Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Coronavírus: 38 casos positivos no Flamengo…três são jogadores da equipa de Jorge Jesus

O Brasil já é o 9.º país do Mundo com mais casos e se continuar a este ritmo vai chegar rapidamente ao Top 3, o que pode complicar o regresso do futebol.

O Flamengo comunicou que das 293 pessoas testadas do clube, entre jogadores, equipas técnicas, funcionários e familiares próximos, 38 acusaram positivo, mesmo sem sintomas. O Mengão acrescentou ainda que três desses casos são referentes a jogadores da equipa principal, treinada pelo português Jorge Jesus. “Dos 38 que mostraram reação ao vírus, tivemos seis funcionários do grupo de apoio do Flamengo, dois funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços regulares para o clube, 25 familiares ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e jogadores e três atletas do elenco principal; outros dois jogadores apresentaram anticorpos IGG positivos”, pode ler-se.

46 Comentários

  • Claudio V.
    Posted Maio 7, 2020 at 1:39 pm

    O Brasil já está no top 3 mundial de casos, só que os oficiais são poucos (por habitante), uma vez que apenas fez 1597 testes por cada milhão de habitantes. Para efeitos de comparação, Peru tem 13 mil (8x mais) os EUA têm 24 mil, Rússia 33 mil, Espanha 41 mil, Portugal 46 mil (29x mais). Se não testas, não podes ter positivos.

  • JoaoMiguel96
    Posted Maio 7, 2020 at 1:13 pm

    Mas o Sr. Presidente está mais interessado em mandar calar jornalistas no caso do Moro.

    Mas tudo isto é sintomático da falta de noção do governo brasileiro. Já o viram o novo ministro de saúde a colocar uma máscara? Deliciem-se então.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 7, 2020 at 12:56 pm

    No Brasil nem em Outubro o futebol terá sido retomado. Ainda nem a meio da pandemia chegaram e já estão em colapso no sistema de saúde e no sistema funerário…

  • Chico
    Posted Maio 7, 2020 at 11:29 am

    O número de mortes por causa desconhecida está a galopar, fora o número de mortes de causa atribuída errada, que apenas serão compreendidas daqui a um ano por comparação de mortalidade com anos anteriores. O Brasil tem um número imensamente adulterados por defeito, têm um número de testes por milhão de habitantes irrisório.

    • Chico
      Posted Maio 7, 2020 at 11:37 am

      O Brasil será a maior catástrofe de todas. População enorme, com muita pobreza, sem recursos técnicos e com um presidente completamente ignorante e insensível, rodeado por pessoas iguais ou piores que ele.

  • Amigos e bola
    Posted Maio 7, 2020 at 11:21 am

    Estados Unidos, Rússia, Brasil e Reino Unido. Os países de maior descontrolo pandémico, nesta fase. Equador, Peru, México e Índia também têm tido aumentos signficativos.

    O preocupante é que a Europa e a América do Norte têm recursos científicos, tecnológicos e humanos para combater crises de saúde pública. Os países de América Latina e a Índia nem por isso.

    Temo que o vírus esteja a migrar para os continentes mais pobres.

    • Kafka
      Posted Maio 7, 2020 at 12:55 pm

      Por outro lado a América latina e África têm populações mais jovens onde o vírus não é tão letal o q poderá amenizar a dimensão da possível catástrofe

  • Goncalo Silva
    Posted Maio 7, 2020 at 10:53 am

    A situação em toda a América do Sul é muito preocupante, não parece pelos números pôr que são muito menos testados que na Europa.
    Então no Brasil é assustador, imaginem por exemplo nas favelas do Rio de Janeiro onde vivem todos uns acima dos outros e ninguém é testado. Basta um ter para provavelmente metade deles também apanhar.

  • Barinho
    Posted Maio 7, 2020 at 10:25 am

    Estados Unidos país com mais casos e mortes e ainda sem estabilizar, Reino Unido segundo país com mais mortes e com casos também a subir, Brasil a galopar por ali acima. Quase como se estes três países tivessem algo em comum.

