Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Se Dani Olmo jogasse no Benfica valeria pelo menos o mesmo de João Félix»

Twitter – GNK Dinamo

Concorda? O craque das águias em Portugal já é uma espécie de alvo a abater pelos rivais e lá fora também começa a ganhar nome, até para este tipo de ‘bocas’, o que o valoriza.

Nenad Bjelica, treinador do Dínamo Zagreb, defendeu, no final da vitória frente ao Benfica, que o espanhol Dani Olmo, que tem estado na mira do Real e Barça, vale tanto como João Félix. «Já disse que se Dani Olmo jogasse no Benfica, teria pelo menos o mesmo preço que o de João Felix. É um jogador em desenvolvimento e que tem um valor excecional», disse. Já sobre o jogo, destacou: «Bom resultado, bom jogo. Ofensiva e defensivamente fizemos tudo o que queríamos. Estou muito satisfeito com o desempenho dos jogadores. Talvez o resultado poderia ser maior devido às nossas oportunidades, mas ele vai manter-nos alerta em Lisboa».

75 Comentários

  • Joga_Bonito
    Posted Março 7, 2019 at 10:54 pm

    É um elogio ao Benfica, pois podia ter dito ” se jogasse no Real valeria muitos milhões”.
    Só reconhece a grandeza do Maior.

  • GuGu
    Posted Março 7, 2019 at 11:05 pm

    E SE jogasse no PSG tinha o mesmo valor de mbappe

  • AngeloGJ
    Posted Março 7, 2019 at 11:15 pm

    Em primeiro lugar tenho a dizer que o Joao Felix esta a ser sobrevalorizado, sem duvida tem talento, é bom jogador mas nao é um prodigio, estar no Benfica certamente valoriza-o muito mais do que estar no FCP e Sporting, em segundo lugar Dani Olmo apesar de ter alguma qualidade nao tem o mesmo talento nem margem de progressao do Joao Felix, pode vir a ter um carreira interessante mas nao é justo dizer que valeria o mesmo que o “J.F”, se tivesse no Benfica estaria neste momento no patamar do Cervi e o Cervi nao “vale” o que o JF vale…

    • Knox_oTal
      Posted Março 8, 2019 at 12:26 am

      Em Portugal há muita precipitação muitas das vezes, tal como houve com Jovane recentemente ou com o José Gomes quando ascendeu muito precocemente à equipa principal… mas neste caso quase espanta-me ver comentários destes!

      Sobrevalorizado?!? O rapaz tem 19 anos feitos em Novembro passado e tem tido um papel fundamental na recuperação do Benfica, com um impacto brutal no aspecto colectivo e individual do jogo. Se formos ver os números são 9 golos (!), picando o ponto no Dragão e em Alvalade, para o campeonato (11 no total da época) em 911 minutos! E se olharmos ao detalhe e ao pormenor, já lhe vimos coisas que em Portugal só tinham sido vistas em craques de top no nosso futebol, gente graúda e com muitos “galões”!

      Até pode desiludir enormemente daqui para a frente, mas se o que mostrou até agora não indica um “prodígio da bola”, então não sei o que é preciso mostrar mais…

      • Tiago_Sa
        Posted Março 8, 2019 at 9:47 am

        Concordo Knox, a primeira frase do AngeloGJ não faz muito sentido na minha opinião.
        Por muito que nos custe tê-lo perdido numa fase tão precoce, a realidade é que o Felix é o maior diamante em bruto desde que o CR7 jogou pelo Sporting.
        O miúdo apesar de ser a época de estreia e só ter 19 anos, na liga em 16 jogos já leva 9 golos e 5 assistências! Ao contrário do Renato Sanches, tem passe, técnica, visão de jogo, drible, faro de golo e sobretudo Carácter e Personalidade de campeão. E prova disso é o facto de não se rebaixar perante o Pepe em pleno Dragão.

        • Knox_oTal
          Posted Março 8, 2019 at 1:09 pm

          De acordo! Um reparo apenas… o Renato é um jogador em tudo diferente do Félix, logo quase impossível compará-los. Mas concordo que em talento bruto e global, o Félix seja superior, mas o grande problema do Renato foi ter saído muito precocemente do Benfica e ter gerido mal a campanha organizada contra si (e nisto o Benfica e o seu Presidente também são responsáveis pois não protegeram devidamente o jogador).

          Saudações Desportivas

          • Tiago_Sa
            Posted Março 8, 2019 at 3:44 pm

            Agora já discordo um pouco eheh
            Concordo no que toca a serem jogadores diferentes claro, um é médio outro é segundo avançado, por isso pede-se características diferentes para cada um.

            Agora no meu entender há vários motivos que levaram à “queda” do Renato, e todos eles abordados pelos críticos aqui no blog. Por exemplo:
            – Um médio de TOPO Mundial como se fartou de vender, nunca pode ser tão limitado no passe como ele. Houve jogos no Bayern como no Swansea que foi penoso ver, e num Bayern de posse pós-Guardiola obviamente que era uma questão de tempo para ser criticado por isso;

            -Na tarefa de box-to-box em Portugal ele sobressaiu-se devido a sua velocidade e físico, na Alemanha o mesmo não se aplicou porque os seu físico foi totalmente anulado pelo seu tamanho (1m76);

            -Juntando a tudo isto o facto de ser um miúdo de 18 anos elevado a categoria de Deus por metade do seu País, subitamente começar a jogar num país com uma língua e cultura diferente, desenquadrado do grupo por motivos linguísticos e a ser constantemente questionado pelas lendas do novo clube.. Poucos são os jogadores que não quebrariam a essa pressão.

            Agora, o Renato ainda é novo e pode perfeitamente voltar a ribalta, uma mudança de para o Monaco ou ate mesmo para o Wolves e acredito que voltaríamos a ver o melhor que ele tem para oferecer.

            • Knox_oTal
              Posted Março 8, 2019 at 5:57 pm

              Isso também depende dos gostos e da forma como cada um vê o jogo. Pois para mim, Gattuso no auge da carreira no Grande AC Milan de Ancelotti era um médio de qualidade top. E o Renato até tem potencial para o ultrapassar quanto a mim, pois tem mais chegada à área e é mais incisivo no transporte de bola.

