Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Craque informa o Liverpool que pretende sair; Porte perde 47 segundos no Giro

É pretendido pelo Chelsea, Real, Arsenal, Bayern e Man City. E vale a pena apostar no inglês (tem condições para chegar ao Top 10 dos melhores jogadores do Mundo). É um craque. Rápido, muito forte tecnicamente e que pode oferece talento e versatilidade. Este ano jogou a avançado centro, a médio ofensivo, a extremo e até a lateral, revelando igualmente uma atitude competitiva muito interessante.


Agora parece definitivo. O Liverpool vai mesmo perder Raheem Sterling, um dos jovens talentos mais promissores da actualidade. O internacional inglês, de acordo com toda a imprensa britânica, recusou todas as propostas para renovar com os Reds e já informou o clube que, além de não querer renovar contrato, pretende sair já no final desta época. O polivalente não acredita que o Liverpool consiga conquistar títulos, e a ausência da Champions fez com que esteja a forçar a saída dos Reds, apesar de ainda ter mais 2 anos de contrato.

Boas noticias para Contador e Aru – Numa etapa que à partida não ia ter história, Porte (que tinha tudo para assumir a Rosa no próximo CR) furou já nos últimos 10 km e perdeu 47 segundos na geral, passou a ser 4.º a 1’09 de Contador. Um dia que contrariou a lógica, já que a ausência de dificuldades previa um final ao sprint, mas as equipas deram muita margem à fuga do dia (só a Lotto é que trabalho) e já não foram a tempo de a anular. Melhor para o italiano Nicola Boem, que integrou um grupo de 5 ciclistas e foi o mais forte ao sprint dando assim a 1.ª vitória à Bardiani, equipa que por norma brilha no Giro. 

0 Comentários

  • Rafael Vicente
    Posted Maio 19, 2015 at 3:24 pm

    Grande média hoje no Giro 45,743 km/h, incrivel vitória da fuga! Com Boem a ser o mais forte na ponta-final como seria e prever, Boem que além da vitória de etapa assumiu a camisola vermelha (classificação por pontos). Há que dizer que o pelotão desleixou-se, muitas equipas hoje vão levar nas orelhas dos seus diretores desportivos.
    O principal destaque do dia é mesmo o tempo perdido por Richie Porte devido a furo, foram 47s perdidos pelo australiano para os principais rivais, ficando assim a 1'09" e Contador e 1'06" de Aru. A grande questão que fica é, será Porte forte o suficiente para fazer grandes diferenças no contra-relógio agora que já está algo atrasado? Outra questão é, teremos um Porte mais ofensivo para tentar recuperar tempo antes do contra-relógio? Será a Sky capaz de subir uns furos e fazer o papel que a Astana estava a fazer para ajudar Porte?

    Mais uma vitória para os italianos, é a quinta neste Giro e a primeira do ano para a Bardiani!

    Destaque também para o abandono de Matteo Pelucchi.

    Atenção à etapa de amanhã que promete ser mais uma bela etapa, semelhante à etapa 4. Os favoritos à etapa de amanhã são na minha opinião Michael Matthews e Fábio Felline, que hoje ficaram para trás propositadamente para poupar forças para amanhã.

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 19, 2015 at 4:01 pm

      Porte está muito confiante. Ganhará diferenças no contra relógio? Sim. Mas o Contador iria escolher o Giro mesmo sabendo do contra relógio? Óbvio que ele sabe o que está a fazer, e agora 1 minuto de desvantagem e tenho a certeza que Contador e Aru ganham tempo na última semana ao Porte(venham os haters que o Porte também pode) portanto os 2 minutos(não acredito em mais de 3 minutos para o Contador principalmente) não serão suficientes. Porte tem de atacar, mas Aru está fresco e o único grande objetivo para ele é o Giro, e dará tudo que tem neste Giro e Contador quer vencer este ano uma Grande Volta à todo o custo.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 19, 2015 at 4:39 pm

      Rui, eu não vou dar palpites, mas a dar seria esse mesmo. Estaremos cá para ver o que acontece, mas por certo que espetaculo não vai faltar :)

    • AndréC.
      Posted Maio 19, 2015 at 4:54 pm

      Eu nem tenho a certeza que o Porte ganhe tempo ao Contador no CR. Aliás se formos ver o historial do Porte no CR nem é nada do outro mundo. E 14 etapas depois não é a mesma coisa que nos primeiros dias, e em termos de recuperação temos a certeza que o Contador é dos melhores do mundo

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 19, 2015 at 5:21 pm

      A minha aposto no Giro é Contador.

      AndréC. o forte de Porte é o CR e é muito forte nisso e para além disso este ano favorece-o imenso. Agora claro que CR em plano ou prólogos certamente não é para ele, deves ter visto era resultados disso.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 19, 2015 at 5:23 pm

      AndréC. isso não é verdade, o Porte é muito bom contra-relogista, arrisco-me a dizer que está entre os 10/15 melhores na disciplina, Contador já foi melhor contra-relogista do que é hoje em dia. Estou certo que em condições normais Porte ganha no mínimo 1 min a Contador.

