Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo foi eleito o MVP do Hungria-Portugal

Imagem: UEFA

Justo? Até estava a realizar um jogo pobre até ao 2-0. Tinha desperdiçado um golo cantado, outras semi-oportunidades e revelado dificuldades técnicas. Por outro lado Rafa foi decisivo aos estar nos 3 golos, mas…

Cristiano Ronaldo foi eleito o MVP do Hungria-Portugal pela UEFA. O capitão da seleção nacional bisou e passou a ser o jogador com mais golos em Europeus, sendo que já tinha batido o recorde de ser o primeiro a ter 5 participações.

56 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Junho 16, 2021 at 12:05 pm

    Aceitava o Ronaldo ou o Rafa, mas para mim seria ou o Renato ou o Danilo, mesmo Pepe. Estiveram quase todos bem, talvez só o trio nas costas do Ronaldo, Patrício e Guerreiro não merecessem o prémio.

  • coach407
    Posted Junho 16, 2021 at 9:48 am

    O melhor durante a maior parte do jogo foi o Gulacsi, de longe, mas depois com o resultado em 3-0 fica complicado dar-lhe o MVP. Sofreu 3 golos. Nada poderia fazer, mas são 3 golos. Ser goleado e ainda receber o prémio de homem do jogo só se fosse uma autêntica tortura de Portugal e não foi o que aconteceu.

    Posto isto, faria sentido ser para alguém de Portugal e não há propriamente quem se tenha destacado por aí além dos que não estiveram envolvidos nos golos. É verdade que a dupla de centrais fez um bom jogo, mas não foi um nível de dificuldade para MVP…

    É natural que, dado isto tudo, neste jogo tenha-se ido para os golos e aqui as opções seriam então, naturalmente, o Rafa e o Cristiano. É verdade que o Rafa esteve nos 3 golos, mas as 2 assistências são mais milagre ter acabado como assistência de que outra coisa.

    Se fosse o Rafa o eleito iria parecer forçado, se fosse o Cristiano iria parecer forçado, se fosse o Gulacsi depois de ser goleado iria parecer forçado, acho que não existia nenhuma opção propriamente inquestionável. Recaiu no Cristiano, 2 golos, um deles um golaço, resolveu e, dadas as opções, está longe de se poder dizer que é injusto. Não fez um jogaço de MVP, mas ninguém fez.

  • Pyros
    Posted Junho 15, 2021 at 11:56 pm

    Rafa esteve nos 3 golos, Ronaldo apenas em 2. Mas claro que marcar os golos normalmente ganha uns pontos adicionais a estar nos mesmos e o jogo não se limita a golos… e o Rafa esteve miserável até à sua participação extremamente fortuita no primeiro (todo o golo é uma sequência de sorte bastante rara) – tem mais mérito o passe do Bruno Fernandes que a “assistência” do Rafa.
    Já no lance para o penalti o seu movimento é ótimo.
    No terceiro golo, esteve bem, mas ao contrário do que muitas vezes sucede, o mérito é mesmo de quem marca – Ronaldo, que inicia e finaliza a jogada.

    Aceita-se que o MVP tenha sido o Ronaldo, tal como aceitaria se tivesse sido o Rafa ou qualquer outro jogador com a eventual exceção do Rui Patrício e o Bernardo, que sendo um excelente jogador, não esteve lá muito inspirado.
    Boa entrada do Renato também.

  • BioSpot
    Posted Junho 15, 2021 at 10:12 pm

    Para ser sincero é uma escolha difícil, dado à exibição que foi. Rafa teve impacto nos três golos, mas o resto foi miserável, Ronaldo teve um falhanço clamoroso e marcou um terceiro golo bom. RS entrou também muito bem com aquela arrancada para o penalti. Se fossemos eleger por mérito extra golos pessoalmente daria a Danilo. Mas aceita-se que seja para o CR7 não vejo tanto escândalo na entrega.

