Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

David Luiz, Torres, Mikel, Demba Ba, Cole, Eto’o e Lukaku não contam para Mourinho

Se dispensar os 4 avançados vai ter de contratar pelo menos 3: quais as melhores opções (Diego Costa parece ser o alvo nº 1 mas é curto)?
Primeira lista de dispensas de Mourinho. Por opção (Eto’o, Cole, Ba e Mikel), por não terem a atitude competitiva necessária para ganhar a equipas como o Stoke, Crystal Palace o West Brom (David Luiz e Torres), equipas que tiraram pontos aos Blues, ou por não se enquadrarem no estilo de jogo do português (Lukaku), são, de acordo com a imprensa inglesa, pelo menos 7 os jogadores que o Special One não quer no seu projecto para o Chelsea versão 2014-15. VM – Uma lista que não surpreende, David Luiz tem tido um papel secundário com Mou e nenhum dos outros tem provado ser uma mais-valia a 100% (a maior parte, à excepção de Torres e Eto’o, que tem sido muito irregulares, nem joga). Por outro lado depois de um desaire este tipo de cenários são normais. Aqui a dúvida é perceber quem irá Mourinho adquirir para o seu ataque: as soluções no mercado não abundam (Diego Costa e Mandzukic tem sido falados) e o português precisa de um avançado que dê garantias de marcar pelo menos 25 golos na PL e pelo menos mais uma alternativa válida (o ideal seriam duas).

0 Comentários

  • ..::Nuno::..
    Posted Março 31, 2014 at 2:05 pm

    Diego Costa, Hulk e Falcao era mel.
    Com o dinheiro que vão fazer mais algum é possivel.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 31, 2014 at 2:06 pm

    torres e demba ba nao era nada de que nao se esperasse. eto'o e bom jogador mas ja nao e matador. lukaku nao percebo. e jovem e bom jogador, mas teve la uns problemas com mourinho, e isso pode te-lo tramado. conhecendo a ligaçao mourinho-benfica, nao me admirava se fosse o rodrigo para la. trabalha muito, como mourinho gosta.
    cole tambem nao e nada de surpreendente. ja nao e novo. ivanovic de um lado, e azpilicueta do outro, mais aquele jovem que foi emprestado do qual nao me recordo do nome.
    david luiz tambem ja nao e novo este problema, mas recentemente mou elogiou as suas exibiçoes no meio-campo, por isso quem sabe.

    • Carlos
      Posted Março 31, 2014 at 2:10 pm

      O Rodrigo já não pertence ao Benfica….a não ser que tenha sido negócio à Roberto….

    • Mah Med
      Posted Março 31, 2014 at 2:10 pm

      van aanholt, nao parece ser uma boa opçao neste momento muito bom a atacar mas a defender pode e deve fazer melhor, e dos miudo do vitesse a ainda nao nenhum pronto para dar o salto

    • Nelson Mohr
      Posted Março 31, 2014 at 2:30 pm

      Se não for do Van Aanholt que falas, deve ser o Bertrand. Também gostaria que voltasse…

    • Samuel Leite
      Posted Março 31, 2014 at 2:40 pm

      Carlos o Chelsea pode muito bem contratar o Rodrigo. Ele esta emprestado ao Benfica pelo que se eles o quiseres tem que comprar ao amigo do JM.

    • João Lains
      Posted Março 31, 2014 at 5:09 pm

      Gostei bastante do Bertrand durante a pré-temporada, durante aquela digressão que a equipa fez pelos Estados Unidos. Tenho pena que não tenha tido direito a mais oportunidades, creio que é a única coisa que lhe falta, porque o potencial está lá.

  • Rúben Cardoso
    Posted Março 31, 2014 at 2:08 pm

    Prevê-se um Verão recheado em milhões gastos para o Chelsea. Com essas saídas, a confirmarem-se, passa a precisar de 3 pontas-de-lança, um lateral-esquerdo, um central e um médio.

    Sendo que as naturais aspirações no próximo ano serão de ganhar tudo, interna e externamente, terá que ser feita uma grande aposta em reforços de nível mundial.

    • Diogo Palma
      Posted Março 31, 2014 at 2:46 pm

      Concordo plenamente, Roman Abramovich vai ter de abrir os cordões à bolsa.

    • João Lains
      Posted Março 31, 2014 at 5:10 pm

      Serão apenas contratações cirúrgicas. A contratação de um defesa esquerdo, um box-to-box e um ponta de lança, parecem-me prioritárias.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 31, 2014 at 5:16 pm

      Se se verificarem todas estas saídas, terão que ser mais do que contratações cirúrgicas, então para ponta-de-lança, vai ter que se investir bem.

  • Trust3r
    Posted Março 31, 2014 at 2:09 pm

    Assim de repente, Carlito Tevez (já devia ter sido contrato pelo Real quando Mou lá esteve), Diego Costa, Falcão (Mou já mandou publicamente indirectas ao jogador), Cavani…

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 31, 2014 at 2:18 pm

      O Cavani é uma utopia.

    • Trust3r
      Posted Março 31, 2014 at 2:28 pm

      Porquê uma utopia?

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 31, 2014 at 2:31 pm

      Um jogador que ainda nem há um ano custou 65 milhões de euros ao PSG, e que tem sido dos melhores jogadores da equipa?

      É uma utopia porque: o Chelsea não vai dar mais do que 65 milhões de euros por eles e porque o PSG não é um clube vendedor, e não vai aceitar negociá-lo.

    • Joel
      Posted Março 31, 2014 at 3:37 pm

      Qualquer um desses jogadores é uma utopia. Menos o Diego Costa, que não se enquadra nem pouco mais ou menos no estilo de jogo do Chelsea. Diego Costa é jogador para transições rápidas como o Atl. Madrid, nao para o Chelsea.
      Rodrigo ou Martinez, provavelmente um irá lá parar. E não me acredito que dispense o Lukaku

    • Diogo Fialho
      Posted Março 31, 2014 at 3:57 pm

      Joel, não sei se concordo muito quando dizes que o Chelsea não é uma equipa de transições rápidas.
      NA MINHA OPINIÃO, Mourinho fez no Chelsea aquilo que já tinha feito no Real, que foi adaptar a equipa a um jogo cínico, ou seja, defendem (contra que equipa for) e partem em contra-ataques venenosos.
      No Real Madrid tinha extremos (C. Ronaldo e Di Maria, por exemplo) rapidíssimos, um ponta de lança que, embora com algumas debilidades, era/é bastante bom jogar de costas para a baliza e puxar defesas. Tinha ainda um excelente lançador (Xabi Alonso e posteriormente Modric) que colocava a bola redondinha nos pés dos atacantes.

      Se analisarmos bem, este Chelsea tem exactamente a mesma filosofia:
      Dois extremos rapidíssimos (Hazard e Willian), um excelente lançador (Lampard) e o único ponto fraco nesse "enquadramento" é o ponta de lança.

      Em termos práticos, o resultado que isso trás é bastante "inconstante", mas dizer que Diego Costa não se enquadra no estilo de jogo do Chelsea, não sei se é assim tão verdade…

      No que diz respeito ao Lukaku, concordo com a tua opinião, mas não sei se não será uma embirração do Mou, porque se for, Lukaku não deverá voltar a vestir pelos "Blues" enquanto José for o treinador.

    • João Lains
      Posted Março 31, 2014 at 4:12 pm

      Nem diria que esteja a fazer uma grande temporada, mas não faz sentido que o clube que mais tem investido nos últimos anos prescinda de um dos seus melhores jogadores, um ano depois de o ter contratado por uma verba recorde.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 31, 2014 at 4:28 pm

      Para época de estreia, e a jogar maioritariamente na ala, acho que não se está a safar nada mal.

    • Joel
      Posted Março 31, 2014 at 5:30 pm

      Diogo Fialho, compreendo a tua ideia e até concordo, mas acho que o Chelsea beneficiaria mais com um jogador de tabelas de modo a potenciar esses extremos rápidos e meio campo forte. Quando falei no Diego Costa e nas transições falei porque é um jogador que joga bastante melhor com espaço nas costas, o que não acontece muito com o Chelsea. O Madrid tem um bloco muito mais baixo que o Chelsea, o que permite ás equipas adversárias subir mais e apanhar em contragolpe.
      Acho que o Chelsea precisa sim de um ponta de lança bom finalizador e que sirva de bom apoio aos jogadores mais recuados. Martinez encaixaria na perfeição nessa posição e não seria muito caro em comparação com outros. Vejo tambem Rodrigo como alvo apetecivel do Mourinho, naquela vertente de avançados móveis que ele gosta.