    • AndréC.
      Posted Maio 19, 2015 at 5:34 pm

      O forte do Porte claramente não é o CR. É de longe na montanha que ele ganha as provas onde participa.

      Que o Contador já foi mais forte no CR também é verdade, mas não acho o Porte assim tão bom.

    • AndréC.
      Posted Maio 19, 2015 at 5:36 pm

      Então se os CR planos não são o forte dele, este CR não é assim tão para ele.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 19, 2015 at 5:42 pm

      A minha também Rui.

    • AndréC.
      Posted Maio 19, 2015 at 5:58 pm

      Richie porte penalizado com 2 minutos por ter aceite a roda dum ciclista de outra equipa…Já foi

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 19, 2015 at 6:14 pm

      CR planos em 10/15km e este contra relógio não é assim tão plano, a segunda parte é dura e são 60 km, óbvio que é para o Porte. E Porte é muito forte no contra relógio é a sua especialidade a para da montanha.

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 19, 2015 at 6:17 pm

      Penalizado mas foi um momento interessante no ciclismo, óbvio que não podia fazer aquilo.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 19, 2015 at 6:47 pm

      O CR do Porte quer seja plano ou com dificuldades é a especialidade dele, não esquecer que no ano em que Froome vence o Tour, Porte em 33 kms ganha cerca de 1 minuto a Contador num contra-relógio plano.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 19, 2015 at 6:48 pm

      Porte com 3'09" de atraso vai certamente dar muito espetaculo, atacando constantemente.

  • Octavio
    Posted Maio 19, 2015 at 3:31 pm

    Espero que Bayern não o deixe escapar.
    Se quer subir mais um patamar e começar a preparar as saídas de Robben e Ribery, à falta de Hazard, Sterling é uma das melhores soluções.

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 19, 2015 at 3:36 pm

      As melhores soluções para o Bayern estão no mercado interno: Draxler, Reus, Arnold, Bellarabi, Brandt…

      Espero que Sterling rume ao Arsenal. Ir para o Real seria um disparate e um tiro nos pés, na minha opinião.

    • Cristiano
      Posted Maio 19, 2015 at 3:41 pm

      Para o Arsenal?
      Ele vai sair porque não prevê que o Liverpool ganhe títulos, o Arsenal não me parece o melhor destino seguindo a lógica dele…
      Eu acho que era realmente uma boa solução para o Bayern, no Real só com a saída de Bale…

    • Nelson Mohr
      Posted Maio 19, 2015 at 3:54 pm

      Sim, o Arsenal com os reforços certos volta para a ribalta, é mais certo voltarem aos títulos do que o Liverpool..

    • KingLeao
      Posted Maio 19, 2015 at 3:55 pm

      O Arsenal regressou aos titular apesar de ser FA Cup mas se mater o plantel com Sterling/Pedro, Jackson/Benteke/Higuain , William/Khedira/Schneiderlin tem tudo para lutar pelo titular tem sim que mostrar mais regularidade .

      SL

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 19, 2015 at 3:57 pm

      Arsenal? A diferença do Arsenal para o Liverpool é que vão a Champions de resto, títulos nem vê-los. Mais valia ir para o Chelsea ou Man City, mas acho que o Real irá tenta-lo contratar, não pode ser o melhor. Mas vemos bem que o que falta no banco do Real é maior qualidade no banco e Bale cheira-me que vai para o Chelsea portanto.

    • Octavio
      Posted Maio 19, 2015 at 3:57 pm

      Nelson,

      não digo que essas não sejam soluções, mas esta é um óptima (qualidade, preço e idade).
      e concordo com o Cristiano, para o Arsenal?

      Também seria uma boa opção para aumentar o nº de soluções atacantes do Barcelona.

    • Kacal I
      Posted Maio 19, 2015 at 4:06 pm

      Chelsea ou Man City são os melhores destinos, ambas estão todos os anos na Champions e lutam por títulos, além disso a ala direita do Chelsea tem estado "manca" (Willian tem sido o mais utilizado mas ninguém pegou de estaca como o Hazard na esquerda) e o Sterling pode ser esse extremo ou até o MO, já no Man City precisam de ingleses no plantel e também extremos talentosos e o Sterling encaixa no perfil e seria titular, a meu ver.

    • Pedro Soares
      Posted Maio 19, 2015 at 4:37 pm

      Mourinho não vai deixar escapar este parece-me.
      Hazard, Willian, Sterling e Diego Costa elevam o Chelsea pra outro patamar que com Óscar não chegam lá. E conhecendo a abordagem de Mourinho, Óscar ainda vai render uns bons milhões.

  • Hélder
    Posted Maio 19, 2015 at 3:38 pm

    Não sou propriamente um fã de Sterling apesar de ser "Red". É certo que desequilibra bastante mas a sua atitude irrita-me, porque pensa que já é um jogador estrela. Precisa de ganhar muita maturidade primeiro.

