Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Craque croata a caminho do Real Madrid

Uma contratação à Real. Não há dúvidas de que o croata é um craque e pode atingir o topo mundial, até porque tem apenas 21 anos, mas está longe de ser um reforço prioritário quando há jogadores como James ou Isco (o espanhol estará de saída?). Os merengues, que têm estado estranhamente pouco activos no mercado, contratam um médio brilhante do ponto de vista técnico, que pode jogar como 8 ou como 10, mas falta um jogador com um perfil diferente (seria de esperar que a equipa de Benítez apostasse tudo em Vidal ou Pogba) no meio campo. 

Só falta assinar o contrato. Quem o diz é a Gazzetta dello Sport, que confirma a mudança de Mateo Kovacic, jovem croata de 21 anos, para o Real Madrid. Para libertar um dos seus melhores jogadores, o Inter vai receber entre 30 e 35 milhões de euros, não estando prevista a inclusão de Coentrão no negócio. A equipa de Benítez garante um médio que também era cobiçado pelo Liverpool, clube que apenas chegou aos 25 milhões de euros. 

0 Comentários

  • karabatic13
    Posted Agosto 16, 2015 at 3:59 pm

    3 monstros do bayern. E um pouco de noção?
    Barça tem de abrir a pestana e comprar Pogba e Reus. O LE tem de esquecer os cotas e preparar o futuro.

    Curioso: o barça tem 1 bom no banco e quer sair. O real tem Isco, Kovacic, Varane e não querem.

    • João Lains
      Posted Agosto 16, 2015 at 5:24 pm

      O Pogba está prometido, não acredito que escape ao Barcelona. Réus já acredito que possa rumar a outras paragens. O Gundogan seria o melhor herdeiro de Iniesta. Têm muitas semelhanças na forma como tratam a bola.

  • Miguel Veríssimo
    Posted Agosto 16, 2015 at 2:27 pm

    Eu continuo a achar o mesmo, o problema do Real é o Banco.
    Eis as lacunas que eu vejo no Real:
    Guarda-Redes: Dificil, De Gea parece a única opção disponível, eu teria tentado Cech, Não sendo este uma opção, escolheria uma opção de risco, Anthony Lopes, o melhor GR em França, já que Buffon não é possível e Courtois também não.
    Defesas polivalentes: Coentrão já deu o que tinha a dar no Real, Alaba e ou Lahm encaixavam que nem uma luva.
    Médio Defensivo com capacidade de transporte e pulmão: aqui a aposta só poderia ser uma: Pogba
    Extremos polivalente: Alguém que faça as duas alas sem problemas e que possa caso o jogo assim o determine jogar a PL, seguramente existem mais, mas Muller seria a minha 1ª escolha, depois temos Draxler e Hulk.

    • Tomas
      Posted Agosto 16, 2015 at 7:01 pm

      1º nunca o Bayern vendia 3 dos seus melhores jogadores ao Real Madrid depois que sentido faz referir que precisam de jogadores para o banco e referir 4 nomes de jogadores que seriam titularissimos, que iriam fazer 40/50 jogos em qualquer equipa Real Madrid incluido ?

      Para defesa direito o Real nao precisa de alternativas pois ja tem Danilo e Carvajal, para esquerda podia chegar um jogador semelhante a Baba/Siqueira/Coentrao nao tem a qualidade de Marcelo mas são boas alternativas.

      Para o meio-campo nao vejo chegar mais jogadores se primeiro nao sair alguem, já no ataque um jogador semelhante a Reus nao era mau pensado para ir lutando pelo lugar de Bale.

    • Miguel Veríssimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 3:38 pm

      Quem seria bom para banco e para fazer caso necessário um ou dois meses a titular por razão de lesão?

    • Kafka I
      Posted Agosto 16, 2015 at 3:16 pm

      Miguel Verissimo

      E quem é que passava a ir para o banco para o Lahm, Alaba, Pogba e Muller pudessem ser titulares? porque NENHUM desses 4 jogadores viria jogar para o Real para "rotatitivade", portanto quem saia do 11 titulares para entrarem estes 4?

    • Miguel Veríssimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 3:01 pm

      Não me fiz entender, por banco eu refiro-me a jogadores com capacidade para jogarem todos os jogos o que permite rotatividade e frescura, e também previne lesões.

    • Kacal I
      Posted Agosto 16, 2015 at 2:58 pm

      Já agora o Real só deve contratar um GR para o 11 e eu só avançava para o De Gea, caso contrário deixava o Navas como #1 (fez uma boa pré-época e tem qualidade) e o Casilla é suficiente para alternativa.