    • Diogo Fialho
      Posted Abril 2, 2014 at 4:40 pm

      Dois PL que eu gostava de ver no Chelsea (embora muito complicado de acontecer) era Falcão ou Ibrahimovic. São sinónimos de golos e Mourinho tem tudo para os conseguir potenciar…. Mas lá está, é algo muito, muito, muito, muito difícil de acontecer…

  • Marco
    Posted Março 31, 2014 at 2:12 pm

    Se o Chelsea tivesse já este ano Diego Costa tenho a certeza que a esta altura ia na frente e destacado da concorrência. A falta de um avançado de grande qualidade é o handicap deste Chelsea (Mourinho não conseguiu ressuscitar Torres e sendo assim o único caminho para o espanhol é a saída). Eto'o e Demba Ba são insuficientes, Lukaku, no meu ver, podia ser um jogador útil mas se Mourinho não conta com ele não há nada a fazer. Além de Diego Costa, se conseguissem juntar Mandzukic acho que resolviam o problema definitivamente, resta saber se o croata aceita o papel secundário.
    Para substituir David Luiz, é chegada a hora do Chelsea apostar nos jovens centrais que tem, que são muitos e de grande qualidade.

  • Ventura
    Posted Março 31, 2014 at 2:17 pm

    Não acredito na venda do David Luiz. Brincando, brincando é um dos melhores defesas centrais do mundo. Agora o resto é pôr tudo num caixote e vender assim que possível!

    • Jose Seabra
      Posted Março 31, 2014 at 2:38 pm

      David Luiz um dos melhores defesas centrais do mundo? Tinha todas as condições para isso mas nunca chegou lá perto, não é por acaso que os 2 últimos treinadores do Chelsea, Rafa Benitez e David Luiz preferem vê-lo jogar no meio campo. Como defesa central está constantemente a errar, tem grande qualidade técnica mas é um jogador que compromete quando joga no eixo central, a dupla que dá mais garantias a Mourinho tem sido Cahill e Terry.

    • Diogo Fialho
      Posted Março 31, 2014 at 4:04 pm

      Nesse aspecto concordo com o José.

      O David Luiz é um jogador tecnicamente, não existem dúvidas, mas em termos de segurança, é instável. Enquadra-se melhor no meio-campo (ainda que com um papel defensivo)

    • Gusto Lousada
      Posted Março 31, 2014 at 4:52 pm

      David Luiz é muito bom dos grandes jogos onde ele esta muito concentrado dos jogos mais "faceis" comete erros infantis por isso nao ser titular a central e quando joga ser do meio campo

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2014 at 5:56 pm

      Só digo isto: Thiago Silva e David Luiz são uma muralha! O brasil será campeão do mundo seguro neles.

      Ass: Carlos Barbosa

  • Hugo Bragada
    Posted Março 31, 2014 at 2:20 pm

    Um dos problemas de dispensar jogadores nestas equipas, é o do salário. Por um lado, há jogadores que não se importam de baixar de forma drástica o seu salário, desde que haja a garantia que serão titulares (muitos deles já não vão para novos), por outro temos jogadores que se recusam a ter situações salariais inferiores, ou baixar o nível competitivo, no que a equipas diz respeito. Acredito que manter Lukaku seria importante, em termos de defesa, o Luke Shaw tem uma garra impressionante. O Manchester United não fechou negócio com o Benfica para o Garay, pode ser que o Mourinho o veja como solução, sai bem a jogar, muito calmo e experiente a defender, parece-me uma boa alternativa ao Terry, por exemplo. Se o Bertrand se conseguir afirmar, seria bom para o Chelsea.

    O Diego Costa é um excelente PL, mas conforme disseram, e bem, não chega. Daí, juntar Diego Costa, Lukaku e, a confirmar-se a insatisfação, o van Persie seria um excelente complemento.

    A dispensar o Mikel, se adaptar com sucesso o David Luiz, consegue canalizar fundos para outras posições. Embora, um dos dramas de Mourinho, na minha opinião, será gerir o Cech e o Courtois. Porque, sem jogar, um deles não ficará no clube.

    • Gusto Lousada
      Posted Março 31, 2014 at 4:57 pm

      juntar Diego costa e Van persie do meu ponto de vista é impossível pois Mourinho só joga com um avançado e nenhum deles aceita ser suplente, e o lukaku ate deve aceitar ser segunda opção mas nunca terceira opção, por isso do máximo contrata o Diego Costa e ou fica com lukaku para segunda opção ou vai buscar por exemplo Rodrigo

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2014 at 2:24 pm

    Quando falo que o David Luiz comete erros infantis que custam vitorias. Que a trinco nao rende que a defesa central é infantil e nao dá segurança sou atacado pelos benfiquistas.

    O tempo vem me a dar razao…..

    Diego Costa e mandzukic/ falcao e porque nao um Rodrigo ?

    Ass: Rui mario

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 31, 2014 at 2:28 pm

      Mais um filósofo…Enquanto o tempo não veio o rapaz lá foi ganhando uns títulos europeus e mundiais a titular. Esquece o Benfica homem!

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2014 at 2:29 pm

      Verdade. Ser engraçado nao chega para ser bom jogador

      ass – Luis Figueiredo

    • João Lains
      Posted Março 31, 2014 at 5:13 pm

      Caro Rui, acho que essa opinião já todos a tínhamos ainda dos tempos de Villas-Boas no Chelsea.

  • Nelson Mohr
    Posted Março 31, 2014 at 2:27 pm

    Devem vir Mandzukic e Diego Costa, e outro talvez o Rodrigo (ou talvez não devido ao preço, e ao que já se vai gastar com Mandzukic e Diego Costa. Para a posição de lateral esquerdo acho que o Chelsea deveria de repescar o Bertrand, que me parece ter bastante qualidade e não o deixar ir para um rival e ter sucesso, como por exemplo o Glen Johnson. Para outro central virá o Zouma, agora para médio centro não estou a ver. Alguém tem sugestões?

    • Hugo Bragada
      Posted Março 31, 2014 at 2:34 pm

      Eu julgo que estaremos a falar de médios, plural. Ele terá de resolver a questão do Mikel (caso vá embora) e do Lampard.

      No final da época, depois de vermos algumas classificações, poderá haver lugar a negociar jogadores como o Sandro e o Sissoko.

    • Nelson Mohr
      Posted Março 31, 2014 at 2:36 pm

      Lembrei-me agora de um, mas não deve ser considerado por ninguém, mas o Fabian Delph do Aston Villa, se não me engano é médio centro…

    • Kacal l
      Posted Março 31, 2014 at 3:49 pm

      Não se esqueçam do Van Ginkel, está lesionado, mas vai fazer a pré-época.

      O Fabian Delph é um bom jogador, mas não sei se tem o nível para um clube como o Chelsea, mas teria que se experimentar.

    • João Lains
      Posted Março 31, 2014 at 5:15 pm

      Duvido que cheguem dois avançados tão renomados ao Chelsea. Acredito que Mourinho se possa valer das boas relações que mantém com Jorge Mendes, para ganhar uma vantagem por Diego Costa. Já o Mandzukic seria um alvo perfeito para o Arsenal. Rodrigo seria uma excelente segunda opção. Ainda é jovem e creio que aceitaria no imediato um papel secundário.

    • J. Silva
      Posted Março 31, 2014 at 11:26 pm

      na imprensa inglesa fala-se numa possivel troca entre o lukaku (para ir em definitivo pro everton) e o barkley(em sentido contrario)…. mas n ha nada certo, d momento é so especulação

  • David Gomes
    Posted Março 31, 2014 at 2:32 pm

    com tantas contratações que vai ter de fazer e sabendo que gosta de comprar jogadores feitos estou para ver onde vai parar o fair-play financeiro

    • João Martins
      Posted Março 31, 2014 at 4:41 pm

      Isso para o mourinho so vale para os outros clubes
      Se o clube dele e dos ( se nao o ) que mais gastou neste milenio e dos que mais paga aos jogadores isso tem pouco relevo. Agora se outros clubes tem injeccoes de dinheiro de bilionarios ( oh the irony ) ai , MEU DEUS , para tudo que nao ha fair play nenhum .
      Mas pensando bem isto sao tudo mind games e eu nao percebo nada do assunto.

    • João Lains
      Posted Março 31, 2014 at 5:17 pm

      Gosta de comprar jogadores feitos? Van Ginkel, Schürrle, Willian, Salah, Zouma e Matic, este último com entrada directa na equipa inicial. Mourinho não compra jogadores feitos, compra isso sim, bons jogadores, mas tem a particularidade de os tornar nos melhores.

