

              Oh meu deus. Pizzi é o melhor médio do futebol português, tem mais futebol do que o JM e é-lhe superior tecnicamente. Isto bate recordes.
              SL

              • Carlos
                Posted Setembro 30, 2016 at 6:08 am

                Bem, eu como portista sou capaz de ser mais isento, os meus 5 tostões para esta questão são que realmente o Pizzi é um jogador superior. Há vários casos assim, jogadores de valor muito igual em que um tem uma imprensa brutal e outro vai passando despercebido. A meu ver a questão prende-se com a formação, os que surgem nos grandes são deuses, os que lá chegam são sempre encarados como patinhas feios

    • Piresz
      Posted Setembro 29, 2016 at 5:33 pm

      Adrien, William, Danilo …

    • João D
      Posted Setembro 29, 2016 at 5:38 pm

      O FS odeia o Benfica.

      Diz-se que até foi de socapa ao Estádio da Luz numa noite de trovoada, ligar as torneiras do Estádio e o ar condicionado para por o Benfica a gastar mais água e electricidade.

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 29, 2016 at 5:41 pm

      Faltou acrescentar aí “na minha opinião”…

    • Flavio
      Posted Setembro 29, 2016 at 5:47 pm

      Não exageremos..

    • Green_Sox
      Posted Setembro 29, 2016 at 6:45 pm

      Melhor médio do Futebol Português? é para chorar a rir só pode. Nem no top 3 a jogar em Portugal está quando mais o melhor. Acho que nem tem lugar na selecção. Médios portugueses tens pelo menos 10 melhores que ele.

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 29, 2016 at 8:19 pm

      Schiu!! Hush!!! Não digam nada! Eu espero que não sejam escolhidos. Só temos tido lesões com as chamadas “chamadas”.

    • M1950
      Posted Setembro 29, 2016 at 9:01 pm

      De facto Pizzi é um bom jogador, e sim tem mais atributos técnicos que o João Mário, concordo, mas há milhões de jogadores com mais atributos técnicos que o João Mário, o que distingue o João Mário dos outros é a inteligência e a capacidade de decisão onde é de facto dos melhores do mundo ( dá a sensação que está a fazer batota). No final da época será considerado dos melhores da série A, estará muito inflacionado no seu preço e vai ser complicado tirarem no do Inter que tem muito dinheiro , mas ele merecia, surpreendente é o facto de ter ido para o Inter, com todo o respeito que tenho pelo clube.

    • Bruno Marques
      Posted Setembro 29, 2016 at 11:29 pm

      esta tudo maluco??? ele não convocou ninguém do benfica para não lesionar ninguém para o clube do coração dele não perder mais ninguém e poder estar em forma na jornada a seguir há selecção!

  • Vitor Andrade
    Posted Setembro 29, 2016 at 5:16 pm

    Atenção que o André Gomes é da formação do Boavista e não da formação do Benfica como estão por aqui a dizer. Este nos axadrazados até aos 19 anos! Basta consultar o transfermarkt por exemplo

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 29, 2016 at 5:40 pm

      A formação é muito mais que simples números e estatísticas. Foi no SLB que o André Gomes se fez jogador…

    • Pedro Gonçalves
      Posted Setembro 29, 2016 at 6:12 pm

      Com 19 já seria sénior. E ele foi para os júniores do Benfica.

    • Daniel Gomes
      Posted Setembro 29, 2016 at 6:34 pm

      Consulta lá melhor o transfermarkt. Ele chega ao Benfica e ainda faz uma época inteira de juniores. Portanto pensa la sw tinha 19 anos ou não. E já agora no Boavista é que ele não é formado de certeza, dado que o critério de formação da UEFA (fazer 3 épocas num clube entre os 15 e 21) não é cumprido, dado que teve apenas duas épocas no Bessa.
      Deverias te informar, melhor, antes de debitares opinião, sobre o que não estás capacitado para opinar

      • Elidio Janeiro
        Posted Setembro 29, 2016 at 6:55 pm

        Pelos critérios da Uefa CR é formado no Man United.
        Mas todo o mundo reconheçe que foi o Sporting que o formou.
        Em que ficamos?

        • Pedro Almeida
          Posted Setembro 29, 2016 at 7:48 pm

          Foi formado nos dois clubes e até acho que o United teve muito mais impacto na carreira do Ronaldo do que o Sporting.

