Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Xavi ataca Mourinho e afirma que ninguém se lembra do Inter campeão europeu; Dakar: Rúben Faria abandona, Carlos Sousa foi desclassificado; Deng nos Cavs; Man Utd volta a perder; Últimas do Mercado!

Xavi – O médio do Barcelona, em entrevista à revista “Panenka” voltou a atacar Mourinho e o futebol praticado pelas suas equipas. O catalão afirmou que o técnico português é “resultadista” e que não gosta “da forma como jogam as suas equipas”. Xavi vai mais longe e questiona se alguém se “recorda o Inter campeão da Europa”, ao mesmo tempo que critica o futebol do Chelsea de Di Matteo (campeão europeu). O internacional espanhol recorda que o Inter de Mourinho não deixou qualquer legado ao futebol, ao contrário, por exemplo, da Holanda e do Barcelona de Cruyff. O Barcelona de Xavi vai deixar legado no futebol? Como se explicam os ataques do médio catalão ao Inter de Mourinho e ao Chelsea, curiosamente, equipas que eliminaram o Barcelona da LC?

Capital One Cup – A 1ª mão das meias finais da competição abriu com uma vitória do Sunderland sobre o Manchester United por 2-1. Os blackcats, últimos classificados da Premier League, voltaram a surpreender os favoritos e adiantaram-se na eliminatória. Giggs, a meias com Beardsley, fez o 1-0, mesmo em cima do intervalo, mas Vidic igualou aos 52 minutos. Aos 65 minutos, Borini, de grande penalidade, ofereceu o 9º triunfo da temporada ao Sunderland (apesar do último lugar, os blackcats já derrotaram o United, City, Chelsea, Newcastle, Everton e Southampton em 2013-14). Para o United, tratou-se da 3ª derrota nos 3 jogos de 2014, sempre pelo mesmo resultado (1-2). Até quando os adeptos terão paciência para Moyes? Que jogadores poderá o United contratar para voltar às boas exibições?


NBA – Luol Deng ingressou nos Cleveland Cavaliers, por troca com Andrew Bynum. O SF deixa os Chicago Bulls, após quase 10 temporadas de grande nível, onde deu tudo (jogando inclusive lesionado) e terminou com uma média de 16.1 pontos por jogo e 6.4 ressaltos por jogo. Os Cavaliers ganham assim uma importante arma nos dois lados do campo, na tentativa de chegar aos playoffs ainda esta temporada. Quanto aos Bulls, esta troca será o início da reconstrução. Bynum foi dispensado, o que faz com que a equipa de Chicago fique abaixo da “luxury-tax”, enquanto Boozer, em princípio, irá ser dispensado no final da temporada, abrindo mais espaço para a chegada de “free agents” à cidade do vento (Carmelo? LeBron?). Os Bulls receberam ainda 3 picks de futuros drafts. Quem ficou a ganhar?


Dakar – Péssimas notícias para a comitiva portuguesa, com o afastamento de Carlos Sousa e a desistência de Rúben Faria. O motard algarvio caiu durante a 3ª etapa e foi transportado de helicóptero para o hospital, com suspeita de traumatismo craniano, algo que já foi afastado. Carlos Sousa falhou vários pontos de passagem na 2ª etapa e foi desclassificado, enquanto Francisco Pita também abandonou, mas devido a problemas mecânicos. Joan Barreda segue na liderança nas motos, com 13 minutos de vantagem para Despres e Coma, enquanto Hélder Rodrigues segue no 14º lugar (cerca de uma hora) e Paulo Gonçalves no 28º lugar (a mais de 2 horas). Nos carros, Nani Roma segue com 9 minutos de vantagem para Orlando Terranova (tem como co-piloto o português Paulo Fiúza) e 10 minutos para Al-Attiyh. Dakar 2014 para esquecer?

Últimas do Mercado:
– Roma contrata o médio belga Radja Nainggolan ao Cagliari e Leandro Paredes ao Boca Juniors, no entanto a jovem promessa argentina deve rodar noutro clube até final da época;
– Valencia quer contratar Iago Aspas (Liverpool) e Eduardo Vargas (Nápoles);
Hugo Almeida está a ser associado ao West Ham;
Airton (Benfica) deve rodar no Botafogo em 2014;
– PSG quer reforçar o lado direito da defesa, Kyle Walker (Tottenham) e Daryl Janmaat (Feyenoord) são os alvos;
– Paços de Ferreira empresta Hurtado ao Peñarol.

146 Comentários

  • Rui Sousa
    Posted Janeiro 7, 2014 at 8:33 pm

    Este Xavi das duas uma, ou é dor de corno ou é de cotovelo. Eu só sei é que o homem tem dores, mas acho que em parte passam por mentais. Não percebo o ataque constante, o Mourinho já nem sequer treina em Espanha… Enfim comentário bastante infeliz de um óptimo jogador, mas bastante faccisioso.

    Pena pela prestação de Carlos Sousa, achava mesmo que este ia ser o ano dele e pela de Ruben Faria, tambem esperava que arrecadasse um lugar no pódio. Mas pronto, são coisas que acontecem.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 7, 2014 at 8:53 pm

      Realmente Xavi tem muitas razões para ter dor de cotovelo… Até parece que Mourinho tem ganho mais títulos que ele nos últimos tempos… Enquanto esteve no Real o Barça ganhou 2 campeonatos, uma Champions e taça contra um campeonato e uma taça do Real. Se alguém tem razão para ter dor de cotovelo não é o Xavi.

      Ele apenas respondeu a uma pergunta sobre Mourinho dizendo que não gosta do futebol das suas equipas e que o Inter que ganhou a Champions não vai ficar para a história do futebol, como ficaram equipas que não ganharam como a Holanda de 74.

      O Xavi também referiu o Chelsea campeão da Europa com Di Matteo dizendo também que é outra equipa que ganhou e de quem ninguém se vai lembrar.

      Todos temos direito a ter uma opinião. Eu pessoalmente estou de acordo com o Xavi.

    • diogoribeiro
      Posted Janeiro 7, 2014 at 9:06 pm

      Por falar em dor de cotovelo, a que o Jeremy tem pelo Mourinho não é pequena e mostra-o pois quando o Chelsea perde está aqui sempre a comentar e em todos os posts relacionados com o Mourinho o Jeremy está lá para criticar.

      Quando acabar a carreira Mourinho terá certamente mais títulos que Xavi.

    • Santos
      Posted Janeiro 7, 2014 at 9:20 pm

      Toda a gente se vai lembrar da Champions de Di Matteo, o treinador de "reserva" que pega numa equipa a meio do ano, passa os oitavos de final com um resultado que ninguém esperava e no final ganha ao já super Bayern.
      Da mesma forma que toda a gente se irá lembrar da Champions de Mourinho pelo Inter, nem que seja pela épica simulação de Busquets. Ou mesmo da primeira Champions de Guardiola bem marcada por um dos maiores roubos da história do futebol em Stamford Bridge.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 7, 2014 at 9:30 pm

      Ó Diogo eu tenho criticado o Mourinho quando acho que ele erra, por exemplo no empréstimo do Lukaku ou quando acho que o Chelsea deveria jogar melhor, mas também já o defendi como contra o Arsenal onde a maior parte das pessoas estava a criticá-lo e eu disse que o Wenger também estava contente contente com o empate.

      Também o elogiei pois disse que tinha grande mérito no desenvolvimento de Hazard e Oscar.

      Ainda gostava de saber onde eu critiquei Mourinho no meu comentário? Se quiseres explicar…

      Pessoas como tu deviam ter vivido antes de 74, onde aí sim todos tínhamos de ter a mesma opinião e não podíamos criticar nada que fosse Português.

      Eu acho que o Mourinho é um grande treinador, tomara eu que ele tivesse ficado mais tempo no meu clube, mas também erra como erram Guardiola, Lippi ou Capello.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 7, 2014 at 9:31 pm

      Pois, e do vermelho ao Andrade e do golo anulado ao Scholes também não queres falar?

    • Jeremy
      Posted Janeiro 7, 2014 at 9:32 pm

      Outra coisa mal do Mourinho se numa carreira normal de treinador de 30 ou 40 anos, não terá mais títulos que o Xavi numa de 15 de jogador.

    • Mitt Romney
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:01 pm

      O xavi também não terá tantos titulos como o Baia, Mourinho vai ser um dos melhores de sempre, o Xavi o melhor que conseguiu foi ser o terceiro melhor da sua equipa.

    • Mitt Romney
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:03 pm

      Caro Jeremy E engraçado que ninguem se lembra mas eles pelos vistos lembra-se. O xavi deve lembrar-se ainda que nem a jogar contra dez, num golpe de teatro genial conseguiram reverter a eleminatória contra uma equipa "tão fraca"..

    • Jeremy
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:10 pm

      Realmente os Baía tem mais campeonatos e Supertaças de Portugal que o Xavi…

      Mas em Ligas dos Campeões o Xavi ganha por 3-1 e ainda tem oportunidade de ganhar mais uma…

      E acho que o Baía também não tem mundiais e europeus infelizmente para todos nós.

    • Carlos
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:18 pm

      Mitt Romney tantos titulos como o Baia?? Incrivel ler este tipo de comentarios.Mas o Baia alguma vez teve 3 LC, 2 campeonatos da Europa e 1 Campeonato Mundial? E sim, comparar o campeonato portugues com o Espanhol é a mesma coisa…

    • Mitt Romney
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:26 pm

      Mas quem tem mais tituos afinal? pensava que era o que tinha dito.. todos os jogadores que ainda jogam têm oportunidade de ainda ganhar outra champions, não sabia é que isso ja contava como titulos.

    • Mitt Romney
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:27 pm

      Já agora o Inter do mourinho era tão fraco que, nem a jogar contra dez devido ao circo do busquetes conseguiram ganhar a eliminatória.
      MR

    • Jeremy
      Posted Janeiro 7, 2014 at 11:56 pm

      Romney, a questão não é o número de títulos, é a importância deles.

      Xavi tem melhor currículo que quase todos os jogadores da história pois não me lembro de nenhum que tenha 3 Champions e 3 competições de seleções. Se te lembrares avisa.

      Para além disso o que quis dizer foi que é injusto para jogadores no ativo comparar os seus números com outros que já acabaram a carreira.

    • sadf
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:07 am

      O seedorf acho tem umas quantas por clubes diferentes 3 ou 4

      Cumpts

    • Kafka
      Posted Janeiro 8, 2014 at 1:03 am

      Jeremy, respondendo à tua questão, o Beckenbeaur Seep Maier, Gerd Muller…o grupinho que foi tri-campeão europeu pelo Bayern e foi Campeão Mundial em 74 e campeão da Europa em 72…

      sadf e respondendo ao teu comentário, o Seedorf tem 5 Champions ganhas por 3 clubes diferentes, o que é caso unico no Mundo

      1994/1995 – Ajax
      1997/1998 – Real Madrid
      1999/2000 – Real Madrid (participou nos 6 primeiros jogos antes de se mudar para o Inter)
      2002/2003 – AC Milan
      2006/2007 – AC Milan

      Há mais jogaodres com 5 Champions, mas foi só por 1 clube que foram os penta-campeões europeus pelo Real Madrid entre 56 e 60, mas já agora o recorde de Champions pertence ao Gento que é o unico jogador a ter vencido Champions, todas pelo Real Madrid,
      (há mais jogaodres com 5 Champions mas foi num só clube, que foi os jogadores do Real Madird Penta-Campeões Europeus)…

    • Kafka
      Posted Janeiro 8, 2014 at 1:51 am

      faltou o "6 Champions" para o Gento

    • Rui Sousa
      Posted Janeiro 9, 2014 at 1:52 pm

      Jeremy ja que comentou no meu post eu respondo-lhe…Sim lembro-me do Inter campeão da Europa, porque era uma equipa que não ia ganhar nada alem disso com o Mancini e fê-lo com o Mourinho. Tal como me lembro da maior caga do Chelsea em ser campeão da Europa contra um Bayern fortissimo.