    • David Gomes
      Posted Março 31, 2014 at 7:25 pm

      João, se jogadores que chegam a uma equipa da dimensão do chelsea e pegam de estaca não são jogadores feitos então não sei que jogadores se podem considerar jogadores feitos

  • MM
    Posted Março 31, 2014 at 2:34 pm

    quando eu disse aqui que o David Luiz não ficaria muito tempo no Chelsea de Mourinho, choveram críticas e postas de pescada. Só não saiu em Janeiro, devido à Liga dos Campeões, ao facto do Matic não poder jogar na competição e pela dificuldade de encontrar um substituto no mercado de inverno. o brasileiro tem as suas qualidades, mas é muito pouco fiável e inventa muitas vezes, coisas que Mourinho não perdoa.
    Quanto ao resto dos jogadores, o único que me surpreende estar nessa lista é o Lukaku, que está a fazer uma excelente época no Everton, é muito jovem, tem muita qualidade e poderia perfeitamente ficar no plantel do Chelsea na próxima época (já este ano devia ter ficado).
    Em relação aos restantes, nada mais natural, Torres foi um dos maiores "barretes" da história do futebol, nunca rendeu 1/3 no Chelsea do que tinha rendido no Liverpool e mesmo Atlético, mas deverá ser um processo nada simples para o Chelsea, já que é dos jogadores mais bem pagos do mundo, custou cerca de 60 milhões de euros e tem 30 anos. Vejo aqui muitos fatores impeditivos para se realizar o negócio, talvez inclui-lo em alguma troca (diego costa) e mesmo assim o espanhol terá de aceitar reduzir o seu salário (e muito).
    O Cole já está longe de ser o lateral esquerdo que foi no passado, mas não terá dificuldade em assinar por outro clube da Premier League, ainda para mais estando em final de contrato.
    O Eto'o, pelo que tem feito, merecia ver o seu contrato renovado, seria sempre um bom substituto e a sua experiência pode ajudar bastante, num grupo jovem. A sua relação com Mourinho é que parece não ser a melhor, ainda para mais com a recente polémica em torno da sua idade.
    O Demba Ba e o Mikel têm tido muito pouco tempo de jogo e serão saídas naturais.
    Como referem, se saírem todos estes jogadores, o Chelsea terá de contratar avançados, porque sendo assim ficariam sem nenhum ponta de lança ou avançado puro no plantel. Uma das contratações andará entre o Diego Costa/Mandzukic, quase de certeza, os 2 não acredito que consigam contratar nem haveria necessidade, porque a manter este esquema, só um seria titular, logo ainda faltariam 1 ou 2 jogadores para esta posição.
    Na minha opinião, Lukaku e Eto'o deveriam e têm tudo para fazer parte do plantel, contratavam 1 dos 2 referido acima e ficava o problema resolvido.

    • Bombas
      Posted Março 31, 2014 at 3:09 pm

      Para já, subscrevo 95% o seu comentário, só se for a relação entre o jogador e Mourinho não funcionar, porque o Lukaku tem qualidade para pertencer ao Chelsea.

      Mas o Eto'o ser simplesmente um membro do plantel a dar experiência, é que já não concordo, isto porque são 8 M anuais, é demasiado para um reserva (sim, porque se vier Diego Costa, e independentemente de Lukaku ficar ou não, ainda se deve contratar pelo menos mais 1 PL)

    • João Lains
      Posted Março 31, 2014 at 5:21 pm

      Lá estão vocês com ânsia de procurar conflitos para explicar a situação do Lukaku. O Mourinho fez questão de explicar os motivos que conduziram à sua saída, dias depois de ele ter chegado ao Everton. A primeira razão prendia-se com questões tácticas, já que o Mourinho alegava que o belga não tinha a mobilidade que ele pretendia num avançado (relembro que Rooney foi sempre o alvo prioritário). Depois fez questão de explicar que o Lukaku ainda é um jogador jovem e fazia mais sentido que fosse ele a ser cedido, ainda que o Chelsea terá muito provavelmente perdido com esta decisão.

    • Bombas
      Posted Março 31, 2014 at 8:55 pm

      Ânsia de criar conflitos? Mas eu por acaso disse que a relação entre eles era má?
      A tua última frase, estás a dar-nos razão.

    • MM
      Posted Março 31, 2014 at 10:27 pm

      Bombas quando eu disse que o Eto'o deveria renovar, teria que baixar necessariamente o salário para cerca de metade, coisa que não sei se ele quererá (Mourinho disse recentemente que o camaronês não tem falta de dinheiro). Agora se fosse possível, penso que seria bom para todas as partes esta solução.
      João Lains mas quem falou em conflitos, o que dissemos é que o Lukaku tem qualidade para ser bastante útil ao Chelsea no imediato e sendo tão jovem tem potencial para evoluir muito mais.

  • Diogo Oliveira
    Posted Março 31, 2014 at 2:36 pm

    Duvido que o Mourinho dispense todos os avançados que tem ao seu dispor, isto não é um jogo de computador, não sendo fácil integrar uma frente de ataque completamente renovada, ainda para mais quando as opções mais prováveis serão estreias na Barclays League.

    Posto isto, na minha opinião, deveriam receber guia de marcha Demba Bá e Torres, ficando o Eto'o (última época), Lukaku e mais uma contratação (Mandzukic e Diego Costa são para mim os alvos mais realistas do mercado). Quanto ao Mikel não há muito a dizer, boa viagem e venha um centro campista de qualidade, garra e dedicação. A questão do David Luiz é mais pertinente, porque como alguém já aqui disse, a brincar a brincar, o David Luiz é um dos melhores centrais do mundo, com uma qualidade técnica bastante acima da média. Para além do referido, há que realçar a polivalência do antigo jogador do Benfica, factor bastante importante no futebol moderno.

    • Kacal l
      Posted Março 31, 2014 at 3:48 pm

      Diogo Oliveira,

      Mas um DC tem que ser exímio a defender e o David Luiz tem lacunas, para além disso tem confiança a mais e exagera, o Mourinho não gosto do estilo e temos que respeitar.

    • João Lains
      Posted Março 31, 2014 at 5:24 pm

      Concordo Diogo, também me custa a aceitar a ideia de o Chelsea contratar não um, mas logo três avançados no mercado de verão, mas tudo depende dos alvos e dos seus valores, da reintegração ou não do Lukaku e da permanência de algum dos que actualmente compõem o plantel. O Torres e o Ba parecem-me descartados, à partida.

  • Alfemus
    Posted Março 31, 2014 at 2:40 pm

    Se conseguir ultrapassar quaisquer fantasmas que carrega (que ninguém sabe o porquê), penso que o Jackson Martinez era uma hipótese muito válida para o Chelsea.

    Um jogador rápido, muito bom de toque de bola, com grande recepção, cai bem nas alas quando é preciso… Agora, precisa de voltar a ter a eficácia que demonstrou na primeira época no FCP.

    Quanto às saídas, nada que me choque… Já haviam de ter saído metade!

    A ver vamos a equipa de Mourinho para o ano depois da "limpeza"…

    • Kacal l
      Posted Março 31, 2014 at 3:46 pm

      Alfemus,

      Não há "fantasmas" nenhuns, ele quer é sair, se for para Londres, volta a ser o Jackson da 1ª época em Portugal, não tenho duvidas.

  • Diogo Palma
    Posted Março 31, 2014 at 2:44 pm

    O Chelsea se quer lutar pelo campeonato e pela Champions no próximo ano tem de ir ao mercado e fazer uma grande aposta.
    Falta reforçar posições como:
    -lateral esquerdo: Azpilicueta devia ficar no banco e joga melhor na direita, podiam ir buscar o Coentrão ou outro visto que vão vender o Cole.
    -central: Terry está a ficar velho e David Luiz pode sair por isso têm de arranjar uma nova solução, Thiago Silva era muito bom … mas é dificil.
    -meio-campo: tem poucas soluções no banco.
    -ponta-de-lança: com a venda de Eto´o, Torres e Ba vão ter de ir buscar dois ou três jogadores, Diego Costa, Falcao e Mandzukic podem ser alguns dos alvos.

    Petr Cech
    Ivanovic
    Thiago Silva?
    Cahill
    Coentrão?
    Matic
    Ramires
    Oscar
    William
    Hazad
    Diego Costa

    Este 11 seria um bom upgrade mas ainda acho que faz falta outro extremo para o lugar de William (ainda não me convenceu a jogar a extremo, tambem tenho visto pouco jogos da premier league devia a nao ter benfica tv e por nao estar em casa á hora desses jogos).

    • Kacal l
      Posted Março 31, 2014 at 3:46 pm

      Há ainda o Zouma que foi contratado e o Van Ginkel que está lesionado, mas vai regressar para a próxima época.

    • Diogo Palma
      Posted Março 31, 2014 at 4:49 pm

      Uma equipa que quer vencer a Champions e a Premier League não pode apostar em dois putos como Zouma e Van Ginkel.
      Para mim esses dois jovens deveriam ser emprestados para o proximo ano.