    • Mantorras
      Posted Maio 7, 2020 at 10:51 pm

      I see what you did there :)

    • AnswerPT
      Posted Maio 7, 2020 at 11:57 am

      Sinceramente usar este blog para questões políticas é muito mau! Mas já que levantaste a questão eu explico-te:
      Mortes por 1M pessoas (números oficiais)
      USA – 226
      Brasil – 40
      UK – 443

      O que tu defendes:
      Espanha – 553
      Itália – 491
      Alemanha – 87
      Bélgica – 726
      Portugal – 107

      População USA – 328M. Infectados – 1.23M
      População Espanha, França, Alemanha, Itália, Portugal, Suiça, Holanda, Bélgica – 305M. Infectados – 960k

      Faz as contas antes de vires comentar! Dizer que os Estados Unidos tem mais casos e mortes? Óbvio! Vou-te contar um segredo mas não digas a ninguém: Aquilo é muita grande pah! Imagina que para ires de L.A. para N.York precisas do mesmo tempo que para ires de Lisboa a Moscovo!!
      Aquilo é grande e está cheio de pessoas! Normal que tenham mais infectados! Eles são mais! Foi esta a explicação que eu dei a minha sobrinha de 9 anos.. espero que entendas

      • Freitas
        Posted Maio 7, 2020 at 1:45 pm

        EUA, Brasil e UK, são três países que vão ser arrasados pela pandemia.
        Os EUA são a maior potência/economia mundial, tem os recursos técnicos que ninguém tem e mesmo assim estão a enterrar cadáveres em valas comuns.
        O Brasil é governado por um louco que por sua vez é apoiado por igrejas, fanáticos, extremistas, etc, vão ser milhares e milhares de vítimas.
        O Reino Unido é governado por um chico esperto, bem falante que se aproveitou da conjuntura e ofereceu uma saída fácil aos britânicos e vai ser o país europeu com mais mortes covid19.
        O que têm os três em comum?
        São os três daquele cantinho partidário.
        E perante uma ameaça à vida das pessoas em vez de ouvirem os técnicos e os cientistas preferiram dar ouvido a outros interesses.
        A Itália, Espanha, França, Portugal, Alemanha e outros países europeus fizeram o que puderam, até alguns, governados por políticos da mesma área dos acima referidos.
        Mas enquanto na Itália, Espanha, Portugal, Alemanha e outros países o vírus matou muita gente independentemente da sua classe social, condição económica, ou seja é um vírus democrático, nos três países governados por os três estarolas, matou e vai matar as classes mais desfavorecidas, os pobres e desgraçados no Brasil e os negros nos EUA (no UK sente-se menos).
        Dá que pensar, não é.

        • AnswerPT
          Posted Maio 7, 2020 at 2:24 pm

          Concordo! Mas fala da China! Já disse que em outros comentários que não defendo o louco que tu falas! Nem o louco que tu não queres falar! Eu sou coerente! Não gosto de loucos! Vocês todos usam uma pandemia para atacar pessoas que não gostam, pandemia essa saída de um regime que vocês devem venerar!! Vamos falar de futebol ok? Pelo menos aí a incoerência não mata ninguém…

      • Kafka
        Posted Maio 7, 2020 at 1:28 pm

        Answers

        Acreditas no Pai Natal? Ou não tens noção da realidade? É que vires dar números do Brasil valha-me Deus, quando já está provado que os números do Brasil pecam brutalmente por defeito

      • RomeuPaulo
        Posted Maio 7, 2020 at 12:55 pm

        Como já disse noutro artigo, também podes pegar nos números para fazer a análise por outro prisma.

        Taxa de Letalidade
        EUA – 5.92%
        Brasil – 6,78%
        Reino Unido – 14,96%

        Espanha – 10,15%
        Itália – 14,76%
        Alemanha – 4,33%
        Bélgica – 16,37%
        Portugal – 4,16%

        % de Casos Críticos por Casos Infectados
        EUA – 1,25% (15.827 em UCI)
        Brasil – 6,57% (8.318 em UCI)
        Reino Unido – 0,78% (1.559 em UCI)

        Espanha – 0,81% (2.075 em UCI)
        Itália – 0,62% (1.333 em UCI)
        Alemanha – 1,12% (1.884 em UCI)
        Bélgica – 1,05% (538 em UCI)
        Portugal – 0,52% (136 em UCI)

        Agora uma coisa é certa, esses 3 países são os que mais tem crescido em nº de casos e em nº de mortos, e qualquer um testa menos que os outros 5.

