Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dany Mota chamado à seleção; Trincão sai da lista

Merece? Só tem 4 golos esta época, mas tem estado em destaque nos últimos jogos.  

Roberto Martínez chamou Dany Mota para integrar os trabalhos da Seleção Nacional. O avançado, de 25 anos, do Monza, pode assim estrear-se pela equipa principal de Portugal. Já Francisco Trincão e Raphael Guerreiro foram considerados inaptos pela Unidade de Saúde e Performance e saíram da lista.

65 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Março 19, 2024 at 5:57 pm

    O sonho de uma vida do Dany Mota que sempre comeu a relva quando jogava pelas seleções jovens portuguesas.
    O Luxemburgo já levou imenas negas dele, que manteve sempre o sonho de um dia representar a seleção portuguesa.
    Aqui está a sua oportunidade, pode perfeitamente jogar um amigável e depois mais tarde jogar competitivamente pelo Luxemburgo que tem cada vez mais uma melhor equipa e qualquer dia apuram-se para um Europeu.

  • jimmyvicente
    Posted Março 19, 2024 at 1:41 pm

    Paulinho e Nuno Santos deviam ter sido chamados
    São melhores do que dany mota João Mário toti Gomes e Nelson Semedo

  • Conquistador
    Posted Março 19, 2024 at 9:49 am

    Comparar o Nuno Santos com o Jota é surreal, nem no Sporting se consegue impor, é manco de um pé, defende mal, não acrescenta nada ofensivamente a não ser um cruzamento ou outro e um ou outro remate vistoso de resto é uma nulidade, aliás não trocaria sequer o Mangas pelo Nuno santos, quanto ao Paulinho, bem só se for o roupeiro porque o outro que é suplente a época inteira e passaram anos a criticar por ser um… cepo, não obrigado, prefiro o Dany.

    • Gndias
      Posted Março 20, 2024 at 12:44 pm

      Bom momento de comédia

    • Neville Longbottom
      Posted Março 19, 2024 at 2:11 pm

      Eu também nao trocaria o Nuno Santos pelo Mangas, assim ficamos todos contentes.
      O Paulinho tem os golos do Dany Mota ao quadrado, sendo suplente, mas esse se calhar também nao querias no Guimaraes, devem ter melhores.

      • Jasomp
        Posted Março 19, 2024 at 4:39 pm

        Quantos teria o Paulinho na série A?

        • Neville Longbottom
          Posted Março 19, 2024 at 6:01 pm

          Ora bem se vale tudo, posso dizer 6 golos ou posso dizer 50. Sei lá.
          .
          Eu respondi de forma ridícula a um comentário ridículo, apenas isso.

          • Conquistador
            Posted Março 20, 2024 at 9:39 am

            Se achas que o teu comentário é ridiculo acho muito bem, agora dizeres que o comentário de outro user é ridiculo só pelo simples facto de ter uma opinião diferente da tua, quase que me apetece dizer que é só… ridiculo.

            • Neville Longbottom
              Posted Março 20, 2024 at 3:15 pm

              Nao amigo. O teu comentário é ridículo nao por achar que o Langa ou o Varela tinham lugar no 11 do Sporting. Embora eu ache que há uma certa alucinacao, eu respeito, e teria argumentado de forma tranquila.
              O que é ridículo no teu comentário sao as observacoes que fazes:
              .
              1.”Comparar o Jota com o Nuno Santos é surreal” (como se o Jota fosse o Messi);
              2. “Nao acrescenta nada ofensivamente”. Um jogador com os números que tem, nao acrescenta nada. Subilinho o “nada” para que nao venhas com a conversa de que o futebol é mais que Excel. “Nada” é “nada”, zero absoluto. E é isso que tu achas que o Nuno acrescenta ofensivamente. Com certeza o golo que marcou ao Guimaraes no vosso estádio foi sem querer, queria falhar;
              3. “Paulinho só se for o roupeiro”. Correto, uma forma eficaz de descrever um jogador. Querias o roupeiro no teu clube era? Nao tem um bom servico de lavandaria em Guimaraes?
              .
              É uma boa forma de comentar. “Só pelos simples facto” de teres uma opiniao diferente da minha? Nao meu querido, eu tenho opinioes diferentes de muita gente, simplesmente muita dessa gente nao comenta de forma a denegrir os outros. Por isso, sim o teu comentário é ridídulo. E vergonhoso também.
              .
              Boa noite

