Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Curry leva a melhor frente a LeBron; Dupla Harden-KD também chegou para os Bucks

O que podem alcançar estes Warriors? Na teoria até vão ter dificuldades em ficar no Top 8.

Surpresa na NBA com os Warriors a baterem os Lakers por 115-113. A equipa de San Francisco até esteve a perder por 19 mas conseguiu dar a volta. Curry, apesar dos 3 em 12 nos triplos, foi o melhor marcador do encontro, com 26 pontos. Kelly Oubre conseguiu 23. Já LeBron não passou dos 19, e ainda falhou o triplo que podia ter dado a vitória. Nos outros jogos da noite, destaque para a vitória dos Nets frente aos Bucks por 125-123. Harden voltou a brilhar com 34 pontos e 12 assistências. Durant juntou 30 pontos a 9 ressaltos, enquanto os 34 pontos e 12 ressaltos de Giannis revelaram-se insuficientes.

93 Comentários

  • Goncalo Silva
    Posted Janeiro 19, 2021 at 9:43 am

    A NBA está cheia de surpresas como esta. Se não fosse assim os Lakers teriam apenas umas 3 ou 4 derrotas na fase regular, e ainda bem que não é assim. É uma das coisas boas da NBA, qualquer equipa pode ganhar a outra, porque lá apenas jogam os melhores dos melhores.

  • Mike The Kid
    Posted Janeiro 19, 2021 at 9:48 am

    Com klay era Warriors x Nets

    • AbbasK
      Posted Janeiro 19, 2021 at 12:28 pm

      Talvez… Curry também tem estado a lançar mal, pq a defesa consegue contraria-lo melhor agora. Sem Klay, a única equipa que pode travar os Lakers com base em talento serão os Clippers se PG mantiver o nível e/ou contratarem um bom base playmaker. Terem menos pressão este ano faço ao enorme falhanço do ano passado, tbm pode ajudar.

    • Borsalino
      Posted Janeiro 19, 2021 at 2:42 pm

      Talvez… Os Clippers não têm muito falados, mas têm estado muito bem.

      • AbbasK
        Posted Janeiro 19, 2021 at 3:57 pm

        Pois têm, o Paul George está a jogar a nível MVP e a ser melhor playmaker. Vamos ver se transporta isso para a post season.

  • Kurt1904
    Posted Janeiro 19, 2021 at 10:02 am

    Os Lakers fizeram uma boa primeira parte, depois adormeceram no incio da segunda parte, lá voltaram a acordar e depois voltaram a adormecer. GSW bem organizados, a jogarem bem melhor que no inicio da época, a experiência e qualidade defensiva de Draymond Green conta muito. Mas é como o Gonçalo Silva disse, faz parte. A equipa tem estado bem, logo sem razões para preocupações.

    O Grande jogo da noite foi Nets x Bucks, boa vitória dos Nets e boa performance de Harden, Durant e Harris. Do lado dos Bucks a equipa parece ainda mais curta…Faltam mais shooters, mais bons jogadores. Esta forma de jogar em playoffs deixa sempre um pouco a desejar. Gostava que esta fosse a final do Este.

    Suns x Memphis, jogo interessante de Memphis, Ja é a estrela, falta o Jarren Jackson, mas é uma equipa que defende bem e é equilibrada ofensivamente, Suns a procurarem muito o Ayton desde o inicio, mas o acerto (tal como ao longo da época) não esteve lá.

    Chicago com uma boa vitória contra Houston, a diferença que um bom treinador faz. Dallas a perderem com toronto, o Tim Hardway deve ter tido das piores noites de carreira a nível de lançamento. Miami e Atlanta a conseguirem vitórias que eram obrigatórias contra as duas piores equipas da liga. Spurs a ganharem a portland sem CJ e sem Nurkik e o primeiro jogo entre NYK e Orlando foi simplesmente horrivel, que péssimo jogo.

    • António Hess
      Posted Janeiro 19, 2021 at 10:24 am

      Fica realmente difícil quando tens de ir ao banco buscar um Bryn Forbes (a quantidade de lançamentos fáceis que desperdiça jogo após jogo é assustadora). D. J. Augustin, que foi aposta forte, também não encaixa aqui (não é grande atirador, tem dificuldades na defesa…).

      • Kurt1904
        Posted Janeiro 19, 2021 at 10:55 am

        O banco é muito fraco. Talvez o mais fraco da NBA.
        O buyout market tera que ser aposta.
        O Derrick Rose nesta equipa caia que nem uma luva, e como está tudo na zona dos grandes lagos e é mais próximo de chigaco até pode facilitar…um big e um Shooter também era bom. JJ acho que está em final de contrato

        • Hugo FM
          Posted Janeiro 19, 2021 at 2:43 pm

          Contra os Heat, não ouvi ninguém a dizer isso, Kurt… Não jogaram bem e perderam por 2 contra um candidato que teve as 2 estrelas em grande.
          Copo meio cheio, copo meio vazio,…

          • Kurt1904
            Posted Janeiro 19, 2021 at 3:46 pm

            Mas eles êm jogadores que com facilidade em noite sim.marcam imensos triplos. Até pelo estilo de jogo que têm. O problema é jogos em que o resultado é mais apertado, esse estilo de jogo é mais difícil de implementar, é preciso outro tipo de movimentos

            • Hugo FM
              Posted Janeiro 19, 2021 at 4:01 pm

              Percebo, um bocadinho à imagem dos Rockets mas com uma grande diferença que é a grande estrela ser um interior.
              Mas percebo a tua idéia, se se defender bem o interior e os 3PTS não sairem estão tramados.
              Só não sei se há alguma equipa tão completa, exterior, interior, penetrações, defesa…
              Parece-me mais um equilíbrio entre tudo e potenciar os pontos fortes próprios e ao mesmo tempo tentar minimizar os do adversário.