              Mais, tem haver com as características de cada jogador, podendo ser de qualidade top em determinado perfil, posição ou característica.

              Para mim o problema do Renato, e pelo que dizes penso que estarás de acordo (mesmo que indirectamente), não foi um problema de talento ou potencial… mas sim uma escolha pelo Bayern que se veio a revelar péssima e uma capacidade anímica e mental afectada pela campanha difamatória que orquestraram contra ele. E é aí que aponto o dedo ao Benfica no geral, mas a LFV em particular… serviu-se do miúdo para fazer dinheiro, sem o ter protegido e aconselhado devidamente!

              Espero que tenham aprendido a lição e que a promessa de aguentar uns anos as “pérolas do Seixal” seja para manter!

              Saudações Desportivas

      • Xyeh
        Posted Março 8, 2019 at 10:04 am

        O problema é que o Renato Sanches também levou com este hype todo, o Rúben Dias no ano passado já estava com este hype e na minha opinião o João Félix tem muito mais talento que o Renato e o Rúben, os jogadores do Benfica recebem muito mais hype, é normal porque vendem jornais e os adeptos benfiquistas ficam empolgados por poder vir a ter um bola de ouro. Na minha opinião a pérola do Benfica foi o Bernardo Silva como a do Porto foi o Rúben Neves, ambos mal aproveitados mas felizmente a carreira deles está num bom rumo.

        • Knox_oTal
          Posted Março 8, 2019 at 1:05 pm

          Quanto à hypervalorização e precipitação que por vezes ocorre, estamos completamente de acordo! Mas é preciso ver o contexto e caso a caso! O Rúben Neves também teve muita atenção e mereceu-a na altura, tal como André Silva, agora se os portistas e o FCP não os acarinharam o suficiente… o problema é deles!

          O Renato tem um potencial imenso!!! Na altura, pelas mesmas razões, era “normal” ter as atenções centradas em si! Foi fundamental num excelente época do Benfica e teve um papel importante na selecção campeã europeia! Se desiludiu desde aí? Óbvio, mas isso não apaga o que mostrou nessa época nem o impacto que teve! E comparar o talento do Renato com o do Félix não faz sentido nenhum… são jogadores quase que antagónicos!

          Quanto a Rúben Dias, é simples… tem 21 anos, vai APENAS na segunda época na equipa principal do Benfica e é só o MELHOR defesa central português da actualidade!!! Quantos centrais da sua idade têm mostrado o seu rendimento, liderança, maturidade e regularidade?!? Se tem lacunas a corrigir? Óbvio mais uma vez, mas isso só agoira coisas muito boas para o futuro!!!

          Quanto às diferenças mediáticas, tem simplesmente haver com o peso e estatuto de cada clube… e por muito que custe o Benfica é a maior referência do futebol português! O mesmo acontece noutros países… ou um jovem talento da La Masia tem o mesmo destaque que um jovem promissor saído da formação che?!?

          Saudações Desportivas

          • GuGu
            Posted Março 8, 2019 at 2:50 pm

            Verdade. Veja se como André Silva foi criticado, como e o preço pelo qual Ruben Neves saiu apesar das provas dadas, Sérgio Oliveira simplesmente deixou de contar. O único jogador que está na equipa principal da formação é André Pereira e deve ser o mais criticado…
            Não espanta que jogadores como André Gomes, João Mário (se não me engano), e João Félix deixaram a formação portista.

          • Xyeh
            Posted Março 8, 2019 at 3:21 pm

            O Rúben Neves é da idade do Renato e do Rúben Dias, não teve metade do hype mas demonstra ter cabeça e dedicação. Quanto ao Benfica ser a maior referência em Portugal acredito, eu disse isso mesmo que o Benfica vende muito, daí o treinador do Zagreb dizer o que disse, o hype sobre o jogador da formação do Benfica existe e o Dani Olmo se fosse do Benfica já tinha grande hype também, nem foi a criticar o João Félix na minha opinião. O André Silva marcou 16 golos na sua época de estreia pela equipa A do Porto e sempre foi deitado abaixo, não acho que tenha o mesmo nível que o João Félix mas o tratamento foi completamente diferente.

            • Knox_oTal
              Posted Março 8, 2019 at 5:26 pm

              A questão é que o André e o Rúben não tiveram o mesmo tratamento, até aí concordo, mas pelos seus próprios adeptos e clube! NUNCA FORAM VALORIZADOS por aqueles que mais deviam os ter apoiado! Porque capas de jornais tiveram na mesma… quanto às diferenças mediáticas remeto novamente para o último paragrafo em cima.

              Quanto as estas declarações do treinador do D. Zagreb, estou plenamente de acordo com o que dizes… também não vejo maldade nas suas palavras! Estava a valorizar o jovem da formação da sua equipa… algo que o FCP raramente faz! E não é menos verdade que os “meninos do Seixal” estão na moda!

              Agora é preciso contextualizar… estão na moda porque nos últimos 5 anos têm saído de lá muitos e bons jogadores! Ou seja, é um hype merecido… basta ver que o número de formados no SLB nas convocatórias tem aumentado de ano para ano!

              Só mais uma coisa, um conselho se me permites… deduzo que sejas portista, logo tratem bem do Fábio Silva! Era um crime desperdiçar mais esse talento…

              Saudações Desportivas

              • Xyeh
                Posted Março 8, 2019 at 6:10 pm

                Pela comunicação social, o Rúben Neves é simplesmente um orgulho, foi capitão de todas os escalões, infelizmente a gestão do Porto é que falhou. O André Silva é muito vítima de ter saído do Porto como o Renato Sanches de ter saído do Benfica. O Fábio Silva é estimado, na minha opinião até já devia ser chamado à equipa principal para treinar mais vezes e quem sabe ter tido oportunidade para jogar tendo em conta que o Porto se qualificou com tantos pontos na Champions podia ter-se estreado para motivar o jogador.

    • Kacal
      Posted Março 8, 2019 at 1:38 am

      Discordo. O João Félix tem potencial de prodígio, não é normal o impacto que tem tido no Benfica tão novo, parece-me é estar a acusar algum desgaste. Se irá ser classe mundial? Não sei. Se irá jogar num colosso? Não sei. Como não sou bruxo não tenho respostas, mas o potencial está lá.