              • Conquistador
                Posted Março 20, 2024 at 5:37 pm

                Vergonhoso é chamares-me de querido pelo menos eu senti vergonha alheia, não me conhece de lado nenhum para ter essas veleidades. Mais uma vez vai buscar o argumento dos números sabendo perfeitamente que para comparar números ambos tinham de estar no mesmo enquadramento ou seja comparar um candidato ao titulo com o record de golos marcados a uma equipa que luta no máximo pelo 5º lugar é de facto uma proeza digna de um Neville, aliás o Nuno nem sequer é titular no Portugal que fará na selecção. Em relação ao Little Paul e os avançados do Vitória, o André que jogou a primeira volta cá também marcou muitos golos inclusivé aqui em Guimarães ao Portugal ditando assim uma grande Vitória. Um resto de bom dia para si.

                • Neville Longbottom
                  Posted Março 20, 2024 at 6:24 pm

                  O argumento dos números serve para combater o teu “nada”. Acrescenta mais do que nada, pelo menos numeros.
                  .
                  E ainda não percebeste que estou apenas a usar a tua falta de respeito contra ti, queridinho. Dói não dói? Mas isso pronto, já estava mais ou menos à espera.
                  .
                  Esse André também é melhor que o Paulinho de certeza. Grande Vitória essa, parabéns. E excelente argumento, ao início pensava que era só falta de educação, mas já vi que é falta de tudo.
                  .
                  Boa noite

                  • Conquistador
                    Posted Março 21, 2024 at 8:18 am

                    “dói não dói…” “Queridinho” demasiado infantil, até o meu filho tem mais maturidade, argumentos extraordinários vindos de um puto que não sabe ouvir uma opinião diferente e parte para o insulto gratuito e básico.

                    • Neville Longbottom
                      Posted Março 21, 2024 at 1:54 pm

                      O teu filho ter mais maturidade que tu nao é um feito alucinante.
                      .
                      Porque para teres maturidade, terias de perceber que estou apenas a usar as tuas armas de faltar constantemente ao respeito.
                      .
                      Para os meus argumentos (meus e de outros que acharam esta tua intervencao cómica) nao tens resposta.
                      .
                      Um conselho: nao abona muito a favor da tua maturidade chamares infantil a quem está a descer ao teu nível depois de mencionares o roupeiro quando o assunto era o Paulinho, avancado do Sporting.

      • Conquistador
        Posted Março 19, 2024 at 4:38 pm

        Ficamos sim, sem dúvida nenhuma. Não queria o Paulinho nem pintado de ouro no Guimaraes, deixa-o estar no Portugal que está lá bem, vocês gostam muito dele como se vê na maioria dos comentários dos adeptos do Portugal.

        • Neville Longbottom
          Posted Março 19, 2024 at 6:03 pm

          Sim eu sei que nao querias o Paulinho. Ficam melhor servidos com o Nelson Oliveira, como se vê aliás. Para que é que o Guimaraes quer um avancado que tem 10 golos no campeonato quando têm bem melhor que isso no plantel?

          • Conquistador
            Posted Março 20, 2024 at 9:37 am

            Bem, se achas que um avançado só vale pelos golos que marca, então o Paulinho que numa equipa candidata ao titulo como o Portugal é e ainda assim anda com números de golos entre os 14, 15 por época, lamento mas é muito poucochinho, prefiro o Nélson que está comprometidissimo com a equipa e o clube e nos poucos jogos que fez participa está muito ligado aos golos da equipa direta ou indiretamente e ainda está a recuperar a melhor forma fisica. Posto isto o Little Paul está muito bem no Portugal.

            • Neville Longbottom
              Posted Março 20, 2024 at 3:09 pm

              Nao surpreende que prefiras o Nelson pela conversa.

