Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cristiano Ronaldo entre os 10 candidatos a melhor extremo esquerdo da história

Qual o melhor?

A France Football, que este ano não vai entregar a Bola de Ouro, quer encontrar os melhores jogadores da história em cada um das posições para formar aquela é chamada a Golden Ball Dream Team. Ficam os candidatos à posição de extremo esquerdo: Oleg Blokhin, Cristiano Ronaldo, Dragan Dzajic, Ryan Giggs, Thierry Henry, Rivaldo, Roberto Rivelino, Ronaldinho, Karl-Heinz Rummenigge e Hristo Stoitchkov.

81 Comentários

  • Jose Santos Silva
    Posted Outubro 20, 2020 at 9:37 am

    Votacões têm sempre uma pitada (ou mais) de gosto/opinião pessoal mas, quando se usam expressões como “claramente”, “não chega aos calcanhares..”, etc. pressupõe uma verdade quase inquestionável e independente do gosto pessoal e é por isso que não concordo com alguns comentários.
    “Claramente / é inquestionável” que a carreira de Cristiano é superior à de Ronaldinho.
    “Na minha opinião” o pico de forma de Cristiano, épocas 12/13 e 13/14 onde ele tem 106 golos e 30 assistências, é superior ao pico de forma de Ronaldinho, épocas 03/04 e 04/05 onde ele tem 35 golos e 27 assistências.

    tldr. escolho o Cristiano

  • Alexis
    Posted Outubro 19, 2020 at 10:27 pm

    O meu XI, dos que pude ver jogar, sem ter em atenção nem nomeados nem tática:

    Buffon
    Zanetti, Nesta, Maldini, Roberto Carlos
    Patrick Vieira, Zizou, Ronaldinho
    Messi, R9, CR7

    Banco
    Neuer
    Cafú, Sérgio Ramos, Vidic, Lahm;
    Xavi, Iniesta, Seedorf
    Kaká, Raul, Henry

    Só não coloco Maradona porque em meados de 90/91 já tinha passado a melhor fase dele.

  • Numazu
    Posted Outubro 19, 2020 at 8:25 pm

    1º Cristiano Ronaldo
    2º Ronaldinho
    3º Thierry Henry
    4º Roberto Rivellino
    5º Rivaldo
    6º Ryan Giggs
    7º Karl-Heinz Rummenigge
    8º Hristo Stoichkov
    9º Dragan Dzajic
    10º Oleg Blokhin

  • Quinhas
    Posted Outubro 19, 2020 at 5:51 pm

    Se formos a falar do Melhor ,incontestavelmente Ronaldinho!!!
    O factor carreira tem influência ,mas o que Ronaldinho fazia os outros nem em sonhos!!!

  • Oldasity
    Posted Outubro 19, 2020 at 5:14 pm

    Acho indiscutível o vencedor. Esta é uma “não votação”…

    Ronaldinho teve os seus momentos, Rivaldo foi absolutamente incrível, mas Cristiano está muitos patamares acima.

  • Valderrama
    Posted Outubro 19, 2020 at 3:37 pm

    Não sou o maior fã do Cristiano mas votaria nele aqui. O melhor Ronaldinho era qualquer coisa incrível de ver mas teve um pico demasiado curto. Como outros users falaram, punha claramente Futre nesta lista, por exemplo à frente de Giggs.
    Em relação a outro jogador que vi vídeos antigos e de que gostava muito, Rivelino, sempre pensei nele como médio ofensivo e não como extremo

  • Af2711
    Posted Outubro 19, 2020 at 3:15 pm

    Cristiano Ronaldo, mas o Ronaldinho foi aquele que me fez gostar de futebol. Aqueles dois anos fintando tudo pela frente nunca serão esquecidos no mundo do futebol.

  • Artur Trindade
    Posted Outubro 19, 2020 at 3:08 pm

    Stoithchkov e Thierry Henry foram os precussores de Cristiano Ronaldo como extremo goleador.
    Stoithchkov foi até o único que me lembro, que o fazia sendo esquerdino, e jogando na esquerda, sem pé trocado.

    Obviamente CR7 rebentou com todos os parâmetros e está disparado nesta classificação.
    Ronaldinho, assim como Messi são jogadores centrais, é nesse terreno que se destacaram, à laia de distribuidores no voleibol. Se o futebol fosse apenas habilidade, talvez Ronaldinho fosse o melhor jogador de sempre. Se houvesse concurso de freestyle, penso que Ronaldinho estaria disparado em 1º.
    Giggs e Rivaldo foram grandes senhores.