      • Knox_oTal
        Posted Março 8, 2019 at 1:12 pm

        Uma vénia pela imparcialidade! eheheh

        E só não tiro o chapéu porque não uso!

        • Kacal
          Posted Março 8, 2019 at 1:58 pm

          Muito Obrigado Knox, apenas fui sincero e vejo muito potencial no Félix. Terá que moderar certos comportamentos, mas é um jovem e irá fazê-lo com naturalidade, agora futebolísticamente é craque e o seu impacto tem sido indiscutível. Não é normal.

          Eu compreendo, também não uso chapéu mas fica a intenção, ahahah :)

    • AngeloGJ
      Posted Março 8, 2019 at 2:10 pm

      Knox e Kacal

      Nos em Portugal tivermos durante varios anos um certo tipo de padrao de jogador e habituamo-nos a esse tipo de jogador, jogador de linha, com muita tecnica, algo rapido, forte no cruzamento, esse era o padrao do craque e do prodigio portugues a alguns anos, MAS a escola portuguesa nos anos mais recentes (nomeadamente a escola Benfica) tem produzido jogadores diferentes, deixou de formar aquele jogador tradicional para formar um jogador de nivel europeu, que nao é extremo, nao é avancado e nao é medio, e que se equipara cada vez mais aos padroes europeus que ja existem a varios anos, e NOS como nao estavamos habituados de forma geral a ver este tipo de jogadores oriundos de Portugal, ficamos agora espantadissimos com jogadores que se assemelham com o padrao alto do futebol europeu (pelo menos a nivel de estilo) e dizemos que valem 100M ou que serao o proximo Messi(é preciso calma), o Joao Felix tem qualidade e muito potencial nao o nego, mas nao o vejo como um prodigio, assim como nao vejo o Mbappe ou o Vincius e tantos outros jovens que andam por ai e sao entitulados de prodigios, o Felix a nivel de comparacao faz me lembrar o Tomas Muller quando este apareceu, nao so pelo impacto (num nivel e contexto superior), melhor marcador do Mundial com 20/19 anos, um grande impacto na equipa do Bayern, mas tambem na forma de jogar, forte na movimentacao, facilidade enorme em marcar golos, visao de jogo, compostura, qualidade tecnica etc, e repito, nao quero menosprezar a qualidade do JF mas naquilo que vejo nao é um prodigio tem para ja o potencial para ser um jogador de grande nivel europeu mas ainda nao é um jogador de top, tem muita qualidade e um potencial tremendo mas apenas isso neste momento, e de novo, para um sociedade que diz que o aluno que tem nota 5 a tudo é sobredotado (nao necessariamente que ele compreende um assunto especifico de forma mais rapida ou melhor) e que é super inteligente e que é uma “evolucao” mais perfeita que os outros e cresce a receber os elogios todos do seu mundo quer dos pais, profs, colegas e diretores da escola é normal que o JF seja um prodigio, MAS a realidade mostra que de nada adianta seres um sobredotado visto que a grande maioria desses alunos quando chegam na altura decisiva da vida a sua GRANDE inteligencia e todo o “sobredotismo” de nada lhes vale porque acabam por trabalhar é mesmo nas caixas do Continente (sem nenhum desrespeito para que m trabalha), eu espero porem é que o Joao Felix possa acabar pelo menos como gerente de franquia do Continente (analogia alegorica e quem for um prodigio que entenda lol).

      • Kacal
        Posted Março 8, 2019 at 4:58 pm

        O João Félix não é um prodígio, tem potencial de prodígio que são coisas diferentes. Obviamente o talento e potencial não é a única coisa que faz um jogador atingir o seu potencial máximo. A cabeça, as escolhas de carreira, o estilo de vida que leva e o profissionalismo, alguma sorte também, são factores igualmente importantes, mas esses não podemos controlar nem saber o futuro deles. Agora, futebolísticamente, vejo potencial de prodígio no Félix e eu pelo menos não comparo com Messis e Ronaldos, comparo o Félix com Félix, já disse aqui antes que ele tem que fazer o seu próprio caminho. Tem coisas a melhorar? Claro que sim, mas é jovem e tem tudo para as melhorar e chegar muito longe. Nem acho que valha 100/120 milhões, mas que tem tudo para continuar a evoluir e chegar longe, tem. E acredito que seja uma transferência recorde em Portugal rumando a um colosso em breve. Mas espero que fique mais 1-2 anos no Benfica, quem sabe até o pós-Euro2020 continuando a jogar, ser protagonista, evoluir e amadurecer. Isto como português, defensor da selecção e amante de futebol. Como adepto rival pode sair já no fim da época, eheh. Concordo com tudo que disseste menos com o Félix não ser um prodígio, ainda não o é mas tem potencial para tal, eu acho que tem.

      • Knox_oTal
        Posted Março 8, 2019 at 5:45 pm

        Ui… agora fiquei confuso! Eu acho é que discordámos completamente é na definição de prodígio… porque para mim Mbappé e até Thomas Müller quando apareceu, correspondem ao meu critério de “prodígio”. Logo, na tua óptica, se bem compreendi, a tua referência para merecer o “título” de prodígio é Messi, mas como o argentino é “só” possivelmente o melhor jogador da História do Futebol, isso deixa muito pouco espaço de manobra nos teus critérios! É legítimo, é a tua opinião… mas vejo as coisas diferentes!

        Não acho, pessoalmente, que seja algo tão restrito… até porque em mais de 100 anos de Futebol já apareceram muitos talentos… depois variam as histórias, os contextos, o impacto ao longo da carreira, o sucesso desportivo, a imagem, entre outras coisas que influenciam!

        Para mim prodígio, é alguém que precocemente consegue mostrar um potencial e um talento em particular fora do normal e muito acima da média num contexto de exigência alto. E é isso que o João Félix, tal como o Müller e o Mbappé, está a fazer, tendo um inegável impacto na equipa do Benfica e no campeonato (nota-se claramente que as equipas adversárias procuram o anular, condicionando as suas próprias estratégias).

        Agora, uma coisa bem diferente é dizer que o João já é um jogador de topo… o que é palerma! Eu não defendo isso… aliás é por isso que espero que permaneça no Benfica uns anos e evolua com calma. O João tem IMENSO potencial e está já a mostrar qualidade, mas obviamente tem ainda um longo caminho a percorrer! Mas isso para mim é uma excelente notícia, pois se tudo correr, isso quer dizer que poderá ser no futuro MUITO melhor do que já é… tomara muitos!