              O Sporting pode ser campeao mas partiu para o campeonato atrás de Porto e Benfica (visitar os prognósticos aqui ou as odds das casas de apostas em Agosto) e para muitas pessoas, partia inclusivé atrás do Braga.
              .
              O Paulinho tem 10 golos no campeonato e nao é titular. Com certeza esse pequeno pormenor escapou a essa argumentacao.

    • Veridis Quo
      Posted Março 19, 2024 at 2:06 pm

      Algum do Sporting entrava no 11 do Vitória?

      • Conquistador
        Posted Março 19, 2024 at 4:34 pm

        Eu faria outra pergunta. Alguém do Sporting não entrava no 11 da selecção, se calhar assim está melhor.

        • Veridis Quo
          Posted Março 19, 2024 at 4:49 pm

          Sempre ouvi dizer que não se responde a uma pergunta com outra pergunta.
          Mas posso responder. Nenhum jogador do Sporting tem lugar no 11 da seleção, à exceção do Inácio. E mesmo nos convocados, talvez o Pote em detrimento do Horta, olhando para aquilo que são as convocatórias mais regulares.
          Fico curioso de perceber que mais jogadores do Vitória são superiores aos do Sporting, no entanto, espero que me possas ajudar com a tua visão.

          • Conquistador
            Posted Março 19, 2024 at 5:29 pm

            Concerteza que ajudo, na minha modesta opinião o Mangas e o Varela para mim tinham lugar no Sporting, espero ter ajudado.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Março 18, 2024 at 9:26 pm

    25 anos? Achei que já estava quase nos 30, uma vez que já oiço falar dele há anos. Tinha ideia de jogar pelos sub-21 há uns 10 anos ahah, pelos vistos a memória atraiçoou-me. Bom para ele, que tente aproveitar.

  • Baresifam
    Posted Março 18, 2024 at 9:25 pm

    É tão injusto o Nuno Santos não ter uma oportunidade. Baixou de forma é um facto mas é daqueles jogadores que merece entrar. Para a carreira que está a fazer, depois de dois LCA’s na formação, era um prémio mais que justo para ficar na imortalidade das Quinas. Licás, Hélderes Costa, Dyegos Souzas, esses é que são fenomenais.

  • Pormenor Tatico
    Posted Março 18, 2024 at 8:52 pm

    Gosto do Martínez como treinador, fui o único que falei dele aqui no VM, depois da saída do Fernando, mas nas convocatórias deixa muito a desejar, ainda consegue ser pior que o Santos, não se percebe todo este ódio aos jogadores do Sporting, que curiosamente, estão a bater todos os recordes em Portugal. Já com o Santos era igual, os jogadores do Benfica e Porto, com muito menos provas dadas e são logo chamados, podia ter chamado o Quaresma, que tem mais que lugar na seleção e tem estado incrível nos últimos meses, mas não interessa rejuvenescer a defesa, António Silva está farto de enterrar, tal como o Pepe, que já tem 41 anos, mas são chamados, Toti Gomes é muito inferior ao Quaresma, mas é chamado, Inácio não é titular, quando tem sido o central mais em forma desta época, ainda por cima, com 3 centrais e faz muita falta um central esquerdino nesta forma de jogar. Pote tem sempre números incríveis, marca sempre 20 golos para cima, para além de 15 assistências anuais, mas é sempre preterido, Nuno Santos mostrou muito mais que um Conceição ou Jota Silva, na frente ainda mais surreal chamar-se um Dany Mota, com 4 golos, quando o Paulinho já tem 16 ao longo da época e tem muito mais qualidade. Com este tipo de gestão, Portugal nunca mais ganha competição nenhuma, merecem, que os jogadores do Sporting renunciem à seleção, o Sporting tem feito sempre épocas muito competitivas nos últimos 4 anos, à exceção da última e são sempre estas decisões vergonhosas.

    • TF_is_Coming
      Posted Março 18, 2024 at 10:25 pm

      Nuno Santos não tem nível para a selecção, é óbvio isso e ainda por cima com a concorrência que tem… Pote sim devia ser chamado, jogador fabuloso que pode jogar em várias posições mas penso que ele iria estar nessa convocatória senão fosse as lesões que tem tido.