  • Jmfelix
    Posted Junho 15, 2021 at 10:02 pm

    Eu destacaria o Pepe e o Gulacsi, que tirou 2 ou 3 golos a Portugal. Mas ok, marcou 2 golos, porque não

  • AndreChaves9
    Posted Junho 15, 2021 at 9:50 pm

    Isto é o topo exibicional que consegue. Umas vezes marca outras nao.

  • Abbas
    Posted Junho 15, 2021 at 9:09 pm

    Não devia ter aceite, o troféu é da Heineken.

  • Quinhas
    Posted Junho 15, 2021 at 8:58 pm

    O Melhor sem dúvida Renato Sanches ,mudou por completo o sentido do jogo,faz movimentações que mexem a equipa e coloca os outros a jogar melhor!!!
    Mas depois é entregue ao Usurpador do Talento alheio???só quando deixar é que a bola volta a realidade!!!

  • Dennis Bergkamp
    Posted Junho 15, 2021 at 8:57 pm

    O nível habitual do Pepe é tão elevado, que exibições como a de hoje até já passam um pouco ao lado.

  • OlhodeFalcao
    Posted Junho 15, 2021 at 8:31 pm

    Não houve nenhum jogador que se destacasse, portanto CR7 como faz 2 golos (o segundo de grande qualidade) merece ser o melhor em campo. Aceitava também Rafa.

    É verdade que o Ronaldo já não acrescenta à equipa o que acrescenta há vários anos, mas tirando a oportunidade escandalosa que falhou, vi-o fazer boas recuperações de bola e assistências aos colegas da equipa. Quem esteve mal e muito individualista foi Diogo Jota, muito mal mesmo. Não me admirava se no próximo jogo fosse pro banco.

    • Yeti Cool Brother
      Posted Junho 15, 2021 at 9:31 pm

      Tal e qual, já cansa a perseguição ao Ronaldo… O Diogo Jota esteve muito pior mas o Ronaldo, que ainda por cima marcou dois golos, é que leva com o hate todo. Parece que os outros jogadores fizeram todos jogaços

      • Kacal
        Posted Junho 16, 2021 at 12:44 pm

        O Jota quis da pior maneira afirmar-se, quis sair da “sombra” do CR e de outros e quis assumir em demasia, parecia claramente estar a querer jogar sozinho e foi egoísta. Aliás, ele depois de falhar naquele lance que podia ter assistido CR isolando-o nem sequer olhou para ele após o lance, disfarçou.

        Bem sei que os “ses” valem o que valem, mas talvez ele sendo menos individualista tivéssemos conseguido o 1-0 mais cedo e aí o jogo mudaria porque a Hungria teria que subir mais e tentar o empate abrindo espaço atrás, além de uma quebra mental que haveria neles. Aliás, basta ver que após o 1-0 foram por ali abaixo e levaram mais 2. Talvez até fosse possível golear mais cedo.

        Esse lance com CR e o outro com Bruno Fernandes na 1ª parte podiam ter dado golo. O CR já falhou isolado outras vezes sim, mas que ficava em excelente posição de marcar ficava e curiosamente tanto o CR como o Bruno Fernandes marcaram golos semelhantes, de posições idênticas, no jogo anterior com a Israel.

  • Filipe Ferreira
    Posted Junho 15, 2021 at 8:31 pm

    O homem do jogo seria o Rafa, o melhor em campo o Ruben Dias.
    O Rafa decidiu a partida praticamente sozinho, apesar de ter estado em campo pouco tempo e ter falhado praticamente tudo até ao 1º golo.
    O Ruben Dias foi imperial durante 95min.