  • Tiago Peixoto
    Posted Março 7, 2019 at 11:27 pm

    É natural que quanto mais se destacar, mais atenção vai receber, positiva e negativa. O João é um jogador fantástico e com um potencial tremendo, mas é tudo menos um anjinho e às vezes a imprensa parece “proteger” essa sua faceta mais “feia”. São coisas naturais do mundo do futebol, há muitos jogadores que são craques dos pés à cabeça e têm feitios ou atitudes complicadas, mas isso não impede que façam um excelente trabalho em campo. A única coisa que não gosto é hipocrisia e ignorar-se certas coisas e depois criticar-se atitudes semelhantes noutros jogadores ou treinadores.
    Agora, em relação a futebol jogado, o João Félix já é top 5 promessas mundiais e acho este tipo de declarações um grande elogio, pois mostra como as pessoas reconhecem o mesmo.

    • Knox_oTal
      Posted Março 8, 2019 at 12:14 am

      E quais são essas atitudes mais “feias” do João Félix?!? Estou curioso para saber…

      Que o Félix não é “anjinho” até aí estou plenamente de acordo, como igualmente o acho ambicioso, até porque tem muita expectativa gerada à sua volta. E até dou de barato que a sua linguagem corporal e perfil indica algo que nós, adeptos, apelidámos (quase que forma instintiva) de “vedetismo”, sobretudo num jogador do clube rival!!! Mas sinceramente tenho dificuldade em ver essa “faceta feia” a que te referes nos jogos e exibições que o rapaz tem feito! Aliás se ele está a conseguir ter rendimento já e a conseguir uma afirmação precoce é porque além do talento muito acima da média, não é, lá está, um “anjinho”!

      • GoncaloB
        Posted Março 8, 2019 at 9:16 am

        Sempre a tentar cravar faltas, a mandar-se para o chão e a mandar vir. E ainda no ultimo jogo contra o Porto, mesmo que não tenha tocado no Pepe naquela jogada, a intenção estava la (com isto não estou a desculpar a atitude ridicula do Pepe).

        Tirando essas atitudes menos louvaveis, o João tem tudo para se tornar num grande jogador!

        • Knox_oTal
          Posted Março 8, 2019 at 10:31 am

          A mandar-se para o chão?!? Boa!!! Passa os jogos todos a levar “lenha”, mas se também se aproveita desse facto, de ser um alvo por parte dos adversários, para ganhar faltas? Claro que sim, e fá-lo muito bem! Volto a dizer, por isso é que está a ter rendimento imediato! Não é nenhum “anjinho”, e sabe muito bem usar as suas lacunas (pouco poder de choque) a seu favor!

          E esse lance com Pepe, foi mais em resposta a uma falta duríssima que o Pepe tinha feito minutos antes sobre o ele, por isso, na minha leitura, foi mais um afirmar de que ele, o João, não se sentia intimidado por ele. Pois se quisesse tê-lo tocado nesse lance, tê-lo-ia feito!

          E o que pensas da “grande atitude” de Sérgio Conceição perante o mesmo João Félix?!?

        • Empaler
          Posted Março 8, 2019 at 10:40 am

          Então há alguém do porto que jogue “bonito”?

        • Rambum
          Posted Março 8, 2019 at 11:07 am

          Sempre a tentar cavar faltas… na ausência de algo valido agarramos-nos ao que sobra!!
          Sempre a mandar vir????? Se o Felix merece ser recriminado por isso.. imagino o quanto te incomoda ver alguns jogos da nossa liga!!! Alias desconfio que muitos deles desligues mesmo a teve..

          Depois essa da intenção tambem gosto… ja te deves ter esquecido o que o pepe fez nesse jogo no lance anterior ou mesmo na meia final do Braga.. Se ele tivesse tanta intenção poderia ter esticado mais o pé!!!! Mas aqui a malta sao bons juizes de intenção!!!

          Enfim nao se entende estes complexos com os putos do seixal.. Essa das atitudes menos louváveis da vontade de rir!!

          Se o Felix fosse um estrangeiro na vossa equipa seria tudo e mais alguma coisa..assim tem que se arranjar defeitos..

          Essa de cavar faltas.. nao me parece que seja assim tao exagerado para merecer um destaque tão grande!!!! So a titulo de exemplo o Andre Silva tambem o faz.. e nunca vi um onda tao grande de manifestação.. pimenta no …é refresco!!

          Deixem os putos crescerem estão na idade de errar.. e pensem que um dia podem ou ja tem filhos.. depois gostava de ver se gostavam que fossem perseguidos so porque estao no clube A ou B!!!

          O que andam a fazer ao Felix ainda nao chegou ao nivel do Renato.. mas a perseguição começa…ate quando nao da no jogador a malta ve na intenção!!

          Comecem ja a campanhas contra o florentino e contra o Jota… pk esses tambem vão dar jogadores..e ha que começar ja a pensarem algo para deitar a baixo!!

          Nao entendo nem ha espaço para as criticas que fazem aos miudos do seixal.. vejam o CR7 quando saiu.. o Ferguson tambem lhe disse para se levantar mais… Opah cavar faltas cavam todos.. aos mais piscineiros que outros.. e o felix cavando algumas.. tambem se sabe posicionar bem para ganhar as faltas…FAZ PARTE DO JOGO!!!

          Mas pronto o miudo ja deve ser quase um terrorista em campo!!! Exemplo bom sao os veteranos tipo o Pepe (atenção que foi para mim mais de uma decada o melhor central… e no europeu o melhor jogador..) mas nao vejo metade da indignação com as atitudes sujas do Pepe.. é melhor malhar num miudo!!!

          Vejam que o gfelix ate no modo de festejar no dragao provocou segundo alguns… pena esses nao se terem apercebido que ele ja festejou mais qeu um golo daquela forma.. igual a do dragao!!

        • PGDuarte
          Posted Março 8, 2019 at 1:07 pm

          Por falar nesse lance: porque e que o Pepe nao ve o amarelo, mas o Gabriel viu logo dois? Nao reagiu intempestivamente tambem?

