Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Darwin mostrou como ficou o pé, criticou o árbitro, mas depois apagou a publicação

Darwin Núñez teve de sair aos 53′, na derrota do Benfica contra o FC Porto, por 3-0, depois de uma entrada de Fábio Cardoso, e recorreu às redes sociais para mostrar como tinha ficado o seu pé e criticar o árbitro por nem ter exibido o amarelo ao central portista. No entanto, acabou por apagar a publicação.

44 Comentários

  • donnogas
    Posted Dezembro 24, 2021 at 4:04 pm

    Arrepiante.

    Darwin era o unico que estava a mexer com o jogo e a entrada do Seferovic em nada ajudou porque já sabemos o que esperar.

    Everton custou 20M e num jogo de matar ou morrer é banco. Não pelo dinheiro mas neste caso não há mesmo melhor naquele lado.

    Depois as culpas caem para o Rafa porque não apareceu quando quem não apareceu foi uma ideia de jogo. Em momento algum ontem se viu um fio condutor na equipa do SLBenfica. É triste.

    Rui Costa, por favor, faz algo!!!

    • Filipe Ribeiro
      Posted Dezembro 24, 2021 at 7:30 pm

      Quando é que viste o Rafa no Dragão?

      • henry14
        Posted Dezembro 24, 2021 at 9:35 pm

        Há 2 anos marcou lá. Ele e o Félix e ganhámos 2 1. Sra pergunta é relativa a ontem, não. Não apareceu mas quando a equipa toda não aparece é injusto a responsabilidade cair só num.
        Feliz Natal!

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Dezembro 24, 2021 at 3:22 pm

    Pareceu-me um pisão normal que acontece 10 vezes durante um jogo de futebol. Amarelo por mostrar, mas não mais que isso. Não se dá cartões (vermelhos) pela consequência das entradas, mas pela entrada em si. E esta foi um pisão normal como tantos que, infelizmente, lesionou o Darwin.

  • Oakander10
    Posted Dezembro 24, 2021 at 2:23 pm

    Sinceramente o lance nem pareceu grave. Foi uma pisadela normal e menos intensa que muitas outras (não deixando de ser caso para amarelo no entanto).
    Na altura até duvidei se o Darwin já teria algum tecido mal cicatrizado naquela zona para sangrar tanto…

    Quanto às publicação, o ser retirada já diz tudo. Vergonhoso é ainda virem criticar o árbitro como se fosse por ele (que é horrível diga-se) que perderam.

  • Nunop
    Posted Dezembro 24, 2021 at 2:21 pm

    O Benfica é uma cambada de anjinhos, somos sempre comidos de cebolada…no segundo golo o Helton Leite sofre uma falta clara do jogador do Porto e eu vejo um total de 0 jogadores do Benfica a pedir a falta. Se fossem os do Porto rodeavam o árbitro ate ir ao VAR e ser anulado.

    No fora de jogo do Darwin a linha da Sport TV por “4 cm”, escolhe o ombro do Mbemba como o ponto mais atrás do Porto. Esqueceram-se foi de ver que nessa linha do ombro do Mbemba que colocam, o pé direito do Zaidu ta metade para la da linha.

    O Benfica é absolutamente terrível, não jogamos nada e merecemos perder. Mas somos sempre comidos, é uma cambada de anjinhos e pés de cinderela. Desde que o ordenado caia no final do mês, ta tudo bem para os jogadores.

    • Mushy
      Posted Dezembro 25, 2021 at 5:59 am

      Talvez fique aprender uma coisa nova….Não é a Sportv que mete as linhas de fora de jogo.
      Agora depois de aprender algo, talvez não caia no erro de dizer um disparate desses

    • henry14
      Posted Dezembro 24, 2021 at 9:37 pm

      Isto. Parece que a nossa mística é sermos uns anjinhos. Pena não haver mais Otamendis.

      Feliz Natal

    • josevilela
      Posted Dezembro 24, 2021 at 7:40 pm

      Sabe que fora da pequena área pode haver contacto com o guarda redes?
      E nesse lance o Helton não soca a bola porque aborda mal o lance, só depois do Helton leite tocar na bola é que choca com o jogador do Porto.

      No golo do Darwin o Zaidu nem faz parte da jogada e o Mbemba cai e o Darwin já está a sua frente, a linha está feita nos pés do Fábio Cardoso e o ombro do Darwin que está em fora de jogo.