      Sim o Xavi tem dor de cotovelo, e sabe porque? Porque toda a gente se lembra do Barça (na altura se me recordo, era A MELHOR EQUIPA DO MUNDO) a perder um campeonato contra o Real Madrid, quando o devia ter facilmente ganho, já que eram os melhores do mundo. Não é por ter mais titulos que se tem dor de cotovelo ou não, é por acções que ficam gravadas na memoria dos jogadores. Pela sua conversa super defensora da equipa mais boring do mundo, atrevo-me a dizer que você quase defende que foi o dedo de Mourinho que provocou cancro do pobre vilanova (é uma figura de estilo caso não perceba, para representar o quão faccioso você é)

  • João
    Posted Janeiro 7, 2014 at 8:40 pm

    Lembram-se os jogadores e os adeptos do Inter que é quem tem que se lembrar! Não sou daqueles que defendo o Mourinho em tudo o que faz, mas ganhar a champions com o Inter foi sem dúvida genial! Ah e pelos vistos o Xavi também se lembra bem!

  • Kafka
    Posted Janeiro 7, 2014 at 8:42 pm

    Eu gosto mais do Barça que do Real, mas este Xavi calado é um poeta…só sabe mesmo falar com os pés, enfim…isto cheira-me somente a uma coisa, azia face ao Mourinho, simples..ele nem sequer percebe que só se esta a enterrar ao falar desta forma, pois se o Inter era assim tão mau, porque é que o Barça não arranjou soluções (mesmo a jogar contra 10) para lhes marcar?

    • Jeremy
      Posted Janeiro 7, 2014 at 8:55 pm

      Ele não disse que o Inter era mau, só disse que não gostava daquele futebol e que não vão ficar na história como outras equipas que até perderam a jogar bem como a Holanda de 74.

  • Kacal l
    Posted Janeiro 7, 2014 at 8:48 pm

    O Xavi tem fama de bom menino, mas, é do mais falso e aziado que há no mundo do futebol, fiquei com uma declaração dele na cabeça, para além desta última, acho que foi desnecessário quando ele comentou que não conhecia bem o Bale e que nunca o tinha visto jogar os 90 minutos para valer 100 milhões, e eu que pensei que o Bale era titular e estrela dos Spurs e que até foi o melhor marcador do Tottenham na BPL, parece que não foi assim pelas palavras do Xavi.
    Agora vem com esta conversa que é desnecessária, para que vir com estas declarações quando o Mourinho já nem está em Espanha e nem sequer falou mais do Barça e dos seus jogadores, pelo menos, que eu saiba não tem feito declarações nesse sentido.
    Peço desculpa a quem gosta do Barça, mas, para mim, não passam de uns falsos humildes que passam a imagem de "meninos bonitos", para além de serem uns fiteiros do pior, dentro e fora do campo, dizer que o Mourinho não vai ficar na história, não vai deixar o seu legado afecta todos nós e é uma pura barbaridade de um Xavi que é do mais sobrevalorizado que há no mundo do futebol.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 7, 2014 at 9:13 pm

      Concordo em absoluto, grande comentario.

    • Santos
      Posted Janeiro 7, 2014 at 9:21 pm

      Nem digo mais… 100% de acordo.
      Pena é algumas pessoas só começarem a perceber este tipo de coisas agora… quando os jogadores do barça mostram o seu verdadeiro lado.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 7, 2014 at 9:29 pm

      Obrigado Rodrigo, é sempre fantástico receber elogios e ver que os melhores comentadores deste blog partilham da nossa opinião. :-)

    • Kaz Patafta
      Posted Janeiro 7, 2014 at 9:36 pm

      Assino por baixo

    • Jeremy
      Posted Janeiro 7, 2014 at 9:46 pm

      Sim porque as pessoas não podem ser humildes, quando parecem humildes são falsos humildes…

      Nunca ouvi o Messi dizer que é o melhor do mundo, enquanto outros o fazem várias vezes, também sempre o ouvi desvalorizar a bola de ouro, dizendo que os seus companheiros (Xavi e Iniesta) mereciam tanto como ele.

      Sempre valorizou os títulos coletivos, talvez por isso desde que os dois melhores do mundo jogam na mesma liga um tem 3 campeonatos e uma Champions e o outro só ganhou um campeonato.

      Ser arrogante é qualidade, os humildes são falsos humildes.

      Quanto ao que disse Xaivi sobre Mourinho não ficar na história, Mourinho também disse que o Barça de Guardiola não era das melhores equipas de todos os tempos e o Porto de 2004 era. São declarações que têm que ser colocadas em vista da rivalidade entre os dois clubes, como é óbvio estão os 2 errados.

      Mourinho até agora tem uma carreira ao nível do Ottmar Hitzfeld, isto em termos de títulos. No futuro se continuar a ganhar como até agora será dos melhores de todos os tempos.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 7, 2014 at 9:46 pm

      Obrigado a todos, eu sempre tive esta opinião, mas, sempre que a expresso aparecem pessoas a criticar e que ficam irritadas, portanto, tento não falar nisso, mas, desta vez tive que falar.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2014 at 9:47 pm

      Concordo plenamente. E ninguém se vai lembrar de nenhum golo de Xavi na carreira. Eu, pessoalmente, não me lembro.

      Ricardo

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 7, 2014 at 9:51 pm

      Pelos vistos nao e o unico a ter essa opiniao e ainda bem.

      O Messi e tao humilde como sao o Dani Alves, o Xavi ou o Busquets.

    • carlos
      Posted Janeiro 7, 2014 at 9:56 pm

      Bem, vou ter que discordar de todos, porque o que disse o Xavi é mais que óbvio. Daqui a 5 anos ninguem se vai lembrar do Inter de Mourinho, enquanto que o Barcelona de Guardiola vai perdurar durante decadas.

      Que eu saiba isto é uma entrevista e se lhe fazem perguntas sobre o Mourinho ele tem que responder. Não sei qual é o dilema.Quero também relembrar que foi Mourinho que andou a tentar destabilizar a seleção espanhola durante o tempo que esteve no Real, por isso é normal que não deixe muitas saudades na Catalunha.
      Guardiola já não estava no Barça e o Mourinho andou a mandar postas a dizer que nunca passaria tanto tempo sem treinar. Mourinho tava fora do Real e andou a falar do "verdadeiro" Ronaldo.Também respondeu a perguntas e ninguem disse nada… E sim, comparar a carreira do Xavi com Mourinho só pode ser de alguém que anda bastante iludido. Primeiro, porque duvido que o Mourinho ganhe dois campeonatos da Europa e 1 Campeonato do Mundo(ou acham possivel?). Depois, porque o Xavi tem 3 LC, 7campeonatos, 2 Supertaças, 2 ….São tantas coisas que não dá para comparar.Ou queriam que o homem em 15 anos de carreira tivesse que titulos?

      Santos, porque é que não falas da entrada de Mourinho dentro de campo para parar um contra ataque? Porque é que não falas do golo irregular do Inter contra o Barça na primeira mão? O Barcelona foi beneficiado como todos os clubes. Os perdedores é que passam a vida a queixar-se de arbitragens.

      Por ultimo, dizer que o Xavi é do mais sobrevalorizado do futebol atesta bem o nivel de conhecimento que certos comentadores tem. Depois de ser o cérebro dos anos "dourados" de Espanha e do Barcelona,dizer isto, é completamente disparatado e um insulto à historia do futebol.

    • Mitt Romney
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:05 pm

      O cerebro? quando tava o Deco era o deco o melhor, de seguida passou a ser o iniesta o melhor,, o Cerebro não, quanto muito o figado ou um Rim.

      MR

    • carlos
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:08 pm

      Ricardo, se não te lembrares dos 82 golos que marcou no Barça e dos 13 que marcou pela seleção, sempre tens as mais de 180 assistencias que ja fez, inclusive aquela que fez para o david villa contra Portugal.

    • Santos
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:11 pm

      Barcelona foi beneficiado com todos os clubes? Tu tens vidros cor-de-rosa ou que? Deves viver num mundo completamente diferente… Queres falar do vermelho mostrado a Van Persie porque chutou a bola onde supostamente estava fora de jogo, jogo esse onde o Arsenal estava por cima da eliminatoria e nunca o Barça 11 vs 11 conseguia dar a volta? Pois é, nunca ninguém se lembra… o Barça nestes anos deve ter sido a equipa que mais vezes jogou em superioridade numérica, e venham-me agora dizer que foram todos bem mostrados. Quando não havia tika-taka para aquelas defesas bem organizadas lá vinha o rapaz do apito…

      Não vale a pena mesmo comentar tal como diz o Kacal l, porque há sempre quem ache que isto tudo é uma mania da perseguição ou uma cabala.

      Olha e já agora, Arbeloa é igualmente campeão do mundo e da Europa, se é que isso dê como argumento…

    • Kacal l
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:16 pm

      Carlos, eu a ti nem te vou responder porque os teus comentários é mais do mesmo, uma pessoa fala do tema e tu vens "atacar" as pessoas, quando dizes que quem não…. qualquer coisa não tem conhecimento sobre futebol, etc, etc, isso mostra a tua arrogância e a tua mania da superioridade e eu não gosto de pessoas assim, com todo o respeito, não te vou responder.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:30 pm

      Vocês têm o direito de não gostar do Barça, agora dizer que o Xavi (um dos melhores médios de todos os tempos) é sobrevalorizado, só de alguém que das duas uma: ou não o vê jogar ou não gosta de futebol.

      Neste momento o Iniesta é superior, mas nos anos dourados do Barcelona, com Guardiola o Xavi tão importante como Iniesta. Aliás entre Raul, Xavi e Iniesta um destes é o melhor Espanhol de todos os tempos.

    • pedritxo
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:32 pm

      este xavi e bom jogador mas em termos de declaraçoes e do pior do que ha, ainda pior do que pele, ele nao e um poeta calado, e um grande nabo

    • carlos
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:32 pm

      Santos, o Van Persie está isolado e remata com o pior pé completamente sozinho. Achas que ele não sabia que tava em fora de jogo? É amarelo evidente. São as regras. Se tu não concordas com elas é problema teu. O Barça nunca conseguiria dar a volta? Deves ser melhor que um astrologo, porque consegues dizer tamanha verdade sem pensares que era o Barcelona e não o Paços de Ferreira.

      E sim, comparares o Arbeloa com Xavi torna imensamente credivel o teu comentario, até porque nas fases finais o Xavi fez 1 assistencia na final contra a alemanha(o golo solitario) e 2 assistencias contra a italia no Euro(final), alem de ter sido o melhor jogador do Euro 2008. Pequenas diferenças…

      Kacal I,tens o direito de não responder, como eu tenho de achar que muitos destes comentarios são completamente injustificados e que só o fazem para defender certas posições.

    • Enak
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:38 pm

      Concordo Kacal, mais uma vez. É exactamente o que penso e já há muito tempo!

    • fabio jesus
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:42 pm

      Concordo a 100% Kacal.

