Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cristiano Ronaldo vence Bola de Ouro’2014; Melhor português de sempre iguala Zidane e “Fenómeno”

Próximo objectivo: ser o melhor de sempre. Há um ano referimos que com a 2.ª Bola de Ouro CR7 tinha reforçado o estatuto de melhor português da história; E era um prémio que dava alguma justiça à sua carreira, pois não fazia sentido deixar o futebol com as mesmas Bolas de Ouro que Nedvěd, Owen, Shevchenko, Cannavaro, Sammer ou Papin. Agora o cenário muda, além do “alívio” (há um ano estava demasiado pressionado, também pela questão 10.ª Champions), o estatuto de melhor de sempre, pelo menos ao nível de prémios individuais, pois este tipo de rótulos são sempre complicados (por exemplo Maradona, por ser sul-americano não teve a possibilidade de conquistar estes troféus), fica muito mais próximo. O português, com este terceiro galardão, igualou Zidane e Ronaldo “o fenómeno” nos FIFA World Player of the Year e ficou apenas a uma Bola de Ouro de empatar com Messi, algo que parecia impensável há 2 anos, mas nesta fase, com o ciclo de vitórias do Real a juntar à sua média superior a 1 golo por jogo, parece uma meta alcançável. 

Um ano depois Cristiano Ronaldo voltou a conquistar a Bola de Ouro, troféu que premeia todos os anos o melhor jogador do mundo e uma distinção atribuída pela revista France Football em parceria com a FIFA cujos votos são da responsabilidade dos selecionadores nacionais, capitães de equipa e jornalistas. O craque do Real Madrid e capitão da seleção nacional foi coroado melhor jogador do mundo de 2014, prémio que conquista pela 3.ª vez (tinha vendido em 2008 e 2013), batendo os rivais Lionel Messi e Manuel Neuer. VM – Indiscutível. Conquistou quatro troféus em 2014: a sempre apetecível Liga dos Campeões, o Mundial de clubes, a Supertaça Europeia e a Taça do Rei de Espanha. A estes títulos juntam-se ainda uma terceira Bota de Ouro, a eleição para melhor jogador da UEFA e da Liga espanhola e o título de `rei´ dos goleadores da ‘Champions’, com um recorde de 17 golos, em 2013/14. Messi, este ano não era adversário (zero títulos e, apesar das estatísticas estratosféricas, desapareceu nos momentos decisivos), e Neuer, mesmo com o argumento conquista do Mundial, não foi o melhor nessa competição, não foi o melhor na Bundesliga, nem foi o melhor na Champions, e, apesar de se perceber a ideia de premiar alguém, que provavelmente até é o melhor guarda-redes da história, um lugar no pódio até já ultrapassou o que seria mais justo, a presença de Robben no Top3. Posto isto, e como Ronaldo vive de metas, apesar de agora estar numa situação muito mais confortável (já venceu a Champions e 3 Bolas de Ouros) temos a certeza que não vai descansar enquanto não conseguir mais alguns objectivos: vencer a Bola de Ouro mais duas vezes para ultrapassar Messi, bater o recorde de golos do Real, ser igualmente o jogador com mais golos na Liga dos Campeões, conquistar mais 3 Botas de Ouro, e estar no Top até 2020. Só fazemos votos, que junte a estes títulos e estatísticas outra qualidade de jogo, nos últimos tempos (e já tínhamos feito este apontamento há um ano) perdeu imprevisibilidade, qualidade no 1 contra 1, tem medo das acções individuais, não se dá ao jogo, e para se ser o melhor de sempre, além dos troféus é preciso encantar, brilhar e não só se limitar a finalizar (Maradona é provavelmente o melhor da história e à excepção de um Mundial e de 2 campeonatos italianos, num contexto adverso e frente a alguns dos melhores de sempre, pouco ganhou, e mesmo assim vai ser sempre um D10S porque tinha essa magia, esse carisma, essa capacidade para pegar na bola e resolver tudo sozinho). 

0 Comentários

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:06 pm

    Para o ano à mais, força Ronaldo! Rumo à 4ª Bola de Ouro!

    • Alexis
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:16 pm

      Diogo, pelo amor de Deus, de uma vez por todas entenda isto : "para o ano HÁ mais".. o HÁ de haver aplica-se também a frases como "há uma semana atrás.."
      o À, aplica-se em frases como : " ele foi À Madeira festejar.."
      É que tanto nos seus como noutros comentários, erros desses fazem-me arder os olhos…
      irra, que esta gente insiste em não aprender…

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:33 pm

      Temos professor.

    • Luke Van Diesel
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:46 pm

      Subscrevo Alexis, completamente

    • Tiago FC
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:15 pm

      Oh Alexis, estou consigo, erros destes fazem perder a paciência a qualquer um! É isso e os 90% da população a conduzir na faixa do meio, irra!

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:15 pm

      Alexis,
      Da próxima vez quando quiseres usar reticencias tanta usar três pontos … quem nunca errou que atire a primeira pedra.

      Acho que o ardor de que tanto se queixa nos olhos se deve em primeiro lugar ao excesso tempo que passa em frente ao monitor.

    • J Fernandes
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:16 pm

      Muito bem Alexis.

    • Paulo Matos
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:38 pm

      Ora essa, agora já não se pode ensinar (e até errar quando se ensina) que há logo comentários do género "temos professor" ou "quem nunca errou que atire a primeira pedra". A pensar assim não saímos da mediocridade. E já que o artigo é sobre o Cristiano Ronaldo, o qual trabalha para atingir melhores resultados, agradeçam mas é a quem ainda tem a paciência de tentar ajudar e melhorar a escrita dos outros.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 9:01 pm

      Por favor, isto e um blogue, nao e um exame. O que interessa e o conteudo do que se diz, erros destes pouco interessam. Alem disso, o professor deu um erro.

    • Alexis
      Posted Janeiro 12, 2015 at 9:10 pm

      Não Rodrigo, não sou professor nem quero parecer arrogante. Acho apenas que se trata de desleixo e preguiça (espero que não seja mesmo falta de bases ou conhecimento).
      Se existem regras gramaticais, pois bem, que sejam aplicadas. No caso específico do Diogo, este erro é repetido inúmeras vezes (basta ler posts anteriores e verá que estou a dizer a verdade). Creio que se temos algum cuidado para não ofender ninguém e dar o nosso contributo a este excelente blog desportivo, então que se tenha cuidado também para não se ofender a Língua Portuguesa.
      Se algum dia errar (e com certeza o farei) e for corrigido, então a única coisa que irá ler é um pedido de desculpa da minha parte e um agradecimento por me ajudar a corrigir.

    • Alexis
      Posted Janeiro 12, 2015 at 10:06 pm

      Sim, errei como erro imensas vezes. Aliás, muitas vezes até cometo erros de semântica, erros esses que depois de relêr, faço questão de corrigir (nem que tenha de responder ao meu comentário). Mas isso deve-se à minha dislexia, que embora não seja profunda, por vezes "passa-me rasteiras". Então na questão das reticências, errarei imensas vezes… É o que dá escrever no telemóvel. Umas vezes vou a tempo de corrigir, outras não. Mas creio que errar nas reticências não seja tão incómodo para quem lê, E sim, repito, este erro em particular, o Diogo comete inúmeras vezes. Tantas que hoje achei que poderia ajudar tanto o Diogo como os restantes leitores.
      Em todo caso, peço desculpa por ter tentado ajudar a tornar este blog num espaço melhor.

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 12, 2015 at 10:45 pm

      Alexis,
      Fico feliz por você estar atentou aos meus comentários (é sinal que devem ter conteúdos interessantes), só dessa forma é que pode afirmar que eu cometo "inúmeras vezes" esse erro.

      Apenas acho que não é pertinente estarmos a desvirtuar o tema da conversa por causa de erros ortográfico que na maioria das vezes são despoletados pelo falta de atenção, pressa ou pela escrita através do teclado.

      Não lhe fica bem o papel de "sabichão", pessoalmente acho mais interessante debater o conteúdo dos comentários.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 11:06 pm

      Ó Diogo, em vez de te armares em condescendente assume que erraste e aprende com isso, é o que fazem os grandes como o homem lá de cima do artigo. Errar e insistir em desvalorizar o erro é, passo o pleonasmo, o maior erro que se pode fazer.. Como diziam os romanos "errare humanum est" e só assumindo-nos humanos e seres errantes podemos evoluir. Dessa forma melhoraremos este excelente blogue, tal como referia o Alexis
      Cumprimentos
      Miguel Mata

    • Alexis
      Posted Janeiro 12, 2015 at 11:11 pm

      Diogo tem razão quanto ao desvio, mas apenas se deveu ao facto de o cometer várias vezes. Sim, acho que muitas vezes acrescenta qualidade ao blog, daí ser um nome que "fixei". Somos de clubes diferentes, mas por vezes concordo consigo, e quando discordo, debatemos sempre de forma cordial, e espero que continue a sê-lo daqui em diante.
      Não sou sabichão, não me leve a mal. Apenas há erros que sinceramente me tiram do sério. E esse do "há" e "à" é um deles que é cometido vezes sem conta por imensa gente. Até em sites de jornais nacionais!
      Mais uma vez, não me leve a mal. E se neste caso não escrevi nada em relação ao conteúdo do seu comentário, tal se deve ao facto de pouco ou nada ter a acrescentar ;)

  • Frank Rijkaard
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:06 pm

    Digam o que disserem, mereceu completamente esta bola! 3a bola de ouro e como ele próprio diz, agora e fazer por apanhar o Messi! Muitos parabéns ao vencedor que para mim me da um gosto enorme em ver esta magnifica geração marcada pelos dois ETs.

