Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Da Sintonia ao afastamento

Se fosse há um ano Carrillo – que desde que chegou a Alvalade assumiu logo o estatuto de jogador mais talentoso dos leões, aliás durante algum tempo, como sempre defendemos, apesar de ter sido “queimado” por alguns treinadores, era o único elemento acima da média -, teria renovado por 1/3 do que agora lhe estão a oferecer, mas na altura nem a esses valores chegaram. Agora, no desespero, ofereceram mais de 2 milhões de euros limpos por ano mais objectivos ao extremo. O problema é que nesta fase já nem é uma questão de dinheiro (este salário já é Top 5 em Portugal e mesmo na Europa não há assim tantas equipas a pagar mais do que isto), o peruano tem dúvidas em prolongar uma relação com alguém que parece ter dificuldades em cumprir os contratos e respeitar os funcionários do clube. Sendo certo que desportivamente, caso Carrillo não renove, é Jesus quem irá sofrer mais com tudo isto, já que corre o risco de não poder utilizar aquele que é de longe o jogador mais importante do plantel. Apesar das campanhas que naturalmente vão surgir do “só faz falta quem quer cá estar” (apesar do peruano ter estado sempre comprometido com os verde e brancos), que deixar arrastar processos como o de Carrillo, Dier, Moretto, Bruma ou Ilori, para fases em que são os jogadores a ficar com a “faca e o queijo na mão” não é importante, ou até que o Mané e o Gelson são melhores que o La Culebra. 
André Carrillo, que continua sem renovar o contrato que o liga ao Sporting, não integra a lista de convocados dos leões para o jogo da Liga Europa, contra os russos do Lokomotiv Moscovo. Apesar de ontem Jesus ter dito que contava com o peruano e que o almoço que tiveram era apenas a demonstração da sintonia entre os 2, o extremo acabou mesmo por ser afastado. Lista de convocados do Sporting:
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: Jonathan Silva, Jefferson, Paulo Oliveira, João Pereira, Tobias Figueiredo e Naldo;
Médios: Aquilani, Adrien, André Martins e Bruno Paulista;
Avançados: Slimani, Montero, Teo Gutiérrez, Bryan Ruiz, Gelson Martins e Carlos Mané.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2015 at 11:08 pm

    Acho piada a dizerem que os empresarios e tal é que decidem e sao a mafia e que os jogadores sao todos santinhos que sao obrigados a fazer o que nao querem. isto a mim parece-me areia para os olhos da malta.
    O maxi renovando com o Benfica perdia 3,5M de euros. Não é brincadeira nenhuma. Quantos aqui perdiam esse dinheiro para renovarem com um clube de outro pais que nao é o clube do vosso coraçao? O Vieira veio dizer que ele queria assinar mas o empresario nao.
    O mesmo se passa agora com o Carrillo. Ele quer assinar mas o empresario nao deixa.
    A mim parece-me obvio que o jogador e o empresario combinam a estrategia para proteger o futebolista. -"tu diz-lhes que te sentes muito bem e que por ti até renovavas que eles assim nao te chateiam mas ao mesmo tempo diz-lhes que nao assinas nada sem mim, que eu é que trato dos teus contractos e tal e que sempre foi assim e nao me podes abandonar porque sempre te tratei bem, etc. Quando vierem ter comigo, eu trato-lhes da saude."
    O engraçado é que quando é para mudarem de empresario para conveniencia deles, nunca vi os jogadores com pruridos de consciencia.
    Joao

  • Kacal I
    Posted Setembro 17, 2015 at 5:01 pm

    Não consigo entender a decisão de afastar os jogadores da equipa, eles não são obrigados a renovar, a obrigação deles é cumprir o contrato até ao fim com profissionalismo e dedicação, depois decidem se renovam ou vão à sua vida, o clube que venda no verão anterior e encaixe algum dinheiro ou então fique com o jogador e aproveite a sua qualidade por mais uma época.

    O Carrillo foi dos melhores jogadores do Sporting na época passada e vinha a ser dos melhores nesta também e, caso continuasse com este rendimento até ao fim da época, haveria algum problema em ficar com ele e deixa-lo ir embora? eu cá acho que não e o Benfica fez o mesmo com o Maxi e este fez uma grande época com golos e assistência, foram campeões e depois rumou ao Porto, o futebol é assim e os contratos são para cumprir mas não há obrigação de os prolongar e acho um exagero afastar o jogador da equipa mas cada clube sabe de si, agora acho que o Sporting fica a perder sem Carrillo, veremos.

    Quanto ao futuro do Carrillo, sinceramente espero que acabe no meu Porto e seria bem-vindo porque o Varela é um bom jogador, experiente e útil mas para alternativa, Brahimi poderá sair e o Corona será indiscutível mas resta o Tello que até poderá ir embora e prefiro o Carrillo que é igualmente rápido mas muito mais habilidoso, técnico e desequilibrador, além disso é relativamente jovem e poderá permitir um encaixe maior depois.

  • Nuno Pereira
    Posted Setembro 17, 2015 at 4:30 pm

    O Carrillo ombreava com o Salvio …blablá.. e como um dos melhores da europa…e agora hoje passou a Carrilho por maior parte dos sportinguistas…Espero que não vá para o benfica sinceramente,mas para o FCP…já nao digo nada, até porque é o ultimo ano de "emprestimo" de Tello…ou se fosse sportinguista e não renovasse,Telho…

  • Cristiano
    Posted Setembro 17, 2015 at 3:55 pm

    Com Benfiquista,
    Se o Sporting ofereceu um valor que acha correcto para o jogador e este não aceitou o que mais pode fazer BdC? Eu não gosto muito do presidente do SCP, mas se o clube definiu um tecto salarial e o carrillo não aceita que vá à vida dele.
    Mas sinceramente previ que isto iria acontecer nas futuras renovações. " Há dinheiro para o JJ e para mim não?"

    • Alexis
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:41 pm

      Carlos Costa, entao oferecer mais pelo Carrillo que o Sporting, "e' uma achega para fazer loucuras financeiras". Mas oferecer ao JJ mais que o Benfica oferece, ja foi um golpe de genio… Quando o Sporting e' o clube em piores condicoes financeiras…
      Comeca o seu comentario a ironizar que 80% dos que opinaram sobre este assunto sao profundos conhecedores de todos os bastidores que envolvem o caso Carrillo, mas logo a seguir faz a sua suposicao acusando os empresarios de "Mafia de ch****"
      Todo o seu comentario e' ele de uma genialidade incrivel e recheado de coerencia…

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:27 pm

      Já li aqui imensas opiniôes de profundos conhecedores de todos os bastidores que envolvem o caso Carrillo, e que são perto de 80% dos que comentam em post.
      No entendo são meramente suposiçôes, a unica das quais me atrevo a fazer é que Carrillo só não renovou (nem renova, creio), tudo por causa dessa Máfia de ch**** que invadiram o futebol e que querem ganhar muito dinheiro sem fazer nada (leia-se empresários).
      Também acrescento que se FCP ou SLB fizeram/vão fazer ofertas superiores à que o SCP já fez ao jogador, é mais uma achega para para fazer loucuras financeiras, que por muito bonitos Relatórios de Contas apresentam, continuam a ter deficites monstruosos.
      Para finalizar, sou totalmente de acordo em encostar o Carrillo até 30 de Junho de 2016
      Nenhum clube é obrigado a convocar um jogador, se assim o entender, mas sim, apenas dar-lhe local de trabalho, e esse local são os treinos, com e onde a entidade patronal entender.

      Carlos Costa

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2015 at 3:11 pm

    Sendo eu benfiquista deveria achar isto uma boa notícia, no entanto como não sou anti-Sporting, longe disso, aliás tenho até alguma simpatia pelo clube pela sua aposta, mesmo que muitas vezes forçada, nos jovens nacionais e pelo que já deram ao mundo do futebol e em particular à nossa selecção (CR, Figo, Futre, Simão, Quaresma, etc). Também deveria estar contente com esta euforia em volta de JJ, se bem que natural, e do seu Sporting (há muito que os adeptos esperam um campeonato, como benfiquista sei o que isso é também), porque a verdade é que já falharam um dos grandes objectivos da época, entrada na Champions, o Sporting não joga bem, mas tem ganho é verdade, e o seu treinador, o Mestre da Táctica está imparável nas conferências de imprensa e em entrevistas. Por experiência própria, por ter aturado este senhor durante seis anos, quando ele tem o ego desmedido como é o caso o tombo costuma ser grande. E avizinhando-se a época longa e desgastante, mesmo sendo o onze inicial do Sporting forte, o plantel não está ao nível do de Benfica e FCP na minha opinião, e lá para Outubro/Novembro vai começar-se a ver a diferença.
    Juntando a isto, o Presidente, que pelas atitudes que já teve não merece estar no futebol, é infantil, um desastre comunicacional, incita à violência no futebol (aquele celebre pedido de hostilidade no Dragão é de uma insensibilidade ímpar de alguém com a sua responsabilidade), não respeita os seus funcionários, inclusive aqueles que cumprem e são competente (Marco Silva), etc Tudo bem que esteve bem nos primeiros tempos enquanto gestor, mas cheira-me que se descontrolou este ano e o Sporting pode vir a pagar muito caro os seus desvarios e megalomanias (caso Doyen à cabeça).
    Para completar a minha suspeição, para já é só isso, de que uma nuvem negra se aproxima de Alvalade, o jogador mais desequilibrador da equipa foi afastado por não renovar, é uma opção legítima ok, mas com tanto em jogo e o deixar arrastar a renovação até à última expôs o Sporting a uma situação algo arriscada.
    Se no fim da época me enganar, estarei cá para me retratar e dar os meus Parabéns ao Sporting, clube que o futebol português precisa que esteja de boa saúde.

    Knox_oTal

  • Nuno
    Posted Setembro 17, 2015 at 3:04 pm

    Eu so espero que o meu Benfica fique longe disto. Carrillo é um bom jogador mas, se for verdade o que o José Manuel Freitas disse na TVI24, que o Zivkovic vem em janeiro para o Benfica por 2.5M por 80% do passe pagos ao pai, mais 500mil pagos ao Partizan pelos direitos de formação, com o pai do jogador a ficar com 20% do passe é que nem escolho. Assino de olhos fechados. Carrillo é um bom jogador. Não mais que isso. Zivkovic tem futebol para ser dos melhores extremos do mundo. Aquele miudo é especial. É craque.

    • Alexis
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:28 pm

      Sou benfiquista, mas se ha coisa que o tempo me ensinou e' a nao acreditar nestes negocios, anted de ver o jogador de camisola vestida e contrato assinado!
      Queira Deus que seja verdade, mas nao vou entrar em euforias ou loucuras, porque se assim fosse, pelo nosso clube, so nos ultimos 10 anos teriam passado jogadores como Lisandro (ainda me lembro a ultima entrevista deste, ainda na Argentina, em que posou para a foto com uma camisola do SLB), Falcao, James, Danilo, Alex Sandro, etc…
      E mesmo que venha, e com o Cervi no plantel, a saida do Gaitan e' quase certa no fim desta epoca. Se encaixarmos 25/30M com o Nico, nao vejo mal nenhum em gastar 4/5M (entre premios e comissoes) e resgatar o Carrillo. Os valores de contrario seriam mais ou menos os mesmos que os do Nico. A qualidade nao e' a mesma, para desequilibrar em Portugal, seria mais que suficiente. Para alem de que, assim, teriamos 4 extremos fantasticos, 2 deles bastante jovens e 2 bastante rotinados na nossa liga – Carrillo, Salvio, Cervi e Zivkovic – e jogava quem estivesse em melhor forma. Como defendi no inicio da pre-epoca, Nuno Santos poderia desenvolver noutro clube, emprestimo a 2 anos ou mesmo venda com clausula de recompra. E o Goncalo Guedes poderia evoluir na posicao natural dele (2o avancado). Bilal seria outro elemento a emprestar, porque evolui muito mais aquele jogador que joga todas as semanas.
      Em suma, a "custo 0" o Carrillo e' muito bem vindo ao Benfica, tal como seria a mais de 50% dos clubes que jogam a Liga dos Campeoes.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:14 pm

      Eu sei que o Mais transferencias/ mais bastidores tem poucos fãs, mas acertam mais que os jornais desportivos.

