«Crianças esqueçam Ronaldo e Messi, imitem Müller e Ribéry»; Lille, Standard, BATE e Maribor no play-off da LC; Hilario abandona o futebol; Mauricio Isla confirmado no QPR
Concorda com o internacional francês? As crianças estão a seguir os exemplos errados?
Na conferência de imprensa do lançamento do encontro desta quarta-feira entre uma equipa «All Star» do campeonato norte-americano e o Bayern Munique, Thierry Henry considerou que Thomas Müller e Franck Ribéry são os melhores exemplos do futebol moderno para as crianças imitarem, não Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. «Fintas, truques, isso não é futebol. Futebol é o que o Thomas Müller faz. Se tivesse um filho a jogar futebol nos dias de hoje, dir-lhe-ia: «Olha para ele. Olha para o Ribéry, olha para o Müller. O que Ronaldo e o Messi fazem não é normal. Não os copiem, porque eles são fenómenos e isso não acontece muitas vezes. Não os tentem imitar», afirmou o jogador dos New York Red Bulls. Prosseguindo: «É engraçado como as pessoas não olham para o futebol como deviam. O público, e especialmente os media, adoram fintas e truques. Mas, para mim, futebol é o que o Thomas Müller faz. Ele defende, ele ataca, ele controla a bola quando tem de controlar, ele recua quando tem de recuar, finaliza quanto tem de finalizar. Para mim, faz aquilo que o jogo lhe pede para fazer. Parece simples mas é das coisas mais difíceis de fazer». Já sobre o seu compatriota, o ex-vavançado do Arsenal destacou: «Acho irritante o facto de hoje em dia as pessoas por vezes não darem muito crédito a jogadores que não são egoístas. Para mim o Franck [Ribéry] representa isso. Não é egoísta em campo e tenta jogar para a equipa. Sempre que puder passar a bola, mesmo quando pode marcar, ele passa. É um jogador de equipa e a maior parte das vezes, no futebol, recompensamos jogadores individuais».
Lille e Standard são possíveis adversários do FC Porto na próxima fase – BATE (derrotou o Debrecen), Maribor (eliminou o M. Tel-Aviv), Lille (despachou o Grasshoppers) e Standard (despachou o Panathinaikos) levaram a melhor na 3ª ronda e já estão no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
À semelhança de Paulo Ferreira vai continuar ligado aos Blues – Hilário, guarda-redes português de 38 anos, estava há oito épocas no Chelsea, para onde se transferiu, desde o Nacional, colocou hoje um ponto final na sua carreira de futebolista,
Esteve 2 anos tapado por Lichtsteiner mas é um dos bons laterais direitos (também pode jogar no meio campo) na actualidade (e é uma posição onde a qualidade não abunda) – O internacional chileno Maurício Isla vai jogar no Queens Park Rangers, clube que subiu este ano à Premier League, até final da época por empréstimo da Juventus.
O que o Henry disse sobre Muller e Ribery foi basicamente mostrar o quanto percebe de futebol. Identifico-me muito com as palavras dele !
Joel
Posted
Agosto 6, 2014 at
12:30 am
Ronaldo e Messi marcam 60 golos por época, muller para ai uns 30 com sorte e o Ribery uns 20, com sorte. Thierry, foi um jogador excecional, para ai até aos 2829 anos, depois foi o que se viu. No Arsenal era um semi deus, no Barça começou o declinio. Ele próprio, no seu auge, quando o Arsenal ganhava titulos, era mais parecido com o Ronaldo e com o Messi do que com os outros 2. Ronaldo e Messi não tem comparação para qualquer outro deste seculo em termos de produtividade e qualidade em todos os aspetos, Muller e Ribery são muito bons, mas nunca serão metade de decisivos que os primeiros.
José Ribeiro
Posted
Agosto 6, 2014 at
4:08 pm
Manuel esta correto se perceberes apenas isso do comentário. É que comparar centrais com base em golos marcados..
José Ribeiro
Posted
Agosto 6, 2014 at
4:06 pm
Manuel só percebes te isso do comentário?