    • Kacal I
      Posted Agosto 16, 2015 at 2:54 pm

      Concordo que o Real precisa de reforços para o "banco" mas esses nomes não fazem sentido, são demasiado bons para o banco.

    • Kafka I
      Posted Agosto 16, 2015 at 2:47 pm

      O problema do Real é o banco? e depois dás como opções para esse banco jogadores que não podem ir para o banco como Alaba, Lahm, Pogba ou Muller? Esses jogadores estão num patamar em que têm SEMPRE de ser titulares, e portanto para serem eles os titulares quem é que saia do 11 do Real?

      Quem dera ao Barça ter o banco do Real Madrid

  • Rúben Gomes
    Posted Agosto 16, 2015 at 2:25 pm

    Mais um dos meus jogadores preferidos rumo ao clube que menos gosto. Tal como Isco, Danilo, Coentrao, Bale e Kroos. Its sad.

  • I.C.E.
    Posted Agosto 16, 2015 at 2:10 pm

    Se já se tinha percebido que com Ronaldo, Bale, Benzema, Cheryshev, Jesé, Modric, Lucas, Kroos, James, Isco já não havia espaço então com o Kovacic é uma lotação esgotada.

    Tendo em conta o valor do jogador e a sua qualidade percebe-se que precisaria de estar num clube superior ao Inter, especialmente na procura por títulos, mas para o Real Madrid mais parece um capricho.

  • João Lains
    Posted Agosto 16, 2015 at 1:40 pm

    É um dos meus jogadores favoritos mas não gosto nada de o ver "amarrado". Parece que carrega uma nuvem sobre ele que ainda não lhe permitiu exibir todo o seu potencial.

    Não vejo a hora para que o campeonato italiano arranque. Este ano, não existem motivos para as pessoas continuarem agarradas a rótulos de um passado recente.

    As melhores equipas reforçaram se bem e parecem estar em boas mãos. Prevejo uma época complicada para Paulo Sousa (um sétimo lugar não seria surpreendente). No entanto, é na equipa viola que poderá estar uma das grandes revelações do campeonato: Bernardeschi.

    • Carlos Duarte
      Posted Agosto 17, 2015 at 5:46 am

      Discordo. Creio que a Juventus este ano vai ter mais trabalho, nomeadamente com uma Roma com Dzeko, a Lazio se der continuidade á boa época que fez o ano passado também pode complicar, um Inter muito bem reforçado, um Milan ainda longe de ser uma grande ameaça mas em melhores condições também…enfim…não será de todo um passeio para a Juve, apesar de serem naturalmente favoritos.

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 16, 2015 at 2:32 pm

      Este ano não se pode apostar dentro das leis em território nacional, mas nos últimos anos tem sido dinheiro demasiado fácil de ganhar com a Juventus, e este ano vai ser igual, não irá haver luta nenhuma pelo título..

    • João Lains
      Posted Agosto 16, 2015 at 2:24 pm

      Estás a espera de quê para apostar?

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 16, 2015 at 1:46 pm

      Na luta pelo título será mais um passeio super tranquilo da Juventus, logo nesse campo não vai mudar nada relativamente ao passado recente, e esse é o aspecto mais importante de interesse num campeonato por muito que venhas defender o contrário.

  • Sombras
    Posted Agosto 16, 2015 at 1:03 pm

    Acho uma boa contratação se Benitez tentar fazer de Kovacic um novo Xabi Alonso, isto é, uma espécie de um construtor de jogo na posição 6!

  • Anónimo
    Posted Agosto 16, 2015 at 12:49 pm

    Não me acredito na contratação, mas vamos ver. Se assim for, aproveitou a lesão do André e o excessivo preço que o valência pede pelos seus jogadores (é chapa 50 para todos), assim como no caso do Koke. Os grandes espanhóis vendem caros.

    Agora virão os profetas da desgraça dizer que não são jogadores para o Real, mas como quem vai comenar viu 3 ou 4 jogos dos jogadores, estou tranquilo. Reforço, não me acredito que chegue, porque quando assim é a MARCA começa com capas e tal. Espero que nao venha.