              • Kurt1904
                Posted Janeiro 19, 2021 at 4:22 pm

                Claro, é um equilibrio dificil. Eu não acho que precisem de 5 jogadores, acho que precisam de um upgrade ao Dj Augustine e um shooter a vir do banco.
                Curiosamente tinham o George Hill…e devia ter vindo o Bogdanovic

                • Hugo FM
                  Posted Janeiro 19, 2021 at 4:32 pm

                  Talvez tenhas razão sim… pior não ficavam :) se bem que posso ter tido azar mas o dos jogos que vi dos Hawks o Bogda não esteve nada bem.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 19, 2021 at 12:23 pm

      Giannis tem que começar a ganhar peso para dominar o interior e deixar de lançar de 3 ou até de meia-distância. Chega a ser constrangedor vê-lo a lançar. Depois se faltam peças aos Bucks, o que dizer dos Nets, que têm apenas 4 jogadores acima da média para a sua posição (3 deles são top 15/20, ok, mas o resto é fraco)?

      • António Hess
        Posted Janeiro 19, 2021 at 12:35 pm

        Ganhar peso para perder velocidade/agilidade, atributos que o tornam num dos 5 melhores jogadores da liga e ideal para estes Bucks? Ok.

        Depois em relação ao lançamento, escolheste um mau jogo para falar. Meteu 2 em 6 triplos tentados (percentagem superior à das últimas 5 épocas) e, salvo erro, acertou 4 em 5 lançamentos de mid-range que lhe deram de borla. Onde falhou mais até foi onde é mais forte, no ataque ao cesto (desperdiçou de maneira incrível 2 layups fáceis).

        • AbbasK
          Posted Janeiro 19, 2021 at 1:41 pm

          Não é por um jogo que isso muda, o Giannis tem lançado a 30% de três em 5 tentativas por jogo nos últimos dois anos, um exagero. Onde ele é mais eficiente é no interior, nos PO não o deixam ter aquelas correrias dele tão frequentemente. Precisa de melhorar o jogo dele perto do cesto, pq o lançamento simplesmente não vai melhorar muito mais do que isto. Ganhar peso ajudaria muito. Shaq tinha uma fisionomia semelhante ao Giannis atual em Orlando e só começou a ganhar quando ficou com uns kilos a mais, Kevin Love gordo é o melhor PF da liga e deixou de o ser quando emagreceu para ser mais móvel e deixou de dominar no interior.

          • Kurt1904
            Posted Janeiro 19, 2021 at 2:19 pm

            O Giannis já é dos jogadores que mais marca perto do cesto. Tem 10 ressaltos por jogo…A agilidade é o que o torna tão letal. Deveria melhorar o lançamento de FT isso sim. E a equipa ter mais shooters para ele poder libertar a bola.

          • Hugo FM
            Posted Janeiro 19, 2021 at 2:41 pm

            AbbasK, o Shaq já era monstruoso quando chegou à NBA, muito mais forte que Giannis.
            O que o Antonio Hess diz tem razão de ser, se ganhar massa muscular corre o perigo de perder aquilo em que é forte, a agilidade, passada larga, mudança de direcção fácil, tudo o que é preciso coordenação motora onde Giannis é provavelmente nº 1 entre os jogadores grandes (talvez a par de LeBron que ainda assim tem menos 4-5cm).
            Relativamente ao tiro exterior, percebo perfeitamente o teu ponto, realmente o Giannis não é forte neste aspecto. No entanto não te podes esquecer que actualmente um jogador que não lance de 3PTS é muito mais fácil de defender, penso que é por isso que ele vai insistindo sendo que claramente é a área do jogo em que tem que trabalhar mais.
            A época passada no PO na série Houston-Oklahoma, Oklahoma foi buscar um jogador ao banco para o 5 só para esta série, que por acaso me caiu no goto, apenas para defender o Harden: o Dort, um rookie que apesar de grande defensor, ofensivamente e principalmente dos 3PTS era mau. Resultado, sempre que o Dort jogava, Houston defendiam 4 jogadores e deixavam o Dort sozinho, idealmente nos 3PTs para ele lançar. Conclusão: apesar de em alguns momentos ter secado o Harden (o que é de valor), devido à sua pouca confiança de atirar de 3PTS os Oklahoma acabaram a atacar 4 contra 5 grande parte da série enquanto o Dort está em campo.

            O mais giro disto tudo, é que o rapaz deve ter estado a offseason toda a treinar os 3PTS e hoje em dia é titular dos Thunder e está a atirar de 3PTS a 43% com mais de 5 lançamentos por jogo!!

            • AbbasK
              Posted Janeiro 19, 2021 at 3:55 pm

              Compare esta foto do Shaq rookie com o Giannis atual. Não acredito que o Giannis consiga melhorar muito mais o lançamento. Acho que devia ganhar mais pontos e começar a dominar mais o interior, iria perder alguma mobilidade mas acho que compensaria, especialmente agora que já tem um base de elite e não precisa de ser tão playmaker.

              • Hugo FM
                Posted Janeiro 19, 2021 at 4:26 pm

                Veja este vídeo da época de rookie do Shaq: https://www.youtube.com/watch?v=3DSN1KnAW-Y

                Mais móvel e magro mas não tem nada a ver com Giannis nas funções que tinha nem no tipo de jogo. Shaq sempre foi um Center puro.