        Para mim, o Brasil (América Latina) é dos países mais preocupantes porque tem uma grande parte da população a viver em situações precárias, o sistema de saúde é bastante limitado e tem um “louco” à frente do país.

        É óbvio que as análises por dimensão da população são importantes, mas por exemplo o país com maior % de infectados e % de mortos com base na população é San Marino e acredito que têm a situação bem mais controlada/estável que qualquer um dos 8 países anteriormente indicados.

        • AnswerPT
          Posted Maio 7, 2020 at 11:27 pm

          Acabas por dar-me um pouco de razão! Alemanha tem praticamente a mesma % de casos críticos que os USA! onde estão os users a atacar a Merkel? ou a Bélgica com 3x mais taxa de letalidade que o país do assassino de cabelo laranja?
          Apenas isso me refiro
          Um user veio aqui dizer que Brasil USA e Inglaterra estão assim pelos presidentes! Se eles falharam? Sim.. aqui o governo tambem falhou…Na China tambem, Itália etc etc…

          • RomeuPaulo
            Posted Maio 8, 2020 at 10:29 am

            Considero casos completamente diferentes a Alemanha dos EUA.

            Primeiro, se comparares os dados de agora com os dados apresentados, os EUA piorou, tem agora 16.995 casos em UCI (1,31%), por sua vez a Alemanha melhorou, tem agora 1.823 casos em UCI (1,08%).

            Depois, na Alemanha a desigualdade social é muito menor que nos EUA onde existe uma maior fatia da população em situações precárias (segundo o IDH, a Alemanha é o 4º país do mundo e os EUA o 15º), sendo que o sistema de saúde na Alemanha também superior (se não fores rico, é melhor pensares em vender um rim se precisas ir a um hospital nos EUA).

            Por fim, também tens de analisar as curvas da epidemia, na Alemanha já estão há algum tempo na fase descendente (desde 1/abril nos casos e desde 17/abril nas mortes), nos EUA a curva parece já ter atingido o pico, mas manteve-se por lá, não mostrando sinais de descida.

            Quando às críticas aos presidentes, considero o Reino Unido um caso semelhante a Espanha e a Itália, mas o Brasil e os EUA para mim estão pior e com tendência para piorar.

            O Brasil já expliquei o porquê no meu comentário acima.

            Quanto à revolta contra os EUA, percebe-se pela atitude que o presidente deste tem tido, sempre a arranjar desculpas e atacar tudo e todos, há momentos para encontrar os “culpados”, mas agora deve-se arranjar soluções, no entanto o que o Trump transmite é que ele é perfeito e os outros é que estão mal.

            • AnswerPT
              Posted Maio 8, 2020 at 1:39 pm

              Concordo com a tua análise! Muito importante saber quando começou em cada país e nesse caso parece-me que nos USA ainda vai piorar tal como na Rússia por exemplo.~

              Em relação ao presidente dos USA ele disse uma coisa que eu concordo a 200%: Se pararmos o mundo por causa disso em vez de morrer da doença morremos da cura!
              Eu sou e sempre fui contra a quarentena forçada para toda a população com as excepções de algumas profissões que sabemos! Fui a favor de quarentena para pessoas de idade e pessoas de risco elevado! Era isso por exemplo que Inglaterra queria fazer. Quando lá estive isso foi falado! Sofreram pressões da OMS para não o fazer! E como tá agora? Se esta solução era a melhor? Nunca o saberemos!

              Eu não concordo com o presidente dos USA em tudo e nem sequer é uma pessoa por quem tenha especial apreço! Prefiro ele a um ditador chinês, norte coreano ou venezuelano sem dúvidas! Mas eu penso pela minha cabeça e faço avaliações sem ser influenciado por ninguém, muito menos por comunicação social! Basta veres no Youtube o que disse Denzel Washington acerca disso! Subscrevo ele na totalidade!

      • Thorn
        Posted Maio 7, 2020 at 12:43 pm

        Concordo que é expectável que os EUA tenham um maior número de casos em parte pela população e área do país (a outra parte pela desvalorização gritante feita pelo seu presidente quando Europa a tornar-se o centro da pandemia).
        Mas se gostas assim tanto de números, fala por favor também dos testes realizados por milhão de população para percebermos a magnitude dos infectados (números oficiais):
        EUA 24 186
        Brasil 1597
        UK 21 330

        Espanha 41 332
        Itália 38 221
        Alemanha 32 891
        Bélgica 42 566
        Portugal 46 116

        Ou seja, analisar o número de mortes por milhão de população realmente faz sentido. Mas faz ainda mais sentido avaliar a situação global tendo em conta o número de testes feitos por milhão de população. Os países que tu “aparentemente defendes” têm mais ou menos metade dos testes feitos dos que tu “atacas”. Não te esqueças de explicar isto à tua sobrinha.