Anónimo
Posted
Agosto 6, 2014 at
2:23 pm
Seguindo a sua lógica – quantidade de golos equivale a patamar futebolístico – é então legítimo afirmar que Tonel é superior a Ricardo Carvalho… Está correcta a minha dedução? Ass: Manuel
Anónimo
Posted
Agosto 6, 2014 at
12:14 am
O futebol é essencialmente instinto. O henry foi um grandessissimo jogador. Nao é necessario entender o futebol para se jogar bem. Com estas declaraçoes mostra que nao o entende muito bem ou que estava distraido, à falta de melhor palavra. vamos ao esclarecimento: A Alemanha, ao contrario do que tem sido referido, nao é uma grande equipa ao nivel das melhores da historia. Ou melhor, é uma grande equipa a jogar em equipa, passo o pleonasmo, mas como nos mostraram os jogos com a Argelia e Argentina, mais até do que com o Gana, se a outra equipa for quase perfeita a defender, a Alemanha perde muito do seu seu poderio. Porquê? porque nao tem desiquilibradores no 1 contra 1. O jogador que se agarra à bola, finta dois ou tres e desequilibra é o expoente maximo do jogador de equipa, por estranho que possa parecer, desde que saiba largar a bola no momento certo. -quem viu o maradona jogar e se lembra de como a libertava no ultimo momento, o momento exacto, talvez concorde com o que escrevi. É ele que cria a superioridade numerica, que obriga a ter dois defesas em cima, que atrai as atencoes para libertar o colega (o di magia é o caso tipico, assim como o messi em forma, nao o que jogou no mundial). Ficou a sensaçao a muita gente, tal como a mim, que com o Di Magia, a argentina tinha limpado o Mundial. A Alemanha, tal como a Espanha na Africa do Sul, ganhou porque nao tinham adversarios de jeito. Isto nao quer dizer que o desiquilibrador nao tenha de ser tao bom como os outros na tactica. O valor de um jogador é um somatorio de qualidades e por isso, na minha opiniao, nao se pode comparar o messi com o Maradona nem se pode dizer que o Ronaldo está entre os 5 melhores de sempre pois nao sabe jogar no meio, nao vai a jogo onde está a acçao principal, fica à espera que o sirvam. Por isto é que o 10 que sabe de tactica, que finta entrando no ultimo terço com a bola controlada(à Aimar) e marca golos(o aimar nao conseguia) é o numero magico do futebol. o figo nao era como o zidane, embora tenha vindo do sporting(:)) nem o riberi é o que querem fazer dele, etc. Uma equipa de futebol nao é muito diferente da sociedade humana: O mais importante é sempre o colectivo e nenhuma pessoa pode viver sozinha mas é o individuo que a faz evoluir. podia explicar porque mas isto nao é um blog de filosofia. Corto
Mané
Posted
Agosto 7, 2014 at
12:59 am
Concordo em quase tudo. Mas dizer que a Alemanha não tem desequilibradores acho um disparate… Na Alemanha há Gotze, Ozil (uma pena n ter jogado a 10 e n estar na melhor forma), Reus ( que n esteve no mundial), já pra não falar das novas gerações… A Alemanha não teve um adversário de "jeito" (acho q a França e a Argentina eram equipas bem fortes) porque , de facto, superiorizou-se face ás restantes equipas, típico de quem ganha de forma justa… Tal como a Espanha em 2010…
Antonio Ferreira
Posted
Agosto 5, 2014 at
11:23 pm
Na minha opinião um extremo como ribery, que vive na ala, tem de ter alguns egoísmos de vez em quando. Tem de ser um jogador explosivo, e não consigo compreender aquela parte do "numa situação em que vai marcar passa" pois assim pode condenar a jogada. Afinal, o importante é que a equipa marque e não interessa se o jogador foi individualista ou não. Mas isso sou eu, que gosto muito do robben, por exemplo
Afonso Teixeira
Posted
Agosto 5, 2014 at
11:12 pm
Concordo com o que Henry disse, apesar de quando jogava na rua, eu e quase todos os miúdos não queríamos ser o Makelele, o Lampard ou o Klose. Todos queríamos ser o Ronaldinho, o Fenómeno ou até mesmo o próprio Henry. O que quero dizer é todos os jovens no início irão sempre ter como referência os génios da técnica e não os génios tácticos, o que é perfeitamente normal pois nas peladinhas faz-se uma selecção natural de quem tem pés e de quem não tem, ao longo da evolução como seres humanos e jogadores provavelmente passam a ter muito mais admiração por jogadores como Muller ou Ribery. Atenção não quero com isto dizer que estes 2 rapazes não deixam os rins de qualquer defesa no chão.