      Era bom que fosse verdade, apesar de achar que o Carrillo é um grande jogador.

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2015 at 3:02 pm

    O jogador nao é obrigado a renovar contrato com o clube, antes que se esqueça deste pormenor, é importante referir. Até sair, o jogador por lealdade ao clube, ou para cumprir o compromisso ate ao fim, ou para manter a forma ou entao para se valorizar ainda mais devia jogar. e o sporting agradecia, jogador que é acima de média que ainda podia dar mais ao clube. Colocá-lo de parte para mim é nao aproveitar o jogador em si, seja 2 meses seja o tempo que for.
    Lembro me bem do caso Lewandowski do Dortmund que nao renovou mas ate ao fim teve um compromisso sem margem para o criticar, alias ate o aplaudiram no final.
    Se ele nao quiser jogar ate sair, aí sim, deve ficar encostado.
    Apenas isso
    TL

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Setembro 17, 2015 at 2:50 pm

    Não há renovação afasta-se o jogar. Esta é a melhor atitude. Em janeiro pode ir onde quiser. Não se deve chorar por leite derramado. O clube não acaba por xausa de um jogador. Já aqui passaram muitos e o Sporting Clube de Portuggal mantém -se firme. O esforço financeiro que se fez para tentar convencer o peruano pode ser feito para contratar um bom extremo e continuar a potenciar as nossas jovens promessas. Saudações leoninas!

  • João
    Posted Setembro 17, 2015 at 2:47 pm

    Os adeptos do Sporting tem a equipa que merecem. 2M pelo Carrilo? Está tudo louco? Ainda bem que não renova!
    O Carrillo é um bom jogador, nada mais. Sendo obviamente um dos melhores do Sporting, como ele há muitos. Para o selecionador do Peru até o Hurtado é melhor.
    O problema é que a fasquia é tão baixa e o plantel tão fraco que qualquer jogador mediano é um craque no Sporting. O Rinaudo era uma vedeta, o Montero um fora de serie e o Capel um monstro. Entretanto Benfica e Porto riem-se com Hulk´s, Gaitan´s, Lucho´s, Jonas e afins.
    O Sporting nunca ganhará nada enquanto os Carrillos desta vida forem os craques da equipa.
    Portanto, ou há dinheiro para ir buscar verdadeiros craques ou apostem nos miúdos, porque Carrillos há aos pontapés nas academias nacionais.
    Se deveria ter renovado? deveria, mas por valores condizentes com a sua qualidade! Parece que estamos na presença de um predestinado…haja paciência.

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2015 at 2:36 pm

    O homem é titular há 3 anos e ganha 150 mil. mas o que queria o Sporting?
    Renovar é que seria surpreendente, mesmo oferecendo-lhe 1,5 M limpos.
    O proximo clube dele (aposto no Porto, que pode pagar mais que isso e vendê-lo por muito mais, ficando todos a ganhar. menos o Sporting obviamente) agradece a passagem dele pelo Sporting onde se desenvolveu e fez jogador.
    Ficará 2 anos no novo clube e sairá por muito dinheiro. No caso de ser o Porto, vendem o Brahimi por um balurdio, contractam este a CUSTO ZERO(Ja sei, comissoes e tal, premios de assinatura, bla bla) e ficam bem servidos na mesma.
    Afastando-o tambem ficam a perder esportivamente, o que equivalerá a perder bastante dinheiro e nao só. Ainda tentaram compensar indo buscar o Cervi em Janeiro mas o Benfica anda a marcar em cima.
    O Sporting parece Portugal do Passos; forma estudantes qualificados e oferece-lhes o ordenado minimo, ou poe-os na gaveta (desemprego). Acaba por gastar o dinheiro neles sem retirar os dividendos, e quem fica a ganhar sao os do Norte.
    Joao

  • Stalley VM
    Posted Setembro 17, 2015 at 2:14 pm

    Um caso muito complicado, nem sei bem o que escrever, não opinei sobre a questão de Cervi, nem vou opinar nada acerca desse caso.
    Bem vamos lá, Carrillo está á 4/5 anos no Sporting, o ano passado é que começou a jogar algo de jeito, sempre foi um jogador "molengão" que não se esforçava, também a situação do clube não ajudava é verdade.
    Agora neste momento era o melhor jogador do Sporting, sem dúvida nenhuma alguma, o Sporting tem culpa neste caso, não devia ter deixado chegar a esta situação, para isso tinha se vendido o jogador a época passada, é que agora corremos o risco de receber zero!, já se sabia que a relação que o empresário tem com o Sporting não era a melhor.
    Veremos agora o que se sucede, se acaba por renovar ou se vai ser encostado até ao final do contrato.
    Não acredito que o jogador consiga um clube de top Europeu, ou que pague mais 2/3M por ano, sinceramente duvido que Carrillo ao sair fique em Portugal, no Porto ou no Benfica.

    SL!

  • TiagoSong
    Posted Setembro 17, 2015 at 2:06 pm

    Como o Carrillo não é obrigado a renovar, o Sporting tambem não é obrigado a colocá-lo na equipa principal. A vida é feita de decisões e cabe a cada tomar a decisão que acha melhor. Neste caso, não me parece que o Carrillo e o empresário estejam a tomar a decisão mais correta.

    É óbvio que o Sporting não vai deixar um jogador que pode sair a custo zero no final da temporada na equipa principal se este se recusar a renovar.

    Mais vale encostar agora o André e ir incorporando mais o Gelson, o Mané e aos poucos o Matheus na equipa do que andar a queimar tempo e a dar minutos a jogadores que preferam destabilizar o espírito coletivo do grupo.

  • Manuel Remedios
    Posted Setembro 17, 2015 at 2:05 pm

    Entre todas as conclusões importa refletir sobre o impacto desportivo que esta situação pode vir a ter.
    Nada disto é bom dentro de um balneário.

    Continuo a acreditar que o Sporting não vai encostar o jogador, nem o jogador vai andar desmotivado.
    Uma boa estrutura tem obrigatoriamente que saber gerir estas situações. Se não renova, têm que acertar um discurso coerente, entre clube e jogador, que permita manter a incógnita até ao final da temporada. Se for para um rival que vá, mas primeiro que deixe tudo em campo enquanto o contrato durar.

    Aqui é que se pode verificar que Bruno Carvalho, por muito sportinguista que seja, e não há dúvida quanto a isso, não está a saber gerir alguns assuntos da melhor maneira. É sempre preferível criticar, e até mais fácil, reconheço, mas Bruno Carvalho precisa de mais ponderação nas suas aparições, e acima de tudo, nalguns momentos, precisa ser mais discreto. Desde quando mandar mensagens pela comunicação social, resulta? Isso resulta nos mind games do Mourinho, mas aqui não se trata de sacudir a pressão, mas sim de defender o clube da melhor forma. E isto não quer dizer que precisam de nos matar para trair o Sporting.

    Estes assuntos têm que ser tratados dentro de casa.
    Ainda estou em crer que este assunto se vai resolver. Carrillo vai renovar e o Sporting vai fazer uma bandeira disto, erradamente quanto a mim, mas não tenho duvidas que irá ser uma oportunidade para o presidente demonstrar que neste caso se aplica a necessidade de ser discreto.

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2015 at 2:04 pm

    O Carrillo não merece 2 milhões limpos por época. Se recusou esse valor…
    Se não quer renovar, não renova. A vida continua e hoje joga o Sporting!
    Sebastião

  • João Lains
    Posted Setembro 17, 2015 at 2:01 pm

    O Lewandowski nunca negou que estaria de partida do Dortmund e o clube triplicou-lhe o salário, tornando-o no jogador mais bem pago do plantel. Em janeiro desse ano, o jogador reforçou o seu compromisso com o clube para os restantes seis meses do seu contrato e nunca o vi tão empenhado como nesse período. No final da época, até teve direito a uma homenagem por parte do Dortmund. Ganhou o jogador, que não só viu o seu salário melhorado como acabou mesmo por trocar o Dortmund por um clube com outras ambições, e ganhou o clube que continuou a tirar partido do seu rendimento.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 7:06 pm

      João Lains, mas também não há nenhuma cláusula que obrigue o clube a metê-lo. Se bem que também acho ridículo o que vão fazer ao rapaz. E o BdC quando disse "ninguém quer ter um ano difícil", já se estava a ver a indirecta, e já se estava a ver que já tinham conversado e o Carrillo não tinha aceite a proposta. Acho este presidente demasiado conflituoso, já se deu mal nalgumas situações, e vão continuar a acontecer coisas destas. Quem perde é o Sporting, que vai ter de ir ao mercado em Janeiro, e ainda não sei com que dinheiro.

      Bruno

    • João Lains
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:36 pm

      Isso só aconteceu depois do aumento salarial e já todos suspeitavam dessa hipótese. Mas têm razão, dificilmente essa abertura existiria aqui em Portugal, até porque o Bayern sempre foi um bicho papão na Alemanha. Só não concordo com esta medida de afastar o jogador da equipa. Não existe nenhuma cláusula que obrigue um jogador a prolongar o seu vínculo. Absurdo

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:17 pm

      João Lains o Lewandowski ainda durante a época a decorrer confirmou que iria na seguinte jogar no Bayern.
      Acha possivel isso ter acontecido em Portugal com algum jogador rázoavelmente bom (casos de Maxi e Carrillo) ?

      Naruqes

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:46 pm

      O Maxi não renovou e jogou toda a época. E bem. Até foi uma das melhores épocas que fez ao serviço do benfica.

      Bruno

    • scp_fan
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:25 pm

      E será que no negócio do Lewa, houve empresários e agentes a encherem os bolsos com comissões, dada a transferência do jogador a zero para outro clube, com mais de um ano de antecedência?!…

      Pois…

      SL!

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:21 pm

      Era exatamente isso que ia na minha mente, o caso Lewandowski.
      Se todos os jogadores tivessem o compromisso que ele teve nessa altura com o Dortmund não havia estas idiotices de não joga até ao resto da época e afins. E por isso também teve uma direção que o apoiou devido ao seu profissionalismo. Mas nós latinos somos muito diferentes acho eu e vivemos e pensamos de outra maneira, isso muda tudo.

      João miguel

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:51 pm

    Carrilho encostou na prateleira do congelador vai trabalhar na equipa B afastado de toda a competição até que o seu contrato chegue ao fim o Sporting perde um grande jogador o jogador também perde (acho que dificilmente voltara a estar neste patamar) os contratos são para comprir a jogar a suplente ou na bancada o clube so não pode impedir o acesso a treinos nao e obrigado a treinar na equipa A
    André Correia

  • Miguel Simpson
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:51 pm

    Não percebo o porquê de tanto espanto…antes de mais, com toda a sinceridade, nunca fui fã do Carillo e as pessoas esquecem-se que ele andou há 3 (!) anos a ser uma nulidade e portanto ele bem que pode agradecer ao Sporting e aos adeptos pela paciência que houve nele, teve oportunidades que outros sonhavam ter…e meus amigos, isto de um jogador sair a custo zero, acontece na maioria dos clubes, basta dar o exemplo do Maxi ou um ainda mais surpreendente: sabem aquele jogador de nome Lewandowski? Saiu também a custo zero do Dortmund para o Bayern! Eu até tenho pena do miúdo, a sério que tenho, certamente que até estaria na disposição de renovar com o Sporting, tal como ele inclusive chegou a afirmar, mas infelizmente o futebol hoje em dia é muito mais que as palavras do jogador…portanto, acho legítimo que ele seja afastado da equipa, não faz sentido estar a valorizar um jogador que deve sair a custo zero quando temos talentos como Mané, Gelson e até mesmo o próprio Matheus que devem estar famintos de oportunidades…sinto pena mas o futuro continua e continuo plenamente confiante num futuro risonho para o Sporting Clube de Portugal! SL!

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:47 pm

    Preferia que o Bruma tivesse ficado no Sporting pois assim podia ter evoluído para o próximo nível e provavelmente teria ido para uma melhor equipa e já jogaria na seleção A.Para mim o Gelson é o melhor substituto se o Carrillo sair.

