Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dava para vencer o Mundial

Brasil 2014 tem tudo para ser um dos melhores Mundiais de sempre, há 4/5 fortes candidatos, 7/8 bons outsiders, e salvo uma outra excepção, as principais selecções da actualidade vão estar presentes. Mesmo assim individualmente podia ser uma competição bem mais rica, são várias as figuras de top Mundial que vão assistir à fase final através da TV. Bale, Hamsik, Ibra, Ivanovic, Mkhitaryan, Ramsey, Lewandowski, Arda Turan, Alaba, Cech, entre muitos outros, podiam ainda dar mais encanto ao Mundial 2014. Aliás, se tivessem todos na mesma equipa, certamente seria uma selecção candidata a vencer o título. Mas, o futebol é assim e principalmente ao nível de selecções está fortemente condicionado. Esperemos é que no caso de alguns, principalmente Alaba e Bale, não tenham o mesmo futuro que Giggs e Cantona. Quais as principais ausências no Mundial 2014?

50 Comentários

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:15 pm

    um meio campo muito ofensivo. duvido que ganhassem o mundial mas eram uma excelente equipa.

    uma pena nao estarem la, mas os que estao tambem sao enormes. alguns tem azar no pais em que nascem, e assim.

  • Ruben Filipe
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:15 pm

    Ramsey para o Lugar de Yarmolenko :)

  • nuno leão
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:16 pm

    Esse exercicio já me passou várias vezes pela cabeça. Era giro haver um seleccionado do resto do mundo a competir na fase final do Mundial. Mas provavelmente, até pelas diferentes culturas desportivas, isso mais facilmente aconteceria no raguêbi, aonde este tipo de equipas são mais frequentes, do que no futebol.

  • Tiago Oliveira
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:22 pm

    Era mais: Neuer, Lahm, Piqué, Pepe, Alaba, Pirlo, Xavi, Ozil, Iniesta/Bale, Ronaldo e Ibrahimovic.

  • Captain Tsubasa
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:24 pm

    Ai fazia algumas alterações, Agger por Subotic, Eriksen por Mkhitaryan, Yarmolenko por Sahin, e anda punha no banco o Kuba (Dortmund), farfan, Aubameyang,

  • Pedritxo
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:25 pm

    com uma selecçao dos que nao vao ao campeonato do mundo, claro que daria para fazer uma selecçao para ganhar o mundial, mas esse meio-campo nao traria garantias defensivas, seria temivel no ataque, mas na defesa iria pecar imenso.

    com a forma de ramsey atualmente, trocava com yarmolenko para compor o miolo e mesmo assim ainda ficaria ofensivo.

    dpois no banco jogadores como kolarov,matic,sigurdsson,kuba,etc…

    e depois se contassemos com aqueles que nao sao convocados para as suas selecçoes ainda aumentaria mais a qualidade.

    • Kacal
      Posted Novembro 20, 2013 at 6:36 pm

      Basta usar o Matic ou Wanyama a 6, Ramsey a 8 e Hamsik (ou outro) a 10, com dois extremos (Bale e outro) e o Ibra na frente e já fica um 11 forte e equilibrado.

  • Tiago Alves
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:25 pm

    Demirel

    Gökhan Gönül, Vidic, Rakitskiy, Poulsen
    Mkhitaryan, Ramsey, Sigurdsson Arda Turan
    Jovetic Vucinic

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:28 pm

    Com esse meio campo duvido… uma equipa não pode defender com 4 elementos da defesa apenas. Mas não deixa de ser um belo exemplo das individualidades que ficam de fora neste tipo de competições… mas lá está, para estes entrarem, era preciso outros do mesmo nível ou melhores saírem, faz parte.

    É "pena" é que jogadores como Alaba, Bale, Ramsey e outros sejam de selecções com pouca expressão no futebol, e assim, terão carreira a nível internacional pouco interessantes.

  • hertz
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:29 pm

    Destes todos, que são grandes jogadores, o que me custa mais ver fora do Mundial é um jogador sensacional, um dos melhores do mundo da actualidade: o Ibra.

  • Rúben Cardoso
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:30 pm

    E depois quem é que defendia?