                Gosto do estilo de gazela do Giannis. Acho só que precisa de treinar o lançamento mais longo, onde também não é assim tão mau como o querem pintar. Airballs todos têm, vê este do Curry: https://www.youtube.com/watch?v=c93PFKDgSS4
                Mesmo assim, neste jogo deram uma tareia aos Lakers :)

                • AbbasK
                  Posted Janeiro 20, 2021 at 8:33 pm

                  Até o acho bastante parecido com o Giannis neste momento. Várias vezes a conduzir a bola de um cesto ao outro, fazia isso imensas vezes. Nos Lakers já não. O próprio Shaq diz que o Giannis é muito parecido com ele nas primeiras épocas, que é até o jogador em que mais se revê atualmente na liga.

      • Kurt1904
        Posted Janeiro 19, 2021 at 2:17 pm

        Por faltarem peças aos Nets não podem faltar peças aos Bucks? E se formos por aí:
        -Durant e Giannis Tier 1
        -Hardem – Tier 2
        – Irving – tier 4? Nem sei
        -Holiday e Midleton vêm sempre depois.

        Mesmo olhando depois disso, tens o brook lopez que podes equiparar ao Harris. E no resto da equipa? Bucks são pouco melhores..Aliás não se percebe como não juntam melhores peças

        • AbbasK
          Posted Janeiro 19, 2021 at 4:11 pm

          Não juntam mais peças pq estão em Milwakee. Os melhores jogadores de mínimo preferem outras paragens. E coloco Harden no primeiro tier e Holiday no mesmo tier de Irving. Divicenzo ou DJ Augustin são superiores a todos os jogadores que não os 4 melhores dos Nets. Os Bucks não têm conseguido encontrar “trutas” nas picks tardias do draft, FA de mínimo nunca vão conseguir com qualidade pq são dos 4-5 piores destinos. Têm que começar a ser mais competentes no draft ou então hipotecar o futuro e juntar picks por jogadores de banco para ter melhores role players.

    • Hugo FM
      Posted Janeiro 19, 2021 at 2:45 pm

      Mais shooters???
      Há um par de semanas bateram o record de triplos num jogo…

  • Rui Mimosa
    Posted Janeiro 19, 2021 at 10:29 am

    Talvez o jogo mais entusiasmante ate agora. Jogos perfeitos de Harris e Green. Harris é um clone do Klay mas em forward. Nao inventa, joga simples. Tudo o que faz, faz bem. E Green apos um comeco em que nao tinha minutos e quase bola nenhuma, apos esta trade, esta a ganhar o seu espaco na equipa e vai ser muito importante para o small ball. Bom jogo tambem de Jordan apesar de alguns TO. O banco precisa de mais duas peças sendo uma delas um center. Curioso para ver quem vai liderar a segunda equipa e jogar mais minutos com esta, se Harden ou Kyrie. Por utlimo destacar o triplo do KD que deu a vitoria aos Nets. Cada vez mais temos, e com o devido tempo, o melhor jogador da NBA de volta.

    • Kurt1904
      Posted Janeiro 19, 2021 at 10:38 am

      Vou só dar uma dica, não te entusiasmes muito com o jef green, não costuma fazer as equipas por onde joga melhores…pelo contrário.
      Por isso é ir anda a saltar de equipa desde o início da carreira

      • António Hess
        Posted Janeiro 19, 2021 at 10:50 am

        Verdade. E também de certeza que não irá manter as percentagens de lançamento de ontem por muito tempo.

      • Rui Mimosa
        Posted Janeiro 19, 2021 at 11:01 am

        Vem de um bom ano nos Rockets. Alias deve ter sido das melhores unidades nos playoffs. Na serie contra os OKC foi mesmo o melhor.

        • Kurt1904
          Posted Janeiro 19, 2021 at 11:09 am

          Define boa época, ele fez 18 jogos pelos rockets depois de sair de Utah…Teve as melhores noites de carreira em 3pts…lançou 7 3pts por jogo, tu não queres o jeff green a lançar 7 3pts por jogo.
          Teve minutos porque Houston trocou os postes todos, e era ele ou covington ou tucker a jogar a poste. Não pela sua super qualidade. E agora é igual, joga porque não há mais ninguém

          • Rui Mimosa
            Posted Janeiro 19, 2021 at 11:56 am

            Claro no mundo ideal gostava de ter Embiid. E no banco gostava de ter o Kawhi, Giannis e Beal mas nao, tenho o Shamet, TLC e Brown. Nao podes ter superstars em todas as posiçoes seja no cinco inicial ou no banco.

            Green é um role player. E agora falando no tempo dos Rockets e agora nos Nets. Sempre que foi chamado esteve bem e cumpriu sempre o seu papel.

            Nao sei se respondi mas honestamente nao percebi onde querias chegar.

            • Kurt1904
              Posted Janeiro 19, 2021 at 2:06 pm

              Só disse que amostra do jogo com OKC é uma anomalia do que tem sido a carreira do Jeff Green e por isso é que não se consegue manter em nenhuma equipa por muito tempo, por vezes tem números interessantes mas não passa disso.

              Os nets vão procurar no buyout market e não vão faltar interessados em ir para lá

      • AbbasK
        Posted Janeiro 19, 2021 at 12:20 pm

        Nos últimos 3/4 anos, tem garantido 10 ppg com bom shooting splits e 3 rpg em apenas 20 minutos. É um bom jogador de banco. Se estivesse nos Lakers, seriam só maravilhas sobre ele.

        • AbbasK
          Posted Janeiro 19, 2021 at 12:34 pm

          Bom shooting splits para a posição, atenção!