  • dabide23
    Posted Outubro 19, 2020 at 3:01 pm

    finalmente e seguindo o critério definido no início, o de só escolher Jogadores que vi jogar…
    outra posição em que tenho 0 dúvidas: Cristiano ?

  • Marcosta87
    Posted Outubro 19, 2020 at 2:43 pm

    Causa-me alguma estranheza quem escolhe Ronaldinho. Era do meus jogadores preferidos a nível mundial, mas no seu melhor não chega sequer aos calcanhares do Cristiano.
    Incomparável sequer.

    • Outsider
      Posted Novembro 2, 2020 at 3:39 pm

      Não há nada para estranhar, pelo simples facto de que não há qualquer explicação quanto aos critérios a ter em conta. Assim sendo, cada um pode ter em conta o que preferir. Se isso for a melhor versão de um e de outro, é razoável que alguém considere Ronaldinho melhor, pois ele teve jogos a um nível abismal.
      Claro que se o critério for toda a carreira, o Cristiano não dá hipóteses. Mas lá está, não há critério definido…

    • Valderrama
      Posted Outubro 19, 2020 at 3:34 pm

      No seu melhor Ronaldinho é dos melhores de sempre. Teve foi um pico muito curto. E tinha funções em campo muito diferentes das de Cristiano.

      • Marcosta87
        Posted Outubro 19, 2020 at 5:11 pm

        Óbvio. Aliás, a meu ver seriam compatíveis em campo. No entanto a minha análise baseia-se apenas no individual. Ronaldinho era aquele jogador que num dia sim até os adversários ficavam admirados com o seu futebol.
        De qualquer das maneiras considero Cristiano bem superior.
        Messi e Ronaldo estão bem acima dos restantes.

      • Kacal
        Posted Outubro 19, 2020 at 5:08 pm

        Ronaldinho foi um artista, superior ao CR7 em habilidade. Se fosse o melhor de sempre a dar gosto ver jogar podia vencer. Mas além do pico muito curto, em termos gerais acho que foi inferior ao CR7.

        • Valderrama
          Posted Outubro 19, 2020 at 9:01 pm

          Certo, eu também escolhi Cristiano. Acho é que o que diferencia principalmente o Ronaldinho do Cristiano (para além da função em campo, pouco comparável) não era o pico de cada um deles. Muito menos acho que o pico do Ronaldinho não chegasse aos calcanhares do Cristiano

          • Kacal
            Posted Outubro 20, 2020 at 4:12 am

            Sim os extremos do “claramente” é sempre subjectivo e excessivo, a meu ver. Totalmente de acordo. Mas em carreira, números e longevidade/consistência o CR7 foi muito superior ao Ronaldinho, no jogo jogado são funções diferentes mas vejo mais pontos fortes no CR7 que no Ronaldinho, embora em certos aspectos o brasileiro fosse superior.

            • Valderrama
              Posted Outubro 20, 2020 at 7:41 pm

              Em carreira, números e longevidade de facto acho que a diferença entre os dois é muito substancial. No pico é que discordei do comentário inicial.
              Saudações!

  • Fantantonio
    Posted Outubro 19, 2020 at 2:19 pm

    Voto CR7, sem grandes dúvidas, apesar de ter gostado de muitos dos que estão e alguns, tal como noutros lugares desta votação, nem tiveram os seus melhores anos a extremo. Posto isto, seria descabido ter englobado Futre nesta votação?

  • Filipe Ribeiro
    Posted Outubro 19, 2020 at 2:17 pm

    Rummenigge, Rivelino a extremo esquerdo, não sei onde viram a jogar ali, o Rivelino é extremo esquerdo por meia dúzia de jogos que fez pela selecção.
    Como verdadeiro extremo esquerdo toda a carreira Dzajic, dos pés esquerdos mais talentosos que existiu.

  • Kacal
    Posted Outubro 19, 2020 at 2:16 pm

    CR7, claramente. Os outros foram muito bons e Ronaldinho foi igualmente craque, no seu melhor foi dos jogadores mais habilidosos e que mais gosto dava ver jogar. No entanto, teve apenas 2-3 épocas de nível estratosférico, podia ter sido ainda melhor do que foi. Para mim é Ronaldo all way!

    • Kacal
      Posted Outubro 19, 2020 at 2:30 pm

      Buffon; Cafú, Sérgio Ramos, Beckenbauer e Maldini; Busquets, Zidane e Maradona; Messi, CR7 e Ronaldo “Fenómeno” seria o meu XI!