  • Bruso
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:31 pm

    A esses ainda se pode acrescentar:
    Handanovic, Subotic, Matic, Konoplyanka, Stevan Jovetic, Pierre-Emerick Aubameyang, Burak Yilmaz.

    Não me importava nada de ser o selecioonador deste conjuntos de jogadores!!

  • MM
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:36 pm

    ta bem que quiseram meter os nomes mais sonantes todos no mesmo 11 mas yarmolenko e eriksen a médios centro não lembra a ninguém…

  • Captain Tsubasa
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:38 pm

    Visão de Mercado, no vosso post mencionam o exemplo de Cantona, mas não concordo de todo, pois o Cantona nasceu num País com tradição no futebol, o Cantona não soube foi gerir como deve de ser a sua própria carreira, pois tinha tudo para ter triunfado com a França, aliás se ele não tivesse abandonado o futebol com apenas 30 anos, muito provavelmente teria sido campeão do Mundo um ano depois de ter abandonado o futebol pois tinha lugar de caras naquela selecção francesa campeã do Mundo (tinha 32 anos na altura do Mundial 98)…ele é que se queimou a si próprio a estar em constante conflito com toda a gente, mas relativamente ao País onde nasceu, não podia ter nascido em melhor País, pois apanhou a melhor geração de sempre do Futebol Francês, e com jeitinho mesmo que não fosse a títular ainda tinha ganho o Campeonato da Europa em 2000 (com 34 anos), pelo menos entre os 23 estava de certeza, já que ele era muito melhor que o Dugarry por exemplo

  • Antonio Silva
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:40 pm

    Infelizmente, o Khedira pode ficar com uma posiçao nesse meio campo!

  • Kacal
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:40 pm

    Sem duvida, é normal, em quase todas as competições ficam de fora Selecções com excelentes jogadores, não podem ir todas e alguém teria que ficar de fora, os jogadores que ficaram de fora, muitos deles seriam titulares em várias Selecções, incluindo a nossa, com os jogadores que ficaram de fora dá para fazer um 11 de luxo e um banco bastante bom, o onze do VM é bom, mas, é bastante ofensivo, o meu 11 seria:

    GR: Petr Cech
    DD: Piszcek
    DC: Ivanovic
    DC: Subotic
    DE: Alaba
    MDF: Matic
    MC: Ramsey
    MO: Hamsik
    ED: Yarmolenko
    EE: Bale
    PL: Ibrahimovic

    • Kacal
      Posted Novembro 20, 2013 at 6:17 pm

      As únicas duvidas que tenho é entre o Subotic e o Agger, Matic e o Wanyama, entre o Yarmolenko, Arda Turan e Mkitharyan, mas, secalhar escolhia o Turan, de resto, seria este o meu 11.

  • Johnny B.
    Posted Novembro 20, 2013 at 2:49 pm

    E ainda se podem juntar os alemães e espanhóis que não ter lugar nos selecção dos seus países…

  • Bruno Marques
    Posted Novembro 20, 2013 at 3:12 pm

    Boa Tarde!
    Cech(Stojkovic),Vargas, Subotic(skrtel), Ivanovic(Vidic), Kolarov(Piszcek),Hamisk(matic),Erikson,(Turan), Bale(Sahin), Farfan(Pizzaro), Ibramovic(Sigthórsson), Lewandowski(Cardozo).
    Dava para ganhar o campeonato do mundo!

  • Johny_pereira
    Posted Novembro 20, 2013 at 3:19 pm

    Poderia se acrescentar : Konoplyanka; Jovetic; Sigurdsson; Chiriches; Salah

  • Anónimo
    Posted Novembro 20, 2013 at 3:21 pm

    11 inicial: Petr Cech (CZE)
    Branislav Ivanovic (SER), Martin Skrtel (SLO), Nemanja Vidic (SER), David Alaba (AUS)
    Victor Wanyama (QUEN), Henrikh Mkhitaryan (ARM)
    Arda Turan (TUR) , Gareth Bale (WAL)
    Zlatan Ibrahimovic (SWE), Robert Lewandowski (POL)

    SUPLENTES: Artur Boruc (POL), Samir Handanovic (SLO)
    Lukasz Pisczczek (POL), Neven Subotic (SER), Daniel Agger (DEN), Aleksander Kolarov (SER)
    Nemanja Matic (SERV), Aaron Ramsey (WAL), Marek Hamski (SLO)
    Kuba (POL), Pierre Aubameyang (GAB)
    Burak Yilmaz (TUR)