      O segundo golo anulado nem deixa dúvidas.

      E só faltou dizer que foram prejudicados e não fosse isso tinham goleado.

      • andresilvac
        Posted Dezembro 25, 2021 at 1:54 pm

        Vou só lhe deixar um pequeno reparo que em nada belisca o seu raciocínio ou conclusão.
        Já não existe diferença entre pequena/grande área no que toca a este tipo de lances(impulsão vertical já não é bem assim) , um árbitro neste tipo de lances apenas tem que notar se a bola está em posse do GR ou não isso significa que a bola está ou não em contacto com a mão, facto que nunca se verificou no lance porque o GR tenta socar a bola num movimento para a frente, não se verificando tal facto é tratado como um jogador qualquer numa outra disputa seja dentro ou fora da pequena área.
        Como curiosidade a pequena área serve mais para “evitar falta dos GR” que para que sejam assinaladas sobre eles.
        Cumprimentos

      • MR
        Posted Dezembro 25, 2021 at 12:25 pm

        Ai a linha do primeiro golo anulado está bem feita? A traçar um pé a meio? Muito bem
        E a pisada na linha de campo no lançamento lateral?

      • Nunop
        Posted Dezembro 24, 2021 at 9:53 pm

        Claro q pode haver contacto com o guarda redes fora da área. Mas existem faltas na mesma ou não? É que o Helton Leite foi completamente abalroado por um jogador do Porto e como tal demorou muito mais a levantar-se do que demoraria se não tivesse sido atropelado

  • Pedro Geraldo
    Posted Dezembro 24, 2021 at 1:49 pm

    Ficou o amarelo por mostrar, assim como outros. No cômputo geral foi uma má arbitragem mas que não interferiu no resultado final.

  • Tiago Peixoto
    Posted Dezembro 24, 2021 at 1:28 pm

    Ficou amarelo por mostrar, nada mais que isso. Desejo as melhoras ao jogador.
    Fora os 2 amarelos ao Evanilson, até diria que o Veríssimo esteve com pouca vontade de distribuir cartões ontem (vários lances para ambos lados em que poderia ter ido ao bolso e não foi). Percebo que estivesse a tentar não condicionar o jogo, mas houve alguns que não deveriam ter escapado ao cartão, como este lance ou aquele em que o Taarabt dá uma cotovelada no Otávio.
    É o que é, se for para errar, gosto mais quando os árbitros erram por cartões a menos do que a mais (mais uma vez, à exceção do Evanilson), deixa o jogo fluir e não condiciona os jogadores.

    • Goncalo Silva
      Posted Dezembro 24, 2021 at 2:05 pm

      Tiago Peixoto,

      Por acaso até acho exatamente ao contrário, se houverem mais cartões há menos faltinhas com medo de levar amarelo, param-se menos contra-ataques com falta e o jogo flui mais. De resto, achei também o amarelo ao Darwin ridículo pelo choque com Marchesin. O uruguaio até se tenta desviar do guarda-redes portista.

  • andresilvac
    Posted Dezembro 24, 2021 at 1:19 pm

    O lance foi mal ajuizado mas foi uma disputa de bola normal com excesso de agressividade por parte de F. Cardoso falta foi assinalada faltou o cartão amarelo acho que mais que isso já é mirabolante foi forte falhou a bola estava lá o pé que acabou por ficar mal tratado nada mais.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 24, 2021 at 1:06 pm

    Penso que a expulsão do Evanilson foi justa, mas foi duvidosa sem dúvida, aceitaria se não fosse. Ficaram ainda o Taarabt e o Fábio Cardoso por expulsar na minha opinião, ficou um penalti por marcar a favor do Porto, o fora de jogo do primeiro golo do Benfica também me pareceu muito duvidoso. A arbitragem não beneficiou nem prejudicou ninguém a meu ver, foi só má, nada de novo quanto ao Fábio Veríssimo.

    • DiogoC
      Posted Dezembro 24, 2021 at 2:23 pm

      O Fora de jogo mais que duvidoso é a sensibildiade das linhas aos cms. Sou a favor de menos de 20cm (margem de erro) fica a decisão de campo. O taraabt aprece-me apenas amarelo

  • SilvadasAguas
    Posted Dezembro 24, 2021 at 12:08 pm

    Claramente mal ajuizado o lance, mas este é o espirito das gentes do dragao, matar o que aparecer à frente e enquanto nós formos mansinhos e nao deixarmos marcas nos pes, nas pernas, onde quer que seja neles vamos SEMPRE perder, nao ha hipotese!