Bruno Fonseca
Posted
Agosto 5, 2014 at
11:09 pm
Acho que a afirmação não é merecedora de tanta contestação porque ele no fundo elogiou o Messi e o Ronaldo, estes dois são dois " dinossauros " do futebol, não há nenhum jogador atualmente que consiga igualar o que eles têm feito ao longo dos anos. É óbvio que os miúdos vão sempre olhar para aqueles que saltam mais á vista casos do Ronaldo e do Messi, é perfeitamente normal.
Valorizo muito um jogador como o Muller, não tem tiques de vedeta, joga para o coletivo, talentoso, um jogador completo na minha opinião. Já não partilho da opinião do Henry quanto ao Ribéry, mas são opiniões.
Kacal l
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:54 pm
Eu entendo o que o Henry quer dizer com esta afirmação, o CR7 e o Messi são "et´s" do futebol, intocáveis, e fazem coisas que nem todos podem um dia podem ambicionar fazer, portanto o objectivo deve ser aprender e trabalhar muito e ser um jogador como o Muller, completo e aplicado, ou um jogador de colectivo, como o Ribéry, um jogador de futebol deve ser assim, o Messi e o CR7 são "et´s", mas têm lacunas e falhas, não ajudam a defender e são jogadores decisivos e nem sempre jogadores de equipa, os mais jovens devem trabalhar para ser um jogador de futebol completo e trabalhador, e não um craque que só se dedica a atacar e ter o mundo a seus pés, é mais ou menos isto, talvez não me esteja a explicar da melhor maneira, mas é o que eu penso que ele quis dizer.
Resumindo e concluindo, quando olhamos para Messi e CR7, vê-mos individualidades e super-estrelas, sensacionais no que fazem, mas é diferente, e os mais pequenos devem trabalhar para serem grandes jogadores de futebol
António Nogueira
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:46 pm
Oh meus amigos mas vocês não se lembram que o Sr. Ribery já foi às meretrizes (que eram menores) no ano de 2009, ele já não era nenhum menino. Ora aqui está um exemplo!
António Nogueira
Posted
Agosto 5, 2014 at
11:25 pm
Também não é por ai quer o Ronaldo e o Messi não são assim tão egoístas a jogar e deves em quando também defendem (só mesmo quando tem de ser, ou seja, uma ou duas vezes por época).
Afonso Teixeira
Posted
Agosto 5, 2014 at
11:18 pm
O Henry estava a referir-se ás qualidade futebolísticas do Ribery e não às humanas. Para quê misturar as coisas ? Só porque Maradona ou Jardel cheiravam o que cheiravam, não vão certamente deixar de ser exemplos para os miúdos que estão a iniciar agora uma aventura no futebol.
António Nogueira
Posted
Agosto 5, 2014 at
11:13 pm
De agora em diante será esse o argumento usado para o violadores, alcoolicos, drogado, etc. Mas foi dica forte;)
João Dias
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:52 pm
Coitado! O rapaz é humano e tem tentações!
Andre
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:40 pm
O que o Henry diz é simples, não vale a pena imitar Messi e Ronaldo, porque jogadores como eles nao nascem todos os dias, por isso é mais facil imitar um jogador trabalhador como o Muller.
Gustavo Gomes
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:35 pm
Serei o único a achar que este comentário do Henry é apenas um elogio declarado ao Messi e ao Ronaldo?
Mané
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:58 pm
Também é verdade que dá pra interpretar dessa forma
Kacal l
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:47 pm
Não, eu entendi como um elogio.
O CR7 e o Messi são intocáveis e ninguém é capaz de fazer o que eles fazem, portanto o objectivo deve ser trabalhar e ser um jogador completo e aplicado, como o Muller, ou um jogador de equipa, como o Ribéry.
Ricardo Ricard
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:31 pm
Quantos jogos fez o Hilario nos últimos 8 anos? E ainda vai continuar com outro tachinho…Há gente nesta vista com uma sorte descomunal! O Henry que vá plantar batatas,as crianças olham para os melhores e acho que não há dúvidas sobre quem são os 2 melhores jogadores nos últimos anos. O Ribery seria um óptimo exemplo se arranja-se os dentes,é uma vergonha ganhar os milhões que ganha e ter a boca naquele estado,rico exemplo!