  • Tomas
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:07 pm

    Discurso fraquissimo…

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:09 pm

      O que é que interessa o discurso?

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:10 pm

      Só por causa disso já não merece ganhar para o próximo ano! Abaixo o Ronaldo! Tirem-lhe os golos,as assistências e os prêmios e não joga nada!

    • MS
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:12 pm

      É verdade, e logo os jogadores de futebol que são conhecidos principalmente pelos seus maravilhosos discursos e não pelo que fazem dentro do campo. Realmente é uma vergonha o homem, devia já entregar a Bola de Ouro por não corresponder às espectativas dos avaliadores de sofá.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:16 pm

      Grandes homens não se fazem de palavras. Esses vão parar à choldra normalmente…

      Ass: Jorge Faria

    • Pedro Filipe
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:18 pm

      E numa língua HORRÍVEL!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:21 pm

      Ele é jogador de futebol, não é orador.
      Como jogador é o melhor do mundo, o melhor português de sempre e um orgulho para o pais. O português correcto e a construção frásica não são relevantes, sim o que faz em campo.
      Guilherme T.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:22 pm

      Só queria acrescentar uma coisa à minha frase anterior: Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhh!!
      Guilherme T.

    • gepeto
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:32 pm

      ahah alguem tem algum contexto para o grito no final? ainda nao encontrei ninguem que percebesse o que o ronaldo queria dizer com o grito

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:33 pm

      Mas o JJ já não pode atropelar o Portugues?

    • Kacal I
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:41 pm

      Ele não precisa, já fala dentro de campo como poucos, e acrescento à semelhança do Guilherme mais uma coisa: Uuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhh!!, eheh. :-)

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:17 pm

      gepeto,
      Esse é o grito "de guerra" usado no Real Madrid.

  • João Martins
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:07 pm

    Aqui está mais mais um hat-trick!!! Grande Cristiano, este ano é para para a quarta!

  • diogoribeiro
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:08 pm

    Neuer provavelmente o melhor da história. Eu acabei de ler isto no Visão de Mercado??

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:18 pm

      Também achei estranho, o Neuer é incrível mas a carreira dele ainda vai a meio, tenhamos calma por favor.

      HC

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:20 pm

      Qualquer jogador hoje em dia é o melhor de sempre pelo que ando a ler.
      Filipe Ribeiro

    • Daniel Martins
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:25 pm

      Neuer, graças a Guardiola, está a marcar uma nova era no que respeita aos guarda-redes. Também fiquei surpreso com a frase, mas está longe de ser assim tão descabida.

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:08 pm

    Incontornável…Ainda vai a tempo de ganhar mais duas ou três. A lenda continua!

  • Guilherme Silva
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:08 pm

    Justo. Quando vi o Low a ganhar e tal, ainda pensei que fossem dar isto ao Neuer.. Da maneira que a FIFA é, pouco me tinha admirado.

    Parabéns, e um grande obrigado por continuar a elever o nome de Portugal lá fora.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:09 pm

    Bem, o Ronaldo estava mesmo à vontade naquele discurso. "Vou apanhar o Messi para o ano" e aquele berro que mandou no fim. Ganhou a Bola de Ouro merecidamente mas aquilo no fim foi um bocado constrangedor

    Luís Gomes

    • Diogo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:34 pm

      Constrangedor? nada disso xd Foi um aliviar de toda a pressao a que estava sujeito , sim porque ate o Ronaldo acreditou que o Neuer podia ganhar embora para mim , isso nem fosse opção discutivel. Este ano , tinha de ser sem duvida nenhuma o ano de Ronaldo

  • João Dias
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:09 pm

    Mantenho a ideia: o melhor português de sempre é o Figo. Dentro e fora do campo.

    O Ronaldo é um menino ao lado do cavalo lusitano.

    • Pedro Barata
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:14 pm

      Fora de campo o Figo é um exemplo, sem dúvida…Enfim.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:15 pm

      Fora do campo? É isso

      Pedro Leal

    • Pedro Filipe
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:18 pm

      Sim, principalmente quando deu aqueles saltos com o casaco do Inter de Milão.

      Que orgulho, que homem….que palhaço que nunca mais devia colocar os pés em Alvalade.

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:19 pm

      Fora do campo? O Figo andou naquelas barafundas com o Socrates. Trocou o Barça pelo Real e andou a dizer ao Ronaldo antes do mundial para ir para o Real. Diz antes assim, sabe dizer 3 palavras seguidas (o que para a época era muito bom para futebolistas que nem escolaridade minima tinham)

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:20 pm

      Fora de campo?
      Um jogador que troca de camisola como quem troca de camisa, nomeadamente entre os 2 maiores rivais espanhois e que se recusa a vir a Selecçao 2 anos antes do Euro 2004 e regressa como heroi acaba por tornar essa eleiçao, no minimo, discutivel.

    • Guilherme Silva
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:24 pm

      Realmente o Figo é um exemplo de pessoa.. Haja noção.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:24 pm

      Pedro…Por o Figo ter jogado no Sporting,não podia festejar um golo do clube que lhe pagava o ordenado na altura? Santa paciência…

    • João Dias
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:27 pm

      Com as devidas diferenças, a forma como o Figo se movia em campo era deslumbrante. Deliciosa.
      Algo que o Ronaldo não consegue fazer, nos dias de hoje.

      Luis La Liga,

      Isso são novelas made in Correio da Manhã que não interessam nada.

      E já agora, o Figo tinha um amor à camisola das quinas que o Ronaldo nunca terá.

    • Gaudi
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:36 pm

      É o mesmo Figo que discursava em castelhano nestas ocasiões? Ou o mesmo Figo que, depois de ir para Barcelona, nunca mais contactou com o tio cego que lhe deu tudo quando veio para Alvalade ainda jovem? Ou o mesmo Figo que nunca mencionou a família em nada?
      Ronaldo tem muitos defeitos de carácter, mas também não façam dele pior do que é.

      Dentro de campo, enfim, vale a pena comentar? Figo foi enorme, mas Ronaldo é estratosférico.

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:36 pm

      Por acaso tb esta no expresso e na Visão.
      https://expresso.sapo.pt/expresso-revela-a-acusacao-no-processo-figotaguspark=f576432

      O Ronaldo jogou lesionado no mundial. Jogou no dia em que o pai morreu. O Figo não quis jogar a fase de apuramento.Percebes a diferença?

      Agora vai te informar um bocado antes de vir para aqui fazer figuras.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:37 pm

      O que vale é que o Joao Dias até sabe que jogador ama mais que camisola seja.
      Então diz que é um campeão fora de campo e depois diz que essas historias nao contam? São as historias fora de campo dele.

      O Joao Lains, se não me engano, hoje publicou um comentário com as conquistas deste ano do CR. Assombrosas. No futebol o que contam são os resultados e marcar para cima de 60 golos por ano como Messi e CR fazem, colocam-nos acima de jogadores que parecem deslumbrantes dentro de campo.

      Alex

    • Pedro Filipe
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:46 pm

      Ricardo….

      Podia ficar contente, podia. Estar ali aos saltos feito parvo, como sportinguista, não gostei e fiquei.lhe com um pó que nem imaginas.

      Quem lhe paga o ordenado….disseste tudo sobre o carácter desse GRANDE HOMEM.

      Santa paciência…

    • Kafka I
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:49 pm

      O Figo fora do campo não é exemplo nem para o Pai NAtal…chegou inclusive a assinar 2 contratos em simultâneo, daí ter sido proibido de jogar em Itália uma serie de anos e ter ido parar ao Barça por isso…

      Para não falar que também andou a "chafurdar" no caso BPN…

      O Figo é exemplo, dentro das 4 linhas apenas e tão só PONTO.

    • I.C.E.
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:51 pm

      João Dias,

      Por em causa o amor à camisola da maior estrela internacional de uma seleção mediana, para os padrões europeus, jogando lesionado num Campeonato do Mundo é de todo descabido.

    • João Dias
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:10 pm

      Seleção mediana?

