Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Bayern? Não foi uma decisão fácil»; Curry é o 1.º MVP eleito por unanimidade

Justo? Foi o melhor marcador, bateu o recorde de triplos e liderou uma equipa que fez história. O principal destaque até acaba por ser o 2.º lugar de Leonard, que vai demonstrando que não são precisas stats estratosféricas para ser um dos melhores da actualidade.
Nem Jordan, nem Kobe, nem Lebron ou Nash. Stephen Curry é o 1.º basquetebolista a ser eleito o MVP da fase regular da NBA por unanimidade. O base dos Golden State Warriors recolheu um total de 1310 batendo a concorrência de Kawhi Leonard, LeBron James, Russell Westrbook, Kevin Durant, Chris Paul, Draymond Green, Damian Lillard, James Harden e Kyle Lowry. Recordamos que Curry já tinha arrecado o MVP na época passada, juntando-se assim a Steve Nash, Karl Malone e Tim Duncan com 2 prémios já conquistados (por exemplo Kobe e Shaq só venceram o MVP uma vez).

Depois de Mario Götze, em 2013, e do polaco Robert Lewandowski, em 2014, este ano foi Hummels. Agora a dúvida é perceber quem é o “senhor que se segue” –  O Bayern surpreendeu o mundo do futebol ao garantir as contratações de Hummels e Renato Sanches, numa fase em que o Defeso ainda nem abriu. E se a transferência do médio do Benfica promete fazer correr muita tinta em Portugal, a aquisição de Hummels vai ser tema de debate na Alemanha nos próximos anos. O central, no entanto, já tentou suavizar a situação através de uma carta. “A minha transferência para o Bayern foi anunciada e gostaria de desenvolver um pouco mais. Tenho certeza que podem imaginar que as últimas semanas foram muito difíceis porque eu tinha que, até à data, a decisão mais difícil da minha vida. No final, escolhi começar um novo desafio na minha cidade natal, em casa com a minha família e muitos amigos. É claro que vai ser difícil para algumas pessoas entenderem a minha decisão, mas depois de oito anos e meio maravilhosos em Dortmund, era hora de eu tentar algo novo“, escreveu o central, que ao site do Dortmund já tinha referido que: “Não foi uma decisão fácil de tomar, depois de oito anos e meio de sucessos. Sempre me orgulhei e orgulho de vestir a camisola do Borussia e de fazer parte desta equipa excecional. Antes de regressar à minha cidade natal, temos agora um grande objetivo comum, que é trazer para Dortmund a Taça da Alemanha“.

0 Comentários

  • Unknown
    Posted Maio 10, 2016 at 4:44 pm

    Justíssimo. Ontem regressou e voltou a ser o mesmo… Chef Curry!

    Bernardo

  • Pedro Henrique Santos
    Posted Maio 10, 2016 at 4:46 pm

    Justíssimo MVP e justíssima a unanimidade também. Isto não tira mérito a outras grandes épocas individuais (sendo esta a melhor época ofensiva de um jogador na história por várias métricas, e sendo Curry o primeiro desde Jordan a liderar a liga em Pontos e Roubos de Bola), simplesmente não havia um adversário com uma época suficientemente boa (prime LeBron, a época de MVP do Durant, etc.) para roubar alguns votos.
    Resta ver até onde vai Curry, se alguns se focam em correr mais ou saltar mais, Curry foca-se em pensar mais rápido, será que é possível chegar ainda um passo à frente? Mesmo que não seja, o que vimos esta época foi algo que se fosse contado eu não acreditava.

    • Edu
      Posted Maio 10, 2016 at 5:05 pm

      Conhece um rapaz, eu sei que era pequenino, chamado Allen Iverson??

    • Pedro Henrique Santos
      Posted Maio 10, 2016 at 7:09 pm

      Tem razão, passou-me. Tinha lido isso algures, e presumo que o critério de comparação com o jordan tenha tido mais algum stat em consideração. E a referência a Iverson é pertinente, sendo estes dois (ele e Curry, mais Isaiah e outros talvez mas numa altura menos mediática) os jogadores que chegaram a nivel de hall of fame e que fizeram todas as pessoas sem os dotes a nivel de altura da maior parte dos jogadores da liga acreditar que podiam vingar neste desporto.

      Cumprimentos

    • Pedro Henrique Santos
      Posted Maio 10, 2016 at 7:13 pm

      Isiah digo, o Isaiah ainda tem que manter este nível por mais algum tempo.