    • Kacal l
      Posted Março 31, 2014 at 5:11 pm

      Diogo Palma,

      Ninguém disse que iam ser apostas a titular, mas podem perfeitamente ser alternativas e ir tendo minutos, é assim que se cresce.

    • Diogo Palma
      Posted Março 31, 2014 at 5:34 pm

      Kacal l,

      Esses miúdos devem ter minutos em equipas de segunda linha europeia, não no Chelsea ou Bayern que quer vencer tudo.
      Um clube como o Chelsea nao se pode dar ao luxo de perder jogos por erros de jogadores inexperientes.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 31, 2014 at 5:39 pm

      É melhor continuar com os erros infantis do David Luiz, ou com os falhanços do Torres.

    • Diogo Palma
      Posted Março 31, 2014 at 5:45 pm

      Kacal l,

      O Zouma tem jogado no Saint-Étienne por emprestimo e acho que para o proximo ano deveria comtinuar emprestados mas a um clube ingles, para um jovem mais vale estar a jogar com regularidade do que estar "parado" apenas a treinar.
      Muitas promessas perderam-se por serem lançadas sedo de mais em equipas grandes, para mim Zouma está para o Chelsea como Ilori para o Liverpool … varão parte de um futuro a médio/longe prazo.

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2014 at 6:08 pm

      Acertou em tudo menos no T.Silva.

      Ass: Carlos Barbosa

    • Kacal l
      Posted Março 31, 2014 at 6:12 pm

      Diogo Palma,

      Pelo teu raciocínio, os jovens não tinham lugar nos colossos europeus não faz sentido, eles vão ficar e o Mourinho vai torna-los em grandes jogadores, acredita.

    • Diogo Palma
      Posted Março 31, 2014 at 8:25 pm

      Normalmente os jovens com potencial ficam a amadurecer em clubes que não os colossos, porque nesses colossos nao há espaço para aprenderem errando.
      É diferente um jovem jogar no Sporting ou no Bayern, é raro um jogador com menos de 22 anos ser titular num colosso europeu ou fazer mais de 1000 minutos por época.

    • Diogo Palma
      Posted Março 31, 2014 at 8:26 pm

      Carlos Barbosa,

      Não percebi essa do T. Silva …

    • Diogo Palma
      Posted Março 31, 2014 at 8:29 pm

      Ruben Cardoso,

      Posso ter percebido mal mas estás a insinuar que é melhor apostar no Zouma do que no David Luiz?
      Com todo o respeito mas o David Luiz é um dos melhores centrais do mundo (para mim jogava a titular na Chelsea e na seleçao do Brasil), nem sei se o Zouma alguma vez vai chegar ao patamar do brasileiro.

    • Kacal l
      Posted Março 31, 2014 at 8:50 pm

      Diogo Palma,

      Se esses jovens forem dos com mais potencial no Mundo (nas suas posições) e se demonstrarem uma maturidade acima da média (para a idade), por que não podem ser titulares??? é muito possível.

    • Diogo Palma
      Posted Março 31, 2014 at 9:46 pm

      Kacal l,

      Mas isso são raríssimas excepções, e na minha opinião o Zouma ainda não provou que pode ser uma mais valia no Chelsea para já.
      Que experiencia de primeira liga é que ele tem (tem apenas 19 anos)? Foi intitulado como o ou um dos centrais mais promissores do mundo com base em jogos e seleções jovens e equipas de juniores agora tem de provar que sabe jogar contra "homens de barba rija", se eu fosse o treinador ainda o ponham a rodar na proxima época mas desta vez numa equipa da Premier Legue em vez do Saint-Étienne.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 1, 2014 at 8:36 am

      O Zouma é só um dos centrais mais promissores do mundo, e vai formar a dupla de centrais da Selecção Francesa para a próxima década, juntamente com o Varane. O David Luiz já deu provas de que não consegue competir a este nível de forma regular.

  • NFM
    Posted Março 31, 2014 at 2:46 pm

    Estas dispensas não são novidade… Só estranho não aproveitar Lukaku, pois tem tudo para ser um grande avançado e podia ser o novo "Drogba" de Mourinho e está a fazer uma grande
    época… Acho que aquela polémica no inicio da época o riscou da lista de Mourinho..

    Diego Costa é um dos melhores avançados da actualidade e o estilo aguerrido é a imagem de Mourinho, já Mandzukic deve querer sair do Bayern devido a chegada de Lewandoski mas tenho duvidas que seja um jogador a imagem de Mourinho…

    De resto não há assim muitas alternativas, Falcão vem de uma lesão dificil, Suarez e Cavani são irrealistas… Higuain, Benteke e Rodrigo podiam ser boas alternativas e até Berardi numa aposta mais de futuro…

    Acho que Lukaku com Mourinho seria um caso sério mas ele lá sabe…

    • Kacal l
      Posted Março 31, 2014 at 3:45 pm

      O Lukaku não está a fazer assim uma época tão boa, há jogos consecutivos em que não assiste, nem marca, depois de um inicio de época prometedor, desceu muito de rendimento e só tem aparecido a espaços, para além disso é um jogador que acusa a pressão, eu não vendia, mas se calhar não ficava com ele no plantel, embora lhe desse mais uma oportunidade na pré-época.

    • NFM
      Posted Março 31, 2014 at 5:27 pm

      Lukaku nos últimos 6 jogos marcou em 4… Tem 12 golos no campeonato e as suas caracteristicas físicas são impressionantes .

      Acho que é um dos avançados com mais potencial no futebol europeu…. Acho que tem potencial para singrar no Chelsea…~

      Se não o quiserem que o vendam ao Porto e levem Cha Cha Cha…

    • Kacal l
      Posted Março 31, 2014 at 6:13 pm

      NFM,

      Sim, mas não tem convencido a 100% no Everton, pelo menos, para mim, mas que tem potencial, isso não há duvidas e fisicamente é dotado.

  • Diogo Palma
    Posted Março 31, 2014 at 2:53 pm

    Para mim entravam no Chelsea: Coentrão, Thiago Silva, Moutinho, Hulk, Diego Costa, Falcao e Mandzukic … por 250 milhões acho que dava para comprar estes 7 jogadores.
    Vamos lá Roman Abramovich! Toca a abrir os cordões à bolsa!

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 31, 2014 at 3:08 pm

      Credo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 31, 2014 at 3:11 pm

      Nem que vendesse esta malta toda da lista de dispensáveis conseguia gastar 250 milhões… E depois o fairplay financeiro?

      oh wait…

    • Kacal l
      Posted Março 31, 2014 at 3:43 pm

      Diogo Palma,

      O Terry ainda faz mais uma época e o Zouma foi contratado, visto que o Ivanovic faz bem a posição, o Mourinho não vai contratar mais ninguém e se contratar, não vai ser o Thiago Silva, será alguém mais acessível.
      O Moutinho é muito bom, mas preferia o Gundogan.
      O Falcao não vai ser contratado, assim como o Mandzukic, a minha convicção é que o Diego Costa vai para o Chelsea e depois vai ser alguém mais acessível.

    • Diogo Palma
      Posted Março 31, 2014 at 4:45 pm

      Estava a ser irónico, claro que o Chelsea não vai gastar mais 250 milhoes, se continua-se a gastar tanto dinherio o russo ficava na miséria.

    • Diogo Palma
      Posted Março 31, 2014 at 4:47 pm

      Kacal l,
      O Zouma está muito verdinho para o Chelsea e o Terry na minha opinião já não tem condições para ser titular numa equipa que quer vencer a Champions e a Premier Legue.

    • Diogo Palma
      Posted Março 31, 2014 at 4:52 pm

      Se o Chelsea gastou uns 160 milhoes na primeira epoca do Mourinho em Inglaterra … ainda está um pouco longe dos 250 milhoes.

    • Kacal l
      Posted Março 31, 2014 at 5:14 pm

      Diogo Palma,

      O Zouma não está "verdinho", para ser uma alternativa serve perfeitamente, com o Mourinho vai evoluir muito tacticamente e defensivamente, o Mou é expert nisso.
      O Terry fez um auto-golo, mas, em geral, tem feito uma excelente época e "renasceu" com Mourinho, se dizes isso não deves ver muitas vezes o Chelsea, o Terry ainda é um central de grande nível.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 31, 2014 at 5:19 pm

      O Terry e o Cahill têm formado só uma das melhores duplas de centrais a nível mundial.

    • João Lains
      Posted Março 31, 2014 at 5:27 pm

      O melhor que pode acontecer à selecção de Inglaterra no próximo campeonato do mundo era a integração do Terry na lista final, se bem que o Jagielka não lhe fique nada atrás em termos de qualidade.