      Enfim…

    • Roberto
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:46 pm

      Meu deus, aposto que muitos de vocês gozam com as velhotas que vêm os programas da tarde e leêm a revista maria, mas depois acreditam em histórias de tios cegos e afins.Vocês acham mesmo que sabem alguma coisa do Figo como pessoa sem nunca falarem com ele ou terem algum contacto pessoal com ele? Que piada. Recusou vir À selecção 2 anos antes do Euro? Até parece que havia qualificação para fazer. Troca de clube como quem troca de camisa? Esteve em clubes, e até aos 32 só tinha estado em 3, tal como o Ronaldo… Ele é que é esperto e não se deixa demasiado pelas rivalidades que fazem as pessoas chamarem-se umas às outras filhos disto e daquilo só por causa das cores dos clubes que apoiam.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:55 pm

      Roberto

      Ele assinou 2 contratos em simultâneo, isto é factual, tanto é assim que foi julgado e proibido de jogar em Itália…portanto nesse demonstrou que não só não teve palavra como não teve sequer assinatura…se para ti esta pessoa é exemplo para alguém tu lá sabes…

    • Gaudi
      Posted Janeiro 12, 2015 at 9:00 pm

      Não leio revistas cor-de-rosa, nem nunca li. Não vejo desses programas, nem nunca vi.
      O tio conhecia-o pessoalmente, e era uma excelente pessoa, daí que de certeza nunca tenhas visto esta história em revistas dessa natureza.
      Agora não me venham dizer que o Figo fora do campo é um tipo impecável, "sem nunca falarem com ele ou terem algum contacto pessoal com ele", porque a verdade é que não é. Quanto muito teve muitíssimo menos foco mediático na sua vida pessoal, daí essa ilusão.

    • I.C.E.
      Posted Janeiro 12, 2015 at 9:28 pm

      João Dias,

      Portugal nunca foi ou será, num futuro próximo, uma potência futebolística europeia. Friso que apenas Pepe, Coentrão e Cristiano Ronaldo são jogadores de qualidade indiscutível. E não querendo parecer "descascar" na seleção nacional, não creio que tenha lugar no lote de favoritos das competições internacionais.

      E nem é preciso referir o peso da seleção em termos de historial ou de reconhecimento pelo bom futebol praticados…

    • Alexis
      Posted Janeiro 12, 2015 at 10:27 pm

      João Dias

      Espero que não me leve a mal, mas acredito mesmo por todas ou quase todas as suas declarações que vai fazendo neste blog, ser um jovem, que o que sabe de futebol desde 2003 para trás é o que vai ouvindo os outros dizer, sem procurar informar-se um pouco. O pior disso tudo até nem é saber pouco, (porque eu também nada sei e tenho a certeza ser uns 10 anos mais velhos que você) o pior é mesmo que gosta muito de debitar ideias mal construídas ou sem pingo de conhecimento, aqui no blog. Quando faz afirmações tão firmes como as que proferiu, tente pelo menos saber um pouco do que fala.
      Para começar, o Figo, aquando da chegada a Alvalade, tinha assinado também com o Benfica (note, com 14/15 anos já gostava de assinar contratos duplos).
      Depois, um pouco mais velho,assina por dois clubes Italianos em simultâneo. Creio que seriam a Juventus e o Parma, Resultado deste enredo: fica proibido de assinar por algum clube italiano, por (creio eu) 3 anos. Solução: mudar-se para Barcelona.
      Troca o Barcelona pelo Real Madrid… Aqui apenas uma semi-"facada".
      Depois assina com um clube dos Emirados Árabes Unidos, mas porque o Inter apareceu, ele achou que o contrato com os Árabes era inválido. Se há coisa que o homem tem, é palavra!
      Retira-se da selecção depois do fiasco de 2002, para parecer que era um dos únicos que não tinha culpa nenhuma, talvez.
      Envolve-se no caso BPN, no caso Freeport ou Tagus Park, não me recordo bem)… Fora de campo também se sabe mexer bem, pelos vistos.
      Mais, fala do amor à Pátria? é por isso que ele passa tanto tempo em Portugal, ou paga impostos em Portugal. Ou é por isso que falou em castelhano quando ganhou a Bola de Ouro. Mesmo quando as perguntas eram colocadas por jornalistas portugueses, e em Português!
      Já para não falar dos festejos quase provocadores quando o Inter ganhou em Alvalade (e eu sou benfiquista!). Ou então o amor ao clube quando respondeu à pergunta "Está nos seus horizontes acabar a carreira em Alvalade?" com um "Não. O clube não teria condições para sustentar o meu ordenado" (ao qual se seguiu algo do género que por amor ao clube, e sabendo que o clube não lhe poderia pagar, não iria acabar em Alvalade para não sobrecarregar as contas…)

      Foi grandíssimo jogador (e até aqui não esteve ao nível que o CR está). Mas como homem… tenho as minhas sérias dúvidas que valha muito…

    • Kafka I
      Posted Janeiro 12, 2015 at 10:45 pm

      Alexis

      Subscrevo INTEIRAMENTE o teu comentário,

      Lembro-me perfeitamente desse episódio do Figo que falou em CASTELHANO quando ganhou a Bola de Ouro…o Cristiano hoje falou na língua de CAMÕES …factos são factos

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 10:58 pm

      Figo maior amor à camisola das quinas que Ronaldo? Isto é a sério ou foi é para os apanhados do Graciano?
      Ass: João Ribeiro

    • Tomas W
      Posted Janeiro 13, 2015 at 1:16 am

      Alexis
      Se calhar é por ser benfiquista que confunde tanto os factos sobre o Figo.
      Primeiro quando o Figo veio para o Sporting não assinou nenhum contrato com o Benfica (nem sequer com o Sporting) Tal como vc disse apenas tinha 14 anos e já nessa altura com 14 anos não se podia assinar contratos profissionais logo ele não assinou nenhum contrato.
      O episódio da assinatura pelo Benfica aconteceu no ultimo ano de júnior e na altura do Jorge Gonçalves em que o Figo rescindiu contrato com o Sporting por ter ordenados em atraso e assinou um com o Benfica (não assinou dois ao mesmo tempo) Depois o Sousa Cintra pagou-lhe os ordenados em atraso e convenceu-o a rescindir o contrato com o Benfica a troco de pagar a cláusula indemnizatoria do contrato com o Benfica.
      Na historia da Juventus e do Parma só uma precisão quem assinou com o Parma foi o Veiga. No final do imbroglio quando assinou com o Barça, o Figo terminou o contrato com o Veiga, agora cada um interpreta como quer…
      A troca do Barça pelo Real, enfim, o presidente do Barça queria despacha-lo para o Parma e o Figo arranjou um clube melhor, se isto é trocar o Barça pelo Real vou ali e já venho.
      Essa do Emirado Arabes lembrou-se vc agora de inventar.
      Quanto à selecção mais um chorrilho de invenções. O Figo jogou o Mundial de 2002 lesionado (tal como o Ronaldo em 2014) e pagou com o seu prestigio de melhor jogador do mundo em titulo, com o fiasco da selecção. Quando se retirou da selecção foi após o Euro 2004 por acaso na mesma altura que o Rui Costa. Depois a pedido do Scolari fez ainda o Mundial de 2006.
      Quanto aos festejos nem foram efusivos nem foram em Alvalade. Por acaso nessa edição da Champions o Inter perdeu 1-0 em Alvalade e ganhou em S.Ciro. Limitou-se a levantar os punhos festejando um golo que SÓ apurava a sua equipa para a fase seguinte da Champions.
      Quanto ao final de carreira por acaso lembro-me de o ouvir dizer que não aconteceu porque nunca foi desafiado pelo Sporting para lá terminar a carreira pelo que dizerem que os ordenados não eram suportáveis pelo Sporting é desculpa.
      Essas declarações que falas foram do Filipe Soares Franco que era presidente do Sporting.

    • Alexis
      Posted Janeiro 13, 2015 at 12:42 pm

      Tomas, fique a saber que mesmo tendo apenas 14 anos, para jogar num clube tem de assinar contrato (de formação, valido por 1 ano). E sim, assinou pelos 2 rivais de Lisboa. Isso é mais que sabido.
      Quanto à assinatura pelos dois clubes italianos, não me diga que o Veiga assinou sem dar a conhecer ao Figo e a federação italiana impôs o castigo porque lhe apeteceu.
      Ah boa! O Barça queria despachar o seu melhor jogador.. para o Parma que na altura ja lutava para ficar a meio da tabela!! Brilhante…
      Inventei a história do contrato com o clube Árabe? Ora va ler bem essa história ou então procure por fotos dele a assinar o contrato ou a ser apresentado e encontra-as!!
      Sim enganei-me, saiu em 2004, com uma carta aberta à nação despedindo-se, dizendo que era altura de dar lugar aos mais novos…
      Em todo caso, continuem a achar que o homem é um campeão fora de campo, mas depois não se admirem se novo caso BPN surgir à baila…

    • Tomás W
      Posted Janeiro 13, 2015 at 1:56 pm

      Curioso Alexis o meu filho tem 14 anos joga na formação e tenho a informar-lhe que não assinou nenhum contrato de formação. Assinam apenas um registo na Associação de Futebol respectiva.
      Já lhe expliquei quando e como foi o episódio da assinatura com o Benfica, foi após o Mundial de Juniores, escusa de inventar um segundo episódio.
      Quanto à assinatura pelos italianos, já ouviu falar de procurações? O castigo da federação obviamente recai no Figo, ele passa a procuração mas é responsável pelos contratos assinados. Não invalida no entanto que tenham efectivamente sido assinados por pessoas diferentes.
      Não me pronunciei sobre o caracter do Figo, apenas corrigi toda série de factos distorcidos que vc invocou para o declarar um canalha.