        • Kurt1904
          Posted Janeiro 19, 2021 at 2:11 pm

          Não seriam só maravilhas dele porque não é um jogador que aproxime a equipa de ganhar. É um jogador que entusiasma em alguns momentos mas é só isso.

          Utah que tinha o pior banco da NBA deixou o gajo ir embora. Eles devem ser fãs dos Lakers não é?

          E mete uma coisa na tua cabeça, o facto de ser apoiante de uma equipa não me tolda o raciocínio a analisar outras equipas. E mesmo tendo NBA league pass os Lakers nem são a equipa que mais vejo, gosto essencialmente de ver basket.

          • AbbasK
            Posted Janeiro 19, 2021 at 3:44 pm

            Agora ser trocado muitas vezes é sinal de que é inútil. O Wes Matthews tbm já jogou em imensas equipas diferentes. No entanto, é e será peça importante dos Lakers.

            • Kurt1904
              Posted Janeiro 19, 2021 at 4:19 pm

              O Wes Matthews até ter a lesão grave que teve foi trocado quantas vezes?
              É um jogador razoável, defende pior que o Danny Green, está a lançar pouco melhor e não tem a experiência do Danny Green em finais. Não vai estar dentro de campo nos minutos de playoffs que é o que me interessa.
              Eu não disse que não era inútil, disse para não se habituarem a esta forma porque ele costuma roçar entre a mediania e o mau, foi só isso que disse.

      • GoldenFCP
        Posted Janeiro 19, 2021 at 2:53 pm

        Pro que recebe nao acho mau. Obvio que nao é um lebron mas cumpre bem nas bolas de 3 e na defesa

    • AbbasK
      Posted Janeiro 19, 2021 at 12:31 pm

      O Harris tem surpreendido defensivamente. Muito esforçado. Pensava que era mais tipo Korver, mas defende e corta para o interior muito melhor que o Korver. Há uns dias vi uma stat que dizia que está a ser dos melhores defensores de pick and roll este ano.

      • CanelasNba
        Posted Janeiro 19, 2021 at 1:52 pm

        Bem para quem tanto fala de racismo ora aqui está um comentário que exemplifica na perfeição! Como é branco e Shooter era tipo Korver…OK

        Quanto à defesa do Harris qualquer dia estás a dizer que é Top 5 na sua posição, já não deve faltar muito…

        • AbbasK
          Posted Janeiro 19, 2021 at 2:22 pm

          Não, era à partida uma comparação plausível. Melhor roleplayer em catch and shoot desta era, Korver foi o melhor na sua. Achei eu que se fosse melhor seria dos mais bem pagos da liga, não? Não costumava ver os Nets até esta época, mas quando via Harris não me parecia um jogador especialmente forte em velocidade ou no salto ou na força. Estatisticamente até há dois anos estava abaixo da média estatisticamente para a posição no aspeto defensivo. Só recentemente se tornou um bom defensor. Do outro lado do jogo, parece-me ser melhor cutter que o Korver era, apenas isso. Acho uma comparação perfeitamente legítima, são estatisticamente os melhores lançadores das suas eras.

        • AbbasK
          Posted Janeiro 19, 2021 at 3:41 pm

          Não passou, mas esse primeiro parágrafo é somente estúpido. Kyle Korver era melhor catch and shooter da sua era, Harris é da sua, isto falando apenas de role players. Até há dois anos era estatisticamente dos piores defensores na sua posição, surpreendeu-me pq não costumava ver os Nets antes desta época. Depois tbm é um excelente cutter, algo que o Korver nunca foi (Harris parece ter mais massa, o que ajuda). Acho uma comparação totalmente legítima. Quanto ao segundo parágrafo, igualmente parvo. Daqui a dez anos ainda vais andar a referir esse meu erro, que eu já admiti n vezes. Tens sorte que eu tenho mais que fazer na minha vida do que andar à procura de pérolas passadas tuas, que certamente existirão. Triste.

          • CanelasNba
            Posted Janeiro 19, 2021 at 4:15 pm

            Ou seja tu sem conheceres bem o jogador Harris a tua primeira reação foi pensar que ele era “apenas” um korver (se fosse ao contrário seria descriminação) mas já percebei que não consegues ver a falta de coerência… Quanto ao Harris já é um bom defensor….ok, já o schroeder para ti tem dias em que não é horrível

            • CanelasNba
              Posted Janeiro 19, 2021 at 4:45 pm

              [decom_attached_image_1611074751228]

            • AbbasK
              Posted Janeiro 19, 2021 at 10:15 pm

              Não há pessoa mais quezilenta que tu neste blog. Comportas-te assim com a tua família ou amigos? Poucos te devem aturar se fores assim na vida real, conselho para a vida

              • CanelasNba
                Posted Janeiro 19, 2021 at 10:38 pm

                Eu quero lá saber se achas que sou o mais quezilento deste Blog, digo o que penso!! agora não consigo é ver pessoas que se apregoam tanto pela igualdade e justiça social fazerem exatamente a mesma coisa e não se aperceberem da hipocrisia!!

                No dia em que fosse preciso seguir conselhos de alguém num Blog desportivo aí sim estava muito mal!!