  • Kacal I
    Posted Maio 19, 2015 at 3:40 pm

    É um dos jovens mais talentosos e promissores do Mundo, o craque da "moda", acho que tem tudo para se tornar Top10 Mundial a médio prazo, além de toda a sua qualidade é também versátil e tanto pode jogar na ala e dar profundidade como pode fazer diagonais ou até jogar a MO e ser mais "cerebral" ou jogar na frente de ataque como avançado móvel, é um jogador completo e com as suas características pode ser uma enorme mais-valia em qualquer clube, já demonstra uma maturidade e atitude competitiva acima da média e é natural que os colossos estejam de olho nele, será uma perda de peso para o Liverpool e terão de investir bem num extremo para a colmatar.

    Acho que Real Madrid (precisam de uma alternativa/concorrente para Ronaldo e Bale, sendo que podem querer investir "à louco"), Bayern (precisam de extremos) e Man City (precisam de ingleses no plantel e aqui está uma das melhores opções) são os destinos mais prováveis.

    • Ninja
      Posted Maio 19, 2015 at 5:16 pm

      Nem digo alternativa mas podiam assumir que Ronaldo joga com Benzema na frente e que é necessário um extremo/ala para tapar o flanco e subir com qualidade… O 442 é evidente até pela natureza de grande parte das equipas que o Real encontra.

      A questão é: Que fazer a James?

      Duplo pivô com o colombiano e Modric?(Suicidio) Abdica-se de Bale na esquerda? (Ridiculo)

      A fartura de opções esta a condicionar o jogo do Real… O meio campo não é musculado o suficiente para ser a dois e deixar James no banco custa, mas não defendendo Ronaldo quem fica sempre mal na fotografia é Marcelo (quando é apanhado descompensado) ou Coentrão (por saber que o vai ser e não subir tanto).

      Dilemas de gente rica…

    • Ninja
      Posted Maio 19, 2015 at 5:17 pm

      Num aparte e não resolvendo o problema James deixo apenas um meio campo que me enchia as medidas.

      Pogba Modric.

    • Kacal I
      Posted Maio 19, 2015 at 6:48 pm

      Ninja,

      No papel é um 4-3-3, na prática é um 4-4-2 durante grande parte do tempo, no entanto Ronaldo e Benzema são indiscutíveis, Modric e Kroos também, Bale se ficar idem, portanto não há lugar para o Sterling no 11 e então não deixa de ser uma alternativa aos titulares, no entanto concordo que deviam apostar num 4-4-2 e aí o inglês pode ser uma hipótese.

      Quanto ao James, no duplo-pivot nem faz sentido, a única solução é na ala e sendo o 3º médio no processo defensivo, aí é preciso sair o Bale e não deve acontecer, no entanto a venda do galês e entrada do Sterling para um 4-4-2 nem seria mal pensado.

      Pogba-Modric seria excelente mas o Kroos vai ficar e não é no banco, é mais provável venderem o croata e contratarem o Pogba que vender o alemão.

  • SlyRP
    Posted Maio 19, 2015 at 3:41 pm

    Como fã do Liverpool, não consigo apreciar o Sterling por alguma razão. Ele desequilibra bastante, mas acho que vivia muito à custa dos golos do Suárez e do Sturridge e foi levado na onda do "sucesso" da época passada. No entanto, reconheço que é bom jogador e que tem um enorme potencial, vamos é ver se este tique de vedeta não lhe estraga o futuro.

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2015 at 4:06 pm

      Tenho em parte a mesma ideia que tu, ele é bom jogador tem potencial, mas….ainda não me convenceu a 100% que vá ser um jogador de classe mundial que prima pela consistência e alto rendimento e não apenas a viver de fogachos…para além de que me parece um jogador que precisa de muito espaço para jogar, e isso contra defesas mais fechadas…

      Mas veremos, tem potencial mas tem de evoluir muito mas muito mesmo…para se tornar um jogador de classe mundial inquestionável

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 4:42 pm

      Tal e qual. Jogadores contrariados é do pior que um clube pode ter. Que va embora. Ja la tem um que na minha opiniao, jogando, em talento, tem muito melhores condicoes para ser top 10 mndial que sterling. Falo de Lazar Markovic, desde que seja usado na posicao correcta (extremo ou 10) e nao a lateral direita como o Rodgers o poe a jogar.

      Nuno

    • João Magalhães
      Posted Maio 19, 2015 at 4:46 pm

      E o fenómeno recente de os jovens jogadores Ingleses explodirem relativamente cedo, por volta dos 17/18/19 anos e, mais tarde, acabarem por não confirmarem aquilo que lhes atribuíam. Demasiadas expectativas e pressão, muitos jogos numa fase precoce etc. É um case study.