Ricardo Ricard
Posted
Agosto 6, 2014 at
12:18 am
Os dentes tortos e podres não é apenas um problema estético,traz inúmeros problemas de saúde e de autoestima. Há gente que nem consegue pagar uma simples limpeza por ano,há gente que não sabe o que é sorrir. Portanto falando de exemplos para crianças…É uma vergonha! A nível pessoal…quero lá saber,ele que os pinte de preto ou os arranque se lhe apetecer.
Gabriel Esteves
Posted
Agosto 5, 2014 at
11:37 pm
Ai agora é obrigatório ser bem parecido?! As pessoas não podem ter direito a serem com querem?
Mané
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:58 pm
AHAHAHAH, tiveste bem !
João S
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:43 pm
Grande Ricardo, o que eu me ri com esse comment dos dentes…
O Henry tem uma grande dor de cotovelo isso sim!
Nuno R
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:20 pm
Não vou discutir se A melhor que B ou não, mas queria apontar uma situação: o jogador alemão sempre foi considerado tosco pelos padrões latinos, no entanto, sempre dominou o conceito básico; passe, recepção e remate. Muitos dos nosso "tecnicistas" não acertavam numa baliza nem que a vida deles dependesse disso. Passei anos a ver jogadores portugueses a maravilharem com dribles sucessivos, culminados com centros para trás da baliza. É tudo uma questão de conceito. Depois há a vertente da movimentação, o saber desmarcar, procurar o espeço, mas também tapar o espaço a defender e recuperar a posição. São conceitos básicos, mas muitos dos "bons" jogadores não os dominam.
Rodolfo Trindade
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:17 pm
Percebe-se o que Henry quer dizer, se bem que Ronaldo também deveria ser um exemplo ao nível da capacidade de trabalho e empenho. Pelo que se diz treina como ninguem!
João Lains
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:16 pm
E porque não olhar para ti, Henry?
Mané
Posted
Agosto 7, 2014 at
12:42 am
Rúben, quanto muito é o 2º melhor… Em 1º está o Ronaldo, único jogador de sempre (desde 91) da premier league a ganhar uma bola de ouro.
Rúben Cardoso
Posted
Agosto 6, 2014 at
9:33 am
Melhor jogador da história da Premier League. Word.
Kacal l
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:45 pm
Mesmo, o Henry do Arsenal era um avançado fantástico, dos meus preferidos de sempre.
Fábio Teixeira
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:40 pm
O Henry ainda dá espetáculo nos EUA.
LuisRafaelSCP
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:16 pm
Concordo que se dá demasiada atenção aos golos e às fintas e esquece-se do trabalho de equipa, e de outros factores. Mas os miúdos imitam sempre os mais vistosos, os mais mediáticos e com os "adultos" como a FIFA e UEFA a atribuir os prémios individuais sempre aos mesmos jogadores, mostra que a análise que fazem ao jogo, é igual à dos miúdos.
Mané
Posted
Agosto 7, 2014 at
12:40 am
Luis, não é obsessão… No mundial , nenhum dos 2 merecia ter ganho como é óbvio, porque não fizeram de facto um bom mundial… No entanto é indiscutível que o Ronaldo e o Messi para os prémios de Bola de Ouro "normais" não dão a mínima hipótese a ninguém , porque de facto são os melhores em todas as épocas.
LuisRafaelSCP
Posted
Agosto 6, 2014 at
6:14 pm
O que disse é óbvio.. é pena que se esqueça que essa obsessão por Ronaldo e Messi, faça com que no Mundial 2014 o prémio de melhor jogador tenha ido para o Argentino, com jogadores como Muller ou Neuer a merecer muito mais!
Fábio Silva
Posted
Agosto 6, 2014 at
2:21 pm
ora nem mais mané!