                • AbbasK
                  Posted Janeiro 19, 2021 at 10:49 pm

                  Tu é que estás a projetar preconceitos teus em mim. Eu não tenho. Não perceber as semelhanças entre os dois é muito estranho. Melhores percentagens da liga nas suas eras atrás da linha de 3, exclusivamente em catch and shoot, ambos não são excelentes defensores fortes no 1×1. Desculpa se nao via mts jogos do Nets antes deste ano, quando via nunca tinha reparado no Harris defensivamente, parecia-me banal nesse lado do court. Estatísticas comprovam que as melhorias defensivas só surgiram no ano passado, quem acompanhava os Nets diz o mesmo. Acho totalmente legítimo comparar os melhores catch and shooters da suas respetivas eras. Nao olho a cores, para mim Lonzo lembra-me Kidd, Doncic parece um misto de Harden e Lebron… É só quezília mesmo. Simplesmente fiquei impressionando com o Harris como team defender, mas nem sequer é jogador para meter a marcar o melhor jogador adversario, como é o Klay por exemplo.

                • AbbasK
                  Posted Janeiro 19, 2021 at 11:01 pm

                  Mais: o Korver teve melhor defensive rating no ano passado, já velho, do que o Harris no ano passado, no seu prime. Portanto, essa crítica nem faz sentido de duas formas diferentes.

                  • CanelasNba
                    Posted Janeiro 19, 2021 at 11:32 pm

                    Foste à procura de números e mais números para justificar claramente um comentário discriminatório, pois como dizes não conhecias bem Harris mas pensavas uma série de coisas sobre o mesmo que afinal não é bem verdade. É como dizes na imagem, na NBA também há algum preconceito em relação aos brancos não serem atléticos ou Soft.

                    Como é óbvio não vais admitir e podes ir pesquisar mais uns números, mas a ideia está lá. Já eu não vou dar mais para este peditório.

      • Rui Mimosa
        Posted Janeiro 19, 2021 at 2:58 pm

        Absolutamente. Harris é muito esforçado. Basta ver o seu percurso da NBA. 2 round pick, nao jogou nos Cavs, trocado (nao me lembro para onde) e logo de seguida dispensado. Nos Brooklyn começou as duas primeiras epocas no banco e na terceira, ja a titular, tornou-se nos melhores shooters da NBA. No principio deste ano conseguiu o seu grande contrato. Ora, foi sempre a subir e nao demonstra qualquer sinal de abrandamento. Alguns jogadores desligam completamente. O maior exemplo reside tambem nos Nets, Tyler Johnson.

        E sim tem melhorado ano apos ano em ambos os lados do court. Ja nao vive so da linha de 3 pt.

    • Deco10
      Posted Janeiro 19, 2021 at 3:01 pm

      O melhor jogador da NBA, infelizmente, continua em Los Angeles. Muito sinceramente não percebo como é que alguém consegue sequer achar que o KD é superior ao LeBron, e assim numa comparação rápida de todas as vertentes de jogo, vemos que LeBron é melhor em tudo menos em scoring, que só não é melhor porque nunca foi um scorer-first.

      • AbbasK
        Posted Janeiro 19, 2021 at 3:37 pm

        Achas mesmo que o Lebron só não é melhor scorer que o KD, um jogador 2.11 m, com percentagens de lançamento de elite, que joga bem com ou sem bola, móvel e rápido, pq não é score-first? Menos. O KD é o melhor scorer da liga em eficiência e versatilidade. Lebron não lança tão bem, nem dribla tão bem. Acho completamente legítimo, achar o KD melhor que o Lebron, embora eu considere o Lebron melhor.

        • Deco10
          Posted Janeiro 19, 2021 at 5:27 pm

          O LeBron da segunda passagem pelos Cavs, principalmente o dos últimos anos que já levou com equipas que não produziam, demonstrou bem a capacidade de scorer que tem, o Iguodala ganhou um MVP por “segurar” o LeBron, que acabou com médias de 35.8/13.3/8.8…

          • AbbasK
            Posted Janeiro 19, 2021 at 6:34 pm

            Não nego que o Lebron seja um grande jogador, mas o KD é melhor scorer, muito mais eficiente, precisa de menos lançamentos, precisa de menos bola para marcar, é melhor em lances livres, marca de qualquer sítio do court. Acho que nem há comparação. Nessa final que refere, KD ainda não estava lá, o MVP até devia ter sido Lebron, mas não se dá o prémio a derrotados. Como nos Warriors ninguém se destacou por aí além e o Iggy permitiu aos Warriors defenderem o Lebron sem double-teams, parece-me adequado, embora pudesse ter ido para o Curry.

          • AbbasK
            Posted Janeiro 19, 2021 at 6:35 pm

            Aliás, quando foi contra KD nas duas finais dos Warriors, na primeira KD marcou mais e mais eficientemente. Na segunda, Lebron marcou um pouco mais, mas de forma menos eficiente que KD, que nem teve que forçar pq a vitória nessa final surgiu de forma mt tranquila.

            • CanelasNba
              Posted Janeiro 19, 2021 at 7:02 pm

              Vamos la a ver os factos que distorces de maneira incrível:

              2017: Lebron 33.6 pts com .564% de Fg ; KD 35.2 com .556% de Fg ou seja KD marcou mais mas foi mais eficiente apenas de 3 ou em Ft’s .

              2018 – Lebron 34 pts com .527% FG; KD 28.8 com .526% ou seja Lebron marcou mais e não apenas um pouco como dizes e de forma mais eficiente novamente excepto de 3 e Ft’s.

              Como vês basta ir consultar os números para verificar que o que acabaste de dizer não corresponde à verdade…

              • AbbasK
                Posted Janeiro 19, 2021 at 8:38 pm

                Só mais eficiente em 3 pts e FT, como se isso fosse pouco. Em true shooting percentage KD sempre muito melhor e sempre com menos field goal attempts, ou seja, mais eficiente.