    • ant silva
      Posted Janeiro 13, 2015 at 4:57 pm

      assinou pela associaçao porque joga num campeonato distrital, o mesmo nao se passa em campeonatos nacionais (exceto algumas mudanças recentes a niveis de escolas e iniciados entre as quais nao tenho grande conhecimento). Mas no meu tento era como o Alexis diz

    • Tomás W
      Posted Janeiro 13, 2015 at 6:57 pm

      Ant silva
      No seu tempo, no tempo do Figo ou hoje Portugal era e é um Estado de Direito. Como tal rege-se por Leis e na Lei do nosso país, nas Distritais ou nos Nacionais, os menores de 16 anos não podem assinar contratos.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:10 pm

    Melhor jogador europeu de sempre!

    Luís Martins

  • Luis La Liga
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:10 pm

    Incrivel. Comparar Ronaldo com Maradona só pode ser uma brincadeira de criança. Maradona não resolvia tudo sozinho. Resolveu alguns jogos e ganhou praticamente nada por clubes. Não é só as bolas de ouro. É estar tantos anos no nivel maximo, coisa que o Maradona fez durante 3/4 anos

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:50 pm

      Maradona foi o único jogador deste planeta que resolvia tudo sozinho…

      Zebiole

    • selahz c
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:13 pm

      Maradona transpirava classe com a bola nos pés, comentário disparatado sobre um dos melhores de sempre!

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:21 pm

      O Aimar tb…Onde é que isso não se enquadra com o que eu disse em cima? Voces sabem ler?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:22 pm

      Parece que se estão a esquecer do Pelé… :-)

      John Charles

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:24 pm

      Pena não ter ganhado nenhuma Champions, Zebiole. Se calhar não conseguiu resolver sozinho dessa vez…

    • Vítor Cerqueira
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:34 pm

      Caros, existe Maradona, D10S. Só muito depois vêm os outros todos.

    • Alexis
      Posted Janeiro 12, 2015 at 10:38 pm

      Luis La Liga. Diz isso porque não viu o Maradona jogar.
      O Maradona foi campeão com o Nápoles (até então clube que andava longe dos lugares cimeiros da classificação). E estamos a falar ser campeão contra o Milan de Van Basten, Gullit, Rijkaard, Baresi,, o Inter recheado de estrelas internacionais. Da sempre perigosa e investidora Juventus. Podemos até falar da Fiorentina do Roberto Baggio.
      Estamos a falar de um campeonato Italiano que era considerado o melhor na Europa. Onde jogavam os melhores jogadores do Mundo.
      Maradona conseguiu carregar uma equipa mediana ao topo do Mundo!
      Sem tirar o mérito à carreira do CR (e o maior elogio que posso fazer é a consistência, o conseguir manter este nível estratosférico por tantos anos), mas Maradona fez coisas que, dos que vi jogar até hoje, ninguém conseguiu.
      E há ainda a acrescentar algo muito importante. A diferença de virilidade no futebol dos anos 80/90 para os dos dias de hoje. Ronaldo e Messi a jogar contra os defesas da altura do Maradona, os 10 minutos estavam a pedir para sair ;)

    • Alexis
      Posted Janeiro 12, 2015 at 10:46 pm

      (…) aos 10 minutos*

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 11:19 pm

      Sou Madeirense, apoio o Cristiano a 100% e concordo com a atribuição da Bola de Ouro, mas desde que me lembro de ver futebol , ou seja de 1980 para cá não vi ninguém que chegasse ao patamar do Diego Armando Maradona e vi grandes jogadores, daqueles de verdade. Uma menção honrosa para o Zidane, não atingiu o céu, mas foi um jogador maravilhoso.

      Cumprimentos

      Verde Rubro

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 13, 2015 at 9:15 am

      Alexis o que é que fez Maradona que outros não conseguissem fazer? Alem disso teve dois anos no Barça e nem um campeonato conseguiu ganhar. Se consegue puxar um Napoles as costas não consegue um Barcelona porque??

    • Alexis
      Posted Janeiro 13, 2015 at 12:48 pm

      Porque ao fim de meses, um jogador do Bilbau lesionou-o gravemente, e este, "rebelde" como era, mal regressou, envolveu-se em pancadaria com esse mesmo atleta ficando mais uns meses afastado. Ao todo perdeu mais de uma época!
      O que é que Marasona fez? Levou a Argentina a campeã do Mundo, e vice-campeã, numa altura em que Alemanha, Itália e Brasil dominavam o panorama Mundial a seu bel-prazer. A título de exemplo, a Argentina estava para o Mundo do futebol, um pouco à imagem do que Portugal representava para a Europa em 2006/2008..
      Continuo a dizer que CR entra na galeria doa melhores de sempre, mas fazer o que Maradona fazia, não me lembro de ver outro.

  • Ricardo Fernandes
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:10 pm

    Para mim nada a dizer, justo vencedor.

  • Sombras
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:10 pm

    Neuer o melhor guarda redes da história? Até pode lá chegar, mas ainda está longe de o ser…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:10 pm

    Parabéns Ronaldo, elevaste mais uma vez o nome deste pequeno país, obrigado.

    Mane

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:11 pm

    Parabens campeao! Iguala Van Basten, Cruyff e Platini e certamente que nao parara por aqui se continuar ao mesmo nivel. Afinal, o Messi so esta a 1 Bola de Ouro.

    Premio claramente merecido para o melhor futebolista de 2014, sendo que nao poderia existir outro resultado que nao este. A ambiçao continua a mesma do 1º dia de trabalho e o proximo passo e confirmar um lugar nos melhores de sempre, onde na minha opiniao ja entrou.

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:32 pm

      Mas, felizmente, o Messi ainda existe… Não é so querer. Totalmente merecida mas esta epoca Messi esta ligeiramente melhor.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:23 pm

      Se 16 golos na Liga é melhor que 26…

      Antonio

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:25 pm

      Esta época, que tem duas semanas?

    • Ant Silva
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:34 pm

      Entao a época começou a duas semanas? O real é considerado campeoa porque acabou dezembro à frente?

      Se se esta a referir ao ano civil, é bom ter essa prespectiva baseada em 3 jogos fruto de no ultimo deles o Messi ter feito uma boa exibiçao depois de estar desaparecido 3 meses.

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:42 pm

      A epoca tem duas semanas ? Não sabia… O Futebol para mim não são so estatisticas.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 12, 2015 at 9:07 pm

      Se te estás a referir à época 2014/2015, Cristiano Ronaldo está a ser o melhor na mesma. Não só pelos golos (eles que são a coisa mais importante que há no futebol, pois nunca vi ninguém ganhar nada sem os marcar), mas também pelo que jogou até Dezembro. Se estiveres a falar de ano civil, bem, nem há ponta por onde se lhe pegue.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:12 pm

    Não podia ser outro o vencedor! Grande Ronaldo, até me levou às lágrimas. Podemos ser um país fraco em artes e ciências mas no futebol temos do melhor que há e temos a grande honra de termos um dos melhores jogadores de sempre do futebol mundial. Grande orgulho CR7

    António Silveira

    • André CG
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:35 pm

      Peço desculpa pelo office tópico, mas o seu comentário é triste, de onde tirou a ideia que somos um país fraco em artes ou ciência? Uma coisa é não haver apoios, outra é dizer que não há matéria prima.
      Tente saber um pouco mais antes de falar, para um país de 10 milhões de pessoas e com os apoios que existem eu até diria que somos bem fortes, é pena os melhores serem obrigados a sair.

    • Daniel Santos
      Posted Janeiro 12, 2015 at 9:53 pm

      Não estava a pensar comentar mas tinha de vir aqui concordar com o André CG.

      Não sei de onde tirou a ideia de sermos fracos em "ciências". Temos excelentes cientistas e investigadores reconhecidos a nível mundial, dois ou três dos quais são meus professores universitários.

    • Alexis
      Posted Janeiro 12, 2015 at 10:49 pm

      Pobres em artes e ciências? bem nem vou comentar porque já recebeu resposta por parte de alguns leitores (e bem!).
      Há sim é gente que está a precisar de enriquecer… o conhecimento daquilo que pretende falar, para não cair no ridículo.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Janeiro 13, 2015 at 7:56 am

      O problema deste país é o António Silveira não estar sozinho na sua forma de pensar. Somos todos maus em tudo e só no futebol e o Ronaldo é que é bom. O QI devia ser medido antes de poderem dar opiniões em algum sítio público. Falta de capacidade é uma coisa, falta de apoios é outra. Se em vez de verem as tardes da Júlia ou o Goucha, sabiam que nas notícias, todos os dias sai algo do género "português faz parte do grupo que descobriu não sei o quê". Ainda a semana passada, uma investigadora aqui em Coimbra ganhou um prémio luso-americano de investigação de 400 mil euros. Meu caro, os políticos deste país são maus, não o povo, tirando claro o António e outros que pensem como você.