    Creio que foi o ano passado que jogámos no Dragao como homens, batemos igualzinho a eles, nao deixamos jogar (ate muitos vieram pra aqui pedir 3 ou 4 expulsoes ao jogadores do benfica lolol) e foi das poucas vezes que senti que nao ia perder no dragao desde que vejo futebol (e ja vou nos meus 30’s).

    Nao acredito em nada no que vou escrever a seguir, mas gostava muito que pelo menos pra semana houvesse niveis de agressividade, na bola e no adversario em nivel maximo, é o primeiro passo pra nao voltar a ser humilhado como fomos ontem.

    • Hugorr
      Posted Dezembro 24, 2021 at 4:58 pm

      “niveis de agressividade, na bola E NO ADVERSÁRIO em nível máximo”

      Inacreditavel as coisas que se escrevem fruto de desilusões desportivas.

      Ganhe juízo.

      • SilvadasAguas
        Posted Dezembro 24, 2021 at 8:32 pm

        Zero desiludido meu querido, nao esperava outra coisa, ontem o Porto tinha umas 6 ou 7 faltas em 10 min, é desse tipo de agressividade que falo, escusa de vir falar em juizo que nao me conhece de lado nenhum

  • Fadista
    Posted Dezembro 24, 2021 at 11:07 am

    O SC mandou entrar a matar e os jogadores foi o que fizeram… Mesmo com Var os erros sucedem-se e por norma sempre a favorecer os mesmos… Apesar disso temos que fazer muito mas mesmo muito mais, para podermos ganhar alguma coisa…

    • Dca
      Posted Dezembro 24, 2021 at 12:09 pm

      O Benfica foi favorecido. Evanilson nem devia ter sido expulso (amarelo ridiculo). Taarabt 10 minutos antes (minuto 33) tem uma igual mas bem pior e nem amarelo levou. Era este amarelo que alterava o jogo? O que alterou o resultado foi a expulsão do Evanilson, se não tinhamos levado 5 ou 6.

    • GoldenFCP
      Posted Dezembro 24, 2021 at 11:55 am

      Essa historia ja cansa.
      Bla bla bla e nada com nada. Tao beneficiados que tivemos mais um jogador expulso. O que ja se vem tornando habitual neste classico. Era amarelo. Sim o arbitro errou.Como tantas vezes neste jogo.
      Se perdoou este amarelo ao Fabio Cardoso o que dizer o vermelho perdoado ao Taarabt pela agressao ao Otavio?

      • Nunop
        Posted Dezembro 24, 2021 at 2:16 pm

        O que dizer do fora de jogo do Darwin que a linha que a Sport TV mostra ta a atravessar o pé do Zaidu e não na ponta?

        E o que dizer também do Helton Leite ter sofrido uma falta clara no segundo golo? É completamente abalroado pelo jogador do Porto

        • josevilela
          Posted Dezembro 24, 2021 at 7:43 pm

          Sabe que fora da pequena área pode haver contacto com o guarda redes?
          E nesse lance o Helton não soca a bola porque aborda mal o lance, só depois do Helton leite tocar na bola é que choca com o jogador do Porto.

          No golo do Darwin o Zaidu nem faz parte da jogada e o Mbemba cai e o Darwin já está a sua frente, a linha está feita nos pés do Fábio Cardoso e o ombro do Darwin que está em fora de jogo.

          O segundo golo anulado nem deixa dúvidas.

          E só faltou dizer que foram prejudicados e não fosse isso tinham goleado.

      • Tiago Silva
        Posted Dezembro 24, 2021 at 1:09 pm

        Nem acho que era amarelo, era vermelho, aquela entrada foi mesmo a matar. Mas concordo quanto ao Taarabt.

        • GoldenFCP
          Posted Dezembro 24, 2021 at 5:55 pm

          Ele nao entra de sola. É um pisao, dificilmente se expulsa alguem por um pisao.
          Expulsa-lo por o pé do Darwin ter ficado aberto era tao ridiculo como aquele lance em Braga o ano passado em que Diaz acertou na bola mas como o David Carmo partiu a perna no lance expulsou-se o jogador. Godinhices e tugao ao mais alto nivel

    • Filipe Ferreira
      Posted Dezembro 24, 2021 at 11:14 am

      SC mandou entrar a matar por todo o circo que se fez à volta do menino Jesus a semana toda. Nem perceberam que só picaram o Porto com toda esta novela

  • Goncalo Silva
    Posted Dezembro 24, 2021 at 10:46 am

    Fica mal ao Darwin dizer isto quando foram totalmente amassados. Logo na altura se via perfeitamente que era amarelo, nunca mais que isso.
    Devia simplesmente mostrar o estado do pé e deixar uma mensagem de agradecimento pelas mensagens de apoio dos adeptos e de união de grupo.