                • CanelasNba
                  Posted Janeiro 19, 2021 at 9:16 pm

                  Isso era como dizer que o Shaq era quase tão eficiente como o Kobe, lá está porque da linha de lance livre era péssimo o que descia a sua TSP…

                  • AbbasK
                    Posted Janeiro 19, 2021 at 10:04 pm

                    Duvido seriamente que seja o caso pq o Kobe tinha FG% relativamente baixas para um jogador daquele nível. Depois a TSP tem em conta que 3 pontos valem mais que dois… é a real variavel para avaliar eficiencia

                  • AbbasK
                    Posted Janeiro 19, 2021 at 10:07 pm

                    Cometi um erro agora, descrevi efective goal percentage, mas KD tbm é melhor nessa, obviamente.

      • Rui Mimosa
        Posted Janeiro 19, 2021 at 4:23 pm

        Cada um tem a sua opiniao mas dizer que KD so bate Lebron em scoring? E a defender como é? E nao vale vir com a lenga lenga do costume “ele quando quer defender defende”.

        Podia argumentar mais mas depois depende dos gostos de cada um claro. Mas no scoring e na defesa (que by the way é 50% do jogo) é claramente melhor. E nestas duas categorias, mesmo os bronsexuals tem que admitir que KD é superior.

        • CanelasNba
          Posted Janeiro 19, 2021 at 4:41 pm

          Portanto um comentário destes é porque claramente não viste os Playoffs do ano passado por exemplo ou até a época toda…mas percebe-se o “teu” KD não estava a jogar…Adoro o KD ser “Claramente melhor” na defesa que o Lebron…

        • Deco10
          Posted Janeiro 19, 2021 at 5:17 pm

          O LeBron tem 36 anos, não vai defender a fase regular toda, e mesmo a defender a meio gás cumpre muito bem o seu papel. Nos playoffs quando liga a máquina é simplesmente dos melhores defensores da NBA.

          • Rui Mimosa
            Posted Janeiro 19, 2021 at 6:08 pm

            Nao leves a mal mas a tua segunda frase faz me querer parecer que te encaixas no perfil de bronsexual. Esta longe de ser verdade o que disseste. Mas pronto sao opinioes. E cada um tem as suas e a que respeitar.

            • CanelasNba
              Posted Janeiro 19, 2021 at 7:05 pm

              Basicamente insulta o user, visto ser uma expressão para esse efeito e dizes não leves a mal… Isto vindo de ti que passas a vida a dizer disparates como “KD é claramente melhor na defesa que Lebron”…

  • AbbasK
    Posted Janeiro 19, 2021 at 12:15 pm

    Nets, agora contra uma equipa forte, continuam sem vacilar, mesmo não tendo Kyrie e vagas por preencher no plantel. Precisam claramente de um poste defensivo para rodar com o Jordan e de mais um outro jogador 3&D. Harris está a fazer uma excelente época e Harden está a jogar com mentalidade pass-first agora que tem colegas de nível ao seu lado, o jogo de Durant não se tem ressentido nada da lesão. Dá gosto ver a equipa jogar no lado ofensivo. Oferecem pontos com alguma facilidade, precisam de ganhar algumas rotinas e ir buscar uns 2/3 bons defensores extra.

    Quanto aos Warriors, a equipa parece ter subido imenso desde o regresso do Green, mas sem Klay continuará a não ser equipa para altos voos, embora o Oeste esteja bastante delapidado este ano.

    • CanelasNba
      Posted Janeiro 19, 2021 at 1:45 pm

      Só para tentar perceber o que dizes, o Oeste está delapidado em quê este ano?

      • Kurt1904
        Posted Janeiro 19, 2021 at 2:04 pm

        o Este tem um pouco mais de qualidade este ano com o regresso do Durant e o ingresso do Harden, e o improvement de algumas equipas, mas é só isso. Não me parece que o Oeste está delapidado. pelo contrário, até me parece mais competitivo que no ano anterior.

        • AbbasK
          Posted Janeiro 19, 2021 at 3:46 pm

          Mais competitivo pelas últimas vagas, talvez, mas tem menos equipas com capacidade para ameaçar os Lakers que no ano passado ou pelo menos chegarem a WCF.

      • AbbasK
        Posted Janeiro 19, 2021 at 2:11 pm

        Excetuando Lakers, Suns e Warriors, não me parece que alguém tenha melhorado significativamente. Rockets que eram das 4 melhores equipas do Oeste deixaram de ser um fator. Nuggets perderam peças importantes. Pelicans perderam o seu melhor jogador para o Este. Ou seja das quatro melhores equipas do Oeste no ano passado (Lakers, Clippers, Nuggets e Rockets), uma demonstrou que não valia assim tanto nos PO, Rockets ficaram muito mais fracos e Nuggets ficaram mais fracos também. No Este, Heat e Celtics estão iguais, Nets, Sixers e Bucks melhoraram, só os Raptors é que deverão ter regredido. Ou seja no Oeste há 2 candidatos (três se os Nuggets atinarem) e no Este há 5 candidatos.

        • Kurt1904
          Posted Janeiro 19, 2021 at 2:23 pm

          Os Bucks melhoraram? Eheh

          Portland está melhor, Suns estão melhores, Pelicans ainda têm espaço para melhorar, Warriors estão melhores, até os Spurs subiram um pouco.

          No Este melhoraram os Nets e Philly…Toronto piorou, os Magic com as lesões pioraram, o resto está tudo mais ao menos igual.

          Mas esta conversa é algo irrelevante

          • AbbasK
            Posted Janeiro 19, 2021 at 4:16 pm

            Não melhoraram? Então a entrada do Jrue Holiday foi o quê? Finalmente têm uma verdadeira segunda estrela, um defesa de elite com excelente playmaking e que também lança bem.