  • SDER
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:13 pm

    – O que é que foi quele grito que ele deu no final do discurso? Até me assustei…-

  • Luís Borges
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:15 pm

    Foi pena o discurso. Não apreciei especialmente (excesso de confiança e abordagem a pontos escusados) e é um mau "começo" do novo período de bola de ouro 2015… Seja como for, troféu merecido e para este novo ano espero um Ronaldo que não abdique dos golos mas que tente pelo menos desequilibrar mais, brilhar mais dentro de campo, não ter medo de ir para cima dos adversários, e por aí fora. Sim, porque eu tenho a certeza que não foi "desaprender" mas antes optar por mudar o estilo de jogo. Quero o Ronaldo a ser efetivamente o elemento mais do Real nos jogos. Vamos campeão!

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:22 pm

      Subscrevo. Aquela alusao ao Messi era escusada.

    • Diogo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:36 pm

      Sinceramente nao concordo. Foi sem duvida nenhuma uma afirmação bastante pertinente , e algo de que todos estavamos á espera. Ronaldo transferiu pressão para Messi que terá de fazer mais do que fez te agora (não que ronaldo tenha feito melhor) e afirmou publicamente que esta com mais fome de titulos e de trofeus

    • Kacal I
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:40 pm

      Não concordo, é a sua personalidade e maneira de ser e foi verdadeiro, o ano passado chorou porque foi alvo de uma grande pressão e lutou vários anos para vencer (a última vez tinha sido em 2008) e este ano esteve mais confiante e a parte em que falou do Messi foi uma demonstração da sua ambição em querer igualar outro enorme jogador e nada mais, se houve alguém que esteve mal foi o Messi que nem um sorriso mostrou quando ouviu essa parte.

    • Gaudi
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:43 pm

      De facto, não me pareceria mal se ele tivesse mencionado o record do Messi e a ambição de atingir as mesmas 4 bolas, mas reconhecendo que seria difícil lá chegar e reconhecendo a valia do argentino.
      E o berro no final, enfim… Embandeirou em arco.
      Talvez Ronaldo faça questão de vincar que a sua popularidade entre quem vota é menos do que famosa e que quando ganha é porque merece mesmo X)

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:52 pm

      Nao acho que tenha ficado mal.. Na minha interpretação até foi mais um elogio/desafio(saudável) do que uma demonstração de arrogância. E olhem que eu sou o gajo mais Pro-Messi que existe quando se começa com a discussao Messi/Ronaldo…

      Cumprimentos,
      José António

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:04 pm

      E eu que vi o Messi a sorris aquando dessse momento do discurso…

    • Bruno Fonseca
      Posted Janeiro 12, 2015 at 9:15 pm

      Por acaso também vi Rúben. Devemos ter sido os únicos a ver isso…

    • Alexis
      Posted Janeiro 12, 2015 at 10:54 pm

      Não foram não. Já há algum tempo que é notório um respeito mútuo enorme!
      Diria mesmo que não me admiraria se tivessem muito mais que uma relação cordial. Não me admiraria se fossem amigos, e se trocassem incentivos e picardias saudáveis, pois sabem que só o melhor Ronaldo traz ao cimo o melhor Messi e vice-versa.
      Daí achar que o Ronaldo mencionou o Messi para o elogiar (dizendo que pretende chegar ao nível dele, ou ao número de bolas de ouro dele) mas também para afirmar que estará com vontade de carregar o Real Madrid rumo a mais títulos.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 12, 2015 at 11:17 pm

      Mais uma vez de acordo Alexis…

      Quando o Prost anunciou o abondono da F1, uma das primeiras pessoas a ligar-lhe foi o Senna e a primeira coisa que lhe disse foi "esse abandono é mesmo a sério?? então e agora eu vou correr contra quem? como faço? não podia ter feito isso" (foi algo deste género, já não me recordo ao certo das palavras está claro lol)

      E atenção, eles os 2 sim tinham um ódio de morte um pelo o outro, mas também sabiam que ambos se "alimentavam" um do outro e que acabavam por serem melhores, graças a rivalidade existente entre ambos (no fim até terminaram como grande amigos)

      A rivalidade entre Messi e Ronaldo não tem comparação possível (Senna vs Prost era algo mais "hard-core"), mas acho que ambos têm o mesmo sentimento, são rivais, mas sabem que ambos precisam um do outro para serem ainda melhores do que são, e estou convicto que se os 2 (Messi e Ronaldo) não tivessem existido em simultâneo, talvez nunca tivessem atingido o patamar que atingiram…

    • Alexis
      Posted Janeiro 12, 2015 at 11:36 pm

      Kafka I essa é uma das rivalidades que recordo com mais saudades (agora que até nem acompanho F1). Neste caso, creio mesmo que não exista qualquer tipo de ódio. Apenas a rivalidade dentro de campo. Fora dele, eles já por mais que uma vez mostraram imenso respeito. Sendo impossível até esconder sorrisos, e trocas de conversas animadas. Ou quando o Ronaldo foi confortar o Messi, trocando umas palavras de alento quando o Barcelona foi eliminado pelo Real Madrid.
      Hehehe a rivalidade do Prost e do Senna era algo diferente… Era mais ao estilo Max Biaggi / Valentino Rossi :)

    • Bruno Fonseca
      Posted Janeiro 12, 2015 at 11:54 pm

      Alexis grande rivalidade a de Rossi e Biaggi, quase nem se podiam ver. Uma vez Rossi na temporada de 2001 penso fez o dedo do meio a Biaggi.

    • Alexis
      Posted Janeiro 12, 2015 at 11:59 pm

      Bruno e as conferências de imprensa pré e pós corrida, sentados lado a lado, a provocarem-se constantemente? e todas as manobras em pista? hehehe
      não me recordo, mas não me admiraria se alguma vez tivessem chegado a vias de facto…

    • Guilherme Loureiro
      Posted Janeiro 13, 2015 at 8:04 am

      Kacal l, sendo personalidade, há defeitos na mesma e há pessoas que podem não concordar com a personalidade dele. Eu sou uma delas. Ele é indubitavelmente um enorme jogadores, com estatísticas que não lembram a ninguém, mas em termos de personalidade, não o acho tão bom quanto isso. Quando está confiante, não é apenas seguro no argumento dele, é arrogante. Berrinhos feito criança? Por amor de Deus, não me defendam aquilo que ele fez no fim. Atitude zero.

    • Bruno Fonseca
      Posted Janeiro 13, 2015 at 10:06 am

      Alexis essa situação ocorreu em Suzuka na temporada de 2001, tiveram várias manobras perigosas em pista e depois a conferência de imprensa foi de cortar á faca, como muitas outras hehehe
      Hoje creio que já se dão melhor.

  • Diogo Marques
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:15 pm

    neuer o melhor da história? como?

  • Anónimo
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:16 pm

    O melhor jogador português de sempre é Eusébio e o melhor guarda-redes de sempre é Yashin.

    Jorge Mendes

    • António
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:29 pm

      como podes dizer isso se nunca viste o Yashin jogar?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:35 pm

      Nem o Eusébio se calhar…

      Pedro

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:41 pm

      Como podem dizer que o Ronaldo é o melhor se não viram o Eusébio?Vai dar ao mesmo.
      Filipe Ribeiro

    • João
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:17 pm

      Porque num desporto onde há muitos mais jogadores, e profissionais, que há 50 anos atrás, o Ronaldo já leva 3 bolas de ouro e 4 segundo lugar. Eusébio, grandíssimo jogador, foi três vezes ao pódio. Para ajudar, nessa época, alguns dos melhores jogadores do mundo, como Pelé, não eram abrangidos na votação para bola de ouro porque não jogavam na Europa.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:46 pm

      Não vale a pena discutir com quem vê futebol à pouco tempo e nem se dá ao trabalho de ver os diferentes comtextos de cada geração.
      Filipe Ribeiro

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:16 pm

    Neuer?! Ainda tem muito caminho para fazer para chegar ao nível do Buffon por exemplo,não é por jogar mais adiantado em campo…

    • Liondamaia
      Posted Janeiro 12, 2015 at 9:52 pm

      Buffon, Yashin, Arconada, Zubizarreta, Sepp Meyer, P.Schmeichell…
      Neuer ainda tem que pedalar muito para chegar ao nível dos deuses da baliza!

  • João R.
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:17 pm

    Calma lá com os "melhores da história"…

    O Neuer não é e não será o melhor guarda-redes da história. Há pelo menos um em atividade que foi sem dúvida superior: Gianluigi Buffon. E o Schmeichel também era superior.

    E não falo daqueles que não são do "meu tempo"…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:25 pm

      Schmeichel superior? não seja tolo…

      Elias

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:34 pm

      Não deve ter visto o Schmeichel jogar, só pode…ou então nem sabe quem é..

      Mark Hughes

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:29 pm

      Por ter a opinião (que deve ser quase generalizada) que o Schmeichel foi inferior ao que é Neuer (que ainda pode evoluir) ou nunca o vi jogar ou não sei quem é… ok então Marco Hugo!

      Elias

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 9:19 pm

      É tudo menos generalizada caro Elias. Vi o Schmeichel jogar e é dos poucos guarda-redes que me fazia vibrar. Para mim, é muito superior a qualquer guarda redes da actualidade, exceptuando o Buffon…

      Igor Borges

    • Tiago Beça
      Posted Janeiro 12, 2015 at 9:36 pm

      O Schmeichel era um monstro. O meu preferido continua a ser o Buffon.