    Pedro Freitas

  • Wonderkid
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:44 pm

    Avance Matheus para a equipa principal até se resolver este imbróglio. Mas é como diz o VM, este problema poderia (e deveria) ter sido resolvido long long time ago…

    Já agora, gostava de ver JJ a experimentar Jonathan Silva a lateral direito. Já vi tantas adaptações de laterais direitos a laterais esquerdos com sucesso. Não vejo porque o contrário também não possa funcionar.

    • Wonderkid
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:35 pm

      Bruno Cardoso, também me lembrei dessa possibilidade durante o decorrer da época passada numa altura (já não me lembro bem) em que tínhamos alguns extremos indisponíveis, salvo erro.

      Para além disso, tem um grande remate de longe.

      Acho que para extremo num 4-3-3 não seria o ideal, agora na táctica em que jogamos actualmente, não seria nada mal pensado (o Ruiz até tem actuado em zonas mais interiores, algo que poderia possibilitar que aplicasse o seu remate de longe).

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:06 pm

      E se a experiência fosse outra…. Jefferson a extremo esquerdo?
      Já que tem claras debilidades a defender, já que o cruzamento e a velocidade são as suas grandes armas… gostaria de ver esta experiência.

  • Joao X
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:36 pm

    Espero que isto nao queira dizer que não vai haver mesmo renovação. Ficarei imenso triste..
    O gajo podia bem assinar o contrato, vai sair no final do ano e vai…
    Não percebo como é que esta situação não foi evitada há uns meses atrás. Parece estar quase tudo a correr mal esta época

  • Octávio Alvarez
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:34 pm

    Carrilho futebolisticamente será uma grande perda, talvez seja no momento o maior desequilíbrador do meu Sporting, mas, aos 41 anos já assisti á saída de Ronaldo, Figo, Bakakov, Nani, Jardel, etc, etc, e o Sporting continua bem vivo. Além disso, não me parece que valha os 2 milhões que se fala, aliás tendo em conta as receitas dos clubes portugueses, nenhum jogador pode ganhar este valor.
    Quanto á possibilidade de se mudar para um dos rivais, parece-me normal e é futebol, exceptuando o facto de se já existir acordo, o mesmo ser "ilegal" porque só em Janeiro Carrilho poderia negociar com outro clube, mas já sabemos como estas coisas funcionam. Hoje, como sempre vou lá estar!!!

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 17, 2015 at 5:54 pm

      Achas que o peso da saída é igual nos clubes?!

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:32 pm

      E qual é essa diferença?

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:47 pm

      Acho muito bem que continue tranquilo e educado. O meu comentário não foi sarcástico nem provocador,simplesmente é a realidade. Um clube grande para continuar vivo tem de ganhar campeonatos.É muito diferente um dos melhores jogadores sair de uma equipa ganhadora do que um dos melhores jogadores sair de uma equipa que pouco ganha.

    • Octávio Alvarez
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:38 pm

      Caro Ricard, comigo não vale a pena entrar por aí, com comentários sarcásticos e provocadores porque irei sempre manter a tranquilidade e a educação. Sim, o Sporting continua bem vivo porque apesar de todos esses anos sem ganhar continua a mover massas, a favor e contra (posso dar-lhe um exemplo concreto do contra) e continua a ser reconhecido como um grande clube. Se no seu caso apenas é benfiquista porque o seu clube ganha, tenho pena de si e do próprio Benfica que enquanto grande instituição que é merecia melhores associados.

    • Alexis
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:19 pm

      Octavio, espero que o Sporting continue "bem vivo" como nestas ultimas duas decadas!
      Alias, se ha coisa que o Sporting nao sentiu mesmo foram as saidas desses jogadores. E' que 'a excepcao do Jardel, nenhum foi campeao! portanto conseguiram nao ser campeoes com eles e sem eles!

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:02 pm

      Infelizmente o Balakov saiu aos 29 anos para o Estugarda e foi fazer só as 2 melhores épocas da sua carreira, conseguindo manter um grande nível até aos 34.
      Foi claramente o jogador do Sporting que mais me encheu as medidas até hoje.
      Há quem goste de jogadores cheios de rodriguinhos e tal, mas eu aprecio jogadores com classe como Balakov ou Redondo….verdadeiras máquinas que apenas tinham interesse em dar tudo pela equipa.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:51 pm

      Bem vivo mas campeonatos que é bom nada…Curiosamente… Desses todos só o Jardel foi campeão no Sporting. A saída do Jardel e do Balakov é bem diferente,eram jogadores com praticamente 30 anos e em fim de carreira.
      Concordo que o Carrillo não tem futebol para 2 milhões por época.

  • Cristina Santos Carvalho
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:33 pm

    Este já está fora… Tenho pena… Mas vou apoiar incondicionalmente quem o subsituir… O resto é futebol… A visão varia do momento e da cor clubística…o Jesus é o maior para mim agora, amanhã vai para o Porto e já encontro imensos defeitos… The shoo must…go…

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:58 pm

      Ora nem mais.
      Tendencialmente temos maior aversão aos melhores dos outros…foi assim, com JVP, com Jardel e com J.
      Que seja feliz para onde for e que quem o for substituir em campo, cresça rapidamente e ajude o clube nos seus objectivos

  • MM
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:33 pm

    Os mais fanáticos e alguns "lunáticos" acham que o Presidente do Sporting é espectacular, que tudo o que faz é bem feito e que a sua postura é a mais correcta, mas pelos vistos quem trabalha com ele e quem vê de fora não partilha dessa opinião nem acha o seu comportamento adequado a um Presidente de um dos grandes de Portugal.
    Neste caso em particular, acho que nenhuma pessoa nem nenhum profissional gosta de ser ameaçado, e o Presidente do Sporting ameaçou o peruano, que é um dos melhores jogadores do plantel, publicamente, que se ele não renovasse iria ficar sem jogar o resto da época, faltando saber o que lhe disse a ele pessoalmente. Ora "quem não se sente não é filho de boa gente" e o Carrillo sabe bem que interessados não lhe faltarão, mesmo que não jogue esta época, que lhe irão pagar o mesmo ou mais do que o Sporting lhe oferece e que muito provavelmente irão lidar com ele de uma forma mais correcta do que o fez o Presidente do seu actual clube.
    Obviamente quem perde com mais esta "guerra" do Presidente é o Sporting, que provavelmente perderá mais um elemento acima da média por nada ou no máximo por um valor muito abaixo do que pretendia, e que por teimosia o irá perder já nesta época, em que assumidamente são candidatos ao título. O JJ deve estar eufórico por saber que pode perder aquele que tem sido, de longe, o seu melhor jogador.

  • António Vilares
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:29 pm

    Ridículo foi o facto de Augusto Inácio ter falado em acordos quase concluídos quando na realidade ainda estavam num fase de negociação…
    É de longe, talvez seguido de Slimani e João Mário, o jogador mais decisivo do Sporting. Defendi que na altura em que se iniciou estas discussões de contrato, o Sporting deveria cobrir as exigências do peruano. Mesmo correndo o risco de criar uma bola de neve no plantel, com os jogadores a exigirem, também, um aumento considerável no seu salário. É um risco, certo. Mas se queremos lutar pelos títulos temos de manter uma base com os melhores jogadores que temos, e o Carrillo é o melhor jogador do Sporting. Acredito que acabe por renovar nas próximas semanas e que o peruano estará disponível já no próximo domingo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 17, 2015 at 5:56 pm

      Sim,esse dois fazem parte dos 10%…O Serrão ainda é naquela porque ele faz de propósito,agora o Rodolfo além de ir alcoolizado é mesmo um artista…

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:31 pm

      Ricardo, desta vez estou de acordo contigo, excepto na parte do porto porque o Manuel Serrão e o Rodolfo Reis….minha nossa….

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:15 pm

      Programas da treta que em 90% dos casos é:
      O comentador do Benfica é um faccioso e palhaçito,o do Sporting pouco ou nada percebe de futebol e o do Porto é sempre o mais inteligente,faccioso mas inteligente e dão a volta às coisas de maneira a terem quase sempre razão.

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:54 pm

      Antonio,
      Então vai para o programa e fica calado?
      Se existem estes programas e se a direcção o deixou ir para lá, então é porque não se importa.
      Geralmente não os vejo, apenas os excertos que se vão fazendo de situações ridiculas que se passam por lá, e das quais me parto a rir, incluindo as do Sporting (aquele Rui Oliveira e Costa é do melhor).
      Estes programas são para entreter, porque a bola é redondinha e os jogos ganham-se é no relvado.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:27 pm

      Mas alguém acredita que o Carrillo disse ao Inácio que ia renovar?! Mãe…

    • António Vilares
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:09 pm

      Bruno Cardoso, para mim é fácil, Augusto Inácio não tem que falar sequer…

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:57 pm

      Então porquê?
      Caso não tenha visto o programa, o Inácio disse que se o jogador fizesse o que afirmou, então a renovação era certa.
      Não se cede às exigências de 3ºs mas deve-se aceitar exigências dentro do próprio clube? Isso não faz sentido.
      Carrillo não renova porque não o deixam, ou porque não quer. Isso não interessa.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:54 pm

      Ridículo é o Inácio…É só mentiras,ódio e provocações naquela boca.

  • Niall joaQuinn
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:29 pm

    A Direcção esteve mal no processo, mas convém não esquecer que há pouco mais de um ano havia muitos Sportinguistas que queriam ver o Carrillo pelas costas.

    Basta recordar o que se passou em Maio de 2014, no jogo com o Estoril e a valente assobiadela coletiva em pleno Alvalade, quando o Leonardo Jardim substituiu o Carrillo a meio da 1a parte.
    Serão os mesmo que hoje dizem que a situação deveria estar resolvida há mais de um ano???

    No futebol as coisas mudam muito em pouco tempo e é óbvio que uma direcção competente não actua em função de assobios, mas é preciso também nao ter memória curta.

    Em todo este processo, Carrillo é o menos culpado.

    De qualquer forma, acho bem que seja afastado da equipa. Não por vingança, mas para apostar em quem está comprometido com o clube.

    Não se pode ter no plantel jogadores em ruptura com o clube.

    Além disso, parece-me evidente que a resposta do jogador, do ponto de vista desportivo, nao mais será a mesma..

    Isto para nao falar da reacção dos sócios.

    Tenho pena, mas é a vida.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:27 pm

    Parece-me que um acordo com o jogador, garantindo que este podia sair no final da época mediante uma boa proposta seria uma boa hipótese.

    O problema aqui é que os acordos assinados com o Presidente do SCP só servem para servir de acendalhas logo o jogador poderá ter um pouco de receio com isso.

    No campo da suposição o jogador poderá ter medo de um acordo destes pois já sabe que pode não ser cumprido.

    Ainda assim continuo a achar que vai renovar, e esta "pressão" de deixar o jogador fora da convocatória parece-me inteligente, pois o jogador não deverá querer ficar um ano parado.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:24 pm

    O grande erro da direcção de BdC até hoje. No ano passado pouco acreditavam em Carrillo (mesmo o seu talento sendo visível), até porque era um jogador da anterior direcção e como tal nao renovaram e deixaram as coisas andar até este ponto. Sem o peruano dificilmente o Sporting será campeão, sendo certo que é o jogador mais desequilibrador do plantel (de longe).

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:22 pm

    Um abraço ao Augusto Inácio que deve estar numa cova bem funda e tapadinha a esta hora.

    Também acho que já deixou de ser um problema financeiro. Ninguém gosta de ter uma criança a brincar aos ditadores como patrão.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:27 pm

      Nuno R o Eládio Parames, não estou a ver ninguém com melhor acesso a Mourinho, disse que o Luisão nem sequer fazia parte de uma short-list do Chelsea (algo que qualquer adepto de futebol minimamente competente também não tinha dificuldade de aferir) e que a notícia não tinha ponta por onde se pegar. Essa dos 6M é precisamente mais um exemplo de uma notícia claramente plantada pelos do costume. Pode ir confirmar a informação à conta do Eládio no twitter.
      Rui pedro

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:21 pm

      Se calhar era 1.4M por ano durante 4 anos…O Inácio é o Chico-Esperto lá do sitio.

    • Nuno R
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:18 pm

      Cards

      O Benfica rejeitou uma proposta pelo Luisao do Chelsea, no último dia, de 5M. E de 10M. Duas notícias, dois jornais diferentes, o mesmo dia.