    • Stromp1906
      Posted Junho 15, 2021 at 9:05 pm

      Ponto prévio, respeito todas as opiniões.
      Eu adoro o R Dias, mas deves ter visto outro jogo. Se até o parceiro do lado esteve num nível superior… Rúben teve até muitas mais dificuldades do que é normal

      • jafdfm
        Posted Junho 16, 2021 at 1:57 am

        Ponto prévio, dizer que se deve ter visto outro jogo não é respeitar.
        O R. Dias teve uma percentagem de acerto de desarmes de 100%, 4 tentados e sempre bem sucedido e o Pepe 1 em 3.
        Bolas aéreas: R. Dias teve 4 em 5 e o Pepe 1 em 3.
        Não fosse o amarelo do R. Dias e teria, sem dúvida estado melhor. Assim, digo que estiveram a um nível semelhante.
        p.s. Fonte dos dados: Opta Sports

        • Kacal
          Posted Junho 16, 2021 at 12:38 pm

          Nem sempre a estatística define tudo porque há sempre que ver o contexto. Por exemplo o Pepe teve cortes mais importantes a meu ver e no golo anulado à Hungria é ele que dita a linha subida da defesa, por exemplo. Para mim ele e Danilo em termos exibicionais gerais foram os melhores, mas também gostei de Rúben Dias, Semedo, Renato, Rafa e CR por diversos motivos.

  • Kacal
    Posted Junho 15, 2021 at 8:23 pm

    Estava com fezada no Rafa quando entrou, tinha características e qualidade para agitar o jogo e assim fez. Esteve nos três golos e foi fundamental, eu daria o prémio a ele e era merecido. Mas CR discordo que tenha feito um jogo pobre, pobre foi o Diogo Jota. Ele fez uma boa 1ª parte, na 2ª esteve mais apagado sim, mas depois no momento decisivo porque com 1-0 podiamos tremer no fim e é sempre perigoso ele disse presente ao marcar o penalti e depois fechar o jogo. Não acho que tenha sido o MVP, daria a Rafa, mas está longe de ser escandaloso, nenhum jogador brilhou propriamente.

  • batalha34
    Posted Junho 15, 2021 at 8:16 pm

    Marca 2 golos e deu-se ao jogo, nao acho de todo descabido, para mim quem merecia o MVP seria Pepe pela maneira como encheu o campo e so nao marca golo devido a uma grande defesa. De qualquer forma nao houve ninguem da seleçao a destacar-se individualmente por ai alem.

  • Diogo Moura
    Posted Junho 15, 2021 at 8:12 pm

    Neste jogo é difícil dar um MVP. O Rafa apesar de ter estado nos 3 golos, falhou imensos passes e a tomada de decisão por vezes não foi a melhor. Depois do 1-0 ganhou espaço e melhorou.
    O Ronaldo esteve apagado… Mas ao menos tentou combinar e não se pôs a mandar remates de meia distância para o terceiro anel. No final bate bem o penalty e faz uma óptima combinação com o Rafa.
    Rúben Dias, Pepe, Danilo e William limparam tudo o que havia. Mas neste jogo também não era difícil.

  • Sodogodo
    Posted Junho 15, 2021 at 8:11 pm

    Foi porque marcou 2 golos. O Rafa foi muito mais decisivo porque esteve nos 3 golos. No fundo acabou por ser ele o jogador decisivo e seria o MVP. Quanto ao que melhor jogou seria sempre alguém lá atrás que contribuiu para o que melhor Portugal teve, a reação à perda da bola. Danilo esteve fenomenal nesse ponto, William, Pepe e Dias também ajudaram.

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 15, 2021 at 8:01 pm

    A surpresa seria se não o fosse, nem que não marcasse nem asistisse, às tantas ainda era o MVP, estes prémios estão cada vez mais tornados uma piada e alguém ainda se surprende que as audiências estejam a cair no futebol?

    • Stromp1906
      Posted Junho 15, 2021 at 9:07 pm

      5o europeu consecutivo a marcar… Conheces mais algum? Ou é por causa da marquise?

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 16, 2021 at 1:36 am

        Que tem isto que ver com o que aqui se debate?CR não mereceu ganhar e pronto, só ganhou por conta da obsessão com o marketing que estes prémios da chacha têm. Ele poderia estar sentado todo o jogo na relva e ainda o elegiam na mesma como o MVP.