    • Diogo Palma
      Posted Março 31, 2014 at 5:39 pm

      De facto tenho visto poucos jogos do Chelsea, bem cria ver mais mas as horas dos jogos são incompatíveis com o meu horário e nem tudo na vida é futebol.
      Mas dos jogos que vi acho que o Terry já está numa fase descendente da carreira e devia ser rendido por outro jogador mais novo (mas não tão novo como o Zouma).
      O Zouma poderia ser titular mas daqui a 2 ou 3 anos quando o Cahill estivesse na situação em que está o Terry actualmente, apesar de não achar o Cahill um central de classe mundial é bom jogador e competente.
      Tenho pena que o David Luiz seja tão imatura na forma como aborda alguns lances, eu pessoalmente gosto dele.

    • Diogo Palma
      Posted Março 31, 2014 at 5:42 pm

      O Zouma tem jogado no Saint-Étienne por emprestimo e acho que para o proximo ano deveria comtinuar emprestados mas a um clube ingles.

    • Kacal l
      Posted Março 31, 2014 at 6:16 pm

      Diogo Palma,

      Já vi que não vemos a lado nenhum, é a tua opinião e respeito, mas não é minha. :-)

      PS: Nem toda a gente trabalha ou estuda ao fim-de-semana e é por isso que eu acompanho os jogos, o meu horário serve perfeitamente. :-)

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2014 at 3:08 pm

    Mou sabe o que faz. Na sua primeira passagem pelo Chelsea com certeza que haveriam soluções com mais "nome" à sua escolha e este foi buscar aquele que,embora desconhecido por muitos, se tornaria uma lenda em Stamford Bridge: falo , claro esta, de Didier Drogba!
    Mais uma vez , Mourinho conseguirá escolher a pessoa certa.

    Tiago

  • Fabio
    Posted Março 31, 2014 at 3:08 pm

    Leiria 1ª epoca -> -100 mil euros transferencias
    Porto 1ª epoca -> Entrou a meio da epoca
    Porto 2ª epoca -> -500 mil euros transferencias(grandes vendas só no final da epoca, quando este ja nao estava no clube)
    chelsea 1ª epoca -> -158 Milhoes transferencias
    chelsea 2ª epoca -> -57 Milhoes transferencias
    chelsea 3ª epoca -> -42 Milhoes transferencias
    Inter 1ª epoca -> -53 Milhoes transferencias
    Inter 2ª epoca -> +14 Milhoes transferencias
    Real 1ª epoca -> -83 Milhoes transferencias
    Real 2ª epoca -> -47 Milhoes transferencias
    Real 3ª epoca -> 0 Milhoes transferencias
    Chelsea 4ª epoca -> -56 Milhoes transferencias

    Á excepcao das epocas em que esteve no Porto, Mourinho é um treinador, que so tem rendimento desportivo como milhoes de euros investidos e uma equipa á sua medida.

    • João Martins
      Posted Março 31, 2014 at 4:52 pm

      Essa lista esta longe de estar real . foram gastos muitos mais milhoes sem duvida

    • David Gomes
      Posted Março 31, 2014 at 5:15 pm

      o mourinho já gastou 110 M esta época. 50 ou 60 milhões NEGATIVOS é o saldo das transferências desta época do chelsea

    • Roberto Aguia
      Posted Março 31, 2014 at 5:51 pm

      Fabio, A venda do Postiga também não conta? Mourinho teve 2,5 epocas no Porto, não 1.5.

      E realmente no Inter só ganhou graças ao dinheiro, não havi equipa nenhuma na Europa que tenha gastado mais..

    • João Lains
      Posted Março 31, 2014 at 5:52 pm

      Boas equipas constroem-se, regra geral, com bons jogadores e, por norma, eles saem caros. O Mourinho nunca contratou grandes estrelas mundiais, contratou, isso sim, bons jogadores e fez deles os melhores do mundo. Mais interessantes que o dinheiro que investiu, é saber o balanço entre o que foi gasto e o que foi recebido. Este é o dinheiro gasto exclusivamente para o reforço da equipa principal, em contrapartida com o que foi amealhado em vendas (valores arredondados):

      2013/14 – 105M – 65M = – 45M (Chelsea)
      2012/13 – 34M – 28M = – 6M (Real Madrid)
      2011/12 – 55M – 6M = – 49M (Real Madrid)
      2010/11 – 93M – 10M = – 83M (Real Madrid)
      2009/10 – 87M – 108M = + 21M (Inter)
      2008/09 – 58M – 7M = – 51M (Inter)
      2007/08 – 25M – 45M = +20M (Chelsea)
      2006/07 – 95M – 53M = – 42M (Chelsea)
      2005/06 – 86M – 34M = – 52M (Chelsea)
      2004/05 – 150M – 3M = – 147M (Chelsea)

      Notas: Não inclui jogadores que foram emprestados a outros clubes assim que assinaram. No ano precisamente antes de chegar ao Real, o clube investiu 258 Milhões, mais do que nas três temporadas em que Mourinho orientou os merengues. No ano em que se sagrou campeão europeu com o Inter, a equipa registou lucro em transferências. No ano precisamente antes de chegar ao Chelsea, o clube investiu mais de 170 Milhões.

    • Fabio
      Posted Março 31, 2014 at 7:22 pm

      Sim, efectivamente, faltou-me ali uma epoca no porto!

      Essa ideia das boas equipas se construirem com jogadores caros, a mim nao me convence!
      Para pessoal que pensa dessa forma só tenho isto a dizer:

      Nos ultimos 10anos

      chelsea -786.530.000 € em transferencias para uma equipa que ganhou: 3campeonatos, 2taca da liga, 2supertacas inglesas, 4 tacas inglaterra, 1champions, 1liga europa

      Aquilo que eu pergunto é se estas competicoes que eles ganharam, deram lucro suficiente para pagar todo esse prejuizo em trasnferencias. Ja para nao falar de salarios altissimos de jogadores, rescisoes com treinadores….

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Março 31, 2014 at 3:12 pm

    Gosto da ideia de Lukaku não contar. Espero que fique no Everton.

  • slb1994
    Posted Março 31, 2014 at 3:22 pm

    Ao contrário de outras listas, parece-me bastante possível que tal "dispensas" aconteçam.
    Reforços? Fábio Coentrão, Diego Costa e Rodrigo.

    • Joel
      Posted Março 31, 2014 at 3:40 pm

      Coentrão não mostra qualidade atual suficiente para jogar no Chelsea. Irá provavelmente para Italia ou um clube de menor nomeada.

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2014 at 4:01 pm

      Nao mostra qualidade actual suficiente para o Chelsea? Joel está a tentar ter piada ou o que diz é mesmo sentido?
      A prestaçao de um jogador de futebol nao se prende apenas com a parte fisica, sendo que a parte mental desempenha um papel fulcral. Fabio Coentrao tem sido constantemente preterido e assiste aos jogos do banco tendo escassas oportunidades. Como se sente um jogador nessa situaçao, impossibilitado de fazer o que mais gosta.
      Quando recuperar a "alegria" voltará ao seu bom nivel e tem lugar de caras nos planteis das maiores equipas europeias.

      Tiago

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 31, 2014 at 4:51 pm

      Ele não joga mais, porque tem à frente o 2º melhor lateral-esquerdo do mundo.

    • Joel
      Posted Março 31, 2014 at 5:24 pm

      Sejam realistas por favor. O jogador sempre que tem jogado pelo Real tem feito jogos miseraveis. Não tem sabido defender e atacar nem se fala, o que até é estranho, porque era o seu grande ponto forte. Marcelo é muito melhor, mesmo embora não esteja na forma que estava há uns anos. Isto não tem nada a ver com ele ter sido do SLB ou de qualquer outro clube. A realidade pura e dura é que ele não joga metade do que jogava no Benfica. Querem apurar razões? Podem faze-lo, mas o que interessa sao factos.

      NESTE MOMENTO não tem qualidade para o Chelsea e não me parece que a experiencia que o Mourinho teve com ele no REAL o leve a ir busca-lo para o Chelsea. Neste momento nem no top10 de laterais esquerdos mundiais está, quando estava no SLB estaria certamente no TOP5. Agora se é falta de motivação ou o que quer que seja? Não sei, não me cabe a mim julgar. Relato factos e prestações desportivas.

    • João Lains
      Posted Março 31, 2014 at 5:27 pm

      O Mourinho já teve que suportar o quanto baste a falta de maturidade do Coentrão.

  • Kacal l
    Posted Março 31, 2014 at 3:38 pm

    É uma lista normal, nenhum destes jogadores é indiscutível no 11 e nenhum deles é da confiança de Mourinho, a 100%, o David Luiz não conta, é só uma alternativa e mesmo assim “enterra” demasiadas vezes, o Mikel não tem lugar no Chelsea, o Ashley Cole já não dá mais, até perdeu o lugar para o Azpilicueta, o Torres e o Eto´o, vão desenrascando, sobretudo o Camaronês, mas estão longe de ser o que foram e não são claras mais-valias para o plantel, o Demba Ba nada tem feito e é menos um quando entra, o único que me surpreende, é o Lukaku, é um jovem com grande potencial, no Everton nem está a fazer uma má época, tem alguns golos e parece que o Mou está disposto a negocia-lo, pelos vistos, não gosta muito dele, mas penso que ele merecia mais uma oportunidade e tem qualidade para triunfar no Chelsea.