      O Inácio é um lérias, a única dúvida é se é um autodidacta ou se lê o abecedário todos os dias até o empinar.

    • cards
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:40 pm

      O Inácio sabe tanto dos assuntos do Sporting como eu de lagares de azeite.
      O que ele fez no domingo foi uma tentativa de "assassinato" do carácter do Carrillo, que obviamente trará frutos na massa adepta do sporting.

      Outra exemplo:

      Inácio disse no play off que O Bdnfica pagou 3 ou 4 vezes mais Cer que oSporting ia pagar, o bem Cervi custou 4.3 milhões portanto o sporting ofereceu entre 1.075 a 1.43.
      Na manhã de Segunda o Presidente do Rosário Central veio dizer que rejeitou uma proposta do SCP de 6 milhões.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:56 pm

      O Inácio, bem como todos os colegas deles residentes nesse gênero de programa televisivo, é alguém que lê a cartilha que lhe foi entregue …

      Quanto ao presidente, também concordo que o que um empregador quer mesmo é um patrão armado em pasteleiro revendedor de farinha ….

      A questão de dinheiro é sem dúvida real, mas mais em relação aos terminadores de frases que acompanham o carrillo do que o próprio …

      Jacinto

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:53 pm

      Não me parece que haja muitos clubes a oferecer o mesmo que o Sporting e devem ser poucos a dar mais…Só se for o Benfica e o Porto mas só mesmo pela facada,tipo Maxi Pereira.

    • Nuno R
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:41 pm

      o Inácio está sempre bem em qualquer sítio, desde que tenha ADSL.

      O carrillo é uma questão de dinheiro. Ponto. Só que não é só o peruano que está em jogo.. o empresário quer o dele, e o Zahavi, detentor de 50% idem.
      É muita boca para alimentar.
      São as leis da oferta e da procura… neste momento, Carrillo é um produto com procura. Quiçá no Bulhão, mas isso já são conjecturas.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:21 pm

    Carrillo é um jogador fundamental? Sim. Tem grande influência no actual Sporting? Sim. Era óptimo mantê-lo? claro. Agora vamos lá ser sinceros… não é um Cristiano Ronaldo, nem sequer resolve metade dos problemas que o Gaitán resolve ao Benfica por exemplo. Ora posto isto, é caso para tanto drama? Para "acabar" virtualmente com a época desportiva do Sporting? Não me parece, de todo.
    Não quer, não renova, simples, está no seu direito. Por mim continuava a jogar desde que mostrasse máximo empenho e compromisso com o clube até ao fim do contrato… não parece ser essa opção, quem está lá dentro, deve saber melhor do que eu, como gerir o caso.
    Vamos esperar por mais desenvolvimentos, o futebol dá muitas voltas (veja-se De Gea)… para mim o jogador já deve ter pré-acordo com um qualquer outro clube, só ainda não percebi se é opção do jogador ou do empresário, porque caso contrário não rejeitaria estes valores propostos.
    Acredito plenamente que Mané e Carrillo mais Matheus, podem ganhar um novo fôlego e impacto na equipa… "ah e tal não são melhores que Carrillo"… porque não? só porque não têm 24 anos e não andam há 4 anos a jogar sempre a titular… com melhor ou pior rendimento, como aconteceu com o peruano? "Ah e tal são muito jovens para o Sporting querer ser campeão com eles a titulares", quando há qualidade, a idade é o menos importante, e há vários casos que comprovam isso mesmo, cabe a Gelson principalmente (que digo há muito tempo que tem características físicas e técnicas muito idênticas às de Carrillo) mostrar que realmente está pronto para assumir o papel de titular.

    Uma coisa que já percebi há muito: A instituição está acima de qualquer jogador, e mais, como venho dizendo repetidamente por aqui (e o tempo vai acabando por me dar razão), na maioria dos casos, para não dizer quase sempre, quem perde mais é o jogador que sai desta forma, do que o clube, que tem "N" jogadores com contrato que fazem a mesma posição, tem o mercado para atacar em Janeiro e tem a formação, enquanto que o jogador, esse, tem apenas uma carreira. O Agostinho Cá, o Bruma (que neste verão o seu empresário já dizia que era muito bom ele regressar), o Ilori (estes dois últimos, se tivessem ficado no Sporting em vez de Real Sociedad e Aston Villa, imagino onde poderiam estar..) e muitos outros, podem confirmar o que estou a dizer.

    Em relação ao jogo de hoje, espero que JJ aproveite a Liga Europa para dar algum descanso a elementos importantes, nesta fase de grupos acredito que seja possível gerir e manter intacta as expectativas do clube (de chegar à próxima fase):

    Patrício, João Pereira, Naldo, Tobias, Jonathan, Adrien, Aquilani, Mané, Gelson, Montero, Slimani

    • João Rodrigues
      Posted Setembro 17, 2015 at 7:30 pm

      É uma grande perda o Carrillo e sempre fui totalmente do apoio da direcao mas neste casa existe uma clara falta de concluir o negocio. Andaram a arrastar este assunto durante tanto tempo quando a unica certeza que tinham era a palavra do jogador, mas isto já deu para ver que o carrillo aqui nao escolhe nem acha nada. Pelo que tenho lido devera rumar ao porto ou Inglaterra.

      E uma grande perda mas os nossos putos vao mostrar que estao lá para ocupar o lugar de quem nao quer.
      Pessoal acho que o Mané rendia imenso a segundo avancado nos jogos ditos faceis do campeonato. Enquanto que o Gelson ou Matheus vao ocupar o lugar de Carrillo e espero que o facam esquecer rápido.

      PS. Tb nao sou de acordo em pagar tanto dinheiro a carrillo tem sido o melhor jogador do Sporting no ultimo ano, mas imaginemos que renova e volta aquelas epocas em que fazia 1 jogo bom e 5 maus?

      SL

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:28 pm

      PBS,
      Devias ir-te informar sobre a "guerra contra os fundos" de que falas. Mudarás rapidamente de discurso.
      Qual foi o problema com a CMVM? É por serem comunicados todos os movimentos financeiros, coisa que outros clubes não fazem? E esse tal € da Guiné…onde anda ele? Foi o Pedro Guerra que te informou?

    • Nuno
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:58 pm

      LuisRafaelScp é facil perceber isso que dizes. Quem leu a entrevista do jesus, e eu li, ele diz mesmo que o Naldo foi a escolha dele depois do Douglas. E da maneira que falou dos "reforços muito importantes" WC e Ewerton, é facil de perceber que o PO vai sentar no banco. Agora gostava de saber quem ele senta para entrar o WC. Adrien ou JM.

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:52 pm

      LuisRafaelSCP,

      Que alguém te oiça :D
      Não tenho nada contra o Paulo, mas prefiro ver serenidade e qualidade em vez de um bombeiro. Mas apoio os 2 da mesma maneira, só que um dá-me mais segurança que outro

    • PBS
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:50 pm

      Achincalhado em praça pública? Continua a ser e só não o é mais porque algumas pessoas não querem levar as suas situações pessoais às últimas consequências.
      Rojo.
      Doyen e guerra contra os fundos (que utiliza).
      Somague
      Marco Silva
      Carrilho
      Miguel Lopes
      Dier
      Bruma
      CMVM e dinheiro da Guiné Equatorial.
      Nota que passaram dois anos e seis meses desde que foi eleito.

      O clube é vosso. Destruam-no à vontade.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:04 pm

      scp_fan

      Regista o que eu vou dizer: Quando Ewerton voltar, terás Paulo Oliveira mais vezes no banco do que o Naldo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:04 pm

      PBS,

      Sabes o que te digo? Se para ser competitivo e respeitado é preciso ser igual aos outros… que se seja. Porque se antes a diferenciação do Sporting era "tratar bem" tudo e todos para ser achincalhado em praça pública como era, então não vale a pena.

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:54 pm

      Parece óbvio que para o encostarem é porque o mesmo não aceita sequer ser vendido em Janeiro.
      A realidade já é muito diferente do passado. Agora são os empresários que decidem para onde vão os jogadores pois passaram a deter parte dos passes.
      Assim se arruinam algumas carreiras (não estou a falar do Carrillo). Basta lembrar Odegaard.

    • PBS
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:35 pm

      LuísRafaelSCP,
      concordo genericamente com o que disseste mas o principal problema é o modo como o Sporting está consistentemente a tratar os seus funcionários e os seus jogadores. Se há coisa que o Sporting prima (pelo menos é o que eu achava como adepto de um clube rival) é por ser uma instituição centenária, com valores e digna de respeito.
      Actualmente o Sporting está a tratar os jogadores e funcionários como a Churrasqueira do Vão de Escada de Samora Correia.
      Isso não abona em nada à dignidade e respeitabilidade do Clube. É miserável que o clube se digne a tratar do modo como está a tratar atletas profissionais apenas e só porque estes, no seu direito, não querem renovar contrato.
      Os outros clubes não são exemplo relativamente a este aspecto (Carlos Martins, Fucile e outros que o digam) mas para mim é evidente que o nível de respeitabilidade do Sporting enquanto instituição de topo decaiu brutalmente desde que Bruno de Carvalho assumiu a presidência do clube. Talvez seja da sua personalidade ou velhos hábitos, não sei, mas a verdade é que o Sporting está-se a manchar a si próprio.

    • Ricardo SCP
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:31 pm

      Tal e qual Luis não quer ficar e renovar está no seu direito agora vamos é dar oportunidade aos que querem estar e ficar mais nada

    • scp_fan
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:27 pm

      Só trocava uma coisa no onze… Saída de Naldo e entrada do Paulo (pois quando Ewerton voltar será o Brasileiro a encostar)! De resto era o meu onze!

      Quanto ao Carrillo continuar no onze, por muito benefício desportivo imediato que trouxesse, traria prejuízo na evolução de Mané, Gelson ou Matheus (e estes 2 últimos têm mais potencial que o Peruano)!

      SL!

  • Samuel
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:20 pm

    O principal prejudicado nesta situação toda é o rendimento desportivo que pode ficar comprometido. Soluções no plantel até há, mas irá haver muito mais desgaste devido às competições europeias e não haverá quantidade suficiente para fazer uma boa rotatividade para reduzir o desgaste até janeiro.

    • João
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:15 pm

      Há soluções no plantel para a mesma posição, há sim senhor. Mas a verdade é que por muito que se queira não têm a mesma qualidade. O Sporting sem Carrillo é mais fraco, torna-se uma equipa menos imprevisível e fantasista. O Carrillo estava a encaixar perfeitamente no esquema de JJ, pela liberdade que tinha e por isso estava a ser pelo menos um dos melhores do Sporting. Sem ele, a verdade é que o Sporting sofre um golpe duríssimo na luta pelo título, quiça até decisivo.
      João

    • SPORTINGCampeao
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:08 pm

      Nao concordo com a rotaçao… Pois JJ utiliza pouco o Mane e Gelson quase nao pisou… Eu sempre fui a favor de nas competiçoes europeias se jogar com 6/7 jogadores diferentes. Mas hoje haverá 2/3 alteraçoes… Logo, JJ nao é assim… Ja Lopetegui sim.

      SL
      Filipe

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:18 pm

    O contrato devia ter sido renovado no verão passado, não percebo porque não aconteceu, talvez porque até à época passada o rendimento do atleta não era lá muito bom, apesar de demonstrar grande potencial. No entanto, acho que neste momento, o melhor quer para o Carrillo quer para o Sporting era a renovação e a venda no fim da época, mesmo que até lá ficasse a receber um salário principesco. Com este cenário, perdem ambas as partes. O Sporting fica sem aquele que é provavelmente o seu melhor jogador, e Carrillo fica praticamente 8 meses sem jogar.

    Carlos Silva

  • MiguelP.
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:17 pm

    É mau para o Sporting, concordo.
    É mau para o Carrillo, concordo (ficará meio ano sem competir…)
    É mau para o empresário, concordo (mais tarde a comissão dele poderia ser muito mais avultada com uma venda de Carrillo)
    Isto é mau para todas as partes.