    Obrigado
    Pedro

  • Tiago Luz
    Posted Agosto 16, 2015 at 12:45 pm

    Ninguém duvida que o Croata vai ser dos melhores do mundo, mas penso que neste momento o Real precisa de um elemento mais maduro…

  • Rodrigo
    Posted Agosto 16, 2015 at 12:42 pm

    Pensei que o Benitez quereria contar com um médio de outro perfil físico, mas não acho a contratação de Kovacic assim tão descabida. O croata tem apenas 21 anos, tem sido utilizado cada vez mais em terrenos mais recuados (neste momento era o 6 de Mancini) e, apesar de sobressair mais pela sua qualidade técnica, de passe e visão de jogo, é um médio que ganhou intensidade e agressividade desde que chegou a Itália. O seu maior problema é ainda não ser suficientemente regular para chegar a um clube como o Real, mas acredito que mesmo assim pode ser uma boa alternativa à dupla Kroos-Modric, completando o quarteto com Casemiro. Será uma pena se for constantemente suplente, pois tem um talento fantástico e por isso mesmo preferia que tivesse rumado a Anfield. Dizer ainda que Lucas Silva e Illarramendi devem estar prestes a sair do Bernabeu.

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 16, 2015 at 12:40 pm

    Kovacic é um craque.
    Numa liga menos tactica e mais aberta como a Liga Espanhola isso será notório.
    Contudo não me parece que vá para ser titular mas sim para entrar na rotação.

    Seja como for acho que o Real padece de outras necessidades que ainda não foram debeladas.

  • Che
    Posted Agosto 16, 2015 at 12:36 pm

    Depende do contexto… Se o Rafa usar dois médios tal como o Carleto usou a temporada transacta penso q será a alternativa à dupla Kroos/Modric e não esquecer q a temporada passada o Real foi abaixo aquando da lesão do seu compatriota…

    Já agora, os madrelinos q aproveitem e levem o Icardi para a capital espanhola…

  • Anónimo
    Posted Agosto 16, 2015 at 12:33 pm

    Segundo a foto este rapaz devia era ir para o Sporting.. Brincadeiras a parte, grande contratação por parte dos Merengues, apesar de não terem nenhum médio mais defensivo, de força e estatura, que acho bastante necessário, fica com um meio campo muito criativo.
    Gonçalo

    • Anónimo
      Posted Agosto 17, 2015 at 12:41 am

      Cache bem sei que o Xavi não está no Barcelona, mas se se foi embora, gostava que viesse Kovacic substituí-lo, peço desculpa se não me fiz entender mas excursão de atacar logo.. gostava de ver isco como já disse mas sei que é completamente impossível.
      Gonçalo

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:00 pm

      O Kondogbia pode fazer a posição 6 sim, mas a sua evolução como jogador tornou-o mais um box-to-box, como fazia no Mónaco (com Toulalan nas costas). E em duplo pivot com Modric poderia funcionar muito bem (o que é diferente do verdadeiro 6, o pivot defensivo como faz o William p. ex.), mas o Inter vai querer aguentá-lo uns tempos.
      No geral (físico, capacidade de recuperação e ocupação dos espaços, mais capacidade para sair a jogar e de passe) mantenho que o William Carvalho é melhor que o Wanyama, embora este talvez seja melhor no capítulo defensivo (é pelo menos mais rápido e ágil). Mas actualmente numa equipa de top o pivot defensivo tem que saber tratar bem a bola e começar a construção.

      Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 5:36 pm

      Também não tinha pensado no Krychowiak, mas é de facto um grande jogador. O Kondogbia fazia a posição 6 em Sevilha, e pode fazer também 8. O Real podia muito bem jogar com ele e Modric mais recuados (por exemplo, o PSG joga com Matuidi e Verratti, e jestes dois são sempre dos melhores). Quanto ao Wanyama, ele no Southampton tem de construir também, e ele não é propriamente bom nisso. Mas a nível defensivo é melhor que o William.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 5:10 pm

      Não pensei no Krychowiak, mas é verdade que é um grande jogador. Fez uma época passada excelente e começou num nível muito alto esta época como se viu na Supertaça Europeia. Está na idade certa para dar o salto do Sevilha para um clube de Top, e no Real encaixava muito bem, tendo a vantagem (por exemplo face a Kramer e William Carvalho) de já conhecer o campeonato espanhol.