    Quanto a reforços, Terry, Cahill e Zouma, talvez seja preciso mais um central, nas laterais há o Ivanovic e o Azpilicueta (que faz as duas com qualidade), falta um DE (Luke Shaw, Alex Sandro ou Coentrão), no meio-campo há o Matic, Ramires e Lampard, o Van Ginkel deve regressar de lesão, mas é preciso mais um médio, alguém mais “cerebral”, um “motor”, o ideal seria o Gundogan, no trio ofensivo, há o Hazard, Willian, Oscar, Schurrle e Salah, aqui há muitas opções de qualidade, se alguém entrar, só faz sentido que seja o Hulk, caso contrário não vale a pena investir neste sector, depois é preciso 2 PL´s, o Diego Costa tem que ser prioridade, um negócio envolvendo o Torres (em definitivo) + Courtois (empréstimo de mais 1 ano) + algum dinheiro, seria excelente, depois há outras opções, o Mandzukic é uma delas, Loic Remy (tem surpreendido no Newcastle), em Portugal há o Jackson Martínez e o próprio Rodrigo, em Espanha há o Benzema (se o Real decidir investir num PL), Benteke, etc, é só escolher bem, vamos esperar e ver, mas há jogadores que podem ser mais-valias, é só investir de forma pensada.

    • Rodrigo
      Posted Março 31, 2014 at 4:25 pm

      Concordo com o teu comentario.

      Por mim era:
      Vertonghen
      Shaw
      Gundogan
      Rodrigo
      Diego Costa

      PS: O mais complicado seria o Vertonghen porque joga num rival londrino, mas se o Tottenham falhar as competiçoes europeias acredito que seja possivel.

    • Kacal l
      Posted Março 31, 2014 at 4:44 pm

      Rodrigo,

      Concordo com os reforços, o Rodrigo é uma das opções, há outras, mas o Rodrigo seria uma boa aposta, o Vertonghen é complicado, mas não é impossível, seria um excelente reforço, se não há outras opções, mas, em geral, seria praticamente isso. :-)

  • Pedro Roque
    Posted Março 31, 2014 at 3:39 pm

    É normal virem falar de limpezas vistos que os ultimos jogos revelaram o que toda a gente já sabe (problemas ofensivos) e tambem por se entrar no segundo ano de mourinho, o chamado O ANO do mourinho. Mas como alguem disse, isto nao sao jogos de consola portanto será impossivel dispensar os serviços dos 3 avançados. A mim parece me que será Ba (acho que até ele ja disse publicamente que ia embora) e Lukaku precisamente pela razao explicada, nao é um jogador ao estilo do mourinho (nao me venham com o penalti contra o bayern), mas se o eto´o decidir nao renovar as contas ficam todas baralhadas. Como soluçoes, isto nao ta facil e os alvos mais apetecíveis sao o diego costa e o mandzukic, preferindo o ultimo pois de certeza que esta descontente e o diego so sairá pela clausula que sao quase 50 milhoes. Eu gostava que contratassem o coentrao e desviassem o azpilicueta para a direita e o ivanovic para o centro da defesa (regressava o bertand), mandava embora o terry por uma questao de salario embora o mourinho perdesse a "voz" dentro de campo, pois o lampard sera cada vez menos utilizado (se nao for mesmo embora ate), é uma questao dificil. Acho que falta tambem um construtor de jogo e de preferencia que saiba marca bolas paradas, pois o chelsea tem la grandes cabeceadores (terry, cahill, ivanovic, depois ainda tem que incomodo como o matic, torres, ba) mas nao tem ninguem que lhes ponha a boloa redondinha ou mesmo para tentar o remate directo. Outro extremo desiquilibrador como di maria ou algo do genero, pois os que jogam la, Oscar, WilliaN, ??Schrulle??, ramires para alem de nao serem realmente extremos penso que nao desequilibram tanto quanto deviam na ala.

    Gostava de um plantel deste genero
    Gk:Cech, scharwzer, e ou junior ou das reservas (embora ou suplente com outra qualidade n fosse ma ideia)
    DE: Coentrao, bertrand
    DD: Azpilcueta, Ivanovic
    DC: Terry, Cahill, Zouma
    MDC: David Luiz, Matic
    MC:Ramires, willian, oscar, ????????
    Extremos: Hazard, Salah, Schrulle, ??????
    PL: Diego Costa/Mandzukic,?????????????????????????????????????????????????( sinceramente tou a zeros)
    E ainda ha o Van Ginkel que nao se sabe como regressara

    Roque

    • Kacal l
      Posted Março 31, 2014 at 3:59 pm

      Pedro Roque,

      O meio-campo ficava na mesma???
      O Willian e o Oscar são MO´s e não MC´s, o Willian até tem jogado na ala direita, o David Luiz pode ser uma alternativa para a posição #6, mas deve sair, a minha aposta seria o Gundogan.
      Com Matic, Ramires, Gundogan e Van Ginkel, outra possibilidade é o Khedira, dependendo da sua condição física
      No ataque há o Benteke, Remy, Jackson Martínez, Rodrigo, Benzema (se o Real apostar noutro PL), etc.

    • Pedro Roque
      Posted Março 31, 2014 at 4:25 pm

      Nem sei como me esqueci do Khedira, ainda a dias falei nele para o chelsea. Sim eu sei que sao medios ofensivos mas foi so para os englobar todos na categoria de medios. Eu deixava o david luiz porque é versatil ( n quer dizer que seja confiavel a 100%). Um meio campo com Matic, Ramires e um que seja mais desequilibrador no ultimo passe, embora oscar e willian sejam bons jogadores acho q nao sao tao desequilibradores no ultimo terço, ambos tem meia distancia mas passes de ruptura tipo ozil nao ha nenhum no plantel.
      Sim, mas o que disseste sobre o khedira diz se o mesmo para o gundogan que este ano passou o ano todo no estaleiro, e posso estar a ser muito critico mas ele so mostrou ser uma real mais valia o ano passado (onde verdade seja dita, naquela equipa tda a gente parecia que estava no pico de forma).
      O mourinho é que ja o deixou escapar, era um cabaye no chelsea.
      Eu gostava que o mourinho deixasse o lukaku( mas como ele proprio diz, ele quer jogar portanto n faz sentido ficar), fosse buscar higuain e o benteke, mas eram tres galos para um poleiro e podia dar chatice.

    • Kacal l
      Posted Março 31, 2014 at 4:46 pm

      Pedro Roque,

      Para mim, falta mais um médio, o Gundogan é um excelente jogador, mas tem tido lesões constantes, não perdeu a qualidade, o Khedira está na mesma situação.
      No ataque, acho que 2 PL´s chega bem, o Diego Costa mais 1.

  • AC
    Posted Março 31, 2014 at 3:42 pm

    Acredito que o Eto'o não esteja nas dispensas.. Acho que o Mourinho vai buscar o Varane, Luke Shaw, um médio (não vejo quem será o alvo, mas não me admirava que fosse buscar o Jack Wilshere), e Diego Costa é o típico avançado que o Mourinho gosta (combativo) ou talvez o Rooney (apesar de ter renovado com ManU.).

  • João S
    Posted Março 31, 2014 at 3:46 pm

    Sinceramente acho que o Slimani encaixaria bem no Chelsea, pela referência que é na área, mas sobretudo pela atitude competitiva.

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2014 at 4:52 pm

      Eheheheh. Eu sou sportinguista mas consigo distinguir as coisas. Slimani é de facto lutador , razoavel finalizador mas para o Chelsea? Slimani quanto muito irá para uma equipa da linha media da Premier League. É um facto que um jogador de futebol, como dizem, nao é so talento mas este tem a sua quota parte de importancia.

      Tiago

  • Flávio Trindade
    Posted Março 31, 2014 at 3:52 pm

    Na realidade não vejo o Chelsea a contratar tantos jogadores assim e quase que arrisco que ganhará em vendas bem mais do que gastará em compras.
    As posições a reforçar deverão ser as de defesa central, defesa esquerdo, e dois avançados. no caso da não renovação de Lampard acredito que chegará outro médio.
    DE: Luke Shaw deverá ser o escolhido; jogador que será sem dúvida um excelente upgrade mesmo levando em linha de conta o grande rendimento de Azpilicueta que passará a ser a primeira alternativa para ambas as laterais.
    DC: Aqui tudo depende da renovação ou não de Terry que é um jogador fulcral para Mourinho. Caso renove (acredito que sim) e com a chegada do recém contratado Zouma a defesa continua de betão e Zouma irá ser o novo Varane de Mourinho (jovens franceses com enorme margem de progressão).
    AC: Diego Costa parece-me que o negócio até já estará feito, ou alinhavado e deverá passar pela troca com Torres (mais $$). Como efectivamente as opções não abundam acredito que Mourinho pense em resgatar por um preço razoável até por todos os problemas Mario Balotelli. Schurrle poderia perfeitamente entrar numa rotação aqui porque tanto joga nas alas como ao meio. Não me acredito que contrate 3 pontas de lança no mesmo ano.