  • Anónimo
    Posted Maio 10, 2016 at 4:53 pm

    Uma vénia a este senhor!!!

    Knox_oTal

  • Chico20
    Posted Maio 10, 2016 at 5:04 pm

    Um dos melhores de sempre, um senhor dentro e fora de campo. Uma lenda!

    • André Sousa
      Posted Maio 10, 2016 at 5:59 pm

      Estas a falar do Curry?? E se sim, é ironia??

    • Chico20
      Posted Maio 10, 2016 at 6:14 pm

      Óbvio que estou a falar do curry. E obviamente não é ironia.

    • Anónimo
      Posted Maio 10, 2016 at 7:27 pm

      O homem tem duas épocas a grande nível e já um dos melhores de sempre? Sinceramente, haja noção

      Commander Shepard

    • Chico20
      Posted Maio 10, 2016 at 8:34 pm

      Ele em tão pouco tempo encheu a lista de jogadores com mais triplos por época com o seu nome, liderou a sua equipa ao anel, bateu o record lendário dos bulls com os 73-9, back to back MVP, primeiro MVP unânime da história, em dia sim parece que está a lançar para uma banheira e ainda no último jogo volta de lesão e faz aquela maravilha de jogo. É preciso mesmo continuar?

      Mais ainda, para mim é o meu jogador de basket de sempre. Mas infelizmente só vai receber este rótulo quando deixar o jogo. Entretanto apreciem esta maravilha e aproveitam.

      E se este rótulo de melhor de sempre eu admito que se discutível, já o de um dos melhores de sempre não creio que o seja.

    • Anónimo
      Posted Maio 10, 2016 at 10:48 pm

      Não faz sentido nenhum em qualquer desporto uma pessoa fazer 2 épocas a grande nível e ser automaticamente equacionado para um dos melhores de sempre. Quer seja no basket ou no berlinde.

      O Lebron anda a partir a liga há mais de 10 anos, Kobe marcou a liga durante umas boas 17 épocas (não contando com as primeiras). Colocar Curry (para já) numa discussão com nomes como Jordan, Kobe, Kareem, Lebron, Bird ou Magic é demasiado prematuro. O steph está a revolucionar o basketball mas deixa-o fazer mais 8/9/10 épocas a este nível para poder ser apelidado como dos melhores de sempre.

      Commander Shepard

    • Manuel Teixeira
      Posted Maio 11, 2016 at 8:22 am

      Chico20,

      Não vale a pena. Aqui se alguém ousar dizer que o Curry é um fenómeno que está a revolucionar o jogo, os saudosistas devoram-te.

  • Edu
    Posted Maio 10, 2016 at 5:05 pm

    Nem podia ser doutra maneira!!!

    O prémio de MVP na NBA baseia-se num conjuntos de fatores, desde a performance da equipa, individual, recordes e claro, mediatismo.

    E o Curry foi 1º em todos esses parâmetros e é justamento o primeiro MVP unânime na história da Liga.

    Quanto a Shaq e Kobe só terem 1 MVP prende-se com, principalmente na parte de performance da equipa, terem falhado. Tal como Jordan que foi "roubado" num MVP pelo mesmo motivo.

  • Anónimo
    Posted Maio 10, 2016 at 5:35 pm

    Discordo totalmente. Curry foi de facto o melhor jogador da temporada, no entanto o prémio MVP significa most valuable player. E sem dúvida alguma o jogador mais valioso para a sua equipa é o Lebron James. Na minha opinião nem há grande discussão. Os gsw são uma equipa fortíssima, que seria candidata a ganhar mesmo sem o Curry. Os cavaliers sem o Lebron não seriam candidatos a título nenhum. Basta ver como ele sozinho transformou uma equipa inteira e fez com que uma cidade ficasse relevante.

    Alberto Magno

    • Diogo
      Posted Maio 10, 2016 at 5:48 pm

      Os Cavaliers mesmo sem o Lebron tinham a obrigação de fazer top 3 no Este. Mesmo sem o Lebron estão ao nível dos Heat, Raptors, Hawks, etc.