        E nem entro pela parte da aparente defesa de um presidente absolutamente desconectado da realidade como o é o Trump.

        • Mantorras
          Posted Maio 7, 2020 at 11:00 pm

          E o tempo desde o primeiro caso… e completamente essencial para concluir o que quer que seja.

        • AnswerPT
          Posted Maio 7, 2020 at 2:14 pm

          Boa análise! Mas eu não defendo ninguém!! Mas já agora não te esqueças de avaliar também a média de idades da população, % de pessoas idosas etc..
          Não fui eu que tornei isto numa discussão política! Usar um blog desportivo para questões políticas não faz sentido! Vão falar disso no portal esquerda net ou nas páginas de apoio ao Ventura!
          Eu apenas peguei nos dados oficiais.. se estão adulterados ou não já não é culpa minha! Também não é culpa minha nem do presidente do Brasil (pelo qual não tenho simpatia) que existam favelas umas em cima das outras! Só gosto de honestidade nas análises! E agora podemos falar de futebol?

      • MILKA
        Posted Maio 7, 2020 at 12:31 pm

        Portugal tem 46 mil testes por 1 milhão de habitantes.
        Os US têm 24 mil por 1 milhão de habitantes.
        O Brasil tem 1500 (!!) por milhão de habitantes.

        “números oficiais” adulterados.

        • AnswerPT
          Posted Maio 7, 2020 at 2:19 pm

          Fui eu que adulterei? Só dei os dados oficiais! Esqueceste-te da adulteração da China…Coerência sff

      • MILKA
        Posted Maio 7, 2020 at 12:28 pm

        Esqueceste a parte em que o número de testes nos USA é metade por milhão de população comparativamente aos de Espanha, Itália e Portugal. Queres também uma explicação como deste à sobrinha de 9 anos?

        • AnswerPT
          Posted Maio 7, 2020 at 2:19 pm

          Também disse isso! Que no Brasil será muito pior que os números! Tal como na China! Mas porque tu nao falas da China?? Eu sei porquê? Porque não és coerente! Usas uma pandemia mundial para atacares 2 presidentes que não gostas esquecendo que isto tudo surgiu num país que, tenho um feeling, tu dever venerar!!!

      • E o que temos
        Posted Maio 7, 2020 at 12:04 pm

        Esses numeros no brasil estao obviamente adulterados, por amor de deus

        • AnswerPT
          Posted Maio 7, 2020 at 2:17 pm

          Concordo!!! Tais como a China! Vais defender eles também ou vais atacar o regime deles da mesma maneira que atacas o “regime” brasileiro? Olha eu não gosto de nada de extremos! Mas sou coerente para os 2 lados!! E não fui eu que usei este blog para iniciar uma discussão que nada tem a ver com desporto

          • Claudio V.
            Posted Maio 7, 2020 at 8:29 pm

            Os números, em todo o mundo, são mais altos do que o indicado, por ineficiência estrutural e pela própria dificuldade em detectar uma doença nova com sintomas tão comuns a tantas outras doenças.

            Contudo, o problema do Brasil está a ser que está a fazer muitos poucos testes e tem a sua classe política a não levar a sério a pandemia. É incomparável com a China, onde rapidamente se construíram hospitais próprios em uma-duas semanas e se puseram dezenas de milhões em quarentena total e centenas de milhões em quarentena parcial. E há outra grande diferença: a China não sabia o que ia acontecer porque a doença era nova. E mesmo assim agiu rapidamente. O Brasil já sabia perfeitamente o que ia acontecer, porque a doença já estava por todo o lado nos continentes asiático e europeu quando lá chegou. Tiveram todo o tempo do mundo para se preparar e fizeram, como o JJ diz, “bola”.

            Ninguém minimamente consciente preferia passar esta pandemia no Brasil do que na China, portanto, a coerência de que tu falas é tudo menos coerente.

