Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Custou 55 ME mas está de saída do Manchester United

Qual o futuro do lateral? Custou muito dinheiro, mas nunca convenceu. No entanto, apesar das lacunas técnicas, fez muitos jogos nos Red Devils e tem um perfil físico que pode agradar a vários treinadores.

Aaron Wan-Bissaka está de saída do Manchester United neste defeso, mediante uma proposta que convença os Red Devils. O lateral inglês custou 55 milhões de euros, mas é visto como dispensável por Erik Ten Hag, juntamente com Eric Bailly. O internacional sub-21 realizou 26 jogos esta época, tendo perdido o lugar para Diogo Dalot. Recorde-se que o ex-Palace foi contratado em 2019, tendo contrato até 2024.

28 Comentários

  • Fireball
    Posted Maio 19, 2022 at 7:25 pm

    E pensar que houve gente a colocá-lo no Top10 de laterais direitos do VM aquando da votação.

    E não concordo nada com estes comentários. Pode ter qualidades a nível físico mas ele não é bom a defender. Comete imensos erros de posicionamento. Defende pior que o TAA que é criticado à força toda por defender mal. A diferença é que os erros de posicionamento do TAA são porque está fora de posição no meio campo a apoiar o ataque, os do Wan-Bissaka são só por ser mau porque apoiar o ataque tá quieto. Lateral muito overrated, tem que voltar a um clube de meio da tabela que ainda vai a tempo de ter uma excelente carreira na PL. Mas nesse nível, não num clube Top6.

    • Kacal
      Posted Maio 19, 2022 at 7:52 pm

      Mas o posicionamento não é algo que se trabalha e compete ao treinador ajudar o jogador a aprender? No 1×1 defensivo pelo menos ele é muito forte, sim.

      • Borsalino
        Posted Maio 20, 2022 at 10:04 am

        Muito mesmo, se não é o melhor, é top 3. Lembro-me de vê-lo frustrar (a palavra é mesmo essa) Neymar, secar Mané ou Mbappé.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 19, 2022 at 6:44 pm

    Se não conta é para vender, tem que ser essa a politica. O Bissaka é um lateral com potencial, não com a capacidade dos 50M com que foi comprado, mas um lateral com boa capacidade física e que poderá fazer a diferença nessa aspeto. Ten Hag exige mais dos seus laterais em termos táticos e principalmente que saibam construir também, Bissaka não tem pés para isso e deve ter sido por isso que foi dispensado.

    Gostaria de ver um regresso ao Crystal Palace, gosto do Clyne que tem sido o mais regular na lateral direita, mas o Bissaka dava outra opção e encaixaria bem dentro da política desportiva do Crystal Palace de apostar em jovens promessas. Para além disso seria um regresso a casa e onde esteve a um bom nível, faz todo o sentido.

  • DICAS
    Posted Maio 19, 2022 at 6:16 pm

    Quando entrou disse que tinha sido má aquisição.

    Mas para muitos era dos melhores top 3 até …

    O tempo deu me razão.

    Os próximos a perceber-se que a vantagem que tinham contra juniores e juvenis já disipou vão ser os seguintes (aliás já se vê isso):

    Rashford
    Greenwood
    Saka

  • Red Punisher
    Posted Maio 19, 2022 at 5:32 pm

    Volta Ferguson, com a bengala, estás perdoado!

    Por mais dinheiro que os americanos lavem no clube de Manchester….não acertam numa contratação!

  • Bayern de Monchique
    Posted Maio 19, 2022 at 5:06 pm

    O perfeito exemplo de gestão à inglesa. Inglês, 21 anos (à altura), primeira época como profissional ao mais alto nível. Quanto? > 50 milhões…

    Mostrou nas duas épocas seguintes o quão normal (ou banal) é como defesa. Capacidade física tem, isso não podemos questionar, mas técnica e taticamente nunca convenceu. Claro que tendo em conta o investimento teria que jogar. Felizmente (para os adeptos do United ou infelizmente na perspetiva do jogador) vai sair. Resta saber por onde andará daqui a uns anos. Tem idade para evoluir e ainda vai tempo mas tem muito que melhorar!

  • Vermelhudo
    Posted Maio 19, 2022 at 4:48 pm

    Pois o menino Bissaka fez coisas boas no Palace mas acho que num clube como o United se pede um pouco mais do ponto de vista ofensivo aos laterais.
    Gary Neville era um jogador muito trabalhador e guerreiro que apesar não ser um artista com a bola era seguro e fiável.