          • Rambum
            Posted Março 8, 2019 at 1:58 pm

            Nao vale a pena.. nem meto em causa que o lance pode dar 2 amarelos para o Gabriel.. mas a falta de critério é gritante.. porque foi claramente fora do criterio que levava.. alias no lance empurram-se nao sei quantos jogadores.. e nas barbas do Jorge Jousa… o brahimi faz o que faz!!!

            Nem árbitro nem var!!!

      • Tiago Peixoto
        Posted Março 8, 2019 at 10:06 am

        Falo sobretudo na forma como no Dragão provocou várias vezes os adeptos do Porto, inclusive há imagens dele a fazer um gesto muito feio para a bancada do Porto. No entanto esse gesto teve 0 destaque na imprensa, ao invés dos gestos do Pepe a simular um pé em riste perigoso só Félix (estiveram ambos mal, o Pepe a fazer teatro, o João a ser maldoso) e o SC a não cumprimentar o João (mau perder do SC, mas a verdade é que o João teve várias atitudes feias para com jogadores do Porto e adeptos do Porto). O meu ponto centra-se sobretudo nisto. Toda a gente sabe do mau feitio e dos aspetos negativos do Sérgio, do Pepe e de tantos outros jogadores, mas em relação ao João, fala-se 0 disso e não vejo necessidade. Um jogador pode ser super talentoso e um craque e ter atitudes menos positivas, uma coisa não invalida outro, veja-se o Cristiano Ronaldo, um dos melhores do mundo e acho que todos podemos concordar que têm várias vezes atitudes feias.

        • Jorge Deus
          Posted Março 8, 2019 at 11:56 am

          E na sua otica o Félix teve esses comportamentos contra os adeptos do FC Porto apenas porque sim? Ou terá sido consequência dos constantes assobios e insultos vindos da bancada?
          O miúdo tem 19 anos..

          • Joga_Bonito
            Posted Março 8, 2019 at 11:49 pm

            Ou da recente tentativa de apelidá-lo de Judas dizendo que se foi embora porque ia ganhar mais no Benfica, quando todos sabem que foi por não jogar por ser franzino. Até acho que devia ter dirigido as críticas aos dirigentes, mas também se foi insultado não se pode pedir que nada faça. Dar a face apenas um deu, Jesus Cristo, e foi Deus na Terra.

        • Rambum
          Posted Março 8, 2019 at 12:20 pm

          Acho engraçado a unica coisa que falas.. foi a imagem que ele esta a fazer manguito(seria para a bancada..e nunca para o banco)..a coçar o ouvido!! Tirando isso quais forma as atitudes??? Nao me digas que foi o festejo do golo???? tens que ir ver como ele festejou os últimos golos do canmpeonato?

          Sinceramente fico aguardar o que sao atitude feias e quando as teve..expecto esse lance de coçar o ouvido(que no extremo ate pode ter sido involuntário..mas como nao sei ate aceito que fosse voluntário e consequentemente um ato criticável sem duvida).

          Tirando isso o que é que o Felix fez..se concreto?? Ja sei.. foi no lance do pepe.. onde pepe ainda no lance anterior foi contra ele proprositadamente e andava o jogo todo a provocar o miudo..JA NEM FALO DA AGRESSAO EM BRAGA!!

          Sinceramente nao vejo fundamento suficiente para tanto alarido em volta do miudo.. ou melhor ate imagino o que seja..

        • Empaler
          Posted Março 8, 2019 at 12:26 pm

          Ahahah a ser maldoso? Atitudes feias?
          É de rir, essa comparação do Pepe e do Félix é de dar gargalhadas. O Pepe fez teatro mas o félix foi maldoso. Pepe tenta cair sobre as pernas do Félix propositadamente (se é com intenção de lesionar ou não(?) como aqui se falam muito das intenções(!)), vira-se ao puto a chamar tudo e mais alguma coisa, mas tudo isto é teatro. Levantar o pé a meio metro de distancia é que é feio e mau.

        • Knox_oTal
          Posted Março 8, 2019 at 12:53 pm

          Discordo completamente! Insisto, admito que tem um perfil e linguagem que deve pôr os “cabelos em pé” aos adversários e aos adeptos rivais, mas não lhe vi as atitudes “feias” de que falas! Vi sim um jovem de 19 anos com muito personalidade e sem medo num ambiente muito “hostil” para os jogadores do Benfica.

          Quer dizer o banco do FCP e os seus jogadores passam 90 min sobre 90 minutos com esse tipo de atitudes e provocações e queriam que o “anjinho” do Félix se retraísse e baixasse o rendimento?!? Pois, correu mal! E esse lance com o Pepe, reencaminho para a resposta que dei mais acima ao Gonçalo!

          Uma coisa certa, o rapaz está obviamente muito longe de ser de top mundial, ainda está muito verde nalguns aspectos e tem que provar muito mais! Mas caramba,custa simplesmente admitir que tem um talento e um potencial ao nível de um prodígio sem tentar encontrar argumentos para desvalorizar?!?

          A mim, como benfiquista, não custa nada admitir que os Diogo’s da formação do Porto da geração de 1999 têm todos um ENORME potencial, com Dalot à cabeça! Agora que o FCP e os seus adeptos não tratem bem os seus próprios prodígios, bem… isso já é um problema dos portistas!

    • Fernando neves _36
      Posted Março 8, 2019 at 8:50 am

      Se o João Félix tem uma faceta feia nem quero saber o que pensas do Jorge Costa, Paulinho Santos, Felipe, Pepe, Otávio, Brahimi e podia continuar aqui o dia todo.

      • Tiago Peixoto
        Posted Março 8, 2019 at 10:00 am

        Penso que têm facetas feias também. Um jogador ter não implica que outros também não tenham. Não sou hipocrita. Não é por achar o João um jogador um pouco matreiro que vou achar os jogadores do Porto “bons rapazes”.

        • brunofonseca
          Posted Março 8, 2019 at 1:21 pm

          Não sabia que o João Félix teve atitudes feias para com os adeptos do Porto, mesmo que tenha sido provocado deve ter a capacidade de não ligar ao que os adeptos dizem. Por exemplo quando o James mostrou os cinco dedos aos adeptos do Benfica na Luz critiquei a sua atitude e quase que aposto que muitos dos que estão a desculpar a suposta atitude do Félix criticaram o James.
          Nos últimos jogos não tenho notado que ele tenha cavado faltas mas no jogo com o Sporting em Alvalade foi um fartote.
          E é como dizes, esses intervenientes do Porto que outro user referiu toda a gente sabe o que eles são e são criticados outros como o Jonas por exemplo que empurrou cobardemente o NES e era useiro e vezeiro em provocar outros jogadores já é um senhor.