      Knox_oTal

    • coach407
      Posted Agosto 16, 2015 at 5:04 pm

      AC, vindo de alguém que ainda acha que o Xavi está no Barcelona não admira que sonhe com o Isco no Benfica. Está fora do contexto e da realidade

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 5:00 pm

      AC, como é óbvio eu estava a ser muito irónico. Não é que não adorasse vê-lo no meu benfica mas é um jogador para outros campeonatos mas quem pensava que Casillas e etcs viriam para Portugal? Eu não! O nosso campeonato está a chamar bons craques e nunca é mau sonhar.
      Gonçalo

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 4:22 pm

      Se eu fosse o Real apostaria no Lars Bender ou no Krychowiak, mas, como sempre, o Real pensa primeiro em impacto midiátido e depois no impacto desportivo.

      Cássio Robson

    • max alves
      Posted Agosto 16, 2015 at 4:04 pm

      nao é desmerecer o jogador…mas do que vi desse william parece que e um jogador normal ou mediano…mas pelos comentarios parece um jogador extremamente bom…e quando se que foi uma aposta porque foi ja foi quase enxotado do sporting…pra mim nao é melhor que o casemiro,nao faria melhor no real madrid e nao é o super jogador… mas nem o casemiro é o que o real precisa…precisa de um novo makelele ou um busquets naquele meio…uma pena o barca ter busquets e masquerano, e jogar com um na zaga…masquerano no real era uma perfeicao…vao garantir mais um meia grandioso e mas pra mim tem dois italianos que calcavam como luva um era de rossi e outro muito dificil de consegui mas verrati era top…ou atacar um matuidi dinheiro tem pra qualquer um deles.

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 2:29 pm

      Kondogbia não é um 6, é mais um box-to-box, tendo um raio de acção muito maior que um pivot defensivo. E o Real precisa de alguém que cubra as costas dos artistas, como fazia magistralmente Makélélé antigamente. Já Wanyama, penso que seria um passo maior do que a perna passar do Southampton para o Real, sendo o William muito melhor que este último (o que é nacional também é bom eheh)

      Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 2:07 pm

      Fora dos tubarões, Kramer, Wanyama e Kondogbia que já foi para o Inter seriam as minhas opções. O William é bom a construir, mas a defender deixa muito a desejar. Para construir já o Real tem jogadores que sobrem (Kovacic e Modric vâo atrás buscar jogo com grande facilidade).

      Bruno

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 1:31 pm

      Essa do Isco pró Benfica é de rir, com todo o respeito mas é jogador de outro nível.
      AC

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 1:24 pm

      É verdade, as opções escasseiam neste momento. Talvez William Carvalho ou Christoph Kramer sejam neste momento as melhores opções para a posição 6, fora dos tubarões. Até porque são melhores que Casemiro. Também aprecio o Geis do Schalke 04, mas é mais novo e precisa de mais rodagem.

      Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 1:03 pm

      Exacto, e comparando o Casemiro com o resto dos seus colegas de meio campo, é bastante inferior mas também não vejo muitos médios para a posicao 6 (fora dos grandes tubarões) que possam ter a qualidade para jogar num real. Acho que este Kovacic encaixava muito melhor no Barça a substituir Xavi ou Iniesta que neste real, que tem já 4 jogadores na posição 8/10. O Isco bem que podia baixar o ordenado e vir para o Benfica que eu agradecia.
      Gonçalo

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 12:43 pm

      De acordo, as opções para o meio campo são muito desequilibradas, apenas Casemiro (se se afirmar) tem características de aguentar o meio campo defensivo, o resto tem tudo tracção ofensiva e é uma pena obrigar Modric e Kroos a tanto esforço defensivo.
      Florentino e a sua estrutura são zero em planeamento do plantel e só pensam em vender camisolas… a sorte é que o talento da frente compensa muita coisa no campeonato, já na Champions nem sempre corre bem… a seguir como se saem este ano.

      Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 12:37 pm

      Muito bem servidos para a posição 8, muito mal para a 6.

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Agosto 16, 2015 at 12:33 pm

    Compreendo os jovens que assinam sem pensar pelo Real Madrid, quem não assinaria?! Mas muitas das carreiras deste jovens contratados recentemente vai estagnar devido à sua escolha de carreira numa idade muito precoce. Kovacic ainda já tem algum calo competitivo ao mais alto nível, e já tem 21 anos. Quem vai sofrer mais com as suas escolhas serão Asensio e Odegaard, mas o croata também corre riscos de estagnar, tal como aconteceu um pouco com Isco. De resto dizer que esta política de contratações é ridícula, alguns tubarões contratam tudo o que mexe em termos de jogadores promissores, e muitos deles perdem-se devido a essa escolha, porque nenhum é realmente aposta. O exemplo do Chelsea ou Man City também são bons exemplos, embora equipas como o Barça começam a ser um beco sem saída para jovens jogadores de valor, como Samper, Grimaldo, Alen Halilovic, Sandro ou Munir.