      Kafka, só não concordo contigo em o Sterling precisar de espaço. Acho que é muito forte em espaços curtos

    • João Lains
      Posted Maio 19, 2015 at 5:10 pm

      O Sterling joga muito bem em espaços curtos. Tem ascendência jamaicana mas não tem nada a ver com o Walcott ou o Lennon. Tecnicamente, é muito superior a qualquer um deles.

    • Kacal I
      Posted Maio 19, 2015 at 5:18 pm

      Eu também acho que o Sterling é forte em espaços curtos e dotado tecnicamente, subscrevo o que disse o João Lains sobre a parte da ascendência jamaicana.

    • Anthony Miguel
      Posted Maio 19, 2015 at 5:27 pm

      Acho o Sterling demasiado franzino para poder aspirar a ser um elemento para a Bola de Ouro no futuro. É bom jogador? Sim. Têm qualidade? Sim. Têm capacidade para um "gigante" do futebol europeu? Não, ainda têm de ganhar algum poder de choque para poder usar o seu baixo eixo gravitacional como uma vantagem (á imagem do que fazem Messi ou Alexis).

      Por fim, para o lugar do Sterling penso que Konoplyanka era ouro sobre azul, porque já mostrou que têm uma capacidade acima da média, e qualidade para jogar numa Premier League.

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2015 at 6:51 pm

      Admito o erro de análise dai ter frisado o "parece-me"…

    • João Lains
      Posted Maio 19, 2015 at 6:53 pm

      Sim, eu também não disse que os estavas a comparar aos jogadores que eu referi, mas existe muito essa ideia de dizer que se tratam todos do mesmo tipo de jogador: Walcott, Chamberlain, Lennon, Wright-Phillips, Sterling, e por aí fora.

    • Kacal I
      Posted Maio 19, 2015 at 7:14 pm

      Chamberlain até é um pouco diferente desses nomes, já o Sterling é completamente diferente, é mais versátil e dotado, a meu ver.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 19, 2015 at 7:33 pm

      Mais versátil que o OX não é.O Ox tá numa equipa superior e com vários jogadores para a posição dele e não tem tido regularidade porque é o que tem mais pontencial e mais versátil dos citados.

    • Kacal I
      Posted Maio 19, 2015 at 7:46 pm

      Sim, a concorrência é maior no Arsenal que no Liverpool, o Chamberlain é realmente mais versátil e dotado que Lennon, Walcott, etc, no entanto o Sterling tem um enorme potencial também.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 19, 2015 at 8:02 pm

      Sim não digo que não tenha mas é aquilo o Gotze no Dortmund ia ser bola de ouro não sei que mais chega a um clube competição pressão é outra tipo de jogo também e desapareceu,o Ox já o vi a médio centro ala extremo médio ofensivo e com muito bom rendimento tem muito para aprender mas aposto mais nele para ser um jogador de top no futuro que os outros posso estar enganado.

    • Kacal I
      Posted Maio 19, 2015 at 9:04 pm

      Sim, sim, claro, num clube com mais concorrência e maior pressão pode vacilar mas resta esperar para ver o que faz e como se porta.

      Quanto ao Chamberlain, realmente já jogou em várias posições e a bom nível, pena as constantes lesões que tem mas também está li um "diamante por lapidar", só o tempo dirá quem vai chegar mais longe.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 10:11 pm

      Pra mim dos que o Joao citou o Chambelain eh meu preferido. Muita tecnica, visao de jogo, podendo jogar tanto na ala como na criacao. Tem muito futuro o rapaz.
      Ja o Sterling nao me agrada tanto. Eh muito habilidoso, desequilibrador mas isso o Robinho tambem era…

      Joao Pedro Ribeiro

  • K.Dot
    Posted Maio 19, 2015 at 3:45 pm

    Que se vá embora. Desde que renovou que não voltou a fazer um jogo decente. Mania que é vedeta

    • João Lains
      Posted Maio 19, 2015 at 5:40 pm

      Com os jogadores que tem em seu redor, é difícil. Se Coutinho foi o jogador do ano no Liverpool, o Sterling terá sido o segundo ou terceiro, juntamente com o Henderson.

    • K.Dot
      Posted Maio 19, 2015 at 6:43 pm

      Coutinho e Henderson para mim foram os dois melhores indiscutivelmente. Mas acabas por ter razão. Meti-me a pensar em quais jogadores poderia colocar à frente do Sterling e não me ocorreu um … e mantenho a minha firme opinião de que ele fez uma época abaixo do esperado. Aquela equipa esteve péssima.
      Curioso que hoje vi uma estatística que mostrava que, pelos números, o Lovren tinha sido um dos melhores centrais da Premier League. Numbers don't lie but they can be deceitful !