      • JJ da bancada
        Posted Outubro 19, 2020 at 3:30 pm

        Quase igual ao meu 11… Mudava o Cafu pelo Maicon ou o Zanetti (apenas por gosto pessoal porque adoro estes 2) e
        tenho dúvidas no Sérgio Ramos… De resto mudava o Busquets! Sinceramente custa me entender como se mete o Busquets num melhor 11… Muito bom no posicionamento, no passe e… Mais nada! E com essa equipa ias precisar de um verdadeiro médio defensivo, um verdadeiro tanque defensivo… Mudava pelo Vieira/Makelele

        • Kacal
          Posted Outubro 19, 2020 at 5:01 pm

          Eu compreendo as tuas mudanças e os teus argumentos, mas eu não escolhi o XI com base nas minhas preferências, depois também não escolhi nomes fora das listas (Vieira não entrou na lista, assim como Makelele). E depois limitei-me a escolher dentro dos que vi. Não vi jogar Beckenbauer e Maradona mas escolhi-os por serem algo unânimes nas respectivas posições.

          Posto isto, dentro do que vi o meu lateral direito preferido é Maicon também e o Patrick Vieira é o meu MDF preferido, mas não estavam nas listas.

          Também colocaria Maldini a central esquerdo com Nesta a direito e Roberto Carlos a lateral esquerdo, mas as listas não estavam assim. Simples.

          Escolhi o Busquets porque foi o que acompanhei mais e no seu auge numa das melhores equipas da história esteve a altíssimo nível e é dos que me dava maior equilibrio colectivo dentro das opções da lista.

  • Chico
    Posted Outubro 19, 2020 at 2:12 pm

    No auge de cada um, claramente Ronaldinho. Em termos de longevidade e conquistas, Cristiano. Pessoalmente o meu favorito é Henry, foi quem me fez ter um carinho especial pelo Arsenal. No início da minha adolescência, os meus jogadores favoritos eram mesmo Henry e Simão. Parece-me a lista mais fraca do meio-campo para a frente. Só se encontram aqui dois jogadores que entram na discussão para top 10 de todos os tempos.

    • JJ da bancada
      Posted Outubro 19, 2020 at 3:31 pm

      “No auge de cada um, claramente Ronaldinho”… Claramente? So se for para ti e mais meia dúzia! Podes dizer que preferes Ronaldinho por gosto pessoal, agora dizer que no auge claramente o Ronaldinho! Não tens mesmo noção do ridículo… Sem contar que o auge do Ronaldinho foi quê?? 3/4 anos???

      • Kacal
        Posted Outubro 19, 2020 at 9:38 pm

        Isto! Quando um auge dura 3-4 anos e o outro dura quase 10 anos não há comparação.

      • Chico
        Posted Outubro 19, 2020 at 6:11 pm

        Obviamente que é a minha opinião. Não tenho que referir sempre isso. O Ronaldinho de 2005-06 era completamente absurdo. Fazia tudo. Ter tido um prime de 3 épocas não invalida o que disse.

        • Artur Trindade
          Posted Outubro 19, 2020 at 8:54 pm

          O Mantorras e o Niculae de 2001-02, coloca-os no patamar de Simão ou JVP, ou existe limite para balancear prime de topo com regularidade de perfomance?
          Na minha opinião, Messi, Cristiano Ronaldo ou Pelé estão num nível tão exacerbado/diferenciado de rendimento/perfomances de todos os outros (15 anos de topo), que deveriam colocá-los a salvo de gostos pessoais, ou primes de 2/3 anos!
          Dou o exemplo da votação de ED, em que pelo meu gosto pessoal iria para um Gullit ou Luís Figo, pelo biótipo ou adaptação á posição, mas seria impensável não votar em Messi, pelo respeito que a superioridade de carreira merece.
          Mas respeito o critério do gosto pessoal que não segui, já o critério do pico é discutível quando entram Messi ou Ronaldo, ou quando se diz que Ronaldinho no seu pico foi claramente superior ao Ronaldo português. O claramente parece polémica gratuita.

      • SV Lima
        Posted Outubro 19, 2020 at 5:24 pm

        Para mim Ronaldinho , foi aquele que me fez amar o futebol da forma que amo.

      • SV Lima
        Posted Outubro 19, 2020 at 5:17 pm

        Mas esta votação trata precisamente disso ,”gosto pessoal” como disseste. O facto de achares CR7 melhor mostra o teu gosto ,mas não invalida o dos outros , visto não seres o dono da verdade .
        Em relação ao auge , podia ser de apenas um ano , mas eu continuaria a achar que esse ano do Ronaldinho teria sido melhor que qualquer um do CR7 .

