Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Corona recusou viajar para o México e seleccionar garante: «Haverá consequências»

Herrera e Brahimi também não foram à selecção, o que permite a Sérgio Conceição ter três elementos importantes por perto nesta fase.

Jesús Corona está a dar que falar no México. O extremo do FC Porto tinha sido convocado para os jogos da selecção mas recusou-se a viajar para o México por ter uma lesão no tornozelo direito, algo que segundo Tata Martino, selecionador mexicano, trará consequências para Corona no futuro. “Tive contacto telefónico com Corona uns 17 ou 18 dias antes de elaborar a convocatória. Disse-me que estava bem. No sábado falou com um dos médicos e disse-lhe que estava a jogar infiltrado. Domingo tive eu próprio um contacto com ele e fiz-lhe ver a necessidade de estar presente, mesmo sem possibilidades de treinar ou jogar. Era importante estar connosco, conhecer a nossa forma de trabalhar, mesmo que fosse necessário fazer aqui a recuperação à lesão. No primeiro contacto, Corona esteve de acordo. Mas cinco horas depois telefonou-me e disse-me que tinha optado por recuperar em Portugal e não se sentia bem para viajar”, afirmou o seleccionador. “Corona não aceitou e respondi que não estava de acordo com a sua decisão, mas que a respeitava. Mas também lhe disse que esta tomada de posição não é algo que começa e termina neste estágio. Haverá consequências no futuro”, acrescentou Tata, que deu a entender que pode deixar Corona de fora da Gold Cup.

43 Comentários

  • Joga_Bonito
    Posted Março 20, 2019 at 10:12 pm

    O mais incrível disto é o número de jogadores do Porto que jogam infiltrados. Até porque tendo o FCP um número elevado de jogadores possantes, esta condição física debilitada de tantos intriga-me. Só se explica à luz de SC estar a puxar demais pelos jogadores. Lage faz e bem uma rotatividade. Isto tem a vantagem de por um lado por todos mais felizes porque jogam e têm oportunidades, além do que refresca todos os jogadores, que se apresentam menos vezes mas quase sempre em boas condições.
    Nem há muito tempo o Porto teve planteis top, por exemplo no tempo de AVB. E com Mourinho tinha 2 jogadores por posição. Hoje o Porto assenta o jogo num estilo muito físico, o que só por si puxa muito pelos jogadores. Depois roda pouco os jogadores.
    Há uns anos ouvi um médico a dizer que a ideia que físicos possantes são menos propensos a lesões é um mito. Um físico possante acarreta muito dispêndio de energia e pressiona muito os músculos. Veja-se as lesões do Fenómeno. Ou do Nadal. E compare-se com Federer que teve menos lesões.
    É algo para o Porto equacionar.

  • psychomantis
    Posted Março 20, 2019 at 8:49 pm

    Felizmente este tipo de situações não acontecem no Benfica.
    Os jogadores são tratados como seres Humanos e podem ter vontade própria.
    Quando vejo este tipo de notícias dou ainda mais valor ao excelente trabalho que LFV está a fazer no Benfica que, neste momento, é um clube com muito melhores condições que os seus rivais.

  • Tiago Silva
    Posted Março 20, 2019 at 6:08 pm

    E faz bem e ainda bem que vai haver consequências. Ele se não estivesse apto, deveria logo ter sido avaliado pelo Porto e como não o foi, então tem que ser avaliado pela selecção. Acho engraçado o Bruno Fernandes e agora o Corona só acharem lesões agora.

  • PL7
    Posted Março 20, 2019 at 4:48 pm

    A única coisa que me preocupa no meio disto tudo é saber que anda a jogar inflitrado, isto mais tarde ou mais cedo vai ter outras consequências.
    De resto, é falta de senso do treinador que quer um jogador lesionado só para ver como é que a equipa trabalha…deve estar a gozar…

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 20, 2019 at 2:31 pm

    Esperteza do Porto!!!

    Obviamente que os jogadores fazem é falta no clube.

    Pena tenho eu que o Benfica tenha tantas jogadores a ir brincar às selecções nesta fase, sujeitos a mais desgaste e a possíveis lesões.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Março 20, 2019 at 1:59 pm

    Mais um infiltrado. Percebo a decisão do Tata, mas dá a entender que o jogador faz todos os esforços no clube (até joga infiltrado) e no México nem aceita viajar. Percebo que disputar amigáveis nesta altura seja uma chatice, mas colocando-me na posição do Tata é natural que fique chateado. O mais certo é falhar as próximas convocatórias também ou ser chamado e não ser titular.