  • Tiago Luz
    Posted Maio 19, 2015 at 3:46 pm

    Não me parece que o Mourinho precise muito do Sterling, mas nunca se sabe. Acho que o melhor clube para o jovem craque seria o Arsenal, ou o City se este ano houvesse uma renovação do plantel. De qualquer das formas, uma perda importante para o Liverpool. Os Reds já não têm a visibilidade que tinha alguns anos atrás e isso prejudica sempre a contratação de jogadores de maior nível competitivo. No entanto, é importante tentar encaixar um bom dinheiro com a sua venda e tentar reforçar-se bem! Mané seria um reforço interessante para o Liverpool, assim como Bolasie do Palace.

    • Bruno Ferreira
      Posted Maio 19, 2015 at 3:50 pm

      Se o Sterling quer títulos não faz sentido ele ir para o Arsenal

    • Tiago Luz
      Posted Maio 19, 2015 at 3:57 pm

      Mas o Arsenal vai todos os anos à Champions caro Bruno, e o Arsenal é bem capaz de lhe dar as libras que ele quer. Não estou a dizer que ele vai para o Arsenal, mas era um bom clube para ele ganhar visibilidade na Champions. Se quiser lutar por títulos e Champions então City ou Chelsea.
      O Real na minha opinião seria a morte do Sterling; O Bayern por sua vez poderia ser um projecto interessante.

    • Bruno Ferreira
      Posted Maio 19, 2015 at 4:09 pm

      O Sterling devia ficar porque ele no Liverpool é quase sempre titular,num clube melhor do que o Liverpool duvido que ele jogue com tanta regularidade.Ele é um jovem,por isso precisa de jogar regularmente.

    • Tiago Luz
      Posted Maio 19, 2015 at 4:23 pm

      Sem dúvida que devia, mas a fama, o dinheiro e o mediatismo mexem muito com a cabeça dos jovens futebolistas. O Futebol é cada vez mais uma industria que gera milhões e milhões e os jogadores querem aproveitar para ganhar o mais possível…

    • José Carlos
      Posted Maio 19, 2015 at 7:54 pm

      Na verdade, há muita gente que diz que o Sterling é adepto do Arsenal. Ele era de Londres antes de ir para o Liverpool. Jogava no QPR, mas era adepto do Arsenal.

  • António Vilares
    Posted Maio 19, 2015 at 3:47 pm

    Adoro o Liverpool e não queria que o Sterlling saísse. É um vagabundo em campo fantástico que oferece uma dinâmica brutal ao estilo de jogo do Brendan. Gosto mais de o ver em terrenos centrais pois fica com mais espaço para aplicar toda a sua qualidade de "futebol de rua". O Liverpool precisa deste jovem para voltar aos grandes palcos!!!

    • Filipe Santos
      Posted Maio 19, 2015 at 5:13 pm

      Mas tu adoras todos os clubes? Já te vi dizer que adoras o Liverpool, o United, o Arsenal, o Aston Villa.

    • António Vilares
      Posted Maio 19, 2015 at 5:26 pm

      E? Tenho 4 clubes (Sporting, Aston Villa, Dortmund e Barcelona) e simpatizo com os restantes.

    • Kaz Patafta
      Posted Maio 19, 2015 at 5:27 pm

      Filipe Santos que mal tem isso? Eu adoro quase todos os clubes ingleses excepto Chelsea e City por razões extra futebol. Para se gostar de uns não precisas de não gostar dos outros

    • Filipe Santos
      Posted Maio 19, 2015 at 6:01 pm

      O "adoro" geral faz-me confusão, mas ao menos está sempre contente, nunca perde. Ter simpatias várias é normal. Mas pronto, era uma curiosidade.

    • diogoribeiro
      Posted Maio 19, 2015 at 6:53 pm

      Eu percebo gostar de clubes de países diferentes e torcer por esses mesmos clubes nas suas respetivas ligas mas não percebo como é possível ter afinidade com Liverpool e United ao mesmo tempo.

    • António Vilares
      Posted Maio 19, 2015 at 7:17 pm

      Mas qual é o vosso stress? Gosto do Liverpool pela massa adepta brutal e gosto do United porque o United de Ferguson fez parte da minha adolescência. Simplesmente gosto de ver futebol e admiro as características próprias de cada clube. Algumas lei que diga que ao apoiar o clube A tenho de estar contra o Clube B?!

  • VettelF1
    Posted Maio 19, 2015 at 3:54 pm

    Adeus Raheem "vedeta" Sterling, se é para ficares contrariado realmente mais vale saíres.