          • Fantantonio
            Posted Maio 7, 2020 at 3:21 pm

            A China literalmente fechou uma cidade com a população de Portugal em casa, que só por acaso era o epicentro do vírus e teve testes em tudo o que era sítio. Como em todos os países (por exemplo, Itália deixou de contar pessoas a morrer em casa ou que faleceram sem ser testados nos números oficiais a certo ponto), há números adulterados, mas não é assim com tanta margem como pensam, precisamente por se tratar de um regime opressor e ter condições para impor à população cenários que são impensáveis em países como o nosso.
            Agora, o Brasil tem esse número oficial porque não há testes… É impensável um país já com algumas cidades a abrir valas comuns para colocar caixões ter um número tão ínfimo.

          • starwars53
            Posted Maio 7, 2020 at 2:49 pm

            Em 6 de 7 comentários teus referes a China, tens algum tipo de adoração especial pela China ou simplesmente estás a criticar por criticar? A WHO veio gratificar a China pela forma como lidou com a crise, os números são tão adulterados como em qualquer outro país, mais coerência sff. Só porque a China poderá ter feito algo mal não quer dizer que não pudemos criticar os outros países, onde as medidas que estão a ser tomadas são claramente insuficientes. Na China, meteram milhões de quarentena durante bastante tempo, nos Estados Unidos já querem abrir os negócios e no Brasil o presidente tem feito tudo menos o que devia.

            • AnswerPT
              Posted Maio 7, 2020 at 3:03 pm

              OMS? A sério! Vai ver a postura deles desde o início! As contradições tudo!! Vai ver a quantidade de dinheiro esbanjado dos nossos impostos para pagar suites hotéis de 5 estrelas!! Vê se entendes!! Eu não defendo presidentes dos USA, Brasil, China etc!
              O Brasil adultera números? Sim.. E a China não?
              Isto tudo começou na China! E todos vocês só falam dos USA e Brasil dando a noção de querer tirar responsabilidades ao país que meteu o mundo todo nisto!

              Até te digo mais! Se isto tivesse começado no Kansas por exemplo estavam todos aqui a pedir a morte do presidente dos USA!

              Só peço 2 coisas.. coerência e usar este excelente blog para falar de desporto!

              • Blocparty
                Posted Maio 7, 2020 at 5:34 pm

                Como sabe que o dinheiro foi gasto em suites de 5*, recebeu a fatura em casa foi?ou viu essa informação em algum recanto obscuro da internet?
                Segundo, criticar os EUA, o Brasil ou seja que país for pela forma como a pandemia foi encarada absolve de qualquer culpa o que se passou na china? (e já agora, está a sugerir que a china espalhou o vírus propositadamente, é isso? é que ng além do senhor tem certezas disso, cientificamente até dizem o contrário).
                Por fim você não é moderador para decidir o que se deve ou pode falar no blog, para isso já existem pessoas com esse trabalho, se quiser pode sempre enviar CV para as gerências do blog.

                • AnswerPT
                  Posted Maio 7, 2020 at 10:23 pm

                  Deixa-me começar pelo fim!
                  Eu não critiquei o blog! Critiquei os users que usam o blog para fins políticos! Eu acompanho este blog à muito tempo e desde o início foram poucas as palavras de condenação à China e centenas de ataques ao Brasil e USA.. Critiquei a falta de coerência! Do Blog e dos moderadores só falo bem! Aceitam opiniões e apoiam a liberdade de expressão! Por isso mesmo, e pelas opiniões que muitas vezes discordo mas respeito, têm pessoas ligadas ao profissional futebol que vêm aqui consultar e ler opiniões (eu sei que isso acontece e por diversos agentes profissionais ligados ao futebol)
                  Em relação à OMS está no relatório de contas deles! Podes consultar também!
                  Não consulto sites obscuros! Nem sei o que estás a falar!
                  Eu passei o mês de Março em Inglaterra! Sei o que eles queriam fazer lá para conter o vírus e foram coagidos a não fazer! Olha para mim era a solução certa! Foram pela OMS e deu no que deu! Eu cheguei a Portugal 2 ou 3 dias antes das fronteiras fecharem! Ainda passei por França e Bélgica! Sabes qual era o controlo aqui numa altura em que já estava um caos? Eu digo: 0.. bola como diz o Jesus!
                  Também temos telhados de vidro e muitos!
                  Eu acredito que tenha sido espalhado de propósito! Qual o problema! Muitos países alguns de esquerda acham o mesmo que eu! Mesmo que não tenha sido esse país é indirectamente responsável pela morte de mais de 269 mil pessoas à data de hoje! Muitas delas pessoas de idade indefesas que devem ser protegidas por nós!
                  Se eu acho que devemos criticar o Brasil e o USA? Vivemos em democracia claro que sim! Estão a fazer tudo certo? Óbvio que não tal como nós também não! Só não gosto da hipocrisia das pessoas que se aproveitam de uma pandemia para criticar posições políticas quando não são do agrado delas! Isso é vergonhoso!