          Acho que o JF tem um potencial enorme e gosto dele mas acho que é possível ser um grande jogador e não ser “fiteiro” como já houve outros jogadores.

          Cumprimentos!

      • Jorge Deus
        Posted Março 8, 2019 at 11:57 am

        Comparar as “facetas feias” do João Felix para esses é quase como comparar o Arouca ao Real Madrid

  • JoaoMiguel96
    Posted Março 7, 2019 at 11:29 pm

    Não deixa de ser verdade. Em Portugal rapidamente se eleva o jogador (no geral) a craque, futuro bola de ouro e afins. Não só pelo hype criado pelos adeptos, mas essencialmente pela imprensa desportiva.

    Da Croácia, nos últimos anos saíram craques de nível mundial e nunca houve esta loucura da imprensa.

    Quanto ao Olmo em si, craque, tal como Sunjic, Gojak, Majer ou Livakovic. Aqui está um mercado onde os grandes portugueses poderiam atacar em força. O Rio Ave, a un nível diferente, tem no feito muito bem: Krovinovic, Borevkovic e Jambor. Todos eles com qualidade para serem mais valias desportivas e financeiras.

    • Estigarribia
      Posted Março 8, 2019 at 12:01 am

      João,

      Quando joguei FM17, onde treinei o Sporting, descobri o Filip Benkovic no Dínamo de Zagreb e, pelo menos, aí até tinha algum potencial. Agora na realidade não sei o que é feito dele.

      Saudações Leoninas

    • Sombras
      Posted Março 8, 2019 at 8:15 am

      Obviamente que deixa de ser verdade. O Olmo pode vir a ser bom jogador, o Félix tem tudo para ser top mundial.

      • JoaoMiguel96
        Posted Março 8, 2019 at 9:40 am

        É o que eu digo, o miúdo tem 20 (?) jogos esta época e já vai ser top mundial. Tem um enorme talento e um impacto enorme, mas calma com o top mundial.

        Quanto ao Olmo, garanto te que se estivesse cá, já tinha o mesmo tipo de “publicidade”.

        • PGDuarte
          Posted Março 8, 2019 at 1:06 pm

          “Vai ser” é diferente de “tem tudo para ser”.

          Todos concordam que o JF é diferenciado de outros miudos que apareceram. E ate tem mostrado mais na primeira epoca, quando comparado com outros miudos que apareceram e se destacaram.

          Agora, tenho de concordar que, especialmente em Portugal, qualquer miudo que aparece e se destaque no primeiro jogo é logo um craque. Mas muito disso é mais feito pela imprensa para vender do que pelos adeptos (com excepcoes, claro).

  • semcerimonias
    Posted Março 8, 2019 at 2:22 am

    Dani Olmo é um jogador com muito talento e ainda muito jovem, muitos por desconhecimento poderão achar este comentário por parte do treinador do Dínamo descabido, mas não sei se estará assim tão longe da realidade. Atenção, eu acho o JF um jogador incrível e estou certo que terá um futuro risonho no entanto acredito que por vezes a minha opinião possa estar influenciada pela hiper valorização e destaque surreal que fazem às “pérolas do Seixal”. É inegável o talento desta academia e o sucesso deste projeto desportivo por parte do Benfica, mas custa-me e até acho prejudicial para certos atletas toda esta atenção mediática. O Felix é grande jogador, o Rúben parece-me um grande central, mas a comunicação social faz deles o próximo Maradona e Maldini.

    De resto, Gostava questionar os users do blog quem acham que atingirá um patamar mais elevado na respetiva posição, comparando João Félix e Diogo Dalot.

    Cumprimentos Desportivos

  • Tiago Silva
    Posted Março 8, 2019 at 6:53 am

    Não tenho dúvidas que se tivesse no Benfica, o Dani Olmo valeria mais, porque o Benfica dá muito mais projeção do que o Dínamo Zagreb. Mas não valeria o mesmo do que o João Félix, que tem um potencial tremendo.

  • Pires94
    Posted Março 8, 2019 at 8:13 am

    Não considero isto um ataque, acho que o treinador simplesmente quis enaltecer o valor do seu jogador e mostrar que o resto do mundo ainda não vê isso pela pouca visibilidade do Zagreb. O “Félis” serve simplesmente como exemplo de jovem com valor e projeção associada também ao clube onde está, aliando isso ao seu inegável valor.
    Nem tudo é um ataque.

  • Fernando neves _36
    Posted Março 8, 2019 at 8:52 am

    Não consigo perceber a inveja que os meninos do Benfica fazem.
    Quando foi o Renato Sanches até da idade dele duvidaram, agora é o Felix que tem a mania que é uma vedeta.
    Realmente fazemos inveja a muita gente.

    • Gui Loureiro
      Posted Março 8, 2019 at 2:13 pm

      Mas qual inveja. Descansa que ele está a elogiar o Benfica, a sua dimensão e o jogador Félix. Apenas coloca o seu ao mesmo nível.

      • Fernando neves _36
        Posted Março 8, 2019 at 6:39 pm

        Não foi pelo que ele disse mas sim pelo que vários users do Sporting e do Porto escrevem aqui.

  • Pésquerdo
    Posted Março 8, 2019 at 9:29 am

    Se ele só viu este jogo do Félix deve estar a achar que em Portugal somos todos malucos.

    É claro que toda a gente sabe dos habituais exageros que cá existem com estes miúdos, mas ninguém pode negar que ele tem potencial. Também é óbvio que não é jogador para ser vendido por 120M nunca, se alguém pagasse 50 ou 60 na minha opinião já era muitíssimo bem vendido. Não nos podemos esquecer da diferença de exigência que existe nas maiores ligas estrangeiras.

    Quanto ao Olmo, parece-me que são jogadores muito diferentes, o Félix tem muito mais golo e menos qualidade na posse.