    Faz uma (meia, talvez) época de bom nível e já se acha estrela?! É melhor dar o fora é…

  • YNWA
    Posted Maio 19, 2015 at 3:56 pm

    O Sterling é bom jogador,mas ainda tem muito que aprender.O que ele fazia melhor era ficar no Liverpool a evoluir e daqui a uns anos de certeza que o Barcelona,Real Madrid ou Bayern iriam aparecer para o contratar.
    O Steven Gerrard disse na semana passada e com razão que o perigo dos jovens jogadores é quererem tudo depressa de mais, tornando-se muitas vezes em meros números noutros clubes. Penso que ele devia renovar contrato e ficar no Liverpool, onde é acarinhado e valorizado. Não há melhor treinador para Sterling do que Brendan Rodgers.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 19, 2015 at 3:57 pm

    E pronto quando não falham as pernas, existe algum factor extra-humano que condiciona Richie Porte. Tem de lhe acontecer sempre alguma coisa numa grande volta, que o leva a perder tempo relevante.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 19, 2015 at 4:45 pm

      E na montanha tenho a certeza que ainda lhe vão faltar as pernas. Não esquecer que a etapa 14 é o contra-relógio onde Porte vai dar tudo o que tem e no dia a seguir tem logo uma longa subida final de 17 kms, depois dia de descanso (onde Porte não costuma dar-se muito bem) e outra vez alta montanha. Com esta sequência toda não me parece que Porte vá conseguir acompanhar Contador, nem Aru.

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 19, 2015 at 4:01 pm

    Este já acha que é estrela.. boa viagem, e que seja para fora de Inglaterra a condição da sua saída. Curioso para ver quem é que o Liverpool vai buscar para o lugar dele, o Ibe tem bastante potencial (até é parecido a este último, mas mais potente) mas ainda não está preparado para assumir a titularidade se o Liverpool realmente quer dar um salto de qualidade. Será uma perda enorme, mas estou confiante que pode ser ultrapassada.

    • João Lains
      Posted Maio 19, 2015 at 5:12 pm

      Se calhar porque é mesmo uma estrela. Porque é que têm de condenar a sua ambição?

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 19, 2015 at 6:03 pm

      Porque não gosto de jogadores assim. E para um jovem como ele, que cresceu a conviver com a antítese da sua atitude, muito pouco aprendeu.

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 19, 2015 at 6:14 pm

      O Ibe não tem nada a ver com o Sterling… Não tem metade da tecnica do "Jamaicano".

    • diogoribeiro
      Posted Maio 19, 2015 at 6:56 pm

      Eu não percebo estas críticas ao Sterling. Se ele acha que o Liverpool não tem qualidade para chegar onde ele quer chegar qual é o problema de sair? O gerrard numa situação semelhante ficou em liverpool há 10 anos e embora seja uma história bonita não ganhou um número de títulos nem perto suficiente para a sua qualidade.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 19, 2015 at 7:06 pm

      Mas não sou livre de ter a minha opinião e dizer o que acho? Tu em cada post sobre o Liverpool ou o Gerrard vais lá sempre mandar a tua papaia. É livre de sair, e honestamente não o quero num clube que eu apoio como o Liverpool, se quer ir embora boa viagem.

      Quanto ao Ibe, por acaso até acho parecido. Joga melhor pela direita, tal como o Sterling, não tem tanta técnica mas não quer dizer que tenha pouca, e tem bastante mais potência, mas menos agilidade. Tem, contudo, um remate bastante melhor.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 19, 2015 at 7:53 pm

      Acho uma piada ele pode achar que o Liverpool não serve para ele mas assinou contrato ou não?Os clubes não podem este jogador não serve vamos rescindir o contrato e não pagamos direitos nenhum.
      Essa maneira de pensar que os jogadores fazem e desfazem hoje em dia mas quando toca ao nosso clube o caso já muda de figura.

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 19, 2015 at 7:58 pm

      Sem duvida Guilherme. Mas comparar tecnicamente o Sterling com outros jogador a maioria tem pouca tecnica. O Ibe é uma locomotiva e tem forte remate.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 19, 2015 at 8:21 pm

      Rúben, nem acho que o Sterling esteja nalgum top de técnica no mundo. É forte nesse aspecto, mas não é nenhum fora de série. Voltando a falar no Ibe, acho que esse sim, no meio podia render ainda mais. Continuava a ter espaço para desiquilibrar, e conseguia aplicar o seu remate fortíssimo ainda mais vezes que a jogar na direita, já que ele é destro e acaba por não ter assim tantas situações de remate iminente.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 19, 2015 at 8:23 pm

      Filipe Ribeiro, concordo. Os jogadores têm a faca e o queijo na mão, mas eu achava bastante piada se um clube fizesse braço de ferro com este tipo de jogadores e não os vendesse nem deixasse jogar em lado nenhum. Certamente que o próximo ia pensar duas vezes antes de fazer estas macacadas.