  • Miguel SADSC
    Posted Outubro 19, 2020 at 2:05 pm

    Que eu vi.

    Neuer
    Alves
    Maldini
    Van Dijk (o pico dele é superior a qualquer outro central que já vi, falta a longevidade)
    R. Carlos
    Pirlo
    Iniesta
    Zidane
    Messi
    Ronaldo
    Henry

    • Chico
      Posted Outubro 19, 2020 at 2:27 pm

      Dos que vi: Cech, Alves, Nesta, Van Dijk, Lahm, Vieira, Xavi, Zidane, Messi, Ronaldinho e R9.

      • Miguel SADSC
        Posted Outubro 19, 2020 at 3:29 pm

        Neuer parece-me superior a Cech em quase tudo, que infelizemente peca por ter tido o prime interrompido pela lesão. Quando voltou já não é o mesmo que era no início da vida no Chelsea (aí era um monstro). De resto, não consigo discutir os outros, poderiam estar todos no meu 11. Tenho memória mais vívida de Henry do que Ronaldo, daí o ter colocado enquanto que, apesar de achar Messi de longe o melhor da sua geração, tenho que colocar o Cristiano. Ronaldinho (até enquanto adepto do Barça foi dos meus preferidos de sempre), mas Ronaldo deve ter tantos golos na carreira como ele tem jogos.

      • lass6
        Posted Outubro 19, 2020 at 3:20 pm

        CR virou-se para o ténis

  • bandua
    Posted Outubro 19, 2020 at 2:01 pm

    Só não vi o Dzajic. Dos outros, especificamente a extremo-esquerdo, é equilibrado. Escolheria o Stoitchkov. No entanto, o melhor de todos e mais influente é o C. Ronaldo.

  • Mantorras
    Posted Outubro 19, 2020 at 1:35 pm

    Onde esta Futre? Votaria em Ronaldinho… o melhor Ronaldinho esta no Olimpo, mas se nao virmos apenas o nivel maximo de cada um, entao Ronaldo.

    • SV Lima
      Posted Outubro 19, 2020 at 5:07 pm

      Concordo contigo, CR7 em termos de longevidade e consistência só se equipara a Messi , mas se compararmos o melhor de cada um , eu apenas equiparo o Ronaldinho ao Messi também.

    • JJ da bancada
      Posted Outubro 19, 2020 at 3:34 pm

      Mas o nível máximo do Ronaldinho alguma vez este se quer perto do Cristiano??? Haja noção… Temos aqui no blog, aquela dezena de comentadeiros que gostam sempre de dar opiniões controversas, apenas para ser do contra!

      • Mantorras
        Posted Outubro 19, 2020 at 4:10 pm

        Estigma dono da verdade para quem nao basta discordar, tem que vir apelidar pessoas de comentadeiros (parece mais autoretrato) e classificar a sua personalidade. Es uma especie de Maia, mas precisas de afinar essa psyche remota e parar de dizer asneiras. Nao projectes a tua personalidade nos outros.

        Ronaldinho e um extremo completamente diferente de CR, depois cada um valoriza o que quiser. Aprende a respeitar a opiniao alheia e controlar a frustracao, faz parte de ser-se adulto.

        • JJ da bancada
          Posted Outubro 19, 2020 at 5:37 pm

          É isso mantorras! Dizer que o nível máximo do Ronaldinho é superior ao Cristiano… Nada mais a dizer! Abraço e não te inerves

          • Chico
            Posted Outubro 19, 2020 at 8:35 pm

            Escreve-se “enerves”

          • Mantorras
            Posted Outubro 19, 2020 at 7:29 pm

            Diz alguem para quem o Ronaldinho foi um dos melhores de todos os tempos, senao o melhor, a jogar a bola. E acha isto escandaloso.

            Nao sei que te diga sinceramente, acho que tu fazes tudo sozinho.

      • J Silver
        Posted Outubro 19, 2020 at 4:03 pm

        Não concordo, Ronaldinho era MUITO destacadamente o melhor do mundo no seu auge. Bastava ver um jogo do Barça para sentir que a qualquer momento podia sair uma jogada impossível dos pés dele. Para além disso era um entertainer como nunca se viu no futebol, nem se voltou a ver.