                  • Blocparty
                    Posted Maio 7, 2020 at 11:47 pm

                    Acho que você tem o seu fundo de razão, a China tem o seu Q de culpa, na minha opinião não por ter propositadamente propagado/criado o virus (confio na ciência, e a grande parte da comunidade defende a origem natutal do virus) mas sim nas politicas de alimentação da população depois e durante a “Grande fome”, tendo permitido a situação de higiene deplorável que originou esta pandemia.
                    Agora, o que você está a fazer de apontar o dedo a quem critica X porque não critica também Y, desculpe mas não tem ponta por onde se pegue. Fora isso, não diz nenhuma asneira.

                    • AnswerPT
                      Posted Maio 8, 2020 at 12:41 pm

                      Apenas porque as críticas ao X que você fala são desproporcionais ás criticas a Y que é neste caso o originário do problema! Defendi apenas coerência! E sugeri deixar estes debates para outros blogs porque na minha opinião o bom deste site é, por exemplo, as “picardias” entre users se o Messi é melhor que o Ronaldo ou vice-versa… É disso e de outros assuntos que eu gostava de falar.. Como tal não gostei, e tenho liberdade para o exprimir, de ver dezenas ou centenas de users a virem aqui numa pseudo tentativa de fazer lavagem cerebral política! Apenas isso!
                      Mas agradeço as suas palavras!!

                  • Mantorras
                    Posted Maio 7, 2020 at 10:58 pm

                    A discussao aqui nao faz sentido, tou contigo, ja fui por esse caminho e muito me arrependi.

                    Mas olha que a reaccao da China foi contra algo novo e sem exemplo, EUA, Brasil, etc ja tinham visto o que se passou por ca. A minha critica, por exemplo, e essa…

                    • AnswerPT
                      Posted Maio 7, 2020 at 11:17 pm

                      Concordo contigo nesse aspecto! Eu sempre disse que o Brasil e USA tiverem mal! Pior esteve a OMS desde o início! Mas isso é território sagrado ninguém pode falar! Podemos atacar Trumps e Bolsonaros porque a liberdade de expressão nos permite (e bem).. Mas atacar a china? NUNCA.. OMS? Nunca

                      Com ou sem intenção a China é responsável pela morte de 269 mil pessoas! Isso revolta-me! Mas os bandidos estão nos USA e no Brasil! Olha eu nem sou muito fã deles mas entre escolher viver nos USA e mesmo em certas zonas do Brasil ou viver na China nem hesitava!! E já nem falo dos amigos deles! Coreia do Nortes e afins

                      Tens razão! Não faz sentido a discussão!

    • BrunoAlves16
      Posted Maio 7, 2020 at 11:08 am

      Naaaa, é só impressão nossa…

  • AndreChaves9
    Posted Maio 7, 2020 at 10:08 am

    No Brasil vai ser incontrolável. Nem um avião de lá devia aterrar na Europa tão cedo.

  • Kafka
    Posted Maio 7, 2020 at 9:59 am

    O Brasil é o 9o porque eles estão a aldrabar aquilo à grande, não fazendo testes e muitos dos que dão positivo eles nem sequer põe no relatório como positivo como ontem deu uma reportagem na TV a provar isso mesmo, isto para não falar que eles não fazem o teste a maioria das mortes que têm…. Portanto os números reais do Brasil são bem maiores do que os dados oficiais

  • Thorn
    Posted Maio 7, 2020 at 9:53 am

    É o 9º país do Mundo com mais casos………. com uns míseros 1597 testes por milhão de população. Portugal, por exemplo, tem 46 116 testes realizados por milhão de população.

Deixa um comentário