    • Kacal l
      Posted Março 31, 2014 at 4:33 pm

      Flávio Trindade,

      Concordo com as tuas ideias, mas acho que Matic, Ramires, Lampard e Van Ginkel é "curto" para uma época competitiva e longa, é preciso mais um médio, visto que o David Luiz (faz a posição) e o Mikel devem sair, eu apostava no Gundogan.
      Na defesa concordo a 100%, Ivanovic e Shaw, com Azpilicueta como primeira alternativa, Terry (deve ficar), Cahill e Zouma, Ivanovic pode jogar no centro em caso de necessidade.
      No trio ofensivo, se entrar algum extremo, só pode ser o Hulk, caso contrário, é desnecessário investir em mais alguém, para além disso, o Salah estará mais entrosado na próxima época e fará a pré-época, pode ser a sua época.
      No ataque, o Diego Costa é a prioridade e vai ser contratado, não me parece que o Mourinho queira o Balotelli e seria arriscado, mas o Benteke ou o Jackson Martínez seria suficiente como alternativa.

    • Flávio Trindade
      Posted Março 31, 2014 at 5:40 pm

      Kacal,
      Viva. Não temos variado muito nas análises realmente.
      Acredito que numa primeira fase e caso Lampard renove, Mourinho não avance para mais médios. Ao quarteto Matic,Ramires, Lampard e Van Ginkel juntar-se-à Oscar que depois desta época já terá o Mourinho style e será um 10 todo o terreno. O Chelsea tem ainda Traoré (com muito potencial) e Chalobah emprestado que pode fazer o que David Luiz faz este ano, ou seja jogar quer no centro da defesa quer no meio campo, onde é melhor e inclusivamente é titular dos S21 ingleses. Onde também está Will Hughes que será certamente um dos jogadores que irão parar a um dos grandes já que será porventura o melhor médio centro inglês da sua geração.
      No ataque se Diego Costa achamos (muito nos moldes que falaste acima) que já estará negociado, a segunda opção será sempre um negócio de ocasião, Balotelli, Mandzukic (que deverão ter guia de marcha dos seus clubes), alguém que se destaque no Campeonato do Mundo,um ponta de lança mais experiente, ou até mesmo a permanência de Eto'o

    • Kacal l
      Posted Março 31, 2014 at 6:17 pm

      Flávio Trindade,

      Realmente, há várias possibilidades e vamos ter de esperar para ver o que Mourinho está a pensar. :-)

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2014 at 4:03 pm

    mourinho, um conselho do jóta: queres ponta de lança? não vás buscar o suarez, é muito caro. o diego costa não vale apena, brasileiro e é só nome. tenta o mandzukic. se não der, tenta no lukaku e acredita no eto'o. põe o torres na américa a arrancar aplausos ao beckam e ao obama. escapou-te um dos melhores da actualidade, o lewandowski -.- sempre tens lá o hummels, schmelzer e o reus para colmatar as outras posições.
    faz o melhor mourinho, com muito dinheiro que o presidente pode gastar, logo arranjas outro avançado em condições. e não te esqueças da peça mais importante, o di maria. que como todos sabemos é o maior motor madrileno que não tem o devido valor naquela casa, busca-o. vende o cech ou baixa-lhe o salário, põe o cortouis na baliza e deixa estar quieto o david luiz, pois o barça vem buscá-lo depois de comprares o garay ou o hummels.

    jóta ;)

    • Rodrigo
      Posted Março 31, 2014 at 4:23 pm

      Nao tens visto o Diego Costa muitas vezes pois nao?

    • Kacal l
      Posted Março 31, 2014 at 4:37 pm

      Jóta,

      Parei de ler na parte em que dizes que o Diego Costa é brasileiro e é só nome, realmente, um PL que marca 33 golos em 43 jogos, 25 no campeonato e 7 na Champions, que tem uma entrega ao jogo do melhor que há, e que tem sido decisivo, o mais decisivo no Atlético de Madrid que está a lutar pelo titulo na recta final do campeonato e está nos quartos-de-final da Champions, em que ele esteve muito bem contra o Milan na eliminatória anterior, desculpa-me o termo, mas essa tua afirmação é ridícula.

    • João Rocha
      Posted Março 31, 2014 at 6:04 pm

      para além de que o lewandowski já tem contrato com o Bayern…

  • Rodrigo
    Posted Março 31, 2014 at 4:23 pm

    Parece-me normal esta lista, sendo que nao me parece que os 4 avançados do Chelsea abandonem o clube (apostava em Lukaku para se manter no clube). De resto, alguns tem sido bastante irregulares (Torres, Eto'o..), outros nem jogam (Mikel, A.Cole ou Ba) e outros enterram (David Luiz).

    Sendo assim, e natural que na proxima epoca cheguem a Stamford Bridge:
    – 2 avançados (Diego Costa e Rodrigo)
    – 1 lateral esquerdo (Shaw)
    – 1 central (alem do Zouma; (Vertonghen)
    – 1 medio (Gundogan)
    – (Nao descarto o regresso do Bertrand).

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2014 at 4:27 pm

    Eu queria que chegassem Diego Costa e Carlos vela, mantia Lukaku e pronto…

    Rodrigo Puskas

  • Resmitos
    Posted Março 31, 2014 at 5:10 pm

    O Mourinho vai construir uma equipa à imagem dele e para o ano será campeão, tenho a certeza! Duvido que dispense o David Luiz, mas os outros vão mesmo embora..
    As minhas apostas vão:
    GR: Cech, Schwarzer e outro;
    DD: Ivanovic e Azpilicueta;
    DC: Terry, Cahill, Zouma e David Luiz;
    DE: Luke Shaw e Bertrand;
    MDC: Matic e David Luiz;
    MC: Ramires, Lampard, Gundogan/Moutinho, Oscar;
    EXT: Hazard, Salah, Schrulle, Lallana;
    PL: Diego Costa, Rodrigo e Lukaku (merece uma oportunidade).

    • Kacal l
      Posted Março 31, 2014 at 5:36 pm

      Resmitos,

      Concordo com o teu plantel, mas eu ficava com o Van Ginkel (pode ser uma alternativa útil) e para as alas, se entrar alguém, só me acredito no Hulk, com Salah, Willian, Schurrle e Hazard, só alguém que entre de caras no 11 é que é pode ser contratado e o Hulk é o ideal, gosta de jogar no lado direito, o Hazard gosta no lado esquerdo e depois encaixa perfeitamente no campeonato inglês.

    • Resmitos
      Posted Março 31, 2014 at 9:49 pm

      Kacal,

      Esqueci-me completamente do Van Ginkel e do Willian, óbvio que têm lugar neste planter e, Willian, em especial, tem evoluído bastante desde que chegou Mourinho.
      O Hulk também é bem capaz de ir, mas eu disse por gostos e adorava ver Lallana no Chelsea, é um óptimo jogador, a ver vamos.

  • Ruben F.
    Posted Março 31, 2014 at 5:55 pm

    Depois de ver isto, ocorre-me um cenário : primeiramente, acho que para box-to-box o Mou é capaz de ir buscar ao mercado interno alguém do género de Mutch ou Delph, qualquer um deles é bom jogador e acho que tem qualidade para dar o salto. Acho também que o Mourinho é o treinador certo para os potenciar. Para defesa-esquerdo honestamente não sei .. eu não sou grande fã do Azpi, o Cole já estava "velho" e soluções para a posição não abundam. Ocorre-me o Baines, o Ricardo Rodriguez e o Alex Sandro. Para avançado é que eu já fiz um filme de Hollywood ahaha não estou a ver o Suárez a ficar no Liverpool mas também não estou a ver o Liverpool a vendê-lo ao Chelsea neste momento. É sabido do interesse do Real nele e no Coutinho. Quem sabe se o Suárez não vai mesmo para Madrid, isso tira espaço ao Benzema e o Mourinho acabar por ir pescá-lo para o Chelsea. É um jogador que o treinador já conhece e que tem qualidade. Acho que encaixava bem na equipa !

  • Carapalida
    Posted Março 31, 2014 at 6:06 pm

    Adoraria ver o Ibrahimovic no Chelsea :p

  • Magno Neiva
    Posted Março 31, 2014 at 6:24 pm

    Para a defesa: Zouma para substituir ou David Luiz ou Terry.