    SELECIONADOR: Diego Simeone

    Ferry90

  • João Lains
    Posted Novembro 20, 2013 at 3:33 pm

    Ainda ontem fiz um comentário em jeito de resposta à vossa pergunta por isso vou tentar resumir o que já havia dito. Este campeonato do mundo tem tudo para ser um dos melhores de sempre. As melhores selecções vão estar presentes (não há espaço para todas por isso é de lamentar as ausências tanto da Ucrânia e da Suécia) e por força disso, os melhores jogadores do mundo ou a grande maioria deles também. A Sérvia e a Turquia foram as selecções que mais me desapontaram durante esta fase de apuramento, enquanto que os apuramentos de Uruguai e do México via playoff intercontinental, reflectem bem o que foram as suas campanhas.

    Quanto às individualidades que ficarão de fora da competição, dava para compor uma selecção de altíssimo nível: Cech, Ivanovic, Alaba, Subotic, Agger, Matic, Ramsey, Hamsik, Bale, Arda, Ibrahimovic. A que se juntavam: Handanovic Piszczek, Kolarov, Nastasic, Sahin, Kuba, Mkhitaryan, Aubameyang, Yarmolenko, Eriksen, Jovetic e Lewandowski.

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 20, 2013 at 4:33 pm

      Todos os Mundiais (desde o alargamento para 32) que têm tido practicamente todas as grandes selecções, pelo que dizer que este vai ser o melhor de sempre só porque lá vão estar todos, é subjectivo porque têm estado quase sempre todos desde que há 32 equipas…mas sim sem duvida que este até pelo País onde se vai desenrolar pode vir a ser um dos melhores de sempre, devido ao entusiasmo dos adeptos, ainda para mais se o BRasil fôr até à final…agora duvido muito que os jogos tenham muita qualidade devido ao intenso calor que se vai verificar, esse vai ser um grande entrave a que seja o melhor mundial de sempre…

    • João Lains
      Posted Novembro 20, 2013 at 8:17 pm

      Eu acredito que possa ser o melhor mundial de sempre (sou novo e como tal ainda só assisti a quatro edições, por isso vale o que vale) não só por estarem presentes as melhores selecções mas essencialmente pelos momentos que vivem estas selecções. A Espanha já não é o bicho papão que era há quatro anos atrás, a Alemanha cada vez mais lhe morde os calcanhares (espero que a troca de testemunho se dê neste mundial). O Brasil parte novamente para um mundial como candidato à vitória final e terá o público do seu lado. A Argentina é muito mais equipa neste momento, mais compacta. É Itália surpreende-nos sempre quando não damos nada por ela. Tanto a Holanda como a França tem muitos jovens nos seus elencos e o melhor ainda estará para vir noutras edições. Bélgica e Colômbia deparam-se com gerações de ouro capazes de igualar ou superar os feitos dos seus antepassados (Bélgica de 80 e Colômbia de 90). Depois ainda temos Portugal, Inglaterra, Uruguai, enfim há muito que se lhe diga.

    • gonzab
      Posted Novembro 21, 2013 at 3:04 am

      Captain Tsubasa, mas o Mundial vai ser no nosso Verão que é no Inverno brasileiro. Duvido que faça mais calor do que no Mundial da Alemanha por exemplo.

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 21, 2013 at 9:45 am

      João Lains, nisso tenho de concordar contigo, exclente análise…

      Gonzab, isso do Inverno no Brasil é relativo, faz calor na mesma, e tenta lá lembrar-te de como foi a Taça das COnfederações deste ano, onde houve esse mesmo problema do calor e os jogos eram muito lentos por isso, com a Espanha e Itália a queixarem-se imenso do factor calor…espero estar enganado mas o calor vai influenciar e muito este Mundial e as equipas Europeias vão sofrer bastante com isso…e lembrem-se por algum motivo, nunca uma equipa Europeia venceu um Mundial no COntinente Americano..