    De referir que Carrillo só se tornou "jogador" na época passada, antes era displicente demais. Se lhe fosse renovado o contrato na época passada e depois voltássemos a ter o velho Carrillo como seria a nossa reação? Pois…

    Contudo, é pena o que se está a passar…

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:17 pm

    O VM refere que no início do ano passado tinha renovado por muito menos. Mas é importante lembrar que nessa altura quase todos os sportinguistas estavam fartos de Carrillo. Das suas fintas sem sentido no meio campo, da gritante falta de atitude em campo onde era incapaz de correr após perder a bola ou de acompanhar o lateral, de séries de jogos onde era titular e nem se notava, da falta se qualidade na decisão dos lances. Nessa altura, queriam era vende.lo. Agora é fácil críticar.

    José Ribeiro

  • Nuno P.
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:16 pm

    Adeus Carrillo,que é só o melhor jogador do Sporting.

    • Francisco MS.
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:14 pm

      Dizer que o Carrillo é uma perda importante para o SCP concordo agora ser o melhor jogador do SCP… Como sportinguista e 90% concordará comigo: William Carvalho é o melhor jogador do Sporting. Esperemos que o Gelson evolua e o Mané suba de rendimento.

    • SPORTINGCampeao
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:02 pm

      Carrillo é bom jogador… Mas a verdade é que nunca foi unanime em Alvalade como melhor jogador…
      Mas é uma perda, é evidente…
      Mas para mim nunca foi o melhor.
      Mas queria que ficasse. Gosto dele… Mas temos de apostar noutro…
      Relembro que com as contrataçoes milionarias d Godinho ficamos em 7olugar… Depois colocamos os miudos e ficamos em 2olugar…
      Carrillo era inconsequente, jogando evoluiu… Mane e Gelson a jogar é que evoluem e assim poderao ser melhores. Simples e sem dramas…

      SL
      Filipe

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:29 pm

      O Carrillo tem sido o ÚNICO desequilibrador no Sporting… Será que vem aí mais uma jornada de "ele não faz falta"?

      Bruno

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:49 pm

      Por favor… alguem acredita que o William tem mais preponderancia na equipa do Sporting do que o Carrillo? Querem ver que o William desiqulibra mais que o Carrillo? Que o William é mais rapido que o Carrillo? Enfim… Vos proprios querem acreditar numa coisa que ..
      não é verdade. O William é muito bom jogador, importante no plano defensivo e na forma como entrega a bola "limpa" aos avançados, mas o Sporting ainda é mais dependente do Carrillo do que o Benfica do Gaitan. O Jonas ainda decide sozinho, ja o Teo e o Slimani ( principalmente este ) morrem a sede sem o Carrillo.

      Ja me vem dizer " ui tinhamos o Messi na equipa e não sabiamos "… Ele é o vosso Messi ou o vosso Ronaldo… como preferirem… Não pelo que marca, mas pelo que faz jogar.

    • Nuno P.
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:13 pm

      É sempre o mesmo paleio.

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:55 pm

      Era. A partir de agora ja vai deixar de ser uma máquina, para passar a ser um brinca na areia inconsequente e muito inconstante. Entretanto vai surgir outra estrela, aceitam se apostas.

    • Nuno P.
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:48 pm

      Isso a ver vamos.Força Benfica.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:33 pm

      Sim, até esta semana, quando o William voltou aos treinos.

  • Alexis
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:15 pm

    Sera este o principio do fim do sonho dos adeptos sportinguistas de ver o JJ a levar o clube ao titulo na sua primeira epoca!?
    Nao sei se sabem, mas arriscam-se a ficar em 3o lugar outra vez. Sujeitam-se a ficar no proximo ano sem Champions, outra vez. E creio que na epoca 2017/2018, Portugal arrisca-se a colocar apenas 2 clubes na Liga dos Campeoes. Assim sendo, podera isto ter o efeito de bola de neve? Podera o Sporting estar 'a beira de "eternizar" a sua condicao de terceiro clube em Portugal?!

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:25 pm

      e qual a base da tua argumentação para "…o mais provavel é o benfica ser tricampeão"?
      Falaste em Maxi e Lima e esqueceste-te de Sálvio que infelizmente anda de operação em operação.
      Passaram 4 jornadas e continuam a existir esses comentários sem sentido. Imagina que acontece ao benfica o mesmo que ao Barça e perdes assim de repente o Luisão, o Gaitan e o Jonas…vais continuar a pensar da mesma forma?
      Imagina que no domingo até não te safas no dragão…continuas a dizer o mesmo?
      Ainda há tantos jogos e tantas variáveis que podem acontecer até o campeonato estar decidido que isso parece-me conversa de quem tem esperanças mas não tem certezas

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:13 pm

      O Sporting está em 2º lugar.

    • cards
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:29 pm

      Como mantivemos o núcleo duro dos jogadores, tirando Maxi e Lima, o mais provável é o Benfica ser tricampeão.

    • Alexis
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:27 pm

      Ao contrario de voces, sei ver que se o Benfica perdesse o Gaitan, dificilmente poderia aspirar ao titulo!
      O Sporting perdendo o Carrillo tera de se contentar com o Bryan, que ja tem recebido criticas, ate dos sportinguistas, e Teo, que se tem mostrado ainda fora de forma (ou sera esta a sua melhor versao?). Sem o Carrilo, perdem mais de metade do jogo ofensivo. E nao me venham dizer que vai ser o William, o Adrien ou o Mane.
      Em suma, se o Carrillo sair, e nao for colmatada a sua saida (ai Cervi, que afinal farias tanta falta!), o Sporting ficara com a tarefa ainda mais complicada.
      Mas os adeptos sportinguistas que continuem a viver no sonho! Em Maio falaremos, se forem campeoes virei aqui dar-vos os parabens, tal como se for o FCP. A diferenca e' que se formos tri-campeoes, por certo vou ler que foi o colinho, que praticamos mau futebol e etc…

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:14 pm

      O Sporting já é o 3º há muito tempo… Dá-se é ao luxo de lutar pelo os campeonato coisa que apenas 3 clubes conseguem. É um grande clube e têm mérito nisso.

      Filipe AZ.

    • Alexis
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:05 pm

      " Para ja' " disse bem. o campeonato e' longo e ha duas tacas em Portugal para disputar, mais a Liga Europa. E nao se trata de um jogador qualquer. Trata-se do vosso melhor jogador! daquele que mais oportunidades cria na equipa. E trata-se de menos um jogador para tao longa epoca.
      Eu por exemplo, se fique irritado com a saida do Maxi, se neste momento o Gaitan fosse afastado, ainda para mais sabendo que em poucos meses sairia, muito provavelmente para um rival, estaria desolado!

    • Gonçalo Melo
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:53 pm

      Esta é das poucas ocasiões em que os sportinguistas podem dizer isto. Quando vao atras "as contas fazem se no fim", como vao à frente te tudo maravilhoso.

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:49 pm

      Alexis,
      Mas alguém veio dizer que o benfica iria ficar em 3º porque tem o Sálvio de fora o resto da época?
      Acha mesmo que o que disse faz algum sentido?
      Era um jogador importante? Claramente. Agora definir uma classificação final baseado no que disse é ridiculo

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:30 pm

      E o Benfica?Não se arrisca a ficar em terceiro?Não façam futurologia da treta,ele até pode renovar,Gelson ou Mané,podem se afirmar,o Sporting até pode ficar em sétimo,oitavo,nono, é muito cedo para cavar a sepultura ao Sporting,ou para encomendar as faixas

    • Ricardo SCP
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:21 pm

      Para já estamos em primeiro e não dependemos só de um jogador ;)

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:13 pm

    Eu só não percebo como um clube com a dimensão do Sporting, tem o seu melhor jogador em risco de ir para o Porto a custo zero e o seu Presidente andou a perder tempo a convencer Cervi a assinar pelo Sporting.

    Além da falta de dinheiro, é patente, a má organização e o estabelecer de prioridades do clube leonino. Jogadores como Gauld e Bruno Paulista que no total custaram 6M andam a jogar na B, os chamados projectos, e na equipa A o Sporting continua sem um "patrão" na sua defesa e sem um DD de topo.

    Perderam Danilo, Cervi, Mitroglou e Aboubakar (no ano passado) no espaço de um ano. Os rivais agradecem

    Francisco A.

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:42 pm

      Não são os fanáticos, acredita. Há mesmo muita gente que assim pensa. Basta ver o que se escreve e o que sempre se escreveu na internet. Incluo no pacote GR como Valdés, Abbiati, Dida, Lloris, Mignolet. Todos eles, GR com muitas deficiências
      Mas há algum dos grandes com a corda ao pescoço?
      Se achas que uma defesa que tem um Eliseu e Jardel é TOP, então sou eu que estou enganado de certeza.
      Tens razão. Infelizmente o Ewerton lesionou-se ao fim de 10 jogos, após vir de uma lesão grave. Acontece a qualquer um. No benfica há o Sálvio nessa mesma condição.
      Mas eu como adepto de futebol, e apreciador de jogadores defensivos, gosto muito da maneira do Ewerton jogar, com muita calma e inteligência. Para mim não preciso de flechas na defesa, mas sim de jogadores inteligentes. O André Cruz era exemplo disso, tal como o Luisão o foi na época passada. E sim, para mim será o patrão da defesa.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:04 pm

      Bruno Cardoso, quem lê isto, até pensa, que é o Porto que anda com a corda ao pescoço por questões financeiras.
      É o Ewerton o patrão da defesa do Sporting? A cada dez jogos que faz, outros 10 falha por lesão…

      E sim, percebo de futebol, e estás enganado quando dizes que a melhor defesa é o ataque. Para ganhar um campeonato tens que ter uma defesa TOP, caso contrário, vais ganhando alguns jogos, os mais fáceis,porque, nesses o ataque vai resolvendo mas quando é a doer ..

      Não sei porque foste buscar o Casillas, só os fanáticos é que dizem que é o melhor GK do mundo.

      Francisco A.

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:48 pm

      Para se perder algo é preciso que se seja dono do mesmo, o que não aconteceu em nenhum desses casos.
      Se for procurar no seu clube, seja ele qual for, também encontrará 2/3 jogadores que custaram 2/3M na equipa B, e nem precisa de procurar muito.
      O patrão da defesa está lesionado, mas como não é do Sporting não sabe disso.
      E se soubesse um pouco mais de futebol, saberia que a melhor defesa é o ataque, daí que pode ser o melhor defesa direito do mundo que poderá continuar a encaixar 2/3 golos por jogo se a equipa no seu todo não defender bem.

      Olhe-se para o Casillas que muita gente diz ser o melhor do mundo. Ontem sofreu 2 golos (digo já que não lhe atribuo culpas em nenhum dos golos). Se a equipa não tivesse deixado que a bola lá chegásse, não teriam sofrido nenhum. Olhemos para o benfica das epocas transactas e vejamos se não era esta a realidade.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:36 pm

      Imagina quantos negócios e quantas decisões tem de tomar um presidente ao longo de um ano… é normal que tenhas sempre "X" casos para apresentar contra esse presidente (em relação a Vieira podia falar de JJ ou de Maxi por exemplo, os rivais também agradeceram)… o que é agir de má fé é fazer um comentário a apresentar apenas os negócios negativos ao longo de um ano.

  • Bernardo L
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:13 pm

    Nâo vale apena estarmos com rodeios, Carrillo a par de J Mario e William, é o melhor jogador deste SCP e como tal, vão fazer de tudo para que esta saida para o rival ( a meu ver, Benfica) seja algo normalssimo e nada preocupante, a verdade é que é uma bomba, das grandes.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 5:46 pm

      Para o Benfica? Admitindo que o Gaitán saia e o Taarabt seja emprestado, ainda haverá Salvio, Cervi, Carcela, Gonçalo Guedes, Victor Andrade e Nuno Santos. Ou revogarão a máxima de aposta na formação?

      Drummond.

  • Ruben Pereira
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:13 pm

    Sinceramente nunca gostei de Carrillo (à semelhança de Montero), muita técnica sim, mas muito inconsequente e pouco aguerrido. Tem feito coisas boas esta época mas isso não apaga o passado. Acho que deveria ter sido vendido antes de se iniciar esta nova epoca. E se não renova, como é obvio, não joga. Quanto ao artigo em si passo as correções, Dier não se adequa minimamente pois tinha contrato, tinha era uma clausula ridicula. Bruma e Ilori +-, estavam proximos do final de contrato mas foram muito bem vendidos antes de se entrar nestes esquemas.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 5:40 pm

      Dier tinha uma cláusula ridícula porque o contrato feito com o jogador assim o previa, e o Sporting não conseguiu alterar as condições do contrato com uma renovação. Teriam de ter sido previdentes e alterar o contrato antes dele ganhar mercado. É aproximadamente a mesma situação do Carrillo, para o efeito de marcar as falhas negociais do Sporting.