    • João Lains
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:56 pm

      Mas estão a querer comparar as conquistas de um treinador com as de um jogador? Sinceramente ao cúmulo que isto chegou. Xavi é um óptimo jogador, não tanto como era há uns tempos atrás e o Barcelona vai se arrepender de ter vendido o Thiago Alcântara porque era o substituto natural. Bem, mas voltando à questão, a verdade é que o Xavi tem tido umas declarações muitos infelizes num tema recorrente por isso é que eu já não lhe dou muito crédito. Mas tem razão quando diz que poucos se irão lembrar do Inter de Mourinho, ao contrário do Barcelona de Guardiola ou de Cruyff. Mas isso é normal e já não seria o primeiro exemplo.

    • Kafka
      Posted Janeiro 7, 2014 at 11:06 pm

      Jeremy, para mim é o Raul o melhor Espanhol de sempre..

    • João Lains
      Posted Janeiro 7, 2014 at 11:07 pm

      Carlos, há uma característica que distingue os melhores árbitros dos piores e cada vez menos se vê que é o bom senso, que devia existir acima de qualquer regra, lei, seja o que for.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 7, 2014 at 11:08 pm

      O último comentário que vou fazer sobre este tema é sobre o seguinte:`
      Parece que há mais comentadores a concordar comigo sobre este assunto do que o contrário e é interessante de ver que só 2 ou 3 é que comentam como virgens ofendidas a defender o Barça e tudo o resto, isso mostra a vossa imparcialidade e isenção e também o grau de fanatismo.
      Por fim, quero dizer que acho o Xavi sobrevalorizado há muito, ele antes do Guardiola assumir o comando do Barça, ele nem contava, o Deco, Iniesta, Yaya Touré (provou isso) são muito mais jogadores que o Xavi que é um Bom jogador, mas, que não é o que fazem dele, prefiro muito mais o Ozil que é mais subvalorizado em relação ao Xavi.
      Quanto tenho vários comentadores credíveis do meu lado e o Rodrigo que é só um dos melhores deste blog (os admins concordam, pelas distinções que fazem), não preciso de mais nada, é a minha opinião, vale o que vale, mas, respeitem e não se armem em superiores e arrogantes, fica muito mal.

    • Santos
      Posted Janeiro 7, 2014 at 11:23 pm

      São as regras quando interessa… o Messi chuta contra a bancada no Barnabeu, com o jogo parado, e o que aconteceu? Pois é… são as regras. E não, o Barcelona contra 11 não virava o jogo, da mesma forma que não virou contra o Inter, o problema é que de um lado havia um Mourinho a meter Eto'o a defender como nunca ninguém tinha visto e do outro havia Wenger que viu a sua estratégia por água abaixo e sem banco para contrariar a inferioridade numérica.
      Torna tão credível quanto o teu, até porque no final o que conta são os títulos…. Gerrard ou Lampard são na minha opinião muito superiores a Xavi e nenhum deles tem esses títulos, Arbeloa tem e não fez nada… amigo, é vida.

    • Gabriel
      Posted Janeiro 7, 2014 at 11:37 pm

      Está mais que visto que esta moda de atacar o Barcelona e os seus jogadores ainda vai durar uns bons anos… Chega-se ao cúmulo de desvalorizar a qualidade e a carreira de um grandissimo jogador como o Xavi, dos melhores organizadores que vi jogar nas ultimas decadas. Impressionante.

      De resto, on topic, o que o Xavi disse é a verdade. Existem equipas que ganham e são completamente esquecidas, tal a pouca qualidade ou espectaculariedade do seu jogo, que não têm aquele factor mais que as tornam inesqueciveis, e há outras que não ganham mas apaixonam o mundo e ficam para a história. Acrescento mais um exemplo. Qual a equipa mais memoravel do Mundial de 82? A grande maioria dos adeptos vai eleger o Brasil, sem dúvida, e merecido, mas quem ganhou foi a Italia. Outro exemplo mais recente, e de má memoria para nós, o Euro 2004. Mas alguma vez a vitoria da Grecia será recordada sem ser por Gregos e Portugueses?

      De resto, é incrivel a forma como facilmente se perde o bon senso aqui no Blog quando os assuntos são Mourinho, Ronaldo, Messi e Barcelona…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 7, 2014 at 11:40 pm

      bem, respeito todos os comentarios e nao me sinto ofendido com nenhum deles, mas deixo aqui a minha ideia.

      acho que o xavi nao e sobrevalorizado. acho que e um excelente jogador e a sua valorizaçao justa deve-se ao que ele fez.

      sinceramente, o futebol do inter nao era o melhor, mas era eficaz. e obvo que nao vai ser relembrado como este barça pela simples razao de que foi 1 ano a ganhar, nao foram varios. se mourinho nao tivesse saido talvez fosse diferente. e obvio que as pessoas daqui a 10 anos so se vao lembrar dos grandes jogos, nomeadamente a reviravolta do liverpool etc, vao-se lembrar do futebol do barça, assim como o do bayern, mas foi por terem sido mais duradouros a controlar o futebol internacional.

      quanto a declaraço, era escusada. mourinho ja esta noutra. tudo bem que mourinho nao facilitou quando esteve em espanha, mas ai eram rivais, era para destabilizar. agora ja e um bocado indiferente.

      kacal que os jogadores do barça sao uns fiteiros estou de acordo, e uma pena, mas a meu ver sao humildes. por vezes saiem-se mal. nao sao muito mediaticos. e obvio que posso ter uma opiniao errada.

      que o barça foi beneficiado mais do que prejudicado nao ha duvidas. mas tambem nao e o mourinho que tem moral para falar. apesar dessas arbitragens o barça jogava muito, e isto ainda custa a alguns.

      kacal, tenho muito respeito pelos teus comentario, mas nao e por o rodrigo estar do teu lado que tens mais razao ou nao, sem querer ofender o rodrigo, mas gostos sao gostos.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 7, 2014 at 11:50 pm

      Kacal é normal a maior parte das pessoas concordar contigo, afinal de contas estamos em Portugal onde tudo que Mourinho faz e diz é perfeito e onde o Barcelona não passam de falsos humildes em comparação com os verdadeiros arrogantes Portugueses…

      Só mesmo aqui se desvaloriza uma das melhores, ou mesmo a melhor equipa da história, uma equipa que revolucionou o futebol e que só não ganhou 4 Champions porque o Chelsea em 2012 e o Inter em 2010 vieram a Camp Nou jogar handball.

      Mas deve ser o futebol que vocês gostam, uma equipa a atacar e outra com 3 autocarros.

      Depois quer queiras quer não, ou concordem contigo, estás a dizer um disparate quando dizes que o Xavi é sobrevalorizado e o Ozil sub. O Xavi quer gostes ou não já esteve 2 vezes nos melhores 3 jogadores do mundo, o Ozil nos seus 3 anos em Madrid não chegava nem para apertar as botas ao Xavi (por alguma razão o Rea preferiu Isco) e agora no Arsenal também não está a fazer nada de extraordinário, Ramsey este ano tem sido o melhor da equipa e jogadores como Oscar, Coutinho, Hazard e Barkley têm sido tão bons ou melhores, Ozil até agora não tem sido dos 10 melhores jogadores da BPL.

      O Xavi estava encostado antes do Guardiola? Outro disparate, o Xavi é titular do Barça desde 99 quando Guardiola se lesionou. Deco, Iniesta e Touré são bons jogadores, mas nenhum deles teve uma carreira superior á do Xavi, Iniesta provavelmente terá, mas Iniesta é o melhor médio depois da retirada de Zidane.

      Quando o Mourinho disse que se fosse Guardiola teria vergonha das suas ligas dos campeões, achaste bem?

      Quem é começou com estas guerras foi Mourinho, é normal os jogadores do Barça não se esquecerem e reponderem. Depois ele não disse mentira nenhuma, o Inter de 2010 nunca será comparável a um Barça de 2009 ou 2011 ou ao Bayern do ano passado no lote das melhores equipas da história, daqui a uns anos ninguém se vai lembrar como não se lembraram do Chelsea de 2012. São equipas que ganharam mas não deixaram marca, como algumas que até perderam mas são lembradas até hoje como a Hungria de 54, a Holanda de 74 ou o Brasil de 82.

      Também não acho que precises da opinião das outras pessoas para defender o teu ponto de vista, por muito bons comentários que tenham feito, nem eu, nem tu, nem o Rodrigo somos os donos da verdade, unicamente temos opiniões…

      É pena que pessoas que gostem de futebol não consigam apreciar uma das melhores equipas de todos os tempos porque jogam contra portugueses.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 7, 2014 at 11:50 pm

      Mosqueteiro, Eu não disse que tinha mais razão por o Rodrigo estar do meu lado, o que eu disse foi que ao ter vários users credíveis do meu lado e o Rodrigo (um dos melhores do blog) sinto-me mais confiante e já me chega para estar satisfeito com o meu comentário, mas, não me dá mais ou menos razão que os outros, se passei a "mensagem" errada peço desculpa.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2014 at 11:54 pm

      O que queria dizer há pouco é que não me lembro de nenhum golo extraordinariamente belo de Xavi. Claro que marcou golos e assistiu imensamente durante a sua carreira.
      Não quer dizer que não tenha sido um grande jogador, porque o foi.
      Clarificando, se for a outros exemplos como Figo, lembro para sempre aquele golo contra o Manchester Utd, ou contra Inglaterra. De Xavi, nada me ocorre.

      Ricardo

    • Kacal l
      Posted Janeiro 7, 2014 at 11:59 pm

      Jeremy, eu acho que o Xavi é um excelente médio com muita qualidade de passe e visão de jogo, mas, acho que é sobrevalorizado, o Ozil também é sobrevalorizado, mas, em comparação com o Xavi é subvalorizado, essa é a verdade.
      O Ozil tem o defeito de imprimir pouca intensidade no seu jogo e nos grandes jogos "esconde-se" é os defeitos dele, mas, os factos são que nas últimas épocas o Ozil tem quase sempre mais golos e assistências para golo do que o Xavi e tem (para mim) um estilo de jogo mais "bonito" que o do Xavi, aliás, ele á "SÓ" o jogador com mais assistências para golo (para o Ronaldo) foram 27 assistências para golo, o Ozil no Barça ou no Bayern o que seria??? o Ozil na Selecção Espanhola o que seria??? não sabemos, não vamos falar em títulos que o Capdevila também tem muitos… (não estou a comparar a qualidade do Cap e do Xavi, como é óbvio).

    • Jeremy
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:02 am

      Quanto ás arbitragens é óbvio que o Barcelona foi mais beneficiado que prejudicado, nem discuto isso.

      Mas todas as equipas que ganham competições importantes têm momentos em que são ajudadas, o ano passado por exemplo de o Dante tivesse sido expulso como devia será que o Bayern tinha ganho a Champions.

      Quanto aos fiteiros, sim alguns são (Alves, Busquett, Pedro) mas não generalizem Messi, Xavi, Iniesta ou Fabregas são jogadores leais que não têm por hábito simular, Messi então poderia cair muito mais do que cai pois sofre muitas vezes faltas e continua a jogada.

      Mas fiteiros há em todo o lado, o barça realmente tem um pouco mais, como Di Maria e Pepe no Real.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:04 am

      Kacal, obrigado pelo elogio (que de resto estendo a si tambem), mas na verdade nao vale a pena. O Barcelona e o clube perfeito, sempre prejudicados pela arbitragem, os jogadores sao todos humildes, os titulos sao mais que muitos, o futebol e o melhor da historia e tudo o resto e fraco. Nao interessa se sao eliminados das competiçoes, o que interessa e que o futebol vai ser lembrado para sempre.