    • Anónimo
      Posted Maio 10, 2016 at 5:53 pm

      Por essa ordem de ideias, os gsw mesmo sem Lebron tinham obrigação de ganhar a conferência Este facilmente. Já se esqueceram das épocas que os cavs fizeram depois do Lebron sair?
      Obviamente agora têm um melhor plantel, mas porquê? Porque está lá o Lebron, que tem a capacidade de atrair os melhores free agents. Isso é outra demonstração do valor que Lebron tem para a sua equipa.
      Embora volto a frisar, Curry foi o jogador com melhor época, de longe. Mas em termos de valor para a sua equipa, ninguém se compara ao Lebron.

      Alberto Magno

    • KB_SCP
      Posted Maio 10, 2016 at 6:01 pm

      Como é que há pessoas que ainda pensam LJ23 pode ser MVP este ano. Incrível, é que até estar em 3º é discutível.

    • Anónimo
      Posted Maio 10, 2016 at 6:06 pm

      Sendo a conferência Este mais fraca os Cavs sem Lebron para mim estariam sempre nos playoffs com Love, Irving, smith.. (fora os restantes que também não são maus diga-se)

      Os Warriors sem Curry desde já não tinham tido nenhum ds records conseguidos desta época. Depois sem o mesmo o que são os Warriors? O Green teria lugar em praticamente todas as equipas. O Thompson em muitas tambem, mas nunca levaria a equipa ao titulo. E o resto?

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Maio 10, 2016 at 6:31 pm

      Enfim, o Curry nem foi o Finals MVP da temporada passada, deu-se ao luxo de jogar umas finais medíocres/razoáveis para o nível dele e mesmo assim os gsw limparam com relativa facilidade.

      Green tem lugar em qualquer equipa de caras, talvez excepto em SA. O Thompson
      então além de ter lugar, seria a estrela de qualquer equipa excepto cavs e thunder.
      Sem o mesmo o que são os warriors? Mesmo sem Curry arriscar-se-iam a acabar em primeiro no Oeste. Já está tudo esquecido que os Cavs depois do Lebron sair fizeram anos com 20 e poucas vitórias já com o Irving?! Ou que os Miami o ano passado nem aos playoffs foram?

      Se se dá o prémio de MVP para melhor o jogador com melhor época tendo-se ainda em conta a performance da equipa, então Curry é o vencedor sem contestação.
      Se se quiser fazer jus ao nome do prémio (most valuable player) então para mim o Lebron é claramente o jogador mais importante. Ninguém tem tanta influência numa equipa como o Lebron.

      Alberto Magno

  • Anónimo
    Posted Maio 10, 2016 at 5:48 pm

    A partir do momento em que criticou o goatze e lewa perdeu toda a credibilidade. Nem sei em que sentido o bayern é um desafio diferente ou novo. Quer ganhar titulos podia perfeitamente tê lo feito em barcelona, em madrid, em londres ou em manchester.
    Joao

  • Anónimo
    Posted Maio 10, 2016 at 6:08 pm

    Isto foi daquelas votações como deveriam ser mais vezes, não sempre claro. Toda a gente viu que o Curry bateu records, jogou bem e fez jogar. É unânime e acho bem que assim seja. Na bola de ouro deveria haver mais votos do género.

    Jonathan

  • Ricardo
    Posted Maio 10, 2016 at 6:27 pm

    Vou deixar aqui uma dose de, em bom inglês, food for thought.

    * Hubert Hainer é o CEO da Adidas.
    * A Adidas detém atualmente 9.1% das ações do Bayern.
    * Hubert Hainer faz parte do Board of Directors do Bayern.
    * Depois de anos a fio com a Nike, o Bayern celebrou contrato de sponsoring e fornecimento de equipamento desportivo com a Adidas em 2015.
    * As duas contratações até agora anunciadas pelo Bayern, Renato Sances e Hummels são… isso mesmo: atletas Adidas!
    * Carlo Ancelotti é, desde 2014, patrocinado pela… exatamente!

    Como já disse: food for thought. E creio que não vai ficar por aqui…

    • Kafka I
      Posted Maio 10, 2016 at 7:20 pm

      O Bayern vai em 23 anos de Lucro consecutivos e pelo meio ainda construiu um Estádio novo que já ESTA PAGO e SEMPRE com lucro, és mesmo tu que vais ensinar os dirigentes do Bayern em como gerir o clube?