    • João Lemos
      Posted Janeiro 13, 2015 at 10:48 am

      Na minha opinião o Schmeichel é superior a qualquer GK ainda em atividade…no entanto o Neuer ainda é muito "jovem" para GK, veremos o que o futuro reserva.

  • Zé Borges
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:17 pm

    Este ano e o ano passado a bola de ouro já é uma história muito bonita, nos outros anos era uma fantochada.

    Estou revoltado com esta gala, como é possivel o Atlético não estar representado em nada ?? è muito mau mesmo.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:35 pm

      É a chamada "coerência" no seu expoente máximo..

    • gepeto
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:37 pm

      Zé Borges, muita coisa nesta gala continua a ser uma palhaçada mas este ano e o ano passado o principal premio foi entregue a quem o mereceu, e não é por ser o Ronaldo que digo isto. Queres que as pessoas reclamem sobre isso quando não há nada para reclamar?

      Claro que aquele prémio de melhor treinador nao ter ido para o Simeone enfim..

  • Anónimo
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:18 pm

    Justo vencedor, nada a apontar. Embora o meu favorito seja o Messi, que não ganhou o ano passado e este ano porque perdeu a vontade e a alegria de jogar, claramente precisa de um novo desafio, no Barça estagnou, sem tirar o merito ao Ronaldo! Adoraria ver o Messi no Chelsea.
    Mas quando Ronaldo e Messi marcam 40-50 golos por ano parece que o ano deles foi um fracasso, que monstros, o futebol sem eles nao sera o mesmo.

    José Costa

  • Anónimo
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:18 pm

    Ah e esqueci-me do Schmeichel (o Pai), mete o Neueur nol bolso..

    Miguel

  • Mega Badjeras
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:19 pm

    Seguindo a lógica dos treinadores, a ideia que fica é que Messi teria ganho a bola de ouro se tivesse vencido o Mundial 2014.

  • Luís Resende
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:20 pm

    O próximo objectivo é impossivel a menos que nasça de novo e o ensinem a dominar uma bola como Zidane, a fintar como Maradona e a jogar como Messi.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:32 pm

      Luis Resende você é Português?
      Mesmo que não merecesse ganhar (porque até mereceu), devia estar orgulhoso dum Português ganhar
      pela 3ª vez a Bola de Ouro.
      Até nas eleiçoes há aziados..

      Carlos

    • Ant Silva
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:06 pm

      nao percebi o "jogar" como o Messi, de resto tudo bem. E ainda bem que so lhe faltam essas duas caracteristicas

    • João Lemos
      Posted Janeiro 13, 2015 at 10:45 am

      Por acaso até concordo….

      O que é que dizer isto tem a ver com ser Português ou não?? Ronaldo é indiscutivelmente o melhor Português de sempre e a 3ª bola de ouro fui justíssima, agora, se o próximo objetivo dele é ser considerado o melhor de sempre, seria algo que apenas conseguiria se efetivamente tivesse as 3 características que o Luís Resende cita.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:21 pm

    Bola de ouro marcada pelo justo vencedor, incrível não nomeação de outros membro a titulo de exemplo robben.
    Discurso marcado por uma grande ambição. Duas faces da ambição, conquista e torna-se comodista e a outra que conquista e mantém o desejo de conquistar, fantástico Ronaldo e que o messi continue a um grande nível pq um faz o outro crescer e quem ganha é o futebol!

    RAC

  • Fernando Reis
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:22 pm

    Parabéns ao melhor jogador Português de todos os tempos que já é um dos melhores da historia!
    Agora é lutar pela 4ª!! Força Ronaldo!!

  • João Lains
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:22 pm

    «Ronaldo quer terminar a carreira antes que ela termine»

  • Anónimo
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:30 pm

    Neuer o melhor de sempre? Ainda tem de comer muita papinha para chegar ao nivel de Yaschine, Gilmar, Dasaev, Dino Zoff, Meier, Schmeichel, até Barthez e Kahn (e outros que agora não me ocorrem).

    Mark Hughes

    • Gabriel Esteves
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:46 pm

      Buffon tem que ser incluido! Melhor guarda redes que vi jogar!

    • Ant Silva
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:08 pm

      Barthez e Kahn, por amor de Deus. Concordo que possam ter avido melhores Gr que o Neuer mas esses dois nao o sao.

      Para mim Neuer deu um novo significado a sua posiçao e isso merece relevo

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:27 pm

      Sim, Gabriel Esteves, esqueci-me desse :-) Fabuloso, e ainda dá cartas.
      E também Gordon Banks, outro monstro!

      Mark Hughes

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:31 pm

      A do Barthez é de bradar aos céus!

      Elias

    • Tiago Beça
      Posted Janeiro 12, 2015 at 9:39 pm

      O Barthez mamava com cada pato que até metia medo. Basta relembrar a ultima e fatídica temporada no Man Unt, tanta vez que rebentei à gargalhada à frente da TV.

      O Kahn era bastante bom, mas ainda assim fica abaixo dos outros.

    • João Lemos
      Posted Janeiro 13, 2015 at 10:42 am

      O Barthez vou acreditar que foi um erro de escrita e estaria eventualmente a pensar em Buffon ou assim…

  • Luke Van Diesel
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:32 pm

    E no final de tudo, incrível como o Robben não ficou em segundo este ano. Nada que surpreenda, depois de ver Messi em segundo

  • Kacal I
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:33 pm

    Parabéns ao CR7 e se havia duvidas, para mim não, deixaram de existir e é realmente o melhor jogador português da história do futebol e um dos melhores de sempre, um País pequeno como o nosso ter um jogador no topo durante tantos anos consecutivos e 3 Bolas de Ouro é simplesmente excepcional e para mim é um orgulho e confesso que quando mostraram as imagens dele e disseram: "Cristiano Ronaldo from Portugal" fiquei todo arrepiado porque me lembrei da história de vida dele e do trabalho arduo e dedicação que teve para estar onde está e o facto de sermos um País pequeno e fora do Top5 no futebol e ter um português mais um ano ali é incrível e depois arrepiei-me novamente quando o Henry anunciou o nome do vencedor, gostei do discurso do Ronaldo e a sua ambição é infinita, não tenho mais palavras e fez-se justiça e o Ronaldo é novamente o melhor jogador do Mundo.

  • Kafka I
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:37 pm

    Como sempre disse, não dou qualquer importância a este tipo de prémios, e não servem de todo para avaliar seja o que for, portanto não iria ser agora que iria mudar essa posição..

    Quanto à vitória do Ronaldo, já se sabia há muito tempo, foi só um pró-forma o dia de hoje..

    • Stalley VM
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:03 pm

      Kakfa compreendo o que tu escreves, mas daqui a uns anos, quando se falar de Messi, Ronaldo etc, vai-se falar nas Bolas de Ouro, como uma marca na carreira destes jogadores.

      SL!

    • Kafka I
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:05 pm

      Sim sim Stalley, dou-te inteira razão, eu pessoalmente não dou importância a estes prémios, mas tenho plena noção que a maioria das pessoas os usa como parâmetro de comparação e forma de avaliarem quem foi o melhor ou não, e portanto daqui a 20/30 anos as pessoas olharão para esta altura e vão mencionar Messi e Cristiano por estes prémios…

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:26 pm

      Então quem leva o Prémio Kafka de 2014?

    • Kafka I
      Posted Janeiro 12, 2015 at 8:43 pm

      Rúben

      Em 2014, como eu digo no post em cima, eu também votaria em Cristiano Ronaldo…no entanto não é por este ano o prémio até estar de acordo com a minha opinião, que dou alguma importância a este prémio, porque nunca dei importância a este prémio, que é essencialmente um prémio de popularidade…

      Este ano por acaso acertou…mas olhando a todo o historial da Bola de Ouro, como já frisei num post em baixo, já houve muitos erros e portanto é um prémio sem credibilidade alguma (para mim claro)

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 12, 2015 at 9:05 pm

      Claro, aqui era mesmo para saber a tua opinião, visto que não dás valor aos prémios da FIFA.

  • Stalley VM
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:37 pm

    Nada a apontar, justo um ano de 2014 fantástico a nível individual e coletivo.
    Melhor jogador que já vi jogar, sem dúvida nenhuma.
    Venha 2015 se for igual ao de 2014 para o ano está de novo.

    SL!

  • Luis Ventuzelos
    Posted Janeiro 12, 2015 at 7:37 pm

    Mais uma vez Ronaldo a superar o que fez no passado e a chegar a 3ª bola de ouro!
    De facto é um exemplo na maneira como se dedica para se tornar o melhor e mostrou isso mais uma vez. Quer sempre mais mais mais… Um fora de série.