        • Stromp1906
          Posted Junho 16, 2021 at 10:21 am

          Existem 45 comentários aquando de escrever este. Nestes 45, há seguramente 6 ou 7 opiniões divergentes sobre o melhor em campo, mas tu decidiste que não podia ser o CR.
          Eu também daria a Danilo, por achar que foi o mais consistente nos 90 minutos, mas houve opiniões diferentes, ponto.
          Se não conseguem esconder o ódio mesmo quando o MELHOR JOGADOR PORTUGUÊS DE TODOS OS TEMPOS, marca 2 golos… Enfim

          • Joga_Bonito
            Posted Junho 16, 2021 at 1:35 pm

            Sempre a mesma táctica das ronaldetes, se não concordamos com o que dizem é ódio, é a velha falácia. Talvez não te ocorra pensar que as pessoas não têm ódio ao CR, apenas não acham que é aquilo que vocês querem impingir nem muito menos têm de concordar com alguém que parece que tem de ganhar todos os prémios mesmo quando os outros foram melhores.
            Agora discordar que o CR foi o melhor em campo é ter ódio, é cada ridículo das ronaldetes. Essas tácticas já não resultam, por muitas voltas que tentem dar as pessoas já perceberam que CR pode estar sentado no relvado todo o jogo e há-de ganhar sempre o MVP sempre que convenha ganhar até ter 100 anos. Ás tantas até quando se reformar e assistir aos jogos de cerveja e pipoca vai ganhar o MVP e vocês virão aqui fazer as usuais piruetas para defender isto…

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 16, 2021 at 12:55 am

        E que tem isso a ver com o tema aqui em questão? Ronaldo não foi o melhor em campo, não devia ter ganho, ganhou apenas pela usual atitude da UEFA em se preocupar com o marketing. Tenho a impressão que CR poderia estra sentado na relva todo o jogo e mesmo assim ainda ganhava o MVP…

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 16, 2021 at 12:15 am

        E que tem isso que ver com o debate aqui? Ele não foi o melhor em campo, só ganhou porque hoje os prémios estão convertidos numa treta de mediatismo, desvirtuando o mérito individual. Tenho a impressão que mesmo que se sentasse no relvado todo o jogo acabaria a ser eleito o MVP só porque sim..

      • BenDover
        Posted Junho 15, 2021 at 9:40 pm

        Então mas este prémio é de melhor em campo ou é de número de europeus consecutivos a marcar?
        Noção!

  • Nunop
    Posted Junho 15, 2021 at 7:54 pm

    Danilo, Nelson Semedo e Rafa, por esta ordem.

  • Nickles
    Posted Junho 15, 2021 at 7:53 pm

    Era entre ele e o William

  • Chiquinho
    Posted Junho 15, 2021 at 7:52 pm

    CR7 é um daqueles fenómenos inexplicáveis da vida

  • Aliados
    Posted Junho 15, 2021 at 7:52 pm

    Rafa teve nos golos mas antes de estar nos golos perdeu mais bolas em 5 min. do que o Ronaldo o jogo inteiro.

  • Luís Sousa
    Posted Junho 15, 2021 at 7:47 pm

    Bisou num jogo que ficou 3-0, muito dificilmente se pode considerar injusto. O Rafa também foi importante nos golos do Ronaldo mas também teve outras jogadas constrangedoras. Penso que não houve nenhuma grande exibição, o nosso sector defensivo até foi o mais competente.

  • Kafka
    Posted Junho 15, 2021 at 7:46 pm

    Não foi o melhor em campo de todo, aliás estava a ser miserável até ao penalty, nem 1 remate à baliza tinha…. Dos da frente o Bruno Fernandes não tendo jogado nada de especial jogou melhor que ele… E quanto aos golos vale o que vale, o Bruno Fernandes também podia ter marcado o penalty

    • Louco de Lisboa
      Posted Junho 15, 2021 at 8:17 pm

      “quanto aos golos vale o que vale” – talvez o aspeto menos importante no futebol.