            • GoldenFCP
              Posted Janeiro 19, 2021 at 6:56 pm

              Começa a ser ridiculo a desvalorização que fazem ao middleton.
              Nao tinha uma verdadeira segunda estrela? Middleton tem mais que qualidade para isso, e até foi dos menos maus dos bucks na bolha.
              Fala antes do giannis que foi engolido na serie com Miami.

              • AbbasK
                Posted Janeiro 19, 2021 at 8:05 pm

                O Middleton é um excelente role player, talvez o melhor 3&D atualmente na Liga, mas não o considero uma verdadeira estrela. O Giannis foi sempre marcado por dois nas penetrações e um deles era o Adebayo, fit perfeito para o defender. Holiday dá mt mais à equipa que o Middleton e ganham outro playmaker, um que faz tudo bem em campo e que já foi apelidado por vários jogadores como o melhor base defensivo da liga.

        • CanelasNba
          Posted Janeiro 19, 2021 at 2:33 pm

          Portanto vamos ignorar que existem uns Jazz que este ano vão poder contar com Bogdanovic, uns Dallas com o regresso de KP.

          Dizes que Denver ficou mais fraco mas não falas que MPJ vai ter mais espaço, só que infelizmente não tem jogado, mas não aplicas a mesma lógica aos Boston que perderam Hayward.

          Vamos também ignorar as adições de Portland?? ou uns Pelicans em desenvolvimento?

          Não tenho a mínima dúvida que equipas como Denver, Utah, Portland, Mavs, Lakers e Clippers e um pouco mais abaixo Suns estão pelo menos ao nível ou acima desses 5 do Este

        • GoldenFCP
          Posted Janeiro 19, 2021 at 2:51 pm

          Tens o caso dos okc tambem

          • CanelasNba
            Posted Janeiro 19, 2021 at 4:21 pm

            Vamos Ignorar então que equipas como Denver, Mavs, Portland, e Jazz seriam claramente equipas candidatas no Este? e Suns seriam também equipa de fazer uma gracinha?

  • Borsalino
    Posted Janeiro 19, 2021 at 2:41 pm

    Para quem duvidava que KD era top-2, está a mudar de ideias certamente. A minha questão com os Nets é a posição de poste, de resto o ataque que têm vai compensar a defesa na regular season, até os playoffs têm de melhorar na defesa. A minha questão é, para quem conseguir me elucidar, é porque é que no final do jogo, Giannis (DPOY) não estava a defender KD?! E ele que não me venha novamente com a conversa que o treinador não o disse para o fazer.

    • CanelasNba
      Posted Janeiro 19, 2021 at 3:56 pm

      Nesse aspecto dececionou bastante Giannis, porque não só a bola não esteve nas suas mão nos momentos finais, como também não assumiu a tarefa defensiva mais difícil, deixando KD para Middleton.

      • Borsalino
        Posted Janeiro 19, 2021 at 6:42 pm

        Concordo. Middleton tentou de tudo, principalmente no final do jogo, em que teve de defender KD e ainda ter de fazer os lançamentos decisivos da equipa e Giannis “escondeu-se “.

    • António Hess
      Posted Janeiro 19, 2021 at 4:19 pm

      Não venha com essa história porquê? É suposto o jogador fazer o que quer à revelia do treinador?

      • Borsalino
        Posted Janeiro 19, 2021 at 6:53 pm

        António
        Giannis disse naquela altura que o treinador não o pediu, hora ele como franchise player, MVP da liga e DPOY deveria (no meu entender) dar um passo em frente e pedir para defender no final do jogo o melhor jogador do Este. Giannis é juntamente com Ben Simmons os dois jogadores que penso serem capazes de pelo menos limitar KD, e ele, se tivesse assumido o desafio tenho a certeza que o treinador não o diria que não. Lembro-me de no ano passado, nos primeiros dois jogos entre os Lakers e os Clippers, muitos questionaram o porquê de Lebron não ter tentado defender Kawhi quando Kawhi esteve todo o jogo a defendê-lo, sendo que inclusive saiu uma notícia proveniente de fontes próximas de Kawhi, em que este terá dito wue Lebron tinha medo de o defender e por isso não se atrevia a ir defendê-lo. Nos dois jogos seguintes, e no seu décimo sétimo ano, Lebron defendeu e limitou Kawhi durante os jogos e ainda foi decisivo em ambos. Isso, um exemplo daquilo que, penso eu, Giannis deveria ter feito. Ele que não quer se juntar a ninguém, nem sequer treinar com adversários nas férias, deveria ter assumido a mentalidade “old school” que tem e ter assumido o desafio.

  • GoldenFCP
    Posted Janeiro 19, 2021 at 2:46 pm

    Grande vitoria!!
    Realçar a subida de rendimento do oubre. Esteve muito bem ontem e tem vindo a subir de rendimento apos aquele terrivel inicio de epoca.
    Isto com klay era outra liga, ou melhor outro oeste, mas nao vale a pena chorar sobre leite derramado.

    • Hugo FM
      Posted Janeiro 19, 2021 at 4:17 pm

      Gostava realmente que o Klay Thompson não se tivesse lesionado, primeiro que tudo porque nunca é bom ver um jogador nesta situação principalmente com 2 lesões gravíssimas seguidas e acredito até que possam estar relacionadas no sentido que inconscientemente para proteger o joelho possa ter forçado o calcanhar.
      Mas também gostava que não se tivesse lesionado para não ter que ouvir esta justificação durante mais um ano, como que a dizer que os Warriors seriam tão candidatos como as outras grandes equipas se tivessem Curry e Thompson ao mesmo tempo.