    O Dalot poderia já estar num fase muito avançado se tivesse ficado mais uns tempos no Porto a jogar. Mas como há muito dinheirinho do bom, foi normal a saída. Acho que ele é capaz de ser dos laterais que melhor conjuga aptidões físicas e técnicas do mundo. Mas é normal que num clube instável como o United os jogadores tenham os seus problemas.

    Portanto o United que arrume a casa e que se deixe de comprar grandes vedetas.
    No lugar deles eu iria a clubes bons de ligas top e compraria jogadores que estejam em grande plano mas que não sejam divas.
    Comprando assim e tendo em vista uma lógica em acordo com os planos do técnico, o United pode voltar a ter uma família como já teve durante anos e anos com o Ferguson.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Maio 19, 2022 at 5:04 pm

      Quando o Gary Neville jogava, também não se exigia o que se exige hoje dos laterais.
      Aliás, o maior contributo dele, ofensivamente, no United era nem tocar na bola, mas sim fazer o overlap por trás do Beckham para arrastar alguém e dar mais espaço ao 7 para cruzar.

      • Vermelhudo
        Posted Maio 19, 2022 at 5:16 pm

        Depende. Já tinhas muitos exemplos de laterais com muita subida. Assim de repente havia o Roberto Carlos, o Cafu, o Lizarazu, Thuram, Zanetti.

        Como referi, ele era fiável e não perdia a bola de forma estúpida.

        • Diogo Moura
          Posted Maio 19, 2022 at 6:14 pm

          Acrescento a esse lote Candela, Salihamidsic (acho que escrevi bem), Ashley Cole..
          No tempo do Neville já haviam muitos laterais ofensivos, isto porque também se jogavam com trincos puros que os dobravam a toda a hora.

          • Mr. Mojo Risin'
            Posted Maio 19, 2022 at 7:20 pm

            Mas eu não disse que não havia, disse que não era a norma nem era exigido. Se acrescentassem na frente, melhor, mas nem se olhava para isso como fundamental. Como é agora. E agora estes são a norma e o estranho é um lateral predominantemente defensivo.

            • Vermelhudo
              Posted Maio 19, 2022 at 7:35 pm

              Não concordo. Acho que se queriam laterais equilibrados. Depois variava consoante o perfil da equipa. Mas se fores ver os laterais das grandes equipas perceberás do que falo.

              O Bissaka não teria sido titular em nenhuma equipa de topo. Duvido.

          • Vermelhudo
            Posted Maio 19, 2022 at 7:09 pm

            Sim. Um defesa lateral melhor a defender do que a atacar pode ser viável num clube grande. Tudo depende do 11.
            Mas este Bissaka não reúne condições para apoiar o ataque de forma suficiente.

            O Benfica teve o Fyssas, campeão europeu pela Grécia que era enorme para um lateral esquerdo. Dava jeito nas bolas aéreas defensivas e seria um fantástico central esquerdo nesta nova vaga de 3 centrais. Gostava dele mas muita galera baba com fintinhas e dribles. Tudo bem.

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Maio 19, 2022 at 5:45 pm

          Não tinhas muitos, tinhas alguns. Que eram exceção e não a regra. Hoje é ao contrário.

          E… Thuram? Que marcou 15 golos na carreira? O Thuram era exatamente um protótipo de um lateral defensivo, inclusive jogava muitas vezes como central?

          • Vermelhudo
            Posted Maio 19, 2022 at 7:28 pm

            O Thuram era um jogador que fazia muitas incursões ao ataque, foi um lateral todo o terreno no Parma, nos Blue, etc. Os golos não têm relevância, até porque o Ashley Cole era muito ofensivo e só tem mais 5 do que ele.
            O Thuram era basicamente forte em quase tudo. Apesar de tecnicamente estar bastante abaixo do Zanetti e do Cafu, na minha opinião.

            Gary Neville seria titular neste United. Porque apesar de não ser um virtuoso, dava coisas muito boas à equipa. Tinha pulmão, garra e não definia nada mal. Era este o meu ponto.
            O menino Bissaka só defende. E nem sempre isso dá jeito.
            Mas em certos terrenos é muito importante.

            Era tipo o nosso Gilberto. Ah ah ah.