      • Kafka
        Posted Junho 15, 2021 at 9:07 pm

        Errado não é isso que está em causa, está em causa que 1 dos golos ele marcou como qualquer outro jogador em campo podia ter marcado pois foi de penalty, neste caso o Bruno Fernandes podia ter marcado o penalty

        Aliás o Bruno Fernandes até tem um ratio de eficácia em penaltys superior ao Cristiano, portanto se alguém devia marcar penaltys devia ser o Bruno, porque é melhor marcador de que o Cristiano

        Foi nesse sentido que eu disse que os golos que marcou valem o que valem, porque o Bruno Fernandes tb podia ter marcado 1 golo, o Fernando Santos é que não deixou que fosse ele a marcar porque só tem olhos para o Cristiano apesar de matematicamente estar provado que o Fernandes marca melhor

        • Louco de Lisboa
          Posted Junho 16, 2021 at 11:42 am

          Porque começas o teu comentário por “Errado”?

          Bruno Fernandes podia, de facto, ter marcado o penalty. Outros também o poderiam ter feito, como o Ghandi, o Jim Carrey ou mesmo uma beringela. Por acaso desta vez não lhes calhou a eles. Aliás, estes três têm um ratio impressionante: nunca falharam um único penalty.

          A verdade é apenas uma: se fosse o Bruno Fernandes, por exemplo, a fazer a exibição do Ronaldo, nem aqui virias contestar a atribuição do prémio de MVP. E atenção, não estou a dizer que foi merecida a atribuição do prémio (embora não ache que tenha sido o cataclismo que tu – e outros – fazem crer).

          E diga-se, vir comentar um post de futebol e dizer que golos “valem o que valem” (ainda para mais quando o segundo é uma jogada muito bem conseguida) é mesmo kafkiano. Independentemente da ginástica que faças para o justificar.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Junho 15, 2021 at 9:44 pm

          O Diogo Jota só marcou um penalty até hoje e converteu-o; tem 100% de eficácia logo é superior ao BF. Ou não dá jeito ir por aí? Vamos então pela quantidade: o BF falhou 3 em 44 e o CR 27 em 164 (pior média) mas 44 é 25% sensivelmente de 164 por isso é bem prová vel que a taxa de concretização do BF desça, seja porque lhe apanham (a ele ou seja a quem for) a manha seja porque a pressão do momento também pesa. E o CR já esteve em muitos mais momentos decisivos. Isso é uma picuinhice mas como tu para desvalorizar o que quer que swja que de positivo acontwce com CR7, vale tudo, nada melhor que entrar no teu jogo… E eu também não acho que tenha sido melhor em campo mas muito menos o BF.

  • RicardoFaria
    Posted Junho 15, 2021 at 7:45 pm

    Não concordo que tenha realizado um jogo pobre mas também não concordo que tenha sido o homem do jogo.
    Acho que se pode aceitar atribuir o MVP ao CR7 pelos 2 golos mas Rafa também poderia ter sido.
    De qualquer forma, na minha opinião, o jogador determinante para este resultado foi o Renato Sanches embora não tenho marcado nem assistido.

    Saudações DesPortistas!

  • Bio
    Posted Junho 15, 2021 at 7:43 pm

    Para mim Ronaldo não foi o melhor, mas também referir Rafa sinceramente…
    Para mim o melhor foi de longe Danilo, com Pepe em segundo lugar.

    • Kacal
      Posted Junho 15, 2021 at 11:38 pm

      Qual a importância de vencer este jogo? Imensa porque um empate poderia colocar em causa a nossa passagem no fim das contas, vencer era obrigatório. E o Rafa esteve nos 3 golos, claramente agitou o jogo e sem ele talvez as coisas não tivessem sido assim, está longe de ser descabido.

      Mas sim Pepe e Danilo fizeram um grande jogo, CR esteve bem também e o Renato também entrou muito bem, eu aceitava qualquer um deles a vencer.