Mané
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:56 pm
Se é igual à dos miúdos então é sinal que sabem de futebol ! Ninguém hipótese alguma de ganhar uma bola de ouro com Ronaldo e Messi a fazerem as épocas que têm feito…. O Ronaldo e o Messi não fazem só truques e fintas… Não são propriamente brincas na areia… Porque é que não falou dos 246 golos do Ronaldo no Real Madrid ou dos 90 golos do Messi num ano civil??? São os jogadores com melhor rendimento na história do futebol, levam equipas ás costas… Não sei como um jogador como o Henry é capaz de dizer tais disparates dignos de um atrasado mental adepto do bayern… Foi pra dar graxa e fazer-se de simpático? Que idiota … Basicamente o que esta personagem diz é para os miúdos não olharem para os fora de série e pra não desejarem serem extraordinários. Fico parvo com estes bonecos…
Anónimo
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:09 pm
O Henry basicamente pede que não se olhem para os melhores, mas que se olhe para a 2 linha. Se eu tivesse um filho diria para ele olhar para os melhores. Porque o objetivo em qualquer coisa que se fala é ser o melhor, no caso do futebol o expoente máximo atual inclui o Messi e Ronaldo e depois há outros jogadores de 2 linha. O henry tb esquece que o futebol é também espectáculo. Por isso olhamos, normalmente, para os que se destacam no que dá mais nas vistas e não olhamos, por exemplo, para o central com 2 tamancos nos pés enquanto modelo futebolístico. Por fim, Henry o que faz é prosseguir com a defesa do Ribery, enquanto o melhor, como se já não bastasse o Sr. Platini
Alex
Anónimo
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:53 pm
É claro, Muller é um grande jogador, mas não está no mesmo patamar. No entanto Henry fez mais uma generalização e deu 2 exemplos e é essa generalizaçao (no fundo dar mais foco a jogadores de 2 linha) que considero estar incorrecta. Acrescentar que Ronaldo e Messi, além das suas qualidades inegáveis, têm também uma "imagem" muito poderosa
Alex
Anónimo
Posted
Agosto 5, 2014 at
10:18 pm
se ler bem repara que o que ele diz faz muito sentido no caso do thomas muller,ja no do ribery nem tanto,pois muller e um jogador que trabalha inteligente e que pralem de jogar mete a equipa a jogar tmb e trabalha pra equipa coisa que ronaldo e muitos menos messi (nesta epoca teve um jogo onde correu menos que o guarda redes o que apra um jogador do seu estatuto e impensavel) fazem
0 Comentários
Ruben F.
O que o Henry disse sobre Muller e Ribery foi basicamente mostrar o quanto percebe de futebol. Identifico-me muito com as palavras dele !
Joel
Ronaldo e Messi marcam 60 golos por época, muller para ai uns 30 com sorte e o Ribery uns 20, com sorte. Thierry, foi um jogador excecional, para ai até aos 2829 anos, depois foi o que se viu. No Arsenal era um semi deus, no Barça começou o declinio. Ele próprio, no seu auge, quando o Arsenal ganhava titulos, era mais parecido com o Ronaldo e com o Messi do que com os outros 2.
Ronaldo e Messi não tem comparação para qualquer outro deste seculo em termos de produtividade e qualidade em todos os aspetos, Muller e Ribery são muito bons, mas nunca serão metade de decisivos que os primeiros.
José Ribeiro
Manuel esta correto se perceberes apenas isso do comentário. É que comparar centrais com base em golos marcados..
José Ribeiro
Manuel só percebes te isso do comentário?
Anónimo
Seguindo a sua lógica – quantidade de golos equivale a patamar futebolístico – é então legítimo afirmar que Tonel é superior a Ricardo Carvalho… Está correcta a minha dedução? Ass: Manuel
Anónimo
O futebol é essencialmente instinto.
O henry foi um grandessissimo jogador.
Nao é necessario entender o futebol para se jogar bem. Com estas declaraçoes mostra que nao o entende muito bem ou que estava distraido, à falta de melhor palavra.
vamos ao esclarecimento:
A Alemanha, ao contrario do que tem sido referido, nao é uma grande equipa ao nivel das melhores da historia. Ou melhor, é uma grande equipa a jogar em equipa, passo o pleonasmo, mas como nos mostraram os jogos com a Argelia e Argentina, mais até do que com o Gana, se a outra equipa for quase perfeita a defender, a Alemanha perde muito do seu seu poderio.
Porquê?
porque nao tem desiquilibradores no 1 contra 1.