      Drummond.

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:13 pm

    O Carrillo está a cumprir o seu contrato, a jogar bem e a dar tudo pela equipa..Se não quer renovar tem o seu direito, os contratos são para cumprir e ele está a cumprir o dele..Agora aqueles que se queixaram quando os jogadores forçaram a saída e que não cumpriam os contratos, tenham a mesma análise..

    Mas não vão ter, agora vai ser uma campanha de desgaste ao jogador, noticias dele associado ao Benfica e Porto e que já está tudo assinado para que o ele ser afastado seja justificável.

    Para mim do ponto de vista do jogador é simples, um clube que e o quisesse comprar tinha que pagar uns 15 milhões e mais de dois milhões de salário..chegaram ao pé dele e disseram toma 7,5 de prémio e 3 de salário..mesmo assim sai mais barato e o jogador como qualquer outro na mesma situação aceita…Com o Benfica o Maxi saiu assim, cumpriu o contrato ponto final.

    Isto do cumprir contratos não pode ser apenas quando convém à entidade empregadora, e um jogador não é obrigado a renovar..No fim perde o jogador e o clube que fica privado do melhor jogador e de um activo valioso.

    José

    • Ace-XXI
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:28 pm

      Concordo com a tua ideia mas nao percebo na parte que dizes que o SCP nao está a cumprir com carrilho, que eu saiba as únicas obrigações que os clubes tem com os jogadores é dar 1 local de trabalho e pagar os ordenados a tempo e horas nao vejo como é que afastar o jogador dos relvados possa ser visto como nao cumprimento do SCP.

      E atenção que nao estou de acordo como este afastamento.

  • Pedritxo
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:11 pm

    A ser verdade o que se diz de ele nao renovar, por causa dos contrataos rasgados e comportamentos com funcionarios, a SER verdade, isto e mau para o sporting, pois começa a ficar com ma reputaçao, o que nao e bom.

    Tirando tudo isto, e uma perda desportiva e financeira enorme para o sporting, pois e o jogador MAIS no momento atacante da equipa e, JJ certamente nao gostara da sua nao renovaçao.

    Pior so sera se, carrillo for parar ao benfica ou porto.

    Ate ao lavar dos cestos e vindima, logo nada esta decidido e ele ainda pode renovar.

  • JSC
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:10 pm

    Agora já não há nada a fazer, too little too late. Resta esperar que se ainda receba algum em Janeiro.

  • Mega Badjeras
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:09 pm

    O Sporting não fosse esses processos que deixou arrastar que o artigo refere, poderia ter hoje um excelente plantel e assim tem só um plantel médio/bom e ainda incluiria o Rojo.

    Não é um ataque ao Sporting que estou a fazer mas sim uma crítica. Metade dos melhores da formação já foram, pois a formação do Sporting parece ter acabado na geração de 95, com excepção ao Rafael Barbosa de 96 que também tem qualidade. Agora o Bruma, Ilori, Dier e Moreto Cassamá nunca deveriam ter saído.

    • Logen
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:03 pm

      Ricardo ,mais uma vez calma ,
      Então ,quem é o Bruma ?!
      Bem o Bruma foi titular em 70% dos jogos do Galatasaray ,esteve bem ? ! Bem vi 3/4 jogos e num brilhou nos outros nem por isso …
      Acontece um fenómeno , algum jogador "desaparece" para um campeonato periférico , passa logo a ser "fraco" e não joga nada ,enfim…
      Por o teu raciocínio ,quem é o Mané /Gelson.?
      Algum provou alguma coisa de espectacular?
      Mané não é titular sequer ,e já leva 2/3 anos na equipa sénior , Gelson apareceu agora e ainda não provou nada do outro mundo ,eu não percebo a tua comparação sequer.
      Atenção ,acho os 3 bons jogadores e que têm futuro ,sem duvida , agora dizes "quem é o Bruma " como se o Mané e o Gelson ,fossem o carrillo e o William …

    • Invictus
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:54 pm

      Onde joga Dier? por amor de deus é titular no Totenham, o Bruma é titular do R.Sociedad e melhor para ja que C.Mane(muito melhor) e Gelson..Moreto Cassama dos melhores da formação do FCP, é esperar 23 anos…

      Quanto ao João Dias

      O FCP foi a equipa que meteu mais jogadores nos convocados dos sub17 Portugal (7 jogadores) Ultima convocatoria

      Diogo Costa G.R (15 anos)
      Diogo Dalot D.D (16 anos)
      Diogo Queiros D.C (16 anos)
      Diogo Leite Def (16 anos)
      Lameira (16 anos)
      P.Estrela(16 anos)
      Mamadu Lamba´(16 anos)

      FCP clube que mais jogadores deu aos sub 18 Portugal (7 jogadores)
      Ultima convocatoria

      Bruno Pereira (17 anos)
      Generoso (16anos)
      Idrisa Sambu (17 anos)
      Madi Queta (16anos)
      Moreto Cassamá (17anos)
      Rui Pedro (17 anos)
      Rui Pires (17anos)

    • Ricardo SCP
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:39 pm

      Acho piada tanta ofensa, vamos lá ainda ninguém me disse quem é o Bruma? o que é que ele fez desde que saiu do Sporting para o acharem assim tão bom e vamos passar á frente a lesão pois faz parte.
      Quando disse onde joga o dier falo na questão de que o mesmo tinha uma cláusula e só saiu porque não aceitou ficar logo não percebo estas comparações com o Carrilho sinceramente.

      Kafka? sem comentários

    • Luís Ramos
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:35 pm

      Ricardo SCP,

      A sério que estás a comparar o Mané ao Bruma? O Bruma é tão melhor que é quase crime o que estás a fazer.
      Pela tua lógica, o que tem feito o Gelson de tão especial para além de ter jogado 10 minutos em cada jogo? É que o Bruma teve uma rotura de ligamentos que o afastou dos relvados por um ano, não podias querer que ele tivesse evoluído brutalmente nos últimos anos

      Ah, e o Dier é só titular no Tottenham, esse clube clube mediocre… E o Moreto? É um dos mais promissores jogadores da geração de 98 portuguesa, mas claro que não é nenhum Rosell nem Slavchev…

      Há que criticar quando se deve criticar e elogiar quando se deve elogiar e o Bruno Carvalho e respectiva direcção do Sporting só têm feito porcaria na gestão das renovações mais urgentes…

    • Logen
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:33 pm

      Ricardo ,calma …
      O Bruma não deixou de ser bom jogador ,se é melhor ou pior que Gelson/Mané é sempre discutível.
      Dier ,é "apenas" titular numa das 5/6 melhores equipas de Inglaterra ,sempre afirmei que podia-se tornar num jogador de topo Europeu , P.Oliveira não tem metade do valor do mesmo !
      Moreto é "apenas" um dos 3 melhores jogadores da sua geração ,coisa que o Sporting não tem nenhum melhor.
      Portanto ,tudo bem valorizar o que se tem ,mas não é por sairem jogadores "contrariado" que eles perdem valor e já não prestam !
      O Carrillo , é de longe o maior activo do Sporting ,juntamente com William e provavelmente estará a caminho do FCP ,com pena minha ,gostava de o ver na luz …

    • Kafka I
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:26 pm

      "Onde joga o Dier? " joga em Londres e é titular Totenham…

      "quem é o Bruma?" o Bruma é melhor que o Mané e o Gelson…

      Bem penso que está encontrado a versão "Manuel" Sportinguista, és igualzinho na forma de falar, só muda a cor, ele defende o indefensável relativamente ao Benfica e tu é ao Sporting

    • Galileu Galilei
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:24 pm

      Ah, que piada… Em relação ao Bruma neste momento deve estar igual ao Mané ou Gelson, mas na altura em que saíu nem há comparação, foi pena a lesão. Em relação ao Dier… acho que nem vou comentar de tão ridiculo.

    • Alexis
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:23 pm

      Ricardo SCP, a serio que o Bruma nao e' melhor que Mane e Gelson? ja o disseram com o Cervi (mas aqui, por pouco conhecer do jogador, nao opinei) mas do Bruma… Caso nao se recorde, ele saiu, sendo considerado por muitos como um dos melhores pordutos da vossa Academia, desde sempre! So quando ja tinha sido "afastado", e' que sofreu uma grave lesao que o limitou no seu desenvolvimento!
      O Dier, e' muitas vezes titular no Tottenham… TOTTENHAM. Sendo ainda um jogador que pode jogar em varias posicoes, logo um atleta sempre muito util a qualquer plantel.
      Moretto?! e' apenas e so um dos melhores sub-18 do pais! alias nos juniores do sporting nao encontra um melhor que ele!
      Adrien e grande contratacao ou grande jogador na mesma frase, quase me faz sangrar dos olhos… Mas ja nada me admira nos adeptos leoninos. Os mesmos que diziam que capel era melhor que Di Maria, William melhor que Matic, ou ate o Rinaudo, o melhor medio defensivo em Portugal (entre inumeros outros exemplos)

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:22 pm

      Mas há dúvidas que Bruma é melhor que Mané ou Gelson? Por favor.
      Quem é o Dier? Totenham diz-lhe alguma coisa? Ou o Sporting é uma equipa mais reputada? Sejam honestos, sem clubites, por favor.

      Fausto

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:22 pm

      Ricardo, desconhecimento é uma coisa, vir mandar papaias para disfarçar a realidade é outra..O Bruma teve uma grave lesão que o afastou da competição durante bastante tempo, mas é o extremo mais promissor que Portugal tem..O Dier tem sido titular na liga inglesa, o Moreto ainda não subiu de escalão…Adrien grande contratação a continuidade? Adrien é um jogador esforçado que recebe um balurdio, e que é um erro continuar no Sporting…

      Achar que tudo o que fazemos está bem e não reconhecermos os nossos erros é o primeiro passo para a mediocridade.

      José

    • João Dias
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:20 pm

      Tanto que as seleções de sub-19 para baixo são todas constituídas com base em jogadores do Benfica e do Porto.
      Diria 70%, Benfica, 20% Porto, 5% Sporting, 5% outros clubes.

      E mesmo a de 95 só tinha o Domingos Duarte e o Gelson no 11 habitual…

      O que não deixa de ser preocupante uma vez que a Academia do Sporting sempre foi considerada das melhores do mundo.

    • Mega Badjeras
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:19 pm

      O Bruma é em tudo superior ao Mané que é um jogador banalíssimo. Em comparação com o Gelson, são 2 jogadores muito parecidos em velocidade e drible estonteante, os 2 com grande talento e o Bruma seria titular de caras neste Sporting ou como extremo ou até como segundo avançado.

      O Dier é titular no Tottenham não a DC mas a MDF e é melhor que o Paulo Oliveira ou o Naldo penso eu.

      O Moretto não é ninguém ainda mas daqui a 2 épocas mais ou menos já deves ouvir falar dele.

    • Hugo
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:19 pm

      O Dier nem tem sido titular nos Spurs nem nada. Alias tem estado tao mal que renovaram ate 2020.

    • Ricardo SCP
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:13 pm

      epá mas quem é Bruma melhor que mané ou Gelson por exemplo? O que tem feito Bruma?
      Dier o que tem feito melhor que os DC que temos, onde joga mesmo o Dier é titular onde?
      Quem é o Moreto ? opa por amor de deus.
      Temos na equipa n jogadores oriundos da formação com valores e que não deixámos sair casos de Qilliam e Adrien por exemplo estas sim as grandes contratações do Sporting foram a sua continuidade.

  • João
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:08 pm

    Onde é que o Sporting vai buscar o dinheiro?
    O Jesus é dos mais bem pagos do Mundo
    Agora dão 2 M limpos ao Carrillo
    Ainda tem o Rossell, Viola e Labyad na equipa C
    Não há patrocinado, nem Naming do Estádio e nem as bancadas e a Academia tem patrocinador.
    Este ano só venderam o Cédric.
    Não há Champions

    Isto até devia dar prisão por tanta incompetência…

    Mas mesmo assim há dinheiro para tudo.