      • Neville Longbottom
        Posted Março 19, 2024 at 2:35 am

        O Martinez nunca confiou nele, nunca o chamou. É selecionador há mais de 1 ano. O que mudou entretanto?

    • Goncalo Silva
      Posted Março 18, 2024 at 9:45 pm

      António Silva está farto de enterrar? Farto de enterrar está o Otamendi, não fosse o António Silva e o Benfica sofria uma média de 3 golos por jogo.
      Claramente que não vês os jogos do Benfica senão vias que antes do Florentino, António Silva e João Neves são os únicos qu defendem na equipa toda.
      Também dizeres que Nuno Santos merece mais que Conceição e Jota Silva quando estes dois mereciam bem mais que Trincão e nem jogam na mesma posição do Nuno também é de rir.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Março 18, 2024 at 9:29 pm

      Se chamasse o Paulinho para ele ir fazer número ou jogar 10 minutos (que é que o vai acontecer com o Dany Mota) era porque queria prejudicar o Sporting e “para isso mais valia nem convocá-lo e ele ficar a descansar”. E esse comentário é mesmo a sério? O Dany vai literalmente substituir um jogador do Sporting que se lesionou mas estava convocado, e que se calhar merecia menos do que o Chico Conceição ou do que o Jota Silva. Ganha alguma noção, pf.

      • Poonya
        Posted Março 19, 2024 at 8:16 am

        Ganha tu alguma noção ao dizer que o Trincão se calhar merecia menos a convocatória do que o filho do arruaceiro ou o Jota. É dos jogadores em melhor forma na nossa liga neste momento, superado apenas provavelmente pelo Gyökeres. Nem o piscinas nem o Jota, têm sido superiores. Até o Pote e o Nuno Santos mereciam mais a convocatória.
        Mas continua o desprezo ao Sporting pelos adversários. Nem fazendo uma excelente época nos dão o reconhecimento que merecemos. Ridículos.

      • Neville Longbottom
        Posted Março 18, 2024 at 10:28 pm

        Eu nao entendo bem como é que respondem dessa forma, como se as pessoas fossem as mesmas. Há gente que quer o Paulinho na selecao e há gente que nao quer. O Pormenor nunca disse que chamar o Paulinho servia para prejudicar o Sporting. Se outros sportinguistas o fizeram é a esses que tens de enderecar esse primeiro comentário.

        • 2DedosDeTesta_
          Posted Março 18, 2024 at 11:44 pm

          Tens de ler mais claramente. São demasiadas postas de pescada para quem não sabe do que fala.

          • Neville Longbottom
            Posted Março 19, 2024 at 1:56 am

            Acabei por estar correto no final do meu comentário ao dizer que tinhas razão, embora tenhas sido ambíguo. Se isso não era sobre mim, mas sim sobre o user em questão, lamento profundamente. E valida, em parte, a minha tese.

          • Neville Longbottom
            Posted Março 19, 2024 at 1:55 am

            Demasiadas é relativo. Há determinadas pessoas às quais não chego aos calcanhares mesmo que tente muito.
            .
            Já quanto a não saber do que falo, depende. Não costumo dar muito crédito a quem duvida das capacidades linguísticas dos outros e depois não sabe escrever corretamente. Mas se calhar estás certo. Sou pouco mais que um Zé-ninguém e cometo erros com facilidade.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Março 18, 2024 at 11:37 pm

          Nunca disse? Foste ler todos os comentários dele?
          _
          Eu não falei de outras pessoas. Falei das teorias da conspiração deste user, que prende por ter cão e por não ter. Se o Paulinho fosse convocado e não jogasse ou jogasse pouco, ele estaria aqui a dizer que foi só para prejudicar o Sporting ao tirar um jogador importante dos treinos nesta fase. Era tiro e queda.

    • Luke Skywalker
      Posted Março 18, 2024 at 9:23 pm

      Concordo com a maioria do comentário (algumas comparações não fizeram muito sentido, mas entendo a “frustração).

  • AndreChaves9
    Posted Março 18, 2024 at 8:45 pm

    Que absurdo… é que nem que não houvesse um era tudo preferível que chamar cepos destes.