O jogador que se agarra à bola, finta dois ou tres e desequilibra é o expoente maximo do jogador de equipa, por estranho que possa parecer, desde que saiba largar a bola no momento certo. -quem viu o maradona jogar e se lembra de como a libertava no ultimo momento, o momento exacto, talvez concorde com o que escrevi.
É ele que cria a superioridade numerica, que obriga a ter dois defesas em cima, que atrai as atencoes para libertar o colega (o di magia é o caso tipico, assim como o messi em forma, nao o que jogou no mundial).
Ficou a sensaçao a muita gente, tal como a mim, que com o Di Magia, a argentina tinha limpado o Mundial.
A Alemanha, tal como a Espanha na Africa do Sul, ganhou porque nao tinham adversarios de jeito.
Isto nao quer dizer que o desiquilibrador nao tenha de ser tao bom como os outros na tactica. O valor de um jogador é um somatorio de qualidades e por isso, na minha opiniao, nao se pode comparar o messi com o Maradona nem se pode dizer que o Ronaldo está entre os 5 melhores de sempre pois nao sabe jogar no meio, nao vai a jogo onde está a acçao principal, fica à espera que o sirvam.
Por isto é que o 10 que sabe de tactica, que finta entrando no ultimo terço com a bola controlada(à Aimar) e marca golos(o aimar nao conseguia) é o numero magico do futebol. o figo nao era como o zidane, embora tenha vindo do sporting(:)) nem o riberi é o que querem fazer dele, etc.
Uma equipa de futebol nao é muito diferente da sociedade humana: O mais importante é sempre o colectivo e nenhuma pessoa pode viver sozinha mas é o individuo que a faz evoluir. podia explicar porque mas isto nao é um blog de filosofia.
Corto
Mané
Concordo em quase tudo. Mas dizer que a Alemanha não tem desequilibradores acho um disparate… Na Alemanha há Gotze, Ozil (uma pena n ter jogado a 10 e n estar na melhor forma), Reus ( que n esteve no mundial), já pra não falar das novas gerações… A Alemanha não teve um adversário de "jeito" (acho q a França e a Argentina eram equipas bem fortes) porque , de facto, superiorizou-se face ás restantes equipas, típico de quem ganha de forma justa… Tal como a Espanha em 2010…
Antonio Ferreira
Na minha opinião um extremo como ribery, que vive na ala, tem de ter alguns egoísmos de vez em quando. Tem de ser um jogador explosivo, e não consigo compreender aquela parte do "numa situação em que vai marcar passa" pois assim pode condenar a jogada. Afinal, o importante é que a equipa marque e não interessa se o jogador foi individualista ou não. Mas isso sou eu, que gosto muito do robben, por exemplo
Afonso Teixeira
Concordo com o que Henry disse, apesar de quando jogava na rua, eu e quase todos os miúdos não queríamos ser o Makelele, o Lampard ou o Klose. Todos queríamos ser o Ronaldinho, o Fenómeno ou até mesmo o próprio Henry. O que quero dizer é todos os jovens no início irão sempre ter como referência os génios da técnica e não os génios tácticos, o que é perfeitamente normal pois nas peladinhas faz-se uma selecção natural de quem tem pés e de quem não tem, ao longo da evolução como seres humanos e jogadores provavelmente passam a ter muito mais admiração por jogadores como Muller ou Ribery. Atenção não quero com isto dizer que estes 2 rapazes não deixam os rins de qualquer defesa no chão.
Bruno Fonseca
Acho que a afirmação não é merecedora de tanta contestação porque ele no fundo elogiou o Messi e o Ronaldo, estes dois são dois " dinossauros " do futebol, não há nenhum jogador atualmente que consiga igualar o que eles têm feito ao longo dos anos.
É óbvio que os miúdos vão sempre olhar para aqueles que saltam mais á vista casos do Ronaldo e do Messi, é perfeitamente normal.
Valorizo muito um jogador como o Muller, não tem tiques de vedeta, joga para o coletivo, talentoso, um jogador completo na minha opinião.
Já não partilho da opinião do Henry quanto ao Ribéry, mas são opiniões.