    Que o fundo que financia tudo isto seja identificado.

    • Sancho
      Posted Setembro 17, 2015 at 7:59 pm

      SportingCampeao/ Filipe nao me quero intrometer na discussao ate porque nao sou de nenhum dos clubes. Mas esse argumento da despesa do SCP ser inferior à do FCP e SLB é de rir.
      A despesa do Sporting é superior à do Oriental ou à do Pinhal Novense…
      A despesa do Real Madrid é superior à do Leixões…
      A despesa da Apple é superior à da mercearia da sua esquina…
      Já percebeu onde quero chegar?

      De qualquer maneira essa discussao é inutil. Acho bastante obvio que o Sporting tem um investidor (seja o Sobrinho, Guine, etc) porque petroleo em Alvalade nao ha de certeza. Por outro lado as contas do Benfica e do Porto sao do menos transparente possivel, é so comissoes para empresários, comissoes para Presidentes, dinheiro por baixo da mesa, etc

    • Vila Verde
      Posted Setembro 17, 2015 at 5:45 pm

      Engraçado Alexis. Só o Benfica é que teve presidentes ruinosos. E o Sporting não teve?? Em 95 tinhamos um passivo de 4 Milhões. Em 2013 era de 400. Tivemos 20 anos com direçoes cujo objetivo principal era o benefício próprio antes do benefício do clube.

    • Ricardo S
      Posted Setembro 17, 2015 at 5:44 pm

      Quando fala que a btv da prejuízo e que o presidente disse isso está tudo dito acerca da coerência do seu comentário de tão descabido que é

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:09 pm

      Embora não perceba porque o Cristante é chamado para o caso, o Italiano custou 4.8M e não 6.

    • Alexis
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:01 pm

      Filipe a BTV da prejuizo?! o LFV admitiu?
      Eu ate sou um dos que defende que o Benfica precisa de um presidente a serio. Um homem honesto e que saiba gerir os destinos de uma instituicao enorme como o Benfica, mas se vamos comparar solidez financeira, de um clube e de outro, faca-o de forma honesta!
      Fala das despesas do Benfica serem superiores ao Sporting?! verdade… mas e o capital activo!? e as receitas!? nao fala porque?!
      Muito sinceramente nao vos entendo! Precisaram de um acordo com a banca, que no fundo revelou-se injusto para com todas as outras instituicoes do pais, para nao fechar portas!
      O Benfica teve a tao famosa "operacao coracao"? teve pois, depois do mandato ruinoso do Damasio e durante o mandato criminoso do Vale e Azevedo. Porque se o Benfica fosse regido por pessoas honestas e que poe os interesses do clube acima dos pessoais, entao o Sporting estaria para o Benfica, como o Braga esta' para o Sporting…

    • SPORTINGCampeao
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:40 pm

      Joao o teu comentario nao faz sentido… é bem possivel que o Sporting tenha um investidor. Mas tao ou mais credivel que oo do Slb e Fcp… A questao das receitas já foi explicado e bem explicado… E nao vamos comparar a despesa do Scp com a do Slb e Fcp… O Slb tem uma despesa 3 a 4 vezes superior à do Scp.
      A Btv Dá prejuizo como foi admitido pelo Lfv.
      O patrocinador do Slb paga 8M€… Nao paga a diferença! Á que saber fazer contas…
      Logo como pode o Slb comprar Gimenez, mitroglou e como pagar ordenados chorudos?
      Porque pede o Slb 5€ a cada socio por novo cartao? Está optimo de finanças… Nao fales dos outros…

      SL
      Filipe

    • cards
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:18 pm

      Mitrpglou só iria para o Sporting caso Slimani saísse, mas como acabou por ficar Mitroglou não veio para o Sporting por isso não foi falhanço.Já o Danilo e Carvi foram falhanços.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:56 pm

      Niall, não é despropósito nenhum. O Carrillo, com 4 milhões por ano, seria dos mais bem pagos em Portugal. Quantos jogadores recebem mais que isto?

      Bruno

    • Niall joaQuinn
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:46 pm

      Não estou muito convencido de que o interesse em Mitroglou fosse real.

      A versão do JJ – e não me parece que haja motivos para duvidar, uma vez que reconheceu o falhanço no caso do Danilo – é que o Mitroglou estava apenas de reserva.

      Seja como for, a verdade é que o Sporting não tem condições financeiras para competir com o benfica e porto, pelo que o comentário do João é um despropósito total (ainda por cima num post sobre perda de um jogador sob contrato).

      Esse é que é o ponto.

    • Gongas
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:05 pm

      Niall joaQuinn.
      E nao te esqueças do mitroglou

    • Suspeito do Costume
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:44 pm

      Tivesse o teu clube a transparência do Sporting.

    • Niall joaQuinn
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:34 pm

      Não é verdade o que dizes.
      Perdemos o Danilo, o Cervi e agora o Carrillo.
      Não me parece que este seja o post adequado para semelhante conclusão. Sorry

    • Niall joaQuinn
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:34 pm

      Não é verdade o que dizes.
      Perdemos o Danilo, o Cervi e agora o Carrillo.
      Não me parece que este seja o post adequado para semelhante conclusão. Sorry

    • Francisco MS.
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:32 pm

      Esta preocupação toda com o dinheiro no Sporting é algo que me satisfaz muito sinceramente. Já os investimentos feitos no Benfica/Porto nunca são questionados…
      E falar do Cristante que foi comprado por 6M€ e tá encostado?Enfim…

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:19 pm

      O Carrillo receberia 2 Milhões limpos, mas o Sporting pagaria 4M.

      João, não se percebe de facto, as contas do Sporting. O JJ leva 5/6M. Ruiz e Teo andam a receber 2M brutos, só nestes vai 10 M.

      Por mais que queira negar, o Álvaro Sobrinho meteu dinheiro, não fosse o caso, os dirigentes do Rosario Central não tinham dito aquilo que saiu na imprensa. Muito estranho…

      Francisco A.

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:17 pm

      A ignorância de certas pessoas é algo que me espanta…não tem nada a ver com fundos, vou só indicar-te de onde vem esse dinheiro: Guiné Equatorial. Acho que é mais ou menos óbvio…

      Dexter Morgan

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:17 pm

      Já o presidente do Rosário Central disse: "Tinham um grupo investidores de um pais que não estamos habituados".

      Na comunicação social ninguém fala nisto… Milagre financeiro em Alvalade.

      Rui Brito

    • Nuno P.
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:15 pm

      Subscrevo tudinho.

  • Ricardo SCP
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:06 pm

    Eu sei de fonte segura que o mesmo está comprometido há muito com o FCP por isso o Sporting só tem de excluir o atleta.
    O presidente que falam que tem dificuldades em cumprir contratos é falso, pois os jogadores muito ou pouco sempre receberam a tempo e horas que é o que um profissional deseja.
    Agora os detentores dos 50% é que não o querem lá pois existem muitos interesses externos, já o tinha referido aqui há uns meses que sabia que o empresário disse ao BC depois de o jogador dizer que queria ficar que o ele não ficaria no Sporting porque ele não queria. Infelizmente a máfia continua.
    O jogador é livre de aceitar ou não e é legitimo a sua ida para outro clube, quanto ao Sporting só lhe resta fazer o que está e irá fazer que é não treinar mas apresentar-se na academia todos os dias e nem na equipa B jogar. O Sporting tem é de valorizar os seus, Mané , Gelson e subindo Matheus temos soluções mais que suficientes para o campeonato e Competições Europeias . SL

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:17 pm

      O Sporting não perdeu Dier, estava no contrato feito por outra direcção que qualquer proposta de um clube Ingles de 5M, teria de ser vendido. E Dier sempre mostrou que não queria renovar porque queria regressar a UK.
      Bruma foi vendido e por um bom valor, por tal também não se pode considerar uma perda.
      O Ilori rendeu 7.5M…também não me parece uma perda.
      O Moretto sim, esse foi uma perda.

    • SPORTINGCampeao
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:28 pm

      é evidente que o empresario e o detentor do restante passe nao querem que renove… Pois assim vao receber compensaçoes chorudas! Carrillo vai ter uma transferencia a 'zero' a rondar os 10M€ ( comissoes, ordenado e premio assinatura… ) é normal a pressao para nao renovar!

      SL
      Filipe

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:46 pm

      Ainda agora fechou o mês de Agosto e já voltaram as "fontes seguras"…

      Sem querer entrar em guerras, e mesmo correndo o risco de o Carrillo ceder e acabar por renovar, é normal que com o historial desta direcção mais jogadores optem por esta via. Os casos Doyen, Marco Silva, não dão só para um lado…

      Para além disso, não duvido que alguém já tenha feito a cabeça ao jogador com a ideia que no Benfica ou Porto poderia ter mais projecção (o que não é mentira nenhuma).

      Se juntarmos a isto o facto de as novas regras da FIFA favorecerem (€€€€) muito mais os empresários em transferências a custo zero do que transacionando o passe, então está tudo alinhavado para que o Carrillo vá para outras paragens no final do ano.

      Pedro R

    • Pedro T
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:41 pm

      O problema é que Carrillo sempre foi muito inconsequente (como referido e se isto fosse o ano passado tinha renovado e por valores bem inferiores), mas este ano com JJ notou-se a liberdade que deu ao peruano e o que estava a crescer em termos ofensivos e defensivos, tornando-se no jogador que mais "brilha" (em termos de fazer bonitos principalmente e deixar os defesas pregados ao chão) no Sporting de momento, conseguindo fazer 4/5 jogos seguidos com um bom rendimento, algo que não acontecia há anos. Isto levou a que sobrevalorizassem o seu passe e as comissões e prémios para jogador e empresário passaram de repente de 2M para entre 8-10M, ora por este valor imagine-se o jogador(es) que já se podia ir buscar, são valores incomportáveis para a realidade leonina (e qualquer clube português, renovar pelo preço de uma contratação de topo da nossa liga), portanto, a confirmar-se, sim, o Sporting perde um membro valioso na manobra ofensiva, desportiva e financeiramente, contudo, quem perde mais é o jogador que vai ficar um ano encostado (no ano que tinha tudo para explodir, ainda para mais com o dedo de JJ, notando-se a sua evolução) e depois assina sem ritmo competitivo nenhum e não me parece que seja o Lopetegui ou RV a pegar nele e pô-lo a jogar a um nível regular.

      Como referiste, temos opções de futuro (Gelson e também Matheus, têm mais potencial que peruano e Mané a meu ver e não digo isto de agora, mas claro que de momento não estão no nível de Carrillo, aínda têm de crescer), apenas Mané tem qualidade para ser opção no imediato, embora também ainda não esteja ao nível do peruano, mas possa chegar lá, é uma mudança brusca de planos no 11 "sólido" de JJ, mas contudo há mais jogadores para esse posição, embora se perca um pouco do "brilharete" de Carrillo(felizmente não faltam extremos no Sporting, já defesas direito por exemplo … ). Nisto aínda falta voltar William Carvalho para ver se finalmente Adrien deixa de jogar adaptado a 6, que tem feito muita falta, esse sim, seria muito grave se não tivesse renovado que é o jogador mais valioso do plantel e seria muito difícil substituí-lo (o mais próximo de jogador dele que me lembre cá era o Danilo que foi para o Porto, embora não tenha tanta qualidade técnica, é um jogador forte, como Jesus gosta, teve azar).

    • Invictus
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:37 pm

      Espero que a tua "fonte segura" seja mesmo segura e q o jogador venha para o FCP.
      Neste momento existem 2 craques no Sporting Carrillo e W.Carvalho…
      Incompreensível a forma como perderam Dier, Lori,Bruma e Moreto Cassama…

      Quanto as soluções de futuro, Gelson é melhor extremo que N.Santos ou Guedes do Benfica, isto sem a minima duvida, C.Mane ñ sei ate q ponto pode ser titular absoluto e Matheus ainda é muito novo.