    Para defesa esquerdo: Regresso de Bertrand para suplente e substituir Cole.

    Mas atenção ao caso da defesa: Acho que Mourinho gostava de experimentar o Ivanovic a central (e teria um grande lider para render Terry) e aí o Azipilicueta podia ser titular da direita, o Bertrand regressava e Mourinho comprava um LD e um LE. Um jovem para suplente do Azi e um jogador de topo para titular à esquerda, talvez Baines ou um De Siglio ou Alex Sandro ou ir às compras à Alemanha onde temos alguns bem competentes. o Van der Holt também está a jogar a titular no Vitesse…

    Para trinco: Será desta que o De Rossi é treinado por Mourinho? para substituir David Luiz, senão o David fica no plantel e deixa de ser opção para central e passa a ser alternativa para trinco.

    Para o meio campo 8: Ginkel para substituir Lampard, pois os minutos que Lampard tem jogado são adequados para o Ginkel tb os fazer, ou seja uma opção de qualidade e não um titular indiscutível.

    Para a frente de ataque: O Schurlle está a ser treinado para ser uma referência móvel e será o 3º avançado. O Lukaku com meia dúzia de conversas como aquela famosa que o Mou teve com o Postiga e o meteu a chorar para depois o tornar num bom jogador (na equipa de Mou somente) será o 2º e o número 1 ou é o Diego Costa ou o Mandzukic.

    Contudo, olhando para o plantel do Chelsea temos um enorme número de jogadores a fazer várias posições e a venda de alguém ou a compra de outro pode não implicar trocas directas mas sim saídas e entradas de jogadores para outros campos.
    Pessoalmente, eu gostava era de ver lá um grande desequilibrador de topo tipo o Reus, porque o Óscar está a ser moldado para ser um jogador mais de pulmão (e Willian tb) e na hora das varas tremerem só vemos o Hazard a assumir o risco e é preciso mais alguém pq às vezes até calha ao Ramires a obrigação de tb assumir a bola e não pode… Era mesmo o Reus à falta de Rooney…

    • Ricardo Veiga
      Posted Março 31, 2014 at 6:39 pm

      Concordo com a tua opinião. No entanto acho que ainda é cedo para perceber exactamente o que quererá Mourinho para a próxima época. Penso que passará mais pelo "braço de ferro" que consiga fazer com o dono do clube: "ambição? dinheiro? bora lá…".

  • Pedritxo
    Posted Março 31, 2014 at 7:13 pm

    O plantel do chelsea tem lacunas mas nao e mau plantel, lembro que venceram 2 competiçoes europeias e mourinho nao pode perder contra palaces ou west hams.

    GR:aqui e bastante complicado, porque quem tem courtois e cech e dificil escolher um e deixar outro no banco ou dispensar, porque nenhum deles merece o banco, escolheria courtois porque e jovem,dos melhhores do mundo,deve pouco a cech, e depois quando cech acabar o chelsea nao tem ninguem.
    Para suplente Mark Scwarzer chega, com um da formaçao a ser o 3ºgr.

    Courtois,Scwarcher,GR.Reservas,Juniores

    DD:Ivanovic cumpre e e regular,mas talvez fosse para central o indicado para ele,mas o estilo de mourinho fica nesta posiçao.
    Azplicueta e o jogador que mourinho gosta e aqui nao devera mexer.

    DC:Terry ja nao e top, david luiz e capaz do melhor e pior, cahill fica porque e ingles e serve para 3ºopçao, e zouma ja foi contratado.
    Ficaria com cahill,david luiz e zouma , contratando um defesa central para titular que poderia ser Subotic,Vertoghen(dificil),garay,mangala ou tentar pepe.

    DE:Shaw seria uma obrigaçao com bertrand para suplente.
    Van Aanholt poderia ser hipotese caso nao queiram ninguem.

    MDEF:Mikel e uma nodoa, van ginkel serve para suplente de matic.

    MC:Lampard vai aguentando mas nao pode ser tao utilizado, ramires top, para aqui moutinho,gundognan,lars bender,khedira,enzo perez,

    MO:Oscar e mt bom,mas precisa de um suplente que poderia passar por grenier

    EX:Hazard.schurlle e salah estao otimos, mais um seria otimo, jogadores como gaitan,regresso de kakuta ou konopolenka seria excelente.Hulk seria tambem uma opçao a ter em conta.
    Lallana seria bom para a vaga de ingleses.

    AV:Torres,ba e etoo e tudo para ir embora, lukaku tem lugar, sendo preciso mais 2 pontas de lança, diego costa indiscutivel, depois rodrigo,bony,,mandzukic.
    Ha um jogador que gosto bastante e que nao joga muito no seu clube, que e adrian lopez do atletico de madrid,gosto imenso dele e para 2ºavançado tem muita qualidade.

    Plantel:
    GR:Courtois,Schwazer
    DD:Ivanovic,Azplicueta
    DC:D.luiz,cahill,zouma,vertoghen
    DE:Shaw,Bertrand
    MDEF:Matic,Van Ginkel
    MC:Ramires,Lampard,gundogan,khedira
    MO:Oscar,Grenier
    Alas:Hazard,Salah,Schurlle,Hulk
    AV:Diego Costa,Lukaku,Bony

    Plantel realista, estilo de mourinho, ha dinheiro para isto.

    ONZE:
    Courtois
    Ivanovic David Luiz Vertoghen Shaw
    Matic Ramires
    Hazard Oscar Hulk
    Diego Costa

    Jogadores como khedira,cahill,azplicueta,gundogan seriam como os titulares,jogariam tanto ou mais do que alguns do onze.

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2014 at 7:58 pm

    Um ponta-de-lança relativamente barato, excelente para ser a segunda opção para o lugar e que está de novo em grande forma: Seydou Doumbia.

    Rui Pereira

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2014 at 8:55 pm

    Na minha opinião, penso que todos os jogadores mencionados deveriam ser dispensadoss, excepto David Luiz e Lukaku (se aceitasse ser 2ª/3ª opção). Em termos de contratações, julgo que Luke Shaw seria uma excelente opção para defesa esquerdo, bem como Schmelzer ou Oczipka. Seria interessante ter no plantel também um jogador como Kondogbia ou Leroy Fer para ser uma alternativa à dupla Matic-Ramires. Parece-me sensata ( caso o desejo seja ganhar a CL) a contratação de dois PL Balotelli e Aubameyang … Se ainda houvesse possibilidades para tal : Marco Reus

    Um onze do género : Cech; Ivanivoc, David Luiz, Cahill e Shaw ; Matic e Ramires; Reus, Óscar e Hazard; Super Mário ….

  • UKELIU
    Posted Março 31, 2014 at 9:31 pm

    Gr – Cech, Courtois, Schwarzer
    DD – Azplicueta, Ivanovic
    DE – Shaw, Bertrand
    DC – Cahill, Terry, Mangala, Zouma
    Tri – Matic, Van Ginkel
    MC – Ramires, Lampard, Cabaye
    Mof – Oscar, Willian
    Ext – Hazard, Salah, Schrulle, Nani
    Ava . Diego Costa, Mitroglou, Rodrigo

    Gr . Courtois
    DD . Ivanovic
    De . Shaw
    Dc Cahill
    Dc . Mangala
    Tri . Matic
    Mc – Ramires
    Mof . Oscar
    ED . Nani
    EE . Hazard
    Ava – Diego Costa

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 31, 2014 at 11:19 pm

    Só me surpreende o Lukaku, que tem mostrado argumentos na Premier League para ser opção válida no Chelsea.

    David Luiz- Tem qualidade, mas obviamente que não entra no estilo de José Mourinho e por isso a sua saída faz todo o sentido. Vai permitir um bom encaixe, e com esse dinheiro vai abrir uma vaga para a entrada de um central que rivalize com a dupla Cahill e Terry. Garay ou N'Koulou seriam boas opções, a juntar ao regresso de Zouma o Chelsea teria um belo quarteto de centrais.

    Ashley Cole – Já não é o jogador que foi. Pouco utilizado, é uma saída óbvia. Shaw seria uma boa contratação para rivalizar com o "adorado" de Mou, Azpillicueta.

    Mikel – Sempre pareceu limitado e este ano perdeu o espaço por completo. Saída normal. Penso que não serão precisos reforços para esta posição.

    Eto'o, Ba e Torres – O camaronês poderia ficar, é o único que tem apresentados alguns argumentos, mas é óbvio que o Chelsea precisa de goleadores de outro nível. Diego Costa, Mandzukic e depois como referi logo de início a 3ª opção devia ser o Lukaku. Ficaria uma frente de ataque bem mais forte!

Deixa um comentário