    • Gui Loureiro
      Posted Março 8, 2019 at 2:12 pm

      Sim porque o Dinamo ganhou ao Benfica e não estudou nem viu jogos do adversário. Ok, está certo.

  • Manchester Is Red
    Posted Março 8, 2019 at 9:35 am

    Eu acho que isto é um claro elogio ao João, ao Benfica e ao seu jogador.

    Reconhece o valor do João Félix ao elogiar o Dany Olmo e a maior projecção que o Benfica dá aos seus activos face ao Dínamo.

    Não vi qualquer tentativa de picar o Benfica ou o João, até porque este treinador parece-me extremamente correcto do que ouvi dele.

  • Sam Tuga
    Posted Março 8, 2019 at 10:06 am

    É normal a gente valorizar o que é nosso ou ja viram um peixeiro dizer mal do seu peixe? Ainda ontem falei com um adepto do R.Madrid e ele garantiu-me que o Félix iria para o Madrid a troco de 40M. Como é obvio nao acreditei, não é que neste momento nao fosse proventura o valor do Felix atualmente mas séria o fim da linha de LFV pois alem de poder a vir a ganhar mais do dobro tambem iria mais uma vez faltar a sua palavra.

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 8, 2019 at 10:24 am

    Uma coisa é certa, este Olmo como já se sabia joga muito…

  • DC
    Posted Março 8, 2019 at 10:36 am

    Hm.. com estas provocações, cheira-me a cabaz na segunda mão

    • AssuncaoTactics
      Posted Março 8, 2019 at 11:50 am

      Podes explicar-me onde é que vês uma provocação nestas declarações?

      É alguma mentira o que ele disse?
      O benfica não tem maior visibilidade Internacional do que este Dinamo?
      Não tem também um histórico de boas vendas nos últimos anos devido à parceria com Jorge Mendes?

      O que ele disse é, na minha opinião, inteiramente verdade.
      E até te deixo a pergunta, estivesse o João Felix a explodir no Dinamo, em vez de o fazer no Benfica, achas mesmo que teria a mesma cotação de mercado?
      Eu duvido muito.

      Posto isto, acredito perfeitamente que vocês possam acabar o jogo na luz a espetar-lhes uns 5 ou 6, basta que estejam num dia bom.

      • DC
        Posted Março 9, 2019 at 11:42 am

        Na minha opinião e um bocado de provocação e sim, também valorização do seu jogador.
        a meio de uma eliminatória, com o resultado a seu favor, vir com estas comparações entre jogadores, considero uma provocacao.. pelo menos eu enquanto jogador sentiria um pouco.
        e certo que o Benfica tem mais visibilidade que o dinamo, mas tambem o tinha em 2007/2008 e se fizeres uma pesquisa rapida vez por quanto e que o luka modric foi vendido.. e como ele seguiram-se mais dois ou 3 jogadores.( e lembro-te que nestas epocas o mercado não estava Tao descontrolado como hoje em dia). portanto essa teoria nem sempre se aplica, se o jogador e bom, ha de haver quem pague por ele.
        Por ultimo, não sou adepto do Benfica, e percebi que tenhas ficado com essa ideia, e digo-te aqui que o meu comentário foi como adepto de futebol e não um adepto faccioso

        Cumprimentos.

  • coach407
    Posted Março 8, 2019 at 10:42 am

    Depois do que viu na primeira mão é normal estar com esta bazófia e desvalorizar o Benfica – neste caso em particular o Félix.

    O mais perigoso neste péssimo jogo foi mesmo a confiança que deu ao Dínamo que é mesmo possível. E, como ele disse, até sentem que podiam ter vencido por mais.

    Espero mesmo que o Benfica jogue com Pizzi e Rafa no 11 – o Benfica sentiu imenso a ausência do Pizzi – e tenha pelo menos 2 avançados nos convocados, claro.

    • Gui Loureiro
      Posted Março 8, 2019 at 2:11 pm

      Ele não desvaloriza o Benfica nem Félix. Bem pelo contrário. Claramente ele considera que o Benfica é maior que o Dinamo e que por isso os jogadores do Benfica têm uma maior valorização. Daí afirmar que se o Dani Olmo estivesse no Benfica, teria uma valorização semelhante ao Félix porque também é craque, considerando igualmente o jovem do Benfica craque. Ou seja, valoriza o seu activo ao mesmo tempo que enaltece a dimensão do Benfica e do João Félix. Quem não percebe isto ou não sabe português ou só quer confusão. Não me parece uma ideia muito complexa. Bem pelo contrário. Queres ver que agora o menino de ouro é o melhor do mundo e não há ninguém ao nível dele. Que engraçado.

      • coach407
        Posted Março 8, 2019 at 3:35 pm

        Claro que ele sabe que o Benfica é maior, mas depois de ver o jogo achou que o Félix é tão bom como este jogador porque o Félix foi engolido pelo Dínamo.

        Isto até foi uma trend na Croácia. “Se este Félix vale 120 milhões então o Dani Olmo vale o dobro”. Até capas dos jornais isto valeu. A mensagem que ele quer passar é mesmo “temos jogadores ao nível dos melhores do Benfica como vimos neste jogo. Se o Félix é muito bom, nós temos jogadores ao mesmo nível ou até melhor, não são assim tão melhores”.

        Claro que se ele diz que o puto está pelo menos ao nível do Félix então é óbvio que não está a dizer que este é fraco. Simplesmente não acha que seja melhor que um jovem que ele tem na sua equipa. Interpretares isto como “Félix é overrated e não vale 120M€” ou “o meu miúdo também vale 120M€” deixo ao teu critério. A questão é que ele está a aproximar a realidade dos dois clubes. Se o Benfica chegasse ali e colocasse o Olmo no lugar dele e o Félix brilhasse de certeza que esta conversa não existia. É por demais evidente que na Croácia ficaram a achar que o Benfica afinal não é assim tão bom e afinal o Félix também não é o Messi. Estavam numa posição de pequenez (e o Benfica de arrogância) e agora a coisa mudou de figura. Ainda assim, claro que o treinador não vai dizer “afinal o Benfica é fraquito”. Até o Benfica contra um clube da terceira divisão elogia o adversário e salienta que na Taça tudo pode acontecer e tal. Não seria o treinador do Dínamo Zagreb que iria dizer que o Benfica é fraco e que são favoritos a ganhar e que o Félix é fraco… Simplesmente estão muito mais confiantes do que estavam antes e isto não é assim tão complexo de perceber. Entrando na tua linguagem corrosiva (não sei para que é que fazes questão de ir por aí…) não é preciso perceberes croata porque está traduzido.