  • RicardoFaria
    Posted Março 20, 2019 at 1:18 pm

    Se o jogador não estava em condições de competir, qual é o problema dele ficar no Porto a recuperar?
    Existe mesmo a necessidade de sujeitar o jogador a uma viagem longa até ao México para não jogar? Acho que não.

    Saudações DesPortistas!

    • Joga_Bonito
      Posted Março 20, 2019 at 9:59 pm

      A questão não é essa. A questão é que ele deve sempre ir para a selecção e lá é que deve ser avaliado. Isto para evitar as situações em que os clubes forçam os jogadores a forjar lesões para não irem. Por princípio deve ser o médico da selecção a determinar se não joga.

    • PGDuarte
      Posted Março 20, 2019 at 5:13 pm

      Aqui a questão é ter dito primeiro que sim, para logo a seguir dizer que não.

      • RicardoFaria
        Posted Março 21, 2019 at 1:49 am

        Esse tipo de situações provavelmente existem mas acho que também devia haver confiança entre os departamentos médicos dos clubes e seleções para evitar prejudicar os jogadores neste tipo de casos.

        Saudações DesPortistas!

    • TheGolden
      Posted Março 20, 2019 at 3:16 pm

      A resposta a isso está no que Tata Martino disse.

      • RicardoFaria
        Posted Março 20, 2019 at 4:24 pm

        O Corona não teria tempo para ver como trabalha o novo selecionador noutra altura?
        Há jogadores que por vezes são convocados para competições de seleções que não tinham sido convocados para os particulares/jogos de apuramento, ou seja, podem saber como trabalha a equipa técnica no tempo de preparação para a competição.

        Saudações DesPortistas!

        • TheGolden
          Posted Março 20, 2019 at 5:03 pm

          Mas se foi chamado para esta convocatória e tendo dito anteriormente o sim ao seleccionador, nesta situação estou completamente do lado do Tata..

          Para isso tinha dito logo que não, que preferia ficar em Portugal.
          Agora perderá certamente o comboio para a Gold Cup e talvez futuras chamadas à seleção (enquanto for esta equipa técnica). Quem perdeu foi o Corona..

          • RicardoFaria
            Posted Março 20, 2019 at 5:12 pm

            Na cena da palavra até posso estar de acordo mas o jogador pode ter pensado e achou melhor tratar da lesão em Portugal e evitar uma viagem longa desnecessária.

            Saudações DesPortistas!

            • TheGolden
              Posted Março 20, 2019 at 6:44 pm

              Creio que o clube em si deve ter influenciado a sua decisão, mas é apenas um teoria.

              Melhor para o Porto, o núcleo forte fica quase que intacto no que toca a ficarem à disposição de SC.

        • Miguel Carvalho
          Posted Março 20, 2019 at 4:57 pm

          A questão está na palavra do jogador ou falta dela, ou imposição do clube contra a vontade do jogador, pois se a intenção fosse não ir tinha dito logo da primeira vez.

          • RicardoFaria
            Posted Março 20, 2019 at 5:13 pm

            Nisso concordo Miguel.
            O Corona podia ter dito logo que preferia recuperar em Portugal e talvez não existisse esta polémica.

            Saudações DesPortistas!

    • E o que temos
      Posted Março 20, 2019 at 3:09 pm

      Quem faz a avaliação é a seleção, nao é o clube e muito menos o jogador.

      • RicardoFaria
        Posted Março 20, 2019 at 4:22 pm

        Não digo o contrário mas acho que os departamentos médicos trabalham entre si..
        Sujeitar o jogador a uma viagem longa se não vai jogar, acho desnecessário mas cada um tem a sua opinião.

        Saudações DesPortistas!

        • E o que temos
          Posted Março 20, 2019 at 5:05 pm

          Nota-se mesmo que trabalham entre si quando o próprio selecionador queria o jogador lá. Enfim, cada um acredita no que quer

          • RicardoFaria
            Posted Março 20, 2019 at 5:13 pm

            É o que normalmente acontece..
            O selecionador queria o jogador lá para ele ver como a equipa técnica trabalha, segundo as palavras do Tata.