    • gonzab
      Posted Novembro 21, 2013 at 12:45 pm

      Como é que faz calor na mesma? Hão-de haver cidades para o norte que cheguem aos 20 e tal graus de máxima mas calor abrasador de certeza não vai fazer (Nem houve na Taça, porque fiquei curioso e fui verificar, na final estavam 23º). Pode é haver humidade elevada. Quase de certeza que faz mais calor em qualquer país europeu no Verão (da Europa central e do sul) que no Inverno brasileiro. Mas o país é enorme e há de tudo um pouco também.

  • Bernardo Rosmaninho
    Posted Novembro 20, 2013 at 3:35 pm

    Equipa excepcional, creio que sem problemas passava uma fase de grupos. Não digo que ganhava o torneio mas tem peças para isso. Para além do XI Inicial do Visão de Mercado (Cech, Pisczek, Alaba, Ivanovic, Agger, Yarmolenko, Hamsik, Eriksen Lewandowski, Ibrahimovic e Bale) creio que ainda sobrava talento para como suplentes colocarem:

    O Isaksson (GR-SWE), o Kolarov (DF-SRB), o Kjaer (DF-DIN), o Matic (MC-SRB), o Ramsey (MC-WAL), o Arda Turan (MC-TUR) e o Bendtner (AV-DIN).

    Só para também terem um banco composto ;)

  • Bernardo Rosmaninho
    Posted Novembro 20, 2013 at 3:36 pm

    Equipa excepcional, creio que sem problemas passava uma fase de grupos. Não digo que ganhava o torneio mas tem peças para isso. Para além do XI Inicial do Visão de Mercado (Cech, Pisczek, Alaba, Ivanovic, Agger, Yarmolenko, Hamsik, Eriksen Lewandowski, Ibrahimovic e Bale) creio que ainda sobrava talento para como suplentes colocarem:

    O Isaksson (GR-SWE), o Kolarov (DF-SRB), o Kjaer (DF-DIN), o Matic (MC-SRB), o Ramsey (MC-WAL), o Arda Turan (MC-TUR) e o Bendtner (AV-DIN).

    Só para também terem um banco composto ;)

  • Kaz Patafta
    Posted Novembro 20, 2013 at 3:47 pm

    Mkhitaryan é para mim, além dos do vosso 11, o grande ausente. Que jogador meu deus

  • IKI
    Posted Novembro 20, 2013 at 4:02 pm

    É por estes grandes jogadores de futebol ficarem de fora do Mundial que a FIFA quer aumentar o número de selecções na fase final do Campeonato do Mundo!

  • Sancho
    Posted Novembro 20, 2013 at 4:06 pm

    É normal uma grande quantidade de jogadores (e ainda só estamos a falar dos não-apurados, um mês antes pode-se fazer um post com os não-seleccionados) que infelizmente ficam de fora do Mundial, mas não acho que isso seja uma condicionante para deixar ou não de ser dos melhores de sempre.
    Desde '94 que temos tido grandes Mundiais (tirando o de 2002 que deve ter sido o pior de sempre).

    Em 94 ficaram de fora França, Portugal, Inglaterra, Dinamarca, Paraguai e Uruguai.
    Em 98 ficaram de fora Portugal, Uruguai, Russia e Rep Checa.
    Em 2006 ficaram de fora Colombia, Chile, Uruguai, Belgica, Russia, Nigéria e Turquia.
    Em 2010 ficaram de fora Colombia, Bosnia, Croacia, Rep Checa e Suecia.

    Fora isso ainda houve grandes jogadores como Giggs, Weah, Litmanen que nunca foram ao Mundial por jogarem em selecções demasiados fracas, ou jogadores como Shevchenko que apenas foi a um Mundial.

    Posto isto, acho que este Mundial tem tudo para ser dos melhores de sempre (até porque não são muitas as grandes selecções que ficam de fora) e estas ausencias nem vão ser sentidas na altura.