  • Kacal
    Posted Maio 19, 2022 at 4:44 pm

    Acho que podia ficar no plantel já que ainda é relativamente novo, é inglês o que é sempre positivo para um clube inglês e continuo a ver qualidades nele. Em termos físicos e defensivos é muito forte. A época do United foi fraca, o colectivo é zero e portanto num contexto desses todos os jogadores parecem piores do que realmente são. Acho que seria útil como alternativa ao titular já que há momentos e jogos onde é preciso ter mais capacidade defensiva que ofensiva e aí ele podia dar jeito, é sempre bom ter jogadores de características diferentes no plantel em cada sector se possível. No entanto compreendo que o United precise de vender para equilibrar com as compras que vão ser muitas.

    Além disso o próprio jogador deverá querer ser titular noutro lado e voltar a subir o nível porque precisa de jogar nesta fase da carreira e com o Mundial em Dezembro deve ambicionar ser convocado, claro que é muito complicado com a concorrência mas na cabeça dele acredito que ele tenha esse desejo como todos.

    Como disseram abaixo era líder de estatísticas defensivas na Premier nos tempos de Crystal Palace e esperava que pudesse ser uma mais-valia no United, mas não evoluiu o suficiente em termos ofensivos o que juntamente com o baixo nível colectivo ditou que não corresse bem. Num clube como o United os laterais têm que ser fortes ofensivamente ou pelo menos equilibrados mas Bissaka é mais defensivo e tem limitações técnicas, mas noutro contexto acredito que possa voltar a subir de rendimento e afirmar-se. Já se falou no Atlético de Madrid, acho que lá podia voltar a relançar-se!

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Maio 19, 2022 at 4:42 pm

    Absolutamente brutal no 1 para 1 defensivo e absolutamente medíocre em tudo o resto do jogo. Mesmo a defender, em termos de posicionamento é miserável. No 1 para 1 é fora de série, mas defender não é só isso.
    No ataque oferece zero, seja em construção, seja a subir pelo corredor.

  • Filipe Ferreira
    Posted Maio 19, 2022 at 4:19 pm

    Podia ser interessante para o Tottenham a jogar como central pela direita

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Maio 19, 2022 at 4:40 pm

      Não me parece minimamente viável, tendo em conta o que Conte exige dos centrais na construção.

  • fanatic
    Posted Maio 19, 2022 at 4:15 pm

    Concordo que não é incrivel, no entanto, com tantas posiçoes por onde melhorar, nao sei se trocar de laterais diretos seria uma prioridade. Nao fez uma boa epoca mas quem e que o United vai arranjar, sem gastar um balurdio, melhor do que os dois que la estao? Para alem do mais é jovem, ja mostrou qualidades e acho que num contexto de um United diferente podia fazer uma boa epoca. Eu mantinha Bissaka e Dalot e investia era noutras posições onde a equipa é miseravel (central, lateral esquerdo, 6 e 8)

  • Apessoa
    Posted Maio 19, 2022 at 4:13 pm

    Manafa do United. Igual, tem apenas mais físico, de resto é limitado ofensivamente.

  • Louco de Lisboa
    Posted Maio 19, 2022 at 4:10 pm

    Para a historia fica um dos maiores gestos tecnicos do ultimo seculo: a Bissaka Chop.

    https://www.youtube.com/shorts/jE5IizZk-dE

  • Nunop
    Posted Maio 19, 2022 at 3:58 pm

    Era um caso raro quando saiu do Crystal Palace porque era um dos poucos laterais indiscutíveis em ligas de topo, que defendia muito melhor do que atacava…a nível estatístico era um monstro defensivo, tanto a nível de intercepções, tackles, tudo.

    Ao início ainda mostrou essa faceta no United mas ultimamente já nem isso mostrava.

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 19, 2022 at 4:13 pm

      O mesmo se passou com o shaw, baixou imenso de nível assim que assinou com o united.. nem parecia o mesmo jogador passado um ano.

      • Kacal
        Posted Maio 19, 2022 at 5:04 pm

        Mas Shaw já voltou a mostrar grande nível no United na época passada esteve entre os melhores laterais esquerdos da época (top5 pelo menos, talvez até top3) e fez um bom Europeu. Esta época voltou a ter algumas lesões e com a época colectiva fraca pior ainda.

Deixa um comentário