Kacal l
Eu entendo o que o Henry quer dizer com esta afirmação, o CR7 e o Messi são "et´s" do futebol, intocáveis, e fazem coisas que nem todos podem um dia podem ambicionar fazer, portanto o objectivo deve ser aprender e trabalhar muito e ser um jogador como o Muller, completo e aplicado, ou um jogador de colectivo, como o Ribéry, um jogador de futebol deve ser assim, o Messi e o CR7 são "et´s", mas têm lacunas e falhas, não ajudam a defender e são jogadores decisivos e nem sempre jogadores de equipa, os mais jovens devem trabalhar para ser um jogador de futebol completo e trabalhador, e não um craque que só se dedica a atacar e ter o mundo a seus pés, é mais ou menos isto, talvez não me esteja a explicar da melhor maneira, mas é o que eu penso que ele quis dizer.
Resumindo e concluindo, quando olhamos para Messi e CR7, vê-mos individualidades e super-estrelas, sensacionais no que fazem, mas é diferente, e os mais pequenos devem trabalhar para serem grandes jogadores de futebol
António Nogueira
Oh meus amigos mas vocês não se lembram que o Sr. Ribery já foi às meretrizes (que eram menores) no ano de 2009, ele já não era nenhum menino. Ora aqui está um exemplo!
António Nogueira
Também não é por ai quer o Ronaldo e o Messi não são assim tão egoístas a jogar e deves em quando também defendem (só mesmo quando tem de ser, ou seja, uma ou duas vezes por época).
Afonso Teixeira
O Henry estava a referir-se ás qualidade futebolísticas do Ribery e não às humanas. Para quê misturar as coisas ? Só porque Maradona ou Jardel cheiravam o que cheiravam, não vão certamente deixar de ser exemplos para os miúdos que estão a iniciar agora uma aventura no futebol.
António Nogueira
De agora em diante será esse o argumento usado para o violadores, alcoolicos, drogado, etc. Mas foi dica forte;)
João Dias
Coitado! O rapaz é humano e tem tentações!
Andre
O que o Henry diz é simples, não vale a pena imitar Messi e Ronaldo, porque jogadores como eles nao nascem todos os dias, por isso é mais facil imitar um jogador trabalhador como o Muller.
Gustavo Gomes
Serei o único a achar que este comentário do Henry é apenas um elogio declarado ao Messi e ao Ronaldo?
Mané
Também é verdade que dá pra interpretar dessa forma
Kacal l
Não, eu entendi como um elogio.
O CR7 e o Messi são intocáveis e ninguém é capaz de fazer o que eles fazem, portanto o objectivo deve ser trabalhar e ser um jogador completo e aplicado, como o Muller, ou um jogador de equipa, como o Ribéry.
Ricardo Ricard
Quantos jogos fez o Hilario nos últimos 8 anos? E ainda vai continuar com outro tachinho…Há gente nesta vista com uma sorte descomunal! O Henry que vá plantar batatas,as crianças olham para os melhores e acho que não há dúvidas sobre quem são os 2 melhores jogadores nos últimos anos. O Ribery seria um óptimo exemplo se arranja-se os dentes,é uma vergonha ganhar os milhões que ganha e ter a boca naquele estado,rico exemplo!
Ricardo Ricard
Os dentes tortos e podres não é apenas um problema estético,traz inúmeros problemas de saúde e de autoestima. Há gente que nem consegue pagar uma simples limpeza por ano,há gente que não sabe o que é sorrir. Portanto falando de exemplos para crianças…É uma vergonha! A nível pessoal…quero lá saber,ele que os pinte de preto ou os arranque se lhe apetecer.
Gabriel Esteves
Ai agora é obrigatório ser bem parecido?! As pessoas não podem ter direito a serem com querem?
Mané
AHAHAHAH, tiveste bem !
João S
Grande Ricardo, o que eu me ri com esse comment dos dentes…
O Henry tem uma grande dor de cotovelo isso sim!
Nuno R
Não vou discutir se A melhor que B ou não, mas queria apontar uma situação: o jogador alemão sempre foi considerado tosco pelos padrões latinos, no entanto, sempre dominou o conceito básico; passe, recepção e remate. Muitos dos nosso "tecnicistas" não acertavam numa baliza nem que a vida deles dependesse disso. Passei anos a ver jogadores portugueses a maravilharem com dribles sucessivos, culminados com centros para trás da baliza. É tudo uma questão de conceito.
Depois há a vertente da movimentação, o saber desmarcar, procurar o espeço, mas também tapar o espaço a defender e recuperar a posição. São conceitos básicos, mas muitos dos "bons" jogadores não os dominam.