      PS: O Xavi, o Daniel Alves e o Busquets sao os 3 Reis Magos e o Messi e o menino Jesus.

    • Kafka
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:05 am

      Kacal, o Rodrigo (nem ninguém) não é propriamente o Kim Jong-un do blog Visão de Mercado, para a opinião dele ser mais válida que outra qualquer…e que muito menos torne o teu comentário mais válido e te dê mais razão por isso, que qualquer outro…

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:09 am

      Acrescenta o Pique e o Alexis.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:11 am

      Mas o Xavi não joga na mesma posição do Ozil, logo é normal o Ozil ter mais golos e assistências. O Ozil é um 10 e o Xavi um 8 (agora porque até começou a jogar a 6).

      Claro que o Xavi não é o jogador que já foi, é injusto ver o que ele joga agora e pensar que jogou sempre assim. Entre 2008 e 2010 o Xavi era o melhor médio do mundo.

      Quanto aos golos bonitos, o Xavi a melhor coisa que faz são os passes a rasgar pelo meio da defesa, realmente não é um jogador que finte muito, nem sequer tem um remate forte. Logo é normal não ter grandes golos. Ele contribui é para muitos golos bonitos em jogadas coletivas.

      Mas os golos bonitos não servem para avaliar qualidade. Por aí Ibraimovic era o melhor do mundo e Le Tissier um dos melhores de sempre.

    • jorge
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:14 am

      E Carlos, devia retirar essa assistência de Xavi para o David villa, no golo contra Portugal. Este último estava fora de jogo.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:14 am

      Vou terminar este assunto:

      1º Sinto que já passei a barreira que não quero passar neste Excelente Blog, que é passar a comentar com o coração e não com a cabeça, sinto que estou a ser um pouco fanatico e mesmo anti, portanto, vou parar por aqui e não quero comentar mais nada sobre este assunto.

      2º Eu não quis dizer que por o Rodrigo concordar comigo tenho mais razão que algum dos comentadores deste blog, apenas quis dizer que é sempre bom ter os melhores users a partilhar da nossa visão, mas, eu não sou nada, eu não sou mais que ninguém e não mando nada aqui, nem sequer sou dono da razão, ninguém é, peço desculpa por me ter excedido nos meus comentários.

      3º Não quero que me vejam como um fanatico e anti que não tem conhecimento de futebol porque não é com esse objectivo que comecei a comentar aqui e não é essa a ideia que quero transmitir.
      Espero que esqueçam esta situação, o Xavi é um excelente médio e teve/tem uma carreira fantástica, acho que foi desnecessário ele ter feito esta afirmação como a do Bale foi desnecessária, mas, isso são outros assuntos e não quis atacar ninguém com o meu primeiro comentário.

      Peço desculpa a todos. :-)

    • Jeremy
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:22 am

      Ninguém disse que o Baça era perfeito, já admiti como vários users que têm jogadores fiteiros (Alves, Busquett e Pedro) e foram beneficiados.

      Vocês com o vosso nacionalismo bacoco é que não são capazes de admitir coisas óbvias.

      1. Mourinho começou esta guerra com declarações vergonhosas, Guardiola devia ter vergonha dos títulos que tem, etc.

      2. Messi e Iniesta parecem humildes, eu não os conheço… Se encontrarem uma declaração do Messi estilo CR a dizer que é o melhor do mundo, eu mudo de opinião.

      3. O futebol do Barça de Guardiola foi o melhor que eu vi, a maior parte das figuras imparciais do futebol concorda.

      4.Os vossos queridos Mourinho e Ronaldo, têm tido menos sucesso que o Barcelona, desde que estão os 2 em Espanha vai em 3-1 em campeonatos para Messi com mais uma Champions pelo meio.

      5. Por vezes há equipas que perdem e ficam na história ao contrário de outras que ganham, um bom exemplo é o mundial de 82 onde toda a gente se lembra do Brasil e a Itália ganhou.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:29 am

      O Messi nao diz, mas achas que ele e mesmo sincero quando diz que o merito e do Xavi e do Iniesta? Opa por favor … Ele sabe perfeitamente que essa e a forma pela qual e aceite por todos, ao contrario do Ronaldo que tem uma personalidade mais forte, que assume o que pensa (qual o mal de se achar o melhor se e essa a sua convicçao? O Balotelli e o Ibrahimovic fazem o mesmo.) e que como tal sofre os danos disso mesmo (dai assistirmos aqueles shows tipo Blatter.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:29 am

      Kacal, agora chegaste onde eu queria…

      Eu comecei a torcer pelo Barça na altura do Figo e continuo até hoje, já torci por algumas equipas de Mourinho (até pelo Porto na Europa apesar de ser do Benfica), mas depois de tudo o que disse quando esteve em Madrid não o apoio mais, pelo menos até ás suas equipas voltarem a jogar bom futebol.

      Quanto ao Ronaldo é a mesma história, apoiei o Manchester, mas em Espanha sou do Barça mesmo que o Rela jogue com 11 portugueses.

      Admito que ás vezes posso ser parcial e é bom ver alguém do outro lado dizer o mesmo, é que aqui em Portugal mesmo os Jornalistas são parciais quando se trata de Mourinho e Ronaldo e sempre detestei isso.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:36 am

      Gostava de dar os parabéns ao João Lains, que foi a única pessoa das que assumidamente apoia Mourinho a fazer um comentário imparcial.

      Tem toda a razão no Thiago e na parte das equipas ficarem para a história pela qualidade do seu futebol, quem conhece a história do futebol sabe disso.

    • Kafka
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:37 am

      Rodrigo, a minha equipa favorita em Espanha sempre foi o Barça (graças primeiro ao Romário e depois ao Ronaldo o Fenómeno) quando lá jogaram), mas tenho olhos na cara para saber admitir que o jogo mais escandaloso que já vi na vida foi o Chelsea-Barcelona das meias finais de 2008/2009 e como adepto do Barça não gostei nem sequer atribuo valor aquela Champions porque foi escandaloso e vergonhoso demais, pois o CHelsea "venceu" aquele jogo e tinha mesmo goleado pois foram 4 penaltys por marcar e 2 jogadores do Barça por expulsar…

      COmo também ser ver que este Barça do Guardiola, jogou um futebol encantador e fantástico e dominante, mas que na Champions falhou mais do que devia para se ter criado uma dinastia e inclusive discuti a dias com user aqui no visão de mercado isso mesmo, porque bem vistas as coisas o Barça do Guardiola apenas venceu 2 Champions em 5 possiveis, e uma dela foi nessa vergonha de Stamford Bridge…

      Portanto não venhas com essa, que quem é do Barça só ve tudo perfeito no Barça e mau nos outros, agora só espero é que tu tenhas o mesmo poder de análise e coerência quando o assunto é o teu Real Madrid e o "teu menino Jesus" Cristiano Ronaldo, é que aí o que eu aqui vejo é os pró-Ronaldo e pró-Real Madrid a assobiarem constantemente para o lado, sempre o que o "teu menino Jesus" Ronaldo e resto grupinho do Real Madrid têm atitudes ou acções menos próprias…pois os do Barça são fiteiros (e é verdade são sem duvida), mas eu nunca vi um jogador do Barça PONTAPEAR um jogador no chão da forma cobarde que o Pepe já fez, lembras-te?? ou assobias para o lado? os jogadores do Barça são fiteiros (e confirmo que são), mas eu também nunca vi um jogador do Barça fazer gestos obscenos para os adetpos de um clube do Pais ao qual eles pertence, lembras-te do que se passou num certo dia no estádio da luz quando o teu menino jesus jogava pelo United? e tu aí tiveste a coerência de criticar? ou assobiaste para o lado? …ou podemos sempre falar do maior arruaceiro da história do futebol que devia ser expulso em 70% dos jogos que faz, que é o Sérgio Ramos..ou agredir faz parte do Futebol?

      Os jogadores do Barça são uns fiteiros, e o Busquests as vezes chega a ser irritante, mas que o Real Madrid também tem lá com cada peça que enfim, e eu ai já não te vejo a criticares porque será? só és coerente quando te convém?

    • carlos
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:40 am

      Pois Kacal, agora as tuas opinioes sao mais crediveis por teres mais pessoas a concordarem contigo num blog portugues. Já agora-"Quem é o melhor treinador da história do Real Madrid? Sou eu. 100 pontos e 121 golos contra o melhor Barcelona de sempre" Não sei o que é mais patetico (ou triste) aqui. Se é o facto de se ter considerado o melhor treinador de sempre pelo Real, ou se depois de 3 anos(a insinuar que o Barcelona era ajudado por causa da Unicef, arranjar discussoes a torto e a direito) vir dizer que, afinal, era a melhor equipa de sempre.

      Rodrigo, nao fui eu que disse isto… Voces só se contradizem e se forem falar com qualquer pessoa que nao seja portuguesa tem a mesma opiniao que eu.

      Quantas ao Xavi jogador como ja referi a estetica de jogo nao posso comparar. E certamente é mais facil dizer que o Ozil é melhor que Xavi, porque as pessoas tem mais presente o jogo do Ozil e estão a observar a curva descente da carreira do Xavi. Mas mesmo ai não ha comparacao porque jogam em posições diferentes.

      Certo dia seu pai lhe perguntou: "Filho, porque você está aí parado e não vai ao ataque como os outros meninos?", Xavi, com 5 anos de idade respondeu: "Porque se eu não estiver aqui, a bola não chegará até lá"

      Jeremy, se viste o ano passado a LC, o Barcelona foi prejudicado contra o Milan(golo que nao devia ter sido contado porque foi mao), contra o Bayern(golo do Robben depois de placagem), como tambem foi beneficiado noutros anos. O Jogo em Stanford Bridge foi uma vergonha, mas tambem ja vi muitas arbitragens como aquela.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:46 am

      Carlos, eu já disse no comentário acima o que tinha a dizer, se já leu, não percebo o seu comentário e devia ler outra vez, se não leu então devia ler e não responder a uma coisa que eu já disse que me expressei mal e admiti o erro.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:53 am

      Nao, nao assobio para o lado. Critiquei essas atitudes e criticarei as que forem necessarias.

      Mas essa e a diferença entre o Real Madrid e o Barcelona. Aos jogadores do Real Madrid todos apontam o dedo, todos criticam, mesmo quando injustamente em alguns casos (aquela fita do Dani Alves na expulsao do Pepe lembras-te? Aquela expulsao do Ramos agora em Pamplona sim?). Ja tudo o que pertence ao Barcelona parece intocavel, ninguem comete erros para os lados da Catalunha, sao uns meninos de coro (aquele murro do Messi ao jogador do Espanyol alguem se lembra?).

      Alem disso, a nivel futebolistico sempre manifestei a minha admiraçao pelo Barcelona do Guardiola, ate porque fez algo que nunca vi alguma equipa fazer e que se for preciso nunca mais verei. Mas isso nao implica que nao goste da excessiva protecçao que se faz a tudo o que e blaugrana.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:59 am

      Rodrigo, sobre a humildade ou não de Messi é uma discussão estúpida, nem tu nem eu o conhecemos para avaliar.

      O que é um fato é que ele, pelo que diz, parece humilde. Mas isso pouco interessa, não é por isso que ele é bom.

      Parece-me é injusto dizer que ele é um falso humilde baseado em absolutamente nada.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 8, 2014 at 1:07 am

      Mas ninguém estava a 'santificar' o Barça.