        • JJ da bancada
          Posted Outubro 19, 2020 at 6:29 pm

          J silver, como já tive a oportunidade de dizer, em relação a jogar a bola, futebol raíz, o Ronaldinho é provavelmente o melhor de todos os tempos (entre os 3 melhores seguramente) mas… Futebol não é só espetáculo, é títulos pessoais é coletivos, é números… Daí que não ache que o Ronaldinho esteja se quer perto do Ronaldo! Aceito que digam que preferem o Ronaldinho, agora afirmar que foi melhor…
          Para mim, um dos médio centro que mais gostei de ver jogar, que adorava mesmo é o Enzo Pérez, mas não vou dizer que foi melhor que o de Bruyne!

          • Mantorras
            Posted Outubro 19, 2020 at 7:26 pm

            Incrivel como tu consegues dizer que a jogar a bola, futebol raiz, o Ronaldinho e provavelmente o melhor DE TODOS OS TEMPOS, e no entanto eu estou nada mais nada menos que a querer ser controverso e nao passo de comentadeiro que gosta de malhar no CR, porque digo que Ronaldinho no auge e superior ao Cris. TU ACABAS DE DIZER O MESMO. Simplesmente, eu nao considero que os titulos e os numeros contem mais, eu nao considero que a carreira se sobreponha ao todo, a nao ser que o auge sejam dois jogos, entendes?

            E como te disse abaixo, cada um valoriza o que entender, tu valorizas a carreira como um todo, todo um arsenal de titulos e uma decada num nivel estupidamente alto. Eu valorizo mais a magia, e como nisso o Cristiano (e como dizes, e bem, nao e so ele, e quase toda a gente), fica atras dele, eu coloco Ronaldinho a frente, mas nao nego que o Cris tem um legado incrivelmente superior, a ele e a quase todos (senao mesmo todos).

            Ronaldinho chegou ao topo, limpou tudo e decidiu brincar. E muito diferente de “ser incapaz”, do meu ponto de vista. Por isso eu nao o descarto, mesmo apos ele ter-se demitido da sua carreira de futebolista.

            Sabes porque me enervo? Por nao ser verdade o que dizes sobre mim, e que o facto de estares a ser absolutamente injusto e baseado no bitaite, para depois te contradizeres bajulando o Ronaldinho noutros comentarios e demasiado atroz amigo.

            Nao devem faltar por ai comentarios meus a desancar o Ronaldo ne? Procura bem e depois manda. Mandar bitaites e facil…

            • Artur Trindade
              Posted Outubro 19, 2020 at 9:20 pm

              Interpreto o futebol raíz como habilidade, futebol de rua ou ainda como se costuma dizer, futebol sem balizas, em que os dribles são valor absoluto. Nesse campo Ronaldinho será melhor que Cris, Messi ou Pelé.
              O futebol tem muitas valências e as capacidades físicas/táticas, e as balizas são fundamentais. Nesse futebol global com balizas e campos de mais ou menos 105/68cm, não considero nenhuma das épocas de topo de Ronaldinho, superior ás 5/6 melhores épocas de Ronaldo/Messi.
              Diferente de achar que em habilidade/freestyle, seja entre Ronaldinho e Neymar.
              Numa perspetiva de eleger os maiores, diferente de melhores, deixa de ser válido considerar as épocas de topo, e passa a ser considerado apenas o todo da carreira.
              Nessa classificação de MAIOR da história, Messi e CR7 esmagam Ronaldinho, porque continuam a aumentar as épocas de topo, enquanto as de Ronaldinho ficaram nas 2/3.
              Ronaldinho aparece nesta eleição na mesma posição que Cristiano, mas pelas diferenças de características, não são comparáveis, sendo mais lógico compará-lo com Messi.

              • Mantorras
                Posted Outubro 20, 2020 at 3:36 pm

                Isso e a tua interpretacao. Tens sorte que o Bruno de Carvalho da bancada parece que tem a mesma visao, entao pelos vistos como concordas tas off the hook.

                Primeiro, se eu quiser valorizar futebol de rua, seja la como eu o veja, faco-o, escolho quem bem entender, e nao sou ma pessoa por isso, ao contrario do que possam pensar. A votacao e para o melhor e nao o maior, e o melhor e subjectivo, por isso nao vamos inventar regras novas agora.