            Saudações DesPortistas!

  • Kacal
    Posted Março 20, 2019 at 12:56 pm

    Má atitude de Corona, se não estava bem tinha explicado a situação e recusado logo ir, agora andar no vai não vai é que não. Se o seleccionador mexicano o deixar de fora da Gold Cup terá que aceitar as consequências. Mas é mais um jogador que anda a jogar infiltrado. Não vale tudo para ganhar e arriscar a saúde para vencer é algo com o qual não concordo. Depois ficam fragilizados e susceptíveis a mais lesões ou até nunca recuperam a 100%, é forçar algo que não devia ser forçado e já são 2 casos esta época. Temos que ter um plantel mais vasto na próxima época e com segundas linhas que dêem garantias para evitar estes casos e gerir melhor os titulares.

  • Fake Plastic Fans
    Posted Março 20, 2019 at 12:53 pm

    Isto ultrapassa os limites do ridículo. Antes de ser jogador do FCP, já o Corona era Mexicano. Mas quem se julga o FCP para tomar este tipo de decisões? Dono do Corona? Enfim!

    • PGDuarte
      Posted Março 20, 2019 at 5:15 pm

      Dono não, mas empregador sim. Se está lesionado e recebe um ordenado, tem mais direito que a selecção.

    • PL7
      Posted Março 20, 2019 at 4:46 pm

      Dono do Corona? Hummm….mais ou menos, é com o Porto que ele tem contrato e é quem lhe paga o salário…

      • 100Clubismo
        Posted Março 20, 2019 at 5:20 pm

        O Porto não é dono do Corona, nem sim nem mais ou menos. Ninguém é dono de ninguém, pois isso seria algo que não vou referir aqui. Essa insinuação é um atropelo aos próprios alicerces básicos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que refere que todos os homens nascem livres e iguais em dignidade de direitos.
        Então se é assim, trabalhando eu numa empresa, o meu patrão é meu dono? Como se eu fosse um animal de companhia?

        • Joga_Bonito
          Posted Março 20, 2019 at 10:01 pm

          Sem dúvida. Creio ainda que a FIFA obriga as seleções a pagarem aos jogadores o tempo que lá estão. Os clubes recebem por isso, logo nem isso podem argumentar. Não tenho a certeza deste detalhe mas creio ser assim.

  • Sombras
    Posted Março 20, 2019 at 12:25 pm

    Ah como assim os jogadores do Porto andam a jogar todos infiltrados? Este é outro, como o Marega, que daqui a 7/8 anos está a jogar no Portimonense com meio contrato pago pelo Porto, a mal conseguir andar, e a ser aplaudido de pé quando vai ao Dragão.

    • Estigarribia
      Posted Março 20, 2019 at 2:57 pm

      Sombras,

      Não leves a mal o que vou dizer, mas para quê tanta teoria da conspiração sobre o FC Porto? Tudo bem que o clube da Invicta já esteve envolvido em todo o tipo de polémicas, mas qual o objetivo de andar sempre a dizer isso?

      Saudações Leoninas. E deixemos as teorias da conspiração fora do futebol português pois isso é mais gasolina para uma fogueira que já deve andar enorme.

      • Bancada central
        Posted Março 20, 2019 at 4:53 pm

        Estigarriba,

        Devias ler as noticias do VM na integra. Se leres com atenção, nada do que o Sombras disse é teoria da conspiração. O Marega já sabia que foi infiltrado, do Corona vem descrito nesta noticia. E a situação a que o Sombras se refere é a questão do Jackson. O Porto infiltrou Jackson numa altura decisiva do campeonato e após o qual vendeu ao Atlético de Madrid. O resto da história penso que todos sabem..

        Convém estar do lado dos factos, pois hoje em dia tudo é esmiuçado. Qualquer que seja a acusação e acham que é para incendiar o futebol português. Não Estigarribia, o futebol português vive uma crise de conspiração, sem qualquer duvida. Mas os factos, esses sim, não devem ser colocados na mesma equação. O Porto infiltrou os seus dois jogadores (Marega e Corona)? Verdade. O Porto infiltrou Jackson (verdade). Jackson desde então teve uma lástima de carreira? Verdade.