    P.S – Aquela alusão ao Messi no discurso era um pouco escusado mas na emoção do momento compreende se

  • Kacal I
    Posted Janeiro 12, 2015 at 8:15 pm

    Falam do Ronaldo mas eu cá prefiro pessoas genuínas e verdadeiras, o Messi à pergunta: "Ronaldo disse que queria ser o jogador com mais Bolas de Ouro na história, sobre o tema o que pensa em relação a si??" respondeu o seguinte aos jornalistas: "Não é o mais importante, o que interessa é conquistar títulos colectivos" até pode ter razão mas todos sabemos que é o politicamente correcto e não o que ele pensa na verdade, quem é que não quer ser o melhor e estar sempre no topo e conquistar Bolas de Ouro atrás de Bolas de Ouro, por favor.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 13, 2015 at 10:01 am

      claro porque num desporto COLECTIVO, alguém dizer que o mais importante são os títulos COLECTIVOS não é ser genuino…e eu que pensava que o mais importante no futebol era vencer o Campeonato, a Champions ou o Campeonato do Mundo, afinal de contas isso é para "gente pouco genuína", no futebol o importante é vencer prémios individuais "miss popularidade " como este, está certo sem duvida…

      Secalhar enganaste-te na modalidade e estavas era a falar de Ténis

  • Bruno Fonseca
    Posted Janeiro 12, 2015 at 8:22 pm

    CR7 mereceu a conquista da Bola de Ouro. Os meus parabéns ao jogador português.
    Como já o afirmei aqui várias vezes considero Messi o melhor do mundo, mas tenho que admitir que o argentino este ano não merecia a vitória.
    Não vou dizer que ele é o melhor português de sempre pois não vi Eusébio jogar e além disso jogaram em tempos diferentes, o futebol mudou muito desde então.

    Quanto a Neuer é sem dúvida o melhor guarda-redes da atualidade, quanto a ser o melhor de sempre na sua posição aplico o mesmo que apliquei a Ronaldo, não vi muitas lendas da posição jogarem como Yashin, Schmeichel, Zoff, entre outros por isso não posso afirmar se é o melhor de sempre ou não.

  • Rúben Cardoso
    Posted Janeiro 12, 2015 at 8:33 pm

    Tanta coisa por causa de um grito e de uma alusão em tom de brincadeira ao Messi, como que a auto-motivar-se. Sinceramente, não percebo tamanha picuinhice.

    Parabéns, Cristiano. Inteiramente merecido. Vamos à 4ª!

    • André Pinho
      Posted Janeiro 12, 2015 at 10:20 pm

      Eu até achei o discurso do Ronaldo (tanto o do prémio como o anterior, em que disse que gostaria um dia de jogar na equipa de Messi) quase como uma tentativa de "aproximação pessoal" ao argentino.
      São os dois homens feitos, pais de família, e já não vivemos na era das rivalidades à rockstar. Ainda os vamos ver amiguitos!

    • Kafka I
      Posted Janeiro 12, 2015 at 10:31 pm

      Rúben

      Eu concordo contigo, eu pessoalmente até gosto destas "picardias" saudáveis…aliás eu no lugar do Messi até levava de bom tom a picardia e era mais um forma de me motivar para o ano que aí vem..

      Alias, sejamos sensatos, hoje em dia o desporto em geral é bem mais "saudável" a nível de rivalidades, do que era no passado…quem não se lembra do Prost vs Senna, em que estes 2 estavam na mesma equipa e nem sequer se falavam e cada conferência de imprensa era um "ai jesus", onde cada um picava mais o outro (curiosamente depois do Prost abandonar, até ficaram verdadeiros amigos)…

      Mesmo o Ténis actual por exemplo, o Federer e Nadal são os 2 melhores desta era, mas a nível de picardias nem aquece nem arrefece e dão-se os 2 lindamente comparado por exemplo com o Bjorg/McEnroe…até o Sampras vs Agassi tinha bem mais "sal" ao nível de picardias que o Federer vs Nadal..

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 13, 2015 at 11:14 am

      Depois sempre temos o Mourinho vs Mundo para espicaçar a coisa ;)

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 12, 2015 at 10:00 pm

    Indiscutível. Parabéns ao melhor do mundo e ao melhor futebolista português de sempre!

    Em relação ao 2º lugar, acho que Neuer merecia mais.

  • rgst93
    Posted Janeiro 12, 2015 at 10:00 pm

    Vai também com toda a certeza tentar um título pela seleção nacional, que é uma coisa que ambiciona publicamente já à muito tempo. Mas acabaram por fazer bem em não referenciar isso, visto que deve ser mais provável ganhar mais essas duas bolas e três botas de ouro e estar num alto nível até 2020, apesar de achar que isto também são sonhos demasiado elevados para um jogador a fazer 30 anos

    Rafael

  • Paulo Pereira
    Posted Janeiro 12, 2015 at 10:02 pm

    Vou fazer apenas um pequeno esclarecimento quanto aos prémios de melhor jogador do mundo, que penso que pode ser útil a muita gente.

    Os 3 prémios individuais mais conceituados e importantes do mundo do futebol são: a Bola de Ouro (entregue entre 1956 e 2009, pela France Football); o FIFA World Player of the Year (entregue entre 1991 e 2009, pela FIFA); e a Bola de Ouro da FIFA (entregue desde 2010, pela France Football e pela FIFA, em conjunto – fusão dos dos prémios anteriormente referidos).

    Tanto a presente Bola da Ouro da FIFA, como o FIFA World Player of the Year distinguem/distinguiram o melhor jogador de futebol do mundo. Quanto à Bola de Ouro, o caso não é tão simples: entre 1956 e 1994, apenas distinguia o melhor jogador europeu a actuar na Europa; entre 1995 e 2006, passou a distinguir o melhor jogador do mundo a actuar na Europa; e só entre 2007 e 2009 é que distinguiu, efectivamente, o melhor jogador do mundo.

    • rgst93
      Posted Janeiro 12, 2015 at 10:16 pm

      Verdade, mas convenhamos que aparte de Pelé não houve nenhum grande jogador que não tivesse atuado na Europa. Teve azar também Maradona por atuar na Europa antes de se atribuir o prémio ao melhor jogador mundial a jogar no velho continente

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 10:36 pm

      Pois o Zico,Rivelino,Garrincha,Bochini,Socrates,Pedro Rocha,Figueroa e mais alguns eram muito fraquinhos.

      Filipe Ribeiro

    • Paulo Pereira
      Posted Janeiro 12, 2015 at 10:39 pm

      Mas também é interessante salientar que, na realidade, tanto a Bola de Ouro ganha por Eusébio, como a Bola de Ouro ganha pelo Figo, não os distinguiram, efectivamente, como melhores jogadores do mundo.

    • rgst93
      Posted Janeiro 12, 2015 at 10:44 pm

      Filipe Ribeiro ganhaste xD referi-me ao Pelé e Maradona por serem os mais mediáticos mas foi um erro ignorar essas lendas. De qualquer maneira desses os que penso que se podem aproximar mais do nível dos que referiste eram Zico e Garrincha, no entanto com as regras atuais todos seriam serios candidatos nos seus períodos

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 11:08 pm

      Claro eu entendo mas é o que digo tem que se contextualizar as coisas nestas alturas América do Sul em nada era inferior ao que havia na Europa o Bochini por exemplo era o lider do Independiente que venceu 4 libertadores seguidas não ia à selecção por vários motivos nunca teve reconhecimento na Europa.
      Filipe Ribeiro

  • Flávio Trindade
    Posted Janeiro 12, 2015 at 11:28 pm

    Obrigatório comentar, quanto mais não seja para dizer parabéns Cristiano!
    Goste-se ou não, o que é certo é que todos nós que aqui comentamos temos o privilégio de ver jogar no seu auge duas figuras que serão incontornáveis no futebol, Ronaldo e Messi.
    Eu que não vi jogar Puskas, nem Pelé, nem Eusébio, nem Cruyff nem Beckenbauer, que era muito pequeno para poder apreciar o futebol de Zico ou Platini, mas que cresci a ver Maradona, Romário, Van Basten, Gullit, Weah, Figo, Rui Costa, Del Piero, Baggio, Zidane ou Ronaldinho, pensei que já tinha visto tudo, mas semana sim, semana sim ver estes dois génios é fantástico!

    • Alexis
      Posted Janeiro 13, 2015 at 12:13 am

      Flávio, pelo seu post creio sermos de idades aproximadas.
      Queria acrescentar dois alemães, muitas vezes esquecidos mas que foram monstruosos (e ganharam tudo ou quase tudo que havia para ganhar a nível de clubes e selecção). Falo de Matthaus e Klinsmann.
      E acrescentar um outro que pode até nem ser consensual (o estatuto de Lenda), mas que sem dúvida me vai ficar gravado na memória: Henry.
      Sem dúvida a nossa geração tem/teve o privilégio de assistir ao futebol praticado por estas lendas!
      Assim como eu cresci a ouvir historias do Eusébio, Pelé, Beckenbauer, Gerd Muller, etc.. Assim como tive de procurar em clubes de vídeo (há uns bons 20 anos atrás) cassetes de documentários destas lendas que não pude ver jogar, farei questão de mostrar tudo o que puder aos meus filhos (que ainda não tenho mas espero vir a ter) sobre estes que mencionou e muitos mais…
      Décadas de 80/90 e estas duas primeiras do século XXI, têm-nos permitido ver jogar ao vivo aqueles que "amanhã" serão considerados lendas irrepetíveis.