    • TF_is_Coming
      Posted Março 18, 2024 at 10:28 pm

      Dany Mota é melhor do que tu pensas, não é um cepo. Tem 4 golos porque joga agora a extremo direito e esquerdo se o visses a jogar verias isso, invés disso vens aqui chamar cepo quando nem no Inatel te chamam para vires jogar… ganha mais noção por favor

      • AndreChaves9
        Posted Março 19, 2024 at 7:06 am

        É melhor jogador que eu sem dúvida. Mas não é por isso que deixa de ser um dos piores convocados da história.

      • CABONG
        Posted Março 19, 2024 at 12:22 am

        Se a situação era substituir um extremo David da Costa do Lens não seria uma melhor opção?

      • Tiago Silva
        Posted Março 18, 2024 at 10:41 pm

        Concordo, o Dany Mota até tem algumas semelhanças em termos de estilo de jogo com o Gyokeres, possante e rápido. Não é nem de perto o tanque que o sueco é, mas tem boas características e até merece a chamada.

        • TF_is_Coming
          Posted Março 18, 2024 at 10:50 pm

          Concordo, tem uma mobilidade fora do comum e e bastante versátil para além de ser um jogador forte fisicamente, pode oferecer algo que pode ser mt produtivo à nossa selecção . Não tenho dúvidas que se jogasse mais vezes a 9 teria bem mais golos… Pena alguns achar que por jogar no Monza são cepos…

    • Valentes Transmontanos
      Posted Março 18, 2024 at 9:25 pm

      Cepo? Mas quantas vezes já viste o Danny Mota a jogar? Que comentário ridículo. Isto hoje em dia ou és o Messi ou és cepo. Com cada um.

  • Veridis Quo
    Posted Março 18, 2024 at 8:35 pm

    Acho completamente banal. Talvez esteja em melhor forma recentemente, mas acho que seria sempre mais interessante ter alguém mais singular e de características distintas como o Beto na seleção. Não que seja um suprassumo ou que mereça andar por aqui com regularidade, mas tem um perfil diferente e acho que seria engraçado testar. Joga num patamar competitivo superior, mostrou mais na Serie A que o Dany Mota e, como disse, é alguém que pode dar outras coisas pela capacidade física que tem.
    Quanto ao Trincão, boas notícias. Precisa desta pausa para curar o problema que tem, porque até como o Amorim disse, anda a jogar com algo para a aguentar as dores. Vamos ver se até ao regresso fica a 100%. Pena que não consiga aproveitar para deixar uma marca na seleção e fazer alguns minutos, tal como o Pote, mas calharam a ter bons períodos (ou o selecionador só olhar para ele, no caso do Pote) num momento de lesão.

    • Luke Skywalker
      Posted Março 18, 2024 at 9:25 pm

      Nesta fase, apesar da chamada ser justa tanto para o Pote (este já nem poderia, à partida) como para o Trincão, ainda bem que vão poder estar pela Academia. Serão muito necessários para a última fase da época.

    • Pormenor Tatico
      Posted Março 18, 2024 at 9:09 pm

      O Martínez só ia chamar o Inácio para o Euro, não se iludam, e o Inácio não ser titular, é surreal, o Pote até podia marcar 30 golos, que não seria convocado, mesma coisa para Nuno Santos, Quaresma ou Paulinho, que estão a bater todos os seus registos pessoais, já se percebeu que o rendimento não interessa para Martínez. Só ia chamar alguns jogadores do Sporting agora, por algumas lesões e lista alargada, quando prefere um Horta ao Pote, um Toti Gomes a um Quaresma, ou um Jota Silva, Conceição ou Mota a Nuno Santos ou Paulinho, está tudo dito, quase que aposto, que ainda vai chamar o Conceição, que não tem nível nenhum para a seleção, Galeno teria sido outro erro incrível, se fosse jogador do Sporting, renunciava à seleção, é uma falta de respeito, que tem pelo Sporting, já com o Santos era igual, mas com Martínez ainda pior. Sporting é a melhor equipa em Portugal, tem jogadores a bater todos os recordes e nada interessa, tem jogadores, que fazem grandes épocas há 3,4 anos, Sporting tem sido muito competitivo, à exceção da anterior, é vergonhoso isto.