                Segundo, ate parece que Ronaldinho se resumia a envergonhar os adversarios, sendo inconsequente. Sem balizas? Isto e a serio? O Ronaldo, no que respeita a accoes que nao dao sequencia a nada, e normalmente sao catalogadas de “inconsequentes”, nao pede mecas a ninguem! E nisso, ja que usam tanto o excel para avaliar desempenho, podem ir la ver que tenho razao. Ronaldinho, alem do fisico tremendo, foi vergando adversarios e sendo o melhor em todo o lado onde passou desde os 17 anos, incluindo seleccao, dizem que venceu mundial e tal. Foi melhor do mundo incontestado e unanime. Tocou no Olimpo, nao foi por fazer virgulas giras, mas a jogar futebol. Foi tremendamente eficaz no seu auge, tinha condicoes fisicas absurdas, de forca, velocidade e explosao, uma tecnica inigualavel e uma criatividade que surpreendia ate quem treinava com ele. Era forte em tudo, praticamente. A tudo isso aliava a magia que faz do desporto arte e o torna entretenimento, senao era o equivalente a uma aula de crossfit.

                Com tanta pureza no futebol, eu acho e que o JJ da bancada agora esta todo contente, porque esta a conseguir colar ao Ronaldinho a imagem de que ele era so isso, mas isso seria como eu dizer que o Ronaldo so sabe correr, saltar e encostar. So que uns, na tentativa (nem sei bem porque, mas pronto) de defender o Ronaldo, conseguem inconscientemente tornar-se no que criticam, mas nao adianta que isto nao projectar o nosso cerebro e demasiado facil, mesmo sendo um factor limitativo, e comum. Acontece.

                Eu discordo, Ronaldinho era muito mais que so futebol de rua e Ronaldo e muito mais do que golos (e bem acima do Ronaldo de hoje).

                Respeito a vossa opiniao, mas deixem-me la ter a minha sem acharem que venho para aqui malhar no Ronaldo.

                PS: Gostava que o Bruno de Carvalho se dignasse a mostrar-me um comentario sequer onde eu “estou so a malhar no Ronaldo porque sim” ja que ele acha que eu faco isso. Era porreiro podermos ver o quao longe vai a imaginacao, e que ate ver, nao passou dum sonho molhado.

              • JJ da bancada
                Posted Outubro 20, 2020 at 10:39 am

                Obrigado Artur, fizeste me poupar um bom tempo a explicar o que é futebol raíz! Acho que é óbvio aquilo que tenho dizer… Mas preferem dizer que me estou a contradizer

                • Mantorras
                  Posted Outubro 20, 2020 at 2:59 pm

                  Sim, porque tu podes ter opiniao, os outros e que nao, senao sao comentadeiros.

                  Acho que ficou claro que te passaste um bocado, mas nao queres admitir. Deixa la. Um dia vais ver que faz bem a alma.

  • Pao com Presunto
    Posted Outubro 19, 2020 at 1:28 pm

    Nota para Rivaldo que espalhou magia durante uma carreira de jogador que durou 26(!!!) anos.

  • Tom Hardy
    Posted Outubro 19, 2020 at 1:22 pm

    Agora que temos todos os candidatos, acho que seria interessante uma sondagem dos users do VM, com base nos critérios definidos pela FF, ou seja, candidatos por posição num sistema 3-4-3.
    Estas lista têm muito que se lhe diga, desde o sistema tático, aos candidatos por posição, passando por algumas ausências estranhas (acho escandaloso o Dani Alves não estar na lista para DD).
    Com base nas listas e critérios da FF, estes seriam os meus votos:
    GR Buffon
    DD Lahm
    DC Beckenbauer
    DE Roberto Carlos
    MD Pirlo
    MD Xavi
    MO Maradona
    MO Pelé
    AD Messi
    AC Ronaldo
    AR Cristiano Ronaldo

    PS: Acho que esta equipa não ganharia nenhum título importante.

    • Xyeh
      Posted Outubro 19, 2020 at 2:38 pm

      Tiravas o Pirlo e o Xavi e metias o Makelelé e podias incluir-te no 11 e já ganhariam títulos importantes :p é que para mim só falta mesmo um meio campo mais forte físicamente e defensivo.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Outubro 19, 2020 at 11:53 pm

        Percebo o que a malta quer dizer mas acho que estão a esquecer-se de uma coisa: o adversário para jogar precisaria de outra bola porque a desta equipa só a veriam para levar da rede ao centro :)

    • OlaTudobem
      Posted Outubro 19, 2020 at 2:09 pm

      Entrando no campo dos “ses”. Por muita deficiências que esta equipa tivesse se pegasses em cada um desses jogadores no seu auge e os colocasses a jogar juntos a qualidade individual iria fazer toda a diferença. Em dia não podiam perder um jogo a eliminar claro.

    • Pao com Presunto
      Posted Outubro 19, 2020 at 1:31 pm

      É um 11 incrível. No entanto, também concordo que não ganhariam nada de importante. O meio campo é de visionários, mas altamente permeável, suave nas abordagens em momento defensivo, e pouco intenso (especialmente Pirlo).