      Brincahãooo que tu és

    • Anónimo
      Posted Maio 10, 2016 at 7:24 pm

      O quê? O Bayern é equipado pela adidas desde que me lembro. Quando o Gotze foi contratado, apareceu com uma t-shirt com um simbolo gigante da nike e foi criticado. Quando Ronaldo foi para o Barça, tentaram convencê-lo a mudar para a Adidas. Reus é uma das caras da Puma porque joga no Dortmund, equipa que joga com… Puma. Já se falou que as marcas financiam determinadas contratações, e não acho mal nenhum.

      Bruno

    • B. Jardim
      Posted Maio 10, 2016 at 7:32 pm

      O Bayern esteve anos a fio com a Nike?

    • Kafka I
      Posted Maio 10, 2016 at 7:50 pm

      Já agora, que grande mentira deste "Ricardo", quando a Adidas só ter assinado contrato com o Bayern em 2015…ahahaha não paro de rir com tamanha mentira e falta de noção da realidade

      O Bayern é Adidas desde sempre…desde 1974 (MIL NOVECENTOS E SETENTA E QUATRO que o Bayern é ADIDAS)…e tu vens dizer que é desde 2015…são só 41 anos de Delay, coisa pouca….tens o discurso bem encomendado tu, não enganas nem o Pai Natal

    • Anónimo
      Posted Maio 10, 2016 at 8:15 pm

      Ronaldo para o Real*, claro. Mas parabéns, não sei o que é que isto tem de relevante.

      Bruno

    • Alexis
      Posted Maio 10, 2016 at 9:00 pm

      As tuas fontes andam mesmo enganadas.
      Ate porque a parceria Adidas/Bayern é das mais antigas e profícuas do Mundo de futebol.
      Agora fica com outro dado, que vai tornar o teu food for thought em algo ainda mais inócuo que comer McDonnalds ao pequeno almoço: Ano passado o Bayern esteve a um passo de conseguir contratar o Messi, na qual a Adidas pagaria metade do passe.

      E agora diz—me, com estes dados estas a tentar demonstrar o que mesmo? Que o Benfica vendeu o Renato por estar com a corda na garganta como cheguei a ler aqui no VM hoje à tarde?

      Quando falta o argumento das negociatas do JM, tentam arranjar sempre algo para desvalorizar as transferências e encaixes do Benfica…

      P.S: o Rummenige hoje veio dizer em conferencia de imprensa "o Renato? Está pago.. PAGO! Mas ja agora podem ajudar na operaçao Trança.. ao comprar uma camisola, paga 350€ e ainda come duas bifanas"

    • Diogo Moura
      Posted Maio 10, 2016 at 9:49 pm

      Essa tua teoria da conspiração tem tanto ou mais valor do que aquela das pirâmides terem sido construídas a mando de extraterrestres, ou aquela de que o mundo ia acabar no ano 2000 por um lapso de algoritmos nos computadores.
      Mas mesmo assim, na mais ínfima e remota hipótese de isso ser verdade, que mal tem? Só começas-te a ver futebol à 2 dias? Quantos jogadores não são contactados para cobrar favores? O teu clube de certeza que tem umas poucas negociatas dessas. Mas isso no interessa.
      Ninguém quer saber quem financiou a transferência, o que importa é que o Benfica receba o dinheiro, o que importa é que o Renato Sanches está num clube de elite. O resto é paisagem.

  • AndreB.
    Posted Maio 10, 2016 at 6:35 pm

    Vejo isso como algo perfeitamente normal. Sendo parte da direção, é natural que a Adidas queira valorizar os jogadores com quem assina contrato, como também assinar contratos com staff/jogadores/entidades que sejam rentáveis para a marca.

    Depois de "comer e pensar", a que conclusão queria que chegássemos, Ricardo?

    • Ricardo
      Posted Maio 10, 2016 at 6:52 pm

      Acha perfeitamente normal que sejam os conflitos de interesse a determinar a política desportiva de um clube? Eu acho que não.
      Mas tudo bem. Depois queixem-se de certas coisas!

    • Kafka I
      Posted Maio 10, 2016 at 7:19 pm

      Ricardo

      És um brincalhão tu, o Bayern é o clube mais bem gerido do Mundo…que coisas é que o Bayern se pode queixar? de com a gestão que tem já ir em 23 anos consecutivos de lucro??

      Dá ai mais umas cambalhotas para tentares desvalorizar a transferência…é tudo uma cabala controlada pelo BEnfica, ja sabemos…vocês é só rir mesmo

Deixa um comentário