      Já toda a gente admitiu que têm jogadores fiteiros e tudo.

      Agora o Xavi também poderia ter sido mais correto, mas depois de tudo o que Mourinho disse sobre a sua equipa de sempre é normal que responda de vez em quando. Muito tempo calado aguentou o Barcelona por imposição de Guardiola.

      A questão aqui é que parece que em Portugal o Barcelona só tem defeitos, como essa dos falsos humildes….

      Quanto ao Ramos essa expulsão foi injusta, mas ficaram para aí 50 vermelhos por mostrar ao longo de toda a sua carreira, por isso não se pode queixar.

    • Kafka
      Posted Janeiro 8, 2014 at 1:49 am

      Esse exemplo do Sérgio Ramos em Pamplona não tem a mínima razão de ser…estamos a falar de um jogador que em condições normais era expulso em mais de 50% dos jogos que faz, achas mesmo que alguém assim tem moral alguma para se queixar que houve um jogo que foi mal expulso?

    • Hugo
      Posted Janeiro 8, 2014 at 2:51 am

      Nem sei porque se dão ao trabalho de discutir com estes culés. Gente mais fanática não existe. Só gostava de ver algum dia um jogador adversário aplaudido no Camp Nou como foram o Ronaldinho ou o Del Piero no Bernabéu

    • Kafka
      Posted Janeiro 8, 2014 at 2:58 pm

      Hugo sabes ler? onde demonstrei fanatismo? demonstrei fanatismo por ter dito que o jogo mais vergonhoso que já vi na vida, beneficiou o Barça? ou por dizer que o Busquests e companhia são uns fiteiros de primeira? ou até já ter andado neste blog a discutir que o Barça do Guardiola ter sido fantástico, a nível Europeu se resumiu a muito pouco, com apenas 2 Champions em 5 possiveis, tendo sido uma delas da forma mais vergonhosa que já vi… isto é ser fanático? ou serás só tu que não sabes apenas ler?

      Já eu pergunto-te se tu tens o mesmo sentido e capacidade critica face ao teu clube preferido (que presumo seja o Real Madrid)? …consegues ver, admitir e criticar o que eles fazem mal??

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 8, 2014 at 3:02 pm

      o bernabeu prefere assobiar os seus proprios jogadores. ja foi o ronaldo, agora como esta na luta pela bola de ouro, viraram-se para o di maria. um jogador que faz varias assistencias e marca.
      ao mourinho tambem. ao coentrao tambem. alias ja devem ter assobiado todos menos ao casilas, segio e xabi

    • Kafka
      Posted Janeiro 8, 2014 at 3:54 pm

      Hugo e só para terminar já que dizes que quem é do Barça é que é fanático, deixo-te com uma pergunta simples, mas que facilmente consigo-te apanhar…presumo que este ano estejas de acordo que seja o ROnaldo a vencer a Bola de Ouro, agora questiono-te o que pensavas à 1 ano atrás? não quero acreditar que tu à 1 ano atrás fazias parte dos 99% de fanáticos Portugueses que diziam que era a maior vergonha de sempre o Messi vencer a bola de ouro, e que tava tudo comprado e que era o Cristiano que tinha de vencer?…vá não vale mentir..

    • TheExtaci
      Posted Janeiro 8, 2014 at 4:10 pm

      Pode não ser bonito jogar com 3 autocarros na frente da baliza, mas perante as dificuldades deu ou nao resultado? Custa a muita gente.

      Depois o Porto ser relembrado em 2004 do que outras equipas? Obvio que sim, repara no poder economico de outras equipas e no do Porto, e ganhou a Champions.

    • Hugo
      Posted Janeiro 9, 2014 at 6:20 am

      Simples. No ano passado não me chocou o Messi ter ganho por causa dos 92 golos que marcou

  • Kaz Patafta
    Posted Janeiro 7, 2014 at 9:35 pm

    Pelos vistos o Xavi ainda se lembra.

    PS: Leandro Paredes é o maior clássico do FM eheh

    • Gabriel
      Posted Janeiro 7, 2014 at 11:39 pm

      Errado. Tó Madeira é de longe o maior clássico do FM.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 8, 2014 at 3:21 am

      Errado Gabriel, Tó Madeira aparece no CM!

      João Rato

    • Gabriel
      Posted Janeiro 8, 2014 at 6:22 pm

      João, para mim é a mesma coisa. A empresa é a mesma (Sports Interactive) que fazia o CM antes de depois ir fazer o FM. Quando mudou, perdeu o nome do jogo (a marca CM) para o distribuidor, mas ficou com o código de jogo, que depois trabalhou e lançou como FM.

  • João Lains
    Posted Janeiro 7, 2014 at 9:40 pm

    Não percebo a contratação do Nainggolan por parte da Roma assim como continuo sem perceber como é que um jogador com esta qualidade e que todos os anos é cobiçado pelas maiores equipas do campeonato italiano, não recebe outra atenção por parte do seleccionador belga que insiste em convocar o veterano Timmy Simons, que esteve presente em todas as convocatórias durante a fase de apuramento para o Campeonato do Mundo (nunca foi utilizado). Entendo o papel que jogadores como ele ou como o Van Buyten podem ter no seio de um grupo de jogadores mais jovens mas neste caso não acho que seja necessário porque a Bélgica tem um grupo de jogadores que actuam nos principais campeonatos europeus, a grande maioria naquele que é considerado unanimemente o melhor do mundo como o inglês. E se o Van Buyten ainda continua a jogar ao mais alto nível, já o Simons abandonou a Nuremberga na última temporada para regressar ao Campeonato Belga. O Nainggolan podia ser perfeitamente a primeira alternativa ao Witsel como o elemento mais recuado no meio-campo. Quanto à Roma não acho que fosse prioritário porque a equipa já conta com De Rossi, Strootman além do Bradley que pode estar de saída. A prioridade neste momento deveria ser a contratação de um ponta-de-lança, algo que já faltou contra a Juventus, nomeadamente quando o Totti recuava no terreno e ninguém ocupava aquele espaço. Chicharito devia estar no topo da lista.

  • Kacal l
    Posted Janeiro 7, 2014 at 9:49 pm

    Excelente reforço, é um jogador polivalente (faz as posições "6", "8" , "10" e até dá uma "perninha" na ala), é daqueles jogadores muito completos, tem muito "pulmão", raçudo, combativo, dá tudo em campo, forte defensivamente, mas, alia a isso qualidade técnica e de passe, não é excelente em nenhuma, é daqueles jogadores que são bastante bons em todas as pontos de jogo e que são extremamente úteis aos seus clubes, acho que é uma mais-valia para a Roma.
    Não vai ser titular, o trio do meio-campo: De Rossi, Strootman e Pjanic está bem rotinado e em excelente forma, mas, será uma alternativa muito credível, um dos seus "problemas" é que ele nunca jogou em competições europeias e tem alguma inexperiência nesse sentido, mas, vai ter tempo para a ganhar, falta saber se ele está disposto a "lutar" por um lugar e ser menos utilizado num clube maior.

    Eu vi alguns jogos dele e gostei muito do que vi, principalmente pelo que dá em campo, tem um enorme "coração" e não pára, todos os treinadores gostam destes jogadores, é mais um Belga com qualidade, acho que dava um jeitaço aos "grandes" de Milão (Inter e Milan), mas, a Roma antecipou-se e bem e conseguiu a sua contratação, embora não seja uma posição necessitada de reforços, é sempre um jogador útil de termos no plantel.

  • João Lains
    Posted Janeiro 7, 2014 at 10:01 pm

    Interessados em Aspas? Óptima notícia para o Liverpool que se pode ver livre de um jogador que à semelhança de tantos outros não tiveram o impacto desejado e se puder recuperar parte do investimento, tanto melhor. Para poder lutar por uma vaga entre os quatro primeiros o Liverpool, tem forçosamente de se reforçar. A curto ou médio prazo estes jogadores deveriam chegar a Anfield Road: Montoya (Johnson tem estado irreconhecível), Bertrand agora por empréstimo, M'Vila agora ou Fernando no final da temporada, Rakitic agora ou Cabaye como sucessor do Gerrard, Tello ou Salah e Papadopoulos. Wisdom, Suso e Borini deviam ser reintegrados na próxima temporada. Promover o Jordon Ibe ao plantel principal e terminar imediatamente o empréstimo do Moses.

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 7, 2014 at 10:04 pm

    Na troca Deng-Bynum creio que sao os Cavaliers quem tem mais a ganhar, sendo que os Bulls parecem estar numa de renovar. Caso o Boozer tambem saia a equipa de Chicago pode atrair nomes bem interessantes que lhe permitam voltar a ribalta.

    Em relaçao ao United mais uma derrota, sendo que parece que os proprios jogadores ja nao acreditam no Moyes (3 derrotas seguidas e desastroso). Veremos se 2 ou 3 reforços em Janeiro ajudam a resolver o problema ou se o Moyes acabara mesmo por sair do United.

    Relativamente ao mercado:
    – Boa contrataçao da Roma. O Naingollan e um medio bastante interessante e com experiencia no futebol italiano, sendo que o meio-campo ate era uma das zonas com mais qualidade no plantel (Strootman, De Rossi, Bradley e Pjanic). E estranho nao ir a Selecçao belga, mas pode ser que a partir de agora tenha uma maior atençao.

    – O Hurtado foi uma das decepçoes da epoca e nao se percebeu o porque de sair da equipa. Foi dos melhores na epoca passada, demonstrou capacidade para fazer a diferença, mas esta epoca raramente foi opçao. Nao sei se a mentalidade do jogador mudou, mas a verdade e que o Paços perdeu um grande activo que tinha.

    – No PSG acho desnecessario um lateral direito quando ha Jallet e Van der Wiel, enquanto que no Valencia e necessario claramente reforçar o ataque. Vargas e Aspas eram nomes interessantes e nao muito dispendiosos certamente.

    – Ja em relaçao ao Hugo Almeida, acho que deve ir para um clube onde possa jogar regularmente e nao sei se isso seria possivel no West Ham, ja que a concorrencia e forte (Maiga, Carroll e Traore).

    Por fim, relativamente ao Xavi, e mais do mesmo. Parece ter odio ao Mourinho, nao esquece o treinador portugues mesmo apos ter saido do futebol espanhol (que eu saiba o Mourinho nao voltou a falar do Barcelona por isso estas declaraçoes do Xavi sao completamente despropositadas). No fundo sao apenas mais umas declaraçoes de alguem aziado, assim como foram as do Dani Alves a uns dias sobre o Ronaldo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 7, 2014 at 11:44 pm

      eu nao percebo como diz que o dani alves esta aziado com o ronaldo. ate parece que o real vai a frente do barça. e sinceramente essas declaraçoes nao sao assim tao graves. e verdade, 4 golos no play off nao e nada de especial. poderiamos ter ganho logo que o ronaldo teria menos 4 golos, e era muito melhor para o pais.
      e obvio que ele diz isso para defender o messi. e obvio que ia dar valor aos seus titulos. acho que e logico pois sao colegas.

      estas do xavi e que ja nao compreendo

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:18 am

      "O vencedor será aquele que teve a melhor campanha publicitária. Estamos a falar da Bola de Ouro como se estivéssemos a falar de política. Aquele com a melhor campanha vence, não aquele que joga o melhor futebol, aquele que faz as coisas mais incríveis e marca mais golos"

      Se isto nao e azia nao sei o que e. Eu nao percebo e o odio do Dani Alves ao Ronaldo. Nao vejo a mesma reacçao dos jogadores do Real em relaçao ao Messi.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:32 am

      Rodrigo, são essas as declarações do Alves?