        Teoria da conspiração é outra coisa

        • RicardoFaria
          Posted Março 21, 2019 at 1:52 am

          Bancada central,
          Dizer que o Porto infiltrou o Jackson é uma teoria da conspiração porque a única pessoa que disse isso foi o Guardiola.
          Essa situação foi posteriormente desmentida pelo treinador do Porto na altura, anulem Lopetegui.

          Saudações DesPortistas!

        • Estigarribia
          Posted Março 20, 2019 at 6:44 pm

          Bancada Central,

          Talvez tenha exagerado, mas começo a ficar um pouco saturado de tanta polémica no futebol português, seja com isto do Corona ou seja do que for.

          Saudações Leoninas

        • kivarr
          Posted Março 20, 2019 at 6:24 pm

          A questão de dizer que o jogador está no Portimonense com metade do ordenado pago pelo Porto não é uma teoria? Então é o quê?
          Não concordo com esta situação das infiltrações, agora acharem que isto é uma situação exclusiva do Porto é uma ingenuidade que não se explica

      • JoaoMiguel96
        Posted Março 20, 2019 at 4:45 pm

        Não é polémica, Estigarrribia, são factos.

        Jogador infiltrado não tem nada que ver com doping, só tem o problema de criar lesões ainda piores.

  • Gil Rodrigues
    Posted Março 20, 2019 at 12:06 pm

    É bom para o Porto, no entanto é desvirtuar a competição da liga. O pior é que é um comportamento recorrentemente utilizado pelo Porto.
    Para quando medidas que impeçam este tipo de expedientes? que são utilizados com total impunidade.

    Imaginem que, agora, todos os clubes que efectivamente estão a disputar competições, impediam os seus jogadores de irem à selecção.
    Ou gerem melhor os calendários, ou diagnosticam eficazmente os jogadores e os que não jogam pela selecção também não o possam fazer no espaço temporal que a lesão acarreta. Obviamente também deveria haver o reverso da medalha e evitar/compensar os clubes pelas lesões nas selecções.

    • tugao
      Posted Março 20, 2019 at 5:06 pm

      Dizes que é um comportamento recorrentemente utilizado pelo Porto. Tens alguns exemplos concretos?

    • E o que temos
      Posted Março 20, 2019 at 12:14 pm

      Eles são é espertos, o Benfica devia era fazer o mesmo.

      • Mantorras
        Posted Março 20, 2019 at 5:38 pm

        E uem aui é que acha que não faz? O Jonas de certeza que jogou infiltrado (a minha certeza).

      • 100Clubismo
        Posted Março 20, 2019 at 12:34 pm

        Porque haveria de fazer o mesmo? Mas quem é que os clubes julgam que são para impedir os jogadores de representar as selecções? A FIFA não permite que os clubes façam isso directamente (e acho muito bem).
        Isso é travar a progressão do jogador, para além de que é egoísmo puro.
        A partir do momento em que se prove que os clubes proíbem as idas às selecções de forma directa, deveriam ser severamente punidos. Multas pesadíssimas, ban de transferências ou dedução de pontos nas competições europeias.

        • Joga_Bonito
          Posted Março 20, 2019 at 10:02 pm

          Isto. Defender as cores da sua selecção devia ser uma honra. Eu pagaria por esse privilégio. Mas num mundo sem valores e símbolos tudo é egoísmo.

        • E o que temos
          Posted Março 20, 2019 at 12:44 pm

          Isso é tudo muito bonito mas o Porto está a ganhar vantagem direta em relação a um rival na recta final de uma competição. As regras ou são para todos ou não são para nenhuns e visto que já são reincidentes não me parece que vá ser desta vez que aconteça alguma coisa. O máximo que irá acontecer será o próprio jogador ser punido ficando uns jogos sem ser chamado, ou seja, o clube não vai sofrer nada.

  • MiguelF
    Posted Março 20, 2019 at 11:10 am

    Boa notícia para o FC Porto, má para a seleção do México e provavelmente para Corona que, com Tata Martino na seleção, tão depressa não será convocado.

    É importante neste final de época que Brahimi, Herrera e Corona não tenham ido à seleção pois precisam de descanso.

    É bom é que o Sérgio Conceição comece a colocar o Brahimi de início pois com Otavio não vai lá já que o brasileiro está a léguas do que apresentou no início de época.

Deixa um comentário