    Knox_oTal

    • coach407
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:16 pm

      Knox_oTal, foi o primeiro a sair porque o Aston Villa não quis o Munir, quis o Adama Traoré! Para o Munir sair era preciso que algum clube pagasse o seu hype. Não disse que o Munir não tem talento, disse que não tem qualidade para jogar no Barça neste momento e mesmo no apogeu da sua carreira vamos ver se tinha lugar. Eu tenho as minhas dúvidas

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 5:22 pm

      E o Adama Traoré também não ao que parece, pois foi o primeiro a sair!!! Porque, lá está, não tinha espaço para jogar. Já o Munir, dizer que não tem talento não tem cabimento, agora se terá força mental/capacidade de trabalho para se afirmar no Barça ou noutro clube de Top isso veremos, tal como o Traoré! Mas o problema é sempre o mesmo, acumulação e zero gestão devida de muito talento jovem nos grandes clubes, levando a que muitos se percam e depois dizemos que só tinham hype dos media.

      Knox_oTal

    • coach407
      Posted Agosto 16, 2015 at 5:02 pm

      Munir tem mais hype que mais nada. O Adama Traoré brinca com ele. O Munir lá tem qualidade para ser opção num Barcelona

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 1:33 pm

      Mas o problema é precisamente esse, não há cuidado na gestão das carreiras dos jovens na maior parte dos grandes clubes, devido a contratação em massa. E como dizes e bem, como já jogam Sergi Roberto e Rafinha, não há espaço para Halilovic ou Samper (que ou ficam a secar mais um ano na 2ª equipa ou têm que sair). Quanto aos outros referidos, sobretudo devido ao potencial demonstrado pelo Munir, ser suplente e jogar de vez em quando não chega para atingir o que se espera dele, mas é apenas a minha opinião. Depois também cabe aos jovens se afirmarem e mostrarem o que valem.

      Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Agosto 16, 2015 at 1:10 pm

      Sim porque Sergi Roberto, nem Rafinha jogam, Sandro e Munir são os suplentes da equipa principal. Que beco sem saída.

      Gonçalo Moreira

  • Miguel Bitton
    Posted Agosto 16, 2015 at 12:18 pm

    gosto imenso dele, mas nao me parece que calce já no real.

    • coach407
      Posted Agosto 16, 2015 at 6:25 pm

      Já agora e já que o VM referiu que este negócio não terá nada a ver com o do Coentrão aproveito para dizer que o empresário que serve de intermediário do Real Madrid no mercado italiano disse que o Real quer mantê-lo como alternativa ao Marcelo mas caso isso se altere só existe um destino possível que é o Benfica. Palavras de Ernesto Bronzetti.

    • coach407
      Posted Agosto 16, 2015 at 5:00 pm

      Tomas, não te esqueças que já têm o Arda Turan e o Aleix Vidal. Já ficam com boas alternativas para a posição 10, para alternativa ao trio MSN e para o Dani Alves no entanto continua a ser preciso um central decente, um defesa esquerdo para alternativa ao Alba, alternativas para a posição 6 e 8 e mais um jogador para a frente caso o Pedro saia. Basicamente precisam de um banco novo sendo que a posição de guarda-redes é a única que está bem preenchida. Com Turan e Vidal já vai ficar um plantel melhor mas ainda assim é preciso mais alguns reforços de qualidade (não há uma única alternativa razoável ao Busquets e ao Rakitic!)

    • Tomas
      Posted Agosto 16, 2015 at 2:57 pm

      Kafka pode ser que me Janeiro ataquem o mercado com um medio, um avançado e um extremo. E assim ja equilibram o plantel.

    • Kafka I
      Posted Agosto 16, 2015 at 2:18 pm

      E Jorge

      Nem mais, e é por isso que por muito que digam que não, o Real Madrid tem um plantel superior ao do Barça, o banco do Barça é uma completa anedota para o grau de exigência de um clube como o Barça

    • E Jorge
      Posted Agosto 16, 2015 at 1:17 pm

      Pode até não calçar mas estará ali caso os principais não estejam em condições. É neste sentido que o barcelona erra, contrata um muito bom(acima da média) para uma das posições chave mas os suplentes são de nível normal.

Deixa um comentário