      Em que ponto é que ele fala de Ronaldo? É que lendo essas declarações são extremamente parecidas com as que são proferidas em Portugal quando o Messi ganha…

      E outra coisa, claro que a bola de ouro é política, é por votos e tudo…

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:40 am

      Quando o proprio Presidente da FIFA diz o que diz a maquina publicitaria e mesmo a favor do Ronaldo. Alias estou convencido que o Ronaldo so ganha por causa desse acto ridiculo do Sr Blatter, como forma de arrependimento atraves do alargamento do prazo.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:43 am

      Jeremy, também não podemos ser tão ingénuos porque convém, é óbvio que ele está a dizer que o Ronaldo não é o justo vencedor (caso vença) e que o vencedor será aquele com melhor campanha publicitária, ele está claramente a dirigir-se a Ronaldo.
      Não percebo as declarações dele, o CR7 este ano civil 2013 foi marcou mais golos que o Messi e bateu recordes e fez coisas incríveis e o Messi esteve bastante tempo lesionado, ele é incapaz de admitir que o CR7 foi o melhor este ano, isto mostra algum ódio e azia pela vitória do Ronaldo, no meu ponto de vista claro.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:51 am

      Mas achas bem terem alargado o prazo? Mudar as regras a meio? É normal que em Barcelona e em Munique não tenham gostado, queria ver se isso fosse ao contrário e o beneficiado fosse Messi a polémica que isso iria causar em Portugal.

      Eu acho justo Ronaldo ganhar este ano, como foi Messi o ano passado. Só não compreendo alguém que ache que Ronaldo deveria ganhar as 2, pois se os títulos contam num ano também têm que contar no outro.

      Claro que a bola de ouro é uma palhaçada e é dada por amizades, era justa quando era a da France Football.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:55 am

      Kacal, já ouviste algum jogador do Real dizer que Messi foi vencedor justo de alguma das bolas de ouro?

      Mas alguém discorda aqui do que ele disse? Que a bola de ouro é uma fantochada, baseada em markting e amizades? Ou que a FIFA é uma organização corrupta?

      O que disse o Daniel Alves é a mais pura verdade, e já se disseram coisas parecidas por aqui.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 8, 2014 at 1:09 am

      Não, não ouvi, mas, isso é chamado á conversa??? que mania de falarem no Real Madrid quando estamos a falar do Barça, é um processo de defesa???
      Eu concordo com o teu segundo paragrafo e acho que a FIFA é isso tudo e que o Daniel Alves disse a verdade, mas, só agora que o Ronaldo pode ganhar é que a FIFA é isso tudo??? os últimos 4 ou 5 anos foi justa e certinha??? é isso que eu não entendo, este o CR7 foi o melhor.

    • Santos
      Posted Janeiro 8, 2014 at 1:29 am

      Tens vidros cor-de-rosa? Agora a sério?
      Achas na tua inocência que não existe corrupção numa das mais importantes e conhecidas organizações do mundo? Pois não devia não, mas basta olhar para o seu presidente…

      A partir do momento que o futebol passou a ser um negócio altamente lucrável, a equipa que ganhar vai ter proteção e todo o mediatismo que for possível. Uma das razões que, aparentemente, Ronaldo estava insatisfeito era toda esse mediatismo e propaganda sobre os feitos de Messi, onde o Real não parecia mexer uma palha para ripostar. Nessa altura ninguém ouvia Dani Alves dizer que a propaganda para Messi já enjoava, agora visto que a probabilidade de Messi ganhar parece ser pouca e Ronaldo tem os media a seu lado parece já enjoar. A questão está aí, não está do lado de jogador X ou equipa Y, a questão é que agora que o Barça já não encanta e não parece "assustar" tanto, esse mediatismo todo foi para outro lado e eles agora estão menos protegidos, e começam a mostrar o lado que toda a gente tem… Veja lá se Ribery se importa de agora as camarás estarem focadas para os lados de Munique? Alguém apontava para Ribery para a Bola de Ouro se não fosse a pressão dos media, declarações constantes dos interessados na sua vitória, incluso o presidente da UEFA ?

      Parem com a ideia de haver um ódio pelo Barça, existe sim um ódio pelo favorecimento e proteção excessiva sobre certa equipa, seja ela qual for.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 8, 2014 at 1:33 am

      Kacal, o meu ponto não tinha nada a ver com Ronaldo, só dei o exemplo dele para dizer que é normal os jogadores defenderem que os seus companheiros de equipa merecem ganhar quando estes estão na discussão.

      Parabéns ao Xavi que disse que Ronaldo ou Ribery eram justos vencedores, mas não vi ninguém elogiar isso por aqui.

    • Kafka
      Posted Janeiro 8, 2014 at 1:40 am

      Kacal, fala-se do Real Madrid, exactamente porque aquilo que vocês criticam no Barça, faz-se exactamente igual no Real e vocês não conseguem perceber isso…dizes que o Dani Alves é incapaz de admitir que o Cristiano foi o melhor este ano, mas o contrário também não aconteceu e ninguem do Real disse que o Messi foi o vencedor justo o ano passado…e em Portugal então, é por demais ridiculo, os mesmo Portugueses que à exactamente 1 ano atrás andavam todos indignados com a vitória do Messi, são os mesmos que agora acham que deve ser o Cristiano a vencer, isso é completamente ridiculo (sei que não é o teu caso, pelo que disseste numa outra noticia aqui no blog), mas tens de admitir que a maioria dos Portugueses neste momento não esta a ser coerente ao querer e achar justa a vitória do Ronaldo este ano e o ano passado terem dito que era uma vergonha a vitória do Messi…é isso que vocês (não estou a dizer que és tu) pró-Ronaldos não conseguem admitir, que não são coerentes e que andam ao sabor do vento, o ano passado o Ronaldo tinha de vencer por que "isto" e este ano já tinha de vencer por "aquilo" é ridículo, e toda a gente esta a embarcar nesta incoerência, mas pronto

    • Kacal l
      Posted Janeiro 8, 2014 at 1:41 am

      Jeremy, por acaso não sabia que o Xavi tinha dito isso, mas, sendo assim é um atitude digna e que merece respeito, este ano só não vê isso quem não quer.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 8, 2014 at 9:23 am

      rodrigo eu no meu comentario nao estava a comentar essa entrevista. eu achei que te referias a que ele deu a dizer que o ronaldo nao marcava golos importantes

    • Kacal l
      Posted Janeiro 8, 2014 at 1:35 pm

      Kafka, eu compreendo isso e concordo, eu acho que tudo depende do critério, se o critério tem sido os feitos individuais, então o Messi venceu justamente o ano passado e o CR7 é o que mais merece este ano, se tivesse ido pelos títulos colectivos, se calhar o Sneijder tinha vencido em 2010, o CR7 tinha vencido o ano passado e o Ribéry vencia este ano, mas, não foi assim, portanto, o Messi foi o justo vencedor o ano passado e o CR7 é este ano.
      É triste que os jogadores do Real Madrid não consigam admitir que o Messi venceu justamente em 2012 e que os do Barça admitam que o CR7 é o justo vencedor em 2013 e o Daniel Alves mostrou que não consegue admitir isso.

    • Kafka
      Posted Janeiro 8, 2014 at 2:53 pm

      Plenamente de de acordo contigo Kacal :) …subscrevo

  • João Lains
    Posted Janeiro 7, 2014 at 10:06 pm

    Vargas? Outro grande jogador, tinha todas as qualidades para ser o natural substituto do Lavezzi mas penso que chegou em má altura ao Nápoles. Coincidiu com o argentino e depois de meia-temporada onde não teve direito a muitas oportunidades foi logo emprestado ao Grémio. Forma uma dupla de ataque entusiasmante com o Alexis na selecção do Chile, muita velocidade, irreverência, dão cabo da cabeça a qualquer defesa. Servidos por Matías e o Vidal com permissão para se aproximar da área, veremos o que conseguem fazer num dos grupos mais complicados do Mundial.

  • jaynaz
    Posted Janeiro 7, 2014 at 10:07 pm

    Relativamente a estas declarações de Xavi, já nem comento..

    Falando da NBA, eu diria que os Bulls ficaram a ganhar, perderam Deng sim mas ganharam muito mais, em termos de picks e se Bynum QUISER pode ser um bom jogador vindo do banco.
    Se na próxima época conseguirem ter uns bons free agents e quem sabe Rose, terão uma grande equipa.

    • Kafka
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:33 pm

      Como sonhar (ainda) não custa, eu continuo a acreditar em Lebron em Chicago na próxima época para uma dupla de sonho com o Rose…

    • MM
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:51 pm

      bynum já foi dispensado pelos bulls. era o último dia que tinham (eles ou os cavs se o center lá tivesse ficado) para terminar o contrato e assim fizeram.
      é pena porque bynum em forma e com vontade é dos melhores centers da liga (talvez só ultrapassado por howard), mas parece que jogar basket não é das suas coisas preferidas e ter um jogador com esta atitude e que destabiliza o balneário não é o que se pede ao nível da nba.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:54 pm

      Carmelo tambem ja agora xD

    • Jeremy
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:59 pm

      Kafka eu também gostava de ver o LeBorn em Chigago, mas se ele não quis ir para lá em 2010 não vai querer ir agora depois destas lesões que poem em causa se o Rose vai voltar a ser o que era.

      Mas o futuro dos Bulls é risonho pois têm várias picks que seguramente algumas delas estarão na lotaria (a deles, esta de Cleveland via Sacramento e a dos Bobcats) nos próximos anos, para além disso Mirotic (um dos melhores a jogar na Europa) deverá chegar este ano. Podem até conseguir uma estrela via troca utilizando estes recursos. Com Noah, Rose (se recuperar bem) e Deng têm um bom núcleo.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 7, 2014 at 11:08 pm

      O Bynum vai ser (se não foi já) dispensado. O objectivo era ficar abaixo do tecto salarial.

    • joao
      Posted Janeiro 8, 2014 at 4:43 am

      As picks de chicago dificilmente serão lotaria (no caso da dos bobcats ou pelo menos lotaria a sério já que só deixa de estar protegida salvo erro em 2016 ou 2017 e parece que eles estão a melhorar e antes disso estão sempre pelo menos protegidas até pelo menos 8 escolha) e se for será se os bulls este ano não forem aos playoffs porque esta pick dos sacramento é sempre protegida 12 este ano e depois sempre 10 sendo que em 2017 torna-se numa de posição 56 a 60 ou seja até 2da escolha pode nao vir a ser. Foi uma boa troca contudo para os 2. Os cavs porque querem ir para os playoffs e por 6 meses vao ser competitivos duvido que depois o deng fique lá até porque vai ter muita gente atras e é capaz de conseguir um belissimo contrato e os bulls porque depois de deng rejeitar a proposta nao o perderam por nada e ainda pouparam muito dinheiro. Quanto ao futuro gostaria que fosse brilhante para a minha equipa e nao sera com James e se dependesse de mim também nao seria com carmelo mas pode ser que me venha a arrepender do que digo (pelo menos em relação a este ultimo).