      Boa Sorte para hoje e que os arbitros ñ vos prejudiquem como prejudicaram ontem o FCP…

    • Alexis
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:30 pm

      Ricardo SCP, sabe de fonte segura?! e pode revelar essa fonte segura?!
      Espero que a sua fonte esteja enganada e ele acabe de aguia ao peito!

  • Ribeiro
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:04 pm

    Que comece a campanha de desgaste. Não vai demorar muito até que alguns digam que o Carrillo, que o ano passado foi o pior jogador no Sporting, é pior jogador que o Capel, Dramé, Sacko, Diogo Salomão ou Gerson Magrão.

    Já sabemos o que a casa gasta. Vai começar no José Eduardo, depois entra o Eduardo Barroso ao serviço e de seguida os blogs calimeros associados ao Sporting.

    • SPORTINGCampeao
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:20 pm

      Nao ha culpados… Carrillo tem direito a nao renovar! Como Bdc se Dá tudo para ele renovar e ele nao o faz… Entao é normal o Scp apostar nos seus jogadores, para os valorizar, como mane gelson e matheus. Carrillo vai treinar e receberá o seu ordenado como o Tanaka. Somente nao sao convocados, simples!

      SL
      Filipe

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:42 pm

      O Carrilho por ele fica? Essa é a opinião que o Sporting está a tentar transmitir. Viu o que ele disse quando estava ao serviço da selecção? Disse que tudo era possível e disse que se ia reunir com o presidente, não disse que queria ficar.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:28 pm

      o Wiliam a extremo vai ser giro…

      Rui Carvalho

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:03 pm

      Muito bem Bruno Cardoso. Galildu galileu, e mesmo que o Carrilho não jogue ou k seja posto a parte, ele vai receber o seu ordenado.
      Tiago M.

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:38 pm

      Um contrato não obriga um jogador a renovar um contrato, nem qualquer contrato obriga um treinador a convocá-lo.
      São coisas simples.
      O Carrillo tinha 2 opções e escolheu uma. O J tinha 2 opções, e também escolheu 1.
      "O Carrillo não renovou por causa do empresário/fundo"… isso não me interessa
      "O J não o convocou porque não conta com ele ou porque lhe disseram para o fazer"… isso não me interessa.

      A única coisa que interessa é o Sporting continuar a ganhar, com o jogador X ou Y.

    • Hugo Nunes
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:34 pm

      Galileu Galilei, nao me diga que o contrato obriga a que o jogador tenha lugar cativo….. para mim a questao e, se nao quer renovar (e tudo indica que nao tem ca a cabeça, ate pq nao e uma questao de dinheiro) e nao vai dar retorno financeiro, nao e melhor apostar em quem pode dar esse retorno e esta com a cabeça em alvalade? mais vale apostar no Mane e no Gelsom, mesmo sendo o Carrilho (neste momento) beastante mais jogador…….

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:32 pm

      No contrato assim como nao obriga o jogador a renovar, nao obriga a entidade patronal a jogar com ele! Obriga-a a dar-lhe trabalho, o trabalho dele é treinar e jogar se assim o mister o entender! É mais um caso que nao se resolveu a tempo, mas os que criticam deviam olhar para os importantíssimos que renovaram e que vao renovando ! Só vêm o que querem! Só mais uma referencia ao VM, o melhor e mais importante jogador do SCP é o WC, é o mais valioso jogador do plantel, a seguir ainda vem JM e em terceiro ou quarto é que aparece o carrillo, é muito bom mas está pouco cotado em relação aos outros!
      Pedro C

    • Galileu Galilei
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:22 pm

      Esta questão do Carrillo… acho absurdo se o encostarem por não renovar. Um contrato é para cumprir, um contrato não obriga um jogador ou qualquer empregado a voltar a renovar contrato.
      Se enquanto lá esteve cumpriu a sua função, é ridiculo encostá-lo porque não vai renovar. Acho que isso deveria dar direito a processo.

    • Ricardo SCP
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:11 pm

      Roberto o que o Inacio disse tem razão de o dizer pois o Carrilho por ele fica mas como já referi ele pouco ou nada opina.

    • Ricardo SCP
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:08 pm

      No SCP não temos o habito de o fazer, já o Jesus passou de obreiro para a mediocridade.
      O carrilho foi e é um grande jogador mas se quer ir embora está no seu direito , sem desculpas

    • Roberto
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:07 pm

      A campanha de desgaste já começou quando o Inácio veio dizer que o Carrillo ia renovar "se cumprisse com a sua palavra".

    • Ribeiro
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:04 pm

      * que o ano passado foi o melhor jogador do Sporting

  • Anónimo
    Posted Setembro 17, 2015 at 1:02 pm

    Mais um que não quis renovar. Com quantos jogadores isto já aconteceu nos últimos 2 ou 3 anos? Vamos continuar a jurar que a culpa é sempre dos jogadores que são todos uns mercenários e a direcção não tem culpa nenhuma? Uma vez ou outra tudo bem, mas tanta vez?

    Francisco Viana

    • Mobster
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:59 pm

      Só para avisar a malta que esta a falar do Fernando que o FCP o vendeu por 15 milhões. Coisa pouca

    • Bruno Cardoso
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:12 pm

      E desde quando é que os empresários têm de ser poderosos/influentes no futebol? A resposta é simples: é quando deixam de tentar arranjar clubes para os seus patroes (jogadores) e passam a comprar clubes para movimentar jogadores e ganharem tanto nas comissões como nas próprias vendas… e assim se manipula o futebol

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:06 pm

      Vá lá VM, publiquem um panegírico ao "Querido Líder", para o pessoal não ficar triste!

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 4:01 pm

      Rui Pedro, mas isso é um risco que se corre quando se metem em negócios com fundos, o problema é saber se esse risco vale a pena ou não. Acham que o Porto não o sabia quando contratou Imbula, Brahimi e Aboubakar? Já agora, qual é a percentagem do passe que o Porto tem destes 3 jogadores? Não tenho bem a certeza, pelo que não queria apresentar informações erradas.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:39 pm

      Pini Zahavi? não é bem assim, o Mané renovou… Com a Doyen não e ainda bem, é que é tudo bonito no ínicio mas depois o catálogo dos jogadores que se quer comprar é limitado a jogadores, espante-se… da Doyen. Assim como a pressão para colocá-los a titular (como se viu com a tentativa desesperada de colocar o Ola John sempre a titular para ter algum mercado). Ainda estou para ver como o Porto vai manter um jogador de 20M no banco…
      Rui Pedro

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:37 pm

      DM, iso não é verdade. lembro-me de quando o JJ foi para o sporting aparecer um artigo a abordar o tema do golpe protagonizado pelo BDC.O pessoal fica muito aziado com alguns artigos mas a realidade é que este blog é dos mais imparciais que conheço.

      JDP

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:32 pm

      Só os empresários dos jogadores do Sporting é que não prestam, querem ver… Entram em litígio com tudo e todos, principalmente com Pini Zahavi e Doyen, duas "entidades" muito poderosas no mundo do futebol, e depois querem o quê? Acham que eles não têm poder para meter os jogadores em clubes melhores e com mais visibilidade? Porque é que acham que a Doyen meteu o Brahimi no Porto e não no Sporting?

      Bruno

    • trb_Z
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:20 pm

      Nuno, isso tem de ser apenas nas camadas jovens amadoras, porque se não houver a bifana e mini no fim do jogo, à 2ª ou 3ª vez já há jogadores que começam a ficar incomodados…
      (eu percebi o que querias dizer)

    • SPORTINGCampeao
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:13 pm

      Carrillo é livre de escolher o seu futuro… Dizer que só acontece no Scp é mentira… JJ, Maxi, Rolando, Fernando, Garay… Todos com situaçoes semelhantes! é a vida… Os empresários tem muito peso e a partilha de passes com 3a entidades ajuda tambem.
      à 2 anos pagar 700mil€/800mil€/ano limpos seria muito para um jogar inconstante. Agora muitos ja acham bem pagar 2M€ limpos mais 2,5M€ de premio de assinatura e mais 2M€/3M€ ao empresario e ainda ficar somente com 50% do passe. Bdc teve de arrumar a casa, acertou na maioria das acçoes e falhou noutras… A maioria onde havia empresarios e fundos com % de passes! Não é facil… Por mais que queiram criticar…
      Deve ser afastado e decemis valorizar os nossos jogadores ( mane, gelson e mateus pereira), jogadores que renovaram.

      SL
      Filipe

    • Nuno Barbosa
      Posted Setembro 17, 2015 at 3:02 pm

      Mas será que ainda ninguém reparou que o Carrilho tal como o Bruma e o Ilori (veja-se o futuro que tem o dois desde a saída), são apenas vítimas das samsugas, melhor dizendo, dos empresários. Que querem mamar forte e feio a custa da sua cobaia. O Carrillo vai é faz aquilo que o empresário lhe manda. Só que em Alvalade se há pessoas pouco bem aceites são essas gentes.

      Aliás o futebol no dia de hoje é um negócio de interesses. Porque o futebol na sua essência está no futebol amador não remunerado. Ai sim há futebol, aqui há um negócio chamado futebol.

      Por isto é muito mais eu digo, vão ao sábado à tarde apoiar o clube da sua terra, sim, aqueles que jogam maioritariamente em campos pelados ainda. Esses são os verdadeiros amantes do futebol.

    • trikas
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:59 pm

      Bruno, ultimamente isso te-se esfumado um pouco (quem acompanha desde o início, sempre o sentiu em relação ao joao moutinho). O que acontece é que ultimamente já não conseguem disfarçar quando se trata de mourinho, paulo oliveira, joão pereira, eliseu e por vezes até cr

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:39 pm

      DM, isso não é verdade. Há um adepto sportinguista cujos textos têm sido publicados aqui no VM. Acho que este é um dos melhores blogs, e conseguem ser imparciais. Há sempre quem não concorde, inclusive eu (muitas das vezes), mas o blog tem feito um trabalho notável.

      Bruno

    • Miguel Simpson
      Posted Setembro 17, 2015 at 2:10 pm

      DM,

      Muito bem dito, subscrevo por inteiro ;)

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:41 pm

      Para que não haja qualquer duvida … sou do Sporting! .. sempre!
      O Carrilho é dos melhores jogadores que temos no plantel, é um jogador muito importante nos desequilíbrios, e terei muita pena (desportiva e financeira) se não renovar com o Sporting.
      Posto isto, também é bom não esquecer, que a cerca de ano e meio atrás muitos destes que agora criticam o facto de não se ter renovado mais cedo, achavam o Carrilho um jogador demasiado inconstante, que não sabia defender etc.
      Concluindo, o Carrilho faz muita falta ao Sporting?… faz. Mas e se não quer renovar e se pretende dar outro rumo á sua carreira está no seu direito, tal como está o Sporting em apostar noutros jogadores e valoriza-los.
      Não vejo pois outra alternativa se não afastar o jogador da equipa principal, até para o proteger a ele e ao resto da equipa, não seria fácil para ele jogar em Alvalade com esta situação por resolver.

      José António

    • DM
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:39 pm

      Até agora o que sei é que o Benfica perdeu Maxi e jorge Jesus em final de contrato para o Sporting. O Porto teve o Rolando encostado uma eternidade e vendeu o Fernando por tuta e meia numa renovação de contrato com o único fim de dar a ganhar dinheiro ao jogador e ao empresário e uma migalha para o Porto. Mas no Sporting é que acontecem estes casos :) É como diz JJ, a maquina propagandista não falha (e este blog muito tem contribuido nesse sentido, ao não publicar 1 único elogio a este presidente nos últimos 2 anos).

    • Anónimo
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:13 pm

      Acha normal a quantidade de jogadores que não renova? Eu não encontro outro clube de topo onde isso aconteça tanta vez. Em muitos casos jogadores jovens, formados e com muitos anos de Sporting. Esta direcção já fez muita coisa importante mas convém questionar o que corre mal e não assobiar sempre para o lado.

      Francisco Viana

    • Ricardo SCP
      Posted Setembro 17, 2015 at 1:07 pm

      E os que já renovaram? naõ fazemos novelas os jogadores não querem está no seu direito , nem o sporting é dono deles e eles são livres de seguirem outros caminhos.
      Tive o mesmo dicurso sobre a situação JJ só temos de aceitar e seguir em frente não interessa arranjar culpados

Deixa um comentário