      • Fireball
        Posted Março 19, 2024 at 9:57 am

        Por mim metiamos o Keizer na seleção e naturalizamos o Adan, o Diomande, o Coates, o Gyokeres, o Hjulmand e o Morita. E só não digo o Edwards porque coitado, esse acabou.

        • Neville Longbottom
          Posted Março 19, 2024 at 2:12 pm

          Nao pode ser porqueo Edwards é inglês e nos queremos impingi-lo a um qualquer West Ham. E se for portugues deixa de valer tanto.

      • TF_is_Coming
        Posted Março 18, 2024 at 10:36 pm

        Nuno Santos, Quaresma e Paulinho não têm nível para a selecção… eu sei que custa porque e do teu clube mas há melhores em quantidade e qualidade… relaxa um pouco e aceita que há bem melhores que esses atualmente.

        • AndreChaves9
          Posted Março 19, 2024 at 7:07 am

          É vergonhoso chamar este cepo em vez do Paulinho… ainda assim o Paulinho consegue ser melhor

        • Neville Longbottom
          Posted Março 19, 2024 at 2:01 am

          Concordo não a 100% (porque não há, mas de maneira nenhuma jogadores “bem melhores” que o Paulinho em quantidade ou qualidade, na sua posição deve haver 3 ou 4 com boa vontade), mas sendo esses 3 jogadores bastante influentes no clube atualmente, se calhar vou ter de começar a aplicar o “milagreiro” não ao Conceição mas ao Amorim.
          .
          Pessoalmente não me custa nada que os jogadores do Sporting não tenham qualidade, estando o Sporting em primeiro lugar, é da forma que se dá mais mérito a outros fatores de sucesso no clube.

          • Fireball
            Posted Março 19, 2024 at 10:01 am

            Vocês brincam, mas o Porto sem o Conceição irá continuar a ser competitivo, como foi antes com todos os outros. O Sporting está num overachievement brutal, e se o Amorim sair agora, não volta a lutar pelo título tão cedo. É exatamente o mesmo caso que acontece com o Liverpool em Inglaterra, overachievement numa época estrondosa, seguido de uma época mediana em que lesões e abaixamentos de forma comprometem vários resultados, seguido de outra época estrondosa. Isto competindo com quem tem plantéis e orçamentos superiores (especialmente o Benfica). A grande diferença é mesmo que o Liverpool compete com um Guardiola e o Sporting compete com um Schmidt.

            • Neville Longbottom
              Posted Março 19, 2024 at 10:50 am

              Claro que vai. E vai ser competitivo qualquer que seja o cenário após 27 de Abril.
              .
              O Sporting tem um projeto, eu quero muito que o projeto tenha bases sólidas, mas sei, lá no fundo, que a única base verdadeiramente sólida é o treinador. E o Sporting naturalmente irá passar por um período de adaptacao quando o Amorim sair que, provavelmente, se traduzirá em menos competitividade.

      • Pormenor Tatico
        Posted Março 18, 2024 at 9:48 pm

        E mesmo o Inácio só é chamado, porque joga num sistema de 3 e daria muito nas vistas, se não convocasse, é uma vergonha chamar jogadores como Conceição, Jota Silva, Bruma ou Dany Mota, é assim que queremos ganhar competições internacionais? Tem que se premiar a qualidade e o rendimento, os jogadores do Sporting tem dados estatísticos muito melhores que os outros, porque é que são preteridos, gostava de saber, levar Horta ao invés de Pote é do mais surreal que vi, já nem falo do Toti Gomes, em vez do Quaresma, nem falo do Paulinho vs Mota, Nuno Santos, tem números ofensivos incríveis e nunca é dada uma oportunidade, esta seleção enquanto continuar com os favores do Mendes, nunca vai passar do quase, o Martínez tem tudo para ser feliz, basta não inventar, está-se a deixar comer pelos agentes da Gestifute.

      • Veridis Quo
        Posted Março 18, 2024 at 9:37 pm

        Relaxa. E usa mais pontos finais.

  • Nickles
    Posted Março 18, 2024 at 8:32 pm

    Fiquei com a ideia que já tinha jogado por Luxemburgo

Deixa um comentário