          • Redm4c
            Posted Setembro 29, 2016 at 8:12 pm

            sim até porque a parte mais crucial da vida do ronaldo foi em man utd…

            • Daniel Gomes
              Posted Setembro 29, 2016 at 9:53 pm

              E qual é a dúvida que o Ronaldo se tornou no fenómeno que é, porque o seu primeiro treinador a sério a nível sénior foi o Ferguson. E de qualquer das maneiras o Ronaldo conta como formado no Sporting e no Man Utd

          • Ray
            Posted Setembro 29, 2016 at 9:08 pm

            Até penso que a parte mais importante da formação dele tem sido no real.

        • The Sporting Fan
          Posted Setembro 30, 2016 at 11:21 am

          O Ronaldo saiu do Sporting com 18 anos. Logo esteve dos 15 aos 18 no Sporting, logo cumpre os 3 anos exigidos pela UEFA.

    • Vitor Andrade
      Posted Setembro 29, 2016 at 7:01 pm

      O André Gomes é tanto da formação do Benfica como o Nelson Semedo.. se vocês consideram que 2 ou 3 anos num clube já faz dele formador estão muito enganados.. um jogador forma-se no inicio da juventude e não no final.. isso sim, ele evolui para grande nivel nos poucos anos que esteve na luz

      • MART18
        Posted Setembro 29, 2016 at 7:11 pm

        entao o Nani tambem nao é formado no Sporting já que foi para Alcochete já com 17 anos…

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 29, 2016 at 8:18 pm

        Não são as pessoas individuais que fazem as regras, isto não é à vontade do freguês. são as instituições como a UEFA e a FIFA. Se não está de acordo o problema é exclusivamente seu.

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 29, 2016 at 8:15 pm

      Segundo as regras da FIFA um atleta que tenha passado por um clube entre os 12 e os 23 anos é considerado formado por esse mesmo clube.
      Para a UEFA, um jogador é considerado formado numa instituição se entre os 15 e os 21 anos esteve 3 épocas completas ou mais num clube ou somar 36 meses mesmo que não consecutivos.
      O André Gomes veio para o Benfica ainda júnior em 2011-12 ainda com 17 anos (faz anos a 30 de julho) e saiu 3 anos depois, por isso é da formação do Benfica tanto pelas regras da UEFA como da FIFA. Pois mais que insistam numa mentira…

    • Lopes
      Posted Setembro 29, 2016 at 11:54 pm

      Só que não…só que não!
      Aproveita e em vez de consultar o transfermarkt, consulta o site da Uefa (se quiseres aproveita o embalo e passa pelo da Fifa em vez de ler em sites NÃO OFICIAIS) com aquela coisa que se chama… ora deixa cá ver o que é mesmo…é isso, as REGRAS.

      Segundo as REGRAS, o A. Gomes É formado no Benfica…Não é há vontade da cada dizer que sim ou não para X ou Y jogador.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 29, 2016 at 5:27 pm

    E ainda bem, é só que tenho a dizer! Distância das selecções é o que se quer!

  • Lopes
    Posted Setembro 30, 2016 at 12:07 am

    E ainda bem, já o disse N vezes que para mim não ia era NENHUM às selecções.
    Era bom sinal ter todo o grupo a treinar e a descansar em vez de irem desgastar-se em deslocações e jogos da !”#$%&/(.

    Ainda mais este ano com a colecção de lesionados que temos tido, bom bom era o Mitro, Lindelof e o Fesja também não irem (e já agora o Guedes sair da convocatória dos sub21 também era bom porque os outros estão ainda de molho e não convém ele se cansar).

    Como sabem e sempre fui claro nisso, a minha selecção é o Benfica. A “outra” que tem o brasão e as quinas do País é a do “Mendes e amigos” (mesmo tendo sido campeã Europeia, eu não mudo uma virgula ao que digo e penso da “quinas”).
    Só me interessa o Maior, o resto, é apenas isso, o resto…e o resto? o resto que se “soda”!

  • SLB - O Campeao
    Posted Setembro 30, 2016 at 11:52 am

    So uma questao, que eu nao percebo muito mas gosto de estatistica. Como e que um clube que ganha um campeonato talvez cada 15anos pode ser considerado grande? Algo que nao consigo perceber.

    Em termos da seleccao, apesar de todos terem imenso valor e o Gelson merece pelas suas exibicoes, tal como o Semedo merecia para mim. E tal como o Pizzi que este ano ja leva 9 jogos e 3 golos, tambem merecia. E alias pela equipa que foi convocada tirava o Moutinho, porque acho que a sua experiencia ja nao acrescenta muito a equipa. A idade pesa-lhe e temos jogadores com mais dinamica que ele. Pizzi para mim e fundamental pela inteligencia como joga e preenche espaço. Como da linha de passe e cria jogo e a sua qualidade de passe que poucos tem. Mas o selecionador e quem manda.

    PP

Deixa um comentário