      • Joao Silvino
        Posted Outubro 19, 2020 at 3:33 pm

        A cena é mesmo chamarem MD ao Pirlo e ao Xavi lol claro que são absolutos craques mas nenhum treinador sério faria um meio campo defensivo com esses 2

  • SenyorPuyol
    Posted Outubro 19, 2020 at 1:21 pm

    Para mim, Ronaldinho.
    Mas apenas porque sou um hater e não percebo nada de futebol!

    Agora a sério. Respeito muito o Cristiano. Para além das qualidades que toda a gente lhe reconhece (finalização, capacidade física, mentalidade), para mim é o jogador que, enquanto alvo final das jogadas, melhor compreende e interpreta o último terço do campo nestes últimos anos do futebol. Para além de que tem, sem dúvida, uma das melhores carreiras individuais que vi até agora.

    Contudo, isto para mim não chega para colocá-lo acima Ronaldinho.

    • Ricardo Xavier
      Posted Outubro 19, 2020 at 5:13 pm

      Depende, se considerarmos o pico de forma apenas, é compreensível escolher Ronaldinho… Mas acho que muitas poucas pessoas pensam/pensaram assim a fazer as escolhas, daí achar um pouco desonesto não escolher CR7 aqui. Mas no fim de contas, cada um com a sua.

      • SenyorPuyol
        Posted Outubro 19, 2020 at 6:08 pm

        Portanto, é compreensível pensar de uma forma.
        Mas como não é a forma como a maioria pensa, então já é um pouco desonesta? Sinceramente não me parece fazer sentido que algo compreensível seja desonesto (na medida que seja).

        Penso que seria desonesto se eu fizesse uma escolha e a defendesse de forma completamente descolocada. Se tentasse impingir uma visão pessoal como uma verdade estabelecida. Se entrasse nos habituais “tem de ser x, e por larga margem”, “y sem discussão alguma”, etc, sem admitir, pelo menos, o debate.

        Mas penso que não fiz nada disso aqui.
        Agradeço a sua opinião! Em caso que existam, gosto que se me apontem as minhas incorrecções para tentar corrigi-las no futuro. Aliás, após reler o meu comentário, penso que aquela segunda linha era escusada e aceitaria qualquer reparo à mesma.
        Mas de resto, sinceramente, não encontro essa desonestidade que aponta à minha escolha.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Outubro 19, 2020 at 1:18 pm

    Este é o meu 11 final, apenas aqueles que vi jogar, incluindo alguns vídeos e do que ouvi dizer de Maradona e Beckenbauer que são os únicos do 11 que não vi

  • Cossery
    Posted Outubro 19, 2020 at 1:10 pm

    Não é tão óbvio como na escolha de Messi porque aqui está o Ronaldinho, mas terá de ser o Ronaldo, é demasiado o que fez durante tanto tempo.

  • BrunoAlves16
    Posted Outubro 19, 2020 at 1:09 pm

    Melhor que vi: Cristiano Ronaldo
    Gigantes que vi jogar: Henry, Ronaldinho, Rivaldo, Giggs e Stoitchkov.
    Lendas (Não vi jogar): Rummenigge

  • The Mo
    Posted Outubro 19, 2020 at 1:04 pm

    Pela carreira: Cristiano Ronaldo
    Pelo prazer: Ronaldinho Gaúcho

    • JJ da bancada
      Posted Outubro 19, 2020 at 3:37 pm

      Acho que é exactamente isso, Ronaldinho pelo espetáculo, pelo prazer de ver futebol raíz, pela carreira, pelo que alcançou, pelos anos no topo… Sem dúvida o Cristiano, nem comparação possivel

      • Mantorras
        Posted Outubro 19, 2020 at 4:33 pm

        No entanto se alguem valorizar mais a arte do que a carreira e achar que “se fosse ele a fazer a equipa” e um comentadeiro que so quer ser controverso. Eh pah… sem comentarios, sinceramente.

        • JJ da bancada
          Posted Outubro 19, 2020 at 6:34 pm

          Mantorras, tu é mais alguns é que querem ser controversos… São daqueles que gostam de malhar no Cristiano!!! Não sou contra quem diga… “Prefiro o Ronaldinho que o Cristiano porque me identifico mais com o futebol dele”.. Perfeito!
          Agora aqueles comentadeiros do costume (tu por exemplo) , que vem dizer que o Ronaldinho foi melhor no seu máximo… Ó Pá, dizer o quê??? É deixar andar

          • Mantorras
            Posted Outubro 19, 2020 at 7:18 pm

            Pah deduzo que tenhas em boa conta as tuas capacidades, mas pelos vistos nao es perspicaz o suficiente, embora aches. Acontece a muitos.