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 20, 2013 at 4:30 pm

      Sancho, desde 94 é quando tu vez presumo, porque o que não faltam são grandes Mundiais, como o de 1982 (talvez o melhor de sempre?), o Itália 90 também foi bom, não na vertente espectaculo mas na vertente táctica como jogos equilibradissimos e a resolverem-se por pormenores (talvez o mais dfensivo da história)…o de 1974 tem de estar no TOP obrigatoriamente porque foi onde apareceu a Laranja mecânica…e o de 1954 também tem de estar no TOP dos melhores mais que não seja pela fabulosa Hungria (umas das 10 melhores selecções da história)…

    • Sancho
      Posted Novembro 20, 2013 at 5:07 pm

      Obviamente falo do que vi, mas lembro de ver desde '86 (do qual me lembro pouco). O de '90 na minha opiniao deve ter sido dos piores da historia.
      Em relação ao de 1982 ter sido o melhor de sempre é muito subjectivo. Teve um Brasil de que toda a gente ainda fala, mas ganhou a cínica Italia. De resto nao posso falar porque nao vi.

      Do que me lembro para mim o melhor foi o de '94. Ambiente incrível nos EUA, muitas surpresas, uma panóplia de jogadores carismáticos que marcaram uma época (Baggio, Romario, Bebeto, Hagi, Stoitchkov, Maldini, Klinsmann…até o Milla com 42 anos) e vários acontecimentos que toda a gente que assistiu ainda se lembra, como o penalty falhado do Baggio, o festejo do Bebeto contra a Holanda, os 5 golos do Salenko, a suspensão do Maradonna, o assassinato do Escobar por ter marcado um auto-golo, etc
      Para mim um grande Mundial (que se destaque dos outros, porque Mundial é sempre bom) tem um ambiente contagiante, as melhores selecções, bons jogos e bons golos, campanhas brilhantes de outsiders (Bulgária e Suécia em 94, Croácia em 98, Uruguai em 2010) e momentos marcantes como todos os que referi em 94. Alias nesse ano a unica coisa a apontar é a ausência de algumas selecções importantes, mas como ainda tinha 24 equipas era normal isso acontecer.

      Tudo isto para dizer que acho que o Brasil tem tudo para ser um dos melhores mundiais de sempre, já que um ambiente de sonho vai ter de certeza e as melhores selecções estão lá. O resto vai-se definir na altura.

  • Anónimo
    Posted Novembro 20, 2013 at 4:08 pm

    Previndo um post futuro…

    Estes também não vão, salvo convocatórias radicais

    Diego Lopéz (ESP)
    Christophe Jallet (FRA), Ricardo Carvalho (ESP), Gonzalo Rodriguez (ARG), Filipe Luís (BRA)
    Marco Verratti (ITA), Fernandinho (BRA)
    Isco (ESP), José Callejón (ESP)
    Carlos Tevez (ARG), Fernando Torres (ESP)

    Obviamente quando saírem as convocatórias este 11 terá outro nível (Alemanha, Espanha, Brasil, Argentinha, Itália deixarão jogadores muito bons de fora).

    Ferry90

  • Sancho
    Posted Novembro 20, 2013 at 4:16 pm

    Diria que o Verratti vai de certeza. Os outros sao uma incognita, mas obviamente que há muitos bons jogadores que vao ficar de fora (para ja a unica "certeza" é o Kedhira)

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2013 at 4:42 pm

      Respeito a sua opinião, mas Verratti vai ficar de fora salvo se acontecer alguma contrariedade. Para o meio campo as escolhas recaem em Andrea Pirlo, Thiago Motta, Riccardo Montolivo, Daniele de Rossi, Alberto Aquilani, Claudio Marchisio, Antonio Candreva.

      Além disso, Verratti não jogou um único minuto da fase de qualificação.

      Ferry90

    • Captain Tsubasa
      Posted Novembro 20, 2013 at 8:35 pm

      Sancho, então da Espanha, Alemanha e Brasil irão ficar alguns excelentes jogadores de fora, e é quase um crime não irem ao Mundial pois teriam lugar de caras nas outras 29 Selecções do Mundial, mas como pertencem a estes 3 Países e só podem ír 23 vão ficar de fora…

  • Anónimo
    Posted Novembro 20, 2013 at 4:22 pm

    Outro bom onze poderia ser composto por: Handanovic; Basta; Subotic ( como está lesionado poderia ser substituído por Nastasic); Benatia; Kolarov; Matic; Ilicic; Ramsey; Dzsudzsák ; Konoplyanka; Aubameyang; Yilmaz.