    • Dca
      Posted Dezembro 24, 2021 at 12:13 pm

      Men ele nunca disse que foi por causa do arbitro ou assim que o Benfica perdeu. Reclamou não ter sido amarelo e cheio de razão não? Eu se olhasse para o meu pé naquele estado e o jogador que me fez isto a passar impune também não gostava. Até porque dificilmente vamos ter Darwin frente ao Porto. (Esta ferida enorme no peito do pé, zona do pé de remate, a cada remate a ferida abre-se mais além da dor, mais um eventual pisão propositado, etc, o homem não tem hipoteses).

  • BENFICA36
    Posted Dezembro 24, 2021 at 10:24 am

    E agora o abono de família fica na estaleiro.

    Tanto Darwin como Otamendi não estaram no clássico e o inventor do futebol vai apostar no Seferovic em vez do Gonçalo Ramos.

    Equipa :

    Vlachodimos
    Almeida Vertonghen Morato

    Gilberto Weigl João Mário Grimaldo

    Rafa Yaremchuk Everton

    Não importa quem jogue , iremos perder na mesma.

    • GrammarPolice
      Posted Dezembro 24, 2021 at 2:05 pm

      estarão*

    • TugadaBola
      Posted Dezembro 24, 2021 at 11:25 am

      Eu entraria em 442.
      Vlacho,
      Gilberto
      Verthogen
      Morato
      Grimaldo
      Pizzi / Lázaro
      João Mário
      Weigl
      Everton
      Rafa
      Yaremchuk / Seferovic

      Acho que o André Almeida é o nosso pior jogador neste momento e para isso não vale a pena jogar com 5 defesas.
      Mais pressão no meio campo.

      Aliás, para este mercado de inverno gostaria de ver o Benfica a arranjar um 6/8 que deixasse o João Mário jogar mais folgado.
      O JJ não tem dedos para tocar a guitarra da defesa a 5.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 24, 2021 at 10:21 am

    Realmente não percebo como isto não foi vermelho, mas pronto, nas imagens televisivas foi óbvio a patada com o calcanhar naquela zona. Acredito que tenha sido sem intenção, mas era vermelho sempre.

    • For Dummies
      Posted Dezembro 24, 2021 at 12:14 pm

      Se todos os lances de pisão fossem ajuizados com cartão vermelho o futebol estava muito mal.
      Aqui era óbvio que deveria ser admoestado, com o cartão amarelo.

      • Tiago Silva
        Posted Dezembro 24, 2021 at 1:14 pm

        For Dummies como já respondi ao Neves não acho que tenha sido um pisão normal, deu com a zona do calcanhar naquela zona mesmo a matar. Aceito que seja amarelo, mas para mim se fosse o árbitro era vermelho.

    • Neves
      Posted Dezembro 24, 2021 at 11:38 am

      Vermelho porquê, meu caro? Um pisão? Amarelo que ficou por mostrar, só e apenas isso.

      • Tiago Silva
        Posted Dezembro 24, 2021 at 1:13 pm

        Neves achei que foi uma entrada mesmo a matar, com o calcanhar naquela zona, isto não foi um pisão normal a meu ver. Aceito outras opiniões, mas ao menos amarelo era nisso estamos a acordo.

        • Neves
          Posted Dezembro 24, 2021 at 1:48 pm

          Sim, amarelo e não vermelho como disseste. De qualquer modo, espero que não impossibilite o Darwin de jogar na próxima semana. Um clássico destes é para ter os melhores em campo e já chega não haver Evanilson (e talvez ainda Pepe) assim como Otamendi, Grimaldo e, quem sabe, Darwin.
          Feliz Natal!

          • Tiago Silva
            Posted Dezembro 24, 2021 at 3:49 pm

            Sim todos nós queremos ver os melhores intervenientes nestes jogos. Por isso espero que o Pepe recupere também a tempo do Clássico. Boas festas!

Deixa um comentário