  • Mongul Veloso
    Posted Maio 19, 2015 at 4:01 pm

    E' um jogador rapidissimo, irreverente e com sentido de baliza.. raramente se ve um remate de Sterling ir parar 'a bancada mas parece-me vedetismo a mais para um miudo que acabou de fazer apenas o seu segundo ano ao mais alto nivel. Nao vou pela conversa de que os numeros baixaram pela ausencia de Suarez ou Sturridge porque ele continuou a meter a bola na area, agora ha' uma diferenca enorme entre jogar com os dois monstros de area citados anteriormente e jogar com Balotelli ou Lambert, naturalmente que as assistencias diminuiram e os golos tambem. Nao acho que esteja preparado para um salto completo e por isso nao o vejo nem no Bayern muito menos no Real e sim, o Arsenal seria uma excelente alternativa, antes de um salto maior.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Maio 19, 2015 at 4:18 pm

    Sinceramente sou só eu a achar o Starling mais fogo de vista que outra coisa? Não é mau jogador, é rápido e forte no 1 contra 1, mas tenho sempre a ideia que é pouco assertivo na hora de decidir…

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2015 at 4:32 pm

    Mourinho devia apostar em Sterling ou Reus para a próxima época. Prefiro o último, mas ambos são grandes jogadores e o Chelsea precisa de alternativas a Hazard e Willian (Cuadrado tem sido um flop).

    Sérgio

  • Pedro Soares
    Posted Maio 19, 2015 at 4:45 pm

    Sinceramente acho que vai cair no Chelsea. Mourinho precisa de alguém que dê mais que Óscar e Sterling assentava que nem uma luva, até nas transições rápidas da equipa. Além de fazer as 3 posições atrás do ponta de lança e até como avançado móvel em caso de necessidade.
    Com isto, prevejo uma grande venda de Óscar, similar à de Mata, com valores que só Mourinho tem conseguido.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 5:17 pm

      Eu por acaso nem acho que caia bem no chelsea. Acho que o chelsea precisa de um canhoto tipo hulk na direita (bale é uma utopia). quem gostava tambem que comprassem era o cabaye. Ja está habituado a liga inglesa e vai colmatar uma grande lacuna no chelsea que para mim é o aproveitamento de bolas paradas (directos). Como todos podemos observar, se há equipa que aproveita bolas paradas é o chelsea. Sendo assim, por bons valores ou maus, que venda o oscar. Tem sido menos um em campo e parece algo enfadonho dentro dele.

      Roque

    • Pedro Soares
      Posted Maio 19, 2015 at 5:55 pm

      Por acaso não concordo. Hazard é muito forte nos movimentos interiores e Sterling é um jogador diferente e completamente desconcertante. Até o veria a fazer mais estragos pela zona central.

    • Kacal I
      Posted Maio 19, 2015 at 6:51 pm

      Roque,

      Concordo com o Pedro Soares, claro que Bale e Hulk seriam excelentes reforços, no entanto com um trio ofensivo como Sterling, Willian e Hazard haveria movimentos interiores, profundidade, mobilidade de fartura e seria fantástico de ver, gostava de ver o Sterling com o Mourinho.

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2015 at 4:54 pm

    Eu por norma nao costumo ir nas cantigas destes jovens jogadores que sao logo estrelas. Mete sempre um pe atras e o tempo tem me dado razao(claro que agora é facil falar).
    Pessoalmente jogadores como halilovics e brumas e odegaards quando aparecem com 15 e 16/7 anos e comecam a ser falados para mim é logo receita de desastre e que quase toda a certeza nao valem realmente o que lhes pintam.
    Faz me confusao dizerem que o bruma é o futuro de portugal e bla bla. Mesmo o sterling(certo que fez alguns golitos este ano) que vale ele realmente?eu vejo como um jogador inconsequente. estilo coutinho. que acelera o jogo mas decide tudo mal. Nao o vejo com grande poder de finalizacao, nem sequer com o pe direito, e ja e falado para estas equipas deste calibre??para mim é o tipico jogador que da nas vistas quando a equipa esta em baixo, tipo menez. Sao aqueles jogadores com alguma velocidade ou alguma qualidade para se destacar dos demais que em equipas que praticam mau futebol ou que andam em baixo sao logo endeusados. Nao quero com isto dizer que tambem nao sabem dar um chuto numa bola como é obvio.
    Mas isto claro esta é a minha opiniao. Com certeza se é falado para esses clubes sou eu que stou errado.

    Roque

    • Diogo
      Posted Maio 19, 2015 at 5:06 pm

      Claro. Vamos comparar o Sterling que já é titular na Premier League há 3 anos e foi titular no último Mundial pela Inglaterra com miudos das equipas B.

  • Rodrigo
    Posted Maio 19, 2015 at 5:02 pm

    Tiro o chapéu ao Simon Clarke, fantástico gesto.

  • AndréC.
    Posted Maio 19, 2015 at 5:04 pm

    O Liverpool tem lá o jogador perfeito para substituir o Sterling. E bem mais inteligente, Lazar Markovic. Numa posição muito mais familiar pode explodir

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 19, 2015 at 5:19 pm

    Gosto muito do Sterling e não acho que se possa comparar a Walcott e Chamberlain como vejo muitos a fazerem… é um jogador bem mais versátil e inteligente no seu jogo.
    Tem realmente condições para atingir um nível muito alto, agora terá de fazer as escolhas certas. Não o colocaria no Real Madrid com esta idade, e trocar o Liverpool pelo Arsenal não faz grande sentido. Chelsea ou Bayern, seriam as melhores opções de carreira, embora no City também fosse equipa para ele brilhar já na próxima temporada (menos concorrência).