    Banco:Stephan Andersen; Savic; Obbadi; Sigurdsson; Tadic; Vucinic; Adebayor

    Ass: Santos

  • Carlos Atalaia
    Posted Novembro 20, 2013 at 5:05 pm

    A minha interpretação é esta. Há 3 ou 4 anos atrás, havia 2 jogadores, tal como hoje, acima de todos os outros, mas depois havia poucos jogadores de top. Isto em comparação com há 10 ou 15 anos.

    Em 2009/2010/2011 comparando as tradicionais melhores selecções (exceptuando Alemanha e Espanha) França, Inglaterra, Itália, Holanda, Portugal, Brasil e Argentina estavam bem mais fracas do que em 98/99/2000. Então nos clubes, as diferenças são gritantes. Juventus, Milão, Inter, Valencia, Liverpool ou Arsenal estavam, em 2009/2010/2011, muitíssimo mais fracos do que no início dos anos 2000, por exemplo.

    Actualmente, acho que vivemos um grande período no futebol. Temos um luta épica pelo título de melhor do mundo. E depois temos muitos jogadores que estão num patamar um bocadinho abaixo. A diferença é essa, actualmente são muitos. Não é só o Kaká, o Iniesta ou o Ibrahimovic, como foi no passado. Existe maior quantidade de bons jogadores, de jogadores muito bons e muito maior quantidade de jogadores excelentes.

    Isso reflecte-se nestas competições. E o melhor é pensar que, pelo menos eu, nunca vi uma tão grande quantidade de talento com 18/19/20 anos. É incrível! Este top 15 que o VM faz todos os anos tem uma qualidade gigantesca e deixa de fora verdadeiros prodígios. Ou seja, daqui a uns anos poderemos vir ter as melhores gerações de sempre do futebol mundial.

    Claro que para isto, muito contribui a enorme aposta em formação que foi feita na Alemanha e na Espanha. É inacreditável a quantidade de grandes jogadores que estes países têm.

    • Anónimo
      Posted Novembro 20, 2013 at 7:31 pm

      Concordo totalmente com o seu último parágrafo.

      GR: Neuer, Weindenfeller, Adler, Zieler, Stegen

      DL: Lahm, Schmelzer, Marcell Jansen
      DC: Hummels, Boateng, Mertesacker, Badstuber, Howedes, Westermann
      MC: Khedira, Gundogan, Schweinsteiger, Kroos, Sven Bender, Lars Bender
      MO: Ozil, Gotze, Reus, Schurrle, Draxler, Sidney Sam
      AV: Muller, Podolski, Klose, Gomez, Max Kruse

      GR: Casillas Valdés Reina DeGea DiegoLopez
      DL: Arbeloa Jordi Alba Juanfran AlbertoMoreno NachoMonreal
      DC: Piqué Ramos Albiol MarcoBartra IningoMartinez
      MDC; XabiAlonso Busquets JaviMartinez MarioSuarez JaviGarcia
      MC: Xavi Koke Fábregas Iniesta Isco
      MO: Mata Silva Cazorla JesusNavas Pedro
      AV: Diego Costa Villa Negredo Llorente Fernando Torres Soldado

      Ferry90

  • Anónimo
    Posted Abril 18, 2014 at 2:44 pm

    Alemanha e Espanha realmente contam com elencos incríveis, mais se tivessemos um treinador com uma visão mais complexa…

    Gol: Julio Cesar, Diego Alves, D. Cavalieri, Jefferson, Neto, Gabriel

    LD: Dani Alves, Rafinha, Maicon, Rafael, Danilo, M. Fernandes

    LE: Marcelo, Maxwell, Filipe Luis, AlexSandro, Gabriel Silva

    Zag: Thiago Silva, David luiz, Dante, Dede, Miranda, Marquinhos, Rever

    Vol: Luiz Gustavo, Fernandinho, Lucas Leiva, Romulo, Ramires, Paulinho, Casemiro, Hernanes, Rafinha Alcantara, Arouca, Fernando

    MC: Kaka, Ronaldinho, Oscar, Willian, P. Coutinho, Lucas Moura, Diego, Ganso, D. Costa, Everton Ribeiro, Alex Teixeira

    Ata: Fred, Neymar, Hulk, Bernard, Jo, Robinho, Kardec, Baptistao, Gabigol, Damiao, Pato, Allan

Deixa um comentário