  • Kacal l
    Posted Janeiro 7, 2014 at 10:17 pm

    Creio que o Aspas pode ser uma mais-valia para o Valência, é um bom jogador que garante golos, a Liga BBVA assemelha-se mais ao seu estilo de jogo e creio que poderá voltar a estar num grande nível no Valência e ser útil como foi no Celta.
    O Eduardo Vargas é um jogador de qualidade, rápido, explosivo e forte no drible e 1×1, alia a isso a força física e é um jogador que aparece bem nas zonas de finalização e marca bastantes vezes, pode jogar a extremo, segundo avançado e mesmo a PL, tem ainda 24 anos, acho que seria um excelente reforço para o Valência, mas, ele precisa de trabalhar mais e de empenhar mais, é um jogador algo inconstante e assim não se consegue afirmar, embora eu ache que não ganham muito em dispensar o Piatti e contratar o Vargas.

  • Fábio Teixeira
    Posted Janeiro 7, 2014 at 10:22 pm

    Moyes sempre a bater recordes. O Sunderland já não vencia o United desde 1997.

  • João Lains
    Posted Janeiro 7, 2014 at 10:25 pm

    O Carroll é excelente no trabalho que faz mas ainda não pôde dar o seu contributo esta temporada ao West Ham. Hugo Almeirda encaixa no mesmo perfil de jogador assim como o Traoré de quem se falou. Seria um desafio muito interessante para o internacional português e mais uma oportunidade para atestarmos da sua qualidade. Lidera a lista dos melhores marcadores na Turquia mas termina contrato no final da temporada. O Besiktas tem uma última oportunidade para receber alguns milhões mas será que ele quer deixar o clube e perder a oportunidade de ser servido pelo jogador mais genial de todos os tempos, Ronaldinho?

  • Enak
    Posted Janeiro 7, 2014 at 10:40 pm

    Alguém me pode explicar o que se passa com o Man Utd sff? Não os tenho acompanhado o suficiente para já ter formado uma opinião.

    Mas com o Ferguson sempre tive a opinião que o plantel era demasiado fraco. Por exemplo a defesa e parte do meio campo era mt trabalhadores, mas sem capacidade física e técnica para os adversários, algo que se calhar calhava bem com o estilo mais pragmático de Ferguson. Digo eu que talvez o Moyes esteja a incutir um estilo diferente na equipa e a fraca qualidade de alguns jogadores venha ao de cima.

  • João Lains
    Posted Janeiro 7, 2014 at 10:41 pm

    As declarações do Xavi há muito que deixaram de merecer crédito e nem as vou comentar porque não sei em que fonte surgiram, mas ele teve umas exactamente iguais há uns tempos atrás e já tinha tido oportunidade de dar a minha opinião aqui no blogue.

    Não sei se o Janmaat é melhor que o Van der Wiel, mas é definitivamente mais completo e o habitual titular na selecção holandesa. Boa estatura, ataca e defende com a mesma eficiência e é um poço de resistência que lhe permite fazer estas incursões pelo corredor ao longo de todo o jogo.

    Eu diria que o Ferguson deveria ter adiado a sua retirada por mais um ano. Sejamos sensatos o Moyes fez um óptimo trabalho no Everton ao longo de todos estes anos, colocando a equipa várias vezes nas competições europeias com muitos menos recursos que actualmente o seu sucessor tem ao dispor. A tarefa de substituir sir Alex não era fácil mas o plantel necessitava de sofrer uma profunda revolução porque digamos há uma série de situações pendentes que obrigam a uma postura mais radical. Com isto estou-me a referir aos casos de jogadores em sub-rendimento (Nani, Young, Anderson, Chicharito, Kagawa), jogadores em pré-reforma (Ferdinand, Giggs), jogadores atacados por lesões (Van Persie, Vidic, Fellaini). É muita coisa por resolver e o Moyes não tem estado à altura do desafio mas se lhe derem espaço e dinheiro para construir um bom plantel acho que ele pode fazer um bom trabalho e a avaliação ao seu trabalho pode ser mais justa.

  • Kacal l
    Posted Janeiro 7, 2014 at 10:42 pm

    Não conheço bem o Leandro Paredes, mas, é como eu digo, jovens promissores com grande potencial são sempre boas apostas e se este Paredes tem qualidade é um bom negócio da Roma que o vai emprestar para ele continuar a jogar com regularidade, excelente opção.

    Então o West Ham não contratou o Lacina Traoré por empréstimo??? não sei se querem o Hugo Almeida, embora fosse mais um PL muito útil para a forma de jogar do West Ham.
    O Airton vai continuar de empréstimo em empréstimo até quando??? se tem qualidade e é para ser aproveitado, fica no plantel e passa a ser uma opção, caso contrário vende-no e encaixam algum dinheiro, agora andar a emprestar por não saberem o que fazer com ele, é ridículo.
    O Hurtado tem qualidade e características interessantes, mas, é muito irregular e não tem estado com a "cabeça no sitio", portanto, é normal esta saída, pode ser positivo para ele mudar de ares e jogar com regularidade e depois voltar ao Paços na próxima época.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 7, 2014 at 10:55 pm

      O Airton e mais um dos casos estranhos da politica de gestao de activos do Benfica …

    • Kacal l
      Posted Janeiro 7, 2014 at 11:36 pm

      Exacto Rodrigo. :-)

    • Jeremy
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:04 am

      Realmente o Airton mostrou qualidade quando andou por cá, mas tem tido sempre problemas disciplinares por onde tem andado. Talvez seja esse o motivo da sua dispensa.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:09 am

      realmente quando o airton veio disseram-me que ele era bom. neste momento andamos a passea-lo pelo brasil. acham que tinha qualidade para substituir matic, pelo menos melhor que o fejsa? pergunto isto sinceramente, porque nao me lembro dele.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:21 am

      Para mim era melhor do que o Fejsa, mas pelos vistos o Jesus deixou de gostar do brasileiro.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:37 am

      Tinha mais qualidade a construir, mas defendia pior.

    • MM
      Posted Janeiro 8, 2014 at 10:00 am

      nunca percebi porque é que o Airton não ficou no plantel. no ano do título (na segunda metade) sempre que entrou mostrou qualidade, revelou-se num bom substituto do javi garcia, chegando mesmo a ganhar-lhe o lugar nos primeiros jogos da época seguinte (na derrota frente ao porto para a supertaça). era um jogador muito duro no meio campo, que sabia destruir e construir numa primeira fase de forma bastante competente. pelo que já vi do fejsa, o brasileiro só lhe ficava atrás na intensidade de jogo, mas ainda era jovem e tinha muito por onde evoluir. não sei o que se passou para se ter eclipsado do plantel.

  • MM
    Posted Janeiro 7, 2014 at 10:45 pm

    Finalmente os "meus" chicago bulls percebem que esta época está perdida e avançam para o tanking. deng termina contrato no final da temporada, o GM dos bulls percebeu que sem rose as aspirações da equipa seriam no máximo dos máximos e muito dificilmente, ficarem-se pela primeira ronda dos playoffs e realizam esta troca com a perspectiva de ganharem uns lugares nos próximos drafts e pouparem uns bons milhoes no que restava do contrato do deng. podem e irão quase de certeza administiar o boozer e na próxima época vão ter espaço para atacar um all-star na free agency, aposto em carmelo, vão contratar o mirotic, que apesar de ser considerado um dos melhores jogadores a actuar na europa, é uma incógnita perceber o que dará na nba, e ficarão ainda com espaço para tentar outra boa adição à equipa na free agency. esperemos que rose afaste de vez os problemas físicos graves, e um cinco com rose-butler-carmelo-mirotic(gibson)-noah, com mais uns bons role-players será de imediato para lutar pelo anel. pelo menos assim espero.
    os cavs ficam com um all star para a posição de small forward, que era a sua principal lacuna, em troca de um jogador que pouco ou nada vinha jogando e que eles iriam dispensar durante o dia de hoje. ficam com equipa para lutar pelos playoffs, apesar do mau record até ao momento ainda vão a tempo, e podem no fim da temporada oferecer um bom contrato a deng para o convencer a juntar-se à equipa a longo prazo. faltava ao plantel dos cavs um jogador com as características físicas e mentais de deng e com os seu espirito de equipa e capacidade de liderança. posto isto, acho que a troca acaba por ser boa para as duas equipas.
    no futebol, a roma contrata um exelente jogador por empréstimo, pagando 3 milhoes e pode adquiri-lo no fim da época por cerca cerca de 6,5, o que me parece um (mais um) belíssimo negócio para a equipa romana e que a vai ajudar na luta pelo 2º lugar do campeonato.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 7, 2014 at 11:06 pm

      Concordo relativamente aos Bulls, com a pick deste ano que será elevada, mais esta de Cleveland (via Sacramento), aquela que vai chegar via Bobcats e o Mirotic têm boas opções de futuro.

      Quanto a Carmelo, não tenho dúvidas que seria melhor para ele ir para os Bulls do que ficar em New York. Têm uma equipa mais jovem, melhor e com um treinador superior. Não sei é até que ponto seria bom para os Bulls pagar um salário máximo ao Carmelo e ficar comprometidos com ele por mais 5 anos, é uma máquina ofensiva mas não defende e tem tendência para se agarrar demasiado á bola, com Rose e Carmelo o ataque poderia ficar um pouco emperrado.

    • MM
      Posted Janeiro 7, 2014 at 11:24 pm

      é verdade, não se sabe bem como será a ligação rose-carmelo e se resultará da melhor maneira (precisam de muita bola os dois, carmelo abusa dos lançamentos…) mas a verdade é que em forma são dois dos melhores jogadores da nba e acredito que t.t os conseguirá conjugar da melhor maneira.
      em questão ao salário, parece-me que carmelo poderá até abdicar de um contrato máximo (apesar de como é óbvio não baixar muito) para poder ganhar um anel, que neste momento da sua carreira será o mais importante para um grande jogador que tem ficado arredado quase sempre dos grandes jogos. mas nunca se sabe, há quem diga que carmelo não abdicará de um salário máximo, jogando também com as várias equipas que se interessarão por ele, eu acho que o poderá fazer para ter a oportunidade de ganhar. a ver vamos, mas também me parece que se ele não abdicar desse salário, serão os bulls a não avançar para a sua contratação.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 7, 2014 at 11:55 pm

      Quanto ao Deng, consta que o GM dos Bulls lhe ofereceu uma proposta de 30 milhões por 3 anos e depois de 40 milhões por 4 anos e ele recusou. Sendo assim, o GM teve de avançar por outra via, senão arriscava-se a perdê-lo na FA, sabendo que não ganharia nada em troca (umas picks sempre já compensam). Para além do facto de poderem fazer já tanking e terem um futuro mais auspicioso na próxima época.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 8, 2014 at 12:43 am

      Na questão do salário não me parece. O Carmelo sempre mostrou estar mais interessado em ganhar dinheiro que títulos, se te lembrares ele podia ter esperado mais uns meses em Denver e ir para os Knicks como Free Agent, no entanto exigiu que fosse por troca para poder assinar pelo máximo de anos/dinheiro lá.

      Isso fez os Knicks ter que abrir mão de bons jogadores jovens como Danilo Gallinari e Wilson Chandler que poderiam ter ajudado os Knicks a ter melhor equipa na altura.

      Eu acho o Carmelo um bom jogador mas está muito longe de Durant e LeBorn James. Aliás acho preferível ter Kevin Love, James Harden, Chris Paul ou Paul George a Carmelo.

    • Tiago Meireles
      Posted Janeiro 8, 2014 at 1:28 am

      Melo em Chicago? Não me acredito muito…

    • joao
      Posted Janeiro 8, 2014 at 4:48 am

      Tal como ja disse em cima se fosse por mim Melo nao obrigado. Ja penso que era o George Karl que dizia que com Carmelo não se ganha titulos ou algo do genero. Quanto às picks tal como ja disse em cima serão sempre acima da 10 e se alguma for abaixo sera a de chicago (e mesmo assim nao acredito porque uma equipa de thibodeau e de noah nao faz tanking) ou de charlotte nos proximos 2 anos.