            Ve la tu, que tu achas que eu estou a ser controverso (ja dou desconto de achares que e tipo para chamar a atencao ou assim, pelos vistos continuas a projectar a tua personalidade nos outros, e a vida), quando o que eu disse nao e absolutamente controverso, EM LADO NENHUM.

            Ronaldinho foi dos jogadores mais amados do mundo, mais espectaculares e daqueles que mais paixao moveu. Eu, enquanto adepto, tenho um prazer especial por jogadores com “aquela magia”, acho que entendes o que quero dizer. Ronaldinho teve uma fase em que nao foi apenas consensual como o melhor do mundo, foi um jogador que juntou o prazer de o ver, pela arte do seu futebol, com tremenda eficacia. O que criava, os problemas que resolvia, os golos, os passes… enfim, coisas de um nivel estratosferico. Para mim, no seu auge, ele era sim superior ao Ronaldo, entendo perfeitamente que discordes, dai ate dizeres que e “um comentario para aparecer sendo controverso como costumo fazer e outros fazem ao bater no Cristiano blablabla” so te faz perder a credibilidade. Enfim. E dar-te um desconto.

            Arranja um comentario meu a dizer mal do Cristinao ja agora, com algum tipo de critica que seja infundada ou maldosa da minha parte. Tu nao fazes e ideia da quantidade de discussoes que tive com malta la fora a defender o Cris. Vai usar o teu poder de deducao noutro, tas a misturar tudo.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Outubro 19, 2020 at 1:02 pm

    Ronaldinho, apenas porque para mim é o melhor jogador da história, isto adorando CR7 e sabendo que esteve no topo mais tempo, mas ninguém fazia nem nunca irá fazer o que Ronaldinho fazia com a bola e foi graças ao “joga bonito” que amo este desporto

  • fabinho18
    Posted Outubro 19, 2020 at 12:58 pm

    CR7 a anos luz da concorrência

  • Peter S
    Posted Outubro 19, 2020 at 12:54 pm

    CR7, mas quem se lembra do Ronaldinho do meio dos 00’s não pode dizer que a diferença é escandalosa.

    E nesta votação, como nas outras, aliás, há jogadores que perdem por não serem “absurdamente” mediáticos, como Henry,

  • RomeuPaulo
    Posted Outubro 19, 2020 at 12:45 pm

    Cingindo-me apenas aos jogadores que vi jogar (CR7, Giggs, Henry, Rivaldo e Ronaldinho), é incrível a qualidade existente e todos eles com um estilo diferente.

    Adorava a irreverência do Ronaldinho, aqueles dribles eram fantásticos e eram uma dor de cabeça para as defesas, para mim o melhor jogador que já vi jogar em termos de magia, só é pena ter estado pouco tempo no auge.

    Adorava também o Henry, apesar da minha relação de ódio com a seleção francesa, era um avançado fantástico e fazia uma grande dupla com o Bergkamp no Arsenal.

    No entanto, dos 5, a minha escolha recaia no CR7, um jogador que ao longo dos anos alterou o seu estilo (pessoalmente gosto mais do Cristiano do Man Utd), mas que se manteve sempre no topo.

  • masterDC
    Posted Outubro 19, 2020 at 12:28 pm

    Esta também não dá qualquer hipótese, CR7.

    Tal como se verificou noutras posições, há aqui muitos jogadores fora da sua posição só para se poderem encaixar nas listas.

    Talvez seja por gostar muito dele, mas para mim falta aqui Nedved.

  • Sporting1906
    Posted Outubro 19, 2020 at 12:21 pm

    Tem que ser Ronaldo, aqui nem há discussão!

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 19, 2020 at 12:19 pm

    Mas ele passou parte da carreira a jogar mais como avançado do que como extremo, conquanto tenha sido como extremo que mais gostei dele.
    Daqui escolho Ronaldinho, mas é como tinha dito no outro post, esta questão das posições dos jogadores em campo tem de ser pensada, há opções estranhas nestas eleições, parece que por vezes se quer evitar fazer confluir várias lendas na mesma posição e assim dar a cada um uma chance de ganhar na sua posição.

  • Pipo
    Posted Outubro 19, 2020 at 12:15 pm

    CR7, a milhas da concorrência!

Deixa um comentário