    • Sergio Costa
      Posted Maio 19, 2015 at 7:02 pm

      Adorava ver Chamberlain a medio interior, aposto que ia calar muita gente e alem disso nao o acho nada parecido em termos de jogo com walcott ou sterling..

    • Kacal I
      Posted Maio 19, 2015 at 7:20 pm

      Também acho que o Chamberlain é diferente de Walcott, Wright-Phillips e Lennon, já o Sterling não tem nada a ver.

    • Jesus
      Posted Maio 19, 2015 at 9:03 pm

      Concordo, o Ox tem mais técnica no dedo mindinho que o Walcott, Wright-Phillips e o Lennon no corpo inteiro.

  • Pedritxo
    Posted Maio 19, 2015 at 6:18 pm

    gosto imenso do sterling , mas a nao querer renovar e a forçar saida e como o liverpool tem dinheiro, por mim ficaria 2 anos sem jogar.

  • diogoribeiro
    Posted Maio 19, 2015 at 6:19 pm

    As we all know, Liverpool Football Club is special. Different. Classy. Unique. Special. Unique. Classy. Unique. Iconic. Unique. Special. Unique. Clubby. Clubbish. Clubesque. Special. Unique. Increasingly irrelevant. Over the hill. Past-it. Yesterday’s news. Special. Unique. Iconic. Unique. Special. Special. Special. Unique. Liverpool Football Club are special. And unique. And special. And classy. They’re special and specially unique and uniquely specially and specially special and uniquely classy and they have a different way of doing things, you wouldn’t understand, you just wouldn’t, because you’re not special, or classy, or unique, you’re not Liverpool Football Club, and you wouldn’t understand, so don’t even bother, just accept it, they’re the best football team in the tra-la-la-la land.

    Liverpool Football Club’s specialness and uniqueness and classiness naturally places them in a position to pat lesser clubs on the head and let them know of their place in the food chain. Clubs, say, like Southampton, who were browbeaten into selling Adam Lallana and Dejan Lovren to mighty Liverpool last summer. “They have a choice as a club,” Liverpool’s head guru, Brendan Rodgers, roared last August. “They don’t have to sell. You have a choice. Maybe Southampton’s objectives have changed. They were looking to be a [Big Cup] club, I believe. They obviously wanted to change. There might be one or two others who leave. It’s just the way it works.” It’s. Just. The. Way. It. Works.

    Words to live by. Poetry in motion that comes to mind now that Raheem Sterling is busy letting Liverpool know that the way it works is that he would like to leave in the summer, maybe join a bigger club, play for a team who actually have a chance of winning something in the near future, that there’s only so many times he can hear about the Miraculous Miracle of Istanbul before he’s forced to go all Van Gogh on his ears.

    Treason! Naturally Sterling’s desire to play for a good team has been met with fury and The Fiver assumes he has spent the day locked in Melwood’s Re-education Chamber, a crack team of Phil Thompson, John Bishop and John Aldridge taking it in turns to hammer home the uniqueness and specialness and classiness of Liverpool Football Club, making sure Sterling knows that he will forever walk alone if he joins Manchester City, a terrifying prospect indeed. It’s just the way it works.

    https://www.theguardian.com/football/2015/may/19/its-just-the-way-it-works

    Jacob Steinberg a dizer de forma mais eloquente do que eu conseguiria fazer o que é o Liverpool atual.

    Quanto ao Sterling, o mais provável, na minha opinião, é acabar no City. Aguero, Silva e Sterling sozinhos caso não sofram lesões ganham a liga para o City para o ano. Isto desde que não gastem o dinheiro todo no ataque e comprem um defesa de jeito. Trippier (homegrown) para o lugar de Sagna também era uma boa opção. Hart, Clichy, DC, Kompany, Zabaleta, Fernandinho, toure, Silva, Streling, Bony e Aguero. Não é suficiente para ganhar a Champions mas podem muito bem vencer a liga. Vamos ver quantos jogos é que o Aguero fica de fora por lesão.

  • Filipe Ribeiro
    Posted Maio 19, 2015 at 6:27 pm

    Este devia era ir para as reservas e passar lá o resto do contracto,cada ano que passa mais nojo me mete os intervenientes do futebol.Já não se cumpre contractos fazem e desfazem temos muito aprender com os americanos na organização desportiva lá situações como esta são impossiveis de acontecer.

  • Miguel Bitton
    Posted Maio 19, 2015 at 6:30 pm

    Que pena Porte, que pena. Agora é esperar que o Giro continue a um grande nível com o Aru e Contador.

  • Bruno Vila Verde
    Posted Maio 19, 2015 at 6:37 pm

    O Porte foi penalizado em 2 minutos pela UCI devido ao ciclista da Orica Green Edge lhe ter fornecido a sua roda da frente.
    São as regras…

Deixa um comentário