      • Bio
        Posted Junho 16, 2021 at 12:25 pm

        É verdade, mas o Rafa apesar de ter estado nos três golos, tudo o que tocava antes era um desastre. Se escolhem Rafa, então têm de aceitar o CR7, pela importência que acabou por ter no resultado.
        Eu pessoalmente prefiro jogadores que de facto fizeram boas exibições, como Danilo, Pepe e Renato. Não marcaram, mas foram super importantes para controlarmos o jogo.

        • Kacal
          Posted Junho 16, 2021 at 12:36 pm

          Se tivermos em conta quem desbloqueou o jogo pelo golo seria o Guerreiro o MVP, mas em termos exibicionais não esteve tão bem.

          Depois em termos de ser decisivo nos 3 golos e agitado a partida seria o Rafa.

          Em termos exibicionais daria a Pepe ou Danilo.

          E o Renato teve uma mistura de boa exibição com agitar o jogo e estar envolvido no golo que deu a tranquilidade, o 2-0.

          Mas nem acho descabido o CR vencer porque marcou dois golos que deram a tranquilidade, bater penaltis não é certeza de golo e naquele momento falhar podia deitar a equipa abaixo e estarmos a sofrer para aguentar o 1-0. Com milhares de Hungaros nas bancadas e a pressionar, ele assumiu e bateu com excelência. E depois a jogada do 3º dispensa apresentações. E em termos exibicionais esteve bastante bem na 1ª parte, a meu ver. Na 2ª mais apagado. Mas conjugando exibição geral com ser decisivo nos golos, CR até acho que foi o mais completo ontem, sinceramente.

          Mas eu daria a CR, Rafa ou Pepe/Danilo, embora o Renato fosse boa escolha também.

    • PhilMC
      Posted Junho 15, 2021 at 10:05 pm

      Isto. Renato também entrou muito bem. Agora há comentários por aí assustadores..

  • Luke
    Posted Junho 15, 2021 at 7:42 pm

    Na realidade o melhor foi o Renato. Mas tendo entrado só no fim, admitia-se que o prémio fosse dado ao Danilo.

  • silva
    Posted Junho 15, 2021 at 7:40 pm

    Não sei até que ponto foi merecido…

  • Miguel Figueiredo
    Posted Junho 15, 2021 at 7:38 pm

    Justo e se fosse o Rafa também o seria. Rafa fez 2 assitências e ganhou o penalti. O Ronaldo fez o 2-0 da tranquilidade e o 3-0 num belo golo. Que seja uma injeção de confiança para os jogos seguintes, agora que bateu mais um recorde ao ser o melhor marcador de sempre na história dos europeus.
    Cumprimentos desportivos!

  • Francisco Torgal
    Posted Junho 15, 2021 at 7:38 pm

    Fez 10 minutos bons, e esteve impecável no golo em que combinou com o Rafa. De resto foi como a Seleção, pobre a mediano. A ganhar alguém que jogou pouco que fosse o Rafa, mas pelo tempo de jogo e regularidade era o Nélson Semedo.

  • ForsenCD
    Posted Junho 15, 2021 at 7:37 pm

    Para mim foi o Danilo mas pronto marcou 2 golos percebe-se porque foi eleito.

  • Amigos e bola
    Posted Junho 15, 2021 at 7:35 pm

    Falhou um golo cantados, falhou uns quantos passes e iniciativas individuais, mas marcou um pênalti e um finalização com classe.
    Basicamente, é um resumo dos últimos anos do Ronaldo.

    O Rafa merecia. Mas não tem o hype, claro está.

  • Ricksanchez
    Posted Junho 15, 2021 at 7:33 pm

    Rafa merecia mais pela influência e o que trouxe ao jogo.

  • Af2711
    Posted Junho 15, 2021 at 7:32 pm

    Estas premiações de MVP são quase sempre mediáticas, por ter bisado é esperado, nada de novo. Para Rafa ser considerado o MVP deste jogo teria de fazer um golo tipo aqueles impossíveis do Goals of The Week do FIFA ou algo muito destacado.

Deixa um comentário