    • Flávio Trindade
      Posted Janeiro 13, 2015 at 11:50 am

      Alexis,
      Bem lembrado!
      Por falar em Henry, porque não falar em outros dois génios do seu tempo?
      Bergkamp no Arsenal, e um jogador que não teve o reconhecimento que merecia no Super Milan, mas que tinha um pé esquerdo delicioso, falo de Dejan Savicevic

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 13, 2015 at 12:40 pm

      O Henry vai continuar a ser o melhor jogador que alguma vez vi jogar. Bem lembrado o Dennis, e ainda tenho fugazes lembranças do Savicevic e da sua canhota ;)

    • Alexis
      Posted Janeiro 13, 2015 at 2:06 pm

      Do Milan tambem gostava muito de um outro canhoto: Boban!
      Mas Savicevic era mesmo um génio rebelde. De lembrar que esteve presente no tal jogo que iniciou a guerra na Jugoslavia, sendo um dos primeiros a envolver-se em confrontos com a multidão que invadiu o terreno. Bem lembrado o mago Jugoslavo ;)

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2015 at 2:55 pm

      Primeiro o Boban era destro e foi ele como capitão do Dinamo Zagreb o primeiro a envolver se na pancadaria quando agride um militar.Os melhores foram o Stoijkovic e Prosineki mas as lesões não os deixaram ser mais.

      Filipe Ribeiro.

    • Alexis
      Posted Janeiro 13, 2015 at 7:14 pm

      Obrigado pela correcção Filipe. Sempre pensei que tivesse sido o Savicevic. Tal como também pensava que era canhoto!
      Enfim o meu cérebro a passar-me rasteiras hehehe espero agora não pensar mais que ele era canhoto :)

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2015 at 7:48 pm

      Dessa geração canhotos eram o Savicevic,Acimovic,Jarni,Mihalovic e Suker.É normal parece que não mas já vai há 24 anos esse jogo mitico.

      Filipe Ribeiro

  • Anónimo
    Posted Janeiro 12, 2015 at 11:32 pm

    Confesso que me faz confusão quando oiço ou leio que este ou aquele jogador ganhou a Bola de Ouro.

    Para mim ganhar é conquistar algo dentro de campo, ou seja vencer um jogo, ficar em primeiro numa competição, marcar mais golos.

    Prémios de melhor jogadores, são atribuições com base em votações e opiniões e por isso sempre susceptiveis de discussões e desconfianças.

    O que não foi o caso deste ano em que o Cristiano gerou um grande consenso, tal como a votação expressou.

    De resto os meus parabéns ao Cristiano por mais este prémio e que continue a fazer aquilo que mais gosta por muitos anos.

    Cumprimentos

    Verde Rubro

  • João Lemos
    Posted Janeiro 13, 2015 at 10:36 am

    É só uma opinião e não vale nem mais nem menos que as outras…. mas Ronaldo até pode ganhar mais uma ou duas bolas de ouro….fora de Portugal, nunca será reconhecido como o melhor de sempre por mais títulos que ainda ganhe….

    Basta ler o último paragrafo do VM para perceber o que estou a dizer, e o único jogador do mundo que vem à cabeça de qualquer pessoa é Messi, que a juntar a isso tudo, tem dezenas de records e de títulos.

    Futebol não é só números, é um misto entre números e magia, e o único jogador que apresenta as duas a um nível para ser considerado o melhor de sempre, é Messi.

    Mas mesmo comparando com os dois que agora apanhou…..Zidane e Ronaldo Fenómeno, se pensarem daqui a 20 anos….quem acham que vai ser mais recordado no futebol mundial? Para nós portugueses será CR, mas tenho muitas dúvidas que CR perdure mais na memória de quem viu jogar os 3 que Zidane ou Ronaldo Fenómeno…

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 13, 2015 at 10:52 am

      Pois eu garanto-te que Ronaldo será bem mais reconhecido que os 2 nem que seja pelos media que existem hoje em dia. Basta ver pela página do facebook, twitter etc. Achas que isso não conta? O Cristiano é o 2º melhor marcador da história da Champions, detém o record de golos numa só edição entre muitos outros records… E ainda achas que não será mais reconhecido? É uma opinião válida mas não fales pelos outros

    • rgst93
      Posted Janeiro 13, 2015 at 11:13 am

      Renato Teixeira, o João Lemos falou tanto pelos outros como tu, ambos deram uma opinião de qual iria ser mais recordado. Pessoalmente acho que o melhor mesmo é esperar para ver mas se tivesse de apostar concordaria mais com o João Lemos, principalmente em relação ao Zidane. Para mim o Ronaldo é sem duvida o melhor da atualidade, é a máquina perfeita embora Messi encante com a magia que tem nos pés quando está em forma e a distribuição das bolas de ouro até devia estar invertida com 4 para Ronaldo e 3 para Messi uma vez que houve ali um ano em que Messi ganhou quase tão injustamente como a injustiça de este ano ter ganho o melhor jogador do mundial e todos se parecem ter esquecido de repente desse ano. Acaba por ser normal, uma vez que o que fica para a história é mesmo Messi 4 – Ronaldo 3

      Rafael

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 13, 2015 at 11:58 am

      rgst93, eu não falo pelos outros, eu falo com factos que se trata do número de seguidores nas redes sociais que hoje em dia é bastante superior (obviamente) há uns anos quando eles estavam no pique da carreira deles. Para além disso, o CR e o Messi estão a bater records atrás de records que são noticiados dia sim dia sim. Não falo por outros, falo com factos que provavelmente me darão razão

    • rgst93
      Posted Janeiro 13, 2015 at 12:16 pm

      É a tua interpretação e respeito, mas isso a mim não me diz nada. Eu sigo o Ronaldo nas redes sociais, tal como sigo o Patrício e o Quaresma e não os acho os melhores do mundo. Quanto aos recordes estás mais próximo da minha verdade mas mesmo isso não é tudo. Bater tanto recorde é de super jogador, é de monstro, é de lenda, aceito e sublinho, mas há outros jogadores que não os bateram porque as suas posições também não lho permitiram. Não podemos esperar que Zidane a jogar a médio tenha os golos de Ronaldo ou Messi, simplesmente não é comparável o trabalho duns e de outros já para não falar de por exemplo Lev Yashin que para mim também é dos melhores jogadores de sempre apesar de ser guarda redes, mas é lógico que para chegar a esta conclusão não posso comparar com os golos e recordes de Ronaldo e Messi. E já agora que falei disto dou-te um facto que tanto gostas (e com razão). A Aranha Negra deixou de jogar em 1971, e ainda à muita gente com a mesma opinião que eu, sem precisar de redes sociais e records.
      Não estou a falar deste guarda-redes como uma excepção mas como apenas um dos exemplos.

      Rafael

    • rgst93
      Posted Janeiro 13, 2015 at 12:21 pm

      E mais.. Comecei a falar de guarda redes e surgiu-me um exemplo do oposto. Rogério Ceni tem recordes atrás de recordes, recordes de golos ridiculamente inalcansáveis por qualquer outro guarda redes, recordes que não sendo bruxo me arrisco a dizer que muito dificilmente serão batidos, e nem por isso alguma vez esteve perto de ser considerado o melhor jogador do mundo, nem tão pouco o melhor guarda-redes.
      Não leves isto como ataques, como já disse concordo que os recordes são uma boa fatia, só acho que não são tudo. E os seguidores nas redes sociais muito menos, mas é só a minha opinião pessoal.

      Rafael

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 13, 2015 at 1:15 pm

      Se fores a perguntar aos 100M de seguidores que tem se ele é melhor ou mais conhecido que Zidane e que o Fenómeno se calhar tens uma surpresa…Diria que 70/80% te responderia que ele é… E nem sequer estou a dar a minha opinião, estou a dizer que é perfeitamente normal porque é a era das redes sociais e isso tem sempre muito impacto

    • Kafka I
      Posted Janeiro 13, 2015 at 2:16 pm

      Na minha opinião como já frisei no passado aqui, os melhores jogadores que vi jogar (desde o fim da década de 80)

      1 – Fenómeno
      2 – Messi (Messi foi mais consistente que o fenómeno, portanto admito a troca entre eles, mas como o Fenómeno é o meu jogador favorito de sempre, ponho-o à frente do Messi, mas admito ser Messi em 1º e Fenómeno em 2º)
      3 – Maradona
      4 – Zidane
      5 – Cristiano

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2015 at 3:26 pm

      Estou admirador ver um jovem a dizer coisas acertadas sim senhor pk o que se vê aqui é a conversa de mais golos isto e aquilo e amigos do facebook como se isso conta se para alguma coisa.Já agora tu sabes que antes não se ia à taça dos campeões se fica ses em 3° na liga que não eram 13 jogos até à final?Deviam procurar mais informação antes de escreverem.

      Filipe Ribeiro

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 13, 2015 at 4:16 pm

      Filipe Ribeiro, primeiro aprende a estruturar frases, depois podes vir aqui comentar, até porque não tenho que me estar a esforçar para perceber o que queres dizer

Deixa um comentário