    • MM
      Posted Janeiro 8, 2014 at 9:22 am

      nesse caso é diferente. aí ele mostrou que estava agradecido aos nuggets e não quis sair sem deixar nada em troca ao seu último clube. lebron james fez o contrário nos cavs. além disso, os knicks teriam sempre de abdicar de alguns jogadores devido ao contrato do melo… ele foi para os knicks para tentar fazer deles campeão, como é óbvio, mas sabia sempre que seria muito difícil isso, já que a equipa sempre teve talento mas faltou-lhe sempre muita coisa para serem uns verdadeiros candidatos. são mal orientados, das equipas menos inteligentes da liga (as recentes decisões de bargnani e j.r Smith a lançarem de 3 quando poderiam guardar a bola mostram bem isso), e sem dúvida a equipa mais individualista e das que pior defende na liga (quando falta Chandler então). Se fôr para os Bulls vai apanhar um núcleo já formado (rose-butler-Gibson-noah), com um exelente treinador e com uma estrela e antigo mvp. sabe que se fôr para lá, torna esta equipa, que nos últimos anos foi das mais fortes do este (sempre que livres de lesões nos jogadores importantes), numa das mais fortes da liga e tem muito mais chances de ganhar o esperado anel.
      Sim fabio Teixeira, também ouvi isso, diz-se que deng quererá no mínimo 50 milhões por 4 anos, é legítimo da parte dele, já que é um all star e um exelente jogador, mas achei boa a decisão dos bulls em avançar para outras hipóteses, já que a free agency e o draft deste ano serão dos mais interessantes nas últimas décadas.

  • Kacal l
    Posted Janeiro 7, 2014 at 11:09 pm

    O PSG faz bem em contratar um DD, o Jallet é competente e equilibrado, é um líder, mas, não se destaca, não é de classe mundial, o Van der Wiel é Bom fisicamente e ofensivamente, mas, é limitado defensivamente e é muito inconstante.
    Na minha opinião, qualquer um dos dois nomes referidos são excelentes opções, o Kyle Walker é dotado fisicamente e muito forte ofensivamente e tem evoluído muito no processo defensivo e táctico, ainda está longe da excelência, mas, tem melhorado e seria uma mais-valia.
    O Janmaat é aquele defesa que defende muito bem e ataca bem, é equilibrado, mas, faz as duas coisas com muita qualidade e é alto e forte no jogo aereo.
    Qualquer um deles seria titular no PSG, pelo menos, para mim seriam a melhores opções que as duas que o PSG tem no seu plantel.

  • João Soares
    Posted Janeiro 7, 2014 at 11:14 pm

    Já do roubo do Barça-Chelsea toda a gente se vai continuar a lembrar

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2014 at 11:44 pm

      Bem metida Ahah!
      E contra o Arsenal, também!

      Ricardo

    • bruno
      Posted Janeiro 9, 2014 at 9:25 pm

      é pena que dos roubos que o mourinho beneficia ninguem se lembra. como este ano o real que está ainda na luta pelo titulo porque os árbitros estao constantemente a ajuda-los e a impedir que a desvantagem aumente e fique nos 5 pontos quando deveria ir nos 9/10

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 8, 2014 at 12:35 am

    Este Xavi com uma bota da Timberland na boca era melhor que o Camões! Jogador fantástico,mas a avaliar pelo que lhe sai da boca…como homem é uma valente m…

  • carlos
    Posted Janeiro 8, 2014 at 12:42 am

    Várias coisas:

    -Xavi na realidade não gosta é que as equipas de Mourinho lhe ganhem. Ponto assente.

    -É uma infelicidade tremenda os abandonos do Carlos Sousa e do Ruben Faria. Este ano estava com esperanças de ver finalmente um título para Portugal, dado que estavam a andar muito bem. Força para os dois. Para o ano há mais.

    -Com Paulo Gonçalves também arredado do pódio, resta-me torcer por Nasser Al-Attyah, que para mim é o melhor piloto de Dakar em prova (não tem ganho nos últimos anos por problemas técnicos). Espero que se adapte bem ao novo carro e nos proporcione momentos de espectáculo.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 8, 2014 at 9:35 am

    A resposta do Xavi é facil, quem se lembra é ele próprio porque foi a primeira coisa que lhe ocorreu quando lhe perguntaram pelo Mourinho hehe

    F TM

  • Rui Bastos
    Posted Janeiro 8, 2014 at 10:01 am

    Vá, agora a sério. As equipas de Mourinho jogam um futebol apelativo? É a única pergunta que tem que fazer a vós próprios seguido de uma introspecção e respondam. Vão ver à resposta que chegam e depois aí as críticas ao Xavi vão parar. Vocês tem que saber separar as coisas. O Barcelona deixou um legado, assim como a Holanda de Cruyff, enquanto Mourinho é falado apenas pelo presente e por alguns títulos que ganhou. Se forem a ver bem, ele pode ter ganho vários títulos em curto espaço de tempo, mas há treinadores no activo com um palmarés bem mais recheado e mais importante. Lá por ele ser Português, não tem que mentir a vós próprios e acreditar em algo que não é verdade, e que provavelmente nunca irá ser : As equipas de Mourinho não jogam um futebol apelativo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 8, 2014 at 10:49 am

      Então quer dizer que o Porto de Mourinho,o 1º Chelsea de Mourinho e o Real Madrid campeão dos 121 golos não tinham um futebol apelativo? Então está bem…
      É isso e haverem muitos treinadores no activo com 2 Ligas dos Campeões (ainda para mais ganhas com clubes que não costumam ganhar e que eram de longe candidatas ao titulo),uma taça Uefa,2 campeonatos Italianos,2 campeonatos Ingleses,1 campeonato Espanhol e 2 Portugueses,fora taças e supertaças de Portugal,Espanha,Inglaterra e Itália, realmente é um palmarés bastante normal,eu até diria fraco e banal,principalmente por ser numa enormidade de tempo,13 anos é muito tempo.

    • Rui Bastos
      Posted Janeiro 8, 2014 at 11:57 am

      A vossa definição de futebol apelativo pode ser diferente da minha. Ter 70% posse de bola, não falhar uma recepção, fazes diagonais perfeitas e jogadas ao 1º toque é a minha eleição. Pontapé para a frente, jogadas sem variação de flanco, aos trambolhões que até podem vir a dar golo, podem ser do vosso agrado. Do meu não são.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 8, 2014 at 1:44 pm

      Então é isso mesmo,temos definições diferentes para a mesma palavra. Para ti o tiki-taka é apelativo,a mim na maior parte do tempo dá-me sono.

    • Pedro Garcia
      Posted Janeiro 8, 2014 at 2:47 pm

      Para mim, futebol apelativo, era sem dúvida o do bayern da época passada, pois também a mim o tiki-taka me dava sono a maior parte das vezes

    • Kafka
      Posted Janeiro 8, 2014 at 2:50 pm

      Rui Bastos, há vida para além do Tiki-Taka, e a prova disso mesmo foi o Bayern e o Dortmund da época passada, que jogavam um futebol também espectacular, com uma intensidade e uma velocidade vertiginosas, e não precisavam de ter 80 ou 90% de posse de bola para dar espectáculo….há várias formas de se vencer no Futebol, e só por preferires o Tiki-Taka não quer dizer que as outras não sejam tão válidas ou melhores que o Tiki-Taka, como aliás o futebol tem provado ao longo da história…entendo e respeito a tua opinião e que gostes mais do estilo do Tiki-Taka, já não entendo que caracterizes tudo o resto como "futebol de pontapé para a frente e aos trambolhões"…e se tens duvidas que nem tudo é aos trambolhões, vê o Bayern do ano passado, que esmagou, trucidou, massacrou ao ponto de a dada altura ter tirado o pé por pena apenas, o Barcelona do Tiki-Taka…

  • hugo gameiro
    Posted Janeiro 8, 2014 at 11:49 am

    Xavi fala e bem. Poucos jogadores têm um discurso articulado e pensam o futebol. Boa parte das opiniões aqui expressas são bastantes parciais. Não admira.

    • porquinhodaindia
      Posted Janeiro 9, 2014 at 10:09 pm

      Uma opinião é isso mesmo, parcial. Imparcial é a descrição de factos. Tudo o que seja de domínio subjectivo é, por definição, parcial.

  • João Figueiredo
    Posted Janeiro 8, 2014 at 2:18 pm

    O Xavi para além de um grande jogador, é um pensador, é inteligente e cauteloso nas suas análises e sempre o vi como futuro treinador de futebol porque para além de perceber bastante do assunto, tem perfil de líder.

    Concordo com ele quando diz que a ideia de jogo que José Mourinho implementa nas equipas é um futebol em que o resultado está acima da exibição, em que não importa ter 30% de posse de bola, em que se joga com 9 defesas e 1 avançado, em que se faz 1 ataque contra 30 da equipa adversária, não importa desde que o resultado sejam os 3 pontos, e não sou de todo a favor dessa visão do futebol, eu, tal como os amantes deste desporto que não têm a mente fechada, vê o futebol como uma arte em que a beleza do jogo está acima de tudo.

    A minha definição de futebol apelativo é, capacidade de posse no meio campo adversário, pressão alta no meio campo adversário, linha defensiva perto da linha do meio campo para total domínio do espaço onde a bola pode cair e assim "obrigar" a equipa adversária a saber sair a jogar, sair a jogar com a bola no chão e começar uma jogada a partir de trás, em posse, rodar a bola por todo o campo de maneira paciente e simples de maneira a criar espaços, sem posse, saber cortar a bola e não partir a perna ao jogador que tem a bola e até hoje, o melhor exemplo disto mesmo é o Barcelona de Pep, um treinador que admiro muito pela mentalidade que implementa nas equipas que vai de acordo com estes príncipios.

    É claro que não se pode tirar mérito ao Morinho por ter conquistado os títulos que conquistou porque não é fácil ser 3 vezes o melhor treinador do Mundo, vencer 2 CLs, vencer o campeonato em Itália, Espanha, Inglaterra e Portugal mas, perferia ver um jogo do Barcelona de Guardiola que uma final da CL entre o Inter de Mourinho e o Chelsea de Di Matteo/Rafa Benítez/Mourinho.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 8, 2014 at 3:41 pm

      Parabéns, o seu comentário foi claramente o melhor neste post.

      É pena que pessoas que gostam de futebol não tenham apreciado o Barça de Guardiola (não o atual) por rivalidades estúpidas, é que se calhar nunca vão voltar a ver uma equipa daquele nível.

    • João Figueiredo
      Posted Janeiro 8, 2014 at 6:21 pm

      Obrigado.

      De facto, a rivalidade Messi vs CR7 sobrepôs-se ao Barcelona de Guardiola e tenho pena de quem nunca o apreciou verdadeiramente porque, muito provavelmente, nunca mais vamos voltar a ver uma equipa como aquela.

  • porquinhodaindia
    Posted Janeiro 9, 2014 at 10:08 pm

    Xavi Hernandez:

    A classe que tem em campo é oposta à postura fora dele. Preocupa-se muito mais em atacar de forma deselegante os adversários (Mourinho, Real Madrid e Cristiano Ronaldo – este último de forma indireta com referências constantes à eternidade de Messi enquanto o melhor do Mundo) do que em defender os seus colegas e o seu clube.

Deixa um comentário