        • Gui Loureiro
          Posted Março 8, 2019 at 6:43 pm

          Espera lá, então acabaste de te contradizer, tendo em conta que no primeiro comentário dizes que o homem desvaloriza o Benfica e João Félix e no segundo começas por dizer “claro que ele sabe que o Benfica é maior”. Está aí qualquer coisa mal…

          A minha linguagem não é corrosiva. Corrosivo é já haver aqui gente a fazer do treinador do Dinamo “má pessoa” porque valorizou um activo dele ao nível de um activo de um clube maior que tem sido muito falado nos últimos tempos.
          Não vejo “bazofia” nem desvalorização do Benfica, muito pelo contrário. Era só essa a ideia que queria passar e disse que era só perceber português porque sim, era só ler a tradução para perceber o que ele disse e não fazer interpretações exageradas e desviadas daquilo que foi a realidade do discurso,

          • coach407
            Posted Março 8, 2019 at 7:13 pm

            Contradisse-me onde? O Benfica é muito melhor que o Dinamo Zagreb, o treinador achar que o Benfica é melhor, mas não muito melhor, não é desvalorizar a opinião geral?

            Ele está claramente a dar moral à sua equipa e aos seus jogadores para estes sentirem que podem realmente jogar olhos nos olhos e que têm elementos tão bons como o Benfica. Eu acredito que ele não ache isso, mas está a aproveitar para passar essa mensagem ao plantel, apesar de querer ser realista e perceber que vai ser difícil na mesma.

            Não fiz do treinador má pessoa, ele está a fazer apenas o óbvio. Os “pequenos” devem ter respeito pelos grandes mas não demasiado respeito – medo/entrar a achar que vão perder. É isso que ele quer incutir nos seus jogadores. Não sei onde está a malícia nisso. Está a aproveitar o péssimo jogo do Benfica para alimentar esta crença que o Zagreb pode ser tão bom ou melhor do que o Benfica nesta eliminatória, apesar de não o ser normalmente.

  • TheWatcher
    Posted Março 8, 2019 at 11:37 am

    1: Dani Olmo ontem deixou água na boca, e é normal que o treinador venha vender o seu peixe.
    2: Nem tudo é uma bicada ao Félix, aliás, em momento algum ele desvalorizou o jogador português, valorizou o seu, são coisas diferentes. E se valorizar é colocá-lo no patamar de João Félix, é definitivamente um elogio para o jogador do Benfica.
    3: Para surpresa de muitos, há outros jogadores da idade do João Félix capazes de chegar a top mundial, e o Dani Olmo pode ser um deles, ou não.
    4: Grande parte das pessoas não conheciam o Dani Olmo antes de ontem, eu também não conhecia muito, mas o Dínamo lançou grandes talentos de topo, portanto o nome dele pode começar a surgir cada vez mais.
    5: De qualquer das maneiras, Bjelica estava melhor calado, porque as pessoas vão levar estas declarações como se estivesse a embandeirar em arco e só vai aumentar a motivação para uma 2ª mão que se afigura terrível para os homens de Zagreb.

  • Pedro Salgado
    Posted Março 8, 2019 at 11:51 am

    O Félix é, neste momento, apenas um jogador muito interessante. Não é topo coisa nenhuma, tem muito por onde crescer, muitas provas a dar, e só a necessidade premente da imprensa em criar “heróis” instantâneos o eleva a um estatuto que ainda está longe de ter. As constantes comparações são, quanto mim, prejudiciais para o miúdo. Se lhe derem espaço, se o deixarem respirar e crescer naturalmente, podemos, daqui a uns anos, estar perante um extraordinário jogador. Quanto às diferenças de valor de mercado entre os jogadores do Benfica e do Zagreb explica-se pela dimensão e estatuto dos clubes.

    • Ballack
      Posted Março 8, 2019 at 3:26 pm

      Sem tirar nem pôr. Concordo muito quando falam de JVP, pois lembra realmente imenso na irreverência e frescura que empresta ao jogo. Ora JVP quando saiu de Portugal, não deu em nada. Há muito a percorrer, e sobretudo não ir na cantiga dos agentes e dirigentes, que estragam todos os dias promessas como esta.

      • Knox_oTal
        Posted Março 8, 2019 at 6:06 pm

        O João Vieira Pinto só não jogou no estrangeiro porque não quis! Pois tinha talento para tal, tal como o resto da Geração de Ouro!

        Quando dizes que não deu em nada, estamos a falar de uma saída – de uma época – do Boavista para o forte Atlético de Madrid do Paulo Futre. Isto tendo ele 19 anos e com nem sequer 20 jogos profissionais pelo clube do Bessa! É preciso contextualizar as coisas…

        De resto, concordo… sobretudo na parte das “cantorias” eheheh

        Saudações Desportivas

  • Antonio Clismo
    Posted Março 8, 2019 at 1:53 pm

    Com uma marcação adequada o João Félix desaparece do jogo. Ainda tem muito que crescer tacticamente.

    Agora com espaço e com a bola no pé, aí sim, muita qualidade, decide quase sempre bem e joga e faz jogar.

  • Riccardo Di Luca
    Posted Março 8, 2019 at 2:55 pm

    Félix tem toque de bola de craque e finaliza muito bem, o que para a sua idade é uma raridade. No entanto, há que acalmar os cavalos porque não passa duma promessa como o Renato Sanches quando saiu do clube. Há quem já diga que é o melhor jogador da liga. Dizer que o Bruno Fernandes está apenas a 5 golos de ultrapassar Lampard como o médio do futebol europeu como mais golos neste século. Coisa pouca.

    • Ballack
      Posted Março 8, 2019 at 3:24 pm

      Onde há um elogio a um benfiquista, há um sportinguista em bicos dos pés a virar os holofotes para um dos seus. Calma. Já para não dizer que qualquer sportinguista devia ter vergonha de falar no Renato, desde o presidente ao adepto.

      Há quem diga muita coisa, as opiniões ainda são livres.

Deixa um comentário