      É que para mim isso já não corresponde à realidade.

      E daqui faço um elogio grande aos Warriors, que conseguiram angariar uma grande e dedicada base de fãs, com 5 anos de domínio da liga e de basquetebol espectacular, sem dúvida.

      Mas essa equipa já não existe, mesmo com Curry e Thompson. E Green acrescenta a nível defensivo, conhecimento dos movimentos de Curry e Thompson, intimidação, mas não é por ali, não é um Rodman.

      Acho também que por causa dessa aura de basquetebol espectáculo desses anos dourados que hoje em dia são um bocado protegidos pelas arbitragens.

      Foi um jogo de época regular que GS quis ganhar e ganhou bem, também para ganhar moral contra uns Lakers que têm como maior adversário a sua própria sobranceria.

      • GoldenFCP
        Posted Janeiro 19, 2021 at 6:21 pm

        Isso é que é confiança. “lakers que têm como maior adversario a sua propria sobranceria” parece-me um pouco forçado, mas gosto de ver as pessoas com altas expectativas e confiança nas suas equipas.
        Quanto ao GSW, ja eram campeoes antes de chegar o KD. Klay, curry e green eram os pilares da equipa, e todos continuam em San Francisco. Mesmo Iguodala deve voltar pro ano, quando acabar o contrato com Miami. O treinador é o mesmo. Portanto nao sei como podes dizer que esses warriors ja nao existem

        • Hugo FM
          Posted Janeiro 19, 2021 at 7:11 pm

          A minha equipa são os Pistons. Também gostei dos Sonics da altura do Kemp e do Payton. Por isso dá graças de eu não me ter deixado levar pela onda dos Warriors :).

          Acho que nem o Thompson nem o Green têm o nível hoje em dia que já alcançaram. O Iguodala parece-me factual que já não é o grande jogador que foi. Terão outros que poderão ou não vir a ser, por exemplo o Wiseman acho que tem potencial de superestrela.

          Ainda assim não me parece suficiente para as equipas que entretanto se construiram: Lakers, Clippers a Oeste e Nets e Bucks a Este.

          Estarão a um nível de uns Jazz, Nuggets ou Celtics, no meu ponto de vista.

          Posso estar enganado, só o tempo o dirá.

  • GoldenFCP
    Posted Janeiro 19, 2021 at 2:51 pm

    Lakers defendem muito pior que o ano passado. Qualquer um vê isso.
    Schroder e harrell sao muito maus defesas, mas o kuzma é qualquer coisa para la de horrivel. Qualquer um brinca na frente dele.
    Quiseram dispensar o green,rondo e howard, secalhar nos play offs quando a coisa apertar vao sentir muito a falta deles. Sobretudo na defesa

    • Kurt1904
      Posted Janeiro 19, 2021 at 3:41 pm

      Mas dizes isso com base em quê? É que a nível de numeros os Lakers defendem melhor este ano do que no ano passado..portanto é com base no jogo de ontem que curiosamente foi contra a equipa que gostas?

      • GoldenFCP
        Posted Janeiro 19, 2021 at 6:15 pm

        Tenho visto alguns jogos e em todos os Lakers tem sofrido pontos muito facilmente, pontos esses que o ano passado nao sofriam. Eram mais compactos atras no ano passado, e isso valeu-lhes um anel, Este ano a equipa perdeu bons defesas e ganhou bons jogadores no ataque mas piores defensivamente.Schroder é muito bom jogador, assim como harrell, atençao que em momento algum ponho isso em causa. E ate sao esforçados atras, mas nao tem a qualidade defensiva dos antecessores. Portanto sim estao a defender pior e a ceder pontos mais facilmente.
        Mas para se ganhar ataque tem que se perder defesa. Nao se pode ter tudo na vida

    • AbbasK
      Posted Janeiro 19, 2021 at 3:49 pm

      Sem dúvida, pioraram na defesa, parece-me óbvio, embora Schroder tem dias em que não é horrível, mas está sempre limitado pelo tamanho. Gasol também está em pré-reforma, muito lento mesmo.

      • CanelasNba
        Posted Janeiro 19, 2021 at 4:04 pm

        Exactamente Kurt, os números são melhores mas eles dizem que são bastante piores que o ano passado, e vão continuar todo o ano a bater na mesma tecla, sendo que em alguns jogos como ontem até vai parecer que têm razão…

        Dizer que Schroder tem dias que não é horrível é de quem não vê certamente os jogos, porque apesar do seu tamanho tem estado bem na defesa e esforçado sendo mesmo incansável nesse aspecto! mas vamos continuar a bater na tecla que é horrível.

        • AbbasK
          Posted Janeiro 19, 2021 at 4:14 pm

          Schroder melhorou no ano passado em OKC e este ano parece estar bem nos Lakers. Nos tempos dos Hawks, era bastante mau defensivamente. Dito isto, não o considero de elite defensivamente, é esforçado e tem dias bons.

          • CanelasNba
            Posted Janeiro 19, 2021 at 4:34 pm

            Finalmente podemos concordar!! Tem estado bem, não é de Elite nem eu nuca disse isso, e é esforçado…o que é diferente de ter dias em que não é horrível

    • AndreChaves9
      Posted Janeiro 19, 2021 at 7:13 pm

      Eu acho que a questão não é essa mas sim a NBA ao dia de hoje ser uma brincadeira defensivamente e que se acentua na fase regular. Não se deve dar muito valor

Deixa um comentário