Rodolfo Trindade
Percebe-se o que Henry quer dizer, se bem que Ronaldo também deveria ser um exemplo ao nível da capacidade de trabalho e empenho. Pelo que se diz treina como ninguem!
João Lains
E porque não olhar para ti, Henry?
Mané
Rúben, quanto muito é o 2º melhor… Em 1º está o Ronaldo, único jogador de sempre (desde 91) da premier league a ganhar uma bola de ouro.
Rúben Cardoso
Melhor jogador da história da Premier League. Word.
Kacal l
Mesmo, o Henry do Arsenal era um avançado fantástico, dos meus preferidos de sempre.
Fábio Teixeira
O Henry ainda dá espetáculo nos EUA.
LuisRafaelSCP
Concordo que se dá demasiada atenção aos golos e às fintas e esquece-se do trabalho de equipa, e de outros factores. Mas os miúdos imitam sempre os mais vistosos, os mais mediáticos e com os "adultos" como a FIFA e UEFA a atribuir os prémios individuais sempre aos mesmos jogadores, mostra que a análise que fazem ao jogo, é igual à dos miúdos.
Mané
Luis, não é obsessão… No mundial , nenhum dos 2 merecia ter ganho como é óbvio, porque não fizeram de facto um bom mundial… No entanto é indiscutível que o Ronaldo e o Messi para os prémios de Bola de Ouro "normais" não dão a mínima hipótese a ninguém , porque de facto são os melhores em todas as épocas.
LuisRafaelSCP
O que disse é óbvio.. é pena que se esqueça que essa obsessão por Ronaldo e Messi, faça com que no Mundial 2014 o prémio de melhor jogador tenha ido para o Argentino, com jogadores como Muller ou Neuer a merecer muito mais!
Fábio Silva
ora nem mais mané!
Mané
Se é igual à dos miúdos então é sinal que sabem de futebol !
Ninguém hipótese alguma de ganhar uma bola de ouro com Ronaldo e Messi a fazerem as épocas que têm feito…. O Ronaldo e o Messi não fazem só truques e fintas… Não são propriamente brincas na areia… Porque é que não falou dos 246 golos do Ronaldo no Real Madrid ou dos 90 golos do Messi num ano civil??? São os jogadores com melhor rendimento na história do futebol, levam equipas ás costas… Não sei como um jogador como o Henry é capaz de dizer tais disparates dignos de um atrasado mental adepto do bayern… Foi pra dar graxa e fazer-se de simpático? Que idiota … Basicamente o que esta personagem diz é para os miúdos não olharem para os fora de série e pra não desejarem serem extraordinários. Fico parvo com estes bonecos…
Anónimo
O Henry basicamente pede que não se olhem para os melhores, mas que se olhe para a 2 linha.
Se eu tivesse um filho diria para ele olhar para os melhores. Porque o objetivo em qualquer coisa que se fala é ser o melhor, no caso do futebol o expoente máximo atual inclui o Messi e Ronaldo e depois há outros jogadores de 2 linha.
O henry tb esquece que o futebol é também espectáculo. Por isso olhamos, normalmente, para os que se destacam no que dá mais nas vistas e não olhamos, por exemplo, para o central com 2 tamancos nos pés enquanto modelo futebolístico.
Por fim, Henry o que faz é prosseguir com a defesa do Ribery, enquanto o melhor, como se já não bastasse o Sr. Platini
Alex
Anónimo
É claro, Muller é um grande jogador, mas não está no mesmo patamar. No entanto Henry fez mais uma generalização e deu 2 exemplos e é essa generalizaçao (no fundo dar mais foco a jogadores de 2 linha) que considero estar incorrecta.
Acrescentar que Ronaldo e Messi, além das suas qualidades inegáveis, têm também uma "imagem" muito poderosa
Alex
Anónimo
se ler bem repara que o que ele diz faz muito sentido no caso do thomas muller,ja no do ribery nem tanto,pois muller e um jogador que trabalha inteligente e que pralem de jogar mete a equipa a jogar tmb e trabalha pra equipa coisa que ronaldo e muitos menos messi (nesta epoca teve um jogo onde correu menos que o guarda redes o que apra um jogador do seu estatuto e impensavel) fazem
Gonçalo